Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Pérolas Negras: Futebol e Inclusão: Um degrau na escada (14/09/2024)


ElPerroMG

Posts Recomendados

Divisões inferiores são sempre bem complicadas, em especial no Brasil.

Tô chegando por agora, esse numeração após os nomes dos jogadores já é do save?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Masca disse:

Divisões inferiores são sempre bem complicadas, em especial no Brasil.

Tô chegando por agora, esse numeração após os nomes dos jogadores já é do save?

Fala, masca, seja muito bem-vindo!

Os números são por conta do desafio, que é Youth Challenge. O número é o ano da fornada e a letra representa a qualidade do jogador, por exemplo 25A é o melhor jogador da fornada de 2025. Coloco no incluir alcunha, facilita a observar os jogadores, evolução e tudo mais.

Valeu, irmão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PEROLAS-NEGRAS-198170a1e2107190e.png
Segunda chance (04/08/2024)

HISTORICO-DE-34293766a1599fecf.png

Se o primeiro turno foi bom, o segundo foi ainda melhor. Começamos com o pé direito ao vencer o Brasílis por 2x0, em uma rara vitória sem sofrer gols. Em seguida, tivemos uma excelente vitória contra o Pontaporanense por 5x2, com um show de Nando 27B. Nossa sequência de vitórias foi interrompida com um empate contra o Marília (1x1), mas logo retomamos o ritmo, vencendo o Duque de Caxias (1x0), o Atlético Caarapoense (4x0) e o Miguel Couto (2x1).

Em agosto, empatamos com Independente RJ (2x2), Rio Branco SP (1x1) e Serra Macaense (1x1). Contudo, não sofremos derrotas nesse mês, garantindo vitórias importantes contra Noroeste (2x0), Rio Claro (3x1) e Belford Roxo (3x2), todas jogando em casa. Já classificados, encerramos a fase de grupos vencendo o Gonçalense (3x0), empatando com XV de Piracicaba (1x1) e perdendo para o União Barbarense no último jogo. Vale destacar que, após garantirmos a classificação, poupei alguns titulares, assim como fiz na última competição regional.

RETURNO-SERIE-REGIONAL19ad0a83b9c197f2.p

Terminamos na vice-liderança do grupo, com 64 pontos, conquistando 18 vitórias, 10 empates e sofrendo apenas duas derrotas em 30 jogos. Tivemos o segundo melhor ataque, marcando 68 gols, e a terceira melhor defesa, sofrendo 37 gols, resultando em um saldo positivo de 31. Foi uma campanha parecida com a de 2028, quando ficamos em primeiro lugar, embora tivéssemos mais derrotas naquela ocasião.

TABELA-FINAL-REGIONALb327b435b5967099.pn

Na primeira eliminatória, enfrentamos o Comercial (SP). No primeiro jogo, em Ribeirão Preto, eles tiveram a chance de abrir o placar logo aos 4 minutos, mas Latorraca desperdiçou um pênalti. Aos 49 minutos, Nando 27B abriu o placar para nós, mas cedemos a virada em 3 minutos, saindo derrotados por 2x1.

No jogo de volta, dominamos sem piedade. Nando 27B marcou quatro vezes e ainda deu uma assistência para Alex 29K marcar o dele. Finalmente, João Victor 27A fechou a conta com um 6x0 e garantimos a vaga na segunda eliminatória.

VS-COMERCIALc323d1ad3eab593d.png
Comercial SP (F) | Comercial SP (C)

Permanecemos em São Paulo para a disputa da segunda eliminatória e da vaga na Série D. O adversário foi o Lemense. Logo aos 4 minutos, Tambosi marcou o gol da vitória do Lemense por 1x0. No jogo de volta, o Lemense abriu o placar novamente aos 4 minutos. No entanto, aos 8 minutos, João Gabriel 28F fez um passe perfeito para Nando 27B empatar. No fim do primeiro tempo, o Lemense teve um jogador expulso, jogando o segundo tempo inteiro com um a menos. Aos 79 minutos, Nando 27B virou o jogo para nós. Quando tudo parecia se encaminhar para as penalidades, João Gabriel 28F, aos 96 minutos, garantiu nossa classificação e nossa promoção para a Série D no próximo ano, uma segunda chance para o time.

vs-lemensef5407292b6171e9c.png
Lemense (F) | Lemense (C)

PROMOCAOce5b31e33ac5a213.png

Nas oitavas de final pegamos um velho conhecido, o XV de Piracicaba. Jogamos o jogo da ida com cinco desfalques importantes: Nando 27B, João Gabriel 28F, Raymond Noel 27C, Jocemar Aguayo 27D e Jean-Jacques Bazin 26E, simplesmente sem 4 dos melhores jogadores . Jean-Baptiste Lubin 29D foi o titular no lugar de Nando 27B e Hamza Al-Hamawi 28J teve que ser promovido para jogar no lugar de João Gabriel 28F. Com 10' de jogo o XV já abrirá 2x0 no placar, confesso que nesse momento pensei que seria goleado. No entanto, Jean-Baptiste Lubin 29D começou seu show individual e descontou. Voltamos a sofrer outro gol, mas em dois minutos, Jean-Baptiste Lubin 29D e Gérard Roche 29C empataram o jogo. No fim, Romário deixou o XV na frente, mas aos 93', Jean-Baptiste Lubin 29D empatou em 4x4 a ida. No jogo da volta, fizemos uma partida bem melhor em relação ao nível de jogo, porém acabamos sendo derrotados por 3x1, com um fraco jogo defensivo, que deixou muito espaço para o adversário explorar. 

VS-XV180bdaf6443a9397.png
XV de Piracicaba (C) | XV de Piracicaba (F)

O XV de Piracicaba acabou sendo o campeão da Regional.

REGIONAL-FINALee630fc324e18b8e.png

HISTORICO-DE-5447e34b54b74873c.png

A fornada de jovens talentos desta temporada não foi tão boa, o que resultou na troca do Diretor Jovem. Entre as opções disponíveis, todas eram fracas, e o escolhido foi um boliviano com habilidades de trabalho com jovens classificadas em 17 e uma mentalidade equilibrada.

NOVO-DIRETOR-JOVEM5c9bcf0b7dc4f465.png

Entre os destaques, o zagueiro haitiano Frantz Fouchard 31A se sobressai. Ele possui bons atributos mentais e razoáveis atributos técnicos de marcação, podendo ser um jogador importante nas próximas temporadas.

31A3883304dea92f997.png

Paul Laguerre 31B chamou minha atenção devido ao seu bom jogo físico e sua altura de 1,96m.

31B017e191db944d3d1.png

🔎 Yasser Bawadekji 31C, Edi 31D, Jacques Jean 31E, Jean-Jacques Bellerive 31F, Jean-Jacques Morency 31H e Valongo 31I.

HISTORICO-DE-488f2fa5daaaeee68.png
Depois de um início de temporada horrível, mudamos nosso modelo de jogo e ganhamos muita qualidade coletiva e individual. Nando 27B foi o nosso maior destaque. Confesso que cogitei deixá-lo no banco para colocar João Gabriel 28F como titular, mas não foi possível. Todo jogo, Nando entrava e marcava. Assim, a opção foi deixá-lo na linha de frente e mover João Gabriel para a ponta esquerda. Nando participou de 35 jogos, marcou 23 gols e contribuiu com 7 assistências, sendo responsável por 30 gols do nosso time na temporada.

FORMAM-NANDO8f7a33423fab2914.png

João Gabriel 28F também teve um desempenho excelente. Mesmo deslocado para a ponta esquerda, ele manteve seu faro de artilheiro, marcando 13 gols em 36 jogos e fornecendo 5 assistências.

Naldo 28A merece destaque por ser o nosso líder de assistências na temporada, dando muita qualidade ao meio-campo. Gérard Roche 29C assumiu a titularidade em sua primeira temporada após a fornada e superou minhas expectativas, jogando 33 partidas e marcando 12 gols como volante.

Marc Craan-Altidora 29G resolveu nosso problema no gol, crescendo muito em atributos e se destacando em campo, até recebendo propostas internacionais do Rijeka e NK Lokomotiva. Alex 29K também merece destaque por seu desempenho excepcional, marcando 6 gols em 7 jogos como meio-campista. Jean Baptiste-Lubin 29D cumpriu bem seu papel como substituto de Nando 27B no ataque, marcando 9 gols na temporada.

PLANTEL-FINAL-182c09f2bed4a8fcf.png
PLANTEL-FINAL-2eae134497cd87862.png

ARTILHEIROdea67af2ccb68f8e.png ARTILHEIRO:    Flag_of_Brazil.svg41f1a0ac99fe9bb2.png Nando 27B (23 gols)
LIDER-DE-ASSISTENCIAbeed9521ece3871c.png LÍDER EM ASSISTÊNCIAS: Flag_of_Brazil.svg41f1a0ac99fe9bb2.png Naldo 27B  (13 assistências)
DESTAQUE0153c9d2c08552f7.png DESTAQUE: Flag_of_Brazil.svg41f1a0ac99fe9bb2.png Nando 27B (7,17 - 23 gols e 7 assistências)

HISTORICO-DE-8b25d0c6388eaffd4.png

🔎 Série A;
🔎 Série B: Retrô campeão, Portuguesa RJ e São-José RS na elite nacional;
🔎 Série C;
🔎 Copa do Brasil;
🔎 Libertadores: Fla Flu na final
🔎 Sulamericana;
🔎 Finanças;
🔎 Transferências

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • ElPerroMG mudou o título para Pérolas Negras: Futebol e Inclusão: Segunda chance (04/08/2024)

E desta foi mesmo. Belas exibições com resultados a condizer e uma promoção merecida. Piracicaba acabou sendo muito forte e até venceu o regional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, ElPerroMG disse:

Fala, masca, seja muito bem-vindo!

Os números são por conta do desafio, que é Youth Challenge. O número é o ano da fornada e a letra representa a qualidade do jogador, por exemplo 25A é o melhor jogador da fornada de 2025. Coloco no incluir alcunha, facilita a observar os jogadores, evolução e tudo mais.

Valeu, irmão!

Entendi! Nunca tinha visto, mas achei bem interessante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótima fase inicial na Série Regional. Perdendo fora, mas fazendo partidas excelentes em casa, garantiu a merecida promoção. Parabéns! Contudo, esse desequilíbrio em fora/casa, cobrou um preço quando enfrentou o XV e não conseguiu o resultado em casa. Mas o que importa é a promoção e o Pérolas Negras conseguiu.

Curioso para ver a próxima temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/08/2024 em 16:46, ElPerroMG disse:

Fala, New!

Haha, pois é, se eu tivesse mudado antes de iniciar a temporada, algumas coisas poderiam ter sido melhores. Mas a culpa é do vício: quando se começa a jogar e se empolga, parece que liga o modo turbo e vai embora haha.

Quando coloquei a função do lateral invertido, foi pensando na possibilidade de ele explorar o interior, cortar pra dentro enquanto os extremos abrissem para fora. Em relação ao falso 9, eu mencionei que testaria outras variações para a posição, justamente por conta do Nando. Ele é péssimo como falso 9. Acho que, na maioria dos jogos, deixei ele como Avançado Trabalhador ou Ponta de Lança, dependendo da partida. Quando queria fazer mais pressão nos zagueiros, escolhia o Trabalhador. Na reta final da temporada, na maioria dos jogos, quem desempenhou a função de centroavante foi o Nando.

Em relação aos contra-ataques, deixei o MAA no lado em que o lateral avança mais. Claro que poderia ter optado por uma função mais defensiva, como um MRB, mas, no meu subconsciente, como subi pra D e depois desci, achava que meu time era melhor que os demais haha, então quis deixar algo mais ofensivo. Eu cheguei a mudar "dentro do jogo" o João Gabriel para AI quando ele jogava como ponta esquerda. Concordo plenamente contigo que, nesses casos, essa seja a melhor opção para ganhar poder ofensivo, mas não sei se meus outros extremos têm esse "faro de pisar na área". Eles são mais jogadores com bom físico para correr e cruzar, fazer o simples. O Nando tem um físico bom para brigar nesses cruzamentos, tanto que vários dos gols dele saíram assim, principalmente em bolas por baixo "na briga".

Em relação ao MAA, como eu disse, foi uma função de contenção mesmo, para segurar um pouco o lado onde o lateral está na função "atacar".

Não consegui ver a imagem do Canva, está como restrita. Que isso haha, agradeço os comentários e as dicas. O maior objetivo é aprender com vocês. Sempre que quiser ou puder comentar sobre o jogo e táticas, fique à vontade. Agradeço demais.

 

nossa, que vacilo meu, por ser novo na comunidade não sei postar imagens, que vacilo, nas imagens retrata bastante minha ideia, dsclpa ai @ElPerroMG, mas de qualquer forma vc entendeu e isso que vale, e também tem a aquele "time ganhando não se mexe" apesar de as vezes no fm vc vai assim no automático e quebra a cara depois, bom,  todo jogador de fm passa por isso e assim o time vem assimilando bem as ideias e o elenco em si se mostra bem superior na descida.

já no meu save com o GEB estou sofrendo no 2 ano na serie regional, estou na 4 temp (2027), fiquei 2 temp no pré regional e na 2 divisão do DF, subi pra 1 divisão campeão nesse temporada, mas o regional é dificil dms, depender quase que 100% da base é dificil dms (eu sei o que vc ta passando😂) e olha que no meu save ainda contrato jogadores de de fora, mas com reputação local só vem jogadores sub20 ou indicação de olheiro pedindo salario de 20 conto, os meus melhores jogadores vivem querendo ir embora pq querem um time/elenco mais forte, dinheiro pra melhorar a estrutura é caro, enfim, parabéns pela sua caminhada, pq ao mesmo tempo que é dificil, o prazer e satisfação em conquistar uma promoção ou título num estadual que seja, ou de um pré para um regional é com certeza maior que uma conquista de libertadores e mundial. 

  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de um campeonato carioca bem fraco, conseguiu se recuperar no nacional, buscando uma promoção sempre bem-vinda a Série D. Não teve titulo (e honestamente, seria até bizarro considerando o time que tem), mas o que importa é a promoção.

Eu nem achei o diretor ruim, ter 17 de trabalho com jovens é muito bom pra recrutar, o problema é em campo que ele é horrível hahahah mas é isso, por enquanto vc vai ter que lidar com o que tem. E a fornada realmente foi bem fraca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fla-Flu na final de uma libertadores, que épico! No mais que jogao contra o XV e parabéns pelo acesso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/08/2024 em 16:48, Cadete213 disse:

E desta foi mesmo. Belas exibições com resultados a condizer e uma promoção merecida. Piracicaba acabou sendo muito forte e até venceu o regional.

O time cresceu muito de produção com as mudanças e o restante da Regional foi só para sacramentar a ascensão à Série D. infelizmente contra o XV não deu, equipe deles é muito forte e acabaram se sagrando campeões, com mérito.

Vaeu, Cadete!

Em 05/08/2024 em 08:56, GG. disse:

Ótima fase inicial na Série Regional. Perdendo fora, mas fazendo partidas excelentes em casa, garantiu a merecida promoção. Parabéns! Contudo, esse desequilíbrio em fora/casa, cobrou um preço quando enfrentou o XV e não conseguiu o resultado em casa. Mas o que importa é a promoção e o Pérolas Negras conseguiu.

Curioso para ver a próxima temporada.

Nossa campanha foi perfeita até enfrentar o XV, mas pelo menos ficamos com a promoção, que julgo mais importante agora em termos de influência da qualidade das fornadas. Além desse descompasso entre casa/fora, tivemos a questão dos desfalques que nos prejudicaram e muito. 

Obrigado, GG!

Em 05/08/2024 em 09:58, Newoldd disse:

nossa, que vacilo meu, por ser novo na comunidade não sei postar imagens, que vacilo, nas imagens retrata bastante minha ideia, dsclpa ai @ElPerroMG, mas de qualquer forma vc entendeu e isso que vale, e também tem a aquele "time ganhando não se mexe" apesar de as vezes no fm vc vai assim no automático e quebra a cara depois, bom,  todo jogador de fm passa por isso e assim o time vem assimilando bem as ideias e o elenco em si se mostra bem superior na descida.

já no meu save com o GEB estou sofrendo no 2 ano na serie regional, estou na 4 temp (2027), fiquei 2 temp no pré regional e na 2 divisão do DF, subi pra 1 divisão campeão nesse temporada, mas o regional é dificil dms, depender quase que 100% da base é dificil dms (eu sei o que vc ta passando😂) e olha que no meu save ainda contrato jogadores de de fora, mas com reputação local só vem jogadores sub20 ou indicação de olheiro pedindo salario de 20 conto, os meus melhores jogadores vivem querendo ir embora pq querem um time/elenco mais forte, dinheiro pra melhorar a estrutura é caro, enfim, parabéns pela sua caminhada, pq ao mesmo tempo que é dificil, o prazer e satisfação em conquistar uma promoção ou título num estadual que seja, ou de um pré para um regional é com certeza maior que uma conquista de libertadores e mundial. 

  

Acontece com todo mundo haha, vira e mexe esqueço de postar imagens aqui também 😬. Consegui compreender sim e agradeço os comentários, principalmente as dicas em relação ao jogo e tática.

Pois é, a Regional é uma competição onde a maioria das equipe são parelhas em questão de nível técnico, uma ou outra que desequilibra. Acho que em relação a usar somente a base, a que deixa menos nítido isso é exatamente a Regional, como vc mesmo disse, ruim demais ate de contratar e, quando vem, acaba sendo mesmo nível dos jogadores formados. Com o tempo e melhoras da reputação, acaba conseguindo desenvolver mais. No seu caso, que pode contratar jogadores, alguns jogadores com reputação maior, acaba aumentando a chance de outros melhores virem, se tiver algum veterano dando sopa, o contrate por isso haha. 

Obrigado pelos comentários e pelo apoio, New!

Em 05/08/2024 em 11:17, Fujarra disse:

Depois de um campeonato carioca bem fraco, conseguiu se recuperar no nacional, buscando uma promoção sempre bem-vinda a Série D. Não teve titulo (e honestamente, seria até bizarro considerando o time que tem), mas o que importa é a promoção.

Eu nem achei o diretor ruim, ter 17 de trabalho com jovens é muito bom pra recrutar, o problema é em campo que ele é horrível hahahah mas é isso, por enquanto vc vai ter que lidar com o que tem. E a fornada realmente foi bem fraca.

Carioca foi no estilo do último rebaixamento, não fugiu nada. A partir dali, com as mudanças o time ganhou outra cara e conseguimos converter isso em resultados. Pois é, título a essa altura, pelo menos a nível nacional assim, é impensável. Quando se vê a qualidade dos jogadores, do XV por exemplo, fica escancarada essa diferença por hora.

Eu fui por esses dois atributos mesmo. Ruim que minha direção libera pouca verba pra salário e os que queriam eram todos medíocres em relação a trabalho jovem  mentalidade negativa. O que restou foi esse haha.

Valeu, Fujarra!

16 horas atrás, Carlos Magno22 disse:

Fla-Flu na final de uma libertadores, que épico! No mais que jogao contra o XV e parabéns pelo acesso!

hahah e no final o Flamengo acabou sendo campeão do maior título da história deles, a contar pelo clássico. Obrigado!!

Valeu, irmão!

Em 04/08/2024 em 18:03, Masca disse:

Entendi! Nunca tinha visto, mas achei bem interessante.

O pessoal costuma usar muito isso quando joga desafio da base, acho que vem da gringa, do fórum original da SI. Eu particularmente uso em todos saves, até pra diferenciar dos não formados na base.

Valeu, Masca!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PEROLAS-NEGRAS-198170a1e2107190e.png
Pênaltis de primeira (07/08/2024)
(25/04/2032)

Para esse início de temporada, não preparei muitas mudanças no time. Em relação ao esquema tático, mantivemos o mesmo que utilizamos na última temporada, quando conseguimos o acesso. Já nos onze iniciais, houve algumas modificações. No setor defensivo, mantivemos a mesma formação: Hisham Orabi 30A e João Victor 27A como dupla de zaga, e Raymond Noel 27C e Jocemar Aguayo 27D como nossos laterais.

Gérard Roche 29C continua como nosso volante na posição de MD apoiar. A partir daí, tivemos algumas mudanças importantes no time. Naldo 28A, que era nosso melhor meio-campista, não quis renovar e saiu a custo zero para o Resende no começo da temporada. Com isso, Alex 29K ganhou sua vaga, formando dupla com Jean-Jacques Bazin 26E no meio-campo central. Alex 29K foi um dos destaques da última temporada, tendo entrado em 8 jogos e marcado 7 gols.

No ataque, tivemos variações significativas. Paul Laguerre 31B, que se destacou no começo da temporada, subiu muito seus atributos físicos e garantiu uma vaga no time titular. Assim, temos 4 jogadores para 3 posições. Leandro 28I está fixo na ponta direita, Paul Laguerre 31B na ponta esquerda como Avançado Interior, e João Gabriel 28F no ataque. E o Nando 27B? Quando ele entra no ataque, João Gabriel 28F é deslocado para a esquerda.

TIME-TITULAR806742d6c02c6c5b.png

Além de Paul Laguerre 31B, promovemos Frantz Fouchard 31A, Anderson 28H e Yasser Bawadekji 31C.

HISTORICO-DE-6dc6f2ee2cce3faea.png
Iniciamos o Campeonato Carioca de forma completamente diferente da última temporada. Recebemos o Goytacaz e vencemos por 4x2, com dois gols de Raymond Noel 27C. Em seguida, conquistamos mais cinco vitórias consecutivas: Sampaio Correia RJ (1x0), Bela Vista RJ (1x0), São Cristóvão RJ (4x0), Duque de Caxias (1x0) e CEAC/Araruama (3x2). Nossa única derrota na primeira fase foi contra o Olaria (0x2). No entanto, rapidamente recuperamos o bom desempenho com mais três vitórias seguidas: Madureira (2x0), Independente RJ (3x2) e América RJ (2x0). Encerramos a primeira fase visitando o Miguel Couto e empatando em 2x2.

CALENDARIO-CARIOCA-PRIMEIRA-FASEa0a64384

Terminamos a primeira fase na liderança do grupo, com a melhor campanha até aqui, tanto em termos de pontos quanto de desempenho. Somamos 28 pontos de 33 possíveis, aproximadamente 85% de aproveitamento. Foram 9 vitórias, 1 empate e apenas 1 derrota. Finalizamos com a melhor defesa, sofrendo apenas 10 gols.

TABELA-FINAL-CARIOCA6637ef30fe806db6.png

Na semifinal, enfrentamos o Sampaio Corrêa RJ. Na primeira fase, havíamos vencido por 1x0 fora de casa. No primeiro confronto, novamente fora de casa, eles desperdiçaram uma cobrança de pênalti logo aos 3 minutos, o que depois pareceu um presságio do que estava por vir. O jogo terminou sem gols, apesar das investidas ofensivas de ambas as equipes, destacando a atuação do nosso goleiro Marc Craan-Altidore 29G, com nota final de 8,7. No jogo de volta, o panorama não mudou: mais um empate sem gols, levando a decisão para os pênaltis. Nossa equipe converteu as quatro primeiras cobranças, enquanto Marc Craan-Altidore 29G defendeu duas, garantindo nossa vaga na final. Ele foi novamente o melhor em campo, com nota acima de 8.VS-SAMPAIO-CORREIA-RJ89c0a7b17f30cb84.pn
Sampaio Corrêa RJ (F) | Sampaio Corrêa RJ (C)

Na grande final, enfrentamos um velho conhecido, o Duque de Caxias. Foram 25 jogos disputados até então, com 10 vitórias nossas, 7 deles e 8 empates.

retrospecto-duque-de-caxiasc9e52baa32c76

No primeiro jogo, em Caxias, perdemos Gérard Roche 29C por lesão aos 18 minutos, mas Paul Laguerre 31B abriu o placar ainda no primeiro tempo. Nos acréscimos, Marcelo empatou, finalizando o jogo em 1x1. No jogo de volta, o confronto foi mais aberto. Jocemar Aguayo 27D abriu o placar aos 32 minutos, mas Marcelo empatou aos 37. No segundo tempo, Alex 29K nos colocou na frente aos 60 minutos, aproximando-nos da elite carioca. Porém, aos 93 minutos, no último lance do jogo, Gilson, após boa jogada de Marcelo, empatou novamente, levando a decisão para os pênaltis. João Victor 27A começou errando, mas todos os outros converteram suas cobranças. Gilson teve a chance de garantir a vitória do Duque de Caxias, mas desperdiçou. Nas cobranças alternadas, Jocemar Aguayo 27D marcou, e Renan Basílio errou, nos dando a vitória por 6x5 nos pênaltis e, pela primeira vez na história, colocando-nos na elite do futebol carioca depois de 09 temporadas disputadas no save.

VS-DUQUE-DE-CAXIAS-RJ25e68f6e9cb9ab72.pn
Duque de Caxias (F) | Duque de Caxias (C)

PROMOCAO722c8cff1ce24e4f.png

Coletivamente, nossa equipe foi superior às demais, e o título reflete essa superioridade, embora tenhamos contado com um pouco de sorte nas disputas de pênaltis. Tivemos o terceiro melhor ataque do torneio, com 26 gols marcados, e a melhor defesa, com apenas 13 gols sofridos. Além disso, fomos a equipe com mais jogos sem perder e a com mais jogos sem sofrer gols.

ESTATISTICA-EQUIPE-CARIOCA-A25e4debd2dad

Individualmente, Raymond Noel 27C e Jocemar Aguayo 27D foram meus destaques, juntamente com Marc Craan-Altidore 29G, herói do nosso acesso. Nossos laterais, que são os melhores em atributos do time, mostraram seu valor em campo, e não sei por quanto tempo conseguirei mantê-los na equipe.

ESTATISTICAS-CARIOCA677d22e81e397fe5.png

Apesar do acesso, nacionalmente falando da Regional, continuo jogando apenas para evitar o rebaixamento. Acredito que o nível seja bem maior e essa será a meta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • ElPerroMG mudou o título para Pérolas Negras: Futebol e Inclusão: Pênaltis de primeira (07/08/2024)

Estava curioso para saber como seria a temporada por conta do desempenho na Série Regional. Ele já sugeria que na A2 Carioca a coisa poderia ser boa, apesar no 9º lugar na temporada passada. E foi isso que aconteceu. Fez uma ótima fase classificatória, mas nos confrontos eliminatórios enfrentou adversários complicados. Mesmo sem vencê-los no tempo normal, resistiu à dramaticidade das penalidades, com o meu xará desperdiçando pênaltis, e passou pelo Sampaio e pelo Caxias e levantou o troféu que buscava há 9 anos. Parabéns e comemore porque sabemos que a Série D vai ser dureza.

Uma dúvida, você já deve ter escrito sobre isso. Seu time tem muitos haitianos e sírios. Eles têm 2ª nacionalidade brasileira? Se não tem, como você tem lidado com a quantidade máxima de estrangeiros por partida?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

parabéns pelo acesso, o time não só bateu o que já era esperado como se superou em questão de números, mas o pérolas tá se mostrando um time que ainda sofre em manter o placar em momentos decisivos, acho que muito pela equipe ser jovem e com pouca mentalidade, eu não lembro de vc comentar sobre transferências, vc conseguiu vender algum jogador? se sim, qual foi o maior valor? msm no regional eu consegui vender um menino da minha base que já estava a 3 temporadas cmg (consegui evolui muito o mental dele) por 177.500 reais, e tive também outras vendas de atleta da base por 150, 60 mil e jovens de outras equipes que peguei de graça e vendi pra ganha um trocado ou vendendo por 0 mas 50% de futura venda, acho incrivel o cara valer 0 e depois de uma temporada individual boa ele valer de 0-100, 0-200 kk dá uma satisfação tão grandiosa, msm que 50, 100 mil não mudem muita coisa nas finanças.

por sinal a direção fica tão feliz com isso, que literalmente virou um pedido da diretoria/ cultura do clube, desenvolver jovens jogadores, tanto que os interessados a vir no meu GEB só é jovens, muito raro aparecer alguem com mais de 30 querendo vir. o unico ponto negativo é que por isso eu não tenho tutoria desde a 1 temporada, alias, outra pergunta, vc consegue usar tutoria msm seu elenco sendo de jovens???

 

Editado por Newoldd
complemento
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Devo dizer que não é só a direção que está deliciada, nós adeptos também estamos. Parabéns.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A equipe se mostrou muito acertada no último regional, duas derrotas apenas na primeira fase. Tenho que contar que principalmente Nando e João Gabriel fizeram a diferença nesse acesso, pois conseguiram reverter a desvantagem contra o comercial na primeira eliminatória e também contra o Lemense na segunda. Agora contra o XV foi azar da eliminatória mesmo, até conseguiu ir bem na ida mesmo com os desfalques, com os reservas até dando conta do recado, mas na volta novamente a defesa mostrou um ponto de alerta(imagino que os desfalques já tinham voltado, certo?)

Não conseguiu um diretor de base melhor não? Ainda achei esse meio "meh".

Mas gostei do fato de Nando não ter se conformado com a reserva e ter forçado uma entrada na equipe, acredito que isso só beneficiou o time. Pena que o Laguerre depois tirou ele do time de novo, mas o menino evoluiu um absurdo, parece até o Fábio Sicoli pelo Itaguaí, que já tem 2 estrelas e meia de capacidade haha

No mais, gostei da reposição das peças importantes, e a campanha na A2 Foi assombrosa, apenas 1 derrota em 11 partidas, o time realmente deu liga.. tudo bem que a fase de mata-mata foi bem dura, bem sofrida(põe sofrido nisso), mas ainda bem que agora já surgiu um bom goleiro pra representar na baliza.

Agora essa final pelo pouco que você falou foi de pirar o cabeção! A equipe abriu 2 a 1 e estava perto de garantir o acesso e tomou aquele gol no finzinho(me lembrei de uma semi da Copa Rio que aconteceu a mesma coisa, só que eu que perdi). Porém o futebol consagra heróis e vilões em suas histórias, e Gilson que tinha salvo o Duque de Caxias, se tornou o vilão ao perder o pênalti que daria o título pra eles. Parecia que daria tudo errado após a primeira cobrança do Pérolas, mas a sorte sorriu nas alternadas e o título da A2 saiu. Sorte a parte, o time mereceu pela primeira fase que fez.

Gostei da questão do amigo ali sobre as tutorias. Como está sendo? Você consegue usar bem isso no jogo ou passa meio que despercebido?

Engraçado é ver que aí no save os seus laterais são craques. No meu só tem bagre kkkkkk cogitei até trazer um bem promissor que joga no Boston City(sim, o teu Boston city) só que o salário tava puxado demais, tive que renovar com o Michelon mesmo ele sendo uma draga... em breve vc terá notícias. 

Agora vamos ver se vai seguir o bom momento na Série D. O nível é bem mais alto mas eu espero que o time consiga se estabilizar por lá dessa vez.

Nossa, agora eu até me inspirei pra buscar o A2 também haha Aproveitar até que o Pérolas subiu aqui e vai disputar o torneio tbm. Vamos ver se no seu caso, como irão se sair na elite do Carioca, será interessante acompanhar...

Boa Sorte na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A mudança de tática foi a virada de chave da equipe. Fez uma campanha impressionante no Regional, dando a volta por cima após campanhas fracas tanto no carioca quanto na própria competição nacional, agora o time foi exemplar e soube fazer muito bem feito o dever de casa enquanto arrancou seus pontinhos fora. Chegou aos mata-matas para a série D e conseguiu fazer um trabalho bem feito a ponto de subir o degrau. Mas acredito que o time está muito bem preparado para essa subida, basta conseguir manter as peças centrais do elenco. Aliás, já está mostrando essa capacidade depois que fez, novamente, uma campanha impressionante para, enfim, conquistar o título da A2 do carioca. Agora vai competir contra os principais do RJ, certo? Se for isso, é ainda melhor para o desenvolvimento do time porque ali o sarrafo já é bem alto e os jovens vão ter jogos de alto nível contra os 4 grandes para aprender e se aprimorar.

20 horas atrás, GG. disse:

Seu time tem muitos haitianos e sírios. Eles têm 2ª nacionalidade brasileira?

Do ponto de vista prático, o Brasil tem acordo com Haiti, Síria e mais alguns países de facilitação de vistos para refugiados e a CBF não considera atletas refugiados como estrangeiros. Então no FM, se não me falha a memória (porque tem muito tempo que não jogo no Brasil), o jogo emula isso com a regra de países X, Y e Z não serem contados como estrangeiros. Agora não sei se é na pegada que eles usam para fazer isso com países da UE, que é via o acordo dentro do jogo, ou se é na regra normal da liga. Além disso, normalmente jovens que surgem na fornada do clube, quando estrangeiros, o jogo costuma dar a segunda nacionalidade do país da equipe para reforçar ainda mais essa regra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Herr Jones disse:

Do ponto de vista prático, o Brasil tem acordo com Haiti, Síria e mais alguns países de facilitação de vistos para refugiados e a CBF não considera atletas refugiados como estrangeiros. Então no FM, se não me falha a memória (porque tem muito tempo que não jogo no Brasil), o jogo emula isso com a regra de países X, Y e Z não serem contados como estrangeiros. Agora não sei se é na pegada que eles usam para fazer isso com países da UE, que é via o acordo dentro do jogo, ou se é na regra normal da liga. Além disso, normalmente jovens que surgem na fornada do clube, quando estrangeiros, o jogo costuma dar a segunda nacionalidade do país da equipe para reforçar ainda mais essa regra.

Pois é, essa parte do mundo real eu sabia, a questão mesmo é saber como o FM está lidando com isso, se possuem a nacionalidade brasileira, acordo ou regra normal da liga. Em breve, o @ElPerroMG solucionará essa dúvida nossa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/08/2024 em 09:05, GG. disse:

Estava curioso para saber como seria a temporada por conta do desempenho na Série Regional. Ele já sugeria que na A2 Carioca a coisa poderia ser boa, apesar no 9º lugar na temporada passada. E foi isso que aconteceu. Fez uma ótima fase classificatória, mas nos confrontos eliminatórios enfrentou adversários complicados. Mesmo sem vencê-los no tempo normal, resistiu à dramaticidade das penalidades, com o meu xará desperdiçando pênaltis, e passou pelo Sampaio e pelo Caxias e levantou o troféu que buscava há 9 anos. Parabéns e comemore porque sabemos que a Série D vai ser dureza.

Uma dúvida, você já deve ter escrito sobre isso. Seu time tem muitos haitianos e sírios. Eles têm 2ª nacionalidade brasileira? Se não tem, como você tem lidado com a quantidade máxima de estrangeiros por partida?

Em 09/08/2024 em 05:25, Herr Jones disse:

Do ponto de vista prático, o Brasil tem acordo com Haiti, Síria e mais alguns países de facilitação de vistos para refugiados e a CBF não considera atletas refugiados como estrangeiros. Então no FM, se não me falha a memória (porque tem muito tempo que não jogo no Brasil), o jogo emula isso com a regra de países X, Y e Z não serem contados como estrangeiros. Agora não sei se é na pegada que eles usam para fazer isso com países da UE, que é via o acordo dentro do jogo, ou se é na regra normal da liga. Além disso, normalmente jovens que surgem na fornada do clube, quando estrangeiros, o jogo costuma dar a segunda nacionalidade do país da equipe para reforçar ainda mais essa regra.

Em 09/08/2024 em 08:03, GG. disse:

Pois é, essa parte do mundo real eu sabia, a questão mesmo é saber como o FM está lidando com isso, se possuem a nacionalidade brasileira, acordo ou regra normal da liga. Em breve, o @ElPerroMG solucionará essa dúvida nossa.

Eu também fiquei ansioso pra ver como o time se sairia. Eu imaginava que brigar na parte debaixo não iríamos, até porque já ficamos no G4 quando tínhamos um time jogando pior, mas também tinha o receio de não conseguir a promoção. A primeira fase foi até traquila, mas no mata-mata faltou coração pra aguentar haha. Obrigado, GG!

Como o HJ mencionou, o Brasil não conta como estrangeiro haitianos, sírios eafegãos. O FM replica isso dentro do jogo e trata como "nativos" os jogadores desses países. Então, posso escalar 11 jogadores desses países, que nenhum irá contrar como estrangeiro. O FM ainda não tem os afegões na base do Pérolas, que vem em sua maioria haitianos, depois brasileiros e uns 3 sírios por fornada. Em relação a nacionalidade brasileira, alguns haitianos tem essa dupa cidadania, enquanto outros não têm, mas até agora todos optaram por permanecerem haitianos, mas não sei quando começar a ter jogadores com P.A mais alto, se a seleção brasileira irá tentar persuadi-los. 


REGRAS-D-VISTO15bd27f2da3a6c37.png

Valeu, GG!

Em 08/08/2024 em 09:29, Newoldd disse:

parabéns pelo acesso, o time não só bateu o que já era esperado como se superou em questão de números, mas o pérolas tá se mostrando um time que ainda sofre em manter o placar em momentos decisivos, acho que muito pela equipe ser jovem e com pouca mentalidade, eu não lembro de vc comentar sobre transferências, vc conseguiu vender algum jogador? se sim, qual foi o maior valor? msm no regional eu consegui vender um menino da minha base que já estava a 3 temporadas cmg (consegui evolui muito o mental dele) por 177.500 reais, e tive também outras vendas de atleta da base por 150, 60 mil e jovens de outras equipes que peguei de graça e vendi pra ganha um trocado ou vendendo por 0 mas 50% de futura venda, acho incrivel o cara valer 0 e depois de uma temporada individual boa ele valer de 0-100, 0-200 kk dá uma satisfação tão grandiosa, msm que 50, 100 mil não mudem muita coisa nas finanças.

por sinal a direção fica tão feliz com isso, que literalmente virou um pedido da diretoria/ cultura do clube, desenvolver jovens jogadores, tanto que os interessados a vir no meu GEB só é jovens, muito raro aparecer alguem com mais de 30 querendo vir. o unico ponto negativo é que por isso eu não tenho tutoria desde a 1 temporada, alias, outra pergunta, vc consegue usar tutoria msm seu elenco sendo de jovens???

 

Até agora todos jogadores saíram a custo zero. O que aconteceu foi eu ver colocar uma cláusula de 50% da futura venda e depois negociar essa cláusula, mas em valor de transferência, foi tudo a custo zero. Essa faixa de 200 mil nas primeiras temporadas, jogando a regional, é um valor excelente de venda, ainda mais se conseguir colocar algumas cláusulas de lucro futuro. Tá fazendo o certo, na minha opinião, que é vender livre e colocar os 50%, é um bom jeito de arrecadas um troco no futuro. Desenvolver jogadores é uma das melhores formas de se jogar FM pra mim, sempre tento, independente de qual save haha. Em relação a mentoria, são poucos os jogadores com idade para serem mentores, salvo engano, tenho 1 grupo só de mentoria, mas depois vou conferir e trago aqui. Até agora não posso dizer se teve resultado ou não, pela falta de grupos, mas de fato é um ótimo jeito de se mudar a personalidade dos jogadores.

Valeu, New!
 

Em 08/08/2024 em 11:08, Cadete213 disse:

Devo dizer que não é só a direção que está deliciada, nós adeptos também estamos. Parabéns.

Ainda bem que a torcida vem gostando do trabalho até o momentos haha.

Obrigado, Cadete!

Em 08/08/2024 em 17:43, MitoMitológico disse:

A equipe se mostrou muito acertada no último regional, duas derrotas apenas na primeira fase. Tenho que contar que principalmente Nando e João Gabriel fizeram a diferença nesse acesso, pois conseguiram reverter a desvantagem contra o comercial na primeira eliminatória e também contra o Lemense na segunda. Agora contra o XV foi azar da eliminatória mesmo, até conseguiu ir bem na ida mesmo com os desfalques, com os reservas até dando conta do recado, mas na volta novamente a defesa mostrou um ponto de alerta(imagino que os desfalques já tinham voltado, certo?)

Não conseguiu um diretor de base melhor não? Ainda achei esse meio "meh".

Mas gostei do fato de Nando não ter se conformado com a reserva e ter forçado uma entrada na equipe, acredito que isso só beneficiou o time. Pena que o Laguerre depois tirou ele do time de novo, mas o menino evoluiu um absurdo, parece até o Fábio Sicoli pelo Itaguaí, que já tem 2 estrelas e meia de capacidade haha

No mais, gostei da reposição das peças importantes, e a campanha na A2 Foi assombrosa, apenas 1 derrota em 11 partidas, o time realmente deu liga.. tudo bem que a fase de mata-mata foi bem dura, bem sofrida(põe sofrido nisso), mas ainda bem que agora já surgiu um bom goleiro pra representar na baliza.

Agora essa final pelo pouco que você falou foi de pirar o cabeção! A equipe abriu 2 a 1 e estava perto de garantir o acesso e tomou aquele gol no finzinho(me lembrei de uma semi da Copa Rio que aconteceu a mesma coisa, só que eu que perdi). Porém o futebol consagra heróis e vilões em suas histórias, e Gilson que tinha salvo o Duque de Caxias, se tornou o vilão ao perder o pênalti que daria o título pra eles. Parecia que daria tudo errado após a primeira cobrança do Pérolas, mas a sorte sorriu nas alternadas e o título da A2 saiu. Sorte a parte, o time mereceu pela primeira fase que fez.

Gostei da questão do amigo ali sobre as tutorias. Como está sendo? Você consegue usar bem isso no jogo ou passa meio que despercebido?

Engraçado é ver que aí no save os seus laterais são craques. No meu só tem bagre kkkkkk cogitei até trazer um bem promissor que joga no Boston City(sim, o teu Boston city) só que o salário tava puxado demais, tive que renovar com o Michelon mesmo ele sendo uma draga... em breve vc terá notícias. 

Agora vamos ver se vai seguir o bom momento na Série D. O nível é bem mais alto mas eu espero que o time consiga se estabilizar por lá dessa vez.

Nossa, agora eu até me inspirei pra buscar o A2 também haha Aproveitar até que o Pérolas subiu aqui e vai disputar o torneio tbm. Vamos ver se no seu caso, como irão se sair na elite do Carioca, será interessante acompanhar...

Boa Sorte na sequência.


O time respondeu muito bem dentro de campo o modelo tático apresentado, sem sombra de dúvidas foi uma virada de chave ter mudado a filosofia de jogo. No mata-mata demos um pouco de sorte, mas o nível das equipes também foi bem maior. Contra o XV não teve como, time deles era o mais forte do torneio. Alguns dos desfalques voltaram, enquanto outros que jogaram o primeiro jogo, acabaram desfalcando no segundo, como o Roche na volância.

Rapaz, pior que não. Equipe técnica em geral tá difícil de contratar, só aparece naba e quando aparece um mais ou menos pede o olho da cara em salário. Vá por mim, os outros eram muito piores kk. 

Nenhum dos quatro chegou a reclamar de ter que rodar o elenco, só o João Gabriel que já falou que quer sair depois do contrato e não irá renovar, mas quero pensar em um problema por vez haha. duas estrelas de capacidade pra mim é titular absoluto kk. 

A primeira fase do carioca foi tranquila, sem sustos e com algumas goleadas. Quando chegou no mata-mata que a coisa ficou um pouco pior, vi que realmente não tenho problemas cardíacos haha. Pois é, menino Gilson quase nos tirou da A1, mas depois nos colocou na A1 novamente kk. 
Em relação a tutoria, não tenho muitos grupos, igual falei ali em cima. Não me recordo se são 1 ou 2, mas vou trazer mais detalhes. 

Os primeiros bons laterais das fornadas foram esses, os outros foram pra eu não ficar sem haha, mas de fato eles estão se destacando pela qualidade dos atributos.
HAHAH tá faltando você na A1 agora, pra eu não ser rebaixado sozinho haha. Na série D a régua é mais embaixo, não espero moleza não.

Valeu, MM!

Em 09/08/2024 em 05:25, Herr Jones disse:

A mudança de tática foi a virada de chave da equipe. Fez uma campanha impressionante no Regional, dando a volta por cima após campanhas fracas tanto no carioca quanto na própria competição nacional, agora o time foi exemplar e soube fazer muito bem feito o dever de casa enquanto arrancou seus pontinhos fora. Chegou aos mata-matas para a série D e conseguiu fazer um trabalho bem feito a ponto de subir o degrau. Mas acredito que o time está muito bem preparado para essa subida, basta conseguir manter as peças centrais do elenco. Aliás, já está mostrando essa capacidade depois que fez, novamente, uma campanha impressionante para, enfim, conquistar o título da A2 do carioca. Agora vai competir contra os principais do RJ, certo? Se for isso, é ainda melhor para o desenvolvimento do time porque ali o sarrafo já é bem alto e os jovens vão ter jogos de alto nível contra os 4 grandes para aprender e se aprimorar.

 

Pois é, ainda bem que me alertaram e não me deixaram continuar sendo professor pardal haha. Depois da mudança o time mudou completamente, realmente. Fizemos uma ótima Regional que nos proporcionou outro acesso à Série D. No estadual, mantivemos a forma e conseguimos também o acesso. O verdadeiro teste, pra mim, será nessa Série D, com nível bem mais alto, enfrentando até equipe da A1 do carioca e já ter um gosto de como será em 2033.

Valeu, HJ! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PEROLAS-NEGRAS-198170a1e2107190e.png
Ataque que não faz gol (11/08/2024)
(31/12/2032)

Nessa segunda metade da temporada tivemos duas competições a serem disputadas, o Brasileirão Série D e a Copa Rio de Janeiro. Em relação ao time que jogou a primeira metade e conseguiu o título do Carioca A2, sem mudanças.

HISTORICO-DE-954b3e0c024618ef2.png

Nosso início de campanha não foi tão satisfatório, conquistando apenas 1 ponto em 6 disputados. Visitamos a Ferroviária (SP) e fizemos um jogo com 8 gols, mas saímos derrotados por 3x5. De volta ao nosso estádio, enfrentamos o Penapolense e empatamos em 2x2, com um gol aos 40 minutos do segundo tempo. Ainda em Resende, conquistamos nossa primeira vitória, contra o Athletic (MG). Em uma atuação brilhante de João Gabriel, abrimos 4x1 no placar, mas eles reduziram a diferença no final, fechando em 4x2. Voltamos a São Paulo, desta vez para enfrentar o tradicional Botafogo (SP), onde fomos derrotados por 0x2, sem conseguir equilibrar o jogo. Retornando ao Rio, empatamos com o Friburguense (1x1). Nossa sequência Rio-São Paulo nos levou a Votuporanga, onde derrotamos o Votuporanguense por 1x0 diante de um público de 800 pagantes. Fechando o primeiro turno, recebemos o Tupi e empatamos em 1x1.

TURNO-SERIE-Da41e5aa511903344.png

No returno, iniciamos contra o Penapolense, em São Paulo. Foi um jogo feio, com poucas chances, decidido por um único detalhe: um gol de bola parada para os paulistas, resultando em nossa derrota por 0x1. Em casa, nosso time se desenvolve melhor, e isso ficou evidente na vitória por 2x1 sobre a Ferroviária (SP), em mais uma grande atuação de João Gabriel. Diante de outro pequeno público, dessa vez de 700 pessoas, empatamos com o Athletic (MG) em 2x2. Retornando ao Rio, conquistamos uma vitória simples contra o Botafogo (SP), com um gol de Paul Laguerre logo no início da partida. Ainda no Rio, perdemos para o Friburguense por 0x2. De volta a Resende, conseguimos uma vitória importante contra o Votuporanguense (3x1), que nos colocou no G4 a uma rodada do fim.

ULTIMA-RODADAee3ff5e2c8fa3a23.png

O panorama era o seguinte: estávamos com 19 pontos na 4ª colocação, enquanto o Votuporanguense tinha 17 pontos. Nós enfrentaríamos o Tupi fora de casa, enquanto eles receberiam o Athletic MG. Tentamos jogar de forma dura e fazer nossa parte, marcando 3 gols em solo mineiro. No entanto, eles tinham Luciano Taques em uma tarde inspirada, que marcou um hat-trick e garantiu a vitória do Tupi por 5x3. O Votuporanguense, por sua vez, também fez um grande jogo contra o Athletic, vencendo por 4x3 e ficando com a quarta vaga do grupo.

RETURNO-SERIE-Dacf6f5917ff67752.png

Terminamos a Série D na 5ª posição, muito mais próximos do G4 do que do Z2. Acumulamos 19 pontos, com 5 vitórias, 4 empates e 5 derrotas. Foi uma campanha regular que nos manteve na Série D, o que era o objetivo inicial. Claro que, com a possibilidade de classificação, passei a desejá-la, mas fiquei satisfeito com o desempenho do Pérolas. Nossa defesa ainda apresenta falhas, e por isso terminamos com um saldo de gols negativo de -2, marcando 23 gols e sofrendo 25.

CLASSIFICACAO-FINAL96dfa4876cdf49d1.png

HISTORICO-DE-7e2d963a2f86f241f.png
Na Copa Rio, fizemos uma campanha muito boa, mas, inexplicavelmente, não conseguimos a classificação. Começamos com um empate contra o Cabofriense (1x1), seguido por uma derrota para o Friburguense (1x3), time que também disputou a Série D conosco. Nos três jogos finais, conquistamos três vitórias: contra o CAAC Brasil (4x3), o Americano (2x0) e o Duque de Caxias (3x2).

calendario-copa-riodb0af21c8d979203.png

Mesmo assim, terminamos na terceira posição com 10 pontos, o mesmo número de pontos do Friburguense e do Duque de Caxias. Porém, perdemos a classificação no critério de saldo de gols: ficamos com +2, enquanto eles terminaram com +4 e +6, respectivamente.

TABELA-FINAL-COPA-RIObdc3c95d864b3b74.pn

🔎 Nova Iguaçu campeão da Copa Rio de Janeiro 2032.

HISTORICO-DE-5447e34b54b74873c.png
Parece que essa nova fornada não foi das melhores. O principal destaque, segundo o Diretor Jovem, foi Durmasais Bresil, um zagueiro que também pode jogar na lateral direita. Ele tem atributos defensivos razoáveis, mas sua personalidade deixa muito a desejar.

32A1804276253beaf15.png

🔎 Abdo Odai 32B, Sérgio Manoel 32C, Jamas Aristide 32D, Radwan Diab 32E, Lucas 32F, Juste Castera 32G, Paul Carrié 32H.

Sobre a mentoria dos jovens, temos apenas um grupo atualmente. São poucos os jogadores em idade para tutoriar, e os que têm idade, geralmente, possuem uma mentalidade negativa, o que complica o desenvolvimento dos mais novos.

TUTRIAee15c4439fe46469.png

HISTORICO-DE-488f2fa5daaaeee68.png
Na minha opinião, foi uma temporada excelente para nós, especialmente em comparação com as anteriores. Conquistamos nosso primeiro título no save e garantimos a promoção para a elite estadual após 9 temporadas. Nacionalmente, conseguimos evitar o rebaixamento, que era o nosso objetivo desde o início da temporada. Além disso, quase alcançamos uma classificação.

RESUMO-COMPETICOESa778eb3ceadbf413.png

Analisando o elenco individualmente, destaco Raymond Noel 27C e Alex 29K como os grandes destaques da temporada. Foi um ano em que dei menos oportunidades para Nando 27B, que jogou apenas 3 partidas como titular. Como já havia mencionado, Paul Laguerre 31B teve um grande crescimento em produção e atributos, e eu optei por ele e João Gabriel 28F nas posições-chave. Com isso, nosso artilheiro acabou sendo Alex 29K, que marcou 10 gols. Por outro lado, João Gabriel caiu muito de rendimento na segunda metade da temporada, com uma postura apática, fazendo um jogo bom e três ruins. Ele vai deixar o time no final da temporada, pois não quis renovar, e eu não insisti.

Alex 29K assumiu a responsabilidade no meio-campo, mesmo tendo sido a terceira opção em temporadas passadas. Já o havia destacado na última temporada, e nesta ele se sobressaiu ainda mais, marcando 10 gols, dando 6 assistências e terminando com uma média de 7.

ALEX57dc2a5b6c676edc.png

Raymond Noel 27C fez uma temporada excepcional na lateral esquerda do Pérolas. Foram 32 jogos como titular, 7 assistências e 2 gols. Um lateral que apoia muito o ataque, Raymond, ou Raimundo, abrasileirando, é nosso principal jogador em termos de atributos e peça-chave na nossa defesa.

RAYMOND-NOEL-FINALc2f52470f6f4e5fe.png

Em relação aos promovidos da base, apenas Paul Laguerre 31B teve minutos significativos no time principal. Em sua primeira temporada, ele assumiu a titularidade do lado esquerdo e marcou 8 gols, sendo o vice-artilheiro da equipe na temporada.

Quanto às saídas para a próxima temporada, além de João Gabriel 28F, que deixará o Pérolas a custo zero, Marc-Craan Altidore 29G também nos deixará. Ele foi vendido ao Coritiba por custo zero mais 50% da próxima transferência e permaneceu emprestado ao Pérolas até o fim desta temporada. Mais um goleiro formado no Pérolas que nos deixa.

ELENCO-FINAL-1a5d50df53ca9d229.png
ELENCO-FINAL-2c22c2a74dff90a1c.png

ARTILHEIROdea67af2ccb68f8e.png ARTILHEIRO:    Flag_of_Brazil.svg41f1a0ac99fe9bb2.png Alex 29K (10 gols)
LIDER-DE-ASSISTENCIAbeed9521ece3871c.png LÍDER EM ASSISTÊNCIAS: Flag_of_Haiti.svg-372551c0c844f5869.png Raymond Noel (7 assistências)
DESTAQUE0153c9d2c08552f7.png DESTAQUE: Flag_of_Brazil.svg41f1a0ac99fe9bb2.png Alex 29K (7 - 10 gols e 6 assistências)

Por fim, cabe destacar que tivemos o primeiro jogador formado na base do Pérolas sendo convocado para a seleção principal do Haiti, trata-se Georges Latortue 27L, que hoje defende o Mauinense na Série Regional.

LATORTUE-SELECAO-HAITI19f656e7c9734b7f.p

HISTORICO-DE-8b25d0c6388eaffd4.png

🔎 Finanças;
🔎 Transferências;
🔎 Perfil do Adepto;
🔎 Hierarquia no Pérolas Negras;
🔎 Haitiano na base do Palmeiras;
🔎 Série A;
🔎 Série B;
🔎 Série C: Mais dois cariocas promovidos;
🔎 Copa do Brasil;
🔎 Libertadores;
🔎 Sulamericana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • ElPerroMG mudou o título para Pérolas Negras: Futebol e Inclusão: Ataque que não faz gol (11/08/2024)

Isto foi a fase do quase...Quase passou na Série D, quase passou na Copa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Escapou do rebaixamento na Série D e isso foi o mais importante, mas alguns problemas precisarão ser consertados, como por exemplo, o desempenho fora de casa e o número de gols sofridos. Nem sei se conseguirá resolvê-los rapidamente, ainda mais contando somente com as fornadas do clube, mas enfim, os problemas estão aí. Ficou perto da vaga, mas quem diria que seria o Tupi, que iria complicá-lo?

Na Copa Rio também ficou do quase e com requintes de crueldade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu achei que a campanha na série D foi boa. O time vem de dois acessos - um no estadual e outro na regional - e chega para competir uma liga nacional de maior capacidade. Não fez feio e, cornetando um pouco o título, acho que o problema não é o ataque já que ele vem fazendo seus golzinhos com certa tranquilidade. O problema mesmo está no setor defensivo que, sobretudo fora de casa, tem sofrido muitos gols.

Em 11/08/2024 em 06:54, ElPerroMG disse:

TURNO-SERIE-Da41e5aa511903344.png

Nessa parte aqui, por exemplo, fica evidente que o ataque não é o problema. Fez três gols contra a Ferroviária, tomou cinco. Fez dois gols contra a Penapolense, tomou dois. Fez quatro gols contra o Athletic e também tomou dois. Contra o Botafogo foi o único jogo que passou em branco e a defesa sofreu mais dois gols. O restante, dois empates com o ataque deixando seu golzinho e a defesa sofrendo o dela. Estou de pleno acordo com o Gilson, que é necessário alguns ajustes genéricos para o time ter um melhor comportamento defensivo em casa e outro mais drástico para quando for disputar partidas como visitante.

No final das contas, nessa temporada de retorno à Série D, quase conseguiu a vaga pros mata-matas e fez uma campanha irrepreensível na Copa Rio ficando pelo caminho nos critérios de desempate. Uma temporada digna de ser marcada na memória do torcedor - pelos quases, mas ficará marcada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gostei do trabalho da tutoria, muito legal ver jogador da fornada de 25 ainda no time e sendo importante tanto dentro como fora de campo, apesar de quase todo ano sair do time uma peça boa, vejo que o pérolas ainda consegue manter bom jogadores para cada vez mais um melhor entrosamento e desenvolvimento, eu sei que isso não tem muita relevância na questão do save em si, mas uma curiosidade, como está as questões de licenças do treinador? já surgiu propostas de times da serie A?

como está a reputação atual do pérolas local/regional/nacional? e as estruturas da base? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ei, espera, é o seu primeiro título na carreira? Eu ganhei uns 3 e ainda acho q tô devendo um pouco kkk não deixa de ser curioso esse fato.

É claro que existe muita coisa pra melhorar, mas nessa Série D a equipe mostrou um futebol satisfatório. Logicamente que a defesa apresentou falhas e isso tirou uma possível classificação na Série D e na Copa Rio. 

Sobre o time, destaco a grande evolução do Alex e do Laguerre, foram peças que se tornaram importantes no time. O Alex acabou prevenindo uma possível lacuna que a saída do Naldo deixaria. Vi ali, e ao que parece, ele foi pro Resende e depois se aposentou. O que rolou, vc sabe?

E dessa fornada, realmente ninguém se salva? Será que o Manoel ali se evoluir pode ser que dê uma ajuda na zaga(além de ser polivalente).

Faltou o link da Copa do Brasil no final do post, só pra avisar.

Vamos ver como a equipe se sairá na elite carioca e em uma nova temporada na Série D. A tendência é seguir crescendo e ajustar o que for preciso.

Boa Sorte na sequência. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...