Nei of Postado 7 de Junho 2021 Denunciar Postado 7 de Junho 2021 Em 04/06/2021 em 07:17, Tsuru disse: Em primeiro lugar parabéns ao @Nei não cai (38D)pela vitória, tem um excelente save nas mãos em um grande momento - subindo igual foguete depois de muito sofrimento. Costumo dizer que cada jogador de FM é único e nem todo mundo consegue engrenar uma subida atrás da outra, é o tempo de cada um e acho que a vitória é de alguma forma o reconhecimento disso E eu jurava que o Nei já tinha vencido o SdM antes, saber que era inédito foi novidade pra mim. Obrigado também a todos que votaram no Cymru, menos conhecido como "o save do Wrexham" ou "save galês". Tem sido bem legal jogar com o clube e utilizar restrições, algo que normalmente não faço, e é sempre legal ver que está divertido para quem lê também. Parabéns ainda ao @gustavo922 pelo bronze e ao @Peepepelo prêmio de leitor do mês Apesar de eu sempre fazer o contrário do que você fala, tens responsabilidade no meu sucesso futebolístico. Para quem não sabe, o guru ideológico do Pedro Van Pels é sim o Professor Tsuriano, já citado no save inclusive. Eu devia ter vencido com o Alex Cabeçote, que afinal foram as melhores sagas já vistas por essa área. huehuehue Em 04/06/2021 em 08:34, ggpofm disse: Parabéns @Nei não cai (38D) @Tsuru @gustavo922 pelo pódio no SdM e também ao @Peepe pelo LdM. É muito bom ver que além de premiados, vocês participaram da votação deixando as respectivas indicações. Não basta jogar, participar das atividades da área também é importante. Pergunta ao Save do Mês: @Nei não cai (38D) Parabéns pela premiação inédita. Você tem um save bastante longevo, no qual já passou por muitas dificuldades e também alegrias. Na resposta que você deu ao Peepe falou que um de seus objetivos era desenvolver sua habilidade como treinador. Deixando de lado o desempenho nas competições, que só mais recentemente começou a melhorar, como você avalia o desenvolvimento de suas habilidades no FM dentro do save? O que você adquiriu ou desenvolveu até aqui em sua opinião? Obrigado GG. Creio que a coisa que você mais percebe quando escreve um diário é tua própria evolução (ou involução) enquanto pessoa. Afinal de contas, se há alguém em quem devemos nos comparar é com nós mesmos. Sendo assim, a ideia desse save foi justamente fazer um diário do treinador, onde ele anota e analisa suas percepções acerca da própria vida (o pano de fundo é inspirado no Diário de Anne Frank, mas para no nome do treinador e na ligação inicial com a comunidade judaica). Além de algumas evoluções no entendimento das táticas e dos atributos, desenvolvimento individual dos jogadores (algo que fui fazer pela primeira vez em todo tempo que jogo apenas nessa temporada), evolui como um treinador mesmo. Numa das atualizações eu falo sobre promessas que fazemos. Para ser contratado prometia mundos e fundos, ser campeão e tal. No fim, ao terminar em segundo lugar, por exemplo, sentia um fracasso muito grande e um desânimo com as próprias habilidades. Ao perceber isso e expor no diário, pude mudar minha mentalidade e dali as coisas começaram a melhorar (tanto que duas temporadas depois fui campeão da sexta divisão com um time que mal tinha banco de reservas). E não só isso, tinha uma dificuldade de emendar uma boa segunda temporada ou até voltar bem após uma janela de transferências onde, inevitavelmente, perdíamos jogadores. Normalmente eu começava a alterar loucamente a formação tática ou testar vários jogadores e a coisa só piorava. Agora, eu paro e penso "se estava dando certo antes, não pode ser tão ruim assim". Aí, com breve análise, posso buscar as correções necessárias e seguir o rumo anterior. Sem desespero. Também, parei de ser afoito nas janelas de transferências, mesmo após uma subida de divisão. Comecei a confiar mais nos olheiros e nos auxiliares táticos. Ainda falta alguma coisa, é verdade, como uma melhor gestão dos treinos e detida análise de atributos (e só não aprimoro por falta de tempo mesmo). Devo ressaltar que não costumo analisar números e cuidar da engine do jogo. Ou seja, não jogo FM como um videogame, e talvez por isso goste tanto de colocar ficção em campo. Jogo como um RPG e muitas de minhas decisões são tomadas em conta pelas informações que vejo em campo de jogo (assistindo ao jogo mesmo). Se um jogador vai bem no jogo, mas a média dele é ruim, para mim não importa. Se um cara mete dois gols ou jogo muito contra meu time, vou dar uma olhada e eventualmente contrato. Uma temporada depois dessa, contratei um cara que pra divisão que estou tem meia estrela. Mas eu conhecia o cara, sabia como ele jogava. E ele correspondeu. As vezes eu fico na dúvida se são apenas algoritmos rodando por trás de cada decisão que tomamos, ou tem algo mais. hahahaha Em 04/06/2021 em 13:41, Danut disse: Achei bem interessante tu mesmo comentar isso, pois é algo que eu senti como leitor. Teus outros saves tiveram momentos em que achei eles legais, e outros momentos em que a coisa parecia meio confusa, sem ter uma noção clara de onde tu quer chegar. Esse save atual me dá mais prazer de ler, porque dá para saber o que tu tá fazendo e qual direção tá se movendo. Eis um argumento que já li por aqui algumas vezes e hoje consigo concordar: é muito difícil casar ficção com FM. Afinal, se você quer contar uma história pré-concebida, o jogo fica perdido nela. Do contrário, a história pode ficar sem sentido. Portanto, se servir de conselho pra quem quiser mandar ficção aqui, tenha um objetivo, mas deixe o FM guiar. É o que estou fazendo no JUDEU. Em 05/06/2021 em 22:09, MitoMitológico disse: Parabéns á todos os indicados e premiados, tanto ao SdM e ao LdM. Já quero poder deixar minha contribuição na eleição de junho com o meu voto. Em especial ao Medalhista de Ouro, @Nei não cai (38D), "Judeu" já está reservado á minha lista. Parabéns pela vitória. Opa, valeu meu caro. Citar
div Postado 7 de Junho 2021 Denunciar Postado 7 de Junho 2021 Parabéns aos premiados, todos saves de muita qualidade, e também ao leitor do mês! Pergunta ao SdM - @Nei não cai (38D) Tu costuma utilizar trechos do livro que inspirou o save na abertura de cada atualização. Como tu escolhe qual passagem incluir em cada atualização? Tem uma lista de trechos já separada ou vai relendo/relembrando o livro a cada capítulo? Citar
Nei of Postado 7 de Junho 2021 Denunciar Postado 7 de Junho 2021 11 minutos atrás, div disse: Parabéns aos premiados, todos saves de muita qualidade, e também ao leitor do mês! Pergunta ao SdM - @Nei não cai (38D) Tu costuma utilizar trechos do livro que inspirou o save na abertura de cada atualização. Como tu escolhe qual passagem incluir em cada atualização? Tem uma lista de trechos já separada ou vai relendo/relembrando o livro a cada capítulo? Valeu Diego! Como eu disse ali acima, se tentar implementar uma história pronta, pode se perder no jogo. De início até pensei em contar a história conforme se dava a história da Anne (por exemplo, alguma lesão complicada relacionado ao surto de gripe que teve no anexo secreto)... Mas seria muito cansativo. Hoje, pego trechos que se relacionam com o que aconteceu, por palavras chaves ou até situação. Abraço. Citar
div Postado 25 de Junho 2021 Denunciar Postado 25 de Junho 2021 Eleição do Save do Mês - Junho/2021 Esta é a votação referente ao mês de junho de 2021. Vale lembrar que para participar um save precisa: Ter sido criado até o dia 01/06/2021; Ter sido atualizado entre os dias 10 e 24 (incluindo estes) do mês da votação. Final da votação: 01/07/2021, às 23h59. O período de votação só será prorrogado se houver algum problema técnico no fórum confirmado pela Administração e que tenha impedido algum usuário de votar. REGRAS GERAIS Como toda e qualquer votação, temos algumas regras e padrões para que ela funcione da melhor forma possível, evitando futuros desentendimentos e discussões desnecessárias: Cada membro poderá escolher até três saves entre os candidatos aqui listados que mais lhe tenham agradado. Você deverá ordenar estes saves de acordo com o seu gosto, dividindo-os em OURO, PRATA e BRONZE. Em suma, o seu voto deverá conter a seguinte estrutura: Votos para o Save do Mês: OUR - Título do save - Nome do autor PRA - Título do save - Nome do autor BRO - Título do save - Nome do autor Não é permitido votar no próprio save em nenhuma das categorias (OUR, PRA e BRO). Caso isso ocorra, o voto será parcialmente anulado. SISTEMA DE PONTUAÇÃO Cada voto recebido como OUR valerá três (3) pontos; Cada voto recebido como PRA valerá dois (2) pontos; Cada voto recebido como BRO valerá um (1) ponto. CRITÉRIOS DE DESEMPATE Quantidade de ouros que um save receber; Quantidade de pratas que um save receber; Tópico mais antigo. OS VENCEDORES O vencedor do mês será o save que obtiver a maior pontuação na contagem dos pontos; Serão adicionadas as tags "ouro - save do mês", "prata - save do mês" e "bronze - save do mês" aos três saves melhores colocados na votação; Todos os saves que estiverem encerrados no momento da apuração dos votos manterão seus prêmios. OS CANDIDATOS 1.FC Union Berlin - Bis zum letzten atemzug - gustavo922 Brescia: Faça seu rugido ser ouvido em todo o mundo - Guilhererme Cymru Am Byth: Galês para sempre - Tsuru Desafio Reino Unido & Irlanda - Johann Duwe Eu amo o Dinheiro! A história de um mercenário na América do Sul - Peepe F. Carvalho: Segundo Tempo - LuisSilveira Holger Danske - O Herói Dinamarquês - AllMight Judeu - Nei of Kogemus Jalgpall - Valismaalane No hay lugar como el hogar - Bruno Trink O Bancário - Cadete213 O Diário de José Silva, um brasileiro - Megalodonte Os outros Aspirinas - #Vini Panela velha é que faz comida boa! - Danut S.E.R. Caxias - Ser glorioso! - tricolor de coraçao The Chronicle: “Não temo ser demitido, só temo a morte.” < Dunga> - alberto_ijui The Fallen Giants Series Vol. I - Pro Vercelli - six_strings The Homegrown Series Vol.1 - Tromso IL - six_strings TSV 1860 München - De volta ao topo - Marcolation Um Duque desconhecido na busca pela glória - Victor Duque Viking Saga FC: Uma Nova Invasão na Inglaterra – div Lembre-se que a premiação do Save do Mês é um momento de confraternização dos participantes da área, por isso, esperamos que todos votem com consciência e não por amizade. Qualquer suspeita de manipulação e/ou adulteração poderá anular os votos dos usuários envolvidos. Qualquer erro, entre em contato com a moderação da área antes de votar. Nesta fase da atividade, para mantermos a organização, quaisquer comentários (seja no post do voto ou em post separado) serão editados e/ou ocultados; os comentários só serão permitidos após a apuração dos vencedores. LEITOR DO MÊS O prêmio "Leitor do Mês" é uma forma de reconhecer a importância de membros que não se limitam ao seu próprio tópico - algumas vezes nem possuem um - e buscam participar de uma forma ativa em outros tópicos da área, valorizando as histórias de outros autores. Qualquer membro pode participar da votação, não sendo necessário estar contando uma história na área. Em caso de empate, entre dois ou mais membros, eles serão declarados vencedores, já que o objetivo é reconhecer a importância de quem comenta os saves. Para votar basta indicar o seu "Leitor do Mês" abaixo da votação para "Save do Mês", como no modelo abaixo: Votos para o Save do Mês: OUR - Título do save - Nome do autor PRA - Título do save - Nome do autor BRO - Título do save - Nome do autor Voto para o Leitor do Mês: Nome do indicado ao prêmio Att., Moderação Profissão: Manager Citar
victor095 Postado 28 de Junho 2021 Denunciar Postado 28 de Junho 2021 Votos para o Save do Mês: OUR - S.E.R. Caxias - Ser glorioso! - tricolor de coraçao PRA - O Diário de José Silva, um brasileiro - Megalodonte BRO - The Chronicle: “Não temo ser demitido, só temo a morte.” < Dunga> - alberto_ijui Voto para o Leitor do Mês: Megalodonte Citar
Nei of Postado 29 de Junho 2021 Denunciar Postado 29 de Junho 2021 Ouro - S.E.R. Caxias - Ser glorioso! - @tricolor de coraçao Prata - Viking Saga FC: Uma Nova Invasão na Inglaterra – @div Bronze - TSV 1860 München - De volta ao topo - @Marcolation Leitor: El Pedro @Peepe Citar
Tsuru Postado 29 de Junho 2021 Denunciar Postado 29 de Junho 2021 Ouro - Viking Saga FC: Uma Nova Invasão na Inglaterra – @div Prata - Um Duque desconhecido na busca pela glória - @Victor Duque Bronze - Holger Danske - O Herói Dinamarquês - @AllMight Leitor do mês: @Victor Duque Citar
div Postado 29 de Junho 2021 Denunciar Postado 29 de Junho 2021 OUR - Um Duque desconhecido na busca pela glória - @Victor Duque PRA - Judeu - @Nei of BRO - O Diário de José Silva, um brasileiro - @Megalodonte Leitor: @Nei of Citar
Johann Duwe Postado 29 de Junho 2021 Denunciar Postado 29 de Junho 2021 OUR - Judeu - Nei of PRA - O Bancário - Cadete213 BRO - The Homegrown Series Vol.1 - Tromso IL - six_strings Citar
Cadete213 Postado 29 de Junho 2021 Denunciar Postado 29 de Junho 2021 OUR - Viking Saga FC: Uma Nova Invasão na Inglaterra – div PRA - Judeu - Nei of BRO - The Homegrown Series Vol.1 - Tromso IL - six_strings Leitor - Six Strings Citar
Nismo Postado 30 de Junho 2021 Denunciar Postado 30 de Junho 2021 Ouro: Cymru Am Byth: Galês para sempre - Tsuru Prata: Judeu - Nei of Bronze: Viking Saga FC: Uma Nova Invasão na Inglaterra – div Citar
LuisSilveira Postado 30 de Junho 2021 Denunciar Postado 30 de Junho 2021 OUR - Viking Saga FC: Uma Nova Invasão na Inglaterra - @div PRA - Eu amo o Dinheiro! A história de um mercenário na América do Sul - @Peepe BRO - Um Duque desconhecido na busca pela glória - @Victor Duque Leitor - @Cadete213 Citar
GG. Postado 1 de Julho 2021 Denunciar Postado 1 de Julho 2021 Votos para o Save do Mês: OUR - Judeu - @Nei of PRA - O Bancário - @Cadete213 BRO - S.E.R. Caxias - Ser glorioso! - @tricolor de coraçao Voto para o Leitor do Mês: @div Citar
tricolor de coraçao Postado 1 de Julho 2021 Denunciar Postado 1 de Julho 2021 OURO - Holger Danske - O Herói Dinamarquês - AllMight PRATA -Brescia: Faça seu rugido ser ouvido em todo o mundo - Guilhererme BRONZE - The Homegrown Series Vol.1 - Tromso IL - six_strings Leitor do mes - Cadete213 Citar
Peepe Postado 1 de Julho 2021 Denunciar Postado 1 de Julho 2021 OUR - Judeu - Nei Of PRA - TSV 1860 München - De volta ao topo - Marcolation BRO - O Diário de José Silva, um brasileiro - Megalodonte Citar
Bruno Alves Manager Postado 1 de Julho 2021 Denunciar Postado 1 de Julho 2021 OURO - S.E.R. Caxias, Ser glorioso - Tricolor de coração PRATA - The Homegrown Series Vol.1 - Tromso IL - six_strings BRONZE - Holger Danske - O Herói Dinamarquês - AllMight Leitor do mes - Nei of Citar
Guilhererme Postado 1 de Julho 2021 Denunciar Postado 1 de Julho 2021 Ouro- Cymru Am Byth: Galês para sempre - Tsuru Prata- Desafio Reino Unido & Irlanda - Johann Duwe Bronze- Viking Saga FC: Uma Nova Invasão na Inglaterra – div Leitor do mês - Cadete213 Citar
Fujarra Postado 1 de Julho 2021 Denunciar Postado 1 de Julho 2021 OUR - Eu amo o Dinheiro! A história de um mercenário na América do Sul - Peepe PRA - F. Carvalho: Segundo Tempo - LuisSilveira BRO - Judeu - Nei of Leitor - Cadete213 Citar
Orieomil666 Postado 1 de Julho 2021 Denunciar Postado 1 de Julho 2021 Ouro - S.E.R. Caxias - Ser glorioso! - @tricolor de coraçao Prata - - F. Carvalho: Segundo Tempo - @LuisSilveira Bronze - TSV 1860 München - De volta ao topo - @Marcolation Citar
Marcolation Postado 1 de Julho 2021 Denunciar Postado 1 de Julho 2021 OUR - Eu amo o Dinheiro! A história de um mercenário na América do Sul - @Peepe PRA - Cymru Am Byth: Galês para sempre - @Tsuru BRO - Panela velha é que faz comida boa! - @Danut Leitor - @Nei of Citar
AllMight Postado 1 de Julho 2021 Denunciar Postado 1 de Julho 2021 OUR - Judeu - Nei of PRA - Viking Saga FC: Uma Nova Invasão na Inglaterra – div BRO - Cymru Am Byth: Galês para sempre - Tsuru Leitor do Mês: @ggpofm Citar
AllMight Postado 3 de Julho 2021 Denunciar Postado 3 de Julho 2021 Fala galera, sejam todos bem-vindos a mais uma apuração das eleições do Save e Leitor do Mês. SAVE DO MÊS Na edição atual contamos com 17 votantes. Agradecemos a todos que deixaram seu voto! OURO - Judeu - @Nei of - 19 pontos (4 ouros, 3 pratas e 1 bronze) PRATA - Viking Saga FC: Uma Nova Invasão na Inglaterra - @div - 15 pontos (3 ouros, 2 pratas e 2 bronzes) BRONZE - S.E.R. Caxias - Ser glorioso! - @tricolor de coraçao - 13 pontos (4 ouros e 1 bronze) 4º - Cymru Am Byth: Galês para sempre - Tsuru - 9 pontos (2 ouros, 1 prata e 1 bronze) 5º - Eu amo o Dinheiro! A história de um mercenário na América do Sul - Peepe - 8 pontos (2 ouros e 1 prata) 6º - Um Duque desconhecido na busca pela glória - Victor Duque - 6 pontos (1 ouro, 1 prata e 1 bronze) 7º - Holger Danske - O Herói Dinamarquês - AllMight - 5 pontos (1 ouro e 2 bronzes) 8º - The Homegrown Series Vol.1 - Tromso IL - six_strings -5 pontos (1 prata e 3 bronzes) 9º - O Bancário - Cadete213 - 4 pontos (2 pratas) 10º - F. Carvalho: Segundo Tempo - LuisSilveira - 4 pontos (2 pratas) 11º - TSV 1860 München - De volta ao topo - Marcolation - 4 pontos (1 prata e 2 bronzes) 12º - O Diário de José Silva, um brasileiro - Megalodonte - 4 pontos (1 prata e 2 bronzes) 13º - Desafio Reino Unido & Irlanda - Johann Duwe - 2 pontos (1 prata) 14º - Brescia: Faça seu rugido ser ouvido em todo o mundo - Guilhererme - 2 pontos (1 prata) 15º - The Chronicle: “Não temo ser demitido, só temo a morte.” < Dunga> - alberto_ijui - 1 ponto (1 bronze) 16º - Panela velha é que faz comida boa! - Danut E parece que ao autor @Nei of gostou do lugar mais alto do pódio e não quer sair mais, esta é a segunda vitória seguida do save "Judeu" e terceiro pódio do autor. O save inspirado e com trechos de "O Diário de de Anne Frank" nos traz a história de Pedro Van Pels, jovem brasileiro que foi para a Alemanha e conseguiu uma vaga para treinar um pequeno clube da comunidade judaica em Berlim, de lá cá para muitos altos e baixos, seja na carreira como na vida pessoal do treinador, mas assim como na eleição do Save do Mês, Van Pels passa por um momento de consolidação e mesmo começando a temporada com o Greuther Fürth de forma tropeçante, ninguém mais dúvida do potencial de Pedro. Com 4 ouros, 3 pratas e 1 bronze esta é a segunda vitória do save. Em segundo lugar temos "Viking Saga FC: Uma Nova Invasão na Inglaterra" do autor @div, mostrando a força da moderação com os leitores da área, e comprovando que não somos um bando de carrascos. Viking Saga é um save ambicioso, que teve seus vários desafios pensados de forma elaborada pelo autor. Atualmente os 'nórdicos' caminham em marcha acelerada rumo ao topo da pirâmide inglesa em uma invasão que embora ainda não se mostre brutal, está sendo muito bem sucedida. O único ponto que o autor não contava e que abrilhanta ainda mais o save é a caçada dos 'nativos' de York que rumam no encalço dos vikings nestas primeiras temporadas. Com 3 ouros, 2 pratas e 2 bronzes, este é o primeiro pódio do save e quarto pódio do autor. Fechando o pódio desta edição temos "S.E.R. Caxias - Ser glorioso!" de @tricolor de coraçao, o save de clube que narra a ascenção do clube gaúcho Caxias, desde os níveis mais baixos do Brasil até a elite nacional com direito ainda a passagem do treinador pela Seleção Brasileira, se encontra em 2029 com um Caxias forte e disputando as principais competições do continente. Com 4 ouros e 1 bronze, este é o primeiro pódio do autor. LEITOR DO MÊS 13 eleitores também deixaram seu voto para o prêmio de Leitor do Mês. Obrigado a todos pela participação! Leitor do mês - @Cadete213 - 4 votos 2º - Nei of - 3 votos 3º - Megalodonte, Peepe, Victor Duque, div, ggpofm e Six_Strings – 1 voto Esta é a quarta vitória de Cadete213 como leitor do mês, que volta a aparecer no primeiro lugar depois da vitória em abril de 2021. Parabéns aos Leitor do Mês e também aos demais mencionados. PERGUNTAS Realizado o anúncio dos resultados das eleições, o tópico ficará aberto até o dia 10 para comentários e perguntas, que devem ser postadas no tópico seguindo o modelo abaixo: Pergunta ao Save do Mês: nome do membro Qual a sensação de vencer o Save do Mês? Pergunta ao Leitor do Mês: nome do membro Como você se sente ao ser eleito o Leitor do Mês? Qualquer membro da área pode enviar a suas perguntas para os autores das três histórias do pódio e para o leitor vencedor. Não há limite de perguntas por membro. Agradecemos a todos os membros que colaboraram para a realização dessa edição e contamos com a participação de vocês para as próximas atividades da área. Att., Moderação "Profissão: Manager" Citar
Cadete213 Postado 3 de Julho 2021 Denunciar Postado 3 de Julho 2021 Parabéns a todos os vencedores e obrigado por voltarem a votar em mim como Leitor do Mês. Fico feliz pelo reconhecimento da minha participação nos outros saves e ajuda a manter o ânimo de vir cá e acompanhar/comentar as histórias neste cantinho tão querido e estimado de todos nós. Citar
GG. Postado 4 de Julho 2021 Denunciar Postado 4 de Julho 2021 Parabéns aos premiados @Nei of @div @tricolor de coraçao @Cadete213 Pergunta ao Save do Mês: @Nei of Demorou para vir o primeiro, mas agora parece que a coisa vai ser tipo o Bayern de Munique na Alemanha: títulos em sequência. Como anda sua animação com o save, agora que está na 2.Bundesliga? Ainda almeja maior desenvolvimente da carreira na Alemanha/Europa ou a história poderá abreviar a sequência do save, mesmo sem alcançar a elite do futebol alemão? Tem alguma ideia de criar outro save paralelamente ao "Judeu" ou pretende avançar mais focado nele? Pergunta ao Save do Mês: @div Mesmo com poucas temporadas jogadas já foi possível perceber alguma coisa estranha com a ferramenta "Criar um clube" ou ela tem funcionado dentro do esperado? Neste início de temporada, o desafio tem correspondido ao que você esperava dele? Citar
div Postado 5 de Julho 2021 Denunciar Postado 5 de Julho 2021 Primeiramente, obrigado a todos que votaram no save do Viking Saga! Parabéns aos demais premiados também, @Nei of pelo segundo ouro seguido, @tricolor de coraçao pelo pódio e @Cadete213 como leitor pela 4ª vez em poucos meses de fórum. Em 04/07/2021 em 11:29, ggpofm disse: Pergunta ao Save do Mês: @div Mesmo com poucas temporadas jogadas já foi possível perceber alguma coisa estranha com a ferramenta "Criar um clube" ou ela tem funcionado dentro do esperado? Neste início de temporada, o desafio tem correspondido ao que você esperava dele? Obrigado pela pergunta, GG. Não notei ainda nada muito estranho com a ferramenta. Até o momento o jogo tem funcionado como qualquer save comum com database original e isso significa dizer que não é possível carregar os arquivos que corrigem nomes e cores dos times brasileiros, então já alerto quem se interesse em criar esse tipo de save no Brasil no FM 20 (não sei se permanece assim no FM 21), tenha em mente que os demais times brasileiros ficarão com os nomes da db original (SPO, GRE, FLA, FLU, VAS, etc.). Além disso, que é fruto do jogo em si, não da ferramenta, tive aquele problema com o logo, que acabava ficando fora do padrão em algumas telas do jogo, e uma curiosidade é que na primeira temporada meu time, por ter substituído o Bradford PA, na tela de classificação da divisão acabava ficando entre os últimos da ordem alfabética, mas como incluso na zona de playoffs, mas isso ocorreu só na primeira temporada, depois normalizou. Fora isso, até o momento o jogo tem se comportado normalmente. Por enquanto, posso dizer que está quase como eu previa. Eu imaginava que até chegar na 2ª divisão as subidas acabariam sendo mais rápidas porque o nível financeiro entre as equipes de uma divisão acima ou abaixo não é tão distante. De surpresa, o desempenho na 1ª temporada na 5ª divisão, que acabou sendo melhor do que eu esperava. Mas eu imaginava mais ou menos isso, até a 2ª divisão não enfrentar muitos problemas pra cumprir a regra de subir de divisão a cada três anos. A partir da Championship eu espero mais problemas porque ali acho que a distância entre as equipes começa a ser maior. Citar
Posts Recomendados
Participe da Conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.