Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Eurocopa 2024 - ESPANHA CAMPEÃ (1x0 sobre a Inglaterra)


JGDuarte

Posts Recomendados

Uma coisa que sempre me impressiona é que 4 desses estádios da Euro são de times da Bundesliga 2 (Düsseldorf, Gelsenkirchen, Hamburgo e agora Colônia). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que horrível essa França. Chegou na semi marcando 3 gols (1 de pênalti e 2 contra) kkkkkkkkkkkkkkkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
2 horas atrás, twitch.tvstayheavy87 disse:

Que horrível essa França. Chegou na semi marcando 3 gols (1 de pênalti e 2 contra) kkkkkkkkkkkkkkkk.

Deschamps tá tentando ganhar as conquistas no modo Iron Man, sem marcar gol com bola rolando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Espanha melhor no geral dentro do jogo, mas a Alemanha foi valente o suficiente pra buscar o empate (Wirtz como reserva eu não consigo entender mas blz), e ainda teve o lance polêmico do pênalti do Cucurella. Yamal é um absurdo de garçom, e a saída dele e do Nico acabaram matando o jogo espanhol no 2T, se não foi por cansaço físico o La Fuente cagou e sentou em cima.

No mais, Dani Olmo é um baita meia, sempre me agradou e nessa Seleção se não me engano já viveu fases como titular inclusive. Acabou que o Kroos ajudou a vida do adversário tirando o Pedri logo cedo do jogo, kkkkkkkkkk!

---

No outro jogo, mt equilíbrio e uma chuva de chutes na casa do caralho hahaha. Como finalizaram mal França e Portugal, MEEEEEEEU DEUS! Até o Robozão, que não tá entregando mais nada dentro de campo isolou uma chance clara. Inclusive vê-lo em campo hoje foi até deprimente, mais atrapalhou do que ajudou.

Mbappé outro fominha do cacete também não arrumou nada, mas esse ainda teve a hombridade de sair pra dar fôlego novo aos companheiros.

Enfim, França passa mas sem empolgar ninguém, jogando uma bolinha bem safada.

 

 

GRwYd1yboAATP_J?format=jpg&name=small

A depender de como virão com os desfalques de ambos os lados, veremos como se desenrola essa semifinal aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Leho. disse:

(Wirtz como reserva eu não consigo entender mas blz)

Enquanto isso Lehmann bosteja preconceito e tenta colocar a culpa na cor do cabelo de Andrich.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Se não é o Saka tirar um coelho da cartola né, Southgate? Ô treinadorzinho nojento, pqp. Ruim demais, igual o "futebol" que a Seleção montada por ele pratica dentro de campo, mesmo tendo mt talento em diversas funções disponível.

Turquia x Holanda foi bem mais animado/movimentado, iniciando de forma equilibrada e depois fechando o 1T com os turcos na frente. Arda Güler é bem talentoso mesmo, não conhecia direito o garoto (só de nome), e junto do Calhanoglu lideraram o time. Os holandeses foram entrar na partida mesmo só no 2T, com Gakpo novamente sendo decisivo e jogando o que não costuma jogar no Liverpool kkkkkk, curioso isso. Bela Euro dele aliás. Xavi Simons que tem me desapontado um pouco.

E se eu já simpatizava com a Laranja Mecânica, agora contra esse time modorrento da Inglaterra então mais ainda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Primeira ⚔️ semifinal da Euro hoje (16h), Espanha e França escaladas:

GSD_fJFbIAALyhj?format=png&name=900x900 GSD_eEcWgAA6XZX?format=png&name=900x900

 

Curioso pra ver o duelo "Navas x Mbappé", em tese acho que nesse setor a França pode explorar bem a defesa espanhola. De resto são praticamente as mesmas equipes que chegaram até aqui. Que a expectativa de um grande jogo seja atingida!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedir para o Messi dar um banho no meu filho, vai que passa também 😂

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tava observando hoje a quantidade de jogadores do Bilbao (ou formados por ele) nessa Seleção da Espanha. Se juntar com o Real Sociedad então.

O time só contrata jogadores da região e mesmo assim são excelentes formadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
5 horas atrás, Leho. disse:

[...] Que a expectativa de um grande jogo seja atingida!

E atingiram hehe, especialmente no 1T.

Espanha claramente superior, não se abalaram com o gol francês e rapidamente, pelos pés de um GAROTO de 16 anos com uma canhotinha mágica que coloca a bola onde quer, conseguiram empatar na sequência. Yamal é uma joia espetacular, o que faz até aqui com tão pouca idade numa competição de homens já formados é surreal. O Maignan pode pular dois dias antes que não pegaria aquela bola.

Outro destaque individual é Dani Olmo. Marcou contra a Alemanha, e marca hoje. Quis os deuses do futebol que o titular Pedri (que é o outro talento colossal) se machucasse e abrisse espaço pro meia do Leipzig, que por sua vez tratou de desequilibrar. Ele dá um "come" lindo na zaga antes de bater cruzado.

Pela França acho que a Euro do Bapê ficou abaixo do que se esperava. A questão da lesão no nariz pode ter sua parcela de interferência mas ainda assim, poderia ter dado mais como grande estrela da companhia que é. Como coletivo (time), do que eu vi faltou jogarem mais bola mesmo, buscarem mais o gol adversário, ficar mais com a posse, construir ao invés de esperar. O elenco dos caras é recheado de bons jogadores, mas parece que tá todo mundo ali terceirizando o protagonismo. Tirando exceções como o Kanté e o Maignan, claro. Griezmann pra mim é outro que poderia ter liderado tecnicamente essa equipe, mas falhou.

 

43 minutos atrás, ZMB disse:

Gol contra, hein?

Fiquei com a impressão de que o chute tinha a direção do gol, ou seja, se não há o corte a bola também entraria. Nessas eu prefiro que se dê o crédito ao atacante como fizeram. Pra história do cara vale mt mais, do que meter um peso nas costas do Koundé.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Leho. disse:

Outro destaque individual é Dani Olmo. Marcou contra a Alemanha, e marca hoje. Quis os deuses do futebol que o titular Pedri (que é o outro talento colossal) se machucasse e abrisse espaço pro meia do Leipzig, que por sua vez tratou de desequilibrar. Ele dá um "come" lindo na zaga antes de bater cruzado

Pra mim é o grande nome desse time da Espanha. Entendo a repercussão em relação a Yamal e Williams, que realmente tem jogado muito, mas Olmo se tornou o cérebro do time. E olha que tem Fabian e RODRI junto com ele no meio-campo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
2 minutos atrás, Masca disse:

Pra mim é o grande nome desse time da Espanha. Entendo a repercussão em relação a Yamal e Williams, que realmente tem jogado muito, mas Olmo se tornou o cérebro do time. E olha que tem Fabian e RODRI junto com ele no meio-campo.

Meio-campo espanhol é um absurdo de qualidade técnica... e eu havia comentado sobre lá no comecinho da competição né? Hahaha. É o coração do time, não tem jeito, e o da Espanha tá funcionando super bem, obrigado.

Dani Olmo tem um trato realmente bem refinado, no Leipzig eu já o vi fazendo grandes partidas portanto já esperava que fosse jogar bem também na Seleção, só não imaginei que fosse se tornar um dos protagonistas dessa reta final, hahaha! Bom pro La Fuente, que perdeu o Pedri lesionado mas "ganhou" um substituto que tá ajudando a resolver as partidas pra ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns Espanha pelo tetra. Impossível perderem pra seleção mais peidona do planeta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Inglaterra depois de dois jogos bem vagabundos que se fosse eliminada não haveria lamentações, consegue chegar na final vencendo uma Holanda que evoluiu melhor na fase final. 

Tá na cara do gol pra Espanha levar o tetra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Southgate é mt cagado, vai tomar no cu. Que inferno. Se eu já tava torcendo pela Espanha, agora então...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa Euro teve menos jogos realmente emocionantes, mas ao menos a reta final foi acima da média.

A Espanha cresceu dentro da competição, como tinha que ser, mas já tinha o melhor elenco pra ser credenciada como favorita desde o início.

A Inglaterra, por outro lado, tinha um elenco 'ok' mas com poucos jogadores em bom momento - a começar pelo Kane, que antes nunca teve problema em ser regular pela seleção inglesa e agora tá entregando muito pouco coletivamente. Nos jogos eliminatórios o time se fiou totalmente no Bellingham e Foden e eles não foram suficiente. Palmer e talvez agora o Watkins poderiam ser alternativas interessantes, até porque vêm de boas temporadas pelos seus clubes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É impressionante a Inglaterra estar na final da euro com o futebol que praticou. Tomara que tome uma sacolada da Espanha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
13 horas atrás, Douglas. disse:

Essa Euro teve menos jogos realmente emocionantes, mas ao menos a reta final foi acima da média.

A Espanha cresceu dentro da competição, como tinha que ser, mas já tinha o melhor elenco pra ser credenciada como favorita desde o início.

A Inglaterra, por outro lado, tinha um elenco 'ok' mas com poucos jogadores em bom momento - a começar pelo Kane, que antes nunca teve problema em ser regular pela seleção inglesa e agora tá entregando muito pouco coletivamente. Nos jogos eliminatórios o time se fiou totalmente no Bellingham e Foden e eles não foram suficiente. Palmer e talvez agora o Watkins poderiam ser alternativas interessantes, até porque vêm de boas temporadas pelos seus clubes.

Na verdade lá no início França e Inglaterra eram mais bem avaliadas na questão de elenco do que a Espanha né? Até a Alemanha se não me engano estava à frente nesse aspecto. Os espanhóis não eram tão franco favoritos assim, embora tenham mt talento realmente no plantel.

O ponto é que a filosofia de jogo conseguiu impor uma dominância dentro dos jogos, e no individual algumas peças acabaram se sobressaindo e decidindo na reta final. Veremos agora se esse cenário se repete também contra a Inglaterra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Leho. disse:

Na verdade lá no início França e Inglaterra eram mais bem avaliadas na questão de elenco do que a Espanha né? Até a Alemanha se não me engano estava à frente nesse aspecto. Os espanhóis não eram tão franco favoritos assim, embora tenham mt talento realmente no plantel.

Sim porque acho que ninguém colocava muita fé no sistema defensivo. A Espanha sempre tem um elenco muito talentoso pensando no jogo ofensivo mas nem sempre tem consistência defensiva, que foi um ponto que cresceram bastante dentro da competição porque a maioria dos jogadores ali está rendendo mais.

Enquanto isso França e Inglaterra mantiveram o equilíbrio mas pecaram bastante na hora de resolver os jogos. Se tivessem ataques mais regulares não teriam sofrido tanto, e no caso da França até poderia ter sido finalista se tivesse a mesma precisão da Espanha, porque criaram mais e não converteram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...