Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

KSP Polonia Warszawa – em busca da hegemonia polonesa (21/10)


Herr Jones

Posts Recomendados

Título polonês parece estar bem em aberto. São nada mais que 6 equipes disputando a competição. E é interessante ver o Warszawa na disputa, vai ser legal ver que essa temporada será bastante competitiva e disputada até o fim, eu espero. E que vença o melhor.

Quais nomes você consegue destacar dessa primeira parte da temporada?

Boa Sorte na continuação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande campanha, mas como o GG acrescentou, o Lubin e o Pogon também fizeram excelentes campanhas e não deixaram o Warszawa ascender isoladamente. Faço votos, também, que essa briga continue assim até o fim, vai ser legal de ver. Nos 3 jogos que falamos que seria um teste pra defesa, foi só 1 gol sofrido, defesa totalmente aprovada né? Além da defesa, o ataque fazendo total diferença e o resultado é essa campanha. Kaminski jogando o fino.

Boa sorte na sequência!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/09/2024 em 08:39, GG. disse:

Mesmo com minha empolgação com esse últimos três meses do ano quase perfeitos, o crescimento do Polonia veio acompanhando do crescimento do Pogon Szczecin e do Lubin. Torço para que eles continuem dando trabalho na liga. Posso estar enganado, mas acho que nesta temporada dá para o Polonia Warszawa conquistar o título, isso se os adversários perderem o ritmo e nenhum jogador importante deixar a equipe do Polonia na janela de transferências

Pois é, isso dá uma dinâmica bem interessante para nosso time já que não crescemos sozinhos e temos adversários muito aptos e capazes de tomar as rédeas. O Pogon tem um time com um bom misto de experiência e juventude enquanto o Zaglebie é um time que aparentemente começa com vários jovens de bom potencial que, agora, têm conseguido alcançar a margem de maiores aparições no time principal e têm feito um grande trabalho. Eu acho que eles devem continuar dando trabalho, sim, ao contrário do que tinha acontecido com o LKS Lodz há algumas temporadas, que começou avassalador e acabou tendo uma queda vertiginosa de rendimento ficando de fora de tudo. Eles, ao contrário, realmente têm bons times e têm capitalizado na boa forma para dar ainda mais sufoco no campeonato. O título, é claro, está em aberto porque também considero nosso time um dos mais fortes do campeonato e também estamos em uma boa forma para seguir na briga.

Com toda a certeza essa janela será decisiva, porque entraremos nela com um balanço negativo e já temos o precedente da diretoria intervir e aceitar propostas por nossos jogadores sem contatar o treinador, que ficou a ver navios e tendo que lidar com a perda de uma peça importante. Torço para que isso não aconteça - ou que seja possível um diálogo com a diretoria caso venha a acontecer, porque temos alguns times de olho em jogadores importantes da nossa equipe.

Em 25/09/2024 em 15:34, Fernandinhobol disse:

Widlarz rei delas!!! 

E mesmo com a boa campanha o Kaminski quer mais, é bom ter ambição e vale aproveitar que Legia e Lech tão ficando pra trás.

Widlarz é muito bom jogador, bem seguro e incisivo. Demorou um pouquinho para se acertar por aqui, mas tem feito um bom trabalho - como praticamente todo o restante do nosso 11 titular.

A avaliação atual é que nós temos um elenco muito capaz de brigar com os grandes, que como você bem destacou já estão ficando para trás, e conseguimos bons resultados contra os atuais candidatos que estão acima de nós. Minha única preocupação atualmente é com os jogos complicados que temos tido na Puchar Polski, porque eles estão muito fora da curva quando comparados com nosso time na Ekstraklasa (um 5x4 na prorrogação contra um time mais fraco e um 5x0 contra o líder do campeonato), mas estamos vivos e talvez seja interessante buscar mecanismos para equilibrar os resultados e manter um padrão adequado em ambas as competições. 

Em 26/09/2024 em 08:26, MitoMitológico disse:

Título polonês parece estar bem em aberto. São nada mais que 6 equipes disputando a competição. E é interessante ver o Warszawa na disputa, vai ser legal ver que essa temporada será bastante competitiva e disputada até o fim, eu espero. E que vença o melhor.

Quais nomes você consegue destacar dessa primeira parte da temporada?

Boa Sorte na continuação.

Com toda a certeza, Mito. Todos os times na disputa têm condições de alcançá-lo e arrisco dizer que ele só será definido mesmo nas últimas rodadas.

De nomes para destacar, o principal mesmo é do nosso goleiro Bieganski que é um monstro e acho que nossa melhor contratação até aqui, porque chegou livre. Junto dele o Ian Prado (LE), Rosiak (VOL/MC), Widlarz (MOD) e Kaminski (PL) são os grandes nomes. O Lukowski (MOE) vinha fazendo uma ótima temporada, muito acima do que esperávamos dele, mas acabou se machucando praticamente até o final da temporada e é uma perda e tanto para nós. Não trouxe os prints deles porque não estou com o jogo aberto aqui, mas acho que alguns deles irão aparecer na próxima atualização. 

Valeu, Mito! :)

7 horas atrás, ElPerroMG disse:

Grande campanha, mas como o GG acrescentou, o Lubin e o Pogon também fizeram excelentes campanhas e não deixaram o Warszawa ascender isoladamente. Faço votos, também, que essa briga continue assim até o fim, vai ser legal de ver. Nos 3 jogos que falamos que seria um teste pra defesa, foi só 1 gol sofrido, defesa totalmente aprovada né? Além da defesa, o ataque fazendo total diferença e o resultado é essa campanha. Kaminski jogando o fino.

Boa sorte na sequência!!

Com toda a certeza. E isso traz uma pitada ainda maior de motivação para o clube, porque realmente precisaremos estar no auge do nosso jogo para conseguir brigar até o final pelo título, que é a nossa expectativa. Até porque eles realmente têm bons elencos, com jogadores importantes e jovens que estão começando a despontar no futebol polonês. A nossa defesa está bem sólida mesmo, porque foi um setor que eu já estava satisfeito e não houveram grandes mudanças por lá - se não me engano, não houve nenhuma, só subimos um jogador ou outro que estavam em nossos times inferiores.

O Kaminski realmente tem se destacado bastante, mas ainda tem muito espaço pra melhorar. Temos perdido vários gols por causa de impedimentos dele e aí eu não sei se mexo no posicionamento dele e tento melhorar um pouco isso, arriscando que ele perca o potencial decisivo que tem tido nos últimos jogos ou deixo do jeito que está, porque tem funcionado, e aprendo a lidar com o índice de impedimento dele "atrapalhando" um pouco nossa veia goleadora. Por ora minha opção mesmo é por manter assim mesmo.

Valeu, Perro! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Herr Jones disse:

Temos perdido vários gols por causa de impedimentos dele e aí eu não sei se mexo no posicionamento dele e tento melhorar um pouco isso, arriscando que ele perca o potencial decisivo que tem tido nos últimos jogos ou deixo do jeito que está, porque tem funcionado, e aprendo a lidar com o índice de impedimento dele "atrapalhando" um pouco nossa veia goleadora.

Se eu não me engano tem aquele treino individual de quebrar linha de impedimento, as vezes pode ser uma boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/09/2024 em 08:11, ElPerroMG disse:

Se eu não me engano tem aquele treino individual de quebrar linha de impedimento, as vezes pode ser uma boa.

Tem sim e, inclusive, já pedi para ele treinar isso mesmo a contragosto porque é um dos MPJ que eu não gosto justamente porque reparei que diversas vezes o cara tende a ficar impedido. Acabei com a carreira de um jogador num save que fiz e mandei ele treinar isso achando que ia melhorar demais o jogo dele, que era muito bom. O resultado foi uma queda drástica no rendimento por conta do caminhão de impedimentos. Quando ele fazia gol eu já nem comemorava porque a probabilidade de estar impedido era grande kkkkkkkkkkkkkkk

Espero que dessa vez resolva, ou pelo menos faça o Kaminski ficar um pouco mais ciente de seus arredores, porque tem jogador bem mas os impedimentos têm sido um problema pro rendimento dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Gostei dos reforços, gostei das investidas nas infras (primordial), e o time parece que superou o baque da temporada anterior, onde perdeu seu craque e deixou escapar a vaga europeia no apagar das luzes. Consistente. Acho que dá pra brigar pelo caneco também!

Aliás, pelos canecos hahahaha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/10/2024 em 16:44, Carlos Magno22 disse:

Tem tudo para levar a liga e a copa! E finalmente fincar pé num torneio europeu!

 

Com toda a certeza! Vamos buscar isso mesmo. :)

23 horas atrás, Leho. disse:

Gostei dos reforços, gostei das investidas nas infras (primordial), e o time parece que superou o baque da temporada anterior, onde perdeu seu craque e deixou escapar a vaga europeia no apagar das luzes. Consistente. Acho que dá pra brigar pelo caneco também!

Aliás, pelos canecos hahahaha!

Dessa vez tivemos uma pequena brecha nas verbas e decidimos fazer os investimentos mais pesados mesmo, tanto que entramos em um pequeno déficit que é contornável justamente pelas nossas expectativas de buscar as vagas continentais e o dinheiro que delas poderemos receber. Quanto aos títulos, realmente o sarrafo subiu e vamos ter que brigar por eles até o final. Espero começar a nossa hegemonia na Polônia ainda nessa temporada

 

---
Não abandonei a saga, não. Estou apenas com algumas coisas da vida pessoal demandando um pouco mais de atenção, mas vamos seguir com o save. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0---banner2c8409b43a7dab9e8.png
2027 começa movimentado no Polonia Warszawa
30 de março de 2027 – por redação

O excelente desempenho da equipe na Ekstraklasa vem despertando o interesse de diversos clubes estrangeiros nos comandados de Kaminski que acabou passando boa parte da pausa de inverno mais nos gabinetes da diretoria de futebol do que especificamente no campo de treinamentos, pois chegaram diversas propostas de altos investimentos sobre jogadores que, por diversas vezes, o treinador considerou indispensáveis. Desta vez, contudo, decidiu bater o pé e falar que o ponto de virada para o clube tinha que ser nesta temporada. Questionado pelo clube estar operando com o balanço negativo, Kaminski foi incisivo com a diretoria e afirmou que "é melhor segurar um pequeno balanço negativo agora que estamos bem postados nos campeonatos que disputamos para gerar as rendas organicamente do que inflar os bens do clube vendendo jogadores e ficar sempre perto das vagas continentais, transformando a prática em um círculo vicioso" e arrematou usando o exemplo de Auzmendi que, mesmo sob protestos do treinador, foi vendido quando o clube estava brigando pelo título e a saída do ponta espanhol desequilibrou o sistema tático da equipe, deixando-a até de fora das competições europeias.

1---transferencias8f16e7feb9b608c6.jpeg

Mas não foram só por esses motivos que o treinador esteve presente na sala da diretoria, era necessário também alguns reforços e o primeiro nome a chegar foi justamente uma jovem promessa argentina, Franco Caputo, de 18 anos que atuava no Arsenal de Sarandí. O meia-atacante já estava fechado com o clube há alguns meses e só desembarcou em Varsóvia na abertura da janela de transferências polonesa após completar sua maioridade. O único atleta que acabou se despedindo do clube neste ínterim foi o zagueiro Nikola Pavlovic, de 19 anos, que vinha sendo titular absoluto na defesa do Polonia Warszawa; o clube chegou a rejeitar diversas propostas por ele, sob orientação de Kaminski, mas isso acabou enfurecendo o estafe do jogador que tornou público seu descontentamento. Neste período de quebra de braço o jovem zagueiro chegou a ser rebaixado para o time II e, então, Kaminski decidiu que ele seria negociável e pediu para participar das negociações. Acabou sendo vendido para o Al-Fayah, da Arábia Saudita, por €1,3 milhões, que pode ter acrescido mais €500 mil em metas, e o clube deterá ainda 50% do valor do passe do jogador.

Para repor a saída do jovem zagueiro, o clube decidiu apostar em empréstimos e acabou trazendo dois atletas: Michael Svoboda, experiente defensor austríaco, chegou por empréstimo junto ao Osijek, da Croácia. Terá metade de seus rendimentos pagos pelo Polonia Warszawa e o clube tem opção de compra do jogador*. O outro que chega é o checo Stepán Chaloupek, de 24 anos, que pertence ao Slavia Praga. Terá parte de seus salários pagos pelo KSP e o restante por seu clube e também vem com cláusula de opção de compra*. A grande contratação, contudo, fica por conta de David Widlarz, que está no clube emprestado pelo Bayer Leverkusen, e vem fazendo uma boa temporada. O Polonia Warszawa aproveitou o encerramento de seu contrato e decidiu abordá-lo sobre uma eventual continuidade no clube, o que foi aceito pelo jogador e terá contrato com o clube até 2030.

Confira também: Goodrum é mais um lesionado e desfalcará KSP contra o Widzew Lodz
Confira também: Veja a lista de jogadores do Polonia Warszawa que estão no departamento médico

2---jogosb5ef1c422c485b35.jpeg

O clube aproveitou a pausa de inverno para realizar uma mini pré-temporada com seis partidas, vencendo todas, para manter os jogadores em forma. Porém, como destacamos em matéria anterior, o inverno castiga bastante o corpo e o elenco teve algumas baixas para a reestreia na Ekstraklasa. "Desde a minha chegada aqui no clube estamos com dificuldades de gerenciar os momentos de pré e inter temporada para equacionar adequadamente aos jogadores, já que o tempo de férias que eles têm entre as temporadas é relativamente pouco. Desta vez fizemos uma pré-temporada mais curta e optamos por aumentar a intensidade na pausa de inverno, porém as pequenas lesões acabaram aparecendo. Isso é algo que estamos discutindo não apenas com a comissão técnica, mas também com os jogadores. De momento não temos problemas com a lista de titulares que desfalcarão o clube e mesmo que eles tenham condição de jogar, não arriscaremos fazê-lo", disse o treinador.

2b---vWLodz1bdb2a1ed3a0c05c.jpeg

E com diversos jogadores sendo poupados pelas lesões, o Polonia Warszawa foi visitar o Widzew Lodz e saiu com uma importante vitória num jogo comandado por Widlarz, que saiu extremamente feliz e dizendo para a torcida esperar mais atuações como essa enquanto estiver no clube, afirmando estar no melhor momento de sua carreira. Com a vitória, o Polonia Warszawa alcançou a incrível marca de 15 jogos sem sofrer uma derrota na Ekstraklasa. Na sequência a garra acabou sendo a grande parceira do KSP para vencer o Wisla Krakow por 2x1, jogando com um a menos desde os 19 minutos do primeiro tempo. Posteriormente, no grande clássico Varszowy, o KSP recebeu o Legia e mesmo comandando o jogo não conseguiu um resultado melhor do que o empate por 1 gol, marcado por Rosiak em uma belíssima cobrança de falta.

Confira também: Time misto do KSP bate Korona Kielce e avança na Puchar Polski
Confira também: KSP domina o jogo mas sai derrotado contra o LKS Lodz
Confira também: Derrota para o LKS Lodz põe fim em 17 partidas de invencibilidade do KSP

Após a derrota contra o LKS Lodz, o Polonia Warszawa decidiu se redimir com a torcida e atropelou o Lechia Gdansk por 5x1, com grande atuação coletiva e em uma noite particularmente inspirada de Pila, que saiu do banco para comandar o jogo. Destinado a não cometer os mesmos erros que cometeu contra o Legia Warszawa, o KSP recebeu o Lech Poznan e optou por um jogo mais verticalizado, sendo premiado com a vitória por 3x0.

Confira também: Bieganski salva um pênalti e KSP empata com Slask Wroclaw
Confira também: Com hat-trick de Kaminski, KSP bate Radomiak Radom por 3x1

3---classificacao2ad229115bdf5032.jpeg
Classificação Completa
| Estatísticas de Jogadores

Os tropeços do Polonia Warszawa neste primeiro trimestre de 2027 acabaram cortando um pouco o fôlego do clube na briga pelo título, mas de acordo com os jogadores a briga é por ele mesmo. São oito pontos atrás do Pogon Szczecin com um jogo a menos do que o líder e um futebol bem apresentado dentro de campo, com bastante repertórios de jogadas e de variações táticas para tentar neutralizar os adversários. Os destaques negativos ficam para as fracas campanhas do Krakow, em 13º, e do Wisla Krakow, em 15º.

4---elenco7a9c68d0b7d7af05.jpeg

O grande destaque deste trimestre foi do volante Michal Rosiak, que está soberano no meio-campo do Polonia Warszawa, sendo imprescindível tanto defensiva quanto ofensivamente no sistema proposto por Kaminski, e também do chará do treinador, o Wiktor, que foi contratado para resolver um problema no ataque do time e apesar de ter começado um pouco devagar conseguiu se acertar e vem empilhando gols no campeonato.

5---proximos-jogos2d3aef848dd5214d.jpeg

O Polonia Warszawa voltará aos campos no dia 4 de abril para enfrentar o Górnik Zabrze fora de casa e na sequência terá um desafio difícil, contra o Lech Poznan, também fora de casa em partida válida pela semi-final da Puchar Polski. Há quem diga que esta é a final antecipada da competição, mas do outro lado da chave tem um Zaglebie Lubin que está muito bem na Ekstraklasa enfrentando o Motor Lubin, que briga pelo acesso na I Liga.

* * * * *

Citar

* - acabei esquecendo os valores, risos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Herr Jones mudou o título para KSP Polonia Warszawa – em busca da hegemonia polonesa (17/10)

Início de ano movimentado, mas com bons resultados. Pogon parece estar a querer fugir, mas segundo lugar ainda é possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O campeonato segue muito disputado e o Pogon desgarrou um pouco com relação ao Polonia Warszawa. Além dele, que vem muito bem é o Jagiellonia, que estava um ponto atrás de você na última atualização e agora está sete à frente. E ainda tem o Lubin, que não pode ser descartado. Essa reta final promete muito. Bem como, a semifinal da copa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O time está se estabilizando na parte de cima da tabela, porém o Pogon e o Jagiellonia já se desprenderam do resto e estão muito a frente. O Warszawa está bem, só que tiveram alguns detalhes que o impediram de colar mais nos líderes, mas o fato de ter um jogo a menos e estar numa excelente fase credencia a equipe para vir forte nessa reta final de temporada. Resta acompanhar pra ver como irá ocorrer as coisas, ainda tem muita coisa em jogo. Boa Sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Tá ganhando cada vez mais corpo esse time, os resultados e o desempenho mostram isso. Não sei se o caneco vem agora, mas realmente o KSP já virou candidato ao título junto dos outros favoritos e isso já é algo mt positivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O elenco tava precisando de experiência e veio o Svoboda, e a contratação em definitivo do Widlarz certamente é fundamental. Quanto ao Rosiak, que jogador completo, vai ser difícil segurar ele no clube se continuar jogando assim, e o Wiktor precisou de tempo pra se adaptar mas deslanchou.

Sobre lesões, dá uma olhada na tela de descanso na parte de treino, pode ser interessante diminuir a carga de treino, principalmente de jogadores com o coração de amarelo pra baixo (colocar "sem trabalho de ginásio ou campo"), ou dar descanso de 1 ou 2 dias manualmente depois dos jogos mesmo, também é interessante tirar jogadores que vem jogando mais lá pelos 60-75 minutos principalmente em jogos que já estão "ganhos", comigo melhorou a situação quando comecei a fazer isso nos meus saves.

Dá pra pegar vaga em competição europeia, e talvez até sonhar com título, boa sorte nessa reta final, dá pra dizer que o clube já mudou de patamar!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/10/2024 em 05:08, Cadete213 disse:

Início de ano movimentado, mas com bons resultados. Pogon parece estar a querer fugir, mas segundo lugar ainda é possível.

Exatamente, mas se dá pra pegar o segundo lugar, também pode ser possível o primeiro já que é apenas 1 ponto de diferença entre as duas equipes. Hahaha :P

Em 18/10/2024 em 09:46, GG. disse:

O campeonato segue muito disputado e o Pogon desgarrou um pouco com relação ao Polonia Warszawa. Além dele, que vem muito bem é o Jagiellonia, que estava um ponto atrás de você na última atualização e agora está sete à frente. E ainda tem o Lubin, que não pode ser descartado. Essa reta final promete muito. Bem como, a semifinal da copa.

Seguimos dentro de uma regularidade legal, conquistando 17 entre 24 pontos disputados, mas que definitivamente não foi o suficiente para estarmos mais colados nos líderes. A distância não é tão grande e é alcançável. Ao mesmo tempo temos um novo foco principal, na copa, que é o melhor caminho para uma Europa League. Apenas dois jogos nos separam do título, um contra o Lech Poznan e outro contra um time que tem se destacado nessa Ekstraklasa ou um time que vem em boa prestação na I Liga.

Em todo caso, nós estamos muito bem considerando um dado que eu não mencionei em momento nenhum: nós temos a menor folha salarial da liga. É a nossa 3ª temporada na Ekstraklasa e nossa folha segue sendo menor do que a de times que subiram, caíram e subiram de novo. Gastamos apenas €2,2 milhões com nosso time enquanto equipes que estão afundadas na zona chegam a gastar €3 milhões, uma diferença considerável. A questão é que estamos sabendo alocar corretamente nosso orçamento salarial.

Em 18/10/2024 em 09:47, Masca disse:

O time se fixou como um time de ponta de tabela, faltam detalhes para o título vir.

É bem por aí mesmo, falta ainda um pouco de envergadura financeira para podermos começar a competir adequadamente pelo título. Se do jeito que está, com diversas limitações que temos ao nosso dispor, estamos conseguindo competir muito bem e brigar por títulos, torço para que com a classificação continental e as verbas que dela advém, consigamos solidificar ainda mais nosso plantel para brigar no alto com conforto.

Em 18/10/2024 em 10:26, MitoMitológico disse:

O time está se estabilizando na parte de cima da tabela, porém o Pogon e o Jagiellonia já se desprenderam do resto e estão muito a frente. O Warszawa está bem, só que tiveram alguns detalhes que o impediram de colar mais nos líderes, mas o fato de ter um jogo a menos e estar numa excelente fase credencia a equipe para vir forte nessa reta final de temporada. Resta acompanhar pra ver como irá ocorrer as coisas, ainda tem muita coisa em jogo. Boa Sorte.

O interessante é que esses detalhes foram apenas uma derrota e dois empates, risos! O Jagiellonia, por exemplo, não desperdiçou pontos - 8 jogos e 8 vitórias, o Pogon teve 8 jogos, 6 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Nosso foco, neste momento, é na Copa já que o título garante vaga na Europa League e apenas 2 partidas nos separam disso: a semi-final e, se passarmos, a final; enquanto na Liga, apesar da distância não ser tão grande, são 9 partidas para tirar 8 pontos. E se não conquistarmos o título e algum outro time da Copa levá-la, provavelmente o 2º lugar dará vaga à Conference League. Então num cálculo dos cenários a nossa frente, por ordem, é mais fácil conseguirmos uma vaga 1º na Europa League, 2º na Conference League e 3º na Champions League. Ficar sem vaga, neste momento, é algo que não passa muito pela minha cabeça porque tem que acontecer uma catástrofe estrondosa para tirar nossa chance de retornar aos palcos europeus. 

Valeu, Mito! :)

Em 19/10/2024 em 09:11, Leho. disse:

Tá ganhando cada vez mais corpo esse time, os resultados e o desempenho mostram isso. Não sei se o caneco vem agora, mas realmente o KSP já virou candidato ao título junto dos outros favoritos e isso já é algo mt positivo.

Com toda a certeza, Leo! O título da Ekstraklasa é possível, mas considerando as opções e alternativas, não é algo que iremos focar. A ênfase mesmo será nos jogos da Puchar Polski, porque lá sim temos boas condições de título e de vaga continental. Às vésperas do jogo contra o Lech iremos com o time reserva (ou misto, poupando ao máximo os principais jogadores) e se classificarmos, na final faremos o mesmo. Daí em diante, dependendo do que conseguirmos, a tendência mesmo é aproveitar as verbas e criar um efeito bola de neve para, aí sim, conquistarmos a Ekstraklasa e começarmos a ser dominantes domesticamente.

Em 19/10/2024 em 11:47, Fernandinhobol disse:

O elenco tava precisando de experiência e veio o Svoboda, e a contratação em definitivo do Widlarz certamente é fundamental. Quanto ao Rosiak, que jogador completo, vai ser difícil segurar ele no clube se continuar jogando assim, e o Wiktor precisou de tempo pra se adaptar mas deslanchou.

Sobre lesões, dá uma olhada na tela de descanso na parte de treino, pode ser interessante diminuir a carga de treino, principalmente de jogadores com o coração de amarelo pra baixo (colocar "sem trabalho de ginásio ou campo"), ou dar descanso de 1 ou 2 dias manualmente depois dos jogos mesmo, também é interessante tirar jogadores que vem jogando mais lá pelos 60-75 minutos principalmente em jogos que já estão "ganhos", comigo melhorou a situação quando comecei a fazer isso nos meus saves.

Dá pra pegar vaga em competição europeia, e talvez até sonhar com título, boa sorte nessa reta final, dá pra dizer que o clube já mudou de patamar!

 

Apesar de não ter gostado muito da atitude do Pavlovic de ter forçado a saída, porque era um zagueiro jovem e bem seguro, acredito que soubemos muito bem repor a saída dele com dois zagueiros mais experientes e prontos para disputar esse momento de "mata ou morre" que nos encontramos. A contratação do Widlarz foi difícil, porque por boa parte do campeonato ele não tinha muito interesse em assinar em definitivo, mas aproveitamos que ele estava contente com o tempo de jogo nesta virada de ano para tentar e conseguimos.

O Rosiak foi uma das primeiras apostas do retorno à Ekstraklasa, junto com o Stalmach, e é um dos principais jogadores. Também acho difícil segurá-lo por muito tempo, ainda mais que ele tem recebido propostas em todas as janelas e o valor de mercado dele é algo que me traz um pouco de estranhamento, porque fora da janela fica entre 1,5~3 milhões e durante as janelas recebemos propostas elevadíssimas que chegam a jogar lá em 10~12 milhões. Mas enquanto ele está satisfeito por aqui, vamos segurando, até por ser uma peça fundamental do nosso time. O Kaminski demorou um pouquinho, mas tem marcado seus gols. Ainda não estou 100% satisfeito com ele, mas tem rendido e é o que importa. Estamos tentando contornar as coisas para torná-lo ainda mais efetivo.

Quanto às lesões, nunca tive problemas com elas. Inclusive nem mesmo nessa fase foi um problema especificamente. Até porque todos os treinos são criados por mim, jogadores em excelentes condições têm cargas duplas e só não treinam se estiveram em condições laranjas. De resto é normal. As cargas, no geral, são equilibradas e temos várias sessões de recuperação durante maratonas de jogos e na pré-temporada. Dessa vez eu me esqueci de algumas sessões de recuperação na pausa e acabei forçando a barra com a quantidade de jogos também, risos! Mas no geral, em países que têm pausa de inverno, as lesões são extremamente comuns nesse período, já que o clima impacta um pouco nas questões de condicionamento. Direto temos durante o inverno jogadores fora por gripes e lesões menores. Dessa vez foi por termos feito uma intensidade acima do comum nessa pausa do meio da temporada mesmo, e mesmo assim essas lesões que tivemos antes da volta foram mais simples que, inclusive, dava para os jogadores atuarem.

Uma coisa que eu não cheguei a falar é que no momento estou tomando conta apenas dos treinos do time principal, mas a ideia é que com o tempo eu passe a estabelecer as rotinas de treinamento do time II e do sub19 para tentar potencializar a garotada. Como, no momento, ainda estamos em um período para buscarmos a consolidação financeira, ainda não faz sentido organizar os treinos dos times de transição. 

A vaga continental, para mim, é algo garantido e só uma catástrofe tira ela da gente, até por isso o foco será na Puchar Polski que é a "via expressa" para a Europa e faltam apenas dois jogos - um mais complicado, agora na semifinal - e outro que é complicado por conta de ser um grande jogo e em partidas assim a experiência e a capacidade dos jogadores se destacarem em grandes partidas acaba pesando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já treinei na Polônia e gostei. Meu Gornik Zabrze era uma maquina kkkk

É difícil bater de frente com os grandes, muitas vezes mesmo depois de fazer dinheiro, você não consegue contratar os bons jogadores deles por conta da rivalidade, são muito chatos! O time já está figurando entre os primeiros e acredito que em breve esse titulo sai.

Boa sorte na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Spoiler
1 hora atrás, PedroJr14 disse:

Já treinei na Polônia e gostei. Meu Gornik Zabrze era uma maquina kkkk

É difícil bater de frente com os grandes, muitas vezes mesmo depois de fazer dinheiro, você não consegue contratar os bons jogadores deles por conta da rivalidade, são muito chatos! O time já está figurando entre os primeiros e acredito que em breve esse titulo sai.

Boa sorte na sequência.

Eu tô achando bem divertido jogar por aqui, o calendário é confortável e realmente essa dificuldade de contratar tem sido algo interessante, mas como eu não estou avaliando necessariamente atributos para contratar, boa parte dos jogadores em nosso radar são de equipes que não têm tanta rivalidade com a gente. São poucos deles (mais especificamente do Legia) que seriam interessantes, inclusive cheguei a tentar o Kaputska mas ele não quer vir por conta da rivalidade e um atacante da base do Legia (um tal de Frackowiak, newgen) também que não quis vir pelo mesmo motivo. Mas de qualquer forma, ainda não temos envergadura financeira pra convencer muita gente, não.

Valeu, Pedro! :)

0---banner2c8409b43a7dab9e8.png
Polonia Warszawa estará de volta às competições europeias

25 de maio de 2027 – por redação

Depois de bater na trave por duas vezes desde o retorno à Ekstraklasa, o Polonia Warszawa conseguiu encontrar forças para, novamente, fazer uma forte campanha e, enfim, encontrar seu espaço nos palcos europeus. Kaminski, que chegou sob desconfiança para comandar a equipe, tomou as rédeas e mostrou um grande serviço no clube que, na temporada 2027/2028 estará competindo na Europa.

1---jogos48bbdc76960235c6.jpeg

A abertura do mês de abril veio com uma partida confortavelmente dominada fora de casa contra o Górnik Zabrze, mesmo com um time recheado de reservas. Os dois gols de Steven Dean antes dos 10 minutos de jogo colocaram o KSP em uma situação bastante confortável na partida que nem Afena-Gyan descontando aos 34 foi suficiente para tirar a paz dos visitantes, que no segundo tempo, ainda marcaram o terceiro com Beltrán e selaram o resultado. O jogo seguinte seria contra o fortíssimo Lech Poznan, no INEA Stadion, válido pela semi-final da Puchar Polski e o KSP, com boa parte de seus titulares tendo sido poupados na rodada anterior chegou com o time em plenas condições e com pulmões de sobra para correr pelos 120 minutos que acabou durando a partida. O Lech chegou a abrir o placar aos 2 minutos de jogo com Finne, mas logo o KSP devolveu o golpe com o gol de empate marcado por Widlarz, transformando a partida em um jogo estudado de ambos os lados que viram o potencial de marcar gols que as duas equipes tinham. Na parte final do segundo tempo o KSP conseguiu marcar o gol da virada com uma belíssima cobrança de falta de Rosiak, porém logo após o Lech Poznan conseguiu o empate, aos 86 minutos, com Marco Cruz e levou a partida para a prorrogação. Os tempos complementares acabaram sendo um pouco mais do mesmo, estudado por ambas as partes, com o Lech arriscando um pouco mais em busca da vitória enquanto o Polonia Warszawa buscava os contragolpes, até que em um deles, Amoroso arrancou pela esquerda e cruzou rasteiro para Kaminski, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes colocando o clube da capital momentaneamente na final da competição. A partir daí o Lech decidiu ir para o tudo ou nada e o KSP passou a se fechar e arriscar apenas nos contra-ataques, estratégia que se provou certeira já que o clube conseguiu chegar à final da Puchar Polski com o placar final de 3x2.

Na sequência, embalados pela classificação à final da Puchar Polski, o Polonia Warszawa recebeu o Wisla Plock e aplicou uma senhora goleada por 5x1 com um hat-trick de Kaminski. Daí em diante foram três partidas sem vitória, mas também sem derrotas. Empatou em 1x1 contra o Zaglebie Lubin, num jogo em que o KSP não conseguiu se mostrar muito produtivo, na sequência um novo empate por 1x1 contra o Pogon Szczecin que teve falha do goleiro Kostrzewski, substituto de Bieganski que esteve ausente por conta de uma lesão, e posteriormente um outro empate contra o Kraków, desta vez sem gols e com o time misto, tendo em vista que o jogo seguinte seria a final da Puchar Polski. Mas mesmo assim o KSP teve uma boa atuação e a vitória só não veio por conta da impressionante atuação do goleiro Pourtau, que foi eleito o homem do jogo.

Após a partida da final da Puchar Polski, o KSP recebeu o Jagiellonia e não teve a menor piedade, goleando-os por 5x0, em uma atuação memorável de Lukowski que, aos poucos, vai se reencontrando com o bom futebol após longa lesão. Embalados pela goleada sobre o Jagiellonia, o KSP foi visitar o Ruch Chorzów e o placar de 2x0 acabou não refletindo o amplo domínio do time da capital, que teve 23 finalizações e viu o goleiro adversário sair como o homem da partida com uma nota de 8,6. Com os resultados, o KSP se aproximava cada vez mais do líder Pogon Szczecin e aquela vantagem de 8 pontos antes desta reta final cada vez mais diminuía; contra o Raków Czestochowa o KSP novamente não tomou conhecimento do adversário e aplicou mais uma sonora goleada por 5x0 enquanto viu o Pogon empatar seu jogo e a distância entre os dois ser apenas de 2 pontos.

1j---vArkaGdynia50b7845f7c4c6451.jpeg

A última rodada decidiria tudo. O Arka Gdynia já estava rebaixado e a parceria entre as torcidas acabou ficando evidente, com diversas faixas manifestando a amizade entre as torcidas e aos 3 minutos Goodrum abriu o placar, colocando momentaneamente o KSP na rota do título por ter mais gols feitos, menos sofridos, maior saldo de gols e mesmo número de vitórias - ou seja, todos os critérios de desempate favoreciam o Polonia Warszawa. As coisas ficaram ainda melhores quando, aos 8 minutos, o Polonia Warszawa ampliou o placar com Widlarz. E o barulho foi ensurdecedor! Porém tornou-se uma silêncio sepulcral quando o alerta de pênalti no jogo entre Pogon e Wisla Plock foi anunciado, juntamente com o gol dos adversários na briga pelo título, que os recolocavam na liderança do campeonato.

O Polonia Warszawa seguiu fazendo seu jogo, com tranquilidade, e ainda sofreu um gol de Raul aos 27 minutos, mas foi buscar retomar o controle da partida aos 42 com Kaminski. Na segunda etapa ainda ampliou a margem com Lukowski e fechou a Ekstraklasa com atuações impressionantes que, se viessem mais cedo no campeonato, certamente assegurariam ao KSP o título do campeonato. No outro campo, o Pogon fez o jogo da vida contra o Wisla Plock e os goleou por 5x0 com mais de 80% de posse de bola, na melhor atuação coletiva desta edição da Ekstraklasa e selou o título do campeonato.

2---classificacaoebe770c2a777c051.jpeg
Classificação Completa | Estatísticas de Jogadores

Ao final da Ekstraklasa, uma temporada memorável para o Polonia Warszawa que teve bastante regularidade mas acabou punido pelo excesso de empates, batendo o recorde de pontos sem conquistar o título; e uma temporada memorável também para o Pogon Szczecin que levantou seu primeiro troféu no campeonato em sua história. Em terceiro lugar chegou o Jagiellonia que sentiu a pressão na disputa pelo título de desperdiçou diversos pontos importantes, inclusive sofrendo goleadas contra o KSP e contra o Pogon, com o jovem time do Zaglebie Lubin finalizando em 4º lugar e conquistando uma vaga na Conference League. Lech Poznan e Legia Warszawa até tentaram, mas não fizeram campanhas suficientemente boas para alcançar os lugares europeus, sendo surpreendido pelos quatro primeiros que sequer eram cogitados para alguma coisa no começo do campeonato. Na zona de rebaixamento o esperado aconteceu, com os três clubes que subiram já voltaram à I Liga, além de campanhas bastante fracas de Wisla Kraków e do próprio Kraków.

4---recorde-pontos-sem-tituloda4df19a0e2

Final Puchar Polski - Polonia Warszawa vs. Zaglebie Lubin

O jogo mais esperado para a torcida do Polonia Warszawa foi justamente a final contra o Zaglebie Lubin, algo que há algum tempo já era dito por Piotr Kaminski da necessidade do título da Puchar Polski para que o clube pudesse organizar suas finanças. O adversário era uma equipe jovem e bem forte, que vinha em franco crescimento e com várias promessas já se tornando realidade. Também sempre foram adversários extremamente complicados para o Polonia Warszawa desde seu retorno à Ekstraklasa e tinha tudo para ser uma partida extremamente promissora. Poucas mudanças táticas foram realizadas por Kaminski, que priorizou tentar neutralizar as ameaças adversárias de forma individual.

Aos 13 minutos Goodrum abriu o placar após grande jogada pela esquerda, tabelando com Mazurek e abrindo para Lukowski, à entrada da pequena área que finalizou forte e bateu no próprio Goodrum para desviar e pegar o goleiro no contrapé. Aos 36 minutos o Polonia Warszawa ampliou com Kaminski, que recebeu passe em profundidade açucarado de Rosiak e finalizou cruzado, à entrada da área, no canto alto do goleiro. Aos 51 minutos, Lukowski cobrou escanteio pela esquerda e a zaga adversária espanou; ele recuperou, passou para Widlarz, que protegeu e devolveu para ele, que estava solto. Ajeitou e finalizou no canto alto do goleiro para marcar o terceiro, selar a vitória e o título da Puchar Polski! 3x0 para o Polonia Warszawa!

3---campeao5e42df6374a7207c.jpeg

📰 Confira também: 🏆 Polonia Warszawa conquista Puchar Polski
📰 Confira também: 🏆 KSP levanta título da Puchar Polski
📰 Confira também: 🥇 Medalhas para atletas do KSP na Puchar Polski
📰 Confira também: 🎉 Kaminski mostra os trilhos do sucesso aos torcedores do KSP
📰 Confira também: 🎉 Diretoria do KSP parabeniza oficialmente Kaminski pelo título da Puchar Polski
📰 Confira também: 📋 Análise da Puchar Polski

3---elencob50e9d96771eafbf.jpeg

O principal destaque do Polonia Warszawa nesta temporada não tem como ser outro nome: David Widlarz. Como os demais que chegaram no clube nesta temporada, o ponta acabou tendo um início um tanto quanto tímido mas pouco a pouco foi se soltando e ganhando novas liberdades do treinador e fechou sua participação com 25(4) jogos, 11 gols e 8 assistências, tendo uma impressionante média de 8,11 nos últimos 5 jogos que disputou! Para a alegria de todos, o ponta, que está emprestado ao clube pelo Bayer Leverkusen, se juntará em definitivo ao elenco ao final de seu contrato com o clube alemão. Junto tele temos Wiktor Kaminski, que foi bastante cobrado tanto pela torcida quanto pela comissão técnica, foi o homem gol da equipe atuando em 26(10) e marcando 24 gols com 3 assistências. Segue alvo de algumas críticas da torcida por conta de sua irregularidade, mas finalizou a temporada como artilheiro da Ekstraklasa depois de um começo bastante apagado. É difícil fazer essa lista e deixar Jakub Lukowski de lado, pois ele chegou nesta temporada e acabou rapidamente assumindo a titularidade na equipe sendo avassalador pelo lado esquerdo mas sofreu uma lesão e ficou por quase 4 meses fora dos gramados. Conseguiu voltar e recuperar sua titularidade com atuações de altíssimo nível. No total ele participou de 15(4) jogos, com 7 gols e 4 assistências. A cereja do bolo fica para alguém que costumeiramente passa escondido dos holofotes, mas é uma das peças mais fundamentais da equipe: o goleiro Mikolaj Bieganski, que chegou junto com o retorno da equipe à Ekstraklasa, vindo a custo zero, assumiu a meta do KSP e não largou mais com atuações excelentes e sendo um dos goleiros mais seguros do campeonato, inclusive sendo convocado por algumas vezes à seleção polonesa porém ainda não teve oportunidades a nível internacional.

📰 Confira também: 🏅 Rosiak vence jogador da temporada da Ekstraklasa
📰 Confira também: 🏅 Widlarz vence prêmio de revelação da temporada da Ekstraklasa
📰 Confira também: ⚽ KSP emplaca três jogadores na seleção da Ekstraklasa
📰 Confira também: 🏅 Piotr Kaminski vence prêmio de treinador da temporada
📰 Confira também: 🦿 Com 21 gols, Wiktor Kaminski leva bota de ouro da Ekstraklasa

4d---contratacao-da-epocab1cc855cc1e5018

A grande contratação da temporada ficou por conta de Wiktor Kaminski, que chegou junto ao Warta Poznan por €2,4 milhões, valor referente à cláusula rescisão por rebaixamento que o clube havia sofrido e se encontrou muito bem no KSP, marcando 21 gols em 30 partidas.

📰 Confira também: 🔥 Revista da Temporada - Revisão financeira
📰 Confira também: 🔥 Revista da Temporada - Melhor 11 do KSP
📰 Confira também: 🔥 Revista da Temporada - Distinções

4h---visao-e-expectativasf555bf9268cf21f

Com o título da Puchar Polski, o Polonia Warszawa conseguiu a classificação para a UEFA Europa League da próxima temporada e, em acordo entre a diretoria e o treinador, foram anunciados as expectativas para a próxima temporada do clube com a obrigação de ser uma equipe competitiva no cenário continental e finalizar na parte superior da Ekstraklasa. Por ora ainda não foram anunciadas as verbas para as transferências e nem fechado o balanço financeiro desta temporada, apenas divulgado o sumário comercial que mostra crescimento nos rendimentos do Polonia Warszawa, mas de acordo com falas de Kaminski em suas coletivas de imprensa, o objetivo é qualificar ainda mais a equipe para ter um plantel competitivo na próxima temporada, ao mesmo tempo que todos os jogadores principais da equipe serão considerados inegociáveis.

📰 Confira também: 🏆 Sub-19 é campeão da liga central
📰 Confira também: 🏆 KSP II é campeão da III Liga - Grupo 1
📰 Confira também: 🏆 KSP II faz dobradinha com o título da Puchar Okregowy Mazowiecki

Spoiler

Pessoal, eu tô achando o FMShots bastante lento ultimamente e várias das imagens desde a final da Puchar Polski demoraram bastante para carregar a ponto de eu não ter a certeza se elas foram devidamente hospedadas. Se tiver algum problema com as imagens, me avisem que eu providencio em outro lugar. Essa atualização acabou sendo bem grande por conta do tempo que tenho disponível, o ideal era dividi-la em duas (uma pro campeonato e outra para a final e as coisas que vieram depois), mas como meu tempo está bem curto preferi juntar as duas para deixar em ordem.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Herr Jones mudou o título para KSP Polonia Warszawa – em busca da hegemonia polonesa (21/10)

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...