Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Um só clube, um só coração - Itaguaí Atlético Clube - ENCERRAMENTO (18/04)

Posts Recomendados

Postado

Se livra da sina de não ganhar do Olaria, mas entrega a paçoca para o Volta Redonda. Que zika é essa.

Postado

Epah, posso dizer que deste luta. Equipa esteve muito bem, mas infelizmente não conseguiu dar mais um passo.

Postado

Ficou muito boa a imagem! Ilustra perfeitamente bem a frustração com a eliminação para o Voltaço na semifinal. O time vinha muito bem até então, mas infelizmente não deu.

Vamos adiante!

Postado

Depois de tanto aperto na carreira ainda tem a asa negra do Voltaço. Mas uma hora vai superar.

Boa sorte para a continuação.

Postado
  Em 13/04/2025 em 23:29, LC disse:

Se livra da sina de não ganhar do Olaria, mas entrega a paçoca para o Volta Redonda. Que zika é essa.

Expand  

Conseguimos vencer o fantasma do Olaria, mas essa entregada do goleirão foi terrível. Valeu.

Em 14/04/2025 em 09:45, Cadete213 disse:

Epah, posso dizer que deste luta. Equipa esteve muito bem, mas infelizmente não conseguiu dar mais um passo.

Expand  

Sim, mas ao que parece seria nossa última participação antes do retorno a Série D. Valeu Cadete!

Em 14/04/2025 em 21:23, mfeitosa disse:

Ficou muito boa a imagem! Ilustra perfeitamente bem a frustração com a eliminação para o Voltaço na semifinal. O time vinha muito bem até então, mas infelizmente não deu.

Vamos adiante!

Expand  

Sim, ficou boa a imagem, mas infelizmente o meu goleiro, que é bem reclamão aliás, deu essa entregada absurda.

Agora é pensar em 2038.

Valeu Feitosa!

Em 17/04/2025 em 13:57, Nismo disse:

Depois de tanto aperto na carreira ainda tem a asa negra do Voltaço. Mas uma hora vai superar.

Boa sorte para a continuação.

Expand  

Sim, já conseguimos voltar para as competições nacionais após um bom campeonato Carioca, as coisas parecem se ajeitar.

Valeu Nismo.

Postado

banner-itagua.png

ENCERRAMENTO (18/04)

Revolução em Itaguaí: Clube é vendido, muda de nome e mira competições nacionais em 2038

1e8a774c-2853-4981-9c41-d6984b2f3df1.png

O ano de 2038 marca um divisor de águas na história do futebol do município da Região Metropolitana do Rio de Janeiro. O tradicional Itaguaí Atlético Clube foi oficialmente vendido para um grupo de investidores, que assumirá o controle da instituição com um projeto de reestruturação total. Com a mudança, o clube passa a se chamar União Itaguaí Esporte Clube, adotando uma nova identidade visual, um novo escudo, novos uniformes e diretrizes administrativas.

A transição foi confirmada em reunião realizada na sede da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), com a presença de representantes da antiga diretoria, membros do grupo comprador e autoridades locais. A reformulação inclui a modernização do estatuto social, maior profissionalização do departamento de futebol e a criação de novas categorias de base, visando uma atuação mais sólida no cenário estadual e nacional.

67073985-4e40-4f59-a904-79c3c3f44403.png

Apesar das mudanças, algumas peças-chave do antigo elenco permanecerão como pilares da nova fase. Entre os remanescentes estão o zagueiro Carioca, símbolo de raça e liderança dentro de campo, e o promissor meia Luiz Carlos, joia da base que se destacou na última edição da Copa Rio. Ambos foram citados pelo novo presidente executivo, Rodrigo Alencar, como "jogadores alinhados com os novos valores do clube e peças fundamentais para a transição".

Além da disputa do Campeonato Carioca de 2038, o União Itaguaí terá dois grandes desafios pela frente: o retorno à Copa do Brasil e à Série D do Campeonato Brasileiro — competições que colocam o clube novamente sob os holofotes do futebol nacional. Para isso, a nova gestão promete reforços pontuais e aposta na construção de um elenco mais competitivo, com foco em jogadores jovens e com perfil técnico.

Nos bastidores, especula-se que o clube contará com uma nova comissão técnica ainda neste mês, e que o centro de treinamentos será revitalizado com aporte financeiro do grupo gestor, que planeja transformar o União Itaguaí em um modelo de gestão esportiva no estado. Isso significa que, o treinador Victor Senna sairá de cena e entrará um novo nome no comando técnico.

O torcedor, por ora, divide-se entre a nostalgia do passado recente e a esperança em um futuro mais promissor. Do antigo Itaguaí, que teve participações modestas nos anos 90 no cenário do futebol carioca, ao moderno, que refundado em 2022, conseguiu construir uma valiosa história, com nomes como Pablo, Edgar, Felipe Galdino, Douglas Mendes, João Vasco, Leonardo, Wallyson, Luiz Carlos e Valteir Alves. Foi uma trajetória interessante, com uma rápida ascensão até chegar a série A2 em 2027, onde disputou sempre o acesso pra elite, que veio em 2029, com o título da A2. A alegria, porém, durou pouco, com um rebaixamento na temporada seguinte, algo que prejudicou outras equipes emergentes do passado, como o Quissamã FC, em 2013, que após a queda no seu ano de estreia, passou por uma crise que o impediu de jogar a A2 no ano seguinte e a fez fechar as portas. Mas o Itaguaí, pelo contrário, aguentou firme os problemas financeiros e ficou durante 6 temporadas, de altos e baixos, conseguindo se manter e se estabilizar como uma Força da Baixada. E em 2036, veio a premiação: o segundo título da Série A2, o que adicionou mais um troféu a sua galeria, que tinha a B1 de 2026, a Série C de 2023 e a Copa Rio de 2025, onde ganhou o direito de jogar a Série D e a Copa do Brasil do ano seguinte. E em 2037, no retorno a elite, a realidade foi diferente, e a equipe teve uma excelente 6ª colocação e ganhou o direito de voltar a jogar essas competições nacionais, cerca de 12 anos depois. Foi uma grande história.

titulos.png

Agora, a nova era começou — e o União Itaguaí promete não ser apenas uma mudança de nome, mas um renascimento.

Olá, Pessoal. Venho aqui informar o fim do que eu considero a maior história que já escrevi aqui no PM. "Um Só Clube, Um Só Coração" se encerra na data de hoje. Foi uma linda história de retorno ao fórum, num momento bem bacana da minha vida, no meu primeiro ano em Curitiba, fazer um save com o clube da minha cidade natal. Vencemos até o Save do Mês em Outubro de 2024, a maior honraria da área do Profissão: Manager

E o motivo pelo qual considerei encerrar a história foi algo que, abruptamente põe em risco sua continuidade. É claro que a frequência menor de postagens, devido ao pouco tempo disponível, só colaborou para isso.

Na virada de 2037 para 2038 apareceu o bug do calendário para mim(valeu MundiBug!). Ou seja, os estaduais não resertaram novamente, e sumiram do calendário do Itaguaí. A Série D também não apareceu, e só nos restou a Copa Rio.

CALENDA.png

Devido a esse motivo, com esse bug, achei melhor encerrar a história. Uma pena, pois eu pretendia levar até o final e chegar ao menos na Série A Nacional. Mas no geral foi um caminho de várias dificuldades, e confesso que tomei algumas decisões erradas. Talvez pequei demais no lado financeiro, mas isso ai faz parte.

Porém, ainda guardo em mim a vontade de fazer um remake desse save, talvez um pouco mais experimentado, para conseguir alcançar os objetivos propostos.

No mais, conseguimos alcançar metade deles com essa história:

1. Ser o principal clube da Região Costa Verde/Baixada Fluminense. Concluído em 2037, acima de Nova Iguaçu, Duque de Caxias e Tigres do Brasil
  2. Alcançar a Elite Carioca até 2030.  - Concluído em 2030, ganhando a Série A2 de 2029
  3. Disputar a Série D até 2031. - Concluído em 2026, ao vencer a Copa Rio de 2025
  4. Chegar na Série A até 2035.
  5. Participar da Copa do Brasil. - Concluído em 2026, ao vencer a Copa Rio de 2025
  6. Conquistar o Campeonato Carioca.
  7. Desenvolver uma base competitiva no cenário nacional

Desde já, agradeço a todos que tiraram seu tempo para acompanhar, e eu espero que tenham gostado da história, apesar nas minhas noobices, das minhas espaçadas atualizações e desse fim abrupto, espero ver vocês em uma próxima jornada!

Expand  

• MitoMitológico mudou o título para Um só clube, um só coração - Itaguaí Atlético Clube - ENCERRAMENTO (18/04)
Postado

É pena. Gostei de acompanhar.

Postado

Uma pena isso ter acontecido. O save estava muito bom.

PS: Abra um save nas divisões baixas da Espanha, Inglaterra ou Itália. Tem clubes maneiros nestas divisões.

Postado

Puts, Mito! Uma enorme pena! Que azar esse bug, inviabilizou geral. 

De toda forma, tenha certo que fez uma grande save aqui, de alta qualidade. Parabéns pela história! E espero que retorno o mais breve possível com um novo save.

Postado

Esse bug é terrível. Pior ainda quando aparece em saves como o seu, já depois de muitas temporadas jogadas.

Torcendo para que se anime e volte logo com uma nova aventura.

Postado

Foi uma trajetória bem bacana, uma pequena que tenha se encerrado dessa maneira. Espero que volte logo!

Postado
  Em 18/04/2025 em 19:07, Cadete213 disse:

É pena. Gostei de acompanhar.

Expand  

Uma pena mesmo, foi legal de jogar, tirando as vezes que era quase impossível contratar jogador, eu gostei bastante.

Valeu Cadete!

Em 18/04/2025 em 20:54, LC disse:

Uma pena isso ter acontecido. O save estava muito bom.

PS: Abra um save nas divisões baixas da Espanha, Inglaterra ou Itália. Tem clubes maneiros nestas divisões.

Expand  

O save estava começando a ter uma guinada na história, seria interessante ver o time subindo na Série D, por exemplo.

Eu tenho um projeto para lançar uma saga da Itália por aqui, vamos ver o que acontece no futuro.

Valeu LC!

Em 18/04/2025 em 23:21, mfeitosa disse:

Puts, Mito! Uma enorme pena! Que azar esse bug, inviabilizou geral. 

De toda forma, tenha certo que fez uma grande save aqui, de alta qualidade. Parabéns pela história! E espero que retorno o mais breve possível com um novo save.

Expand  

É algo que poderia acontecer, e eu até acreditei que demorou para aparecer esse problema. Mas faz parte.

Obrigado Feitosa, foi um baita save, apesar de depois dos primeiros meses não conseguir ter uma constância maior com as atualizações devido ao pouco tempo disponível para jogar, mas quando tudo se ajeitar vamos estar de voltar com outra saga interessante para vocês acompanharem.

Valeu!

Em 19/04/2025 em 12:10, Tsuru disse:

Esse bug é terrível. Pior ainda quando aparece em saves como o seu, já depois de muitas temporadas jogadas.

Torcendo para que se anime e volte logo com uma nova aventura.

Expand  

Verdade, mas tenho em mente fazer um remake desse save algum dia, e tentar ter uma sorte diferente.

Agora é iniciar no FM24 e ver o que acontece.

Valeu Tsuru!

Em 22/04/2025 em 12:07, #Vini disse:

Foi uma trajetória bem bacana, uma pequena que tenha se encerrado dessa maneira. Espero que volte logo!

Expand  

Uma pena Vini, mas aconteceu na hora certa. Agora é focar em novos projetos. Valeu!

Postado

Foi um bom save. Boa sorte no futuro e que venham mais histórias

Postado

Uma pena, logo quando a chama da esperança reacendia... Tô com medo agora desse bug me pegar.

E imagino o quanto tenha sido especial, pelo contexto do clube da sua cidade, deixou ele num lugar melhor do que quando começou.

Em 18/04/2025 em 18:52, MitoMitológico disse:

e eu espero que tenham gostado da história, apesar nas minhas noobices, das minhas espaçadas atualizações e desse fim abrupto, espero ver vocês em uma próxima jornada!

Expand  

Me prontifico a compreender todos esses apesares, sumi por quase uma semana aqui do fórum resolvendo coisas da vida... No aguardo por uma nova história!

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...