Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

KSP Polonia Warszawa – em busca da hegemonia polonesa (14/09)


Herr Jones

Posts Recomendados

Talvez nessa ânsia de achar uma maneira de jogar afetou o Warszawa, que não conseguiu encontrar um padrão de jogo e assim manter o ritmo. Então foi uma pena terminar a temporada sem essa vaga continental, ainda mais levando em conta que contra adversários diretos como o Lech, o Legia e o Cracóvia a equipe ou vencia ou empatava e provavelmente jogava bem. Realmente esse pódio ficou no detalhe.

E olha que as opções de ataque são grandes mas ninguém se sobressaiu, né? Zarza, Amoroso, Piła, Kobusinski Facklam e agora Beltran. Quem pode assumir esse vácuo de protagonismo na equipe?

Agora é trabalhar com calma na próxima temporada pra planejar algum caminho. Pois há vida sem Auzmendi, certo?

Boa Sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li o tópico até aqui. Tu fala lá na introdução sobre a questão do nacionalismo polonês. É bem como tu disse: dá para compreender de onde vem, considerando a história deles. Mas é foda, é um povo muuuuito racista.

Essa questão da identificação nacional pega nos saves que eu jogo também. É legal no FM criar esse tipo de identidade mais nacional pro clube, porque dá pano pra história e abre espaços para desafios diferentes. Mas tem que abstrair do que esse tipo de coisa representa no mundo real, porque daí é ouuutra história completamente.

Sobre os resultados, eu imaginava que tu passaria fácil pela segundona e que não teria dificuldades em encostar na parte de cima da primeira divisão. O nível do polonesão é baixo, então fica fácil pro treinador humano fazer o time jogar o necessário.

Me surpreendi um pouco que perdeu a vaga continental, mas acabou sendo bem no detalhe essa disputa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/09/2024 em 05:31, Cadete213 disse:

Devagar, devagarinho, mas cada vez mais perto do topo e lugares europeus. Foi uma ótima campanha e acredito que consigas melhor na próxima.

Também acho que a campanha foi muito boa, ainda mais considerando os percalços que tivemos ao longo dela, o lado bom é que teremos todo o momento de pré-temporada para reorganizar as ideias e buscar uma melhor campanha na próxima,

Em 04/09/2024 em 09:36, GG. disse:

Infelizmente, o Polonia Warszawa ficou sem uma vaga continental. Não esperava por isso. A saída de Xabi Auzmendi custou muito no fim das contas e de forma geral a temporada foi boa na colocação mas semelhante ao desempenho da temporada passada. Na próxima, o Polonia Warszawa deverá dar o salto que não deu na temporada que terminou.

Foi uma pena a queda de rendimento do time após a saída do Auzmendi, já que ela possivelmente custou a nossa vaga na Conference League - mas já imaginei que seria algo difícil, considerando o histórico da vaga da Liga Europa saindo do top4 da Ekstraklasa e indo para o campeão da Puchar Polski, que não termina entre os quatro primeiros do campeonato. De qualquer forma, eu acho que estamos dando passos seguros rumo aos objetivos que traçamos e espero que na próxima temporada consigamos beliscar uma vaga continental.

Em 04/09/2024 em 13:39, MitoMitológico disse:

Talvez nessa ânsia de achar uma maneira de jogar afetou o Warszawa, que não conseguiu encontrar um padrão de jogo e assim manter o ritmo. Então foi uma pena terminar a temporada sem essa vaga continental, ainda mais levando em conta que contra adversários diretos como o Lech, o Legia e o Cracóvia a equipe ou vencia ou empatava e provavelmente jogava bem. Realmente esse pódio ficou no detalhe.

E olha que as opções de ataque são grandes mas ninguém se sobressaiu, né? Zarza, Amoroso, Piła, Kobusinski Facklam e agora Beltran. Quem pode assumir esse vácuo de protagonismo na equipe?

Agora é trabalhar com calma na próxima temporada pra planejar algum caminho. Pois há vida sem Auzmendi, certo?

Boa Sorte.

Eu não diria bem ânsia de encontrar uma maneira de jogar, mas da própria saída do Auzmendi ter escancarado os problemas já perceptíveis desde antes que o espanhol acabava ajudando a minimizar. O padrão de jogo foi basicamente o mesmo, o que modifiquei foi apenas a função do atacante; tanto é que no geral o time se comportou mais ou menos da mesma forma como atuava antes da saída dele, o problema é que ele era um pouco mais incisivo do que o restante dos nossos jogadores, o que acabava, muitas vezes, dando bons frutos. 

A prioridade para a próxima temporada é a contratação de um centroavante, já temos um em nossa mira e é bem possível que ele aceite a transferência. Os demais atacantes que temos no elenco, de ofício mesmo só o Facklam - e agora o Beltrán, que deixou sua marca no único jogo que disputou sendo um bom presságio. Os outros eu busquei alguma adaptação para tentar fazer o time ter mais volume de jogo com eles ajudando na própria criação. Facklam não convenceu em nenhuma das temporadas e deve sair, o restante deve permanecer e só saem se tiverem boas ofertas. Em todo caso, estou bem satisfeito com o futebol que o time tem apresentado, apesar de algumas inconstâncias aqui e ali, mas no geral temos tido boas apresentações.

O plano é justamente esse, aproveitar essa pré-temporada para reorganizar as ideias e buscar novas alternativas, porque definitivamente o time tem muito potencial de projeção.

Valeu, Mito!

Em 05/09/2024 em 21:03, Danut disse:

Li o tópico até aqui. Tu fala lá na introdução sobre a questão do nacionalismo polonês. É bem como tu disse: dá para compreender de onde vem, considerando a história deles. Mas é foda, é um povo muuuuito racista.

Essa questão da identificação nacional pega nos saves que eu jogo também. É legal no FM criar esse tipo de identidade mais nacional pro clube, porque dá pano pra história e abre espaços para desafios diferentes. Mas tem que abstrair do que esse tipo de coisa representa no mundo real, porque daí é ouuutra história completamente.

Sobre os resultados, eu imaginava que tu passaria fácil pela segundona e que não teria dificuldades em encostar na parte de cima da primeira divisão. O nível do polonesão é baixo, então fica fácil pro treinador humano fazer o time jogar o necessário.

Me surpreendi um pouco que perdeu a vaga continental, mas acabou sendo bem no detalhe essa disputa.

Eu também acho, Danut. Inclusive eu não tenho o menor apreço por poloneses e tampouco por albaneses, acho dois povos extremamente desagradáveis e retrógrados em todos os sentidos possíveis, tanto que a ideia da identificação nacional segue justamente por essa linha que você trouxe, do desafio dentro do jogo. 

Concordo plenamente com a sua análise, nos testes que eu fiz na base de dados o time chegou a subir na primeira temporada mesmo com a IA comandando, então não imaginei que seria um trabalho de outro mundo o acesso. Eles só tiveram dificuldades mesmo a partir da segunda temporada, mas aí entre a mão do humano e o salto acaba sendo bem maior no desempenho. Quanto à perda da vaga continental, foi muito azar mesmo. O time tinha tudo pra conquistá-la, vinha em um bom ritmo e com bons resultados, mas aí chegou a janela de transferências de janeiro e acabamos perdendo a principal referência do time, que "escondia" as defasagens que tínhamos (digo escondia porque eu percebia elas durante o jogo, mas elas são meio que ocultadas quando vemos globalmente os resultados nas postagens, porém, se não me engano, em várias postagens eu me queixo do setor ofensivo hahahaha).

Eu imagino que com os ajustes que tenho em mente e com as contratações certas para essa próxima temporada conseguiremos alcançar, finalmente, uma vaga continental. Até porque o único setor realmente problemático que temos é o ataque e surgiu, agora neste fim de Ekstraklasa, uma incrível oportunidade de mercado que vamos tentar buscar para resolver de vez o problema ofensivo. Espero que consiga - e que ele resolva, hahahahaha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A evolução até aqui foi tão grande que a gente ficou mal acostumado e espera sempre o melhor do Warszawa. No entanto, bem como você descreveu no título, de degrau em degrau o time vai ganhando corpo e se solidificando entre os maiores do país. Acredito que nessa próxima temporada o time já brigue pelo título, assim que conseguir encorpar o time novamente na ressaca pós Auzmendi. A gente percebe a dependência dele quando, mesmo saindo, ainda foi o destaque do time na temporada. Agora é trabalhar em reforços e montar um time mais competitivo para o ano que vem. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perder a vaga da forma como havia sido a primeira perna da temporada é uma merda, mas por outro lado, não é o fim do mundo. Olhando pelo copo meio cheio, você conseguiu se consolidar no quarto lugar mesmo com a perda de uma peça importante para o elenco. 

Agora, com a transição para a nova temporada, terá tempo para pensar em um novo esquema tático que reflita as características dos jogadores à disposição. Se o FM não aprontar das suas, creio que a próxima temporada já possa reservar uma briga mais longa pelo título.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realizou uma boa temporada e espero que consiga qualificar ainda mais o elenco. Boa sorte na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/09/2024 em 11:53, ElPerroMG disse:

A evolução até aqui foi tão grande que a gente ficou mal acostumado e espera sempre o melhor do Warszawa. No entanto, bem como você descreveu no título, de degrau em degrau o time vai ganhando corpo e se solidificando entre os maiores do país. Acredito que nessa próxima temporada o time já brigue pelo título, assim que conseguir encorpar o time novamente na ressaca pós Auzmendi. A gente percebe a dependência dele quando, mesmo saindo, ainda foi o destaque do time na temporada. Agora é trabalhar em reforços e montar um time mais competitivo para o ano que vem. Boa sorte!

Pois é. Nem parece que esta foi apenas nossa segunda temporada na Ekstraklasa, porque o time vinha em uma forte crescente. O grande problema que nos tirou da briga pelo título, sem dúvidas, foi a saída do Auzmendi que - depois de uma análise mais detalhada dos jogos desta temporada, como gosto de fazer costumeiramente para melhorar o time - percebi que ele tinha a liberdade para jogar e aproveitava bastante. Muitos gols dele eram no estilo do Robben, cortando da direita para a esquerda e finalizando em arco à entrada da área, coisa que o Amoroso ainda não faz. Talvez por não estar tão habituado ao esquema, talvez por não sentir tanto essa liberdade ou pela própria forma como os treinadores adversários tentaram lidar com o Auzmendi que não permitiram ele fazer tanto isso.

Mas nessa próxima temporada é obrigação alcançar a vaga continental, ainda mais porque eu decidi investir massivamente (pro nosso orçamento) em um centroavante e espero que ele resolva de uma vez por todas o problema do setor. E, apesar de não passar essa pressão aos jogadores, eu espero muito que o time brigue definitivamente pelo título. Me parece, pelo que joguei na pré-temporada, que o problema do time definitivamente era o ataque e quem chegou - que alguns podem chamar de nepotismo pelo sobrenome do novo atacante (spoiler, risos) - tá resolvendo. Pelo menos não vejo os absurdos que aconteciam quando era o Facklam ou o Tomczyk lá no ataque. HAHAHAHAHAHA!

Valeu, meu caro!

Em 09/09/2024 em 22:08, Carlos Magno22 disse:

Baita ano, na próxima consegue

Foi sim, na próxima o dever é conquistar uma vaga continental enquanto brigamos até o fim pelo título - que, inclusive, acredito ser possível.

Em 10/09/2024 em 10:04, #Vini disse:

Perder a vaga da forma como havia sido a primeira perna da temporada é uma merda, mas por outro lado, não é o fim do mundo. Olhando pelo copo meio cheio, você conseguiu se consolidar no quarto lugar mesmo com a perda de uma peça importante para o elenco. 

Agora, com a transição para a nova temporada, terá tempo para pensar em um novo esquema tático que reflita as características dos jogadores à disposição. Se o FM não aprontar das suas, creio que a próxima temporada já possa reservar uma briga mais longa pelo título.

É exatamente assim que eu tô tentando olhar a situação, Vini. Acho que o time tem, sim, progredido bastante em todos os sentidos e estamos muito bem consolidados na Ekstraklasa. Temos um bom plantel, faltava apenas mesmo um centroavante de qualidade, agora teremos. Os amistosos, que estou comandando para reorganizar o time depois da saída do Auzmendi, têm sido bem proveitosos para encontrarmos um bom padrão de jogo e estou gostando bastante do que vejo. 

A minha expectativa é exatamente essa, é obrigação a conquista de uma vaga continental e quero ver uma briga pelo título até o final. Ele pode até não vir, mas temos que brigar até o final pro campeão ser consagrado por merecimento e não por ter arrancado bem e conseguido conquistá-lo por causa da "gordurinha" inicial que tinha pra queimar. É pra botar pressão do começo ao fim.

5 horas atrás, LC disse:

Realizou uma boa temporada e espero que consiga qualificar ainda mais o elenco. Boa sorte na sequência.

Também acho, LC. Fizemos uma boa temporada mesmo com os percalços e agora vamos ter a oportunidade de qualificar o elenco para brigar até o fim por nossos objetivos. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0---banner2c8409b43a7dab9e8.png
Polonia Warszawa busca se reencontrar após saída de Auzmendi

17 de agosto de 2026 – por redação

A saída do ponta espanhol Xabi Auzmendi causou um vazio de difícil preenchimento na vida do torcedor do Polonia Warszawa e o primeiro a admitir isso foi justamente Kaminski que por diversas vezes, quando questionado sobre a breve queda de rendimento ao final da última temporada, foi assertivo ao afirmar que "o Xabi era o coração do time, é difícil perdê-lo", embora tenha demonstrado compreensão pela saída do jogador em virtude dos valores envolvidos na negociação. "É difícil perder um jogador importante para o conjunto, ainda mais no meio da temporada, mas entendemos a decisão da diretoria. Precisávamos do dinheiro para, entre outras coisas, buscar reforçar nosso próprio plantel para torná-lo mais competitivo. É o famoso 'um passo atrás, dois para frente'.", declarou o treinador. Mas mesmo com a saída de seu principal atleta, o clube ainda fez boa campanha na Ekstraklasa encerrando sua participação com um 4º lugar.

Os primeiros preparativos da movimentação do Polonia Warszawa para a temporada seguinte ocorreram logo ao encerramento da competição, com a diretoria do clube liberando o treinador para realizar a licença pro da UEFA. E logo na sequência, três nomes foram apresentados com a intenção de ampliar a profundidade do elenco: o primeiro é a jovem promessa dos Estados Unidos, Jake Griffths, de 19 anos, que possuía contrato amador com o Earthquakes Academy e desembarcou em Varsóvia sem custos para o clube; o segundo nome a desembarcar foi o armador Sofiane Augarreau, de 25 anos, formado na base do Lyon e que veio do Lyon - La Duchère a custo zero ao final de seu contrato com o clube do Rhône, e o terceiro nome é o do experiente volante alemão Franz Pfanne, que pertencia ao Elversberg, e também chega sem custos ao final de seu contrato. Os três atletas já estavam apalavrados com o clube e apenas aguardavam a reabertura da janela de transferências para assinarem contrato com o Polonia Warszsawa.

7b---planejamentobe99e8a4ee68bb1a.jpeg

Em termos de planejamento para a temporada 2026/2027, a diretoria do clube tem pretensões confortavelmente alcançáveis e afirmou que o momento não é de colocar pressão, mas sim de dar liberdade para o trabalho de Kaminski, reforçando amplamente seu apoio ao treinador do clube. Em contrapartida, as expectativas estão voltadas à criação de um método de apresentação dentro de campo com um futebol ofensivo, de posse e com bastante intensidade, algo que o clube vinha fazendo com certo conforto desde a chegada do treinador ao clube, criando um estilo próprio que é replicado desde a base até o profissional. Além disso, aproveitando as verbas recebidas pela transferência de Auzmendi para o futebol árabe, a diretoria anunciou melhorias de investimento na base, nas instalações de treino do time principal e também do centro de formação do clube, transformando a perda de um jogador importante em um grande passo para o avanço do clube dentro do cenário futebolístico da Polônia. Com todos os investimentos devidamente realizados, o clube pôde voltar suas atenções ao mercado de transferências, onde teve atuações pontuais porém cirúrgicas.

1---transf5c18aa14b10c809f.jpeg

O primeiro nome a desembarcar depois da rodada de investimentos foi o experiente ponta Jakub Lukowski, de 30 anos, que chegou junto ao Korona Kielce por €575 mil para dar amplitude ao setor. Porém as principais transferências do clube vieram logo após: o jovem ponta polonês David Widlarz, de 21 anos, chegou por empréstimo junto ao Bayer Leverkusen para tentar resolver a lacuna deixada pela saída de Auzmendi do clube. O negócio, porém, não envolve cláusula de compra futura pelo jogador que tem seu contrato encerrando junto ao clube alemão ao final desta temporada. O último nome da janela é o que o treinador mais aguardava: Wiktor Kaminski, centroavante de 22 anos, chegou do rebaixado Warta Poznan por €2,4 milhões, valor equivalente à sua cláusula de rescisão por rebaixamento que foi acionada quando o Warta desceu pra I Liga na última temporada. O atacante fez uma ótima temporada por seu antigo clube, tendo uma média de 7,08 e sendo o grande destaque de um time que, no geral, foi muito apagado na competição.

2---elencod3cd08bb672dabbf.jpeg

Com as transferências, o plantel do Polonia Warszawa está virtualmente fechado para a temporada, de acordo com o treinador. Neste ano, pela primeira vez desde o retorno do clube, a imprensa não cota o KSP para o rebaixamento - mas também não se empolga com o potencial do clube, dando uma previsão de 13º lugar ao final da temporada.

3---jogosb62cf33406e61036.jpeg

A pré-temporada da equipe aconteceu, basicamente toda, antes dos principais reforços serem encaminhados mas mesmo assim o time acabou fazendo boas apresentações, apesar do tropeço na estreia da Ekstraklasa, que aconteceu fora de casa contra o Wisla Krakow durante a própria pré-temporada da equipe. A derrota por 1x0 não refletiu tão bem o que foi o jogo, considerando a impressionante atuação do goleiro Álvaro Ratón, dos donos da casa, que simplesmente foi uma barreira intransponível em sua baliza.

4---classificacao72a1efd8191d10a3.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Herr Jones mudou o título para KSP Polonia Warszawa – em busca da hegemonia polonesa (14/09)

Esse jogo contra o Wisla, no meio da pré-temporada, minha nossa, nem sei que explicar esse calendário. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito satisfatório ver que a saída da estrela Auzmendi serviu para aprimorar melhorias. Vieram investimentos em várias partes do clube, no CT, na base, e isso só vai colaborar com o crescimento do clube a longo prazo. Os reforços são interessantes, a expectativa fica pelo centroavante Kaminski, pelo valor investido a expectativa é que ele lidere o setor ofensivo do Warszawa, eu imagino.

Qual formação irá utilizar na temporada? Seria legal ver o Beltrán atuando mais durante a temporada, mesmo com o novo atacante que foi contratado.

Foi uma boa pré-temporada, infelizmente na estreia a vitória não veio, mas espero que isso não tire o animo do time com a nova temporada que se aproxima, que venham grandes coisas ao carismático clube polonês.

Ah, e aquele streamer que te falei, o Chroo, tá postando cortes da saga dele com o Warszawa no Youtobas. Só pra deixar levantado por aqui.

Boa Sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...