Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Pérolas Negras: Futebol e Inclusão: Abusando da sorte (01/09/2024)


ElPerroMG

Posts Recomendados

Um bom time começa com um bom goleiro. E ter um cara como Élder de craque da fornada significa um bom futuro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/06/2024 em 01:53, Herr Jones disse:

Conseguiu boas campanhas na parte de cima da tabela na série regional (eu não entendo muito bem como funciona esse update, dá vaga pra série D?) e na Copa Rio. O time encaixou e tende a melhorar nas próximas temporadas, sobretudo agora que conseguiu manter praticamente toda a base do time para o ano que vem. A fornada trouxe alguns nomes interessantes e que podem rapidamente se encaixar no time. As personalidades, neste nível, realmente são desconfortáveis mas acredito que dá pra contornar uma ou outra agora que manteve o plantel pra próxima temporada.

O que sabemos é que o Pérolas será basicamente o mesmo no ano que vem, a pergunta que fica é: os competidores vão melhorar e tornar as disputas ainda mais difíceis ou vão piorar para facilitar as coisas? Veremos...

Sim, a Regional é como se fosse uma 5ª divisão do futebol nacional. São diversos grupos de 16 times jogando entre si em turno e returno. Os quatro primeiros se classificam para a fase final, que são eliminatórias de ida e volta. Para conseguir a promoção, precisa vencer duas eliminatórias na fase final. Um pouco complexo, mas acho que deu pra entender hahah. 

A campanha na competição realmente não foi ruim, mas demoramos a engrenar e os pontos perdidos no começo da competição acabaram nos prejudicando. Com certeza, com a base se mantendo as coisas ficam mais fáceis. Os jovens serão muito bem aproveitados nessas próximas temporadas. Não tem nenhum craque, mas são nomes que podem jogar, compor elenco e serem úteis. Quanto a personalidade, já vi alguns artigos que dizem que a personalidade do Diretor Jovem pode influenciar, e, como estamos sem um diretor jovem, pode ser que isso tenha influenciado negativamente nesse quesito.

Acredito que o padrão dos outros times sejam o mesmo nosso, os destaques saindo. O lado bom pra eles é poder repor com contratações, enquanto nós não podemos. É aguardar pra ver, mas como darei uma de professor pardal nas táticas, pode ser que isso influencie haha. 

Valeu, Herr!

Em 14/06/2024 em 05:03, Cadete213 disse:

Houve aí uma fase em Julho complicada que acabou pesando na classificação final. Mas é seguir em frente.

Fala, Cadete!

O início foi difícil pra gente, quando engrenamos até pareceu que ia dar, mas os pontos perdidos inicialmente acabaram nos deixando de fora. Que o futuro seja melhor pra nós e com mais sorte hehe. 

Valeu, Cadete!

Em 14/06/2024 em 11:29, LC disse:

Até fez uma boa campanha, mas os 4 pontos perdidos em Agosto lhe tiraram as chances de uma classificação. Boa sorte na sequência.

Fala, LC!

Pois é, os pontos perdidos nos prejudicaram em tentar seguir na segunda fase da competição.

Valeu, LC!

Em 15/06/2024 em 08:22, Leho. disse:

Acho que pra uma primeira temporada o saldo é bem positivo. Óbvio que o ideal seria conquistar pelo menos o acesso no Estadual, mas com essa notícia da manutenção da maior parte do elenco pro ano seguinte, creio que essa vaga virá sem mt preocupação, o buraco fica mais embaixo é a nível nacional mesmo.

Gostei dos jovens dessa fornada, e acho que com o entrosamento do grupo esse time tende a se fortalecer.

Fala, Leho!

Primeira temporada com time que você não conhece e sem poder contratar é sempre um desafio, realmente. Concordo que com o acesso seria uma temporada quase perfeita, senão perfeita. No entanto, não sei se teríamos time para segurar a manutenção. Talvez em 2025, mas quando esse elenco saísse, seria quase impossível. A notícia da permanência dos jogadores, de fato foi muito positiva e uma surpresa muito agradável. A fornada trouxe alguns bons nomes de imediato, nenhum craque, mas bons jogadores que poderão nos ajudar e muito por agora. 

Valeu, LC!

14 minutos atrás, Nei of disse:

Um bom time começa com um bom goleiro. E ter um cara como Élder de craque da fornada significa um bom futuro.

Fala, Nei "on"!

Pois é, principalmente pelo nosso "melhor jogador" ser um goleiro, fica difícil segura-lo por muitas temporadas, e já ter um substituto em potencial já nos da uma tranquilidade maior. Que o futuro seja promissor para o Pérolas!

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PEROLAS-NEGRAS-198170a1e2107190e.png

Adeus ao craque e à competição (17/06/2024)

Antes de falar do elenco para 2025, temos que falar de quem saiu. Já havia dito que Rafael França não quis renovar com a gente para 2025, o jogador preferiu assinar com Ipatinga. Além do nosso ex-lateral direito, uma surpresa desagradável foi a intensa busca por Rafinha, nosso destaque em classificação média da última temporada. Rejeitei algumas propostas, o que o fez ficar “irritado” e pedir para sair. Diante de tal insatisfação e temendo uma atmosfera ruim no vestiário, acabei aceitando uma boa proposta do Imperatriz de R$152 mil. Além dessas duas saídas mais importantes, fiz algumas dispensas de jogadores que não iriam agregar, para dar um alívio maior na folha de salários.

SAIDAS-23c7e5a8fb55a0f20.png

Com as saídas, subi alguns jovens dos planteis inferiores para compor elenco e nos fortalecer. Como já havia falado, Eder (24A) foi promovido para ser nosso goleiro reserva e entrar em alguns jogos para ganhar experiência. Nikolas (24L) foi promovido para compor elenco nas laterais, com a saída de Rafael França. Marcos Vinícius (24B) é outro que ganha a chance no plantel principal no meio de campo. Por fim, Amar Mallah (24E), “lá ele”, ganha chance no setor ofensivo do Pérolas para a temporada.

Pensando no futuro do time, na saída de Rafinha e já querendo usar alguns dos jovens da última fornada, alterei a tática para um 4-2-3-1 assimétrico na mentalidade “atacar”, usando o Sadson como "Avançado Trabalhador”, para abrir mais espaços para os pontas e os médios ofensivos. A dupla de volante, pensei em deixar um mais fixo (Wallace Rato) e um com um grau de liberdade maior, que será o recém promovido Marcos Vinícius (24A), jogador que tem uma boa técnico e ainda pode crescer. Outro jovem que irei lançar no time é Amar Mallah (24E) como MO central.

TATICA-1c238fe3f18cdb963.png

 

CAMPEONATO CARIOCA

Demoramos a engrenar de fato na competição. Nos primeiros três jogos, foram três empates contra Olaria (2x2), Serrano RJ (1x1) e América RJ (2x2). Nos 7 jogos posteriores vencemos 5: Audax Rio (1x0), Belford Roxo (1x0), Maricá (3x0), Friburguense (1x0) e Resende (4x2); Empatamos com Cabofriense (2x2) e perdemos do Americano (0x2).

JOGOS-CARIOCA-1d2e92bf69c241868.png

Chegamos na última rodada na 4ª posição e com 19 pontos. Enfrentaríamos, em casa, o Gonçalense, 3º colocado com o mesmo número de pontos. O Olaria, 5º colocado, ia jogar em casa contra o rebaixado Belford Roxo.

ULTIMA-RODADA-CARIOCA2aa2acf71aee2d96.pn

Dentro de campo fizemos um jogo até parelho com o Gonçalense, mesmo com alguns desfalques importantes, como Marcos Vinícius (24B). No entanto, eles acabaram aproveitando melhores as oportunidades e saímos derrotados por 2x1.

GONACALENSE-DERROTAc33d8ae9c035cf16.png

Com a derrota, ficamos fora das semifinais, e além da 4ª posição, perdemos até a 5ª, terminando o Carioca A2 na 6ª posição.

CLASSIFICACAO-FINAL-CARIOCA22faba5325a58

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • ElPerroMG mudou o título para Pérolas Negras: Futebol e Inclusão: Adeus ao craque e à competição (17/06/2024)

Pena que perdeu o Rafinha. Equipa teve dificuldades no arranque da competição e depois não chegou a tempo do top 4. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conseguiu manter uma boa base, Robinho, Sadson e Sosa, apesar da perda do melhor jogador Rafinha, mas provavelmente esses problemas de vestiário te atrapalharam um pouco e com isso a classificação não veio, o que é uma pena. Esse início complicado e a derrota no último jogo foram cruciais pra esse resultado.

Mas isso significa que virá mais trabalho. O Regional vem aí e acredito que nesse momento o time pode estar melhor entrosado e encorpando coletivamente. A campanha anterior foi Ok, achei boa. Será que há margem pra evolução e fazerem uma campanha melhor?

Uma coisa que venho notando que preciso melhorar é nesse desenvolvimento de jovens. Já estou desenvolvendo um Caio Dias, um Wallyson, um Dário, mas preciso me dedicar mais e colocar a confiança nos meninos.

No mais, espero que a equipe siga em crescimento. Boa Sorte no Regional.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Manteve a base, apesar de perder algumas peças importantes, e o time seguiu bem equilibrado. Infelizmente não conseguiu uma vaguinha nos mata-matas de acesso, mas ainda tem muita água pra rolar e o time está começando esse novo projeto de apenas trabalhar com a base só agora. É questão de tempo para ter um plantel relativamente bem estabelecido e começar a brigar pelos acessos até chegar às divisões nacionais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns por toda a apresentação do clube. Deu para ver bem o estágio no qual se encontrava o clube no início do save.

Eu adorei a primeira temporada sem promoção, mas não esperava que o PN não fosse à semifinal da A2 em 25. A derrota para o Gonçalense cobrou um preço alto do pérolas Negras. Vamos ver como será na Regional.

Espero que tenha sorte e consiga revelar  no Pérolas um Bola de Ouro como ocorreu no meu save do Sebastião.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/06/2024 em 16:22, Cadete213 disse:

Pena que perdeu o Rafinha. Equipa teve dificuldades no arranque da competição e depois não chegou a tempo do top 4. 

Fala, Cadete!

Foi uma saída que me pegou de surpresa, mas eu já imaginava que iríamos perder jogadores. Demoramos pra engrenar e quando nos demos conta já era um pouco tarde.

Valeu, Cadete!

Em 17/06/2024 em 22:49, MitoMitológico disse:

Conseguiu manter uma boa base, Robinho, Sadson e Sosa, apesar da perda do melhor jogador Rafinha, mas provavelmente esses problemas de vestiário te atrapalharam um pouco e com isso a classificação não veio, o que é uma pena. Esse início complicado e a derrota no último jogo foram cruciais pra esse resultado.

Mas isso significa que virá mais trabalho. O Regional vem aí e acredito que nesse momento o time pode estar melhor entrosado e encorpando coletivamente. A campanha anterior foi Ok, achei boa. Será que há margem pra evolução e fazerem uma campanha melhor?

Uma coisa que venho notando que preciso melhorar é nesse desenvolvimento de jovens. Já estou desenvolvendo um Caio Dias, um Wallyson, um Dário, mas preciso me dedicar mais e colocar a confiança nos meninos.

No mais, espero que a equipe siga em crescimento. Boa Sorte no Regional.

 

Fala, MM!

Pois é, a manutenção dos jogadores foi a melhor coisa que possa ter acontecido na última temporada. Acho que o pior nessa fase são os problemas quando você nega saída de algum jogador. Normalmente quando jogo contratando, não costumo negar as saídas, mas fazendo YC não tem como. Se tem contrato válido, vai cumprir. No regional espero ao menos manter certa regularidade e tentar beliscar alguma coisa, porque deve ser a última temporada desses jogadores que aqui estão. Em relação a uma campanha melhor, acredito que melhor é conseguir a classificação para as fases posteriores. 

Eu gosto dessa parte de desenvolver a base os jogadores, até porque é YC, senão fizer isso, não tem como crescer haha. Sei que nessa fase em que nossas equipes estão, dificilmente nascerá um craque, mas podem surgir bons jogadores que ajudarão alcançar o objetivo final.

Valeu, MM!

Em 18/06/2024 em 14:24, LC disse:

@ElPerroMG, como anda as finanças do clube?

Fala, LC!

Rapaz, esqueci de tirar os prints na primeira temporada, por isso não postei haha. Porém, nossas finanças variam de R$500.000 até quase zerar no final da temporada. Senão fosse a venda do Rafinha, estaríamos no vermelho. Vou deixar o print do final da temporada aqui, que tirei pra postar na próxima atualização. 

FINANCAS3186f524041edf5d.png

Valeu, LC!

 

Em 19/06/2024 em 02:49, Herr Jones disse:

Manteve a base, apesar de perder algumas peças importantes, e o time seguiu bem equilibrado. Infelizmente não conseguiu uma vaguinha nos mata-matas de acesso, mas ainda tem muita água pra rolar e o time está começando esse novo projeto de apenas trabalhar com a base só agora. É questão de tempo para ter um plantel relativamente bem estabelecido e começar a brigar pelos acessos até chegar às divisões nacionais.

Fala, Herr!

Fui pego de surpresa com a manutenção da base pra 2025, nos deu uma gordurinha a mais pra esperar as fornadas dos anos seguintes. Ruim demais quando fica no quase a classificação, mas ainda é melhor do que brigar pra não cair. Com certeza, é só o começo, o melhor ainda esta por vir haha. Tomara que nosso Diretor consiga ao menos trazer uns bons nomes futuros nos próximos anos. 

Valeu, Herr!

3 horas atrás, GG. disse:

Parabéns por toda a apresentação do clube. Deu para ver bem o estágio no qual se encontrava o clube no início do save.

Eu adorei a primeira temporada sem promoção, mas não esperava que o PN não fosse à semifinal da A2 em 25. A derrota para o Gonçalense cobrou um preço alto do pérolas Negras. Vamos ver como será na Regional.

Espero que tenha sorte e consiga revelar  no Pérolas um Bola de Ouro como ocorreu no meu save do Sebastião.

 

 

Fala, GG!

Obrigado!!

HAHAH sempre que não consigo uma promoção, já sei que você vai curtir 😂, quanto mais dificuldades, melhor para a história. Mas se fosse pra ser fácil, não seria YC, né?!

Uma pena não termos classificados mesmo. Tô sentindo mais dificuldades aqui, do que com Boston. O campeonato carioca tem melhores equipes e melhores jogadores.

Imagina um haitiano e um sírio como melhores do mundo? Seria fantástico. 

Valeu, GG!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PEROLAS-NEGRAS-198170a1e2107190e.png

Comemorando o fracasso (20/06/2024)

Depois de um banho de água fria na última rodada do campeonato carioca A2, nos restava a disputa do Brasileirão Regional e da Copa Rio. Dentro de campo não alterei o time porque achei que não havia necessidade. Não tivemos nenhuma perda para a disputa do Regional e mexer nessa altura seria loucura, ao meu ver.

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE REGIONAL

Se a expectativa era que a gente conseguisse fazer um brasileirão melhor que da última temporada por conta da manutenção dos jogadores, na prática não saiu como deveria ser. O primeiro turno já nos deu sinal de que as coisas não sairiam conforme o planejado. Nos 15 primeiros jogos, vencemos apenas 5 partidas, o que corresponde a aproximadamente 33,3% de jogos ganhos, bem pouco para um time que almeja voos maiores. Além das poucas vitórias, empatamos com Bangu (1x1), Duque de Caxias (1x1), Macaé (1x1), América RJ (1x1) e Serrano RJ (1x1). Os outros 5 jogos foram derrotas, com destaque para a senhora goleada de 0x4 que levamos do Gonçalense.

TURNO72dc1bef1d6f70f6.png

Se o turno foi ruim, o returno foi pior ainda. Das 15 partidas, vencemos apenas 3, caindo nosso rendimento para 20% dos jogos ganhos. Por incrível que pareça, das vitórias do returno, uma delas foi contra o líder do grupo, Bangu, jogando fora de casa. As outras foram dever de casa, para evitarmos uma queda, que seria vexame. Os empates se mantiveram em 5, e as derrotas aumentaram, perdemos 7 dos 15 jogos, quase 50%.

TURNO72dc1bef1d6f70f6.png

Terminamos a competição na 12ª posição, com 34 pontos ganhos, muito mais próximo do rebaixamento do que do G4. Marcamos 36 gols e sofremos 50, totalizando um saldo de -14 GP;

CLASSIFICACAO-FINAL-REGIONALc736d60124fa

Desempenho pífio dentro de campo e uma competição que poderíamos ter tentado algo mais, saímos “felizes” por evitar um trágico rebaixamento.

COPA RIO

Se na temporada passada poupamos jogadores na Copa Rio, nessa temporada não poderia ter sido diferente por conta do cenário do time no Brasileirão Regional. Vencemos 2 jogos contra Goytacaz e São Cristóvão, ambos por 2x1 e perdemos as outras três, incluindo uma humilhação perante o Sampaio Correa RJ por 2x6.

CALENDARIO-COPA-RIO90bf99bfc86de396.png

Terminamos na 4ª posição, longe de uma possível classificação.

CLASSIFICACAO-FINAL-COPA-RIO62837e2d7b9a

 

FORNADA DE JOVENS 2025

A peneira desta temporada seguiu o mesmo ritmo da temporada anterior, não trouxe nenhuma estrela, mas trouxe alguns bons jogadores que poderão ser usados nos anos seguintes.

O destaque desse ano é o zagueiro haitiano Juste Malval (25A). Atributos razoáveis de defesa para um zagueiro da Divisão Regional e com campo para evolui-los. E com uma mentalidade equilibrada, o que me deixa aliviado só de não vir acomodado.

JUSTE-MAVAL-25A7de8407d86470261.png

Nosso auxiliar trouxe Herard Joseph (25B) como o segundo melhor. Ele até tem uma ótima finalização para a divisão e bons atributos de ataque, como compostura e antecipação. No entanto, sua mentalidade me deixa com pé atrás.

JOSEPH-25B09928b659762393c.png

Para fechar os destaques desse ano, tem Majd Al-Abrass (25C). Ponta esquerda que tem como maior vantagem o jogo físico, com boa velocidade. Como eu acredito que nessas divisões menores, o físico conta muito mais que habilidade, poderá ser importante.

ABRASS-25Cf345d7aea4883214.png

Outra notícia boa relacionada ao futuro do Pérolas é que a direção aceitou melhorar as instalações de treino. Confesso que depois me arrependi um pouco, por conta do valor que será gasto, mas de qualquer forma, será um ganho futuro pra gente.

ANÁLISE TÉCNICA

Coletivamente falando a equipe foi bem abaixo do que eu esperava para a temporada, o programado não surtiu efeito e fiquei um pouco de mãos atadas em alterar as coisas pela falta de profundidade e jogadores de qualidade. Foram 45 jogos oficiais no ano e apenas 15 vitórias, ou seja, não vencemos nem 35% dos jogos disputados no ano. Marcamos 60 gols na temporada e sofremos 75, com saldo negativo em 15.

ELENCO-FINAL725fec2a4e21de8c.png

Individualmente, em termos de classificação média, Andinho foi o destaque. Com 18 jogos disputados na temporada, marcou 4 gols e deu 7 assistências, ficando com classificação média de 7,06.

Wallace Rato foi o líder em assistências (10), mesmo sendo o nosso homem de marcação no meio. Em questão de gols marcados, Sadson continua sendo o artilheiro, anotando 12 gols nessa temporada.

Os dois jovens que introduzi no time principal não fizeram uma má temporada. Marcos Vinícius (24B) rendeu bem no meio de campo, fez uma temporada decente, marcando 2 gols e dando 2 assistências.

MARCOS-VINICIUS-DESEMPENHO48aa5d98a5aed7

Amar Mallah (24E) ainda está buscando sua melhor posição no time. Ele joga como MO, MOD e ainda jogou um pouco como PL, nas ausências do Sadson.

DESEMPENHO-AMAMALA2d35983620871107.png

FUTURO DO PÉROLAS kit-1-13c432bb247ca8eea.jpeg

Trouxe esse tópico parar falar do futuro do Clube na minha visão. As mudanças que previ na na última temporada para essa atual, irão acontecer agora em 2026. Juan Sosa, Robinho e Wandinho aposentaram no final dessa temporada, deixando 3 vagas de titulares no time. Pedro Carneiro e Fabrizio Sebastiani não quiseram renovar e não seguirão com nosso time para a próxima temporada. As outras dispensas foram de jogares que não renderam e não tinham perspectiva futuras com a gente.

SAIDAS-DISPENSAS-FIM-2025a49aa2c5bd690be

Nas próximas temporadas teremos que dar um passo atrás, não temos qualidade técnica para brigar de igual com os times que buscam subir de divisão. Acredito que em algumas temporadas apareçam novas peças, ainda mais por conta das melhorias nas infraestruturas de base que fizemos, mas até lá teremos que sofrer um pouco.

HETeEnT.png Finanças

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • ElPerroMG mudou o título para Pérolas Negras: Futebol e Inclusão: Comemorando o fracasso (20/06/2024)

Pois, muito complicado mesmo. O melhor será mesmo dar esse passo atrás, para depois dar dois em frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

É, não tem mt o que fazer... nesse desafio algumas coisas precisam ser feitas no seu tempo, e a questão do elenco é talvez a principal delas. Renovar aos poucos, ver quem se encaixa, quem consegue corresponder nos profissionais e ir arriscando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O desempenho do Pérolas Negras caiu bastante na Série Regional e o que pegou, pelo menos para mim isso é bem claro, foi o desempenho fora de casa. Mesmo tendo vencido em Moça Bonita, o Pérolas não conseguiu jogar bem longe de seu estádio e isso pesou bastante na classificação final. Vamos ver como será na próxima temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/06/2024 em 05:30, Cadete213 disse:

Pois, muito complicado mesmo. O melhor será mesmo dar esse passo atrás, para depois dar dois em frente.

Fala, Cadete!

Principalmente no YC, não tem como passar o carro na frente dos bois, porque uma hora a conta chega.

Valeu, Cadete!

Em 22/06/2024 em 15:55, Leho. disse:

É, não tem mt o que fazer... nesse desafio algumas coisas precisam ser feitas no seu tempo, e a questão do elenco é talvez a principal delas. Renovar aos poucos, ver quem se encaixa, quem consegue corresponder nos profissionais e ir arriscando.

Fala, Leho!

Pois é, ainda mais quando não se pode ir ao mercado de transferências para reforçar o elenco, você fica muito a mercê do que vem nas fornadas e nesses primeiros anos, até fortalecer as infraestruturas, não tem realmente o que fazer, como você disse. Aos poucos o time vai se fortalecendo e novos jogadores vão surgindo.

Valeu, Leho! 

54 minutos atrás, GG. disse:

O desempenho do Pérolas Negras caiu bastante na Série Regional e o que pegou, pelo menos para mim isso é bem claro, foi o desempenho fora de casa. Mesmo tendo vencido em Moça Bonita, o Pérolas não conseguiu jogar bem longe de seu estádio e isso pesou bastante na classificação final. Vamos ver como será na próxima temporada.

Fala, GG!

Você acredita que esses dias eu tive essa mesma impressão jogando? As vezes a gente liga o modo automático e não presta atenção em alguns detalhes. Realmente os jogos fora de casa vem sendo um dos fatores, ao menos nesse Regional. 

Valeu, GG!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PEROLAS-NEGRAS-198170a1e2107190e.png

Tentando se encontrar (24/06/2024)

Como já havia adiantado, uma série de atletas titulares nos deixaram nessa última temporada, seja por aposentadoria ou por não querer renovar o contrato. Para suprir as saídas de Sosa e Sebastiani, promovi Jhonny Depestre 25H e Juste Malval 25A. Dois zagueiros bem abaixo em questão de atributos, mas é o que temos no momento. Para a lateral esquerda, promovi Fils-Aime 25K, um dos únicos disponíveis. Para o setor ofensivo, o time principal ganha o reforço de Herard Joseph 25B e Jean-Claude Jean 24C.

ELENCO-FINAL1d443fc9bda4cd09.png

Além da formação utilizada na última temporada, criei uma segunda opção, um pouco mais compacta. Reduzi um dos atacantes e coloquei três meio-campistas, incluindo um volante na função de Regista, aproveitando a boa técnica de Marcos Vinícius 24B. Os outros dois meio-campistas atuam como meias centrais. No ataque, mantive dois pontas e um centroavante na função de PL.

TATICA-2f202c1f89030c810.png

Nosso perfil do adepto da temporada, aponta que perdemos 376 seguidores nas redes sociais, além de sermos um time com perfil de torcida para famílias.

PERFIL-ADEPTO9674299d2bc69a9e.png

CAMPEONATO CARIOCA SÉRIE A2

Apesar de ter tentado uma nova tática, optei por não alterar a formação inicial e comecei com a mesma da última temporada. O resultado? Três jogos sem vitória: derrotas para Resende (1x2) e Bangu (1x4) e um empate com América RJ (3x3). Diante desse cenário e pelo número de gols sofridos, decidi usar a tática mais "padrão" que preparei para esta temporada. Jogamos bem e vencemos o Paduano (2x1). Embora não tivéssemos a posse de bola, finalizamos mais e concedemos menos chances ao adversário.

VS-PADUANO882fe7f58b69f72c.png

Logo percebi que a vitória se devia mais à fraqueza do adversário do que à eficácia da tática. Perdemos em casa para o Olaria (1x2) e fora para o Goytacaz (3x4). Depois, vencemos o Americano (2x1), que acabou sendo rebaixado. Para finalizar a competição, perdemos para o Maricá (0x1), vencemos o Serrano (2x1) e empatamos com Audax Rio (0x0) e Gonçalense (1x1).

CALENDARIO-CARIOCAfcaa242e9d33f946.png

Terminamos o Campeonato Carioca A2 na 9ª posição, com 12 pontos. Para ser rebaixado nessa competição, é preciso fazer muito esforço e perder quase todos os jogos. Apesar de não termos caído, tivemos a quarta pior defesa, sofrendo 20 gols.

TABELA-FINAL-CARIOCAd4dbb52d0e005b0a.png

No fim da competição, solicitei o aumento do orçamento para o treinamento de jovens e, mais uma vez, fui agraciado pela direção que aprovou o pedido. Ao menos essa é uma boa notícia, e espero que melhores jovens talentos surjam em um futuro próximo.

ORCAMENTO-TREINO-JOVENS-MELHORADO0e6e278

Para o brasileirão regional prevejo mais dramas e dificuldades. Infelizmente no YC não existe uma subida rápida, tem que ir se virando com o que tem e vencer na persistência. Com essas melhores nas infraestruturas, a tendência é cada vez melhores jovens chegarem nas fornadas e aos poucos o time ir ganhando corpo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • ElPerroMG mudou o título para Pérolas Negras: Futebol e Inclusão: Tentando se encontrar (24/06/2024)

Perder titulares é complicado e deixa a vida bem difícil. Veremos como continuará a equipa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabou que os adversários, por poderem se reforçar mais livremente, conseguiram qualificar ainda mais seus elencos enquanto o Pérolas vai buscando construir seus jovens. No final das contas, apesar de uma temporada no campeonato nacional que ficou mais pra evitar a queda do que qualquer outra coisa, ficou de bom tamanho. Agora que teve um desmonte um pouco maior com as aposentadorias e as saídas naturais, será interessante ver como o clube se comportará com seus jovens tendo a obrigação de assumir o protagonismo. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

É isso, tijolinho por tijolinho esse time vai se construindo (nem sempre com bons tijolos né, hahahaha). Acho que essas campanhas por mais que não promovam o time pra um patamar mais elevado (div. superior), ao menos ajudam a "criar casca" na molecada e calejar mais o elenco, deixando-os mais preparados.

Bom é que a diretoria parece ter entendido seu método e tá facilitando sua vida ao melhorar as condições do clube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que as saídas dos zagueiros e de outros afetaram muito a equipe. A2 bem fraquinha. Mas mesmo assim, o desempenho dos rebaixados foi muito pior do que dos Pérolas Negras. Não espero muito na Série Regional. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os 4 primeiros na A2, são quase imbatíveis. O bom é que se manteve na divisão e passo a passo vai evoluindo seus jogadores.Boa sorte na próxima temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/06/2024 em 11:03, Cadete213 disse:

Perder titulares é complicado e deixa a vida bem difícil. Veremos como continuará a equipa.

Fala, Cadete!

Pois é, refazer um time já é por si só complicado, quando se perde peças. No YC ainda piora pois somente temos as fornadas.

Valeu, Cadete!

Em 24/06/2024 em 15:25, Herr Jones disse:

Acabou que os adversários, por poderem se reforçar mais livremente, conseguiram qualificar ainda mais seus elencos enquanto o Pérolas vai buscando construir seus jovens. No final das contas, apesar de uma temporada no campeonato nacional que ficou mais pra evitar a queda do que qualquer outra coisa, ficou de bom tamanho. Agora que teve um desmonte um pouco maior com as aposentadorias e as saídas naturais, será interessante ver como o clube se comportará com seus jovens tendo a obrigação de assumir o protagonismo. Boa sorte!

Fala, Herr!

O nosso tempo de reconstrução é um pouco mais lento que dos demais por conta disso, ainda mais quando perdemos vários jogadores de uma vez. Porém ainda é o começo, terceira temporada é muito pouco para se afirmar dentro de um YC. Só de não ser rebaixado, já me satisfaço até conseguir montar um time com potencial para ser promovido. Lembro no Boston, quando fui promovido muito rápido no Mineiro, acabei sendo saco de pancadas na temporada seguinte.

Valeu, Herr!

Em 24/06/2024 em 15:41, Leho. disse:

É isso, tijolinho por tijolinho esse time vai se construindo (nem sempre com bons tijolos né, hahahaha). Acho que essas campanhas por mais que não promovam o time pra um patamar mais elevado (div. superior), ao menos ajudam a "criar casca" na molecada e calejar mais o elenco, deixando-os mais preparados.

Bom é que a diretoria parece ter entendido seu método e tá facilitando sua vida ao melhorar as condições do clube.

Fala, Leho!

Na maior parte dos casos até aqui não foram bons tijolinhos hahah. Com toda certeza, corroboro do mesmo pensamento. Não tem uma ascensão meteórica, mas vai criando casca, como tu disse, e dando mais tempo para encorpar o time, infraestrutura e solidificar bem antes de almejar voos maiores.

Até agora têm ajudando demais, em contrapartida nossas finanças cada vez mais vão se afundando no vermelho haha.

Valeu, Leho!

Em 25/06/2024 em 08:15, GG. disse:

Parece que as saídas dos zagueiros e de outros afetaram muito a equipe. A2 bem fraquinha. Mas mesmo assim, o desempenho dos rebaixados foi muito pior do que dos Pérolas Negras. Não espero muito na Série Regional. 

Fala, GG!

Foram muitas saídas de uma só vez. O que eu estava planejando acontecer na última temporada, debandou dessa vez. O desempenho foi bem abaixo, e deverá ser assim até que a equipe crie casca. Não só na A2, como no Regional também. 

Valeu, GG!

18 horas atrás, LC disse:

Os 4 primeiros na A2, são quase imbatíveis. O bom é que se manteve na divisão e passo a passo vai evoluindo seus jogadores.Boa sorte na próxima temporada.

Fala, LC!

Esses times medianos do Rio de Janeiro estão bem demais. Pior que alguns estão ascendendo no cenário nacional também e se fortalecendo ainda mais. 

Valeu, LC!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PEROLAS-NEGRAS-198170a1e2107190e.png

Agosto de Deus (26/06/2024)

Depois de um carioca bem meia boca, restava-nos a disputa do Brasileirão Regional e, para ser bem sincero, não esperava nada mais do que brigar para não ser rebaixado.

Em relação a equipe, apesar de não ter feito uma boa campanha, não tínhamos peças para repor de forma a mudar significativamente a equipe, então resolvi manter a mesma base com o mesmo time titular a princípio.

HISTORICO-DE-34293766a1599fecf.png

Começamos bem a competição, derrotando o XV de Piracicaba (1x0), em nossa dependência. Porém, como dizem, alegria de pobre dura e pouco e na sequência somamos apenas 2, dos 12 disputados. Empate com Miguel Couto (2x2) e Bonsucesso (0x0), além de derrotas para Macaé (0x1) e Rio Branco SP (2x3). Fechando o mês, visitamos o Noroeste e conseguimos ótimos três pontos, vencendo por 2x1.

NOROESTE84558d7f371c195f.png

No mês de Junho, a pancada foi mais forte. Apesar de termos vencido o Velo Clube (2x0) e o Gonçalense (2x1), somamos mais quatro derrotas contra Tigres do Brasil (0x3), Independente RJ (1x4), Brasilis (0x1) e Resende (0x2), além de empate com a fraca equipe do Pontaporanense (0x0). Para fechar o turno, somamos mais dois jogos sem vitórias, contra Rio Claro (0x2) e empate com Duque de Caxias (2x2).

TURNOfa3f84dfdd30c77f.png

Fechamos o turno com 16 pontos ganhos em 45 pontos disputados. Para os que gostam de números, ganhamos apenas 35% dos pontos disputados.

Nosso returno foi um tanto quanto melhor. No resto de Julho, continuamos sem vencer, com derrotas para o XV de Piracicaba (0x2) e Miguel Couto (1x2), além de empates contra Macaé (0x0), Bonsucesso (0x0) e Rio Branco SP (3x3).

Agosto foi o mês que nos tirou da lama, os jogos sem vencer do último mês, tornaram-se 9 jogos de invencibilidade. Saímos da lama vencendo o Noroeste (2x0). Em seguida, empatamos com o Velo Clube (2x2), o que parecia ser um novo banho de água fria. No entanto, a vitória contra o fraco Pontaporanense (2x1) nos devolveu a autoestima e conseguimos, também, vence o forte Tigres do Brasil (2x1).

TIGRES9709ede3d2bdb3d6.png

Com essas vitórias já afastamos bem o risco de cair, mas ainda fechamos o mês empatando com Gonçalense (0x0) e Brasilis (0x0) e vencemos o Independente RJ (3x2). Dos 21 pontos do mês, vencemos 15, cerca de 71% dos pontos ganhos. Ainda fechamos o campeonato com três derrotas, para não acharmos que somos bons. (0x2) contra Resende, Rio Claro (1x3) e Duque de Caxias (2x3).

RETURNO8775bb722f234350.png

Mais um vez fizemos uma campanha meia boca, o suficiente para não cairmos. Como uma tremenda coincidência, fizemos o mesmo número de pontos da temporada passada (34), mas conseguimos um melhor saldo (-11) em comparação com (-14) de 2025.

TABELA-FINAL-REGIONALead1afb23164fc90.pn

 

HISTORICO-DE-5447e34b54b74873c.png

Mais uma fornada meia boca, na qual o grande destaque é o goleiro sírio Barakat 26A. Tem bons reflexos e um ótimo posicionamento, além de uma personalidade que pode ser útil no eu desenvolvimento. Nessa altura eu comemoro ele não ser acomodado.

BARAKAT-26Acd13ac9f89b31df2.png

O brasileiro Erik 26B aparece como o segundo destaque, com um físico bom para a idade e nível da divisão, deve evolui-lo bem ainda e pode se tornar peça importante da equipe.

ERIK-26Bea8106af757c1bf4.png

Por fim, temos o haitiano Jean-Claude Pierre 26C. Atacante com um finalização razoável, tem uma boa velocidade e uma mentalidade não ruim, o que já comemoro.

JEAN-CLAUDE-PIERRE-26Cf6d4180cee83a207.p

HETeEnT.png Alexandre Loiseau 26D | Jean-Jacques Bazin 26E | Jácques Menos 26F | Quagliato 26G | Edvaldo Saroli 26H | Gérard Honorat 26I | Eliel 26J | Rene Brierre 26K | Azea Mervil 26L.

HISTORICO-DE-488f2fa5daaaeee68.png

Difícil achar um destaque em uma temporada que nada se sobressaiu. No entanto, o nosso goleiro haitiano, Nerelus, teve a bronca de assumir a vaga deixada por Pedro Carneiro, um dos nossos melhores jogadores. E o desempenho dele foi bem acima do esperado, terminando a temporada com classificação média de 7,02. Claro que o fato e o time levar muitos chutes à gol facilita essa média, mas se levar em conta esse fato, também pode prejudicar. Porém, como alegria de pobre dura pouco, advinha quem deixou o sucesso subir a cabeça e não quis renovar com o gente para temporada seguinte? Exatamente! Nerelus não quis renovar, deixou o time e jogou a bomba novamente para o jovem Eder 24A. 

ELDER-VS-NERELUSb8765f17d65f1220.png

Em relação ao setor ofensivo, tivemos Sadson pelo terceiro ano seguido como artilheiro do time na temporada. Esse ano ele anotou 19 gols na temporada, terminando com classificação média de 6,89.

SADGOLe00a20a94cdb745f.png

Em relação aos jovens que foram promovidos na última temporada e assumiram figura de importância no time titular, Amar Mallah 24E parece, enfim, ter encontrado seu lugar no time. Jogando como MOD ele foi nosso líder de assistências na temporada (6) em 40 jogos disputados. Além disso, marcou 2 gols.

ELENCO-FINAL12d6db298a6a3365.png

ARTILHEIROdea67af2ccb68f8e.png ARTILHEIRO: Flag_of_Haiti.svg-372551c0c844f5869.png Sadson (19 gols) 
LIDER-DE-ASSISTENCIAbeed9521ece3871c.png LÍDER EM ASSISTÊNCIAS: Flag_of_Syria.svg262f3d12091384be.png Amar Mallah 24E (6 assistências)
DESTAQUE0153c9d2c08552f7.png DESTAQUE: Flag_of_Haiti.svg-372551c0c844f5869.png Henri Roche-Nerellus (7.02 - Goleiro)

🔎 Finanças
🔎 Série A: Rebaixamento novamente para o Cruzeiro
🔎 Série B: Botafogo volta à elite do futebol nacional
🔎 Série C: Ascensão meteórico do Retrô
🔎 Copa do Brasil
🔎 Libertadores
🔎 Sulamericana: Palmeiras derrota os mexicanos do Cruz Azul e se sagra campeão
🔎 Copa do Mundo: Brasil não chega às Oitavas e Inglaterra se sagra campeã do mundo
🔎
 Transferências

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • ElPerroMG mudou o título para Pérolas Negras: Futebol e Inclusão: Agosto de Deus (26/06/2024)

Sabíamos que a Regional seria complicado e de certa maneira foi. O mês de agosto salvou a participação dos Perólas, mas se observarmos bem, a distância para o Velo Clube, o primeiro rebaixado, foi gigantesca, sugerindo que o time passou pouco risco. Melhor assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já se esperavam estas dificuldades, mas equipa parece estar no bom caminho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...