Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Pérolas Negras: Futebol e Inclusão: Um degrau na escada (14/09/2024)


ElPerroMG

Posts Recomendados

os pérolas entrosado, reforçado com mais opções, poderia ter pelo menos disputado a taça rio desse ano, mas ao menos, conquistou o objetivo da diretoria de se manter nas elite, mas fica um sentimento de poderia ter sido melhor e com apenas 1 vitoria chorada salvou o pérolas, a taça rio do ano passado foi um ponto fora da curva.

o edi me parece um baita meia atacante, posição que vc não usa em sua tática, vc disse que a briga dele é com nando no comando do ataque, queria saber se vc não pretende testado como um construtor pelo lado esquerdo? já que em sua tática não existe nenhum CJA/CRJ.

  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta aventura tem sido uma autêntica montanha russa de emoções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois da última temporada essa campanha esse estadual se tornou frustrante ou achava que poderia ser assim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Curioso ver que, mesmo com o time bem mais entrosado, os resultados foram um pouco mais tímidos, eu diria.

Conseguiu uma boa vitória na estreia, com a Portuguesa ainda no sono, e pontuou contra as equipes de nível parecido, Audax e Olaria. Claro que seria bem mais consolador ter ganho esses jogos, mas achei que o ataque não rendeu o esperado. Algum dos atacantes se sobressaiu? Nando? Louis? Edi? Caso não rendam na Série D, seria melhor pensar em alternativas. Enfim, ainda bem que o Carioca é bondoso com os nanicos na elite e só tem um Z-1 no campeonato. Fez o que era possível e conseguiu mais um ano no torneio do Estado da cidade maravilhosa.

E Que fim levou aquele João Gabriel?

Boa Sorte na sequência. Espero que dessa vez a equipa suba na Série D, mas se o time continuar sem encaixar o seu próprio jogo, vai ser complicado buscar o acesso, dependendo do chaveamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/08/2024 em 09:14, Newoldd disse:

os pérolas entrosado, reforçado com mais opções, poderia ter pelo menos disputado a taça rio desse ano, mas ao menos, conquistou o objetivo da diretoria de se manter nas elite, mas fica um sentimento de poderia ter sido melhor e com apenas 1 vitoria chorada salvou o pérolas, a taça rio do ano passado foi um ponto fora da curva.

o edi me parece um baita meia atacante, posição que vc não usa em sua tática, vc disse que a briga dele é com nando no comando do ataque, queria saber se vc não pretende testado como um construtor pelo lado esquerdo? já que em sua tática não existe nenhum CJA/CRJ.

  

Acredito que o Carioca da última temporada tenha sido fora da curva. Lembro que com Boston, eu fui rebaixado na primeira temporada na elite. Dessa vez não cai e ainda classifiquei pra Taça Rio. O normal seria brigar entre os 3 últimos e escapar, por favor haha.

Meu lado direito e esquerdo tenho boas opções de ponta. Principalmente do lado esquerdo, no qual tem o Paul Laguerre que é um dos melhores do time. Mas eu testo algumas variações, vamos ver em qual ele se adequa melhor, e vieram bons nomes nas fornadas que ainda nao postei haha. 

Valeu, New!

Em 29/08/2024 em 07:47, Cadete213 disse:

Esta aventura tem sido uma autêntica montanha russa de emoções.

hahaha, vamos ver quando se estabiliza dentro das emoções.

Valeu, Cadete!

Em 29/08/2024 em 09:15, Masca disse:

Depois da última temporada essa campanha esse estadual se tornou frustrante ou achava que poderia ser assim?

Eu acho que a última temporada que foi uma estreia "fora da curva", a realidade acredito que seja essa dessa temporada, brigar pra nao cair até ter um time mais competitivo.

Valeu, Masca!

Em 29/08/2024 em 18:07, MitoMitológico disse:

Curioso ver que, mesmo com o time bem mais entrosado, os resultados foram um pouco mais tímidos, eu diria.

Conseguiu uma boa vitória na estreia, com a Portuguesa ainda no sono, e pontuou contra as equipes de nível parecido, Audax e Olaria. Claro que seria bem mais consolador ter ganho esses jogos, mas achei que o ataque não rendeu o esperado. Algum dos atacantes se sobressaiu? Nando? Louis? Edi? Caso não rendam na Série D, seria melhor pensar em alternativas. Enfim, ainda bem que o Carioca é bondoso com os nanicos na elite e só tem um Z-1 no campeonato. Fez o que era possível e conseguiu mais um ano no torneio do Estado da cidade maravilhosa.

E Que fim levou aquele João Gabriel?

Boa Sorte na sequência. Espero que dessa vez a equipa suba na Série D, mas se o time continuar sem encaixar o seu próprio jogo, vai ser complicado buscar o acesso, dependendo do chaveamento.

Um vitória se traduziu em mais empates, o que na prática realmente acaba sendo menos satisfatório. Nenhum deles se sobressaiu a ponto de eu preferir como titular absoluto. Pois é, eu estava com esse pensamento de ter que mudar as coisas, só que vieram novidades na fornada de 2034 haha, vou tentar redigir e postar hoje. O carioca fica difícil de ser rebaixado, só se você fizer muita merda mesmo, porque 1 vitória já te salva. 

João Gabriel assinou com o Guarujá, tá jogando a Regional. Na cabeça dele foi melhor haha. Acho que a Série D, ao menos a primeira fase, é um pouco mais fácil que o Carioca. Mas não sei se ainda estamos prontos para subir.

Valeu, MM!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Perdi muita coisa nesse tempo, tanto é que já está no Carioca e na Série D. A temporada começou com bastante percalços dentro de campo, dada a diferença de qualidade no cariocão, mas o importante é não descer e esse objetivo foi alcançado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Henrique M. disse:

Perdi muita coisa nesse tempo, tanto é que já está no Carioca e na Série D. A temporada começou com bastante percalços dentro de campo, dada a diferença de qualidade no cariocão, mas o importante é não descer e esse objetivo foi alcançado.

Joguei 10 temporadas em menos de dois meses, então não foi culpa sua ter perdido hahah, foi mais meu vício e tempo vago na época. Tiveram alguns altos e baixos nesse tempo, como o acesso a D posterior rebaixamento e novamente a ascensão. Com essa configuração do carioca, é difícil ser rebaixado, só se você praticamente perder os 11 jogos que disputa, mas de fato o objetivo maior é não cair e pela segunda temporada conseguimos. 

Valeu, Henrique e bem vindo de volta! haha 😅

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PEROLAS-NEGRAS-198170a1e2107190e.png
Abusando da sorte (01/09/2024)
(31/12/2034)

Inicio a segunda metade da temporada destacando Raymond Noel, que se destacou em alguns aspectos fora de campo. Ele foi convocado para a seleção principal do Haiti no final de março, entrando no final da partida contra São Vicente e Granadinas, tornando-se o primeiro newgen do Pérolas Negras a atuar pela seleção. Sadson já havia sido convocado antes e Lartotue também, mas só após deixar o Pérolas.

RAYMOND-NOEL-CONVOCADO-2e32f97b45922e2cf

Além disso, eu estava preocupado com o fim do contrato de Raymond, que terminaria no final da próxima temporada. Tentei renovar várias vezes, mas ele recusava. Até que, em um dia, ele finalmente aceitou, pedindo um salário de R$37 mil por mês para renovar até 2037, o que prontamente concordei, considerando que ele é o melhor jogador do time.

MAIOR-SALARIO-HISTORIA-PEROLAS45901d17db

HISTORICO-DE-954b3e0c024618ef2.png

Dentro de campo, disputamos a Série D enfrentando adversários conhecidos. Iniciamos a competição com uma sequência difícil, sem vitórias nos primeiros quatro jogos, embora tenhamos sofrido apenas uma derrota. Empatamos em casa com o Votuporanguense (1x1), perdemos para a Ferroviária SP (2x4) fora de casa, e tivemos mais dois empates sem gols contra Mirassol (0x0) e Resende (0x0). Nossa melhor fase veio no final do turno, com três vitórias consecutivas sobre Comercial (2x0), Volta Redonda (2x1) e Penapolense (2x1).

TURNO-SERIE-D6781e91da915bf60.png

No returno, mantivemos o ritmo com uma vitória sobre a Ferroviária SP (3x1) em casa. Porém, essa foi nossa última vitória na competição. A partir daí, enfrentamos uma série de dificuldades, acumulando três empates e três derrotas. Fora de casa, perdemos para Votuporanguense (0x2), Comercial SP (1x3) e Penapolense (0x2). Em casa, empatamos com Volta Redonda e Resende, ambas por 1x1, e repetimos o placar fora de casa contra o Mirassol.

RETURNO-SERIE-De80ebf9007168ceb.png

Terminamos a competição na 5ª posição do grupo, com 4 vitórias, 6 empates e 4 derrotas, somando 18 pontos. Ficamos a 2 pontos do G4 e a 4 pontos do Z2, resultando em uma campanha razoável, apesar da queda de rendimento no final. Marcamos 16 gols e sofremos 18, com um ataque que não se destacou.

TABELA-SERIE-De0a50a2859cce05d.png

🔎 Fase final da Série D

HISTORICO-DE-7e2d963a2f86f241f.png

Na Copa Rio deste ano, caímos no Grupo C e repetimos a excelente campanha da primeira fase da temporada passada. Começamos visitando o Itaboraí e vencemos por 4x0. Em seguida, conquistamos mais uma vitória, desta vez contra o Queimados (2x1). Ainda em casa, tivemos um emocionante empate por 4x4 contra o Madureira. Fora de casa, vencemos o Cardoso Moreira por 2x0, mas acabamos derrotados pelo Duque de Caxias por 2x4.

CALENDARIO-COPA-RIOfa5c3df58b32e6bb.png

❌ Acabei esquecendo de tirar o print da classificação e não quis tirar depois para não dar spoiller haha.

Nas quartas de final, enfrentamos o Bela Vista RJ. No primeiro jogo, em casa, dominamos completamente e vencemos por 2x0, embora tenha ficado frustrado por não termos ampliado mais o placar, o que poderia ter decidido a classificação antecipadamente. No jogo de volta, tivemos a chance de abrir o placar aos 37 minutos, mas Alex 29K desperdiçou uma cobrança de pênalti. Aos 62 minutos, Paul Laguerre 31B colocou nosso time em vantagem, quase garantindo a classificação. No entanto, o Bela Vista conseguiu virar o jogo nos 30 minutos finais, vencendo por 2x1, mas não foi o suficiente para reverter o placar agregado, que terminou em 3x2 a nosso favor.

QUARTAS-DE-FINAL-CPRJ454a15cc014fcd52.pn
Bela Vista RJ (C) | Bela Vista RJ (F)

Na semifinal, enfrentamos o Nova Iguaçu, nosso adversário mais frequente nas últimas temporadas. O primeiro jogo foi fora de casa, e eles abriram o placar logo aos 20 minutos. Contudo, aos 22 minutos, o autor do gol, M. Souza Melo, recebeu um cartão vermelho direto, deixando nosso time com um jogador a mais. Aproveitamos a vantagem e empatamos aos 30 minutos, com Anderson 28H. Apesar de termos dominado o jogo com 63% de posse e quase 20 chutes a gol, não conseguimos ir além do empate em 1x1. No jogo de volta, começamos bem e abrimos 2x0 no placar até os 75 minutos. Em um intervalo de apenas 15 minutos, eles descontaram aos 76', empataram aos 81' e ainda viraram aos 93', mas o gol foi anulado, levando o jogo para os pênaltis. Nas cobranças alternadas, Jocemar Aguayo 27D garantiu nossa vitória, após Mastrodicasa, do Nova Iguaçu, errar a cobrança decisiva.

SEMIFINAL-CPRJ9058a99cc5af3efb.png
Nova Iguaçu (F) | Nova Iguaçu (C)

Na grande final, enfrentamos o Sampaio Corrêa RJ. O primeiro jogo foi em nossa casa, e, como de costume na história do Pérolas, enfrentamos dificuldades. Éramos favoritos e começamos bem, com Edi 31D abrindo o placar aos 11 minutos. No entanto, Juste Malval 25A foi expulso ao final do primeiro tempo, complicando nossa situação. Mesmo assim, Alex 29K ampliou o placar aos 85 minutos, e, já nos acréscimos, Edi 31D marcou mais um, selando a vitória por 3x0.

No jogo de volta, com ambos os times completos, o confronto foi mais equilibrado. Aos 15 minutos, Alex 28K ampliou nossa vantagem. Galatto empatou para o Sampaio Correia aos 34 minutos, e o jogo seguiu aberto, com chances para ambos os lados. Aos 73 minutos, cometemos um pênalti, que foi convertido por Galatto, dando esperanças ao Sampaio Corrêa RJ. No entanto, conseguimos segurar o resultado e, apesar da derrota por 2x1, vencemos o confronto no agregado por 4x3, conquistando o título da Copa Rio 2034.

FINAL-CPRJ838dc028766e2162.png
Sampaio Corrêa RJ (C) | Sampaio Corrêa RJ (F)

Este foi o segundo título da Copa Rio para o Pérolas, que já havia vencido a competição na vida real em 2021.

CAMPEAOcd65af925845d6c2.png

HISTORICO-DE-5447e34b54b74873c.png

A fornada deste ano é excelente. O destaque é Jean-Claude Siméus 34A, um ponta de lança raiz, que se sobressai com boa finalização, cabeceio e aceleração. O que realmente chamou minha atenção, e o colocou como líder dessa fornada, foi sua altura de 1,96m, combinada com uma técnica 11 e imprevisibilidade 17, atributos que valorizo muito em atacantes. Apesar de ter uma mentalidade acomodada, ele possui todas as qualidades que busco em um centroavante, o que me enche de esperanças para o ataque.

34Af55dd75efa8ea338.png

Embora o diretor do clube tenha apontado Jóbson 34B como o principal destaque desta fornada, eu o coloquei em segundo lugar. Ele é um ponta clássico, com boa capacidade de drible e velocidade.

34Bdae8d99c2b33d4e9.png

Gérard Depestre 34C é outro jogador que chamou a atenção do diretor. Ele tem uma mentalidade forte e atributos razoáveis, posicionando-se entre o nível mediano e o bom. Será interessante acompanhar seu desenvolvimento ao longo do tempo, especialmente porque ele joga naturalmente como meio-campista ofensivo central (MOC), uma posição carente em nosso elenco.

34C4ad93f9f8d73d9bd.png

🔎 Zé 34D, René Smarth 34E, Félix Préval-Smart 34F, Georges Préval 34G, Emad Ajeel 34H, Louis-Joseph Depestre 34I, Lucas 34J, Pierre Duffaut 34K Jean-Jacques Laferriére 34L, Jean-Max Jeudy 34M e Jean-Jacques Siméus 34N.

HISTORICO-DE-488f2fa5daaaeee68.png

Coletivamente, o time não conseguiu repetir o bom futebol da última temporada, apesar de ter conquistado um título importante este ano. Para a próxima temporada, pretendo fazer algumas mudanças no esquema tático, especialmente com base nos jogadores desta nova fornada, para tentar voltar a brigar pela promoção para a Série C. Em relação ao elenco, Juste Malval 25A, Marcos Antônio 30F e Yasser Bawadekji 31C não tiveram seus contratos renovados e deixaram o time.

RESUMO-DA-TEMPORADA0ed50341a2fd5f8d.png

Individualmente, em mais uma temporada em que os atacantes não se destacaram, os dois pontas foram os principais jogadores. Paul Laguerre 31B, mais uma vez assumindo o protagonismo ofensivo, foi o artilheiro da equipe, com 11 gols em 29 jogos como titular. Anderson 28H marcou 8 gols e foi o nosso principal assistente, com 10 passes para gol, totalizando 18 participações diretas. Por isso, ele foi o meu destaque individual da temporada.

final-13b0be7a0c7d177f9.png
final-29ba03d9e5e2e9db2.png

ARTILHEIROdea67af2ccb68f8e.png ARTILHEIRO:    Flag_of_Haiti.svg-372551c0c844f5869.png Paul Laguerre (11 gols)
LIDER-DE-ASSISTENCIAbeed9521ece3871c.png LÍDER EM ASSISTÊNCIAS: Flag_of_Brazil.svg41f1a0ac99fe9bb2.png Anderson 28H  (10 assistências)
DESTAQUE0153c9d2c08552f7.png DESTAQUE: Flag_of_Brazil.svg41f1a0ac99fe9bb2.png Anderson 28H (7,22 - 8 gols e 10 assistências)

HISTORICO-DE-8b25d0c6388eaffd4.png

🔎 Finanças;
🔎 Sumário Comercial;
🔎 Transferências;
🔎 Copa do Mundo 2034;
🔎 Série A;
🔎 Série B;
🔎 Série C
🔎 Copa do Brasil;
🔎 Libertadores;
🔎 Sulamericana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • ElPerroMG mudou o título para Pérolas Negras: Futebol e Inclusão: Abusando da sorte (01/09/2024)

Derrota cruel contra o Penapolense mas tenho que dar os parabéns pela conquista do troféu. Que venham muitos mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Finalmente a equipe pôde segurar um dos seus jogadores e não deixar ele sair de graça. Que bom que o Noel irá continuar..

Na Série D o começo foi bem complicado, mas aquela boa sequência ali deu tranquilidade pra equipe, o triste é que não durou muito e com a queda de desempenho na reta final só restou uma classificação razoável no fim das contas.

Na Copa Rio o Pérolas fez um excelente trabalho, fazendo valer o seu fator casa durante o mata-mata, e com isso veio um título menor, porém importante. Capaz até de te dar vaga na próxima Copa do Brasil. Tenta ver isso!

Esse Claude parece ser o atacante que você precisava para melhorar esse setor ofensivo. Olhando para alguns jogos, parece que faltou isso. E claro, torcer para Lubin e Edi evoluírem um pouco.

Deixou o Malval ir? Poxa o cara era um dinossauro no elenco, eu deixava só de forma simbólica para talvez tutorar alguns mlks lá.

Laguerre e Anderson carregaram esse time, talvez durante a temporada você podia experimentar treinar eles como centroavantes, até porque acredito que você tem outros pontas bastante promissores, pelo visto 

Boa Sorte na continuação. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perdi o desenrolar da temporada e fui surpreendido pelo desempenho ruim. Fiquei triste em ter perdido a chance de fazer previsões negativas. No fim, o título da Copa Rio veio para premiar uma temporada bem fraquinha.

Qual os motivos para um desempenho tão abaixo da temporada anterior?

Vamos ver como os destaques da fornada irão se sair no decorrer de suas carreiras. Boto fé no Siméus e no Jóbson.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De títulos em títulos, mesmo de menor expressão, o elenco vai criando gosto hahaha

Acabou que a desclassificação na Série D foi justamente no confronto direto com a Votuporense.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/09/2024 em 05:01, Cadete213 disse:

Derrota cruel contra o Penapolense mas tenho que dar os parabéns pela conquista do troféu. Que venham muitos mais.

Acabamos perdendo a chance de classificar no Brasileiro, mas o título da Copa Rio veio pra segurar a temporada.

Valeu Cadete!

Em 02/09/2024 em 08:12, MitoMitológico disse:

Finalmente a equipe pôde segurar um dos seus jogadores e não deixar ele sair de graça. Que bom que o Noel irá continuar..

Na Série D o começo foi bem complicado, mas aquela boa sequência ali deu tranquilidade pra equipe, o triste é que não durou muito e com a queda de desempenho na reta final só restou uma classificação razoável no fim das contas.

Na Copa Rio o Pérolas fez um excelente trabalho, fazendo valer o seu fator casa durante o mata-mata, e com isso veio um título menor, porém importante. Capaz até de te dar vaga na próxima Copa do Brasil. Tenta ver isso!

Esse Claude parece ser o atacante que você precisava para melhorar esse setor ofensivo. Olhando para alguns jogos, parece que faltou isso. E claro, torcer para Lubin e Edi evoluírem um pouco.

Deixou o Malval ir? Poxa o cara era um dinossauro no elenco, eu deixava só de forma simbólica para talvez tutorar alguns mlks lá.

Laguerre e Anderson carregaram esse time, talvez durante a temporada você podia experimentar treinar eles como centroavantes, até porque acredito que você tem outros pontas bastante promissores, pelo visto 

Boa Sorte na continuação. 

Seguramos em campo, mas iremos sofrer nas finanças hahah, espero que o custo benefício seja benéfico.

O primeiro turno na Série D foi bem competitivo, se mantivéssemos esse mesmo resultado no segundo, a classificação teria vindo com folga. Agora com título da Copa Rio, posso focar tudo na D na próxima temporada. Pois é, esse título da Copa Rio veio pra salvar a temporada haha. Aqui infelizmente não dá vaga pra Copa do Brasil, igual o @Fujarra falou um tempo atrás aqui.

Eu tô na expectativa que ele seja haha, com toda certeza do mundo faltou isso em muitos jogos. Eu não sei jogar FM sem um centroavante fazedor de gols, me perco no caminho haha.

Malval já estava com um salario acima dos outros jogadores de nível igual, e até pra dar esse desafogo financeiro, achei por bem liberá-lo. Já estamos devendo muita grana 😅.

Estamos muito bem servidos de ponta, acho que o que faltava era o centroavante e o Semeus tem tudo pra assumir essa função com maestria, até pelo jogo físico e sua estatura. Talvez o Laguerre como atacante daria centro, mas pelos atributos, seria um Avançado Trabalhador e não um centroavante nato. Caso Semeus falhe, será minha alternativa restante. 

Valeu, MM!

Em 02/09/2024 em 08:27, GG. disse:

Perdi o desenrolar da temporada e fui surpreendido pelo desempenho ruim. Fiquei triste em ter perdido a chance de fazer previsões negativas. No fim, o título da Copa Rio veio para premiar uma temporada bem fraquinha.

Qual os motivos para um desempenho tão abaixo da temporada anterior?

Vamos ver como os destaques da fornada irão se sair no decorrer de suas carreiras. Boto fé no Siméus e no Jóbson.

HAHAHA, senti falta das previsões negativas, mas pelo menos chegou a tempo de ver mais um titulo, que igual você falou, premiou uma temporada meia boca. 

Uai, GG, tô começando achar que a IA dessa versão do FM melhorou muito a acepção dos adversários em relação ao seu esquema tático. Em versões anteriores era norma você ficar por diversas temporadas com a mesma tática e continuar ganhando sempre. Nessa versão, já é a segunda vez nesse save que a tática encaixa por duas temporadas e depois começa a decair. Próxima temporada devo alterar o modelo de jogo, até pelos jogadores que chegaram na fornada. Siméus apesar de ser acomodado tem potencial.

Valeu, GG!

Em 02/09/2024 em 15:55, Carlos Magno22 disse:

Na trave de novo! Que coisa...eu ja me da uma agonia quando me acontece isso rs rs

Acho que dessa vez o chute foi mascado haha, já teve vez de chegarmos na quartas pelo menos. Uma hora vai, com fé em Deus 🙏 haha

Valeu, Ernani!

Em 03/09/2024 em 07:15, Masca disse:

De títulos em títulos, mesmo de menor expressão, o elenco vai criando gosto hahaha

Acabou que a desclassificação na Série D foi justamente no confronto direto com a Votuporense.

Pois é, no começo do save esses títulos, mesmo que menores, fazem a diferença mesmo que pouca para subir a reputação do clube.

Na hora nem me liguei, mas agora que você falaram aqui, realmente foi o jogo que deu mais diferença em não classificarmos.

Valeu, Masca!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano, eu peguei o save agora e vi tudo muito rápido. Que história boa, e um desafio muito difícil mesmo só se apoiar na base! Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PEROLAS-NEGRAS-198170a1e2107190e.png
Mudanças (08/09/2024)
(25/04/2035)

Já tem algumas temporadas que eu não vejo um volante decente aqui no Pérolas. Roché 29C faz bem o seu papel e desempenha um futebol justo, mas nada que me levará onde eu quero. Dito isso, dois jogadres chamaram minha atenção na última fornada em relação ao esquema tático. Jean-Claudé Simeus 34A, melhor atacante que passou pelo Pérolas até aqui, ao menos em questão de atributos. Só não digo ser perfeito, por conta de sua mentalidade. No entanto, sua altura me agrada e muito. Outro é Gerard Depestré 34C, meio campo ofensivo que em minha humilde opinião, tem muito potencial a crescer, pelo tanto de seus atributos "10", o limite entre o razoável e o bom, em questão da divisão.

🔎 Promovido Préval 34G
🔎 Promovido Hamza Muhamad 33E
🔎 Promovido Serge Duval 30C
🔎 Promovido Jóbson 34B

TATICA-33622ea6e590cf949.png

Dito isso, vamos ao esquema tático pensado. Dessa vez escolhi um 4-4-2 raiz, fugindo dos esquemas assimétricos já utilizados até aqui. Na defesa, uma linha defensiva padrão, na qual não deixei escolhas extravagantes, apenas funções padrão de defesa. A diferença é que dessa vez deixei os dois laterais na função defender, segurando-os para soltar os pontas. Nossa defesa tem os jogadores mais experientes e mais entrosados do time. A linha pontilhada é porque tirei o print depois dos jogos contra os 4 grandes do RJ. No meio campo, Paul Laguerre 31B, nosso craque da última temporada, fazendo uma função mais recuada, porém com liberdade pra avançar. O mesmo do lado oposto, com Anderson 28H. Deixei a função padrão de extremo, fazendo o simples. No miolo de meio campo, uma mudança brusca e vou explicá-la. Bazin 26E cumpre muito bem a função no meio campo e não pretende-lo descartá-lo, até porque ainda acho que pode evoluir e servir como mentor no futuro, mas não o vejo liderando o time para divisões maiores. Alain Bennett 33A já havia despertado meus olhos na fornada de 33, e Gerard Depestré 34C no ano anterior, como bem destaquei na acima. Com isso, resolvi deixá-los no miolo de meio campo. Variei as posições e continuo variando, até achar a que melhor me agrada. Porém, a dupla serão os dois. Na frente, outra mudança radical. Desde a última temporada, que venho Junior 33B para fazer a função de atacante. Inicialmente ele era apenas Ponta direita, fazendo 0 a função de ataque. O que me chamou atenção, foi sua velocidade bom drible para treiná-lo na nova função. Com isso, ele fará a função de Avançado Trabalhador e Jean-Claudé Simeus 34A na função de Ponta Lança Fixo. Coletivamente, quero que o time tenha a posse, troque passes curtos, até porque ninguém do time tem habilidade para tentar passes longos. Além disso, quero jogando aberto, explorando bem os pontas. 

Extracampo, o que me preocupa são as finanças. Na última temporada, fechamos bem no vermelho, e nessa temporada já começaremos com déficit de 7 milhões; Maior parte desse gasto é com treinamento jovem, e como um YC não tem como fugir disso, vamos ver até que ponto resistimos. 

FINANCASd54f4cf169fdff91.png

HISTORICO-DE-1044a856ccda0278a0.png

A tabela desse ano não nos favoreceu nem um pouco. Enfrentamos os "big four" logo de cara e na sequência. Nada conseguimos fazer e somamos 4 derrotas na sequência, Vasco (0x1), Fluminense (2x4), Botafogo (1x5) e Flamengo (1x5). Depois de início medonho, mas já esperado, estávamos na 11ª posição com 0 pontos e -11 de saldo. Só não estávamos em último, porque o Olaria também perdeu os 4 jogos e estava com -17 de saldo. 

classificacao-depois-dos-4-ggrande362323

Ainda perdemos o quinto seguido, quando enfrentamos a Portuguesa RJ (2x4), time que também joga a elite do futebol nacional. Nos confrontos contra times do "mesmo patamar", vencemos o Olaria (4x2) com hat-trick de Jean-Claudé Simeus 34A. Na sequência encaramos e perdemos do Boavista RJ (0x1), time que disputou a elite nacional na última temporada e é um dos emergentes do estado. Ainda perdemos do Friburguense (2x3), antes de fechar a competição com 3 vitórias seguidas, Bangu (3x1), Nova Iguaçu (5x2) e Volta Redonda (2x1).

CALENDARIO-CARIOCA31d8ba9a714f9809.png

Terminamos o campeonato na sétima posição com 12 pontos ganhos e bem longe do rebaixamento. Fomos a melhor equipe, depois dos 6 que disputam a elite do futebol nacional. Isso nos rendeu a possibilidade de, pela segunda vez, disputar a Taça rio. 

tabela-final-criocadb9c3e9e50a6daf7.png

Na Taça Rio pegamos o Friburguense na semifinal. No primeiro jogo, conseguimos uma excelente vitória fora de casa por 2x1, mas voltamos o jogo final com uma tonelada de desfalques em suspensões. O resultado? Fomos amassados no segundo jogo, ainda mais depois que Aguayo 27D resolveu ser expulso. Perdemos por 1x4 e a chance de disputar mais uma decisão. 

TACA-RIO5516c06e78cbbf55.png

Uma campanha muito parecida com aquela de 2033, com uma diferença crucial: Jean-Claude Siméus 34A, que correspondeu as expectativas e marcou 9 gols em 13 jogos disputados no campeonato carioca, quase 1 gol por jogo.

SEMEUS-CARIOCAb97e07dc22eb2310.png

🔎 Artilharia campeonato carioca
🔎
 Revelação campeonato carioca

Além de Jean-Claude Siméus 34A, Gérard Depestre 34C deu uma surpreendida pelo avanço de seus atributos, principalmente os físicos e já desponta como nossa maior revelação nessas 12 temporadas jogadas, ao lado de Jean-Claude Siméus 34A.

DEPSTRE-POS-CARIOCA791129a1e197fa5d.png

Por fim, o que mais me alegrou nesse início de temporada foi um achado para nosso staff. Para minha grata surpresa, achei o argentino Leandro de Muner dando bobeira sem clube e o contratei como nosso Diretor de Futebol Jovem. Eles dispensa comentários em nos atributos, em relação aos anteriores.

NOVO-DIRETOR-JOVEMfc87bd865db587b6.png

HISTORICO-DE-8b25d0c6388eaffd4.png

🔎 Convocação Copa do Mundo Sub-20
🔎 Proposta América do México

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • ElPerroMG mudou o título para Pérolas Negras: Futebol e Inclusão: Mudanças (08/09/2024)

Geração 34 tá vindo forte. Gérard e Simeus foram boas adições ao time. Tanto que um está evoluindo de forma absurda e o outro já disputou a artilharia do Carioca no primeiro ano de profissional.

As mudanças foram interessantes, ao que parece melhoraram o time. Roché e Bazin agora serão opções para Bennett e Gérard. Junior vem pro time titular também, boa adaptação que foi feita. Queria saber quem que foi sacrificado por essa mudança. 

João Victor está a anos no clube, entra ano e sai ano e ele está la como remanescente. De qual geração ele é?

Poxa vida, 7 Milhas de Prejuízo? E Eu achando que os 3 Milhos no meu save eram grande coisa, vendo que agora minha diretoria cortou o orçamento quase pela metade eu já estava achando que tinha falido o clube kk mas os gastos com elenco, com base puxam bastante, sem falar os possíveis empréstimos.

Pegou um calendário macabro nesse início, a sorte é que pegou o Olaria no meio disso, que mostrou que era o saco de pancada do grupo. Essa vitória seria até suficiente pra se manter, visto que tem 6 cariocas na Série A. Mas depois do Friburguense a equipe cresceu de forma surpreendente e terminou o Carioca numa fase muito boa. O sétimo lugar foi um grande resultado e que só mostra o potencial que a equipe tem.

Infelizmente não deu na Taça Rio, mas agora é focar no segundo semestre, a Série D vem aí e eu espero que a equipe siga crescendo e evoluindo pra disputar o acesso. Mas claro, vai depender dos chaveamentos, dos momentos e do nível dos rivais na disputa. O importante é não deixar de competir pelo sucesso. 

Boa Sorte. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Campeonato Carioca bem mais tranquilo do que o anterior apesar do início muito ruim por conta do calendário complicado. Passando disso, fez um papel bem tranquilo e acima de outras equipes mais tradicionais e conhecidas do Rio. Campanha noa, né?  Na Taça Rio não deu para ir muito além, mas o que interessa mesmo é o Campenato Brasileiro que vem a seguir.

Vamos ver como a diretoria lidará com o rombo nas finanças. Torcer para não vender nenhuma potencial estrela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me atualizei por aqui. Confesso que ri quando li nesse último post que depois de quinze gols sofridos e quatro derrotas em quatro jogos não estava na última posição...

Mas foi um início com um calendário muito ruim mesmo. Campeonato estadual tem muita disparidade de nível entre as equipes, e depois que começou a enfrentar gente do teu tamanho o clube fez bonito. 

Curioso para ver como será a sequência no campeonato nacional. A situação das finanças é triste e infelizmente pode complicar o desenvolvimento da infraestrutura no longo prazo. Vai precisar trazer resultados em campo para chegar em um patamar onde o dinheiro comece a entrar.  

 

EDIT: Sobre o diretor, os atributos são muito bons mesmo. Mas vou colocar um pouco de água no teu chopp: tu sabia que a única coisa que o diretor de futebol jovem influencia é na personalidade dos jogadores? O jogo dá a entender que ele tem influencia sobre a qualidade dos garotos na captação de atletas, e eu por muito tempo achava isso também, mas tem testes que indicam que não é verdade. Se tiver interesse em ver mais sobre o assunto esse vídeo é excelente (em inglês).

A única coisa que tem impacto é a personalidade do diretor, que influencia a personalidade dos garotos. Essa parte de avaliação de capacidade/potencial é caso ele se envolva em contratações. E o trabalho com jovens impacta no nível dele como staff de treino. 

EDIT²: Ah, e teoricamente a formação preferida do diretor impacta nas posições dos atletas também, embora isso não tem testes tão significativos até onde sei. Pode ser mais uma dessas coisas que na prática não funciona como é dito na teoria, isso eu não sei mesmo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fornada de 34 não só tem um bom potencial, como está entregando isso dentro de campo. Teve uma ótima campanha, mesmo depois de várias goleadas educativas contra os grandes haha

Siméus é o cara e acredito que ele pode entregar muito na Série D. Quem sabe dessa vez rola uma fase eliminatória. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Danut disse:

EDIT: Sobre o diretor, os atributos são muito bons mesmo. Mas vou colocar um pouco de água no teu chopp: tu sabia que a única coisa que o diretor de futebol jovem influencia é na personalidade dos jogadores? O jogo dá a entender que ele tem influencia sobre a qualidade dos garotos na captação de atletas, e eu por muito tempo achava isso também, mas tem testes que indicam que não é verdade. Se tiver interesse em ver mais sobre o assunto esse vídeo é excelente (em inglês).

 

O lado bom é que isso vai acabar ajudando a influenciar a personalidade dos jogadores e trazem jogadores de personalidades mais positivas (bastante profissional e bastante determinado por exemplo) para o Pérolas e com isso vai dar a perspectiva de maior evolução para alguns atletas por terem essas personalidades. Então isso vai acabar provavelmente trazendo mais casos de crescimento no time principal(que eu me lembre dois jogadores que o pessoal não dava muita coisa e foram bem úteis foram o João Gabriel e o Alex, esse último já tendo se tornado um reserva após ter sido um titular por algumas temporadas), então com isso o clube tem a ganhar, apesar da qualidade e potencial dos jovens que chegarem dependerem mais do nível do recrutamento e das camadas jovens.

Até Gostei do assunto levantado até aqui, me trouxe até lembranças das boas histórias com o FC United.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/09/2024 em 08:12, MitoMitológico disse:

Geração 34 tá vindo forte. Gérard e Simeus foram boas adições ao time. Tanto que um está evoluindo de forma absurda e o outro já disputou a artilharia do Carioca no primeiro ano de profissional.

As mudanças foram interessantes, ao que parece melhoraram o time. Roché e Bazin agora serão opções para Bennett e Gérard. Junior vem pro time titular também, boa adaptação que foi feita. Queria saber quem que foi sacrificado por essa mudança. 

João Victor está a anos no clube, entra ano e sai ano e ele está la como remanescente. De qual geração ele é?

Poxa vida, 7 Milhas de Prejuízo? E Eu achando que os 3 Milhos no meu save eram grande coisa, vendo que agora minha diretoria cortou o orçamento quase pela metade eu já estava achando que tinha falido o clube kk mas os gastos com elenco, com base puxam bastante, sem falar os possíveis empréstimos.

Pegou um calendário macabro nesse início, a sorte é que pegou o Olaria no meio disso, que mostrou que era o saco de pancada do grupo. Essa vitória seria até suficiente pra se manter, visto que tem 6 cariocas na Série A. Mas depois do Friburguense a equipe cresceu de forma surpreendente e terminou o Carioca numa fase muito boa. O sétimo lugar foi um grande resultado e que só mostra o potencial que a equipe tem.

Infelizmente não deu na Taça Rio, mas agora é focar no segundo semestre, a Série D vem aí e eu espero que a equipe siga crescendo e evoluindo pra disputar o acesso. Mas claro, vai depender dos chaveamentos, dos momentos e do nível dos rivais na disputa. O importante é não deixar de competir pelo sucesso. 

Boa Sorte. 

Essa geração 34 trouxe alguns bons nomes, depois de umas gerações mais frustrantes, em que se salvou um ou dois no máximo. Nesse nível o cara não precisa ser bom, não sendo ruim já resolve haha. Acho que quem foi mais sacrificado nessa mudança foi o Alex 28K, sendo umas dos destaques das últimas temporadas, acabei optando por ele deixar o time titular pelos atributos dos outros jogadores. Até aqui foi acertado vamos ver até o fim da temporada. João Victor é da fornada de 2027.

Pois é kkk, eu não me preocupo muito porque sei que no MundiUp é assim, como sei que as premiações e direitos televisivos da Série A vão compensar no futuro. O difícil vai chegar lá hahah, assim como com Boston. Aí no seu não sei se o update coloca os mesmos valores.

6 na A e tem o Friburguense na B ainda haha, carioca aqui ta dominando geral. Como eu sei que perco dos quatro grandes, não sei se mudaria alguma coisa pega-los depois, a não ser que seja para algum fator psicológico. No fim das contas, essa classificação para Taça Rio é sempre importante, nos da a possibilidade de disputar mais uma taça.

O foco é na D, com o time se encaixando da pra buscar essa vaga que não veio em anos anteriores.

Valeu, MM!

Em 09/09/2024 em 10:55, GG. disse:

Campeonato Carioca bem mais tranquilo do que o anterior apesar do início muito ruim por conta do calendário complicado. Passando disso, fez um papel bem tranquilo e acima de outras equipes mais tradicionais e conhecidas do Rio. Campanha noa, né?  Na Taça Rio não deu para ir muito além, mas o que interessa mesmo é o Campenato Brasileiro que vem a seguir.

Vamos ver como a diretoria lidará com o rombo nas finanças. Torcer para não vender nenhuma potencial estrela.

Igual falei com MM, não sei se resultaria em resultados diferentes, se esses jogos contra os grandes fossem depois, até porque na última temporada foi e acabamos indo pior. Eu julgo a campanha como boa, sim. Apesar de termos alguns times na Série A, além dos grandes, ainda tem sempre 1 ou 2 sacos de pancadas haha. O foco é esse mesmo, conseguir fazer uma boa Série D e tentar esse acesso para a C. 

Tomara que não entrem em crise financeira e comecem vender todo mundo.

Valeu, GG!

Em 09/09/2024 em 12:45, Danut disse:

Me atualizei por aqui. Confesso que ri quando li nesse último post que depois de quinze gols sofridos e quatro derrotas em quatro jogos não estava na última posição...

Mas foi um início com um calendário muito ruim mesmo. Campeonato estadual tem muita disparidade de nível entre as equipes, e depois que começou a enfrentar gente do teu tamanho o clube fez bonito. 

Curioso para ver como será a sequência no campeonato nacional. A situação das finanças é triste e infelizmente pode complicar o desenvolvimento da infraestrutura no longo prazo. Vai precisar trazer resultados em campo para chegar em um patamar onde o dinheiro comece a entrar.  

 

EDIT: Sobre o diretor, os atributos são muito bons mesmo. Mas vou colocar um pouco de água no teu chopp: tu sabia que a única coisa que o diretor de futebol jovem influencia é na personalidade dos jogadores? O jogo dá a entender que ele tem influencia sobre a qualidade dos garotos na captação de atletas, e eu por muito tempo achava isso também, mas tem testes que indicam que não é verdade. Se tiver interesse em ver mais sobre o assunto esse vídeo é excelente (em inglês).

A única coisa que tem impacto é a personalidade do diretor, que influencia a personalidade dos garotos. Essa parte de avaliação de capacidade/potencial é caso ele se envolva em contratações. E o trabalho com jovens impacta no nível dele como staff de treino. 

EDIT²: Ah, e teoricamente a formação preferida do diretor impacta nas posições dos atletas também, embora isso não tem testes tão significativos até onde sei. Pode ser mais uma dessas coisas que na prática não funciona como é dito na teoria, isso eu não sei mesmo. 

HAHAHAH igual falei com GG, por pior que você vá no Cariocão sempre terá um Olaria da vida pra ir pior que você. Só é rebaixado se você conseguir perder os 11 jogos em que disputa. Infraestrutura agora eu já esqueci, pelo menos até ficar no verde mais uma vez, a direção tá sempre negando, mas não ter como aceitar né? haha

Pois é, Danut, já li alguns artigos sobre e algumas teorias surgem haha. O que de fato é certo é o que você falou mesmo, o Diretor Jovem vai influenciar de maneira direta na personalidade dos jogadores. O que influenciará no PA e CA dos jogadores da base são outros fatores. Esse Diretor, até onde eu li e sei, é um treinador de uma equipe que "não aparece", como se fosse um sub-15 e treina esses jogadores até o ponto da admissão, tanto que existe o jogador pode ser "agarrado" antes de chegar na admissão.

Dos atributos do Diretor mesmo, eu olho 4 como mais importantes: motivação, nível de disciplina, trabalho com jovens e determinação, acho que são os 4 mais importantes. Claro que isso junto com a personalidade a a formação preferida. Olho a capacidade de julgar o potencial e a habilidade atual também, acho que reflete um pouco naquela pré-visualização e na opinião dele nas fornadas, quando chega o dia.

Não sei se conhece, mas eu gosto muito desse artigo do Passion4FM que fala sobre, acho o mais completo: https://www.passion4fm.com/youth-intake-guide-how-clubs-produce-newgens/.

Valeu Danut! Some não haha 

Em 09/09/2024 em 13:28, #Vini disse:

A fornada de 34 não só tem um bom potencial, como está entregando isso dentro de campo. Teve uma ótima campanha, mesmo depois de várias goleadas educativas contra os grandes haha

Siméus é o cara e acredito que ele pode entregar muito na Série D. Quem sabe dessa vez rola uma fase eliminatória. 

 

Eu tava com medo do Siméus ser um naba por causa da personalidade dele, mas o cara é um monstro, procura o jogo, faz gol, da passe. HAHAH contra os grandes não teve muito como realmente, mas o bom é que depois descontamos, em menor escala, mas descontamos, contra os times do nosso nível. Torcer para manter essa boa fase na Série D. 

Valeu Vini!

Em 09/09/2024 em 22:11, Carlos Magno22 disse:

Que monstro esse diretor de jovens pra uma divisão nacional tao baixa, me admiro ter conseguido. Parabens

Quando eu o vi não pensei duas vezes hahah, apesar de ele ganhar mais que a maioria dos meus jogadores, não pensei muito, porque os outros são tudo nível 10- em atributos.

Valeu, Ernani!

Em 10/09/2024 em 12:54, MitoMitológico disse:

O lado bom é que isso vai acabar ajudando a influenciar a personalidade dos jogadores e trazem jogadores de personalidades mais positivas (bastante profissional e bastante determinado por exemplo) para o Pérolas e com isso vai dar a perspectiva de maior evolução para alguns atletas por terem essas personalidades. Então isso vai acabar provavelmente trazendo mais casos de crescimento no time principal(que eu me lembre dois jogadores que o pessoal não dava muita coisa e foram bem úteis foram o João Gabriel e o Alex, esse último já tendo se tornado um reserva após ter sido um titular por algumas temporadas), então com isso o clube tem a ganhar, apesar da qualidade e potencial dos jovens que chegarem dependerem mais do nível do recrutamento e das camadas jovens.

Até Gostei do assunto levantado até aqui, me trouxe até lembranças das boas histórias com o FC United.

Eu gosto de contratar o maior número de jogadores que eu posso, porque no save com o Boston eu reparei que muitos jogadores que o Diretor Jovem não dava nada e eu não dava nada, acabaram se tornando uns monstros em pouco tempo e, questão de atributos. Mas como fiz 2 YC em versões diferentes, confesso que nesse FM24 estou sentindo mais dificuldades em relação a isso, os newgens estão com uma tendência em evoluir os atributos mais tardiamente. Era comum em FMs antigos, os jogadores nos seus 20 anos já terem o CA = PA, já nessa versão estou percebendo que o "up" nos atributos é um pouco mais tardio, em torno dos 22~23 anos, e quando se trata de goleiro, até um pouco mais tardio. João Gabriel mesmo julguei como "F" na fornada e foi um monstro quando jogou de titular.

HAHAH bora refazer em outra versão.

Valeu, MM!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li o artigo que tu citou e comecei a entrar em um grande buraco indo a fundo no fórum da SI. A informação mais recente que encontrei foi essa aqui:

https://community.sports-interactive.com/forums/topic/500635-youth-intake-in-fm20/#comment-12103524

Um pouco abaixo no tópico o mesmo cara reitera que os atributos do Diretor não influenciam os garotos em geral. MAS aparentemente os atributos do diretor influenciam quando teu time gera algum jogador muito fora da curva - aparentemente existe um sistema diferente para esses jogadores, e nesse sistema o diretor tem influencia (assim como o restante da equipe técnica, o diretor só tem peso maior). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Retomando a leitura por aqui, aproveitando uma rápida pausa nas atividades domésticas (risos), e é bom ver que o time conseguiu se consolidar na Série D e por muito pouco não conseguiu a vaga na fase final. Acredito que seja questão de tempo, mas certamente é notável o salto qualitativo que o time vem dando com o passar dos anos.

Em 08/09/2024 em 10:04, ElPerroMG disse:

CALENDARIO-CARIOCA31d8ba9a714f9809.png

Que calendário sacana, bicho! A FERJ quer derrubar os Pérolas negras, porque não é possível fazer o que fez se não for pra destruir a moral dos jogadores e desanimar o time no resto do campeonato. Mas que bom que o time se recuperou bem e acabou fazendo uma campanha sólida. Eu tenho certeza que se tivesse pegado os quatro grandes em jogos espaçados - e da metade pro final do campeonato, o time poderia ainda arrancar bons resultados, sobretudo considerando a derrota vendida às duras penas pro Vasco por apenas 1x0.

Gostei bastante da nova tática, é o famoso feijão com arroz que é o que é pelo motivo de dar aquela boa sustentação ao time e, inclusive, permitir dar uma arrojada por algumas vezes com modificações em tarefas e funções que mesmo sem mudar o desenho defensivo, permitem modificar o ofensivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...