Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Eleição do Save do Mês

Posts Recomendados

Postado

Ouro - diários de uma carreira - div

Pra - paracleto de olomuc - nega

Bro - Boston  City - El perro

Postado

ACtC-3eXmXJhmOPC64SrBY5T5QVMsCW0ftzVFqBZ

Olá,

Sejam bem-vindos a mais uma apuração das eleições do Save e Leitor do Mês.

SAVE DO MÊS

Nesta edição contamos com 16 votantes. Agradecemos a todos que deixaram seu voto! 

OURO - O Paracleto de Olomouc - @Bega Gomes - 19 pontos
(5 ouros, 2 pratas e 0 bronze)

PRATA - Real Sociedad Gimnástica de Torrelavega - ¡Tu has de vencer! - @CCSantos - 13 pontos
(3 ouros, 2 pratas e 0 bronze)

BRONZE Um clube, uma ilha, uma paixão - @Tsuru - 13 pontos
(2 ouros, 3 pratas e 1 bronze)

4º - Profissão: Técnico - ggpofm - 12 pontos (2 ouros, 2 pratas e 2 bronzes)
5º - Diários de Uma Carreira - div - 12 pontos (2 ouros, 2 pratas e 2 bronzes)
6º - Boston City FC Brasil - ElPerroMG - 12 pontos (1 ouro, 3 pratas e 3 bronzes)
7º - A caminho do Quadro de Honra! - Rodrigo Violim - 4 pontos (1 ouro e 1 bronze)
8º - Mare Nostrum - #Vini - 4 pontos (1 prata e 2 bronzes)
9º - Eu amo o Dinheiro! A história de um mercenário na América do Sul - Peepe - 2 pontos (1 prata)
10º - Holger Danske - O Herói Dinamarquês - AllMight - 1 ponto (1 bronze)
11º - 1. FCK - Die Roten Teufel - Bruno Trink - 1 ponto (1 bronze)
12º - PM United - save conjunto - 1 ponto (1 bronze)
13º - A.E. Prat - Los potablava - AllMight - 1 ponto (1 bronze)
14º - Joaçaba Atlético Clube - O Leão do Vale - tricolor de coraçao - 1 ponto (1 bronze)

O pódio desse mês foi totalmente renovado, com 3 saves de membros veteranos em períodos diferentes de suas caminhadas. E no primeiro lugar dessa edição nós temos "O Paracleto de Olomouc", onde o autor @Bega Gomes nos conta a história do ex-jogador Pavel Veselik peregrinando por times e nações que tenham alguma ligação com o povo tcheco. Por muito tempo o técnico esteve treinando um clube da própria República Tcheca, o Slovácko, mas após muitos anos de grande destaque no seu país, o técnico enfim chega a um clube de topo na Itália, a Juventus, onde vem se testando em um nível mais competitivo. Os 5 ouros e 2 pratas garantiram o primeiro lugar isolado na atividade, sendo este seu sétimo pódio, o primeiro em mais de 3 anos.

O segundo lugar vai para "Real Sociedad Gimnástica de Torrelavega - ¡Tu has de vencer!" no critério de desempate. E se na época da última aparição do save no pódio ele ainda almejava chegar a Champions,  @CCSantos agora já convive com participação recorrente e grandes campanhas, com destaque para a conquista da Copa del Rey. Uma curiosidade é que esta é a terceira prata (com 3 ouros e 2 pratas) em seu terceiro pódio com o save, sendo estas as únicas pratas que o autor já conquistou (ouros e bronzes foram com outros saves).

Finalizando nosso top 3 da atividade, temos um save estreante no pódio. Em "Um clube, uma ilha, uma paixão", @Tsuru reencontra o Nacional de Madeira, dessa vez no FM Touch 2020, e até aqui vai fazendo campanhas regulares, com a dificuldade já esperada de uma liga tão desigual quanto a Liga NOS. E a diretoria já começa a pedir uma campanha de metade superior, ou seja, a atual temporada tem tudo para ser importante para o save. Com 2 ouros, 3 pratas e 1 bronze, o autor alcança assim seu 14º pódio, emplacando também o sétimo save em um Top 3.

LEITOR DO MÊS

11 eleitores também deixaram seu voto para o prêmio de Leitor do Mês.

Leitor do mês - @Tsuru - 6 votos

2º lugar - Bega Gomes, marciof89, Valismaalane, div e Neyguaín - 1 voto

Esta é a primeira vitória do veterano autor.

Parabéns aos Leitor do Mês e também aos demais mencionados.

PERGUNTAS

Realizado o anúncio dos resultados das eleições, o tópico ficará aberto até o dia 10 para comentários e perguntas, que devem ser postadas no tópico seguindo o modelo abaixo:

Pergunta ao Save do Mês: nome do membro

Qual a sensação de vencer o Save do Mês?

Pergunta ao Leitor do Mês: nome do membro

Como você se sente ao ser eleito o Leitor do Mês?

Qualquer membro da área pode enviar a suas perguntas para os autores das três histórias do pódio e para o leitor vencedor. Não há limite de perguntas por membro.

Agradecemos a todos os membros que colaboraram para a realização dessa edição e contamos com a participação de vocês para as próximas atividades da área.

Att.,
Moderação "Profissão: Manager"

• AllMight mudou o título para Eleição do Save do Mês - Setembro/2020 - Confira os vencedores!
  • AllMight desbloqueou este tópico
Postado

Primeiramente parabéns aos autores dos saves do mês, @Bega Gomes, @CCSantos e @Tsuru, e ao leitor, @Tsuru. Ainda não consegui acompanhar todos os saves, mas espero em breve estar atualizado. E queria agradecer àqueles que registraram seu voto no meu save e em mim no leitor do mês, muito obrigado.

Pergunta ao Save do Mês: @Bega Gomes

De onde veio a inspiração para fazer quadrinhos temáticos para as postagens?

Postado
2 horas atrás, div disse:

De onde veio a inspiração para fazer quadrinhos temáticos para as postagens?

@div muito obrigado, cara. Parabéns a vc tb pelos votos. Gostaria de aproveitar o espaço e parabenizar os outros vencedores @Tsurue @CCSantos, além do próprio Tsuru pelo leitor do mês. Realmente são dois Saves muito bons de se acompanhar. 

Então, eu curto desenhar desde criança e desde qd comecei a postar no fórum eu tinha vontade de trazer meus desenhos pras histórias. Esse ano, por conta de todo que vem acontecendo, tive mais tempo pra colocar a ideia em prática. A questão de ser em formato de quadrinhos foi uma decisão recente, já que ando mais ligado a esse mundo ultimamente. A inspiração vem da própria história e da tentativa de tornar o Save mais envolvente pra quem lê. Vlw pela pergunta.

Postado

Parabéns aos indicados do mês ao pódio, @Bega Gomes @CCSantos @Tsuru

Agradecimentos ao que lembraram do "Profissão: Técnico" e votaram nele. Muito obrigado.

Pergunta ao Save do Mês: @Bega Gomes

Seu save já passou por vários clubes de vários países com títulos conquistados e perdidos. Com várias temporadas jogadas e os objetivos completados, se eu não estou enganado, o que você projeta para Veselik? O save está perto do fim ou ele ainda tempo mais tempo? Parabéns mais uma vez.

Postado
2 horas atrás, ggpofm disse:

Parabéns aos indicados do mês ao pódio, @Bega Gomes @CCSantos @Tsuru

Agradecimentos ao que lembraram do "Profissão: Técnico" e votaram nele. Muito obrigado.

Pergunta ao Save do Mês: @Bega Gomes

Seu save já passou por vários clubes de vários países com títulos conquistados e perdidos. Com várias temporadas jogadas e os objetivos completados, se eu não estou enganado, o que você projeta para Veselik? O save está perto do fim ou ele ainda tempo mais tempo? Parabéns mais uma vez.

Obrigado, GG e parabéns tb pelos votos recebidos o Profissão: Técnico eh um Save que acompanhei durante um tempo e tem tudo para sempre estar entre os primeiros no SdM.

Veselik ainda tem 2 países por andar e um objetivo, digamos, periférico que é dirigir a seleção tcheca. Sendo assim, ainda temos pelo menos umas 4 temporadas por jogar, podendo aumentar esse número para umas 8 ou 10, vai depender de qts anos ele passará em cada lugar. Obrigado mais uma vez e vlw pela pergunta. 

Postado

Parabéns aos vencedores! Quando é o dia dessa votação? Que eu sempre tenho perdido...quero votar na proxima tambem!

Postado
2 minutos atrás, tricolor de coraçao disse:

Parabéns aos vencedores! Quando é o dia dessa votação? Que eu sempre tenho perdido...quero votar na proxima tambem!

Se não ocorrerem atrasos, ela começa no dia 25 de todo mês e termina no dia 01 do mês seguinte!

Postado

Parabéns @Bega Gomes, @CCSantos e duplamente ao @Tsuru pelo pódio e leitor do mês.

Minha pergunta vai para o @Tsuru.

Depois de ter tentando levar o Santos (AP) ao topo da América e infelizmente, mesmo com um ótimo save, ter desanimado, você agora em pouco tempo já alcançou novamente o pódio do SdM. O que vê de diferença nesse save e no antigo e o que espera para o futuro da história?

• Vice-Presidente
Postado

Parabéns aos eleitos desse mês, estão todos de parabéns.

Postado

Oi pessoal. Muito obrigado pelos votos de leitor do mês e também para o save do Nacional, eu realmente não esperava - principalmente o pódio do save, que ainda está bem no comecinho. São quase quatro anos de volta à área e eu espero em breve ultrapassar o tempo que fiquei aqui antes (2008-2012). Acho que é mesmo questão de tempo.

Parabéns também ao @Bega Gomes e ao @CCSantos pelo pódio, dois saves excelentes e ótimos de ler. Quase ia me esquecendo de cumprimentá-los hehehe

21 horas atrás, ElPerroMG disse:

Minha pergunta vai para o @Tsuru.

Depois de ter tentando levar o Santos (AP) ao topo da América e infelizmente, mesmo com um ótimo save, ter desanimado, você agora em pouco tempo já alcançou novamente o pódio do SdM. O que vê de diferença nesse save e no antigo e o que espera para o futuro da história?

Oi ElPerro, obrigado pela pergunta.

Eu diria que a principal diferença são as expectativas. Eu sei que o Nacional vai levar umas dez a quinze temporadas, no mínimo, para começar a brigar no topo de Portugal e beliscar algo em termos europeus, porque a liga lusitana é fraca, deficitária e tem três times muito acima dos demais. Com o Santos eu não subi depois de quatro temporadas - perfeitamente normal para uma equipe recém-chegada da Série D - e comecei a achar que o save tinha passado do ponto ou algo assim. Só que não existe "ponto", estamos falando de futebol, portanto não tem ciência exata, às vezes as coisas acontecem mais rápido e às vezes elas demoram um pouco mais. No seu caso por exemplo o Boston subiu até rápido, enquanto o Henrique com a Caldense levou nove temporadas, considerando que ambos eram saves de base. Hoje estou mais realista e isso faz toda a diferença.

A questão tática também pesou, porque em dado momento eu encaixei o time do Santos e depois desmanchei numa fase ruim, algo que geralmente não se recomenda. A partir daí a equipe nunca mais foi a mesma e meu ânimo também não. Aconteceu algo parecido quando joguei com o York City - o time encaixou de uma forma alucinante, e quando passou a não funcionar mais eu nunca mais consegui fazer render do mesmo jeito.

Para o futuro da história eu espero desenvolver melhor a parte tática no FMT, de forma mais fluida, estável e funcional, e conseguir fazer o que não consegui na versão anterior - levar o Nacional a um lugar de destaque em Portugal, quiçá na Europa.

Postado
Em 03/10/2020 em 12:12, div disse:

Primeiramente parabéns aos autores dos saves do mês, @Bega Gomes, @CCSantos e @Tsuru, e ao leitor, @Tsuru. Ainda não consegui acompanhar todos os saves, mas espero em breve estar atualizado. E queria agradecer àqueles que registraram seu voto no meu save e em mim no leitor do mês, muito obrigado.

Muito obrigado pela menção, @div. Uma coisa que notei é que, normalmente o pessoal mais novo acaba acompanhando os saves que começaram mais ou menos na mesma época quando entraram na PM. Participe sempre, não esquece dos 'velhinhos' não hahaha. Tua presença será muito bem-vinda, tanto no da Gimnástica, quanto o do Liège.

Valeu.

Em 03/10/2020 em 14:44, Bega Gomes disse:

@div muito obrigado, cara. Parabéns a vc tb pelos votos. Gostaria de aproveitar o espaço e parabenizar os outros vencedores @Tsurue @CCSantos, além do próprio Tsuru pelo leitor do mês. Realmente são dois Saves muito bons de se acompanhar. 

Obrigado pela menção e pelo elogio ao save, @Bega Gomes. Seu save é excelente, foi uma ótima sacada utilizar o artifício da tirinhas, achei isso genial, diferenciou o save. Muito obrigado por acompanhar a leitura da RSGT.

21 horas atrás, ElPerroMG disse:

Parabéns @Bega Gomes, @CCSantos e duplamente ao @Tsuru pelo pódio e leitor do mês.

Obrigado pelo elogio @ElPerroMG, ainda mais vindo de um autor que vem fazendo uma história muito legal que é a do Boston City. Sou leitor assíduo aqui - como também sou de quase todos os saves da seção. Valeu!

19 horas atrás, Henrique M. disse:

Parabéns aos eleitos desse mês, estão todos de parabéns.

Valeu @Henrique M.. Agradeço pelas palavras.

Postado
2 horas atrás, Tsuru disse:

Parabéns também ao @Bega Gomes e ao @CCSantos pelo pódio, dois saves excelentes e ótimos de ler. Quase ia me esquecendo de cumprimentá-los hehehe

Cara mascarado é assim, né @Bega Gomes? Esquece da gente, né? Ainda mais no meu caso, que fui o último a votar e ele catou bronze por conta disso... hahahahahaha Deixa ele, deixa ele... hahahahaha

Beleza @Tsuru, valeu pela menção, mas seje menos mascarado. Tá lembrando o Valdivia já. hahahahaha Valeu!

Postado
6 horas atrás, CCSantos disse:

Muito obrigado pela menção, @div. Uma coisa que notei é que, normalmente o pessoal mais novo acaba acompanhando os saves que começaram mais ou menos na mesma época quando entraram na PM. Participe sempre, não esquece dos 'velhinhos' não hahaha. Tua presença será muito bem-vinda, tanto no da Gimnástica, quanto o do Liège.

Valeu.

Claro, pretendo acompanhar sim. Acredito que pra quem chega na área às vezes o nº de páginas de um save acaba assustando um pouco e fica mais fácil começar pelos mais novos, mas não perca a esperança que daqui a pouco tô lá haha

Postado

Parabéns aos vencedores, que são totalmente merecedores dessa escolha. Acho legal ver o @CCSantos com alguma frequência nessa lista, atualmente, sinal que os saves dele estão recebendo os créditos em tempo real e que ele está conseguindo seguir um ritmo mais consistente de atualizações, com menos espaçamentos. Para os leitores, isso é excelente hehe.

Postado
14 horas atrás, #Vini disse:

Parabéns aos vencedores, que são totalmente merecedores dessa escolha. Acho legal ver o @CCSantos com alguma frequência nessa lista, atualmente, sinal que os saves dele estão recebendo os créditos em tempo real e que ele está conseguindo seguir um ritmo mais consistente de atualizações, com menos espaçamentos. Para os leitores, isso é excelente hehe.

@#Vini - que foi mais um Ministro que caiu, pelo visto hahaha -, agradeço pelas palavras e por me mencionar aqui. Sabe, confesso que já fui mais pensativo quanto a seção, que já tive o feeling de 'competição' e tal - até pelo fato de ser e viver em uma rotina ultracompetitiva, meu âmbito familiar é todo competitivo, etc... - mas com o tempo, aprendi a ver a seção como uma confraternização, uma celebração, como tantas vezes ouvi de colegas do fórum.

Acho que isso fez com que pirasse menos com as atualizações, e pensasse em entregar - sim, porque nós entregamos aqui, pois nos divertimos e produzimos conteúdo, amigos - algo que eu me divirta, em primeiro lugar, mas que o pessoal curtisse. As citações me fazem ter essa sensação de que, sim, consegui unir o útil ao agradável. Tanto que nem ligo mais se não há menções de saves meus - o do Liège foi o único da área sem voto, e acho justo, inclusive -. Antes pensava se estava fazendo algo errado.

Mas é isso. Obrigado mesmo, a todos que votaram, não somente no da RSGT, mas em todos os votantes deste mês. Valeu pessoal.

Postado
20 hours ago, CCSantos said:

o do Liège foi o único da área sem voto, e acho justo, inclusive -. Antes pensava se estava fazendo algo errado.

Não foi não. E outra com dois saves é natural que o pessoal opte por citar apenas um, desta vez coincidiu de ser todos no Gimnastica. 

---

E parabéns aos vencedores, e também aos que tiveram saves participando da atividade. Aqui é como o Cleyton disse, não é uma competição e sim uma confraternização de forma a homenagear três saves e um leitor por mês. Se a sua hora não chegou, não desanime ou pense ninguém gosta do seu save, ao contrário disso valorize ainda mais quem comenta por lá. Eu mesmo, se não me engano só consegui dois pódios até hoje, mas sou muito grato aos leitores do meu save, todos trazem ótimos comentários e alguns me fazem refletir muito sobre quais rumos tomar.

Postado

Ultimamente a vida tem sido corrida, mas queria tirar um tempo para parabenizar ao nosso trio top 3 da atividade com direito a leitor do mês no bolo, @Tsuru, @Bega Gomes e @CCSantos . 3 excelentes saves, cada um com suas características e qualidades.

Queria agradecer também a todos os que participaram da atividade. Como o Diogo comentou, aqui não é uma competição, é confraternização. Não existe voto errado, errado é não votar!

A última parte é brincadeira porém votem sim.

Postado
9 horas atrás, AllMight disse:

E parabéns aos vencedores, e também aos que tiveram saves participando da atividade. Aqui é como o Cleyton disse, não é uma competição e sim uma confraternização de forma a homenagear três saves e um leitor por mês. Se a sua hora não chegou, não desanime ou pense ninguém gosta do seu save, ao contrário disso valorize ainda mais quem comenta por lá. Eu mesmo, se não me engano só consegui dois pódios até hoje, mas sou muito grato aos leitores do meu save, todos trazem ótimos comentários e alguns me fazem refletir muito sobre quais rumos tomar.

7 horas atrás, marciof89 disse:

Ultimamente a vida tem sido corrida, mas queria tirar um tempo para parabenizar ao nosso trio top 3 da atividade com direito a leitor do mês no bolo, @Tsuru, @Bega Gomes e @CCSantos . 3 excelentes saves, cada um com suas características e qualidades.

Queria agradecer também a todos os que participaram da atividade. Como o Diogo comentou, aqui não é uma competição, é confraternização. Não existe voto errado, errado é não votar!

A última parte é brincadeira porém votem sim.

Obrigado Diogo e Marcio!

Reforço as palavras de vocês, o save iniciante de hoje é o pódio de amanhã, e o pódio de hoje pode ser iniciante (em um novo save) amanhã. 

• 3 semanas atrás...
Postado

ACtC-3eXmXJhmOPC64SrBY5T5QVMsCW0ftzVFqBZ

Eleição do Save do Mês - Outubro/20

Esta é a votação referente ao mês de outubro de 2020. Vale lembrar que para participar um save precisa:

• Ter sido criado até o dia 01/10/2020;
  • Ter sido atualizado entre os dias 10 e 24 (incluindo estes) do mês da votação.

Final da votação: 01/11/2020, às 23h59. 

O período de votação só será prorrogado se houver algum problema técnico no fórum confirmado pela Administração e que tenha impedido algum usuário de votar.

REGRAS GERAIS

Como toda e qualquer votação, temos algumas regras e padrões para que ela funcione da melhor forma possível, evitando futuros desentendimentos e discussões desnecessárias:

Cada membro poderá escolher até três saves entre os candidatos aqui listados que mais lhe tenham agradado. Você deverá ordenar estes saves de acordo com o seu gosto, dividindo-os em OURO, PRATA e BRONZE.

Em suma, o seu voto deverá conter a seguinte estrutura:

Votos para o Save do Mês:

OUR - Título do save - Nome do autor
PRA - Título do save - Nome do autor
BRO - Título do save - Nome do autor

Não é permitido votar no próprio save em nenhuma das categorias (OUR, PRA e BRO). Caso isso ocorra, o voto será parcialmente anulado.

SISTEMA DE PONTUAÇÃO

Cada voto recebido como OUR valerá três (3) pontos;

Cada voto recebido como PRA valerá dois (2) pontos;

Cada voto recebido como BRO valerá um (1) ponto.

CRITÉRIOS DE DESEMPATE

Quantidade de ouros que um save receber;

Quantidade de pratas que um save receber;

Tópico mais antigo.

OS VENCEDORES

O vencedor do mês será o save que obtiver a maior pontuação na contagem dos pontos;

Serão adicionadas as tags "ouro - save do mês", "prata - save do mês" e "bronze - save do mês" aos três saves melhores colocados na votação;

Todos os saves que estiverem encerrados no momento da apuração dos votos manterão seus prêmios.

OS CANDIDATOS

1. FCK - Die Roten Teufel - Bruno Trink
A caminho do Quadro de Honra! - Rodrigo Violim
A fila anda e o jejum acaba... v.2 - Bruno Trink
Boston City FC Brasil - ElPerroMG
Brazylijska magia - Danut
Diários de Uma Carreira - div
Do Oiapoque ao Chuí: O Rei dos Estaduais - marciof89
És orgullo del pueblo canario - Bozeno
Eu amo o Dinheiro! A história de um mercenário na América do Sul - Peepe
Futebol Clube de São Luís - Henrique M.
Fэиiж aо Aтaquэ - Em busca da ressurreição nas estepes russas - Andreh68
Joaçaba Atlético Clube - O Leão do Vale - tricolor de coraçao
Kogemus Jalgpall - A Estônia Respira - Valismaalane
Mare Nostrum - #Vini
O Desafio Real - thyagocda
O Paracleto de Olomouc - Bega Gomes
PM United - Save conjunto
Profissão: Técnico - ggpofm
Real Sociedad Gimnástica de Torrelavega - ¡Tu has de vencer! - CCSantos
RFC Liège - Le Matricule 4 - CCSantos
Um clube, uma ilha, uma paixão - Tsuru

Lembre-se que a premiação do Save do Mês é um momento de confraternização dos participantes da área, por isso, esperamos que todos votem com consciência e não por amizade. Qualquer suspeita de manipulação e/ou adulteração poderá anular os votos dos usuários envolvidos. Qualquer erro, entre em contato com a moderação da área antes de votar. Nesta fase da atividade, para mantermos a organização, quaisquer comentários (seja no post do voto ou em post separado) serão editados e/ou ocultados; os comentários só serão permitidos após a apuração dos vencedores.

LEITOR DO MÊS

O prêmio "Leitor do Mês" é uma forma de reconhecer a importância de membros que não se limitam ao seu próprio tópico - algumas vezes nem possuem um - e buscam participar de uma forma ativa em outros tópicos da área, valorizando as histórias de outros autores.

Qualquer membro pode participar da votação, não sendo necessário estar contando uma história na área. Em caso de empate, entre dois ou mais membros, eles serão declarados vencedores, já que o objetivo é reconhecer a importância de quem comenta os saves.

Para votar basta indicar o seu "Leitor do Mês" abaixo da votação para "Save do Mês", como no modelo abaixo:

Votos para o Save do Mês:

OUR - Título do save - Nome do autor
PRA - Título do save - Nome do autor
BRO - Título do save - Nome do autor

Voto para o Leitor do Mês:

Nome do indicado ao prêmio

Att.,
Moderação Profissão: Manager

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...