Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

KSP Polonia Warszawa – em busca da hegemonia polonesa (21/10)

Posts Recomendados

Postado

A temporada na Liga foi boa, mas essa "Gripe Empatite" lhe tirou pontos importantes.Ainda bem que tinha a Copa para compensar. Boa sorte na sequência.

Postado

Curioso para ver o desempenho da equipe na Europa League agora.

Postado
Em 21/10/2024 em 23:14, Fernandinhobol disse:

Caramba, muito interessante, o FM ainda consegue surpreender com detalhes assim 😅

Legal, eu nunca fiz isso, seria um experimento bacana pra ver até onde eles chegam

No mais, parabéns pelo título da Puchar Polski, e pela excelente campanha na liga, foi por um detalhe (e um oponente incorporado como foi o caso do Pogon). Mantendo a base do time dá pra ir atrás desse título na próxima temporada.

Eu costumo fazer bastante isso quando jogo em LLM. Os times de baixo eu deixo sem jogadores e sem staff porque acaba sendo um gasto desnecessário e à medida que vou estruturando tudo direitinho vou buscando estruturar as equipes inferiores também gerenciando treinamentos e tudo mais. Nesta temporada eu organizei os treinos do time II e minha ideia é quando começarmos a contratar jogadores mais jovens para render frutos no futuro iniciar o processo de organização no sub19 também.

Quanto à temporada, acho que fomos muito bem. Demoramos um pouquinho a mais do que esperávamos para encaixar 100% e isso acabou pesando bastante na corrida pelo título, já que o excesso de empates é justamente o reflexo dos ajustes que faltavam serem encontrados e os achamos durante a campanha. No final das contas deu tudo certo e conseguimos fazer uma temporada bastante exemplar, conquistando o primeiro título de grande valor no save.

Em 22/10/2024 em 11:26, Cadete213 disse:

Que época espetacular. Tão perto da conquista do título mas valeu pela qualificação para as competições europeias. E parabéns pela taça. 

Obrigado, Cadete! Foi realmente muito bom. Eu imaginei no começo da temporada que estávamos com um grupo forte e cheguei a pensar que o título não viria pela liga já que os times que estavam acima pareciam muito mais consistentes do que a gente, porém encontramos o caminho e terminamos a temporada de forma muito proveitosa e com um importantíssimo título que, com toda a certeza, é a pedra fundamental para a construção do Polonia Warszawa deste momento em diante.

Em 22/10/2024 em 11:51, Danut disse:

Meu Pogon Szczecin é gigante, rapaz. 

O Polonia Warszawa fez uma campanha muito positiva, e terminou o ano em alta. Mas aquele começo bem mequetrefe acabou cobrando seu preço. Eu confesso que esperava te ver tendo mais facilidades, mas fico feliz de ver que a disputa foi tão equilibrada. Muito mais legal jogar assim do que quando chega naquela parte em que se atropela todo mundo. 

Na próxima temporada vai ter dinheiro das competições europeias e deve conseguir estender o bom momento. Acho que esse foi o último ano de liga disputada. A ver.

No mais, parabéns pelo título da Copa. Quase caiu cedo naquela disputa com o Lechia (?), que foi decidida na prorrogação. Depois que passou esse sufoco fez uma campanha muito imponente, fechando com goleada na final. 

É gigante mesmo! A base do Pogon é muito boa e eles conseguiram segurar uma galera. Espero que com o título consigam manter mais gente por lá, porque o elenco deles é um dos melhores da Polônia, sem dúvidas, e ainda tem muito a se desenvolver. Eu também achei que seria mais fácil quando comecei o save, que poderíamos montar uma equipe bem competitiva já logo no acesso ou na temporada seguinte, mas as finanças e a reputação acabaram sendo dois empecilhos que deram uma dificuldade extra. Nós não conseguíamos tirar praticamente nenhum jogador de outras equipes, muitas vezes nem quando o cara tava listado aceitava vir. A única contratação que eu achei completamente fora da curva foi o Bieganski, que abordei só pra ver a porrada que viria e ele tava pedindo um valor razoável pro nível que tinha demonstrado. De resto boa parte dos jogadores foram peças que apresentaram números melhores dos que os que a gente tinha no elenco mas que tinham capacidades semelhantes, basicamente trocando seis por meia dúzia mesmo. Tanto é que nosso time, mesmo agora que já estamos bem estabilizados na liga e conseguindo brigar por títulos, nós temos a folha salarial mais baixa da Ekstraklasa, mas a tendência é melhorarmos bastante essa situação porque decidi segurar os jogadores e manter as finanças operando um pouco no vermelho pra tentar catapultar o time às competições europeias e, com elas, recuperar a situação financeira.

Teremos um bom orçamento na próxima temporada, já temos alguns nomes importantes fechados e agora competindo numa Liga Europa eu espero que seja um pouco mais fácil atrair bons jogadores. O lado bom, a meu ver, é que nós temos um bom elenco e competitivo, com uma possibilidade legal de rotacionar sem perder tanto a qualidade (pra mim só Rosiak, Widlarz, Kaminski e Bieganski são realmente jogadores fora da curva no elenco e não têm substitutos à altura).

A Copa, pra mim, é um bom resumo da nossa campanha como um todo. Fizemos sempre boas partidas e soubemos brigar pelos resultados, mas mesmo caminhando bem tivemos algumas dificuldades que quase impactaram na corrida pelo título; na Ekstraklasa, justamente por ser um campeonato de pontos corridos, esses pequenos tropeços (os empates) acabaram sendo determinantes no resultado final. Acho que, em linhas gerais, foi uma grande temporada e ela deve ser fundamental pra consolidar o KSP na briga pelos títulos na Polonia.

Em 24/10/2024 em 17:12, Masca disse:

A Liga bateu na trave, mas a taça da Copa veio. 

Kaminski realmente tomou conta do time. 21 gols em 30 jogos, fantástico!

É isso, Masca. Os contratempos no começo/meio da temporada na Liga acabaram cobrando bastante no final dela por termos quase alcançado o título... Tudo bem que também tem a minha culpa nisso aí por ter meio que jogado a toalha um pouco mais atrás quando as coisas ainda não estavam decididas para apostar todas as minhas fichas numa campanha exemplar na Copa em busca do título, que aí era garantia de participar da Liga Europa - ainda mais vendo os desenhos que estavam começando a surgir nos mata-matas e a dificuldade que os times que brigavam pela ponta da tabela estavam enfrentando na competição e que caso caíssemos na Copa, teríamos que nos contentar com uma Conference League...

Kaminski fez mesmo uma ótima temporada, foi bastante prolífico, mas espero muito mais dele. Teve um índice relativamente alto de impedimentos e gols anulados por impedimento, porém, no final das contas ele justificou muito bem o alto investimento que fizemos em sua contratação e estou satisfeito com a contribuição dele na temporada. 

Em 24/10/2024 em 20:43, ABAIXINHO disse:

Grande titulo e grande temporada na liga, acredito que apartir da proxima época a hegemonia polaca irá ter inicio.

Obrigado, Abaixinho. Eu torço para que esta seja mesmo a história a ser contada na próxima temporada, acredito que temos em mãos um bom elenco com peças fundamentais e de alto nível em setores que podem ser bastante relevantes na história de um jogo, vamos buscar novas peças pra qualificar ainda mais o elenco e entrar com mais força na disputa pelos troféus poloneses.

Em 25/10/2024 em 08:30, ElPerroMG disse:

O Polonia Warszawa está mostrando que realmente vem ganhando corpo nesta temporada, especialmente com a impressionante sequência de 15 jogos sem derrotas na Ekstraklasa. Kaminski está certo em querer consolidar o projeto, segurando jogadores-chave e investindo em jovens promessas como Franco Caputo. A expectativa dos leitores é alta para o que vem pela frente haha, especialmente com atuações de destaque como a do Michal Rosiak, que tem sido fundamental tanto defensivamente quanto ofensivamente. 

Parabéns ao Warszawa pelo título da Puchar Polski! 🏆 Depois de tanto esforço e algumas frustrações, finalmente encontrou seu espaço nos palcos poloneses, e isso é motivo de comemoração. 

O trabalho de Kaminski vem sendo muito bem feito. Chegando sob desconfiança, ele transformou a equipe e levou o KSP a atuações impressionantes, especialmente na final contra o Zaglebie Lubin.

Agora é torcer para que o Polonia brilhe na UEFA Europa League na próxima temporada. O futuro parece promissor, e estamos ansiosos para ver o que vem por aí, e cobrando cada vez mais haha 😅

Esse é um ótimo resumo mesmo, Perro. Subimos, fizemos nosso trabalho com calma e sem pressão, batemos algumas vezes na trave em termos de qualificação continental, decidimos operar no negativo para não nos desfazermos de peças importantes do time para seguir na briga por uma renda sustentável vindo das premiações europeias e, finalmente, a alcançamos. Vamos ter que fazer bonito e mostrar uma grande disposição nessa Liga Europa, mas acho que a forma orgânica que tratamos a caminhada do clube tem tudo para render bons frutos, afinal não chegaremos numa competição europeia com um time que só tem o 11 titular e sem reservas, temos um plantel coeso e eficiente. Nada de muito brilho, mas alguns jovens muito dispostos a mostrar seu valor.

Eu não digo que o Rosiak chegou a me surpreender, porque eu já vi boas atuações dele desde quando chegou, mas dessa vez ele encaixou como uma luva no novo esquema e foi extremamente dominante no meio campo. Construía muito bem as jogadas, ocupava bem os espaços em situações defensivas e, de quebra, ainda colaborou com uns golzinhos de falta. Não tinha muito mais o que pedir dele. A ideia é realmente segurar todo mundo na próxima temporada e só liberar mesmo se causar uma ruptura muito forte no vestiário, do contrário esse elenco é a base da próxima temporada e os titulares são quase inegociáveis, mesmo que chegue alguém para ocupar seus lugares.

A final da Copa foi realmente um belíssimo jogo, coroou bem o título e trouxe muita moral pra gente. Foi uma exibição completa e espero que façamos uma boa campanha na Liga Europa na próxima temporada. A torcida tem que cobrar mesmo, porque se o time acomodar vai ficar pra trás. Eu achei quando comecei o save que brigaríamos com Legia, Lech e Górnik Zabrze e as coisas no save têm se apresentado de forma diferente, com outros times mostrando capacidade de brigar pelo título, tanto que essa Ekstraklasa deu o primeiro título da liga na história do Pogon.

Em 26/10/2024 em 09:23, Leho. disse:

Terminar a temporada com um caneco nas mãos é sempre bom! Eu tenho pra mim que as copas domésticas são o caminho natural e relativamente mais curto quando o save tem essa premissa de elevar o tamanho de determinado clube. E esse passo pra você enfim foi dado.

A temporada na Liga foi ótima também, mas o excesso de empates acabou mesmo prejudicando na contagem final. Acho que o elenco ganhando mais corpo e com boas contratações futuras, a tendência é esses empates se tornarem vitórias. Oremos, hahaha!

Ótima a vaga na UEL também, financeiramente isso vai ajudar demais.

Opa, Leo. Eu também concordo com essa premissa, mas dessa vez acabou sendo meio que uma decisão no calor do momento quando estávamos ainda muito pra trás e os resultados positivos não estavam vindo com tanta facilidade na liga, acabei pensando que era melhor dedicar 100% na copa e garantir uma vaga na Liga Europa do que abrir mão dela para potencialmente conquistar o título da liga e a vaga na UCL, que parecia distante, ou até mesmo chegar numa Conference League. Agora teremos a oportunidade de apresentar nosso futebol nos palcos europeus e testar as águas sobre como as coisas se consolidaram em nossa trajetória até aqui.

Os empates definitivamente foram um obstáculo que tivemos por culpa minha mesmo, não estava conseguindo encontrar um meio-termo entre defesa e ataque e os resultados mostraram que esse limbo são justamente os empates, já que não jogávamos tão mal a ponto da derrota ser algo constante nem tão bem que a vitória estivesse sempre ao alcance. Mas conseguimos ajustar algumas coisas durante a temporada e aí o time embalou de vez. Minha ideia é buscar um esquema novo para a equipe, ainda mais agora que já conheço bem melhor o elenco.

Com certeza, a ideia por trás de tudo isso era alcançar a vaga na UEL pra consolidar nossas finanças. Estávamos precisando disso e agora vai vir uma graninha que, espero, possa ser uma nova constante em nossa história.

Em 26/10/2024 em 18:50, LC disse:

A temporada na Liga foi boa, mas essa "Gripe Empatite" lhe tirou pontos importantes.Ainda bem que tinha a Copa para compensar. Boa sorte na sequência.

Pois é, eu concordo que a quantidade de empates tirou pontos importantes, mas é complicado trazer algumas peças fundamentais como foi o caso de Kaminski e Widlarz e eles demorarem um pouquinho para se encontrarem no time. Também faltou um pouco mais de ímpeto da minha parte, porque o nosso setor defensivo já era razoavelmente bom e decidi manter minhas fichas nessa consolidação dele em nosso esquema, acabou prejudicando um pouco. Mas durante a temporada encontramos o caminho das boas atuações e das vitórias convincentes, passei a conhecer melhor nossas peças e agora acredito que precisaremos montar um bom esquema tático pra próxima temporada. Valeu, LC!

Em 28/10/2024 em 14:09, Carlos Magno22 disse:

Curioso para ver o desempenho da equipe na Europa League agora.

Eu também estou, ainda mais agora que encontramos a vocação de nossos principais jogadores. A tendência é buscar um novo esquema, um pouco mais coeso, pro time ficar bem equilibrado tanto defensiva quanto ofensivamente. Sem contar que teremos alguma graninha para investir em contratações, então vamos ver como as coisas acontecem.

• 2 semanas atrás...
Postado

Breve atualização: oi, pessoal. Estou em vias de fazer minha qualificação de mestrado e por isso estou sem muito tempo para passar por aqui e comentar nas histórias dos amigos e ainda menos para atualizar a nossa caminhada com o Polonia Warszawa. Aviso que ainda estou animado e sigo jogando enquanto faço meus preparativos, só falta mesmo as atualizações. Acredito que depois do dia 22 já estarei com tudo ok e devo trazer a atualização com o que fizemos na pré-temporada.

Um abraço a todos e até logo! :)

Postado

Como leitor, particularmente, gostei do Polonia Warszawa perdendo o título por pouco. Foi no detalhe. Contudo, seria injusto ficar no quase e acabou premiado, e merecidamente, com o título da Copa da Polônia contra um adversário forte. Parabéns pela conquista.

Que corra tudo bem com o eventos relativo ao mestrado.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...