Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Sangue, Suor e... Romário?


nunodb11

Posts Recomendados

Em 03/06/2024 em 21:01, Carlos Magno22 disse:

Interessant...viu contrata meu ídolo Diego Souza...o cara que já vestiu "10 mil camisas ou mais" kkk

 

Te falar, seria útil nesse save haha

 

Em 04/06/2024 em 18:58, AllMight disse:

Rapaz pra quem ganhou quase tudo na temporada passada, foi uma surpresa ver o time ter tanta dificuldade no cariocão. Ainda assim que bom que conseguiu a permanência, agora o foco é no Brasileirão, boa sorte!

Eu também achei que fosse ser melhor, o time enfrentou muitos dos adversários na Copa Rio e foi bem. De repente muitas mudanças no elenco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, nunodb11 disse:

Te falar, seria útil nesse save haha

Ma pega ele, acho que ainda broca legal kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

header-10774341a70cf50c1.jpeg

Capítulo 8 - Voltando aos Trilhos

O próximo jogo é apenas daqui a um mês, mas não quer dizer que vai ser um período fácil. No dia 04/04, Paolo recebeu uma proposta do Amazonas, que joga na Série B, pediu para aceitarmos e não teve para onde correr.

transferencia-paolo9e6e0fa6254106fb.png

Barato? Sim. Mas era isso ou perder por muito menos.

Ainda pensando em reforçar o time para agora, já que a Diretoria (O ROMA11) não quer me deixar ir para um novo curso de treinador e não tem ainda como melhorar a estrutura, trouxe Thalles, Thiago Mancini, Vinicius Ferrari e Waltinho (o problema é que eles só chegam em JULHO, ou seja, para a 8ª rodada do nacional). 

Para esse mês parado, marquei alguns amistosos contra Tombense (MG), Cabofriense (RJ), Portuguesa(RJ) e Portuguesa de SP. No primeiro amistoso, contra a Cabofriense, domínio completo, o time jogando por música, fomos pouco ameaçados e ganhamos ritmo de jogo com um 5x1 favorável, dois do Jean Chera, LA JOIA, um de Danilo Mariotto, um do garoto Lima, um de Daniel Marcos e João Victor marcando contra, para o time da Região dos Lagos. 

Contra a Portuguesa do RJ, que foi um time de primeira divisão do Carioca, tomamos o primeiro gol aos 5, o segundo aos 14, o terceiro aos 33 e um alerta ABSURDO foi aceso. A defesa, as laterais e o meu 5 n defendem NINGUÉM! Meu ataque não constroi e estamos perdidos se fomos assim no resto do ano. Com os reservas no segundo tempo, diminuímos aos 51 com Ronald, fizemos o segundo de pênalti com Jean Chera, aos 77, empatamos aos 90 novamente com Ronald e VIRAMOS AOS 95 com DANILO MARIOTTO (e mais uma assistência do Ronald, nota 10 na partida)! Que forma digna de juntar os cacos e recuperar um amistoso que estava arruinado com uma impressão terrível. E o prejuízo maior foi perder o titular Ruan por 3 meses, lesionado com uma ruptura do músculo da coxa, e nosso volante Eduardo processo, 1 mês fora com micro ruptura na virilha. 

Contra a Lusa tradicional, começamos tomando uma pressão grande, mas na nossa primeira finalização, Danilo Mariotto fez 1x0. A Portuguesa empatou aos 31 com ele, CHRIGOR (TOCA O EXALTA AÍ), viraram com Elias Carioca aos 33, empatamos com Matheus Martins aos 37 e Elias Carioca fez o 3º da Lusa aos 47, UFA!!! No segundo tempo, os reservas fizeram um jogo equilibrado e Jean Chera empatou aos 68, de pênalti e FIGUEIREDO VIROU AOS 88, 4x3 NOVAMENTE PARA O MECÃO e SEGUIMOS INVICTOS NOS AMISTOSOS, PRONTOS PARA A SÉRIE D!

amistoso83869c3ea9979f6f.png

E vamos para a estreia da Série D, contra o Rio Branco (ES), fora de casa. Na competição, estamos no grupo F com 8 times, onde os 4 primeiros se classificam para a próxima fase e os dois últimos são rebaixados!

Primeiro tempo muito duro, não tivemos uma chance! O Rio Branco amassou, não construímos nada e a defesa teve uma boa nota. No segundo, troquei algumas peças, tentando manter a pegada, mas tomamos o 1x0 aos 76,gol de Erison em uma BAITA jogada individual. Fomos para cima, buscando um pontinho, mas não deu. Jogo dificílimo, goleiros e laterais com nota acima de 7, mas a derrota na estreia foi inevitável. 

6jogos8e8c22b25034f8f5.png

No segundo jogo, contra o Marília no nosso Giulite Coutinho, mudei uma peça de meio de campo e tivemos duas bolas na trave com menos de 10 segundos. Danilo Mariotto, nossa esperança de atacante fez o primeiro do SANGUE no campeonato, aos 21. Depois disso, o Marília teve 2 gols anulados e demos graças pelo fim do primeiro tempo. No segundo, o jogo ficou muito morno, sem grandes emoções, até os 88, quando o time paulista arrumou um contra ataque BESTA que cedemos e EMPATOU O JOGO! Tentamos colocar o time para frente e pressionar, mas não tivemos mais chances, empate frustrante no primeiro jogo em casa.

Terceiro jogo é contra a Desportiva (ES) do atacante SASSÁ, e prevejo problemas com ele. Tivemos um início EXCELENTE, com Danilo Mariotto acertando UM PETARDO de fora da área aos 2 minutos, nos deixando melhores na partida. E qual seria a minha surpresa quando DANIEL MARCOS ENTREGOU A BOLA NO PÉ DO SASSÁ e o atacante empatou o jogo aos 12 minutos… O resto do jogo, foi um time atacando e outro sobrevivendo. Nos seguramos com todas as forças (e não intencionalmente, a Desportiva nos empurrou para trás) e o milagre aconteceu: cobrança de escanteio, a zaga rebate ára fora da área, Daniel Marcos bate de volta para o segundo pau e RONALD desempata, coloca o MECÃO na frente!! O gol parece ter desnorteado o time capixaba, por que no minuto seguinte, recuperamos a bola pela direita, Cauã Santos faz bela jogada pela direita, toca na entrada da área para Figueiredo, que ajeita, bate e amplia! INACREDITÁVEL O TIME FAZER 3x1 NESSE JOGO! Tão inacreditável que, também no minuto seguinte, Victor Paraíba diminui e o jogo volta a ficar tenso RÁPIDO. Depois disso, voltamos a nos defender da pressão do time da casa, tomamos 25 chutes no total e DEU TUDO CERTO! COPEIRO DEMAIS O SANGUE! 

jogodesportiva8bcdfa73bd9c0502.png

Para o quarto jogo, contra a Portuguesa (RJ), perdemos DOIS laterais esquerdos por lesão nos treinos, que legal! E o jogo começa incrível: roubada de bola do Garoto Lima, que entrega para Danilo Mariotto fazer o pivô e deixar nosso ponta esquerda Matheus Martins na cara do gol, que não perdoa, 3 minutos, 1x0 AMÉRICA FOOTBALL CLUB! Aos 8 minutos, GAROTO LIMA intercepta a boa no meio campo, arrancou sozinho e acertou um PORRADAÇO de fora da área, para ampliar a vantagem do time da casa. No fim do primeiro tempo, SAmuka Santos faz jogada ótima pela direita, cruza na pequena área e Danilo Mariotto completa, mostrando que a fase é boa no Giulite Coutinho! Aos 60, Matheus Martins recebe no contra ataque, vai até a linha de fundo e cruza para nosso matador Danilo Mariotto cabecear e fazer o 4º pro time da casa! Botamos os reservas em jogo e Melqui, que vem sendo reserva do nosso meio campo, recebe uma bola dentro da área, ajeita para a esquerda e 5x0 PRO ABSURDO AMÉRICA! QUE RESULTADO INCRÍVEL!

Contra o Ipatinga (MG), fora de casa, tivemos a notícia de que nosso trinco titular João Victor teve uma distensão no músculo abdominal e vamos ter esse desfalque por 2 semanas. Jogo disputadíssimo, com os dois times finalizando bastante no primeiro tempo, mas sem grande pontaria até os 46, quando Jean Chera bateu falta para dentro da área, o goleiro afastou mal e Matheus Martins pega a sobra e finaliza com o gol vazio, 1x0! No segundo tempo, o América agiu rápido: Jean Chera achou um lançamento ABSURDO para Danilo Mariotto nas costas da zaga! O atacante entrou sozinho na frente do gol e aumentou o placar, 2x0. O Ipatinga perdeu o ritmo, nós controlamos mais as ações, rodei o time com a presença dos reservas mais cedo que o habitual e não me decepcionei: Samuka Santos tabelou com Melqui pela direita e cruzou para Danilo Mariotto subir mais que a zaga adversária e fazer o segundo dele, 3x0 e a boa fase REINA para o SANGUE! Aos 82, Samuka Santos recebeu pela direita e cruzou para DANILO MARIOTTO NOVAMENTE, SUBIR NO TERCEIRO ANDAR E FAZER O SEU HAT-TRICK, consagrando outra vitória dominante do SANGUE!

Após o jogo, recebemos a pré-visualização da nova fornada jovem e novamente a classificação foi ‘geração de ouro’, mas pra quem não tinha base até ano passado, tudo bem a expectativa exagerada.

camada-jovem5ff9f2da6be23031.png

Contra o Pouso Alegre em casa, eu esperava um jogo fácil, depois de vitórias tão expressivas nos jogos anteriores. A verdade é que o primeiro tempo foi MUITO PARELHO, com ambos os times tendo chances, mas tendo a pontaria horrível. Aos 32, Matheus Martins fez jogada pela esquerda, driblou o defensor e foi derrubado na área, PÊNALTI e lesão para o nosso ponta (2 semanas fora). O lateral esquerdo Matheus bateu e PERDEU!!! Fomos para o segundo tempo com uma formação mais ofensiva, para amassar os visitantes, e de fato eles não viram a cor da bola. Aos 61, o lateral direito Daniel Marcos cruza no segundo pau e Samuka Santos cabeceia livre para abrir o placar. Continuamos martelando, o Pouso Alegre teve um defensor expulso, aproveitamos a vantagem e, em uma jogada individual, Samuka Santos fez o segundo dele, o segundo do América, 2x0. Demos um mole e, no último lance do jogo, o Pouso Alegre diminuiu de cabeça, após cobrança de escanteio, mas sem problemas, vitória garantida!

5-jogos-sem-perderf283b66034380d54.png

Antes do jogo contra a Ferroviária em casa, o São Caetano me propôs uma entrevista, mas sem chances (apesar de ser uma bela ideia de save também hein). No jogo, abrimos o placar aos 10 minutos, com Danilo Mariotto de cabeça, depois de um escanteio batido pela JOIA Jean Chera. Aos 18, outro escanteio onde o juiz marca pênalti na briga pela bola: Jean Chera bate e faz, 2x0 cedo no primeiro tempo! A Ferroviária vinha atacando mais que nós, mas os nossos ataques foram mais certeiros até aqui. No segundo tempo, jogada pela esquerda do Ronald, que vem substituindo Matheus Martins e, após tabela com o lateral esquerdo Ronald Camarão, sofreu um pênalti! Jean Chera foi pra bola de novo e faz o segundo dele, 3x0 SANGUE! Controlamos até o fim e deu tudo certo, mais uma vitória, seguindo na liderança do grupo e, daqui a 3 dias, a janela de transferências abre!

Virando o turno, vamos pegar o Marília fora com os reforços à postos. Estou com um problema, pois o goleiro titular pediu para ser emprestado e o reserva quer mais tempo de jogo, e agora com a vinda de um terceiro, preciso saber manobrar essa situação.

renovacao-ameericAc01ef6e1a6ef6dce.png

Ganhei esse novo acordo antes do primeiro jogo do returno e seguimos no save hahaha

Dos estreantes, apenas Waltinho joga de titular na ponta esquerda, por que Mateus Martins está lesionado. Diferente dos outros jogos, o primeiro susto foi do Marília, que abriu o placar aos 17 num golaço de Dionathã. Não estávamos bem (na verdade o jogo msm estava ruim), só fomos construir o primeiro ataque aos 31, quando Waltinho levou a bola para a linha de fundo, cruzou para trás, Lima dominou, achou Samuka Santos e o ponta direita não perdoou, empate do América! No minuto seguinte, Lima derruba o atacante do Marília na área. Pênalti que LUCAS CARDOSO, O GOLEIRO QUE PEDIU PARA SER EMPRESTADO, DEFENDEU! Num jogo com 4 finalizações no total, em 45 minutos, precisamos de mais intensidade. Com a dupla de volantes amarelada, precisei tirar um e aproveitei a má partida de Jean Chera para estrear Thalles como meia atacante. Lucas Cardoso fez mais algumas boas defesas, nós melhoramos um pouco na construção, mas nada demais… jogo terminou 1x1, mas continuamos na toada sem perder, isso que importa.

Depois do jogo…

NOVA-LICENCAd5dc6a9eec4eb0d7.png

O zagueiro-lateral direito Paim e o volante Franck reclamaram de tempo de jogo, então foram transferidos para outras equipes, fazendo com que eu vá ter que ir atrás de um zagueiro agora. 

Contra o Rio Branco (ES) em casa, jogo equilibrado até os 22, Samuka Santos cabeceou a bola cruzada do lateral esquerdo Ronald Camarão e abriu o placar para o MECÃO! O jogo foi todo nosso, e aos 40 Samuka Santos acelerou pela direita e cruzou para Danilo Mariotto, sobre a zaga, subiu mais que todo mundo, cabeceou sem chances, 2x0 sem ameaço nenhum, certo? Minuto seguinte, Dudu do Rio Branco recebe bola dentro da área, chuta cruzado e diminui pros visitantes. Segundo tempo lá e cá, bem mais dividido, mas quem teve a melhor chance foi o Rio Branco, quando Érison recebeu uma bola sozinho na direita e empata o jogo. Coloquei o time para frente, coloquei novos jogadores, torci para estreantes fazerem a diferença, e aos 88 minutos, Murillo cobra escanteio que ENCONTRA O ZAGUEIRO MIGUEL DENTRO DA ÁREA! GOL, VANTAGEM E VITÓRIA AMÉRICA!

O goleiro titular foi emprestado para o Juventus (SP), já que estava irredutível para sair, mesmo jogando como titular praticamente toda a Série D, então é torcer para os reservas darem conta do recado. E o primeiro teste vem contra o atacante Sassá e a Desportiva (ES) em casa. Com 1 minuto  de Jogo, o Garoto Lima achou um passe ABSURDO para Danilo Mariotto receber nas costas da zaga e abrir o placar. Depois disso, jogo parelho demais, os dois times botaram bolas na trave, a Desportiva foi até mais perigosa, porém a vantagem mínima foi carregada para o segundo tempo. A Desportiva voltou muito melhor, nosso América não encaixava nenhum ataque até Matheus Martins conseguir um escanteio aos 60. Depois disso, nada de novo até os 69, quando Samuka Santos bateu um escanteio pela direita e o zagueiro Miguel completar para o gol! 2x0 e um respiro para o time da casa. Aos 84, acendemos um alerta com o go de Marco Antonio para a Desportiva, mas foi apenas um susto, mais uma vitória, liderança mantida e de olho na classificação. 

Como nada é perfeito, na semana de preparação antes do jogo contra a Portuguesa (RJ) pela 11ª Rodada, recebemos DIVERSAS propostas pelo nosso Garoto Lima, mas todas com valor 0, o que torna fácil rejeitar mesmo sendo times das Séries A e B. Além disso nosso lateral direito reserva Murillo veio reclamar de tempo de jogo e contou com o coro do novo goleiro titular Lucas Fernandes e quem? GAROTO LIMA! LOGO VOCÊ? Eu falei que dar a chance para ele é colocar o Daniel Marcos, titularíssimo o ano todo, no banco sem merecer, mas ninguém gostou da resposta (POR FAVOR GAROTO LIMA, NÃO INVENTE DE PEDIR PARA SAIR). Tivemos a adição do zagueiro Leonardo Zonta, chegando por empréstimo para compôr elenco, e fomos de peito aberto enfrentar a Lusa Carioca, para continuar a ótima fase no nacional. Tudo ficou mais fácil quando Samuka Santos abriu o placar aos 3 minutos, e ainda melhor quando Danilo Mariotto fez o segundo aos 15 e foi uma exibição dominante no primeiro tempo. Estávamos bem até nosso zagueiro Caio cometer um pênalti e HERNANE, O BROCADOR, cravar contra nosso time e deixar o jogo aberto novamente. A Portuguesa aumentou o volume de jogo, teve chances, mas resistimos bem e seguramos o resultado para mais uma vitória e garantir a classificação para a segunda fase!

CLASSIFICACAO-SEGUNDA-FASE9defe2dff17248

Com 6 pontos de vantagem para o segundo colocado e 3 rodadas para terminar a fase de grupos, vou rodar bem o elenco para ver se os reservas dão conta do recado e com quem posso contar numa fase aguda e jogos difíceis. Antes da janela de transferências, tivemos duas baixas nos empréstimos: Eduardo Processo (MC) e Melqui (MAC) foram chamados de volta pelos seus times de origem. Para MAC estamos bem servidos, mas temos apenas 4 volantes (jogamos com 2), eu gostaria de ter +1 para casos de lesões, então se o certo aparecer, vou atrás!

Com um time completamente alternativo, fomos enfrentar o Ipatinga em casa e nos garantimos. Thiago Mancini fez o primeiro dele com nossa camisa, Leonardo Zonta ampliou na sua estreia, após cobrança de escanteio e ganhamos uma partida tranquila!

Contra o Pouso Alegre fora de casa, fomos amassados no primeiro tempo. O time reserva não rendeu tão bem quanto na partida em casa, tive que colocar alguns titulares logo no intervalo e não melhoramos… O Pouso Alegre continuou senhor da partida, abriu o placar aos 70 e aí tivemos que correr mais atrás ainda, o que deixava mais espaços para contra ataques. Metade da minha defesa teve nota 6.5, nenhum jogador do meio da frente se destacou até os 89, quando uma jogada solo milagrosa de Samuka Santos nos deu o empate que não merecíamos. 

No último jogo da fase de grupos, contra a Ferroviária (SP), o reservão do Mecão começou abrindo o placar com um chutaço de Figueiredo,aos 12 do primeiro tempo. Infelizmente a vantagem não durou, já que novamente tomamos uma pressão absurda fora de casa e o time mandante acabou empatando. Melhoramos no segundo tempo, tivemos um gol anulado, mas não foi o suficiente para segurar a Ferroviária, que virou o jogo aos 77, ampliou aos 83 de pênalti e sacramentou nossa segunda derrota no campeonato, que não altera muito, mas é ruim pela má exibição da defesa reserva e do goleiro titular. 

Fim da fase de grupos e já sabemos quem vai ser nosso adversário na Primeira Eliminatória na próxima semana:

UNIAO-RONDONOPOLIS8764741d4e00ee36.png

Obs: Acho que, por ganhar a Copa Rio do ano passado, não disputei esse ano. A Portuguesa (RJ) está na Série D junto comigo, mas está disputando a competição. Enfim, que bom, porque nosso elenco é mais curto do que no ano passado.

AGENDA-SERIE-D2e6f24b64e20f16a.png

LIGAS EM DESTAQUE:

Neste ano, a lógica foi presente mais uma vez, mas para outro time: Real Madriiiid (ler na voz do Marcos Braz cantando que o time merengue pode esperar) campeão do Espanhol e da Champions.

No SUPERMUNDIAL, deu City, onde os não-europeus que mais desempenharam foram Al-Ittihad (Com Neuer, Rudiger, Galeno, Lewandowski e Bailey) e River Plate (Com o poder da amizade), que chegaram nas quartas de finais.  

Bayern campeão na AlemanhZzzzzzz

Arsenal saiu da fila e foi campeão da Premiere NA DIFERENÇA DE 3 GOLS

Benfica campeão em PT

Inter campeã na Itália novamente

PSG Bi campeão FrancZzzzzzzzz

Na Supercopa do Brasil, deu Flamengo sobre o Corinthians, que também venceu o Fla-Flu da Recopa Sulamericana.

Na Taça América do Sul/Europa, o Fluminense venceu o Tottenham nos pênaltis. 

Nos Estaduais, títulos de Fluminense, Palmeiras, CAM, NOVA MUTUM contra o Cuiabá, Athletico, Sport,  Inter, APARECIDENSE EM GO, Criciúma, Fortaleza e Bahia (chamaram o SAMU de novo, mas o Vitória ganhou a Copa do Nordeste). 

No Campeonato Brasileiro, passadas 20 e poucas rodadas, o Galo lidera, com destaques de Cuiabá em 5º e Fluminense brigando para não cair, mesmo com jogos atrasados.

Campeões com a pelota nos pés
Fabricamos aos montes, aos dez
Nós ainda queremos muito mais
America unido vencerás!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao menos aqui o Arsenal vence a Premier....ooo disgrama. Boa campanha com o mequinha. América não me traz boas lembranças. Foi um dos meus primeiros saves em off,cheguei chutando o vestiario, se amotinaram e me demitiram kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/06/2024 em 09:40, Carlos Magno22 disse:

Ao menos aqui o Arsenal vence a Premier....ooo disgrama. Boa campanha com o mequinha. América não me traz boas lembranças. Foi um dos meus primeiros saves em off,cheguei chutando o vestiario, se amotinaram e me demitiram kkkkk

Próxima temporada o Arsenal ganha com certeza 🥲

Viramos a chave da temporada, eu tive próximo de tomar uma rasteira do elenco quando o Romarinho pediu para sair a primeira vez, mas consegui controlar depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

header-10774341a70cf50c1.jpeg

 Capítulo 9  - Repetindo a História

E vamos para o mata-mata da Série D! Depois de um começo de ano conturbado, com um quase rebaixamento no estadual, nos encontramos no nacional e fomos muito bem na fase de grupos, prontos para a primeira fase de mata-mata contra o União Rondonópolis (MT)!

Em um calor de 35ºC, fomos jogar fora de casa com a missão de trazer um resultado bom para o Giulite Coutinho. Começamos com pouca posse, muitas finalizações, mas nada de alteração no placar. Fomos pro segundo tempo ainda mais ofensivos, o massacre continuou, substituímos Danilo Mariotto por Thiago Mancini, no comando de ataque, e o substituto se machuca com 5 minutos em campo… Sem nenhum outro atacante de ofício, empurramos o ponta esquerda Matheus Martins para a posição de centro avante e colocamos Waltinho no jogo, esperando mais fôlego e mais finalização de fora. Não demorou muito para surtir efeito! Aos 56, Waltinho recebeu um lançamento do Garoto Lima, cruzou para Matheus Martins e o improviso pagou a conta, 1x0 MECÃO! O time da casa aumentou o ritmo, chegou a ameaçar algumas vezes até o empate vir aos 70, em jogada de escanteio curto onde Adriano Klein saiu na cara do gol e bateu cruzado, sem chances. A nossa defesa afrouxou e 4 minutos depois, Hebert ganhou pela esquerda de ataque e cruzou para Rodrigo Cezar sacramentar a virada de jogo do União Rondonópolis, com a nossa zaga toda com 6.3 de média. Não tiramos a formação atacante, incentivei o time, troquei a ponta direita que estava mal e, após lateral de Murilo, o GAROTO LIMA cruzou na segunda trave para o Waltinho cabecear firme e empatar a partida! Tivemos dois escanteios que os nossos zagueiros cabecearam perto do gol, tomamos um chutaço na trave no último minuto, mas o resultado não foi alterado, levamos um empate para casa.

JOGO-1-UNIAO45fd69b0d70247a6.png

Para a segunda partida, perdemos o Thiago Mancini 1 mês com uma entorse, e na semana de treinos, perdemos Leonardo Zonta, zagueiro reserva por 1 mês também por entorse (que zica hein). Em casa, começamos na pressão que tivemos no primeiro jogo e abrimos o placar logo aos 10 minutos, com Miguel cabeceando uma cobrança de escanteio no primeiro pau! Tomamos uma bola na trave logo em sequência, o jogo ficou bem parelho até os 38, quando Rodrigo Cezar nosso algoz dessa eliminatória, ganhar de cabeça e empatar o jogo, 1x1. Cinco minutos depois, perdemos uma bola boba na entrada da área Adriano Klein, outro algoz dessa eliminatória acertar um tirambaço e virar o jogo para os visitantes!

Cenário terrível, muita coisa errada em jogo, o nosso goleiro tem nota 6.4, nosso atacante Danilo Mariotto 6.3 e finalizamos muito, sem precisão nenhuma. Fomos atacando no segundo tempo, mas nada acontecia. Tirei o Lima para colocar Figueiredo, e assim tentar uns chutes de fora da área, Alisson Eduardo substituiu Ronald Camarão que estava fazendo uma marcação péssima na lateral esquerda, Caio substituiu o zagueiro Kauê Luiz, que também tinha nota baixa, mas nenhum melhor momento se apresentava até os 70, onde Danilo Mariotto, com nota 6.2, roubou uma bola na intermediária de ataque e viu o campo livre para avançar e colocar o América de volta na disputa, 2x2! vendo o bom momento, subi as linhas e surtiu efeito rapidamente quando Samuka Santos roubou uma bola no meio campo, avançou, achou o meia Thalles que fez uma jogadaça pela direita e cruzou na marca do pênalti para ele, que estava a ponto de ser substituído, um dos piores jogadores desse mata mata até 10 minutos atrás, DANILO MARIOTTO CRAVAR E VIRAR O JOGO PRO SANGUE! AMÉRICA 3, UNIÃO RONDONÓPOLIS 2, PARA A ALEGRIA DA TORCIDA DA CASA! Tirei a velocidade do jogo, Danilo ainda criou duas chances incríveis deixando Samuka Santos na cara do gol, mas de repente por falta de pernas, nosso bom ponta direita não conseguiu aproveitar e matar o jogo. Danilo finalizou de novo de cabeça, e a bola passou por cima. O União parecia não ter mais forças, e foi o que se viu até o fim desse jogo emocionante, AMÉRICA NA PRÓXIMA FASE!

JOGO-2-UNIAO88201e1c7672845a.png

POS-1a-RODADAd202178ccafd94b5.png

Que recuperação! Que história! O time precisa pegar esse embalo e levar essa energia para a próxima eliminatória, por que vamos precisar.

DEFINIDO-FERROVIARIOc422a5570629d881.png

A Ferroviária está a 8 jogos sem perder, e nos nossos encontros na fase de grupo, uma vitória para cada lado. Vai ser um adversário difícil, mas conhecido e parelho nos jogos que tivemos. O primeiro jogo foi na Fonte Luminosa, tivemos o desfalque de última hora do Garoto Lima, que ficou pegou uma virose e foi enviado para casa, mamãe vai cuidar do nosso titular de 16 anos. O jogo começou bem parelho, sem nenhum melhor momento até os 19, quando Samuka Santos recebeu pela direita, fez grande jogada, tirou dois marcados e bateu cruzado sem chances para o goleiro, 1x0 AMÉRICA! Aos 37, João Paulo achou um passe ABSURDO, por cima de toda minha defesa, e Robinho (ex Ceará, Orlando City e Botafogo (SP) empata o jogo, colocando o time da casa muito mais pra cima da gente. Estávamos mal, deixei claro para os jogadores que não gostei do que vi, torcendo para surtir um efeito positivo na motivação do time, mas de imediato nada aconteceu. Thalles se lesionou, então A JOIA Jean Chera entrou em campo, Waltinho veio no lugar do Matheus Martins e mostrou suas credenciais: deixou o zagueiro falando sozinho, chegou na cara do goleiro Georgemy e não perdoou, 2x1 E AMÉRICA NA LIDERANÇA! Na saída de bola, Samuka Santos intercepta um passe no meio campo, acha Thalles quase dentro da área, que cruzar rasteirinho para quem, QUEM, Q U E M? DANILO MARIOTTO, NOSSO 9 QUE MERECIA JOGAR COM A ONZE DELE, O ROMA, O PRESIDA, O TETRA, 3x1 AMÉRICA COM UM SEGUNDO TEMPO INCRÍVEL! Esses 45 minutos foram nossos, e para deixar isso bem claro João Victor recebeu a bola da cobrança de lateral pela esquerda, achou Bruno Camilo LIVRE na entrada da grande área, que ajeitou, bateu e guardou, 4x1 IMPRESSIONANTE, QUE REVIRAVOLTA! Tínhamos 1 finalização no primeiro tempo e estamos terminando com 10, tínhamos 0,13 de xG e terminamos com 1,66, DA ÁGUA PARA O VINHO.

JOGO-1-ferroviaria48655c53f6465369.png

Como nada é tão fácil assim e tem que ter pelo menos um sustinho, dois dias antes do jogo nosso goleiro titular Lucas Fernandes sentiu um estiramento na virilha, mas não deve ser desfalque, ao contrário de Kauê Luiz, que teve a famosa CONSTIPAÇÃO e vai nos desfalcar no jogo. Na palestra, me certifiquei que o time não estivesse acomodado, vi que a Ferroviária veio com 3 zagueiros e meio de campo preenchido, mas confiei na minha formação tradicional. Foi um primeiro tempo completamente morno, um jogo amarrado, sem grandes chances até os 41, quando o lateral esquerdo Ronald Camarão tabelou com Figueiredo após cobrança de lateral, cruzou no segundo pau e um dos nossos grandes destaques na temporada, Samuka Santos cabeceou no segundo pau para abrir o placar no jogo e aumentar a vantagem no agregado, 1x0 AMÉRICA! Com a vantagem de 4 gols, eu fiz 3 alterações no intervalo já para descansar algumas peças mais desgastadas e o jogo continuou morno até a Ferroviária empatar o jogo  aos 70 com Rodrigo Carioca, de cabeça. Depois disso, o time visitante se animou, emendou algumas finalizações, Robinho fez o da virada, Rodrigo Carioca fez o terceiro, tivemos bola na trave, nosso goleiro tirando nota 6.2, tivemos que colocar a formação de 3 zagueiros (mesmo sem um terceiro zagueiro) em ação e UFA! AMÉRICA FOOTBALL CLUB NA PRÓXIMA FASE, QUE SUFOCO!

POS-2a-RODADAfc42fe9e3ba72e82.pngJOGO-2-ferroviariaa9a14617c57bf824.png

POS-2a-RODADAfc42fe9e3ba72e82.png

Passamos de fase com sufoco, muito também pela minha displicência nas substituições. Falta UMA eliminatória para o acesso, não podemos nos dar o luxo novamente, e nem levar em consideração o ‘nome’ do adversário.

DEFINIDO-GOIANIAe3db04cceb5f8ef1.png

O Goiânia não perde desde 22/06, foi terceiro do seu grupo e tirou Marília e Rio Branco (ES), dois times que enfrentamos na primeira fase. No Olímpico de Goiânia, temos a volta de Kauê Luiz, Thiago Mancini e do Garoto Lima, mas só o zagueiro vai ser titular. Foi-me sugerido realizar uma reunião com o elenco, para dar forças nessa definição de acesso e eu escolhi tirar a pressão, dizer para encararem como um jogo qualquer, o prognóstico aponta o Goiânia como favorito para a subida, então temos que ir com toda a humildade possível, com aquela expectativa de perder de pouco (ou não perder) fora de casa. Desde o primeiro minuto, o jogo foi lá e cá, chances para os dois lados e aos 9, nosso zagueiro Miguel, sempre no primeiro pau, complementa o escanteio e ABRE O PLACAR PARA O AMÉRICA! Para se ter noção do volume de jogo, em 8 minutos tiveram 14 finalizações no jogo, 7 para cada time! O Goiânia não tirou o pé do acelerador e aos 16, Wanderson recebeu uma bola dentro da área livre e empatou o jogo. O jogo deu uma caída, mas compreensível depois de 20 minutos fortes, mas não tardou a ter mais emoções: aos 34, Samuka Santos faz jogada individual pela direita, cruza alto e o goleiro Raul falhou FEIO, afastando mal e entregando a bola no pé do GAROTO LIMA, que pega de primeira e acerta um gol vazio, 2x1!!!! O jogo esquenta, o Goiânia volta a rondar a nossa área, nos reservando apenas os contra ataques, e em um deles Matheus Martins cruza para Danilo Mariotto, que sobe mais que todo mundo e obriga Raul a fazer grande defesa. Em outro contra ataque, a mesma jogada, desafogo com Matheus Martins, jogada individual pela esquerda, cruzamento para Danilo Mariotto no segundo pau, cabeçada para baixo e GOOOOOOOOOOOOOOOOOL, 3x1 DE UM JEITO QUE JÁ VINHA SENDO INDICADO QUE IA DAR BOM! Que resultado incrível para um primeiro tempo tenso, onde tivemos menos posse, menos chutes a gol, menos escanteios, mais faltas…Pedi para o time não adormecer, tirei um pouco da velocidade dos passes, mas se provou um erro, pois logo aos 51, Robinho bate escanteio, Wallace Bonilha pega a sobra da zaga, acha Vander que finaliza de frente pro gol e diminui nossa vantagem, 3x2. Voltei para o padrão do time, mas o erro já estava feito, o lateral Bruninho achou Erverson dentro da área, que empatou o jogo e empatou a disputa, 3x3 para o merecedor time da casa. A pressão aumentou, se não perdemos já era lucro, troquei os cansados e os que pontuaram mal, fortaleci o meio campo, Wanderson quase fez a virada em um chute cruzado, batemos o tiro de meta, disputamos bem a bola no meio campo, Danilo Mariotto fez um grande pivô para segurar a posse achou Figueiredo, que carregou até a entrada da área e lançou NO LIMITE a bola para nosso centroavante maravilha receber livre finalizar. O juiz apitou, a bandeirinha levantou, o lance foi pro VAR (sim, VAR na Série D, que sonho)... e o gol foi anulado (VAR na Série D? Que pesadelo, cadê o futebol raiz?). Aos 87, o lateral direito deles tocou mal a bola no meio campo, Figueiredo deu um bote rasteiro e entregou para Danilo Mariotto, que bateu firme, da entrada da área, antes da defesa chegar, e nos colocou na frente novamente! AMÉRICA FOOTBALL CLUB 4, GOIÂNIA 3!!!!!!!!!!! No lance seguinte, na saída de bola, Luan Fernandes já foi obrigado a fazer uma defesa, nos seguramos bem e levamos essa vitória pra casa!

JOGO-1-Goiania293dfdf0d1e703f0.png

A tensão rondava o Giulite Coutinho. A vantagem de 1 gol é muito pouca mediante o bom futebol do Goiânia EC no primeiro jogo, que AMASSOU o América. Fiz três alterações: Murillo na vaga do Daniel Marcos, Alisson Eduardo na do Ronald Camarão e Leonardo Zonta na do Kauê Luiz. O 4-4-2 Diamante do adversário me deu muitos problemas, então preferi colocar os laterais para guardar mais as posições e os pontas para acompanhar os laterais adversários, marcação individual no MOC e muita fé. 

Durou a estratégia? Não, 8 minutos e o Garoto Lima entregou uma bola na nossa intermediária, Erverson achou Wanderson entrando sozinho na área e a eliminatória está empatada, 1x0 Goiânia e 4x4 no agregado. Conseguimos uma cabeçada perto aos 20, o Goiânia respondeu na mesma moeda, deu um chute próximo também, e estamos jogando mal novamente.

Voltei para o segundo tempo com nossa formação atacante e logo aos 48, Waltinho, que entrou no lugar do Matheus Martins que estava muito mal, recebeu uma bola na ponta, cruzou do bico da grande área e quem tava la pra conferir? QUEM? Q U E M? DANILO MARIOTTO, 1x1 AMÉRICA! O nosso meio de campo está mal, o Goiânia ficou um pouco desacordado, mas voltou a perceber que precisava de gol… E aos 70, Wallace Bonilha fez boa jogada pela direita e cruzou para achar Wanderson novamente (bom atacante esse rapaz hein) e a série volta a estar empatada, 1x2 na partida, 5x5 no agregado.

Não melhoramos em nada, nosso meio de campo não funcionou, nossa defesa está com uma nota baixíssima, então estamos pela base do milagre. Tivemos a última chance do jogo, com a bola circulando a área do adversário, finalizando em uma finalização fora de Alisson Eduardo.

Para os pênaltis, não temos grande batedores, então vamos torcer para que eles também não tenham:

A primeira cobrança foi do Goiânia, o artilheiro Wanderson… Gol, cruzado, goleiro fora da foto

Para nós, Jean Chera, A JOIA, experiente, cruzado, sem susto, 1x1

Ícaro, de direita, cruzado, Luan Fernandes acertou o canto, mas não chegou na bola, 2x1

Figueiredo, já foi batedor oficial, ajeitou, colocada, goleiro para um lado, bola para o outro, 2x2

Vander, outro bom jogador do Goiânia, cruzado, embaixo do nosso goleiro, 3x2

Bruno Camilo, nosso volante, cruzado, sem chances, 3x3

Robinho, ajeitou, bateu, de novo Luan Fernandes acerta o canto (3 SEGUIDOS) e não chega, 4x3

Danilo Mariotto, o artilheiro, o heroi, UM CHUTAÇO NO MEIO DO GOL, 4x4

Afonso para o Goiânia, destro batendo cruzado, Luan Fernandes PEGOOOOOOOOOU! ACERTOU O CANTO DE NOVO, DESSA VEZ CHEGOU NA BOLA!!!!!!!!

Quem vem para a batida é o Samuka Santos, um dos nossos melhores jogadores no ano, em média de notas, melhor do time.Valendo o acesso, a continuidade do projeto, o capítulo de hoje, ajeitou a bola, olhou para o goleiro, partiu para a batida…

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

 GOL! GOOOL! GOOOOOOOOOOOOOOOOOL! UMA PANCADA NO MEIO, SEM CHANCES PARA O GOLEIRO RAUL! O AMÉRICA VENCE! O AMÉRICA ESTÁ NA SÉRIE C DO CAMPEONATO BRASILEIRO!

JOGO-2-Goiania6120892f3732a9f9.png

PROMOCAO6c9d10e07998f412.png

IMPENSAVEL27fddb5baab728a4.png

SAMUKA-SANTOSf087bec2e9c11eea.png

QUE ALÍVIO! Eu realmente temi nessa eliminatória que as coisas não fossem dar certo. O Goiânia dominou as ações em ambos os jogos, nós construímos muito pouco, contamos com o milagre do Luan Fernandes nos pênaltis e conseguimos o acesso. INACREDITÁVEL! Conseguimos essa proeza e agora é buscar o título!]

JOVENSa856cb3aa32bba0e.png

E a fornada que seria a ‘Geração de Ouro’ virou apenas boa, realmente veio o atacante de topo Luiz Carlos, esse MC Joatan Proença promete mesmo.

DEFINIDO-portuguesa161c452169d7ed4b.png

Nas semis da Série D, vamos pegar a Portuguesa de Desportos, a tradicional Lusa, enquanto o Remo pega o Jacobina EC (BA) e dessa vez, começamos jogando em casa.

100-JOGOSd3cf57c911df20a0.png

Para o primeiro jogo, a volta de Daniel Marcos na lateral direita e de Kauê Luiz na zaga foram as únicas alterações. Um primeiro tempo muito difícil, com Henrique Dourado, AQUELE, fazendo 1x0 após cobrança de escanteio e apenas finalizamos três vezes. Para o segundo tempo, voltei com a formação atacante e Waltinho na ponta esquerda, que sempre anima o jogo quando entra. Começamos colocando pressão, Danilo Mariotto finalizou 2 vezes em 5 minutos, mas foi apenas isso… Não tivemos contundência, fizemos um jogo péssimo ofensivamente e não construímos nada, vamos levar o 0x1 de desvantagem para São Paulo, o que vai ser terrível.

JOGO-1-LUsadce88823c0fefa0f.png

Fomos sem pressão para o segundo jogo, vindo de duas derrotas seguidas e com João Victor, nosso volante titular, suspenso. O clima indicava AGUACEIRO, então instruí o time a CHUTAR TUDO PRO GOL E CRUZAR TUDO PARA DENTRO DA ÁREA, estamos na Série D, não vai ter nenhum Courtois do outro lado (e o nosso também não é bem um Lunin). Começamos até bem, com a primeira chance do jogo nos pés de uma falta cobrada por Figueiredo, onde o goleiro deles foi buscar na gaveta! A Lusa respondeu com um cabeceio de Henrique Dourado que assustou, fomos à frente e Thalles obrigou outra defesa do goleiro Ronaldo, e isso tudo dentro de 10 minutos! Dourado obrigou Luan Fernandes a defender um cabeceio, Lázaro chuta de fora e Luan volta à ação, a Portuguesa começa a tomar conta do jogo, perdemos o controle da bola e ficamos realmente com a bunda na parede, nosso goleiro era o melhor da partida nesse começo. O momento do time da casa se arrastou até os 30 minutos, quando Samuka Santos fez uma jogadaça pela direita, cruzou para a área, a zaga afasta mal e deixa a bola no pé do Figueiredo, na entrada da área e de frente para o gol, NÃO TEM JEITO, O CHUTA CHUTA CRAVA MAIS UM, ESTAMOS NA FRENTE, 1x0!!! Por isso fiz questão de manter ele no time, nesse tipo de divisão, o jogador tem que chutar para o gol quando der. 

A Portuguesa subiu as linhas, a nossa defesa rebatia todas, Luan Fernandes estava defendendo muito bem a meta, tomamos um susto absurdo quando Lazaro cabeceou uma bola no travessão e ela pingou NA LINHA DO GOL! Ronald Camarão afastou e evitamos o empate no jogo. Para o segundo tempo, mantive o time mesmo com alguns cartões amarelos e isso se pagou. O CEIFADOR perder um cabeceio cara a cara com o gol, jogando a bola por cima, a Lusa arriscava de onde dava, Luan Fernandes nunca fez uma partida tão boa e a resistência se pagou, quando Figueiredo cobrou escanteio pelo lado direito e Miguel, nosso zagueiro artilheiro, subiu no primeiro pau e AMPLIOU NOSSA VANTAGEM, 2x0 AMÉRICA FOOTBALL CLUB, O MECÃO, aos minutos!

O time parece ter sentido cheiro de Sangue, a Portuguesa parece ter sentido que deu ruim: Samuka Santos agora pela esquerda fez grande jogada e exigiu outra defezaça de Ronaldo. Ruan, nosso ponta direita reserva que não vem jogando bem, tabelou com Daniel Marcos na lateral direita, carregou para o meio, bateu com a perna ruim e AMPLIOU, INACREDITÁVEL, 3x0 AMÉRICA, FORA DE CASA!

Três minutos depois, Danilo Mariotto arriscou de fora e Ronaldo pegou mais uma, a chavinha virou de vez, acumulamos melhores momentos, Garoto Lima chutou uma na trave, depois largou uma bomba por cima do gol, não se via mais Portuguesa no jogo, e para sacramentar a goleada, Ruan fez outra jogadaça pela direita, driblou para a linha de fundo, cruzou para trás e achou Cauã Santos, que também vinha fazendo uma temporada PÉSSIMA, no meio da zaga, que escorou para o fundo do gol e deu números finais a PARTIDAÇA DO AMÉRICA!!!

JOGO-2-LUsa2907ca73ce1928d7.png

Eu estou incrédulo até agora. Estamos jogando mal desde a eliminatória contra o Goiânia, mas o time tirou esse coelho da cartola e agora vamos novamente para a final do nacional. Ano passado perdemos e não conseguimos uma tríplice coroa para fechar a carreira do HOMEM ROMA11, agora como presidente, vamos ver se conseguimos colocar essa taça na galeria de troféus do TRADICIONALÍSSIMO MECÃO!

DEFINIDO-REMOf1dc8fd9ef13e334.png

O adversário será o mais difícil, um time GIGANTE, com torcida PESADA, camisa PESADA, que teve três derrotas desde Maio. O Remo conta com Junior Tavares (ex-São Paulo, Grêmio, Sampdoria e Sport), Giovani Pavani (ex-Chape, muito bom jogador para esse nível), Patrick Brey (ex-Cruzeiro), Luan Freitas (ex-Fluminense), Vinicius Tanque (ex-Botafogo) e ELE, QUE VAI CHAMAR TODA A ATENÇÃO DO ATAQUE, LUCAS RIBAMAR.

Primeiro enfrentamos Henrique Dourado, depois Ribamar, estamos no Cariocão 2017? De qualquer forma, mudei algumas coisas no treinamento da semana, renovamos os contratos do goleiro Luan Fernandes, de Samuka Santos, de Figueiredo e do zagueiro Miguel (considero jogadores úteis para uma Série C, vimos que não vamos contar com Ronald Camarão e Kauê Luiz para o primeiro jogo, em casa. 

Como esperado, quem começa atacando é o Remo, obrigado Luan a fazer a primeira defesa do jogo, o segundo ameaço veio 2 minutos depois e começamos mal o jogo, de novo. Tomamos uma bola na trave aos 27, tentei incentivar o time, arriscamos um chute que passou perto, mas não teve jeito… Jogada de Edmundo na lateral direita, que cruzou na nossa área e…

Mesmo com jogadores altos e com marcação individual, o cara cravou contra a gente. Difícil demais. Aos, 43, jogada pela esquerda, Junior Tavares recebe sozinho, vai até a linha de fundo, no limite do impedimento e cruza para quem?

BRUTAL

Os nossos dois zagueiros tem notas 6.40 e 6.10. Nosso volante ta 6.40. Nosso goleiro trabalhou para um cacete e tomou dois no primeiro tempo. QUARENTA E CINCO MINUTOS DE MERDA. 

Para o segundo tempo, tomei como terra arrasada e fomos ao ataque, pois se ficar pior, o resultado é o mesmo. E quase fica aos 52, quando RIBAMAR acerta a trave. Nosso time não funciona mais, entrega uma bola na intermediária, Pavani acha Gabriel Taliari, que chuta forte, sem chances, 3x0 fora o baile. Atacamos novamente, só aos 63, com uma cabeçada por cima do gol, Figueiredo, chutou forte para fora aos 70, mas não teve jeito: Falta na lateral, cruzamento na nossa área, Ribamar ganha no alto e escora para Luan Freitas faz 4x0. Eu achei que já estava demais, não vimos a cor da bola, e aí mais um highlight: escanteio nosso, a zaga do Remo afasta, contra ataque armado e quem ta na bola? Quem carrega o campo todo e dribla Alisson Eduardo? Quem ajeita para a esquerda e bate sem chances para o goleiro?

CINCO A ZERO. HAT TRICK DO RIBAMAR. MEU DEUS DO CÉU!

JOGO-1-REMOc63a6ec0abf42a8d.png

Vamos passear no Pará? Fomos até o Baneão ver o Remo levantar troféu e assistir um show da Joelma. E o que foi o jogo? Bem, tivemos chances, Luan Fernandes estava bem até a cobrança de escanteio que acarretou em 

Taliari fez o segundo, em uma cobrança de falta, Danio Mariotto perdeu algumas boas chances (inclusive, duas partidas TERRÍVEIS do nosso artilheiro), Matheus Martins fez o gol de honra aos 82 e foi isso. Novamente vices nacionais.

COMEMORACAO-REMO1d86dc92f7669162.png

JOGO-2-REMO9bab13f9d588dfe4.png

Fizemos duas partidas terríveis, então não temos do que reclamar. Precisamos muito acertar as contratações (principalmente no sistema defensivo) para não passar sufoco nem no Carioca, nem na Série C. 

ARTILHEIRO4fd1f9e8785c39bd.png

Danilo Mariotto foi artilheiro da competição, mesmo tendo SUMIDO na semi e na final. Tá certo de que ele não cria as próprias chances sempre, mas o segundo jogo ele teve pelo menos duas oportunidades de frente para o gol e perdeu.

elenco1114843aa53b10a99.png

elenco26251257fe4a9702b.png

Nossa defesa foi ok no caminho até a final, Ronald Camarão e seu reserva não foram consistentes, Daniel Marcos e Murillo foram. Precisamos de um ‘Trinco’ melhor para esse meu esquema, os meus médios area-a-area foram bem (Garoto Lima e Figueiredo foram os que mais jogaram ali, Samuka Santos foi o grande ponta da temporada (não teve bons reservas em Luisinho e Ruan), pela esquerda, Matheus Martins foi a maioria do tempo titular (e teve Waltinho como reserva quase sempre, mas foi chamado de volta pelo Botafogo (SP) antes das semis). Thalles desde que chegou, vinha sendo o meia titular, não performou tão bem na fase final da competição, os reservas Ronald e Jean Chera, A JOIA, também não fizeram grandes chances para roubar essa vaga (Inclusive, o contrato de Jean termina agora, então vamos ver mais um personagem da série se despedir). No ataque, Danilo não teve cobertura, estava sozinho e sem uma opção decente de banco.

FINANCAS8366229f4cd4d476.png

Estávamos muito bem obrigado, a premiação da Série D foi boa, mas lembrei que pagamos 2M para o elenco, pelo acesso e aí voltamos ao vermelho. Mas temos caixa e salário para reforçar o time (não temos mesmo é boas indicações de jogadores, então vou me dar ao trabalho de passar por times de Série A e B e conseguir bons empréstimos no ano que vem. Pensei em dar uma olhada nas bases das seleções sulamericanas, mas acho que fica muito irrealista, a não ser que chegue por sugestão de intermediário. vou fazer a procura direta apenas da Série B para cima). 

AGENDA8e991589a71b4352.png

Conseguimos o objetivo principal, continuamos remando e remando bem! Agora é revermos algumas rotas, respirar fundo e que venha 2026!

PERFIL652176b469d761b2.png

LIGAS EM DESTAQUE:
 

No Brasileirão, o GALO FORTE E VINGADOR bicou o título com 10 pontos de vantagem para o segundo, tendo Paulinho como artilheiro do campeonato (17 gols). Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Vasco, Fluminense e Corinthians se classificaram para a Libertadores. Bahia, Internacional, Guarani e Grêmio Novo Horizontino caíram.

Na Série B, Criciúma campeão apenas com 3 pontos de diferença para o Atletico Goianiense, que também viu Ceará e Vitória subirem. Caíram Paysandu (VAMOS TER RE-PA NA SÉRIE C), Mirassol, Brusque e Ypiranga.

Na Série C, Tombense Campeã, com Ferroviário (CE), Cascavel (PR) e Vila Nova (GO) subindo. Caíram Londrina, São Bernardo, Atlético Patrocinense e Sampaio Corrêa.

Na Copa do Brasil, deu Flu sobre o Palmeiras. Na Libertadores, deu BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS, contra o temido Boca Juniors, nos pênaltis. Na Sul Americana, deu o Imortal Grêmio contra o Deportivo Cali, por 3-2. 

Campeões com a pelota nos pés
Fabricamos aos montes, aos dez
Nós ainda queremos muito mais
America unido vencerás!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa campanha! Eu aqui com o Paysandu....o meu rival Remo nem Série D mais ta pegando kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas atrás...

header-10774341a70cf50c1.jpeg

Capítulo 10 - Expectativas foram Semi-Criadas

O foco agora é não errar, para não passar sufoco no Campeonato Carioca. Eu prometi que não iria contratar estrangeiros essa temporada? Sim, mas intermediários trouxeram duas oportunidades que eu achei muito boas, para esse nível de futebol: Damian Cabrera e Mirko Bonfigli

Antes do ano virar, também tivemos a confirmação da vinda do jovem Jadson Moreira , que vi com bons olhos como uma promessa para o futuro e também a definição de uma data importantíssima no próximo ano: A COPA DO BRASIL

DEFINICAO-COPA-DO-BRASIL-106827d1252ab0a

DEFINICAO-COPA-DO-BRASIL-27cec1948ea7378

Qual a esperança? Passar do primeiro jogo e ter um bom desenvolvimento no segundo, contra times de nível mais próximo. O Novo Hamburgo está nas Séries Regionais, mas a Portuguesa, favoritíssima do outro confronto, já nos causou problemas nesse save.

Virada de ano, Feliz 2026 com definição do calendário do Carioca e da Série C

AGENDA-CARIOCA8eccd6d8e4c53598.png

AGENDA-SERIE-C-1f5de2556fdc22322.pngAGENDA-SERIE-C-21e69b57937d609a5.png

Além disso, tivemos um Amistoso marcado do nada contra o Rio Branco (ES), um time que o América fechou parceria para amistosos anuais onde eles não podem rejeitar (estranho para um time que vivia na mesma divisão que a gente). E antes do amistoso, já sofremos o primeiro baque:

O Atlético Acreano (time de uma série inferior a nossa) ofereceu o valor da cláusula de Samuka Santos. Ele foi o melhor jogador do time na última temporada e, felizmente graças à venda do nosso André Balad… Felipe, não precisamos nos desfazer de ninguém, então ofereci um novo contrato para manter o jogador. 

No segundo dia do ano, Eleições. Será que nosso ídolo vai perder seu trono?

ELEICOESafe77094bc9bf9b3.png

Jamais! Temos mais alguns anos para colocar o time no topo do futebol nacional, no mandato do HOMEM!

Ofereci um período de experiências para uma porção de jogadores, empréstimo para outros dois e outra bomba apareceu para ser desarmada: o nosso GAROTO LIMA, que foi muitas vezes titular ano passado e se revoltou após o pedido de titularidade do lateral direito reserva Murillo, disse que iria cumprir seu contrato até o fim e sairia de graça. Um dos melhores prospectos nesses dois anos de save vai nos deixar DE SACANAGEM! Eu posso tentar consertar a relação e ver se ele não assina um pré-contrato no meio do ano, ou vender agora. Eu prefiro esperar o fim do carioca. 

No amistoso, nosso time titular abriu 2x0, nosso time reserva entregou 2 gols e, no finzinho, a base resolveu: Matheus Neiva recebeu pela esquerda, fez jogada individual e cruzou para quem? GAROTO LIMA, RENOVA LOGO!

AMISTOSOf430b719d81422b3.png

CAMPEONATO CARIOCA

Quatro dias depois, já temos a estreia no Campeonato Carioca, contra o Bangu, no nosso Giulite Coutinho. Com os dois argentinos de titulares e o garoto Marcelo Neiva titular na ponta esquerda (Matheus Martins se lesionou na semana de treino e ficará 4 semanas fora), vamos para o primeiro capítulo da manutenção na divisão regional. 

O primeiro tempo foi muito sonolento, poucas chances para ambas as equipes, mas levamos vantagem em uma bola aérea com Danilo Mariotto e uma falta frontal que passou perto. Senti que poderíamos arriscar mais, aumentei a intensidade e troquei a mentalidade do time, O time voltou mais ligado, arriscamos mais ao gol, fomos mais direto no ataque, empurramos o Bangu para trás, mas não adiantou muito. Fomos ineficientes na frente, mas a defesa também não foi exigida em nada.

Para o segundo jogo, contra o Sampaio Corrêa (RJ), temos duas chegadas de reforços que eu considero importantes: Jefferson Maciel (link) e João Neto (link), que vão começar já titulares. Mais um primeiro tempo sem grandes momentos, com nosso time pressionando, mas criando pouco, me deixando sem perspectivas até que aos 41, Samuka Santos recebe do lado esquerdo, faz grande jogada para dentro, tira dois marcadores e acerta um chutaço! América na vantagem, 1x0! Aos 46, Ronaldo Camarão cruzou na segunda trave, o ponta direita Ruan dividiu com a defesa e o juiz marcou PÊNALTI! O próprio Ruan pegou a bola para bater e PERDEU! 

Depois desse show de emoções no fim do primeiro tempo, continuamos criando chances, ameaçando o time da casa, mas sem finalizar certo. A partir dos 66 tivemos uma vantagem numérica com a expulsão de Thiago Uênis, que quase matou o Samuka Santos num carrinho absurdo, coloquei o Danilo Mariotto para ganhar no alto, Bruno Camilo acertou um petardo na trave, mas não conseguimos ampliar. No mais, primeira vitória do time no campeonato!

Terceiro Jogo, conseguimos a contratação do meia Léo Rafael (link), que vai começar como titular contra o Boavista, em casa. O jogo já era difícil, e Miguel comete pênalti para os visitantes, aos 5 minutos. Andrey vai para a bola, bate no cantinho e LUAN FERNANDES PEGA! Pena que 10 minutos depois, bola levantada na nossa área e o próprio Andrey se redime e faz de cabeça, 1x0 Boavista. Melhoramos na partida, finalizamos mais, apertamos legal o Boavista e finalmente, aos 37, Samuka Santos tabela com João Neto, carrega para dentro da área e finaliza sem chances ao goleiro, jogo empatado!

Fim do primeiro tempo, faço algumas mudanças e o Boavista começa botando uma bola no nosso travessão. Fomos melhorando, o jogo virou tiroteio, eles testavam Luan Fernandes, a gente colocava bola na trave, eles tiveram um gol anulado, nós tivemos um cabeceio passando perto, e o jogo ficou no 1x1. 

Antes do jogo contra a Portuguesa (RJ), tivemos duas baixas inesperadas: o meia Figueiredo e o ponta esquerda Matheus Martins tiveram suas cláusulas de contrato pagas e saíram para Altos (PI) e Aparecidense. Para a reposição do Matheus Martins, Jhonatan Kauan (link), encostado no Internacional e oferecido por intermediários por imensos R$60m (metade do valor pago pelas transferências de Matheus Martins e Figueiredo), e já vai começar jogando, fazendo com que Samuka Santos volte para o lado direito do ataque. 

E qual seria minha felicidade quando, aos 30 segundos de jogo, Thalles recupera uma bola na intermediária, enfia para Samuka Santos dentro da área bater cruzado e abrir o placar fora de casa!

A Portuguesa tomou conta da partida e não demorou para empatar, com uma assistencia de Alisson Cariús pela esquerda, que cruzou para trás e Miguel Souza cravar dentro da área. Incentivei o time, travamos o meio campo e, em uma dobradinha argentina pela lateral direita, Cabrera e Mirko Bonfigli tabelaram, acharam Samuka Santos no fundo que trocou na área e Bonfigli bate cruzado, sem chances para o goleiro, estamos na frente novamente. 

Voltamos ligados para o segundo tempo, e isso se mostrou rápido: Cabrera recuperou pela lateral direita, entrega para Bruno Camilo, que acha Danilo Mariotto no pivô, na frente da área, que dá um passe lindo para ele de novo, SAMUKA SANTOS, que finaliza e nos dá mais liderança, 3x1! Aos 66, Thalles recebe uma bola no meio campo, achou Cabrera pela direita, que cruza no segundo poste e acha ele, DANILO MARIOTTO, para o seu primeiro gol no ano (e espero que venha com mais bons jogos dele) e o 4x1 na partida! Tirei velocidade do time, acalmamos o jogo, Luan Fernandes segurou quando foi exigido, até os 82, numa jogada individual de Romarinho (NÃO O NOSSO), que encontrou Leandrinho dentro da área e 4x2 Lusa. Três minutos depois, Patrick faz jogada pela esquerda e acha Romarinho, que cabeceia por cima do goleiro e assusta, 4x3! O RESTO DO JOGO FOI UM DESESPERO! Mas seguramos, perdemos tempo no jogo e levamos a vitória para casa, que nos garante no G4 do campeonato pela primeira vez no ano!

E o próximo jogo… Flamengo, no Giulite Coutinho. E pra melhorar, o estreante Jhonatan Kauan se lesionou em treino e vai ficar um mês fora. 

A ideia é simples, perder de pouco. Qual seria minha surpresa quando Bonfigli acha Bruno Camilo no meio, que acelera para Léo Rafael na entrada da área e acerta um chutaço de primeira, dando a liderança do placar, 1x0 MECÃO!

E QUAL SERIA MINHA SURPRESA QUANDO João Neto bateu escanteio para a entrada da área, Ruan tocou de primeira para o lado e SAMUKA SANTOS ACERTA OUTRO BALAÇO SEM CHANCES PARA O GOLEIRO, 2x0!!!!

Durou pouco? Durou, com 23 minutos o Flamengo ja tinha empatado, mas foi bonito. 

E o pior é que estávamos bem, Quase fizemos de falta, obrigamos o Matheus Cunha a fazer uma defesa difícil, mas Talles Magno recebeu um cruzamento do Michael (O FEIO TA DE VOLTA), e virou de cabeça aos 67 minutos. Garoto Lima acertou um balaço na trave, Ruan mete uma falta perto do gol, Samuka Santos sai na cara do gol e erra o alvo, estávamos melhores no jogo, mas aí O FEIO apareceu de novo, ganhou pela esquerda, cruzou e Gabriel Barbosa, O GOL, crava nossa derrota, 4x2 Flamengo e ainda não roubamos nenhum ponto contra os 4 grandes do Rio. 

Precisamos de mais corpos para o time, mas mesmo com dinheiro, o nível de futebol que jogamos não atrai bons jogadores. No desespero, assinamos o zagueiro Euller e o meia Henrick. Contra o Nova Iguaçu, fora de casa, fomos bem o tempo todo! Luan Fernandes apareceu fazendo uma defesa fácil, nós cruzamos muito, achamos pouco, mas a pressão deu resultado após Samuka Santos ir no fundo, pela esquerda, cruzar na entrada da pequena área e JOÃO NETO desencantar, fazendo seu primeiro gol pelo América! Continuamos martelando, mas o primeiro tempo terminou com vantagem mínima para o Mecão. 

Começamos apertando e logo aos 47, Cabrera joga bola na área, a zaga do Nova Iguaçu afasta mal e Ronald Camarão aparece livre na entrada da área, domina, ajeita e acerta um TIRAMBAÇO SEM CHANCE PARA O GOLEIRO, 2x0 AMÉRICA!! 

O jogo estava totalmente dominado, João Neto teve mais algumas chances, tivemos duas cabeçadas de escanteio que passaram perto, mas só fizemos o terceiro em cobrança de falta NA GAVETA de João Neto, o segundo dele no jogo e a vitória sacramentada! Depois do terceiro gol, promovemos a estreia das nossas novas promessas, o volante Proença e o atacante Luiz Carlos (que no seu primeiro lance, acertou a trave), continuamos com o jogo na mão e estamos mais perto da zona de classificação do que do rebaixamento (QUE NÃO ACONTECE MAIS!)

TABELA-CARIOCA-6-RODADAfc739e503c7af338.

Que alívio! Como eu disse, ano passado, não fazia SENTIDO o time brigar para não cair. Hoje, com basicamente a mesma base, a gente briga por uma vaga nas semis e nem corre risco de perder.

Antes do próximo jogo, contra o Botafogo, fora de casa, o zagueiro Miguel (TITULAR) reclamou que uma proposta de um time da divisão regional foi rejeitada (??????) e pediu para ser vendido. O lateral reserva (agora 3ª opção) Murillo reclamou de falta de tempo de jogo e foi vendido para a Luverdense. 

Chegamos ao Nilton Santos na mesma ideia do jogo contra o Flamengo: Não vamos perder de muito. Tomamos uma bola na trave, no primeiro lance mostrado. Acertamos dois contra ataques que terminaram em finalização, e comecei me animar… até que Samuka Santos, o melhor jogador do time de LONGE se lesiona, e todo o ânimo foi pro lixo. Não tivemos mais escape, o Botafogo chegou duas vezes, e quando eu achei que fôssemos terminar o primeiro tempo empatados, Patrick de Paula carrega pelo meio campo livre e acha Bernardo Valim dentro da área, que bate cruzado e abre o placar, 1x0 Fogo. 

Sem pontas reservas, cometi a loucura de improvisar Daniel Marcos, o lateral direito que perdeu vaga para Cabrera, na ponta direita, ja que Ruan fez uma partida péssima até aqui. Tivemos equilíbrio, o próprio Daniel achou uma bola linda para Mirko Bonfigli na cara do gol, mas o volante sem cacoete para finalizar parou em John. Resistimos ao ímpeto do time da casa, Danilo Mariotto entrou, se lesionou, mas ficou em campo para perder uma chance clara, finalizamos mais que o time da casa, mas não levamos nem um pontinho… continuamos sem vencer nem empatar contra um dos 4 grandes, mas essa exibição foi boa!

JOGO-BOTAFOGO11bd41540f1a1dfe.png

Ficamos 4 pontos longe da classificação. Ligamos? Não muito, mas que eu tava iludido, eu tava. Sobre Samuka Santos, bem…

LESAO-SAMUKA-SANTOS9b81c27addbe30eb.png]

Perdemos ele para o resto do Carioca, o jogo da Copa do Brasil e o começo da Série C. BRUTAL.

O zagueiro Miguel saiu para o São José (RS), um time na mesma divisão nacional que a nossa e vamos vê-lo já já. 

Antes do jogo contra o Volta Redonda, outra notícia ‘MARAVILHOSA’:

Lesao-CABRERA162bd1dd403bf88e.png

IMPRESSIONANTE! Perdemos dois dos nossos melhores jogadores em 1 semana e muito perto da Copa do Brasil. Como o jogo pelo Carioca é 3 dias antes do jogo da Copa do Brasil, vamos com time reserva completo, não importa que custe a derrota. 

O que aconteceu? Um 3x0 construído no primeiro tempo, ameaçamos pouco o Voltaço e a molecada também não rendeu muito, ou seja, não se aproveitou muita coisa. 

Depois dessa partida e da partida da Copa do Brasil, temos 2 semanas de descanso e o próximo adversário foi o Fluminense, no Maracanã, 4 dias antes da próxima rodada da Copa do Brasil… vamos de reservas. 

E fomos bem! Tivemos boas chances no primeiro tempo, seguramos o 0x0 e ameaçamos o gol do time da casa. Conforme os reservas dos reservas foram entrando, nós fomos perdendo qualidade, o Fluminense pressionou o tempo todo e o que aconteceu? NADA! Nosso goleiro Lucas Cardoso teve NOTA 8.3 e CONSEGUIMOS O PRIMEIRO PONTO CONTRA O BIG FOUR DO CARIOCA, E NO MARACANÃ!

Após esse jogo e em desespero completo com a falta de elenco, naveguei por elencos brasileiros e ganhei muito não. Passei por elencos sub-23 de Portugal e consegui 3 jogadores por 3 meses (se forem bem, vou tentar contratar): Ewandro Santos, João Lucas e Rayan Lucas. Logo em seguida, chegou Marlon Santos. 

Faltam duas rodadas para terminar o Carioca, vamos pegar o Audax Rio e o Vasco da Gama.

Contra o Audax, finalizamos mais de 20 vezes, ameaçamos o tempo todo, mas o nosso goleiro teve uma grandísima nota 6.1, entregamos 3 gols e fizemos apenas dois. Destaque para o João Neto que brocou +1, nota ruim também para nossos camisas 10 que não funcionaram.

Para fechar, contra o Vasco e já desinteressado, fomos até São Januário contando com a volta de lesão do nosso querido Samuka Santos! Primeiro lance de jogo? 1x0 Vasco, gol de Lukas Zuccarello. Segundo lane? 2x0 Vasco, Figueiredo. Nosso lateral direito do sub-20, substituindo Daniel Marcos suspenso, fez um pênalti e 3x0 Vasco, Rayan. Minuto 39, Zuccarello avança pela direita, dribla dois, cruza e Rayan de novo, 4x0. 

Fomos para o segundo tempo pensando em melhorar, os dois zagueiros estavam mal, tivemos chances, construímos e.. Gol do Vasco, Orellano. E depois? Gol do Vasco, Zuccarello. Tentei proteger ainda mais o time, mas o meio de campo era uma peneira, as laterais não funcionaram e tivemos 6 jogadores com notas menores que 6.5 e não teve o que fazer, um bom campeonato Carioca termina de forma melancólica, mas com o objetivo garantido, que foi a permanência na divisão.

CLASSIFICACAO-FINAL99ca03e4672e6512.png

É nos fortalecermos, esperar que Samuka Santos volte à forma do começo do ano e arrancar bem na Série C!

COPA DO BRASIL

E chegou a tão aguardada estreia na Copa do Brasil. Eu avaliava o adversário como possível, mas tivemos baixas importantíssimas no time. Bruno Camilo sentiu no começo do jogo, mas vai continuar. João Neto perdeu uma chance cara a cara aos 6 minutos, e o Novo Hamburgo abre o placar após cobrança de escanteio, aos 8. CENÁRIO PÉSSIMO! 

Tomamos uma pressão, demoramos para igualar o jogo e apenas aos 38, Léo Rafael fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro, para encontrar João Neto dentro da área e empatar a partida! Melhoramos de vez, tomamos conta do jogo, mas não conseguimos ampliar no primeiro tempo.

A palestra foi a seguinte: PRIMEIRO TEMPO MERDA DE VOCÊS, NÃO GOSTEI DO QUE VI. No que deu? Primeiro lance, Mirko recupera a bola, acha Ruan que enfia de primeira para Léo Rafael, que entra na direita da grande área e bate cruzado, sem chances para o goleiro, VIRADA DO MECÃO AOS 47 MINUTOS!

Novo Hamburgo dá a saída de bola, perde no meio, Ronald Camarão domina pela esquerda e acha Jhonatan Kauã, recuperado de lesão e substituindo Samuka Santos. O ponta toca para o lesionado Bruno Camilo no meio, que acha João Neto na meia lua. O jovem ajeita para a perna boa, bate e o goleiro não alcança, 3x1 AMÉRICA COMO UMA AVALANCHE!

Metemos uma bola na trave aos 58, JK perdeu um gol de frente, fomos senhores da partida até os 64, quando o time do Sul cobrou falta frontal, Luan Fernandes se preparou para uma defesa tranquila e ENTREGOU A BOLA NO PÉ DO JOGADOR ADVERSÁRIO! IMPRESSIONANTE! 3x2 e a tensão ronda novamente. Resistimos à nova pressão, João  Neto obrigou uma defezaça do goleiro Carlos aos 84, Thalles chutou por cima aos 85, Ronald teve chance aos 89 e aos 90, não ampliamos, mas CLASSIFICAMOS!

NOVO-HAMBURGOa6b76803ae9bb11d.png

UFA! QUE SUFOCO! Não era pra ser assim, mas no colocamos em uma situação terrível dentro do jogo. As lesões pesaram, a falta de reposição também! Estou tentando resolver as carências do time, mas NINGUÉM quer jogar no América!

DEFINICAO-CANAA71d52d967e48930b.png

O Canaã venceu a Portuguesa do Rio (que fez incríveis 0 pontos no Carioca, ABSURDO) e vai nos enfrentar pós-jogo contra o Fluminense.

Com o time descansado, jogamos no nosso Giulite Coutinho contra o Canaã, pela segunda fase. O time começou muito bem, dominando a partida, e logo aos 13, Bonfigli acerta um BALAÇO de muito longe e já estamos na frente, 1x0! 

Não saímos de cima deles, fizemos o goleiro adversário trabalhar e aos 22 minutos, Ruan cobra escanteio, Daniel Marcos, que estava lá dentro, chuta de primeira e amplia, 2x0 MECÃO! 

Aos 28, jogadaça do estreante Rayan Lucas, que achou Léo Rafael na intermediária. O meia faz o pivô de primeira, acha Ruan na direita, que toca entre a defesa para João Neto, que não desperdiça à frente do gol, 3x0 fora o baile!

Sem sofrer, fechamos o primeiro tempo e abrimos o segundo. Tomamos um ameaço aos 60, o que forçou Luan Fernandes a trabalhar bem, o time baixou a energia, Leonardo Zonta acabou fazendo um gol contra aos 87, Thalles fez o 4º do Mecão aos 90 e fechamos a eliminatória com uma exibição segura e tranquila!

CANAAec934696fa3c0bcf.png

Fomos muito melhor que no jogo do Novo Hamburgo. Dominamos de ponta a ponta, apesar do Canaã ter finalizado muito. Aí fui para o sorteio da próxima fase e…

PRINT-PROXIMA-FASEfe5468096ccebbbd.png

É, foi bom enquanto durou disputar a Copa do Brasil, né?

Campeões com a pelota nos pés
Fabricamos aos montes, aos dez
Nós ainda queremos muito mais
America unido vencerás!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa campanha na Copa do Brasil, imagino que tenha conseguido levantar bons valores de premiação. Np Carioca, acabou caindo de produção após as lesões sofridas, mas nada que tire o brilho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas atrás...

Fez uma boa campanha na CdB, mas agora vai enfrentar um dos grandes favoritos. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeira vez que vejo um save seu na área. De qualquer forma, bem-vindo.

Adorei a escolha pelo América e toda essa ligação com um dos maiores centroavantes que o Brasil já teve(Romário), que com certeza está entre meus jogadores prediletos, mesmo sendo marrento, sincero, temível, simplesmente o rei da grande área. Acho que o fato de ter baixa estatura, ter jogado no Flamengo e na Seleção e fisicamente lembrar muito meu velho pai colaboram um pouco pra essa admiração.

Espero que tenha feito bom proveito do Romário exageradamente buffado na primeira temporada... veio título da A2, da Copa Rio, só faltou o Regional, mas o vice foi um excelente resultado. Foi uma experiência bacana, imagino. 

Me admira a capacidade do treinador de se adaptar a diferentes perdas por saídas e lesões. Acredita que algumas contusões são devido ao fato do esquema ser de muita intensidade e ao calendário ser bastante puxado?

Agora na elite do Carioca tá conseguindo aos trancos e barrancos se manter. Por agora vai ser isso aí, tentar arrancar ponto de outras equipes pra poder perder somente pro top4 do RJ, acredito que vai levar tempo até poder jogar frente a frente com eles. A última campanha já foi melhor que a primeira.

No cenário nacional já chegou a terceira fase da CdB. Provável que virá uma grana boa, e agora é torcer pra um milagre diante do Flamengo... mas a equipe já competiu bem o torneio, e isso que importa a essa altura.

Imagino que a Série C será bem complicada, terá que fazer esforço pra não cair... na Série D a equipe já teve algumas dificuldades defensivas, então vai ser preciso reforçar.

Agora na Série D Ribamar te mostrou quem é o novo rei da grande área kkkk hat-trick do homem na final.

Boa Sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/07/2024 em 09:22, Johann Duwe disse:

Boa campanha na Copa do Brasil, imagino que tenha conseguido levantar bons valores de premiação. Np Carioca, acabou caindo de produção após as lesões sofridas, mas nada que tire o brilho.

Conseguimos sim, mas ainda não o suficiente para grandes mudanças estruturais no time. Mas estando nessa competição constantemente, o cenário deve mudar!

 

Em 21/07/2024 em 10:15, LC disse:

Fez uma boa campanha na CdB, mas agora vai enfrentar um dos grandes favoritos. Boa sorte.

É... demos azar, tínhamos adversários mais acessíveis. Agora é torcer pelo milagre hahaha

 

Em 21/07/2024 em 21:35, MitoMitológico disse:

Primeira vez que vejo um save seu na área. De qualquer forma, bem-vindo.

Adorei a escolha pelo América e toda essa ligação com um dos maiores centroavantes que o Brasil já teve(Romário), que com certeza está entre meus jogadores prediletos, mesmo sendo marrento, sincero, temível, simplesmente o rei da grande área. Acho que o fato de ter baixa estatura, ter jogado no Flamengo e na Seleção e fisicamente lembrar muito meu velho pai colaboram um pouco pra essa admiração.

Espero que tenha feito bom proveito do Romário exageradamente buffado na primeira temporada... veio título da A2, da Copa Rio, só faltou o Regional, mas o vice foi um excelente resultado. Foi uma experiência bacana, imagino. 

Me admira a capacidade do treinador de se adaptar a diferentes perdas por saídas e lesões. Acredita que algumas contusões são devido ao fato do esquema ser de muita intensidade e ao calendário ser bastante puxado?

Agora na elite do Carioca tá conseguindo aos trancos e barrancos se manter. Por agora vai ser isso aí, tentar arrancar ponto de outras equipes pra poder perder somente pro top4 do RJ, acredito que vai levar tempo até poder jogar frente a frente com eles. A última campanha já foi melhor que a primeira.

No cenário nacional já chegou a terceira fase da CdB. Provável que virá uma grana boa, e agora é torcer pra um milagre diante do Flamengo... mas a equipe já competiu bem o torneio, e isso que importa a essa altura.

Imagino que a Série C será bem complicada, terá que fazer esforço pra não cair... na Série D a equipe já teve algumas dificuldades defensivas, então vai ser preciso reforçar.

Agora na Série D Ribamar te mostrou quem é o novo rei da grande área kkkk hat-trick do homem na final.

Boa Sorte.

Está sendo uma caminhada divertida, a dupla André-Romário nos ajudou muito na primeira temporada, ainda bem que o declínio não foi tão grande no pós. É pegar embalo e conseguir os acessos, os grandes objetivos são grandes partidas na primeira divisão, no Maracanã!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

header-10774341a70cf50c1.jpeg

Capitulo 11 - A Largada foi Excelente!

Na verdade o 11 começa como 10.1: na regra do Campeonato Carioca não indicava a disputa da Taça Rio (no formato de hoje, o 1º colocado geral é campeão da Taça Guanabara, do 1º ao 4º vão disputar para ganhar o campeonato estadual e do 5º ao 8º vão disputar a Taça Rio. Eu particularmente prefiro como era antes). Tive que avançar uns 2 dias para ser notificado sobre essa disputa, então vamos la!

BOA-VISTA-TACA-RIOd9cdf10ad85be979.png

O primeiro jogo foi logo depois da goleada sofrida para o Vasco, na quarta-feira, no nosso Giulite Coutinho. O jogo começou bem disputado, Léo Rafael acertou o travessão para nós, o atacante do Boavista perdeu uma oportunidade à queima roupa. Aos 21, Ruan recebe pela direita, dribla para dentro da área e bate cruzado, GOL! Maaaas invalidado, pois estava impedido. Quatro minutos depois, falta para o América, Ruan na bola e, dessa vez, nada impediu o gol do nosso ponta direita, 1x0 numa cobrança MAGISTRAL de falta!

Mantivemos o domínio no primeiro tempo e aos 43, Daniel Marcos recebe na latera direita, arranca da linha do meio de campo até a área, bate cruzado e AMPLIA PARA O SANGUE, 2x0!

O começo do segundo tempo foi diferente, pedi para o time continuar o ritmo, mas foi o Boavista que começou apertando, tendo inclusive tendo um gol anulado aos 59. Tentei incentivar o time, troquei algumas peças, mas o Boavista diminuiu aos 69, com Guilherme fazendo grande jogada e batendo cruzado, já dentro da área. 

Coloquei o time mais pra frente, para tentar recuperar a vantagem no placar, porém a mudança so fez o Boavista crescer mais na partida. No final, terminou 2x1 e levamos vantagem mínima para o segundo jogo.

JOGO-1-BOAVISTAe2d518aaa8f83794.png

Para o jogo dois, troquei o ponta esquerda (entrou Ewandro Santos) e o médio centro (entrou Herick). A partida começou parecida com a anterior, os dois times atacaram e mantiveram a igualdade, mas dessa vez, não durou muito: Ruan bate uma falta incrível que o goleiro Edilson acaba espalmando para dentro da área, onde João Neto esperava, pegou o rebote para o gol vazio e A VANTAGEM AUMENTA, BOAVISTA 0, AMÉRICA 1. 

O gol não tirou o ímpeto do Boavista, que acertou a trave duas vezes, teve gol anulado e nos dava poucas chances até os 33, quando Ewandro Santos fez uma jogadaça pela ponta esquerda, cruzou para a pequena área, a bola passa por todos e acha Ruan já quase na linha de fundo. O jogador domina, cruza para trás e Léo Rafael amplia para os visitantes, BOAVISTA 0, AMÉRICA 2!

Temos que administrar o jogo, então pedi para não relaxarem, mas tirei um pouco a velocidade do jogo, e deu certo. Ewandro Santos fez novamente boa jogada pela esquerda e cruza para a área. A bola desvia no zagueiro Ryan e BOAVISTA 0, AMÉRICA 3!!!!!

Por conta do pouco tempo entre uma partida e outra, resolvi trocar umas peças, principalmente do meio para frente. Em nada tirou o ímpeto do time, que fez o 4º com passe do nosso garoto da base Marcelo Neiva e mais um gol de João Neto, BOAVISTA 0, AMÉRICA 4!

O Boavista diminuiu com Renan Viana, SAMUKA SANTOS veio do banco, entrou sozinho pela direita e fez BOAVISTA 1, AMÉRICA 5. Thalles recebeu bola livre na entrada da área, entrou e finalizou, BOAVISTA 1, AMÉRICA 6. Esperei o 7x1, não veio, mas acho que ta bom, né? AMÉRICA NA FINAL DA COPA RIO! 

JOGO-2-BOAVISTA58cb59a84f256f64.png

Fizemos um jogo ABSURDO! Ninguém viu isso chegando! A defesa desempenhou um absurdo, o ataque foi letal, e nosso adversário foi definido:

DEFINICAO-TACA-RIO-FINALef9d215d54d9644c

Um duelo tradicional no Rio de Janeiro. O Voltaço é a equipe mais recorrente em competições nacionais abaixo da Série A (apesar do Duque de Caxias ter chegado mais longe, disputando a Série B entre 2009 e 2011). Vamos ter 4 dias de descanso apenas, então a maratona continua!

Primeiro jogo numa terça, segundo jogo na sexta-feira. RAPAZ! Vamos la:

Tínhamos algumas pernas cansadas, precisei mudar algumas peças. O Volta Redonda começou amassando, nós perdíamos a bola fácil no meio campo, Luan Fernandes teve que brilhar no começo do jogo, tivemos poucas chances de ataque, e o bombardeio deu resultado: Após uma bola na trave, o nosso zagueiro João Lucas comete pênalti em Lucas Costa. O zagueiro Sanchez bate, goleiro para um lado, bola para o outro, Volta Redonda 1, América 0, aos 41 minutos. 

Não nos abatemos, o time conseguiu continuar jogado e aos 43, Rayan Lucas acha Marcelo Neiva na ponta esquerda. Nosso Mlk de Sangue acelera o jogo, cruza para a marca do pênalti e acha João Neto PARA O EMPATE, VOLTA REDONDA 1, AMÉRICA 1!!!

Fomos para o segundo tempo com esperança no coração, conseguimos voltar rápido para o jogo. Sustentamos um jogo parelho, mas aos 63 Igor Torres subiu LIVRE pela direita, foi até a linha de fundo e cruza na cabeça do atacante Janderson (ex-Botafogo) e amplia para o dono da casa. 

Logo em seguida, Samuka Santos entrou no jogo (está voltando de lesão), cruzou uma bola na cabeça de João Neto e a bola fica no travessão! E a chance perdida cobrou dois minutos depois, quando o Voltaço cobrou falta na nossa área e Janderson de novo, de novo de cabeça, amplia a vantagem, 3x1 em casa. Tentamos chegar mais à frente, mas foi difícil, não conseguimos mudar o placar.

JOGO-1-VOLTA-REDONDA42213d0e412e5714.png

Estamos na base do milagre ou de uma exibição parecida do segundo jogo contra o Boavista. O Volta Redonda é um time que vamos encontrar na Série C, então seria bom uma exibição melhor. 

Fomos com os titulares ‘oficiais’, O que me deixou nervoso era o fato de que, sempre que atacamos, o Volta Redonda devolvia um contra-ataque rápido, o que obrigou Luan Fernandes a fazer 2 boas defesas rápido. Aos 25, Ewandro Santos saiu por lesão, Samuka perdeu uma chance na cara pra gente, Igor Torres meteu uma bola na trave pra eles. João Neto finaliza para boa defesa do goleiro, Janderson faz a bola passar perto da nossa meta. Foi uma trocação franca que ninguém aproveitava.

Começamos com tudo no segundo tempo, apertando, finalizando, pressionando, tomando menos contra ataques apesar disso tudo. Aos 59, Daniel Marcos recebeu na lateral da área e cruzou uma PEDRADA para João Neto, que não conseguiu dominar direito, ajeitou a bola na linha de fundo, cruzou para trás e Bruno Camilo, o volante que entrou no segundo tempo, bate sem chances de defesa, 1x0 AMÉRICA e vemos uma luz no fim do túnel!

Apontamos, pressionamos, coloquei duas torres na área, cruzamos bolas, finalizamos jogadas… mas não deu, novamente o América é vice campeão e o Volta Redonda levanta o troféu no Giulite Coutinho….

JOGO-2-VOLTA-REDONDA9f1c3d4df3d4c766.png

Não foi o melhor dos destinos, mas fizemos uma competição de respeito. Vamos ter quase um mês de treinos até a estreia na Série C, contra o CSA fora de casa. Nesse meio tempo, tentamos um amistoso que não veio, o Guilherme Brown (ARG) chamou para uma entrevista que não fui, não conseguimos contratar o batalhão que veio de Portugal em definitivo (todos pediram o triplo do salário que ganham hoje) e trouxemos Matheus Cowboy e Jackson (link que só vem dia 03/07). Perdemos João Neto lesionado por 5 semanas, Luan Fernandes ganhou como o melhor goleiro do Campeonato Carioca (e pediu um aumento depois disso, mas decidi discutir isso só no fim do ano).

Na partida de estreia, algumas mudanças… Luan Fernandes no gol, contamos com a volta de Daniel Cabrera na lateral direita, Jefferson Maciel e Leonardo Zonta são os zagueiros, com o eterno (por falta de alguém mais consistente) Ronald Camarão na esquerda. Bonfigli, Bruno Camilo e Léo Rafael no meio, Samuka Santos na ponta direita, Jhonatan Kauan na ponta esquerda e Danilo Mariotto no ataque, substituindo o lesionado João Neto. 

Começamos bem a partida, criamos duas boas chances antes dos 10 minutos, mas no primeiro ataque do CSA, Wesley Pombo recebeu na esquerda, driblou dois defensores, bateu pro gol, a bola desviou na zaga e matou o goleiro, 1x0 time da casa. Cinco minutos depois, lateral cobrado para Wesley Pombo, que fez A MESMA JOGADA e ampliou para o CSA, 2x0. E O WESLEY CONTINUOU NOS ATORMENTANDO! Ele era quem criava mais, Cabrera voltando de lesão não conseguia acompanhar, mas o mesmo Cabrera subiu ao ataque, foi até a linha de fundo e cruzou para Danilo Mariotto completar, já na cara do gol, e diminuiu aos 39, 2x1! 

O discurso do intervalo foi duro, voltamos bem no segundo tempo, mas quem fez o gol do CSA? DE NOVO, WESLEY POMBO, recebeu já dentro da área e bateu pro gol, 3x1 time da casa. Aos 70, Daniel Marcos (que entrou no lugar do Cabrera) recebeu na ponta da grande área, cruzou e Danilo Mariotto concluiu, forçando o goleiro Fernando a fazer uma grande defesa. O rebote voltou para Danilo, que concluiu e nos manteve vivo na partida, 3x2! 

Quando aceleramos o jogo e achamos que estávamos melhores, Marcinho bate uma falta magistral e faz o 4º para o CSA. Quando achei que as coisas estavam terminadas, nosso menino Neiva recuperou uma bola no círculo central, tabelou com Ronald Camarão pela esquerda, cruzou para dentro da área, Ruan dominou, tocou pra trás e nosso meia Ronald completa para reacender a chama! Fomos pra cima com tudo, arriscando bastante, Ruan forçou o goleiro Fernando a fazer 2 milagres, mas não conseguimos o primeiro ponto, final 4 CSA, 3 América (e o bom Luan Fernandes, que pediu um novo contrato após premiação, teve uma nota 6.0, a pior do time). 

O primeiro jogo em casa é contra o Brusque, que empatou com o Retrô na abertura da competição. Aceleramos o jogo desde cedo, e logo aos 8, puxamos um contra ataque veloz, que terminou em Danilo Mariotto achando Samuka Santos entre a defesa. Nosso melhor jogador bateu cruzado, sem chances para o goleiro, e abriu o placar, primeiro gol do América no Giulite Coutinho! Não paramos de martelar os visitantes, mas não ampliamos no primeiro tempo. No segundo tempo, o Brusque acordou, e isso permitiu que tivéssemos mais chances. O jogo virou de trocação, os dois times criando chances, mas nenhuma muito clara. Já nos 92, Cahimi deu uma entrada CRIMINOSA por trás no Samuka Santos e foi expulso, o que gerou uma cobrança de falta curtas para o nosso Garoto Lima, que achou o próprio Samuka na entrada da área que bateu antes da marcação chegar e surpreendeu o goleiro, nos tranquilizando e garantindo os primeiros três pontos do time no Campeonato, 2x0 AMÉRICA FOOTBALL CLUB!

O próximo jogo foi novamente em casa, contra a Ponte Preta, que começou mal o campeonato. Garoto Lima assumiu a segunda vaga no meio campo, por que entrou muito bem no segundo tempo da partida anterior e ele foi responsável pelas primeira e segunda grandes chances nossas, chutando de fora da área. Com 12 minutos, tínhamos finalizados 5 vezes, amassamos a Ponte, metemos uma bola na trave, e aos 38, a pressão deu resultado: Cabrera recuperou uma bola na direita, achou Léo Rafael no meio, que enfiou um passe lindo para Jhonatan Kauan dominar e bater de esquerda, cruzado, e contar com falha do goleiro Wiliam, 1x0 AMÉRICA!

Para o segundo tempo, discurso de não relaxarem, mas a Macaca não quis saber disso, começou firme o segundo tempo e nos pressionou bem nos primeiros 5 minutos. Passada a avalanche, fomos melhores novamente, tomamos alguns bons sustos, mas levamos os 3 pontos, segunda vitória seguida, outro 1x0 AMÉRICA!

Quarta partida, fomos até Natal pegar nosso chará América (RN). Não conseguimos jogar no começo do primeiro tempo, tivemos uma chance aos 27 e e depois outra aos 39. Mas a que tivemos aos 39… Trocamos bola pacientemente até o zagueiro Jefferson Maciel achar ótimo passe para Léo Rafael na intermediária de ataque. Léo deu um lançamento açucarado para ele, SAMUKA SANTOS, entrar sozinho pela direita da área e e bater cruzado, sem chances para o goleiro Melián, 1x0 AMÉRICA! Logo em seguida o time da casa meteu uma bola na trave, e seguramos o resultado. 

Segundo tempo começou igual o primeiro: fomos bombardeados! Fiz algumas alterações para ganharmos o meio campo, mas continuamos sobrevivendo e resistindo às ofensivas do time da casa. Ficamos em modo de total defesa, colocamos 3 zagueiros, espelhando o esquema do time da casa, e SEGURAMOS O RESULTADO, TERCEIRA VITÓRIA SEGUIDA, TERCEIRO 1x0 AMÉRICA!

Pela 5ª rodada, voltamos pra casa para enfrentar o Confiança (SE). Logo no primeiro minuto, Samuka Santos arrastou da direita para o meio, acha Garoto Lima, que toca de primeira para Léo Rafael. Nosso camisa 10 acha um passe lindo para Jhonatan Kauan, que domina dentro da área e bate sem chances para o goleiro, 1x0 AMÉRICA! Aos 10, escanteio para cobrança de Samuka Santos na primeira trave, que acha Leonardo Zonta e apliamos o placar, 2x0 AMÉRICA! Estávamos dominando, o jogo estava fácil, até que uma bola levantada na área e Bruno Baio, aos 25, diminui para os visitantes.

O gol não nos abalou, voltamos a pressionar, e aos 42, Jhonatan Kauan recebeu bola após dividida em escanteio, arrastou para dentro da área, bateu e DEVOLVEU A VANTAGEM DE DOIS GOLS, 3x1 AMÉRICA!

No segundo tempo, outro lance logo com 1 minuto… Confiança no ataque, acelerou pra cima da defesa e PÊNALTI, CABRERA DERRUBOU O JOGADOR DENTRO DA ÁREA. Bruno Baio na bola, de novo, segundo dele, 3x2 no jogo. O jogo mudou de lado, o Confiança ganhou… CONFIANÇA. Sustentamos a pressão, atacamos poucas vezes e seguramos a vitória, A QUARTA SEGUIDA!

Agora vamos para uma viagem com rodada dupla no Pará! Primeiro vamos pegar o Paysandu e depois pegamos o Remo, do nosso algoz LUCAS RIBAMAR.

No primeiro jogo, fomos até a Curuzu com a volta de João Neto no comando de ataque, após duas lesões seguidas. Tomamos um gol aos 10, que foi anulado por impedimento por pouco. Arriscamos um chute de fora que pouco assustou. Logo na saída de bola desse chute, o Papão cruzou o campo com velocidade e trocou passes diretos até achar o atacante Lucas Silva dentro da área sozinho, para fazer 1x0. Começamos a construir melhor e aparecer no jogo, e quem teve outro gol anulado? O Paysandu. 

Após escanteio nosso, Samuka Santos pega a sobra fora da área, toca na esquerda para Garoto Lima, que carrega para dentro da área, dribla o defensor e bate cruzado forte, EMPATE DO AMÉRICA!

Levamos o empate para o segundo tempo, colocamos o Danilo, já que o João não foi bem. Os donos da casa pressionaram muito, empurraram nosso time para trás e foram recompensados com um gol aos 65. Na bola parada, bola levantada e Zé Vitor, sozinho na segunda trave.

Demoramos para reagir, mas veio, com um contra ataque com Samuka Santos, que achou Ronald Camarão, que entrou na área, cruzou para achar Danilo Mariotto, QUE EMPATA, 2x2!

Tomamos pressão de novo, respiramos fundo, tivemos poucas escapadas erradas e SEGURAMOS O PONTINHO!

5-jogos-sem-perder13ce56aa8b617464.png

E agora… o Remo. E agora… LUCAS RIBAMAR

 

Entramos em campo, trocamos passes, perdemos bolas, ficamos nas cordas e aos 6 minutos, Wesley entra na área, cruza pra trás e Max abre o placar, 1x0 Remo. Não conseguimos entrar no jogo, e pior que isso, nosso zagueiro Jefferson Maciel foi expulso aos 36, depois de receber o segundo cartão amarelo. 

Fomos para o segundo tempo para não tomar goleada. Fomos até bem, mas aos 64, Gabriel Taliari ganhou bola do Ronald Camarão, achou Bruno Nazário (AQUELE ex-Botafogo e Vasco) no meio, que girou e lançou Junior Tavares (também AQUELE, ex-São Paulo) entrar sozinho e finalizar cruzado, aumentando a vantagem do time da casa, 2x0. Nós nos seguramos ou o Remo não quis apertar? Não sei, só sei que terminou assim e acabou nossa turnê no norte do país.

De volta em casa, enfrentamos o São José (RS). Apertamos, pressionamos, finalizamos de todo jeito.. mas nada aconteceu no primeiro tempo. O segundo tempo foi uma repetição do primeiro, muita pressão, pouca precisão, eu já tinha desistido da vitória, mas aos 76, Thalles recebeu dentro da área, carregou para o lado esquerdo, tocou para Jhonatan Kauan mais atrás, que cruzou e achou Ruan, antecipando a zaga e abrindo o placar, 1x0 AMÉRICA!

O São José sentiu, e aos 85, Jhonatan Kauan deu um balão pra área, a zaga afastou mal e Danilo Mariotto aproveitou para ampliar e confirmar a vitória do dono da casa, 2x0 AMÉRICA!

Rodada nove é no RJ, mas em Volta Redonda, que está com um jogo a mais e em uma posição abaixo da gente no campeonato. Os últimos jogos foram na final da Taça Rio, então vamos enfrentar outro carrasco recente.  Qual seria minha felicidade quando, logo aos 2 minutos, Samuka Santos bateu escanteio e sempre ele, Leonardo Zonta, cabeceou e abriu o placar, 1x0 AMÉRICA!

Depois do jogo, o Voltaço entrou na partida, pressionou em cima, teve gol anulado. Fomos pressionados legal, não conseguimos sustentar tanto tempo mais, e Bruno Henrique empata o jogo. E pra melhorar a situação, Samuka Santos se lesionou novamente. Tivemos algumas chances, mas não aproveitamos. E quem fez o segundo do Volta Redonda? SEMPRE ELE, JANDERSON, 2x1, virada dos donos da casa. Dei uma chamada no time, melhoramos, tivemos nós um gol anulado, mas não foi o suficiente: Gabriel Inocêncio fez grande jogada pela direita, cruzou e Matheus fez o terceiro, 3x1 Volta Redonda.

A volta do segundo tempo era simples: tá 3x1. Perder de 5x1 ou arriscar um resultado melhor, só tem uma direção. Fomos pra cima, e o time respondeu bem, com um gol logo no começo, chutaço cruzado de Ronald Camarão. Quando achávamos que o ânimo estava conosco, Janderson completou um cruzamento vindo da direta e nos afundou novamente, 4x2 Volta Redonda. Encorajei o time, e logo na saída de bola subimos pela esquerda, Ronald Camarão fez grande jogada e Jhonatan Kauan completou para o gol, NÃO PERCA A CONTA e NÃO PERCA AS ESPERANÇAS, 4x3 VOLTA REDONDA. 

Não tiramos o pé. Nos expomos bastante? Sim. Mas não tiramos o pé. Fomos pra cima, arriscamos, e aos 73, Jhonatan Kauan foi pra frente, jogou a bola na área e DANILO MARIOTTO ESTAVA LÁ PARA COMPLETAR A JOGADA, 4x4! ESTAMOS NO JOGO!

Respirar ou continuar aproveitando o momento? Fomos pelo momento, arriscamos, citamos de longe…mas demos um mole absurdo no meio, Hebert avançou sozinho por todo o campo e finalizou sem chances para Luan Fernandes, os donos da casa na vantagem.  Voltamos a tentar atacar, num último fôlego, mas não deu… 5 Volta Redonda, 4 América.

5x42a90eb8e89fe782b.png

Resultado difícil, mas estamos bem no campeonato. A sequência de vitórias antes dos 3 jogos fora de casa nos alçaram à zona de classificação do campeonato. O lado ruim é a lesão de Samuka Santos, que vai ficar 5 semanas fora de combate. João Neto também não voltou bem de lesão e contamos com uma boa fase de Danilo Mariotto nesse início.

TABELA-9-RODADA0b90c35ddf9fd50c.png

Estamos bem. A perspectiva é boa. O nosso problema são alguns jogadores reclamando de banco e pouco tempo em campo, fora o Garoto Lima, que ainda não aceitou renovar com o clube. 
Vamos pra cima, no embalo, o importante é classificar!

LIGAS EM DESTAQUE:

Tivemos algumas novidades hein...

Ok, o City ganhou a Premiere de novo, o Real Madrid ganhou a La Liga e a Inter de Milão ganhou a Serie A e o Flamengo lidera o BRASILEIRAÇO com 11 rodadas jogadas.

Mas o Benfica ganhou o Portuguesão e o RB Leipzig tirou o reinado do Bayern!

Em alguns Estaduais de 2026, os campeões foram Flamengo, Internacional, São Paulo, Coritiba (batendo o Azuriz na final), TOMBENSE EM CIMA DO CRUZEIRO, Avaí, Cuiabá nos acréscimos, contra o Nova Mutum, Atlético-GO, RETRÔ EM PE, Vitória na Bahia, Ceará, NACIONAL (AM), Remo e CRB (que está no G4 da Série B).

Na Copa do Nordeste, deu Fortaleza contra o Bahia, num agregado de 7-3!

Campeões com a pelota nos pés
Fabricamos aos montes, aos dez
Nós ainda queremos muito mais
America unido vencerás!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, top demais, bom ver o mecão voando!

Boa sorte pra sequência 🇦🇩

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria bacana conseguiu ganhar uma Taça Rio agora, mas o mérito da vitória é do Voltaço.

Da uma olhada no print do segundo jogo contra o Boavista. Parece estar trocado.

No mais, na Série C a campanha está boa, a equipe está na briga, agora é esperar pra ver se na segunda metade o time continua nessa pegada mesmo com as lesões e as pressões na gestão do vestiário.

Uma sugestão: Senti falta do calendário do período da Série C. Dá uma noção de como correram os meses

Boa Sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Volta Redonda tá sendo uma pedra no sapato. O calendário na segunda metade deve dar uma afrouxada, vamos ver se o time consegue se manter livre de lesões e consegue melhorar ainda mais o desempenho coletivo, porque vai precisar quando afunilar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/07/2024 em 10:37, Fujarra disse:

Opa, top demais, bom ver o mecão voando!

Boa sorte pra sequência 🇦🇩

Obrigado! Vamos pra cima!

 

Em 23/07/2024 em 21:16, MitoMitológico disse:

Seria bacana conseguiu ganhar uma Taça Rio agora, mas o mérito da vitória é do Voltaço.

Da uma olhada no print do segundo jogo contra o Boavista. Parece estar trocado.

No mais, na Série C a campanha está boa, a equipe está na briga, agora é esperar pra ver se na segunda metade o time continua nessa pegada mesmo com as lesões e as pressões na gestão do vestiário.

Uma sugestão: Senti falta do calendário do período da Série C. Dá uma noção de como correram os meses

Boa Sorte.

Valeu pelos avisos, vou me ligar nas próximas postagens!

Em 25/07/2024 em 18:46, IlPartigiano disse:

Volta Redonda tá sendo uma pedra no sapato. O calendário na segunda metade deve dar uma afrouxada, vamos ver se o time consegue se manter livre de lesões e consegue melhorar ainda mais o desempenho coletivo, porque vai precisar quando afunilar.

É isso

 

Em 02/08/2024 em 09:35, Carlos Magno22 disse:

Matando a pau no estadual e série c

Estamos seguindo bem, foco no objetivo!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

header-10774341a70cf50c1.jpeg

Capítulo 12 -  Subindo a Montanha!

Nos tornamos uma boa equipe de pontos corridos nos nacionais, e esse começo foi animador. Acho que ainda precisamos de algumas peças, temos insatisfações do pessoal do banco, mas creio que, com as vitórias, vamos diminuindo o ruído pouco a pouco. A volta do campeonato nos trouxe um jogo contra a Portuguesa (SP), mas antes, recebemos a notícia da nova Fornada de Jovens:
FORNADA-DE-JOVENS0ccee8ca72f24764.png

Depois de dois anos recebendo boas avaliações de jovens, tivemos uma média. Aparentemente vamos ter um goleiro útil e os outros não vão ser tão bons assim.

Fomos para o jogo sem Samuka Santos, lesionado (Ruan assume a vaga), e coube ao seu substituto abrir o placar logo aos 2 minutos: Cobrou o escanteio, a defesa da Lusa cortou mal, a bola voltou pra ele do lado direito, que costurou um caminho incrível até a frente do gol e finalizou bem, 1x0 América no Giulite Coutinho. 

Os visitantes se empolgaram e tomaram conta da partida. Nós paramos de jogar, e o resultado veio com um pênalti que Cabrera cometeu aos 18. Chrigor bateu e fez, 1x1.

Demos uma melhoradinha, fomos pra cima, metemos uma bola na trave, mas após bate-rebate na área, a bola sobra para o atacante Artur, que vira o jogo para os visitantes, 2x1 Portuguesa.

Voltamos com outra postura, após a chamada no vestiário, finalizamos muito, pressionamos, ameaçamos, trocamos bolas e aos 79, Daniel Marcos faz jogada, aprofunda para Ruan, que entra na área e toca pra trás, Thalles entra finalizando e empata, 2x2!

Depois do gol, nos expomos, a Portuguesa também, e o placar não saiu do lugar, empate em casa. 

Uma semana depois, Botafogo (PB) fora de casa. Um completo domínio nosso, que culminou no go do João Neto (com assistência do Ruan, aos 24 minutos). Seguimos apertando, Luan faz gol contra aos 27, tivemos grandes chances, terminamos o primeiro tempo com 2x0 na frente. O intuito é cozinhar o jogo, continuar o domínio, mas logo aos 46, o time da casa diminui de cabeça, após cobrança de escanteio. O jogo ficou completamente a favor dos nossos adversários, fomos amassados, e apenas aos 70 aparecemos metendo 2 bolas na trave no mesmo lance. Depois disso, o Botafogo voltou ao ao comando e aos 84 empatou. Triste, lamentável. Fomos pra frente, arriscamos mais, finalizamos mais, mas não deu certo, levamos o empate amargo pra casa. 

A janela de meio de campeonato abriu, então chegaram Matheus Cowboy (link) e Jackson (link). Com a chegada dos dois, acho que a próxima pendência é ter um lateral mais consistente do que os que temos. O ruim é que o nosso Garoto Lima ainda não quis renovar o contrato e parece que vamos perder ele mesmo. 

Contra o Ypiranga em casa, o novo zagueiro vai começar como titular. Começamos muito bem, com placar aberto por João Neto aos 8, ampliou aos 13, tomamos um gol aos 17, João Neto faz o hat-trick aos 34, e UFA! Um primeiro tempo que termina 3x1 para o time da casa e agora, é não acontecer como no jogo anterior. E aconteceu, o segundo tempo foi um marasmo absurdo até tomarmos o segundo gol aos 85, mas Jackson logo fez o seu primeiro tento com nossa camisa aos 88 e levamos os 3 pontos aqui.

Enfrentamos o Botafogo (SP) fora de casa, time titular poupado pela Copa do Brasil. Não espero grande resultado, então a régua é baixa para esse jogo. Eu sei que falei que não esperava muito, mas não precisava o Jefferson Maciel fazer um pênalti aos 11 minutos, para Douglas Baggio abrir o placar, 1x0 Botafogo. O time da casa continuou apertando, seguramos a pressão e fomos para um segundo tempo tentando incentivar que foi à campo hoje. Não mostramos futebol nenhum, tomamos um apavoro final, tomamos um gol que foi anulado por impedimento, mas não ameaçamos em nada, carregamos a derrota conosco dessa vez.

De volta da Copa do Brasil, fomos enfrentar o Operário (PR) em casa. Um time remendado, muita gente cansada e lesionada, e João Neto chutou, contando com o desvio do zagueiro para abrir o placar cedo. Thalles ampliou ainda no primeiro tempo, tomamos um gol aos 36 e vimos a maré do jogo virar um pouco. Contamos com a expulsão de Matheus Neris, João Neto fez o seu aos 48 e fomos para o segundo tempo com segurança. Seguramos o resultado em 45 minutos bem mornos e voltamos ao trilho das vitórias.

Antes de enfrentar o Mirassol fora de casa, tivemos a notícia de que nosso goleiro titularíssimo Luan Fernandes fraturou o braço e vai desfalcar o time por 2 meses aproximadamente, então vamos ter que fazer o resto da classificatória sem ele!

Em campo, Lucas Cardoso é nosso novo titular para o resto da temporada, então vamos ver como ele sai. 

Thalles abre o placar aos 31, Euller amplia aos 34, Matheus Cowboy comete um penalti bobo e Chrystiano diminui para o Mirassol e fim do primeiro tempo. No segundo tempo, achei que fôssemos tomar o jogo de volta, mas Léo Silva fez grande jogada e empatou tudo aos 51. Tentamos pressionar e ir pra cima, mas perdemos a mão do jogo e acabamos tomando a virada aos 84, gol de Lucas Paschoaloto. Empatamos de volta com Jhonatan Kauan, mas foi anulado. Pra piorar, Chrystiano fez o 4º e saímos bem mal desse jogo.

Precisamos reencontrar o caminho das vitórias, porque já nos encontramos na última posição de classificação e isso é perigoso.

Jogo seguinte voltamos pra casa, para jogar contra o Jacobina. Léo Rafael abriu o placar rápido, dominamos toda a primeira parte, o que deu um medo, por que o segundo tempo sempre vem sendo uma tragédia. Começamos atacando, pressionando, recuperando bolas no meio campo e armando ataques rápidos, mas desperdiçando todos. Tivemos um gol anulado aos 80, fizemos o segundo aos 83 e aí sim, tivemos tranquilidade para sacramentar os 3 pontos. 

No último dia da janela, pegamos emprestados o meia Lucas Eduardo  e da nossa parte de saída, emprestamos alguns jovens da base e o reserva não utilizado na lateral esquerda Matheus Leal (e sobrevivemos à diversas propostas de ACACHAPANTES ZERO REAIS pelo Garoto Lima).

Fomos pegar a Aparecidense fora de casa e começamos perdendo, balaço de Pedrinho aos 10 minutos. Fomos pressionados o primeiro tempo todo, não demos um chute a gol. No segundo tempo, jogamos pra frente, assustamos mais e empatamos com Ruan, aos 62. Sentimos o bom momento, fomos pra cima, forçamos o goleiro adversário a fazer grandes defesas, e a pressão deu certa aos 83, quando Ruan aproveitou um contra ataque absurdo e VIROU O JOGO PARA O AMÉRICA, 2x1! Jhonatan Kauan, ainda fez o terceiro, aproveitando cruzamento da direita e sacramentando uma grande vitória!

No penúltimo jogo da fase de pontos corridos, pegamos o Athletic Club (MG) em casa, para garantir a vaga no mata-mata. Começamos bem, abrimos o placar aos 5, com uma cabeçada de Léo Rafael, ampliamos com Samuka Santos aos 22, João Neto teve um gol anulado aos 23, e comandamos todas as ações no primeiro tempo até tomar o gol do adversário aos 42. Ainda bem que, logo na saída de bola, Léo Rafael faz grande jogada e cruza para João Neto completar e manter em 3x1 o jogo, no intervalo. Na segunda parte, trocamos o lateral esquerdo e Alisson se machucou. Tomamos o segundo gol deles aos 78, um chutaço de fora de Farias, tomamos uma pressão LEGAL, mas seguramos a onda, os 3 pontos e vamos para a última rodada para definir colocação, já que a classificação veio!

CLASSIFICACAO-SEGUNDA-FASEb2491dbc5b9d34

Três pontos separam a Portuguesa (SP), líder, da gente, 4º colocado. O número de vitórias é o mesmo, e é o primeiro critério de desempate. A Lusa (36 pontos)  pega o Ypiranga (no meio de tabela) fora, o Mirassol (36 pontos) pega a Aparecidense (rebaixada) em casa e o Remo (35 pontos) pega o Confiança (brigando para não cair) fora. O América (33)? Pega o Retrô (9º colocado) em casa. 

Fomos para o jogo mais pensando em nós do que nos outros jogos. Importante era vencer, já que os times acima enfrentam times piores que eles. Abrimos o placar aos 15, gol do reforço Lucas Eduardo entrando na área para finalizar, Samuka Santos ampliou aos 32 entrando sozinho pela direita e batendo cruzado, e no fim do primeiro tempo, vimos que o Remo vencia por 2x0, o Mirassol vencia por 1x0 e a Lusa vencia o jogo por 2x1. 

Segundo tempo aí, ampliamos com Euller, após cobrança de escanteio, dominamos o resto do jogo, Thalles ainda fez o 4º aos 85, Euller novamente de cabeça, fez o quinto aos 93, dando fim à nossa grande exibição que não mudou NADA na tabela, já que todo mundo acima da gente na tabela ganhou jogo hahahaha

TABELA-FINAL3852450fb6ae2be7.png

Agora o campeonato muda: os 8 times são sorteados em 2 grupos de 4, e apenas os dois primeiros se classificam para a Série B, com os líderes de cada grupo indo disputar uma final para definir o grande campeão da Série C.

GRUPOS-FINAISb1d86f1c01bf1a2d.png

Os jogos já começam em uma semana, então vamos aproveitar o embalo das 4 vitórias seguidas e tentar o acesso!

RESULTADOS-1dd73f7c303390f41.png

RESULTADOS-2f6c57f9b5344da57.png

 

COPA DO BRASIL

Depois do jogo do Ypiranga, fomos enfrentar o impossível contra o Flamengo, na Copa do Brasil. Primeiro jogo é no Engenhão com nosso mando, já que o Giulite não tem capacidade suficiente para mandar um jogo dessa fase. Jhonatan Kauan teve uma distensão da virilha e deve ficar fora do time.  

Na estreia de Matheus Cowboy pela ponta esquerda, fomos enfrentar os nossos companheiros de Estadual. Estávamos fazendo um jogo respeitável, finalizamos e suportamos o aperto do time da Gávea. Eles tiveram um gol anulado por impedimento, comemoramos, mas logo em seguida, Bruno Camilo comete um pênalti na entrada da área em Manu (um jovem meia da base do Flamengo). De La Cruz bate cruzado e abre o placar para o “time visitante”. Equilibramos o jogo e não tomamos mais nenhum apavoro. 

Para o segundo tempo, troquei algumas peças que renderam pouco, mas logo aos 47 Fabrício Bruno faz o segundo de cabeça. Não temos oq perder mais, então fomos para frente, mas aos 59 outro pênalti cometido e outro gol do De La Cruz, 3x0. Depois disso, tivemos algumas oportunidades, mas nem João Neto e nem Danilo Mariotto conseguiram passar por Rossi. Insistimos e aos 82, Alisson Eduardo faz grande jogada pela lateral esquerda, vai até a área e cruza para Léo Rafael diminuir a contagem. Acreditamos, não paramos, aos 85 Cabrera cruza mal pra área, Danilo Mariotto recupera a bola na esquerda do campo, toca para o Garoto Neiva, que cruza rasteiro até o lado direito para Matheus Cowboy, que bate cruzado e FAZ O SEGUNDO, 3x2 AGORA! O Flamengo sentiu o mau momento, voltou a nos pressionar, arriscou a gol, mas Luan Fernandes segurou o que aparecia e levamos a derrota por apenas um gol para o jogo no Maracanã.

JOGO-1-FLAMENGOb71d14ac36d8d013.png

Após esse jogo, o esperado…

RECORDEf8be0bce68d76fb9.png

No jogo de volta, estamos pelo milagre de uma vitória simples, mas a realidade é lutar para não ser goleado, e contamos com a volta do Samuka Santos (que vai começar no banco). Não deu certo, 2 minutos, gol de Manu. Ronald Camarão acertou a trave em resposta imediata nossa, eles arriscaram de fora e ameaçaram, Luan Fernandes defendeu outra chance, fomos resistindo e saímos dos primeiros 45 minutos com apenas 1x0 tomado. 

No começo do segundo tempo, tivemos uma chance cara a cara que João Neto perdeu.Na vez deles, Ramon Mierez não desperdiça e amplia, 2x0. Para melhorar a situação, Bonfigli foi expulso após falta duríssima por trás. 

O jogo ficou morno, o Flamengo comandava sem dificuldade, até os 80, quando Rossi saiu curto com Léo Pereira, que tocou na fogueira para Victor Hugo, que perdeu para Léo Rafael. Nosso meia acha Danilo Mariotto no comando de ataque, que tabelou com Samuka Santos e diminuiu, 2x1!

E ai, mesmo com 1 a menos, sustentamos a pressão e fomos eliminados com apenas 1 gol de diferença em cada jogo, uma pequenina conquista para se orgulhar, no meio disso tudo.

JOGO-2-FLAMENGOba4a44e72bde0a9b.png

A participação na competição foi boa, fomos além das expectativas e prejudicados pelo sorteio, que nos jogou contra o top 1 time do país nessa fase. 

TABELA-COPA-DO-BRASILdbb689cd23eca6b7.pn

PREMIO-COPA-DO-BRASIL4e8be4f4320e5c6d.pn

Com essa premiação, ficamos no azul para o resto da temporada! As finanças não sendo um problema, seguimos mais tranquilos e não deixo de exaltar: Esse save foi muito abençoado por um Romário extremamente beneficiado em atributos e pela venda de um jogador muito acima do nível de disputa e de valor, que era o André Balada, o time teve todo respaldo e base para investir e conquistar essas subidas seguidas.

 

LIGAS EM DESTAQUE

Tivemos a Copa do Mundo de 2026! Com aquela enormidade de seleções, o Brasil foi segundo colocado de seu grupo, que contava com Dinamarca (líder), Arábia Saudita (3º) e Guiné, passou do Japão por 3x1 na Segunda Eliminatória, venceu a Croácia nas oitavas por 3x2, mas caiu para a Alemanha, por 1x0, gol do zagueiro Malick Thiaw aos 90. As semis foram feitas por Turquia 3-2 em Portugal e 4-0 Inglaterra na Alemanha. E finalmente o futebol foi pra casa, Inglaterra venceu os Turcos por 2-1, Yildiz fez para os azarões, Jude Bellingol marcou o dele e Ivan Toney foi o herói da conquista, marcando aos 72. 

No Campeonato Brasileiro da Série A, Flamengo lidera com 8 pontos, na Série B, Inter e Bahia lutam ponto a ponto pela liderança. 

Os europeus ainda não começaram, então vamos aguardar a próxima Atualização!

Campeões com a pelota nos pés
Fabricamos aos montes, aos dez
Nós ainda queremos muito mais
America unido vencerás!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas atrás...

Vem jogando bem na Série C, uma pena que na fase regular não conseguiu vencer nenhum dos três adversários do seu grupo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que azar de pegar logo o Mengudo na terceira fase. O que resta agora é brigar pelo acesso na C, já que agora nessa fase tudo começa de novo e os adversários são os melhores da divisão, então é bom ter cuidado e se preparar pra esse momento decisivo.

Na vida real o América novamente não conseguiu subir pra A2, eu nem imagino como é que deve estar nesse momento o João (famoso torcedor do América)

Boa Sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/08/2024 em 14:57, Carlos Magno22 disse:

Caramba, logo o Flamengo na CDB mas segue bem.

Pois é, aí ficou difícil, maaas... dinheiro da Copa do Brasil né

Em 16/08/2024 em 11:37, Johann Duwe disse:

Vem jogando bem na Série C, uma pena que na fase regular não conseguiu vencer nenhum dos três adversários do seu grupo.

Isso foi uma observação que eu não tinha feito. Explica muito sobre o próximo capítulo

Em 16/08/2024 em 19:01, MitoMitológico disse:

Que azar de pegar logo o Mengudo na terceira fase. O que resta agora é brigar pelo acesso na C, já que agora nessa fase tudo começa de novo e os adversários são os melhores da divisão, então é bom ter cuidado e se preparar pra esse momento decisivo.

Na vida real o América novamente não conseguiu subir pra A2, eu nem imagino como é que deve estar nesse momento o João (famoso torcedor do América)

Boa Sorte.

Na vida real o América SACANEOU quem torcia a favor, desde inscrever o Romário na competição até começar o campeonato voando e depois desandar tudo, troca de treinador, André e os outros 'estrelas' de sacanagem... foi triste o fim do Carioca A2 pro Sangue.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

header-10774341a70cf50c1.jpeg

Capítulo 13 - ATÉ O FIM

Nos preparando para a nova fase de grupos da Série C e vendo o bom momento financeiro do clube, resolvi fazer dois pedidos ao nosso ídolo Romário11: Aumentar o Recrutamento Jovem e Melhorar as Condições de Treino. Apenas uma foi acatada:

MELHORA-TREINOc97bfe2e36fe6053.png

Não tinha a opção de melhorar a estrutura dos jovens, então apostei no aumento de recrutamento, mas não rolou. 

 

Para a estreia, contra o Botafogo (PB) fora de casa, perdemos Samuka Santos e Mateus Neiva por lesão, mas contamos com a volta do nosso goleiro titular Luan Fernandes! Fomos com os melhores jogadores possíveis, mas tomamos um gol de bola parada logo aos 4 minutos, triste. Reagimos melhor do que eu esperava, os melhores momentos seguintes foram todos nossos, mas pouco a pouco o time da casa foi retomando conta do jogo e teve um gol anulado inclusive. Encorajei o time e Lucas Eduardo recuperou a bola no centro do campo, achou João Neto na entrada da área, que fez o pivô, girou para a esquerda e deixou Matheus Cowboy de frente para o gol, e o ponta não desperdiçou, EMPATE DO AMÉRICA, 1x1! E quando pensávamos que o jogo estava lá e cá, Léo Rafael perde uma bola boba no comando de ataque, o Botafogo acelera a passada, Tontini passa ileso pelo meu meio campo e dá um passe açucarado para o atacante Guga, que não desperdiça, time da casa na frente, 2x1.

Na volta do intervalo, tivemos a primeira chance, mas acertamos a trave, em um chute de longe do Garoto Lima (RENOVA, POR FAVOR!). Depois disso, um chute de Thalles achou uma boa defesa do goleiro, outro de Ruan passa perto, a nossa defesa trava um chute na pequena área e o VAR chama… pênalti marcado, Mike bate e amplia, Fogo 3x1 América. Após o terceiro gol, nosso time errou muito, entregou diversas bolas no meio, não conseguiu finalizar bem as jogadas e começamos esse tiro curto com derrota fora de casa (a nossa sorte foi que Volta Redonda x Portuguesa terminou em empate e ninguém disparou no grupo).

Segundo jogo da fase de grupos é contra o time que nos maltrata bastante, Volta Redonda, no Giulite Coutinho. Com Samuka Santos de volta e com a contratação de um atacante SURPREENDENTE, precisamos vencer essa partida para voltar aos trilhos e sonhar com a vaga na B. E quem é esse centro avante?

JAELc9e2721b978a3c58.png

O cruel estava encostado no Boavista e o salário EXAGERADO não é nada pra gente, já que ele assinou por apenas 3 meses e vai se aposentar no fim da temporada. Precisamos de um atacante de área para revezar com Danilo Mariotto e ser uma terceira opção no ataque (precisa ter um folclore, né? vai que é o que faltava no time). 

O time começou elétrico! Com um minuto, forçamos o goleiro Lucas França a buscar uma bola no ângulo! Com 2 minutos, o time construiu uma jogada desde a defesa, Samuka Santos arrastou da direita para o meio, atrasou para Lucas Eduardo que tocou de primeira para Bruno Camilo arriscar um BALAÇO de fora da área e abrir o placar, 1x0 AMÉRICA!

Continuamos dominando o primeiro tempo, arriscamos alguns chutes de fora, mas fomos afrouxando a defesa, resistimos a uma sequência de 4 escanteios seguidos e fomos para o intervalo. Assim como no primeiro tempo, começamos bem e logo aos 48, o goleiro Luan Fernandes dá um chutão para frente, Léo Rafael ganha na intermediária de ataque e lança João Neto, que dribla a defesa e bate, 2x0 AMÉRICA FOOTBALL CLUB! O Volta Redonda se anima depois disso, no segundo tempo fomos empurrados para a defesa, tentando aproveitar alguns poucos contra-ataques. Acertamos a trave, o travessão, forçamos boas defesas, perdemos uma chance com gol aberto e aos 92, Volta Redonda faz uma ligação direta, Lucas Oliveira domina pela esquerda, acha Janderson, nosso carrasco, entre a defesa. Ele carrega, chuta na cara do gol e diminui… MAS TAVA IMPEDIDO! Seguramos o resultado, vitória importante para tirar o saldo negativo e entrar na briga!

Agora são dois jogos seguidos contra a Portuguesa (SP): o primeiro em casa, o segundo fora. Para o jogo no Giulite Coutinho, Ronald Camarão está suspenso e nosso lateral esquerdo reserva, Alisson Eduardo, voltando de lesão. Vamos com ele mesmo e torcer para não ser um grande problema. Mas o jogo não começou como planejado, fomos envolvidos pela Lusa e logo aos 8, CHRIGOR abriu o placar após grande passe de Rodrigo Cezar no meio da nossa defesa, 1x0 visitantes. Fomos pressionar em cima, e 3 minutos depois, tocamos bem a bola, circulamos da direita para a esquerda, Alisson Eduardo acha Jhonatan Kauan na ponta esquerda, que dribla para dentro, acha Bruno Camilo na entrada da área. O meia carrega em direção ao gol, bate cruzado e EMPATA O JOGO PARA O AMÉRICA, 1x1!

O jogo mudou, estávamos no comando, em cima dos visitantes o tempo todo, e o primeiro tempo terminou com o SANGUE no comando, pronto para fazer o segundo. Na volta do intervalo, começamos com duas finalizações que passaram perto, e em 5 minutos, assustamos 4 vezes o gol do adversário. Não éramos ameaçados, Mateus Claus defendia tudo para a Portuguesa, estávamos bem… mas aos 84, cobrança de escanteio para os visitantes, Lucas Belezi sobe mais que todo mundo e coloca a gente atrás do placar, 2x1 Portuguesa. Depois disso o tempo correu, não conseguimos construir nada demais e perdemos um jogo CRUCIAL na disputa, por que agora vamos ter dois fora de casa. 

No Canindé, a Lusa começou mandando no jogo de forma incrível, criamos pouco nesse começo de primeiro tempo, mas assustávamos quando dava. Em um desses sustos, Cabrera recuperou a boa na entrada da nossa área, tocou para Samuka Santos, que arranca espetacularmente da nossa intermediária de defesa até a linha de fundo adversária, cruza no segundo pau e acha João Neto, com o melhor dos posicionamentos, ganhando da defesa e abrindo o placar, 1x0 AMÉRICA! Esse gol aconteceu aos 39, entãos seguramos a onda e fomos com vantagem para o intervalo. 

Começamos muito bem no segundo tempo, assustando a o adversário no ataque e rebatendo tudo na defesa. Quando achamos uma brecha, um passe espetacular de Bonfigli achou João Neto dentro da área, que não perdeu a chance, mas estava impedido. O time da casa não acha a gente na bola, ainda tivemos chance com Thalles e JAEL, O CRUEL, mas não aproveitamos, e aí, o que acontece? Escanteio para Portuguesa, Rone bate, William Gaúcho sobe, gol de empate… Saída de bola, Thalles perde a posse, Paulinho toca para Rodrigo Cezar que, de primeira, acha Luís Gustavo sozinho na esquerda, que carrega, corta para dentro e chuta, virada da Portuguesa. INACREDITÁVEL! Dois gols em 2 minutos. Outra derrota no fim, último lugar no grupo e vamos pegar o Volta Redonda fora de casa. Dificultou o acesso.  

Fomos à Cidade do Aço com mais sonho do que esperança. Todo prognóstico aponta derrota, eles estão em segundo, nós em último, e só a vitória aqui deixa o sonho do acesso vivo. O jogo começou a todo vapor e logo aos dois minutos, Jonathan Kauan recebe na esquerda, tabela com Lucas Eduardo e volta para Bonfigli. O volantão faz um lançamento para dentro da área, nas costas da defesa, Léo Rafael ataca o espaço, consegue controlar a bola e finaliza sem chances para o goleiro, 1x0 América.  Janderson cabeceou sozinho aos 25, respondemos com Samuka Santos em grande chance, recebendo dentro da área e chutando cruzado, nosso goleiro Lucas Fernandes fez grande defesa aos 40 e deu-se fim a um primeiro tempo muito disputado e com vantagem nossa.

Segundo tempo começou forte, Jonathan Kauan rouba bola do lateral direito, entra na área e cruza, mas a zaga afasta, logo aos 47. A partir daí, o jogo fica muito equilibrado, com  chances de ambos os lados, Janderson ameaçando nosso gol sempre e um clima paira na casa do América. Nosso trio de ataque começou a errar TUDO no último passe, quando acertava, finalizava mal, então os três foram trocados. E logo que entrou, Danilo Mariotto recebeu na área e meteu um balaço na trave aos 78, mas estava impedido. Para confirmar aquele CHEIRO DE MERDA no ar, perdemos a bola na linha de fundo, o Voltaço imprimiu um contra ataque de manual aos 86, um passe rasgou o meio campo e encontrou MV subindo na nossa intermediária, entrando na nossa área e batendo cruzado, sem chance para o goleiro, empate do Volta Redonda e um time sem forças para reagir… 

penultima-rodada16d87a34c8f81bdb.png

Vamos pegar o Botafogo e o Volta Redonda pega a Portuguesa, que disparou e já está classificada para a próxima fase e com a vaga garantida na Série B, juntamente com os líderes disparados do outro grupo, Remo e Botafogo (SP).

ANTES-DA-ULTIMA-RODADa3822a2c1332c606d.p

Além disso, chegou o relatório definitivo da camada jovem e, como previsto, esse grupo não tem muita coisa boa.

CAMADA-JOVEMde27384bbb5666ee.png

Começamos bem, mesmo com a notícia de gol do Volta Redonda logo no primeiro minuto. Impomos um ritmo, Samuka Santos tentou, João Neto perdeu uma chance, o meio campo recuperava e o time acelerava todas as jogadas, mas era ruim na pontaria. Aos 35, lateral pela esquerda perto da área do adversário, Ronald Camarão tabela com Lucas Eduardo, toca mais atrás para Jhonatan Kauan, que cruza rasteiro para o meio da área. A bola passa por 4 defensores, passa por João Neto, mas não passa por Samuka Santos, 1x0 AMÉRICA! 

Depois do gol, o jogo baixou de intensidade, mas ainda criamos duas boas chances antes do fim do primeiro tempo. 

Logo aos 48, na volta do intervalo, o zagueiro Jackson desarma Felipe Tontini, entrega para Jhonatan Kauan no meio campo, que arranca, acha Léo Rafael na intermediária de ataque, que lança um passe PERFEITO entre dois zagueiros, encontrando João Neto fazendo o facão. O nosso atacante não perde essa e 2x0 AMÉRICA FOOTBALL CLUB, SONHANDO COM O ACESSO!

Seguimos em cima, com bola na trave, grande defesa do goleiro adversário, eles arriscaram duas vezes sem muito espaço e sem muito risco. Aos 54, chega a notícia do empate da Lusa, o que tira um suspiro sincero de quem vos fala. Suspiro esse que virou preocupação, pois Leonardo Zonta desarma com falta no meio campo e toma o segundo cartão amarelo, estamos com menos 1 e sem zagueiro no banco. 

Bonfigli é recuado para a zaga, vamos pensando em conservar a posse de bola e sobreviver. O bombardeio do Botafogo é imediato, o segundo gol de Marquinhos coloca a Portuguesa à frente do placar no outro jogo, e o goleiro titular dessa partida Lucas Cardoso, vem com uma nota 7.3 até os 68, quando afastamos mal a bola, Willean Lepo levanta na área e Matheus Índio diminui para a equipe da Paraíba.  

Chrigor aumenta para a Lusa, nós vamos para o esquema de 3 zagueiros, mesmo tendo apenas um de ofício, o tempo passa devagar, Felipe Tontini erra a cabeçada, os melhores momentos vão ficando raros, o Botafogo levanta a bola na área aos 93 e… ELA VAI DIRETO PRA LINHA DE FUNDO, JUIZ APITA, FIM DE JOGO, ESTAMOS NA SÉRIE B DO CAMPEONATO BRASILEIRO!

JOGO-BOTAFOGO-PBb79ba10884292179.png

AMERICA-PROMOVIDO234343718b7f35a0.png

Que sonho! Foi uma segunda fase extremamente difícil e decepcionante principalmente no jogo contra a Portuguesa fora de casa, onde ganhávamos até os 90 e tomamos dois gols em 2 minutos, mas contamos com outros resultados e vamos jogar o segundo escalão do nacional! Estamos mais perto do principal objetivo e vamos lutar para conseguir a Série A ainda no mandato do Romário!

A partir de agora, não temos mais jogos, apenas os líderes disputam o troféu da Série C (Portuguesa x Remo), e temos um grandíssimo problema: a temporada terminou com muitos jogadores reclamando de falta de tempo de jogo, o Garoto Lima achando que não tratamos ele bem, o outro Garoto Mateus Neiva puto por que não deixamos ele ser emprestado (não tínhamos opção, precisávamos de ponta no banco), Daniel Marcos preferiu não assinar a renovação e ir para o CAUCAIA, jogar Série Regional, Ruan decidiu sair depois do contrato e é isso, vamos ter reformulação BRABA para a Série B. O pior é que o valor ‘grande’ de 1 Milhão para transferências não faz diferença NENHUMA mais, se na Série C jogadores não queriam vir, mesmo conseguindo pagar seus valores, imagina em uma liga mais competitiva.

Agora é planejar bem, na Série B vou me permitir contratar mais estrangeiros, então temos que reforçar BEM a equipe de observação e torcer por boas recomendações e para na virada da temporada, Mateus Neiva e Lima aceitem propostas nossas. 

No resumo da temporada, vimos que fomos a equipe que mais fez gols de bola parada na Série C (o que diminuiu no fim da temporada). A nossa reputação segue Regional, apesar dos acessos seguidos (uma estrela e meia), a equipe do ano foi

EQUIPE-DO-ANO20f5e754c985f268.png

E os dados de temporada

DADOS-TEMPORADA907a3452769eada1.png

Tentei acionar a cláusula de 1M de João Neto, mas ele rejeitou, dizendo que o América está abaixo de suas pretensões na carreira.

FINANCAS1b51eceecf3e9ce3.png

Tivemos uma pancada por que pagamos 3M e pouco de premiação pela subida, mas as projeções estão ótimas e não passamos sufocos. Agora é a Direção aceitar as melhorias que eu venho pedindo, ainda mais no setor da camada jovem (melhores instalações e aumentar a prospecção).

TREINADOR-DO-ANO13266ec32ff77642.png

Fui eleito o 3º da divisão, perdi para dois times que realmente tinham melhores peças e foram mais longe na competição, nada a reclamar.

TIME-DA-DIVISAO40fe1ffc55a026e7bbb5a7e17

O zagueiro Euller que demorou a entrar em campo e se adaptar, foi eleito ao time da divisão, o que me surpreendeu.

COPA-DO-BRASIL6a540ac118334d6d.png

Fomos considerados a surpresa da Copa do Brasil, até o jogo reconheceu que o sorteio SACANEOU a gente, por ter que pegar o Flamengo logo cedo, talvez fôssemos mais longe com outro adversário.

Respira fundo, vamos planejar para a Série B!

JOGOS74bcdc7c1f50dae3.png

LIGAS EM DESTAQUE

Resumão lá de fora: Liverpool líder com 12 rodadas, Real líder com 14, Bayern líder com 12, Napoli líder com 13, Porto líder com 12, PSG líder com 14.

O fim de temporada do Brasil nos apresentou o seguinte: 

Flamengo de novo campeão da Série A, com 10 pontos de vantagem. Grêmio foi vice, mas ganhou a Copa do Brasil em dois jogos contra o Corinthians (perdeu de 3x2 na Neo Química e meteu um 4x0 em casa). Palmeiras, São Paulo, Atlético MG, Santos e Fluminense na próxima Libertadores, enquanto Ceará, Vasco, Vitória e Cruzeiro vão nos fazer companhia na Série B.

Falando em Série B, Bahia campeão com 13 de vantagem do segundo colocado, Internacional, que volta pra A junto com Guarani e CRB.

Na nossa divisão, subimos junto com a campeã Associação Portuguesa de Desportos, que ganhou nos pênaltis do Remo depois de dois empates por 0x0, e o Botafogo (SP). São José (RS), Operário (PR), Aparecidense e Jacobina (BA) foram rebaixados.

Na D, a campeã Desportiva (ES) ganhou da Jacuipense na final, e os dois vão subir com o Hercílio Luz (SC) e o Moto Club (MA).

Libertadores deu Grêmio também, 2x0 contra o Flamengo em partida disputada no Monumental David Arellano, ou Monumental de Colo Colo, no Chile. Na Sula, deu SANTÁSTICO, que enfiou 5x0 no Belgrano, 2 do Soteldo, 3 do Morelos hahaha

Campeões com a pelota nos pés
Fabricamos aos montes, aos dez
Nós ainda queremos muito mais
America unido vencerás!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

header-10774341a70cf50c1.jpeg

Capitulo 14 - Outro Nível Alcançado

Feliz ano novo!

Notícias péssimas.

Garoto Lima e Garoto Mateus Neiva não aceitaram renovar (o primeiro achou que tratamos mal outros jogadores que pediam mais tempo, o segundo ta puto por que não foi emprestado para 2 divisões inferiores). Ruan não quis renovar porque é reserva do Samuka Santos, Daniel Marcos foi jogar Divisão Regional por menos do que recebia aqui, Bruno Camilo fez o mesmo caminho, Alisson Eduardo não quis renovar porque era reserva, Thalles também. O Fluminense aceitou a oferta pelo João Neto, mas ele não quis jogar aqui. Vasco aceitou a proposta por Lucas Eduardo, mas ele também não quis jogar aqui. Jael se aposentou, Danilo Mariotto tem mais um ano de contrato e o único emprestado que ficará conosco, após o contrato com o time original ter acabado, é o zagueiro Jefferson Maciel, agora em definitivo. 

Temos 3M de transferência, quase 500 mil de vaga para salários, mas NINGUÉM quer assinar, com o mesmo motivo: O América é um passo atrás, não tem nível/não vai atender as exigências salariais, mesmo estando na Série B. 

O que teve de bom então? Bem, trocamos a equipe técnica TODA para melhor, tirando o Diretor Jovem, o Preparador de Goleiros principal e o Diretor de Futebol. 

Passamos metade de dezembro buscando reforços que não aceitaram vir e tentando reassinar jogadores que não queriam ficar, quem conseguimos até o dia 06 de Janeiro de 2027 é o atacante Rodrigo, que é mais uma promessa para o futuro do que alguém pra jogar hoje. E a data de 06/01 é significativa, porque marca a estreia do time no Campeonato Carioca, contra o FLUMINENSE NO MARACANÃ. Moleza hein.

Com todos os sub-20 no banco (o que não é muito bom), Bonfigli (machucado) e Leonardo Zonta (suspenso) desfalcando o time, vamos estrear esperando a sacolada.

Com 1 minuto, Luan Fernandes já tinha nota 7.1. Com 5, Marlon Santos, meu volante titular,  ficou amarelado. Com 20, o Fluminense abriu o placar, gol de Lima. Aos 40, o Fluminense tinha 13 chutes a gol e ampliou, 2x0. 

No segundo tempo, o Fluminense teve compaixão, chegou a marcar um gol, mas John Kennedy estava impedido. Do nosso lado, o atacante da base Luiz Carlos foi lançado por outro garoto da base, Gerson, que entrou na lateral direita durante o intervalo, avançou à frente da marcação e CRAVOU para o América… o lance foi pro VAR… E VALIDADO, GOL DO AMÉRICA, PRIMEIRO DO ANO, LUIZ CARLOS que foi emprestado ao Tapajós temporada passada e fez 2 gols e uma assistência em 8 jogos. Fomos felizes, nos animamos, comemoramos um gol da base do Mecão, e aos 86 o Fluminense amplia, 3x1, zagueiro Diego Costa de cabeça. O time da casa voltou a pressionar, Luan Fernandes salvou algumas chances, e no apagar das luzes, o meia contratado ano passado e emprestado Jadson Moreira recupera uma bola no meio campo, lança Anthony Ferroso, outro meia contratado e emprestado, que acha Luiz Fernando no comando de ataque. O nosso comandante de ataque faz um pivô rápido e acha Moreira entrando SOZINHO na área, e ele bate de primeira, sem pensar muito, DIMINUI DE NOVO O AMÉRICA E DÁ NÚMEROS FINAIS À PARTIDA, OS GAROTOS DE MESQUITA JOGAM COM DIGNIDADE E A DIFERENÇA MÍNIMA É PURAMENTE RESULTADO DELES! 3x2!!

ESTREIA7555fcd25f9bb2a8.png

GERSON1a1de9084a20426f.png

LUIZ-CARLOSbdef2033153933e5.png

Estou feliz e surpreso pela resposta em campo dos nossos garotos da base. Como eu disse, sem reforços, sem zagueiro reserva, sem um atacante de fato titular, esperava uma sacolada e a garotada segurou a onda!

Apenas 4 dias depois temos nosso próximo jogo, contra o Nova Iguaçu e vamos contar com o ‘primeiro’ reforço para o time principal: Diego Galo, vindo do Afogados, bem recomendado pelos novos olheiros e barato. 

Com o jogador novo, 3 zagueiros à disposição e a garotada no banco, fizemos o primeiro jogo em casa. Desde o primeiro minuto, dominamos as ações, atacamos muito, e aos 25 veio a recompensa: falta na intermediária de ataque, Léo Rafael levantou na área, Diego Galo cabeceou, o goleiro David espalmou para frente e o próprio Diego aproveitou o rebote, estreia com gol, 1x0 AMÉRICA! Cinco minutos depois, Cabrera faz jogada pela direita, entra na área, cruza para trás e Samuka Santos faz o dele, 2x0! Aos 34, Samuka Santos avança pela direita, cruza rasteiro e Léo Rafael, na marca do pênalti, marca o dele, 3x0! Aos 42, Samuka faz a mesma jogada, ganha do lateral esquerdo na velocidade, cruza para achar Léo Rafael de novo, mas o zagueiro Assaf desvia para trás, matando o goleiro, fazendo gol contra e ampliando o placar, 4x0 no primeiro tempo!

Fiz 3 modificações para descansar alguns dos principais jogadores (por enquanto) que temos, e logo aos 46, Lucas Reis, que entrou no lugar de Léo Rafael, recebeu no círculo central e lançou entre a zaga, para Danilo Mariotto sair na cara do gol e marcar o dele, 5x0! O resto do jogo foi protocolar, até o Nova Iguaçu diminuir o placar, gol de João Paulo aos 89. VITÓRIA MAIUSCULA NA ESTREIA EM CASA!

O próximo jogo é contra o Flamengo em casa, e desse a gente não deve escapar da goleada. Mas uma boa notícia é que, mesmo com o todos os ‘bons’ sub-20 no elenco, nosso time de base avançou na Copinha, em um grupo com São Paulo, Brusque e Sampaio Corrêa, e agora vai enfrentar o Corinthians Sub-20.

Antes do jogo contra o time da Gávea, o garoto Renan Farah veio como outra contratação para o futuro, enquanto alguns jovens pediam e eram emprestados. Estávamos tensos, o time não acertava NADA em campo, e até que o Flamengo tava bonzinho, só aos 37 fizeram o primeiro gol, com Léo Ortiz, finalizando menos do que eu esperava e fizemos um jogo honesto, até os 48, quando Danilo Mariotto recebeu na entrada da área, fez o pivô certinho e tocou para Samuka Santos entrar pela direita da área e bater cruzado, GOOOOOOOOL! Espera, bandeira levantada, VAR chamou… E FOI VALIDADO! SAMUKA SANTOS VENCE O GOLEIRO MARCOS FELIPE E EMPATA A PARTIDA NO GIULITE COUTINHO! 

No intervalo eu vi que tinham MUITOS jogadores cansados, afinal estamos jogando partidas com 3, 4 dias de diferença, no começo da temporada. Precisei trocar o zagueiro Euller, que estava MORTO e fomos com alegria no coração para o segundo tempo. O relógio corria, os ataques do Flamengo eram imprecisos e os nossos mal existiam. Mais jogadores iam ficando amarelado, mais jogadores iam ficando cansado, Pedro acertou a trave, Gabigol fez o goleiro trabalhar, e aos 78 o inevitável aconteceu, com Arrascaeta recebendo na esquerda, ganhando da minha defesa cansada e finalizando cruzado, sem chances para Luan Fernandes, 2x1 Flamengo. Arriscamos algumas de fora, não construímos nada muito consistente e Gabigol colocou a tampa no caixão aos 89, 3x1 Flamengo. Dois minutos depois, lateral do lado esquerdo, Ronald Camarão tabelou, achou Proença, que jogou na área. O goleirão SAIU ERRADO, CATOU BORBOLETA, DANILO MARIOTTO NÃO DEIXOU A BOLA SAIR PELA LINHA DE FUNDO, TOCOU PARA NOSSO GAROTO GÉRSON, LATERAL JOGANDO DE PONTA DIREITA, ENTRANDO SOZINHO NA ÁREA. O MLK DE MESQUITA CHEGOU BICANDO A BOLA SEM CHANCES PARA O GOLEIRO, 3X2, ESTAMOS NO JOGO? Não, não estávamos, tivemos mais 3 minutos e não criamos nada, mas esse jogo mostra que realmente estamos em OTO PATAMÁ em relação ao ano passado, não somos um saco de pancadas óbvio no campeonato. E isso sem reforços e com jogadores muito cansados. Eles também estão sem ritmo e ainda entrosando? tô nem aí, eu vou ver o meu lado hahaha

Depois do jogo, contamos com a chegada de Braian Hugo, lateral direito para chegar jogando, o nosso time sub-20 perdeu por 4-1 para o Corinthians na Copinha, e agora vamos enfrentar o Boavista fora de casa. E fomos bem, Léo Rafael abriu o placar aos 14, jogo muito lá e cá, escapamos de alguns empates, Jefferson Maciel ampliou aos 54, Léo Rafael fez seu segundo na partida aos 57, Danilo Mariotto aos 64 de cabeça, Renan Farah fez seu primeiro gol com nossa camisa, Samuka Santos deu 3 assistências, Luan Fernandes foi muito bem mantendo mais um jogo sem ser vazado (com nota 7.2) e todo mundo sai feliz dessa partida e estamos com MUITA distância para os outros pequenos, mostrando o porquê estamos na Série B do nacional. 

Com duas semana entre um jogo e outro, tivemos a primeira boa notícia:
renovacao382ef476c7eb987f.png

A saga continua!

A segunda boa foi a chegada de um atacante novamente muito bem recomendada pela minha recente equipe de olheiros: Joaquín Zappacosta que fez 14 gols em 28 jogos pela Jacobina, na temporada anterior. O ruim foi o valor: somando tudo, gastamos 500 mil reais pelo herdeiro da camisa 11, mas pelo menos ele quer jogar e tem uma média de gols boa desde que comecei esse save. A terceira, foi a chegada por empréstimo do ponta direita Fernando Nava, do Santos. E vamos ao jogo contra o Sampaio Corrêa, com a estreia dos novos jogadores e a volta do Mirko Bonfigli. 

Bem, esperávamos a vitória e ela veio! Zappacosta fez seu primeiro gol com a camisa 11 do MECÃO aos 4 minutos (com passe do também titular Nava), tomamos o empate aos 8, Samuka Santos fez o seu aos 15. Zappacosta fez o seu segundo aos 68 e seguimos 100% fora do Big4 Carioca.

Falando em Big4 Carioca, vamos pegar o Vasco no Giulite Coutinho. Antes do jogo, chegam Ian Luccas do Cruzeiro (com contrato por mais 5 meses e por enquanto ele não quer assinar com a gente, vamos tentar convencer nesse caminho) e Kauan Kelvin para o meio campo. Com essas adições, fomos ao Dérbi da Paz pensando em competir, estamos colados no pelotão de cima e coletar pelo menos um empate contra os grandes restantes seria excelente. 

O primeiro tempo foi muito parelho, finalizamos mais do que o Vasco, tivemos um chute perigoso logo aos 33 segundos, Luan Fernandes precisou brilhar em chutes de Lucas Orellano, e nosso ataque não funcionou muito. Segundo tempo, tomamos um apavoro com três bolas paradas seguidas do time de São Cristóvão logo no começo. Léo Rafael se machucou, tivemos que trocar algumas peças e aí a qualidade caiu. As chances ficaram raras para ambos, apertamos o final no fim do jogo, Samuka Santos meteu uma bola na trave, o Vasco cabeceou uma bola perigosa aos 94, mas o jogo não saiu do 0. O QUE É BOM, por que continuamos na cola do pelotão da frente e ainda sonhamos com a classificação para as semis do Carioca (e não da Taça Rio novamente). 

Sem o Léo Rafael sendo nosso meia ofensivo, vamos pegar o Madureira no Conselheiro Galvão. Renan Farah aproveitou a oportunidade de começar como titular e abriu o placar aos 12 minutos. Depois disso, o jogo ficou muito parelho, atacamos mal, o lateral esquerdo Yan Tanque do time da casa foi expulso aos 58, ampliamos com Zappacosta aos 71, Jhonatan Kauan fez o 3º aos 74 e demos números finais a mais uma vitória da campanha do Carioca, rebaixamento não é mais uma realidade a ser combatida (apesar da expectativa da direção ter sido essa) e temos mais boas notícias: Com os resultados dessa rodada, ENTRAMOS NO G4 DO CAMPEONATO!

g4-campeonatob4b65be4d2b6def4.png

O Vasco com 1 a mais no clássico não conseguiu aproveitar e tropeçou. Flamengo, Fluminense e Botafogo dispararam, então puxamos o Vasco para uma disputa por vaga nas semis! As observações são: Boavista também está na disputa, tem 11 pontos, e nós temos ainda um jogo contra o Botafogo, enquanto Vasco ainda pega o Fluminense e o Boavista ainda pega Botafogo, Flamengo e Vasco (AINDA BEM). 

E talvez agora venha uma água gelada para equilibrar as coisas: Botafogo, no Giulite Coutinho. Até começamos bem, Euller perdeu um gol na cara depois de cobrança de escanteio e o Botafogo respondeu com uma bola na trave. Léo Rafael recuperou uma bola na ponta da área e tocou para Diego Galo chegar chutando, mas John defendeu com confiança. Luan Fernandes defendeu finalização da marca do pênalti e íamos bem até Patrick de Paula acertar um CHUTAÇO de fora da área e abrir o placar, aos 32. Depois disso, não conseguimos voltar para o jogo. 

No segundo tempo, não trocamos ninguém e tentamos resolver na base do incentivo. Não adiantou, Igor Jesus ampliou aos 54. Tentei mexer no time, Patrick de Paula de novo, outro chutaço, 3x0 aos 58. Mexi mais no time.. e DEU CERTO! Kauan Kelvin lançou Ronaldo Camarão na esquerda, que cruzou rasteiro para o meio da área e Danilo Mariotto estava lá, diminuímos! Nos empolgamos, fomos à frente, finalizamos jogadas sem pontaria, pressionamos, mas o resultado não mudou, 3x1, e com a vitória do Vasco e do Boavista estamos fora do G4. Mas é outro jogo ok contra um grande do estado, então eu tô bem com o resultado.

Faltando 3 jogos, temos Volta Redonda fora, Bangu em casa e Audax Rio em casa. Antes do jogo contra o Voltaço na Cidade do Aço, chegaram alguns nomes para nosso time: o zagueiro Agustín Alvarez do Arsenal de Sarandí, o meia Kauan e o ponta Lucas Oliveira, que estava sem contrato e jogou no ano passado no Volta Redonda.

O primeiro jogo de 3 chegou. Lucas Oliveira faz sua estreia e o América precisa ganhar os 3 para sonhar com as semis do Carioca. Desde o começo, atacamos e comandamos o setor ofensivo. O Volta Redonda ameaçou depois dos 10 minutos, começou a se soltar no jogo e aos 21, ELE, DE NOVO: perdemos a bola no meio, Hebert achou Rhuan na direita, que foi à linha de fundo e cruzou. JANDERSON, ENTRE A DEFESA, CABECEOU E GOL. O time da casa se soltou e aos 26, MV faz grande jogada pela esquerda, acha o meia Matheus entrando na área, que corta pra direita e chuta, 2x0 e as esperanças se esvaindo. Dei uma bronca e o time acordou, construiu ataque seguidos, mas não conseguimos nada no primeiro tempo. No segundo, dominamos as ações, o Volta Redonda não respirou e aos 61, Diego Galo abriu jogada na esquerda com Ronald Camarão, que acha rápido Jhonatan Kauan, que acelera para dentro da área e bate de esquerda e diminui, 2x1 AMÉRICA! 

Aos 71, Jhonatan Kauan recebe um lançamento da zaga na ponta esquerda, acelera para linha de fundo, cruza muito forte, a bola chega no Samuka Santos, na ponta direita, que avança para dentro da área e cruza. Zappacosta bate de primeira e EMPATE DO AMÉRICA, 2x2, COM TEMPO, VOLTAMOS AO JOGO! 

Dois minutos depois, Samuka Santos tira 3 jogadores rápido, chega na cara do gol e perde, chuta em cima do goleiro! Pressionamos, tivemos chances, perdemos gols, e aos 83 o Volta Redonda faz um contra ataque DAQUELES, ficou 3 contra 2 e Matheus não perdeu igual o Samuka Santos, 3x2 e tudo por água abaixo. Farah teve uma chance, Samuka teve outra, mas não deu certo. Esse resultado não conseguimos, Volta Redonda continua sendo uma pedra no sapato e ficamos a 3 pontos do Vasco, que perdeu do Fluminense e 2 pontos do Boavista, que empatou com o Flamengo. 

Antes do jogo contra o Bangu, chegaram o zagueiro João Vialle, do Ituano, e o lateral esquerdo Wesley Costa, do Grêmio. Temos que ganhar esse jogo de qualquer maneira! Estamos em casa, mandando no jogo e tendo esperança nos demais resultados. Demorou para sermos consistentes no ataque, mas o gol saiu: Samuka Santos cruza MUITO mal, Jhonatan Kauan não deixa sair em lateral, cruza certo e Zappacosta, sempre ele, 1x0 SANGUE! Continuamos bem, pressionando sem tirar o pé e o zagueiro argentino Álvarez aproveitou falta cobrada por Diogo Galo e ampliou. Demos uma olhada nos resultados e o BOAVISTA TA GANHANDO DE 2x0 DO VASCO, EM SÃO JANUÁRIO, INACREDITÁVEL. 

No começo do segundo tempo, tomamos um gol de cabeça, Felipe Augusto, 2x1. Samuka Santos se lesionou, o Nava já estava lesionado, improvisamos o Farah na ponta esquerda, Jhonatan Kauan foi para a direita e deu certo! Ele fez boa jogada, cruzou para a área e Zappacosta por baixo, antecipando a zaga, e faz mais um, 3x1 AMÉRICA, aos 60 minutos! 

Aos 82, Farah fez grande jogada pela esquerda, cruza por baixo e agora Léo Rafael, entrando na área e passando a zaga, fazendo o 4º! E aos 91, Farah enfia uma bola por cima da zaga, ele recebe, ele avança, ele chega na cara do gol e ele bate sem chances, para fazer o terceiro. Ele QUEM? ELE QUEM? JOAQUÍN ZAPPACOSTA, HAT TRICK, GOLEADA DO MECÃO, 5x1! Goleada sacramentada, fizemos nossa parte, mas a tabela ainda não ajuda:

Penultima-rodada3fb9b391033b7618.png

O Boavista realmente ganhou do Vasco e empatou com o Flamengo. Vai pegar Botafogo na última rodada e aí eu não sei. Classificar e brigar com os grandes pelo milagre de disputar uma final de Campeonato Carioca, ou competir como favorito pelo título da Taça Rio? 

A notícia ruim é que Samuka Santos ficará de fora de 7 a 8 semanas, com estiramento dos ligamentos do joelho. O Nava fica fora por 2 semanas, entorse no último treino antes da partida contra o Bangu. 

Antes do jogo contra o Audax Rio, contamos com a chegada do atacante Arthur Sousa. Vamos para o jogo sem um ponta direita de fato, garoto Gerson vai começar lá no primeiro tempo e  Jhonatan Kauan vai para a ponta esquerda. Com 5 minutos, Léo Rafael acha passe entre os dois zagueiros e ele, ELE, O 11, ZAPPACOSTA ABRE O PLACAR, mas foi anulado, estava à frente. Tomamos um balaço na trave logo em seguida, para deixar a gente ligado. Léo Rafael quase fez chutando de longe, Gerson fez o goleiro trabalhar, mas não conseguimos abrir o placar.
Voltamos ao jogo para atacar, vimos que o Boavista estava ganhando do Botafogo e o Vasco estava sacolando o Sampaio Corrêa. Bem, a semi do Carioca não vem, vamos de Taça Rio. Fizemos um gol com Diego Galo, tomamos alguns apavoros, Lucas Oliveira fez o segundo aos 94 e QUAL FOI MINHA SURPRESA QUANDO VI OS RESULTADOS E TABELA

rodada-final6c49c05f20d801dd.png

jogos-cariocaacfb794ae658e080.png

ESTAMOS NAS SEMIS DO CAMPEONATO CARIOCA! O Botafogo fez um gol aos 89 e o Vasco, mesmo goleando, não alcançou nosso saldo de gol absurdo e, mesmo com o empate triplo de pontos, as goleadas de 5 nos ajudaram a entrar pela primeira vez nessa disputa! A partir daqui, não quero saber de resultado, estou extremamente feliz com o degrau que conseguimos alcançar. 

pegamos-botafogo6195d080f71b5189.png

Vai ser difícil, mas é um time que perdemos por apenas um gol de diferença. 

Na primeira partida, contamos com a volta do Nava (vai começar no banco,só aguenta 45)  e vamos enfrentar o Fogão no Giulite Coutinho. Com 20s, Luan Fernandes já foi obrigado a fazer uma defesa. A pressão permaneceu gigantesca, não conseguimos nem bater no gol, Luiz Henrique recebeu a bola dentro da área e fez o primeiro do Botafogo aos 19, Diego Galo fez nossa primeira finalização aos 33, e nada mais. 

No segundo tempo, começamos com Lucas Oliveira na ponta esquerda e Jhonatan Kauan deslocado para a direita, Igor Jesus fez o segundo do Botafogo aos 47, Paulinho Boia fez 3 aos 53, começamos a finalizar melhor, mas tarde demais. Enquanto Fluminense ganhava do Flamengo de 3x2, o Botafogo fez uma partida tranquila e inapelável contra a gente, encaminha a classificação e tá tudo bem. 

No jogo da volta, fomos cumprir tabela no Engenhão. E qual foi minha surpresa quando, aos 5 minutos, Nava faz grande jogada pela direita, vê Braian Hugo passando, lança o lateral, que entra na área, cruza rasteiro e acha Léo Rafael, 1x0 AMÉRICA FOOTBALL CLUB!

E resistimos, estávamos bem, criamos algumas chances, e aí Euller comete um pênalti. Matheus Nascimento bate, Luan Fernandes acerta o canto, mas não alcança a bola, 1x1. E a situação piorou aos 40, com gol de cabeça do Guilherme Castro, 2x1 Botafogo de virada.

Tivemos algumas poucas chances no segundo tempo, Luan Fernandes impediu algumas chegadas do Botafogo, mas chegou ao fim o Campeonato Carioca de muito orgulho do AMÉRICA FOOTBALL CLUB! 

derrota-cariocaa1c099424c8a0abf.png

1M-carioca087be6ce2cb6e129.png

Chegamos onde queríamos, a classificação para as semis, bater de frente com os grandes do campeonato, não tivemos chances de competir direito ainda, mas já fomos de um candidato à rebaixamento para semifinalistas. Ano que vem, temos que subir mais um degrau, nos fortalecer e brigarmos melhor pela vaga na final!

artilharia-carioca8e67cb20d47f7700.png

O NOSSO 11, O NOSSO HERDEIRO DA ARTILHARIA, O RECÉM ATACANTE Joaquín Zappacosta ficou em 3º na artilharia do carioca,  por 2 gols e com 5 jogos a menos que Gabriel Barbosa, que chegada absurda do nosso atacante! Por enquanto, vem se pagando, vamos ver quando a competitividade subir, na Série B.

revelacao-cariocaa239d0f8600c23a5.png

Nossa contratação para o futuro, Renan Farah, foi a terceira melhor revelação do Carioca! Perdeu para um de Xerém, um do Ninho, e vem se mostrando uma boa opção para o time!

MELHOR-TECNICO015051040ee1b36a.png

Esse eu realmente não esperava e nem tinha pensado nisso. Mas fomos a surpresa do campeonato achei justo haha

TIME-DO-CAMPEONATOcd0a678357a9b1f8.png

NOSSO 11, O HERDEIRO tá ali no time do Campeonato! Começo avassalador o argentino. Boas expectativas foram criadas.

Duas semanas nos separam da estreia na Série B, contra o Goiás no Serra Dourada. Vai começar a busca pelo 4º acesso seguido!

LIGAS DESTAQUE

Fim dos Estaduais! Alguns campeões dos times da Série A e B: Flamengo (nos pênaltis), São Paulo, Atlético MG, Grêmio (sobre o Esportivo, time que acabou de subir da Divisão de Acesso do Gaúcho e logo pegou uma final, eliminando Inter nas quartas e Guarany de Bagé nas semis), Criciúma, Athletico PR (sobre o Azuriz), Cuiabá, Goiás, Bahia City, CRB (que está na Série A), Ceará (ganhou do Floresta, que tem um bom atacante vindo da base, tentei tirar ele de lá, mas não quis vir), Amazonas, Sport (venceu o Retrô, campeão do ano passado) e Remo.

 

Campeões com a pelota nos pés
Fabricamos aos montes, aos dez
Nós ainda queremos muito mais
America unido vencerás!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...