Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

The Red Devils of Gibraltar: "Mudando de patamar" (28.06)


mfeitosa

Posts Recomendados

rapaz, to acompanhando, ate da vontade de jogar, mas sei que nao daria conta kkkkk
bora Manchester Gilbrataniano

mano, outra coisa, alguem colocou ai em cima, sobre evoluçao da liga, acho bacana voce mostrar os ranking da Uefa, de clubes, de vagas para competiçoes europeias, pra sabermos a evoluçao da liga de Gilbratar, pois tambem podem afetar a classificaçao da liga, uma hora vai pra conferencia, outra hora pra europa league, e sabemos que pra ir dois pra champions ta um sonho muiiiito distante ainda kkkkk

e pq eu gosto desses ranking hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Reforços internacionais e bons desempenhos na pré-época. Viking acabou sendo forte demais e Lincoln já começa a época a chatear.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, André Honorato disse:

rapaz, to acompanhando, ate da vontade de jogar, mas sei que nao daria conta kkkkk
bora Manchester Gilbrataniano

mano, outra coisa, alguem colocou ai em cima, sobre evoluçao da liga, acho bacana voce mostrar os ranking da Uefa, de clubes, de vagas para competiçoes europeias, pra sabermos a evoluçao da liga de Gilbratar, pois tambem podem afetar a classificaçao da liga, uma hora vai pra conferencia, outra hora pra europa league, e sabemos que pra ir dois pra champions ta um sonho muiiiito distante ainda kkkkk

e pq eu gosto desses ranking hahaha

Fala André, bacana! kkkkkkkkk Esse tem sido um save bem interessante de se jogar, bem diferente de outros que diz. E olha que já joguei em ligar bem bizarras no FM.

Sim! Pode deixar! Você chegou a ver que comentei sobre os rankings iniciais nas primeiras postagens, né? Vou forcar um pouco mais nessa evolução nas próximas atualizações. De repente, esperando uma janela de duas temporadas para cada atualização do ranking. 

6 horas atrás, Cadete213 disse:

Reforços internacionais e bons desempenhos na pré-época. Viking acabou sendo forte demais e Lincoln já começa a época a chatear.

Estamos cadas vez mais nos aproximando do nível do Lincoln, mas ainda falta muito para conseguirmos equiparar com equipas como o Viking. Realmente estão em um nível acima do nosso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, mfeitosa disse:

De repente, esperando uma janela de duas temporadas para cada atualização do ranking. 

eu acho que o ranking sempre atualiza no inicio da temporada, de repente, na apresentaçao de inicio de temporada ja tras ele tambem, gosto de ler os saves assim ,mas nao gosto de jogar nao kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fez uma ótima primeira temporada, deu pra sentir bem o potencial do elenco e apesar de ter ficado próximo do título da liga pôde levantar o troféu da Rock Cup. O planejamento para a segunda temporada me parece ótimo, trouxe bons nomes (inclusive esse Joel de Marco me parece ser um deus do futebol em Gibraltar, mas não tenho certeza hahaha). A supercopa nesses momentos de estruturação do elenco é sempre uma loteria e ficou por pouco, mas tenho certeza que veremos um bom avanço do Manchester 62 nessa temporada, inclusive já avançando nas fases preliminares da Conference League.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chegando atrasado, mas nem tanto haha. 

Ideia boa demais de fazer um desafio, fugindo um pouco do padrão. 

Primeira temporada acima da média na minha opinião. Já chegou levantando um troféu e conquistando vaga para uma competição internacional. Além disso, conseguiu montar uma base boa da equipe para a temporada atual. Mandou bem demais nas contratações também, o setor ofensivo repleto de boas opções, quero ver como o treinador vai colocar todo mundo no rodizio haha. Acertou muito ao trazer o De Marco. 

Começou bem nas competições internacionais, agora é manter a pegada internamente, onde os adversário tendem a ser mais fáceis. 

Ainda pode dar boa sorte no save? haha. Boa sorte ao longo da história e na temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/06/2024 em 09:40, André Honorato disse:

eu acho que o ranking sempre atualiza no inicio da temporada, de repente, na apresentaçao de inicio de temporada ja tras ele tambem, gosto de ler os saves assim ,mas nao gosto de jogar nao kkkk

Boa ideia! 😃

Em 06/06/2024 em 14:59, Herr Jones disse:

Fez uma ótima primeira temporada, deu pra sentir bem o potencial do elenco e apesar de ter ficado próximo do título da liga pôde levantar o troféu da Rock Cup. O planejamento para a segunda temporada me parece ótimo, trouxe bons nomes (inclusive esse Joel de Marco me parece ser um deus do futebol em Gibraltar, mas não tenho certeza hahaha). A supercopa nesses momentos de estruturação do elenco é sempre uma loteria e ficou por pouco, mas tenho certeza que veremos um bom avanço do Manchester 62 nessa temporada, inclusive já avançando nas fases preliminares da Conference League.

Pois é, acabou sendo uma temporada inicial muito boa, pois já conseguimos dar muito trabalho ao Lincoln. Nesse início, vou precisar contar com alguns tropeços deles, como aconteceu na Rock Cup, para conseguir os troféus. 

Esse Joel de Marco brilhou meu olho quando caiu na minha caixa de entrada! Hahaha! Mas sinceramente, até então ele não tem rendido o esperado. Trouxe ele para jogar na zaga, mas ele não conseguiu fazer uma partida boa na defesa. Então, agora tenho utilizado ele mais como volante, aí sim parece que ele vai render bem mais!

Em 07/06/2024 em 10:08, ElPerroMG disse:

Chegando atrasado, mas nem tanto haha. 

Ideia boa demais de fazer um desafio, fugindo um pouco do padrão. 

Primeira temporada acima da média na minha opinião. Já chegou levantando um troféu e conquistando vaga para uma competição internacional. Além disso, conseguiu montar uma base boa da equipe para a temporada atual. Mandou bem demais nas contratações também, o setor ofensivo repleto de boas opções, quero ver como o treinador vai colocar todo mundo no rodizio haha. Acertou muito ao trazer o De Marco. 

Começou bem nas competições internacionais, agora é manter a pegada internamente, onde os adversário tendem a ser mais fáceis. 

Ainda pode dar boa sorte no save? haha. Boa sorte ao longo da história e na temporada.

Faaala! Legal vê-lo por aqui! 

Também considero que foi acima da média. Esperava bem mais das outras equipes, além do Lincoln, mas parece que muita coisa em Gibraltar se resume realmente a eles. 

Sim, estamos com opções bem interessantes para o ataque, principalmente nas duas pontas. Isto tem gerado um pouco de confusão no time, pois todos querem ser titulares, mesmo eu tendo indicado na negociações que alguns deles seriam "Suplentes". Mas essa confusão está totalmente sob controle, é mais aquela coisa do jogador reclamar e o treinador dizer que ele vai ser negociado, aí o cara volta atrás. Hahahaha! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2024-25.png

Mercado de transferências

No início de setembro, poucos dias antes da estreia na Gibraltar Football League 2024-25, fomos surpreendidos com a saída do goleiro Alan Martin (contratado em junho) para o futebol escocês, onde assinou com o Annan Athletic. Com essa baixa, perdemos uma vaga no plantel para a liga até a próxima janela, pois ele ocupou uma das vagas de inscrição. Logo, já pensando no segundo semestre da temporada, trouxemos Jaylan Hankins (23 anos) para ser nosso segundo goleiro do plantel. Enquanto não pode ser inscrito, Hankins disputará a Gibraltar Intermediate League com o Plantel B.

image.png

Gibraltar Football League

Cercado de uma certa desconfiança pela eliminação na Conference League e a perda do título da Rock Cup, os Red Devils estrearam na liga contra o vitoria.png Glacis Utd (4-0) com uma boa vitória, com atuações de destaques dos laterais Jolley e Britto, ambos recém-contratados e gibraltinos. Para o jogo contra o vitoria.png Europa FC (5-1), mantive o mesmo onze inicial e conseguimos uma goleada, com mais uma atuação brilhante de Ethan Jolley.

20240604074917-1.jpg

Sem poder contar com Patrick Weah diante do vitoria.png Europa Point (3-0), o francês Thibaut Ehling teve a chance de iniciar a partida entre os titulares, mas não foi bem, ao contrário do islandês Guðnason que marcou dois gols. Na rodada seguinte, enfrentamos o vitoria.png Mons Calpe (7-3), que até então era o líder da competição. E que jogo foi esse! A rede balançou dez vezes, incluindo um hat-trick de Jayro Jean, o que nos colocou no topo da tabela pela primeira vez. Para fechar o mês de outubro, ainda encaramos o vitoria.png College '75 (4-0), garantindo mais três pontos na tabela.

20240604193600-1.jpg

Abrimos o mês de novembro com um empate decepcionante com o empate.png St Joseph's (2-2), quando deixamos o adversário reverter uma vantagem de dois gols, já na reta final da partida. Em uma liga como a GFL, um resultado desses pode significar a perda do título ao final da temporada.

Esse resultado nos deixou na obrigação de vencer o confronto direto com o vitoria.png Lincoln (4-1), que estava na liderança com 100% de aproveitamento. Uma missão sempre muito difícil, ainda mais quando se está com a defesa quase toda desfalcada. Mas a sorte estava do nosso lado! Aos 4', o espanhol Mandi fez uma falta feia no meio-campo e foi expulso, facilitando (e muito) a nossa missão. Sem afobação, conseguimos contruir um placar histórico de goleada sobre os Imps, algo totalmente incomum de acontecer na GFL. Essa vitória nos colocou novamente na liderança da liga.

lincoln.png

Com a vantagem de estar no topo recuperada, ainda restava ao Manchester 62 vencer os demais jogos do primeiro turno para não correr o risco de ser ultrapassado novamente pelo Lincoln. Contra o vitoria.png Magpies (4-1), superamos um primeiro tempo muito ruim e conseguimos uma boa vitória, e na sequência atropelamos o lanterna vitoria.png Lion (8-1). Por fim, vencemos o Lynx (4-1) para garantir a 1ª colocação ao final do turno com 28 pontos conquistados.

Ao final de dezembro passado, a diferença de pontos para o Manchester 62 e o Lincoln era de três pontos, passando agora para quatro, ou seja, estamos em um cenário muito parecido se comparado ao que houve na temporada 2023-24. A diferença está no poder ofensivo dos Red Devils, que hoje é consideravelmente superior.

image.png

Investindo em infraestrutura

Aproveitando uma parte do dinheiro que entrou pela participação na UEFA Europa Conference League, a diretoria dos Red Devils atendeu ao meu pedido para melhorar as condições de treino do clube, que hoje estão entre as piores da GFL. 

image.png

Destaques improváveis

Passada a primeira metade da temporada, os dois principais destaques do Manchester 62 chamam atenção. O meia Jamie Coombes (7.65, 5 gols e 7 assistências), que encerrou a última temporada entre os reservas após perder sua vaga para Shaun De Los Santos e quase saiu do clube após desentendimentos com o treinador, tem sido a principal referência técnica dentro de campo pelos Red Devils. Outro destaque improvável tem sido o lateral-direito Ethan Jolley (7.57, 2 gols e 8 assistências), que foi contratado para ser reserva de Graeme Torrilla, mas não tem dado chances ao companheiro no onze inicial.

Além deles, também é preciso destacar o uruguaio Ignacio Panzariello (7.45, 9 gols e 3 assistências), o "homem da bola parada" no Man 62, o liberiano Patrick Weah (7.39, 4 gols e 6 assistências), que tem suprido consideravelmente bem a lacuna deixada por Jonathan van der Pol, e o centroavante islandês Björn Bogi Guðnason (7.19, 10 gols) que entrou na briga pela artilharia da liga e tem chamado a atenção do Lincoln, que quer contratá-lo.

Untitled-1-01.png
Untitled-1-02.png

Rankings UEFA e FIFA

A pedido do amigo André Honorato, estarei dando uma atenção especial à evolução do futebol de Gibraltar nos rankings. Quando iniciamos o save, a Gibraltar Football League era a 114ª liga em termos de reputação na Europa, estando à frente apenas de Andorra, San Marino e Crimea, quando falamos apenas de divisões de topo. A GFL agora ocupa a 109ª colocação no Ranking da UEFA, aproximando-se mais da liga do País de Gales.

Em relação aos coeficientes que determinam o número de equipes do país que se classificam para as competições continentais, Gibraltar permanece na 50ª posição, o que lhe garante apenas uma equipe na pré-eliminatória da Champions League e outras duas na Conference League. Se conseguirmos ultrapassar Belarus e assumirmos a 49ª posição, haverá uma terceira vaga para a Conference League.

image.png

image.png

Já no que diz respeito à seleção de Gibraltar, a situação no Ranking da FIFA piorou, e os caíram da 202ª (851 pontos) para a 206ª colocação (806 pontos).

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mfeitosa mudou o título para The Red Devils of Gibraltar: "Sabor de vingança" (08.06)

Um excelente começo de temporada mesmo, o time tá bem encaixado. A goleada sobre o Lincoln foi impressionante e realmente contou bastante com a sorte pela expulsão que eles tiveram logo no início da partida, só que o Manchester não tem nada a ver com isso e soube aproveitar muito bem a vantagem numérica para construir um belo resultado pra cima de um rival direto.

Também é legal ver que apesar de estar ainda bem no começo, a liga de Gibraltar já está crescendo e subindo seus degraus vagarosamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que bom ver melhoramentos nas condições do clube, num local tão pequeno que até a pista de aeroporto é atravessada por uma estrada, hehe. Adoro estas ligas pois é futebol de ataque e golos, golos, golos. Queremos o título.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Melhorando a infraestrutura do clube e com um bom início na Liga. Esse Manchester vai longe nesta temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/06/2024 em 15:45, mfeitosa disse:

Se conseguirmos ultrapassar Belarus e assumirmos a 49ª posição, haverá uma terceira vaga para a Conference League.

porem a tendencia é perder mais uma vaguinha pra albania na temporada seguinte rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Feitosa, adorei a proposta do save. Com certeza, o Manchester United é um clube gigantesco mundialmente e com certeza é uma inspiração pra vários amantes de futebol ao redor do mundo. E em Gibraltar, não foi diferente. Vai ser interessante acompanhar a evolução do clube, e consequentemente, da liga. 

Lembro que ano passado cheguei a fazer um modo carreira no Brasil mas cheguei a ter uma experiência numa Liga menor da Europa, no caso foi com o Santa Lúcia de Malta. Acho que não consegui me encaixar e quis sair depois de uma meia temporada, mas foi legal disputar as preliminares da Conference, trazer alguns estrangeiros, talvez em outro save eu volte pra uma dessas ligas em algum momento mais oportuno.

A primeira temporada foi boa, com direito a um vice-campeonato e a Copa Nacional. Eu imagino que nas seguintes temporadas vai conseguir superar o bicho-papão da Liga, o Lincoln. Conseguiu vaga pra Conference, que é importante. Parou na 2ª fase, mas o saldo foi positivo. Nessa segunda temporada, apesar de ter pedido essa "Supercopa", mostrou que tem potencial pra vencer a Liga dessa vez, tudo bem que no confronto direto contra o Lincoln essa expulsão ajudou, então cada jogo tem que ser jogado sem dar chance pro azar, que as chances de título são consideráveis.

As contratações são bem feitas também, gostei do foco de apostar em sul-americanos, acredito que pra posições mais carentes eles são uma excelente alternativa. Coombes foi uma grata surpresa e acabou se provando pro treinador.

Boa Sorte.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Melhorar as infraestrutura nesse começo será crucial para o futuro, principalmente para formar bons jogadores de Gibraltar para a seleção.

Ótima sequência nesse começo de liga, já abriu 4 pontos de frente para o Lincoln, o que da uma tranquilidade a mais em um confronto direto. O ataque sobressaindo em relação a defesa, acredito que quanto mais as temporadas forem passando, mais isso ficará claro pelo nível do seu time em relação aos demais.

Percebi que os meninos da fornada que você subiu para o principal não foram utilizados, qual sua estratégia em relação a eles? Já que o principal formador da seleção nacional daqui um tempo será o Man 62?

Sorte na sequência, Feitosa!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/06/2024 em 17:30, Herr Jones disse:

Um excelente começo de temporada mesmo, o time tá bem encaixado. A goleada sobre o Lincoln foi impressionante e realmente contou bastante com a sorte pela expulsão que eles tiveram logo no início da partida, só que o Manchester não tem nada a ver com isso e soube aproveitar muito bem a vantagem numérica para construir um belo resultado pra cima de um rival direto.

Também é legal ver que apesar de estar ainda bem no começo, a liga de Gibraltar já está crescendo e subindo seus degraus vagarosamente.

Exatamente, soubemos aproveitar a expulsão do Lincoln para tirar aquela casquinha dos caras. Nem sempre estar com um a mais é sinônimo das coisas facilitarem, mas dessa vez deu tudo muito certo!

Sim, vamos ver até onde a liga de Gibraltar vai conseguir subir nesses rankings. A tendência é que a coisa se complique, a não ser que os outros clubes tentem evoluir de alguma forma à medida em que o Manchester for começando a ficar muito grande dentro da competição. Como o FM não consegue simular muito bem esse tipo de reação, acaba me preocupando um pouco.

Em 09/06/2024 em 06:47, Cadete213 disse:

Que bom ver melhoramentos nas condições do clube, num local tão pequeno que até a pista de aeroporto é atravessada por uma estrada, hehe. Adoro estas ligas pois é futebol de ataque e golos, golos, golos. Queremos o título.

Também fiquei contente, não esperava que a diretoria aceitasse esse pedido, até porque eles têm recusado até pedidos menores, como fazer cursos, etc. Fico imaginando se em algum momento do save, a diretoria resolver construir um estádio. Hahaha! Onde haveria espaço para isto em Gibraltar, eu já não sei. Vamos ver se o FM conseguirá lidar bem com isso.

Em 09/06/2024 em 16:41, LC disse:

Melhorando a infraestrutura do clube e com um bom início na Liga. Esse Manchester vai longe nesta temporada.

Sim, essa temporada promete ótimos frutos! A coisa caminha para um bom momento para o Manchester.

Em 10/06/2024 em 10:06, André Honorato disse:

porem a tendencia é perder mais uma vaguinha pra albania na temporada seguinte rs

OMG! 😔 Heheheh! Aí ferra geral!

Em 10/06/2024 em 12:32, MitoMitológico disse:

Fala Feitosa, adorei a proposta do save. Com certeza, o Manchester United é um clube gigantesco mundialmente e com certeza é uma inspiração pra vários amantes de futebol ao redor do mundo. E em Gibraltar, não foi diferente. Vai ser interessante acompanhar a evolução do clube, e consequentemente, da liga. 

Lembro que ano passado cheguei a fazer um modo carreira no Brasil mas cheguei a ter uma experiência numa Liga menor da Europa, no caso foi com o Santa Lúcia de Malta. Acho que não consegui me encaixar e quis sair depois de uma meia temporada, mas foi legal disputar as preliminares da Conference, trazer alguns estrangeiros, talvez em outro save eu volte pra uma dessas ligas em algum momento mais oportuno.

A primeira temporada foi boa, com direito a um vice-campeonato e a Copa Nacional. Eu imagino que nas seguintes temporadas vai conseguir superar o bicho-papão da Liga, o Lincoln. Conseguiu vaga pra Conference, que é importante. Parou na 2ª fase, mas o saldo foi positivo. Nessa segunda temporada, apesar de ter pedido essa "Supercopa", mostrou que tem potencial pra vencer a Liga dessa vez, tudo bem que no confronto direto contra o Lincoln essa expulsão ajudou, então cada jogo tem que ser jogado sem dar chance pro azar, que as chances de título são consideráveis.

As contratações são bem feitas também, gostei do foco de apostar em sul-americanos, acredito que pra posições mais carentes eles são uma excelente alternativa. Coombes foi uma grata surpresa e acabou se provando pro treinador.

Boa Sorte.

 

Opa, Mito! Obrigado! Sim, em Gibraltar até houveram mais clubes inspirados na liga inglesa. Salve engano, até mesmo o Lincoln. Parece que se chamava Sheffield United ou algo do tipo. 

Pô, um save em Malta também poderia ser uma boa pedida, né? É difícil mesmo. Provavelmente vou precisar penar um monte para um dia conseguir na fase de grupos da UCL, por exemplo. São muitas fases até lá para esses clubes menores, é complicado. 

Os jogos contra o Lincoln são exatamente isso. Todos precisam ser encarados como uma final. É isto ou dar a chance para eles paparem mais um título. Vacilou, já era.

Em 11/06/2024 em 07:33, ElPerroMG disse:

Melhorar as infraestrutura nesse começo será crucial para o futuro, principalmente para formar bons jogadores de Gibraltar para a seleção.

Ótima sequência nesse começo de liga, já abriu 4 pontos de frente para o Lincoln, o que da uma tranquilidade a mais em um confronto direto. O ataque sobressaindo em relação a defesa, acredito que quanto mais as temporadas forem passando, mais isso ficará claro pelo nível do seu time em relação aos demais.

Percebi que os meninos da fornada que você subiu para o principal não foram utilizados, qual sua estratégia em relação a eles? Já que o principal formador da seleção nacional daqui um tempo será o Man 62?

Sorte na sequência, Feitosa!! 

É, vai ser curioso ver até onde será possível melhorar o nível dos jovens em Gibraltar, pois se tirarmos como referência a atual seleção... meu amigo, o nível geral é muito baixo. Não é à toa que na vida real eles comumente são goleados pelas outras seleções. E no FM tem sido a mesma coisa.

Esses garotos que subi foram mais para serem utilizados como reservas de emergência, mas eles ficam disponíveis para jogar pela "liga B" de Gibraltar, que se chama Gibraltar Intermediate League. Importante entender que ela não é uma competição de base, o que é meio bizarro até. Não existem mais competições de base em Gibraltar. Elas foram absorvidas por essa "Intermediate", onde existem jogadores de todas as idades.

O lado bom disso é que os garotos conseguem evoluir um pouco mais com esse tipo de competição, do que seria jogando apenas contra newgens.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2024-25.png

Mercado de inverno

A janela de transferências de meio de temporada foi tranquila para os Red Devils. A principal mudança foi a saída do meia Lucas Reed, que se transferiu para o futebol escocês, acertando com o Cove Rangers. Para compensar essa perda, trouxemos um zagueiro, uma vez que o argentino Joel de Marco tem sido utilizado como volante. Assim, contratamos o espanhol Iñaki León, de 24 anos, que foi dispensado pelo C.D. Coria ao final da última temporada.

image.png

Rock Cup

Fomos sorteados para enfrentar o vitoria.png Mons Calpe (2-0) na primeira fase da Rock Cup e iniciamos muito bem nossa caminhada em busca do bicampeonato da taça com uma vitória tranquila. Os gols dos pontas Jayro Jean e Patrick Weah, ainda no primeiro tempo, garantiram o resultado.

20240606074726-1.jpg

No entanto, foi realmente uma decepção ver nosso sonho do bicampeonato acabar tão cedo, já nas quartas de final, contra o derrota.png Lincoln (1-2). Foi um jogo onde sentimos o gosto amargo da derrota, especialmente após o pênalti perdido por Ignacio Panzariello aos 49 minutos, que poderia ter mudado completamente o rumo da partida.

Apesar de termos aberto o placar aos 62 minutos com o gol de Aldair Ruiz, não conseguimos segurar a pressão do adversário na reta final do jogo. O Lincoln acabou conseguindo uma vitória espetacular, o que foi excelente para eles, mas catastrófico para os Red Devils.

20240608160521-1.jpg

Adivinha quem foi o campeão da Rock Cup? Não tem jeito. Se deixar o Lincoln chegar, ele fatura os títulos! Após ter eliminado dos Red Devils, os Imps passaram facilmente por Glacis Utd e Magpies e conquistaram seu 19º título da taça de Gibraltar.

image.png

Gibraltar Football League

Sem a possibilidade de brigar pela Rock Cup, o Manchester 62 concentrou todas as suas energias na GFL. O retorno foi um tanto complicado, com vitórias apertadas sobre vitoria.png Glacis Utd (1-0) e vitoria.png Europa FC (2-1), apesar de desperdiçarmos várias oportunidades, incluindo pênaltis, algo que já havia acontecido contra o Lincoln na Rock Cup.

Porém, a virada para fevereiro trouxe uma mudança positiva para os Red Devils. Começamos com uma goleada por 4-0 sobre o vitoria.png Europa Point, seguida por uma vitória por 2-1 sobre o vitoria.png Mons Calpe, equipes que estão se destacando nesta temporada. Para fechar o mês com chave de ouro, vencemos o vitoria.png College '75 por 5-2, com uma atuação excepcional de Björn Bogi Guðnason, e o vitoria.png St Joseph's por 2-1 em um jogo que acabou de forma heroica, com o lateral Graeme Torrilla no gol do Manchester 62 após Robba ter saído lesionado aos 75' e a expulsão de Ethan Jolley aos 90+6', em lance que evitou o empate dos Saints.

20240608163751-1.jpg

Sem nosso goleiro titular à disposição e vários outros desfalques, tivemos pela frente mais um clássico contra o empate.png Lincoln (2-2). Nossa missão aqui era apenas uma, defender a nossa vantagem de sete pontos na tabela de classificação a qualquer custo, pois sabemos quanto os Imps são bons em reviravoltas. E foi no sufoco! Buscamos o empate duas vezes e ainda tivemos um jogador expulso aos 89'.

20240608165514-1.jpg

Logo na sequência, tivemos a notícia de que 13 jogadores do Manchester 62 haviam sido convocados pela seleções de Gibraltar, sendo seis deles para a seleção principal, o que é um recorde no save até então. Uma das premissas do save é ter uma maioria de jogadores dos Red Devils na seleção de Gibraltar, e isto já está acontecendo. Já somos o clube melhor representado nos Llanitos. Isto é um reflexo de sermos o time com mais jogadores de Gibraltar (atualmente 14 no plantel principal), enquanto os adversários têm recorrido mais aos talentos estrangeiros.

Seguindo com os jogos, ainda restavam três para o término da fase regulamentar da GFL. Vencemos vitoria.png Magpies (4-0), vitoria.png Lions (2-0) e vitoria.png Lynx (2-0), este último tendo terminado a partida com menos dois jogadores em campo, e asseguramos a liderança com 56 pontos.

image.png

Championship Group

Com essa campanha na fase regulamentar, entramos no Championship Group com uma vantagem ainda maior sobre o Lincoln do que tínhamos na temporada passada. Eram sete pontos que separavam as equipes e cinco jogos para decidir o título de 2024-25.

image.png

Abrimos a fase contra o vitoria.png Mons Calpe (2-1), vencendo apesar da péssima pontaria do ataque do Manchester 62, e na sequência tivemos aquele que seria o jogo que poderia definir o título a favor dos Red Devils ou dar a chance de empate.png Lincoln (1-1) tentar uma nova reviravolta na liga. Não conseguimos a vitória que nos daria o título antecipado, mas ainda assim asseguramos um empate importantíssimo e sempre difícil de se conseguir.

20240609085920-1.jpg

E assim, entramos em campo para o jogo contra o vitoria.png St Joseph's e conseguimos uma vitória decisiva por 4-0, garantindo o título. Foi uma partida onde o liberiano Patrick Weah teve uma atuação inspirada, marcando um hat-trick e liderando a equipe rumo ao troféu. O adversário não teve chances de atrapalhar a festa vermelha no Victoria Stadium. Com essa vitória, o Manchester 62 conquista o título da Gibraltar Football League 2024-25! trophy.png Este é o 8º título de liga na história do clube, que permanece como o 6º clube com mais conquistas deste troféu.

20240609093202-1.jpg

CAMPEAO.png

Ainda com dois jogos por disputar, tínhamos um motivo adicional para continuar lutando até o fim da temporada: ajudar o islandês Björn Bogi Guðnason a superar o búlgaro Kun Temenuzhkov (Lincoln) na artilharia da competição. Foi uma disputa impressionante entre os dois, acirrada a cada rodada. Como mencionei antes, Temenuzhkov é considerado o grande craque da liga em Gibraltar, sendo presença constante nas listas de artilharia tanto da liga quanto da taça.

Na penúltima rodada, em que vencemos o vitoria.png Europa Point (1-0), ambos foram mal e não marcaram gols. Na última rodada, Temenuzhkov marcou um gol na goleada diante do Mons Calpe, mas Guðnason conseguiu dar a volta por cima com um hat-trick diante do vitoria.png Magpies (4-1), fechando a temporada como artilheiro da liga. Segue abaixo os principais prêmios da temporada:

  • Player Of The Year: Victor Villacañas (Lincoln) - 7.84
  • Top Goalscorer: Björn Bogi Guðnason (Man 62) - 25 gols
  • Young Player of the Year: Björn Bogi Guðnason (Man 62) - 7.58
  • Manager of the Year: Louis Ghio (Man 62)
  • League Team of the Year: Robba (M62); Ethan Jolley (M62), Mario Mladenovski (LNC), Iñaki León (M62) e Ethan Brito (M62); Christopher Pearson (GLA), Marco Rosa (LNC), Victor Villacañas (Lincoln) e Jayro Jean (62); Kun Temenuzhkov (LNC) e Björn Bogi Guðnason (M62).

Voltando para o principal, ao final de tudo, os Red Devils encerraram a temporada com 69 pontos, dez a mais do que o Lincoln. Esse título dará ao Manchester 62 FC o direito de disputar a pré-eliminatória da UEFA Champions League 2025-26, enquanto Lincoln e St Joseph's irão para a pré-eliminatória da Conference League.

image.png

image.png

UEFA Europa Conference League

Abrindo um rápido parênteses, a Atalanta sagrou-se campeã da UEFA Europa Conference League após superar o Freiburg na grande final. Falando das equipes de Gibraltar, o Manchester 62 foi eliminado na 2ª fase pré-qualificatória para o Viking-NOR, como já sabem, enquanto o Lincoln chegou até a 3ª fase pré-qualificatória, quando foi eliminado pelo Glentoran-NIR. Já o Europa Point foi eliminado ainda na 1ª fase pré-qualificatória, tendo sido derrotado pelo Ararat-Armenia-ARM.

image.png

Resumo da temporada

A temporada 2024-25 marcou a conquista de um título que o Manchester 62 FC não conseguia conquistar desde 1999, que foi a Gibraltar Football League. Por outro lado, os Red Devils não conseguiram ir longe na Rock Cup, sendo eliminado pelo Lincoln nas quartas de final, algo que deixou a diretoria incomodada. De toda forma, ao final de tudo, Louis Ghio não apenas retomou o status de "intocável" no cargo de treinador do Man 62, como também entrou para a lista de pessoas favoritas do clube, ao lado do islandês Björn Bogi Guðnason. 

image.png

image.png

No âmbito financeiro, o Manchester 62 FC teve uma temporada mais tranquila, principalmente devido às premiações recebidas pela participação na UEFA Europa Conference League. Com a qualificação para a UEFA Champions League na temporada 2025-26, espera-se que a situação financeira do clube esteja mais controlada ao final da próxima época.

image.png

Passando para o elenco, o grande nome da temporada dos Red Devils foi o liberiano Patrick Weah (7.37, 10 gols e 11 assistências), que soube lidar muito bem com a pressão de ter que substituir o holandês Jonathan van der Pol, grande estrela da última temporada. Outro que impressionou foi o lateral-esquerdo Ethan Britto (7.42, 1 gol e 15 assistências), que estava no clube por empréstimo junto ao Lincoln, mas já garantimos sua contratação em definitivo para a próxima época.

No comando do ataque, o islandês Björn Bogi Guðnason (7.34, 25 gols e 4 assistências) foi um dos pontos fortes da equipe comandada por Louis Ghio em 2024-25. Guðnason não apenas foi o artilheiro do Manchester 62, como também foi o artilheiro da Gibraltar Football League, conseguindo superar o búlgaro goleador Kun Temenuzhkov (do Lincoln).

Untitled-1-01.png
Untitled-1-02.png

Em relação ao planejamento para a próxima temporada, provavelmente teremos entre 7 a 9 mudanças, incluindo dispensados e jogadores que ficarão no Plantel B por estarem muito abaixo do restante do plantel.

Por fim, a atual fornada foi considerada novamente abaixo da média pelo staff do clube, mas ainda assim trouxe mais dois nomes que podem vir a se tornarem jogadores razoáveis para o futebol de Gibraltar, o zagueiro Liam Reed e o goleiro Adam Tonks.

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mfeitosa mudou o título para The Red Devils of Gibraltar: "Triunfo Vermelho" (14.06)

Pois é, Lincoln venceu a Rock Cup mas o mais importante foi a conquista da Liga. Foi uma bela época e aqueles empates contra o Lincoln, permitiram que a distância no topo se mantivesse e acabas sendo campeão confortavelmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Manter o time sendo o melhor é tão difícil quanto chegar ao topo, ao menos nesses primeiros anos, depois pode ser que o time sobre. Mas como diz o @GG., derrotas são boas para dar mais emoção ao save. Na liga nacional, sobrou nessa temporada, mais ainda que na última e, pela qualidade do elenco, deve ser algo cada vez mais normal. O desafio virá nas ligas internacionais. Nessa temporada não deu, foi eliminado logo nas primeiras fases e isso também pode ser que seja algo normal nos próximos anos, o que não deixa de ser natural e interessante para a história haha. Guðnason (claro que copiei e colei haha), sobrando nas estatísticas do time e legal ver que o Weah deu sequência e continua destacando o lado direito do time, mostrando como é forte por ali. Porque você acha que naquele lado saem as melhores estatísticas do time?

20 horas atrás, mfeitosa disse:

É, vai ser curioso ver até onde será possível melhorar o nível dos jovens em Gibraltar, pois se tirarmos como referência a atual seleção... meu amigo, o nível geral é muito baixo. Não é à toa que na vida real eles comumente são goleados pelas outras seleções. E no FM tem sido a mesma coisa.

Em algumas histórias que vi no youtube com ligas e países menores, era normal que jogadores se naturalize para poder jogar pela seleção do país do time. Por exemplo, um brasileiro mediano que não teria nivel na seleção brasileira, naturaliza para jogar por Gibraltar, onde seria craque. Claro que levam anos pra isso, mas se você contratar um jovem com 18, antes dos 25 ele já pode naturalizar e assim ir fortalecendo a seleção. Tem uma história legal do FM16 que acompanhei, e com próprio Gibraltar, caso queria passar o olho.

Boa sorte na sequência, Feitosa!! Curioso e ansioso para ver como desenrolará os próximos capítulos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela conquista da Liga e espero que o clube e o time continue evoluindo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/06/2024 em 04:50, Cadete213 disse:

Pois é, Lincoln venceu a Rock Cup mas o mais importante foi a conquista da Liga. Foi uma bela época e aqueles empates contra o Lincoln, permitiram que a distância no topo se mantivesse e acabas sendo campeão confortavelmente.

Exato, essa conquista da liga foi muito importante para consolidar o time domesticamente. O Lincoln, aos poucos, tende a deixar de ser o bicho-papão de outrora, mas deve continuar dando trabalho por algum tempo ainda.

17 horas atrás, ElPerroMG disse:

Manter o time sendo o melhor é tão difícil quanto chegar ao topo, ao menos nesses primeiros anos, depois pode ser que o time sobre. Mas como diz o @GG., derrotas são boas para dar mais emoção ao save. Na liga nacional, sobrou nessa temporada, mais ainda que na última e, pela qualidade do elenco, deve ser algo cada vez mais normal. O desafio virá nas ligas internacionais. Nessa temporada não deu, foi eliminado logo nas primeiras fases e isso também pode ser que seja algo normal nos próximos anos, o que não deixa de ser natural e interessante para a história haha. Guðnason (claro que copiei e colei haha), sobrando nas estatísticas do time e legal ver que o Weah deu sequência e continua destacando o lado direito do time, mostrando como é forte por ali. Porque você acha que naquele lado saem as melhores estatísticas do time?

Em algumas histórias que vi no youtube com ligas e países menores, era normal que jogadores se naturalize para poder jogar pela seleção do país do time. Por exemplo, um brasileiro mediano que não teria nivel na seleção brasileira, naturaliza para jogar por Gibraltar, onde seria craque. Claro que levam anos pra isso, mas se você contratar um jovem com 18, antes dos 25 ele já pode naturalizar e assim ir fortalecendo a seleção. Tem uma história legal do FM16 que acompanhei, e com próprio Gibraltar, caso queria passar o olho.

Boa sorte na sequência, Feitosa!! Curioso e ansioso para ver como desenrolará os próximos capítulos. 

Sem dúvida, as derrotas são importantes. Quando só se ganha no FM, pelo menos pra mim, é um fator de desmotivação. De toda forma, sei que domesticamente a tendência nesse save é que em algum momento o time comece a sobrar bastante. É algo que quando se cria uma save como esse, precisa-se aceitar que vai acontecer. No entanto, o verdadeiro desafio do longo prazo reside nas competições continentais. Por ora, espero que não apenas o Lincoln, como alguma outra equipe de Gibraltar consiga surpreender e dificultar as coisas, o que sempre e bom para a história. 

Guðnason tem que copiar mesmo kkkkk sempre copio de dentro do FM! Essa questão do time ser mais forte pelo lado direito, particularmente, acredito que o time tenha conseguido equilibrar bem as ações por ambos os lados. A diferença é que o Weah possui uma característica maior para assistências, embora tenha feito muitos gols, enquanto o Jayro Jean é mais goleador e raramente faz assistências. Também teve muito gol que o Weah fez que se originou do lado esquerdo, do lateral Ethan Britto (nosso garçom de 2024-25).

Muito legal essa história do FM16, já dei uma olhada. Tenho essa expectativa de que alguns jogadores se naturalizem em Gibraltar, seria muito interessante. Você vai perceber que estou começando a garimpar garotos de fora que aparentemente possuem um enorme potencial, algo que o save não me permitiu nessas duas primeiras temporadas, pois não conseguia alcançá-los pelo âmbito de observação.

Um detalhe é que para obter a nacionalidade em Gibraltar bastam duas temporadas (730 dias). O próprio Guðnason já está bem próximo disso, por exemplo.

16 horas atrás, LC disse:

Parabéns pela conquista da Liga e espero que o clube e o time continue evoluindo.

Valeu, LC! Vamos adiante, ainda tem muito o que evoluir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

202526.png

Prévia da temporada

Iniciamos a temporada com a excelente notícia de que as obras no centro de treinamento do Manchester 62 FC foram concluídas. Agora, os Red Devils possuem o quinto melhor centro de treinamento de Gibraltar, o que, embora significativo, ainda deixa margem para melhorias. Por outro lado, é importante destacar que o clube se destaca com um dos melhores níveis de treinamento para categorias de base e recrutamento, ficando atrás apenas do Lincoln nesses aspectos.

image.png

Na visão do clube, praticamente nada mudou em relação à temporada passada. Mais uma vez, a diretoria exige que o Manchester 62 garanta uma vaga em competições continentais, permanecendo pelo menos entre as três melhores equipes da liga, e que seja competitivo na UEFA Champions League.

image.png

Mercado de transferências

Como já havíamos feito uma considerável "limpa" no elenco durante a última temporada, desta vez não tivemos tantas saídas. Foram basicamente cinco, incluindo nomes de bom nível técnico como Seamas Keogh e Thibaut Ehling, que não se adaptaram bem aos Red Devils, e Aldair Ruiz, que vinha insatisfeito com o banco de reservas.

Por outro lado, tivemos muitas entradas, a iniciar pelo lateral-esquerdo Ethan Brito que esteve no clube na temporada passada por empréstimo junto ao Lincoln, mas agora é jogador do Manchester 62. Também tivemos as chegadas de quatro garotos, sendo três deles oriundos das divisões inferiores da Espanha, todos apontados como jovens de grande potencial pelo staff do clube. Foram eles, o zagueiro nigeriano Santi (16 anos) e o meia-atacante Iván Serrano (17 anos), ambos vindos do D.H. San Andrés, e o zagueiro Mikel Garrido (17 anos), vindo do Ardoi. Por fim, tivemos a chegada do maliano Hamidou Makalou (19 anos).

image.png

Para equilibrar a balança, trouxemos quatro jogadores mais experientes, sendo o principal deles Marco Rosa (29 anos), um dos destaques do Lincoln na temporada passada que simplesmente foi dispensado pelo rival. Também tivemos a chegada do lateral-esquerdo brasileiro Murilo (29 anos), que estava no Johor da Malásia, mas tem passagens por times da Finlândia, Portugal e Espanha, do meia-atacante Tjay De Barr (25 anos), também ex-Lincoln, e do ponta holandês Rajiv van La Parra (34 anos), ex-Almere City.

Mas a "cereja do bolo" veio por último. Cedido por empréstimo junto ao Derby County, tivemos a oportunidade de trazer Carlos Richards (20 anos) para as disputas da atual temporada. Richards provavelmente é o melhor jogador de Gibraltar atualmente, pelo menos dentro do FM. A chance de disputar a UCL sem dúvida foi um grande diferencial para que ele aceitasse vir para os Red Devils.

image.png

image.png

UEFA Champions League

Reforçado com alguns dos principais jogadores de Gibraltar, como Richards e Rosa, além de jovens talentos estrangeiros vindos principalmente da Espanha, o Manchester 62 FC entrou na fase pré-qualificatória da UCL determinado a fazer história.

Na primeira eliminatória, os Red Devils enfrentaram o vitoria.png Zrinjski, atual campeão da Premijer Liga da Bósnia, e conseguiram uma vitória impressionante no jogo de ida, com gols marcados na primeira metade do primeiro tempo. Esse resultado praticamente garantiu a classificação do Manchester 62, que ainda enfrentou um jogo complicado na segunda mão, empatando por 2-2 com os bósnios.

20240609183103-1.jpg

20240609184256-1.jpg

Na segunda eliminatória, enfrentamos o vitoria.png Ferencváros, atual heptacampeão húngaro, que dificultou o confronto nas duas partidas, mas não conseguiu superar um Manchester 62 incrivelmente motivado. Vencemos ambos os jogos, com destaque total para o islandês Björn Bogi Guðnason.

20240609185532-1.jpg

20240609191637-1.jpg

Na terceira eliminatória, enfrentamos o vitoria.png KF Tirana, atual campeão da Superliga Albanesa. Repetindo a estratégia da primeira eliminatória, resolvemos o confronto em Gibraltar, garantindo um placar elástico já na primeira mão. O segundo jogo, assim como contra o Zrinjski, foi mais complicado, mas ainda assim conseguimos um empate.

20240609192630-1.jpg

20240609193848-1.jpg

O tempo passou tão rápido que demoramos a perceber que estávamos a apenas dois jogos de uma classificação histórica para a fase de grupos da UCL! No entanto, para isso, precisaríamos superar o derrota.png Maccabi Tel-Aviv, bicampeão da Ligat Ha'Al de Israel. Surpreendentemente, vencemos a primeira partida fora de casa por 3 a 1, com gols de Guðnason e Carlos Richards, levando uma excelente vantagem para Gibraltar.

Faltava muito pouco, mas infelizmente o sonho acabou de forma inacreditável. Sofremos uma reviravolta impressionante, uma daquelas que acontecem a cada dez anos! O Maccabi conseguiu uma virada extraordinária, marcando dois gols nos acréscimos, aos 90+1' e 90+6', e garantiu a classificação no último lance da prorrogação, aos 120+1'. Foi um banho de água fria gigantesco para os Red Devils, que viram a possibilidade de uma classificação histórica escapar de suas mãos.

20240609195212-1.jpg

20240609200546-1.jpg

UEFA Europa League

Mas todo o esforço valeu a pena. Graças à campanha realizada na UCL, conseguimos uma vaga para disputar a UEFA Europa League, o que nos garantirá um calendário continental até, pelo menos, o final de janeiro. Vamos enfrentar equipes muito superiores ao Manchester 62, como Lille, Napoli, Atalanta e Newcastle, e, honestamente, os resultados serão secundários. Estamos cientes de que não estamos no mesmo nível desses times, mas o que realmente importa é o benefício financeiro que o clube poderá obter com as premiações e receitas de bilheteria.

image.png

Pepe Reyes Cup

Ainda lidando com a ressaca da eliminação na UCL e com alguns titulares desgastados fisicamente no banco de reservas, enfrentamos o vitoria.png Lincoln (2-2p) na disputa da Pepe Reyes Cup, a supercopa de Gibraltar. E que jogo emocionante foi esse! Sofremos um gol aos 25 minutos, mas mostramos superação ao virar o placar na segunda etapa com gols de Carlos Richards e Marco Rosa. Infelizmente, aos 70 minutos, o brasileiro Murilo acabou marcando um gol contra, levando a decisão para os pênaltis.

Foram necessárias dez cobranças para cada lado até que o título fosse decidido. Jamie Robba se destacou ao defender dois pênaltis, garantindo a vitória e o título para os Red Devils. Assim, o Manchester 62 FC se consagra campeão da Pepe Reyes Cup 2025-26! trophy.png

20240609202152-1.jpg

pepereyes.png

Elenco principal

Nesse início de temporada extremamente movimentado, temos pelo menos três jogadores em grande forma. O primeiro é o islandês Björn Bogi Guðnason, com uma média de 7.67, além de 7 gols e 3 assistências. Guðnason, artilheiro do Manchester 62 FC na temporada passada, continua sendo uma peça fundamental com seus gols decisivos. Ao seu lado, destacam-se dois jogadores de Gibraltar: o ponta-direita Carlos Richards, com uma média de 7.69, contribuindo com 7 gols e 5 assistências, e o meia Marco Rosa, que também mantém uma média de 7.67, além de 4 gols e 4 assistências, ambos justificando seu status como estrelas do futebol local.

Por outro lado, alguns reforços recém-contratados têm enfrentado dificuldades de adaptação, especialmente os jovens Santi e Iván Serrano, além dos experientes Tjay De Barr e Rajiv van La Parra. No entanto, é importante ressaltar que ainda é muito cedo para tirar conclusões definitivas sobre seu desempenho.

Untitled-1-01.png
Untitled-1-02.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mfeitosa mudou o título para The Red Devils of Gibraltar: "Sonhos continentais" (16.06)

Primeiro troféu da época já está. Qualificação fantástica a nível europeu e derrota tão cruel contra os Israelitas...mas boa sorte na Europa League. Equipas interessantes pelo caminho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não há como ser um clube de ponta, sem uma infraestrutura de ponta. Grande notícia a melhoria do centro de treinamento. Próximo passo é ter o melhor do mundo. Quanto as contratações, gostei demais da capacidade atual e da potencial dos jovens, achei,

e melhores que os mais experientes que chegaram. Vamos ver se a nossa teoria de eles se naturalizarem dará certo. Os espanhóis acho que acabam naturalizando. 

Campanha maravilhosa da UCL. Apesar da eliminação, não deixou de ser histórico e é só o começo. Fica agora o gostinho de quero mais na UEL, e acho que tem boas chances, a considerar o desempenho na UCL.

Parabéns pelo título, que seja o primeiro de outros na temporada.

Em 16/06/2024 em 09:19, mfeitosa disse:

Um detalhe é que para obter a nacionalidade em Gibraltar bastam duas temporadas (730 dias). O próprio Guðnason já está bem próximo disso, por exemplo.

Não sabia desse fato, duas temporadas passam rápido demais. Com certeza alguns desses atuais jogadores irão se naturalizar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já esperava que em curto prazo seria possível bater o Lincoln no campeonato Nacional. E não deu outra. Após 25 anos, o Manchester de Gibraltar voltou ao topo do país. É claro que seria ainda melhor se a Copa viesse também, mas vai chegar o momento certo pra os "dobletes" vierem.

Graças a dupla Björn e Weah, que jogaram uma barbaridade e foram fundamentais pro título da Liga. Fizeram uma boa campanha e conseguiram segurar o impeto do Lincoln de forma brilhante.

E acho que o mapa da mina é por aí, garimpar divisões inferiores de Espanha e Inglaterra (talvez futuramente mais latinos e escandinavos) em busca de jovens com muito potencial para evoluir juntamente com o clube. Achei esses novos reforços um grande acerto, um ou outro vai levar um tempinho a mais pra se adaptar mas é normal isso.

O clube está crescendo em infraestrutura, mas também dentro dos campos. E Que campanha na Quali das Champions, fez história com o clube e chegou perto de jogar a Primeira Fase dessa grande Competição, e deixou escapar a façanha nos acréscimos do tempo normal e da prorrogação. Me deu até um gatilho da perda pro Nova Iguaçu na Copa Rio de 2024 kkk

Apesar disso, foi bom que já chegou na Europa League. Estou meio preocupado com a disparidade entre algumas equipes, mas acho que a equipe deve aproveitar o momento e fazer o melhor que conseguirem. Mas Eu espero um grande ano, a Reyes Cup já foi. Agora é ver se a equipe mantém a soberania nacionalmente e faz bonito no continente. 

Vamos ver se esse bom desempenho vai ajudar indiretamente a seleção e os demais clubes da Liga. Eu gostaria de observar alguma evolução.

Boa Sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pena a derrota para os israelitas, mas já era esperado. O bom é que garantiu um bom calendário europeu e claro, uma boa grana. Boa sorte na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...