Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

KSP Polonia Warszawa – em busca da hegemonia polonesa (30/06)


Herr Jones

Posts Recomendados

Apresentação:
Olá, amigos! Hoje eu decido compartilhar com vocês uma nova saga. Seguindo um pouco o modelo que gosto de fazer, contando a trajetória de um treinador em específico. Ao contrário do que fiz durante a história da Irina, nesta a parte fictícia será bem menor e tentarei ao máximo utilizar o estilo de JET – variando entre rápidas notícias de jornal e algumas partes tentando ilustrar os dilemas do treinador numa espécie de diário de campo. A ideia é trazer postagens mais enxutas para facilitar o compartilhamento e, também, para quem acompanha poder se atualizar sem ter que ler tantos textos quanto gosto de escrever. 

Seguirei jogando sem visualizar os atributos propriamente ditos, porém decidi facilitar um pouco a minha vida utilizando a Just Skin, que mantém os atributos separados como no jogo base porém utiliza uma escala semelhante às estrelas para expor a média do jogador. Inicialmente eu modifiquei o espectro para cada atributo*, porém pretendo modificar à medida em que o clube for crescendo e melhorando seu status. No que diz respeito à história a ser compartilhada aqui, decidi me aventurar em um país que nunca tinha jogado embora sempre tivesse a curiosidade de jogar. Encontrei uma base de dados personalizada que dá ênfase ao país e que me permitirá desenvolver melhor o próprio time através da equipe B.

Espero que vocês curtam!

Ligas Carregadas:
0---Ligas-Carregadas0cfca7b577365e81.png
+ Jogadores de seleções de todos os continentes

Atributos do Treinador:
1---Atributoscf29f3a12191ea07.png

Clube Escolhido – KSP Polonia Warszawa:
Acabei criando um save aleatório com todas as divisões em países que me pareciam interessantes e eu nunca havia jogado. Acabei achando o Polonia Warszawa um clube bem atrativo por alguns motivos: 1) aparentemente alguma coisa havia acontecido que ele saiu do primeiro escalão para o sexto do país há alguns anos e, aos poucos, vai encontrando seu caminho de volta à Ekstralasa, 2) já foi campeão polonês mas há tempos não conquista nada muito grandioso e 3) as cores e os kits me chamaram bastante a atenção. Isso foi o suficiente para me instigar as pesquisas sobre o clube que acabaram me atraindo para este desafio.

torcidaf95f3583aa70a2df.jpeg

O Polonia Warszawa é o clube mais antigo do futebol polonês, sendo fundado em 1911 em um país que ficou marcado pela dominação histórica de outros povos em seu território. Na história recente, o Império Russo detinha a Polônia como uma espécie de protetorado e proibiu o futebol no país; o clube, que já era fundado, decidiu atuar mesmo na ilegalidade e fez o mesmo durante a dominação nazista no país, seguindo assim até os dias atuais como um símbolo da resistência polonesa. Inclusive, o próprio nome latinizado já sugere a resistência contra as nações que dominaram a Polônia – tanto o III Reich quanto o stalinismo soviético. Não à toa, durante a ocupação soviética e a consequente “estatização” do futebol, o clube teve foi atribuído ao plano de investimentos sob a égide dos trabalhadores ferroviários e teve que mudar de nome para Kolejarz, que significa – em polonês – literalmente ferroviários.

Outro fato que me atraiu para este save, em que tentarei construir uma liga polonesa bastante forte a partir da gestão do Polonia Warszawa, é o perfil da torcida (e do povo polonês no geral) pautado pelo nacionalismo compreensível em virtude das ocupações históricas no país que marginalizaram seu próprio povo a uma categoria subalterna. Na vida real, contudo, este perfil – que é bastante característico do polonês, sobretudo o “white pride” que também é bastante recorrente em países eslavos – não me agrada nenhum pouco; porém, pela história do clube e ele se encaixar num perfil que eu gosto de jogar, penso que devo conseguir relevar este aspecto em prol de tentar criar uma liga forte e competitiva no cenário europeu.

No jogo:
Infraestruturas:
O principal patrimônio do clube é o estádio Konwiktorska, situado em rua homônima e onde o Polonia Warszawa manda seus jogos praticamente desde a sua fundação. O estádio já fora destruído durante a segunda guerra mundial e reconstruído. De lá para cá passou por diversas reformas até a grande reconstrução do complexo de treinamentos do clube no ano de 2004 que englobou, também, um novo estádio mais moderno com capacidade para 7.152 torcedores sentados. Em função dos diversos apuros financeiros do Polonia Warszawa, o clube acabou tendo que penhorar o estádio que apesar de permanecer à sua disposição, não mais pertence a si.

Konwiktorska1330a1dabd4b9ec0.jpeg
Estádio Konwiktorska

Quanto ao complexo de treinamentos do clube, as condições de treino são reconhecidas como abaixo da média e dos treinos juvenis são razoáveis. Isto implica em uma necessidade de alto investimento até transformar as instalações em um moderno complexo de treinamentos digno do estado da arte que permita transformar o Polonia Warszawa em uma grande potência polonesa. Já com relação ao recrutamento juvenil do clube, apesar do desmantelamento quando da falência, o clube conseguiu reestruturá-lo aos poucos e atualmente possui um recrutamento mediano, o que não torna o clube tão atrativo em uma região cuja competitividade por jovens talentos é elevada.

4---Infraestruturasab4ee0fe4bfceb13.png

A previsão inicial é de um 16º lugar em uma liga com 18 equipes, colocando o Polonia Warszawa como um dos principais candidatos ao rebaixamento. Porém, pelos vários testes que fiz na base de dados para me certificar que tudo estava funcionando conforme o esperado, o clube sempre fez boas campanhas com a IA comandando (e em algumas vezes até conseguiu o acesso), então não faço ideia do que esperar e muito menos se a escala inicial dos atributos que eu coloquei condiz com o que eu esperaria ser baixo, médio, bom e excelente.

Spoiler

* T01: escala de atributos: baixo: 1-5, médio: 5-10; bom: 10-14; excelente: 14-20

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Histórico:

Spoiler

2023/2024:
• Liga I: t.b.d.
• Puchar Polski: t.b.d.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O parente pobre de Varsóvia. Boa sorte num futebol que conheço bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa sorte Herr Jones!

Vida longa ao save.🖖

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 hours ago, Cadete213 said:

O parente pobre de Varsóvia. Boa sorte num futebol que conheço bem.

Pois é, vamos tentar transformar a sorte do time.

18 hours ago, LC said:

Boa sorte Herr Jones!

Vida longa ao save.🖖

Valeu, LC! :)

8 hours ago, Desmond n Molly Jones said:

História impressionante desse clube. Boa sorte!

Obrigado, amigo. Seja bem vindo e sinta-se à vontade para acompanhar e comentar (ou cornetar hahaha)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Olá amigo @Herr Jones! Te conheço de outra área aqui do fórum, e confesso que até dei uma olhada na tua saga com a Irina mas os textos demorados e a ficção me afastaram de poder acompanhá-lo por lá. Porém, vi que você criara uma nova história e vim ver se seria diferente, e parece que é! Rs, rs para minha alegria.

Então boa sorte nessa nova jornada! Não sei se é o objetivo mas, espero aprender um pouquinho também sobre o futebol polonês lendo seus posts.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 hours ago, Leho. said:

Olá amigo @Herr Jones! Te conheço de outra área aqui do fórum, e confesso que até dei uma olhada na tua saga com a Irina mas os textos demorados e a ficção me afastaram de poder acompanhá-lo por lá. Porém, vi que você criara uma nova história e vim ver se seria diferente, e parece que é! Rs, rs para minha alegria.

Então boa sorte nessa nova jornada! Não sei se é o objetivo mas, espero aprender um pouquinho também sobre o futebol polonês lendo seus posts.

Salve, Leho. Pois é. A saga com a Irina, pra mim, era algo que necessitaria de um background pra dar o pano pra história - e eu também já gosto bastante de escrever, então combinou. Hahaha! Dessa vez por ser um save que tem um outro enfoque optei por ser mais direto, aos poucos vou me ajeitando nesse estilo novo com textos mais objetivos. Agradeço pelos desejos de boa sorte e vamos nessa! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0---banner2c8409b43a7dab9e8.png
Diversas mudanças no horizonte do Polonia Warszawa
15 de junho de 2023 – por redação

Desde os anos 2000 a torcida do Polonia Warszawa encara uma montanha russa de emoções. Por diversas vezes o clube esteve à beira do fechamento que só entre 2006 e 2020 foram nada mais e nada menos do que quatro acionistas majoritários diferentes. Alguns até tentaram executar um projeto para tornar o clube competitivo do futebol polonês, outros utilizaram para estabelecer pontes e tentar fundir o clube com outro de divisões superiores. Quase conseguiram. Isso porque em 2020, correndo o risco de fechar as portas por não ter condições de arcar com as taxas e encargos de vínculo à III Liga quando uma nova proposta de acionistas salvou o clube de fechar suas portas.

O empresário francês Grégoire Nitot, dono da companhia Sii Poland, ofereceu o aporte financeiro necessário para a inscrição na III Liga e, posteriormente, tomou posse como presidente do clube. De 2020 até agora foram vários acessos até chegar à I Liga. Houve, sim, uma forma rudimentar de projeto para alavancar o Polonia Warszawa aos mais altos escalões do futebol polaco, porém agora é o momento de encorpar as ideias.

- Tivemos boas épocas com o clube nestas últimas temporadas e chegamos à I Liga. Agora as coisas ficam ainda mais difíceis para nós pela competitividade com alguns clubes tradicionais e melhor estruturados. [...] Desde que conquistamos o acesso à I Liga passamos a traçar um projeto para retornar à Ekstraklasa e com isso diversas mudanças serão implementadas no clube. – comentou o presidente do clube durante as celebrações do título da II Liga.

6---Previsao49d494ef51f364f7.png
O Polonia Warszawa é considerado como forte candidato ao rebaixamento nesta temporada

Dentre as ações previstas pela diretoria do clube, duas acabam por se destacar: a opção por não prosseguir o contrato com o treinador e a conquista do licenciamento do time II junto à Federação Polonesa de Futebol para disputar a IV Liga nesta temporada. A controvérsia com o agora ex-treinador Rafal Smalec, que conquistou dois títulos em sequência recolocando o clube na I Liga aconteceu, segundo fontes internas, por ocasião da falta de propostas do treinador para o planejamento do clube. Uma terceira ação, de menor destaque, é o fechamento da parceria do clube com a empresa americana Nike para o fornecimento de materiais esportivos, bem como com a empresa francesa By My Car como patrocinadora principal. Os proventos, contudo, estão em caráter sigiloso porém fontes indicam que valores giram em torno de € 500 mil.

- Sim. Optamos por não renovar o contrato do nosso treinador Rafal Smalec para a temporada 2023/2024. Temos uma profunda gratidão pelo profissional que conquistou dois títulos conosco e nos ajudou a reposicionarmos na rota sentido ao Ekstraklasa, já estamos em contato com possíveis treinadores para assumir a direção tática do Polonia Warszawa, tendo, inclusive, conversas adiantadas com um nome. – declarou o presidente.

Especula-se que este nome com conversas adiantadas é um ex-jogador do clube, Piotr Kaminski, formado nas categorias de base do Polonia Warszawa com passagens por Legia Warszawa, Górnik Zabrze, Čukarički Stankom (SRB) e St. Pauli (GER), além de ter vestido a camisa da seleção polonesa. Ele decidiu se aposentar do futebol ao final da última temporada, enquanto defendia o St. Pauli e afirmou que gostaria de retornar à sua terra natal para dar início à sua nova carreira como treinador.

– É com profunda gratidão que anuncio a minha aposentadoria, tive uma ótima passagem por aqui (St. Pauli) e tenho certeza que o clube está no caminho certo para grandes glórias. Tomei essa decisão pela questão física, pois sinto que meu corpo já não está mais respondendo tão bem aos meus comandos quanto é exigido dentro de um campo de futebol [...] mas não abandonarei este esporte que me criou, meu interesse é dar início ao que, espero, seja uma longeva carreira como treinador. – afirmou o jogador à época do anúncio de sua aposentadoria na última temporada.

2a---Perfil-Torcidaeef58608b35885ac.png
A torcida do Polonia Warszawa é bem distribuída, com destaque para seus fanáticos da Black Rebels e da Ultras Enigma 

Os torcedores do clube estão divididos, inclusive entre os ultras: de um lado estão aqueles que querem ver um treinador com mais rodagem e experiência tomando as decisões táticas na equipe enquanto do outro estão os torcedores que enxergam em Piotr uma figura que tenha familiaridade com o clube e se dedicará afincadamente à construção deste ambicioso projeto que tem o Polonia Warszawa. Porém nada ainda é oficial, são apenas especulações da imprensa esportiva.
__________________________________________________________________________________________________________________
Anúncio: Compre os novos uniformes do Polonia Warszawa pelo site com até 30% de desconto

5---kitsbc63511e84f9da79.png

Spoiler

* III Liga equivale à quarta divisão do futebol polonês. → Atualmente o Polonia Warszawa está na I Liga (equivalente ao segundo escalão);

ps. eu não sabia muito bem como colocar os kits que eu fiz, aí improvisei essa espécie de anúncio. Risos.
ps2. me avisem se o tamanho da letra está bom, porque estou usando um novo monitor de resolução mais alta e não tenho certeza se fica legível em outras menores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É sempre necessário fazer mudanças quando chegamos aos clubes. É para melhorar e chegar o mais longe possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Belos fardamentos, gostei dos três. O escudo do clube também me agrada, isso ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As camisas de jogo são realmente lindas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Sinto que já vi uma história com esse clube aqui na área, ou então, conheço de algum lado.

No mais, boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/05/2024 em 05:00, Cadete213 disse:

É sempre necessário fazer mudanças quando chegamos aos clubes. É para melhorar e chegar o mais longe possível.

Vamos fazer o possível para fazer uma boa campanha, o time parece ter encaixado bem durante a pré-temporada (como vou comentar no próximo post). Espero uma boa campanha.

Em 25/05/2024 em 08:42, Leho. disse:

Belos fardamentos, gostei dos três. O escudo do clube também me agrada, isso ajuda.

Justamente uma das coisas que me atraiu pra tentar este save. Na hora que carreguei algumas ligas pra ficar vasculhando algum time, o escudo e os uniformes do jogo mesmo já tinham me chamado a atenção por serem bonitos. Quando fui pesquisar a história e vi que seria interessante pra compartilhar, decidi tentar a sorte pra fazer alguma coisa no Kitbasher e gostei do resultado.

Em 25/05/2024 em 14:50, LC disse:

As camisas de jogo são realmente lindas.

Valeu, LC! Fiz elas pelo Kitbasher

Em 26/05/2024 em 14:24, Henrique M. disse:

Sinto que já vi uma história com esse clube aqui na área, ou então, conheço de algum lado.

No mais, boa sorte.

Acho que histórias na Polônia aqui só me recordo mesmo do Danut no Pogon e do Vannces com o Garbarnia.

Obrigado! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0---banner2c8409b43a7dab9e8.png
A pré-temporada da nova era no Polonia Warszawa 

3 de agosto de 2023 – por redação

Desde o anúncio feito pela diretoria do Polonia Warszawa de que seu então treinador não seguiria à frente do clube, logo uma cortina de fumaça baixou para ofuscar todos os demais passos dados pela direção. Pouco se falou do projeto de reestruturação, de como ocorrerá a reabilitação das categorias de base que atualmente não possuem nenhum jogador e tampouco sobre como se dará o processo de consolidação do time II, que possui poucos atletas para disputar a IV Liga.

Basicamente tudo girou em torno de quem assumiria o posto de comando técnico no clube. Vários nomes foram especulados, porém a diretoria de futebol nunca deixou efetivamente transparecer quem assumiria o cargo de treinador. Apenas afirmou que contrataria um interino para seguir o processo de transição do cargo. – Veja bem, muito se está especulando a respeito de quem assumirá o comando do clube, o único nome que saiu e realmente tivemos contato foi o de Piotr, que é um ex-jogador do Polonia Warszawa, mas que não possui a experiência necessária para comandar uma equipe de nossa estatura em uma competição difícil como a Liga I. Apenas o trouxemos como um comandante interino para facilitar o processo de transição, visto que foi o único a aceitar o posto sem receber salários enquanto tentamos acertar com o treinador efetivo. – declarou Piotr Kosiorowski, diretor de futebol do Polonia Warszawa.

No final das contas, desde o anúncio, ainda na metade do mês de junho até o dia atual, em agosto, nenhum treinador foi contratado e as transferências ficaram estagnadas, atrapalhando bastante o planejamento para uma temporada que promete ser difícil. Em contrapartida, enquanto aguardava seu novo sucessor, Piotr Kaminski, seguia comandando seus treinamentos e o clube em jogos amistosos para ir dando ritmo aos jogadores. Ao que tudo indica, pouco a pouco ele foi convencendo a diretoria de que realmente poderia ser uma possibilidade real apesar da pouca experiência como treinador.

3---jogos2ee91a5d2adade54.png

Tanto é que nas 12 partidas da pré-temporada, o Polonia Warszawa ganhou absolutamente todas e de forma convincente. É bem verdade que boa parte das equipes que jogaram contra o clube eram de escalões inferiores, mas a boa vitória por 2x0 logo na abertura sobre o Krakow, da Ekstraklasa, já chamou a atenção. Da mesma forma que a vitória conquistada por 2x1 sobre o Lechia Gdansk também mostrou tanto aos diretores quanto à torcida que havia uma ponta de esperança de uma boa campanha na Liga I sob o comando de Kaminski. Também chamou a atenção da diretoria o fato do ex-jogador ter convidado atletas para virem treinar no clube a título de teste para encorpar o enxuto elenco ao mesmo tempo que permitiria ao departamento de observação tomar notas de possíveis alvos sem o clube ter que custear toda uma estrutura, demonstrando uma proatividade para alcançar bons resultados e facilitar as decisões da diretoria na montagem do plantel. O problema é que a decisão sobre o comando tático que deveria durar poucas semanas, durou meses e no final das contas Piotr Kaminski foi contratado.

2---Perfil-Treinadord4208b97143e48ee.jpe

“Piotr Kaminski (Varsóvia, 31 de maio de 1988) é um ex-futebolista polonês que atuava como meia-atacante. Revelado pelo Polonia Warszawa, tem passagens por Lech Poznan, Legia Warszawa, Górnik Zabrze, Čukarički Stankom (SRB) e St. Pauli (GER), além da seleção polonesa. Assinou o contrato de uma temporada com o Polonia Warszawa para ser o novo treinador do clube”.

- Após diversas tratativas com possíveis treinadores se mostrarem infrutíferas, optamos por efetivar Piotr Kaminski como treinador do Polonia Warszawa. Durante o período em que ele esteve aqui como interino sempre buscou se comunicar com a diretoria, foi proativo para realizar testes com jogadores no clube e se mostrou interessado em participar do planejamento traçado, inclusive apresentando sugestões para serem implementadas. Apesar de não ter experiência como treinador, ele possui as devidas licenças nacionais emitidas pela Federação e também tem conhecimento de causa sobre gestão de elencos por ter sido uma das grandes revelações que este clube já proporcionou ao futebol polonês. – afirmou o diretor de futebol do clube na coletiva de apresentação de Kaminski como novo treinador.

7---Entrevistae5f170dbdb651814.png

- Eu sei que estes processos de contratação de treinadores são muito complicados e exigem bastante atenção, porque um passo em falso pode jogar toda uma temporada pela janela. Sinto-me honrado em participar deste processo de reestruturação do Polonia Warszawa e pretendo transformar esta relação em muitos frutos a serem colhidos por nós e por nossa torcida. [...] sobre as contratações, sim, já foram discutidos alguns nomes com a diretoria e utilizaremos este mês de agosto para dar o devido encaminhamento a elas. – declarou o novo treinador Piotr Kaminski.

3c---previsao-temporadab34a51af489b0262.

Apenas o futuro dirá se todo essa demora em torno da contratação do novo treinador, que acabou por impactar nas transferências do clube retornarão dividendos. O que se sabe, até aqui, é que o trabalho de Kaminski será muito complicado na briga contra o rebaixamento e essa falta de contratações, possivelmente, pode ter um grande impacto na temporada do Polonia Warszawa nessa Liga I.

4---proximos-jogos64476d0f758ad9cd.png

O Polonia Warszawa de Piotr Kaminski fará sua estreia no dia 9 de agosto contra o Zaglebie II em partida válida pela eliminatória preliminar da Puchar Polski, a Copa da Polônia. A estreia no campeonato ocorrerá uma semana depois, contra o Chrobry Glogów, no Konwiktorska #6.

- Estamos ansiosos para começar a temporada e, agora, conhecendo um pouco melhor os atletas, acredito que poderemos superar as expectativas de rebaixamento que nos são imputadas. O futebol acontece dentro do campo entre 22 atletas, o que está fora não entra em campo e nem faz diferença. [...] O plano tático para esta temporada está organizado na tentativa de extrair o melhor que o nosso elenco atual tem a oferecer, temos nossos pontos fracos mas também temos nossas forças e o meu papel, neste momento inicial, é o de extrair o máximo de nossa capacidade enquanto minimizamos as nossas fraquezas. As partidas serão difíceis, sem sombra de dúvidas, mas acredito na capacidade que teremos para desafiar nossos oponentes; peço apenas um pouco de paciência neste começo para afinarmos melhor o esquema tático, já que a pré-temporada não reflete necessariamente a capacidade das equipes em desempenhar suas forças. – declarou o treinador antes de encerrar a coletiva de imprensa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, pré-época longa mas positiva. Agora é concentrar-se na liga, que não será fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa pré-temporada e agora confirmado no cargo de treinador, é focar na temporada e conquistar os títulos.Bia sorte na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/05/2024 em 17:33, Cadete213 disse:

Bem, pré-época longa mas positiva. Agora é concentrar-se na liga, que não será fácil.

Também achei muito longa essa pré-temporada, mas foi excelente para definir um esquema tático e conhecer melhor os jogadores. Estou confiante em uma boa prestação nessa temporada regular.

Em 28/05/2024 em 20:50, LC disse:

Boa pré-temporada e agora confirmado no cargo de treinador, é focar na temporada e conquistar os títulos.Bia sorte na sequência.

Agora que o trabalho começa mesmo, já temos definido um esquema tático e o elenco está devidamente conhecido pelo treinador. Todas as peças foram utilizadas e tiveram seu tempo de jogo para mostrar as habilidades. Valeu, LC!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0---banner2c8409b43a7dab9e8.png
Kaminski assume o comando batendo recordes no Polonia Warszawa

🗓️ 1º de outubro de 2023 – por redação

Desde a confirmação de Piotr Kaminski como treinador do clube, o Polonia Warszawa teve de se movimentar com bastante rapidez no mercado para sanar algumas deficiências no elenco e permitir ao novo comandante técnico alternativas para o plantel. No total foram realizadas cinco transferências, todas no último dia da janela. Quatro jogadores por empréstimo e um sem contrato desembarcaram em Varsóvia para reforçar o time de Kaminski. Para dar cobertura ao setor de marcação no meio-campo, chega Ralph, volante de 25 anos, por empréstimo junto ao Ferroviário (BRA). Também vindo do Brasil e por empréstimo, o lateral esquerdo Ian Prado, de 27 anos, chega do Sergipe. Unindo-se ao grupo de brasileiros que vêm compor o plantel do Polonia Warszawa, outro que chegou foi o também lateral esquerdo Charles, de 29 anos, emprestado pelo Villa Nova. Para finalizar os empréstimos, o último que chegou é a jovem promessa polonesa Mateusz Kowalski, de 18 anos, centroavante cedido pelo Parma. Por fim, o último contratado foi Maciej Stefanowicz, de 29 anos, que estava sem contrato após o encerramento do mesmo com o Ostrowiec, da III Liga.

2---jogos2f7d23d54e57e379.png

A estreia de Kaminski no comando do Polonia Warszawa foi fora de casa, enfrentando o Zaglebie II em jogo válido pela fase preliminar da Puchar Polski. Sem muitos sustos, os comandados de Piotr bateram os adversários da IV Liga por 4x1, com um show particular oferecido pelo espanhol Xabi Auzmendi. O jogo de abertura na I Liga, contudo, que marcaria efetivamente a estreia competitiva de Kaminski no comando do Polonia Warszawa foi contra o Chrobry Gloglów no Konwiktorska. E os donos da casa comandaram o jogo com muita facilidade, abrindo o placar logo no começo do jogo com Kobusinski, aos 2 minutos, e ampliando com Auzmendi aos 11.

📰 Confira também: ⚽ Goleada do Polonia Warsawa sobre o Miedz Legnica

2c---vWislaPlock8dc4c49dc1afce1a.png

O grande teste de fogo, contudo, ainda estava por vir. Logo a terceira partida de Kaminski no comando do clube seria um jogo complicado contra um dos favoritos ao acesso, o Wisla Plock. A única vantagem que o Polonia Warszawa tinha em seu favor era a de atuar em seus domínios. Porém o time não se deixou intimidar e fez um jogo que entra para a história, com 10 gols marcados: sete para os donos da casa e três para os visitantes em uma noite de incrível oportunismo de Pawel Tomczyk no comando do ataque. Uma goleada incontestável, com um futebol de altíssimo nível apresentado pelo Polonia Warszawa que colocou Kaminski nas graças da torcida logo cedo. Na primeira partida com os jogadores contratados no deadline day da janela de transferências, o Polonia Warszawa foi visitar o Tychy e saiu com uma vitória tímida em um jogo muito complicado, mas que foi o suficiente para levar os três pontos.

📰 Confira também: ⚽ Vitória do Polonia Warszawa sobre o Nieciecza pela 5ª rodada da I Liga
📰 Confira também: ⚽ Auzmendi convence e Polonia Warszawa vence Znicz Pruszków

2h---vGornikCP9a7cef928c4a92fd.jpeg

A primeira eliminatória da Puchar Polski seria um embate complicado, contra o Górnik Leczna, também da I Liga. Um jogo complicado, fora de casa, mas que os comandados de Kaminski conseguiram realizar uma grande exibição para sair com uma vitória pelo placar mínimo, de forma dramática, por Kobusinski marcar o gol da classificação aos 93 minutos de jogo, à beira do apito final. O último jogo do mês de setembro seria contra o Wisla Krakow, um clássico a ser recebido no Konwiktorska. Em uma exibição sólida defensivamente, o Polonia Warszawa saiu com a vitória pela margem mínima e segue invicto na liga.

📰 Confira também: ⚽ Polonia Warszawa alcança sete jogos de invencibilidade sob o comando de Kaminski
📰 Confira também: 🥇 Com 100% de vitórias, Kaminski é eleito treinador do mês de setembro da I Liga

O processo de montagem do elenco realizado pela diretoria do clube em conjunto com os reforços adquiridos ao final da janela de transferências mostraram que o Polonia Warszawa tem capacidade de competir muito bem na Fortuna I Liga e, embora ainda esteja no começo, Kaminski já aponta que o objetivo que fechou com o elenco para esta temporada é brigar na parte superior da tabela. É notável que o espanhol Xabi Auzmendi é um dos principais jogadores do clube até este momento, com 10 participações em gols (5 gols e 5 assistências) em 9 partidas, com Kobusinski sendo outra peça fundamental na armação das jogadas, com 4 gols e 2 assistências. Na defesa, um dos responsáveis pela solidez da última linha é o experiente zagueiro Kolodziejski que não apenas dá segurança à defesa, como também contribui com o ataque e já marcou 3 gols nessa temporada.

5---classificacao5dd9866757e85771.png

Com os sete primeiros jogos da temporada já disputados, o Polonia Warszawa conquistou todos os 21 pontos em disputa e se projeta na liderança isolada. Logo atrás vem o Motor Lublin, com 19 pontos. Na zona dos playoffs de acesso encontram-se Nieciecza, Chrobry, Lechia Gdansk e Zaglebie Sosnowiec. As grandes decepções da temporada ficam por conta do Wisla Plock, que está 2 pontos acima da zona de rebaixamento e com o vice-lanterna Wisla Krakow, com apenas três pontos conquistados dentre os 21 disputados.

📰 Confira também: 🗓️ Próximos jogos do Polonia Warszawa

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Herr Jones mudou o título para KSP Polonia Warszawa – em busca da hegemonia polonesa (01/06)

É o famoso rolo compressor que não dá hipótese a ninguém. Mas cuidado com o Motor Lublin.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kaminski está tendo um inicio trabalho muito bom no Polonia Warszawa! As novas contratações e a liderança isolada na liga mostram que o time está no caminho certo. A goleada contra o Wisla Plock foi simplesmente espetacular. Boa sorte na sequência!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rolo compressor. Time voando em campo e só um desastre total tira o título. É cedo para dizer? É, mas o time está voando e logo será campeão invicto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começou a temporada muito bem, embora ainda é cedo demais para qualquer prognóstico, eu acredito que possa lutar ao menos por alguma vaga continental.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/06/2024 em 09:13, Cadete213 disse:

É o famoso rolo compressor que não dá hipótese a ninguém. Mas cuidado com o Motor Lublin.

Realmente esse começo de campanha parece muito promissor, abrimos bem o campeonato e essa invencibilidade de 7 jogos é algo impressionante. O Motor Lublin é, de fato, um dos poucos times que estão tentando cumprir com as expectativas e nos acompanham de perto. Achei curioso o fato dos Wisla Krakow e Plock terem um começo de temporada horroroso, porque têm plantéis ótimos pra essa I Liga e deveriam brigar mais lá em cima; o Arka Gdynia é outro que teve um começo instável mas ainda assim está em uma boa posição.

Ainda é o começo de temporada, tem muita água pra rolar e é fundamental que o nosso time aproveite tudo quanto for possível pra já ir somando os pontinhos e deixar o fantasma do rebaixamento pra longe.

Em 01/06/2024 em 13:47, mfeitosa disse:

Kaminski está tendo um inicio trabalho muito bom no Polonia Warszawa! As novas contratações e a liderança isolada na liga mostram que o time está no caminho certo. A goleada contra o Wisla Plock foi simplesmente espetacular. Boa sorte na sequência!

Pois é. Das contratações que fiz, titular mesmo é só o Ian Prado. O Kowalski tem tido seu espaço, mas ainda não convenceu muito. Os demais só chegaram mesmo pra dar profundidade ao elenco. 

Também achei a goleada sobre o Wisla Plock espetacular, porque eles são juntamente com o Wisla Krakow os principais candidatos ao título (e ao acesso)... E ambos não estão muito bem nesse começo de temporada. Valeu! :)

Em 01/06/2024 em 20:12, LC disse:

Rolo compressor. Time voando em campo e só um desastre total tira o título. É cedo para dizer? É, mas o time está voando e logo será campeão invicto.

O time está bem encaixadinho mesmo, jogando muito bem (dentro das limitações que são da própria liga). Tem jogo que é engraçado ver os dois times errando passes de meio metro, mas a graça tá nisso aí. Hahahaha! No momento a preocupação é em fazer uma boa campanha e tentar ficar na parte superior da tabela, o que vier além disso é lucro e abaixo disso é prejuízo.

23 horas atrás, Johann Duwe disse:

Começou a temporada muito bem, embora ainda é cedo demais para qualquer prognóstico, eu acredito que possa lutar ao menos por alguma vaga continental.

Começamos muito bem mesmo. Vaga continental ainda está um pouco longe, porque estamos na segunda divisão; mas o acesso, a depender de como o campeonato se desenrole, é uma possibilidade, sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0---banner2c8409b43a7dab9e8.png
Uma máquina de fazer gols

🗓️ 20 de dezembro de 2023 – por redação

Piotr Kaminski cada vez mais cai nas graças da torcida do Polonia Warszawa com a impressionante campanha que o clube faz nessa I Liga: de candidatos ao rebaixamento à possibilidade de um título. Porém não é apenas dentro de campo que as coisas estão fluindo, fora dele também. Em se tratando de ajudar a diretoria a reorganizar o Polonia Warszawa desde a base até o time principal, Kaminski conversou com seu colega de seleção Lukasz Piszczek sobre a possibilidade dele vir para o clube dar um suporte na lateral direita; o jogador, porém, disse que estava interessado em dar início em sua carreira como treinador e, então, Piotr formalizou o convite para que ele treinasse o time sub19 do Polonia Warszawa. Mais um ex-jogador da seleção polonesa opta por dar seus primeiros passos na carreira como treinador dentro do clube.

2---jogos55358d7dd60f19de.png

Na I Liga, após começo avassalador com sete vitórias em sete jogos, o Polonia Warszawa conseguiu ampliar seu recorde até as 11 vitórias consecutivas ao abrir o mês de outubro com uma imponente vitória por 3x0 sobre o Lechia Gdánsk fora de casa e bater o Podbeskidzie Biesko-Biala por 1x0 no Konwiktorska. A quebra das 9 vitórias consecutivas na liga veio numa visita ao Odra Opole numa derrota fora de casa por 3x2, que poderia ter sido um empate se Kowalski-Haberek não tivesse errado uma penalidade aos 85 minutos de jogo. Este jogo, apesar da derrota, mostrou aos adversários a capacidade de remontada do Polonia Warszawa que quase foi buscar o empate após sair perdendo por 3x0.

📰 Confira também: ⚽ Com time misto, Polonia Warszawa goleia Resovia Rzeszów por 6x1
📰 Confira também: ⚽ Polonia Warszawa segura a pressão do Zaglebie Sosnowiec e sai com a vitória do ArcelorMittal Park

3a---vWislaKrakowCP202f12d69e7abfcb.jpeg

Em jogo válido pela 2ª Eliminatória da Puchar Polski, o Polonia Warszawa fez um jogo extremamente sólido e segurou o domínio do Wisla Krakow para se classificar após uma vitória simples por 1x0, em um contra-ataque fatal puxado por Ian Prado pela esquerda que se encerrou com um belo cruzamento na cabeça de Pawel Tomczyk. Ainda chegaria a hora do jogo que passou a ser o mais aguardado da liga: Polonia Warszawa contra Motor Lublin. O vice-lider, Motor, receberia o líder em seus domínios em um jogo que se mostrou eletrizante do começo ao fim. Os donos da casa apostavam todas as suas fichas nos contra-golpes em velocidade enquanto os visitantes buscavam a construção de jogadas mais paciente. A partida se encerrou com um total de 28 finalizações: 13 para o Lublin e 15 para o Polonia, mas quem saiu feliz da partida foram os visitantes com o placar vitorioso por 5x2.

📰 Confira também: 🥇 Auzmendi lidera as estrelas da I Liga
📰 Confira também: 🥇 Tomczyk recebe prêmio de jogador do mês de novembro
📰 Confira também: ⚽ Polonia Warszawa domina, perde pênalti e não sai do empate contra o Katowice

3f---vArkaGdynia360fbc70fdab4440.jpeg

Pouco a pouco é possível observar Kaminski dando um padrão de jogo ao Polonia Warszawa. O esquema tático costuma ser sempre o mesmo 4-2-3-1, porém é notável a evolução e modificação nos repertórios de jogada que o time possui, como os jogadores se comportam em campo em determinados momentos, é algo reiterado pelo treinador: "é muito difícil criar um bom time que é capaz de vencer seus jogos sendo previsível, por isso e aproveitando a ótima fase que estamos no campeonato, eu tenho sempre buscado compreender melhor as variações possíveis que podemos realizar para nos tornarmos um time mais difícil a ser batido" - afirmou após o jogo contra o Wisla Krakow válido pela 2ª eliminatória da Puchal Polski. O problema mesmo aconteceu no jogo contra o Arka Gdynia, que o time teve uma exibição muito boa porém as constantes modificações táticas acabaram implicando em problemas e falhas.

Este jogo, aliás, ficou marcado pelo fim dos 6 jogos de invencibilidade do Polonia Warszawa e pela advertência da Federação Polonesa a Kaminski sobre seus comentários a respeito da arbitragem no jogo. O treinador do Polonia Warszawa estava visivelmente irritado com a arbitragem ainda durante a partida, que anotou 5 impedimentos contra seu time, sendo três que tinham chances reais de ser gol - e, segundo o treinador, não estavam em posição de impedimento - além de um gol anulado por um impedimento mal marcado. Sem contar com dois pênaltis não marcados a favor do Polonia Warszawa.

3i---vZaglebieCP4f79939e4ae33fee.png

Depois da derrota contra o Arka Gdynia e a advertência da Federação sobre Kaminski, ele virou alvo de críticas de veículos de imprensa desportiva que pediam a ele para treinar mais e falar menos. O treinador do Polonia Warszawa decidiu se calar sobre as críticas e disse estar focado na próxima partida, que seria contra o Zaglebie Sosnowiec pela 3ª Eliminatória da Puchar Polski.

O jogo começou muito bem, com um lindo gol de falta de Ian Prado aos 4 minutos. Pouco tempo depois, em boa trama pelo meio, Guézen fez um bom lançamento para Bilinski que recebeu e bateu na saída do goleiro para empatar. Dois minutos depois o Polonia Warszawa respondeu com uma bela jogada de Auzmendi pela direita, puxou toda a marcação para si e deu um passe para a entrada da área em que Wojciechowski bateu de primeira na gaveta para colocar 2x1 no marcador. Daí até o final do primeiro tempo um apagão parecia ter chegado nos donos da casa que após uma saída de boa horrorosa, Kolodziejski deu um passe para o lateral adversário que, sozinho, teve tempo de escolher o canto e empatar a partida. No final do primeiro tempo ainda teve a virada dos visitantes após pênalti cometido por Kolodziejski em Bilinski. Ele mesmo cobrou e marcou.

Durante o intervalo, Kaminski teve uma conversa franca com os jogadores e pediu muito mais deles em campo. E assim um outro jogo surgiu; aos 54 minutos, Michalski corria pela esquerda, invadiu a área e cruzou firme e rasteiro para Auzmendi finalizar de primeira e empatar o jogo. Aos 61 minutos, Auzmendi driblou dois pela direita, cortou para dentro e rolou para Kobusinski na marca do pênalti bater de primeira e virar novamente a partida. Aos 76 minutos foi a vez de Ian Prado realmente acordar para o jogo e fazer boa jogada individual pela esquerda, realizar o levantamento na medida para Kowalski cabecear para o gol e ampliar. Neste momento que começou a se perder no jogo foram os visitantes que após uma entrada horrorosa de Rozwandowicz em Piatek foi expulso de campo. No apagar das luzes, aos 86 minutos, Ian Prado cobrou falta e Pawlowski guardou para selar a goleada por 6x3 e a classificação do Polonia Warszawa. Ao final do jogo, os jogadores do Polonia Warszawa elogiaram seu treinador e creditaram a ele a inspiração que levou à remontada do time na partida.

📰 Confira também: 📈 Polonia Warszawa chega aos 10 jogos sem perder no Konwiktorska
📰 Confira também: ⚽ Erro de Kuchta custa a vitória do Polonia Warszawa contra o Chrobry

4---classificacao0919bb4a31e583c8.png

Ao final da primeira metade da temporada, o Polonia Warszawa segue superando as expectativas e lidera a I Liga com um ponto à frente do Arka Gdynia. Motor Lublin lidera o segundo pelotão com 10 pontos atrás do Arka e 3 a frente de Odra Opole. Wisla Krakow consegue boa retomada e já ameaça entrar na zona de playoffs de acesso. Tychy, Znicz Pruszków e Stal Rzeszów formam o trio da zona de rebaixamento.

📰 Confira também: 🏅 Auzmendi lidera a classificação média e Kuchta possui o maior índice de clean sheets da I Liga
📰 Confira também: 🥇 Auzmendi vence prêmio de melhor jogador do ano na I Liga
🔥 Confira também: 🖋️ Kaminski renova seu contrato com o Polonia Warszawa até 2025
📰 Confira também: 📚 Kaminski inicia o curso para tirar a Licença C Continental

5---elenco368391723a8a132a.jpeg

O grande destaque dessa campanha impressionante do Polonia Warszawa até aqui é o ponta espanhol Xabi Auzmendi. O Polonia Warszawa voltará a campo pela I Liga apenas em fevereiro, quando visitará o Wisla Plock no dia 19.

📰 Confira também: 🗓️ Polonia Warszawa fará uma pequena inter-temporada antes de retornar aos jogos oficiais
📰 Confira também: 💶 Diretoria divulga balanço financeiro do final do ano no Polonia Warszawa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...