Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Eleição do Save do Mês

Posts Recomendados

Postado

OUR - Do Oiapoque ao Chuí: O Rei dos Estaduais - marciof89

PRA - O Jacaré do Piauí - Uma história com começo, meio e fim. - PedroJr14

BRO - TSV 1860 München - De volta ao topo - Marcolation

Leitor do mês: Leho.

Postado

OUR: Um Duque desconhecido na busca pela glória – @Victor Duque
PRA: 1.FC Union Berlin - Bis zum letzten atemzug - @gustavo922
BRO: Holger Danske - O Herói Dinamarquês - @AllMight

Leitor: @Peepe

Postado

OUR - Eu amo o Dinheiro! A história de um mercenário na América do Sul - @Peepe

PRA - Um Duque desconhecido na busca pela glória – @Victor Duque

BRO - F. Carvalho: Segundo Tempo - @LuisSilveira

Leitor do mês: @Peepe

Postado

Save do mês:

Ouro - Cymru Am Byth: Galês para sempre - @Tsuru
Prata - 1.FC Union Berlin - Bis zum letzten atemzug - @gustavo922
Bronze - Eu amo o Dinheiro! A história de um mercenário na América do Sul - @Peepe

Leitor do mês:

@div

Postado

OUR -  Eu amo o Dinheiro! A história de um mercenário na América do Sul - @Peepe

PRA - Do Oiapoque ao Chuí: O Rei dos Estaduais - @marciof89

BRO - Cymru Am Byth: Galês para sempre - @Tsuru

Leitor do mês: @Peepe

Postado

OUR - Judeu – Nei não Cai (38D)
PRA - F. Carvalho: Segundo Tempo - LuisSilveira
BRO - O Diário de José Silva, um brasileiro - Megalodonte

Leito do mês: 

Marcolation

Postado

Ouro - Do Oiapoque ao Chuí: O Rei dos Estaduais - marciof89

Prata - Eu amo o Dinheiro! A história de um mercenário na América do Sul - Peepe

Bronze - O Banrio - Cadete213

Leitor do mês: Megalodonte

Postado

Ouro - Judeu – Nei não Cai (38D)
Prata - O Banrio - Cadete213
Bronze -
Cymru Am Byth: Galês para sempre - Tsuru

Postado

OUR - Cymru Am Byth: Galês para sempre - Tsuru

PRA - Do Oiapoque ao Chuí: O Rei dos Estaduais - marciof89

BRO - O Bancário - Cadete213

Leitor do Mês: six_strings

Postado

ACtC-3eXmXJhmOPC64SrBY5T5QVMsCW0ftzVFqBZ

Fala galera, sejam todos bem-vindos a mais uma apuração das eleições do Save e Leitor do Mês.

SAVE DO MÊS

Na edição atual contamos com 16 votantes. Agradecemos a todos que deixaram seu voto! 

OURO -   Judeu - @Nei não cai (38D) - 15 pontos (5 ouros, 0 prata e 0 bronze)

PRATA -   Cymru Am Byth: Galês para sempre - @Tsuru - 13 pontos (2 ouros, 2 pratas e 3 bronzes)

BRONZE -   1.FC Union Berlin - Bis zum letzten atemzug - @gustavo922- 12 pontos (1 ouro, 3 pratas e 3 bronzes)

4º - Do Oiapoque ao Chuí: O Rei dos Estaduais - marciof89 - 10 pontos (2 ouros e 2 pratas)

5º - Eu amo o Dinheiro! A história de um mercenário na América do Sul - Peepe - 10 pontos (2 ouros, 1 prata e 2 bronzes)

6º - O Bancário - Cadete213 - 10 pontos (2 ouros, 1 prata e 2 bronzes)

7º - Um Duque desconhecido na busca pela glória – Victor Duque - 9 pontos (1 ouro e 3 pratas)

8º - O Jacaré do Piauí - Uma história com começo, meio e fim. - PedroJr14 - 5 pontos (1 ouro e 1 prata)

9º - F. Carvalho: Segundo Tempo - LuisSilveira - 3 pontos (1 prata e 1 bronze)

10º - Os Outros Aspirinas - #Vini - 3 pontos (1 prata e 1 bronze)

11º - The Homegrown Series Vol.1 - Tromso IL – six_strings - 2 pontos (1 prata)

12º - O Diário de José Silva, um brasileiro - Megalodonte - 2 pontos (2 bronze)

13º - Holger Danske - O Herói Dinamarquês - AllMight - 1 ponto (1 bronze)

14º - TSV 1860 München - De volta ao topo - Marcolation - 1 ponto (1 bronze) 

E esta é a primeira vitória de “Judeu”, o nosso save favorito inspirado no “Diário de Annie Frank”, que também registra a primeira vitória de @Nei não cai (38D) no save do mês. Apesar de ser a primeira vitória, o save já havia aparecido no pódio da premiação em fevereiro de 2020, angariando um 2º lugar. Com uma base de ficção no fundo, o autor conta a história de Pedro Van Pels pelos gramados das divisões inferiores da Alemanha. Apesar de (muitos) percalços no caminho, a jornada de Pedro está em ascensão. Atualmente dirigindo o time do Fortuna Dusseldorf II, a maré parece ter finalmente virado em favor do protagonista, que faz ótima campanha na 4ª divisão alemã, utilizando um sistema inspirado na seleção brasileira de 1970. Foram 5 ouros para o save neste mês, lhe garantindo o 1º lugar desta edição.

Para o segundo lugar, temos Cymru Am Byth: Galês para sempre'', do membro @Tsuru. Com o intuito de contar a história do Wrexham, um time sediado no País de Gales, que disputa, inicialmente, a National League (5ª divisão da Inglaterra), Tsuru tenta fazer a escalada da pirâmide inglesa com uma restrição: contar apenas com jogadores galeses. O save se destaca pelo habitual detalhamento tático do autor e pela busca das novas caras galesas. Estando no começo da sua terceira temporada, o clube foi recém promovido para a League Two e encara sua primeira temporada na 4ª divisão inglesa. Com 2 ouros, 2 pratas e 3 bronzes, é o 17º pódio do autor, pelo seu 8º save diferente.

Aparecendo novamente no pódio, temos  "1.FC Union Berlin - Bis zum letzten atemzug", de @gustavo922. que em duas participações na eleição de save do mês já tem dois pódios. O save está atualmente na sua sétima temporada e o clube vem galgando seu espaço na Bundesliga aos poucos, sempre melhorando sua posição, temporada após temporada. Com 1 ouro, 3 pratas e 3 bronzes, é o 3º pódio do Autor e o segundo do save, em sequência.

LEITOR DO MÊS

15 eleitores também deixaram seu voto para o prêmio de Leitor do Mês. Obrigado a todos pela participação!

Leitor do mês - Peepe - 6 votos

2º - div - 4 votos
3º - Cadete123, Leho., Marcolation, Megalodonte e Six_Strings – 1 voto

Esta é a segunda vitória de Peepe como leitor do mês, que volta a aparecer no primeiro lugar depois da vitória em julho de 2020, desta vez isolado e com seis votos.

Parabéns aos Leitor do Mês e também aos demais mencionados.

PERGUNTAS

Realizado o anúncio dos resultados das eleições, o tópico ficará aberto até o dia 10 para comentários e perguntas, que devem ser postadas no tópico seguindo o modelo abaixo:

Pergunta ao Save do Mês: nome do membro

Qual a sensação de vencer o Save do Mês?

Pergunta ao Leitor do Mês: nome do membro

Como você se sente ao ser eleito o Leitor do Mês?

Qualquer membro da área pode enviar a suas perguntas para os autores das três histórias do pódio e para o leitor vencedor. Não há limite de perguntas por membro.

Agradecemos a todos os membros que colaboraram para a realização dessa edição e contamos com a participação de vocês para as próximas atividades da área.

Att.,
Moderação "Profissão: Manager"

Postado

Agradeço os votos recebidos de @Peepe, @Victor Duque, @Cadete213, @AllMight e @Danut.

Só o fato de ter ficado a frente do @Tsuru (e de vários outros grandes nomes da casa), já demonstra o quão significativa foi essa indicação.

Me sinto o Mark Webber que conseguiu sua primeira vitória na F1 após 132 GPs hahaha

Postado

Feliz com o prêmio de leitor do mês, confesso que não sei se mereço mas ainda assim, se é o povo quem diz, eu não posso questionar. Obrigado a todos que votaram em mim para leitor e também na história do Nandéz pelo honroso G-5.

Parabenizo, em especial, o @Nei não cai (38D) pelo troféu com uma história já experiente e bem interessante, numa liga e formato peculiares e de leitura extremamente agradável, o Nei é um escritor de mãos cheias, cabe notar. Nesse sentido, deixo a ele minha pergunta: sua história tem alguns meses na área, já foi a sua história secundária e você já teve outras secundárias no período. O que mudou para que você se dedique exclusivamente ao Pedro Van Pels? E por que acha que veio a ser lembrado pelo lugar mais alto do pódio depois de tantos meses da história? 

Postado

Podem falar que é corporativismo, mas eu nunca comemorei tanto a vitória de um autor quanto o do @Nei não cai (38D). Tem muitos saves bons na área, de várias caras, cores e feitos diferentes (e eu próprio sequer votei no save dele esse mês, apesar de já tê-lo feito anteriormente). Mas pra mim era um pecado ele não ter um SdM ainda pelo conjunto da obra hahahaha.

COMEMORA RUBINHO!

Postado
5 horas atrás, Peepe disse:

Feliz com o prêmio de leitor do mês, confesso que não sei se mereço mas ainda assim, se é o povo quem diz, eu não posso questionar. Obrigado a todos que votaram em mim para leitor e também na história do Nandéz pelo honroso G-5.

Parabenizo, em especial, o @Nei não cai (38D) pelo troféu com uma história já experiente e bem interessante, numa liga e formato peculiares e de leitura extremamente agradável, o Nei é um escritor de mãos cheias, cabe notar. Nesse sentido, deixo a ele minha pergunta: sua história tem alguns meses na área, já foi a sua história secundária e você já teve outras secundárias no período. O que mudou para que você se dedique exclusivamente ao Pedro Van Pels? E por que acha que veio a ser lembrado pelo lugar mais alto do pódio depois de tantos meses da história? 

Inicialmente, digo que gostaria de ter mais tempo disponível para acompanhar as histórias de todos na área. Já teve tempo que consegui e aprendi bastante com cada um.

Hoje, o @div que é meu colega de moderação iniciou e terminou um baita save e nem consegui acompanhar.

Paciência.

Quando comecei o Judeu, ele veio de uma ideia que entendo como preponderante para o sucesso de uma história: a identidade. Até então não conseguira desenvolver uma identidade em nenhum dos meus saves (quer dizer, os saves do Alex tem uma identidade bem característica hahaha; mas eu digo em relação às atualizações em si).

No do Robbie Keane, eu comecei com uma ideia de save nacional e me perdi. Porque via algo interessante em outro save e queria implementar ali. Talvez faltasse experiência.

No Judeu eu também tinha uma ideia: desenvolver a carreira do treinador, enquanto desenvolvia a minha própria habilidade como treinador. Por isso, não coloquei metas. Se Pedro chegar aos 70 anos e nunca sair das divisoes baixas ou não conquistar títulos, tava valendo. O importante era manter uma coerência e acho que tenha conseguido.

E assim que terminei a do Robbie Keane, essa história se tornou a principal de vez. Até tentei outras, mas o tempo acabou e precisei priorizar. 

O Pedro acabou de tirar a licença B e isso parece ter ajudado no sucesso recente dele. Porém, aprendi com alguns erros, inclusive tive que descer de divisão para pegar embalo.

Mais uma vez obrigado pelas palavras. Que são recebidas com muito carinho.

5 horas atrás, marciof89 disse:

Podem falar que é corporativismo, mas eu nunca comemorei tanto a vitória de um autor quanto o do @Nei não cai (38D). Tem muitos saves bons na área, de várias caras, cores e feitos diferentes (e eu próprio sequer votei no save dele esse mês, apesar de já tê-lo feito anteriormente). Mas pra mim era um pecado ele não ter um SdM ainda pelo conjunto da obra hahahaha.

COMEMORA RUBINHO!

É tudo nosso, parça!

Vem Elliot, vem Digão, vem Julia, vem Tiago (o adulto), vamos fazer um bem bolado!

Postado

Em primeiro lugar parabéns ao @Nei não cai (38D)pela vitória, tem um excelente save nas mãos em um grande momento - subindo igual foguete depois de muito sofrimento. Costumo dizer que cada jogador de FM é único e nem todo mundo consegue engrenar uma subida atrás da outra, é o tempo de cada um e acho que a vitória é de alguma forma o reconhecimento disso 🙂 

E eu jurava que o Nei já tinha vencido o SdM antes, saber que era inédito foi novidade pra mim.

Obrigado também a todos que votaram no Cymru, menos conhecido como "o save do Wrexham" ou "save galês". Tem sido bem legal jogar com o clube e utilizar restrições, algo que normalmente não faço, e é sempre legal ver que está divertido para quem lê também. 

Parabéns ainda ao @gustavo922 pelo bronze e ao @Peepepelo prêmio de leitor do mês 😄 

Postado

Parabéns @Nei não cai (38D) @Tsuru @gustavo922 pelo pódio no SdM e também ao @Peepe pelo LdM. É muito bom ver que além de premiados, vocês participaram da votação deixando as respectivas indicações. Não basta jogar, participar das atividades da área também é importante.

Pergunta ao Save do Mês: @Nei não cai (38D)

Parabéns pela premiação inédita. Você tem um save bastante longevo, no qual já passou por muitas dificuldades e também alegrias. Na resposta que você deu ao Peepe falou que um de seus objetivos era desenvolver sua habilidade como treinador. Deixando de lado o desempenho nas competições, que só mais recentemente começou a melhorar, como você avalia o desenvolvimento de suas habilidades no FM dentro do save? O que você adquiriu ou desenvolveu até aqui em sua opinião?

Pergunta ao Save do Mês: @Tsuru

Antes do save atual, você teve alguns saves que foram interrompidos de forma precoce na minha opinião. Entretanto, parece que com o Wrexham você está mais convicto do que pode esperar dele e por isso aparenta maior "tranquilidade" ao jogá-lo e não me passa a sensação de que a qualquer momento tudo vai ser colocado abaixo, como os anteriores. É apenas impressão minha? O que você pensa a respeito?

Pergunta ao Save do Mês: @gustavo922

Faço novamente uma pergunta que você deixou de responder no SdM do mês passado, provavelmente nem viu a pergunta. Você tem algum save que jogou off-line e guarda com carinho na memória? Conte-nos de forma resumida. 

Postado
4 horas atrás, ggpofm disse:

Pergunta ao Save do Mês: @Tsuru

Antes do save atual, você teve alguns saves que foram interrompidos de forma precoce na minha opinião. Entretanto, parece que com o Wrexham você está mais convicto do que pode esperar dele e por isso aparenta maior "tranquilidade" ao jogá-lo e não me passa a sensação de que a qualquer momento tudo vai ser colocado abaixo, como os anteriores. É apenas impressão minha? O que você pensa a respeito?

Oi Gilson, obrigado pela pergunta.

Então, acho que algumas coisas ajudam nessa tranquilidade: a identidade, as condições e as expectativas.

Tipo, eu não escolhi um time aleatório basicamente querendo chegar no topo "porque sim", até porque isso é meio que objetivo de qualquer save de FM. Existe um objetivo específico no meu caso, que é fazer um "Bilbao Galês", assim como, sei lá, o do Nacional era tornar "nacional" um time pequeno e regional. Tem gente que consegue escolher um clube e jogar apenas, pra mim precisa ter algo a mais nessa escolha e nesses objetivos (ainda que os objetivos não precisem ser grandiosos em si). Mesmo que você inicie com um time de Série B numa segunda divisão europeia, qual a motivação de escolher ele? Busca um feito inédito? Vai, sei lá, buscar ser um campeão nacional de uma região ou de um interior que nunca teve um, ou que há muito tempo não tem um (alô Nordeste - Bahia 1988...alô Sul da Itália)? Ou se for uma carreira vai, sei lá, buscar ser o primeiro treinador uruguaio a levantar uma Libertadores desde Luis Cubilla em 1991?

Descobrir que preciso dessa motivação extra, dessa identidade, foi essencial. E também aquilo que falei outro dia, as condições. Eu acho muito frustrante jogar numa liga ruim de dinheiro e que enche os clubes pequenos de porrada - o @AllMightsofreu com isso na Premier dinamarquesa, por exemplo, e eu passei por isso na terceirona uruguaia. Acho lindo quem faz, gosto de acompanhar, mas não é pra mim (como talvez a identidade não seja necessária pra todo mundo). 

E expectativas, claro. Quando iniciei o Wrexham eu tinha plena consciência que seria (e que vai ser) difícil, que o caminho ia ser dureza, com temporadas brigando pra não cair e possivelmente com quedas e rebaixamentos, outras onde a gente ia ficar "preso" tentando subir de divisão e ia faltar aquele "toquezinho" de qualidade que teríamos se pudéssemos contratar qualquer um, que em certos momentos ia se assemelhar a um save de base mesmo, enfim. Entender o "buraco" onde eu estava me metendo me dá essa tranquilidade.

Posso até citar um exemplo de um save anterior, aquele com o Santos AP, onde eu realmente não esperava ficar mais de três temporadas na Série C. Acontece que futebol é isso mesmo, é imprevisível, aleatório, tem temporadas onde você vai muito bem nela toda e no fim não atinge o objetivo, outras onde consegue uma virada no meio do caminho, não dá simplesmente pra dizer "ah, tá demorando muito". Assim como cada jogador é único, o percurso também é porque depende dos jogadores que você contrata, de como usou o dinheiro, de como os adversários estão se comportando, das escolhas táticas que faz e de como reagiu às dificuldades que apareceram. 

Pra fechar, eu diria que ser um save de clube e gostar do clube ajudam bastante, porque não me dá vontade de ir embora. 🙂 

Postado
On 6/2/2021 at 10:18 PM, Nei não cai (38D) said:

Quando comecei o Judeu, ele veio de uma ideia que entendo como preponderante para o sucesso de uma história: a identidade. Até então não conseguira desenvolver uma identidade em nenhum dos meus saves

Achei bem interessante tu mesmo comentar isso, pois é algo que eu senti como leitor. Teus outros saves tiveram momentos em que achei eles legais, e outros momentos em que a coisa parecia meio confusa, sem ter uma noção clara de onde tu quer chegar. Esse save atual me dá mais prazer de ler, porque dá para saber o que tu tá fazendo e qual direção tá se movendo.

Postado
Em 04/06/2021 em 12:34, ggpofm disse:

Pergunta ao Save do Mês: @gustavo922

Faço novamente uma pergunta que você deixou de responder no SdM do mês passado, provavelmente nem viu a pergunta. Você tem algum save que jogou off-line e guarda com carinho na memória? Conte-nos de forma resumida. 

Eeeeita porr@ eu nem vi mesmo! Foi mal pelo vácuo! UAHSUAHUSA

Eu tive dois saves em que levei o time que torço e que é da minha cidade pro Brasileirão, nos FMs 18 e 19 se não me engano. Sim, sou do RS e não torço nem pra Inter nem pra Grêmio, até citei isso agora pouco na história do tricolor de coração, com o Caxias.

Eu usava esses saves como sonho de ver o AVENIDA jogando fora do estado e competições nacionais, e em 2019 esse sonho virou realidade, jogamos a Série D (que fomos eliminados numa roubalheira pro Caxias, digassi dipassagi!) e na Copa do Brasil, eliminamos o Guarani de Campinas com gol aos 50 e tantos, CHOREI IGUAL UM RETARDADO com o gols, e na segunda fase pegamos o Corinthians em Itaquera. EM 9 MINUTOS saímos vencendo por 2x0, mas o jogo acabou 2x4! 🤣🤦‍♂️ Eu não consegui assistir o segundo tempo do jogo achando que íamos conseguir fazer um milagre UAHSUAHSUAHSUA

Pra quem quiser ver o susto dos corinthianos, ta aí:

Postado

Parabéns á todos os indicados e premiados, tanto ao SdM e ao LdM. Já quero poder deixar minha contribuição na eleição de junho com o meu voto.

Em especial ao Medalhista de Ouro, @Nei não cai (38D), "Judeu" já está reservado á minha lista. Parabéns pela vitória.

Postado
17 minutos atrás, MitoMitológico disse:

Parabéns á todos os indicados e premiados, tanto ao SdM e ao LdM. Já quero poder deixar minha contribuição na eleição de junho com o meu voto.

Em especial ao Medalhista de Ouro, @Nei não cai (38D), "Judeu" já está reservado á minha lista. Parabéns pela vitória.

Aguardamos ansiosamente pelo seu voto. E parabéns pelo "bom gosto" pelo mineirinho no avatar hahahahahaha

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...