Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Nova regra do impedimento é aprovada em testes e será apresentada à International Board


JGDuarte

Posts Recomendados

Não sei se a nova regra diminuiria tanto os erros de arbitragem na marcação de impedimento, mas certamente marcaria uma revolução na forma como o futebol é jogado. Acho a discussão sobre esse último ponto bem interessante. Num primeiro momento, penso que o futebol voltaria a ter mais espaço entrelinhas e com isso a parte técnica dos jogadores seria privilegiada, o que seria bom. Curioso pra ver (se é que vai ter) análise sobre o que já se viu nos testes. 

O Rafael Oliveira fez um vídeo muito bom refletindo sobre isso:

E aí, o que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
Em 27/05/2024 em 14:19, JGDuarte disse:

Não sei se a nova regra diminuiria tanto os erros de arbitragem na marcação de impedimento, mas certamente marcaria uma revolução na forma como o futebol é jogado. Acho a discussão sobre esse último ponto bem interessante. Num primeiro momento, penso que o futebol voltaria a ter mais espaço entrelinhas e com isso a parte técnica dos jogadores seria privilegiada, o que seria bom. Curioso pra ver (se é que vai ter) análise sobre o que já se viu nos testes. 

O Rafael Oliveira fez um vídeo muito bom refletindo sobre isso:

E aí, o que acham?

Eu acho que não vai privilegiar parte técnica.

O que vai acontecer é que todo mundo vai passar a jogar em bloco baixo e jogadores que são rápidos vão começar a ser ainda mais procurados, esquecendo outros aspectos importantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não muda muita coisa em caso de VAR porque só vai mudar o ponto da interseção a ser avaliado.

Sem VAR, talvez ajude os auxiliares, mas permanece sujeito aos erros milimétricos.

 

Quanto à vantagem física de poder ocupar o espaço antes, talvez vejamos impacto maior em bolas paradas que em arrancadas para jogadas de velocidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Henrique M. disse:

O que vai acontecer é que todo mundo vai passar a jogar em bloco baixo e jogadores que são rápidos vão começar a ser ainda mais procurados, esquecendo outros aspectos importantes.

Que todo mundo se preocuparia muito mais em cobrir as costas da defesa não há dúvida, mas não acho que isso vá ocorrer necessariamente por meio de blocos baixos.

Na verdade, acho que a mudança pode até desincentivar o uso dessa estratégia, porque os atacantes de lado teriam muito mais facilidade em infiltrar com liberdade nas costas do laterais. Seria ilógico postar o time todo próximo do seu gol com esse cenário.

Ao meu ver, é mais provável que os times passem a jogar mais espaçados e deem prioridade aos encaixes individuais.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...