Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
1 hora atrás, Banton disse:

Eu entendo o momento que não só você, mas todos os gaúchos estão passando. Então não vou responder o seu xingamento até porquê quando houve fortes chuvas aqui no Rio de Janeiro no início do ano, eu fui uma das vítimas. Ficamos duas semanas ou mais sob alagamentos e perdas. Participei de coletas de doações e tudo mais. Eu mesmo perdi muitas coisas que demorei à conquistar pelo o que aconteceu. É um momento de muita indignação. Hoje estou desempregado, mas ainda lembro e consigo sentir meus pés gelados de chuva enquanto eu estava fazendo um trabalho no meu computador para à empresa que fui desligado. E vendo as paredes com bolsas de água. Enfim...

O Brasileirão é uma máquina de fazer dinheiro e movimentar massas. Não seria bacana ao invés de paralisar o campeonato, houvesse doações de alimentos nos estádios que Grêmio, Internacional e Juventude jogassem? Que parte da arrecadação dos valores pagos nos ingressos, fossem destinados às vítimas? O futebol é uma grande ferramenta para aliviar a situação em que o estado se encontra.

Eu não vejo razão para paralisar o campeonato quando o mesmo pode ser uma forma efetiva de ajuda diante ao caos vívido. É só a CBF e os clubes querer.

A minha preocupação não é o futebol. Eu realmente estou ZERO preocupado com isso. Por mim, tanto faz se vai parar ou não. Agora, eu gostaria muito de saber no que isso poderia ajudar. Afinal, não é tarefa da CBF e das equipes fazerem o papel do governo brasileiro. Mas a gente sempre espera alguma empatia, não é mesmo?

Forças, amigo. Vou deixar aqui o vídeo do MCP que eu citei para deixar o contexto do comentário mais esclarecido.

Bicho, a família dos trabalhadores do clube estão debaixo da água, os jogadores estão com seus barcos e jetsky na rua ajudando a resgatar vítimas, as pessoas estão sem comida, água e condições básicas de higiente. Tem jacaré na rua comendo corpo de pessoas mortas. Não tem como desligar uma chavinha na cabeça e simplesmente "vamos jogar". Chega a um ponto que a pergunta não deveria ser "no que vai ajudar", mas sim focar no ser humano e na tragédia sem tamanho que aconteceu no Estado. Não é papo de bairro alagado, mas sim cidades inteiras que estão LITERALMENTE debaixo dagua.

Postado
13 horas atrás, Banton disse:

O Brasileirão é uma máquina de fazer dinheiro e movimentar massas. Não seria bacana ao invés de paralisar o campeonato, houvesse doações de alimentos nos estádios que Grêmio, Internacional e Juventude jogassem? Que parte da arrecadação dos valores pagos nos ingressos, fossem destinados às vítimas? O futebol é uma grande ferramenta para aliviar a situação em que o estado se encontra.

Eu não vejo razão para paralisar o campeonato quando o mesmo pode ser uma forma efetiva de ajuda diante ao caos vívido. É só a CBF e os clubes querer.

A CBF tem dinheiro pra cagar e limpar a bunda, vei. Não precisa de nada disso aí não. Sem falar o país, a classe política.

Como os times vão viajar com os funcionários de base, da parte estrutural todos sem casa, sem energia, sem saber o que vai comer, onde vai dormir…?

Apesar de ser no RS, é um tragédia de comoção nacional. Não faz o menor sentido manter o campeonato suspendendo apenas os jogos dos times gaúchos sem pensar nas possibilidades e nos problemas que o campeonato e os times pode vir a ter com isso.

Postado
16 minutos atrás, Masca disse:

Como os times vão viajar com os funcionários de base, da parte estrutural todos sem casa, sem energia, sem saber o que vai comer, onde vai dormir…?

é exatamente isso que eu penso, legal, mantêm os jogos fora de casa, o Internacional, Grêmio e Juventude treinando no CT do Flamengo, Palmeiras e São Paulo (Como ofereceram) ... 11 entram em campo e, vão ter cabeça só em futebol? E suas famílias? E a família da comissão? E os amigos? Zero condições.

Os cara vão estar no SP e RJ "feliz" "treinando" "bem" enquanto seus torcedores (90%) estão FUDIDOS ?!? Não consigo ver nenhuma motivação para jogar.

Postado
9 minutos atrás, evanildolustosa disse:

é exatamente isso que eu penso, legal, mantêm os jogos fora de casa, o Internacional, Grêmio e Juventude treinando no CT do Flamengo, Palmeiras e São Paulo (Como ofereceram) ... 11 entram em campo e, vão ter cabeça só em futebol? E suas famílias? E a família da comissão? E os amigos? Zero condições.

Os cara vão estar no SP e RJ "feliz" "treinando" "bem" enquanto seus torcedores (90%) estão FUDIDOS ?!? Não consigo ver nenhuma motivação para jogar.

GNDUOZAWoAAISK4?format=jpg&name=small

Contextualizando que disse.

Postado (editado)
Em 08/05/2024 em 09:48, evanildolustosa disse:

GNDUOZAWoAAISK4?format=jpg&name=small

Contextualizando que disse.

Sim. As equipes estão utilizando suas estruturas e influencia para conseguir fazer algo pela cidade e pelas pessoas. Ninguém está pensando em futebol, exemplo é twitter do Grêmio que virou um lugar para organizar e divulgar ações do clube para auxiliar nesse momento de confusão.

E os jogadores estão ajudando e auxiliando nesse momento, reportagem de ontem sobre isso:

https://www.terra.com.br/esportes/futebol/confira-os-jogadores-que-estao-ajudando-as-vitimas-das-enchentes-no-rio-grande-do-sul,85bfa7bfddd40dc9d4c51cd442a1a155uup6qlh6.html#:~:text=Rafael Sóbis usou as redes,gaúcha que estão so mobilizando.

Editado por Mantrax
Postado

Absurdo esse campeonato não parar. 

É por isso que o calendário brasileiro tem que ser enxugado. Perdemos muitas datas com partidas importantíssimas como Flamengo x Audax, Grêmio x São José, Palmeiras x Ituano... Dá não, essa merda tem que ser um torneio de tiro muito curto, com no máximo 4 datas e olhe lá. Nível torneio de pré-temporada mesmo.

Postado

Vamos deslocar centenas de pessoas ali p/ SP/RJ (quanta solidariedade oferecer as instalações p/ treinarmos, olha só!).

Aí fala p/ todos os jogadores que estão engajados ajudando no resgate que eles precisam parar pra voltar a treinar e jogar.

Já avisa o massagista que ganha merrecas por mês, que pode ter perdido tudo e sem perspectiva de retomar, que ele vai abandonar a família e passar uma temporada ali no RJ, curtindo o trabalho.

Postado

Isso nem é dever do governo, mas a CBF é foda, mais da metade dos clubes já se diziam a favor, falta mais quem? Tem todo tipo de argumento a essa altura, então nem que fosse só pra manter a isonomia do campeonato eles já tinham que ter tomado outras providências.

• Diretor Geral
Postado
Em 10/05/2024 em 10:25, Douglas. disse:

Isso nem é dever do governo, mas a CBF é foda, mais da metade dos clubes já se diziam a favor, falta mais quem? Tem todo tipo de argumento a essa altura, então nem que fosse só pra manter a isonomia do campeonato eles já tinham que ter tomado outras providências.

Ednaldo ontem na convocação da Seleção praticamente jogou a batata quente no colo dos clubes, até porque é bem mais cômodo né, ele não se "suja" perante o país e ainda deixa a bucha pros presidentes. Obviamente não irão se reunir pra combinar uma paralisação, e o Ednaldo sabe disso.

• Leho. tirou o destaque deste tópico
Postado

Já que o campeonato não para... Bahia x RB deve ser um bom jogo.

Postado

Deve ter chance de haver paralização pras próximas rodadas, desde que os clubes mantenham a posição que foi falada, agora de forma oficial.

• Diretor Geral
Postado
5 horas atrás, Masca disse:

Já que o campeonato não para... Bahia x RB deve ser um bom jogo.

Boas expectativas sobre ele mesmo, pretendo assistir.

Palmeiras x CAP agora às 16h também promete:

Spoiler

image.png.73916dd7a0c00f27ead3ab47d9ec4af3.png

Nikão titular... 🤡

Postado
2 horas atrás, Leho. disse:

Nikão titular... 🤡

Nikão e Pablo foram feitos para jogar no CAP

• Diretor Geral
Postado
3 horas atrás, evanildolustosa disse:

Aí tu falou uma verdade. Aliás, duas.

Postado
6 horas atrás, Leho. disse:

Boas expectativas sobre ele mesmo, pretendo assistir.

Palmeiras x CAP agora às 16h também promete:

Mostrar conteúdo oculto

image.png.73916dd7a0c00f27ead3ab47d9ec4af3.png

Nikão titular... 🤡

Lembra que falei que tinha um zagueiro no Bahia que era o melhor mas era reserva porque os outros tinham mais nome? Gabriel Xavier! Titular praticamente em todas as rodadas do Brasileirão, a defesa melhorou bastante.

• Diretor Geral
Postado
8 minutos atrás, Masca disse:

Lembra que falei que tinha um zagueiro no Bahia que era o melhor mas era reserva porque os outros tinham mais nome? Gabriel Xavier! Titular praticamente em todas as rodadas do Brasileirão, a defesa melhorou bastante.

Sim, lembro bem e você tinha razão. O Gabriel vem sendo peça importante no time, mas ainda precisa melhorar esse sistema defensivo. Não acho o Kanu um zagueiro ruim, mas ele claramente vivia uma fase bem complicada desde o ano passado, quem sabe agora com a maré mudando ele também passe a jogar melhor?

Bahia tá ganhando corpo e mt pela força técnica desse meio-campo. O gol de hoje é um bom exemplo (golaço aliás). Mas ainda há desequilíbrio, o time oscila dentro das partidas e isso é perigoso, especialmente jogando contra adversários de mesmo nível (RB Braga) ou superiores. 

De positivo a organização coletiva me parece mais madura, e isso é fundamental pra manter uma base de jogo.

Postado
20 horas atrás, evanildolustosa disse:

17 horas atrás, Leho. disse:

Aí tu falou uma verdade. Aliás, duas.

Aquilo é uma fábrica de enganação. 

Everton Burro, Nikão, Pablo, Cirino. Fora as nabas que se transformam lá, tipo um Thiago Heleno da vida.

Postado
9 horas atrás, Leho. disse:

Sim, lembro bem e você tinha razão. O Gabriel vem sendo peça importante no time, mas ainda precisa melhorar esse sistema defensivo. Não acho o Kanu um zagueiro ruim, mas ele claramente vivia uma fase bem complicada desde o ano passado, quem sabe agora com a maré mudando ele também passe a jogar melhor?

Bahia tá ganhando corpo e mt pela força técnica desse meio-campo. O gol de hoje é um bom exemplo (golaço aliás). Mas ainda há desequilíbrio, o time oscila dentro das partidas e isso é perigoso, especialmente jogando contra adversários de mesmo nível (RB Braga) ou superiores. 

De positivo a organização coletiva me parece mais madura, e isso é fundamental pra manter uma base de jogo.

Kanu é aquele típico zagueiro que ao lado de um zagueiro bom a média dele sobe, mas há qualquer momento pode complicar.

Concordo com você, o elenco ainda é bem desequilibrado. E parte do desequilíbrio é por jogar com esse meio-campo que tecnicamente é muito bom, mas o poder de marcação não é tão forte. Tem a questão da lateral-esquerda também, que com a chegada de Iago deve melhorar consideravelmente. O ataque também é fraco, Everaldo e Oscar não fazem jus, o time só entrou nessa boa fase por causa da polivalência de Thaciano, que tá jogando demais.

Postado
10 horas atrás, Lewiks disse:

Aquilo é uma fábrica de enganação. 

Everton Burro, Nikão, Pablo, Cirino. Fora as nabas que se transformam lá, tipo um Thiago Heleno da vida.

Posso colocar o Rony na lista? Abel consagrou o bagre e agora, ele acha que é maior que Evair kkk

• Diretor Geral
Postado

Agora, Nikão à parte... que partidaça do Fernandinho nesse CAP hein, maluco com 39 anos completamente dominante por aqui. Não dá bote errado, perde pouquíssimos duelos, passe limpo, auxilia demais os homens de frente, enfim.

Bruto demais o homem.

Postado

Obrigado, CBF. Duas rodadas é tudo p nosotros

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...