Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Nacional Atlético Clube - Capítulo 9: Não caímos.


Nei of

Alex Cabeçote vai cair?  

3 votos

  1. 1. Alex Cabeçote vai cair?



Posts Recomendados

image.thumb.png.eac239b36fa2a276dd9ffd36570260ad.png

Nem eu sou tão ruim assim

 

E como foram as duas primeiras temporadas na primeira divisão paranaense?

 

CAMPEONATO PARANAENSE 2022 - PRIMEIRA DIVISÃO

O ano se resumiria ao campeonato estadual, já que estávamos sem divisão desde a temporada inicial. Uma boa colocação neste campeonato conferiria vaga para à Série D de 2023.

Conseguimos o objetivo no limite do desespero. Após um bom começo de campeonato, onde equivocadamente comecei a fazer contas para disputar o título, quase ficamos sem vaga nas quartas-de-final, mas a briga para não se qualificar foi grande, ninguém parecia queria estar entre os oito primeiros (dos que disputavam comigo).

A vaga caiu no meu colo, mas a disputa seria contra o líder e invicto Aflético. Um 9x0 no agregado e ficamos sem rumo até o ano seguinte.

O ponto relevante nas transferências foi a saída indesejada de Craque Roberto, vendido ao Vitória da Conquista por míseros 28 mil reais.

image.thumb.png.5a6bce4d2dc7447d262aefbc36684833.png

Depois da saída dele, ainda com a vitória aleatória frente o Londrina, não nos encontramos mais.

image.thumb.png.b996ae93c0269fa37dd7ca2d6f668f0f.png

image.png.cc69593beba01be2cf7f21e1ba9116d4.png

image.thumb.png.4735df6b12236401377b59b19266b3fe.png

Ver mais:

Spoiler

PARANAENSE PRIMEIRA DIVISÃO 2022

 

Nacional x PARANA (casa) – Depois de um primeiro tempo perfeito, cedemos a virada no final do segundo tempo.

Nacional x UNIÃO (fora) – Eu vi que ano passado o Foz, recém subido, tomou uma sofá do União. O estreante João Erick aproveitou belo cruzamento de Gatti para abrir o placar: boa jogada de Craque Roberto. Julio Estevão interceptou um chutão do goleiro e lançou para Helton ampliar. Craque Roberto lançou longo para Yago que trouxe para o meio, costurou a defesa e chutou sem chance para o goleiro. Acho que não caímos esse ano. Outro estreante, Abner marcou o quarto, de falta. Não sei o que deu pro Foz perder aqui. 

Nacional x CASCAVEL (fora) – Um domínio ainda maior que no jogo contra o União, demonstrando que nossa equipe não é fogo de palha. O gol de honra no final do jogo pode enganar quem não viu o jogo, mas as estatísticas não mentem. 

Nacional x MARINGÁ (casa) – Um erro defensivo e inúmeros erros no ataque: derrota inesperada. 

Nacional x LONDRINA (casa) – Já estava pensando que a nossa casa tinha algum problema. Para ajudar, cometemos um pênalti bem no começo do jogo: aí brilhou o jovem Luís Fernando, com seu dezessete anos e estatura nada significativa de 1,83m, para pegar a bola. O jogo seguiu travado, com a equipe que acabou de cair para a Série C do brasileiro dominando as intenções. Tinga veio nos salvar no último minuto: vitória para dar moral diante da sequência estrangeira que teremos. 

Nacional x CIANORTE (fora) – A ausência do lateral esquerdo Gatti foi mais sentida que eu esperava, e o ponto que esperava também não veio. 

Nacional x CORITIBA (fora) – Conseguimos segurar o empate até os quinze minutos, quando Matheus Peixoto abriu de pênalti. Luis Fernando ia fazendo milagres para evitar uma goleada. Tranquilino teve uma rara chance para empatar ainda no primeiro tempo, mas faltou tranquilidade. Tivemos a bola no pé, faltou qualidade para fazer alguma coisa.

Nacional x APUCARANA (fora) – Que joguinho. Que sequência horrível.

Nacional x OPERÁRIO (casa) – Chegamos a marcar, porém o juiz anotou falta. Depois, Luis Fernando salvou uma vez e foi só. Um empate bem aceitável.

Nacional x ATHLETICO (casa) – Um jogo pior que o outro. Todo jogo as jogadas laterais acabando conosco. Conversei muito no intervalo. Mal começou o segundo tempo e as palavras ficaram no vento. Helton acabou com seu jejum, mas insuficiente para buscar algo além da derrota.

Nacional x RIO BRANCO (casa) – Contra um rival direto, a expectativa de voltar a vencer. Um gol logo no começo e já começo a torcer para que outros sejam piores que nós.

A hora que terminou nosso jogo estávamos em nono lugar, fora das quartas de final (não que vá resolver alguma coisa). Mas o gol no último minuto do Paraná colocou a gente na oitava posição.

Agora estamos bem:

O Athletico não é a potência que vemos nos dias atuais, tanto que quase caiu para a série B do brasileiro na temporada passada (o sonho do Nismo todo ano). Emulando a vida real, eles começaram o jogo com Dorival Júnior no comando da equipe, mas já na temporada seguinte (a partir de 09/2020 até 08/2021) ficaram com Felipão. Agora, vêm com Gérson Gusmão no comando. Gérson vinha de um consistente trabalho de cinco anos no Operário-PR.

Estão invictos no ano, com 13 vitórias e um empate (contra o Corumbaense, que quase fez com que eles rodassem na Copa do Brasil). Ou seja, como diz o FM: enfrentamos o impossível.

image.thumb.png.2aacea3f24050d46561782a80e898598.png

Nacional x ATHLETICO (casa) – Primeiro jogo em casa, clima delicioso (30 graus na sombra). Vitinho abriu o placar aos 22, subindo sozinho após cruzamento de Khellven. Halter ampliou, pegando rebote de falta cobrada por Cittadini. O primeiro tempo nem tinha terminado e Marques Vale fez o terceiro. Ele mesmo fez o quarto na volta do segundo tempo. E o hattrick do rapaz veio de pênalti, quando eu estava achando o 4x0 bom. E cabia mais. Nós não entramos em campo.

Nacional x ATHLETICO (fora) – Conseguimos segurar até ter dois jogadores expulsos. Se com onze era difícil.

image.thumb.png.ddf27211d68e75565462f47ed37ab37b.png

image.thumb.png.f8f25dd752c52f39af4c80c2860976c3.png

image.thumb.png.e3eaedb15f1bc0b4b68168bf8c43fc1e.png

image.thumb.png.966f2ac376b538d9cdaf89dde4987acf.png

image.thumb.png.40fc3bd4edc4370218c860bf259b34ad.png

 

PRIMEIRA DIVISÃO ESTADUAL - 2023

PREVISAOfdb4c3f966b7c032.jpeg 

Eu me alimentei da ilusão de que com reforços e a experiência anterior, faríamos uma competição melhor. Dá para dizer que perdemos menos, mas também ganhamos uma vez só. Todo mundo sabe, empate não leva ninguém a lugar nenhum.

image.thumb.png.7be559868f883399d2470d2da9d0da07.png

Ficamos fora das quartas-de-finais de mais um campeonato vencido pelo Athletico. Agora fico na dúvida se teremos vaga na série D de 2024.

image.thumb.png.e98152c1e9d89bfe51d4280729ec6f2d.png

TABELA-PARANAENSE5eb4b2667ca62bb9.png 

Ver mais:

Spoiler

Nacional x OPERÁRIO (casa) – Sofremos ao montar o elenco em cima da hora (minha culpa): desentrosamento.

Nacional x UNIÃO (fora) – Goleamos ano passado, não sei como não caíram. Helton voltou às redes após muito tempo falhando.

Nacional x ATLHETICO (casa) – Tomamos um pau no primeiro tempo. Apelei para jogar no contra-ataque e vencemos o segundo tempo. Nada mau e boa estreia do atacante Caio Cesar.

Nacional x CIANORTE (fora) – Era cada golaço em Turquia x Georgia que nem vi o que acontecia aqui.

Nacional x TOLEDO (fora) – Achei que o time melhoria com reforços, mas parece que ainda está perdido em campo.

Nacional x RIO BRANCO (casa) – Consagramos o goleiro adversário, mas no final, o juizão ajudou o Rio Branco.

Nacional x MARINGA (fora) – Empate ruim.

Nacional x PARANA (fora) – Rei dos empates. Mas agora foi bom.

Nacional x PSTC (casa) – Fiquei olhando para possibilidade de terminar entre os oito primeiros e quando vi estamos arriscados em cair. Ganhar esse jogo seria determinante. Sem nenhum zagueiro disponível, precisei puxar um da base.

Nacional x CORITIBA (casa) – Daquelas coisas que não fazem sentido, começamos arrebentando, com 2x0. O Coritiba diminuiu após escanteio, mas no último minuto do primeiro tempo Tranquilino cruzou (ou chutou?) e a bola foi direto.

image.png.28c2a3898666fa34befc2539dddfb7a8.png

A pressão no segundo tempo foi monstruosa. Rodrigo Eduardo diminuiu fazendo 3x2 e Reginaldo (possivelmente impedido) empatou o jogo. Ficamos com um a menos, mas foi a nossa a grande chance: Caio Cesar subiu sozinho e cabeceou em cima do goleiro.

image.thumb.png.a69c9be0ee14a3ba684d1dd40edb922c.png

Contratamos um par de bagres:

Spoiler

RAUL81a4b07ed0177a71.png 

MARCINHO6ef6a8945a269902.png 

MARINHOa4d1c0680dda8446.png 

ADILSON4b4c6f8fcf5a7d10.png 

ALEXANDRE-VITORdd1d23530f78b456.png 

CAIO-CESAR6d90d22a683d4686.png 

CARLOS-HENRIQUEb0f86c9f7320f78a.png 

CELI30c318d597e5fe03.png 

cLEVERLIN4f07369975953f20.jpeg 

EDENILSONd0a271d6b9983e0d.png 

EDILSONb3cbd8eb33e2ad16.png 

EDU-PINAea290679fce7e93e.png 

FEIDELIS-SEM-LVEI62728667f8d4e496.png 

HYORAN16fb3fb8bc0149ba.png 

LUIS-FERNANDO320904357afaacda.png 

PAPELfb88c91ffdba2fe7.png 

WILLAMES-JOSE766d13f355573a13.png 

×  Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

 

SÉRIE D DE 2023

Eu ia deixar para a próxima atualização, pois é uma competição muito maior e tal. Mas aí percebi que não escrevi nada durante os jogos. 

E há uma explicação para isso: o horrendo desempenho que tive. Credo, acho nem eu conseguiria fazer isso.

image.png.99583c045dd7b708f063639705b9911e.png

image.png.e820bd730b0dee3391c7c04522b6bf6d.png

Só conseguimos vencer depois que eu resolvi apelar e gastar a grana (que surgiu da onde não sei) guardada no banco. Parei de tentar gerenciar o que não pode ser e nem é interesse da diretoria. Dos mais conhecidos chegaram no final da competição Marcos Rocha e William Farias.

image.png.2a19875713d71686873ca746af35b871.png

Quando vi que a coisa não ia, fiz uma limpa no elenco e comecei a me preparar para a temporada seguinte, antes que a diretoria resolva cortar gastos. Marcos e William em vim de carreira, Luccas Barreto cria do Coritiba (único motivo para contratá-lo), Ruy bem rodado e Jajá cria do Flamengo. Alef Manga ainda não é o que se tornou ídolo/persona non grata do Coxa. É um atacante bem fraco que não faz gol há tempo. Contratei pelo nome.

Não sei se teremos série D de 2024, mas o objetivo daqui pra frente vai ser priorizar os resultados, contra a saúde financeira do clube: não é assim que funciona o futebol?

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Nei of mudou o título para Nacional Atlético Clube - Capítulo 6: Nem eu sou tão ruim assim.

Que se lixe a saúde financeira, hehe. Isso está mesmo complicado por esses lados...e até começou bem. Mas pronto, são muitas derrotas, transpirar até ao final para garantir a manutenção, goleada inexplicável contra o Athlético...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, pelo menos não acabou rebaixado, é se virar com o que dá. Tentar não fazer grande loucuras, mas não economizar na hora de colocar os dois pés na porta quando necessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/06/2024 em 14:14, Cadete213 disse:

Que se lixe a saúde financeira, hehe. Isso está mesmo complicado por esses lados...e até começou bem. Mas pronto, são muitas derrotas, transpirar até ao final para garantir a manutenção, goleada inexplicável contra o Athlético...

Mais ou menos por aí. Se a diretoria não se preocupa com isso... O Athletico é muito, mas muito mais forte que nós. O 6x0 saiu barato.

Em 28/06/2024 em 20:44, MitoMitológico disse:

Bom, pelo menos não acabou rebaixado, é se virar com o que dá. Tentar não fazer grande loucuras, mas não economizar na hora de colocar os dois pés na porta quando necessário.

O nosso campeonato é esse né, gostaria de ter conseguido mais umas duas vitórias, mas os times do interior estão fortes também. Cianorte é capaz de subir na D, por exemplo. Vou seguir o limite de salários, antes tínhamos 10 mil por mês e eu fui atrás de empréstimos a custo zero. Do nada a diretoria mudou para 100 mil, aí pude encontrar os medalhões livres.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

image.thumb.png.eac239b36fa2a276dd9ffd36570260ad.png

Formando um elenco campeão (espero)

 

Mercado de Verão de 2024

Contratei meio time já no ano passado, apenas para gastar salários por quatro meses, já que as competições acabaram em agosto. Como sou burro, sequer marquei amistosos durante o ano de 2023, para chegar com o time mais entrosado.

image.png.dce88d1ee74b3aadf36d6df313642157.png

Perceba bem e você verá uma certa constante nos reforços contratados.

Podem Me Chamar de Rocha por Marcos Rocha | Palmeiras

Marcos Luís Rocha Aquino - O lateral direito dispensa apresentações. Multicampeão por Atlético e Palmeiras, com nada menos que três títulos de Libertadores no currículo, além de convocações para a seleção brasileira, foi um achado no mercado de 2023. Sem jogar praticamente desde 2021, deixou o Palmeiras ao final de 2022 com o encerramento do contrato. Chegou ao Nacional assumindo a liderança técnica e esportiva, marcando um gol e dando uma assistência naquela que foi a única vitória do bicolor pela Série D de 2023. Apesar de seus baixos atributos físicos, espero que compense com o grande poder técnico e mental que possui.

Willians Farias pede bons resultados do Coritiba para seguir vivo ...

Willian Roberto de Farias - Volante curitibano e coxa-branca nato. Das arquibancadas da Império Alviverde para o campo de jogo sempre demonstrou muita raça e determinação. Após um bom início pelo coxa, fazendo parte do time duas vezes vice-campeão da Copa do Brasil e campeão da Série B de 2010, Willlian rodou pelo Brasil, por Cruzeiro, Vitória, São Paulo, passando pelo Sport e finalizando a elite pelo Sport. No FM foi vendido à Ponte, onde pouco jogou até o final de seu contrato. No mesmo estilo do Marcos Rocha, vem com pouca condição física.

Ruy arriscou de fora da área e consegue fazer o primeiro gol com a camisa alviverde

Ruy Franco de Almeida Junior - Meia esforçado, cria do Coritiba. Após ser revelado, rodou por equipes do interior do Paraná antes de voltar ao Coritiba e ter seu maior destaque na carreira. Após dois anos sem jogar pelo Figueirense, assinou com o Nacional.

Luccas Barreto (BRA) :: Fotos :: ogol.com.br

Luccas Heinricky Alves Barreto - Nascido e criado em Curitiba, o meia foi revelado pelo maior time paranaense, mas não teve chance na equipe principal. Tratado como jóia pelo clube, foi jogado de clube a clube, tendo seu maior destaque no Madureira nos últimos anos. Na vida real, depois do Madureira, foi jogar a suburbana curitibana, e agora, aos 30 anos, consegue destaque no futebol montenegrense.

Coritiba

Alef Mangueira Severino Pereira - O paulista carioca mais conhecido como Manga Bet, artilheiro do Coritiba nos últimos três anos, estava sem contrato no mercado. No FM 2020 ainda não tinha estourado no Volta Redonda, passado pelo Goiás e comprado pelo Coxa. Na verdade, é um jogador bem ruinzinho, quem chega apenas pelo nome. Tendo cumprido sua pena, pago seus pecados, tem todo direito de voltar a jogar e aqui no Nacional não compactuamos com discurso moralista e hipócrita de alguns diretores de futebol de um clube por aí.

Jajá, em Aruko x Athletico — Foto: José Tramontin/Athletico

Jair Diego Alves de Brito - O Jajá. Bom de bola e ruim da cabeça. Cria do rival do Coritiba, estava livre no mercado e eu não perderia a chance de tumultuar o vestiário. No FM, um jogador mediano que pode fazer um bom trabalho no meio campo.

Marcio Silva Coritiba  — Foto: Reprodução/Premiere

Márcio Cabral Rocha - Marcinho, zagueiro, 20 anos. Vem do Uberlândia - MG, por preço de banana, após ter jogado emprestado ano passado no Nacional. A foto é meramente ilustrativa. O rapaz, único dessa leva que é newgen, é também a melhor contratação e de menor custo da janela.

 

Assim, temos o seguinte time para o início do paranaense 2024. Isso se conseguir segurar o Julio Estevão que está louco para sair.

image.thumb.png.7f020c07bcad32ed1ac1a916646335f2.png

image.thumb.png.7236806b04884e48a7aa97ffe22db7e0.png

image.thumb.png.56db109f98b2bc05eb42fce8cf089cd1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Nei of mudou o título para Nacional Atlético Clube - Capítulo 7: Formando um elenco campeão.

Tem Manga, tem like. Belas contratações, só uma ressalva, você não é burro, burro é o pai da parteira que deixou Willian Farias nascer, quanta raiva já me fez no Cruzeiro 😂. Espero que tenha melhor sorte no Nacional. Mas com Manga no ataque, esperamos melhores resultados. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o que se chama um mercado cirúrgico. Quem não tem cão, caça com gato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fez boas contratações e a melhor foi do Manga! Boa sorte na sequência!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas atrás...
Em 03/07/2024 em 11:19, ElPerroMG disse:

você não é burro

Fale por você meu amigo!

Gostei das contratações, todas excelentes mesmo considerando o padrão Israel de contratações. Vai dar liga!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Willian Farias e Alef Manga? Bom, eu espero a bola rolar e os resultados acontecerem para dizer algo

Quando voltar definitivamente pra Curitiba eu quero ver um save paranaense na ativa pra acompanhar! Já tô sentindo falta da saga do Paraná do Alisson, espero que tu não suma também kkkk

Boa Sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/07/2024 em 23:41, MitoMitológico disse:

Willian Farias e Alef Manga? Bom, eu espero a bola rolar e os resultados acontecerem para dizer algo

Quando voltar definitivamente pra Curitiba eu quero ver um save paranaense na ativa pra acompanhar! Já tô sentindo falta da saga do Paraná do Alisson, espero que tu não suma também kkkk

Boa Sorte.

Só craque coxa branca. A bola rolou, e o resultado foi muito bom: pro meu público.

Voltando de férias agora, vamos ver se engrena.

Valeu.

 

Em 17/07/2024 em 11:23, Fujarra disse:

Fale por você meu amigo!

Gostei das contratações, todas excelentes mesmo considerando o padrão Israel de contratações. Vai dar liga!

Que adianta contratar bem e não saber o que fazer com eles?

 

Em 06/07/2024 em 11:53, LC disse:

Fez boas contratações e a melhor foi do Manga! Boa sorte na sequência!

Eu não sei há ironia em sua vez, fale mais sobre isso.

Esse Manga é o Manga antes da ascensão ao Coritiba. E bem antes do Mangabet.

É só um K9 sem grife.

 

Em 03/07/2024 em 14:27, Cadete213 disse:

É o que se chama um mercado cirúrgico. Quem não tem cão, caça com gato.

Cirurgia plástica será necessária depois desse mercado hahaha

 

Em 03/07/2024 em 11:19, ElPerroMG disse:

Tem Manga, tem like. Belas contratações, só uma ressalva, você não é burro, burro é o pai da parteira que deixou Willian Farias nascer, quanta raiva já me fez no Cruzeiro 😂. Espero que tenha melhor sorte no Nacional. Mas com Manga no ataque, esperamos melhores resultados. 

Free Manga! Mas Paulo Autuori prefere ética e moral a vencer. 

Gosto muito do William, mas ele só joga bem quando não aparece. É o último dos volantes volantes. Uma pena.

Admiro a confiança que vocês depositaram no Manga hahhaa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

image.thumb.png.eac239b36fa2a276dd9ffd36570260ad.png

Uma cartada de Manga

 

A voz do povo é a voz do povo. Revendo os acontecimentos do estadual de 2024, percebo que a expectativa popular se fazia adequada ao nome que eu trouxe na janela de transferência do ano passado.

Alef, o Manga. Mangabet. A carta na manga, a aposta certa. No momento mais improvável, o rapaz se mostrou inevitável. E sobrevivemos para tentar novamente no ano que vem.

É isso. Encerrado o campeonato paranaense, não temos mais o que disputar em 2024. Agora é tentar melhorar o planejamento para fazer bonito ano que vem, e torcer para ganhar uma vaga na série D de lambuja.

 

PARANAENSE PRIMEIRA DIVISÃO 2024

 

Impressões jogo a jogo.

 

Nacional x Londrina – Após maus jogos nos amistosos, seguimos jogando mal.

Nacional x Paraná – Ganhamos o segundo tempo.

Nacional x Apucarana – A cada dia parece que estamos piorando.

Nacional x Coritiba – Não fomos goleados, por sorte.

Nacional x Operário – Tá difícil.

Nacional x Cascavel – Era o único time que dava para ganhar.

Fiz alguns amistosos para apurar a pontaria.

Nacional x Athletico – Continuamos na mesma.

Nacional x Rio Branco – Desespero. Dois zagueiros titulares e o lateral esquerdo suspensos, atacante lesionado. Você olha as chances e olha o resultado, aí entende nossa situação.

image.thumb.png.13f658aa4e82ab38ed8c12b36007d2b0.png

Três jogos para o fim. Para quem não conseguiu vencer ainda, parece impossível. Já tentei de tudo.

image.thumb.png.7a506d9d6bd0ecc84fbb9b51271fe1fc.png

Nacional x PSTC – Parecia que a vitória viria.

Nacional x Cianorte – Jackson conseguiu superar a barreira de um gol. No segundo tempo, Ruy participou da brincadeira. 2x0. Jackson estava para quebrar recordes.

Nacional x Toledo – Acho que ganhar ainda não será suficiente. Se ganharmos, ainda é preciso fazer saldo. Começamos perdendo. Marcos Rocha empatou já na volta do segundo tempo. Ainda insuficiente. Tomamos o segundo gol na sequência. Inspirado, Marcos Rocha empatou novamente, aos 74’. Que hora maravilhosa para Alef Manga parar de perder gol!!!!

Captura-de-tela-2024-07-03-1629121f0cbdf 

CALENDARIO308eb790f0c9abd0.png

CLASSIFICACAOb95aa6410159e81c.png

image.png.ebc747000afcbbb4eddc454b47b0ff23.png

 

Pensando o futuro

Sem calendário em 2024, começo a pensar o futuro da equipe. Como Filipe Luis segue prestigiado, não haverá mudança de filosofia. Ou melhor, haverá, mas baseado no que deu certo nos dois últimos e salvadores jogos do ano:

image.thumb.png.de8f09a9f8ea6ef471e960aae517927a.png

Apostar num contraataque fluído aliado com entrosamento e uma equipe bem equilibrado. Nos últimos anos, a ausência de titulares e a falta de entrosamento pareceu minar as chances da equipe.

Estou realizando amistosos mês a mês e contratando jogadores (a medida que os destaques - desses amistosos mesmo - vão recebendo propostas e saindo). Perdi Marcinho e Raul, facilitei a saída dos velhinhos Ruy e Marcos Rocha, e ao final do ano perco Willian Farias - que também é olheiro chefe do time.

Comecei a treinar Alef Manga como o bom e velho Raumdeuter, uma função que gosto, ainda que nunca tenha experimentado pela esquerda. Nos amistosos Alef vem respondendo bem, porém ainda parecendo como fora de posição.

 

Transferências

Contratei mais de um time. Era necessário

image.png.ef44f1eaf58d0961900ef26b19bbab4e.png

Como se pode ver, alguns jogadores vieram por empréstimo e depois foram contratados em definitivos. Com a ausência de jogos oficiais, pude trazer jogadores a experiência por um mês, conhecendo bem eles antes de contratar. Planejamento!

Agora é ver se a minha análise foi boa.

O medalhão da vez e o sr. Didira, destaque por vários times do nordeste, inclusive e especialmente ASA.

image.thumb.png.36a87e8d502b21995124134a4db1b7d5.png

Didira iniciou a carreira e se projetou no futebol nacional com a camisa do ASA — Foto: ASCOM ASA

Spoiler

jackson4af00899ea9e8e78.png 

luis-fernando456428987bfdc78e.png  

marco-aurelioce22916739fc32b8.png 

pedro667ce5b9df3786e7.png 

ryan1bb85fb515abf523.png 

image.thumb.png.be917d48938589fd02c8979ee51b55dd.png

image.thumb.png.c194bd651c1de5ff8554897569bb1e55.png

image.thumb.png.2dbbcae77da6bdfb432ec2737fa5c893.png

image.thumb.png.4d2bef29096b47c64224cf349045532a.png

image.thumb.png.ec60a8d90cc41c3f925e4291603cef67.png

image.thumb.png.5ab567711c54a28073bbcb84619e2c0d.png

image.thumb.png.41f5529f5e8ca3e5857186ff296827b5.png

image.png.6ed5003f072e74c2ffd03c911af2316a.png

Amistosos e destaque para o atacante Róger.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Nei of mudou o título para Nacional Atlético Clube - Capítulo 8: Uma cartada de Manga.

Quem tem Didira tem tudo! Quem diria hein, quando tudo parecia perdido o time resolveu jogar e foi buscar a manutenção nos últimos minutos do campeonato! Agora vai ter muito tempo pra planejar a sequência do trabalho, o que pode ser um fator muito positivo.  O entrosamento, que foi um problema, deve ser resolvido com essa pré-temporada gigante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/07/2024 em 15:56, Nei of disse:

Nacional x Londrina – Após maus jogos nos amistosos, seguimos jogando mal.

Fascinante como o time jogou bem.

Pelo menos contratou bons jogadores e pelos amistosos, deu uma ligeira melhorada. Provavelmente seguirá não caindo na próxima temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem diria que o Alef Manga ia salvar o ano do clube. Agora é tentar fazer diferente no próximo ano. Chegaram muitos reforços e a espera é que eles melhorem a qualidade da equipe. Boa Sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Curiosamente (ou não), curti bastante a identidade gráfica do save. E começando o primeiramente depois de falar o segundamente, não sei como não cheguei a essa joia antes.

Acompanhei a decepcionante passagem de Alex, o Alonso brasileiro e cabeçudo: faltou um Writz e um Frimpong para trazer a modernidade ao Brasél. Não estávamos preparados.

Achei que o infalível gengenpress (a outra ideia alemã) faria o nome de Felipe Luís e pareceu que seria isso mesmo, dado o bom início. Infelizmente, as dificuldades se seguiram e até jogadores de passado duvidoso tiveram que vir para ajudar. Espero que o scout descubra um prodígio para venda logo. O Nacional vive um período onde só sobrevive.

Claro, a salvação pode ser Didira... mas atente: isso aí é um jogador de master. Só funciona estático e alguém vai ter que correr por ele. Até o espectador que vos escreve deve ter mais que 5 de aceleração em suas pernas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se todo jogo fosse amistoso, nosso Nacional seria o Real Madrid e Alef Manga o Vinicius Jr. Infelizmente não é, e a luta pela permanência é a realidade e foi muito bem jogada. Nesse momento inicial é essencial permanecer na elite até formar um time competitivo a ponto de ir ganhando promoções. Boa sorte na sequência do ano! Quem criticou 🥭 não criticará mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/07/2024 em 17:48, IlPartigiano disse:

Quem tem Didira tem tudo! Quem diria hein, quando tudo parecia perdido o time resolveu jogar e foi buscar a manutenção nos últimos minutos do campeonato! Agora vai ter muito tempo pra planejar a sequência do trabalho, o que pode ser um fator muito positivo.  O entrosamento, que foi um problema, deve ser resolvido com essa pré-temporada gigante.

Invejosos @Fujarra dirão que foi reload. Mas quem me conhece sabe do meu trabalho, da minha incapacidade de acertar alguma coisa, mesmo com 16 milhões em 1 de reload. Fatos improváveis aconteceram e nos permitiram sobreviver mais um ano na primeira divisão do estadual.

Em 26/07/2024 em 17:06, Fujarra disse:

Fascinante como o time jogou bem.

Pelo menos contratou bons jogadores e pelos amistosos, deu uma ligeira melhorada. Provavelmente seguirá não caindo na próxima temporada.

Não prometemos e não entregamos, cumprindo com a não promessa.

O ano que vem será melhor. Pior é difícil.

Em 26/07/2024 em 20:07, MitoMitológico disse:

Quem diria que o Alef Manga ia salvar o ano do clube. Agora é tentar fazer diferente no próximo ano. Chegaram muitos reforços e a espera é que eles melhorem a qualidade da equipe. Boa Sorte.

A torcida acreditou. Agora é ver se melhoramos. Valeu!

Em 27/07/2024 em 11:36, LuisSilveira disse:

Curiosamente (ou não), curti bastante a identidade gráfica do save. E começando o primeiramente depois de falar o segundamente, não sei como não cheguei a essa joia antes.

Acompanhei a decepcionante passagem de Alex, o Alonso brasileiro e cabeçudo: faltou um Writz e um Frimpong para trazer a modernidade ao Brasél. Não estávamos preparados.

Achei que o infalível gengenpress (a outra ideia alemã) faria o nome de Felipe Luís e pareceu que seria isso mesmo, dado o bom início. Infelizmente, as dificuldades se seguiram e até jogadores de passado duvidoso tiveram que vir para ajudar. Espero que o scout descubra um prodígio para venda logo. O Nacional vive um período onde só sobrevive.

Claro, a salvação pode ser Didira... mas atente: isso aí é um jogador de master. Só funciona estático e alguém vai ter que correr por ele. Até o espectador que vos escreve deve ter mais que 5 de aceleração em suas pernas.

Vem chegando que as coisas tendem a piorar, digo melhorar.

Pois a falta de definição acabou minando o trabalho de Cabeçote, pois que chegamos bem até a semifinal.

Eu tenho a sensação de que o gegenpress arrebenta fisicamente as equipes, e isso, numa equipe mais fraca, acaba cobrando seu preço numa competição longa como é a série D.

Acho difícil aparecer algum prodígio, porque a diretoria não quer saber de investir na base. Além de que vendemos barato. A torcida é que explodam num clube maior e ganhemos na cláusula de participação.

Contratei Didira pela beleza dele. Não espero futebol.

Em 30/07/2024 em 07:12, ElPerroMG disse:

Se todo jogo fosse amistoso, nosso Nacional seria o Real Madrid e Alef Manga o Vinicius Jr. Infelizmente não é, e a luta pela permanência é a realidade e foi muito bem jogada. Nesse momento inicial é essencial permanecer na elite até formar um time competitivo a ponto de ir ganhando promoções. Boa sorte na sequência do ano! Quem criticou 🥭 não criticará mais.

Eu já vivenciei um momento de super pré temporada num bug no save do Judeu. Lá acabou dando certo, vamos ver se repete aqui.

Manga bet lindo demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

image.thumb.png.eac239b36fa2a276dd9ffd36570260ad.png

Não caímos

 

Transferências

Como já tinha feito a feira no ano passado, contratamos pouco no começo do ano. Pouco, mas bem.

Trouxe Henrique para ser Diretor Técnico, por questão de realidade.

E quando pesquisava o Henrique, vi Henrique Almeida sem clube. Como saiu do Goiás ano passado e ainda tem 33 anos, achei que nem aceitaria negociar. Fato é que não só negociou como pediu um salário baixo.

image.thumb.png.d7e37bde4bbcafa3fddc60161502a335.png

Henrique Coritiba (Foto: Divulgação Coritiba - Raphael Brauhardt)

Ainda trouxe Julio Estevão, vendido ano passado e estava sem clube, além do promissor atacante Caju.

image.png.0582ef271aaaa80e3b18972b56da71e4.png

Os demais nem merecem comentário pois não fizeram nada de bom.

Spoiler

image.thumb.png.2f343b73b6582856f770fdeb29b002f1.png

image.thumb.png.67063c16844a68e10c3895ee212a0610.png

Na porta de saída, vendemos o artilheiro dos amistosos Róger e ficamos na expectativa em não perder o craque Jackson.

image.png.736174634b3f535b8c09c966d2e4f0ce.png

image.thumb.png.659dafadf89147397e258a97f3688b11.png

 

Impressões sobre amistosos

 

Apesar de bons momentos de Róger (já vendido) e gols de Alef Manga como PLA, é incontestável que o grande nome do ano e a promessa para 2025 trata-se do ponta direita Jackson.

Com atributos andorranos para a divisão o rapaz chegou do Rio Preto por empréstimo ano e sequer foi feito força para ele continuar no time paulista. Oferecemos o valor mínimo e eles aceitaram.

Tanto é assim que até agora o valor de mercado dele encontra-se em mil e poucos reais, nada condizente, repito, com os atributos e desempenho do jogador.

A saber se em jogos oficiais repetirá a volúpia dos amistosos realizados até aqui.

image.thumb.png.3b0cd1d181fbe48775ffa0e496e74633.png

 

PRIMEIRA DIVISÂO ESTADUAL

 

Toledo (fora) – Já começamos bem sem Jackson, suspenso por expulsão na temporada passada. Apesar de atacarmos mais, as melhores chances eram do Toledo. No segundo tempo, no entanto, Jajá abriu de falta. Eles empataram num pênalti inventado logo em seguida.

Londrina (casa) – Tivemos muitas oportunidades, mas deixamos de concretizar. Legal jogar na nossa caixa de fósforos.

Iraty (fora) – Hora de ganhar. Pode por os pontos na conta de Jackson.

Paraná Clube (casa) – Empate que vale vitória.

Rio Branco (fora) – Henrique Almeida chutou pênalti na trave, mas Jackson estava lá para completar. Jackson novamente dominando o jogo.

Coritiba (casa) – Vamos para competir. O resultado não refletiu o jogo.

PSTC (casa) – O ideal é vencer e ultrapassar o número de pontos do ano passado. Vacilamos.

Ahtletico (casa) – Como não ser goleado? Até o final tivemos chance de empatar. Valeu.

Operário (fora) – Jogo difícil. Na verdade foi horrível. Com um a mais não conseguimos sequer ameaçar.

Maringá (fora) – Nem falo mais nada. E vencemos.

Cianorte (casa) – Para finalizar. Já não iremos cair esse ano. Mas poderia ter sido melhor. Faltaram os pontos contra o PSTC. Tudo errado.

 

Nas quartas de final deu a lógica. Após o péssimo desempenho do Jackson nos dois jogos, com uma expulsão aos três minutos do segundo jogo, não tivemos a menor a chance de passar de fase.

image.thumb.png.338b5144db325ae1dbfb14b974e21a9c.png

image.thumb.png.1fa659a32d6cbed91f714bbc8dbc8fe6.png

Spoiler

image.thumb.png.2f707e7d272475ea940a75777fadd2f6.pngimage.thumb.png.9ff24b1e6a14c03a164da395b8b1ce7e.png

Acho que iremos jogar a série D em 2026. Só saberei com sair a tabela. 

Adianto que teremos novidades na próxima temporada. Cansei de contratar por gratidão.

image.png.56bdefd1fa3e8ad3006b2c2ad36ee7b9.png

image.png.809d67c10417d41da781bf83781f0105.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Nei of mudou o título para Nacional Atlético Clube - Capítulo 9: Não caímos.

Que venha a série D e essas surpresas nas contratações. Passou mesmo no último lugar e depois levou logo com o Londrina, que teve muito forte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem pra ser eliminado por uma equipe da gelada capital, que fase.

Parecia o Brasil nas Olimpíadas. Muitos "Valeu".

O que importa é que não caiu... e conseguiu passar de fase no Estadual do estado mais patriota de nosso país. Agora vem uma Série D e a chance de mudar de patamar 

Muitas contratações, espero que dessa vez o time fique mais encorpado.

Boa Sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Cadete213 disse:

Que venha a série D e essas surpresas nas contratações. Passou mesmo no último lugar e depois levou logo com o Londrina, que teve muito forte.

Série D só ano que vem. Agora e curtir umas boas férias e reformular o elenco.

15 horas atrás, MitoMitológico disse:

Nem pra ser eliminado por uma equipe da gelada capital, que fase.

Parecia o Brasil nas Olimpíadas. Muitos "Valeu".

O que importa é que não caiu... e conseguiu passar de fase no Estadual do estado mais patriota de nosso país. Agora vem uma Série D e a chance de mudar de patamar 

Muitas contratações, espero que dessa vez o time fique mais encorpado.

Boa Sorte.

Londrina estava voando nessa temporada. Não a toa interrompeu o tetra do Athletico.

image.png.2e8ec44e11df6f4a1e954cf342066ea1.png

O meu sentimento com o Nacional é muito isso: entramos para competir. Vale o futebol e "fizemos nosso personal best" hahaha.

Aqui é Brasa. As contratações viram no próximo ano, ali estão as demissões hahaha

Série D no próximo ano também. Agora acabou.

Vamos torcer por medalha no próximo ciclo olímpi, digo, estadual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Campeonato foi até razoável, conseguindo a classificação. Sem Tinga Nei e Didira o time vai subir de produção. Uma pena que o 🥭 não estará mais conosco para a Série D. Tá faltando umas contratações gringas para dar um gás e mais raça ao nosso querido Nacional. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até que não contratou mal não, to surpreso com a qualidade dos jogadores que consegue trazer, bem Andorrinha das ideias. 

Mas é isso, fez o que dava e apanhou como esperado. Importante é conseguir vaga na Série D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/08/2024 em 07:50, ElPerroMG disse:

Campeonato foi até razoável, conseguindo a classificação. Sem Tinga Nei e Didira o time vai subir de produção. Uma pena que o 🥭 não estará mais conosco para a Série D. Tá faltando umas contratações gringas para dar um gás e mais raça ao nosso querido Nacional. 

Nos livramos rápido de cair, mérito nosso ou ruindade alheia? O time parece que está se acostumando com a primeira divisão.

Manga não rendeu o esperado e eu cansei de brincar (risos).

Agora o Nacional vai deixar de ser estadual - quer dizer, municipal.

Em 11/08/2024 em 15:32, Fujarra disse:

Até que não contratou mal não, to surpreso com a qualidade dos jogadores que consegue trazer, bem Andorrinha das ideias. 

Mas é isso, fez o que dava e apanhou como esperado. Importante é conseguir vaga na Série D

O duro é que eu não sei andorrar do jeito certo. Henrique Almeida chegou com toda essa pompa e atributos e não rendeu nada.

A temporada seguinte foi melhor, posso adiantar. Confia no pai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...