Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

The Red Devils of Gibraltar: "Mudando de patamar" (28.06)


mfeitosa

Posts Recomendados

Desta vez as coisas se inverteram e o Manchester foi campeão da liga enquanto o Lincoln levou a Rock Cup. A rivalidade vai ficando bem evidente, sobretudo pelo claro equilíbrio nas disputas entre as duas equipes tanto dentro quanto fora de campo. O título da liga foi merecidíssimo e conquistado de forma bem imponente, com duas rodadas de antecedência.

Com relação às transferências, eu acho que foi um trabalho esplêndido para a disputa dessa nova temporada e o Manchester deve ter, disparadamente, o melhor elenco do país e isso ficou muito evidente na incrível campanha na Champions que não os levou à fase de liga por muito pouco, porque quase eliminou o Maccabi Tel-Aviv na última fase classificatória, uma pena a derrota por 6x3 em casa, porque eles se doaram muito pra forçar a prorrogação no limite dos acréscimos da segunda etapa e marcaram o gol da classificação quando tudo parecia se encaminhar para os pênaltis. É frustrante, mas muito louvável a campanha até ali e teremos um time de Gibraltar na fase de liga da Europa League, o que certamente trará uma belíssima injeção de dinheiro para qualificar ainda mais o clube no futuro.

Na Pepe Reyes Cup, já abriu a temporada do país com um bom título pra cima dos rivais nas penalidades e isso dá uma baita motivação para repetir a bela campanha na liga como fez na última temporada. Será que teremos uma tripleta nacional? É o momento oportuno pra começar, já que é a terceira temporada (risos). Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/06/2024 em 14:48, Cadete213 disse:

Primeiro troféu da época já está. Qualificação fantástica a nível europeu e derrota tão cruel contra os Israelitas...mas boa sorte na Europa League. Equipas interessantes pelo caminho.

Derrota cruel! Apesar da equipa não ser a favorita para o confronto, tivemos todas as chances de passar adiante. Mas não dá para reclamar, fomos bem longe na competição, bem além do que poderia imaginar. Valeu, Cadete!

Em 17/06/2024 em 11:50, ElPerroMG disse:

Não há como ser um clube de ponta, sem uma infraestrutura de ponta. Grande notícia a melhoria do centro de treinamento. Próximo passo é ter o melhor do mundo. Quanto as contratações, gostei demais da capacidade atual e da potencial dos jovens, achei,

e melhores que os mais experientes que chegaram. Vamos ver se a nossa teoria de eles se naturalizarem dará certo. Os espanhóis acho que acabam naturalizando. 

Campanha maravilhosa da UCL. Apesar da eliminação, não deixou de ser histórico e é só o começo. Fica agora o gostinho de quero mais na UEL, e acho que tem boas chances, a considerar o desempenho na UCL.

Parabéns pelo título, que seja o primeiro de outros na temporada.

Não sabia desse fato, duas temporadas passam rápido demais. Com certeza alguns desses atuais jogadores irão se naturalizar.

Sem dúvida, não tem outro jeito a não ser investir em infraestrutura. Os talentos em Gibraltar são bastante limitados e se não estivermos prontos para atrair os melhores, a situação tende a ficar muito complicada. 

Estou muito na torcida que alguns desses garotos se naturalizem e joguem por Gibraltar, seria muito bacana de acompanhar!

Sim, a campanha na UCL foi bem além do eu imaginava ser possível fazer. Eu sinceramente pensei que o Man 62 seria um saco de pancadas, mas acabamos dando pancadas em times bem superiores. Valeu, Perro!

Em 17/06/2024 em 23:11, MitoMitológico disse:

Já esperava que em curto prazo seria possível bater o Lincoln no campeonato Nacional. E não deu outra. Após 25 anos, o Manchester de Gibraltar voltou ao topo do país. É claro que seria ainda melhor se a Copa viesse também, mas vai chegar o momento certo pra os "dobletes" vierem.

Graças a dupla Björn e Weah, que jogaram uma barbaridade e foram fundamentais pro título da Liga. Fizeram uma boa campanha e conseguiram segurar o impeto do Lincoln de forma brilhante.

E acho que o mapa da mina é por aí, garimpar divisões inferiores de Espanha e Inglaterra (talvez futuramente mais latinos e escandinavos) em busca de jovens com muito potencial para evoluir juntamente com o clube. Achei esses novos reforços um grande acerto, um ou outro vai levar um tempinho a mais pra se adaptar mas é normal isso.

O clube está crescendo em infraestrutura, mas também dentro dos campos. E Que campanha na Quali das Champions, fez história com o clube e chegou perto de jogar a Primeira Fase dessa grande Competição, e deixou escapar a façanha nos acréscimos do tempo normal e da prorrogação. Me deu até um gatilho da perda pro Nova Iguaçu na Copa Rio de 2024 kkk

Apesar disso, foi bom que já chegou na Europa League. Estou meio preocupado com a disparidade entre algumas equipes, mas acho que a equipe deve aproveitar o momento e fazer o melhor que conseguirem. Mas Eu espero um grande ano, a Reyes Cup já foi. Agora é ver se a equipe mantém a soberania nacionalmente e faz bonito no continente. 

Vamos ver se esse bom desempenho vai ajudar indiretamente a seleção e os demais clubes da Liga. Eu gostaria de observar alguma evolução.

Boa Sorte.

Sim, eu também imaginei que haveria uma grande possibilidade de bater o Lincoln em um prazo bem curto. A tendência é que aos poucos o Manchester domine o pedaço, mas isto sim eu espero que demore mais. Até me animei em ver o Lincoln fazendo uma verdadeira reformulação no elenco, o que poderia ocorrer na vida real se eles perdessem um título pro Man 62. 

O save aqui está repleto de jovens com qualidade bem interessante. Poucos aceitam vir para o clube, que ainda é semi-profissional, mas ainda assim tenho conseguido acertar com alguns garotos que, se possuem o potencial que parecem ter, vão se tornar excelentes jogadores.

Essa eliminação na Champions foi de doer! Hahaha! Acho que o FM viu que já estava demais e fechou: "você fica por aqui. não tem o que fazer, vai perder". Hahahaha!

Valeu, Mito!

Em 18/06/2024 em 14:25, LC disse:

Uma pena a derrota para os israelitas, mas já era esperado. O bom é que garantiu um bom calendário europeu e claro, uma boa grana. Boa sorte na sequência.

A missão era muito complicada, mas quaaaaase conseguimos. Não dá para reclamar, essa campanha pelo menos rendeu uma ótima grana para o clube. Valeu, LC!

Em 19/06/2024 em 02:41, Herr Jones disse:

Desta vez as coisas se inverteram e o Manchester foi campeão da liga enquanto o Lincoln levou a Rock Cup. A rivalidade vai ficando bem evidente, sobretudo pelo claro equilíbrio nas disputas entre as duas equipes tanto dentro quanto fora de campo. O título da liga foi merecidíssimo e conquistado de forma bem imponente, com duas rodadas de antecedência.

Com relação às transferências, eu acho que foi um trabalho esplêndido para a disputa dessa nova temporada e o Manchester deve ter, disparadamente, o melhor elenco do país e isso ficou muito evidente na incrível campanha na Champions que não os levou à fase de liga por muito pouco, porque quase eliminou o Maccabi Tel-Aviv na última fase classificatória, uma pena a derrota por 6x3 em casa, porque eles se doaram muito pra forçar a prorrogação no limite dos acréscimos da segunda etapa e marcaram o gol da classificação quando tudo parecia se encaminhar para os pênaltis. É frustrante, mas muito louvável a campanha até ali e teremos um time de Gibraltar na fase de liga da Europa League, o que certamente trará uma belíssima injeção de dinheiro para qualificar ainda mais o clube no futuro.

Na Pepe Reyes Cup, já abriu a temporada do país com um bom título pra cima dos rivais nas penalidades e isso dá uma baita motivação para repetir a bela campanha na liga como fez na última temporada. Será que teremos uma tripleta nacional? É o momento oportuno pra começar, já que é a terceira temporada (risos). Boa sorte!

Exato, houve uma completa inversão nos campeões das competições entre o Man 62 e Lincoln. Essa rivalidade tem sido muito bacana de acompanhar no jogo, pois realmente existe uma repercussão quando conseguimos superá-los. Como comentei para o Perro acima, o Lincoln inclusive tem tentado reagir com uma enorme reformulação no elenco. Vamos ver se as coisas vão se complicar para o meu lado.

Em relação ao nível do elenco, ainda estamos um pouco abaixo do Lincoln, tirando as previsões da liga como referência. Como eles permanecem como favorito isolado, tendo a acreditar que o elenco deles ainda é um pouco melhor que o nosso. No mais, tirando o grande rival, o elenco das demais equipes infelizmente já está bem longe do nosso. Tá parecendo uma espécie de "Estadual", onde só existem dois times que brigam pelo título de fato. Tipo aqui no Ceará, que quase nunca outro time além de Ceará e Fortaleza conquistam o título do Cearense. Ou no RS, onde Grêmio e Inter dominam.

Sendo sincero, acho que tem uma boa oportunidade de conseguirmos a "Tríplice Coroa de Gibraltar" nesta temporada. Como a liga é um campeonato de consistência, é difícil perdermos. Talvez a Rock Cup seja o grande risco, por ser mata-mata!

Valeu, Herr Jones!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

202526.png

UEFA Europa League

Esta tem sido uma temporada atípica para os Red Devils no âmbito continental, pois nunca saímos tanto de Gibraltar para jogar. Além disso, nunca tivemos tantas oportunidades de enfrentar equipes de maior renome dentro da Europa, o que tem sido financeiramente muito positivo para o clube.

Em campo, começamos muito bem, superando todas as expectativas. Vencemos três das quatro rodadas iniciais, incluindo uma goleada impensável sobre o vitoria.png Slovan Bratislava por 8 a 3, e até uma vitória sobre o vitoria.png Lille, no Stade Pierre-Mauroy. Depois, as coisas voltaram ao normal, mas ainda assim conseguimos dois empates valiosos contra o empate.png Napoli e o empate.png Newcastle. No entanto, tivemos derrotas para o derrota.png Rosenborg e uma goleada sofrida contra a derrota.png Atalanta.

20240614223557-1.jpg

20240615084056-1.jpg

Essa campanha nos garantiu uma classificação histórica para os playoffs da UEFA Europa League, após termos encerrado a "League Phase" na 13º colocação, com 12 pontos conquistados. Ao ver as equipes que ficaram abaixo do Manchester 62 FC fica difícil de acreditar onde os Red Devils conseguiram chegar. Pode parecer pouco, mas a diferença técnica entre o nosso elenco e os demais ainda é muito grande.

Untitled-2-01.png
Untitled-2-02.png

image.png

Na fase "Knock Out Play Off Round", será a vez de encaramos o Wolfsburg, que ainda é treinado pelo croata Niko Kovač no save. Não preciso nem comentar que a equipe alemã é franca favorita para o confronto, ainda que tenha encerrado a "League Phase" abaixo do Man 62. A nossa chance diante dos Lobos é praticamente nula, ainda mais considerando jogos de ida e volta.

image.png

Gibraltar Football League

Embora não tenha conseguido dedicar maior atenção à competição devido à UEFA Europa League, o Manchester 62 vem apresentando uma campanha sólida na Gibraltar Football League 2025-26. Utilizando formações mistas e jogadores reservas, os Red Devils enfrentaram alguns tropeços, especialmente nas partidas contra Mons Calpe e St Joseph's. No entanto, fora essas exceções, a equipe conquistou vitórias importantes, incluindo o confronto direto com nosso eterno rival, Lincoln.

A rotatividade no onze inicial foi bastante proveitosa, permitindo testar jogadores que não estavam tendo oportunidades nas competições continentais. O destaque foi o meia-atacante Iván Serrano, que, após um início difícil, se destacou com algumas atuações muito positivas.

image.png

Essa campanha tem sido mais do que suficiente para manter o Manchester 62 no topo da tabela, mesmo com duas rodadas a menos do que o Lincoln, que vem tropeçando bastante nesta temporada com empates. O Lincoln está passando por uma grande reformulação em seu elenco e já não conta com alguns de seus principais jogadores, incluindo o artilheiro búlgaro Kun Temenuzhkov, que foi para o CSKA Sofia, e o meia Marco Rosa, que agora joga nos Red Devils. Por outro lado, o rival trouxe jogadores interessantes, como Marc Cucalón (ex-Real Madrid B) e Manuel De Luca (ex-Sampdoria). Se esse time se encaixar, com certeza teremos problemas.

image.png

Gibraltar Intermediate League

Pela primeira vez no save, conseguimos vencer a Gibraltar Intermediate League, parte da "segunda" estrutura do futebol em Gibraltar, onde os times jogam com jogadores Sub-23 e reservas. O Lincoln havia vencido nas duas últimas temporadas, mas desta vez os Red Devils levaram a melhor. O mais empolgante foi o destaque do time: o jovem Mark Grant, de 17 anos, criado na nossa base, que superou até mesmo Shaun De Los Santos, que até recentemente tinha vaga no elenco principal.

image.png

Captura-de-tela-2024-06-19-192343.png

Mercado de transferências

Já avançando para a janela de meia temporada, tivemos algumas pequenas mudanças no elenco do Manchester 62. A primeira, foi a aposentadoria repentina do holandês Van La Parra, que simplesmente apareceu para mim sem qualquer comunicado prévio. Também tivemos o retorno de Tjay De Barr para o Lincoln, sob a alegação que o acordo de empréstimo não estava sendo cumprido, o que não faz o menor sentido. O mesmo ocorreu com Carlos Richards, do Derby County, mas este felizmente conseguimos reverter ao adquirir o seu passe pela bagatela de £ 190 mil.

Conseguir contratar aquele é tido como o principal jogador da seleção nacional já foi um enorme feito para os Red Devils, mas o que me animou mais foram as contratações de outros dois garotos de Gibraltar, o meia Jake McIntyre (ex-Mons Calpe) e o ponta-direita Nick Cruz (ex-Rayo Vallecano). McIntyre é destaque das seleções de base de Gibraltar, enquanto Nick Cruz tem boas chances de se declarar como jogador gibraltarino, apesar de ter nascido na Espanha.

image.png

image.png

Investimentos na base

Apesar de estarmos trazendo muitos garotos de fora, não perdemos a atenção para o que é nosso. Logo, sempre que tenho a oportunidade, peço que a diretoria melhore as coisas para os jovens formados dentro do Manchester 62 FC, como forma de tentar atrair bons valores nos próximos anos. E, assim, conseguimos mais dois passos adiante, como podem ver abaixo. Lembrando que esse save não é um YAC, mas tenho total interesse em tentar fazer do Man 62 uma fábrica de talentos dentro de Gibraltar.

image.png

image.png

Destaques individuais

Infelizmente, a saída relâmpago de Carlos Richards para o Derby County, antes de ser contratado em definitivo pelos Red Devils, fez com que suas estatísticas anteriores fossem ignoradas aqui. De toda forma, seus números nos últimos cinco jogos já mostram o quão importante esse jogador pode ser para o Manchester 62.

Além dele, temos outro jogador de Gibraltar em destaque, o meia Marco Rosa, que já acumula 10 gols e 6 assistências na temporada. E por falar em gols, não podemos esquecer de Björn Bogi Guðnason, que segue sendo aquele "pé que balança a rede" nos Red Devils, já tendo marcado 16 gols na temporada. O ponta Patrick Weah, grande destaque da última temporada, vem enfrentando algumas pequenas lesões que o atrapalham bastante, mas ainda assim tem sido um jogador importante.

Untitled-1-01.png
Untitled-1-02.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mfeitosa mudou o título para The Red Devils of Gibraltar: "A surpresa da UEL" (20.06)

sub-23 em grande mas equipa principal ainda melhor. Muito boas exibições na Europa League, com goleada surpresa e agora teremos desafio interessante contra Wolfsburg. Na Liga, mais do mesmo mas agora és a equipa a derrotar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rapaz, surpreendeu na europa, isso deve ter elevado e bem os cofres do REDS Gilbrataniano, deve ser hoje de longe o clube mais rico de Gibraltar

e agora sim, Gibraltar deve subir e bem no ranking europeu

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente surpreendeu nesse começo de UEL. Amassou os mais fracos e empatou com time grandes jogando em casa, receita perfeita para classificação. Meus parabéns. 

Gosto muito de ver reformas nas infraestrutura, mais ainda quando utiliza-se os jovens como você nos trouxe o Grant, em breve estará na seleção. Apesar do rodizio, domina com folga e jogos a menos, o que da mais chance ainda para utilizar jogadores jovens.

Boa sorte na sequência!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de uma linda campanha nas fases preliminares da Champions, caindo logo no último mata-mata e no detalhe, fez uma fase de liga na Liga Europa muito boa e conseguiu uma classificação para os playoffs. O adversário será difícil, mas a campanha já é memorável demais. Na liga doméstica segue muito bem, conseguindo rotacionar bastante o elenco e liderando com muita folga. O título parece bem encaminhado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/06/2024 em 05:26, Cadete213 disse:

sub-23 em grande mas equipa principal ainda melhor. Muito boas exibições na Europa League, com goleada surpresa e agora teremos desafio interessante contra Wolfsburg. Na Liga, mais do mesmo mas agora és a equipa a derrotar.

É, essa é a tendência. Com o passar das épocas, o Man 62 deve se tornar cada vez mais a equipa a se derrotar na liga doméstica. Mas espero que o Lincoln consiga resistir o máximo possível. Valeu, Cadete!

Em 21/06/2024 em 08:25, André Honorato disse:

rapaz, surpreendeu na europa, isso deve ter elevado e bem os cofres do REDS Gilbrataniano, deve ser hoje de longe o clube mais rico de Gibraltar

e agora sim, Gibraltar deve subir e bem no ranking europeu

 

Sim, o clube se transformou completamente com a grande da UEFA que entrou! Quando iniciei o save, não imaginava que rolava tanto dinheiro nessas fases preliminares da UCL, principalmente. Raramente jogo na Europa e, quando jogo, geralmente são em divisão tão baixas que nunca chego nas competições continentais. Valeu, André!

Em 21/06/2024 em 09:06, ElPerroMG disse:

Realmente surpreendeu nesse começo de UEL. Amassou os mais fracos e empatou com time grandes jogando em casa, receita perfeita para classificação. Meus parabéns. 

Gosto muito de ver reformas nas infraestrutura, mais ainda quando utiliza-se os jovens como você nos trouxe o Grant, em breve estará na seleção. Apesar do rodizio, domina com folga e jogos a menos, o que da mais chance ainda para utilizar jogadores jovens.

Boa sorte na sequência!

É, minha expectativa é que essa mescla entre os garotos formados no clube e os outros que estão chegando de fora gere algum efeito positivo nas próximas fornadas. Enquanto isto, só me resta investir na estrutura sempre que possível. Valeu, Perro!

Em 24/06/2024 em 16:57, Herr Jones disse:

Depois de uma linda campanha nas fases preliminares da Champions, caindo logo no último mata-mata e no detalhe, fez uma fase de liga na Liga Europa muito boa e conseguiu uma classificação para os playoffs. O adversário será difícil, mas a campanha já é memorável demais. Na liga doméstica segue muito bem, conseguindo rotacionar bastante o elenco e liderando com muita folga. O título parece bem encaminhado.

Verdade, acho que fomos longe até demais! Hahaha! Mas só me resta aproveitar, ainda mais neste início de save onde tudo tende a ser um pouco mais sofrido. Sem dúvida, já é uma campanha memorável, como você bem colocou! Valeu, Herr Jones! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

202526.png

UEFA Europa League

A campanha histórica do Manchester 62 na UEFA Europa League finalmente chegou ao fim, como era de se esperar. Não tivemos forças suficientes para encarar os alemães do Wolfsburg nas duas mãos, mas não passamos vergonha, principalmente no jogo em Gibraltar, quando tentamos dificultar ao máximo a vida dos Lobos.

De toda forma, a nossa missão foi mais do que cumprida aqui. Conseguimos superar equipes que nunca imaginei que seria possível vencer em um estado tão prematuro do save e, o mais importante de tudo, essas campanhas a UCL e UEL transformaram o clube definitivamente em razão das altas premiações recebidas (para a realidade de Gibraltar), como verão adiante.

20240619205145-1.jpg

20240619210114-1.jpg

Rock Cup

Tentando evitar o bicampeonato do Lincoln na taça doméstica, entramos na Rock Cup com o objetivo de trazer mais um troféu para os Red Devils. Como já sabem, a Rock Cup é uma competição de tiro-curto e como fomos campeões da liga na última temporada, tivemos o benefício de entrar na disputa já nas quartas de final, quando enfrentamos e vencemos o vitoria.png Europa Point por 5-3. Na fase seguinte, encaramos o vitoria.png Glacis Utd (2-1) e precisamos buscar uma virada após sofrer um gol de pênalti aos 13'.

Como esperado, nosso adversário na grande final foi o próprio derrota.png Lincoln, que passou por Mons Calpe e Europa FC nas fases anteriores. Quando a bola rolou, o Manchester 62 decepcionou completamente. Sofremos um gol bobo aos 20', mas tivemos todas as chances de buscar uma virada após a expulsão de Mladenovski aos 31'. Mas nada aconteceu. Não apenas não soubemos aproveitar a vantagem numérica em campo, como ainda cedemos um pênalti para o rival aos 52', convertido pelo italiano Manuel De Luca. De forma miserável, os Red Devils assistiram aos minutos passarem até o apito final sem conseguir levar perigo real à meta do Lincoln, que acabou campeão com essa vitória por 2-0.

20240621125604-1.jpg

image.png

Gibraltar Football League

Se as coisas acabaram muito mal na Rock Cup, na liga já tivemos uma consistência bem maior, embora o Lincoln continue sendo a grande pedra no sapato dos Red Devils. Na reta final da fase regulamentar, tivemos um tropeço contra o Magpies, seguido de um empate por 4-4 com o rival Lincoln e seis vitórias consecutivas, onde mais uma vez aproveitei para rodar o elenco, dando oportunidade para garotos com Iván Serrano mostrarem serviço.

Essa campanha mais do que suficiente para avançarmos ao Championship Group na liderança da competição, com uma vantagem de oito pontos para o Lincoln.

image.png

image.png

Com toda essa distância, bastavam mais duas ou três vitórias para garantirmos o título da liga, algo que aconteceu sem muitos sustos, embora o Lincoln mais uma vez tenha conseguido nos superar. Foram duas derrotas para os rivais no espaço de uma semana no espaço de uma semana, o que inclui a final da Rock Cup. Mas não teve jeito. Tratando-se de competição de regularidade (pontos corridos), os Red Devils mostraram mais uma vez que dificilmente serão ultrapassados.

E assim, conseguimos renovar o título da liga! Manchester FC 62 bicampeão da Gibraltar Football League 2025-26! trophy.png

image.png

image.png

202526.png

Como rodamos bastante o elenco na liga, desta vez o islandês Björn Bogi Guðnason não conseguiu garantir a artilharia da competição, ficando atrás do italiano Manuel De Luca do Lincoln. No mais, Carlos Richards se destacou ao receber o prêmio de Revelação e Melhor Jogador da competição, enquanto Louis Ghio foi considerado o Técnico do Ano pela terceira temporada consecutiva.

  • Player Of The Year: Carlos Richards (Man 62) - 7.65
  • Top Goalscorer: Manuel De Luca (Lincoln) - 17 gols
  • Young Player of the Year: Carlos Richards (Man 62) - 7.65
  • Manager of the Year: Louis Ghio (Man 62)
  • League Team of the Year: Grasso (STJ); Ethan Jolley (M62), Suárez (LNC), Mladenovski (LNC) e Murilo (M62); Colman (COL), Angong (LNC), Jayro Jean (M62) e Carlos Richards (M62); De Luca (LNC) e Guðnason (M62).

Resumo da temporada

A temporada 2025-26 foi histórica para o Manchester 62 FC e talvez seja uma das mais emblemáticas em todo o save, pois ficará marcada como a época em que o clube mudou de patamar. Em termos de títulos, conseguimos a conquista da Pepe Reyes Cup no início da temporada e o bicampeonato da Gilbraltar Football League, algo que não ocorria nos Red Devils desde a década de 70. A festa só não foi maior pois acabamos sendo derrotados pelo rival Lincoln na decisão da Rock Cup.

Mas o que realmente transformou o escalão do clube foram as campanhas surpreendentes na UEFA Champions League e na UEFA Europa League, quando o Man 62 FC se beneficiou enormemente com as premiações pagas a cada fase que a equipe conseguia avançar.

image.png

Hoje o clube ostenta uma conta bancária recheada, tornando-se o clube mais rico de Gibraltar. E de longe. Para os padrões da liga doméstica, o Manchester 62 FC praticamente seria um colosso dentro da minúscula Gibraltar.

image.png

Aproveitando o bom momento do clube, a diretoria do Manchester 62 FC decidiu finalmente mudar o estatuto do clube de semi-profissional para profissional, algo que apenas Lincoln e Europa FC possuíam em Gibraltar. E não parou por aí. Com esse novo patamar, os orçamentos disponibilizados mudaram de forma brutal. Quando antes tínhamos uma folha salarial de apenas £ 19 mil, agora teremos £ 239 mil à disposição. E quando sequer tínhamos orçamento para transferências, a diretoria agora resolveu abrir os cofres e deixou nada menos do que £ 6 milhões à disposição para que possamos investir em um forte elenco para a temporada 2026-27.

image.png

image.png

Em termos de destaques individuais na temporada, o ponta Carlos Richards (7.49, 17 gols e 17 assistências) foi o grande nome da equipe. Lembrando que ele chegou a ser devolvido momentaneamente ao Derby County, antes de ser contratado em definitivo pelo Man 62, de forma que suas estatísticas estão incompletas na imagem abaixo.

Na artilharia da equipe, mais uma vez tivemos o islandês Björn Bogi Guðnason no topo da lista, com 26 gols marcados, superando sua marca na temporada passada (25 gols). Outros dois que merecem destaque são o meia Marco Rosa (7.26, 18 gols e 7 assistências) e o lateral brasileiro Murilo (7.25, 5 gols e 14 assistências).

Untitled-1-01.png
Untitled-1-02.png

Destaques absolutos da temporada passada, o goleiro Jamie Robba, o lateral Ethan Britto e o ponta Patrick Weah não conseguiram se repetir no mesmo nível, embora tenham sido importantes nas campanhas. Dos três, Robba chegou a decepcionar em algumas partidas importantes e, inclusive, perdeu seu status de goleiro titular da Seleção de Gibraltar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mfeitosa mudou o título para The Red Devils of Gibraltar: "Mudando de patamar" (28.06)

Realmente é possível ver que o clube alcançou uma subida de patamar e está no caminho certo.

A campanha na Europa League foi histórica. Cara, vocês venceram uma das melhores equipes do futebol francês, o Lille, e empatou com um dos clubes mais ricos da Inglaterra, o Newcastle. Sem falar que terminou a frente de equipes grandes, como Sporting, Galatasaray e Real Bétis.

Sei que a disparidade é grande, mas gosto de imaginar que a equipe deu 200% e conseguiu competir, com imensa dedicação. Veja o que aconteceu com a seleção da Georgia, por exemplo.

Legal é ver que está combinando a contratação de jovens nascidos ou com origens no país, e reforçando a própria estrutura ao mesmo tempo. 

Me deixa feliz ver os bons resultados, mas também ver que o Lincoln está tentando competir e não ficar pra trás. Venceram a Copa, dificultaram seus jogos na Liga e com certeza tá sendo benefico para a disputa dos campeonatos e pra Gibraltar

Outra coisa boa foi a diretoria, que graciosamente não foi muquirana, mudou o estatuto e deu bastante recurso pro treinador trabalhar em reforços, é muita grana. E vai ser preciso reforçar, porque alguns nomes da equipe decairam de nível, como na posição de goleiro e lateral-esquerda.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar de não ter conseguido a dobradinha na Rock Cup, essa temporada foi a mais importante até aqui, no meu ponto de vista. A profissionalização juntamente com liberação de um orçamento para transferência irá potencializar e muito a crescida do Red Devils nos anos seguintes. 

Parabéns pelo título e pela bela campanha na UEL, em breve a revanche com os lobos vem.

Boa sorte na sequência!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só tens que estar orgulhoso da campanha europeia e devo dar os parabéns pelo bi-campeonato. Só faltou mesmo aquela taça da rocha...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo Bicampeonato da Liga e uma pena não conseguir passar dos Lobos da Alemanha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fez uma grande temporada, conseguiu se consolidar muito bem em termos nacionais e ainda fez uma campanha histórica na Europa League, conseguindo segurar bem o enorme poder do Wolfsburg. A profissionalização vem de forma muito organizada, com o time já exibindo desde antes o potencial de crescimento bem como com a saúde financeira excelente para dar este passo. Agora vamos ver como será o trabalho de captação com uma verba impressionante que terá disponível para essa janela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...