Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Sangue, Suor e... Romário?


nunodb11

Posts Recomendados

Sem André Balada, sem like. Gosto do Jean Chera porque ele é um dos grandes ex-jogadores que foram aposentados antes de estrear profissionalmente. 
Goleiro: João Paulo ou João Pedro, sexta-feira, no Globo Repórter. 
Opa, vi que não vendeu o Balada, então tem like. Deu boa, 11 jogos, 11 presenças e 11 gols: é Romário.
Eu contrataria o Bruno. Cometeu seu crime, pagou a pena: ou mata, ou deixa trabalhar.
Não duvido nada que André ganhasse essa bolada na vida real. O problema que nem é do mundibug, mas sim do FM, é não reequilibrar as finanças ou não saber lidar com o financeiro do Brazil.
Romário, 57 anos, 37 gols. 

Próxima temporada, o inimigo agora é outro... E muito mais difícil. Sai o pai, sai o filho, aqui mora a ingratidão.
Opa, Jael o Cruel, gostamos.

Por meu San Luis de Andorra essa turbinada no Romário foi bem legal, especialmente por não ter comprometido a jogabilidade do save. Ele iria continuar sobrando, caso continuasse para os anos seguintes, mas ter saído ali abrilhantou o save.

Como Presidente, vai evoluindo aos poucos o Mequinha, e promete pro futuro.


Eu tive problemas com as imagens nos tópicos abaixo. Não sei se é problema no meu navegador ou geral.

https://www.fmanager.com.br/topic/137848-sangue-suor-e-romário/?do=findComment&comment=1063089707&_rid=157165
https://www.fmanager.com.br/topic/137848-sangue-suor-e-romário/?do=findComment&comment=1063090158&_rid=157165
https://www.fmanager.com.br/topic/137848-sangue-suor-e-romário/?do=findComment&comment=1063091913&_rid=157165

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem querer Te cornetar mas já cornetando, você dá muita sorte quando o assunto é resultado de terceiros haha, se classificou no G-4 do Carioca e pra Série B do Brasileiro graças a resultados improváveis ou conquistados no finalzinho. Eu já perdi acesso em que em outra partida o jogador do time rival perdeu um pênalti que nos traria o título, mas enfim deve ser bom contar com a sorte a favor kkkk

Porém o Mecão não vive só de sorte mas também de competência e uma franca evolução. A derrota pro Bota na semi do Carioca nem foi sentida, o time só deu orgulho até aqui.

Que venha agora a Série B. A equipe tá um pouco diferente da temporada anterior, mas eu imagino que já vem se entrosando. Esse Zappacosta parece ser artilheiro.

Boa Sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/08/2024 em 15:11, Nei of disse:

Sem André Balada, sem like. Gosto do Jean Chera porque ele é um dos grandes ex-jogadores que foram aposentados antes de estrear profissionalmente. 
Goleiro: João Paulo ou João Pedro, sexta-feira, no Globo Repórter. 
Opa, vi que não vendeu o Balada, então tem like. Deu boa, 11 jogos, 11 presenças e 11 gols: é Romário.
Eu contrataria o Bruno. Cometeu seu crime, pagou a pena: ou mata, ou deixa trabalhar.
Não duvido nada que André ganhasse essa bolada na vida real. O problema que nem é do mundibug, mas sim do FM, é não reequilibrar as finanças ou não saber lidar com o financeiro do Brazil.
Romário, 57 anos, 37 gols. 

Próxima temporada, o inimigo agora é outro... E muito mais difícil. Sai o pai, sai o filho, aqui mora a ingratidão.
Opa, Jael o Cruel, gostamos.

Por meu San Luis de Andorra essa turbinada no Romário foi bem legal, especialmente por não ter comprometido a jogabilidade do save. Ele iria continuar sobrando, caso continuasse para os anos seguintes, mas ter saído ali abrilhantou o save.

Como Presidente, vai evoluindo aos poucos o Mequinha, e promete pro futuro.


Eu tive problemas com as imagens nos tópicos abaixo. Não sei se é problema no meu navegador ou geral.

https://www.fmanager.com.br/topic/137848-sangue-suor-e-romário/?do=findComment&comment=1063089707&_rid=157165
https://www.fmanager.com.br/topic/137848-sangue-suor-e-romário/?do=findComment&comment=1063090158&_rid=157165
https://www.fmanager.com.br/topic/137848-sangue-suor-e-romário/?do=findComment&comment=1063091913&_rid=157165

Cara, eu realmente tentei entender a situação financeira do André, mas não consegui e sempre faço questão de lembrar que fui beneficiado com isso. Sobre as imagens, aqui abriram de boa! No mais é isso mano, a família Farias contribuiu até onde deu, seguimos sem o filho, estamos com o pai!

Em 23/08/2024 em 08:03, MitoMitológico disse:

Sem querer Te cornetar mas já cornetando, você dá muita sorte quando o assunto é resultado de terceiros haha, se classificou no G-4 do Carioca e pra Série B do Brasileiro graças a resultados improváveis ou conquistados no finalzinho. Eu já perdi acesso em que em outra partida o jogador do time rival perdeu um pênalti que nos traria o título, mas enfim deve ser bom contar com a sorte a favor kkkk

Porém o Mecão não vive só de sorte mas também de competência e uma franca evolução. A derrota pro Bota na semi do Carioca nem foi sentida, o time só deu orgulho até aqui.

Que venha agora a Série B. A equipe tá um pouco diferente da temporada anterior, mas eu imagino que já vem se entrosando. Esse Zappacosta parece ser artilheiro.

Boa Sorte.

É isso, a mesma sorte que me ajudou nessas classificações, foi azar contra o Nacional na Série Regional, contra a Portuguesa tomando 2 gols em 2 minutos na C. O FM sacaneia muito com isso e eu confesso que estou feliz por não ter acontecido em situação de vida ou morte. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

header-10774341a70cf50c1.jpeg

CAPÍTULO 15 - MOSTRANDO QUEM É O AMÉRICA

 O último time do estado do RJ fora do Big4 a figurar na Série B foi o Duque de Caxias. O time fundado em 2005 já estava na primeira divisão do Campeonato Carioca em 2008, e no mesmo ano, após a desistência de 3 times do estado, o Duque ganhou uma vaga na C nacional, fez bonito e conseguiu o acesso logo de primeira. Fez boas campanhas em 2009 e 2010, mas em 2011 conseguiu a proeza de apenas duas vitórias em 38 rodadas e começou uma queda livre que culminou em ficar sem divisões nacionais em 2016. O que aconteceu? Bem, o time da Baixada Fluminense não tinha estádio próprio, a prefeitura não conseguia investir mais e gastou muito em um time que não deu certo na B. Vamos fazer de tudo para não repetirmos essa história, certo?

DUQUE-DE-CAXIAS-SERIE-B445792ff23d28420.

Antes do primeiro jogo do nacional, vamos dar uma olhada no time?

TIME-1954cad44c5cffe9d.png

TIME-23749516266b38a33.png

taticaa274d2d750b83da0.png

O elenco foi montado conforme os novos olheiros indicavam jogadores e conforme eu passava tempo demais indo de time reserva em time reserva pedindo relatórios e acabando com nosso orçamento de observação. Mesmo com todas as mexidas, o herói principal é o de sempre: Samuka Santos tem 10 jogos, 5 assistências e 3 gols. Empatado em classificação média, o novo dono da camisa 11, honrando o presidente, 7 gols em 9 partidas, Joaquín Zappacosta chegou causando uma bela impressão, né? O nosso goleiro reserva imediato pediu para sair e vai jogar no Bahia de Feira a partir de julho, e fora de uma reposição à ele, creio que vamos precisar reforçar o meio campo. Ian Luccas veio por empréstimo, com contrato acabando e gostou da ideia de assinar conosco, Diego Galo chegou no time jogando um ABSURDO de bola, mas as reposições não estão à altura, então se a oportunidade certa aparecer, vamos atacar. 

financasa5b2b3096ca55cd4.png

Estamos com dinheiro para a oportunidade certa e cerca de 60mil de salários ainda a gastar, mas as projeções nos colocam com -6M até o fim da temporada. Contamos com uma boa Série B (e infelizmente não temos as receitas da Copa do Brasil esse ano) para reverter esse cenário. 

visao-do-clube35868630bdaae742.png

Estamos muito bem, obrigado, em relação à visão do clube. O nosso presida Romário tá gostando do que vê, assim como nossa torcida. Estamos em lua de mel e queremos prolongar essa sensação aqui.

Pessoal-Favorito6a43417d6d13bb14.png

Estamos na categoria de Pessoal Favorito do Clube. Vamos melhorar isso? Bem, precisa-se de Taças e grande jogos e confesso que a oportunidade de título “fácil” pode ter passado (ganhamos a Copa Rio e a Série A2 do Carioca, mas fomos vices da Série Regional, vices da Série D e na Série C, não conseguimos competir com Remo e Portuguesa, que com certeza tinham elencos melhores). 

ANTEVISAOc3f80ecff42982ef.png

Bem, apresentado onde estamos neste ano,somos favoritos ao descenso e Vasco e Cruzeiro são os favoritos a subir. Vamos ao jogo: Goiás x Fluminense, na Serrinha. Com o goleiro titular Luan Fernandes e Ian Luccas lesionados por 2 semanas, Samuka Santos voltando de lesão, mas ainda não aguentando uma partida completa e Jhonatan Kauan suspenso, vamos com a expectativa bem baixa. Léo Rafael acertou a trave do time da casa, Reinier (AQUELE ex-Flamengo e Real Madrid) comnadava as ações de ataque, e foi ele quem cobrou o escanteio que achou o cabeceio de Sabino e  abriu o palcar, 1x0. E também foi ele que achou Mateus Babi dentro da área, que fez 2x0. Warley, ponta direita deles, driblou nosso lateral esquerdo e cruzou para achar Mateus Babi de novo, 3x0 em 15 minutos. Parecia Brasil x Alemanha, mas conseguimos botar mais a bola no chão, acertamos alguns ataques, mas sem efetividade. No segundo tempo, eles tiraram o pé, não conseguimos construir nada de certo no ataque, Mateus Babi fez seu hat-trick e começamos a Série B com um CHOQUE DE REALIDADE DAQUELES!

goias-x-americac6791f535865eda7.png

Todo mundo que subiu da C perdeu seus jogos. Mas como perdemos de mais, estamos na lanterna, logo de largada. Na estreia em casa, pegamos o Ceará no Giulite Coutinho, que recebe um jogo de segunda divisão nacional depois de 27 anos. 

De mudanças, tivemos a volta de Jhonatan Kauan na ponta esquerda e de Jefferson Maciel na zaga (ele foi banco na primeira partida). Vamos reencontrar Melqui, que jogou pelo América e hoje é titular no Vozão, então vamos tentar não consagrar a lei do Ex, né? Começamos bem melhor que contra o Goiás, fazendo Lucas Dias trabalhar no gol visitante, mas quem abriu o placar foi o Ceará, gol de Luan Dia. Não conseguimos retomar o ritmo, tentamos uma abordagem mais ofensiva, porém nosso ataque está sendo muito improdutivo nessas duas rodadas.

Três dias depois, fomos à Recife enfrentar o Sport na Ilha. Léo Rafael se lesionou no fim do jogo passado, então está de fora nesse, precisamos mexer em algo, mas ainda não sei o que é. De repente seja o atacante, e com essa lesão, vamos ser obrigados a alterar

lesao-zappa7fc8213729a03191.png

Com o DM segurando alguns dos principais jogadores do time, fica difícil manter um ritmo, mas vamos em frente.

estudando2524d9b34aa74dda.png

perfild651e4363635bbd3.png

Seguimos estudando e tentando melhorar esse perfil, que ainda está abaixo do que jogamos, né.

Contra o Leão na Arena Pernambuco, o primeiro melhor momento foi um chute de Diego Galo aos 31. Foi um deserto. No segundo, foi muito igual, tirando uma bola na trave de Wesley Costa, fomos consistentes na defesa, mas o ataque segue com dificuldades. MAS PRIMEIRO PONTO DO SANGUE NA SÉRIE B!

Sport-x-America70762d4b848cd927.png

Dois dias depois, pegamos o Náutico, e nem pra economizar no voo e estadia, o jogo vai ser em casa, no RJ. Diferente do Sport, o Náutico começou pressionando muito a gente, mas resistimos bem e aos 25, jogada pela esquerda, Jhonatan Kauan fez jogada pela esquerda e DANILO MARIOTTO, o veterano que é a nossa terceira opção de ataque e foi colocado como titular POR QUE SIM, completa para o GOL… mas tava impedido. Depois disso, o jogo ficou muito parelho e os dois times não marcaram por detalhe até que Wesley Costa, nosso lateral esquerdo ACERTOU UM CANUDO DE FORA DA ÁREA EM COBRANÇA DE FALTA E ABRIU O PLACAR, AOS 39, PRIMEIRO GOL DO AMÉRICA NA SÉRIE B FOI DAQUI!

GOL-WESLEY080c6c53c93f381e.png

Seguramos o resultado no primeiro tempo, incentivamos o time no intervalo e, logo aos 46, o goleiro Thiago sai completamente errado, entrega a bola para Nava na nossa ponta direita, que acha passe para Danilo Mariotto dentro da área, que chega chapando E AGORA SIM, GOL DO NOSSO VETERANO, VALIDADO E COMEMORADO, 2x0 MECÃO EM CASA!  O Náutico não desanimou, mas se expor fez com que o jogo fosse uma trocação completa que a gente não aproveitava. Na verdade, quem aproveitou foi o Náutico, gol de Ozuna, chutando de fora da área e colocando o Timbu no jogo. E pouco tempo depois, tomamos outro momento de pressão e Braian Hugo cometeu pênalti, que o meia Eduardo bateu e LUCAS CARDOSO DEFENDEU! O jogo deu uma diminuída, mas aos 86, novo melhor momento surgiu, nova dividida de Braian Hugo, juiz no VAR e NÃO HÁ PÊNALTI, UFA! O jogo rolou, a tensão escalou, mas NADA ACONTECEU DE NOVO, AMÉRICA CONQUISTA SUA PRIMEIRA VITÓRIA NA SÉRIE B!

America-x-Nautico8725f80f80191dbe.png

Fomos à Manaus enfrentar o Amazonas. Fomos bem com a pressão nos primeiros 5 minutos, equilibramos a partida e em bola parada, Samuka Santos domina uma espirrada errada da defesa do time da casa, acha Kauan fora da área, que bate de primeira e faz um GOLAÇO, 1x0 AMÉRICA! A pressão deles diminuiu e a gente manteve o controle da partida no resto do primeiro tempo. No segundo tempo, Lucas Cardoso teve que nos salvar algumas vezes, mas a pressão aumentou, perdemos escape para o ataque, tomamos o empate aos 84. Depois disso, tentamos nós a pressão, mas com pernas cansadas e decisões erradas, não conseguimos roubar os 3 pontos fora de casa.

O próximo jogo foi contra o ex-companheiro de Série C, Botafogo (SP), em casa. Os visitantes começaram impondo um ritmo, mas quem bateu primeiro foi o América: Sérvio fez pênalti em Jhonatan Kauan e Wesley Costa abriu o placar, 1x0 SANGUE! Jhonatan Kauan logo depois meteu um balaço no travessão, Diego Galo se lesionou e o Botafogo assustava em contra ataques. No segundo tempo, Wesley Costa acertou a trave em cobrança de falta, ameaçamos em bons escanteios, sofremos pouco e MAIS UMA VITÓRIA NA B!

Depois do jogo, vimos que Diego vai ficar 1 mês fora por uma distensão, então vamos ter uma baixa legal no meio campo. E antes do jogo contra o Avaí no Giulite, o zagueiro Euller se lesionou no treino e ficará também um mês fora, a bruxa está solta!

No jogo, primeiro tempo sonolento, 0x0. Segundo tempo forte, Léo Rafael abriu o placar logo aos 47, tomamos alguns sustos, ameaçamos sem pontaria e MAIS UMA VITÓRIA PARA O AMÉRICA FOOTBALL CLUB, COLAMOS NO G4, QUE RECUPERAÇÃO RÁPIDA NO CAMPEONATO!

america-x-avaia7931e14e4c3b577.png

5-jogos-sem-perder4cc5e51e624c5fe0.png

O meu maior medo virou pó. Ao invés do time emburacar depois de 4 derrotas seguidas (e o ambiente no clube já estava ruim, o que eu considero uma besteira, 2 jogos contra o Botafogo e 2 no início da B), reagimos muito bem e ficamos 5 sem perder. A mudança que eu falava no time e eu não sabia, de repente foram as lesões, a boa fase do goleiro que vai sair, a troca de papéis dos laterais (ambos estavam como Defesa Lateral automático, agora LD é Defesa Ala Invertido com tarefa defender e LE é Ala Completo, com tarefa de apoiar), os gols inesperados de Danilo Mariotto e Kauan… todo jogo tem sua história, então vamos seguir escrevendo a nossa.

Fomos até Santa Catarina pegar a Chape, que é penúltima no campeonato. O time não conseguiu jogar no primeiro tempo, mal atacava e os donos da casa chutavam muito de fora da área.  Tentei ser mais ofensivo no início do segundo tempo, exercemos pressão e aos 83, Kauan recupera uma bola na entrada da nossa área, lança Arthur Sousa, o atacante que veio de empréstimo e não conseguia jogar bem, que acerta um tirambaço de fora da área sem chances para o goleiro Renan. O gol deve ter feito o time da casa sentir, por que 3 minutos depois, Kauan acha lançamento bom para Nava, que leva a bola na linha de fundo, cruza para a área e o próprio Kauan recebe dentro da área, ajeita e fecha o placar.

jejum-de-golc24b9abfeff7b49c.png

América Mineiro é o próximo adversário, de volta no RJ. O zagueiro Agustin Alvarez se lesionou, então João Vialle vai para o jogo, o lateral esquerdo Wesley Costa está suspenso, então Ronald Camarão será o titular. Acho que o esquema sem pontas e 4-4-2 losango do Coelho não combinou com nosso jogo, fomos pressionados com facilidade, não conseguimos marcar legal o time deles. Demoramos para entrar em jogo, o time sentiu a maratona de jogos, cansou muito rápido, tomamos 1x0, gol de Vinícius Popó no começo do segundo tempo, demos mais de 15 finalizações e não conseguimos reagir.

perde-depois-de-677409fc91b5e7235.png

Quatro dias depois, vamos pegar a Portuguesa, que nos maltratou LEGAL na temporada passada e hoje está em 20º da Série B. Fomos para o Canindé esperançosos, mas com 8 minutos Nava fez penalti e sempre ele, Chrigor, faz 1x0. Não jogamos nada, fomos postos contra a parede no primeiro tempo. No segundo, fomos com coragem e com 2 minutos, 2x0 Portuguesa. Jhonatan Kauan diminuiu para nos colocar no jogo, mas a Lusa teve outro pênalti e Chrigor de novo, 3x1. Lucaz Belezi fez o 4º e fechou uma exibição terrível nossa, 5 jogadores com nota 6.2 ou abaixo e, de 3 jogos contra times na zona de rebaixamento, ganhamos 1 e perdemos dois. 

Contra o Vitória de volta em casa, começamos bem, mas fomos extremamente ameaçados. Tivemos mais posse, menos chutes a gol, fizemos pouca coisa no ataque e estava totalmente conformado com o empate em 0x0, até que aos 93, um defensor derruba Joaquín Zappacosta na área e, em sua volta de lesão, O 11 CRAVOU DE NOVO, ENCERRANDO A SEQUÊNCIA RUIM E COLOCANDO O AMÉRICA DE VOLTA NO CAMINHO DAS VITÓRIAS!

america-x-vitoriab8408f1e7d8b4b98.png

Agora vamos enfrentar o Remo fora de casa, e ele Lucas Ribam…ELE NÃO, ELE FOI VENDIDO, VAMOOOOO

ribamaraf5dc085c7f8c644.png

Mas mesmo assim, o time segue forte e jogando em casa, também está disputando o acesso!

Em campo, não demos um chute a gol e eles tiveram o domínio completo no primeiro tempo. No segundo, voltamos melhor, eles se assustaram e abrimos o placar com um BALAÇO de Kauan, de fora da área, 1x0 AMÉRICA! Ruim é que eles empataram logo em seguida, a pressão deles voltou, tínhamos alguns contra ataques, mas deu a lógica: Gabriel Taliari, de cabeça, coloca o Remo da frente aos 91 minutos e deu números finais à partida. 

Contra o Cruzeiro em casa, pegamos um time que era projetado para acesso tranquilo e hoje está em 12ª colocação, já mandou um técnico embora e precisamos pontuar para seguir sonhando com a vaga no acesso.

Diego Galo voltou, então já vai começar no meio de campo. Um minuto de jogo, falta para o Cruzeiro, bola no travessão. Aos 11, o mesmo batedor da falta recebe uma bola na frente da área e faz, 1x0 Cruzeiro, Matheusinho. Parece que o nosso time precisa tomar gol para acordar, e o sinal disso é que aos 20, Ian Luccas acertou UM CANUDO DE FORA DA ÁREA, A LEI DO EX PRESENTE, JOGO EMPATADO, 1x1

Depois do empate, o jogo volta a ser nosso, botamos pressão e aos 47, Diego Galo acha Kauan com espaço no meio campo. O nosso meia de criação espera o avanço de Diego, que recebe na entrada da área e dá um toquinho de primeira para Arthur Sousa, que saiu na cara do gol, bateu de primeira e VIRA VIROOOOOOUUUUU, 2x1 MECÃO EM CASA!

No segundo tempo, a Raposa começou determinada a entrar no jogo novamente, mas dava espaços, principalmente para Nava, na direita, que chegou a sair na cara do gol e perder a chance clara. Depois disso, o jogo deu uma morrida, o Cruzeiro tentava chutar de longe, mas o nosso meio campo bloqueava e pressionava bastante as tentativas. Aos 84, Bonfigli acha Jhonatan Kauan aberto na esquerda, que avança, dribla a primeira marcação e cruza na frente da defesa, para Arthur Sousa bater mais uma de primeira e fazer o segundo dele, 3x1 AMÉRICA! A nossa alegria desse gol foi pouca, por que no minuto seguinte Lucas Romero recebe pela direita e cruza para Pádua Lima, um jovem da base que faz seu primeiro gol na Série B e coloca fogo no jogo, 3x2. Cozinhamos o jogo de forma linda depois do gol deles e deu certo, 3x2 AMÉRICA, REAGINDO!

No último jogo desse post, vamos jogar contra o Grêmio Novorizontino, fora de casa. E QUE PARTIDA. Abrimos o placar aos 7, gol contra o zagueiro Fernandez, após batida de Lucas Oliveira para o gol. Arthur Sousa recebeu grande passe de Diego Galo e bateu cruzado de esquerda, 2x0, aos 19. Aos 40, Lucas Oliveira deu uma entrada BIZARRA por trás de Andrigo e foi expulso, fazendo a gente mudar completamente o modo de jogar. Aos 43, o próprio Andrigo diminui para o time visitante e coloca fogo na partida. Segundo tempo começou, mudamos algumas instruções e posicionamentos, mas não adiantou, escanteio, a bola foi mal afastada e Caballo faz o gol de empate deles. E logo aos 79, mesmo eu dando instruções para os volantes, ninguém protegeu a entrada da área e em mais um chute de longe, gol da virada, Rodrigão. O nosso time se entregou, correndo com um a menos, a ladeira ficou muito alta e não deu pra reagir, levamos a derrota para casa. 

Novorizontino90657a0b6f1036f5.png

Estamos bem no campeonato, o rebaixamento deixou de ser uma realidade. A derrota vai nos deixar a 6 pontos do acesso, mas chegamos até aqui, nos basta sonhar e seguir partida a partida. 

resultados4f65dee5d4314e9c.png

Campeões com a pelota nos pés
Fabricamos aos montes, aos dez
Nós ainda queremos muito mais
America unido vencerás!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom ver o América na B. Não vem sendo fácil, mas é jogo após jogo que o clube vem fazendo uma campanha de respeito. Mesmo com as lesões, as perdas, de uma coisa sabemos: o Mecão não cai. A partir daí, o que vem se torna lucro.

Boa Sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/08/2024 em 19:22, MitoMitológico disse:

Muito bom ver o América na B. Não vem sendo fácil, mas é jogo após jogo que o clube vem fazendo uma campanha de respeito. Mesmo com as lesões, as perdas, de uma coisa sabemos: o Mecão não cai. A partir daí, o que vem se torna lucro.

Boa Sorte.

Esse tem que ser o pensamento. A partir da B, as distâncias de qualidades e orçamentos entre os times deixam de ser por metros e viram por kilômetros! As vezes eu fico com raiva que não ganhamos e não vejo o quanto acima o time tá jogando, para os jogadores que tem.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

header-10774341a70cf50c1.jpeg

Capítulo 16 - Qual a realidade do time? 
 

Com 14 jogos disputados na Série B, estamos em 9º, a 4 pontos do G4, 11 do líder e 7 do Z4. A virada de turno tem que ser excelente para manter o sonho vivo! Antes do jogo em casa, contra o Juventude, recebemos a prévia dos garotos desse ano:

PRE-CAMADA-JOVEMabcc8df48af7e091.png

Vem um goleiro aí! E é isso que podemos dizer desse ano, ainda não tivemos uma formada que trouxe um Garoto Lima nem um Garoto Mateus Neiva (sdds), mas nos ajudou com Proença e Gerson, que estão constantemente nos nossos relacionados. Eu direcionei um olheiro para procurar boas oportunidades de contratações entre 17 e 19 anos, mas o nosso nível e reputação ainda não ajudam na captação. 

Vamos ao jogo, com Lucas Oliveira suspenso, já que ferrou a gente com uma expulsão no último jogo, Jhonatan Kauan entra no seu lugar. 

Léo Rafael quase guardou uma falta no ângulo, Jefferson Maciel cabeceou uma bola na trave após escanteio, parecia que a sorte não era nossa nesse momento, mas Samuka Santos recebeu uma bola aberta na direita, entrou na diagonal da área, bateu cruzado e UM A ZERO AMÉRICA! ! O jogo é nosso, 10 finalizações, contra 0 do Juventude em 45 minutos e… Zappacosta lesionou novamente. Arthur Sousa entrou, mas o segundo gol surgiu de uma boa cruzada por Wesley Costa no escanteio e JEFFERSON MACIEL, NO PRIMEIRO PAU, 2x0 AMÉRICA! O primeiro chute do Juventude foi aos 56, e deu um susto, cresceu um pouco no fim do jogo, mas foi só isso. Vitória DOMINANTE!

america-x-juventude750b0ad87da5e365.png

A lesão do Zappacosta foi muito tranquila, parece ser uma pancada e fica de fora apenas dois dias, mas não vai estar disponível contra o Ituano, fora de casa. Com a mudança de Zappa para Arthur, fomos enfrentar um time que está perto de nós na tabela para criar um embalo de jogos seguidos sem perder. Nós fomos o primeiro time a atacar, mas o Ituano é quem abre o placar, com um chute de fora da área sem marcação nenhuma. A minha linha defensiva INTEIRA está cansada com a sequência de jogos, então fui obrigado a trocar os dois laterais e um zagueiro, logo no intervalo. Com 70 minutos, Diego Galo se lesionou (vai ficar 11 dias fora), tentamos alterações ofensivas, criamos chances pouco claras, Danilo Mariotto perdeu um gol cara a cara (deu sorte que estava impedido) e levamos a derrota para casa.

O próximo jogo é contra o Vila Nova em casa, com a volta do Zappacosta e com Samuka Santos suspenso. Entre mortos, feridos e cansados, entramos no Giulite para voltar ao caminho das vitórias. O Vila resistiu bem, meteu uma bola no travessão, nos segurou no meio, Arthur Sousa abriu o placar e estava impedido, e aos 41, Nava caiu sozinho no campo, o juiz não parou, Álvarez recuperou a bola no meio, achou Ian Luccas, que lançou o meia Kauan. Ele arrancou, driblou dois na velocidade, trouxe para a direita e bateu cruzado, UM A ZERO AMÉRICA, QUE BELEZA, CERTO? Não, além de Nava, o próprio Kauan teve uma lesão no pé e nem conseguiu terminar o primeiro tempo em campo. No segundo tempo, Nava, que ficou em campo, toma um amarelo aos 47, faz gol aos 59, o VAR chama e VALIDA! Jhonatan Kauan faz jogada pela esquerda, cruza na área, a zaga afasta mal, Ian Luccas dá um passe LINDO para Nava já dentro da área bater cruzado e aumentar, 2x0 AMÉRICA EM CASA, VAMOOS! Precisei rodar o time novamente, perdemos em intensidade, controlamos a pressão bem, e VITÓRIA DO AMÉRICA!

america-x-vila27bcb73d42b6c082.png

Estamos a 4 pontos do G4, eu creio que temos que recalcular rota e investir um pouco mais no time, procurar oportunidades para subir o nível e buscar essa vaga no Brasileirão!

Kauan vai ficar fora 1 mês e meio com uma entorse, uma série de jogadores estão com a condição física bem baixa e suspensos, e o próximo jogo é contra o Vasco da Gama, em São Januário…

O time não está fazendo a barreira virar baile. Assim como o Cruzeiro, o outro time do RJ na Série B era favorito para o acesso, e assim como o Cruzeiro (13º), vem decepcionando (está em 8º). Para o Derby da Paz, fomos sem Wesley Costa, Kauan, Fernando Nava e Diego Galo. Samuka Santos volta e tem a companhia de Léo Rafael, Jhonatan Kauan e Arthur Sousa na frente. Ronald Camarão volta a ser titular depois de muito tempo, assim como o zagueiro João Vialle. Casa cheia, time da casa pressionando legal, Alerrandro nos aterrorizando lá na frente, até que aos 12, ELE DEU UMA ENTRADA CRIMINOSA POR TRÁS EM MIRKO BONFIGLI E FOI EXPULSO DIRETO! Temos que aproveitar essa vantagem, e não demorou muito: escanteio batido e zaga afastou, Samuka Santos recebe la perto da bandeirinha, vai à linha de fundo e cruza para a segunda trave, João Vialle cabeceia para dentro da área e Jhonatan Kauan chega batendo, 1x0 AMÉRICA EM SÃO JANUÁRIO! No melhor momento seguinte, o Vasco já chutou uma bola perigosa, só pra manter o time ligado e continuou pressionando, parece que nós é que estamos com 1 a menos. Jhonatan Kauan ainda meteu um balaço na trave do time da casa antes do primeiro tempo acabar e aos 46, Ronald Camarão bate lateral para Ian Luccas (QUE ACHADO!), que cruza no segundo pau e Samuka Santos sobe MUITO MAIS que Lucas Piton, cabeceia e o goleiro Igor Bohn não consegue pegar, 2x0 AMÉRICA, MESQUITA TÁ VIRANDO BAILE!

Com vantagem no placar, troquei 2 pernas cansadas e o ritmo do primeiro tempo foi mantido: Vasco arriscando tudo, América tentando sair na boa. Ficamos trocando ataques, jogo lá e cá, o Vasco teve um gol anulado aos 82, nosso goleiro deu uma trabalhada BOA, operando algumas defesas dificílimas pra ser o melhor da partida em nota e VENCE O AMÉRICA!!!!!

AMERICA-x-VASCO7665c26861ab7236.png

Com os jogos da rodada concluídos, estamos em 6º, 1 ponto atrás do Amazonas, 5º colocado, e do Goiás, 4º. O problema é que o Avaí está em 7º, com um jogo a menos e 27 pontos. 

No dia seguinte do jogo do Vasco, a janela abriu! Tivemos a saída já prevista do goleiro reserva Lucas Cardoso, que segurou muito bem a onda no começo da Série B, nosso meia jovem Renan Farah pediu mais tempo de jogo, mas com a fase boa dos outros meia atacantes, ficou triste, então será emprestado, assim como o volante Marlon Santos. E as chegadas? Bem, pensando em reforçar o time apenas em oportunidades pontuais, peguei por empréstimo o volante José Breno, do Vitória, Miguel Terceros, que estava sem contrato,  e a principal contratação, o zagueiro Tiago Coser, que estava sem contrato após 5 anos de Benfica. Além deles três para o time principal, contratamos uma série de jogadores para base, que foram logo emprestados (Kleber, Lucas  e José Afonso).

Antes de pegar o Cascavel em casa, sofremos um SURTO de gripe no elenco, que afastou Miguel Tercero, Mirko Bonfigli e José Breno. Além disso, Ian Luccas, que assinamos para ser nosso jogador definitivo ao fim de seu contrato, voltou para o Cruzeiro e só vai poder atuar conosco novamente a partir do dia 01/08. Com opções curtas no meio campo, Marlon Santos assume o papel de Trinco e Diego Galo volta a ser meu segundo volante, Joaquín  Zappacosta retorna à titularidade enquanto Tiago Coser faz sua estreia, vamos à partida para manter o bom embalo. 

O jogo começou equilibrado, mas fomos tomando conta aos poucos. A nossa pontaria não estava em dia, perdemos algumas chances claras com Léo Rafael, enquanto estava difícil aparecer uma boa para nosso centroavante. No segundo tempo, começamos atacando, pressão em cima, bastante finalização nossa e aos 55, Wesley Costa avança pela esquerda, vai à linha de fundo, a zaga afasta mal, a bola volta para o nosso lateral, que cruza de primeira e é gol de quem? GOL DE QUEM? Q U E M? ZAPPACOSTA CABECEIA SEM PRECISAR SALTAR, ENTRE A ZAGA, SEM CHANCES PARA O GOLEIRO, O 11 VOLTA A BALANÇAR AS REDES, 1x0 AMÉRICA! Não perdemos o ritmo do jogo, estava em nossas mãos, até tomarmos uma bola na trave, aos 80 e o Cascavel crescer no jogo. Depois disso cozinhamos o jogo, esperamos acabar e É REAL, O AMÉRICA ESTÁ (provisoriamente) NO G4!

america-x-cascavelcd7c072bce5bf417.png

Incrível o que essa sequência de 3 vitórias fez por nós. Temos que manter o ritmo, não importa o adversário que vá vir.

O próximo jogo é contra o líder Ceará, que está a 8 pontos de distância, na casa deles, e depois Goiás, 3º colocado, na virada do turno, e o terceiro jogo dessa sequência é contra o Sport, 5º colocado, também no Giulite Coutinho.. Antes da primeira partida, Marlon Santos nos deixou por empréstimo e chegou o goleiro Gustavo Villegas (link), um jovem do Cobreloa que vai ficar ali na vaga do terceiro goleiro e pode ser uma opção de aquisição no futuro.

Zappacosta, o 11, também pegou gripe e deve entrar em condições não muito ideais no próximo jogo (eu não sei mais o que fazer, todo mundo que apareceu gripado eu mandei para casa, mas continua aparecendo gente gripada).

GRIPEb0448b0276533c81.png

O lado bom foi que, do jogo do Cascavel para o jogo do Ceará foram 7 dias, e eu nem sei quanto tempo faz que tivemos uma semana cheia para trabalhar e descansar os jogadores. 

Um dia antes do jogo contra o Vozão, Diego Galo se lesiona de novo, machucou o tornozelo no treino e uma das 2 únicas opções do meio campo se perde. José Breno voltou a treinar após a gripe, mas também pode não estar 100%.

Com o time mexido, fomos até o Castelão com mais fé que preparo físico. Aos 8 minutos, Samuka Santos faz grandíssima jogada pela direita, entra na área, dribla o jogador, cai… PÊNALTI! Léo Rafael, nosso meia atacante que começou titularíssimo e perdeu vaga para Kauan, assume a responsabilidade, bate firme, 1x0 AMÉRICA FORA DE CASA!

Próximo melhor momento, aos 13, Tiago Coser recebeu no círculo central, empurrou para José Breno na frente, que abre rápido até Diego Galo do lado esquerdo. O meiocampista acha grande lançamento entre defensores para Lucas Oliveira, que começou como titular na ponta esquerda, que entra na área, bate cruzado e 2x0 CEARÁ FORA DE CASA, INACREDITÁVEL!

Depois disso, o jogo voltou ‘ao normal’, o Ceará aumentou muito o volume do jogo e aos 43, Quevedo recebeu bola na pequena área e diminuiu, 2x1, ainda estamos em vantagem. Aos 47, Rafael Ramos cobra Falta, Douglas Augusto recebe na intermediária, acha Emerson entrando livre, que finaliza e empata, 2x2, jogo empatado.

Derretemos na pressão. Nosso lateral esquerdo cedeu todas as jogadas para o Vozão e nossa proteção à defesa está caótica. 

O segundo tempo começou como terminou o primeiro: Ceará em cima e a gente tentando escapar em poucas chances. Nossa defesa rebatia o que vinha, estava indo bem, mas aos 54, Braian Hugo foi bloquear um escanteio curto e cometeu pênalti (cena repetida algumas vezes essa temporada), Douglas Augusto bate e vira o placar, 3x2 Vozão. Depois disso, tentamos colocar peças para tentar uma pressão, até apontamos bem, o líder do campeonato dominou a bola bem e nos vence. Novamente Lucas Oliveira marca, novamente tomamos um 3x2, ô jogador azarado. 

Três dias depois, fomos pegar o Goiás em casa. O primeiro turno foi um vareio orquestrado por Renier, esse começou com o Goiás mandando no jogo e Carlinhos Junior abrindo o placar aos 8 minutos. Não vimos a cor da bola até uns 20 minutos de jogo, mas também quando vimos… acertamos dois ataques seguidos, e aos 30, Bonfigli passa para Diego Galo na intermediária, que toca de primeira para o estreante Miguel Terceros. O meia boliviano ajeita e bate dentro da área, e empata, 1x1! O Goiás voltou a pressão, nós saíamos em poucas chances de contra ataque, fomos extremamente ameaçados, mas o primeiro tempo terminou empatado.

Voltamos bem melhores no segundo tempo, tive que trocar os dois laterais, começamos a ver chances de vencer e levar os 3 pontos, tivemos um gol belíssimo de Arthur Sousa anulado, Léo Rafael perdeu uma chance dentro da área e não conseguimos levar os 3 pontos dessa vez, empate que não vinha desde a 5ª Rodada, contra o Amazonas fora de casa. 

Contra o Sport, agora 3º colocado, o time estava completamente destruído fisicamente. Fomos forçados a rodar muito o elenco, e as expectativas foram baixando a cada troca de jogador cansado. O Sport dominou a gente no primeiro tempo, parecia uma reprise do jogo do Goiás, e Lucas Silva abriu o placar para os visitantes aos 26. O resto foi um deserto de ideias e aí eu tava contando com a entrada dos titulares para melhorar a exibição. Arthur Sousa deu uma melhor dinâmica no ataque, Samuka Santos e Braian Hugo fizeram nossa saída melhorar, mas não deu em nada. Pra não falar que não deu em nada, Diego Galo sentiu uma lesão no meio do jogo e terminou no sacrifício, 1x0 Sport e a sequência que começou com 3 vitórias seguidas termina com 2 derrotas e 1 empate contra os times do G4 e com o América a 2 pontos do 4º colocado. 

Com uma semana de treino, a ideia era descansar e preparar bem para a nova sequência, certo? Errado, Arthur Sousa lesionou e vai ficar 2 meses fora. 

Fomos para Pernambuco enfrentar o Náutico. Um começo de jogo lento, mas fomos pegando confiança à medida em que jogávamos e avançávamos no campo. Aos 21, no segundo ataque do time, Cabrera cobra lateral, tabela com Bonfigli, cruza na segunda área e Jhonatan Kauan completa para o gol, 1x0 AMÉRICA FORA DE CASA! Aos 28, Cabrera avança de novo, cruza para a área e JOAQUÍN ZAPPACOSTA, O HERDEIRO DA 11, AMPLIA, AMÉRICA 2x0! Fim do primeiro tempo e vamos TORCER para não acontecer como no jogo do Ceará. 

No primeiro lance do segundo tempo, avança Náutico pela esquerda, 2x1, Wendel. O pesadelo começou, as lembranças tomaram conta. o Náutico vinha, a nossa defesa resistia, o escape não dava certo, o tempo passava devagar, chute perto, cabeçada na área, bola levantada, cruzamento rasante… NADA ACONTECEU, 2x1 AMÉRICA, VOLTAMOS A GANHAR!

autico-x-america584daed41f82fe48.png

Vamos respirar fundo e nos acalmarmos. Os jogos mais difíceis, mais desafiadores, foram muito para o América, mas os outros times da tabela conseguimos encarar! Temos que pensar nisso! 

Antes do jogo em casa contra o Amazonas, Ian Luccas voltou definitivamente ao nosso time, graças ao bom Deus. Jhonatan Kauan lesionado. Zappacosta lesionado.

Fomos de novo acreditando numa superação, mas Tomas Correa botou o time visitante na frente, aos 32. O jogo não fluia, as chances eram ruins e fim do primeiro tempo. O segundo tempo foi a mesma coisa. O Amazonas deu 5 chutes a gol a partida toda, a gente deu 12. E no 5º chute, Kelvin Oliveira aproveita uma linha ruim da defesa e amplia. Eles fizeram 2x0. A gente não aproveitou nada.

america-x-amazonas5c35a79f26774215.png

Estamos a 5 pontos do G4. Ficou difícil demais. Muitas lesões, o time quando não ganha, perde. 

Uma tragédia aconteceu: Ian Luccas, nosso craque da volância e um dos melhores do time, foi contratado definitivamente e O JOGO NÃO DEIXOU INSCREVER ELE NO BRASILEIRÃO DE NOVO. Ele não disputou jogos pelo Cruzeiro, mas na ‘recompra’, ele simplesmente ficou desabilitado. Vamos no resto do campeonato sem uma estrela do nosso time. Aí fui ver a regra, o contrato dele ia até 30/07 e a Série B só aceita inscrições até 27/07, mesmo a janela de transferências indo até 03/08. Bem, vamos ver se vai abrir uma nova data, ao longo do campeonato. 

Extremamente PUTO com isso e com a sequência, pegamos o vice-lanterna Botafogo (SP) fora de casa. 

O time foi muito mexido de novo por cansaço e foi com pressão para ganhar. E se portou como postulante ao acesso, Nava fez 1x0 aos 16, Danilo Mariotto volta a marcar aos 24, Jhonatan Kauan fez o terceiro aos 30. Atropelamos no primeiro tempo. O Botafogo teve um jogador expulso aos 55, fomos até ameaçados no segundo tempo, tomamos um golaço do Felippe Cardoso, mas o placar não se mexeu. Ganhamos novamente, voltamos a conquistar 3 pontos e voltamos a sonhar.

america-x-btafogo40804e9938ddf18e.png

O último jogo da postagem é um complicadíssimo. Contra o Avaí, que vem logo atrás da gente, na Ressacada. Todo jogo é final a partir daqui, e o time começou tratando dessa forma. Logo aos 18, Braian Hugo e Nava fizeram grande jogada pela direita, que terminou no lateral direito cruzando da linha de fundo e o meia Kauan completando dentro da área, 1x0 AMÉRICA! O Avaí logo aos 21 teve um gol anulado por impedimento MILIMÉTRICO, que assustou, mas não quebrou o time, que manteve a postura ofensiva. Estávamos excelentes em campo, o Avaí não chegava, mas Braian Hugo cortou mal a bola, perdeu o tempo, Tailson dominou, foi para cima, deixou o nosso lateral para trás e fez o gol, 1x1. Ainda deu tempo do Zappacosta perder uma chance na cara do gol, mas o jogo termina empatado e mais um resultado que deixa a gente longe do sonho.

america-x-avai1e6b628da8e643a4.png

O nosso time do último capítulo pra esse, derreteu. Estamos a 6 pontos do G4, o desempenho dos laterais caiu vertiginosamente, as lesões nos prejudicaram bastante, fora o mês (e mais tempo agora com esse problema de inscrição) sem um dos principais jogadores do time. A oscilação foi de mais baixos que altos, mas temos que acreditar, faltam 12 rodadas e precisamos de todos na melhor forma. Superar a antevisão cria uma nova expectativa, mas não podemos achar que vamos atropelar todos. Já encaramos a maior parte dos times do G4, a tendência é melhorar, se formos espelhar os enfrentamentos do primeiro turno. Não podemos deixar de acreditar agora!

Campeões com a pelota nos pés
Fabricamos aos montes, aos dez
Nós ainda queremos muito mais
America unido vencerás!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda é possível sonhar com um acesso, apesar disso ter se tornado uma tarefa difícil. Mas esse é o espírito, jamais deixar de acreditar, até a última rodada. No mais, a equipe já chegou bem mais longe do que poderia, agora se algo a mais vier, é lucro.

Boa Sorte pro fim da Série B.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O América me causa más lembranças. Primeira vez a ser demitido num clube kkk mas quero voltar fazer um save um dia ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/09/2024 em 15:52, Carlos Magno22 disse:

O América me causa más lembranças. Primeira vez a ser demitido num clube kkk mas quero voltar fazer um save um dia ainda.

haha cara, meu primeiro save jogando FM foi com o América, no FM08, também tinha o Romário, a volta dele foi só um empurrão para catar atualização e fazer uma aqui pela primeira vez.

 

Em 02/09/2024 em 08:00, MitoMitológico disse:

Ainda é possível sonhar com um acesso, apesar disso ter se tornado uma tarefa difícil. Mas esse é o espírito, jamais deixar de acreditar, até a última rodada. No mais, a equipe já chegou bem mais longe do que poderia, agora se algo a mais vier, é lucro.

Boa Sorte pro fim da Série B.

Cada degrau é novo para esse time atual, mas não é novo para a história do América. É entender mais isso e tomar cuidado com expectativas.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

header-10774341a70cf50c1.jpeg 

 Capítulo 17 - A GUERRA DO ACESSO!

Doze jogos para terminar o campeonato. Precisamos retormar a boa forma, conquistar o máximo de pontos possíveis e sonhar. Não somos um time que varre os rivais e empilha troféus, mas somos um time consistente, que conseguiu 3 acessos seguidos seja com sobras, seja com auxílio de outros resultados. Vamos conseguir o 4º?

Voltamos ao Giulite Coutinho para enfrentar a Chapecoense, lanterna do campeonato. O primeiro tempo foi sonolento, o primeiro melhor momento foi aos 30, uma falta próxima da área dos visitantes que não deu em nada. Em seguida, Bonfigli ganha bola no meio campo, acha Wesley Costa na lateral esquerda. O nosso ala avança até a lateral da área, cruza rasante e Danilo Mariotto estava lá para carimbar, 1x0 AMÉRICA EM CASA! O jogo era totalmente nosso, finalizamos mais algumas vezes e assim acaba o primeiro tempo. O segundo começou bem mais lá e cá, a Chape saiu mais para o jogo, alguns jogadores nossos foram cansando, e Jefferson Maciel comete um pênalti bobo aos 73. Patrik Mercado na bola, bateu, não desperdiçou, 1x1. Tivemos que ir para o ataque, mas o time não tinha tanta criatividade, não conseguiu criar nenhum perigo e perdemos 2 pontos nessa partida. 

Uma semana depois, o jogo do América Mineiro fora de casa, outro time que jogava em 4-4-2 Losango e que complicou pra mim no primeiro turno. Diferente do jogo anterior, conseguimos controlar a bola, Zappacosta, O HERDEIRO DA 11 voltou a marcar com passe do Léo Rafael aos 12, tomamos o empate que foi anulado, Zappacosta fez o segundo, que também foi anulado por impedimento, e ufa, fim de um primeiro tempo agitado. No segundo tempo, logo aos 50, Zappacosta recupera bola no círculo central, avança, lança Lucas Oliveira, que corta da ponta esquerda para o meio e bate, 2x0 AMÉRICA! Estava tudo bem no jogo, até Giva Santos acertar um balaço de fora da área e o time da casa voltar ao jogo. 

Ainda tomamos um susto com gol que marcou Lyanco, impedido, tomamos uma bola na trave, uma defesa difícil de Luan Fernandes, fomos pressionados tremendamente no fim de jogo, mas conseguimos segurar o resultado, VOLTAMOS A VENCER!

america-x-americad7a5ee7f3ce0ca95.png

FINALMENTE a nova data de inscrições chegou e Ian Luccas volta a fazer do nosso elenco principal e disponível para jogar. Como primeira partida dele, vamos pegar a Lusa em casa, que está brigando para não cair. Desfalque vai ser o ponta Fernando Nava, que pegou uma virose. 

Não demorou muito para nosso primeiro chute, aos 30 segundos, mas depois disso, o jogo ficou extremamente parelho. Tivemos uma série de escanteios que não deram em nada, uma série de cruzamentos que não foram aproveitados e não abrimos o placar no primeiro tempo. Na sequência, começamos bem ofensivos, mas nada muito assertivo. Apenas aos 72, Wesley Costa conseguiu uma brecha na esquerda, subiu até a linha de fundo e cruzou no segundo pau, para achar Samuka Santos entrando e cabeceando sem chances para o goleiro, 1x0 AMÉRICA!

A Portuguesa foi obrigada a sair para atacar, e nós tivemos bastante campo para atuar. Tanto que, em disputa pelo meio, Lucas Oliveira recupera a bola, vira para Braian Hugo na direita, que avança com espaço, acha um passe lindo para o meia atacante Kauan, que entra na área e bate cruzado, 2x0 AMÉRICA! Depois disso, foi esperar o tempo passar e segurar bem a bola, fizemos nosso papel em casa.

america-x-lusad0b65a40a8082955.png

5-jogosda13a05916e08924.png

Essa sequência foi importantíssima para nos devolver à briga, mas ainda é muito difícil, visto que temos 4 pontos para tirar do Sport, 4º colocado. 

O Barradão nos esperava para buscar um resultado contra o 13º do campeonato, Vitória. Como sempre tem uma notícia ruim por semana, Diego Galo sofreu uma micro-ruptura e vai desfalcar o time por 3 semanas. No jogo, tomamos a frente do placar logo aos 10, cruzamento de Jhonatan Kauan e gol dele, DELE, D E L E, ZAPPACOSTA, O ZAPPAGOL, 1x0 AMÉRICA! Aos 13, Kauan Kelvin toca para Jhonatan Kauan na esquerda, que traz até a frente da área, enfia entre a defesa e o nosso meia Kauan, sempre pisando na área, recebe e bate na saída do goleiro, 2x0! Continuamos atacando, nos defendemos bem quando tomávamos contra ataque Zappacosta ainda fez um terceiro gol, que foi anulado por impedimento. Não tiramos o pé no segundo tempo, só pedi para os laterais darem uma segurada e evitarem tomar bola nas costas. A pressão deu resultado aos 61, com Kauan entrando na área pela esquerda, em um contra-ataque rápido. Ele bate pro gol, Lucas Arcanjo espalma para frente da área e Braian Hugo, o lateral direito, estava lá para bater de primeira e fazer o 3º, 3x0 AMÉRICA!

A sequência do jogo foi o Vitória dando uma ameaçada, jogadores cansados pedindo para sair e MAIS UMA VITÓRIA!

america-x-vitoriac4644547bca725f0.png

Com uma pausa de 2 semanas até o duelo DIRETO contra o Remo, já sabemos do desfalque de Wesley Costa, que além de estar suspenso, FOI CHAMADO DE VOLTA PELO GRÊMIO, MESMO SENDO TITULAR DESDE SEMPRE! Estamos agora com apenas Ronald Camarão na lateral esquerda e o único outro jogador que pode atuar ali é o ponta esquerda Lucas Oliveira, QUE É DESTRO! Vou ter que meter um Fernando Diniz e improvisar o cara? 

Bem, o dia do jogo chegou, Ronald vai ser o titular, Diego Galo volta de lesão e metade do time está a um cartão amarelo de ficar suspenso. 

O Remo começa impondo seu ritmo, e nós ficamos reféns de escapadas esporádicas no começo do primeiro tempo. Em uma dessas escapadas, Kauan aciona Braian Hugo, que acelera para a lateral direita da área, bate cruzado, Lucas Ferreira espalma para frente e Diego Galo, com gol vazio, de primeira, COLOCA O AMÉRICA NA FRENTE, 1x0 SANGUE!

O jogo voltou ao ‘normal’, com o melhor time ameaçando mais com a bola, mas o primeiro tempo passou rápido e terminou com a gente na vantagem. 

No segundo tempo, o Remo colocou força no ataque, nós resistimos bem, escapamos quando deu, mas o inevitável aconteceu: Mesmo com DOIS VOLANTES DESIGNADOS PARA PROTEGER A ENTRADA DA ÁREA, Miqueias encontrou Luiz Henrique, que achou González na entrada da área, entrou sozinho e bateu cruzado, 1x1. A gente precisava do resultado, fomos para cima, Léo Rafael teve uma finalização livre, Lucas Oliveira cabeceou uma bola no travessão, mas não deu nada além de um empate, continuamos fora do G4, mas seguramos também o principal adversário direto à subida. 

america-x-remo5535d6966bb26afa.png

Bem, acumulamos pontos, mas a vitória seria ESSENCIAL nessa partida, ia nos dar a vantagem nessa disputa de acesso. Temos 7 jogos restantes, 3 em casa e 4 fora, precisamos perder o mínimo possível nessa estrada.

Contra o Cruzeiro no Mineirão, o time com dois Matheusinho’s na escalação. O time da casa já meteu uma bola na trave aos 9, só para o Mecão ficar ligado. E continuou atacando, e atacando, e atacando…

A gente só conseguiu assustar em uma bicicleta de Jhonatan Kauan, de longe, que chegou fraquinha no goleiro. Com Ronald Camarão amarelado, precisei já improvisar o Lucas Oliveira, e ele fez o primeiro ataque do segundo tempo, cortando para dentro e chutando no gol. Depois disso, um show de pressão da Raposa, nosso time ficou nas cordas, ia sendo amarelado a cada 5 minutos, e aos 83, Ian Luccas errou 3x seguidas contra seu ex-clube, Arthur acelerou para dentro da área e bate sem chances, 1x0 Cruzeiro. O jogo ia passando, a minha esperança diminuindo, mas o meia Darlan errou o recuo para a defesa, Arthur Sousa rouba a bola, avança sem marcação e bate na saída da bola, 1x1, EMPATÉ DO MECÃO FORA DE CASA! 

O time resistiu, teve ainda uma chance em que Lucas Oliveira bateu de fora da área, mas vamos bem, EMPATE PRIMOROSO FORA DE CASA.

a-x-cruzeirod034da0b5cae79c0.png

Baita recuperação! Dentre os dois resultados que poderíamos ter, ficamos com o menos pior. Apenas 3 dias nos separava do Grêmio Novorizontino e já vimos que Jhonatan Kauan, Agustín Alvarez e Lucas Oliveira estão suspensos. Além disso, Tiago Coser, nossa grande contratação para ajudar o time, que nem é mais titular depois de umas 5 exibições abaixo da crítica, vai ficar de fora 1 mês e meio, nem sei se volta para o campeonato. 

Voltamos para casa, precisando vencer de qualquer forma. Fomos desde o começo para pressionar o time visitante, Kauan acertou a trave 2x em cobrança de falta, mas não conseguimos abrir o placar no primeiro tempo. Aos 47, na volta do intervalo, Nava bateu escanteio e ELE, E L E, ZAPPAGOL, NO PRIMEIRO PAU, 1x0 AMÉRICA!

Não tiramos o pé do acelerador, o time paulista mal atacava, tínhamos que ampliar o placar, perdemos fôlego com as mudanças de peças, e não conseguimos ampliar, MAS A VITÓRIA VEIO!

america-x-gremiionovo823f0df0f16b2013.pn

A briga está acirrada, agora 3 pontos nos separam da 3ª posição, o Ceará disparou e o Goiás parece estar intocável também na segunda colocação. Faltam 5 rodadas!

Antes do jogo contra o Juventude no Alfredo Jaconi, vimos as peças da nova fornada de jovens

fornada3f59a88acd152cc0.png

À primeira vista, os talentos são bons, mas todos de perfil acomodado, o que não me anima muito. Mas vamos encorpar nossa base e torcer para não acontecer os ‘erros’ que aconteceram com Garoto Lima e Garoto Mateus Neiva. 

Novamente, antes do jogo, nova dificuldade: Jhonatan Kauan teve uma entorse, vai ficar 1 mês e meio fora e não sei se volta para o campeonato, o DM tem 5 jogadores do time principal e desfalca tanto o titular, quanto o banco, LAMENTÁVEL

lesoes4da557993036550a.png

Chegou a hora do jogo, começamos com Samuka Santos fazendo o goleiro adversário trabalhar. E a toada foi assim, mas dando bastante espaço para contra ataque, Juventude chegou até a bater uma bola na nossa trave,mas a apreensão virou alívio,quando Kauan achou um passe incrível para Nava entrar sozinho em diagonal e bater cruzado, 1x0 MECÃO FORA DE CASA!

Seguimos no ataque, o jogo nunca pareceu difícil, aí o Nava se lesionou novamente e tivemos que queimar uma alteração no primeiro tempo. 

No segundo tempo, já esperando a queda técnica e física do time, esperava a dificuldade e pressão aumentarem, mas isso não aconteceu. O Juventude foi inoperante, inclusive aumentamos aos 81, em escanteio ensaiado, Miguel Terceiros entrou na área e finalizou sem chances, 2x0 EQUIPE VISITANTE, BRIGANDO PELO ACESSO!

Ainda deu tempo para, aos 88, Cabrera acionar Léo Rafael na intermediária ofensiva e o meia tocar de primeira para Arthur Sousa ganhar na velocidade, entrar na área e finalizar, 3x0 INAPELAVELMENTE!

Tomamos um gol no finzinho, mas não adianta, VENCE O AMÉRICA!

america-x-juventude9554888479fc8059.png

Com os resultados dessa rodada (Cascavel ganhou do Sport e a Portuguesa ganhou do Remo), nós vamos começar a próxima rodada em 3º colocado!

34-rodada402d1b17afaf7250.png

Para o jogo contra o Ituano em casa, vem a tradicional notícia ruim: Diego Galo teve uma distensão na coxa e fica de fora 2 semanas, ta dificil hein

lesoes-atuaisccd426e2e3ed901c.png

No DM, temos 2 titulares, 2 zagueiros reservas e 1 ponta reserva, fora um volante que estava emprestado e chamamos de volta para tratar no clube. Complicadíssima a situação quando o campeonato afunila, mas precisamos seguir. 

CLUBES-QUE-SONHAMeec39a60b6f66de3.png

Faltando 4 rodadas, o Ceará e o Goiás disputam o título, enquanto América, Remo e Sport trocam ponto a ponto pelo acesso. O FM coloca Vila Nova e Avaí na briga, mas eles estão a 8 pontos dos 3 mencionados anteriormente. 

Antes do jogo, vimos que o Goiás ganhou do Sport na Ilha, então temos que fazer um bom resultado aqui, contra um time virtualmente rebaixado, para destacar do primeiro time fora do G4. Sem Ronald Camarão, O UNICO LATERAL ESQUERDO DO ELENCO, suspenso, Lucas Oliveira vai jogar ali. Com Diego Galo lesionado, Bonfigli joga de trinco e Ian Luccas joga mais avançado. 

O time foi excelente, tomou as rédeas do jogo desde o primeiro minuto, aos 10, Zappacosta faz um pivô de manual e acha Kauan entrando na área como sempre e finalizando, 1x0 AMÉRICA!

Depois disso, o jogo ficou parelho, Nava se lesionou de novo e criamos quase nada. 

No segundo tempo, começamos como no primeiro, a 200 km por hora, e logo aos 47, Kauan Kelvin cobra escanteio e ele, ELE, E L E, O HERDEIRO DA 11, ZAPPAGOL SOBE MAIS QUE TODO MUNDO, 2x0!

O time foi cansando, mas sem perder muito o controle do jogo. O problema foi que aos 79, Jefferson Maciel cometeu pênalti em dividida dentro da área. Jean Pyerre foi para a bola e LUAN FERNANDES PEGOU! PULOU NO CANTO CERTO, DEFENDEU!

O Ituano não desistiu, continuou vindo para cima, Rodrigo Haruki diminuiu aos 86, mas NADA TIRA NOSSA VITÓRIA, MAIS UMA RODADA NO G4!

america-x-ituano6aaca3b3896bf73f.png

Excelente resultado! O Remo ainda ganhou do Vitória fora de casa, mas nós dois ficamos agora a 3 pontos do Sport, faltando 3 rodadas.

Qual a notícia ruim da semana, antes do jogo contra o Vila Nova, em Goiás? José Breno reclamou de pouco tempo de utilização (foi contratado por empréstimo como jogador de plantel) e o Vitória o chamou de volta, ou seja, menos um no elenco. Além disso, Damián Cabrera, reserva na lateral direita, teve um Hematoma na Coxa, mas como Braia Hugo está suspenso, vamos ter que apelar para a famosa INJEÇÃO e termos o lateral como titular na partida. 

Vindo de 5 jogos sem perder, o Vila está em uma crescente, a ponto de ser mencionado entre os times que brigam por acesso. Eles mostraram que também são bons, comandando as ações do jogo, tanto que Ronald Camarão cometeu um pênalti em Léo Jabá ainda aos 15, onde De Vito bateu e abriu o placar, 1x0 Tigre. Não vimos a cor da bola no primeiro tempo, não entramos no jogo, até o meio do primeiro tempo, quando tivemos algumas chances. Cabrera foi amarelado e tá lesionado, o que nos fez colocar o Garoto Gerson na partida decisiva e torcer para nosso Mlk de Mesquita representar.

Dito isso tudo, primeiro minuto de segundo tempo, tomamos gol do Willian Popó, 2x0 Vila Nova. Fomos para cima até com uma certa irresponsabilidade defensiva, e deu fruto, Zappacosta recebeu cruzamento de Lucas Oliveira e diminuiu, 2x1. 

A pressão mudou de lado, colocamos o time da casa nas cordas, mas o time foi cansando, e em um contra ataque, Maicky fica livre na entrada da área e mata o jogo, 3x1 Vila Nova.

america-x-vila-niva610af882c80910be.png

Só não saímos do G4, por que o Ceará empatou com o Sport em casa, mas o Remo venceu o Avaí na Ressacada e nos colocou em 4º.

O Giulite se preparou para receber o Vasco da Gama, pela penúltima rodada. Uma vitória pode encaminhar MUITO a nossa subida. Diego Galo, Tiago Coser e Brian Hugo voltam a ficar à disposição. Um jogo extremamente tenso, em um time que sempre deixa a gente em dificuldade, um clássico local. Tanto que o primeiro melhor momento foi apenas aos 19, mas QUE MELHOR MOMENTO: Ian Luccas recebeu passe de Braian Hugo e achou KAUAN, SEMPRE ELE, ENTRANDO NA ÁREA, BATENDO CRUZADO, 1x0 AMÉRICA EM CASA!

Aos 27, Nava recebe pela direita, cruza para trás, Ian Luccas, pisando na área, toca de primeira e KAUAN, SEMPRE ELE, BATE DE PRIMEIRA, DOIS A ZERO AMÉRICA!

Aos 28, Diego Galo rouba bola, avança pela esquerda, vai até a linha de fundo e cruza. Zappagol cabeceia, Philipe Gabriel faz uma defesa incrível, o camisa 11 não deixa a bola sair pela linha de fundo e toca para trás, achando Nava que chega batendo de primeira, 3x0 AMÉRICA, INCRÍVEL!

Aos 31, Alvarez toca para Ian Luccas no círculo central, que encontra Kauan na intermediária. O meia passa de primeira, acha Nava entrando na área, que carrega, bate cruzado e É CHOCOLATE, 4x0!

Aos 35, Palacios sai jogando totalmente errado, cruzando uma bola na frente da área. Diego Galo antecipa toda a defesa, carrega para a área e chuta, 5x0 MEU DEUS DO CÉU, QUE SHOW DE BOLA DO SANGUE!

Aos 40, cobrança de escanteio é afastada mal, Nava recebe a bola de volta na linha de fundo, cruza para a entrada da área, Ronald Camarão domina e acha Samuka Santos, que recebe na área e bate, SEIS A ZERO, 6x0!

Aos 45, Samuka Santos acha Kauan na entrada da área. O meia lança Nava entrando novamente pela direita, na diagonal, batendo a linha de impedimento e finalizando para seu Hat Trick, 7-0 NO PRIMEIRO TEMPO, INACREDITÁVEL, EU NUNCA VI ISSO!

primeiro-tempo-vasco507eeb8750ff4130.png

Para o segundo tempo, eu tirei 4 jogadores, o Vasco cresceu no jogo, mas advinha?
Ronald Camarão tabela após cobrança de lateral, joga na área e FERNANDO NAVA SUBIU MAIS QUE LUCAS PIRES, FEZ O QUARTO DELE, O OITAVO DO AMÉRICA FOOTBALL CLUB!

Raniele fez um gol para o Vasco aos 54, Sforza fez o segundo deles aos 62, Raniele faz o segundo dele e o terceiro do Vasco aos 69 e esse foi o jogo. QUE PRIMEIRO TEMPO ABSURDO, NEM A ALEMANHA DE 2014 FEZ ESSE ABSURDO!

america-vasco-finalb9061044b45f3cf7.png

recorde-de-gols0e81090bc2e71a8b.png

navas-bomba3b2ac7e92de9d42a.png

Vencemos, fomos a 64, e se o Sport não ganhar o jogo dele, estamos garantidos na Série A do Brasileirão!

O jogo é contra o Avaí, em casa. então a chance de acontecer é baixa. Eu fui assistir o jogo mesmo assim, e o Sport mandou legal na partida. O primeiro tempo terminou 0x0, e o sorriso no meu rosto se abriu. O Avaí finalizava mais, mas o Sport era mais perigoso. Todos os melhores momentos eram do Leão, mas aos 64, Ian cobra escanteio e Gustavo Marques cabeceou, encobrindo o goleiro Emerson Junior, 1x0 AVAÍ!

Depois disso, o jogo foi um verdadeiro tiroteio, chances dos dois lados, o time da casa aumentou a pressão, casa cheia, lesão deixou o Avaí com -1 em campo, o tempo escorreu até acabar e VITÓRIA DO TIME VISITANTE!

sport-x-avai8b8494e854129522.png

PROMOCAO439124b655c1ce81.png

impensavel-promocao151e7ffd96878860.png

Samuka-Santos5f4f35327e479d72.png

bruno-ilha8d6f07db674652d8.png

CONSEGUIMOS! QUE INCRÍVEL, DEPOIS DE UMA VITÓRIA ACACHAPANTE E COM UMA RODADA DE ANTECEDÊNCIA, CONSEGUIMOS O QUARTO ACESSO SEGUIDO! EU SOU O GIVANILDO OLIVEIRA DO FM, MEU DEUS DO CÉU!

O Remo ganhou do Cruzeiro, mas não estamos nem aí, nessa altura o elenco está completamente bêbado pelas ruas do subúrbio, soltando rojão, com camarote em balada patrocinado pelo Presidente, O 11 ORIGIAL, O ÍDOLO ROMÁRIO, e uma coisa me chamou a atenção:
O PRÓXIMO JOGO É SÓ DAQUI A 1 MÊS! 

O jogo contra o Vasco foi dia 22/10, contra o Cascavel fora de casa vai ser dia 20/11, ESSE CALENDÁRIO NÃO DÁ!

Passado esse tempo todo, fomos de ressaca curada e sem pressão para o Paraná pegar o Cascavel. No topo da tabela, Goiás e Ceará estão empatados em 71 pontos. Remo tem 67 e eu tenho 64. A nossa briga é meio irrelevante, mas vai que subimos mais uma posição? 

Como tem que ter notícia ruim até em jogo que não vale nada, Ronald Camarão se machucou, então Lucas Oliveira vai jogar na lateral esquerda mesmo.

No nosso jogo, Nava teve gol anulado aos 14 e fez um validado aos 37, com passe de Samuka Santos. No segundo tempo, jogo lá e cá, nossos jogadores não queriam muito e nada aconteceu, mais uma vitória!

america-x-cascavel8224c137c4ac5e39.png

Que temporada fantástica! Entramos com um sonho, a expectativa da diretoria era sobreviver ao Carioca e à Série B e fomos extremamente bem sucedido em ambas, chegando nas Semis do Carioca e conseguindo um acesso ABSURDO para a Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro! Que felicidade da Zebra Rubra continuando surpreendendo a todos!

Os grande favoritos ao acesso, Vasco e Cruzeiro, passaram LONGE, terminando em 14º e 12ª, respectivamente. O Ceará foi campeão após ganhar do Amazonas em casa e o Goiás empatar em casa no Botafogo (SP). Destaque também para o Remo, que caiu da C para a D em 2024, subiu da D para C em 25, da C para a B em 26 e agora da B para a A em 2027! A nossa escalada não foi solitária, então vamos criar um mini-desafio: Quem vai melhor no Brasileirão ano que vem, Remo ou América? 

tabela-Bf7db99a9299576b4.png

jogos-B9adfc446d0b450de.png

E O ELENCO?

lenco125cafc4b17405988.png

elenco-2ad2dec2a7c3897b3.png

Tirando o Tiago Coser, os investimentos da temporada foram certeiros. Quando estava disponível para jogo, Diego Galo foi bem. Kauan foi uma grata surpresa do meio para o final da temporada e demorou para render muito por minha causa, porque apostei muito na continuidade de Léo Rafael como meia ofensivo, mas ele foi mais irregular que temporada passada. Ian Luccas foi um verdadeiro MAESTRO, mesmo jogando de Trinco e claro, JOAQUÍN ZAPPACOSTA, O ZAPPAGOL, O HERDEIRO DA 11 foi o artilheiro da temporada, com 15 gols no ano. O atacante estava no Jacobina, rebaixado para a Série D e, também apesar das lesões, rendeu bastante e foi muito importante para o grandíssimo sucesso da temporada 2027.

financas3ebe874f75233fa8.png

Bem, subimos, né? Na verdade afundamos economicamente, as projeções não são nada legal, principalmente por não jogar a Copa do Brasil e não ter grande receita de bilheteria pegaram a gente. Eu renovei o contrato dos nossos jogadores que estavam saindo do time, para não cometer o erro da temporada passada e chegar pelo menos com um time completo no Carioca. Não temos grandes ativos para fazer uma boa venda, nosso maior salário é 60 mil, demos um grande prêmio ao elenco pelo acesso… como vamos nos pagar em um curto-médio prazo? Sucesso em campo, classificações para competições internacionais, avanço na Copa do Brasil, a Receita Televisiva da Série A? O que sabemos é que temos 2M para transferências + 500mil de salários, vamos tentar usar com sabedoria.

Pelo Brasil, Flamengo campeão Brasileiro (de novo), com 9 pontos de vantagem do Palmeiras. Além deles, Athletico, RB Bragantino, Grêmio, Galo e Fluminense vão para a Libertadores.
Falando em Libertadores, Palmeiras foi campeão na prorrogação, 3-2 em cima do Fluminense, estava perdendo por 2x0 e virou com gol de Rafael Veiga, aos 102. 

Na Sul-americana, depois de 3 anos seguidos, um brasileiro não ganha! Boca Juniors meteu 5-2 na final contra o Independiente Medellín.

Na Série B vocês sabem quem subiu e quem caiu, fica a decepção de Vasco e Cruzeiro na briga.

Na Série C, o Retrô (PE) venceu a Jacuipense na final, e sobe com Mirassol e Paysandu para a B. Retrô do atacante João Neto, inclusive. Essa lógica me mata, preferiram emprestar o jogador para Série C e o jogador aceitou jogar na Série C ao invés de ser emprestado e jogar a B. Caíram América (RN), ABC, Moto Club e Hercílio Luz. 

Na D, o Boavista (RJ) venceu o Iguatu na final e é o campeão da divisão (FINALMENTE OUTRO TIME CARIOCA DE MENOR EXPRESSÃO APARECENDO).

A PRIMEIRA DIVISÃO NOS AGUARDA!

Campeões com a pelota nos pés
Fabricamos aos montes, aos dez
Nós ainda queremos muito mais
America unido vencerás!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vasco e Cruzeiro atolaram na lama e não saem da B tão cedo...

No mais, o acesso foi absurdo, o Sangue esteve perto do bolo durante toda a competição e essa consistência foi premiada na primeira oportunidade possível.

Não me lembro de jogar na Série B e ficar quase um mês sem jogos entre outubro e novembro. Achei estranho, seria algum bug?

No aguardo dos novos desafios agora na primeira divisão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

header-10774341a70cf50c1.jpeg

Capítulo 18 - Quebrando Tabu

Agora é a hora de começar a colocar o save em perspectiva. Estamos no cenário nacional, o ingresso do time mudou de 12 para 36 reais, as grandes receitas televisivas nos alcançaram, a disputa tensa pela sobrevivência no maior patamar do futebol nacional, contra os maiores times do Brasil. Falta uma temporada para completar o objetivo de estabilidade na primeira divisão do Campeonato Carioca e 2 anos para a próxima Copa do Mundo, mas ainda difícil ter algum jogador nosso disputando. Até onde vamos, uma grande final? Paramos pós um grande título? Até o fim do mandato da razão do save, o ROMÁRIO 11? 

Bem, tudo começa aqui, 3 de Janeiro de 2028, janela aberta e daqui a 2 dias tem estreia do Cariocão contra o Nova Iguaçu.
A princípio, perdemos Mirko Bonfigli para o Barra (SC) por que não renovamos o contrato. Ganhamos Kevin García, Davi Barbosa e Hugo Araya, todos também sem gastos de transferência. 

CAMPEONATO CARIOCA

Contra o Nova Iguaçu, o time teve grandes mudanças do que encerrou a Série B por conta dos jogadores emprestados que não estão mais. Araya estreia no gol como titular, Ronald Camarão segue na lateral esquerda por falta de opções, Braian Hugo titularíssimo na direita. Euller e Jefferson Maciel fazem a zaga, Ian Luccas e Diego Galo na volância e Kauan como meia ofensivo. O trio de ataque conta com a estreia de Kevin García, Samuka Santos na esquerda e O HERDEIRO DA 11, JOAQUÍN ZAPPAGOL no comando de ataque.

Se esperava uma exibição de time de Série A, vencendo sem sustos um time muito abaixo… E foi o que aconteceu! TRÊS assistências de Kevin García, dois gols de Kauan, Zappacosta marcando no primeiro jogo, coisa boa!

voltacoa2cd3b3e6cff4866.png

Contra o Madureira, uma marca importante

200-jogos-brunob3c5a7ce30a75a5d.png

E contamos também com a chegada de Gustavo, um atacante que foi observado em divisões inferiores e estava indo bem no Floresta (CE).

No primeiro jogo fora de casa, fomos até o Conselheiro Galvão enfrentar o Madureira. Apesar dos 24 chutes a gol e 10 à baliza, empatamos em 1x1, numa partida que só cansou o elenco curto por enquanto. 

Esse ano já vimos os jogos da Copinha e nosso time foi eliminado em último na fase de grupos. Além disso, mal chegou, Kevin García foi convocado para o Uruguai Sub-23 e jogará o pré-olímpico desse ano. Antes do próximo jogo, contra o Flamengo, chegaram Vinicius KauêMiguel Vera, Breno, Arthur Dias e Rodriguinho, todos emprestados.

Com a estreia de 3 dessas peças no time titular, vamos pegar o primeiro grande desafio do Campeonato. 

Com 1 minuto e meio de jogo, Braian Hugo recebe a bola no círculo central e lança por cima a defesa, ZAPPAGOL MATA NO PEITO E BATE, SEM CHANCES PARA MARCOS FELIPE, 1x0 AMÉRICA, EM CASA, CONTRA O CAMPEÃO BRASILEIRO!

Dez minutos depois, Gabriel Barbosa bate um escanteio na entrada da área e Galeno não perdoa, batendo de fora, 1x1. Depois disso, o Flamengo parece que se deu conta de que era o melhor time e fez uma AVALANCHE de ataques contra nossa meta, Galeno, Pedro, Gerson, Michael, todos pressionavam para virar o jogo ainda no primeiro tempo, o que aconteceu: Cobrança de falta de Galeno, NO CANTO DO GOLEIRO, que falhou, 2x1 Flamengo de virada. 

Kauan se machucou, nossa dupla de zaga já estava amarelada, então fomos com o segundo tempo inteiro pronto para mais dificuldades. A partida foi bem mais equilibrada, até tivemos chances de empatar, mas o primeiro desafio do ano provou que vai ser uma longa Série A.

america-x-fla9c1aab943b043a6b.png

Complicado, mas gostei da prestação dos recém chegados no time. Era o campeão Brasileiro de longe contra o recém time que conquistou o acesso. Eu fico mais decepcionado em empatar com o Madureira do que perder para o Flamengo.

O próximo jogo vem trazer uma pedra no nosso sapato desde sempre: VOLTA REDONDA, NA CIDADE DO AÇO.

Antes do jogo, mais uma contratação, agora em definitivo: o ponta-esquerda Erick Marcus, que veio do Vasco da Gama. Estávamos tentando desde o ano passado, mas o nível e reputação do time não ajudavam, aparentemente (isso por que ele foi jogar no Mirassol, na Série C). Então agora, temos o titular indiscutível da posição.

Ainda com Janderson e Igor Torres para nos assustar e trazer flashbacks de outras partidas, promovemos a estreia do nosso novo camisa 7. O primeiro tempo foi de um domínio absoluto com pouca efetividade e lesão de Joaquín Zappacosta. O segundo tempo, começou mais para o time da casa, mas Kauan recebeu lançamento de Samuka Santos e fez 1x0, aos 59!

Depois disso, jogo muito parelho, o que me preocupa sempre, contra os menores. Janderson teve chance, Igor Torres chutou em cima do nosso goleiro, nosso xG era bom, mas quem assustava era o time da casa, tomamos pressão no fim, uma chuva de escanteios e levamos a vitória, mesmo assim!

america-x-voltaco1ab334c885fcd83e.png

Uma semana nos separava do jogo contra o Audax Rio e tivemos grandes movimentações: O zagueiro João Vialle não aguentava mais ser reserva e foi emprestado para o CRAC. O também zagueiro e contratação badalada Tiago Coser não vinha bem em campo e não queria também o banco, então foi emprestado para o Figueirense, com 90% do salário pago, o que era uma vitória, já que tinha o mais caro do elenco. Agora precisamos de mais zagueiros, fizemos o que? Contratamos um volante, Pedro Bicalho do Bangu, por 400 mil.   

O dia do jogo chegou e vamos ter a volta de Kevin García (que infelizmente não conseguiu ajudar o Uruguai a se classificar para as Olimpíadas). Outro primeiro tempo fraco, com finalizações ruins até O ZAPPAGOL, O HERDEIRO DA 11 abrir o placar após cobrança de escanteio de Kauan. 

O segundo tempo começou com mais chances criadas e mais chances perdidas. Erick Marcus fez um gol, mas estava impedido, perdemos chances e mais chances, até que Thurle fez o gol de empate do Audax. Outro jogo frustrante, com mais de 20 finalizações e apenas 6 no gol, preocupação no começo da temporada, o time afobado, até que aos 91, Erick Marcus vira uma bola espetacular para Samuka Santos na ponta direita, que cruza de primeira e Gustavo, o garoto que veio do Floresta, faz seu primeiro gol pelo clube e banca os 3 pontos do time nesse jogo, 2x1 América!

Dessa vez, semana livre e sem novidades de contratação para enfrentar o Sampaio Corrêa (RJ). Ganhamos por 4x2, mas poderia muito bem ser 4x4, demos MUITAS oportunidades para um dos piores times do campeonato, Zappacosta fez mais um, mas a diferença de finalizações para chutes no gol é assustador. Precisamos melhorar isso e espero que seja começo de temporada devagar. Sobre a defesa, eu acho que vou ter que mudar algo na tática, todos os times vem tendo muito espaço na frente da área, apenas um Trinco ali não está segurando maiores pressões (tomamos mais um gol com chute de longe).

america-x-sampaio8968449f1cafec03.png

Contra o Botafogo no Engenhão, testei a formação com dois ‘volantes’, Ian Luccas vai de médio recuperador de bolas e Pedro Bicalho é nosso construtor de jogo recuado. 

O segundo duelo contra um time de Série A. Um primeiro tempo MUITO RUIM nosso, tomamos 2x0 e não tinha mais volta no jogo logo com 40 minutos. Atacamos uma vez e Zappacosta cabeceou na mão do goleiro. Foi uma triste exibição e no segundo tempo esperava um mínimo de melhora, mas o jogo em si não andou, o número de finalizações foi baixíssimo, praticamente o mesmo desde os 55 minutos e levamos mais uma derrota de um time Big4 Carioca.

america-x-botafogob7d197ebf57fc162.png

Temos mais 4 jogos no campeonato: Olaria, Boavista, Fluminense e Vasco. Precisamos vencer os dois menores de qualquer jeito, para ter uma vaga nas semis, estamos desde o começo na zona de classificação, deixando o Botafogo de fora. 

Para reforçar a zaga, trouxemos um empréstimo caro: Facundo González veio do River Plate para ser titular absoluto.  

Contra o Olaria, estreia do novo zagueiro de 1,77cm (para referência, o Lisandro Martínez tem 1.75cm). Não sofremos, Erick Marcus fez seu primeiro gol com a camisa do SANGUE, Pedro Bicalho fez um anulado e depois dos 25, começamos novamente a tomar pressão. A tática com 2 volantes mais atrás parece não ter funcionado de imediato, voltei ao segundo tempo com a nossa tradicional formação e aos 49, Erick Marcus toca para passagem de Pedro Bicalho, que chega na linha de fundo e cruza para achar ZAPPAGOL no meio da área, 2x0!

Aos 50, a zaga do Olaria afasta mal uma bola cruzada, García acha Pedro Bicalho na frente da área, com liberdade. O volante bate de fora e faz o dele, 3x0 AMÉRICA!

Depois disso, o Olaria cresceu muito no jogo, mas graças a grandes milagres de Araya, passamos sem sermos vazados aqui. Mas preocupante, tomamos 13 finalizações, 5 no gol, do OLARIA.

america-x-olaria1c4c53cb18faa779.png

Antes do jogo contra o Boavista (que nessa rodada está também dentro da zona de classificação), desarmamos duas bombas do elenco: Lucas Oliveira, contratado para ser titularíssimo na ponta esquerda da Série B, não conseguia jogar direito e foi emprestado para o Caxias (RS). Kauan Kelvin, que estava começando a reclamar e tinha um dos salários mais altos do elenco, foi para o Paysandu, também por empréstimo.

Depois de duas semanas, chegou o jogo do Boavista e comandamos as ações desde o primeiro minuto, mesmo estando fora de casa, mas a costumeira falta de pontaria não ajudava. Depois de 20 minutos de pressão, o Boavista começava a tomar conta do jogo, fazendo Araya trabalhar bem e colocando a gente para correr para trás. A vez que Oyama achou Everton Moraes na frente e o atacante fez o gol assustou, mas estava impedido. Garcia também chegou a fazer um gol nosso, mas também tava impedido.

O segundo tempo trouxe o mesmo tipo de jogo, mesmo eu colocando o time em uma formação mais ofensiva, apenas aos 62, Vinicius Kauê tabelou com Erick Marcus, cruzou e achou quem no meio da área? QUEM? Q U E M? O HERDEIRO DA 11, ZAPPAGOL, subiu dividindo com a zaga e cabeceou sem chance para o goleiro, 1x0 AMÉRICA MAIS PERTO DAS SEMIS!

O Boavista precisou sair para o jogo, e aos 70, de novo pela esquerda, Kauan acelerou, carregou a bola para a linha de fundo e cruzou. Zappacosta bateu dividindo com o goleiro e a bola sobrou para nosso eterno Samuka Santos, que completou para o gol vazio, 2x0 AMÉRICA!

Renan ainda diminuiu para o Boavista aos 95, mas foi isso. Mais uma partida que permitimos mais de dez chutes a gol, que nosso goleiro teve nota acima de 7. Dito isso, estamos dentro da zona de classificação, principalmente com o empate do Fluminense com o Audax. 

america-x-boavista990bb4afefda228b.png

Mais duas semanas separaram o jogo do Boavista para o jogo do Fluminense. O tempo até que passou rápido, emprestamos alguns jogadores da base e recebemos a notícia de que Miguel Terceiros fraturou uma vértebra… 2 meses de fora, mas estava sem chances mesmo de apresentar algo nesse Carioca. 

Para o jogo, trocamos dois jogadores: Breno entrou no lugar do Pedro Bicalho, para ser o primeiro volante, e Samuka Santos entra na ponta direita no lugar do García. Os primeiros 15 minutos foram excelentes, atacamos com perigo e o Fluminense mal ameaçava, o que culminou no gol de Erick Marcus, aos 17, com grande assistência de Ian Luccas, jogando de médio área-área. E como foi contra o Flamengo, depois do gol sofrido, o time de Laranjeiras lembrou que é o melhor time e começou a jogar bola. Breno cometeu pênalti em Luan Cândido, Allende bateu e empatou a partida, aos 33. Araya seguia trabalhando para evitar o pior e viramos o tempo com o empate. Samuka não funcionou e ainda tomou um cartão, Breno funcionou, mas amarelado era um risco em campo, o que me fez colocar Diego Galo e recuar Ian Luccas. Todas essas mudanças, estratégias, desempenho, risco de expulsão, Erick Marcus perdendo algumas chances, a defesa indo bem, Araya fazendo seus milagres regulares, laterais completamente cansados para, aos 94, John Kennedy receber dentro da área e fazer o gol da virada do Fluminense… QUE FOI ANULADO! SOBREVIMENTOS AO ÚLTIMO DUELO DE SÉRIE A NO CAMPEONATO CARIOCA!

america-x-flua0ceee0d64453332.png

classificacaoe3637dc0b2097385.png

O primeiro objetivo da temporada já foi alcançado. Em desempenho, não estamos no nível que eu queria. Mas fomos eficientes, contamos com grandes exibições do nosso novo goleiro e vamos para as semis, jogando com o Vasco no próximo fim de semana para definir se enfrentamos Botafogo ou Flamengo.

No Dérbi da Paz em São Januário, contamos com a lei do Ex de Erick Marcus e boa exibição do nosso goleiro. O jogo começou muito bem para o América, atacamos duas vezes e quase fizemos gol, o controle do jogo era totalmente nosso, em posse, em finalizações, e aos 36, García roubou uma bola na linha de meio campo, avançou até a linha de fundo pela direita, cruzou rasteiro para a pequena área e quem tava lá? QUEM? Q U E M? O ZAPPA, O GOL, O Z11, O HERDEIRO, AMÉRICA NA FRENTE, 1x0 EM SÃO JANUÁRIO. De novo, depois do gol relaxamos, o Vasco logo meteu uma bola no travessão, ainda bem que foi no fim do primeiro tempo. 

Com 1 minuto de segundo tempo, Araya teve que fazer um milagre cara a cara, equilibramos depois disso, mas aos 66, Zuleta recebeu bola dentro da área, girou e empatou, 1x1. Aos 73, Orellano recebeu na direita, fez grande jogada em cima no nosso lateral esquerdo, bateu cruzado e virou, 2x1 Vasco em casa. 

Aos 79, Orellano recebeu passe dentro da área, ganhou da defesa na velocidade e ampliou, 3x1. O jogo virou a partir do nosso gol, impressionante como o time relaxa depois do 1x0, não importa o resultado. Bem, derrota na última rodada, e com os resultados, vamos enfrentar o Flamengo nas semis, pqp!!!!!!!

america-x-vasco1c7d604cd50a607f.png

SEMIS28a7b61233db464e.png

jogos-A012760aeb1993b42.png

Perdemos para 3 dos 4 Grandes do estado. Empatamos com o Fluminense contando com grande exibição do goleiro. A cada jogo que passa, eu acho mais difícil a missão de ficar na A, mas é por isso que vamos lutar nessa temporada complicada. 

Primeiro jogo da Semi no Giulite. Nosso meia titular Kauan teve uma distensão no treino e não vai dar tempo para curar, então vamos ter que jogar com outro: Rodriguinho ou Farah?

Estádio cheio, Rodriguinho, meia do São Paulo emprestado aqui, foi o escolhido para começar o jogo no nosso meio campo. Tirei a pressão dos jogadores, falei que hoje é para jogar solto, eles quem tem a obrigação de vencer e classificar. O discurso parece ter dado certo, aos 7 Erick Marcus faz grande jogada pela esquerda e cruza para a marca do pênalti. A bola passa por Zappacosta, mas não passa pelo garoto Rodriguinho, começando como titular e abrindo o placar, 1x0 AMÉRICA!

Não abalou os visitantes, que continuaram martelando forte nossa defesa, aproveitando cada vez que a gente perdia a bola em campo. Ironicamente, Gerson toca errado, nossa defesa pressiona certo, recupera no círculo central, a jogada gira rápido para a direita. Kevin García entra em diagonal, cruza rasteiro, Marcos Felipe rebate para frente da área e RODRIGUINHO, DE NOVO, NO MESMO LUGAR, BATENDO PARA O GOL VAZIO, 2x0 AMÉRICA!

A alegria do segundo gol não durou muito, Pedro diminuiu de cabeça aos 32. Breno se machuca, Ian Luccas toma cartão, Gerzino, zagueiro camaronês, faz de cabeça e empata tudo, 2x2 no fim do primeiro tempo. No segundo, conseguimos finalizar UMA VEZ, seguramos a onda e contamos com alguma sorte dos jogadores do Flamengo perdendo gols, mas levamos um empate para o segundo jogo!

america-x-fla-197dc7d7a5c4ab32a.png

Me deixa triste que abrimos 2x0 e tomamos o empate em 20 minutos. Era nossa chance de um bom resultado para o jogo de volta, mas é isso. Ano passado saímos do Giulite com um 3x0 Botafogo, esse ano pelo menos temos esperança conosco. Outra coisa que eu reparei, pelo visto não vamos jogar a Copa do Brasil de novo, então já não sei mais o critério usado. Remo e Ceará jogaram, eu e Goiás não. Aí é ignorância minha, se for um ranking estadual, semifinal não garante disputa, se for ranking nacional, a falta de títulos não nos ajuda, enfim. O que me consola em termo de finanças é que foram prometidos mais de 20M em direito televisivo, distribuídos durante o ano. 

Bem, chegamos para o segundo jogo, outro jogo importante no Maracanã, mas ainda não somos mandantes. Antes da janela fechar, contratamos o zagueiro Da Mata, do próprio Flamengo, para complementar uma posição que perdemos bastante jogadores, dando fim a essa fase de contratações do começo do ano. 

Do outro lado do Carioca, Botafogo vence o segundo jogo por 2x1 e vai à final. No Maracanã lotado, previsão de derrota, Kauan voltou ao time, o que pode dar certo, né?
Novamente, discurso de jogar sem pressão, deu certo no primeiro jogo, até os 30 do primeiro tempo.

Com um time bem mexido (no primeiro momento, não vi Pedro, Galeno, Gabriel Barbosa, Marcos Felipe) e identifiquei alguns garotos da base. Fui verificar a agenda do time e eles tiveram um jogo em casa contra o Boston River (URU), pela Libertadores no meio da semana. Será que temos uma chance?

Rodriguinho segue como titular, estamos apostando em manter literalmente tudo igual como na primeira partida. 

O primeiro ataque foi deles, chute de longe do ÓTIMO volante Luan, para fora. O nosso foi aos 8 minutos, Rodriguinho acha um LINDO passe para Kevin García, que aparece livre na linha de fundo pela direita. O ponta tem tempo para ajeitar o corpo, cruzar de primeira e achar quem no meio da área? QUEM? Q U E M? JOAQUÍN. ZAPPACOSTA. ZAPPAGOL. COM A PORTENTOSA  E JÁ HISTÓRICA CAMISA 11 DO AMÈRICA, PULA ENTRE OS DOIS ZAGUEIROS E ABRE O PLACAR, 1x0 AMÉRICA NO MARACANÃ!

O jogo era nosso, tínhamos liberdade, posse de bola, mas ameaçamos pouco depois do nosso gol, apenas uma chance cara a cara que Kevin García perdeu. Mandei o time mais ao ataque, precisávamos aproveitar que os titulares ainda não estavam em campo e aos 46, Kevin García acha Braian Hugo subindo pela direita livre, em um contra-ataque. O lateral direito avança até a entrada da área, dribla o lateral jovem do Flamengo e bate cruzado, vencendo o também jovem goleiro, 2x0 AMÉRICA!

QUE VANTAGEM PARA O SEGUNDO TEMPO! Fizemos o possível para aproveitar a escalação completamente alternativa do rival, até por que eu temia a entrada de mais poder de fogo e jogadores principais no segundo tempo. Logo na largada, eles fizeram 3 modificações… E ERA TODOS GAROTOS DA BASE! O FLAMENGO NÃO TROUXE NINGUÉM PARA A SEMIFINAL DO CARIOCA! Assim, também vamos com calma, eles tinham Vanderlan para a lateral esquerda, Tinham Ramón Mierez, que vinha de 7 gols em 14 jogos no último ano, tinha sido imprescindível na primeira janela do save para o time da Gávea. Contavam também com Lucas Halter e Nyamsi, zagueiro esse que fez gol no jogo de ida, Ricardo Caraballo, atacante colombiano de 20M. Em campo, Talles Magno, Matheus Gonçalves, Wesley… E GAROTOS DO SUB-20. 

Bem, aos 54, Matheus Gonçalves recebeu livre no meio da área e diminuiu, 2x1, mas isso não nos desanimou, continuávamos com o controle do jogo o tempo todo.. até que o zagueiro Noronha deu um chutão para frente, nosso zagueiro não acompanhou, nosso goleiro saiu todo atabalhoado e Caraballo subiu de cabeça sozinho, tocou por cima de cabeça e empatou, 2x2 de novo. 

Inacreditavelmente estávamos entregando outro resultado. Contra o pior time. Estávamos nas cordas e o time do Flamengo parece ter queimado cartuchos para fazer o segundo gol aos 67. Fomos ao ataque, pelo milagre, falta a 25 metros de distância da meta, Kevin García decide bater direto… E GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! KEVIN GARCÍA, NOSSA REVELAÇÃO DO CAMPEONATO, ACERTA UM CHUTAÇO NO ÂNGULO, PARA COLOCAR O SANGUE NA FRENTE, 3x2 ,NA FRENTE DE NOVO!

GOL-GARCIAe4e4ea4623828266.png

Eu cometi o erro de substituir 3 jogadores em 3 intervalos diferentes e morri com duas alterações. O tempo passava, eu estava completamente desesperado, o próximo melhor momento foi aos 94 minutos, García perde a bola no ataque, o ponta José Maria do Flamengo avança pela esquerda de ataque deles, bate em Braian Hugo e ganha o lateral. Na cobrança, ele tabela, cruza, a bola passa até a outra lateral e… APITO FINAL! O AMÉRICA FOOTBALL CLUB VOLTA A FINAL DO CAMPEONATO CARIOCA!

america-x-flamengo-278463fd935f7af98.png

final-cariocab6ac4306e883ff39.png

salahcf4f6e24d9cff542.png

O nosso adjunto deve ter se animado na coletiva, MAS QUEM NÃO ESTARIA? O moleque tem 18 anos e acabou de acertar uma falta de uma semi contra o campeão brasileiro. E daí que era time alternativo? E daí que quase pipocamos de novo? O América não chega à final desde 1960, quando inclusive foi campeão.

A final de 60 foi contra o Fluminense. O América fez 15 vitórias, 1 empate e 1 derrota na campanha. O técnico Jorge Vieira tinha apenas 26 anos, Calazans foi o grande destaque da conquista, tendo desistido de uma transferência para o São Paulo e atuado aquela temporada no Sangue. José Trajano estava no Maracanã, viu o Fluminense de Telê Santana abrir o placar com Pinheiro, empatar com Nilo, que venceu o goleiro Castilho em uma cobrança de falta, e viu Jorge virar a partida, fazendo a torcida e o time comemorarem tanto que dois elementos do elenco precisaram de balões de oxigênio para se recuperarem da emoção!

a-grande-conquista-1b3c5adf8cf502898.png

a-grande-conquista-21ec1ba8fa1d5a498.png

Na temporada passada ganhamos os 2 jogos do Vasco na Série B. Esse ano, ganhamos do Flamengo nas semis, agora a missão ingrata seria jogar contra um Botafogo, contra quem sequer conseguimos empatar. Fui tentar não ser tão surpreendido e dar uma olhada no calendário do rival: eles enfrentam o Godoy Cruz pela Copa Sulamericana dia 14/04 e no dia 17, nos enfrenta no primeiro jogo da final, em campo neutro (VEM AÍ O MANDO DE CAMPO NO MARACANÃ?). Aí vem a LOUCURA DO CALENDÁRIO FM: Dia 21/04, Botafogo x Deportivo Lara, pela Sula. Dia 26/04, Botafogo x General Diaz Sula.  Dia 30/04, Botafogo E GUARANI, CAMPEONATO BRASILEIRO. Dia 03/05, BOTAFOGO x GENERAL DIAZ, SULA. DIA 7/05, BOTAFOGO x  BAHIA, BRASILERÃO E APENAS DIA 9/05, O JOGO DA VOLTA, COISA DE MALUCO!

Nós, por outro lado, temos o primeiro jogo da final, depois pegamos Fluminense no Maracanã, na estreia do Brasileiro, depois São Paulo, estreia em casa e só aí a volta da final, no famoso 9/05. QUASE UM MÊS DE DIFERENÇA, ABSURDO!

ELES

Calendario-botafogo968cec892630f703.png

NÓS

calendario-americab5f627dd8c8d542d.png

Para o primeiro jogo, o plano era não mudar nenhum jogador, Erick Marcus sentiu no treinamento da semana, não está 100%, mas vai para o jogo. Eu analisei as notas do meu time principal e o nosso zagueiro argentino González ta com uma nota 6.57, muito mal para o que custa ao time, mesmo chegando com 4 estrelas de avaliação (que agora estão em 3), então decidi trocar ele para o antigo titular Jefferson Maciel.. Fui ver a escalação do Botafogo e estava um pouco mexida, mas contava com alguns titulares. 

Maracanã cheio, mando de campo do América, um dos objetivos principais foi atingido! 

Pelo calendário, o jogo é em UMA SEGUNDA FEIRA, 20:30, PQP HAHA

O discurso é o mesmo, sem pressão, a obrigação está do outro lado. A primeira chance foi de Erick Marcus cortando para dentro e chutando para fora, já assustamos eles. O jogo fica estudado, poucas chances no primeiro tempo, mas o Botafogo, que tinha uma finalização até os 35, terminou com 6.

O discurso do intervalo foi para colocar um pouco de raiva nos caras, não ganhamos do time alvinegro em nenhum momento desse save, temos que entrar com vingança no segundo tempo. Coloquei Pedro Bicalho no jogo, Breno não estava tão bem como trinco, entregando chances, e o time começou chutando tudo no segundo tempo, com energia, arriscando. 

Aos 61, Braian Hugo bate lateral já perto da área adversária, García recebe, carrega para a linha de fundo e joga para a área. O lateral Vieira não consegue alcançar a bola e Erick Marcus, por trás da defesa, finaliza perto do gol, sem chances para Lucas Arcanjo, ABRINDO O PLACAR PARA O AMÉRICA, 1x0 SANGUE!

Com Gustavo lesionado, Danilo Mariotto, depois de meses, volta a jogar (Zappagol não estava conseguindo arrumar NADA). Aos 64, tivemos um escanteio a favor, Kauan cobra no primeiro pau e ARTHUR DIAS SOBE MAIS QUE TODO MUNDO, CABECEIA À QUEIMA ROUPA, PARA AMPLIAR O PLACAR, O PRIMEIRO DELE COM A CAMISA DO MECÃO, O SEGUNDO DO JOGO, 2x0!

O Fogão cresceu na partida, arriscou mais no ataque, tivemos até chance de ampliar, mas aos 88, o volante Mila subiu pela direita, cruzou, Igor Jesus antecipou a defesa e diminuiu, 2x1 no placar. Newertton ainda acertou a trave em cobrança de falta para o Botafogo, mas NÃO TEVE JEITO, VITÓRIA DO AMÉRICA, CONSEGUIMOS GANHAR COM MANDO DE CAMPO NO MARACANÃ, CONSEGUIMOS GANHAR DO BOTAFOGO!

AMERICA-X-BOTAFOGO-13d82288a92fd576f.png

Uma vitória é uma vitória! Poderíamos ter a vantagem de dois gols, mas o importante é que conseguimos enfrentar de igual para igual outro time da Série A, a preparação para o Brasileiro segue forte!

Depois de 22 dias, o jogo da volta. Novamente o Maracanã nos esperava, mas dessa vez o mando era do Alvinegro. Que grande chance tínhamos! A apreensão tomava conta de mim, não vou mentir, principalmente com a noticia de que Kevin García tinha se lesionado e não conseguiria jogar o tempo todo, colocando Samuka Santos, que teve nota 6.1 contra o São Paulo, na equipe titular. 

O time dele tinha mais pernas cansadas que a nossa, mas também tinha mais talentos e dessa vez realmente estava com os titulares. Pedi para meus jogadores esquecerem vantagem no primeiro jogo, hoje estava 0x0 novamente. E aparentemente o discurso funcionou, porque Samuka Santos interceptou um passe errado de Savarino, arrancou pelo meio e achou Erick Marcus na ponta esquerda. O camisa 7 fez o que todo ponta destro jogando na esquerda faz: cortou para dentro, chutou de fora da área e ACERTOU UM BALAÇO LOGO AOS 3 MINUTOS, AMÉRICA NA FRENTE NOVAMENTE, 1X0 JOGO DE VOLTA, 3X1 NO AGREGADO!

ERICK-MARCUS-26b94dcca4986fbd7.png

O jogo parou nesse momento, nenhum dos dois times conseguiam atacar direito, os melhores momentos não apareciam, os cartões amarelos do Botafogo se acumulavam, os chutes de fora da área do América se acumulavam e o primeiro tempo termina com vantagem nossa!

PRIMEIRO-TEMPO-BOTA-X-AMERICAcfe566746fc

Essa era a hora derradeira, o histórico mostrava que sempre em vantagem, tirávamos o pé, perdíamos a posse de bola e o outro time engolia a gente. O Botafogo fez 3 alterações antes dos 60, nós finalizamos apenas uma vez até os 70, e chegou a hora de começar nossas alterações: Kevin e Pedro Bicalho nos lugares de Samuka Santos e Breno. A imprecisão dos ataques do Botafogo nos assustava e aliviava com a mesma velocidade. O tempo passava, Araya segurava a onda com seus milagres corriqueiros, e após um desses milagres, Jefferson Maciel iniciou o contra ataque acionando Kevin García na direita. Nossa jovem contratação tocou no círculo central para Zappacosta, que virou a jogada para a esquerda, em Pedro Bicalho. O volante tinha duas opções: Erick Marcus SOZINHO na esquerda, saindo na cara do gol, ou devolver para Zappacosta, entre 2 zagueiros, na entrada da área. ÓBVIO QUE ELE TOCA PARA ZAPPACOSTA, ÓBVIO QUE ELE CHUTA DALI MESMO, ÓBVIO QUE ELE GUARDA! O HERDEIRO DA 11, O ARTILHEIRO DO TIME, JOAQUÍN. ZAPPACOSTA. ZAPPAGOL. AMÉRICA ABRE 2x0 NA PARTIDA, 4x1 NO AGREGADO, O TÍTULO ESTÁ PERTO!

GOL-ZAPPACOSTA4f8fdb13659cc58f.png

INCRÍVEL! ESTAMOS A 7 MINUTOS + ACRÉSCIMOS DO TÍTULO!

O perder tempo tá no máximo! O time está em uma postura mais defensiva, sem desfazer a formação, o Botafogo até teve chance dentro da área, mas não tinha jeito, ERA PRA SER NOSSO, O AMÉRICA VOLTA A SER CAMPEÃO CARIOCA DEPOIS DE MAIS DE 60 ANOS!

americia-cammpeao-1fc38200d2936618f.png

aMERICA-CAMPEAO-27b5ef601390679ba.png

aMERICA-CAMPEAO-393993f34f4b8637d.png

DE-BRITO-ADEPTOS0ea0334e5544d2e5.png

Se essa for a razão por tantos quases, vices e pancadas durante essa trajetória, eu aceito! O calendário foi muito parceiro nosso, o Flamengo jogou a segunda partida com um time extremamente mexido e na primeira partida, o Botafogo também estava com time mexido, mas algum outro time reclamaria disso? Fomos sortudos e extremamente competentes quando tivemos a chance. Estamos prontos para o enfrentamento do Série A?
NOVATO-DO-ANOcd7c4e8ac718124f.png

MELHOR-JOGADOR58b40f5bc82a2af2.png

Nosso garoto Kevin García, contratado de graça do Plaza Colonia, 1 gol, 9 assistências, foi revelação e terceiro melhor jogador da competição. Com certeza o gol de falta contra o Flamengo vai ficar marcado nessa campanha, ele foi de longe o nosso maior impacto no ano até agora! Eu já corri para tentar valorizar o garoto e renovar o contrato com uma multa mais alta (por enquanto está em 656 mil apenas), mas ele disse que o contrato está muito recente, e que não vai assinar agora. 

MELHOR-TREINADORf05f8c8cbe8289da.png

ROMARIO-MELHOR-TECNICO49d2ac8bbfa819ea.p

Fizemos a felicidade do ídolo! Romário está agradado e eu também. Trabalho surpreendente e histórico. Se faltavam grandes títulos para coroar essa caminhada, não faltam mais. Será que agora temos que parar de olhar tudo no Carioca ‘sem pressão’ e começar a nos considerar um dos competidores sérios do Carioca, já que o Vasco está em uma fase ruim e preso na Série B por, pelo menos, mais uma temporada?

CAMPEONATO BRASILEIRO

Bem, vencemos o primeiro jogo da final do Carioca, logo veio a estreia do CAMPEONATO 

BRASILEIRO SÉRIE A. A última participação do América na primeira divisão foi em 1988, com muita polêmica (nosso time fez grande campanha no Brasileirão de 1986, passando por Santos, Botafogo, Portuguesa-SP e Corinthians, caindo para o campeão São Paulo nas semifinais. Mesmo com a 4ª colocação na elite nacional, o América foi para o Módulo Amarelo da Copa União de 1987, não jogando contra os principais times do país). A partir dali, o time nunca mais conseguiu voltar às glórias do passado, acumulou más gestões e começou a cair no cenário nacional e estadual. 

AMERICA-88b38c98d34da31d47.png

Bem, estamos tentando reescrever a história aqui! A abertura desse novo nível não vai ser bem fora de casa: Maracanã, contra o Fluminense, o último time do Big4 Carioca que não ganhamos ainda. A partida foi uma semana depois da vitória contra o Botafogo e fomos com o mesmo time da semana anterior. 

Zappacosta acertou a trave logo no primeiro melhor momento, o Fluminense demorou para entrar no jogo e íamos atacando até com bom volume, García exigiu boa defesa do goleiro tricolor em duas faltas frontais seguidas, Ian Luccas arriscou de longe e a bola passou tirando tinta, Araya só foi exigido no minuto 30, mas precisou operar dois milagres seguidos!

O fim do primeiro tempo marcou um jogo onde estávamos melhores, mas demos alguns moles, nossos dois zagueiros estão com notas ruins, assim como nosso principal atacante e nosso primeiro volante. 

Troquei apenas o meiocampista e pedi energia para o segundo tempo. Saímos com a bola, circulamos pela esquerda, Ian Luccas domina no círculo central, toca para Diego Galo, que avança, encontra Kauan na intermediária de ataque. O meia dá um passe de primeira ESPETACULAR, que deixa Kevin García na cara do gol, e dessa vez, entrando em diagonal, ele não desperdiçou, UM A ZERO AMÉRICA NA ESTREIA DO CAMPEONATO BRASILEIRO!

O jogo foi caindo de ritmo aos poucos, nós tínhamos a posse de bola e as chances, fizemos algumas trocas por cansaço e mal rendimento, o próximo melhor momento foi apenas aos 80, quando Kauan bateu escanteio e o desvio de cabeça foi para fora. Tentamos cozinhar o jogo até o final e essa decisão quase nos tira o resultado, John Kennedy obrigou Araya a trabalhar por conta de um chute de fora. Depois disso, o tempo foi acabando e GANHAMOS! O ÚLTIMO DO BIG4 CARIOCA CAIU, AMÉRICA FOOTBALL CLUB VENCE NA SUA VOLTA À ELITE NACIONAL!

AMERICA-X-FLU-269787741fcc07c57.png

Faltam 42 pontos para garantir a permanência na A, temos que pensar assim! Mas a exibição me animou, aproveitamos nossa chance mais clara e largamos com todos os pontos possíveis! Na semana, tivemos problemas no elenco: Danilo Mariotto quer ser emprestado para jogar mais, assim como Damian Cabrera, Euller e Renan Farah.
Contra o São Paulo, fui com time completamente reserva (até o goleiro, dei a chance de Luan Fernandes, que nos acompanhou em grande pedaço dessa caminhada jogar uma partida da Primeira Divisão), afinal o jogo era Sábado e na terça-feira (!!!!!!!!!!) seria o segundo jogo da final do Cariocão.

Primeiro jogo em casa, Giulite com bom público. Bem, tomamos 4x0 NO PRIMEIRO TEMPO, SEM DAR UM CHUTE A GOL

america-X-SPOb5902246910b411a.png

Bem, eu reclamei e os reservas ficaram PUTOS comigo. E realmente né, eu exigia uma atuação melhor de gente que mal jogou bons minutos essa temporada. O jogo seguiu dificil, tomamos mais um gol, e aos 84, Euller lança uma bola da defesa até Danilo Mariotto, que entrou no lugar do garoto Gustavo (que estava com nota 6.1 na partida), não desperdiçou a chance e FAZ O PRIMEIRO GOL DO AMÉRICA EM CASA, NA SÉRIE A! Foda é que cometemos um pênalti e tomamos o gol que deu números finais, 6x1 em casa não é bom, mas tínhamos objetivos maiores, né? 

AMERICAXSPO37ac12400410895d.png

Vamos por mais, a temporada é longa e temos um começo de ano promissor, a Série A nos aguarda!

Campeões com a pelota nos pés
Fabricamos aos montes, aos dez
Nós ainda queremos muito mais
America unido vencerás!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/09/2024 em 13:47, MitoMitológico disse:

Vasco e Cruzeiro atolaram na lama e não saem da B tão cedo...

No mais, o acesso foi absurdo, o Sangue esteve perto do bolo durante toda a competição e essa consistência foi premiada na primeira oportunidade possível.

Não me lembro de jogar na Série B e ficar quase um mês sem jogos entre outubro e novembro. Achei estranho, seria algum bug?

No aguardo dos novos desafios agora na primeira divisão.

Cara, eu acho que foi pela Copa do Brasil. Um bug provavelmente fez com que não tivesse jogos da Série B, mesmo não tendo NENHUM time da divisão participando, mas foi a única explicação que eu vi. Jogos dias 21, 23, 27, 28 de Outubro, 3, 4, 7 de Novembro foram disputados. As finais entre RB Bragantino e Grêmio foram disputadas dia 07/11 e depois só 28/11, então provavelmente nessa base de dados, o calendário dá uma bugada mesmo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta ficando grande esse América hehe, achei que ia se acomodar pelos 4ºs e 5ºs lugares quando fui me atualizar aqui ...time j´pa ta indo pra A se nao me engano. Só fazer o possível pra se manter na A brasileira agora já é um grande passo. Se der uma vaguinha na Sula melhor ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

header-10774341a70cf50c1.jpeg

Capítulo 19 -  E SE?

O capítulo anterior foi espetacular! Campeonato Carioca histórico, uma alavancada no que construímos no time, Dito isso, o nosso público ainda é baixo (3.000 e poucos torcedores têm ingressos para a temporada), a nossa dívida ainda precisa ser recuperada (desde o começo da temporada, fomos de -9M para -4M, salvos pelo direito de TV do Carioca, premiação de campeão do Carioca e por ter o jogo contra o Fluminense na Série A transmitido na TV), e precisamos melhorar nossa estrutura como um todo (treino da equipe principal, da base e prospecção da base ainda são adequadas). 

Não temos outra escolha a não ser entregar esportivamente, em campo. Entre a final do estadual e o jogo contra o Santos, fora de casa, foram 5 dias, a final foi numa terça-feira, que o time tenha comemorado MUITO na quarta, porque domingo já tinha esse jogo. 

Com Arthur Dias suspenso, Gonzalez voltou ao time titular para encarar o Peixe na Vila. E FIZEMOS UM PRIMEIRO TEMPO HISTÓRICO! Depois de algumas boas ações de Araya e de uma pressão do time da casa, Kevin García abriu o placar de cabeça aos 28 e Erick Marcus ampliou aos 41. No segundo tempo, o Santos voltou a carga no ataque, nós escapamos bem quando deu, tivemos um gol anulado, eles também, e CONSEGUIMOS MAIS UMA VITÓRIA FORA DE CASA, MAIS UMA PARTICIPAÇÃO DE GOL DO NOSSO CHICO GARCÍA! Faltam 39.

Santos-x-Americaa78069fae7f27721.png

Depois do jogo, recebemos notícia de lesão do meia Kauan, que vai ficar três semanas fora, por conta de uma luxação no ombro. Antes de encarar o Palmeiras no Giulite Coutinho, recebemos a notícia de que o presida ROMÁRIO 11 permitiu mais 3 preparadores e 2 olheiros na equipe. 

PREPARADORES1e24f72f8a10abe4.png

Estou pensando em mais um preparador de goleiros, um preparador físico melhor e um com bons atributos táticos. Ele também liberou mais predadores para a equipe sub-20 e vou me encarregar de escolher os nomes. 

Contra o Verdão, além de Kauan lesionado, Zappagol teve intoxicação alimentar, então jogou com minutos reduzidos. Miguel Terceiros, o Boliviano, foi escolhido para começar de meia atacante, e resolvi dar uma chance para Da Mata, na defesa. Os visitantes foram muito mais time, acertaram mais no ataque e assustaram mais, porém nós fomos assertivos e no fim do primeiro tempo, a zaga afastou mal uma cobrança de escanteio e Erick Marcus, de dentro da área, bateu cruzado. A bola desviou no zagueiro Francisco Flores, e contra ele fez 1x0 AMÉRICA!

A alegria durou pouco, porque em falta cobrada por Rafael Veiga, o atacante Saldanha  ganhou do defensor e fez o empate, 1x1. O gol despertou o Palmeiras, a gente passou um bom tempo se defendendo, mas em uma escapada de Braian Hugo, ele toca para Breno no bico direito da grande área. O volantão toca mais ao centro para Ian Luccas, vindo de frente para o gol, e nosso meio campista não perdoou, 2x1 AMÉRICA, NA FRENTE DE NOVO!

Fomos bombardeados, principalmente em bolas alçadas na área. O zagueiro Da Mata teve pontuação baixa, compensada pelo resto da defesa, resistimos e A PRIMEIRA VITÓRIA EM CASA FOI ALCANÇADA! FALTAM 36!

america-x-palmeiras7f401d3859653935.png

a-tabeladbbcf5a38d5ea041.png

Vai durar pouco? Vai durar horas? Vai durar um dia?  AMÉRICA LÍDER, TÔ NEM AÍ (realmente durou horas). A novidade antes da próxima partida foi

Diplomaaf649554ac1c20df.png

O próximo jogo seria contra a primeira equipe recém-promovida. O Remo recebeu o América no Mangueirão, e a troca do time foi tirar o Da Mata e voltar o Gonzalez para a defesa central. O que se viu foi um América inoperante e um Remo disposto a atropelar, o que fez com que logo aos 16, tomássemos o primeiro gol, num contra ataque veloz. O time parece que precisou de um tapa para agir e, aos 23, Erick Marcus fez grande jogada, achando CHICO GARCÍA dentro da área para empatar, 1x1! Carlos Hernandéz fez o seu segundo, em cobrança de escanteio, ZAPPAGOL pegou um rebote e chutou para o gol livre, e assim acabou um primeiro tempo animado, 2x2!

No segundo tempo, o jogo foi equilibrado por 10 minutos, depois uma AVALANCHE do time da casa culminou em gol de Rafael Carvalho, batendo de fora da área. Novamente, nosso time reagiu só depois de apanhar e Rodriguinho, com outra assistência de Erick Marcus, empata, 3x3! Os dois times começaram a se expôr, as duas defesas correndo muito para trás, mas quem atingiu primeiro foi ele, ERICK MARCUS, tabelando com Miguel Vieira e batendo cruzado, 4x3 AMÉRICA!

O problema foi que o mesmo Miguel Vieira perdeu uma bola dominada no meio campo, o Remo acelerou, Rafael Carvalheira achou Gabriel Taliari na cara do gol e o meia não desperdiçou… MAS ESTAVA IMPEDIDO! O bombardeio do time da casa continuou, mas totalmente desorganizado. Fomos bem, coesos e MAIS UMA VITÓRIA PRO AMÉRICA, FALTAM 33 PONTOS E ESTAMOS NAS CABEÇAS DO CAMPEONATO!

remo-x-americad8e5554fbbbdfa83.png

Erick Marcus foi eleito para o time da rodada, o que mostra o bom começo dele com a camisa do Sangue! Agora, até Julho, vamos ter rodadas duas vezes na semana, o que vai testar a profundidade e regularidade do time.

O primeiro desafio é contra o Ceará, outro companheiro de acesso, em casa. Temporada passada, o Ceará dominou a Série B, quase entregou o título para o Goiás nas últimas rodadas, mas foi o campeão de direito. Esse ano, começaram bem, estão em 10º, nós é que estamos fora da curva. Eles impuseram um ritmo bom no começo do jogo, mas não converteram em chances e nos aproveitamos: Breno bate o escanteio, ZAPPAGOL, O HERDEIRO DA 11 PULA NA PRIMEIRA TRAVE E FAZ DE CABEÇA, 1x0 AMÉRICA!

O Ceará voltou à carga, mas não funcionou no primeiro tempo. No segundo, o jogo ficou MUITO parelho, com o Vozão crescendo para o nosso lado, mas aos 71, quem fez gol? Quem? Q U E M? Braian Hugo bate lateral pela direita ofensiva, Rodriguinho tabela com nosso lateral, corta para dentro e chuta de esquerda, MAS A BOLA DESVIA NO ZAPPACOSTA, ZAPPAGOL, HERDEIRO DA 11, E ENGANA O GOLEIRO, 2x0 AMÉRICA!

E aí o time começou a cansar, as trocas não ajudaram, Arthur Dias tomou 2 cartões amarelos em 2 minutos e o Ceará diminuiu em cobrança de falta de Lucas Soares. Graças ao bom Deus estava no finalzinho do jogo e não deu tempo de dar um ataque ao time nordestino, MAIS 3 PONTOS PRO MECÃO, FALTAM 30 PARA EVITAR O REBAIXAMENTO!

america-x-cearae93b534397df67aa.png

A nota baixa do jogo, além da expulsão de Arthur Dias, é a lesão de Rodriguinho, que entrou no segundo tempo, sentiu, ficou até o fim, mas com uma micro-ruptura, vai desfalcar o elenco em até um mês. Bom que no próximo jogo já temos o titular de volta!

Contra o terceiro time seguido que veio da B junto com a gente, fomos até a Serrinha encarar o Goiás, o que trás péssimas lembranças: estreia da Série B, 4x0 time da casa, show de Reinier e Matheus Babi. Bem, o time deles ainda tem os dois jogadores e temos a fama de carrascos fixos por aqui (Ribamar e Janderson são exemplos). 

romarinho-erick-marcus3ba565306acdaa67.p

Apareceu até o filho do homem (QUE PEDIU VALORES ASTRONÔMICOS PARA CONTINUAR JOGANDO AQUI E FOI VENDIDO PRO FUTEBOL BOLIVIANO POR QUE SIM) reconheceu o bom momento do nosso jogador ex-Vasco. Ele tem ótimas características para jogar na ponta esquerda com pé trocado, e isso vai se mostrando muito bem contra times de maior nível.

Da Mata começa como titular na zaga e Kauan volta para o meio campo ofensivo. No começo da partida, Zappacosta já sentiu um estiramento na coxa, mas não saiu de imediato. E as coisas ficaram piores, por que logo aos 7, cruzamento da direita e ELE, MATHEUS BABI, CLARO QUE SIM, ELE, abre o placar, 1x0 Goiás. 

Depois do gol, nosso time melhorou MUITO ganhava as divididas, finalizava mais e aos 28, a imposição virou gol, passe de Kauan, gol de ZAPPAGOL, LESIONADO E TUDO, 1x1! A pressão continuou, mandamos no jogo, e aos 45, CHICO García faz jogada pela direita, cruza para dentro da área e KAUAN, QUE VOLTA, 2x1 AMÉRICA!

Na volta do intervalo, o domínio se estendeu e aos 55, Erick Marcus recebe um lançamentaço de Ian Luccas, cruza de primeira e quem tava la? QUEM? Q U E M? JOAQUIN ZAPPACOSTA, HERDEIRO DA 11, 3x1! Dez minutos depois, cedemos um pênalti, Reinier na bola, Araya acerta o canto, mas não chega na bola, jogo animado de novo, que fizemos questão de desanimar 2 minutos depois do pênalti, Braian Hugo jogou na área, a zaga afastou mal e CHICO GARCÍA, DE CABEÇA, VENCE O GOLEIRO E DEIXA A VANTAGEM INTACTA, 4x2!

O jogo ficou parelho, as trocas como sempre nos prejudicaram e o Goiás fez mais um, com Anderson Oliveira aos 81, colocando fogo no jogo. O time da casa dominou as ações, fez uma avalanche contra a gente, tivemos um gol anulado do atacante Gustavo, mas não adiantou, MAIS 3 PONTOS, FALTAM 27!

goias-x-america1afcdee2de963593.png

5-jogos-consecutivos2f3c3bc48edda710.png

contrato-GARCIA4dbd16e70a36c430.png

Com a boa fase do time, Kevin “el Chico” García aceitou renovar por um BOM aumento para ele (que não o torna nem o 10º mais bem pago do time), e que aumenta consideravelmente as cláusulas de rescisão (qualquer 600 mil tirariam ele do time, hoje vamos ter que fazer uma venda recorde para uma de nossas estrelas sair do time).

Voltamos ao Giulite Coutinho para enfrentar o Galo. Arthur Dias volta e já vemos algumas pernas cansadas no time titular, mas não vou trocar para esse jogo. O jogo foi muito parelho nos primeiros 45 minutos, 5 finalizações no total e o dobro de faltas no jogo. 

Para o segundo tempo, já tivemos que trocar dois por cansaço e logo aos 48, Cristian Ferreira abre o placar para o Atlético Mineiro, 1x0. Ian Luccas e Erick Marcus morreram com 60 minutos, tive que trocar também. O time visitante tomou conta da partida, ainda mais com as trocas, Araya foi evitando o pior, até que Busanelo fez um pênalti COMPLETAMENTE DESNECESSÁRIO em nosso atacante Gustavo. Pedro Bicalho, que reclamou sobre falta de minutos, que queria jogar mais, foi pra bola e chutou na mão do goleiro Silveira. A equipe toda sentiu o baque, nada mais foi criado e aconteceu a segunda derrota do time na Série A

america-x-galo0ad0a37260c91b61.png

Aparentemente estamos sentindo o cansaço dos titulares e os reservas não conseguem manter a qualidade. Pior que isso, Luan Fernandes e Pedro Bicalho vieram exigir a titularidade (NÃO TEM COMO!). O goleiro Luan Fernandes, importante na nossa trajetória até aqui, foi ENGOLIDO por Araya e não tem muita volta, então foi colocado na lista de transferências. Já o meio campista Pedro Bicalho vai ser titular no próximo jogo, por que Ian Luccas está lesionado nos próximos 5 dias.

Contra o Redbull Bragantino em Bragança Paulista, o jogo começou bom pois logo aos 6, Erick Marcus cruza da esquerda e Kauan abre o placar, 1x0 AMÉRICA!

Aos 30, já tínhamos 2 amarelados e aos 37, Braian Hugo foi expulso por uma entrada dura na defesa, o que complicou nosso jogo. Seguramos as pontas no fim do primeiro tempo e no começo do segundo, com Araya e Arthur Dias dando a vida. A falta de pontaria do time da casa nos ajudou MUITO, pois a pressão foi gigantesca, mas VOLTAMOS AO TRILHO DE VITÓRIAS!

RB-x-america1a14c7154943f969.png

O time fez um jogo extremamente comprometido e levaram um resultado INCRÍVEL! Na verdade todo esse começo de Brasileirão tem sido incrível, todos estão rendendo acima do esperado, e para o jogo contra o Botafogo em casa, ainda vamos com os titulares e pensamos em poupar contra o Guarani (que é uma equipe que está no segundo ano seguido na primeira divisão, vive uma gangorra de subir e descer seguidamente no save), fora de casa.

Com Kevin Garcia e Braian Hugo suspensos, Cabrera e Samuka Santos vão à campo. Vou negar não, Botafogo veio com vingança no coração, atacou muito em 5 minutos, mas no minuto 6, Erick Marcus avançou pela esquerda, cruzou, e ELE, JOAQUÍN. ZAPPACOSTA. ZAPPA GOL, DE CABEÇA, ENTRE OS ZAGUEIROS, SOBE E CABECEIA, 1x0 AMÉRICA! Depois disso, igualamos o jogo, disputamos bem a partida, o jogo ficou lá e cá, e foi se arrastando assim até o fim do primeiro tempo, onde Zappacosta recebeu dentro da área E TOMOU UM CARRINHO DO ALEXANDER BARBOZA, O HOMEM SEM CUECA, PÊNALTI! Erick Marcus na cobrança, respirou, correu, bateu, GOL, 2x0 AMÉRICA EM CASA!

O Botafogo fez suas 5 substituições antes dos 53, e aos 54, Kauan cabeceia uma bola no travessão! A zaga afasta mal, Vinícius Cauê rouba a bola na entrada da área, avança em diagonal e bate cruzado, 3x0 FORA O BAILE! O nosso goleiro brilhou muito para segurar o resultado positivo, o time não conseguiu tanto dominar as ações do jogo, Igor Jesus teve um gol anulado no erro da defesa, mas o jogo não se mexeu, 3x0 América DISPUTANDO BEM A PARTIDA!

america-x-botafogo63271bb6eb916525.png

Eu vou ser sincero, esse começo de temporada está um ABSURDO! A briga pela manutenção virou briga por vaga em competições Sulamericanas com 10 jogos, estamos a 16 pontos da zona de rebaixamento e a 8 de sair do G7 da Libertadores, então apenas uma queda muito vertiginosa ameaça nosso progresso. 

Prometemos jogar com os reservas contra o Guarani em Campinas e não menti. Time totalmente mexido, esperando nada dessa partida, e realmente não teve nada de bom. Alisson Santos abriu o placar aos 5 minutos, Robson Reis ampliou aos 39 e não demos UM ATAQUE o primeiro tempo todo. No segundo tempo, colocamos alguns titulares, Gustavo fez um gol que foi anulado, Gustavo Coutinho fez 3x0,Jhony Douglas fez 4x0,  melhoramos, mas não o suficiente, nosso time reserva tomou 10 gols e fez 1 em 2 jogos. Temos um time, não um elenco

guarani-x-america5265f56f807aec5c.png

E por que poupar? Bem, o próximo jogo era contra o líder Grêmio, em casa. Hoje somos o segundo colocado, 2 pontos atrás apenas, essa vitória pode dar muita moral e manter o time na briga ali em cima. Fomos para o jogo com os melhores que tínhamos, menos o Erick Marcus, que não estava na melhor das condições e virou uma arma para o segundo tempo. O problema é que o primeiro tempo era todo do Grêmio e demoramos para entrar no jogo e para melhorar, Braian Hugo saiu lesionado aos 26. Outro jogo parelho, difícil, algumas chances criadas, mas nada feito, 0x0 no primeiro tempo. Na volta do intervalo, o Tricolor Gaúcho começou dominando as ações, tivemos que nos segurar no começo mas, aos 58, Samuka Santos faz jogada pela esquerda, tabela com Ian Luccas, cruza para o meio da área e EL CHICO GARCÍA CHEGA FINALIZANDO DE PRIMEIRA, 1x0 AMÉRICA EM CASA! Logo aos 60, recuperamos um tiro de meta dos visitantes, Pedro Bicalho acha um passe incrível entre a defesa e Rodriguinho, que veio da reserva, entrou livre para finalizar E AMPLIAR, 2x0 MECÃO CONTRA O LÍDER!

O tempo foi passando, o time foi cansando, mas mantemos a proteção na zaga, fizemos uma boa exibição defensiva, o Grêmio não soube aproveitar as chances que criou e O PLACAR NÃO FOI ALTERADO, VENCE O AMÉRICA LÍDER!

america-x-gremioef35c95f10815545.png

Exibição incrível! Estamos indo bem demais no campeonato, infelizmente não temos mais dinheiro para reforçar o elenco e brigar pelo título, mas com o calendário focado no Campeonato Brasileiro, será possível?

Na fornada de jovens, vem aí coisa boa!

fornada-de-jovenscc94c09986ce9e95.png

Pela prévia, vem aí bons zagueiros e laterais. Os olheiros estão me trazendo bons jovens de até 18 anos, e como a maioria tem valor 0, vou tentar contratar vários para fortalecer nossa base e nosso futuro. 

Contra o Bahia na Fonte Nova, tínhamos bastante pernas cansadas.Com a lesão de Braian Hugo (vai ficar 10 dias fora), o volante Breno vai começar jogando na lateral direita, Ian Luccas muito cansado dá vaga para Pedro Bicalho e Diego Galo no meio e Vinicius Kauê vai começar no banco, Ronald Camarão vai ser titular. 

Com tantas mudanças, não fomos tão competitivos, fomos mal na frente e no meio, não conseguimos marcar muito o time e tomamos 2x0 no primeiro tempo. Pedi uma exibição MUITO MELHOR para o time, e logo na saída de bola, Ronald Camarão subiu pela esquerda, tabelou com Erick Marcus, jogou na área e ELE, SUPER ZAPPA, ZAPPAGOL, JOAQUÍN ZAPPACOSTA diminui, 2x1!

Melhoramos no jogo, criamos chances, um time que nem tinha impedimento nem chutes a gol direito, começou a amassar e aos 53, lateral batido por Breno no ataque pela direita, ele tabela com García, cruza na área e QUEM TAVA LA PARA COMPLETAR PARA O GOL? Q U E M? SUPER, SUPER ZAPPA, ENTRE A DEFESA, DE CABEÇA, JOGO EMPATADO, 2x2!

O jogo voltou para o Bahia, a batalha não estava ganha, Sforza de longe era o melhor em campo, arriscava muito, passeava no meio campo, resistimos e aos 82, Samuka Santos recupera uma bola pela direita, ganha do lateral adversário, entra na pequena área, toca para trás e RODRIGUINHO, QUE BAITA JOGADOR, VIRADA DO SANGUE, 3x2 AMÉRICA NA FONTE NOVA!
Nosso trabalho seria segurar o ímpeto do time da casa, que veio amassando para recuperar pontos perdidos, MAS NÃO DEU, MAIS UMA VITÓRIA NESSA CAMPANHA ABSURDA DO AMÉRICA, DE VOLTA A SÉRIE A!

bahia-x-america841976f64bff16e1.png

decisivo1da1d5294e1fbf83.png

QUE REVIRAVOLTA! Esse tipo de jogo que nos credencia para voos maiores e o time mostrou que pode ser a grande surpresa do ano no Brasil! 

Encerrando essa atualização, Athletico PR no Giulite Coutinho. Cada dia que passa, o time tá mais cansado, mas estamos tentando manter o ritmo! 

Com muitas peças mexidas, novamente, sem expectativas e, um erro da defesa, o tiro de meta deles passa por cima na nossa zaga, o quique da bola deixa todo mundo desnorteado e Felipe Chiqueti abre o placar para os visitantes, 1x0. Os reservas novamente fazem uma partida lamentável, os titulares cansados não estão conseguindo ajudar muito, mas temos que fazer isso e evitar lesões. O discurso foi o mesmo da partida anterior, PRIMEIRO TEMPO DE MERDA, e assim como contra o Bahi, o time volta do intervalo, ataca pela esquerda, com Samuka Santos, ele tabela com Ian Luccas e cruza para a pequena trave. O garoto Gustavo, que tava na pequena área, chega antes da marcação e completa à queima roupa, JOGO EMPATADO, 1x1!

Diferente do Bahia, o Furacão não se abateu, e Zanocelo tira uma jogadaça da cartola para colocar os visitantes na frente de novo. O time só cansou, não conseguiu render no segundo tempo e perdemos em casa, mas seguimos no pelotão de cima, isso que importa!

america-x-atlb2aefb46d262d803.png

O time que só empatou 7 jogos de 38 na Série B, não empatou NENHUMA na A. Só ganhamos ou perdemos, e para nossa sorte, estamos ganhando DEMAIS! A régua seria 45 pontos e já temos 30! O time sem os 11 titulares e uns 3 reserva cai MUITO de nível, mas temos uma janela para ver se nos livramos de alguns salários e conseguimos reforçar o time. O goleiro reserva, um zagueiro reserva e um meia reserva já pediram para sair, então vamos ver o que vem por aí. E se a gente conseguir manter o nível? E se o América jogar a próxima Libertadores? E se competirmos pelo título do Brasileirão logo na primeira temporada de elite? O sonho segue aumentando!

jogos-america179cd04c090cab8f.png

Campeões com a pelota nos pés
Fabricamos aos montes, aos dez
Nós ainda queremos muito mais
America unido vencerás!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha eu não sei o que anda fazendo, mas isso aí é um conto de fadas. Título do Carioca, eliminando Flamengo e Chorafogo, com Garcia fazendo um gol histórico contra o Fla na semi.

A equipe tem colocado em evidência bons nomes como Erick Marcus, Zappacosta, Samuel, Bicalho, o próprio Garcia. E o que deixa a história mais absurda ainda é a liderança provisória do sangue, vamos ver nas próxima rodadas qual vai ser o enredo. Briga pelo título? Por vaga na Liberta? O mais importante já está encaminhado, a permanência na elite. Vem fazendo bonito o Mecão. Deixaria o João(torcedor símbolo) orgulhoso com certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, MitoMitológico disse:

Olha eu não sei o que anda fazendo, mas isso aí é um conto de fadas. Título do Carioca, eliminando Flamengo e Chorafogo, com Garcia fazendo um gol histórico contra o Fla na semi.

A equipe tem colocado em evidência bons nomes como Erick Marcus, Zappacosta, Samuel, Bicalho, o próprio Garcia. E o que deixa a história mais absurda ainda é a liderança provisória do sangue, vamos ver nas próxima rodadas qual vai ser o enredo. Briga pelo título? Por vaga na Liberta? O mais importante já está encaminhado, a permanência na elite. Vem fazendo bonito o Mecão. Deixaria o João(torcedor símbolo) orgulhoso com certeza.

Te falar, eu também não tô entendendo muito. Em gastos e em atributos, o time não era para performar assim. O goleiro é um achado ABSURDO, assim como Kevin Garcia, Zappacosta e Ian Luccas. Não sei se é a tática, que eu uso desde o FM 20, só troquei a função dos laterais. Eu tô tão surpreso quanto você hahaha 

 

Em 09/09/2024 em 22:29, Carlos Magno22 disse:

Ta ficando grande esse América hehe, achei que ia se acomodar pelos 4ºs e 5ºs lugares quando fui me atualizar aqui ...time j´pa ta indo pra A se nao me engano. Só fazer o possível pra se manter na A brasileira agora já é um grande passo. Se der uma vaguinha na Sula melhor ainda.

Olha, chegamos em um patamar alto muito rápido, e essa temporada vem mostrando que vaga na Sula, esse ano, é decepção haha mas é surfar essa onda! Temos que tirar proveito e fazer o time ficar grande novamente, principalmente em estrutura

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Capítulo 20 - Leicester vermelho

Para continuar nosso sonho, precisamos seguir em uma batida ABSURDA de atuações e como mencionado antes, reforçar o elenco, repondo as saídas já programadas. A janela abre em menos de uma semana, temos dois jogos até lá, então vamos para a primeira partida, Atlético GO fora de casa.

Time 100% titular, e foi mostrada a qualidade e boa fase logo no primeiro minuto, com Kauan achando SUPER ZAPPA na cara do gol, sozinho, para abrir o placar, 1x0 AMÉRICA! A superioridade foi demonstrada com mais um gol, não paramos de amassar como visitantes e, em sobra na entrada da área, Vinícius Kauê acertou um chutaço para ampliar, 2x0 AMÉRICA! Com o primeiro tempo dominado, a nota ruim fica para o miolo de zaga e o primeiro volante amarelados. 

A preocupação diminuiu bastante, após a zaga do Dragão fazer outra pataquada defendendo um escanteio nosso e Arthur Dias acertou um chutaço no cantinho para ampliar, 3x0! Faltavam dois craques do time aparecerem, e em um lance isso foi sanado: jogadaça e passe de Ian Luccas, jogadaça e gol de Erick Marcus, 4x0, virou chocolate! Depois disso, o time da casa teve duas chances em bolas paradas, mas não fizeram cócegas, que jogaço nosso!

atlgo-x-america54f39f8b6071021d.png

Já afastamos a última derrota com uma vitória dominante e agora vamos enfrentar o Corinthians em casa. Mas antes PESEI a mão na contratação de valores para o futuro e chegaram 8 contratações para a base! Os destaques são Charles e Fábio da Silva, mas temos Helerson de Souza, um novo garoto Lima, Abimael, Melnek, Iberê e Eber Reze. A maioria colocou em cláusula que deseja ser emprestado de imediato, então ótimo, mais tempo de jogo para eles. 

Contra o Coringão, Arthur Dias suspenso não vai atuar, então Jefferson Maciel assume a vaga. Braian Hugo está voltando de lesão, mas ainda não aguenta uma partida completa, então vai para o banco de reservas. 

Eu esperava um jogo duríssimo, lá e cá, pegado, mas no primeiro tempo os visitantes não chegavam no nosso gol de forma alguma. Batemos falta, chutamos para fora… e por que eu falei que o Corinthians não chegava? Aos 41, Iago faz jogada pela esquerda, cruza e William Maynart faz 1x0.

Precisamos melhorar a pontaria no segundo tempo, mas a troca foi na defesa, Vinícius Kauê estava amarelado e com uma nota 6.0, coloquei Gonzalez na lateral e Euller na zaga, defesa reserva completa. Aos 49, Ian Luccas arrasta a jogada para o meio campo e enfia um passe lindo para Chico García, que entra na área livre e bate cruzado, 1x1, VOLTAMOS AO JOGO!

A partida desacelerou, as chances rarearam, nada acontecia… até os 88, entregamos a bola para o Corinthians e o meia Fernando apareceu sozinho no contra ataque, para decretar o placar final, derrota em casa de novo.

america-x-corinthians0b16b01c5f08b417.pn

Em relação a tabela, nada muda. Mas poderíamos ter criado a primeira gordurinha, né? 

O primeiro que pediu para sair, foi emprestado: nosso querido Danilo Mariotto, que eu não contratei (foi trazido pelo nosso Diretor de Futebol, Edu Coimbra) mas foi importantíssimo para o crescimento do time com o tempo. Então, precisamos de uma opção de ataque.

Fomos ao Couto Pereira, para enfrentar o Coxa. Arthur Dias de volta, mas Breno (jogando na lateral direita e Vinicius Kauê suspensos, promovendo a volta de Braian Hugo na direita e uma partida de Gonzalez na esquerda. 

Começamos avassaladores e fomos perdendo poder de fogo com o tempo. Araya precisou fazer duas defezaças, o time deu uma cochilada, mas aos 30, Chico García faz uma arrancada excelente pela direita, puxa a marcação e acha Kauan na frente, que entra na área, bate e faz 1x0 AMÉRICA!

A vantagem foi carregada para o segundo tempo, mas aí o time da casa acordou e começou um amasso grande, nós não conseguimos ameaçar muito e aos 69 eles empatam, 1x1.O jogo ficou pegado, mas lancei o time ao ataque, troquei os 4 da frente, as chances foram se empilhando até Diego Galo recuperar uma bola na entrada da área, abrir em Samuka Santos e nosso ponta chutar cruzado, sem chances para o goleiro, ESTAMOS NA FRENTE, 2x1 AMÉRICA! Gol no finalzinho, resistimos ao ataque do time da casa, vitória!

coxa-x-americac18a9fbc1f3e46ee.png

Depois do jogo, o meia Farah foi emprestado ao Treze (PB) e nosso querido goleiro de grandes aventuras, Luan Fernandes, saiu sem custos para a Portuguesa (SP), que está em 6º na Série B e briga diretamente pelo acesso. Não vamos precisar contratar outro goleiro, já que temos Davi Barbosa e Gustavo Villegas no elenco, nem meia, já que Farah era a 4ª opção da posição, mas precisamos de um terceiro atacante, ainda. Tiago Coser, o zagueiro caro, voltou do empréstimo de Portugal, mas já vai ser emprestado novamente para o Paysandu, ele não quer ficar, eu não quero ele aqui. Para ‘melhorar as coisas’, Facundo González foi chamado de volta pelo River e agora precisamos mesmo de um novo zagueiro. Os garotos foram sendo emprestados, Euller QUASE foi emprestado, mas com a baixa na zaga, a transferência foi adiada. Cabrera foi emprestado ao Rio Branco, então agora precisamos de zagueiro e lateral direito. 

obra-treino19ec145268fa6ae8.png

Com a promessa de grande valor vindo tanto da premiação pela colocação do Brasileiro quanto dos direitos de transmissão, o presida Roma11 decidiu abrir os cofres e melhorar o centro de treinamento do Mecão. 

A próxima partida foi em casa, contra o Flamengo! O time base estava lá, com Jefferson Maciel na zaga, para segurar Pedro e Gabriel Barbosa. Bem, não foi o melhor dos sinais o gol do Gerson aos 4 minutos. A pressão foi grande e demoramos um pouco para entrar no jogo. A verdade é que o gol de Zappacosta, após cobrança de escanteio de Kauan, pareceu mais achado do que qualquer coisa, e assim fechamos o primeiro tempo. No segundo, fomos bem melhores, arriscamos mais, demos trabalho, aos 58 Ian Luccas recupera uma bola no círculo central, acha Vinícius Kauê rápido pela esquerda, que ajeita o corpo, joga na área e quem tava lá para cabecear. QUEM? Q U E M? SUPER, SUPER ZAPPA, ZAPPAGOL, ZAPPACOSTA, virada do América, 2x1! Em seguida, o Flamengo botou uma bola na trave, para mostrar que estava vivo. Aos 73, eu já estava vendo para fazer as mudanças por cansaço ou por exibição ruim. O PIOR jogador em campo era o Breno, volante tava com 6.2 na nota, mas aí Braian Hugo fez jogada pela direita, achou Breno na entrada da área e ele ACERTA UM BALAÇO, PARA COLOCAR 2 GOLS DE VANTAGEM, 3x1 AMÉRICA!

O Flamengo sentiu. Não conseguia atacar com qualidade. Ainda tivemos um gol anulado por pouco, antes do fim, mas nada mudou, AMÉRICA, 3 VITÓRIAS CONTRA OS 3 POSSÍVEIS DO RJ, QUIFAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAASE DO AMÉRICA

america-x-flaf564f0794cd18d5b.png

No último jogo do turno, pegamos o Cuiabá em casa. Pernas cansadas, Zappacosta, Erick Marcus e Victor Kauã vão ficar de fora. O primeiro tempo foi péssimo, a nossa primeira finalização foi aos 38 e não foi nada demais. No vestiário, aquele discurso inflamado para pedir mais ao time, e funcionou, pressionamos demais, recuperando bolas e finalizando muito mais. A pressão deu certo aos 57, quando o goleiro Wallerson afastou mal, Ronald Camarão divide, ganha toca para Crispim na ponta esquerda, que toca de primeira para Kauan que ajeita, finaliza e abre o placar, 1x0 AMÉRICA!

Na saía de bola, Rikelme, jogador do Dourado, dá uma entrada CRIMINOSA em Chico García e foi expulso, vantagem nossa, mas precisei tirar o CRAQUE. Eles escolheram se defender e a gente atacava quando dava. Aos 92, Ronald Camarão, de fora da área, finaliza e MATA O JOGO, 2x0!

E quando achávamos que estava tudo resolvido, o garoto Gérson faz jogada pela direita, cruza e Gustavo, o atacante que tinha nota 6.4 o jogo todo, bate de primeira e aumenta a contagem, 3x0 AMÉRICA!

america-x-cuiaba300e263a2b5aa827.png

classificacao-primeiro-turnof7cf471282c4

Que primeiro turno dos sonhos! Zappacosta vem nos garantindo e está na vice-artilharia do time. Hugo Araya, que estava na PORTUGUESA DO RJ está sendo um goleiro DE ELITE, agradeço muito meus olheiros por isso. Vinicius Kauê e Arthur Dias foram grandes aquisições por empréstimo, Ian Luccas manteve o alto nível da Série B, Breno é um polivalente mais que necessário para o time e o trio Kevin García, Kauan e Erick Marcus vem sendo ABSURDO na produção ofensiva. 

Entre o paraíso, temos uma suposta baixa vindo aí: Halan Crispim, um garoto ainda irregular, mas muito melhor que Jhonatan Kauan para a 1ª divisão, vem sofrendo carga de outros times: Cuiabá, Vasco e CRB estão pagando a cláusula de rescisão (1,5M). Seria uma transferência recorde, mas eu ofereci um novo contrato, então vamos ver a decisão do jovem. 

Conseguimos um zagueiro para repôr a saída de González, Rômulo do Estoril, por empréstimo. É pouco e não tem tantos atributos bons, mas precisamos até de BANCO nesse momento. 

Abrindo o returno, São Paulo no Morumbi. Kauan vai ser baixa, pois se lesionou 2 dias antes da partida, então Rodriguinho tem a chance de fazer acontecer a lei do ex, Romulo estreia com Arthur Dias na zaga. As coisas não começaram muito bem tomando gol do meia Luis Henrique aos 5. E nem tomando pressão nos primeiros 25 minutos, sem chutar o gol do time da casa. Começamos a reagir tarde, mas quando reagimos, quem marcou? LEI DO EX, ASSISTÊNCIA DE GARCIA, GOL DE RODRIGUINHO, 1x1! E depois do gol? Bem, o SP parou de brincar e pressionou até marcar mais um, Marcio Cerezo aos 46.

O segundo tempo? Bem, atacamos duas vezes em 40 minutos, o São Paulo fez mais um com Sorriso e controlou facil o jogo. Aos 87, Gustavo completou um cruzamento de Braian Hugo para diminuir o placar, mas o jogo terminou sem outra chance nossa, 3x2 e um final melhor do que o jogo parecia ser.

spo-x-america087e9157d77db4d1.png

O São Paulo realmente sabe jogar contra a gente. Dois turnos, 9-3 no agregado. Bem, a tendência é o segundo turno ser mais difícil mesmo.

renovacao-halamf276641bc6793864.png

Mesmo com a sondagem dos times, ele preferiu ficar conosco. Claro que demos um salário grande e uma multa alta, mas eu vejo ele realmente como reserva imediato na ponta esquerda, para esse segundo semestre. Nesse meio tempo

CONTRATACAO-RODRIGUINHO747d8e9c1a3a9130.

O nosso meia reserva Rodriguinho, emprestado pelo São Paulo, estava com o contrato acabando. Fiz minha oferta, ele aceitou, o São Paulo pediu 50m para assinarmos ele AGORA e eu paguei! Ele vem sendo ótimo para o time e nós estamos muito felizes em assinar em definitivo com esse jogador. Em seguida, chegaram o atacante Gláucio, do Itabaiana, para ser opção no ataque e com uma cláusula de 290m para contratação, e o zagueiro Jean Pedroso, emprestado pelo Vitória de Guimarães. Conseguimos emprestar todo mundo que prometemos emprestar (inclusive Euller, que com a chegada de novos zagueiros, foi para o Amazonas, e Miguel Terceiros, que reclamou faz pouco tempo e foi emprestado para o Brusque).

Recebemos o Fluminense de ANDREAS PEREIRA E SERGE GNABRY (nenhum deles jogou) em casa.O primeiro tempo estava sendo muito nosso, estávamos consagrando o goleiro do Tricolor, até que em um contra ataque, Campuzano acha Allende dentro da área e abre o placar para o Flu, injustamente. Não conseguimos voltar para o jogo ainda no primeiro tempo, e o segundo foi mais do mesmo, consagrando a defesa do Fluminense, Erick Marcus e Zappacosta vinham jogando muito mal, decidi tirar o centroavante e Gláucio, o estreante do dia, EMPATA TUDO, 1x1!

Incentivei o time, o momento era nosso, pressionamos e aos 86, a defesa afasta mal, Breno recupera pela direita, toca para a entrada da área e KAUAN, VINDO DO BANCO, ACERTA UM CHUTAÇO PARA A VIRADA, 2x1 AMÉRICA!

Sabe o que é difícil quando se sobe uma montanha dessas? Você briga, finaliza, vira o jogo difícil… e o adversário, na saída de bola, empata, 2x2, e aí o time que ou ganha, ou perde, empata. Bem, pelo menos não saímos de mãos abanando nessa partida em casa.

america-x-flu06336da211c5bc07.png

Ainda na liderança, ainda bem no campeonato, não temos do que reclamar. Antes da janela fechar, pegamos por empréstimo o ponta Kauã Henrique, tentamos alguns laterais para repôr a nossa falta de gente na posição mas ninguém quis vir. 

O Palmeiras no Allianz é sempre um problema. Mas fica um pouquinho mais fácil quando você abre o placar aos 5 minutos. Gol de quem? QUEM? Q U E M? SUPER ZAPPA, 1x0!

Mas fica complicado quando você toma gol rápido, e Rony já empatou aos 14. E de novo fica melhor quando SUPER ZAPPA faz o 2x1, aos 21 (irônico). Fica radiante com Rodriguinho ampliando, aos 38. Erick Marcus aos 45 fazer o 4º gol é o indício perfeito de um atropelo que cometemos nesse primeiro tempo.

No segundo tempo, seguramos bem a onda até o Flaco Lopez, aos 71, diminuir e colocar um fogo na partida. A segunda parte foi do time da casa, mas a distância ficou muito grande para ser percorrida, VITÓRIA IMENSA DO AMÉRICA FOOTBALL CLUB!

palmeiras-x-americac6bceac3cb25a79a.png

Começou a sequência dos times do acesso: primeiro o Remo em casa. O time que sempre foi pedra no nosso sapato e vem nos acompanhando na ascensão dos campeonatos nacionais, está brigando pelo rebaixamento, mas isso não apareceu em jogo. Abrimos o placar aos 15 com Arthur Dias após cobrança de escanteio. Eles empataram aos 17, da mesma forma. Kauan faz jogada pela direita e cruza para SUPER ZAPPA fazer o dele, 2x1, aos 19. Aos 30, Lucas Naranjo empata de novo, em jogada individual, 2x2. 

No segundo tempo, tentamos tomar a iniciativa logo no começo, mas o jogo ia se arrastando, não aproveitamos as chances até os 77, quando Jefferson Maciel achou Samuka Santos na direita, que tirou o marcador e bateu cruzado, 3x2 AMÉRICA! Depois do gol, eles perderam força e não teve jeito, MAIS TRÊS PONTOS! 

america-x-remob8b1238379ac16d8.png

Um antigo heroi apareceu para nos resgatar nessa partida! Samuka Santos, que não reclama de ficar na reserva, de pouco tempo de jogo… segue firme sendo capitão, líder da equipe e só tem 25 anos! Um símbolo desse save, foi nosso melhor jogador por temporadas seguidas!

Contra o Ceará no Castelão, vamos pegar o 17º colocado, desesperado por pontos. A partida foi MUITO parelha, com o Ceará ligeiramente melhor. Finalizamos mal e eles tinham mais pressão, mas ninguém tava muito ressaltado no jogo. Pedi mais disposição do time e o Ceará começou AMASSANDO nosso time. Começamos a trocar peças cansadas e outras buscando um novo ânimo, mas eu meio que estava desistindo, me acostumando com o empate e Halan Crispim, o jogador que ficou para disputar o Brasileiro, recebeu cruzamento de Breno e completou de cabeça para o gol, à queima roupa, 1x0 AMÉRICA! O Vozão sentiu o golpe, e antes do fim do jogo cometeu um pênalti que Pedro Bicalho cobrou e AMPLIOU, 2x0 AMÉRICA!

ceara-x-america5c167fe74c4b8889.png

Outra vitória importantíssima! Veio tarde, mas veio, isso que importa. Depois de um tempo, estamos encarando jogos domingo-quarta-domingo (desde o jogo do Palmeiras). Depois do Ceará, vamos enfrentar o Santos em casa. Já temos algumas pernas cansadas, então Breno, Romulo, Ian Luccas e Zappacosta vão para o banco. Mesmo com as alterações, o time se impôs, tentou bastante, Gláucio teve dois gols anulados, mas não conseguimos nada no primeiro tempo. Mais gente ia ficando cansada no segundo, nossa sorte foi que logo aos 51 Erick Marcus foi derrubado na área e ele mesmo bateu para colocar o América na frente, 1x0! O time foi sendo trocado, perdendo técnica, concentração, o Santos foi chegando, chegando… mas em um contra ataque nosso, Gláucio achou um passe na profundidade para a velocidade de Halan Crispim, que bate na saída do goleiro e faz, 2x0 AMÉRICA, UFA! Cauezinho ainda fez um gol para o Santos aos 93 e SEGURAMOS A ONDA, VENCE O AMÉRICA

america-x-santos8b2f4b77d8f91062.png

5-jogos-sem-perder885a5f5418a5f603.png

Mais uma sequência invicta, mais um momento importantíssimo para manter a ponta da tabela! E para encerrar a sequência do acesso, Goiás em casa , Matheus Babi, Reinier… pesadelos. 

Mas na verdade o jogo foi um amasso, pressionamos desde o começo e aos 23, Arthur Dias recebe bola dentro da área, bate cruzado e abre o placar, 1x0 AMÉRICA!

Aos 30, Ian Luccas acha uma bola incrível para Kauan, que entra na área, bate cruzado e amplia, 2x0! Conseguimos deixar o Goiás com apenas uma finalização em 45 minutos, incrível!

O Goiás é quem começa mandando no segundo tempo e as coisas pioraram quando João Pedroso cometeu pênalti, convertido por Martínez, 2x1. 

Precisei alterar formação e jogadores, pelo cansaço e opções de banco, os visitantes estavam à vontade no jogo, só torcemos para o jogo acabar logo. Não foi logo, mas acabou, 2x1 em casa, SEGUIMOS!

america-x-goiasc5dba885b4568410.png

Depois desse jogo, uma semana completa de trabalho! As pernas cansadas diminuem, o time com elenco curto e reservas bem abaixo dos titulares ganha um respiro e vamos pegar o Galo Doido na Arena MRV. Esse jogo realmente não tenho grandes perspectivas, eles estão em 4º, mas tem um time qualificadíssimo. 

Começo de jogo, 5 minutos, Kevin García entra na área, corta para direita, toca para trás, Ian Luccas, de primeira, 1x0 AMÉRICA! Finalizamos MUITO mais, demos mais sustos, pressionamos, eles fizeram Araya trabalhar, mas o resultado foi nosso na primeira parte. Na segunda, o domínio imediato foi do time da casa. Eles nos colocaram contra a parede, demoramos para criar chances perigosas, Kauan se lesionou, Erick Marcus e Zappacosta jogaram bem mal e Wanderson empatou, aos 65. Ainda bem que, aos 66, saída de bola nossa, o emprestado Kauã Henrique arrancou pela esquerda cruzou e o recém substituto Gláucio empurrou para dentro, 2x1 SANGUE!

O jogo voltou ao nosso poder, e 12 minutos depois, Ian Luccas faz grande jogada, toca para Gláucio que bate de primeira, da entrada da área, para ampliar, 3x1 AMÉRICA!

Para carimbar a vitória, fizemos uma jogadaça de pé em pé pela esquerda, que terminou em passe de Pedro Bicalho para a pequena área e Samuka Santos batendo firme para o gol, 4x1 fora de casa, O ENCANTO CONTINUA!

galo-x-americadadb7bb0e92b99db.png

Um mês 100%, agosto foi bondoso demais conosco, nós superamos todos os desafios e aí o título deixou de ser sonho para ser objetivo!

treinador-do-mes-agostob28f2ea5337292b9.

Pela primeira vez no campeonato, eu venço o treinador do mês (fiquei em segundo em Maio e só). Motivação extra para o jogo contra o RB Bragantino, no Giulite Coutinho. Antes da partida, a confirmação

nao-caiacdc2ac24058491e.png

Bem, a gente tava bem longe disso, mas parece que matematicamente agora é impossível haha

Kauan ainda não está 100% recuperado da lesão, então Rodriguinho começa como titular. 

gol-kevin-garciaaa561976efc5d896.png

Não deu nem para respirar, no primeiro minuto já deu AMÉRICA, Kevin, el Chico García, 1x0!

Continuamos no comando, mas sem criar muitas chances. Mais do que isso, RB acertou duas bolas na trave. em um momento tenso, Kevin García tira outro coelho da cartola, faz jogadaça pela direita e bate forte para a área. A bola desvia em Gustavo Henrique e entra, gol crucial para esse momento difícil da partida, 2x0 AMÉRICA!

No começo do segundo tempo, Araya teve que fazer 3 defesas seguidas, mas em outra chance do Bragabull, Matheus Fernandes chuta de fora da área e faz, 2x1. O jogo era deles, tentamos voltar com algumas alterações, mas Joaquín Correa AQUELE MESMO, Ex INTER, finaliza de dentro da área e empata para os visitantes, 2x2.

Fomos para frente, mas deixávamos muitos espaços atrás. Ou a gente fazia o gol, ou a gente tomava e perdia a partida. O que aconteceu? Cruzamos umas 3 bolas seguidas na área, na última a zaga do Bragantino afastou mal, a bola caiu para Kauã Henrique, que já quase dentro da pequena área bate firme, sem chances, 3x2 AMÉRICA NO FIM DA PARTIDA!

Bem, nem tão no fim assim, porque armamos um contra ataque veloz, nosso meia Kauan chegou na frente da área, tocou para o garoto Gláucio, E QUE CONTRATAÇÃO DO GAROTO GLÁUCIO HEIN, GOL DO MOLEQUE DE NOVO, 4x2 EM CASA!

america-x-rb-bragantinob7503db3064942fa.

Vamos ter duas semanas de trabalho até o próximo jogo. A verdade é que estamos MUITO na frente do campeonato, e perder o título agora seria uma pipocada nível Botafogo 2023. A semana de treinos fez: uma lesão em Miguel Vera, uma gripe em Samuka Santos e uma constipação em Jean Pedroso. Kauã Henrique e Kevin García tiveram lesões de 2 dias, então vão estar disponíveis para a partida contra… O Botafogo, no Engenhão. 

Que primeiro tempo devagar! Zero emoção, os times finalizaram 4 vezes no tota até os 40l, tivemos um gol anulado e dois minutos depois, um que valeu! Garcia de novo, jogadaça pela direita, tabelou com Kauan, cruzou na medida e ele, ELE, E L E, VOLTANDO A MARCAR, SUPER ZAPPA, 1x0 AMÉRICA!

Aos 45, Zappacosta retribuiu o favor e tocou para García entrar sozinho pela direita e bater cruzado, 2x0! Jogamos por música, controlamos o jogo, Diego Galo fez o terceiro gol em um chutaço de fora, fomos ameaçados, mas Araya deu conta do recado e a vitória é nossa!

botafogo-x-americad93c32b844ef5292.png

Sulamericana965867e7bb81f29d.png

Bem, matematicamente vamos ter futebol internacional ano que vem, mas como já falamos, isso é pouco no momento. No último jogo do post, Guarani, em casa. Kevin García não vai jogar, teve uma lesão de 5 dias e ainda não está 100%, então sem forçar ninguém na reta final. Breno suspenso dá lugar a Braian Hugo, Ian Luccas volta a ser titular.

Logo aos 7, Erick Marcus abre o placar após cobrança ensaiada de falta. Após cobrança de escanteio, Joaquín Zappacosta pega o rebote, cruza e Arthur Dias completa na segunda trave, 2x0. Erick Marcus resolveu devolver o favor e achou um passe incrível para o artilheiro do campeonato, Joaquín ZAPPAGOL entre os defensores, finalizar e matar, 3x0 NO PRIMEIRO TEMPO. Antes do fim da primeira parte, o outro artilheiro do campeonato, Gustavo Coutinho, arrancou do meio campo, achou um clarão na defesa e diminuiu, 3x1

No segundo tempo, as ações ainda eram nossa, mas o Guarani começou a apertar a partir dos 65. Eles não conseguiram colocar mais gols na conta e levamos mais uma vitória em casa!

America-x-Guaranic5a48258bdb2012d.png

tabela9266b99475edcce5.png

jogos1831750afeee6728.png

Eu não tenho explicações. Isso é um sonho absurdo, um time com 23 vitórias em 30 jogos, o Leicester teve isso na sua campanha campeã no fim do campeonato, nós ainda temos 8 jogos na conta! Com 8 pontos de vantagem, o Bahia ainda acredita, o Flamengo está com 13 pontos atrás, mas é aquilo, chegamos aqui pensando jogo a jogo, jogando a pressão para o outro lado, nós somos os novos na divisão e com certeza NINGUÉM esperava essa varrida do time. Todo mundo tá rendendo um ABSURDO! Não tem estrelas, atributos, tática e papel que explique o que está acontecendo, e se explicam, eu não sei ler. Eu, que reclamei que para ser uma lenda no clube precisavam de títulos e eu não sabia se conseguiria alcançar o patamar, pela dificuldade das próximas competições, estou há alguns jogos de ser Campeão Brasileiro! É ABSURDO, é MÁGICO, é AMÉRICA FOOTBALL CLUB!!!

Campeões com a pelota nos pés
Fabricamos aos montes, aos dez
Nós ainda queremos muito mais
America unido vencerás!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...