Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

KSP Polonia Warszawa – em busca da hegemonia polonesa (30/06)


Herr Jones

Posts Recomendados

Save na Polônia me lembra o Pogon do @Danut

Acertou muito bem na escolha da Liga e, pela história do clube, também acertou na escolha do mesmo. Essas histórias do futebol que envolvem política e religião me pegam demais, e ainda há quem diga que não se misturam 😅.

Sobre o desafio, jogar com uma skin que não mostra atributos é uma ousadia que ainda não tive coragem haha, mas com certeza deixará o desafio ainda mais interessante. Não sei se registrou em algum lugar ou se passei batido, mas você vem deixando a mentalidade em "Muito atacante"? Realmente fazendo muitos gols e isso é ótimo. 

Briga boa com Arka e provavelmente se decidirá nos detalhes. 

Engraçado ver o Rakow na lista dos últimos vencedores na temporada 18/19, senão me engano, foram campeões na 22/23. Ta aí uma história para se repetir com Polonia Warszawa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Máquina de fazer muios golos, mas com Arka Gdynia muito perto. Só tenho pena de ver o Wisla nesse estado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Caraca, que primeiro turno AVASSALADOR hahahahaha! Melhor início impossível. Com certeza virá uma oscilação pela frente (quem joga FM sabe disso... haha), mas o time tá mais do que encaixado, tá voando baixo. Nessa toada o caneco e a promoção são questão de tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Virada sensacional contra o Zaglebie Sosnowiec! Sem contar com o resultado diante co Motor Lublin. Esse time está com uma garra impressionante. Ansioso para ver até onde vão nessa temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/06/2024 em 10:58, ElPerroMG disse:

Save na Polônia me lembra o Pogon do @Danut

Acertou muito bem na escolha da Liga e, pela história do clube, também acertou na escolha do mesmo. Essas histórias do futebol que envolvem política e religião me pegam demais, e ainda há quem diga que não se misturam 😅.

Sobre o desafio, jogar com uma skin que não mostra atributos é uma ousadia que ainda não tive coragem haha, mas com certeza deixará o desafio ainda mais interessante. Não sei se registrou em algum lugar ou se passei batido, mas você vem deixando a mentalidade em "Muito atacante"? Realmente fazendo muitos gols e isso é ótimo. 

Briga boa com Arka e provavelmente se decidirá nos detalhes. 

Engraçado ver o Rakow na lista dos últimos vencedores na temporada 18/19, senão me engano, foram campeões na 22/23. Ta aí uma história para se repetir com Polonia Warszawa. 

Eu sempre tive curiosidade de jogar na liga polonesa, mas nunca tinha achado um time que me despertasse o interesse. Acabou que sem querer descobri o Polonia Warszawa que me chamou a atenção, fui pesquisar um pouco e a história do clube é bem interessante. Uma pena que vários donos anteriores usavam o time pra tentar enriquecer e os levou à falência. O novo dono tem feito um trabalho muito bom, levando o time lá de baixo até a I Liga. 

Desde que eu comecei a jogar sem atributos achei que meus jogos ficaram mais interessantes, porque passei a dar muito mais prioridade ao que realmente interessa no jogo - que são as estatísticas. Em uma outra saga que eu fiz aqui acabei percebendo (depois que finalizei) que durante o save vários jogadores que eram titulares no meu time tinham atributos piores do que vários reservas, mas eles rendiam muito melhor.

Dessa vez eu acabei não comentando sobre minha tática porque ainda tô tentando encontrar a melhor forma de extrair o que os jogadores podem oferecer. O desenho dela é um 4-2-3-1 bem normalzinho, as instruções também são bem simples com uma mentalidade equilibrada. A ideia é criar sobrecargas em praticamente todos os setores enquanto me mantém um pouco de solidez defensiva. Só que isso é apenas a base, durante a partida eu vou ajustando de acordo com o adversário tanto as instruções coletivas, como instruções individuais e até mesmo posicionamento, função e tarefa dos meus jogadores.

Seria ótimo tentar repetir o feito do Rakow de subir e ser campeão da Ekstraklasa poucas temporadas depois, mas ainda tem muita água pra rolar.

 

Em 07/06/2024 em 17:00, Cadete213 disse:

Máquina de fazer muios golos, mas com Arka Gdynia muito perto. Só tenho pena de ver o Wisla nesse estado.

Pois é, estamos muito bem e aproveitando a má fase de alguns candidatos ao acesso para tentar somar o maior número de pontos possível. Os dois Wislas tiveram começos horríveis de temporada, mas estão se recompondo. O Krakow, inclusive, já está se aproximando da zona dos playoffs

8 horas atrás, Leho. disse:

Caraca, que primeiro turno AVASSALADOR hahahahaha! Melhor início impossível. Com certeza virá uma oscilação pela frente (quem joga FM sabe disso... haha), mas o time tá mais do que encaixado, tá voando baixo. Nessa toada o caneco e a promoção são questão de tempo.

Realmente o time foi muito bem nesse começo de temporada. A oscilação já tá querendo acontecer, porque eu tenho que mexer muito durante as partidas para evitar a complacência. O jogo da Puchar Polski, contra o Zaglebie, é uma boa ilustração disso. A partida durou praticamente os 90 minutos porque quase toda hora eu tinha que pausar para ajeitar alguma coisa; no final do primeiro tempo nós tínhamos apenas 3 finalizações. Durante o intervalo foi o momento que eu gastei mais tempo pra tentar reorganizar o time e aí encaixou muito bem pra remontar e garantir um excelente resultado.

O caneco eu não sei, porque o Arka Gdynia é um timaço e tá vindo farejando nosso cangote esperando qualquer vacilo pra nos ultrapassar na tabela, mas a promoção eu tô bem mais confiante.

2 horas atrás, mfeitosa disse:

Virada sensacional contra o Zaglebie Sosnowiec! Sem contar com o resultado diante co Motor Lublin. Esse time está com uma garra impressionante. Ansioso para ver até onde vão nessa temporada.

Realmente foi um jogo incrível, bem emocionante. Um trabalho retado que eu tive pra ajeitar as coisas porque eles pareciam conseguir tudo o que tentavam, mas no final das contas deu tudo certo. Contra o Motor Lublin foi outra partida muito boa, com dois times realmente querendo o resultado e acabou que nós tivemos um aproveitamento melhor das oportunidades e a vitória foi excelente. Inclusive, a partir dela que eles começaram a desandar. Até aquele momento eles vinham colados com a gente e depois tiveram uma sequência de resultados não muito bons, mas ainda seguem na briga pelos playoffs.

Tá bem divertido ver o time em campo, ter que ajustar minuciosamente as coisas pra extrair o melhor possível dos jogadores. Já tinha até perdido o costume, porque meu último save eu tava com uma seleção em mãos que era só entregar os coletes, jogar e ver a mágica acontecer hahahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando saiu o beta do FM 24 eu usei esse clube para testar o jogo. Achei a história do time bem legal.

Vem destruindo na liga, creio que o acesso virá com certa tranquilidade.

Boa sorte para a continuação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar de estar indo muito bem na liga, o Arka Gdinia vem na tua cola e qualquer vacilo na segunda metade da liga pode ser fatal para as suas pretensões. Boa sorte na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gosto muito dos seus saves. Acabou que a fase intermediária e final da Irina caíram numa fase complicada e não consegui acompanhar, espero que com este seja diferente.

O escudo do clube é muito bonito, os uniformes também, a liga polonesa é interessante e a história do time também é bem legal.

Com essa campanha arrasadora acho que a subida (e quiçá o título) são questão de tempo mesmo. Agora, o Arka vem na sua cola e é aquilo né, quando dois times disparam e a distância é mínima, ganha quem errar menos. Esperamos todos que sejam eles hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/06/2024 em 20:31, Nismo disse:

Quando saiu o beta do FM 24 eu usei esse clube para testar o jogo. Achei a história do time bem legal.

Vem destruindo na liga, creio que o acesso virá com certa tranquilidade.

Boa sorte para a continuação.

É sim. Os caras são a síntese da Polônia, não apenas no nome, mas na própria história. É muito sofrimento pra um time... Vamos tentar, aqui, dar um novo destino a eles e estou bem contente com o encaminhamento inicial. Seguimos bem e temos uma boa solidez defensiva, o que é uma ótima receita para um time brigar tanto pelo acesso quanto pelo título. Valeu, Nismo! :)

Em 09/06/2024 em 16:34, LC disse:

Apesar de estar indo muito bem na liga, o Arka Gdinia vem na tua cola e qualquer vacilo na segunda metade da liga pode ser fatal para as suas pretensões. Boa sorte na sequência.

Pois é, LC. O Arka teve um ótimo começo de temporada e segue muito bem em nossa cola. Mas as pretensões seguem pé no chão, apesar de já imaginar que estão cumpridas: a manutenção na I Liga. Nos primeiros jogos, vendo o time bem em campo (dentro das limitações) já comecei a pensar que o mínimo esperado é alcançar os playoffs. O título é um sonho (não muito distante) e o acesso direto é uma possibilidade real, basta não desandar as coisas que tudo pode dar certo. Valeu, LC! :)

Em 09/06/2024 em 20:05, Tsuru disse:

Gosto muito dos seus saves. Acabou que a fase intermediária e final da Irina caíram numa fase complicada e não consegui acompanhar, espero que com este seja diferente.

O escudo do clube é muito bonito, os uniformes também, a liga polonesa é interessante e a história do time também é bem legal.

Com essa campanha arrasadora acho que a subida (e quiçá o título) são questão de tempo mesmo. Agora, o Arka vem na sua cola e é aquilo né, quando dois times disparam e a distância é mínima, ganha quem errar menos. Esperamos todos que sejam eles hahaha

Opa, Tsuru! Fico feliz com seu comentário! Espero que esteja tudo bem com você e com a família :)

Eu penso o mesmo, apesar do meu objetivo real mesmo é brigar pelo acesso. Nos testes que eu tinha feito com a base de dados, o KSP fez boas campanhas comandado pela máquina e acho que em uma vez conseguiu subir. Seguimos muito bem no campeonato, com o time bem organizado. Às vezes dá uns apagões aleatórios porque muito provavelmente os atributos mentais da galera estão na faixa inferior do intermediário pra baixo. Curiosamente, se o KSP e o Arka mantiverem a mesma pegada teremos uma final na última rodada, quando os enfrentaremos em casa. As torcidas dos dois times, certamente, celebrarão independente do resultado porque são aliadas lá na Polônia

KSP-ARKA-jeden-kufel.jpg

Zawsze Razem significa sempre juntos em polonês :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0---banner2c8409b43a7dab9e8.png
Polonia Warszawa realiza pequenas reformulações administrativas
5 de abril de 2024 – por redação

As sucessivas subidas do Polonia Warszawa implicaram em uma necessidade de modificações estruturais rápidas por parte do presidente Grégoire Nitot. A primeira mudança para a nova era do clube foi a contratação de Piotr Kaminski como treinador do time principal buscando nele as características necessárias para dar o devido encaminhamento profissional no clube, tanto que rapidamente um dos primeiros membros trazidos pelo treinador para sua comissão técnica foi a contratação do ex-lateral da seleção polonesa e do Borussia Dortmund, Lukasz Piszczek, para treinar a equipe sub19. O intuito por trás da contratação é a tentativa de aumentar o interesse de jovens poloneses em integrar as categorias de base do Polonia Warszawa para terem contato com os dois ex-jogadores da seleção polonesa*. No mesmo sentido, em uma reunião com a diretoria de futebol para definir os reforços da janela de fevereiro, Kaminski descobriu que a parceria do clube com o Brón Radom não estipulava a possibilidade de empréstimos de jogadores ao clube parceiro e solicitou à direção para adicionar esta cláusula no contrato - o que foi prontamente aceito pela direção do KSP e, posteriormente, do Brón Radom.

1---transferencias113da680d4c594f6.png

Em matéria de transferências na janela de fevereiro, apenas três jogadores desembarcaram no clube enquanto outros três saíram por empréstimo. O principal nome que desembarcou no KSP foi o jovem zagueiro Daniel Porras, colombiano de 22 anos, que chegou livre ao final de seu contrato com o Trujillanos. Chega para dar maior profundidade ao setor defensivo do clube e brigar pela titularidade. Noutro plano, o lateral direito Szymon Pankiewicz, de 23 anos, também chega sem custos ao clube após ser listado como dispensável pelo Jagiellonia e chega para ser reserva no setor. Por fim, outro que vem para dar profundidade ao plantel, é o goleiro Konrad Syldatk, de 23 anos, que vem por empréstimo junto ao Radunia sem custos salariais ao KSP. Ele chega como necessidade após a devolução do goleiro reserva Krzysztof Bakowski de volta para o Lech Poznan II após quebrar a perna num treinamento.

📰 Confira também: 📚 Kaminski inicia seus estudos para a Licença C da UEFA

2---jogos4de572d819f2be7e.png

Durante o mês de janeiro e o começo de fevereiro, em que a I Liga é pausada para o inverno, o Polonia Warszawa realizou sete amistosos, todos no Konwiktorska, com sete vitórias e sofreu apenas um gol nestas sete partidas. Alguns jogadores chegaram para realizar testes, mas o clube acabou não chegando a acordo com eles - como foi o caso do grego Sotiris Ninis, que chegou a fazer um gol no último amistoso. Embalados das vitórias dos amistosos de intertemporada, o KSP visitou o Wisla Plock, que sofreu bastante no período com lesões e foi a campo bastante desfalcado, para conseguir uma boa vitória por 2x0. Na sequência, recebeu o Tychy e em uma partida irreconhecível o empate por 1x1 acabou sendo considerado uma vitória. A torcida do Polonia Warszawa, depois da partida, já se desesperava com o próximo jogo, quando enfrentariam o líder da Ekstraklasa, Lech Poznan, em casa numa partida válida pelas quartas de final da Puchar Polski.

2b---vLechPoznanCPb3ecef9e33927ae5.png

E num jogo surpreendente, o Polonia Warszawa bateu confortavelmente e de goleada os líderes da Ekstraklasa por 4x1. A torcida pôde presenciar um grande jogo entre duas equipes dispostas a vencer: o Lech para brigar pela dobradinha nacional e o KSP para mostrar à torcida alguma reação após o irreconhecível jogo contra o Tychy. O que se esperava era a tentativa de explorar os contra-ataques por parte do Polonia Warszawa, mas não foi bem assim que as coisas aconteceram: logo aos 2 minutos de jogo os comandados de Kaminski decidiram que era hora de jogar futebol e abriram logo o marcador após uma bela jogada de Auzmendi pela direita que invadiu a área e rolou para trás onde Wojciechowski recebeu livre, na entrada da área, para fuzilar de primeira e abrir o marcador. Aos 5 minutos o Polonia Warszawa ainda ampliaria o placar após boa jogada pela esquerda do lateral Ian Prado que percebeu a infiltração de Michalski entre o lateral e zagueiro do Lech e fez um passe em profundidade no capricho para o ponta esquerda dominar, ajeitar e bater com confiança no canto alto do goleiro dos visitantes.

No segundo tempo o Lech veio para cima e rapidamente já diminuiu, aos 48, com Blazic após boa cobrança de falta de Afonso Sousa. Porém, logo na sequência, aos 51 minutos, Auzmendi fez boa jogada pela direita, rolou para o meio da área e Wojciechowski entrou na dividida com Milic, que errou o bote e acabou marcando contra o próprio patrimônio. Ainda teve para mais um gol: aos 65 minutos a mesma jogada! Auzmendi dribla dois pela direita, invade a área e rola para trás. Wojciechowski recebe livre e, da mesma forma que o primeiro, bateu firme no alto para bater o goleiro e selar a goleada dos vice-lideres da I Liga sobre os líderes da Ekstraklasa e a classificação do KSP às semifinais da Puchar Polski.

📰 Confira também: ⚽ Polonia Warszawa joga com 12 e, com gol contra do adversário, bate Bruk-Bet Nieciecza por 3x2
📰 Confira também: ⚽ KSP neutraliza facilmente ataque do Biesko-Biala e vence fora de casa por 2x0

2d---vWislaKrakow0aa773c90812b801.jpeg

O jogo mais impressionante do campeonato até aqui foi o empate em 4x4 com o Wisla Krakow fora de casa. Em show de horrores das duas defesas e uma arbitragem questionável, os oito gols da partida acabaram por ofuscar o que seria um grande resultado. O KSP abriu o placar aos 31 minutos com Auzmendi após bom cruzamento da esquerda realizado por Ian Prado em que o ponta apenas bateu firme, de primeira, para abrir a porteira do jogo. Aos 37 minutos, o espanhol faz linda jogada pela esquerda, dribla dois e invade a área. O lateral Jaroch tenta desarmá-lo com um chutão, mas a bola acaba entrando no próprio gol. No começo do segundo tempo, logo no primeiro lance, Ian Prado faz bom cruzamento pela esquerda e Tomczyk amplia o marcador mas o VAR acusa impedimento em um lance que parecia estar na mesma linha. E a partir daí as coisas começaram a dar errado para o Polonia Warszawa, porque em cobrança de falta Kolodziejski tenta cabecear para escanteio, mas acaba fazendo gol contra. O Polonia Warszawa até recuperou um pouco o ânimo com o gol de Kobusinski após bom cruzamento da esquerda de Michalski. O placar de 3x1 parecia confortável e Kaminski reorganizou o time para diminuir um pouco o ímpeto e tentar dar mais segurança defensiva, ao mesmo tempo, o Wisla Krakow decidiu partir para o tudo ou nada e as coisas esquentaram. Aos 90 minutos diminuiram para 3x2, o KSP responteu logo na sequência com Majsterek após cobrança de falta de Piatek aos 91. O Wisla diminuiu novamente, aos 93, e empatou aos 95 para mostrar a todos que o jogo só termina quando acaba.

📰 Confira também: 🗣️ Kaminski esbraveja no vestiário após empate surpreendente contra Wisla Krakow
📰 Confira também: ⚽ Com novo apagão no final, KSP é eliminado da Puchar Polski

2e---vLechiaGdansked95e00b5d7acb28.png

O jogo contra o Lechia Gdansk ficou marcado por tantas coisas que o editor não sabe nem o que destacar. Se foi a atuação apagadíssima do setor ofensivo do Polonia Warszawa, que teve muitas dificuldades na criação, se foram os três pênaltis assinalados pela arbitragem, se foram os dois pênaltis defendidos pelo goleiro Kuchta ou se o destino do KSP era realmente perder o jogo com um gol de pênalti que demorou a vir, mas veio.

3---classificacaof881b41721e59833.png

Mesmo com os tropeços nesse começo de 2024, o Polonia Warszawa segue liderando a I Liga e contou com mais tropeços ainda do Arka Gdynia para se isolar na liderança com 10 pontos a frente do segundo colocado. Motor Lublin reencontra a boa forma e persegue ferozmente o Arka Gdynia na busca pelo acesso direto, Wisla Krakow e Wisla Plock reencontram a boa forma e disputam vaga nos playoffs de acesso para a Ekstraklasa.

📰 Confira também: 📈 Quatro jogadores do KSP entre as 5 melhores notas médias da I Liga
📰 Confira também: 🗓️ Faltam oito jogos para o fim da I Liga

 

Spoiler

* apenas a título de ilustração, porque na prática isso não influencia nada no jogo. Só usei isso mesmo pra dar uma motivação, já que o sub19 não tem nenhum jogador selecionável. Todos são cinzas. :P

- o jogo contra o Slask Wroclaw vou detalhar melhor na próxima postagem, quando for falar de abril e maio.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Herr Jones mudou o título para KSP Polonia Warszawa – em busca da hegemonia polonesa (11/06)

Fico imaginando o Antero e Amigão anunciando o Daniel Porras 😂, que por sinal, se eu aprendi a ver os atributos nessa skin, achei a melhor das três contratações. A variação na liga é normal, campeonato longo e o preparo físico desqualificado em times em divisões inferiores costuma atrapalhar bastante. Mesmo assim ainda se mantém com folga na liderança. 

O maior feito desse e período, senão da temporada, foi essa vitória contra o Lech. Mesmo que tenha caído na sequência, serviu pra história Warszawa e pra levantar, e muito, a moral do time após o empate na Liga. 

Boa sorte na sequência!

Em 08/06/2024 em 18:04, Herr Jones disse:

Dessa vez eu acabei não comentando sobre minha tática porque ainda tô tentando encontrar a melhor forma de extrair o que os jogadores podem oferecer. O desenho dela é um 4-2-3-1 bem normalzinho, as instruções também são bem simples com uma mentalidade equilibrada. A ideia é criar sobrecargas em praticamente todos os setores enquanto me mantém um pouco de solidez defensiva. Só que isso é apenas a base, durante a partida eu vou ajustando de acordo com o adversário tanto as instruções coletivas, como instruções individuais e até mesmo posicionamento, função e tarefa dos meus jogadores.

Ah, saquei. Eu perguntei porque eu aprendi a jogar com vários jogadores na função ofensiva e utilizando a mentalidade "muito atacante", além de colocar todas as outras funções em ataque. Os resultados foram parecidos com o número de gols que você fez, era normal, quando em times melhores, terminar a liga com 130, 150 gols. Em times menores eu testei e o resultado é inverso por conta da qualidade física, requer muito desgaste e os jogadores terminam a partida quase sem energia.

Agora no Pérolas eu estou ajustando também. Tinha um tempo que eu não pegava time menor, e o mais certo que achei realmente é ir ajustando dentro do jogo. 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A tal pausa de inverno que permite reformular a equipa e preparar melhor para a fase final. Teve muito bem na Copa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/06/2024 em 07:12, ElPerroMG disse:

Fico imaginando o Antero e Amigão anunciando o Daniel Porras 😂, que por sinal, se eu aprendi a ver os atributos nessa skin, achei a melhor das três contratações. A variação na liga é normal, campeonato longo e o preparo físico desqualificado em times em divisões inferiores costuma atrapalhar bastante. Mesmo assim ainda se mantém com folga na liderança. 

O maior feito desse e período, senão da temporada, foi essa vitória contra o Lech. Mesmo que tenha caído na sequência, serviu pra história Warszawa e pra levantar, e muito, a moral do time após o empate na Liga. 

Boa sorte na sequência!

Ah, saquei. Eu perguntei porque eu aprendi a jogar com vários jogadores na função ofensiva e utilizando a mentalidade "muito atacante", além de colocar todas as outras funções em ataque. Os resultados foram parecidos com o número de gols que você fez, era normal, quando em times melhores, terminar a liga com 130, 150 gols. Em times menores eu testei e o resultado é inverso por conta da qualidade física, requer muito desgaste e os jogadores terminam a partida quase sem energia.

Agora no Pérolas eu estou ajustando também. Tinha um tempo que eu não pegava time menor, e o mais certo que achei realmente é ir ajustando dentro do jogo. 

Abraços!

Pois é. Eu nem tinha olhado os atributos, só vi que era indicação de um intermediário e que o cara era latino., além de ter um nome engraçado. Provavelmente deveria ser, no mínimo, no mesmo nível do elenco e decidi trazer sem observar e sem nenhum dado estatístico dele porque tava escanteado no time. Arrisquei e acho que pode ser uma boa aposta, ainda mais que é jovem. Cada cor de estrela é referente a todo o espectro de cada cor diferente nas skins normais, os atributos técnicos de zagueiro dele são razoáveis (eu não me recordo direito a faixa porque tô com o jogo fechado, mas acho que coloquei no primeiro post), com uma impulsão acima da média (15+). Em termos de comissão técnica, demos uma melhorada e estamos com uma das melhores da liga, mas ainda assim muito longe do ideal. Se não me engano, o melhor treino é 2,5 estrelas. Porém isso de ampliar a equipe técnica e o setor de observação é algo que eu venho pedindo bastante para a diretoria e eles têm aberto boas brechas, o problema mesmo é achar gente qualificada que aceite vir. Hahahaha! Mas tá ótimo, o time tá bem. É engraçado ver os jogos porque do nada tem umas jogadas lindas seguidas por um show de horrores (dos dois lados).

A vitória contra o Lech foi excelente, não estava esperando de jeito nenhum sequer um resultado positivo. Que dirá uma goleada! Chegamos bem longe na competição, o que dá um ânimo pro grupo mesmo.

Quanto à tática, eu gosto bastante de sistemas complexos e assimétricos. Só que acho que nesse nível é inviável implementar algo assim, porque às vezes os times têm dificuldades de trocar 5 passes curtos... Também não tenho muitas peças que pareçam encaixar em termos estatísticos (e de desempenho) da forma que eu gosto de jogar - isso porque eu costumo mexer muito no time durante as partidas, usualmente em times menores é mais em funções e tarefas, mas tiveram jogos que eu tive que forçar jogo em cima de um lado que não tava bem em campo. Esses últimos jogos dá pra perceber algumas das intenções porque tiveram jogadores defensivos adversários com notas horríveis justamente por terem sido sobrecarregados; isso é algo que a IA tem muita dificuldade em lidar. Teve um jogo que eu coloquei o centroavante no meio e um falso 9 do lado dele com um ponta atacando o setor. O falso 9 puxava tanto o lateral quanto o zagueiro do seu lado na marcação e deixava uma autobahn nas costas (avenida não, porque ainda é pouco espaço, risos).

Valeu, meu caro!

Em 11/06/2024 em 09:39, Cadete213 disse:

A tal pausa de inverno que permite reformular a equipa e preparar melhor para a fase final. Teve muito bem na Copa.

Pois é. O zagueiro foi um jogador que apareceu logo após o final da janela como indicação de agente, já tentei fechar contrato às cegas mesmo e quando chegou achei os atributos interessantes. Os demais foram realmente para complementar o elenco em eventuais lesões, principalmente o goleiro porque o reserva que estava emprestado se machucou e ficaria de fora por uns 7 meses. Pude devolvê-lo e trazer um outro no lugar em um negócio que, no final das contas, acabou sendo lucrativo porque abri mão de um jogador que não atuava e recebia salários para trazer um outro que vai ter a mesma posição no plantel mas que, pelo menos, não vamos ter que gastar nada com seus ordenados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0---banner2c8409b43a7dab9e8.png
Parecia impossível, tornou-se provável e se concretizou: KSP é campeão da I Liga!

25 de maio de 2024 – por redação

A estreia de Piotr Kaminski como treinador não poderia ter tido uma apresentação mais impressionante. Passou os primeiros meses da pré-temporada sob desconfiança da torcida, que questionava as reformulações administrativas para a estreia na I Liga no clube que era cotado para o rebaixamento. Teve que encarar, durante este período, uma janela de transferências quase que inerte com as contratações sendo realizadas no último dia dela - e pouco depois do anúncio oficializando Kaminski como treinador do Polonia Warszawa. A pré-temporada ajudou a quebrar um pouco da desconfiança inicial com o treinador, mas nem mesmo o torcedor mais apaixonado imaginaria o que viria a seguir. Em uma campanha muito consistente, o Polonia Warszawa conquista o título da I Liga e estará de volta à Ekstraklasa para a temporada 2024/2025!

1---jogosdbe2e3f3bf43389d.png
1a---roubo-vSlaskWroclawbbb8e485a115de22

O mês de abril se iniciou com um triste resultado contra o Slask Wroclaw, uma derrota por 3x2, que seria algo esperado já que o elenco deles era bastante superior. Porém a forma como isso se deu acabou frustrando a todos os torcedores - e não só. Kaminski reclamou bastante do jogo. Os visitantes abriram o placar logo aos 22 minutos e então o jogo começou a se complicar bastante, com diversas decisões estranhas da arbitragem. Aos 35 minutos Tomczyk recebeu uma boa bola e ficou em boa posição para marcar, mas o bandeirinha assinalou o impedimento. Aos 42 minutos, novamente, Tomczyk recebe uma ótima bola nas costas da defesa, dribla o goleiro e, na hora de realizar o remate, novamente, impedimento.

No segundo tempo, o KSP volta ao campo com o mesmo ímpeto do começo da partida. Aos 51 minutos, novamente, Tomczyk recebe um bom cruzamento vindo de Kobusinski pela esquerda e cabeceia para marcar o gol, mas o VAR decide anular por impedimento. Assim começou a manifestação da torcida contra a comissão de arbitragem e, especialmente, de Kaminski no banco de reservas ia perdendo aos poucos a compostura. O Slask vinha aproveitando de alguns contra-ataques rápidos para tentar matar o jogo. O empate veio em um lance que dificilmente poderia haver impedimento, já que Koton cobrou o escanteio e Majsterek cabeceou para empatar a partida aos 76 minutos. Curiosamente, antes, a arbitragem havia dado o cartão amarelo aos dois jogadores do clube que estavam se destacando em campo - Majsterek e Kobusinski. Não tardou para vir o que parecia provável, mas ninguém acreditava na possibilidade: aos 84 minutos, com o KSP mais próximo da virada do que o Slask da vitória, a arbitragem expulsa Kobusinski com o segundo amarelo. Não foi o suficiente, porém, para evitar a virada que já vinha amadurecendo há algum tempo. Aos 88 minutos, o KSP vira a partida com Majsterek, novamente, e então Kaminski decide fechar um pouco o time para reduzir as brechas pela expulsão de Kobusinski. Pouco antes da virada, a placa de acréscimos subia indicando 4 minutos. Aos 93, após cobrança de falta na intermediária, Schwacz recebe uma cobrança curta à entrada da área, solta o pé, e empata o jogo. O esperado era o final do tempo regulamentar e o início da prorrogação, mas o KSP teve uma notícia muito mais desagradável. Aos 96 minutos, dois após o final dos acréscimos, o árbitro assinala pênalti após cobrança de escanteio. Schwarcz cobra sem chances para Kuchta e encerra a ótima participação do Polonia Warzsawa na Puchar Polski de forma inacreditável.

📰 Confira também: ⚽ KSP bate Odra Opole e se aproxima do acesso
📰 Confira também: ⚽ KSP goleia o Górnik Leczna e disputará a Ekstraklasa!

1d---promocao-ekstraklasa-vgorniklecsna3

Ninguém esperava muito no começo, mas depois de ver o ótimo trabalho de Kaminski à frente do Polonia Warszawa muitos torciam para que se concretizasse o retorno do KSP à Ekstraklasa. Aconteceu logo após a partida contra o Górnik Leczna e a chuva de elogios ao treinador do clube começou a acontecer. O time, cotado para ser rebaixado, apresentava um futebol bastante sólido e aguerrido, não se deixando abater mesmo sobre os momentos de baixa durante a partida. "Desde o início, a nossa ideia era trazer o Piotr para ser o treinador do KSP. Tivemos boas conversas com ele, em que nos apresentou como pretendia trabalhar e impor suas metodologias de jogo para criar um DNA no Polonia Warszawa. Porém o vazamento das especulações e a divisão da torcida dificultou bastante adiantarmos o anúncio, mas desde as conversas iniciais a intenção era evitar o rebaixamento e ir construindo a partir dali; tudo se complicou por termos postergado o anúncio que, por vezes, poderia não ter acontecido já que Piotr repetidas vezes disse para que nós buscássemos alguém que agradasse a torcida. Insistimos nele e agora vemos o motivo: uma promoção impensável" - afirmou o presidente Grégoire Nitot. O goleiro Mateusz Kuchta foi outro que elogiou o seu treinador pelo acesso, afirmando que ele trouxe a injeção de ânimo necessária e reuniu o grupo em prol de um mesmo objetivo. Agora o Polonia Warszawa estava a apenas uma vitória de consolidar uma campanha ainda mais memorável, conquistando o título da I Liga.

O jogo seguinte seria fora de casa contra o Resovia Rzeszów. A motivação estava em alta e o adversário se encontrava na metade inferior da tabela: os ingredientes necessários para o Polonia Warszawa mostrar que não apenas queria conquistar o título, mas queria fazê-lo com uma exibição de qualidade. E assim foi. Em um jogo impecável, sem dar a oportunidade do adversário acertar uma única finalização em sua meta, o KSP bateu o Resovia por 3x0, com gols de Majsterek e dois de Kowalski para se consagrar como o grande campeão da I Liga!

1h---titulo-da-liga-vresoviarzeszow32ce5

📰 Confira também: ⚽ Polonia Warszawa bate Resovia e é campeão da I Liga
📰 Confira também: 🏆 KSP é campeão da I Liga!
📰 Confira também: 🎉 Torcida do Polonia Warszawa enche as ruas da capital em celebração do título
📰 Confira também: 🗣️ Diretoria do KSP elogia o belo trabalho de Kaminski
📰 Confira também: 🗣️ Kuchta, novamente, elogia seu treinador pelo título: "os créditos são dele"

Com o troféu da I Liga já em sua galeria de forma bastante antecipada, o Polonia Warszawa receberia logo na partida seguinte o Zaglebie Sosnowiec em frente da sua torcida em um jogo que tinha todos os elementos para ser interessante: o Zaglebie estava tentando uma vaga nos playoffs de acesso, embora um pouco distante, e chegava motivado para "carimbar" a faixa de campeão do KSP; os donos da casa chegavam motivados para apresentar novamente um futebol de qualidade, desta vez em frente à sua torcida, para celebrarem todos juntos o título. As formalidades começaram logo no começo da partida, com o Zaglebie fazendo um "corredor polonês*" para a entrada do Polonia Warszawa em campo, honrando os campeões. E o jogo foi mesmo eletrizante, com atuações ruins dos dois goleiros, o Polonia Warszawa saiu vitorioso pelo placar de 5x3.

📰 Confira também: ⚽ KSP bate Motor Lublin e ajuda Arka na briga pelo acesso direto
📰 Confira também: ⚽ Katowice receberá Polonia Warszawa no último jogo de seu estádio
📰 Confira também: ⚽ Katowice perde para o KSP na despedida do Bukowa
📰 Confira também: ⚽ Arka Gdynia perde para o Polonia Warszawa mas está na Ekstraklasa

2---classificacao80957e22560bcbe1.jpeg

A temporada 2023/2024 da I Liga se encerra com Polonia Warszawa consagrado campeão, Arka Gdynia e Motor Lublin conquistam seus acessos. Arka de forma direta e Motor ultrapassando Bruk-Bet e Katowice nos playoffs de acesso. Znicz Pruszków, Miedz Legnica e Stal Rzeszów são os três rebaixados desta temporada.

6---elencoc68b1d67f5e46442.png

📰 Confira também: ⚽ KSP marca 86 gols na I Liga e atinge novo recorde do clube
📰 Confira também: ⚽ Os 82 pontos do Polonia Warszawa na liga são um novo recorde interno
📰 Confira também: ⚽ Piotr Kaminski inicia curso de treinador
📰 Confira também: ⚽ KSP em busca de clubes parceiros**
📰 Confira também: ⚽ Escola Varsovia e Polonia Warszawa anunciam acordo de parceria**
 

Spoiler

* - eu não podia perder a oportunidade desse trocadilho :)
** - não acreditei quando veio o Escola Varsovia como possibilidade de parceria, eles são um clube da federação para formar jovens atletas, parecido com o Clairefontaine na França

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Herr Jones mudou o título para KSP Polonia Warszawa – em busca da hegemonia polonesa (19/06)

Domínio total nesta fase final e bela prestação na taça. Agora está de volta onde merece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Avassalador nessa primeira temporada, mesmo com as desconfianças iniciais. Fato é que o "corredor polonês" será mais embaixo agora (só pra não perder o trocadilho também) hehe. Parabéns pelas conquistas, foram super merecidas, principalmente pelos recordes batidos. 

Bom que já começou a pensar no futuro do clube com a busca por um parceiro e melhor ainda porque foi o clube que você queria. Que o período de transferência da próxima temporada seja mais agitado para o Warszawa, não esperamos nada menos que um Lewa no ataque 😁.

Boa sorte na sequência!!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito interessante as informações históricas sobre  o KSP Polonia Warszawa. Um sobrevivente, acima de tudo. Gostei dos uniformes, principalmente os dois primeiros.

Apesar do temor inicial, a liga não seu mostrou tão complicada como você imaginava. Desde o início, o Polonia Warszawa se destacou e conquistou o título merecidamente com oito rodadas de antecedência.  O que você acha que ocorreu para as expectativas de dificuldade não se concretizassem?  

Parabéns pela promoção também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Passeou, hahahaha. Grande início de trabalho, agora é ver se esse elenco dará conta do próximo patamar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já esperava um encaixe rápido na equipe pelo que você apresentou no Hauts. E considerando a baixa disparidade nessas ligas periféricas no FM, creio que fará uma ótima Ekstraklasa.

P.s.: qual a skin que você usa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/06/2024 em 05:49, Cadete213 disse:

Domínio total nesta fase final e bela prestação na taça. Agora está de volta onde merece.

O time foi realmente muito bem, fez uma temporada bastante sólida e o título acabou sendo uma consequência disso.

Em 19/06/2024 em 08:46, ElPerroMG disse:

Avassalador nessa primeira temporada, mesmo com as desconfianças iniciais. Fato é que o "corredor polonês" será mais embaixo agora (só pra não perder o trocadilho também) hehe. Parabéns pelas conquistas, foram super merecidas, principalmente pelos recordes batidos. 

Bom que já começou a pensar no futuro do clube com a busca por um parceiro e melhor ainda porque foi o clube que você queria. Que o período de transferência da próxima temporada seja mais agitado para o Warszawa, não esperamos nada menos que um Lewa no ataque 😁.

Boa sorte na sequência!!

Pois é verdade mesmo, a Ekstraklasa é um nível acima e bem mais nivelada. Vamos ter que fazer um bom trabalho no mercado de transferências para buscar a manutenção, porque é bem comum os times subirem e logo após já serem rebaixados novamente. Mas acredito que mantendo uma boa base e fazendo contratações pontuais para melhorar alguns setores já é possível ter uma equipe um pouco mais competitiva.

Essa parceria com o Escola Varsovia é simplesmente incrível, não esperava jamais. Fiz uma tonelada de saves na França torcendo pra ter o Clairefontaine como satélite e nunca rolou, aqui veio na primeira tentativa o clube de formação do país. Vamos tentar aproveitar ao máximo essa parceria. Com relação às transferências, seria um sonho ter o Lewa no ataque porque o ataque do time nessa temporada tava mais perto de ser um ataque cardíaco do que qualquer outra coisa. O Tomczyk, apesar de ter feito muitos gols, era uma máquina de perder gol feito. HAHAHAHAHA!

Obrigado!

Em 19/06/2024 em 10:18, GG. disse:

Muito interessante as informações históricas sobre  o KSP Polonia Warszawa. Um sobrevivente, acima de tudo. Gostei dos uniformes, principalmente os dois primeiros.

Apesar do temor inicial, a liga não seu mostrou tão complicada como você imaginava. Desde o início, o Polonia Warszawa se destacou e conquistou o título merecidamente com oito rodadas de antecedência.  O que você acha que ocorreu para as expectativas de dificuldade não se concretizassem?  

Parabéns pela promoção também.

Valeu, Gilson!

Na verdade eu já imaginava que não seria muito difícil porque nos testes que eu fiz com a base de dados eles fizeram boas campanhas com a IA treinando (até acesso conseguiram). Usei a expectativa da imprensa para falar sobre a dificuldade... Mas, no caso, a única dificuldade mesmo foi ver alguns jogos que eram sofríveis. Claramente os jogadores nesse nível não eram bons (nem do KSP nem dos adversários), meu centroavante fez vários gols e errou mais uma tonelada. Os meias tiveram uma temporada relativamente segura, mas erravam diversos passes de meio metro... Ao mesmo tempo, os adversários faziam o mesmo também. Alguns jogos eram melhores e pareciam ser entre equipes realmente profissionais, outros eram uma várzea pura. Eu tinha que mexer bastante no time, sobretudo com alterações, para fazer os jogadores mais fracos exercerem funções mais simples e reduzir ao máximo a possibilidade de erros. Nessa temporada, dos 31 gols sofridos na liga, uns 12 ou 13 foram de besteira do meu time na saída de bola que entregava o contra-ataque pro adversário já organizado no campo de ataque.

Na próxima vou buscar manter uma base, porque querendo ou não a campanha foi produtiva, e tentar encontrar algumas peças pra ir qualificando aos poucos o plantel. Especialmente a defesa que apesar de ter tido uma média inferior a 1 gol por jogo, não me agradou tanto assim.

Em 22/06/2024 em 15:49, Leho. disse:

Passeou, hahahaha. Grande início de trabalho, agora é ver se esse elenco dará conta do próximo patamar.

Valeu, Leho! Torço para que dê, a ideia é manter a base e fazer contratações pontuais pra garantir a manutenção. 

9 horas atrás, #Vini disse:

Já esperava um encaixe rápido na equipe pelo que você apresentou no Hauts. E considerando a baixa disparidade nessas ligas periféricas no FM, creio que fará uma ótima Ekstraklasa.

P.s.: qual a skin que você usa?

Em times de ligas mais baixas a ideia é montar um esquema simples e com poucas instruções, encaixou bem e fizemos uma ótima campanha mesmo. Espero fazer uma boa Ekstraklasa também, a ideia inicial é buscar a manutenção. O que vier depois disso já é uma boa.

A skin que eu uso é a Just Skin Attributeless com algumas modificações que eu fiz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0---banner2c8409b43a7dab9e8.png
KSP inicia os preparativos para o retorno à Ekstraklasa

3 de setembro de 2024 – por redação

O título da I Liga foi apenas o primeiro passo da trajetória de Kaminski à frente do Polonia Warszawa. Inclusive pouco tempo teve o treinador para comemorar o título e o tão esperado retorno à Ekstraklasa, pois em menos de dois dias após a conquista do troféu já estava em reunião com a diretoria para definir a visão e expectativas para sua segunda temporada no comando do KSP. Outra pauta importante foram as transferências que, após definição dos orçamentos, seguiu com diversas reuniões entre Kaminski em conjunto com os setores de observação e análise bem como com as diretorias de futebol.

Confira também: 🏆 KSP II vence a V Liga
Confira também: 🏆 KSP II conquista título invicto
Confira também: 💶 Sumário comercial do Polonia Warszawa
Confira também: 💶 Polonia Warszawa divulga balanço financeiro

1---transferencias41cd04a80a9b4baf.png

O primeiro nome a desembarcar, logo após o encerramento da I Liga, foi o do zagueiro alemão Dominik Nothnagel, de 29 anos, que estava sem contrato. O clube também tratou de buscar a manutenção de alguns jogadores emprestados e assegurou a contratação do lateral esquerdo Ian Prado por €40 mil junto ao Sergipe. Além dele, quem também permaneceu foi o meia-atacante Szymon Kobusinski, que chegou sem custos ao final de seu contrato com o Zaglebie Lubin. Com o intuito de trazer profundidade ao setor defensivo, o KSP foi buscar Mateusz Mikulski junto ao Górnik Zabrze; já a contratação do meia Lukasz Piatek junto ao Sokol Kleczew deu muito o que falar, pois o veterano de 39 anos chegou sem custos como parte de um processo idealizado por Kaminski para trazer o ex-jogador, formado no clube, para aposentar-se no Polonia Warszawa e posteriormente integrar a comissão técnica do clube. A contratação do meia-atacante Wojciech Szumillas junto ao Chojniczanka Chojnice foi realizada para ampliar as opções de Kaminski no setor ofensivo. Já Jakub Bednarczyk e Igor Lasicki chegam para dar suporte ao setor defensivo, considerado frágil pelo treinador após apreciação ao final da última temporada.

1g---rosiak543596ed9d157790.png

Sem sombra de dúvidas, o nome mais impactante contratado nessa janela é o da jovem promessa polonesa Michal Rosiak, de apenas 18 anos, que não teve seu vínculo com o Arsenal renovado e gostou bastante do projeto liderado por Kaminski. Ele pode atuar tanto na lateral direita quanto na meia central defensiva e tem tudo para ser um coringa nesta temporada. Fechando as contratações para a defesa, o lateral direito Patryk Janasik desembarca em Varsóvia após não ter seu vínculo contratual com o Slask Wroclaw renovado. O goleiro Adrian Kostrzewski chegou para dar opção no setor, que não possuía nenhum reserva à altura de Kuchta após a saída por empréstimo de Sandach e fará sombra ao titular.

Buscando um jogador mais experiente e com rodagem na Ekstraklasa, o KSP foi buscar o volante Mateusz Radecki, de 31 anos, que estava sem contrato após o término de seu vínculo com o Tychy. Da mesma forma, tentando encontrar alternativas para manter o elenco com uma quantidade aceitável de jogadores, o Polonia Warszawa realizou a contratação do ponta Dawid Blanik, de 27 anos, junto ao Korona Kielce cedendo, em definitivo, o zagueiro Michal Grudniewski e o monta Mateusz Michalski. Finalizou as contratações para o primeiro time com a chegada do jovem atacante Bartosz Borkowski, de 18 anos, vindo por empréstimo até o final da temporada junto ao Lechia Gdánski. Por fim, aproveitando a nova parceria com o Escola Varsovia, trouxe o jovem zagueiro Gabriel Bartoszek sem custos e o deixará emprestado ao clube de origem por duas temporadas para se desenvolver.

Confira também: 🗣️ Apesar da reformulação, KSP é cotado para o rebaixamento

2---jogose343740759f58076.png

O grande retorno do Polonia Warszawa à Ekstraklasa não poderia ser algo mais complicado: um clássico contra o atual campeão, Legia Warszawa, dentro da Pepsi Arena. Como o esperado, os donos da casa tomaram conta da partida e dominaram amplamente o KSP, que brigava de todas as maneiras possíveis para sair com um bom resultado. No final das contas, um empate em 1x1 trouxe ao Polonia Warszawa um novo sentido na campanha. A segunda partida do campeonato seria o retorno do Konwiktorska aos grandes palcos poloneses: receber o Widzew Lodz na Ekstraklasa. E o KSP mostrou um futebol convincente para sair com uma grande vitória por 3x0. A torcida ainda iria acreditar em muito mais na 3ª rodada quando o Polonia Warszawa goleou o Slask Wroclaw por 5x0 dentro de casa. Na sequência, em um jogo marcado pelas polêmicas da arbitragem o KSP sofreu uma dura derrota por 5x2 contra o Stal Mielec - em uma partida que os donos da casa tiveram dois pênaltis a seu favor enquanto os visitantes tiveram gol anulado, expulsão e pênalti não assinalado. Fechando o mês de agosto o Polonia Warszawa mostrou que o Konwiktorska é uma fortaleza e, pelo placar mínimo, bateu o Piast Gliwice.

Confira também: ⚽ Em jogo difícil, Rakow bate KSP por 2x1
Confira também: ⚽ KSP sofre a primeira derrota em casa contra o Zaglebie Lubin
Confira também: ⚽ Polonia Warszawa goleia e avança na Puchar Polski
Confira também: ⚽ Korona Kielce e Polonia Warszawa empatam em 2x2

3---classificacao24e58f0402f42e44.png

Com três vitórias, dois empates e três derrotas após as primeiras oito rodadas, o Polonia Warszawa ocupa a 12ª colocação. O grande destaque fica com o LKS Lodz que, invicto nas primeiras nove partidas, é líder isolado da competição seguido de Lech Poznan e Legia Warszawa. O principal destaque do elenco do KSP até este momento na competição é o ponta Xabi Auzmendi.

5---proximos-jogos4ab2e21f385f434a.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Herr Jones mudou o título para KSP Polonia Warszawa – em busca da hegemonia polonesa (24/06)

Muita mudança no plantel mas tinha que ser, e se tem jogador que vem do Arsenal, concerteza é bom jogador, kkkkk. O início era o que esperava e agora é sempre a subir. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei muito das contratações do Szumillas e Lasicki. Apesar de ainda estar me acostumando a ver o perfil sem atributos, parece ser ótimos jogadores para a temporada do Warszawa. Ainda conseguiu trazer alguns jovens que tendem a abrilhantar ainda mais o trabalho. Ansioso pra ver como eles se desenvolverão e como lidará com essa mescla. 

Temporada equilibrada até o momento, o que deve permanecer até o fim. Negócio nessa primeira temporada é exatamente não cair e aos poucos ir ganhando forma e reputação dentro da liga.

Boa sorte na sequência!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/06/2024 em 05:44, Cadete213 disse:

Muita mudança no plantel mas tinha que ser, e se tem jogador que vem do Arsenal, concerteza é bom jogador, kkkkk. O início era o que esperava e agora é sempre a subir. 

Precisávamos dar uma boa qualificada no time e acho que fizemos um bom trabalho, é perceptível a melhoria do time dentro de campo apesar dos resultados não serem mais tão dominantes quanto foram na última temporada. A campanha é sólida e o time tem se apresentado muito bem dentro do Konwitkorska, preciso apenas encontrar os ajustes necessários para as partidas fora de casa.

Quanto ao Rosiak, ele é uma grande promessa que tem tudo para se desenvolver muito bem porque uma das regras da liga impõe a necessidade de jogadores poloneses sub22 atuarem no mínimo 3000 minutos durante a temporada. Ainda é bem jovem e por ora integra o time II, mas pretendo subi-lo ao principal ainda durante esta temporada pois está se ajeitando bem por lá.

Em 25/06/2024 em 09:06, ElPerroMG disse:

Gostei muito das contratações do Szumillas e Lasicki. Apesar de ainda estar me acostumando a ver o perfil sem atributos, parece ser ótimos jogadores para a temporada do Warszawa. Ainda conseguiu trazer alguns jovens que tendem a abrilhantar ainda mais o trabalho. Ansioso pra ver como eles se desenvolverão e como lidará com essa mescla. 

Temporada equilibrada até o momento, o que deve permanecer até o fim. Negócio nessa primeira temporada é exatamente não cair e aos poucos ir ganhando forma e reputação dentro da liga.

Boa sorte na sequência!

Os dois chegaram mesmo com status de titularidade e têm jogado muito bem em seus setores. Eu já me acostumei a jogar sem atributos, porque era a última coisa que eu observava depois das estatísticas dos jogadores e era só uma passada de olho pra ver se alguns atributos principais eram mais ou menos compatíveis com a liga. Depois de um tempo nem isso mais eu olhava, confiava no relatório do olheiro (e do analista, que parece não ter mais nesse FM24) em conjunto com as estatísticas e pronto. Os jovens eu acabava confiando nos olheiros e continuo fazendo assim, sempre me trouxe bons frutos. Esses que chegaram foram indicações altíssimas do setor de observação, todos com 18~20 de indicação.

Seguimos fazendo uma boa temporada, dentro do esperado. Ainda falta aquela pontinha de entrosamento que vai chegar com o tempo, só que dá pra ver claramente que o time se comporta bem melhor em campo e erra menos no geral. Preciso apenas ajustar algumas coisas para as partidas fora de casa porque temos ficado um tanto quanto desprotegidos defensivamente em alguns momentos, e essas pequenas correções são complicadas de se fazer mas tentaremos.

Valeu, mano!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Contratou bastante para o retorno à Ekstraklasa e as partidas iniciais do turno sugerem que o Polonia Warszawa tem tudo para não passar sufoco nesta reestreia na elite polonesa. Vamos ver a continuação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...