Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Eurocopa 2024 - ESPANHA CAMPEÃ (1x0 sobre a Inglaterra)


JGDuarte

Posts Recomendados

Depois do que aconteceu com Eriksen na última euro foi assustador ver como o jogador da Hungria caiu em campo ontem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Itália sendo Itália, salva por goleiro e zagueiro.

E observando o Retegui hoje no jogo, nota-se que não existe nenhum tipo de trabalho de observação decente nos grandes clubes do Brasil.

Porque o Mancini descobriu o maluco simplesmente porque tinha alguém com passaporte italiano marcando muitos gols no Tigre, convocou e deu certo. Mas, se tivesse um trabalho de observação, alguém ia ter visto ele antes de estourar no Tigre, porque o rapaz tem passagem pela base do River e do Boca e joga muito bem fazendo a função do 9 clássico e ainda tem repertório para jogar de forma mais dinâmica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

⚔️ Chaveamento tá definido pros mata-mata:

Imagem

 

Chave da esquerda tá pesadíssima, hahahaha... 4as-de-final podemos ter duelos bem fodas por ali. Espanha e Portugal tem enorme favoritismo pra passarem, já França e Alemanha devem ter mais dificuldades, mas acho que especialmente os alemães que estão jogando melhor vão dar conta. 

No lado direito, acho que a Áustria é a grande surpresa dessa fase de grupos (depois da Geórgia é bem verdade, hahaha!), nem tanto por ter avançado de fase mas sim pela eficiência e bola jogada. Duelo contra os turcos vai ser bem legal de se assistir! Suíça e Itália duelo de ferrolhos, quero nem ver. Inglaterra e seu futebol meia bomba é bem capaz de me chegar numa semi-final jogando nada. E a Holanda eu nem vi jogando nessa Euro, mas acredito que consiga passar pela Romênia (em jogo equilibrado claro).

 

Em 24/06/2024 em 18:11, Henrique M. disse:

[...]

E observando o Retegui hoje no jogo, nota-se que não existe nenhum tipo de trabalho de observação decente nos grandes clubes do Brasil.

Porque o Mancini descobriu o maluco simplesmente porque tinha alguém com passaporte italiano marcando muitos gols no Tigre, convocou e deu certo. Mas, se tivesse um trabalho de observação, alguém ia ter visto ele antes de estourar no Tigre, porque o rapaz tem passagem pela base do River e do Boca e joga muito bem fazendo a função do 9 clássico e ainda tem repertório para jogar de forma mais dinâmica.

Isso é uma das coisas que mais me irritam no nosso futebol. Temos tanto mais recursos financeiros do que os irmãos sulamericanos, mas quase ninguém aqui consegue fazer um trabalho de observação decente nos países vizinhos. Quando descobrem, o jogador já está hypado e inflacionado.

Começou-se a explorar esse mercado mais recentemente só, mas porra... os caras estão aqui do lado literalmente! É mt incompetência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Suíça mt mais eficiente, mt mais organizada... dá pra dizer inclusive que sobraram pra cima dos italianos. Eu não tô acompanhando esse ciclo da Itália, mas olha, não é como se não tivessem bons jogadores na safra, pra mim o problema maior tá sendo o trabalho do treinador mesmo. 

No outro jogo, deu a lógica. Alemanha segue favoritaça pro caneco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Leho. disse:

Suíça mt mais eficiente, mt mais organizada... dá pra dizer inclusive que sobraram pra cima dos italianos. Eu não tô acompanhando esse ciclo da Itália, mas olha, não é como se não tivessem bons jogadores na safra, pra mim o problema maior tá sendo o trabalho do treinador mesmo. 

No outro jogo, deu a lógica. Alemanha segue favoritaça pro caneco.

A Alemanha correu certo risco. A Dinamarca foi pressionada mas a Alemanha só chegava pelo alto, e tiveram 2 contra-ataques perigosos que com um pouco de capricho poderiam ter jogado a pressão pro outro lado. Cada time teve um gol anulado no começo de cada tempo que também teriam mudado o jogo, assim como acabou sendo com o penalty contra a Dinamarca logo após terem o gol anulado e depois dali não se reorganizaram mais.

Minha previsão é que a Alemanha sai pra Espanha, que é o confronto "final antecipada" da próxima fase se a Geórgia não aprontar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que golaço e estrela do Bellingham. Eslováquia jogou muito e rendeu um baita jogaço.

Acredito que a Espanha irá matar o jogo cedo... Melhor futebol do torneio até agora e Geórgia é bem limitada, apesar de ter alguns jogadores de alto nível.

Edit: só porque falei, gol da Geórgia haha

Editado por PedroHre
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Sacanagem esse gol do Belligol, coisa fina 🤩. Classudo demais esse meu "jogador comum", hahahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Vi só o 1T desse jogo de Portugal x Eslovênia e porra... achei que não melhorou  mt coisa da época do Fernando Santos não, hein. O time continua subutilizado, especialmente na questão da criação ofensiva. Bruno Fernandes p. ex. irreconhecível.

Mas enfim, o favoritismo se confirmou 100% dessa lado esquerdo das chaves.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Leho. disse:

Vi só o 1T desse jogo de Portugal x Eslovênia e porra... achei que não melhorou  mt coisa da época do Fernando Santos não, hein. O time continua subutilizado, especialmente na questão da criação ofensiva. Bruno Fernandes p. ex. irreconhecível.

Mas enfim, o favoritismo se confirmou 100% dessa lado esquerdo das chaves.

Eu já tive uma impressão diferente de Portugal. Pra mim, houve uma melhora substancial com a mudança de técnico. Me arrisco a dizer inclusive que eles estão na melhor versão desta geração, ou na iminência de chegar a isso. Não me surpreenderia se batesse campeão, por incrível que pareça.

Ontem quase se complicaram, mas não por falta de bom futebol. Não que tenham dado um banho de bola, mas diferentemente de outras seleções favoritas, eles mostraram repertório ofensivo, quase todos os jogadores estiveram bem, mas não converteram as chances que criaram e correram grandes riscos quando o jogo foi ficando mais nervoso. Eurocopa, ainda mais em mata-mata, é isso aí. 

Minha maior crítica ao Martínez nesse jogo fica nas substituições. Primeiro porque ele fez só duas nos 90min e deixou pra fazer outras duas quando faltavam só 5min pra acabar a prorrogação. Ter mais jogadores com gás poderia ter feito a diferença, até porque o grupo tem muita peça boa à disposição. Segundo porque as duas primeiras substituições não foram boas. Vitinha era um dos melhores em campo, estava muito bem na construção de jogadas, ajudando o time a superar a primeira linha de marcação adversária, e o treineiro vai lá e tira o cara pra colocar um atacante, recuando o Bruno Fernandes pra volância. Talvez ele tenha pensado em colocar o Bruno (que de fato tava mal) no jogo, mas pra isso não precisava tirar quem tava bem. Fazia mais sentido tirar o próprio Bruno. Leão por Conceição acho que foi mais por cansaço, mas também piorou o time.

Gostei de praticamente todo mundo ontem. Destaque pra dupla de volantes: Vitinha, de quem já falei, e Palhinha, que é um senhor primeiro volante. Deve voar no Bayern. Cancelo foi outro que fez um grande jogo (fazia tempo que eu não o via bem). Nuno Mendes é um monstro fisicamente, correu um absurdo. Bruno foi quem de fato ficou mais apagado. Por fim: CR7 não faz um mau campeonato, apesar de estar faltando o gol. Parece outro jogador se comparado ao da Copa de 22. Não esperava mais vê-lo tendo essa importância na seleção. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Leho. disse:

Vi só o 1T desse jogo de Portugal x Eslovênia e porra... achei que não melhorou  mt coisa da época do Fernando Santos não, hein. O time continua subutilizado, especialmente na questão da criação ofensiva. Bruno Fernandes p. ex. irreconhecível.

Mas enfim, o favoritismo se confirmou 100% dessa lado esquerdo das chaves.

Roberto Martinez não conseguiu extrair muita coisa da “geração de Ouro da Bélgica” e nem dessa de Portugal. Mas segue bem valorizado por aí hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, JGDuarte disse:

Eu já tive uma impressão diferente de Portugal. Pra mim, houve uma melhora substancial com a mudança de técnico. Me arrisco a dizer inclusive que eles estão na melhor versão desta geração, ou na iminência de chegar a isso. Não me surpreenderia se batesse campeão, por incrível que pareça.

Ontem quase se complicaram, mas não por falta de bom futebol. Não que tenham dado um banho de bola, mas diferentemente de outras seleções favoritas, eles mostraram repertório ofensivo, quase todos os jogadores estiveram bem, mas não converteram as chances que criaram e correram grandes riscos quando o jogo foi ficando mais nervoso. Eurocopa, ainda mais em mata-mata, é isso aí. 

Minha maior crítica ao Martínez nesse jogo fica nas substituições. Primeiro porque ele fez só duas nos 90min e deixou pra fazer outras duas quando faltavam só 5min pra acabar a prorrogação. Ter mais jogadores com gás poderia ter feito a diferença, até porque o grupo tem muita peça boa à disposição. Segundo porque as duas primeiras substituições não foram boas. Vitinha era um dos melhores em campo, estava muito bem na construção de jogadas, ajudando o time a superar a primeira linha de marcação adversária, e o treineiro vai lá e tira o cara pra colocar um atacante, recuando o Bruno Fernandes pra volância. Talvez ele tenha pensado em colocar o Bruno (que de fato tava mal) no jogo, mas pra isso não precisava tirar quem tava bem. Fazia mais sentido tirar o próprio Bruno. Leão por Conceição acho que foi mais por cansaço, mas também piorou o time.

Gostei de praticamente todo mundo ontem. Destaque pra dupla de volantes: Vitinha, de quem já falei, e Palhinha, que é um senhor primeiro volante. Deve voar no Bayern. Cancelo foi outro que fez um grande jogo (fazia tempo que eu não o via bem). Nuno Mendes é um monstro fisicamente, correu um absurdo. Bruno foi quem de fato ficou mais apagado. Por fim: CR7 não faz um mau campeonato, apesar de estar faltando o gol. Parece outro jogador se comparado ao da Copa de 22. Não esperava mais vê-lo tendo essa importância na seleção. 

Mas melhorar o que Portugal apresentava não é difícil, né?

Portugal tem uma geração muito boa, com ótimas opções para variação de jogo, inclusive. E ontem mostrou muito pouco repertório para impor jogo, sair do esquema da Eslovênia. A grande chance do time foi um pênalti.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Masca disse:

Mas melhorar o que Portugal apresentava não é difícil, né?

Portugal tem uma geração muito boa, com ótimas opções para variação de jogo, inclusive. E ontem mostrou muito pouco repertório para impor jogo, sair do esquema da Eslovênia. A grande chance do time foi um pênalti.

Por ter grandes nomes, espera-se muito de Portugal, assim como de outras seleções, mas a verdade é que o futebol de seleções é muito mais equilibrado que o de clubes, e é normal que jogos como o de ontem aconteçam. Eu não achei que o jogo aconteceu "no esquema da Eslovênia". Portugal incomodou muito, mas o gol não saiu. Totalmente diferente do que aconteceu com a Inglaterra quando enfrentaram os eslovenos (e todos os outros adversários, hahaha). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jogo horrível do Ronaldo.

Nem cabeceamento nem bolas paradas nem criar jogo nem receber uma bola, nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, JGDuarte disse:

Por ter grandes nomes, espera-se muito de Portugal, assim como de outras seleções, mas a verdade é que o futebol de seleções é muito mais equilibrado que o de clubes, e é normal que jogos como o de ontem aconteçam. Eu não achei que o jogo aconteceu "no esquema da Eslovênia". Portugal incomodou muito, mas o gol não saiu. Totalmente diferente do que aconteceu com a Inglaterra quando enfrentaram os eslovenos (e todos os outros adversários, hahaha). 

França x Bélgica foi MUITO pior que Portugal x Eslovênia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

⚔️ Quartas-de-final definidas:

GRgsXP5WEAAWbBA?format=jpg&name=4096x4096

 

Zero surpresas, mas eu achei que a Áustria fosse passar pela Turquia, confesso. Curioso pra ver esse jogo da Inglaterra contra a Suíça.

Do lado esquerdo da chave agora é só jogão. Sexta-feira promete!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tinha apostado na Áustria pelos jogos da fase de grupos, apesar que a Turquia também é um time bom.

Agora vai ser legal se tiver uma semifinal Turquia x Suíça

Do outro lado é tudo aberto mas pelo futebol demonstrado ainda acho que dá Espanha x Portugal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Masca disse:

IMG_7246.thumb.jpeg.c1a372fcfb2614c3559aea2bbac5bf2a.jpeg

Jogos de qualidade duvidosa a tarde para fechar com chave de ouro a noite.

mal posso esperar pra ver o Soteldinho Venê em campo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Masca disse:

IMG_7246.thumb.jpeg.c1a372fcfb2614c3559aea2bbac5bf2a.jpeg

Jogos de qualidade duvidosa a tarde para fechar com chave de ouro a noite.

Meu combo fica completo com Ceará X Santos às 19h hahahah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...