Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

KSP Polonia Warszawa – em busca da hegemonia polonesa (03/09)


Herr Jones

Posts Recomendados

Pena ver o Piatek reformar-se mas acredito que a equipa estará à altura dos acontecimentos e que fará uma boa época. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Herr Jones mudou o título para KSP Polonia Warszawa – em busca da hegemonia polonesa (20/07)

Foi uma temporada muito boa, realmente. Agora o foco é a próxima temporada e com o bom estado financeiro do clube, espero que possam vir mais jogadores pra qualificar mais esse elenco

Mas ainda gostei dos reforços que vi. Sem gastar muito, garimpando e fazendo uma mescla entre jovens e veteranos, estrangeiros e poloneses. 

Veremos o que aguarda o Warszawa no próximo ano.

Boa Sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi uma temporada muito boa e com a chegada dos novos jogadores, esperamos que a equipe vá mais longe nas competições que irá disputar. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Temporada de retorno melhor que esperávamos, beliscou uma vaguinha continental. Boas contratações mesclando juventude e experiência. Auzmendi dominando as estatísticas, como tá o contrato dele? Renovou já? Se continuar nessa forma, jaja atrai interesse.

Boa sorte na próxima temporada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/07/2024 em 23:18, MitoMitológico disse:

Foi uma temporada muito boa, realmente. Agora o foco é a próxima temporada e com o bom estado financeiro do clube, espero que possam vir mais jogadores pra qualificar mais esse elenco

Mas ainda gostei dos reforços que vi. Sem gastar muito, garimpando e fazendo uma mescla entre jovens e veteranos, estrangeiros e poloneses. 

Veremos o que aguarda o Warszawa no próximo ano.

Boa Sorte.

Fala Herr, vou puxar um fio novo aqui.

Conhece um Youtuber de FM chamado Chroo? Então, acho que ele é britânico e tem origem polonesa. E hoje descobri que ele iniciou um save pela plataforma roxa de lives em terras polonesas, com o PRÓPRIO Polonia Warszawa, acredita?(se ele vai postar no YT também, eu não sei)

Caso você entenda inglês(pelo menos um pouco), acho pode ser interessante de acompanhar

E Ensinar pra ele como que são as coisas no Warszawa kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/07/2024 em 18:08, Cadete213 disse:

Pena ver o Piatek reformar-se mas acredito que a equipa estará à altura dos acontecimentos e que fará uma boa época. 

Um jogador com o DNA do Polonia Warszawa não poderia se aposentar em outro clube. Só é uma pena que ele não é tido como pessoa favorita do KSP, mas vai ser uma peça importante nesse momento de reconstrução e terá a confiança necessária para trabalhar com o time II para tentar elevar o nível dele.

Acredito que fizemos alguns bons reforços dentro da medida do possível, perdemos alguns jogadores que seriam interessantes também para outras equipes mas penso que no final das contas o elenco deu uma melhorada boa em um setor que precisávamos.

Em 20/07/2024 em 23:18, MitoMitológico disse:

Foi uma temporada muito boa, realmente. Agora o foco é a próxima temporada e com o bom estado financeiro do clube, espero que possam vir mais jogadores pra qualificar mais esse elenco

Mas ainda gostei dos reforços que vi. Sem gastar muito, garimpando e fazendo uma mescla entre jovens e veteranos, estrangeiros e poloneses. 

Veremos o que aguarda o Warszawa no próximo ano.

Boa Sorte.

Opa, Mito! É verdade. Eu gostei bastante do rendimento, sinto que poderíamos ter feito ainda mais considerando a queda de rendimento no final; ao mesmo tempo eu sei que também poderíamos ter feito muito menos. O Auzmendi carregou o time nas costas nessa temporada e não foi pouco. 

A ideia é bem essa, ir encontrando bons negócios para termos alternativas dentro do elenco. Os gastos, inevitavelmente, serão poucos porque apesar de estarmos no azul temos relativamente pouco poder financeiro para brigar com outras equipes, então jogadores em final de contrato e jogadores em final de carreira são boas apostas pra qualificar o plantel; ao mesmo tempo vamos tentando buscar jovens para ajudar no processo de formação e, quem sabe, render alguma coisa no futuro.

Valeu, Mito!

Em 21/07/2024 em 10:37, LC disse:

Foi uma temporada muito boa e com a chegada dos novos jogadores, esperamos que a equipe vá mais longe nas competições que irá disputar. Boa sorte.

Também achei a temporada muito boa e torço para fazermos uma campanha mais sólida. Acho que ainda não temos bala na agulha pra brigar no top4, mas imagino que dê para tentar brigar pelo título da Copa por ser uma competição curta. Nas duas temporadas chegamos às semi-finais e agora temos um plantel um pouco melhor, também me sinto um pouco mais confortável disputando mata-matas do que pontos corridos, então será interessante.

Em 21/07/2024 em 14:32, ElPerroMG disse:

Temporada de retorno melhor que esperávamos, beliscou uma vaguinha continental. Boas contratações mesclando juventude e experiência. Auzmendi dominando as estatísticas, como tá o contrato dele? Renovou já? Se continuar nessa forma, jaja atrai interesse.

Boa sorte na próxima temporada!

Com toda a certeza! Vamos fazendo a formação do plantel do jeito que dá com os recursos que temos. Acho que atualmente temos boas peças no setor de meio-campo e demos uma boa melhorada na defesa. Uma coisa que eu estou achando muito curiosa são os empresários oferecendo jovens sem contrato dos Estados Unidos, não tô entendendo nada e gastando quase todas as minhas verbas de observação pra saber se vale a pena o investimento.

O Auzmendi tá com o contrato bem longo, então não tenho muitas preocupações com relação a isso. O único problema é que na última temporada eu tive que protestar umas 3 transferências dele para a Arábia que a diretoria aceitou sem meu aval. Inclusive tem um time árabe, o Al-Okhdood, que quer praticamente todos os meus jogadores: todos que estão com símbolo de "Prt" quem tá interessado são eles.

Valeu, mano!

Em 22/07/2024 em 15:21, MitoMitológico disse:

Fala Herr, vou puxar um fio novo aqui.

Conhece um Youtuber de FM chamado Chroo? Então, acho que ele é britânico e tem origem polonesa. E hoje descobri que ele iniciou um save pela plataforma roxa de lives em terras polonesas, com o PRÓPRIO Polonia Warszawa, acredita?(se ele vai postar no YT também, eu não sei)

Caso você entenda inglês(pelo menos um pouco), acho pode ser interessante de acompanhar

E Ensinar pra ele como que são as coisas no Warszawa kkkkk

Ah, que massa! Não conheço ele, não. Infelizmente eu não tenho muito tempo disponível pra acompanhar... Eu já deixo aquela opção de forçar retorno (algo assim, que o jogo avança automaticamente) a cada 5 segundos pra ir rodando em segundo plano enquanto estou fazendo minhas coisas. Só olho o jogo pra avançar caso venha uma mensagem daquelas que você tem que sinalizar alguma coisa pra poder continuar e dar sequência, aí paro pra jogar mesmo durante as janelas de transferência e às vésperas de jogos importantes pra tentar alguma surpresa, além, é claro, durante os jogos que eu paro o que eu estou fazendo pra observar o time e reagir de acordo com os acontecimentos. De resto, a maior parte do tempo o jogo tá rodando em segundo plano entre as partidas - ainda mais que são várias ligas carregadas, então os dias demoram um pouquinho a mais pra passar.

Espero que ele consiga fazer uma boa história com o Polonia Warszawa, porque é um time bem simpático e tem uma boa curva de crescimento antes de dar combate aos grandes poloneses e ainda maior antes de disputar a Europa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tu achou um cara nos amadores dos EUA. Acho que nada supera esse garimpo kkk

Como são os stats do Piatek no quesito comissão técnica? Acha que ele consegue se tornar importante como staff?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Herr Jones disse:

Ah, que massa! Não conheço ele, não. Infelizmente eu não tenho muito tempo disponível pra acompanhar...

Entendo, eu não consigo acompanhar lives também... mas espero que ele lance a saga em breve no YouTube onde os vídeos são mais resumidos para eu acompanhar melhor.

Editado por MitoMitológico
Meu enviar bugou e enviei um monte
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Fujarra disse:

Tu achou um cara nos amadores dos EUA. Acho que nada supera esse garimpo kkk

Como são os stats do Piatek no quesito comissão técnica? Acha que ele consegue se tornar importante como staff?

O pior é que eu nem fui garimpar efetivamente. Recebi uma indicação do intermediário, mandei um olheiro por 1 semana e o cara parecia tão bom quanto meus jogadores. Decidi arriscar. Tem outro que vou falar na próxima atualização, os dois jogam nos times de base dos EUA e estavam sem contrato. Tinha achado um outro lá que quase ia falir o time tentando contratar, mas o Liverpool chegou e levou. HAHAHAHA!

O Piatek é bem fraquinho em termos de atributos. Não acho que vai vingar muito bem, não, mas trouxe ele pro time II porque o pessoal que estava interessado em ir pra lá não é tão melhor que ele, então é melhor alguém que já é de casa mesmo comandando o time pelo bem da simulação. Vou tentar ir financiando os cursos dele e vamos ver até onde ele vai, imagino que deva sair rápido (o Piszczek, que eu tinha trazido na primeira temporada, foi embora rapidinho pra treinar um time principal); se ele ficar, acho que vai se ganhar fama porque nosso time B é bom pra liga que está e na base tem surgido algumas peças que podem agregar o elenco de lá.

10 horas atrás, MitoMitológico disse:

Entendo, eu não consigo acompanhar lives também... mas espero que ele lance a saga em breve no YouTube onde os vídeos são mais resumidos para eu acompanhar melhor.

Se lançar por lá, me avisa. Apesar de que eu imagino que a abordagem dele seja bem diferente da minha, já que eu tendo a priorizar bastante jogadores nacionais e normalmente a galera do YouTube já quer o sucesso bem rápido e em ligas diferentes, como a polonesa, qualquer jogador de uma liga relativamente competitiva mas que pode ser atraído pra Europa é um monstro jogando. Um exemplo disso foi o meu lateral esquerdo, o Ian Prado, que era do Sergipe (se não me engano, era um time de série C ou D no Brasil) e veio na primeira temporada emprestado como indicação do diretor de futebol, jogou bem e decidi comprar. Jogou muito bem na última temporada, já na Ekstraklasa. E não fiz muita coisa pra ele se destacar, jogava como defesa lateral>apoiar e tinha a instrução de chegar mais a frente e cruzar mais porque o centroavante, apesar de ruim (risos), era alto e ganhava suas bolas no ar.

Os outros jogadores do meu esquema têm bem mais instruções, principalmente o Xabi Auzmendi (que jogava num time da 3ª divisão espanhola) e é o principal nome do time. Porque montei a tática em função dele, tanto que quando ele vai mal, todo o time vai mal. Quando ele não joga eu tenho que mudar muita coisa porque o reserva dele não rende tão bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0---banner2c8409b43a7dab9e8.png
Polonia Warszawa encerra seus preparativos de pré-temporada

15 de julho de 2025 – por redação

Depois de assegurar cinco contratações no início da temporada, o planejamento do Polonia Warszawa não parou por aí e o clube foi buscar outros três reforços: dois para o time principal e uma jovem promessa para o ataque que deverá ser emprestado a algum outro clube para dar sequência ao seu desenvolvimento. Enquanto buscava a melhor forma para se apresentar na abertura da Ekstraklasa, o KSP decidiu fazer uma pré-temporada dando maior ênfase em conhecer os jogadores de seus clubes satélites e realizou partidas contra o Escola Varsovia, Bron Radom e Ursus Warszawa, vencendo todas as partidas e atraindo verbas de dia de jogo para os afiliados, já que todas as partidas foram longe do Konwiktorska.

1---transferencias3dd3eabc3776bd27.png

Os três atletas desembarcaram em Varsóvia no dia de hoje para assinar seus contratos e serão apresentados à imprensa futuramente. O primeiro nome é do volante Tomasz Neugebauer, de 22 anos, que não teve seu contrato renovado com o Lechia Gdansk e assinou com o KSP sem custos. Já o segundo nome e, talvez, a principal transferência desta janela realizada pelo Polonia Warszawa é do jovem goleiro Mikolaj Bieganski, de 23 anos, que já havia rejeitado investidas anteriores do KSP desde o final da última temporada para explorar suas opções enquanto ainda era jogador do Wisla Kraków. O seu ex-clube até conseguiu o acesso de volta à Ekstraklasa, porém o jogador optou por não renovar seu vínculo e escolheu desembarcar em Varsóvia para uma nova aventura em sua carreira. A chegada do goleiro pode implicar na saída de Kuchta, que fez boas temporadas sob o comando de Kaminski. O atual titular da meta do Polonia Warszawa ficou insatisfeito com a contratação do jovem e, sobretudo, com as conversas que teve com o treinador sobre reduzir seu tempo de jogo para dar espaço à nova contratação e, com isso, Kaminski deixou as portas abertas para sua saída. Por fim, o terceiro e último nome até aqui é da jovem promessa inglesa Ellis Lehane, de 18 anos, que atuava pelo sub23 do Tottenham Hotspur mas não renovou com os londrinos e decidiu buscar seu espaço na Polônia. Até agora o clube fechou com oito atletas para a temporada 2025/2026 e de acordo com o treinador, ainda tem conversas abertas com outros jogadores para reforçarem o plantel. Com as novas contratações, o elenco do Polonia Warszawa conta com 25 atletas para serem liderados pelo grande destaque da ponta direita, o espanhol Xabi Auzmendi.

3---previsaof856290f18297c0f.png

Mesmo com os vários reforços e com a ótima campanha do Polonia Warszawa na última temporada, a imprensa esportiva polonesa ainda credencia o clube para segurar a lanterna do campeonato. Visão esta que não é compartilhada pelo treinador: "Acredito que observando como nos portamos em nosso retorno à Ekstraklasa e, agora, com um elenco mais reforçado, essa previsão da imprensa é algo que nos passa ao largo. Nós temos plenas confianças em nossas capacidades, um elenco de atletas dedicados e capazes [...] e ainda estamos em conversas com mais alguns nomes para reforçar o plantel. Infelizmente essas especulações prévias da imprensa não colaboram muito com nosso trabalho porque tantos nomes fecharam as conversas por não acreditarem em nosso potencial, só que isso não importa. Queremos pessoas que cheguem e acreditem em nosso sucesso, porque definitivamente eu não acredito nessa previsão de rebaixamento.", declarou o treinador Piotr Kaminski.

2---calendario-e-proximos-jogosb6b05ef6e

O Polonia Warszawa voltará aos gramados da Ekstraklasa no próximo domingo, no Konwiktroska, contra o Slask Wroclaw. A sequência inicial é um tanto quanto complicada, com Jagiellonia e Pogon. De acordo com Kaminski, o objetivo "é jogar sem pressão, não desistir em hipótese nenhuma e acreditar em nossas capacidades que tudo dará certo no final".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que venha a temporada. Diferentemente da imprensa esportiva eu estou bem confiante que o Polonia Warszawa lutará pelo título nesta temporada. O tempo dirá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também acredito numa campanha a superar as expectativas e talvez muito perto do topo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Herr Jones mudou o título para KSP Polonia Warszawa – em busca da hegemonia polonesa (25/07)

Pelo o que estou a me inteirar, tem uma base já consolidada na qual a maioria dos jogadores já se conhecem, necessitando apenas de reforços pontuais capazes de fortalecer o plantel afim de lidar bem com o rodízio que a temporada pede. Também penso que não disputar competição continental pode ser uma vantagem, já que os concorrentes diretos da última temporada terão um calendário mais exigido. Boa sorte, ansioso pela sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante que como usa atributos ocultos, não dá pra falar se as contratações são boas ou não, então fico só na torcida que fez boas contratações huahuahauh

A temporada promete, num geral. E acho que tem capacidade pra mais tbm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, GG. disse:

Que venha a temporada. Diferentemente da imprensa esportiva eu estou bem confiante que o Polonia Warszawa lutará pelo título nesta temporada. O tempo dirá.

Estou confiante em uma temporada tão boa quanto, se não melhor do que a anterior. O time está mais entrosado, trouxemos algumas peças interessantes para qualificar mais o elenco. Tudo aponta para uma ótima campanha mesmo.

18 horas atrás, Cadete213 disse:

Eu também acredito numa campanha a superar as expectativas e talvez muito perto do topo.

O objetivo é justamente este mesmo: brigar lá em cima e tentar conquistar uma vaga continental. É difícil? Sim, mas acho que não é impossível. 

9 horas atrás, IlPartigiano disse:

Pelo o que estou a me inteirar, tem uma base já consolidada na qual a maioria dos jogadores já se conhecem, necessitando apenas de reforços pontuais capazes de fortalecer o plantel afim de lidar bem com o rodízio que a temporada pede. Também penso que não disputar competição continental pode ser uma vantagem, já que os concorrentes diretos da última temporada terão um calendário mais exigido. Boa sorte, ansioso pela sequência.

Seja bem vindo! É basicamente isso. Mantivemos a base do time que foi campeão da I Liga na primeira temporada, demos uma qualificada melhor no elenco no retorno à Ekstraklasa que nos levou a uma surpreendente campanha terminando no 5º lugar. Agora vamos seguindo a mesma linha, buscando manter os principais jogadores do time enquanto buscamos oportunidades no mercado pra qualificar nosso plantel. Teoricamente ainda estamos bem longe das equipes consolidadas no futebol polonês, tanto em termos de jogadores quanto em termos de poder aquisitivo. Nosso plano é fazer o feijão com arroz bem feito que já é meio caminho andado para cumprir com as expectativas.

Concordo com você quanto à não participar de uma competição continental ter suas vantagens, ainda mais logo depois de um acesso. Já tive várias experiências ruins com isso: em um save que fiz, tinha subido, consegui pegar uma vaga na Conference League. Na temporada seguinte tudo parecia uma maravilha no continente porque chegamos à final (e perdemos de goleada, inclusive)... Na liga acabamos rebaixados... HAHAHAHA!

Obrigado! :)

8 horas atrás, Fujarra disse:

Interessante que como usa atributos ocultos, não dá pra falar se as contratações são boas ou não, então fico só na torcida que fez boas contratações huahuahauh

A temporada promete, num geral. E acho que tem capacidade pra mais tbm.

Hahahaha! Os jovens eu acato a avaliação dos olheiros - e eles não são lá muito bons, não, mas é isso aí. Já os outros eu analiso as estatísticas e acho que estão mais ou menos dentro do padrão que buscamos para o time. Atualmente a dificuldade é encontrar jogadores que entreguem melhores estatísticas que os meus atuais e que tenham preços acessíveis pra nós, mas trazer jogadores experientes para compor elenco (e que entregaram alguns números próximos aos parâmetros que defini) é uma boa alternativa também, ainda mais quando já fizemos uma campanha brigando praticamente a temporada inteira por vagas continentais.

Também penso que essa temporada tem tudo pra ser promissora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0---banner2c8409b43a7dab9e8.png
Reiniciam as atividades do Polonia Warszawa na Ektraklasa

29 de setembro de 2025 – por redação

Com oito contratações realizadas até o final da pré-temporada, a diretoria de futebol do clube seguiu trabalhando junto com o departamento de scouting e com a comissão técnica em busca de mais atletas para qualificar o plantel. Em linhas gerais, o fundamento base da filosofia proposta pelo treinador Piotr Kaminski é de encontrar jovens promissores e ajudá-los em seu desenvolvimento ao mesmo tempo que se procura por atletas capazes de chegar e assumir a titularidade. Foi sob essa premissa que o Polonia Warszawa seguiu no mercado de transferências e selou mais 6 contratações. 

O primeiro nome a chegar é o volante Dariusz Stalmach*, jovem polonês de 19 anos que não teve seu contrato com o Milan renovado e chega em Varsóvia para qualificar o meio-campo do clube. O segundo é o do polivalente ponta Marcel Zylla, de 25 anos, que chegou contratado junto ao Korona Kielce por €71 mil. Aproveitando o ensejo da chegada do zagueiro Matt Anderson ainda no começo da janela, vindo do futebol amador dos Estados Unidos, foi pedido pelo treinador Piotr Kaminski relatórios detalhados de mais alguns jovens que atuavam no mesmo nível e foi assim que o KSP selou a contratação do jovem Nikola Pavlovic, de 18 anos, que atuava na academia do Los Angeles FC, do armador Steven Dean, também de 18 anos, que atuava no Kalonji Soccer Academy, e do goleiro Adam Troyer, que atuava pelo Baltimore Armour. Ainda mantendo a mesma intenção de trazer jovens, o setor de observações indicou o meia-atacante americano Bryce Goodrum, de 20 anos, que atuava no Wehen Wiesbaden, da 3.Liga alemã. Foi contratado por €200 mil que poderá ser incrementado em mais €30 mil a depender de condições de rendimento. A última contratação da janela, também no deadline day, foi a do ponta Dominik Pila, de 24 anos, que estava insatisfeito no Lechia Gdansk e foi listado por €43,5 mil - valor que o KSP desembolsou por sua contratação.

2---jogosfd6258a90587c9e7.jpeg

O retorno da Ekstraklasa foi marcado pelo confronto contra o Slask Wroclaw, no Konwiktorska, em que vencemos pelo placar de 3x0 numa partida amplamente dominada pelo Polonia Warszawa. Na sequência a visita ao Jagiellonia quase terminou em tragédia, mas Kobusinski conseguiu salvar a iminente derrota e colocou o KSP em pé de igualdade com o adversário. Os três jogos seguintes são partidas para serem esquecidas: recebemos o Pogon Szczecin em casa e apesar de termos feito uma boa partida, acaamos derrotados pelo placar mínimo. Estes dois últimos resultados, apesar de não serem tão favoráveis, não eram tão ruins já que eram contra equipes qualificadas. Porém os dois seguintes fizeram com que Kaminski ligasse o alerta dentro da equipe: duas derrotas pelo placar de 2x1 contra equipes que brigariam na parte de baixo da tabela não eram um bom indício. Contra o Radomiak Radom, erros individuais na defesa custaram o jogo, e contra o Stal Mielec sofremos dois gols de bolas paradas.

Após a péssima sequência de resultados e algumas conversas de Kaminski com o elenco para ajustar o esquema de jogo, recebemos o Warta Poznan, que fazia uma campanha ainda pior que a nossa até então, para tentar a reabilitação. Apesar da vitória e dos dados massivos em termos ofensivos, a exibição não convenceu Kaminski, que logo após a partida se reuniu com a diretoria de futebol e o departamento de observação para buscar alternativas para o ataque. Na Puchar Polski, após ter sofrido uma derrota contra o Radom, o Polonia Warszawa conseguiu devolver o troco e se classificar com certo conforto. Até que encerramos o mês com outra vitória, desta vez sobre o Piast Gliwice pelo placar mínimo.

3---classficacao2f2dc09bc9d45e4e.jpeg

Após sete rodadas disputadas da Ekstraklasa, o Polonia Warszawa se encontra na 10ª colocação, com três vitórias, um empate e três derrotas. Desta vez, ao que tudo indica, pode não se repetir a briga que tivemos na última temporada pelo título da competição já que Lech Poznan se destaca na liderança sem perder um único ponto sequer após as primeiras sete partidas, sendo seguido pelo Kraków, com 2 pontos a menos porém uma partida a mais. Na parte de baixo, destacam-se negativamente Górnik Zabrze e Raków Czestochowa pelas campanhas ruins, sendo que o primeiro se encontra na zona de descenso com apenas 4 pontos em oito partidas. O LKS Lodz, que foi sensação da última edição da Ekstraklasa é o primeiro time fora da zona com 8 pontos.

5---proximos-jogos45cdc196a7fc7482.jpeg

Retornaremos para o último trimestre do ano enfrentando os três primeiros colocados da liga logo no começo. Ainda teremos um confronto contra o Tychy, da I Liga, pela Puchar Polski.

Spoiler

* Esqueci de tirar o print do Stalmach, mas ele tem atributos medianos, e tinha sido titular na última temporada jogando no time juvenil do Milan.
** Nem me dei conta que já tinha começado o último trimestre do ano antes da partida contra o Lech Poznan, porque tava preocupado com a péssima atuação do time nesse começo de temporada e acabei vendo o jogo mais bizarro da minha vida, o típico jogo que a gente sofre no FM quando estamos com um time absurdamente forte e enfrentamos um time candidato ao rebaixamento que vira um Real Madrid da vida. Hahahaha! Na próxima atualização eu vou trazer as estatísticas da partida direitinho, mas adianto que dos 5 gols, o goleiro deles falhou em 4, então não sei muito bem o que esperar dessa próxima sequência. HAHAHAHA!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Herr Jones mudou o título para KSP Polonia Warszawa – em busca da hegemonia polonesa (26/07)

Quebrou ali no meio, mas logo voltou ao bom ritmo. Continuando assim, os lugares de competição europeia serão uma realidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jones a equipe vai ter que melhorar bastante para tentar lutar pelo título. Boa sorte na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É assim que eu gosto... quando menos acreditam dão mais força para o Warszawa competir. 

Não consigo imaginar o desafio que é de se contratar orientado apenas pela recomendação dos olheiros e pelas estatísticas, deve dar uma outra noção do game, né.

De qualquer forma, esse Pila parece ser um bom jogador.

Os dois primeiros jogos foram bons resultados até, mas a equipe perdeu jogos contra equipes de menor nível que não podia perder. Então meio que comprometeu um pouco esse ritmo no início.

Acho que realmente o título ficou um pouco distante, mas ainda acredito que é possível pegar uma vaga num torneio continental. Acredito que esse poderia ser o maior foco do clube, junto com a Puchar Polski.

Bom ver que conseguiu golear o até então invicto Lech, sei que foram por circunstâncias incomuns mas não pode deixar de ser valorizado esse triunfo.

O time continua sendo Auzmendi e mais 10?

Boa Sorte na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começou menos forte do que eu imaginava, mas nas últimas três rodadas, o time parece ter se acertado. Ainda está só no início e há tempo para o Polonia esboçar uma reação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Contratações excelentes, principalmente dos norte-americanos. Pavlovic já tem um desarme verde, provavelmente se transformará em uma peça muito útil futuramente, principalmente com a ajuda do treinador humano. Time parece que começou meio dormindo, mas agora parece que emplacou com quatro vitórias seguidas, ainda mais essa sonora goleada contra o Lech. Lech, que senão me engano, é o time que o save mais longo do Fm foi jogado, né? Sequência difícil agora, contra Legia e Rakow, mas o Warszawa já mostrou que tem sua força. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/07/2024 em 04:44, Cadete213 disse:

Quebrou ali no meio, mas logo voltou ao bom ritmo. Continuando assim, os lugares de competição europeia serão uma realidade.

A rotatividade de jogadores foi maior do que eu previa nesse começo de temporada e estamos ainda descobrindo os melhores caminhos para ajeitar o time às características dos próprios atletas. Me parece que o ajuste foi até rápido, já vindo nessa fase final do trimestre. Acho difícil nos qualificarmos para alguma competição europeia pela Ekstraklasa já que usualmente têm sido apenas 3 vagas (já que o campeão das últimas edições da Puchar Polski não terminam entre os 4) - e Lech, Legia e Pogon tiveram bons começos, ainda temos o Zaglebie Lubin, que é um dos principais formadores de jovens na Polônia atualmente, acima de nós. O intuito é fazer uma campanha forte na liga para ter o luxo de usar times alternativos às vésperas de jogos importantes na Puchar Polski, que é o centro de nossas atenções e possivelmente a forma mais acessível de conquistarmos uma vaga continental.

Em 27/07/2024 em 10:10, LC disse:

Jones a equipe vai ter que melhorar bastante para tentar lutar pelo título. Boa sorte na sequência.

Acho que é um pouco natural essa quebra no começo da temporada por termos feito muitas contratações e termos jogadores que chegaram como titulares sem o pleno conhecimento do nosso estilo de jogo. Nessas primeiras partidas ficou evidente a falta de entrosamento de algumas peças, com passes errados e movimentos sem tanta fluidez, mas são coisas que melhoraram bastante nas últimas rodadas (não vou nem tirar o jogo contra o Lech como base porque foi algo extremamente atípico). Em todo o caso, nossa briga não é pelo título, ainda mais vendo que os candidatos a ele tiveram grandes arrancadas nesse começo e vão brigar lá em cima do começo ao fim. Na última temporada brigamos até o final porque quem se destacou mesmo na primeira metade foi o Lodz, que não deveria nem competir por lá, e os candidatos de sempre não tiveram uma regularidade incrível no começo (tanto que o Legia, que foi o campeão, passou boa parte da primeira metade da temporada atrás da gente). O objetivo mesmo é repetir uma boa campanha para terminar na metade superior, ainda mais que o planejamento é brigar com mais força na Puchar Polski por uma vaga continental - algo que já vimos ser possível por termos alcançado duas semi-finais nessas duas temporadas à frente do Polonia Warszawa.

Valeu, LC!

Em 27/07/2024 em 20:09, MitoMitológico disse:

É assim que eu gosto... quando menos acreditam dão mais força para o Warszawa competir. 

Não consigo imaginar o desafio que é de se contratar orientado apenas pela recomendação dos olheiros e pelas estatísticas, deve dar uma outra noção do game, né.

De qualquer forma, esse Pila parece ser um bom jogador.

Os dois primeiros jogos foram bons resultados até, mas a equipe perdeu jogos contra equipes de menor nível que não podia perder. Então meio que comprometeu um pouco esse ritmo no início.

Acho que realmente o título ficou um pouco distante, mas ainda acredito que é possível pegar uma vaga num torneio continental. Acredito que esse poderia ser o maior foco do clube, junto com a Puchar Polski.

Bom ver que conseguiu golear o até então invicto Lech, sei que foram por circunstâncias incomuns mas não pode deixar de ser valorizado esse triunfo.

O time continua sendo Auzmendi e mais 10?

Boa Sorte na sequência.

Não é tão difícil assim, não, Mito... Só é difícil mesmo na primeira temporada, quando não temos nenhuma estatística à disposição. Ao final de cada temporada, antes de dar aquela virada de calendário no jogo, eu crio uma Lista Preferencial e pesquiso algumas estatísticas que me interessam e mando os jogadores para lá; também faço um novo save para caso venha alguma recomendação de olheiro sobre algum jogador que pode ter passado ao largo ter a possibilidade de consultar seus dados. Com o tempo fica bem automatizado, apesar desse começo eu ainda não conseguir mandar meus olheiros para fora da Polônia por conta de algumas limitações orçamentárias e nem ter uma rede de observação bem consolidada, então tenho que frequentemente fazer uma listinha de jogadores para consultar as estatísticas depois (por isso tem muitos nomes que chegam no deadline day, que já faço tudo de uma vez e aí vem em massa, risos). 

Eu também tô modificando uma skin pra facilitar as coisas pra mim, só que ainda não consegui ajustar todos os painéis (alguns ainda mostram atributos numéricos), então não tô usando nesse save. Mas já tá quase ok, então logo mais deve ter alguma modificação nos prints e facilitar um pouco mais para enxergar os atributos sem ser em termos numéricos. Até queria usar a Statman, só que aí é muito mais trabalho pra consultar 100% das estatísticas.

O Pila é um jogador que estávamos monitorando há algum tempo, na temporada passada cheguei a sondá-lo, mas não queriam liberar. Aguardamos, ele ficou insatisfeito e foi listado por um valor muito baixo. Até demais, na minha opinião. Mas aí não é problema nosso. Acho que ele chega pra brigar pela titularidade na ponta esquerda com o Djukic - e é capaz até de tirar a titularidade dele porque o maluco simplesmente desistiu da carreira, tá treinando mal e jogando mal.

Em termos do começo irregular, eu concordo que perdemos pontos que não deveríamos ter perdido, mas muito disso se deve à alta rotatividade de jogadores. Acabei mexendo mais no elenco do que o planejado e isso impacta bastante na fluidez. O lado bom é que o time tem se organizado melhor nessas últimas partidas, e a projeção é de crescimento na tabela - até porque, a meu ver, é uma obrigação já que o planejamento é ficar na metade superior da Ekstraklasa para ter o luxo de rodar o elenco às vésperas da Puchar Polski e buscar o título da copa para uma classificação continental. Já que deve dar um ótimo avanço financeiro que nos permita dar um passo maior domesticamente, inclusive tentar tirar alguns jogadores de rivais diretos para qualificar nosso elenco - uma vez que minha preferência de contratação é por jogadores nacionais, apesar de não parecer tanto nesse começo com vários estrangeiros chegando, mas é que nos falta poderio para trazer algum titular de outro time da Ekstraklasa, já que reserva deles possivelmente seriam reservas por aqui também...

A vitória contra o Lech realmente foi um ponto fora da curva que eu não conseguia acreditar enquanto estávamos jogando, mas conseguimos vencer e deu um bom aumento na moral do nosso elenco. Afinal de contas não é todo dia que a gente goleia o líder invicto da competição. E a alta motivacional veio em um momento ótimo, com uma sequência bem difícil de jogos a serem disputados!

O time é, sim, Auzmendi + 10. O espanhol é o deus do futebol, hahahaha!

Valeu, Mito!

Em 28/07/2024 em 09:40, GG. disse:

Começou menos forte do que eu imaginava, mas nas últimas três rodadas, o time parece ter se acertado. Ainda está só no início e há tempo para o Polonia esboçar uma reação.

Com certeza, Gilson. Tivemos um começo um tanto quanto irregular, mas o time foi se encontrar mesmo já na reta final do trimestre. Pelo que apresentamos em campo nestas últimas rodadas acredito que a meta inicial de terminar na metade superior deve ser facilmente alcançada e, mais importante, deverá ser possível focarmos 100% na Puchar Polski em busca da qualificação para a Liga Europa.

Em 30/07/2024 em 06:55, ElPerroMG disse:

Contratações excelentes, principalmente dos norte-americanos. Pavlovic já tem um desarme verde, provavelmente se transformará em uma peça muito útil futuramente, principalmente com a ajuda do treinador humano. Time parece que começou meio dormindo, mas agora parece que emplacou com quatro vitórias seguidas, ainda mais essa sonora goleada contra o Lech. Lech, que senão me engano, é o time que o save mais longo do Fm foi jogado, né? Sequência difícil agora, contra Legia e Rakow, mas o Warszawa já mostrou que tem sua força. Boa sorte!

Achei surpreendente ver esses estadunidenses bons já desde o começo. Pavlovic e Anderson têm tudo para serem titulares no time, com o primeiro já estando no plantel de cima e o segundo no time II para tentar cuidar um pouco dessa personalidade que não me agrada tanto. O Goodrum é outro parece ser uma peça bem interessante, um tipo de camisa 10 clássico com bom passe e boa finalização, além de ter entregado boas estatísticas no time alemão, torço para que se adapte rápido e ponha pressão nos titulares.

O começo foi assim por conta das muitas contratações. Não esperava fazer tantas assim, porque o mercado nos parecia escasso em termos de jogadores que poderiam chegar e brigar bem pela titularidade, mas aí surgiram algumas oportunidades de negócio que era difícil deixar passar. Só que os focos no treino são justamente para criar uma coesão e assimilação tática bem rápida desses novos nomes, algo que parece ter tido efeito nesses últimos jogos. O jogo contra o Lech, apesar de ter sido fora da curva, aquele típico jogo se fosse contra a gente iria despertar um ódio incomensurável, e querer rescindir com o goleiro ainda nos vestiários (risos) trouxe um bom aumento de moral para a próxima sequência de jogos. Teoricamente é uma incógnita, mas uma incógnita aparentemente positiva porque estamos entrando em uma boa fase num momento difícil desse começo.

Obrigado! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Umas derrotas no meio do caminho atrapalharam o trabalho do treinador, mas segue bem mesmo assim. Pavimentando a permanência e cada vez mais forte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saves de "Build a nation" me agrada muito, inclusive tenho focado em países menores nos meus saves. O crescimento com o Warszawa tem sido bem interessante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, o Lech já botou geral pra comer poeira. O lance vai ser mesmo correr atrás das vagas nas competições europeias pq na liga só um milagre tira esse título dos caras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...