Tsuru Postado 6 de Agosto 2020 Denunciar Postado 6 de Agosto 2020 Parabéns ao @Bruno Trink, @ElPerroMG e ao @ggpofm pelo título desse mês - parece clichê mas são todos vencedores, sim. E parabéns também ao @marciof89 e ao @Peepe pelos prêmios de leitor do mês. A pergunta de hoje é para o @ElPerroMG: seu save parece estar em um novo ponto de virada, com o time se consolidando e alcançando aquela posição onde muitos iniciam os saves, que é Campeonato Estadual / divisão inferior do Brasil (sem contar as divisões fictícias). Quando começou, tinha ideia de que chegaria até onde chegou? E pensando nisso, até onde gostaria de chegar com o save? Citar
Fujarra Postado 6 de Agosto 2020 Denunciar Postado 6 de Agosto 2020 8 horas atrás, ElPerroMG disse: - O que mais te chama atenção em uma história? Olha, eu curto histórias ficcionais tanto quanto as histórias JET, então posso dizer que o que mais me chama a atenção na verdade é a forma como o autor transmite a história. Se ele escreve bem, se ele tem dedicação, se ele "conversa" com os leitores... isso pra mim chama mais a minha atenção do que os objetivos, táticas, ficção ou realidade. Acho que um bom autor pode fazer um belo save com um grande time sem objetivos rebuscados, só importa mesmo o como ele vai fazer pra contar isso. 8 horas atrás, ElPerroMG disse: - O quanto o design da história importa na sua opinião, ou você analisa somente o conteúdo? E complementando o que disse acima na resposta dessa pergunta: acho que bons gráficos ajudam a embelezar o save, mas tal como uma skin diferente pra um personagem de qqr jogo, não passa de um cosmético. Claro que é bacana ter um banner irado e várias barrinhas bacanas, mas se a pessoa fizer o trabalho de contar bem feito, isso fica muito em segundo plano. Pra mim apenas o conteúdo da história importa, e nem me refiro a sucessos dentro de campo, pois falhar faz parte do jogo e até certo ponto, fico um pouco entediado quando um clube começa a ganhar tudo. Citar
AllMight Postado 6 de Agosto 2020 Denunciar Postado 6 de Agosto 2020 Obrigado @Khroiskantis, pelo voto no save dos galos, com seu voto terminamos na décima terceira colocação, e a frase "AE Prat Campeão" tem treze letras, então Barcelona e Real Madrid vocês não perdem por esperar, nismão ativou o modo sorte grande no meu save. Em 05/08/2020 em 18:56, marciof89 disse: e um agradecimento dobrado para meus companheiros de moderação que me elegeram o leitor do mês junto ao Peepe. Depois eu pago aquela cerveja lá que eu combinei To achando que você me deu o cano, não vai conseguir chegar gelada de Araruama para Campinas hahahhaha. Falando sério agora, que puta coincidência, dois moderadores votando em você, e dois ex-moderadores votando no Peepe. E ainda nos quatro últimos votos de leitores. Eu sinceramente nem me liguei que você não tinha votos, e acho que nem o @Danut se ligou no resultado da eleição antes de votar. Pergunta ao Save do Mês: @ggpofm Este formato de save carreira, emulando a trajetória de um jovem treinador no Brasil, já foi tentado por ti antes, mas infelizmente não foi para frente, diferente deste save que parece vai engrenar por um bom tempo. O que mudou para um mesmo formato se tornar atrativo, sendo que antes ele funcionou com você? Seu tempo livre? Seu ânimo com a nova versão do FM? O update? Enfim, seria legal saber, pois acredito que muitos da área tem vontade de reviver algum 'projeto' deixado para trás e não se animam pois acham que pode ser repetitivo. Pergunta ao Save do Mês: @Bruno Trink Você é um dos membros que mais têm saves nas Histórias nas Memoráveis, com tanto Know-how em HMs, pra você qual o diferencial para uma história ser considerada memorável ou não? Pergunta ao Save do Mês: @ElPerroMG Você ainda é um novato na área, mas já reconhecido pela comunidade com um grande um autor, como você enxerga a sua evolução como contador de histórias desde o primeiro dia até aqui? Mudou muita coisa, é mais difícil ou fácil do que esperava, teve o retorno que achava que teria? E se pudesse voltar no tempo, qual dica você daria para o @ElPerroMG antes de postar o primeiro save aqui na área? Pergunta ao Leitor do Mês: @marciof89 Por que você só teve votos dos moderadores? Será que os membros da área te acham um tirano opressor e por isso não votaram em ti, pois não conhece o Marcio interior que a moderação conhece? Pergunta ao Leitor do Mês: @Peepe Acho muito legal quando autores também ganham como leitores do mês, pois mostra que o autor não fica preso só ao seu save, e também prestigia o trabalho dos colegas. Para você, após ter ganho o Save do Mês, o prêmio de Leitor do Mês tem algum significado ou é um só um prêmio menor? E se pudesse voltar no tempo, qual dica você daria ao @Peepe antes de postar o primeiro save aqui na área? Citar
Fujarra Postado 7 de Agosto 2020 Denunciar Postado 7 de Agosto 2020 51 minutos atrás, AllMight disse: Por que você só teve votos dos moderadores? Será que os membros da área te acham um tirano opressor e por isso não votaram em ti, pois não conhece o Marcio interior que a moderação conhece? Olha, eu acho que vocês votaram em mim por pena, já que eu não ganhava o LdM fazia tempo Não sei, será que eu passo a imagem de tirano opressor? Tenho que ver isso dai pra poder piorar hahahah mas eu acho que sou bastante paz e amor u_u Citar
GG. Postado 7 de Agosto 2020 Denunciar Postado 7 de Agosto 2020 On 8/6/2020 at 8:53 PM, AllMight said: Pergunta ao Save do Mês: @ggpofm Este formato de save carreira, emulando a trajetória de um jovem treinador no Brasil, já foi tentado por ti antes, mas infelizmente não foi para frente, diferente deste save que parece vai engrenar por um bom tempo. O que mudou para um mesmo formato se tornar atrativo, sendo que antes ele funcionou com você? Seu tempo livre? Seu ânimo com a nova versão do FM? O update? Enfim, seria legal saber, pois acredito que muitos da área tem vontade de reviver algum 'projeto' deixado para trás e não se animam pois acham que pode ser repetitivo. Eu gostaria de ter seu otimismo, mas não tenho certeza que ele vá engrenar. A sensação que tenho é que ele é uma bomba-relógio prestes a explodir e que mais cedo ou mais tarde irei cansar dele. Por isso, ainda não sei se ele é atrativo suficientemente para que eu continue seguindo adiante. Eu oscilo nos sentimentos com relação ao save. Tem dias que várias são as motivações para segui-lo adiante, tem dias que nada parece trazer motivação.Então fica difícil para mim tentar ajudar alguém nesse sentido e neste momento. Eu não acho que o save tenha funcionado anteriormente comigo, por isso a ideia de jogá-lo novamente. E nisso está a chance para ele ser jogado dessa vez. Se um save deu errado na primeira vez, acho que há possibilidades para tentar uma segunda, uma terceira vez, corrigindo os erros para acertar. Isso já aconteceu comigo quando tentei jogar um save a partir da 6ª divisão inglesa. Só na 3ª vez consegui realizá-lo. Porém, se na primeira vez o save foi legal, não acho prudente tentar repeti-lo com a expectativa de fazer algo melhor ou na tentativa de recuperar ou de aumentar uma satisfação vivida anteriormente. É muito difícil conseguir isso porque já existe algo bom para se comparar e aí, só o ótimo poderá trazer a satisfação esperada. Citar
ElPerroMG Postado 7 de Agosto 2020 Denunciar Postado 7 de Agosto 2020 21 horas atrás, Tsuru disse: A pergunta de hoje é para o @ElPerroMG: seu save parece estar em um novo ponto de virada, com o time se consolidando e alcançando aquela posição onde muitos iniciam os saves, que é Campeonato Estadual / divisão inferior do Brasil (sem contar as divisões fictícias). Quando começou, tinha ideia de que chegaria até onde chegou? E pensando nisso, até onde gostaria de chegar com o save? Fala, Tsuru! Com o tempo as coisas realmente melhoraram no save. No começo foi bem difícil, escolhi por não começar utilizando jogadores jogáveis e comecei com time todo cinza. Com isso a primeira temporada foi quase pro lixo. Agora com os investimentos e tudo mais o time já tem um padrão e começa a brigar por coisa melhores. Para falar a verdade eu oscilei temporadas que eu achava que ia chegar rápido, pegando um elevador, e temporadas que achei que iria demorar uma eternidade pra poder chegar nas divisões superiores. No entanto, eu tinha uma noção de que não iria abandonar o save, a não ser que desse algum problema técnico com o update. Espero poder alcançar os objetivos iniciais propostos, mesmo achando que é algo "irreal" ganhar o mundial nesse formato de 4 em 4 anos. Porém, pelo menos brigar por uma libertadores eu tentarei ao máximo hahah. Valeu, Tsuru! 12 horas atrás, AllMight disse: Pergunta ao Save do Mês: @ElPerroMG Você ainda é um novato na área, mas já reconhecido pela comunidade com um grande um autor, como você enxerga a sua evolução como contador de histórias desde o primeiro dia até aqui? Mudou muita coisa, é mais difícil ou fácil do que esperava, teve o retorno que achava que teria? E se pudesse voltar no tempo, qual dica você daria para o @ElPerroMG antes de postar o primeiro save aqui na área? Fala, Diogo! A evolução acho que é nítida né? hahah. Como todo mundo que começa, você fica meio perdido no começo, tanto como contar sua história, qual padrão usar e eu alternei em vários estilos antes de encontrar o ideal que uso atualmente. E claro, contei com a ajuda de vários amigos aqui do fórum, você inclusive já me deu algumas sugestões, como o GG, Wancho, Peepe e outros. Essa união e ajuda mútua entre todos é que faz do fórum melhor. Mudei bastante coisa sim, até vídeo cheguei a postar e hoje vi que não me agrada muito e se pudesse voltar no tempo eu falaria pra ele conversar mais com a galera antes de começar, pedir algumas dicas, ler outras histórias e não sair metendo a cara do jeito que eu fiz hahah. No fundo tudo foi evolução e espero poder ajudar no crescimento da área e com a diversão de todos, que é o principal objetivo. Valeu, Diogo!! Citar
Danut Postado 7 de Agosto 2020 Denunciar Postado 7 de Agosto 2020 15 hours ago, AllMight said: Eu sinceramente nem me liguei que você não tinha votos, e acho que nem o @Danut se ligou no resultado da eleição antes de votar. Eu sempre evito olhar a situação antes de escolher os meus votos. Nessa eleição, por exemplo, por ter votado por último, meu voto acabou sendo decisivo não só no LdM, mas também em um monte de posições no SdM. Mas aí justamente pra evitar que saber o impacto da decisão influencie no voto, eu sempre deixo pra olhar os votos dos outros depois (claro que passo o olho no que o pessoal votou, por curiosidade, mas não num sentido de contar votos e ver quem tá na frente e tal). No caso agora, por exemplo, se tivesse trocado no meu voto o save do ElPerro e o do ggpofm de posição, um teria entrado no pódio e o outro não. Mas a decisão sobre 1º e 2º no meu voto foi inteiramente pautada na minha opinião pessoal sobre qual dos dois saves eu acho que foi mais legal nesse mês. Se soubesse de antemão que uma certa ordem colocaria os dois no pódio, poderia ficar tentado a seguir essa ordem, mesmo que inconscientemente, para "privilegiar" os saves que eu gostei mais, e não acho isso legal. Quem vota no começo da eleição não tem esse poder de saber como o voto vai impactar no ranking final, então eu também não quero ele. No mais, aguardo a minha cerveja aqui em Porto Alegre, @marciof89. Hoje tá um calor agradável, é um bom dia pra ela chegar. Citar
Peepe Postado 7 de Agosto 2020 Denunciar Postado 7 de Agosto 2020 21 horas atrás, AllMight disse: Pergunta ao Leitor do Mês: @Peepe Acho muito legal quando autores também ganham como leitores do mês, pois mostra que o autor não fica preso só ao seu save, e também prestigia o trabalho dos colegas. Para você, após ter ganho o Save do Mês, o prêmio de Leitor do Mês tem algum significado ou é um só um prêmio menor? E se pudesse voltar no tempo, qual dica você daria ao @Peepe antes de postar o primeiro save aqui na área? Todo prêmio aqui é simbólico, tem um grande significado e eu fico muito feliz em estar ajudando a área de alguma forma. Eu gosto bastante dessas histórias, então ser reconhecido por fazer e depois por acompanhar é praticamente um pacote completo de quem admira e aproveita a área. Sobre a dica, aprendi nesses tempos de pandemia que atualizar a história é um desafio para a gestão de tmepo, algo que tem me faltado. Eu diria a mim mesmo para desencanar um pouco na frequência das postagens, aproveitar mais o save e ir num ritmo devagar e constante, até pra que eu não sinta falta de postar de 3 em 3 dias quando conseguir atualizar só de 10 em 10. Citar
Bruno Trink Postado 10 de Agosto 2020 Denunciar Postado 10 de Agosto 2020 Em 06/08/2020 em 20:53, AllMight disse: Pergunta ao Save do Mês: @Bruno Trink Você é um dos membros que mais têm saves nas Histórias nas Memoráveis, com tanto Know-how em HMs, pra você qual o diferencial para uma história ser considerada memorável ou não? Nunca pensei nisso, para falar a verdade. Eu não conto minhas histórias para que elas sejam memoráveis, conto porque gosto de exercitar essa habilidade e porque curto essa interação que existe na área. Acho que muitos se preocupam apenas em agradar os demais e se esquecem do mais básico que é se divertir jogando FM. Citar
AllMight Postado 26 de Agosto 2020 Denunciar Postado 26 de Agosto 2020 Eleição do Save do Mês - Julho/20 Esta é a votação referente ao mês de agosto de 2020. Vale lembrar que para participar um save precisa: Ter sido criado até o dia 01/08/2020; Ter sido atualizado entre os dias 10 e 24 (incluindo estes) do mês da votação. Final da votação: 01/09/2020, às 23h59. O período de votação só será prorrogado se houver algum problema técnico no fórum confirmado pela Administração e que tenha impedido algum usuário de votar. REGRAS GERAIS Como toda e qualquer votação, temos algumas regras e padrões para que ela funcione da melhor forma possível, evitando futuros desentendimentos e discussões desnecessárias: Cada membro poderá escolher até três saves entre os candidatos aqui listados que mais lhe tenham agradado. Você deverá ordenar estes saves de acordo com o seu gosto, dividindo-os em OURO, PRATA e BRONZE. Em suma, o seu voto deverá conter a seguinte estrutura: Votos para o Save do Mês: OUR - Título do save - Nome do autor PRA - Título do save - Nome do autor BRO - Título do save - Nome do autor Não é permitido votar no próprio save em nenhuma das categorias (OUR, PRA e BRO). Caso isso ocorra, o voto será parcialmente anulado. SISTEMA DE PONTUAÇÃO Cada voto recebido como OUR valerá três (3) pontos; Cada voto recebido como PRA valerá dois (2) pontos; Cada voto recebido como BRO valerá um (1) ponto. CRITÉRIOS DE DESEMPATE Quantidade de ouros que um save receber; Quantidade de pratas que um save receber; Tópico mais antigo. OS VENCEDORES O vencedor do mês será o save que obtiver a maior pontuação na contagem dos pontos; Serão adicionadas as tags "ouro - save do mês", "prata - save do mês" e "bronze - save do mês" aos três saves melhores colocados na votação; Todos os saves que estiverem encerrados no momento da apuração dos votos manterão seus prêmios. OS CANDIDATOS 1. FCK - Die Roten Teufel - Bruno Trink A caminho do Quadro de Honra! - Rodrigo Violim Boston City FC Brasil - ElPerroMG Emilio Kraeplin: Entre Dois Mundos - save conjunto Eu amo o Dinheiro! A história de um mercenário na América do Sul - Peepe Futebol Clube de São Luís - Henrique M. Fэиiж aо Aтaquэ - Em busca da ressurreição nas estepes russas - Andreh68 Joaçaba Atlético Clube - O Leão do Vale - tricolor de coraçao Judeu - Neynaocais Kogemus Jalgpall - A Estônia Respira - Valismaalane Los Bukaneros - Perissé Mare Nostrum - #Vini O Paracleto de Olomouc - Bega Gomes PM United - save conjunto Profissão: Técnico - ggpofm RFC Liège - Le Matricule 4 - CCSantos Stefan Kovács: Legado dos Cárpatos - Darthz Um clube, uma ilha, uma paixão - Tsuru Uma cidade para além dos carros – Modena FC 2018 - Dead_Melkor Unión Deportiva Melilla - Johann Duwe Who is Robbie Keane? - Neynaocais Lembre-se que a premiação do Save do Mês é um momento de confraternização dos participantes da área, por isso, esperamos que todos votem com consciência e não por amizade. Qualquer suspeita de manipulação e/ou adulteração poderá anular os votos dos usuários envolvidos. Qualquer erro, entre em contato com a moderação da área antes de votar. Nesta fase da atividade, para mantermos a organização, quaisquer comentários (seja no post do voto ou em post separado) serão editados e/ou ocultados; os comentários só serão permitidos após a apuração dos vencedores. LEITOR DO MÊS O prêmio "Leitor do Mês" é uma forma de reconhecer a importância de membros que não se limitam ao seu próprio tópico - algumas vezes nem possuem um - e buscam participar de uma forma ativa em outros tópicos da área, valorizando as histórias de outros autores. Qualquer membro pode participar da votação, não sendo necessário estar contando uma história na área. Em caso de empate, entre dois ou mais membros, eles serão declarados vencedores, já que o objetivo é reconhecer a importância de quem comenta os saves. Para votar basta indicar o seu "Leitor do Mês" abaixo da votação para "Save do Mês", como no modelo abaixo: Votos para o Save do Mês: OUR - Título do save - Nome do autor PRA - Título do save - Nome do autor BRO - Título do save - Nome do autor Voto para o Leitor do Mês: Nome do indicado ao prêmio Att., Moderação Profissão: Manager Citar
Bega Gomes Postado 26 de Agosto 2020 Denunciar Postado 26 de Agosto 2020 OUR - Profissão: Técnico - @ggpofm PRA - Unión Deportiva Melilla - @Johann Duwe BRO - Um clube, uma ilha, uma paixão - @Tsuru Leitor do mês @marciof89 Citar
Nismo Postado 26 de Agosto 2020 Denunciar Postado 26 de Agosto 2020 OURO - Um clube, uma ilha, uma paixão - Tsuru PRATA - Stefan Kovács: Legado dos Cárpatos - Darthz BRONZE - Kogemus Jalgpall - A Estônia Respira - Valismaalane Citar
Fujarra Postado 27 de Agosto 2020 Denunciar Postado 27 de Agosto 2020 OUR - A caminho do Quadro de Honra! - @Rodrigo Violim PRA - Uma cidade para além dos carros – Modena FC 2018 - @Dead_Melkor BRO - Who is Robbie Keane? - @Neyguaín Leitor do mês: @Neyguaín Citar
div Postado 27 de Agosto 2020 Denunciar Postado 27 de Agosto 2020 OUR - Eu amo o Dinheiro! A história de um mercenário na América do Sul - Peepe PRA - Profissão: Técnico - ggpofm BRO - Boston City FC Brasil - ElPerroMG Leitor do mês - @Andreh68 Citar
ElPerroMG Postado 27 de Agosto 2020 Denunciar Postado 27 de Agosto 2020 Votos para o Save do Mês: OUR - Eu amo o Dinheiro! A história de um mercenário na América do Sul - @Peepe PRA - Um clube, uma ilha, uma paixão - @Tsuru BRO - Profissão: Técnico - @ggpofm Voto para o Leitor do Mês: @marciof89 Citar
Tsuru Postado 28 de Agosto 2020 Denunciar Postado 28 de Agosto 2020 OUR: Boston City FC Brasil - @ElPerroMG PRA: Eu amo o Dinheiro! A história de um mercenário na América do Sul - @Peepe BRO: Mare Nostrum - @#Vini Voto para o leitor do mês: @ElPerroMG Citar
Peepe Postado 30 de Agosto 2020 Denunciar Postado 30 de Agosto 2020 OUR - Profissão: Técnico - ggpofm PRA - Um clube, uma ilha, uma paixão - Tsuru BRO - Boston City FC Brasil - ElPerroMG Leitor do mês: @div Citar
GG. Postado 31 de Agosto 2020 Denunciar Postado 31 de Agosto 2020 Votos para o Save do Mês: OUR - Boston City FC Brasil - @ElPerroMG PRA - A caminho do Quadro de Honra! - @Rodrigo Violim BRO - Mare Nostrum - @#Vini Voto para o Leitor do Mês: @Peepe Citar
Luiz A. Borel Postado 31 de Agosto 2020 Denunciar Postado 31 de Agosto 2020 OUR: Profissão: Técnico - @ggpofm PRA: Boston City FC Brasil - @ElPerroMG BRO: Fэиiж aо Aтaquэ - Em busca da ressurreição nas estepes russas - @Andreh68 Citar
Rodrigo Violim Postado 31 de Agosto 2020 Denunciar Postado 31 de Agosto 2020 Ouro - Kogemus Jalgpall - A Estônia Respira - @Valismaalane Prata - Profissão: Técnico - @ggpofm Bronze - Eu amo o Dinheiro! A história de um mercenário na América do Sul - @Peepe Voto para o Leitor do Mês: @marciof89 Citar
Johann Duwe Postado 31 de Agosto 2020 Denunciar Postado 31 de Agosto 2020 Ouro - Boston City FC Brasil - ElPerroMG Prata - A caminho do Quadro de Honra! - Rodrigo Violim Bronze - Kogemus Jalgpall - A Estônia Respira - Valismaalane Citar
Nei of Postado 31 de Agosto 2020 Denunciar Postado 31 de Agosto 2020 Ouro - RFC Liège - Le Matricule 4 - @CCSantos Prata - A caminho do Quadro de Honra! - @Rodrigo Violim Bronze - O Paracleto de Olomouc - @Bega Gomes Leitor: @Andreh68 Citar
Vice-Presidente Henrique M. Postado 31 de Agosto 2020 Vice-Presidente Denunciar Postado 31 de Agosto 2020 OUR - A caminho do Quadro de Honra! - Rodrigo Violim PRA - Boston City FC Brasil - ElPerroMG BRO - Joaçaba Atlético Clube - O Leão do Vale - tricolor de coraçao Citar
CCSantos Postado 1 de Setembro 2020 Denunciar Postado 1 de Setembro 2020 OUR - O Paracleto de Olomouc - Bega Gomes PRA - 1. FCK - Die Roten Teufel - Bruno Trink BRO - Los Bukaneros - Perissé Citar
Andreh68 Postado 2 de Setembro 2020 Denunciar Postado 2 de Setembro 2020 OUR: Profissão: Técnico - @ggpofm PRA: Boston City FC Brasil - @ElPerroMG BRO: Uma cidade para além dos carros – Modena FC 2018 - @Dead_Melkor Leitor do mês: @Neyguaín Citar
Posts Recomendados
Participe da Conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.