Flamenguista Postado 7 de Julho 2007 Denunciar Postado 7 de Julho 2007 Lateral André vai para o Fortaleza A diretoria do Fortaleza anunciou na tarde desta sexta-feira a contratação do lateral-esquerdo André Lima. O jogador, que estava no Flamengo, será apresentado oficialmente momentos antes da partida contra o Avaí, neste sábado, no Estádio Castelão. Com 22 anos de idade, André Lima ficará no clube cearense até o fim das disputas do Campeonato Brasileiro da Série B. Além do Rubro-Negro carioca, o lateral-esquerdo já atuou no Grêmio de Barueri-SP. O ex-flamenguista é o primeiro jogador a ser contratado na era do treinador Amauri Knevitz, que chegou ao Pici na última terça-feira. No entanto, mesmo com o antecessor, o técnico Marco Aurélio, a diretoria Tricolor já tentava a aquisição de um atleta para o setor.
lucas Postado 26 de Julho 2007 Denunciar Postado 26 de Julho 2007 Angelim renova contrato até 2008 Zagueiro acerta novo vínculo com o Fla e permanecerá no elenco na próxima temporada O zagueiro Ronaldo Angelim acertou a renovação de seu contrato com o Flamengo até o fim de 2008. O jogador tinha vínculo com o Rubro-Negro até dezembro e se garantiu no clube por mais um ano. O nome do atleta e a prorrogação de sua permanência na Gávea já foram publicadas no Boletim Interno Diário (BID) da CBF. Angelim tem sido titular do técnico Ney Franco neste Campeonato Brasileiro. O jogador tem formado a zaga com Thiago e Irineu, já que o Flamengo tem atuado no esquema 3-5-2. O zagueiro estreou no Flamengo no dia 2 de fevereiro de 2006. Na ocasião, o Rubro-Negro venceu o Americano por 4 a 2, em partida válida pelo Campeonato Carioca. Angelim já fez 65 jogos pelo time carioca e marcou sete gols. Fonte: Globo.com
Flamenguista Postado 29 de Julho 2007 Denunciar Postado 29 de Julho 2007 Flamengo derrotou o Cruzeiro hoje na taça BH de juniores. Foi transmitido no SporTV, mas eu não pude ver. Quem viu podia comentar a atuação de alguns jogadores.
PMLF Postado 29 de Julho 2007 Autor Denunciar Postado 29 de Julho 2007 Eu só consegui ver uma parte do jogo... :(
lucas Postado 29 de Julho 2007 Denunciar Postado 29 de Julho 2007 Gerson Magrão é emprestado ao Ipatinga Atacante disputará Série B pelo time mineiro e voltará ao Fla no final do ano Gerson Magrão só voltará à Gávea no final do ano. (Crédito: Cléber Mendes) LANCEPRESS! O atacante Gerson Magrão foi emprestado ao Ipatinga para a disputa da Série B. O jogador só retornará ao Flamengo no final da competição. Como contrato de Magrão com o Rubro-Negro vai até o final de 2008, seu empréstimo é visto como uma oportunidade para o jogador ganhar experiência e se firmar no Flamengo, no ano que vem.
lucas Postado 12 de Setembro 2007 Denunciar Postado 12 de Setembro 2007 Juan aceita proposta de renovação com o Flamengo Lateral-esquerdo deve renovar nos próximos dias até 2010 Juan vai prorrogar contrato com o Fla (Crédito: Júlio César Guimarães) LANCEPRESS! O lateral-esquerdo Juan assinará a sua renovação até dezembro de 2010 nos próximos dias. O pai dele, também chamado Juan, e o empresário Eduardo Uram aceitaram a proposta feita pelo Fla. - Chegamos a um acordo. Ainda não assinamos nada, mas já está tudo resolvido - disse Uram. O Flamengo, que tinha 50%, passou a ter 75% dos direitos econômicos de Juan, cujo contrato terminaria em julho de 2008. Além de um aumento salarial de cerca de 30%, a multa rescisória passou a ser de cerca de R$ 10 milhões. Juan vem sendo o maior destaque do Flamengo neste Campeonato Brasileiro. Ele é o artilheiro do time com cinco gols e já deu nove assistências.
lucas Postado 20 de Setembro 2007 Denunciar Postado 20 de Setembro 2007 Zagueiro dos juniores é promovido por Joel Wellington, de 17 anos, treina com os profissionais a pedido do treinador rubro-negro Joel Santana conversa com Rômulo e Thiago Sales, duas promessas do FlaO zagueiro Wellington foi promovido e já está treinando com os profissionais. O jogador foi integrado ao time principal a pedido do técnico Joel Santana, que elogiou o garoto, de apenas 17 anos. O treinador rubro-negro elogiou o atleta. - Puxei para o time principal para ver como ele vai render. Esse rapaz me encantou - diz o treinador rubro-negro. No entanto, nos corredores da Gávea, Wellington tem fama de ser um excelente zagueiro no desarme e na bola resteira. Porém, as bolas aéreas são o fraco do atleta. Nos último mês, Joel Santana convocou Rômulo, Thiago Salles e Kayke do time de juniores para o profissional. Fonte: GloboEsporte.com Juan finalmente assina com o Fla Procurador do lateral aparece na Gávea e acerta permanência do atleta até 2010 Juan durante pausa no treino do Flamengo na GáveaO lateral-esquerdo Juan finalmente assinou a renovação de seu novo contrato com o Flamengo. O vínculo do jogador, que se encerrava em dezembro de 2008, passa a ser válido até 2010. O empresário do atleta, Eduardo Uram, esteve na Gávea nesta quarta-feira para conversar com os dirigentes. O novo contrato de Juan estava pronto desde a semana passada. Nos últimos dias, o jogador era sempre chamado para conversas com o vice-presidente de futebol Kléber Leite, que sempre mostrou confiança na renovação. - Ele assina agora - garantiu o dirigente. Fonte: GloboEsporte.com
lucas Postado 25 de Setembro 2007 Denunciar Postado 25 de Setembro 2007 Maicosuel ainda está nos planos do Flamengo Rubro-Negro não fez parceria com o Cruzeiro no início deste ano LANCEPRESS! O vice de futebol do Flamengo, Kléber Leite, admitiu que o Flamengo teve a possibilidade de contar com o Maicosuel, apoiador do Cruzeiro. Segundo o dirigente, o negócio, que seria uma parceria com o clube mineiro, não se concretizou por indisponibilidade financeira. – Existiu a chance de comprarmos 50% dos direitos do jogador, que pertence integralmente ao Cruzeiro. Mas tivemos de honrar alguns compromissos – afirmou. Maicosuel tem contrato até o fim de 2011. Mas Kléber revelou que ele segue nos planos do Fla: – Se houver uma nova chance de contarmos com ele, é um jogador que interessa. Até o fim do ano muita coisa irá acontecer.
PMLF Postado 1 de Outubro 2007 Autor Denunciar Postado 1 de Outubro 2007 Alguém tem o nome completo dele? Filho de Mozer na trilha do pai Outro destaque do time infantil do Flamengo, o zagueiro Daniel Mozer, tem raízes rubro-negras. O seu pai, Mozer, atualmente treinando o Inter de Luanda, de Angola, foi um dos maiores ídolos da história do clube. Nascido em Marselha, na França, Daniel foi criado em Portugal e está de malas prontas para retornar à Europa. Ele já se desvinculou do Flamengo e irá jogar no Benfica, clube no qual seu pai é reverenciado até hoje. A saída aconteceu porque ele estava morando com os tios e sentia muita falta da mãe, que reside no país luso. Ele ficou um ano nas divisões de base rubro-negras e já teve passagem também pelo Belenenses. “A saudade da minha família pesou muito na minha saída. Vejo pouco meu pai, a última vez que falei com ele foi há duas semanas. Estando em Portugal, será mais fácil estarmos juntos. O bom da nossa relação é que ele nunca me cobrou que fosse jogador de futebol”, explicou Daniel, que com 15 anos, conta orgulhoso que o seu ídolo, está prestes a gravar o nome na história do clube angolano, pois, após 28 anos, o Inter de Luanda está perto de se sagrar campeão nacional. Quem sabe, um dia, ele não faz o caminho inverso?
lucas Postado 12 de Outubro 2007 Denunciar Postado 12 de Outubro 2007 Fla: volante Kleberson está inscrito Jogador poderá atuar pelo time rubro-negro a partir do dia 4 de fevereiro de 2008 O Flamengo conseguiu inscrever Kleberson na Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) no último dia 4. Com isso, a pena de quatro meses imposta pela Fifa passou a entrar em vigor e Kleberson poderá jogar a partir do mesmo dia de fevereiro de 2008 (o Estadual começará em 16 de janeiro). A desistência de Santos e São Paulo da contratação dele foi o sinal de que trata-se de uma situação complicada. O Fla resolveu encará-la e começou a tentar resolver o caso do cabeça-de-área, que foi punido por quebra unilateral de contrato com o Besiktas, da Turquia. Destino do diretor-executivo de futebol, Eduardo Manhães, que viajou para lá nos últimos dias. O dirigente rubro-negro irá se reunir com os turcos para tentar encontrar uma solução viável para amenizar a dívida de Kleberson com o clube. É que além dos quatro meses sem poder jogar, o cabeça-de-área tem de pagar cerca de R$ 7,6 milhões (três milhões de euros) ao Besiktas. O jogador recorreu das duas penas à Corte Arbitral do Esporte (CAS), na Suíça, que julgará os méritos da questão em meados de 2008. Se nesta ocasião as penas forem mantidas, passarão a entrar em vigor, segundo o departamento jurídico do Fla, apenas em 2009. Segundo o LANCE! apurou, Eduardo Manhães tentará negociar esses valores com o clube turco, que tem grandes chances de sair vitorioso deste julgamento no CAS. Como o Flamengo passou a ser devedor solidário, o dirigente tentará encontrar uma solução para diminuir o eventual prejuízo. Já que o Flamengo não tem poder aquisitivo para pagar esta quantia, a negociação com os turcos pode incluir o percentual de alguns jogadores rubro-negros – cujos nomes ainda não foram decididos e deverão ser estudados. Enquanto todo este imbróglio não é resolvido, Kleberson treina com o resto do grupo e, nesta quinta-feira, disputou o seu primeiro coletivo (entre os reservas). Seu contrato com o Flamengo foi assinado até dezembro de 2008, com salários na média de R$ 140 mil mensais.
lucca Postado 16 de Outubro 2007 Denunciar Postado 16 de Outubro 2007 A janela de transferências do mercado europeu está fechada. Mas nem por isso Renato Augusto deixa de ser alvo de assédio estrangeiro. E o clube que o procura é novamente o Palermo, da primeira divisão da Itália. Em agosto, o empresário Gilmar Rinaldi confirmou ao GLOBOESPORTE.COM que a equipe da Sicília estava observando o apoiador do Flamengo. Entretanto, o alto preço da multa rescisória - €30 milhões (cerca de R$ 78 milhões) - e o fato de Renato não ter passaporte europeu brecaram as conversas. Agora, de acordo com o jornal "Corriere dello Sport", o Palermo enviou o diretor esportivo Rino Foschi ao Brasil para tratar da negociação. RA interessa o Palermo. Leo Lima não faz mais parte do elenco do Flamengo. Nesta terça-feira, a diretoria anunciou que o jogador terá o contrato rescindido. Mais cedo, ele se desentendeu com um torcedor e saiu de campo para agredi-lo, na Gávea. O caso foi relatado pelo supervisor Isaías Tinoco ao vice-presidente de futebol do Fla, Kléber Leite, e os dirigentes decidiram desligá-lo do elenco. Leo Lima estava no Flamengo desde março, mas jamais conseguiu se firmar. Com fama de displicente, sofreu forte perseguição da torcida e nos últimos jogos sequer foi relacionado para o banco de reservas. Em 13 jogos na sua passagem pela Gávea, ele fez apenas um gol. Leo Lima fora, acho que ele deveria ser piorado por sinal. O clássico contra o Fluminense aconteceu no domingo. Mas a rixa com Thiago Neves só aumenta no Flamengo. Depois de fazer graça com seus hematomas na perna, batizando-os de Cristian e Jaílton, o apoiador tricolor recebeu críticas. - É frescura dele. Só pode estar querendo aparecer. É até um desrespeito com a gente. Eu e Cristian entramos em campo para jogar bola e não para ter maldade - declara Jaílton. Início da polêmica No último domingo, Thiago Neves provocou os rubro-negros afirmando que era bom o time abrir o olho porque poderia ser rebaixado à Segunda Divisão. O volante Cristian respondeu e disse que o tricolor deveria "cuidar do seu". Agora, mais uma vez, o camisa 10 do Flu eleva-se ao status de "persona non grata" na Gávea. Deve servir pra alguma coisa. Ah, e o Kleberson foi contratado pelo Fla, e só vai poder jogar a partir de 8/2/2008
lucca Postado 21 de Outubro 2007 Denunciar Postado 21 de Outubro 2007 Qual CA/PA do Ibson, Juan, Bruno e RA?
F J Postado 21 de Outubro 2007 Denunciar Postado 21 de Outubro 2007 Ibson 135/155 Juan 130/138 Bruno - 144/165 Renato Augusto - 133/172 ------------------------------------------------------------------------------------------------- Vocês não acham que CA 136 pro Goleiro Wilson não tá exagerado? Achei a PA do Maxi fraca também.
PMLF Postado 21 de Outubro 2007 Autor Denunciar Postado 21 de Outubro 2007 Ele é titular do Figueirense e um dos melhores do campeonato (segundo a Placar), mas talvez devesse ser baixado mesmo uns 5 pontos. O ideal é discutir sobre ele no tópico do Figueirense, já que ele está jogando lá.
F J Postado 21 de Outubro 2007 Denunciar Postado 21 de Outubro 2007 AHHHHH É o Wilson do Figueirense! Eu não sabia, pensei que era um outro qualquer
lucca Postado 21 de Outubro 2007 Denunciar Postado 21 de Outubro 2007 Ibson 135/155 Juan 130/138 Bruno - 144/165 Renato Augusto - 133/172 ------------------------------------------------------------------------------------------------- Vocês não acham que CA 136 pro Goleiro Wilson não tá exagerado? Achei a PA do Maxi fraca também. EU acho que Juan e Ibson merecem um pouco mais do que isso. Juan deveria ter uns 135 pra lá, e um PA 145. Ibson deveria ter uns 138 pra mais, nenhuma mudança tãão drástica. Os dois tem jogado muito e tem sido os principais jogadores do Fla. Se levarmos a PLACAR em consideração, Juan é o terceiro melhor lateral esquerdo (5.76) e Ibson é o melhor meia do FLA (5.85) Qual CA/PA do Maxi? Eu achei ele bom no demo, bem melhor que o Souza, que nao faz tantos gols, e o Obina, que tá sempre fora de forma.
PMLF Postado 22 de Outubro 2007 Autor Denunciar Postado 22 de Outubro 2007 O que edita o Flamengo deve postar logo, daqui a pouco eu posto também o que eu acho. Quanto aos CAs/PAs: Maxi - 126/138 Souza - 131/148 Obina - 132/146
ViniciusCosta Postado 23 de Outubro 2007 Denunciar Postado 23 de Outubro 2007 Boa noite! Respondendo aos comentários feitos até agora: Uma coisa que temos que levar em consideração é que essa arrancada do Fla aconteceu nas últimas semanas, quando a DB já havia sido enviada. Se olharmos de uma maneira geral, embora alguns jogadores tenham que ter seus CAs melhorados, a "posição relativa" entre eles dentro do elenco está coerente, na minha opinião. Quanto ao Maxi, por exemplo. Ele está jogando razoavelmente bem, alterna boas e más (ou, pelo menos, regulares) partidas e não deve ter um CA maior que o Obina e o Souza. Acho que o CA dele poderia subir para próximo de 130, no máximo. Basta ver, como o lucca falou, que mesmo com o CA atual, dependendo das circunstâncias do jogo, ele "aparenta" ser melhor que o Souza e o Obina. Quanto ao PA, eu tenho algumas dúvidas e acho que vale a pena esperarmos mais um pouco para ver se ele tem tanto espaço ainda para crescer ou já está jogando perto do seu "limite". O Juan merece ter o CA aumentado sim, mas para isso acho que também teríamos que aumentar o Léo Moura, que atualmente tem CA 132. Na minha opinião, o Léo tem que ser um pouco melhor que ele. Vocês concordam? O Ibson é o caso mais "urgente", na minha opinião. Ele tem que ter seu CA aumentado em 5 ou mais pontos e o PA em uns 10 pontos. De qualquer forma, ele atualmente só tem CA menor que o Bruno dentro do elenco. Vocês acham que está OK? O Souza e o Obina estão bem representados e o Toró precisa ser um pouco melhorado e "remodelado" para ser mais fiel a atual situação dele, hoje mais um terceiro homem de meio campo, com boa marcação e índice de trabalho, do que uma promessa de grande centroavante. Opiniões? Sugestões? Obrigado pelos comentários de todos! Vinicius Costa
Samuel Grolli Postado 23 de Outubro 2007 Denunciar Postado 23 de Outubro 2007 A única coisa que não estou entendendo com o flamengo é a média de público. Eu estou jogando na segunda temporada já, e andam acontecendo coisas meio bizarras. Eu venci o campeonato carioca com públicos de 10 mil em jogos que não sejam contra os GRANDES e 99 mil contra os grandes. Pode até se dizer que está certo.. mas eu venci invicto, mesmo contra times pequenos a torcida do flamengo levaria ao menos 20 mil pro estádio. Aí no Brasileirão eu tive média de 18 mil que considero baixa, já que terminei em quarto lugar, me classificando para a libertadores. Os unicos grandes públicos são contra os 4 do rio. Pelo tamanho da torcida do flamengo.. não dá pra aumentar um pouco essa média? O São Paulo que nunca foi de levar muita gente pra estádio teve média de 40 mil. Algo utópico até sendo campeão.
PMLF Postado 23 de Outubro 2007 Autor Denunciar Postado 23 de Outubro 2007 A única coisa que não estou entendendo com o flamengo é a média de público. Eu estou jogando na segunda temporada já, e andam acontecendo coisas meio bizarras. Eu venci o campeonato carioca com públicos de 10 mil em jogos que não sejam contra os GRANDES e 99 mil contra os grandes. Pode até se dizer que está certo.. mas eu venci invicto, mesmo contra times pequenos a torcida do flamengo levaria ao menos 20 mil pro estádio. Aí no Brasileirão eu tive média de 18 mil que considero baixa, já que terminei em quarto lugar, me classificando para a libertadores. Os unicos grandes públicos são contra os 4 do rio. Pelo tamanho da torcida do flamengo.. não dá pra aumentar um pouco essa média? O São Paulo que nunca foi de levar muita gente pra estádio teve média de 40 mil. Algo utópico até sendo campeão. Isso é problema do engine do jogo, na database a gente só pode colocar público minimo, médio e máximo. Fora isso, a média do Fla está mais baixa no jogo que de verdade, pois o valor lá está desatualizado (o público começou a aumentar muito depois da database ter sido enviada).
ViniciusCosta Postado 23 de Outubro 2007 Denunciar Postado 23 de Outubro 2007 Só complementando: Já está no site da Placar o ranking da Bola de Prata atualizado até 22/10: - O Bruno é o 4º melhor goleiro do campeonato, pelos critérios utilizados; - O Léo Moura é o 2º lateral direito; - O Fábio Luciano o 5º zagueiro; - O Juan é o 3º lateral esquerdo; - O Ibson é o 4º meia e está em 10º na disputa pela Bola de Ouro.
Samuel Grolli Postado 23 de Outubro 2007 Denunciar Postado 23 de Outubro 2007 O time do flamengo em si está perfeito.. eu levei ele a classificação da libertadores sem nenhuma contratação. Jogadores citados acima estão muito bem, apenas o Ibson que está meio abaixo do que pode render.
viniciusmatos Postado 23 de Outubro 2007 Denunciar Postado 23 de Outubro 2007 Observações: Falta o colombiano Trellez na equipe de juniores...flamengo disputou ele com Boca e River e conseguiu trazê-lo para gávea..dizem ser uma grande promessa! Outra coisa, acho que a equipe sub 20 poderia ser um pouco melhorada no geral..enquanto eu vi times com 3, ou mais jogadores -9, o Fla só possui o Bruno Mezenga..tem muito jogador -8, enquanto sempre o flamengo tá revelando alguem bem acima da média..é so ver a seleção: J.César, Juan, Gilberto, Adriano (se resolver voltar a jogar)..acho que poderia descer uns 5 pra -7 e subir uns 2 pra -9.. Essa equipe de juniores do Fla já vem ganhando tudo que disputa há bem uns 3 anos..até naquele mundial ela saiu como a campeã moral..Thiago Sales, Vinícius Colombiano, Eric Flores, Kayke, entre outros são grandes promessas na gávea.. por exemplo, hoje o kayke é muito mais promessa do que o Fabiano Oliveira...fez um excelente mudial de clubes, atraiu atenção dos grandes da Europa e tá bem razoável no jogo (pelo menos no save que joguei)..acho que esses 4 jogadores que citei acima deviam ganhar uma atenção especial pela esperança em torno deles.. e no elenco principal, o Ibson tá muito abaixo do que realmente é...eu sei que é uma coisa bem pessoal, mas na minha opinião ele tem potencial pra ser jogador de seleção (principalmente pq na posição dele só tem cabeça de bagre)..o que avacalhou ele foram os problemas no Porto.. Juan e L.Moura estão um pouco abaixo do que são, na verdade.. Toró precisa ser reeditado.. Acho que Souza pode ser um pouco melhorado.. Mas no geral, a equipe está muito fiel à realidade!Parabéns aos pesquisadores!
viniciusmatos Postado 23 de Outubro 2007 Denunciar Postado 23 de Outubro 2007 Achei as informações do Trellez no site da confederação colombiana.. http://www.colfutbol.org/sub17.html é so entrar e procurar o plantel da sub 17... Nombre completo: Santiago Tréllez Vivero Fecha de nacimiento: Enero 17 de 1990 Lugar de nacimiento: Medellín, Antioquia Peso: 78 kilos Estatura: 1,86 metros Club Actual: Flamengo (Brasil) DELANTERO http://extra.globo.com/blogs/futebol/post.asp?cod_Post=65243 notícia sobre a contratação dele...
PMLF Postado 23 de Outubro 2007 Autor Denunciar Postado 23 de Outubro 2007 Falta o colombiano Trellez na equipe de juniores...flamengo disputou ele com Boca e River e conseguiu trazê-lo para gávea..dizem ser uma grande promessa! cabei de ver o site da Colombia. Vou pedir para o pesquisador colombiano transferi-lo então. Outra coisa, parece que o Flamengo trouxe um tal de Igor, que é um apoiador paraguaio de 16 anos, ex-2 de Mayo.
Posts Recomendados
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.