Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

KSP Polonia Warszawa – em busca da hegemonia polonesa (14/09)


Herr Jones

Posts Recomendados

Em 02/08/2024 em 09:09, Carlos Magno22 disse:

Umas derrotas no meio do caminho atrapalharam o trabalho do treinador, mas segue bem mesmo assim. Pavimentando a permanência e cada vez mais forte.

Foram resultados inconvenientes porém compreensíveis, já que foram vários pontos perdidos contra candidatos à parte de baixo da tabela num momento que o elenco ainda estava se encontrando com os seus reforços. Acredito que só foram mesmo pequenos tropeços e o time vem se reencontrando com o bom futebol. 

Em 04/08/2024 em 13:33, Masca disse:

Saves de "Build a nation" me agrada muito, inclusive tenho focado em países menores nos meus saves. O crescimento com o Warszawa tem sido bem interessante.

Eu acho bem legal essa proposta também, mas as ligas que me agradam costumam ter regras horríveis que me desanimam. Queria muito fazer um na Croácia com o NK Split, que era um time de comunistas que, inclusive, tiveram vários jogadores indo junto com a torcida para o front combater os nazistas croatas na II Guerra, só que eles estão na terceira divisão e não achei uma base de dados boa para contornar o meu desgosto pelas regras croatas. Tinha até achado uma, mas crashou na 7ª ou 8ª temporada de simulação. Aí preferi essa da Polônia que achei logo depois.

Quanto ao clube, estamos crescendo muito bem em uma liga bastante equilibrada. Achei que o nível seria muito superior ao da I Liga, mas no geral os times são mais parelhos. A diferença mesmo fica por conta do Legia e do Lech. Uma coisa que notei é que o Zaglebie tem um bom potencial para embaralhar as coisas num longo prazo, já que aparentemente eles têm uma das melhores (se não for a melhor) do país e costuma revelar bons jogadores.

Em 05/08/2024 em 11:11, Fujarra disse:

É, o Lech já botou geral pra comer poeira. O lance vai ser mesmo correr atrás das vagas nas competições europeias pq na liga só um milagre tira esse título dos caras.

Dessa vez eles começaram com força total e mostraram competência nesse começo. Se mantiverem o ritmo será realmente difícil surgir algum candidato para tirar o título deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Herr Jones disse:

Eu acho bem legal essa proposta também, mas as ligas que me agradam costumam ter regras horríveis que me desanimam. Queria muito fazer um na Croácia com o NK Split, que era um time de comunistas que, inclusive, tiveram vários jogadores indo junto com a torcida para o front combater os nazistas croatas na II Guerra, só que eles estão na terceira divisão e não achei uma base de dados boa para contornar o meu desgosto pelas regras croatas. Tinha até achado uma, mas crashou na 7ª ou 8ª temporada de simulação. Aí preferi essa da Polônia que achei logo depois.

Tenho passado pelo mesmo, até por isso acabo jogando mais nos países escandinavos/nórdicos. A própria primeira divisão croata é jogada com os times se enfrentando 4 vezes entre si. Deve ser cansativo e entediante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Spoiler
3 horas atrás, Masca disse:

Tenho passado pelo mesmo, até por isso acabo jogando mais nos países escandinavos/nórdicos. A própria primeira divisão croata é jogada com os times se enfrentando 4 vezes entre si. Deve ser cansativo e entediante.

É o problema das ligas pequenas, já que são poucos os clubes rentáveis e aí eles enxugam ao máximo as competições para extrair ainda mais dinheiro e isso não colabora muito com o próprio desenvolvimento do futebol no país, já que a grana fica concentrada em alguns poucos clubes. A Sérvia é um país até legal, que tem a liga estabelecida de forma comum, turno e returno, com alguns clubes históricos em ligas inferiores (como o OFK Beograd). No FM22 ou 23 eu até tentei superar esse negócio das regras ruins e fiz um save legal com o Dinamo Bucuresti, que tava na 2ª divisão romena, e foi legal. A liga deles é maior e a divisão no final é para quem vai disputar as competições continentais mesmo (são apenas 6 times brigando por poucas vagas) e o grupo de rebaixamento é maior, do 7º ao 16º, além de ter diversos times históricos em ligas inferiores, como o Steaua que foi campeão da Champions e tá na II Liga enquanto o FCSB, que surgiu dele, disputa a primeira divisão. Na Croácia realmente é chato, lembro que fiz um save com o Slaven Belupo e depois de um tempo eu não aguentava mais enfrentar o Dinamo, Hajduk e Rijeka... Praticamente toda rodada era contra um dos três. HAHAHAHA!

0---banner2c8409b43a7dab9e8.png
KSP se reencontra com a boa forma
15 de dezembro de 2025 – por redação

Após um começo de temporada um tanto quanto irregular, os comandados de Piotr Kaminski reencontraram com o bom futebol. As últimas partidas já davam sinais de que o time vinha conseguindo fazer suas novas contratações se ambientarem aos grupos sociais e ao esquema tático rapidamente, mas a prova de fogo viria na sequência: receber o líder invicto Lech Poznan no Konwiktorska. Mas a sorte decidiu sorrir para o Polonia Warszawa e o surpreendente resultado colocou os ânimos no lugar, afinal de contas o primeiro jogo de uma sequência difícil já tinha sido superado. Faltavam os demais.

1---jogos6195ed1b8c2525dc.png

A estreia do trimestre contra o Lech Poznan trouxe uma variedade de sentimentos na torcida do KSP, afinal o começo não tinha sido tão animador desperdiçando pontos contra adversários que lutariam pelo rebaixamento até que na reta final do último trimestre o time se encontrou. Abriria este enfrentando os invictos do Lech e contaram com um dia tenebroso do setor defensivo adversário para carimbar, com classe, a primeira derrota deles no campeonato. Um estrondoso 5x0 com direito a um hat-trick do contestado Mats Facklam. Tudo bem que Vorel, goleiro adversário, facilitou bastante as coisas falhando em vários gols e a defesa dele também não colaborou cometendo um pênalti em Auzmendi, prontamente convertido pelo próprio espanhol. O jogo seguinte seria um clássico na Pepsi Arena contra o Legia Warszawa, mas os donos da casa souberam lidar com a ocasião, tiveram uma atuação defensiva sólida e saíram com uma boa vitória por 3x0.

1c---vKrakow6a236f2ec89c2cab.png

Para definir de vez qual seria o rumo do Polonia Warszawa na Ekstraklasa o clube receberia o Kraków e em uma partida emocionante, com os dois lados querendo jogar futebol às suas características quem acabou saindo vitorioso foi o KSP com uma exibição de gala do maestro Xabi Auzmendi, que marcou um hat-trick.

📰 Confira também: ⚽ Com um a mais, KSP bate Tychy e avança para a 3ª eliminatória da Puchar Polski
📰 Confira também: ⚽  Em jogo frenético, KSP vence Widzew Lodz por 3x2
📰 Confira também: ⚽  KSP controla o jogo e supera Wisla Krakow por 2x0
📰 Confira também: ⚽  Apesar de muita criatividade, Polonia Warszawa bate Lodz por 2x1

Com a equipe conseguindo embalar muito bem no campeonato, o jogo contra o Rakow Czestochowa foi marcado pela solidez defensiva de ambas as equipes no empate sem gols. O jogo seguinte seria uma eliminatória complicada contra o Zaglebie Lubin pela 3ª eliminatória da Puchar Polski fora de casa. E os donos da casa começaram o jogo em um ritmo frenético mostrando que realmente queriam a classificação enquanto a defesa do Polonia Warszawa mostrava solidez enquanto o ataque não conseguia encontrar alternativas para encontrar o gol, ainda mais com a lesão de Facklam para a partida. O KSP conseguiu encontrar o gol que tudo indicava ser o da vitória aos 93 minutos de jogo com uma bela jogada do jovem Sliwinski, que entrara no lugar de Tomczyk no ataque, driblando um jogador e abrindo para a infiltração de Sylla pela esquerda. Ele recebeu, avançou e bateu colocado para dar o que todos esperavam ser o gol da vitória e da classificação, até porque o jogo só iria até os 3 minutos de acréscimo. Porém a arbitragem tinha outros planos, deixou o jogo correr até empatar - e empataram. Dois minutos depois o zagueiro Bruno Marques aproveita falha de posicionamento defensiva no escanteio cobrado pelo Zaglebie e deixa tudo igual. Com o empate a arbitragem põe ponto final no tempo regulamentar e indica prorrogação. E logo no início dela os donos da casa conseguiram o gol da vitória, desta vez após cobrança de lateral, e seguiram pressionando para ampliar o marcador mas ficou nisso mesmo. 2x1 para os donos da casa e o Polonia Warszawa está eliminado da Puchar Polski.

1i---vZaglebieCP6876f6ae8059ab04.jpeg

📰 Confira também: ⚽  KSP desconta a frustração de ser eliminado em um massacre contra o Górnik Zabrze
📰 Confira também: ⚽ Wisla Plock se defende como dá mas não evita a derrota por 1x0 para o KSP

A eliminação para o Zaglebie parece ter virado uma chave no Polonia Warszawa que logo na sequência fez um massacre tático e técnico para bater o Górnik Zabrze por 3x0 numa atuação memorável do goleiro adversário, que fez nada mais e nada menos do que 11 defesas. O KSP naquela partida finalizou 31 vezes, com 14 no alvo e 1 na trave para sair de campo com uma vitória autoritária por 3x0.

2---classificacaob61098a181846a2e.jpeg
Classificação completa | Estatísticas de Jogador

Depois do início inconstante, o Polonia Warszawa se encontrou no campeonato e segue na segunda posição do campeonato com 32 pontos em 16 partidas, 3 pontos atrás do líder Lech Poznan, que tem 35 em 15 jogos. Legia Warszawa vem na 5ª colocação tentando encontrar o equilíbrio, já que em 16 partidas venceu 9, empatou 1 e perdeu 6, o que deixou a torcida insatisfeita com essas primeiras exibições. O Zaglebie, que eliminou o KSP na Puchar, segue na 10ª colocação, com exibições muito diferentes daquela que protagonizaram na copa. Na parte de baixo os destaques negativos ficam para o Górnik Zabrze e Piast Gliwice brigando para ver quem foge da zona de rebaixamento.

4---elenco2cf9e92223b833eb.jpeg

O grande destaque até aqui nesta temporada é dele: Xabi Auzmendi vem com 7 gols na temporada. Também vale destacar a grande prestação de Ian Prado na lateral esquerda, sendo peça fundamental tanto defensiva quanto ofensivamente no esquema de Kaminski, além do jovem estreante Nikola Pavlovic que acabou assumindo a titularidade e não largou mais.

📰 Confira também: 💶 Diretoria do Polonia Warszawa divulga o balanço anual
📰 Confira também: 🗓️ Calendário do Polonia Warszawa para 2026 é divulgado
📰 Confira também: 🔥 Polonia Warszawa embala uma sequência de 7 jogos sem perder
📰 Confira também: 🏗️ KSP anuncia planos para melhorar as instalações de treino

Spoiler

Gente, meu teclado tá com um problema na letra "W" que as vezes não sai. Se tiver alguma coisa que deveria ter a letra e não saiu, me avisem que eu conserto. Incrivelmente eu me dei conta agora que praticamente todos os times poloneses tem a letra no nome, hahahahaha!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Herr Jones mudou o título para KSP Polonia Warszawa – em busca da hegemonia polonesa (09/08)
4 horas atrás, Herr Jones disse:

como o Steaua que foi campeão da Champions e tá na II Liga enquanto o FCSB, que surgiu dele, disputa a primeira divisão

Já fiz um save bem legal com eles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em muito boa forma e agora na luta pelo título. A continuar assim, acredito que lutes até ao fim e quem sabe, levantes o caneco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi até bom cair na copa acredito, assim a equipe pode ir com tudo na Liga que está com tudo pra levar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Polonia Warszawa embalou mesmo e já está próximo do Lech Poznan, torço para que consiga tirar a diferença, ainda mais com a eliminação na Copa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A temporada até agora vem sendo além de nossas expectativas, apesar da derrota na taça nacional. Auzmendi mais uma vez dominando o setor ofensivo do Warszawa. Pavlovic a gente já havia o elogiado antes e vem correspondendo aos elogios e expectativas dentro de campo. Deve render muito grana ainda em uma futura venda, muito promissor. Se conseguir repetir esse primeiro turno, vai brigar pelo título até o fim. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/08/2024 em 13:50, Masca disse:

Já fiz um save bem legal com eles.

No 22 ou 23 eu fiz um bem legal com o Dinamo Bucuresti, que tava na segunda divisão. Gostei bastante de jogar por lá, mas como não tinha nenhum objetivo em mente foram poucas temporadas, mais para ir jogando e testando as modificações que ia fazendo na skin do jogo.

Em 09/08/2024 em 15:46, Cadete213 disse:

Em muito boa forma e agora na luta pelo título. A continuar assim, acredito que lutes até ao fim e quem sabe, levantes o caneco.

Confesso que não esperava essa remontada gigante logo no começo, achei que teríamos um pouco mais de dificuldades. Mas ninguém tem nada a ver com isso, vamos seguir firmes em busca do título.

Em 09/08/2024 em 16:38, Carlos Magno22 disse:

Foi até bom cair na copa acredito, assim a equipe pode ir com tudo na Liga que está com tudo pra levar.

Em 11/08/2024 em 19:10, Carlos Magno22 disse:

Sensacional. já está no cangote do Lech Poznan

Eu tava esperando uma boa campanha na copa, porque seria garantido uma vaga continental boa na Europa League. Pela liga é um tanto quanto loteria, já que o campeão vai para a Champions, o segundo (dependendo do campeão da copa) vai para a Liga Europa e tanto o terceiro quanto o quarto vão para a Conference League. Considerando as experiências anteriores, que times que não estavam entre os quatro primeiros foram campeões da copa, apenas os três primeiros se classificaram para competições continentais. Enfim, já caímos em um jogo frenético pro Zaglebie Lubin na copa e agora vamos nos focar integralmente na liga. Felizmente tivemos uma boa campanha nesses primeiros seis meses do ano e estamos em uma boa posição para desafiar até o título de forma inesperada.

Em 10/08/2024 em 16:25, GG. disse:

O Polonia Warszawa embalou mesmo e já está próximo do Lech Poznan, torço para que consiga tirar a diferença, ainda mais com a eliminação na Copa.

Pois é, o time encaixou bem e estamos em uma boa campanha. Acredito que apesar da boa campanha na liga ainda precisamos ajustar alguns elementos táticos pois sinto a defesa um tanto quanto exposta, dando alguns espaços que não me agradam. De qualquer forma conseguimos um belo embalo na liga e já estamos ali no pelotão de frente. Não ter a copa para disputar pode ser um fator que pese em nosso favor.

Em 11/08/2024 em 07:38, ElPerroMG disse:

A temporada até agora vem sendo além de nossas expectativas, apesar da derrota na taça nacional. Auzmendi mais uma vez dominando o setor ofensivo do Warszawa. Pavlovic a gente já havia o elogiado antes e vem correspondendo aos elogios e expectativas dentro de campo. Deve render muito grana ainda em uma futura venda, muito promissor. Se conseguir repetir esse primeiro turno, vai brigar pelo título até o fim. Boa sorte!

Com toda a certeza, Perro. O time vem numa boa crescente, mesmo quando joga mal ainda joga relativamente bem. Alguns elementos bem simples no esquema ainda precisam ser ajustados, sobretudo contra adversários mais competentes, e isso é difícil de fazer acontecer já que me parece que o nosso elenco está num nível intermediário para alto quando comparado com o restante da liga, o que atrapalha os ajustes uma vez que contra times mais frágeis nós apresentamos um futebol de nível elevado e não deixamos eles jogarem enquanto os adversários mais difíceis, a exceção do Lech que foi fora da curva, nós temos dificuldade para impor nosso estilo - o que é esperado - ao mesmo tempo que também sentimos dificuldades no setor defensivo.

Auzmendi é um deus do futebol. Acho que ele entra no patamar de um dos jogadores mais decisivos que eu comandei desde que comecei a jogar FM, o cara simplesmente decide os jogos com um conforto impressionante. Pavlovic chegou e trouxe uma boa solidez defensiva, mas ainda não tem a consistência necessária que deve vir com o passar do tempo, só que considerando que veio sem custos e ainda é jovem, certamente é um grande valor no clube.

Torço para conseguirmos manter esse nível no returno, acho até que conseguimos. A minha maior preocupação mesmo é o eventual assédio que costumamos enfrentar na janela de meio de temporada; na passada, por exemplo, a diretoria aceitou umas duas propostas diferentes pelo Auzmendi e consegui convencê-los de rejeitar pela sua importância ao nosso time.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa eliminação na Copa foi bem frustrante, o jogo só acabou depois que o adversário empatou. Acredito que é bem possível colocar o foco na Liga pra disputar o título, mas de qualquer forma terminar entre os 3 primeiros será excelente... a equipe está naquela transição do nível intermediário para uma das melhores do país e acredito que essa temporada vai ser um divisor de águas nesse sentido. 

Auzmendi é o cara que decide. Comigo aqui o Pablo é o jogador mais próximo disso. 

Boa Sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que nessa altura, focar só em uma competição é positivo. Dito isso, a eliminação na Copa pode trazer um título da liga, já que tá disputando pau a pau. Concordo com o MM, essa temporada deve ser o divisor de águas para o Warszawa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar da derrota na Copa, a equipe vem realizando uma excelente temporada. Agora é foco total na liga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Spoiler
Em 15/08/2024 em 15:54, MitoMitológico disse:

Essa eliminação na Copa foi bem frustrante, o jogo só acabou depois que o adversário empatou. Acredito que é bem possível colocar o foco na Liga pra disputar o título, mas de qualquer forma terminar entre os 3 primeiros será excelente... a equipe está naquela transição do nível intermediário para uma das melhores do país e acredito que essa temporada vai ser um divisor de águas nesse sentido. 

Auzmendi é o cara que decide. Comigo aqui o Pablo é o jogador mais próximo disso. 

Boa Sorte.

A eliminação foi frustrante mesmo, ainda mais da forma como ocorreu. Não jogamos da melhor forma possível, mas conseguimos abrir o placar quando o gol parecia ter sido o da classificação. Pena a arbitragem ter esticado até empatar e aí o Zaglebie aproveitou para ganhar ainda mais moral num jogo em que estavam muito bem e viraram a partida. Uma pena, mas paciência. Agora nosso foco é na liga e temos a vantagem de ter apenas ela para disputar, então poderemos ter uma boa surpresa - ainda mais agora que estamos chegando para brigar pelo título.

Realmente estamos nesse período de transição mesmo, embora eu acredite que, no momento, estamos mais perto do nível mais alto do que do mais baixo. O que nos falta mesmo é uma graninha a mais para sermos um pouco mais competitivos - e agressivos - nas transferências. Estava contando muito com o título da Puchar Polski pra termos a vaga na Liga Europa e, com ela, um dinheiro (e reputação) para trazer jogadores para elevar o nosso nível competitivo. Também concordo com você que essa temporada tem tudo para ser o nosso divisor de águas.

Valeu, Mito!

Em 17/08/2024 em 19:37, Fujarra disse:

Acho que nessa altura, focar só em uma competição é positivo. Dito isso, a eliminação na Copa pode trazer um título da liga, já que tá disputando pau a pau. Concordo com o MM, essa temporada deve ser o divisor de águas para o Warszawa

Concordo que termos apenas a liga para disputar é algo positivo pra nós, já que essa primeira metade da temporada foi bem produtiva e estamos no cangote do Lech Poznan, apesar deles terem um jogo a menos. Considerando tudo até aqui, eu penso que vaga continental é o mínimo a se esperar do KSP nessa temporada. Qualquer coisa além disso é um desperdício, já que estamos em um bom nível e fazendo uma boa campanha na Ekstraklasa.

Em 18/08/2024 em 16:41, LC disse:

Apesar da derrota na Copa, a equipe vem realizando uma excelente temporada. Agora é foco total na liga.

Pois é, LC. O time vem bem, o único contratempo mesmo foi contra o Zaglebie pela Puchar Polski, e agora teremos que focar integralmente na liga em busca da vaga continental.

0---banner2c8409b43a7dab9e8.png
Um difícil adeus
5 de abril de 2026 – por redação

Com uma campanha irrepreensível no começo da temporada, brigando fortemente pelo título da Ekstraklasa, o Polonia Warszawa entrou na janela de inverno e sofreu bastante com o assédio estrangeiro a seus jogadores. O jogador mais assediado foi o volante Michal Rosiak, que teve seu retorno especulado aos grandes centros de futebol europeu, mas as propostas concretas mesmo vieram apenas de clubes árabes que foram até capazes de balançar o jovem jogador, mas Kaminski manteve-se irredutível em manter uma de suas principais promessas no plantel. Apesar disso, um grande baque veio: o ídolo Xabi Auzmendi recebeu uma proposta de €4 milhões que com acréscimos poderia chegar aos €4,5 milhões e a diretoria do clube considerou a proposta boa demais para ser negada, apesar dos protestos do treinador, e o grande nome da reconstrução do Polonia Warszawa rumou ao Al-Batin logo no começo da janela de inverno.

1---transferencias76dbcf287d0bbc5e.jpeg

Além da saída de Auzmendi, o clube aproveitou para se desfazer de peças que não estavam tendo tanto tempo de jogo e liberou os zagueiros Nothnagel e Kolodziejski para Katowice e Polonia Bytom respectivamente, além de acertar a venda do atacante Tomczyk ao Ruch Chorzow por €75 mil. O ponta Djukic, que tinha chegado bem na última temporada, caiu bastante de rendimento e Kaminski decidiu se desfazer do jovem sérvio que defenderá as cores do IFK Göteborg, da Suécia, por €175 mil. Além de vários outros jovens que foram emprestados para ganhar experiência.

A saída de Auzmendi trouxe um buraco difícil de ser coberto, mas o treinador se reuniu logo após a saída do espanhol com seu departamento de observação para montar uma força tarefa para encontrar um substituto para ele - e assim vieram dois nomes para substituí-lo. O primeiro foi do argentino Juan Román Zarza, de 24 anos, que estava sem contrato desde sua saída do Independiente (ARG). O segundo, que chega como o principal nome para substituir o espanhol por ter características semelhantes, é o uruguaio Valentín Amoroso, de 25 anos, que foi um dos principais nomes na triste campanha de rebaixamento do Korona Kielce e vinha mantendo um nível elevado na I Liga com o clbue. Depois de algumas investidas ao longo da janela, finalmente o clube aceitou a proposta de €175 mil do Polonia Warszawa pelo jogador, que pediu para defender as cores do time da capital. Fechando as contratações para o time principal, e aproveitando as verbas chegadas com a venda de Auzmendi ao futebol árabe, o Polonia Warszawa foi buscar junto ao Górnik Zabrze o jovem lateral esquerdo Dawid Mazurek, de 18 anos, por €1,7 milhão que pode chegar até o €1,9 milhão a depender de rendimento. As duas últimas contratações foram de jovens com bom potencial: o primeiro foi o volante Dariusz Tumaszyk, de 18 anos, que chegou do Miedz Legnica por €250 mil e foi emprestado até o final da temporada para o Jastrzebie, e o último foi o zagueiro Nikodem Borkowski, de 18 anos, que veio do Escola Varsovia por €75 mil e ficará emprestado em seu clube por duas temporadas. No final das contas, os €5,25 milhões arrecadados com vendas nessa temporada constituem um novo recorde para o KSP.

2---jogos24d878c1d5fc87bf.jpeg

Aproveitando a parada de inverno, o KSP fez cinco amistosos para manter o ritmo de jogo e o saldo acabou sendo positivo, com 4 vitórias e 1 derrota. O baque mesmo veio no retorno do campeonato quando sem Auzmendi para liderar o ataque, o KSP sofreu bastante. O jogo de retorno foi um empate dramático contra o Zaglebie Lubin por 2x2, com o gol de empate sendo marcado pelo estreante Amoroso, mostrando que foi uma boa escolha para substituir o ídolo Auzmendi. O jogo seguinte, contra o Jagiellonia, no Konwitkorska, marcaria o 100º jogo de Kaminski à frente do Polonia Warszawa. A atmosfera foi a melhor possível, com o clube até apresentando um bom futebol mas pecando bastante nas finalizações que culminou na derrota por 2x1. A derrota marcou a perda de 8 jogos de invencibilidade do KSP

Mas desgraça pouca é bobagem - e o KSP atestou isso em primeira mão. A visita ao Slask Wroclaw mostrou um baque que a torcida não esperava com a derrota pro 2x1. O time jogou um futebol sofrível, sendo dominado amplamente pelos donos da casa, e o placar acabou não refletindo o que foi o jogo do Slask. Na sequência, novamente um jogo atípico do Polonia Warszawa, mas dessa vez com uma vitória por 1x0 sobre o Pogon Szczecin novamente com gol de Amoroso. Após a vitória, Kaminski deu uma entrevista tentando explicar os problemas do KSP nessa volta após a pausa de inverno e deu a entender que o time tem sofrido muito com a ausência de Auzmendi, já que o espanhol não apenas fazia gols como também era peça-chave na criação de jogadas do clube enquanto o uruguaio Amoroso, apesar de ter um bom começo de carreira no clube, não possui efetivamente as mesmas características do espanhol e isso implica na necessidade de alguns ajustes táticos.

Confira também: KSP até joga bem, mas é batido pelo Radomiak Radom
Confira também: KSP domina Stal Mielec e conquista ótima vitória
Confira também: Em jogo apático, Polonia Warszawa é derrotado pelo Warta Poznan
Confira também: Polonia Warszawa domina Piast de sela uma grande goleada por 4x0

2i---vLechPoznan7b6762ce924cf098.jpeg

O jogo mais eletrizante desse trimestre foi o embate contra o Lech Poznan, que terminou com a nossa derrota por 4x3 em um jogo franco com ambos os times buscando o gol. Sorte dos donos da casa que abriram o placar logo aos 40 segundos de jogo e, depois, ainda marcaram o gol da vitória já nos acréscimos. Fechando o trimestre, o KSP recebeu o Legia Warszawa para o clássico Warszowy e apesar de não ter feito um grande jogo, conseguiu uma boa vitória por 1x0.

3---classificacao4f3cc566c440bc34.jpeg
Classificação completa Estatísticas de Jogadores

Com a irregularidade nesse primeiro trimestre de 2026, o Polonia Warszawa deixou a briga pelo título da Ekstraklasa. O Lech Poznan segue líder isolado da Ekstraklasa, com Krakow e Widzew Lodz tentando chegar. Legia Warszawa se coloca em uma boa posição para disputar vaga continental e certamente buscará a regularidade necessária para tentar disputar o título com o Lech. Na parte de baixo da tabela nada muito inesperado, com Warta, Stal e Radomiak na zona de rebaixamento, mas as péssimas campanhas de Piast Gliwice e Górnik Zabrze acendem a luz amarela nos tradicionais times.

- Nós tivemos um trimestre bem conturbado em termos de resultado, muito pela perda do Xabi nessa janela de inverno. Ele era um jogador que era fundamental em nosso esquema tático e tenho que reajustar absolutamente tudo para encaixar as novas peças. Fico feliz pelo bom rendimento do Valentín, que não sentiu a pressão de substituir um ídolo do nosso clube, e das peças que chegaram nessa janela de inverno. Quero muito ajeitar nosso esquema tático, mas isso demanda tempo e é ainda mais complicado fazê-lo durante a temporada, já que não há tempo para fazer testes. Apesar de ainda termos chance de título, acho difícil conseguirmos buscar porque ainda não encontrei a forma mais equilibrada para jogarmos. [...] Fico feliz que mesmo com essa irregularidade momentânea que temos, a diretoria decidiu confiar em meu trabalho e renovou meu contrato, ficarei aqui até 2029. O que é fundamental para nós agora é encontrar um centroavante de alto nível para assumir a titularidade, é esse nosso foco para a próxima temporada.  - disse Kaminski em sua coletiva após o jogo contra o Legia.

4---elencob7fa47ccdcb4dca5.jpeg

Os grandes destaques do KSP até aqui são do jovem meia-atacante Bryce Goodrum, que subiu aos profissionais no finalzinho de 2025, e tem ganhado seu espaço nos últimos jogos; o lateral direito Patrik Janasik que, novamente, vem sendo um jogador bem sólido e do volante Dariusz Stalmach, que vem sendo um coringa tanto defensiva quanto ofensivamente para o Polonia Warszawa.

5---proximos-jogos4bef06f5c6cb2494.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Herr Jones mudou o título para KSP Polonia Warszawa – em busca da hegemonia polonesa (20/08)

A saída do Auzmendi tem atrapalhado bastante a equipe, uma pena. O título parece realmente mais distante, ainda mais que o Polonia Warszawa ainda não encontrou seu melhor futebol, despois da saída do espanhol. Estou curioso para ver como será a continuação da temporada e a soluções que você vêm implementando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O título parece ser uma miragem, mas os lugares europeus estão perto...ainda para mais sendo o Légia logo acima. Que boa campanha está a fazer o Widzew, clube de um dos meus melhores amigos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já quase trouxe o Zarza pra um outro save carreira em off que tinha no América Mineiro. Mas a saída do Auzmendi foi uma temida perda. Mas a lei é que todo time seja maior que os jogadores. Eu mesmo ao que parece vou perder dois jogadores, e um deles, um grande nome da história do clube. Mas faz parte, a vida precisa seguir.

O clube não vai disputar o título, mas acredito que não seja por isso que precisa ser motivo para se lamentar... com os ajustes certos e as adaptações necessárias a equipe vai brigar forte por uma vaga continental. 

Boa Sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ter que lidar a perda do principal jogador do time é uma das coisas mais difíceis do FM e eu estou bem ansioso/curioso para ver como lidará com isso. Apesar do título ter ficado distante, uma classificação continental é bem real e o Warszawa deve brigar por isso até o final e consegui-la. Facklam tem que voltar a velha forma logo, nos últimos jogos ali pela classificação média, deixou a desejar. Boa sorte na reta final!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Retomando a leitura por aqui... 📖👓

Que temporada de debute SENSACIONAL fizestes! De candidato ao rebaixamento à briga pelo caneco do campeonato. Fantástico. Acho curiosa essas "expectativas para a temporada" que o jogo faz no início de cada torneio e como nós, jogadores humanos, simplesmente pulverizamos elas kkkkkkkk! Obviamente que não é sempre, mas num geral a gente sempre consegue se sair melhor que o esperado.

Nessa segunda temporada na elite o começo foi inconstante, depois emendou uma ótima sequência mas essa saída do craque do time (Auzmendi) inevitavelmente acabou mexendo com o vestiário, e a oscilação novamente veio. Uma pena, mas treinar times nesse escalão tem esses desafios mesmo (sobreviver às ofertas financeiras dos maiores).

Espero que consiga terminar ao menos numa crescente, voltando a vencer bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar da briga pelo título ter fugido, o time segue forte na briga por uma vaga nas competições continentais. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me surpreendeu essa queda para quinto lugar mas mesmo assim a equipe já está bem melhor que temporada passada e sem contar que ainda faltam algumas rodadas do nacional por virem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/08/2024 em 13:04, GG. disse:

A saída do Auzmendi tem atrapalhado bastante a equipe, uma pena. O título parece realmente mais distante, ainda mais que o Polonia Warszawa ainda não encontrou seu melhor futebol, despois da saída do espanhol. Estou curioso para ver como será a continuação da temporada e a soluções que você vêm implementando.

Pois é, foi complicado. Tiveram várias propostas pra ele, muitas que a diretoria aceitou sem meu consentimento e em todas eu consegui reverter porque eu imaginava que seria difícil encontrar uma reposição adequada, desta vez a proposta era até boa e aí tivemos que fazer um sacrifício. Acabou que o impacto foi justamente o esperado, mas o Amoroso, que veio como reposição ideal, acabou não tendo o mesmo impacto do Auzmendi em nosso esquema embora faça boas partidas. Agora é questão de readaptar o sistema de jogo, buscar alternativas e torcer pra tudo se ajeitar rapidamente enquanto ainda temos espaço na corrida pelas vagas continentais.

Em 21/08/2024 em 10:21, Cadete213 disse:

O título parece ser uma miragem, mas os lugares europeus estão perto...ainda para mais sendo o Légia logo acima. Que boa campanha está a fazer o Widzew, clube de um dos meus melhores amigos.

Justamente. Tudo parecia muito bem encaminhado, mas a saída do Auzmendi acabou desmontando praticamente todo o nosso esquema tático. Eu acreditei que o Amoroso seria uma reposição adequada por conta dos números dele serem próximos do que o espanhol tinha por aqui, mas existem coisas intangíveis que o Auzmendi fazia e que o Amoroso não está dando conta. Ainda temos chances de brigar pelas vagas continentais e espero alcançar pelo menos uma Conference League, mas para isso precisamos nos acertar o quanto antes.

Em 22/08/2024 em 20:50, MitoMitológico disse:

Já quase trouxe o Zarza pra um outro save carreira em off que tinha no América Mineiro. Mas a saída do Auzmendi foi uma temida perda. Mas a lei é que todo time seja maior que os jogadores. Eu mesmo ao que parece vou perder dois jogadores, e um deles, um grande nome da história do clube. Mas faz parte, a vida precisa seguir.

O clube não vai disputar o título, mas acredito que não seja por isso que precisa ser motivo para se lamentar... com os ajustes certos e as adaptações necessárias a equipe vai brigar forte por uma vaga continental. 

Boa Sorte.

Ele não tá se dando muito bem por aqui, não, hahahaha! Aliás, acho que nenhum jogador que eu usava pela ponta esquerda teve grande destaque até agora. Até o Kobusinski, que é um bom jogador, quando atua por ali não faz muita coisa. É algo que preciso avaliar direitinho e dá pra aproveitar esse momento que o time perdeu o principal nome pra reorganizar a casa. Particularmente, eu não queria perdê-lo agora (e acho que a diretoria acabou vendendo barato, risos), mas paciência. Estamos em um processo de efetiva montagem do elenco e há a necessidade de olhar pra frente.

Vamos brigar até o fim pelas vagas continentais, mas eu acho que é algo bem difícil - ainda mais se mantiver o mesmo histórico de um time fora do G4 for campeão da Puchar Polski. Além disso tem a questão do nosso próprio rendimento, que não está lá essas coisas todas; mas de qualquer forma não adianta passar o carro na frente dos bois. É nossa segunda temporada de retorno à Ekstraklasa e em ambas temos estado bem na parte de cima da tabela, o que já mostra toda a potencialidade que temos a alcançar.

Valeu, Mito! :)

Em 23/08/2024 em 06:14, ElPerroMG disse:

Ter que lidar a perda do principal jogador do time é uma das coisas mais difíceis do FM e eu estou bem ansioso/curioso para ver como lidará com isso. Apesar do título ter ficado distante, uma classificação continental é bem real e o Warszawa deve brigar por isso até o final e consegui-la. Facklam tem que voltar a velha forma logo, nos últimos jogos ali pela classificação média, deixou a desejar. Boa sorte na reta final!

Por enquanto não estamos lidando muito bem com a perda do Auzmendi, não. Acho horrível perder um jogador importante na janela do meio da temporada porque não tem muito como organizar as coisas enquanto tá tudo acontecendo, mas paciência, são as circunstâncias que estão dadas e vamos ter que aprender a resolver. Acredito que o Amoroso era a melhor reposição ao Auzmendi disponível no mercado dentro da nossa realidade e apesar dele não estar mal, não faz chover que nem o espanhol fazia. 

Fico feliz que você esteja confiante em uma classificação continental, porque teoricamente as quatro vagas são uma ficção (considerando as últimas temporadas que o campeão da copa polonesa foi um time fora de lá), aí ficam só três vagas e nosso time ainda está um pouco instável nos jogos, mas eu escolhi olhar pelo lado positivo e ficar feliz com os bons desempenhos no campeonato desde o acesso.

Acho que desde o começo do save nenhum atacante me convenceu, o Tomczyk fazia seus golzinhos e tinha boas médias mas era ruim que dói; o Facklam é outro que tá nessa mesma pindaíba, só mantive ele mesmo porque tinha um rendimento maior do que o polonês nas bolas aéreas, de resto é uma tristeza ver ele errando gol feito kkkkkkk

Valeu, Perro!

Em 25/08/2024 em 09:01, Leho. disse:

Retomando a leitura por aqui... 📖👓

Que temporada de debute SENSACIONAL fizestes! De candidato ao rebaixamento à briga pelo caneco do campeonato. Fantástico. Acho curiosa essas "expectativas para a temporada" que o jogo faz no início de cada torneio e como nós, jogadores humanos, simplesmente pulverizamos elas kkkkkkkk! Obviamente que não é sempre, mas num geral a gente sempre consegue se sair melhor que o esperado.

Nessa segunda temporada na elite o começo foi inconstante, depois emendou uma ótima sequência mas essa saída do craque do time (Auzmendi) inevitavelmente acabou mexendo com o vestiário, e a oscilação novamente veio. Uma pena, mas treinar times nesse escalão tem esses desafios mesmo (sobreviver às ofertas financeiras dos maiores).

Espero que consiga terminar ao menos numa crescente, voltando a vencer bastante.

Salve, Leo!

Realmente o nosso retorno à Ekstraklasa foi fantástico mesmo, irrepreensível. Acho mesmo essas expectativas para a temporada do jogo meio fora da curva, porque o jogo faz uns cálculos baseado em contratos, reputação dos jogadores e do clube, mais algumas coisas e diz que seu time já está rebaixado - e ao mesmo tempo eu vejo que aquelas cotações de apostas nunca estiveram absurdamente contrárias ao nosso time desde o acesso, o que é meio incompatível com a previsão da imprensa mas beleza! Gostaria de fazer umas apostas em nosso time pra aumentar o caixa kkkkkkk

Essa segunda temporada está mais inconstante mesmo porque já vimos que o time fez uma boa campanha no retorno e era até esperado algo mais, só que a perda do Auzmendi veio e atrapalhou muito nosso rendimento já que o esquema tático era fechado ao redor dele - tanto que quando ele jogava bem, o time voava; quando ele não estava bem, era difícil não vir um resultado negativo. Apesar de achar que os valores da saída dele foram baixos, acho que conseguimos fazer bons reinvestimentos; o problema é que ainda nos falta aquele pequeno passinho adiante em termos de reputação (ou financeiro) para conseguirmos flertar com nomes um pouco mais imponentes. Em todo caso, mesmo com essa inconstância atual, o time segue dentro da projeção de alcançar uma vaga continental em até 5 temporadas depois do acesso; na primeira já quase veio e nesta segunda ainda temos chances, embora remotas, se ajustarmos tudo num passe de mágica - o que acho difícil porque é sempre muito complexo mexer no esquema tático durante uma temporada.

Também espero terminar numa crescente ou, pelo menos, dentro de uma regularidade. 

Em 26/08/2024 em 15:12, Masca disse:

Apesar da briga pelo título ter fugido, o time segue forte na briga por uma vaga nas competições continentais. 

É justamente essa a minha avaliação, acho que o time está dentro dos parâmetros esperados e estamos em uma tendência crescente apesar dessa irregularidade atual pela perda do Auzmendi. A ideia é ir melhorando pouco a pouco a cada temporada, e quando alcançarmos as competições continentais poder construir de fato a nossa hegemonia local.

10 horas atrás, Carlos Magno22 disse:

Me surpreendeu essa queda para quinto lugar mas mesmo assim a equipe já está bem melhor que temporada passada e sem contar que ainda faltam algumas rodadas do nacional por virem.

É sempre difícil perder o principal jogador do time cuja tática opera em função dele, a reposição do Auzmendi tem feito boas exibições mas ainda não entrega tudo o que o espanhol fazia - torço para que seja questão de adaptabilidade para que, assim, voltemos a apresentar um bom futebol. Em todo o caso, estamos bem no campeonato e levemente acima das minhas próprias projeções desde o acesso, então, no limite, mesmo com essa instabilidade momentânea (espero) acho que a tendência é irmos melhorando

-----

Pessoal, desculpas pelo tempo sem atualizar, mas as vicissitudes da vida cotidiana acabaram tomando meu tempo. Já terminei essa temporada, só preciso achar um tempinho para redigir o post mesmo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0---banner2c8409b43a7dab9e8.png
Devagar se vai longe

25 de maio de 2026 – por redação

Durante a conferência após a derrota para o Lech Poznan, ainda no final de março, Kaminski disse que a maior derrota desta temporada até então foi perder seu principal jogador - Xabi Auzmendi. Foi enfático quando disse isso e explicou os motivos de dificuldade para reorganizar taticamente o time com a campanha em curso, comentou que é difícil encontrar uma reposição que se encaixe rapidamente no esquema de jogo da equipe e que certamente seria necessário que os dois lados cedessem para encontrar a forma ideal de jogar. Reforçou que a saída do espanhol não teve apenas o impacto de perder sua qualidade técnica, mas escancarar algumas fragilidades ofensivas que a equipe já tinha e eram conhecidas por ele, manifestando seu descontentamento, principalmente, com o "homem-gol" do time, Mats Facklam. Entretanto, apesar de tantas justificativas, disse que tem de ser cobrado mesmo quando a equipe joga mal e que é papel dele ajustar o material humano à sua disposição para entregar o melhor futebol possível dentro de campo. Foi diante da sonoridade dessas falas do treinador que o time encarou a reta final da Ekstraklasa.

2---jogos99aa12062ec081ec.jpeg

A abertura do mês de abril foi justamente no importante clássico de Warszowy, contra o Legia dentro do Konwiktorska que terminou com uma sólida exibição e uma vitória por 1x0 com gol de Stalmach de fora da área. Na sequência, o Polonia Warszawa foi visitar o Krakow e com um estilo de jogo completamente diferente, buscando verticalizações mais rápidas e construindo um bom volume de finalizações acabou em um empate sem gols. O jogo seguinte, novamente dentro de casa, o KSP recebeu o Widzew Lodz e, mais uma vez, um estilo de jogo diferente tentando encontrar o melhor caminho, conquistando uma boa vitória por 2x1. Ao final da partida Kaminski disse que o time, apesar de estar se recuperando da perda de Auzmendi ainda não encontrou a forma mais adequada de jogar mas que estava em uma boa prestação para finalizar a temporada em um bom nível para, durante a pré-temporada, encontrar a melhor forma de jogo. 

2d---vWislaKrakowab92ad3274d0bbf6.jpeg

O grande jogo dessa reta final ficou por conta da goleada sobre o Wisla Krakow, por 4x1, com um domínio flagrante da posse de bola e uma exibição de Amoroso que levantou bastante a equipe, como fazia o Auzmendi. Tudo parecia ter engrenado de vez quando em uma nova boa exibição, o KSP bateu o LKS Lodz dentro de casa por 2x0 com uma atuação muito sólida defensivamente. Porém, logo na sequência, o KSP se deparou contra um motivado Rakow Czestochowa e saiu derrotado por 2x1 em uma partida muito abaixo do padrão já visto e esperado pela torcida e posteriormente conseguiu se reabilitar ao bater, dentro de casa, o Górnik Zabrze pelo mesmo placar. Contudo, a derrota pelo placar mínimo frente ao Wisla Plock foi a gota d'água para a indefinição encontrada no comando de ataque do KSP. 

Desde a saída de Auzmendi, Kaminski testou diversas formações distintas e vários jogadores no comando de ataque mas nenhum deles agradou o treinador que decidiu, mesmo faltando apenas um jogo no campeonato, buscar um reforço para o setor: o atacante argentino Thiago Beltrán, de 25 anos, foi o escolhido por Kaminski após reunião com o departamento de scouting e chegou em transferência livre após o término de seu vínculo com o Talleres (ARG). Em sua estreia o argentino já deixou sua marca e colaborou com a vitória por 2x0 sobre o Zaglebie Lubin, para terminar a temporada com uma boa vitória.

3---classificacaoe8f87bab4d5196e0.jpeg
Classificação Completa | Estatísticas de Jogadores

Ao final da temporada, o Polonia Warszawa conseguiu encerrar sua campanha na quarta colocação que daria vaga à Conference League se não fosse o título do Rakow Czestochowa na Puchar Polski, que garantiu-lhes a vaga na Liga Europa e retirou-a da Ekstraklasa. Os demais classificados para competições europeias foram o Kraków e o Legia Warszawa, que figurarão na Conference League da próxima temporada. O KSP terá que aguardar por mais algum tempo o seu retorno aos grandes palcos europeus, porém ao final da campanha, Piotr Kaminski decidiu refletir sobre o ano do clube.

📰 Confira também: 🏅 Bieganski e Ian Prado integram o melhor onze da Ekstraklasa
📰 Confira também: 🏆 Sub19 do Polonia Warszawa conquista título regional e consegue o acesso à liga de elite
📰 Confira também: 🔥 Divulgado melhor onze da temporada do Polonia Warszawa
📰 Confira também: 📋Revista da época divulga as distinções do plantel do KSP

- Acredito que no final das contas nós fizemos um grande campanha, digna do nosso clube. Desde a minha chegada nós sofremos bastante com o comando de ataque, porém sempre esbarramos em diversos fatores, principalmente financeiros, para qualificar o setor e a saída do Auzmendi acabou destacando bem isso. Tive uma dificuldade enorme em ajustar esse problema, porque ele fazia parecer tudo muito fácil e não é à toa que mesmo depois de sair seguiu entre os jogadores com melhor avaliação média na liga em termos estatísticos. [...] Foram mais de quatro ou cinco organizações ofensivas só nessa reta final de campeonato para dar conta de minimizar os problemas ofensivos e em nenhum jogo o jogador que estava no comando de ataque conseguiu se conectar com o time, fazendo com que jogássemos basicamente com um jogador a menos em todas as partidas; em muito isso é por minha culpa por não conseguir encaixar adequadamente o nosso sistema tático, agora teremos uma nova pré-temporada pela frente e iremos buscar a melhor forma de organização da equipe. - afirmou o treinador.

4---elenco4551399089c79c48.jpeg

Em linhas gerais, o grande destaque da campanha do Polonia Warszawa nesta Ekstraklasa foi o Xabi Auzmendi, mas dos jogadores que permaneceram no elenco quem levou o destaque dos torcedores foi o meia Szymon Kobusinski e o lateral esquerdo Ian Prado. Quanto às captações para as categorias de base do clube, três jovens se destacaram: o meia Mateusz Matulka, o volante Karol Trochanowski e o lateral direito Robert Luczak.

📰 Confira também: 💶 Diretoria divulga o sumário comercial de 2025/2026
📰 Confira também: 📈 Divulgado balanço financeiro

Spoiler

Não entendi muito bem o motivo pelo qual a tática usada no jogo não é transportada pro resultado ao final, mas tudo bem. Tem uma que aparece o Kobusinski de regista jogando de atacante (risos), mas é que usei tantos esquemas diferentes pra tentar acertar o time e acho que só ficou configurado direitinho os da reta final. Não sei se foi algum erro meu quando mexi na skie vou tentar resolver.

Caso queiram, posso fazer uma postagem específica para esmiuçar as minhas modificações táticas dessa reta final da temporada.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Herr Jones mudou o título para KSP Polonia Warszawa – em busca da hegemonia polonesa (03/09)

Devagar, devagarinho, mas cada vez mais perto do topo e lugares europeus. Foi uma ótima campanha e acredito que consigas melhor na próxima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente, o Polonia Warszawa ficou sem uma vaga continental. Não esperava por isso. A saída de Xabi Auzmendi custou muito no fim das contas e de forma geral a temporada foi boa na colocação mas semelhante ao desempenho da temporada passada. Na próxima, o Polonia Warszawa deverá dar o salto que não deu na temporada que terminou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...