Andreh68 Postado 6 de Março 2021 Denunciar Postado 6 de Março 2021 Votos para o Save do Mês: OUR - Judeu - Nei não cai (38D) PRA - O Bancário - Cadete213 BRO - Diários de Uma Carreira - div Voto para o Leitor do Mês: Danut Citar
Johann Duwe Postado 8 de Março 2021 Denunciar Postado 8 de Março 2021 OUR - Diários de Uma Carreira - div PRA - Mathis Liam - Danut BRO - Boston City FC Brasil - ElPerroMG Citar
mfeitosa Postado 8 de Março 2021 Denunciar Postado 8 de Março 2021 Votos para o Save do Mês: OUR - Boston City FC Brasil - ElPerroMG PRA - Profissão: Técnico - ggpofm BRO - Mathis Liam - Danut Voto para o Leitor do Mês: Andreh68 Citar
#Vini Postado 8 de Março 2021 Denunciar Postado 8 de Março 2021 Votos para o save do mês: OUR - Boston City FC Brasil - ElPerroMG PRA - Diários de Uma Carreira - div BRO - O Bancário - Cadete213 Voto para o leitor do mês: Cadete213 Citar
Fujarra Postado 10 de Março 2021 Denunciar Postado 10 de Março 2021 Fala galera, sejam todos bem-vindos a mais uma apuração das eleições do Save e Leitor do Mês. SAVE DO MÊS Na edição atual contamos com 17 votantes. Agradecemos a todos que deixaram seu voto! OURO - Diários de Uma Carreira - @div - 20 pontos (4 ouros, 2 pratas e 4 bronzes) PRATA - Boston City FC Brasil - @ElPerroMG - 18 pontos (2 ouros, 5 pratas e 2 bronzes) BRONZE - Fэиiж aо Aтaquэ - Em busca da ressurreição nas estepes russas - @Andreh68 - 12 pontos (4 ouros) 4º - O Bancário - Cadete213 - 8 pontos (3 pratas e 2 bronzes) 5º - Mathis Liam - Danut - 7 pontos (1 ouro, 1 prata e 2 bronzes) 6º - Desafio Reino Unido & Irlanda - Johann Duwe - 7 pontos (1 ouro, 1 prata e 2 bronzes) 7º - No hay lugar como el hogar - Bruno Trink - 6 pontos (2 ouros) 8º - Judeu - Nei não cai (38D) - 5 pontos (1 ouro e 1 prata) 9º - Kogemus Jalgpall - Valismaalane - 5 pontos (1 ouro e 1 prata) 10º - Eu amo o Dinheiro! A história de um mercenário na América do Sul - Peepe - 5 pontos (1 ouro e 2 bronzes) 11º - Profissão: Técnico - ggpofm - 5 pontos (2 pratas e 1 bronze) 12º - Mare Nostrum - #Vini - 2 pontos (1 prata) 13º - Do Oiapoque ao Chuí: O Rei dos Estaduais - marciof89 - 1 ponto (1 bronze) 14º - O Basco: Futebol e outras histórias - LC - 1 ponto (1 bronze) As duas primeiras posições do pódio são de figurinhas da última edição mas em posições diferentes. E desbancando na eleição de fevereiro o atual vencedor do Save do Ano, temos "Diários de Uma Carreira", o save contado pelo autor @div. Do mês passado para cá, André decidiu sair do Bétis para respirar novos ares por sentir que não havia clima para permanecer após uma campanha irregular (mesmo com título). Da Espanha, o protagonista foi parar na Inglaterra, e para ser mais exato, no banco do Chelsea. E que decisão acertada: Já chegou vencendo Premier League e Europa League na primeira temporada e agora as 2 supercopas possíveis. Com o plano ousado de vencer a Champions, é certo que teremos muitas emoções nos próximos capítulos. Com 4 ouros, 2 pratas e 4 bronzes, este é o segundo pódio do autor, e seu primeiro ouro na atividade. Na segunda colocação temos o já cascudo "Boston City FC Brasil", o já memorável save que conta a história do gigante de minas (Boston City para os que ainda não sabem). E o que falar, não é mesmo? @ElPerroMG vem colhendo cada vez mais os frutos de uma base maravilhosa, com jogadores que já não devem mais para grandes destaques da Europa. Duvidam? Foi campeão Mundial num torneio recheado de times europeus (e jogando bonito) numa temporada coroada com diversos outros títulos, destronando inclusive o Cruzeiro de 2003 como o mineiro com maior número de títulos numa temporada. Foram 2 ouros, 5 pratas e 2 bronzes que trouxeram o Boston para seu 7º pódio, sendo a terceira prata. Fechando o top 3 dessa edição, temos o faraônico save do @Andreh68: "Fэиiж aо Aтaquэ - Em busca da ressurreição nas estepes russas", um save que dispensa comentários. Iniciado em 15 de fevereiro de 2015 e finalizado dia 26 de fevereiro de 2021, o save contou a história do simpático Uralan em um desafio de base, recheado de histórias interessantes e muito (mas muito) sofrimento. Foram mais de 6 anos da criação do tópico (com algumas interrupções) até o apoteótico fim de save. E se você quer descobrir como foi o fim dessa história, confira o tópico! Em sua participação final na atividade, o save alcança seu 9º pódio com 4 ouros. Viva! LEITOR DO MÊS 15 eleitores também deixaram seu voto para o prêmio de Leitor do Mês. Obrigado a todos pela participação! Leitor do mês - @Danut - 5 votos 2º - andreh68 - 3 votos 3º - Cadete213 e six_strings - 2 votos 4º - div, ggpofm e tsuru - 1 voto É a oitava vitória de Danut na atividade, sempre participativo auxiliando os amigos da área a fazer tags corretas. Parabéns aos Leitor do Mês e também aos demais mencionados. PERGUNTAS Realizado o anúncio dos resultados das eleições, o tópico ficará aberto até o dia 17 para comentários e perguntas, que devem ser postadas no tópico seguindo o modelo abaixo: Pergunta ao Save do Mês: nome do membro Qual a sensação de vencer o Save do Mês? Pergunta ao Leitor do Mês: nome do membro Como você se sente ao ser eleito o Leitor do Mês? Qualquer membro da área pode enviar a suas perguntas para os autores das três histórias do pódio e para o leitor vencedor. Não há limite de perguntas por membro. Agradecemos a todos os membros que colaboraram para a realização dessa edição e contamos com a participação de vocês para as próximas atividades da área. Att., Moderação "Profissão: Manager" Citar
Danut Postado 10 de Março 2021 Denunciar Postado 10 de Março 2021 23 minutes ago, marciof89 said: sempre participativo auxiliando os amigos da área a fazer tags corretas. HAHAHAHA Obrigado pelos votos, pessoal. E parabéns aos vencedores do Save do Mês Citar
div Postado 10 de Março 2021 Denunciar Postado 10 de Março 2021 Muito obrigado a quem votou em "Diários de Uma Carreira" e também aqueles que acompanham a saga, mesmo que silenciosamente! Citar
Andreh68 Postado 10 de Março 2021 Denunciar Postado 10 de Março 2021 Parabéns a Div e Perro, com saves intensos, cheio de linhas, e muito bons! Obrigado a todos que votaram, e não, participaram ou leram. Legal acabar com um pódio. Curioso como em muitas votações o Uralan teve uma desproporção nas suas medalhas. A @div, veio com uma proposta literária forte, apesar de recentemente estar mais JET. Vc ja tinha muito na cabeça ao iniciar o save, ou vai escrevendo de improviso? @ElPerroMG como Boston ja ta alcançando tudo, ia perguntar do novo, mas vc ja abriu, e que bom que se rendeu ao ofício do Bardo! @Danut, quando vc num guenta mais jogar o FM e da aquele tempo, a PM também se perde, ou leitor e jogador são coisas bem separadas no seu coração? Citar
div Postado 10 de Março 2021 Denunciar Postado 10 de Março 2021 Caramba, que desfeita a minha! Parabéns @ElPerroMG, @Andreh68 e @Danut pelas premiações também! 8 minutos atrás, Andreh68 disse: A @div, veio com uma proposta literária forte, apesar de recentemente estar mais JET. Vc ja tinha muito na cabeça ao iniciar o save, ou vai escrevendo de improviso? Tinha boa parte na cabeça, principalmente sobre a história do Edu adulto. Algumas coisas vão sendo inseridas com o tempo, claro, mas muito do que foi incluído ali já estava na cabeça desde o começo. Já no diário em si é a ficção é mais improvisada mesmo (embora eu tivesse, em linhas gerais, um norte de como queria que fosse guiado), poucas coisas incluídas ali eu tinha em mente antes de escrever (p.ex. uma nova perda para o André, que ocorre no meio do save). Citar
Danut Postado 10 de Março 2021 Denunciar Postado 10 de Março 2021 27 minutes ago, Andreh68 said: @Danut, quando vc num guenta mais jogar o FM e da aquele tempo, a PM também se perde, ou leitor e jogador são coisas bem separadas no seu coração? Eu gostaria muito de conseguir ser um leitor ativo mesmo quando não estou animado de jogar FM. Se não me engano foi o @ggpofm quem mais vi fazer isso, permanecendo ativo como leitor mesmo durante um longo período em que não trouxe história própria. E acho isso bem legal. Mas eu faço parte do outro time. Se não estou com ânimo para jogar, também tenho zero ânimo para ficar lendo a história alheia. Pra mim as duas coisas estão muito relacionadas. Por isso de vez em quando eu dou uma sumida aqui da área. Quando estou animado com o jogo fico as vezes até dando F5 no fórum pra ver se não tem uma atualização nova nas histórias que acompanho, de tanta pilha em consumir material de FM. Quando não estou animado com o jogo eu não quero nem ouvir falar em FM. Citar
GG. Postado 11 de Março 2021 Denunciar Postado 11 de Março 2021 Parabéns @div Demorou um pouquinho, mas merecidamente foi escolhido como o SdM. Parabéns @ElPerroMG @Andreh68 @Danut Obrigado pelo votos paro o "Profissão: Técnico". Citar
GG. Postado 12 de Março 2021 Denunciar Postado 12 de Março 2021 Pergunta ao Save do Mês: @div Parabéns pela premiação. Seu save participa do SdM desde setembro, mas foi em janeiro que alcançou o pódio pela 1ª vez e no mês seguinte foi escolhido como o Save do Mês. Esperava alcançar essa colocação na votação seguinte? Ou nem estava pensando nisso e ficou surpreso com a votação? Pergunta ao Save do Mês: @ElPerroMG Parabéns. O "Boston City FC Brasil" tem sido figura carimbada no pódio do SdM, mas agora, com o novo save, como ele fica, já que terá que atualizar os dois? O que podemos esperar dele ainda? Pergunta ao Save do Mês: @Andreh68 Parabéns. Seu save foi encerrado há um mês, mas poucos passaram nele para a despedida. Será que depois de tanto tempo e interrupções, as pessoas não acreditam que ele realmente foi encerrado e estão evitando passar lá com a esperança de enganá-lo? Citar
div Postado 12 de Março 2021 Denunciar Postado 12 de Março 2021 1 hora atrás, ggpofm disse: Parabéns pela premiação. Seu save participa do SdM desde setembro, mas foi em janeiro que alcançou o pódio pela 1ª vez e no mês seguinte foi escolhido como o Save do Mês. Esperava alcançar essa colocação na votação seguinte? Ou nem estava pensando nisso e ficou surpreso com a votação? Valeu, GG. Sinceramente, acreditava que poderia aparecer no pódio novamente, até porque hoje em dia o save tá com um baita engajamento, que eu levo como uma prova que o pessoal tá gostando. Mas pro primeiro lugar não acreditava, não haha, fiquei genuinamente surpreso com a posição e imensamente agradecido pelo reconhecimento! Citar
ElPerroMG Postado 12 de Março 2021 Denunciar Postado 12 de Março 2021 Agradeço a todos que votaram em mim mais uma vez. Parece clichê, mas isso da motivação pra seguir contando a história, como abrir outras por aqui. Parabéns ao @div e ao @Andreh68 pelo pódio e ao @Danut como leitor do mês!! 1 hora atrás, ggpofm disse: Pergunta ao Save do Mês: @ElPerroMG Parabéns. O "Boston City FC Brasil" tem sido figura carimbada no pódio do SdM, mas agora, com o novo save, como ele fica, já que terá que atualizar os dois? O que podemos esperar dele ainda? Obrigado pela pergunta, GG!! Então, pretendo continuar por mais algum tempo sim, já pensei em encerrar, mas não consigo por enquanto hahah. Como você mesmo já me aconselho outrora, posso usar o tempo que a área permite pra deixar o save inativo e não me precipitar. Claro que não devo atualizar 2,3 vezes na semana como fazia antigamente, mas pretendo pelo menos 1x na semana trazer alguma coisa por lá. Save de base é sempre uma incógnita, tu nunca sabe qual será a próxima geração. Então acho que alguns desafios podem ser propostos, como tentar ser o maior campeão ou até mesmo explorar mais do próprio treinador taticamente. Valeu!! Pergunta ao @Andreh68: Agora com o save definitivamente encerrado, quando poderemos esperar ver o André contando histórias por aqui novamente? Pretende encarar um save de base mais uma vez no futuro? Pergunta ao @div: Qual a maior dificuldade que você encontrou no save até aqui? Tem algum desafio que você pretenda fazer no FM que ainda não fez? Pergunta ao @Danut: Você acompanha as histórias apenas aqui na área ou também lê em algum outro lugar, como no fórum oficial da SI? O que mais te atrai em uma história? Citar
Andreh68 Postado 13 de Março 2021 Denunciar Postado 13 de Março 2021 3 horas atrás, ggpofm disse: Pergunta ao Save do Mês: @Andreh68 Parabéns. Seu save foi encerrado há um mês, mas poucos passaram nele para a despedida. Será que depois de tanto tempo e interrupções, as pessoas não acreditam que ele realmente foi encerrado e estão evitando passar lá com a esperança de enganá-lo? KKKKK, será? Encerrado foi sim. Bom, foram poucos os comentários, mas percebi que as pessoas leram pelos likes, votos e tal.. O longo tempo, as inúmeras paginas, interrupções e irregularidade nas atualizações de fato dificultaram que muitos acompanhassem né? Sem contar a confusão da ultima atualização (confesso que estava cansado e dei mole com a marcação), ficou faltando uma pequena adição na atualização. Que foi a última mesmo! Enfim, foram muitos comentários e pitacos interessantes todos esses anos, e os 4 ouros na votação foram uma excelente despedida. 1 hora atrás, ElPerroMG disse: APergunta ao @Andreh68: Agora com o save definitivamente encerrado, quando poderemos esperar ver o André contando histórias por aqui novamente? Pretende encarar um save de base mais uma vez no futuro? Sempre gostei de base, Xerem, La Masia, e abomino o modelo Madrid e poderio financeiro acabando com as ligas, então algo assim só não rola se tiver alguma regra especifica para que nao seja com base forte. YC raiz, talvez não, mais por falta de espaço/tempo pois há outras histórias precisando ser contadas. Estou coçando aqui, mas preciso escrever a tese da pós, então estou me proibindo de começar uma historia ate acabar a obrigação. Se não fudeu! Citar
Danut Postado 13 de Março 2021 Denunciar Postado 13 de Março 2021 2 hours ago, ElPerroMG said: Pergunta ao @Danut: Você acompanha as histórias apenas aqui na área ou também lê em algum outro lugar, como no fórum oficial da SI? O que mais te atrai em uma história? Só acompanho aqui. Quando comecei a seguir histórias aqui no fórum, uns anos atrás, eu até li algumas histórias gringas em outros espaços, especialmente em blogs. Mas logo vi que por lá não tinha o elemento de interação. Mesmo nos blogs que te permitiam comentar (alguns nem tinham isso, era só o post do cara mesmo) não tinha essa coisa do pessoal ficar comentando sobre o que acontecia na história em si, e isso me desanimou. E essa primeira parte acho que já responde a segunda. O que mais me atrai em uma história - em qualquer história - é a interação com quem tá jogando. É poder acompanhar o que a pessoa faz e dar meus pitacos, iniciar discussões sobre tática, sobre o jogo, sobre que tipo de desafio jogar, todas essas coisas. É poder saber o que a pessoa sente ao jogar, o que ela tá curtindo e não tá curtindo, o que tá sendo fácil e o que não tá, o que funcionou na ideia de save e o que não funcionou. Claro que existem outras coisas que também vão ditar quanto eu gosto ou não de uma história: boa escrita (fundamental), apresentação gráfica (não precisa ser cheia de firulas, mas organizada), se é voltada ao jogo em si ou ficção (não é muito meu estilo, se der pra acompanhar sem ler muito a ficção tem mais chance de eu acompanhar), se a pessoa está se desafiando ou jogando um caminho batido que eu já sei exatamente onde ela vai parar. Mas nada disso impacta da forma que a questão da interação impacta. Se faço um comentário e a resposta faz parecer que o autor no fundo tá só respondendo por obrigação, isso me afasta imediatamente da história. Se vejo que o autor só tá interessado em postar sua história e não quer interagir nas dos outros (não precisa ser na minha, mas nas histórias em geral), também é bem difícil que eu tenha interesse em ler o que ele diz. Citar
div Postado 13 de Março 2021 Denunciar Postado 13 de Março 2021 13 horas atrás, ElPerroMG disse: Pergunta ao @div: Qual a maior dificuldade que você encontrou no save até aqui? Tem algum desafio que você pretenda fazer no FM que ainda não fez? Valeu, El Perro! Cara, quem acompanha o save sabe que eu não optei por um caminho muito tortuoso, então não creio que tenha tido grandes dificuldades, mas tem alguns pontos específicos que talvez tenham sido um pouco mais omplicados: 1) No Democrata, quando fiz um 1º turno na Série D quase impecável e o 2º turno foi exatamente o inverso, ali foi frustrante haha; 2) No Grêmio, quando comecei a ver o time ser desfeito por conta das cláusulas de rescisão; 3) No Bétis, ao ver o time jogando muito mal no final da temporada; 4) No Chelsea a dificuldade em contratar (simplesmente qualquer zé ruela vale mais do que eu tenho pra pagar haha). Mas, dito isso, reforço, não são grandes dificuldades, não me lembro de ter entrado numa espiral negativa no save ou qualquer coisa do gênero. Sobre a segunda pergunta, abrangendo para saves, sim, como todo jogador de FM tenho uma infinidade de saves que gostaria de fazer e nunca fiz. Falando em desafio no sentido estrito, acho que não. Não jogo FM pelo desafio, então não vejo como sendo para mim esses desafios e limitações que vocês se propõem haha. Acho muito interessante de acompanhar, mas não me vejo como esse tipo de jogador. E tá tudo certo, cada um joga do jeito que se sente mais confortável. Citar
Fujarra Postado 25 de Março 2021 Denunciar Postado 25 de Março 2021 Eleição do Save do Mês - Março/2021 Esta é a votação referente ao mês de março de 2021. Vale lembrar que para participar um save precisa: Ter sido criado até o dia 01/03/2021; Ter sido atualizado entre os dias 10 e 24 (incluindo estes) do mês da votação. Final da votação: 01/04/2021, às 23h59. O período de votação só será prorrogado se houver algum problema técnico no fórum confirmado pela Administração e que tenha impedido algum usuário de votar. REGRAS GERAIS Como toda e qualquer votação, temos algumas regras e padrões para que ela funcione da melhor forma possível, evitando futuros desentendimentos e discussões desnecessárias: Cada membro poderá escolher até três saves entre os candidatos aqui listados que mais lhe tenham agradado. Você deverá ordenar estes saves de acordo com o seu gosto, dividindo-os em OURO, PRATA e BRONZE. Em suma, o seu voto deverá conter a seguinte estrutura: Votos para o Save do Mês: OUR - Título do save - Nome do autor PRA - Título do save - Nome do autor BRO - Título do save - Nome do autor Não é permitido votar no próprio save em nenhuma das categorias (OUR, PRA e BRO). Caso isso ocorra, o voto será parcialmente anulado. SISTEMA DE PONTUAÇÃO Cada voto recebido como OUR valerá três (3) pontos; Cada voto recebido como PRA valerá dois (2) pontos; Cada voto recebido como BRO valerá um (1) ponto. CRITÉRIOS DE DESEMPATE Quantidade de ouros que um save receber; Quantidade de pratas que um save receber; Tópico mais antigo. OS VENCEDORES O vencedor do mês será o save que obtiver a maior pontuação na contagem dos pontos; Serão adicionadas as tags "ouro - save do mês", "prata - save do mês" e "bronze - save do mês" aos três saves melhores colocados na votação; Todos os saves que estiverem encerrados no momento da apuração dos votos manterão seus prêmios. OS CANDIDATOS A.S. Fidentina, Il Lupi di Fidenza! - mfeitosa Boston City FC Brasil - ElPerroMG Cymru Am Byth: Galês para sempre - Tsuru Desafio Reino Unido & Irlanda - Johann Duwe Diários de Uma Carreira - div Eu amo o Dinheiro! A história de um mercenário na América do Sul - Peepe Holger Danske - O Herói Dinamarquês - AllMight Il y a quatre phrases, du lalala et du ici, ici, c'est Montpellier! - LUIZ Kogemus Jalgpall - Valismaalane Mare Nostrum - #Vini Mathis Liam - Danut No hay lugar como el hogar - Bruno Trink O Bancário - Cadete213 Profissão: Técnico - ggpofm Real Sociedad Gimnástica de Torrelavega - ¡Tu has de vencer! - CCSantos Recre: Las Inolvidables Historias del Abuelo Decano - Bigode. RFC Liège - Le Matricule 4 - CCSantos The Fallen Giants Series Vol. I - six_strings Um Duque desconhecido na busca pela glória - Victor Duque União São João de Araras: a retomada para as glórias! - Tricolor de coraçao Lembre-se que a premiação do Save do Mês é um momento de confraternização dos participantes da área, por isso, esperamos que todos votem com consciência e não por amizade. Qualquer suspeita de manipulação e/ou adulteração poderá anular os votos dos usuários envolvidos. Qualquer erro, entre em contato com a moderação da área antes de votar. Nesta fase da atividade, para mantermos a organização, quaisquer comentários (seja no post do voto ou em post separado) serão editados e/ou ocultados; os comentários só serão permitidos após a apuração dos vencedores. LEITOR DO MÊS O prêmio "Leitor do Mês" é uma forma de reconhecer a importância de membros que não se limitam ao seu próprio tópico - algumas vezes nem possuem um - e buscam participar de uma forma ativa em outros tópicos da área, valorizando as histórias de outros autores. Qualquer membro pode participar da votação, não sendo necessário estar contando uma história na área. Em caso de empate, entre dois ou mais membros, eles serão declarados vencedores, já que o objetivo é reconhecer a importância de quem comenta os saves. Para votar basta indicar o seu "Leitor do Mês" abaixo da votação para "Save do Mês", como no modelo abaixo: Votos para o Save do Mês: OUR - Título do save - Nome do autor PRA - Título do save - Nome do autor BRO - Título do save - Nome do autor Voto para o Leitor do Mês: Nome do indicado ao prêmio Att., Moderação Profissão: Manager Citar
Tsuru Postado 26 de Março 2021 Denunciar Postado 26 de Março 2021 OUR - Recre: Las Inolvidables Historias del Abuelo Decano - Bigode. PRA - Desafio Reino Unido & Irlanda - Johann Duwe BRO - Holger Danske - O Herói Dinamarquês - AllMight Leitor do mês: @Cadete213 Citar
ElPerroMG Postado 26 de Março 2021 Denunciar Postado 26 de Março 2021 OUR - Mathis Liam - @Danut PRA - A.S. Fidentina, Il Lupi di Fidenza! @mfeitosa BRO - Desafio Reino Unido & Irlanda - @Johann Duwe Leitor do mês: @Cadete213 Citar
Cadete213 Postado 26 de Março 2021 Denunciar Postado 26 de Março 2021 Votos para o Save do Mês: OUR - Diários de Uma Carreira - @div PRA - Um Duque desconhecido na busca pela glória - @Victor Duque BRO - A.S. Fidentina, Il Lupi di Fidenza! - @mfeitosa Voto para o Leitor do Mês: @six_strings Citar
victor095 Postado 26 de Março 2021 Denunciar Postado 26 de Março 2021 OUR - Recre: Las Inolvidables Historias del Abuelo Decano - @Bigode. PRA - O Bancário - @Cadete213 BRO - No hay lugar como el hogar - @Bruno Trink Leitor do mês: @Cadete213 Citar
Fujarra Postado 26 de Março 2021 Denunciar Postado 26 de Março 2021 OUR - Il y a quatre phrases, du lalala et du ici, ici, c'est Montpellier! - LUIZ PRA - Recre: Las Inolvidables Historias del Abuelo Decano - Bigode. BRO - Mare Nostrum - #Vini Leitor do Mês: Cadete213 Citar
Peepe Postado 28 de Março 2021 Denunciar Postado 28 de Março 2021 OUR - Recre: Las Inolvidables Historias del Abuelo Decano - Bigode. PRA - Diários de Uma Carreira - div BRO - No hay lugar como el hogar - Bruno Trink Leitor do mês: @Bigode. Citar
mfeitosa Postado 28 de Março 2021 Denunciar Postado 28 de Março 2021 Votos para o Save do Mês: OUR - Mathis Liam - Danut PRA - Recre: Las Inolvidables Historias del Abuelo Decano - Bigode. BRO - Holger Danske - O Herói Dinamarquês - AllMight Voto para o Leitor do Mês: div Citar
Posts Recomendados
Participe da Conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.