Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Que nem vimos no Bola de Ouro, questão de premiação entra muita coisa subjetiva também, forma de enxergar o futebol, preferências dos eleitores, etc.

Uma coisa que poderia pesar, por exemplo, é que num time campeão é mais difícil as falhas causarem o mesmo impacto, porque o time tende a ser bom o suficiente no ataque pra amenizar isso.

Lembra até outra coisa que era a discussão sobre artilheiros com um monte de gols de penalties ou em goleadas, se deveriam usar uma métrica mais igualitária como os gols marcados quando o time estava precisando ao comparar eficiência.

• Diretor Geral
Postado
7 horas atrás, Moura Edu disse:

“Todas as partidas da Série A do Campeonato Brasileiro de Futebol são assistidas in loco por jornalistas da ESPN Brasil, que atribuem notas de 0 a 10 para todos os jogadores e treinadores em campo. As notas atribuídas pelos jornalistas compõem 60% da nota final do jogador, enquanto outros 40% são calculados a partir de um algoritmo desenvolvido pela ESPN, que analisa mais de 100 estatísticas de desempenho de cada atleta.”

São notas dadas junto com estatísticas, o bola de prata é mais “justo” ao meu ver, só olhar o SofaScore do Gomez e do Barboza, o Gómez tem no brasileiro 7.12, já o Barboza 7.02, eles tem números bem parecidos, até de partidas 27 a 26, só que o Gomez fez um gol, O Barboza tomou dois cartões vermelhos, e o Gomez fica na frente em disputas ganhas, de resto são bem iguais.

Hummmm, essa parte do algoritmo eu não sabia, de verdade. Valeu por trazer aqui. Mas ainda assim o critério continua sendo... um critério, hahaha. Como eu já disse, pode-se discuti-lo à vontade (a graça geralmente tá nisso rs, rs) mas eles pelo menos tentam nortear as escolhas com algum tipo de base de análise.

5 horas atrás, twitch.tvstayheavy87 disse:

E o John sendo vinculado no United e Tottenham? É bom goleiro, mas não nesse nível aí (ainda mais no United).

Aí é loucuragem, HAHAHAHA! Eu até acho que o John tem bom potencial pra crescer/evoluir sim mas no atual momento não o vejo nesse patamar, assumindo time de G6 da Premier League. Quem sabe se mantiver o crescimento, mais à frente talvez.

3 horas atrás, Thiago disse:

John 🆚 João Ricardo

Jogos: 34 - 38
Defesas por jogo: 2,7 - 4.1
Gols defendidos: 8,4 - 14.7
Bola longa por jogo: 5 - 5.9
Notas Sofascore: 7.19 - 7.42

Tá, você disse no post anterior que o John não tinha sido melhor que o João em NADA (com essa mesma caixa alta inclusive), e eu só te trouxe dois dados importantes pra um goleiro que dizem o contrário disso. Eu também deixei claro na minha resposta que concordo com a análise positiva do BR que o João fez, o sujeito foi um goleiraço absurdo, peça crucial pra ótima campanha do Fortaleza e esses números só corroboram com isso.

Só acho que não é um absurdo ver o goleiro do melhor time do ano numa "Seleção dos melhores", como sua indignação ali me pareceu ser.

p.s: a título de estatística, o João Ricardo jogou 4 jogos a mais, o que com certeza influi nas médias finais. 😉

48 minutos atrás, Masca disse:

Mas aí tem uma questão de melhor sistema defensivo, por exemplo. Não que um goleiro que teve mais clean sheets teve, necessariamente, melhores atuações.

Sim sim, essa questão também existe, mas concorda comigo que é difícil dissociar da análise? O quanto foi parcela da defesa e o quanto foi do goleiro nos números gerais do time? Você consegue me precisar isso em números? Porque se for assim então o Tadeu é o melhor goleiro em todo campeonato que disputar pelo Goiás, já que ele sofre horrores com sua própria defesa e termina sempre com altos números de bolas defendidas/rebatidas.

E numa dessas a gente entra numa maluquice danada de ter que ficar pesando essas "interferências" pra todas as posições, como p. ex. os artilheiros que não fizeram tantos gols porque não tinham companheiros (meias armadores) melhores pra municiá-los lá na frente, e por aí vai.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...