GG. Postado 4 de Novembro 2020 Denunciar Postado 4 de Novembro 2020 Pergunta ao Save do Mês: @marciof89 Seu save foi muito vitorioso em 2019, inclusive ganhou o SdA, mas depois de janeiro de 2020, seu save sumiu do pódio. Isso te incomodou em algum momento, já que outros saves tão ou mais antigos ainda aparecem no pódio? Como você avalia todo esse período, do sucesso em 2019 ao "ostracismo" em 2020? Citar
Fujarra Postado 4 de Novembro 2020 Denunciar Postado 4 de Novembro 2020 4 horas atrás, ggpofm disse: Pergunta ao Save do Mês: @marciof89 Seu save foi muito vitorioso em 2019, inclusive ganhou o SdA, mas depois de janeiro de 2020, seu save sumiu do pódio. Isso te incomodou em algum momento, já que outros saves tão ou mais antigos ainda aparecem no pódio? Como você avalia todo esse período, do sucesso em 2019 ao "ostracismo" em 2020? Fala GG, obrigado pela pergunta! Então, na verdade eu encarei isso com bastante naturalidade por dois motivos. O primeiro é o fator novidade que o save não tem mais e o segundo é pela irregularidade que passei a postar nos últimos meses por conta da falta de tempo (mesmo no período mais agudo do COVID). Eu tento sempre postar ao menos 1x por mês pra não perder o gás. Mas não me incomoda, de coração, inclusive não discordo de nenhuma eleição, afinal ela é democrática e revela o gosto pessoal dos leitores naquele mês, isso deve ser respeitado. Desde minha primeira vitória no SdM eu falo que não corro atrás disso, eu estou no fórum pela diversão e isso aqui é uma confraternização. Quanto ao período, o save acabou de chegar em sua metade dos objetivos e isso reflete também um pouco no interesse das pessoas. A partir daqui a tendência é (teoricamente) ficar mais fácil, já que aos poucos vou chegando aos grandes centros futebolísticos do Brasil. No início tinha bem mais dificuldade, elencos fragilizados, a história tinha outros desdobramentos que vem tendo agora... mas no fim, ainda acho que esse "ostracismo" que você se refere é realmente baseado no fator novidade que foi ficando de lado. Citar
Nei of Postado 25 de Novembro 2020 Denunciar Postado 25 de Novembro 2020 Eleição do Save do Mês - Novembro/20 Esta é a votação referente ao mês de novembro de 2020. Vale lembrar que para participar um save precisa: Ter sido criado até o dia 01/11/2020; Ter sido atualizado entre os dias 10 e 24 (incluindo estes) do mês da votação. Final da votação: 01/12/2020, às 23h59. O período de votação só será prorrogado se houver algum problema técnico no fórum confirmado pela Administração e que tenha impedido algum usuário de votar. REGRAS GERAIS Como toda e qualquer votação, temos algumas regras e padrões para que ela funcione da melhor forma possível, evitando futuros desentendimentos e discussões desnecessárias: Cada membro poderá escolher até três saves entre os candidatos aqui listados que mais lhe tenham agradado. Você deverá ordenar estes saves de acordo com o seu gosto, dividindo-os em OURO, PRATA e BRONZE. Em suma, o seu voto deverá conter a seguinte estrutura: Votos para o Save do Mês: OUR - Título do save - Nome do autor PRA - Título do save - Nome do autor BRO - Título do save - Nome do autor Não é permitido votar no próprio save em nenhuma das categorias (OUR, PRA e BRO). Caso isso ocorra, o voto será parcialmente anulado. SISTEMA DE PONTUAÇÃO Cada voto recebido como OUR valerá três (3) pontos; Cada voto recebido como PRA valerá dois (2) pontos; Cada voto recebido como BRO valerá um (1) ponto. CRITÉRIOS DE DESEMPATE Quantidade de ouros que um save receber; Quantidade de pratas que um save receber; Tópico mais antigo. OS VENCEDORES O vencedor do mês será o save que obtiver a maior pontuação na contagem dos pontos; Serão adicionadas as tags "ouro - save do mês", "prata - save do mês" e "bronze - save do mês" aos três saves melhores colocados na votação; Todos os saves que estiverem encerrados no momento da apuração dos votos manterão seus prêmios. OS CANDIDATOS A caminho do Quadro de Honra! - Rodrigo Violim A fila anda e o jejum acaba... v.2 - Bruno Trink Boston City FC Brasil - ElPerroMG Brazylijska magia - Danut Diários de Uma Carreira - div Do Oiapoque ao Chuí: O Rei dos Estaduais - marciof89 És orgullo del pueblo canario - Bozeno Eu amo o Dinheiro! A história de um mercenário na América do Sul - Peepe Futebol Clube de São Luís - Henrique M. Judeu - Nei não cai (38D) Kogemus Jalgpall - A Estônia Respira - Valismaalane O Desbravador da América - tricolor de coraçao O Paracleto de Olomouc - Bega Gomes Profissão: Técnico - ggpofm Stefan Kovács: Legado dos Cárpatos - Darthz Um clube, uma ilha, uma paixão - Tsuru Lembre-se que a premiação do Save do Mês é um momento de confraternização dos participantes da área, por isso, esperamos que todos votem com consciência e não por amizade. Qualquer suspeita de manipulação e/ou adulteração poderá anular os votos dos usuários envolvidos. Qualquer erro, entre em contato com a moderação da área antes de votar. Nesta fase da atividade, para mantermos a organização, quaisquer comentários (seja no post do voto ou em post separado) serão editados e/ou ocultados; os comentários só serão permitidos após a apuração dos vencedores. LEITOR DO MÊS O prêmio "Leitor do Mês" é uma forma de reconhecer a importância de membros que não se limitam ao seu próprio tópico - algumas vezes nem possuem um - e buscam participar de uma forma ativa em outros tópicos da área, valorizando as histórias de outros autores. Qualquer membro pode participar da votação, não sendo necessário estar contando uma história na área. Em caso de empate, entre dois ou mais membros, eles serão declarados vencedores, já que o objetivo é reconhecer a importância de quem comenta os saves. Para votar basta indicar o seu "Leitor do Mês" abaixo da votação para "Save do Mês", como no modelo abaixo: Votos para o Save do Mês: OUR - Título do save - Nome do autor PRA - Título do save - Nome do autor BRO - Título do save - Nome do autor Voto para o Leitor do Mês: Nome do indicado ao prêmio Att., Moderação Profissão: Manager Citar
Peepe Postado 25 de Novembro 2020 Denunciar Postado 25 de Novembro 2020 OUR - Boston City FC Brasil - ElPerroMG PRA - Diários de Uma Carreira - div BRO - Judeu - Nei não cai (38D) Leitor do mês: @IgorRod1991 Citar
ElPerroMG Postado 26 de Novembro 2020 Denunciar Postado 26 de Novembro 2020 OUR - Profissão: Técnico - @ggpofm PRA - Um clube, uma ilha, uma paixão - @Tsuru BRO - Eu amo o Dinheiro! A história de um mercenário na América do Sul - @Peepe Leitor do mês: @IgorRod1991 Citar
Tsuru Postado 27 de Novembro 2020 Denunciar Postado 27 de Novembro 2020 OUR - Boston City FC Brasil - @ElPerroMG PRA - Eu amo o Dinheiro! A história de um mercenário na América do Sul - @Peepe BRO - O Paracleto de Omoluc - @Bega Gomes Leitor do mês: @div Citar
GG. Postado 27 de Novembro 2020 Denunciar Postado 27 de Novembro 2020 Votos para o Save do Mês: OUR - O Paracleto de Olomouc - @Bega Gomes PRA - Boston City FC Brasil - @ElPerroMG BRO - Diários de Uma Carreira - @div Voto para o Leitor do Mês: @Peepe Citar
AllMight Postado 30 de Novembro 2020 Denunciar Postado 30 de Novembro 2020 OUR - Futebol Clube de São Luís - Henrique M. PRA - O Paracleto de Olomouc - Bega Gomes BRO - Um clube, uma ilha, uma paixão - Tsuru LdM - @ggpofm Citar
Vice-Presidente Henrique M. Postado 1 de Dezembro 2020 Vice-Presidente Denunciar Postado 1 de Dezembro 2020 OUR - Um clube, uma ilha, uma paixão PRA - Boston City FC Brasil BRO - Judeu - Nei não cai (38D) Leitor: IgorRod1991 Citar
div Postado 1 de Dezembro 2020 Denunciar Postado 1 de Dezembro 2020 OUR - Eu amo o Dinheiro! A história de um mercenário na América do Sul - Peepe PRA - Boston City FC Brasil - ElPerroMG BRO - O Paracleto de Olomouc - Bega Gomes Leitor - @Danut Citar
Fujarra Postado 1 de Dezembro 2020 Denunciar Postado 1 de Dezembro 2020 OUR - Boston City FC Brasil - ElPerroMG PRA - Futebol Clube de São Luís - Henrique M. BRO - O Paracleto de Olomouc - Bega Gomes Leitor - @IgorRod1991 Citar
Nei of Postado 2 de Dezembro 2020 Denunciar Postado 2 de Dezembro 2020 OUR - Boston City FC Brasil - ElPerroMG S PRA - StefanKovács: Legado dos Cárpatos - Darthz BRO - Um clube, uma ilha, uma paixão - Tsuru Leitor: @Danut Citar
Nei of Postado 3 de Dezembro 2020 Denunciar Postado 3 de Dezembro 2020 Olá, Sejam todos bem-vindos a mais uma apuração das eleições do Save e Leitor do Mês. SAVE DO MÊS Nesta edição contamos com 9 votantes. Agradecemos a todos que deixaram seu voto! OURO - Boston City FC Brasil - @ElPerroMG - 18 pontos (4 ouros, 3 pratas e 0 bronze) PRATA - O Paracleto de Olomouc - @Bega Gomes - 8 pontos (1 ouros, 1 prata e 3 bronzes) BRONZE - Um clube, uma ilha, uma paixão - @Tsuru - 7 pontos (1 ouros, 1 prata e 2 bronzes) 4º - Eu amo o Dinheiro! A história de um mercenário na América do Sul - Peepe - 6 pontos (1 ouros, 1 prata e 1 bronze) 5º - Futebol Clube de São Luís - Henrique M - 5 pontos (1 ouro, 1 prata e 0 bronze) 6º - Profissão: Técnico - ggpofm - 3 pontos (1 ouro, 0 prata e 0 bronze) 7º - Diários de Uma Carreira - div - 3 pontos (0 ouro, 1 prata e 1 bronze) 8º - Stefan Kovács: Legado dos Cárpatos - Darthz - 2 pontos (0 ouro, 1 prata e 0 bronze) 9º - Judeu - Nei não cai (38D) - 2 pontos (0 ouro, 0 prata e 2 bronzes) Esta edição da eleição do Save do Mês, foi determinada nos critérios de desempate, a disputa foi tão acirrada que só foi decidida no último membro a votar. O grande vencedor da edição deste mês é o save "Boston City FC Brasil" do membro @ElPerroMG, onde acompanhamos as peripécias do Gallardo fã boy de Manhuaçu, fazendo das tripas coração para conseguir manter seus jogadores contra os ataques da database. A história, que completa uma gestação humana de vida (9 meses), trata-se de um Youth Challenge baseado no Boston City FC Brasil, um pequeno clube da cidade de Manhuaçu que na vida real tem um projeto muito audacioso. O time começou no submundo do futebol brasileiro e subiu de forma consistente os patamares do nosso esporte, até chegar à primeira divisão. Na atual temporada busca a estabilização no Série A, enquanto belisca boas campanhas internacionais. A pedra no caminho ainda é o campeonato mineiro. Porém, importante destacar a figura ímpar do goleador @Nei não cai (38D) (isso, eu mesmo) que vai levando o time nas costas. Com 4 ouros e 3 pratas, leva com tranquilidade o topo do pódio. Agradeço aos envolvidos por recolocarem o save "O Paracleto de Olomouc" do membro @Bega Gomes como vice-colocado pelo terceiro mês consecutivo, o que me livra de ter que reescrever o texto. O save relata a jornada de Pavel Veselik na República Tcheca e em alguns países que tiveram ligação com a pátria mãe do treinador. O save está em sua 22ª temporada e ainda aparenta ter muita lenha para queimar, com o treinador tcheco em busca de classificar o Lyon para a Champions League e quem sabe conseguir com o time francês sua primeira 'orelhuda'. Com 1 ouro, 1 pratas e 3 bronzes, este é o sexto pódio do membro, sendo o terceiro com o save atual. Apesar do texto pronto, preciso acrescentar o belo trabalho gráfico do querido Bega, que é simplesmente sensacional. De quadrinhos aos uniformes, contribui muito para a imersão dos leitores. Encerrando o disputado pódio (segundo e terceiro lugar foram decididos pela medalha de bronze, sobre os 4º e 5º colocados) temos "Um clube, uma ilha, uma paixão" do membro @Tsuru o mestre das táticas. Contando uma história sobre o seu clube do coração, o Nacional da Ilha da Madeira, Tsuru ainda nos brinda com uma verdadeira mesa-redonda com os leitores do save. Se duvidar, temos mais páginas entre atualizações do que das ditas cujas, o que certamente enobrece o Fórum (afinal, essa é a ideia, certo?). Nacional subiu com certa tranquilidade à Primeira Liga Portuguesa, porém sofreu até a atual temporada para se manter por lá. Questões financeiras, arranjos (e desarranjos) táticos, tem dado a tônica de um time que não joga da maneira que o treinador espera. Agora, no entanto, parece que as coisas começam a engrenar e, talvez, tenha chegado a hora do clube buscar por voos maiores. LEITOR DO MÊS 9 eleitores também deixaram seu voto para o prêmio de Leitor do Mês. Leitor do mês - @IgorRod1991 - 4 votos 2º lugar - @Danut - 2 votos 3º lugar - @div @Peepe @ggpofm- 1 voto O novato corinthiano @IgorRod1991 conquista sua primeira vitória como leitor do mês. Parabéns aos Leitor do Mês e também aos demais mencionados. PERGUNTAS Realizado o anúncio dos resultados das eleições, o tópico ficará aberto até o dia 10 para comentários e perguntas, que devem ser postadas no tópico seguindo o modelo abaixo: Pergunta ao Save do Mês: nome do membro Qual a sensação de vencer o Save do Mês? Pergunta ao Leitor do Mês: nome do membro Como você se sente ao ser eleito o Leitor do Mês? Qualquer membro da área pode enviar a suas perguntas para os autores das três histórias do pódio e para o leitor vencedor. Não há limite de perguntas por membro. Agradecemos a todos os membros que colaboraram para a realização dessa edição e contamos com a participação de vocês para as próximas atividades da área. Att., Moderação "Profissão: Manager" Citar
Bega Gomes Postado 3 de Dezembro 2020 Denunciar Postado 3 de Dezembro 2020 Iae pessoal?! Nossa, tô a dias sem atualizar o Save pq tava sem jogar tb, mas, terminei o 2° turno, hehe. Peço desculpas por tanto tempo inativo e agradeço demais o 2° lugar. Muito obrigado aos que participaram da votação, escolhendo minha história ou não. Muito obrigado tb ao @Nei não cai (38D) pelas palavras na descrição. Por fim, obrigado a @marciof89 @div @AllMight @ggpofm e @Tsuru pela lembrança e deixo aqui a promessa de voltar em breve com novidades sobre Pavel e do seu famigerado Lyon. Até mais. p.s.: dei um tempo no FM por estar momentaneamente imerso em outro joguinho "Online Soccer Manager" kkk. p.s.2: parabéns a @ElPerroMG @Tsuru e @IgorRod1991 Citar
Peepe Postado 3 de Dezembro 2020 Denunciar Postado 3 de Dezembro 2020 Pergunta ao Leitor do Mês: @IgorRod1991 Você é um cara de destaque e já bem conhecido por acompanhar ativamente a área. Sem querer te precipitar, você pretende criar sua história por aqui? Já tem algo na cabeça? Caso precise de ajuda, estou a disposição inclusive. Citar
Fujarra Postado 3 de Dezembro 2020 Denunciar Postado 3 de Dezembro 2020 8 horas atrás, Nei não cai (38D) disse: Esta edição da eleição do Save do Mês, foi determinada nos critérios de desempate, a disputa foi tão acirrada que só foi decidida no último membro a votar. Isso pq o primeiro lugar teve 10 pontos de diferença pro segundo Ok, eu sei que é por causa das outras posições, mas eu dei uma risadinha lendo. hahahha Enfim, parabéns a todos os saves vencedores e ao leitor do mês! E muito obrigado a todos os participantes da votação, vocês são 10 (pq 11 só Romário mesmo) Citar
GG. Postado 4 de Dezembro 2020 Denunciar Postado 4 de Dezembro 2020 Parabéns ao Save do Mês: @ElPerroMG Particularmente, gostei muito de ver o save do Boston indicado mais uma vez. É um save organizado, informativo, com muitas temporadas jogadas e com atualizações frequentes. Demorou até demais para ser indicado pela 2ª vez como Save do Mês. Faz parte... E também aos outros dois indicados ao pódio @Bega Gomes @Tsuru Parabéns também ao @IgorRod1991 Valeu @ElPerroMG e @AllMight pelas indicações. Citar
Tsuru Postado 4 de Dezembro 2020 Denunciar Postado 4 de Dezembro 2020 Meus parabéns este mês vão para todos os saves indicados. Em plena entressafra de FM - embora não tão entressafra como antigamente, pelas questões que todos já conhecemos - ver vários saves com conteúdo, qualidade e atualizados com frequência é muito legal. A área só tem a ganhar. Obrigado a todos que votaram no meu save também, como eu sempre digo, estou me divertindo com ele e é bom ver que também está sendo divertido acompanhar @IgorRod1991 além dos parabéns pelo leitor do mês, faço coro com o @Peepe, seria muito legal acompanhar um save seu por aqui. Citar
ElPerroMG Postado 4 de Dezembro 2020 Denunciar Postado 4 de Dezembro 2020 Agradeço a todos aqueles que votaram no meu save, significa muito pra mim, ainda mais por ser a primeira história contada aqui na área e venho aprendendo muito nesse tempo. Vale ressaltar o agradecimento a todos que acompanham, seja participando ou anonimamente, vocês são demais . Parabéns ao @Bega Gomes e @Tsuru pelo pódio e ao @IgorRod1991 por ser o leitor do mês. Aos que não entraram no pódio, também estão de parabéns, todas as histórias muito bem contadas e que fazem da área ainda melhor. Minha pergunta vai para o @IgorRod1991: Vejo sua participação em quase todos os saves da área. Conte-nos, qual sua preferência por saves de FM, Brasil ou Europa? Carreira ou afirmação de um só time? O que te chama mais atenção? Claro, faço coro assim como o @Peepe e o @Tsuru, para que você conte sua história aqui em breve. 12 horas atrás, ggpofm disse: Particularmente, gostei muito de ver o save do Boston indicado mais uma vez. É um save organizado, informativo, com muitas temporadas jogadas e com atualizações frequentes. Demorou até demais para ser indicado pela 2ª vez como Save do Mês. Faz parte... Obrigado, GG, pelas palavras!! Como eu disse, em pouco aqui na área eu venho aprendendo demais, tanto com as postagens, formatação e tudo, assim como tudo relacionado ao FM, táticas, desenvolvimento de jogadores e etc... Saber que tem gente que acompanha e curte dá ainda mais ânimo para seguir crescendo e ajudando a todos os amantes de FM. Citar
AllMight Postado 25 de Dezembro 2020 Denunciar Postado 25 de Dezembro 2020 Eleição do Save do Mês - Dezembro/20 Esta é a votação referente ao mês de novembro de 2020. Vale lembrar que para participar um save precisa: Ter sido criado até o dia 01/12/2020; Ter sido atualizado entre os dias 10 e 24 (incluindo estes) do mês da votação. Final da votação: 02/01/2021, às 23h59. O período de votação só será prorrogado se houver algum problema técnico no fórum confirmado pela Administração e que tenha impedido algum usuário de votar. REGRAS GERAIS Como toda e qualquer votação, temos algumas regras e padrões para que ela funcione da melhor forma possível, evitando futuros desentendimentos e discussões desnecessárias: Cada membro poderá escolher até três saves entre os candidatos aqui listados que mais lhe tenham agradado. Você deverá ordenar estes saves de acordo com o seu gosto, dividindo-os em OURO, PRATA e BRONZE. Em suma, o seu voto deverá conter a seguinte estrutura: Votos para o Save do Mês: OUR - Título do save - Nome do autor PRA - Título do save - Nome do autor BRO - Título do save - Nome do autor Não é permitido votar no próprio save em nenhuma das categorias (OUR, PRA e BRO). Caso isso ocorra, o voto será parcialmente anulado. SISTEMA DE PONTUAÇÃO Cada voto recebido como OUR valerá três (3) pontos; Cada voto recebido como PRA valerá dois (2) pontos; Cada voto recebido como BRO valerá um (1) ponto. CRITÉRIOS DE DESEMPATE Quantidade de ouros que um save receber; Quantidade de pratas que um save receber; Tópico mais antigo. OS VENCEDORES O vencedor do mês será o save que obtiver a maior pontuação na contagem dos pontos; Serão adicionadas as tags "ouro - save do mês", "prata - save do mês" e "bronze - save do mês" aos três saves melhores colocados na votação; Todos os saves que estiverem encerrados no momento da apuração dos votos manterão seus prêmios. OS CANDIDATOS A caminho do Quadro de Honra! - Rodrigo Violim A fila anda e o jejum acaba... v.2 - Bruno Trink Boston City FC Brasil - ElPerroMG Diários de Uma Carreira - div Eu amo o Dinheiro! A história de um mercenário na América do Sul - Peepe Futebol Clube de São Luís - Henrique M. Judeu - Nei não cai (38D) O Basco: Futebol e outras histórias - LC O Paracleto de Olomouc - Bega Gomes PM United - Save coletivo Profissão: Técnico - ggpofm RFC Liège - Le Matricule 4 - CCSantos Um clube, uma ilha, uma paixão - Tsuru Lembre-se que a premiação do Save do Mês é um momento de confraternização dos participantes da área, por isso, esperamos que todos votem com consciência e não por amizade. Qualquer suspeita de manipulação e/ou adulteração poderá anular os votos dos usuários envolvidos. Qualquer erro, entre em contato com a moderação da área antes de votar. Nesta fase da atividade, para mantermos a organização, quaisquer comentários (seja no post do voto ou em post separado) serão editados e/ou ocultados; os comentários só serão permitidos após a apuração dos vencedores. LEITOR DO MÊS O prêmio "Leitor do Mês" é uma forma de reconhecer a importância de membros que não se limitam ao seu próprio tópico - algumas vezes nem possuem um - e buscam participar de uma forma ativa em outros tópicos da área, valorizando as histórias de outros autores. Qualquer membro pode participar da votação, não sendo necessário estar contando uma história na área. Em caso de empate, entre dois ou mais membros, eles serão declarados vencedores, já que o objetivo é reconhecer a importância de quem comenta os saves. Para votar basta indicar o seu "Leitor do Mês" abaixo da votação para "Save do Mês", como no modelo abaixo: Votos para o Save do Mês: OUR - Título do save - Nome do autor PRA - Título do save - Nome do autor BRO - Título do save - Nome do autor Voto para o Leitor do Mês: Nome do indicado ao prêmio Att., Moderação Profissão: Manager Citar
LC Postado 27 de Dezembro 2020 Denunciar Postado 27 de Dezembro 2020 OURO - Diários de Uma Carreira - @div PRATA - Eu amo o Dinheiro! A história de um mercenário na América do Sul - @Peepe BRONZE - Profissão: Técnico - @ggpofm Leitor do Mês: @Cadete213 Citar
Valismaalane Postado 28 de Dezembro 2020 Denunciar Postado 28 de Dezembro 2020 OUR - Eu amo o Dinheiro! A história de um mercenário na América do Sul - Peepe PRA - A caminho do Quadro de Honra! - Rodrigo Violim BRO - Profissão: Técnico - ggpofm Leitor do Mês: @Andreh68 Citar
GG. Postado 28 de Dezembro 2020 Denunciar Postado 28 de Dezembro 2020 Votos para o Save do Mês: OUR - Boston City FC Brasil - @ElPerroMG PRA - Diários de Uma Carreira - @div BRO - Um clube, uma ilha, uma paixão - @Tsuru Voto para o Leitor do Mês: @ElPerroMG Citar
Tsuru Postado 28 de Dezembro 2020 Denunciar Postado 28 de Dezembro 2020 Votos para o Save do Mês: OURO - Boston City FC Brasil - @ElPerroMG PRATA - Eu amo o Dinheiro! A história de um mercenário na América do Sul - @Peepe BRONZE - Judeu - @Nei não cai (38D) Leitor do mês - @Andreh68 Citar
Cadete213 Postado 28 de Dezembro 2020 Denunciar Postado 28 de Dezembro 2020 Votos para o Save do Mês: OUR - Um clube, uma ilha, uma paixão - @Tsuru PRA - Boston City FC Brasil - @ElPerroMG BRO - RFC Liège - Le Matricule 4 - @CCSantos Voto para o Leitor do Mês: @Andreh68 Citar
Posts Recomendados
Participe da Conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.