Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Um só clube, um só coração - Itaguaí Atlético Clube - Sob Alta Competitividade (31/08)


MitoMitológico

Posts Recomendados

Naldo Benny 😂

Eu acho esse formato de Copa Rio do MundiBug horroroso e irreal, mas há quem goste. Porém concordamos que o time jogou muito mal e podia ter entregado mais. Mas você ainda tá no início da trajetória, logo logo você nem vai lembrar que existe Copa Rio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito estranha mesmo essa prestação. É hora de re-agrupar e voltar mais forte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Considerando que você priorizou o sub23, acho até que a campanha foi decente. Poderia ter sido melhor se tivesse focado na Copa Rio? Com certeza, mas imagino que essa rotação de jogadores vai permitir você chegar na Série D com o time mais em forma e se redimir da campanha frágil da temporada anterior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa disputa da Copa Rio foi decepcionante. Esperava que a equipe terminasse entre as 4 primeiras. Vida que segue.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o objetivo era dar rodagem ao Sub23, ao menos acumularam alguns minutos em campo e experiência para o futuro. Nenhum deles se destacou a ponto de serem titulares em 2028? Pelos atributos, alguns deles são bem bacanas, como o João Pedro e o Rozenha, não sei dentro de campo. Claro que poderia ter ido melhor, mas ok que sua intenção foi utilizar mais jovens. Se olhar pelos números, ficou até mais perto da classificação, só 4 pontinhos.

HAHAHA foi falar de Naldo Benny e ele apareceu 😂. Que ele jogue tão bem como seu homônimo conte mentira. Atributos bons dele, dará um bom MRB ou MC Defender.

Boa sorte em2028, que venha com títulos e acessos 🍀

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/07/2024 em 08:07, GG. disse:

Uma pena sua decepção na Copa Rio. Essa frustração é bem ruim quando é nossa.

Pois é, achei que não teríamos essas dificuldades, mas vacilamos em não colocar os melhores do time. O goleiro que entrou no time alternativo foi mal demais.

Valeu gg!

 

Em 19/07/2024 em 09:16, Fujarra disse:

Naldo Benny 😂

Eu acho esse formato de Copa Rio do MundiBug horroroso e irreal, mas há quem goste. Porém concordamos que o time jogou muito mal e podia ter entregado mais. Mas você ainda tá no início da trajetória, logo logo você nem vai lembrar que existe Copa Rio

E vão dizer que é mentira e que editei a alcunha original que era somente "Naldo", vê se pode...

Esse formato é uma porcaria mesmo, queria eu que fosse igual a que o @ElPerroMG joga com o Pérolas...espero chega um dia em que não precisemos mais jogar o torneio.

Valeu Fujarra!

 

Em 20/07/2024 em 04:28, Cadete213 disse:

Muito estranha mesmo essa prestação. É hora de re-agrupar e voltar mais forte.

Com certeza, 2028 voltaremos melhores.

Valeu Cadete!

 

Em 20/07/2024 em 15:50, Herr Jones disse:

Considerando que você priorizou o sub23, acho até que a campanha foi decente. Poderia ter sido melhor se tivesse focado na Copa Rio? Com certeza, mas imagino que essa rotação de jogadores vai permitir você chegar na Série D com o time mais em forma e se redimir da campanha frágil da temporada anterior.

Foi decente, mas vendo as possantes equipes que ficaram na frente como Bela Vista e Heliópolis, fiquei com a sensação de que poderíamos ter passado.

Só corrigindo aqui, a gente não está jogando Série D ainda... só se conseguirmos a classificação via estadual. Temos que chegar na elite antes de pensarmos nisso de novo.

Bom que desenvolvi jogadores que podem ser úteis ano que vem.

Valeu Herr!

 

Em 21/07/2024 em 10:33, LC disse:

Essa disputa da Copa Rio foi decepcionante. Esperava que a equipe terminasse entre as 4 primeiras. Vida que segue.

Agora é seguir e esquecer essa participação. O burro aqui quis poupar o Pablo... tudo bem que Caio Dias jogou muito bem como referência, mas podia ter acionado mais o lendário artilheiro do clube.

Valeu Lc!

 

Em 21/07/2024 em 14:25, ElPerroMG disse:

Se o objetivo era dar rodagem ao Sub23, ao menos acumularam alguns minutos em campo e experiência para o futuro. Nenhum deles se destacou a ponto de serem titulares em 2028? Pelos atributos, alguns deles são bem bacanas, como o João Pedro e o Rozenha, não sei dentro de campo. Claro que poderia ter ido melhor, mas ok que sua intenção foi utilizar mais jovens. Se olhar pelos números, ficou até mais perto da classificação, só 4 pontinhos.

HAHAHA foi falar de Naldo Benny e ele apareceu 😂. Que ele jogue tão bem como seu homônimo conte mentira. Atributos bons dele, dará um bom MRB ou MC Defender.

Boa sorte em2028, que venha com títulos e acessos 🍀

Deu certo pra alguns jogadores, e pra outros nem tanto. E você observou bem, Rozenha provavelmente é opção imediata pra João Vasco e Guga Maia, e João Pedro joga de volante e de zagueiro, e acho difícil achar espaço pra ele, pois como defensor eu gosto mais do Lucas Conde e do Paulo Algarve. Caio Dias marcou alguns gols e gostei do que vi, por agora é o reserva imediato de Pablo. 

Agora de forma negativa, vejo que Wallyson não está conseguindo jogar bem numa posição que tem vaga em aberto(a meia direita) e vai perder espaço, pois Sicoli volta de empréstimo e vem evoluindo bastante, já Barbachan volta e meia comete erros. Dário fez um torneio ruim e também não convenceu.

Gostei do Naldo também, ele joga em posição meio carente do elenco. Como volante mais recuado, só ele, Rozenha, João Pedro, Lucas Farias e outro jovem da base chamado Nildo fazem a função, e a maioria não é volante de ofício. Ainda posso pensar em mudar o esquema, a questão é que Douglas como meia mais avançado deu muito certo nessa temporada. Fato que já é melhor do que o Felipe que foi um dos nossos melhores jogadores da primeira fornada.

Agora é juntar forças pra fazer um excelente 2028.

Valeu ElPerro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/07/2024 em 18:36, MitoMitológico disse:

Só corrigindo aqui, a gente não está jogando Série D ainda... só se conseguirmos a classificação via estadual. Temos que chegar na elite antes de pensarmos nisso de novo.

Achei que não tinha sido rebaixado na temporada passada, porque não tinha aparecido aquela barrinha vermelha de rebaixamento. Então quem não classificar pros mata-matas da Série D cai e só joga a liga de novo se se classificar pelo estadual?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Herr Jones disse:

Achei que não tinha sido rebaixado na temporada passada, porque não tinha aparecido aquela barrinha vermelha de rebaixamento. Então quem não classificar pros mata-matas da Série D cai e só joga a liga de novo se se classificar pelo estadual?

Dentro do jogo até aparece que fui rebaixado... mas na verdade fui rebaixado para uma Liga Divisão Inferior que é oculta, mas só volto a jogar a Série D se ganhar a Copa Rio de novo ou indo bem na elite do Carioca pra jogar o torneio no ano seguinte.

Quem não sobe pra C na mesma temporada tem que ter a classificação garantida no 1° semestre pra jogar no próximo ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner-itagua.png

 

Organizando a Casa (24/07)

 

Com o fim da temporada, resolvi colocar em prática uma última análise sobre o Planejamento para a próxima temporada. Alguns nomes da lista são do Sub-20, então acredito que não preciso falar deles por agora.

(A propósito, novas atualizações até a próxima semana terão um ritmo mais lento para manter a frequência durante esse meu período longe do FM)

elencoo-compl-1.png

Goleiros:

Para a posição de goleiro, Jhohan é a primeira opção e vai seguir pra 2028, agora tendo o segundo maior salário do elenco. Jacobi e Silvanei acredito que não possuem nível nem pra reserva. A tendência é terminar o empréstimo de um e vender o outro. Vendo isso, pretendo trazer algum suplente para o gol.

Zagueiros:

João Félix veio a um salário um pouco alto e esperava que ele fosse um nome mais consistente na posição. Alternou bons e maus momentos, e no momento ele não está nos planos. Quero trazer um zagueiro mais jovem e com maior potencial em seu lugar, para fazer dupla com Kevin. Alexandre Luiz e Lucas Conde são bons reservas, e ainda conto com João Pedro e Paulo Algarve, que são polivalentes e podem fazer muito bem a função de zagueiro.

Laterais:

Renan e Higor Lopes terão seus empréstimos encerrados, e com isso terei que ir atrás de alguns nomes pras laterais. Galdino segue um nome forte no lado direito e tem Barbachan e Rozário como opções, apesar dos dois não estarem em sua melhor fase. Com a saída de Renan e Fernando Ceará, precisamos reforçar bem a lateral-esquerda, que por enquanto terá Paulo Algarve quebrando um galho por lá. Já Michelon é uma incógnita, e dependendo da verba que sobrar pro próximo ano, ele não fica, pois foi com certeza uma das decepções da temporada.

Volantes:

Na volância, temos o retorno de Lucas Farias, que se junta a Antônio Rozenha, Nildo,(que podem jogar mais recuados) João Vasco e Guga Maia, além de João Pedro que pode jogar numa posição mais recuada. Vejo uma disputa forte na posição, apesar da preferência aos dois últimos, vejo Antônio disputando forte uma vaga no meio.

Meias:

Nos extremos, temos várias opções. Vou dar mais chances pra Cícero engrenar de uma vez, até porque Wallyson não correspondeu e Reginaldo provavelmente não vai ficar(acredito que mais pela possibilidade de colocar alguém melhor na posição). Fábio Sicoli, cria da base, evoluiu bastante do seu último empréstimo e acho válido ficar de olho nele também.

No lado esquerdo, Leonardo e Iago disputam posição, além de Robinho correr por fora. Apesar disso, Iago pode jogar pelo meio também e jogar junto de Leo, mas a concorrência do setor é grande. Além de um grande nome que jogou no futebol holandês poder vir em oportunidade de mercado, temos Douglas Mendes, Ricardo Guerreiro, Ibrahimovic(que pode jogar pelos lados também), então talvez na esquerda ele pode ter mais possibilidade de jogar.

Atacantes:

No ataque, é provável que da Silva também volte, mas na equipe principal quero dar sequência a Caio Dias e Dário. Ainda assim, Pablo segue sendo nosso principal nome, mas caso apareça alguma oportunidade de mercado não rejeitaria a possibilidade de trazer um nome pra fazer sombra.

 

Análise do Elenco:

No fim das contas, necessitamos fazer poucos ajustes pra compor o elenco, de 5 a 7 reforços por agora. Um goleiro, um lateral-direito, um zagueiro, dois laterais-esquerdos, um meia de lado e um atacante são as prioridades, mas existe um meia muito bom dando sopa e estou relutante em perdê-lo. Por agora, já trouxe promessas dispensadas de outras equipes para a temporada que vem. Agora, que venha mais uma Série A2.

 

EXTRAS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • MitoMitológico mudou o título para Um só clube, um só coração - Itaguaí Atlético Clube - Organizando a Casa (24/07)

A quantidade baixa de reforços planejados para a temporada mostra bem a organização do time para o nível que se encontra, já que usualmente a rotatividade é bem maior. Me parece mesmo que o setor mais carente é o defensivo, enquanto o meio-campo é uma das áreas mais fortes do plantel junto com o ataque. Com os reforços certos o Itaguaí deverá fazer uma ótima campanha na A2 e conquistar o acesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos aguardar o que virá pela frente para termos certeza que sua análise do elenco foi acertada. Até a próxima atualização.😉

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui está uma certeza no futebol, é preciso sempre arrumar a casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa análise, na minha opinião o entrosamento remanescente da época passada ajuda muito a conseguir um bom arranque e conquistar os objetivos desejados, no caso o acesso para a elite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fica uma boa expectativa para a continuidade no clube, mas vamos esperar com calma. No aguardo da próxima atualização para ver se a equipe evolui ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/07/2024 em 04:51, Herr Jones disse:

A quantidade baixa de reforços planejados para a temporada mostra bem a organização do time para o nível que se encontra, já que usualmente a rotatividade é bem maior. Me parece mesmo que o setor mais carente é o defensivo, enquanto o meio-campo é uma das áreas mais fortes do plantel junto com o ataque. Com os reforços certos o Itaguaí deverá fazer uma ótima campanha na A2 e conquistar o acesso.

Se tratarmos da questão dos laterais, realmente temos carências defensivas nesse setor. No miolo da zaga eu acredito que estamos um pouco mais servidos de opções. 

O ataque eu ainda não acho que está tão forte, talvez esteja faltando algo. Vou trazer alguns reforços para fazer uma boa A2 e jogar a elite, que sabe. Vamos torcer.

Valeu Herr!

 

Em 25/07/2024 em 07:32, GG. disse:

Vamos aguardar o que virá pela frente para termos certeza que sua análise do elenco foi acertada. Até a próxima atualização.😉

Aguardemos os próximos capítulos... na segunda semana de agosto vou conseguir voltar a jogar e poderemos continuar a saga com maior ritmo.

Valeu GG!

 

Em 25/07/2024 em 09:07, Cadete213 disse:

Aqui está uma certeza no futebol, é preciso sempre arrumar a casa.

Com Certeza, Cadete! Valeu.

 

Em 25/07/2024 em 18:07, IlPartigiano disse:

Boa análise, na minha opinião o entrosamento remanescente da época passada ajuda muito a conseguir um bom arranque e conquistar os objetivos desejados, no caso o acesso para a elite.

Eu particularmente sou um jogador que gosta muito de contratar e ficar fazendo uma rotação alta do elenco conforme passem os anos. Mas quero focar nessa questão de aproveitar as peças mais importante da equipe e evoluir, e isso inclui a subida pra elite do Carioca.

Valeu Partigiano, seja bem-vindo.

 

Em 27/07/2024 em 09:56, LC disse:

Fica uma boa expectativa para a continuidade no clube, mas vamos esperar com calma. No aguardo da próxima atualização para ver se a equipe evolui ou não.

Consegui trazer nomes interessantes antes da virada do ano. A expectativa pra bons resultados existe, vamos dar o nosso melhor.

Valeu Lc!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ter o conhecimento do que tem em mãos é o essencial para conseguir bons resultados e suas análises do elenco sempre são ótimas. Concordo com o HJ, seu meio campo tem muitas opções e bons nomes. Acredito que as laterais serão prioridades e quem sabe mais um bom nome de frente para fazer concorrência ao Pablo. Boa sorte no mercado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Spoiler

 

Em 30/07/2024 em 06:15, ElPerroMG disse:

Ter o conhecimento do que tem em mãos é o essencial para conseguir bons resultados e suas análises do elenco sempre são ótimas. Concordo com o HJ, seu meio campo tem muitas opções e bons nomes. Acredito que as laterais serão prioridades e quem sabe mais um bom nome de frente para fazer concorrência ao Pablo. Boa sorte no mercado!!

Bom, sabemos de nossos pontos fortes e pontos fracos, temos noção das ameaças que existem(equipes como a Cabofriense, que esta voltando pra A2, e o Nova Iguaçu, que mesmo com a fraca Fase Final que fez sempre é candidata ao acesso), das possíveis oportunidades do nosso elenco(o potencial de crescimento, a estabilidade de se manter mais um ano na Serie A2), como estudante de Administração já posso dizer que conseguimos uma excelente análise SWOT haha

Estou ansioso demais pra chegar a próxima quinta e poder colocar algo aqui relacionado a próxima temporada.

Valeu ElPerro!

No spoiler resposta ao @ElPerroMG.

 

banner-itagua.png

ESPECIAL: Grandes Jogos e Grandes Heróis do Itaguaí Atlético Clube (01/08)

 

Olá, aproveitando o momento (e que estou provavelmente longe de casa durante o mês de julho e a primeira semana de agosto, logo longe da jogatina), resolvi fazer uma viagem no tempo e mergulhar na história do Itaguaí Atlético Clube e seus 5 anos de atividades. Irei mostrar quais os maiores jogadores do clube, os grande jogos, as grandes conquistas.

(E pelo amor de Deus, me perdoem pelas edições grosseiras kkkkkk, fiz todas correndo antes de fazer a viagem) 

 

GRANDES HERÓIS - Itaguaí Atlético Clube

Jorge Luiz

Com certeza está entre os 3 maiores goleiros do clube, ao lado de Vitor Roos e Jhohan. Jorge Luiz é um dos primeiros jogadores reais a fazer parte do clube, chegando na sua fundação. Apelidado carinhosamente de "Dida", foram cerca de 47 jogos em 1 ano e meio de clube, e diversas conquistas, como o título da Série C(quinta divisão) em 2023 e o vice da B2 no ano seguinte

jorge-luiz.png

 

Djalminha

Um dos grandes nomes da temporada inaugural de 2023, Djalminha fez mais de 50 jogos pelo Itaguaí. Mesmo que na temporada seguinte tenha caído de produção e se transferido para o Poconé no fim daquele ano, Djalminha com certeza tem espaço importante no primeiro título do clube, a Série C do Carioca de 2023.

djalminha2.png

 

Yan

Considerado o primeiro artilheiro do clube, e em duas temporadas, foram 57 jogos e 32 gols pelo clube, incluindo 18 na conquista da Série C, e 2 no acesso da B2 em 2024, e um gol emocionante contra o Audax na surpreendente campanha na Copa Rio de 2024.

yan.png

 

 

Pedro Zago

Foram 90 jogos pelo clube em 3 temporadas e meia. Conquistou Copa Rio, vice da B2, título da B1, disputou a Série D. Foi peça importante da zaga por anos, e o jogador que começou no futebol paulista pelo Linense, encontrou no Rio de Janeiro o seu auge. Zago sempre diz que o Itaguaí foi onde melhor se sentiu, tanto que, após sua saída, no fim de 2026, após alguns meses sem clube, Pedro Zago resolveu se aposentar.

pedro-zago.png

 

Leonardo

O segundo jogador que mais vestiu a camisa do clube foi Leonardo, com 111 aparições. Vindo durante a Copa Rio de 2023 sem muita pretensão do Gurupi, se pensava que o jogador ia ter uma rápida passagem pelo ItaguaíiaQue pensou isso, estava enganado. Sem ser um jogador badalado, e sim trabalhador, determinado e cheio de garra, Leo soma mais de 30 assistências em 4 anos e meio de clube, talvez sendo o maior da História nesse quesito, além de ter 32 gols com nossa camisa. Ganhou todos os títulos da nossa história, exceto a Série C, tendo o mesmo chego meses depois daquela conquista. Mas com certeza seu auge, em 2024 e 2025, as ruas jamais esquecerão. Um baita passador, batedor de falta, veloz, construtor e trabalhador. Esse é Leonardo Matos, o tocantinense que encantou os gramados cariocas.

leonardo.png

 

Edgar

91 partidas, mais de 50 gols pelo clube(exatamente 54). O que esse cara jogou em 2024 e 2025 foi brincadeira. Um dos craques no vice da B2 de 2024, na Copa Rio de 2025, esse gaúcho de Novo Hamburgo fez parte da maior dupla de ataque que tivemos. Junto com Pablo, Edgar jogava mais recuado, como um segundo atacante, e fazia muito gol mesmo assim. Driblador, bom finalizador e bastante veloz, tinha tomada de decisão rápida e fazia bem seu papel sem a bola. Saiu basicamente por questão salarial, até porque estávamos passando por uma reestruturação após a péssima Série D que fizemos. Claro que a queda de rendimento não ajudou, mas o futebol é assim.

Por mim, tentaria trazer ele de volta pra 2028, mas o FM tem essa parada chata de dispensado não querer jogar mais no clube.

edgar.png

 

Pablo

Simplesmente o maior da história do Itaguaí Atlético Clube. Pablo Henrique Soares Silva. 119 partidas representando nossas cores. O artilheiro, o matador, o Pedrão(ex-Barueri) mais alternativo ainda. Sem palavras pra descrever o que esse cara fez por aqui. 4 Temporadas e meia, ganhando Série B1, Copa Rio, sendo vice da B2, disputando Série D, com direito a incríveis 46 gols em 2025, ano do nosso maior título, em que marcou 35 gols na competição. Foram 128 gols somando todos os jogos. Mais de um gol por jogo. Os dois gols no primeiro jogo contra o Maricá na final da Copa Rio, o hat-trick contra o Pérolas Negras na fase final da B1 que nos garantiu talvez o título, o gol sobre o Aruko em nossa primeira vitória na história da Série D, dois gols importantes na fase final da nossa última A2, 6 gols em uma só partida contra o Rio São Paulo na Copa Rio de 2025, dá pra fazer um top 10 de melhores momentos desse cara por aqui Fácil! E não podemos esquecer da sua dupla de ataque com Edgar que no auge eu diria que chega ao nível de grandes duplas do futebol brasileiro kkk

pablo.png

 

João Vasco Djú

O meia oriundo da Guiné-Bissau que já jogou em Portugal e no RB Bragantino, Dju foi uma das primeiras contratações da história do clube, em 2023. Ganhou Série C, foi vice da B2, e apesar de uma saída no meio de 2025 para o Nacional de São Paulo, onde ficou de fora dos títulos da Copa Rio e da Série B1, Victor Senna sempre deixou claro que sua saída podia ser um "Até Breve". Dito e feito. Em 2027 João Vasco retornou, agora em uma versão melhorada.

dju.png

 

Vitor Roos

Em 2 anos de Itaguaí, o goleiro Vitor Roos foi um grande substituto pra Jorge Luiz Dida. Ganhou Copa Rio, Série B1, jogou a Série D. Apesar do segundo ano não ser tão lendário quanto o primeiro, com certeza Vitor marcou seu nome na história do clube.

roos.png

 

Caio Maia

Um nome que talvez não consta no Melhor Onze da história, mas a participação do atual Meia da Ponte Preta Caio Maia no título da Copa Rio de 2025 na minha visão o credencia pra estar aqui. Ele foi simplesmente o maestro, junto de Leonardo, daquela equipe.

caio-maia.png

 

Ramón

Ramón talvez seja o nome que vai mais despontar no futebol brasileiro dos nomes citados. Oriundo do Futebol da região da Costa Verde(do qual Itaguaí faz parte), o jogador foi revelado pelo Angra Audax, de Angra dos Reis. Atualmente no Mirassol, Em 43 partidas em 2 temporadas, Ramón foi uma das revelações do título da Copa Rio de 2025. 

ramon-foto.png

 

Caio Dias

Entre os jogadores revelados pelo clube, creio que Caio Dias seja o maior que já produzimos. Apesar de outro nomes revelados pelo clube, como Edmar e Felipe Labbate fazerem seu nome em certos torneios ou em outros clubes, e Alexandre Luiz e Dário estarem a bastante tempo no time de cima, Caio Dias foi o maior destaque da base até aqui. Apesar de não ter sido titular absoluto na maior parte do tempo e só ter tido maiores oportunidades na última Copa Rio(no qual foi bem, aliás), ele tem números interessantes, com 64 partidas disputadas e 16 gols marcados. Se melhorar a parte técnica e se tornar um melhor finalizador, com certeza será bem mais acionado.

caio-dias-foto.png

 

 

GRANDES JOGOS - Itaguaí Atlético Clube

(Talvez quando estiver de volta eu consiga colocar algum print das partidas)

 

  • Primeiro jogo: Vera Cruz(RJ) 3 X 3 Itaguaí Atlético Clube - Campeonato Carioca Série C 2023

Fizemos um bom jogo na nossa reestreia como clube profissional, porém acredito que o nervosismo fez com que nunca ficássemos a frente do placar e sempre tivéssemos que correr atrás do resultado. Apesar de termos levado um gol no primeiro minuto, conseguimos empatar por 3 a 3.

Jorge Luiz, Mayke, Gabriel Matos, da Silva, Matheus Maycon, Djalminha, Conrado, Gabriel Ramalho, Eduardo, Carlos Eduardo Rocha e Alex

Esse foi o primeiro 11 titular que foi a campo.

 

  • Itaguaí Atlético Clube 4 x 2 EC Resende - Campeonato Carioca Serie C 2023

Esse foi o jogo que praticamente decidiu o acesso pra Série B2 e o nosso título. Era contra o EC Resende, adversário direto, junto com o Brasileirinho, na luta pelo título. Em noite inspirada de André, que levou a melhor sobre o artilheiro rival José Roberto, que ficou no bolso do zagueiro Gabriel Matos.

 

  • Itaguaí Atlético Clube 4 x 1 Atlético Carioca - Campeonato Carioca Série B2 2024

Esse confronto direto com o Atlético Carioca na fase final da B2 de 2024 decidiu o nosso acesso. Em uma das primeiras exibições destacadas da dupla Ed-Blo, Edgar e Pablo fazendo dois gols cada um.

 

  • Itaguaí Atlético Clube 4 x 0 Canto do Rio - Campeonato Carioca Série B2 2024 Fase Final

Outro jogo importante naquela competição foi contra o Canto do Rio, em duelo que praticamente nos trouxe o acesso. Enquanto o Atlético Carioca ficou num empate sem gols, nós aplicamos uma goleada de 4 a 0 no clube de Niterói e pegamos o elevador pra Série B1, a terceira divisão do estado.

 

  • Itaguaí Atlético Clube 2 x 1 Boavista - Copa Rio 2024 Quartas de Final 2º jogo

Outro grande jogo de 2024 que entrou pra nossa história é a vitoria sobre um dos favoritos da Copa Rio, o Boavista. Após um empate por 1 a 1 no primeiro jogo, jogamos a volta em casa e Pablo, aos 42 do segundo tempo, fez o gol da vitória e que nos levou a semifinal do torneio.

 

  • Nova Iguaçu 2 x 3 Itaguaí Atlético Clube - Copa Rio 2024 Semifinal 1º jogo

Apesar da eliminação no jogo da volta vir com requintes de crueldade, a vitória sobre o Nova Iguaçu na ida da semifinal da Copa Rio de 2024 nos permitiu sonhar. Era uma equipe muito superior, que jogava a primeira divisão carioca na época. Então a vitória por 3 a 2, com show de Edgar mostrou o quão mágica foi aquela campanha, mas ninguém imaginava que a do ano seguinte seria melhor!

 

  • Itaguaí Atlético Clube 2 x 1 Artsul - Copa Rio 2025 Quartas de Final 2º jogo

O início de 2025 foi um ponto morno na história do clube. Acabamos nos contentando somente com a permanência na Série B1, mas no segundo semestre a sorte voltou ao nosso favor. E na Copa Rio de 2025, onde Pablo e Edgar destruíram, uma das partidas mais difíceis foi a volta contra o Artsul. O adversário abriu o placar e empatou o agregado, mas no segundo tempo Pablo entrou no modo turbo e nos colocou na frente novamente com 2 gols

 

  • Maricá FC 1 x 2 Itaguaí Atlético Clube - Copa Rio 2025 Final 2º jogo

O jogo que selou um dos maiores, se não o maior título de nossa curta história, foi contra o Maricá, treinado pelo jogador nascido em Itaguaí Reinaldo, após uma boa vitória na ida, fizemos um bom trabalho na volta, apesar do adversário ter jogado um pouco melhor, e levamos a conquista pra casa após uma vitória por 2 a 1. Pablo e Leonardo marcaram os gols desse histórico jogo.

 

  • Itaguai Atletico Clube 0 X 2 Cruzeiro - Copa do Brasil 2026 1ª Fase

No duelo contra o Cruzeiro, fizemos a nossa primeira partida em torneios nacionais. Frente ao clube mineiro, composto de jovens, conseguimos competir e levar o empate até os 10 minutos finais, onde o atacante Fábio Pacheco selou a classificação da Raposa. No mais, deu muito orgulho de ter enfrentado uma equipe de tanta camisa no futebol brasileiro e não sairmos humilhados.

 

  • Itaguaí Atlético Clube 4 x 2 Pérolas Negras - Campeonato Carioca Série B1 2026 Fase Final

As duas vitórias sobre o Pérolas Negras nos levou ao título da Série B1 de 2026, com certeza. Nossa última vitória sobre eles, por 4 a 2, teve hat-trick de Pablo e grande volume de jogo. Certamente foi um dos pontos altos daquela fase final que com certeza sofremos bastante para ganhar.

 

  • Itaguaí Atlético Clube 1 x 2 Oeste Barueri - Brasileirão Série D 2026

Apesar da derrota, esse jogo marca o primeiro gol nosso em torneios nacionais. Pela Série D, Carlos Eduardo marcou pra gente em uma partida em que fomos até superiores ao Oeste Barueri, mas talvez a falta de experiência pesou contra nós. Dito isso, no mais, foi uma grande experiência termos disputado aquela competição em tão pouco tempo de fundação.

 

  • Itaguaí Atlético Clube 2 x 0 Nova Iguaçu - Campeonato Carioca Série A2 2027 Fase Final

A vitória contra o Nova Iguaçu nos deu a liderança momentânea na Fase Final da A2 de 2027, onde superamos as expectativas e ficamos bastante próximos do acesso, porém apenas uma equipe podia subir e tivemos o azar de perder uma partida que não podíamos perder e acabamos vice-campeões, numa entrega que deu inveja até ao Botafogo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • MitoMitológico mudou o título para Um só clube, um só coração - Itaguaí Atlético Clube - ESPECIAL: Grandes Jogos e Grandes Heróis do Clube (01/08)

Edgar e Pablo é quase a mesma coisa que falar de Bebeto e Romário em 94, a dupla que marcou história na cidade de Itaguaí. Quando o time for campeão da Libertadores, ainda se lembrarão deles. Bom demais ver essas retrospectivas, só não gostei das vitórias contra o Pérolas haha. Matriz SWOT é sacanagem 😂😂

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como foi dito, sempre bom ver um apanhado do que se passou até ao momento. Muitas lendas aí no clube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recentemente não tenho tido paciência pra jogar no Brasil nem com clubes maiores, admiro demais quem joga em divisões menores hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maneira a retrospectiva, boa forma de manter o save vivo na inatividade kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/08/2024 em 11:36, ElPerroMG disse:

Edgar e Pablo é quase a mesma coisa que falar de Bebeto e Romário em 94, a dupla que marcou história na cidade de Itaguaí. Quando o time for campeão da Libertadores, ainda se lembrarão deles. Bom demais ver essas retrospectivas, só não gostei das vitórias contra o Pérolas haha. Matriz SWOT é sacanagem 😂😂

Claro, é muito bom poder demonstrar que você não se esquece das origens(o próprio save é o caso disso), então espero estar com toda a caminhada e nossos heróis gravados na memória para a posteridade. 

O Pérolas foi muito generoso nos dando aquele acesso, seremos eternamente gratos por tamanho gesto.

Valeu ElPerro.

 

Em 02/08/2024 em 15:30, Cadete213 disse:

Como foi dito, sempre bom ver um apanhado do que se passou até ao momento. Muitas lendas aí no clube.

Sim, acabei selecionando alguns grandes momentos. Mas essa semana o ritmo dos posts volta a programação normal, eu espero.

Valeu Cadete!

 

Em 04/08/2024 em 13:36, Masca disse:

Recentemente não tenho tido paciência pra jogar no Brasil nem com clubes maiores, admiro demais quem joga em divisões menores hahaha

Eu levo desde o Fm16 essa ideia de save criando o clube da minha cidade natal e só no 23,  pouco antes de me mudar consegui levar adiante kkkkkkkk

Valeu Masca, espero te ver mais vezes agora que as atualizações voltarão a normalidade. Vamos com tudo em busca da vaga na elite carioca.

 

Em 05/08/2024 em 11:45, Fujarra disse:

Maneira a retrospectiva, boa forma de manter o save vivo na inatividade kkk

Valeu Fujarra, tentei sempre deixar algo por aqui. Agora o save volta a programação normal, pra cima!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner-itagua.png

 

É Impossível ter uma vida sem dores (13/08)

 

GIRO PELO MUNDO

Série A: A Série A vem obtendo uma hegemonia de Flamengo, Botafogo e Palmeiras, além do Corinthians. Em 2027 o rubro-negro foi campeão sob a batuta de Willian Parente. Essa edição teve a presença do Tombense e do Figueirense, que voltou a Série A depois de muitos anos mas foi rebaixado novamente
Série B: Avaí se tornou o campeão da última edição. Destaco aqui o Grêmio não conseguindo subir e o Fortaleza quase caindo pra C.
Série C: Vem surgindo de forma emergente no cenário o Desportivo Aliança de Alagoas. Mesmo jogando a segunda divisão do seu estado nessa temporada, o clube foi o campeão sobre o Criciúma. Em 2026 o Bangu se sagrou campeão.
Copa do Brasil: Palmeiras campeão sobre o Galo na final. O verdão vem intercalando com o Flamengo na hegemonia no torneio.
Libertadores: Em Montévideu, Boca e River fizeram uma lendária final que terminou com o Bi do Boca. Desde 2023 só o Flamengo ganhou entre os brasileiros.
Sulamericana: Num torneio com maior domínio brasileiro, o Athletico Paranaense se sagrou vencedor de 2027.
 

TRANSFERÊNCIAS

Transf.png

Trouxemos bons jogadores a custo zero. Foram cerca de 7 reforços para a equipe principal. São eles:

Fabinho - Revelado pelo Botafogo, Fabinho foi uma excelente oportunidade de mercado. De início, será díficil encontrar algum espaço no time, mas tem muito potencial pra evoluir na equipe pros próximos anos.

Mirandinha - Revelado justamente pelo rival Flamengo, Mirandinha chega junto de Fabinho com a mesma expectativa. Enquanto o jovem que chegou do alvinegro funciona melhor pela meia direita, o do rubro-negro parece funcionar mais pela esquerda. Veloz e de bom cruzamento, combina com a função de extremo.

Willian - Esse foi o nome que trouxe para ser o reserva de Pablo. Rápido e driblador, com 9 gols em 22 jogos nos últimos dois anos, pelo Olaria, que jogava a A2 até temporada passada, ele vem como uma das principais contratações para a temporada. Curiosamente, é mais um atacante gaúcho que chega por aqui. Te lembra alguém?

Pedro Inácio - Revelado pelo Flamengo e vindo do Souza da Paraíba, Pedro é o nome que encontrei para ser a solução da nossa lateral-esquerda. Ele precisa melhorar os atributos técnicos, é verdade, mas acredito que ele possa fazer um bom trabalho por ali, assim como Felipe Galdino vem fazendo.

Cléber - Precisava de algum goleiro reserva para Jhohan. Acabei encontrando o nome de Cléber, jogador que apesar de jovem rodou bastante pelo futebol mineiro, paulista e sergipano, que se destaca no posicionamento e no um pra um.

Rodrigo - Contratado a peso de ouro para o lugar de João Felix, Rodrigo nunca chegou a ser uma unanimidade jogando pelo Flamengo de Guanambi, da segunda divisão baiana. Vem pra jogar ao lado de Kevin na zaga pela direita.

Jadson - O meia foi mais uma oportunidade encontrada de jogadores promissores que observamos. Também vai ter dificuldade inicialmente, mas pode lutar pelo seu espaço aqui, sem sombras de dúvidas.

Entre saídas, destaco a saída de Gabriel Barbachan para o Mirassol. O lateral-direito não correspondeu nos 9 jogos pelo clube e devido a falta de espaço e o corte salarial o jogador foi vendido mantendo 20% da transferência futura. Já Cícero foi vendido na reta final da A2 por um bom valor: mais de 100 mil reais e 30% da próxima transferência.

 

ELENCO

Iniciamos o elenco para a temporada 2028 da seguinte forma:

elenco.png

O time base parecia ser bem definido na minha cabeça: Jhohan Gutiérrez; Felipe Galdino, Rodrigo, Kevin, Pedro Inácio; Lucas Farias, João Vasco Djú, Ibrahimovic, Douglas Mendes, Iago(Leonardo) e Pablo. 

amistosos.png

Tivemos dois amistosos antes de começar a temporada e os resultados foram muito ruins. Contra o América não tivemos muito o que fazer, só aceitar o fato de um jogador como Vinícius Michelon pegar a oportunidade de renovar e jogar mais uma temporada para tentar encaixar na equipe e jogar no lixo, sendo expulso com menos de 20 minutos de jogo. Não deu outra e perdemos de 5 a 1. Já a derrota para o Tigres do Brasil foi bem mais inexplicável. A equipe é de uma divisão abaixo de nós e foi muito eficiente, em mais uma partida horrorosa do goleiro Jhohan.

 

CAMPEONATO CARIOCA - SÉRIE A2

Fase Inicial

jogos.png

Começamos bem a competição até, vencendo as partidas em casa sobre o Campos e o América, onde mostramos que o que importa são as partidas que valem algo. Conseguimos no meio disso arrancar um empate contra o Brasileirinho no finzinho, mesmo jogando pior, mas também deixamos o empate escapar no jogo contra a Cabofriense. Na virada do mês de janeiro para fevereiro tivemos a nossa pior fase, chegando a parar na 7ª Colocação. Deixamos o Friburguense empatar uma partida onde abrimos 2 a 0 e tivemos dois gols anulados. A derrota para o Nova Iguaçu foi em um duelo mais equilibrado e a para o Sampaio Corrêa foi deprimente, pois eles brigavam na parte de baixo da tabela. 

Por sorte conseguimos reagir e dar a volta por cima nos 4 jogos finais, que começou com a goleada sobre o Serra Macaense, onde Pablo salvou a equipe mais uma vez, marcando 4 vezes. Na partida seguinte, frente ao Pérolas Negras (alô @ElPerroMG!), tivemos um jogão e ficamos perto de vencer mais uma vez, porém novamente vacilamos e Baby, atacante adversário estava em dia inspirando marcando 2 gols. E a partir daí, com duas vitórias(CEAC e Paduano) nos dois últimos jogos da Primeira Fase conseguimos garantir a classificação para a Fase Final no terceiro lugar(uma posição a mais que na temporada anterior). Junto de nós, se classificaram Cabofriense, Pérolas Negras e CEAC Araruama.

classifica-o.png

 

Fase Final

fase-final.png

Começamos a fase decisiva dando mais uma entregada. Contra o Pérolas Negras, ganhavamos por 1 a 0 , mas a cinco minutos do fim da partida, sofremos o empate. Tivemos inúmeras chances de matar o jogo e não tivemos êxito. No segundo jogo, vitória importante sobre a Cabofriense que nos deixava na liderança.

Mas aí aconteceu a mesma merda que aconteceu na temporada passada. Oh meu pai... e foi pior ainda. Contra o CEAC Araruama, não tinhamos mais Maykon Douglas para tirar uma expulsão do nada e fuder a equipe. Mas tinhamos sim, Guga Maia, que com 30 SEGUNDOS, 30 SEGUNDOS de jogo conseguiu arrumar uma expulsão que facilitou a vida do CEAC para fazer 3 a 0 e assumir a liderança. No returno, conseguimos jogar de forma razoável, mas o suficiente para vencer o Pérolas dessa vez, e ai chegou o jogo contra a Cabofriense. E o Pérolas novamente fez a boa, vencendo o CEAC e nos fazendo depender apenas de nós mesmos para assumir a liderança com uma vitória e estar com a situação encaminhada na última rodada. E aos 26 minutos do segundo tempo, Pablo nos deu a vantagem no placar, deixando em 2 a 1, e em menos de 10 minutos, Victor Castro marcou dois gols(o segundo foi um chute que nem o Hulk conseguiria fazer) e virou o jogo para 2 a 3, nos fazendo depender de uma vitória confronto direto pelo título contra o CEAC Araruama, onde estariamos sem Douglas Mendes e Lucas Farias por lesão, e a dupla Kevin e Rodrigo suspensa. Acho que não fazem tanta falta assim, mas o time sentiu. Perdemos o jogo por incríveis 4 a 1, mesmo com um jogador a mais durante toda a partida. Eles conseguiram fazer o que não fizemos a fase final inteira e conseguiram o acesso.

Até pensei em fazer um reload porque estava muito puto com tudo o que houve, mas depois mudei de ideia. Na primeira vez, acredito que tomamos um 2 a 0, mas depois de jogar de novo e ganhar, vi que não valeria a pena. Só que o terceiro lugar é muito pouco para o que podiamos fazer, é devastador ver como pelo segundo ano, falhamos ao conquistar o acesso, e de forma muito mais cruel.

final.png

Nossa ideia agora é de jogar a Copa Rio para vencer e jogar novamente a Série D. Sei que é algo possível e vamos tentar alcançar esse objetivo. Mas está sendo frustante demais, ver sempre o time morrendo nesses momentos. Mas não tem muito o que fazer. É impossível ter uma vida sem essas dores que estamos dispostos a suportar.

 

ANÁLISE DO ELENCO

Na nossa equipe, podemos definir como o principal destaque Ibrahimovic. O jogador realmente floresceu nessa temporada e mostrou um excelente futebol, que deixaria o xará mais famoso orgulhoso. Pablo também demonstrou melhora nessa temporada, e parece que está obstinado a continuar por longos anos aqui. A dupla de zaga Kevin e Rodrigo jogou muito bem e encaixou, uma pena que Kevin tem o desejo de jogar em outra equipe no futuro.

Douglas Mendes não foi o monstro da temporada anterior, mas também foi um destaque, assim como Willian, que recebeu a missão de substituir Pablo quando precisasse e deu conta do recado, marcando 5 gols em 12 partidas pela competição. Lucas Farias foi um dos poucos meias centrais que conseguiu se sobressair, Galdino continuou excelente na lateral e Cléber acabou aproveitando a oportunidade que Jhohan deixou após seu péssimo inicío de A2.

Entre os destaques negativos, destaco aqui Jhohan Gutiérrez, que sempre foi um dos melhores da equipe mas começou muito mal o campeonato, Iago também, o meia mais uma vez não mostrou um bom futebol. Seja pela esquerda, ou centralizado, esse aí parece que só sabe jogar no Pérolas. João Vasco Djú terminou até que bem ano passado, mas esse ano se mostrou um desastre. Paulo Algarve foi um que teve momentos de altos e baixos, tendo inclusive falhando nos dois gols contra a Cabofriense que nos prejudicaram na penúltima rodada. Dois nomes bastante promissores no final da temporada que queria ver em ação eram Antonio Rozenha e Fábio Sicoli. Ambos tiveram oportunidades de mostrar serviço e foram muito mal. Sei que as vezes eles precisam pegar ritmo de jogo, mas o nível apresentado é excessivamente baixo. Também não podemos esquecer de Guga Maia, nesse 2028, os meias centrais foram sérios problemas na equipe.

 

EXTRAS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • MitoMitológico mudou o título para Um só clube, um só coração - Itaguaí Atlético Clube - É Impossível ter uma vida sem dores (13/08)

Já parece o Inter Milão a contratar jogadores a custo zero. Mas foi uma experiência engraçada na A2. Que venham mais experiências engraçadas e melhores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/08/2024 em 04:03, Cadete213 disse:

Já parece o Inter Milão a contratar jogadores a custo zero. Mas foi uma experiência engraçada na A2. Que venham mais experiências engraçadas e melhores.

Eu sempre preferi fazer isso, trazer jogadores bons e sem custos. Foi engraçado ver certas situações, algumas foram melancólicas na verdade, mas no futebol tudo pode acontecer... no próximo ano espero que possamos cortar boa parte desses erros.

Valeu Cadete!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...