Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Pérolas Negras: Futebol e Inclusão: Enfim melhoras na infraestrutura (05/11/2024)

ElPerroMG

Posts Recomendados

Caramba, o Hamza Muhamad fechou o gol quando precisava contra o São José, já merece status de ídolo! Que bom que conseguiu a permanência, cumpriu o objetivo, mostrou que a cabeça esteve no lugar na hora que precisava, e deu mais luz ao futuro do clube. Agora com o Gérard Ardouin 36B voltando de empréstimo acho que ele pode ajudar o time efetivamente.

E também a mudança de manto é excelente pro marketing do clube, "apenas" Nike, Emirates e Bwin!!

Isso dos clubes grandes "roubarem" seus jogadores não tem como evitar? É de fato desafiador e chateia hein.

Entrando em 2039... Gostei das mudanças e das novidades táticas, o avançado de referência é diferente, mas até onde eu sei é bom ter alguém pra tentar um passe mais direto pra ele. Usei pouco e em contextos onde quis usar vantagem física em cima do lateral adversário. Parece já estar surtindo efeito as mudanças para o novo ano e fez um Carioca digno além de avançar na Copa do Brasil! Boa sorte na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Temos que lembrar que o belíssimo 1° uniforme tem inspiração no Itaguai Atlético Clube, uma espécie de clube parceiro(o primeiro uniforme lembra muito kkkkk não teve como eu deixar passar essa)

Vai ser interessante ver essa disputa entre Ardouin e Laguerre. 

Mas cara, que grande carioca que foi feito. Quase venceu o Flamengo, irmão! (Mesmo que seja com time misto ou não, que seja). Se estivesse ganho e não empatado algumas partidas no confronto direto(como contra a Lusa da Ilha) ou equipes em pior fase (como o Bangu) com certeza a inédita classificação seria possível.

E estou achando incrível que agora a equipe está conseguindo enfrentar clubes da elite numa boa, ganhando de Ceará e Atlético Mineiro. Olha, estou começando a achar que em pouco tempo o clube vai chegar a elite. Acho que consegue ganhar do Vasco, o fato de já ter arrancado um empate deles me faz perceber que tudo é possível.

Boa Sorte.

Link para o comentário

Uniformes novos para uma temporada que parece que será importante para os Pérolas Negras. Essa família Siméus precisa ser mais criativa nos nomes. Já temos o JC Siméus e agora temos o JJ Siméus? Não podia ser um Pierre, um Gérard...

Campanha muito boa no Carioca repleto de times na Série A. Tem quantos cariocas na Série A deste ano? Campanha tranquila. Na Copa do Brasil, vem mandando bem. Será que passa adiante contra o Flu ou Palmeiras? Acho que dá, hein?

Link para o comentário

Em 03/11/2024 em 12:29, Cadete213 disse:

Gostei dos equipamentos, principalmente o primeiro. Muitos empates no início, enquanto na Copa, temos mesmo surpresa...espero que chegues ainda mais longe. 

Valeu, Cadete! Esse primeiro equipamento eu também gostei muito, tudo que envolve azul é lindo haha 😅. Sobre os empates, foi complicado no início mesmo – o time teve dificuldades para engrenar, mas a gente se segurou. Na Copa do Brasil, os resultados foram inesperados, mas conseguimos nos colocar como surpresa até aqui! Ainda temos muito a evoluir, mas estou confiante de que, com alguns ajustes e a evolução dos jovens podemos continuar evoluindo.

Valeu, Cadete!

Em 03/11/2024 em 12:40, Masca disse:

Pérolas Negras dando o nome na Copa do Brasil. Classificação histórica!

Valeu, Masca! A campanha foi muito boa, né? A classificação na Copa do Brasil é um marco histórico pra gente! O time mostrou raça e vontade de fazer história, se colocando como um time copeiro. 

Valeu, Masca!

Em 03/11/2024 em 12:41, Fernandinhobol disse:

Caramba, o Hamza Muhamad fechou o gol quando precisava contra o São José, já merece status de ídolo! Que bom que conseguiu a permanência, cumpriu o objetivo, mostrou que a cabeça esteve no lugar na hora que precisava, e deu mais luz ao futuro do clube. Agora com o Gérard Ardouin 36B voltando de empréstimo acho que ele pode ajudar o time efetivamente.

E também a mudança de manto é excelente pro marketing do clube, "apenas" Nike, Emirates e Bwin!!

Isso dos clubes grandes "roubarem" seus jogadores não tem como evitar? É de fato desafiador e chateia hein.

Entrando em 2039... Gostei das mudanças e das novidades táticas, o avançado de referência é diferente, mas até onde eu sei é bom ter alguém pra tentar um passe mais direto pra ele. Usei pouco e em contextos onde quis usar vantagem física em cima do lateral adversário. Parece já estar surtindo efeito as mudanças para o novo ano e fez um Carioca digno além de avançar na Copa do Brasil! Boa sorte na sequência.

Boa, Fernandinho! Hamza realmente fez uma partida memorável contra o São José,ele vem crescendo em momentos cruciais. Esse tipo de atuação reforça a minha confiança nele e ajuda muito a consolida-lo no elenco. E com a permanência garantida, dá pra pensar mais no desenvolvimento do clube, e o retorno do Gérard Ardouin 36B vem numa hora excelente. Ele pode agregar qualidade ao time, principalmente com a experiência que adquiriu fora.

Foi pouca coisa esses patrocinadores hahah 😅, coisas que o FM nos proporciona.

Agora, o problema dos grandes clubes de olho nos nossos talentos é complicado demais… Infelizmente não há o que se fazer. Quando o time com reputação menor começa revelar bons jogadores, os clubes com uma rede de recrutamento melhor e reputação melhor acaba "agarrando" o atleta. Não tenho nada a não ser lamentar e aumentar a reputação do Pérolas para isso não mais ocorrer. 

E que bom que curtiu as novas ideias táticas! Essa referência no ataque foi pensada exatamente pra isso: aproveitar essa alternativa de ligação direta, principalmente em situações onde a defesa adversária é menos física. No Carioca, já deu pra ver que é uma opção promissora, e avançar na Copa do Brasil foi um bônus pra nossa confiança.

Valeu, Fernandinho!

Em 04/11/2024 em 07:37, MitoMitológico disse:

Temos que lembrar que o belíssimo 1° uniforme tem inspiração no Itaguai Atlético Clube, uma espécie de clube parceiro(o primeiro uniforme lembra muito kkkkk não teve como eu deixar passar essa)

Vai ser interessante ver essa disputa entre Ardouin e Laguerre. 

Mas cara, que grande carioca que foi feito. Quase venceu o Flamengo, irmão! (Mesmo que seja com time misto ou não, que seja). Se estivesse ganho e não empatado algumas partidas no confronto direto(como contra a Lusa da Ilha) ou equipes em pior fase (como o Bangu) com certeza a inédita classificação seria possível.

E estou achando incrível que agora a equipe está conseguindo enfrentar clubes da elite numa boa, ganhando de Ceará e Atlético Mineiro. Olha, estou começando a achar que em pouco tempo o clube vai chegar a elite. Acho que consegue ganhar do Vasco, o fato de já ter arrancado um empate deles me faz perceber que tudo é possível.

Boa Sorte.

Valeu, MM! Hahahha 😅, é verdade, o uniforme ficou praticamente idêntico ao do Itaguaí, não teve jeito. Assim, a gente assumi como uma homenagem ao clube parceiro. Agora tá aí, um "clube irmão" de outra história 😂

E quanto ao Carioca, foi realmente uma campanha e tanto! A quase vitória sobre o Flamengo foi um marco, e isso com eles usando o time misto ou não já dá um baita sinal do quanto a equipe cresceu. Faltou pouco para uma classificação inédita, especialmente em jogos diretos como contra a Lusa da Ilha e o Bangu, mas essas disputas estão mostrando a força do time.

Essa evolução na Copa do Brasil e a confiança contra times da elite, como o Ceará e o Atlético-MG, dá uma sensação de que estamos evoluindo a cada temporada. Esse empate com o Vasco já nos mostrou que o time pode enfrenta-los de igual. Agora, com Laguerre e Ardouin prontos para uma disputa de alto nível, as possibilidades ficam cada vez mais nítidas.

Obrigado,MM!

22 horas atrás, GG. disse:

Uniformes novos para uma temporada que parece que será importante para os Pérolas Negras. Essa família Siméus precisa ser mais criativa nos nomes. Já temos o JC Siméus e agora temos o JJ Siméus? Não podia ser um Pierre, um Gérard...

Campanha muito boa no Carioca repleto de times na Série A. Tem quantos cariocas na Série A deste ano? Campanha tranquila. Na Copa do Brasil, vem mandando bem. Será que passa adiante contra o Flu ou Palmeiras? Acho que dá, hein?

Valeu, GG! Haha, é verdade, os Siméus precisam inovar um pouco nos nomes! Primeiro o JC, agora o JJ... parece que tem um "gerador automático de nomes da família Siméus" ali.

E sim, o Carioca foi muito positivo. Esse ano são cinco cariocas na Série A: Flamengo, Fluminense, Botafogo, Portuguesa (RJ) e Friburguense. 

Na Copa do Brasil, o time está jogando com muita garra! Vamos ver como se saem contra o Flu ou, quem sabe, até o Palmeiras, caso passamos pelo Vasco. Se os jogadores continuarem nesse ritmo, quem sabe não sai uma surpresa boa por aí, né? Mesmo sendo quase impossível haha 😅

Obrigado, GG!

Link para o comentário

8 minutos atrás, ElPerroMG disse:

Valeu, Masca! A campanha foi muito boa, né? A classificação na Copa do Brasil é um marco histórico pra gente! O time mostrou raça e vontade de fazer história, se colocando como um time copeiro

Muito boa não, fantástica! E a CdB gera uma grana muito boa.

Link para o comentário

PEROLAS-NEGRAS-198170a1e2107190e.png
Enfim melhoras na infraestrutura (05/11/2024)
(12/07/2039)

HISTORICO-DE-13d13553dbd5392639.png
O início da competição foi completamente diferente da temporada anterior, trazendo aos torcedores uma dose de esperança de que poderíamos alcançar resultados mais expressivos. A estreia foi em casa contra o Vasco, onde vencemos o clássico local por 1x0 com gol de Jean-Claude Siméus 34A. Em seguida, visitamos o Villa Nova (MG) e conseguimos outra vitória, desta vez mais folgada, por 3x1. Mantivemos o bom momento com uma terceira vitória consecutiva ao derrotar o Retrô, também no Rio de Janeiro. A primeira derrota veio na partida contra o Comercial (SP), quando, em um jogo apático, saímos de campo com um 0x2. Logo depois, tropeçamos em casa, empatando em 2x2 com o Coritiba, antes de voltarmos a vencer contra o Atlético Goianiense, em Goiás. No entanto, a empolgação durou pouco, pois fechamos o mês com duas derrotas seguidas, para o Cruzeiro (0x1) e CRAC (1x2).

MAIOb0b5cf10dde71414.png

Em junho, o time reencontrou a boa forma, somando pontos importantes. Na visita ao Cianorte, vencemos com autoridade, aplicando um 3x0 que deixou a sensação de que poderíamos ter mais. Depois, vieram dois empates seguidos contra o América Mineiro (2x2) e o Juventude (1x1). Contra o Fortaleza, aplicamos uma goleada inesperada de 5x1. Na sequência, alternamos entre vitórias em casa e derrotas fora, somando seis dos 12 pontos disputados. Vencemos a Ferroviária (CE) e o Joinville, mas perdemos para Aparecidense e Afogados.

JUNHO46dfe58526fa0959.png

Encerramos o turno com três resultados negativos. Em visita ao Londrina, sofremos uma goleada por 0x3. De volta ao Rio, empatamos em 1x1 com o Ituano e, finalmente, encerramos com uma derrota de 1x3 para a Juventus de Mooca.

JULHO-11e73fcb1c61ace2e.png

Esse primeiro turno foi mais tranquilo que o da temporada passada. Terminamos na 10ª posição, com 28 pontos disputados, somando 8 vitórias, 7 derrotas e 4 empates. Estamos a 5 pontos do G4 e a 10 do Z4, mas, ainda assim, parece irreal pensar em promoção neste momento.

PRIMEIRO-TURNO1278d17349239c92.png

HISTORICO-DE-128b8591149213b85e.png
Nas quartas de final da Copa do Brasil, enfrentamos o Vasco em um confronto eletrizante. Com retrospecto favorável nos últimos encontros, e jogando em casa, precisávamos fazer valer o mando de campo. Aos 19 minutos, tivemos um pênalti a nosso favor, que Jean-Claude Siméus 34A converteu, abrindo o placar. No entanto, apenas três minutos depois, aos 22', Lucas Mariano empatou para o Vasco. Aos 36', Jacques-Édouard Charles 35J, que substituía Anderson 28H, recebeu um passe na entrada da área de Alain Bennett 33A e nos colocou novamente em vantagem. Aos 72', Jean-Jacques Laferrière 34L marcou um belo gol de fora da área, ampliando para 3x1. Pouco depois, aos 75', Gérard Ardouin 36B fez 4x1, aproveitando uma sobra de bola após Bennett disputar com dois zagueiros. A essa altura, a classificação parecia garantida. No entanto, Lucas Mariano marcou novamente aos 83 e 85 minutos, completando seu hat-trick e reduzindo o placar para 4x3, deixando o confronto aberto para o jogo de volta.

VASCO-13a919aa31b5423a3.png

A partida de volta foi mais equilibrada e sem o mesmo número de gols. Aos 42 minutos, Gérard Ardouin 36B avançou pela esquerda e cruzou com precisão para Jean-Claude Siméus 34A, que cabeceou para o fundo das redes, abrindo 1x0. Logo após a saída de bola, Rafael empatou para o Vasco, mas o VAR anulou o gol por impedimento, mantendo nossa vantagem. No segundo tempo, nosso sistema defensivo foi impecável, com cinco dos seis defensores recebendo nota acima de 7. Nos acréscimos, após uma bola aérea mal afastada pela defesa do Vasco, Jean-Jacques Bellerive 31F aproveitou de cabeça, fechando o placar em 2x0 e confirmando a classificação histórica para a semifinal.

VASCO-2a4461d90af281623.png

VASCOdc7006c4fad6b382.png

Na próxima fase, enfrentaremos o Corinthians, enquanto Santos e Athletico Paranaense disputam a outra semifinal.

HISTORICO-DE-5447e34b54b74873c.png
Mais uma fornada que deixa a desejar. Puxando a fila, segundo meu Diretor Jovem, temos Félix Louis 39A. Ponta direita com bom física, mas com uma personalidade horrível. Aguardar pra ver...

39Ac723f01e3f8c3714.png

Rene Depestre 39B é um atacante que segue o padrão do compatriota citado acima, bom físico, boa qualidade técnica, mas péssimo em personalidade.

39B8e3fb3b5c52a18bb.png

🔎 Matheus Felipe 39C, Roger 39D, José Vitor 39E, Rogério 39F, Frederic Bazin 39G, Dany Honorat 39H e Marcelo Alves 39I

Como nenhum surpresa, Tiago foi roubado pelo Fluminense. Estão fazendo rodinha para agarrar nossos jogadores e o reflexo são essas fornadas mais fracas nos últimos anos.

roubo6f7c86d171627330.png

O alento vem por parte da direção, que melhorou as condições das camadas jovens e ainda melhorou o orçamento para treino jovens. Dias melhores virão para nossa divisão de base.

MELHORAR-INSTALACOES-DE-TREINO-JOVEM3d96

ORCAMENTO-TREINO-JOVEM-EMLHORADOd5b0d8c4

Link para o comentário

• ElPerroMG mudou o título para Pérolas Negras: Futebol e Inclusão: Enfim melhoras na infraestrutura (05/11/2024)

Li rápido a penúltima atualização e não vi que enfrentaria o Vasco. Deixando isso de lado, fez uma eliminatória muito boa contra eles, que se não fosse o hat-trick do Lucas Mariano, teria sido decidida na partida de ida. Na volta, só confirmou a classificação merecida.

Na Serie B, faz uma campanha muito boa, sem sustos e que pode garantir o Pérolas novamente na Série B. Para querer mais ainda nesta temporada, precisará melhorar o desempenho fora de casa, que não está bom. Além disso, o número quase igual de gols marcados e sofridos acaba, geralmente, acaba segurando a equipe, impedindo objetivos maiores. Por acaso, o Vila Nova tem sido essa exceção. Vamos ver quanto tempo ele durará assim.

Só por curiosidade, qual seria a posição da equipe fora e dentro de casa até o momento?

Link para o comentário

Pois, o início trouxe esperança mas logo caíu na realidade. Mesmo assim, estou a gostar da época até agora, principalmente dessas vitórias contra o Vasco, na Copa.

Link para o comentário

O time faz uma temporada bem mais estável, o que é bom pro planejamento a longo prazo.

A fornada poderia ser melhor mesmo, mas esse Rogério 39F tem bons mentais e personalidade, pode ir além do que parece.

Boa sorte na sequência, sonhar não é proibido!

Link para o comentário

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...