Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Eleição do Save do Mês

Posts Recomendados

Postado

Votos para o Save do Mês:

OUR - 1. FCK - Die Roten Teufel - Bruno Trink
PRA - 1857: O Clube - Jirimias
BRO - Profissão: Técnico - ggpofm

Voto para o Leitor do Mês:

@ElPerroMG

Postado

OUR - Profissão: Técnico - @ggpofm
PRA - 1857: O Clube - @Jirimias
BRO - Eu amo o Dinheiro! A história de um mercenário na América do Sul - @Peepe

Voto para o Leitor do Mês: @LC

Postado

OUR - Eu amo o Dinheiro! A história de um mercenário na América do Sul - @Peepe
PRA - Kristoffer Sørensen - Den Største Viking - @Zap!
BRO - Ed Morte: Na Estrada. - @LC

Voto para leitor do mes: @Peepe

Postado

OUR - Boston City FC Brasil - @ElPerroMG
PRA - Profissão: Técnico - @ggpofm

BRO - Do Oiapoque ao Chuí: O Rei dos Estaduais - marciof89

Voto para o Leitor do Mês:

@ElPerroMG

• Vice-Presidente
Postado

OURO - Kogemus Jalgpall - A Estônia Respira - @Valismaalane
PRATA - Segura, Tiene La Palma - @Croissant

BRONZE - Da Série C ao Topo das Américas - @Tsuru

Leitor: @Tsuru

Postado

0rBg6ahX3eH3GdyQS0MjYOZ-fvT6NPbmxjWBJzL_

Olá,

Sejam bem-vindos a mais uma apuração das eleições do Save e Leitor do Mês.

SAVE DO MÊS

Nesta edição contamos com 12 votantes. Agradecemos a todos que deixaram seu voto! 

OURO - Boston City FC Brasil - @ElPerroMG - 12 pontos
(2 ouros, 3 pratas e 0 bronze)

PRATA - Eu amo o Dinheiro! A história de um mercenário na América do Sul - @Peepe - 10 pontos
(3 ouros, 0 pratas e 1 bronze)

BRONZE - Profissão: Técnico - @ggpofm - 10 pontos
(2 ouro, 1 prata e 2 bronzes)

4º - 1857: O Clube - Jirimias - 10 pontos (1 ouro, 3 pratas e 1 bronze)
5º - Kogemus Jalgpall - A Estônia Respira - Valismaalane - 5 pontos (1 ouro e 1 prata)
6º - 1. FCK - Die Roten Teufel - Bruno Trink - 5 pontos (1 ouro e 2 bronzes)
7º - Da Série C ao topo das Américas - Tsuru - 4 pontos (1 ouro e 1 bronze)
8º - Judeu - Neynaocai - 3 pontos (1 ouro)
9º - Holger Danske - O Herói Dinamarquês - AllMight - 3 pontos (1 prata e 1 bronze)
10º - Segura, tiene La Palma - Khroiskantis - 3 pontos (1 prata e 1 bronze)
11º - O Paracleto de Olomouc - Bega Gomes - 2 pontos (1 prata)
12º - Kristoffer Sørensen - Den Største Viking - Zap! - 2 pontos (1 prata)
13º - RFC Liège - Le Matricule 4 - CCSantos - 1 ponto (1 bronze)
14º - Do Oiapoque ao Chuí: O Rei dos Estaduais - marciof89 - 1 ponto (1 bronze)
15º - Ed Morte: Na Estrada. - LC - 1 ponto (1 bronze)

O primeiro lugar desse mês vai para um save que, pela quantidade de páginas que já possui, pode confundir muitos ao pensarem se tratar de um save com muito tempo de vida, mas a verdade é que Boston City FC Brasil ainda não completou 2 meses (completará um dia após esta postagem). O save, que se trata de um desafio de base, está na sua 12º temporada, ainda longe de resultados pomposos, mas recheado de personagens já memoráveis que saíram da base do Boston City. Com boa organização gráfica e textual, @ElPerroMG já traz um cartão de visitas bem interessante a área, e em seu primeiro mês elegível, já consegue o primeiro lugar, com 2 ouros e 3 pratas.

Do segundo até o quarto lugar tivemos um empate em número de pontos, com os critérios de desempate entrando em cena. E aqui no segundo lugar temos o save que venceu a eleição na última edição. Eu amo o Dinheiro! A história de um mercenário na América do Sul segue contando a história do simpático gordinho Hernández, que acaba de rescindir seu contrato na La U boliviana, com a promessa de novos ares e do fim no vício em chazinhos milagrosos. A nada-glamurosa epopeia do protagonista que só pensa naquilo (dinheiro) garantiu 3 ouros e 1 bronze, garantindo a @Peepe o seu segundo pódio seguido na atividade.

Finalizando o Top 3 do mês temos um veteraníssimo contrastando com os 2 ainda novatos do pódio. Em Profissão: Técnico, o autor @ggpofm retorna aos trabalhos na área retratando a história de Sebastião Oliveira, técnico jovem que busca evoluir na profissão, e tal como o título do save sugere, focado na carreira de técnico, deixando as funções de negociação e montagem de elenco com quem entende mais do assunto. O save, que está em seu terceiro time, conseguiu 2 ouros, 1 prata e 2 bronzes, sendo esse o primeiro pódio da história e também o 39º pódio do autor na atividade, voltando assim a um pódio após quase 3 anos longe.

LEITOR DO MÊS

11 eleitores também deixaram seu voto para o prêmio de Leitor do Mês, recorde isolado no ano! Obrigado por prestigiarem a premiação.

Leitor do mês - @ElPerroMG - 5 votos

2º - Valismaalane, LC, Peepe, ggpofm, Tsuru e Andreh68 - 1 voto.

ElPerroMG faz a dobradinha, garantindo também o LdM. Essa é a sua primeira premiação.

Parabéns aos Leitores do Mês e também aos demais mencionados.

PERGUNTAS

Realizado o anúncio dos resultados das eleições, o tópico ficará aberto até o dia 10 para comentários e perguntas, que devem ser postadas no tópico seguindo o modelo abaixo:

Pergunta ao Save do Mês: nome do membro

Qual a sensação de vencer o Save do Mês?

Pergunta ao Leitor do Mês: nome do membro

Como você se sente ao ser eleito o Leitor do Mês?

Qualquer membro da área pode enviar a suas perguntas para os autores das três histórias do pódio e para o leitor vencedor. Não há limite de perguntas por membro.

Agradecemos a todos os membros que colaboraram para a realização dessa edição e contamos com a participação de vocês para as próximas atividades da área.

Att.,
Moderação "Profissão: Manager"

• AllMight mudou o título para Eleição do Save do Mês - Junho/2020 - Confira os vencedores!
  • Danut desbloqueou este tópico
Postado

Dobradinha no mês heheh. Acho que tenho nem terno para isso, terei que pegar o do Nandéz emprestado em @Peepe. É o que deve servir melhor nessa época de quarentena, quando estamos com uns "quilinhos" a mais heheh.

Antes de mais nada, queria agradecer a todos que tiram um tempo para acompanhar a minha saga com o Boston, e a todas outras belas sagas que estão sendo realizadas aqui no fórum. Acredito que sem os comentários e as motivações vindo dos mesmos, a diversão seria um pouco mais reduzida.

Qual a sensação de vencer o Save do Mês?
Fico feliz por poder vencer o save do mês logo no primeiro em que disputo. Principalmente pelo estilo de save que propus ser um estilo mais a longo prazo e as vezes diminui o entusiasmo de quem acompanha em ver o time martelar em divisões inferiores e não conseguir disputar títulos importantes. Após acompanhar as sagas do Ari e do Baltazar, que tiveram um sucesso imenso em seus saves, a gente fica com a falsa impressão de que pode ser fácil jogar usando apenas a base, mas é um ledo engano. Sem dúvidas é o maior desafio que já enfrentei no FM, e ver que a galera está curtindo e acompanhando me da mais entusiasmo para cumprir os objetivos iniciais seja quantas temporadas forem. 

Como você se sente ao ser eleito o Leitor do Mês?
Eu sempre fui entusiasmado por acompanhar histórias no FM, até porque não tem como você fazer 4,5 saves diferentes ao mesmo tempo. Então, acompanhar histórias diversas dos colegas aqui da área é algo que curto demais em fazer, me sinto realmente como se estivesse "jogando" e acompanhando de perto. Além disso, acredito que com os comentários podemos estar empolgando os colegas a continuarem em seus saves, dando mais animo para que possam cumprir os objetivos propostos inicialmente. E o mais importante pra mim é aprender com cada save. Tiro muitas lições táticas dos saves do @ggpofm, descubro muito sobre as ligas sulamericanas com antigo sabe do @mfeitosa e do @Peepe, o mesmo com as ligas inglesas com o @Jirimias, e, claro, sobre os estados do nosso Brasil com as histórias paralelas do @LC e do @ggpofm. Com os comentários podemos incentivar a todos os colegas a continuarem melhorando, seja no jogo em si, ou até mesmo no design, escrita e outras coisas.

Quero aproveitar e parabenizar o @ggpofm e o @Peepe pelo pódio nos saves do mês, são saves que eu acompanho e que julgo serem realmente excelentes, tanto a história como a maneira que é contada. Além disso, quero parabenizar a todos aqueles que tiram um tempo para comentar e incentivar os colegas. Minha experiência por aqui nesse pouco tempo tem sido bastante proveitosa, ainda mais em tempos bem difíceis de pandemia, e espero poder continuar me divertindo por muito tempo por aqui. 

Postado

Aproveito para deixar uma pergunta para o @Peepe e para o @ggpofm

A saga de vocês é "parecida" em termos de não ter time fixo ao longo dos anos. Nandéz é mercenário e vai para quem oferecer mais dinheiro até ser um dos técnicos mais bem pagos; enquanto Tião Oliveira tem o objetivo de ser o melhor do país. Em relação a isso é que vai minha pergunta, porque é aquele negócio, quem joga em apenas um time sente falta de se aventurar em outros, já no caso de vocês é o contrário.

1. Então, como vocês fazem quando criam laços com algum clube e não poder treina-los por mais tempo uma vez que contraria o objetivo inicial do save? 
2. Qual a expectativa de vocês em relação ao futuro do save? Acreditam que poderão alcançar os objetivos iniciais propostos?

Parabéns pelas sagas incríveis que vêm contato até o momento.

Postado

Será tempos de renovação na área?? @ElPerroMG é mais um "novato" a vencer. Parabéns pelo título, merece demais por todo o desafio que vem tendo, eu imagino o quanto um save só com fornadas testa a sua paciência e em momento algum você perde o entusiasmo. 

Queria também agradecer a quem votou em mim, foi um vice que comemoro com muito entusiasmo, fico feliz em ver a aceitação tão positiva da  minha humilde história aqui dentro. Nandéz sempre pergunta se pode derreter a medalha mas prometo guardar com carinho. Aliás, terminar empatado com duas referências na área me deixa muito feliz também, aprendo demais com o @ggpofm e o @Jirimias, vejo duas histórias que aprecio muito.

Antes de responder o perguntado, queria deixar minha dúvida ao premiado do mês.

Pergunta ao Save do Mês: @ElPerroMG

Você foi reconhecido pelo save e pela leitura viva das histórias. O que considera mais difícil, acompanhar as histórias ou escrever a sua própria?

56 minutos atrás, ElPerroMG disse:

1. Então, como vocês fazem quando criam laços com algum clube e não poder treina-los por mais tempo uma vez que contraria o objetivo inicial do save? 

2. Qual a expectativa de vocês em relação ao futuro do save? Acreditam que poderão alcançar os objetivos iniciais propostos?

1- Eu já comentei algumas vezes que sou um cara emotivo com meus times e guardo muito carinho em cada um que passo, sempre fico ainda imaginando quanto tempo levaria para chegar a divisão de elite e tudo mais.

Então a saída é sempre difícil, mas o que eu faço é me demitir sem olhar para trás e no mesmo dia já encontrar um clube novo, ainda que isso demore meses dentro do jogo, dessa forma eu já encosto a cabeça no travesseiro pensando nos ganchos da história, pesquiso sobre o novo clube e esqueço do antigo. Dentro do jogo, o que melhor funciona para superar é, ao longo do save, ignorar as divisões de base, normalmente deixo a cargo da diretoria justamente para não ficar na expectativa de ver a evolução desse projeto, e eu também estabeleço objetivos curtos, quando sinto que vou demorar demais para subir o próximo degrau, forço a saída para que o save carreira não vire um save de clube disfarçado.

2- Eu sou muito otimista com relação ao futuro do save, espero mesmo conseguir ser o mais bem pago das Américas e tenho como objetivo próprio passar pelo maior número de países possíveis, colecionando títulos. A única coisa que me preocupa é que o FM faz com que o Flamengo seja o clube mais rico do continente e eu não tenho a menor vontade de chegar ao Flamengo para, enfim, atingir o meu objetivo, mas isso ainda é uma realidade muito distante para especular. O que eu quero para o futuro imediato é jogar numa Série A, acho que isso elevaria a reputação do Nández, que eu sinto ser o maior problema até aqui

Postado

O cara ficou tão emocionado com a dobradinha que respondeu até as perguntas de demonstração da atividade. Tá certo @ElPerroMG, tem que ser assim mesmo!

7 minutos atrás, Peepe disse:

Será tempos de renovação na área??

Novatos sempre serão bem-vindos na área! Todo veterano um dia já foi novato (Talvez exceto o @ggpofm ahahaha) e eu fico empolgado quando vejo sangue novo agregando, seja com saves novos, seja nas atividades. Todos são importantes no fim das contas. Inclusive, vocês dois lembram a mim e o @Leonardo Moreno quando começamos aqui, começamos a postar quase juntos e um se espelhando no outro.

No mais, queria desejar parabéns a todos, seja os vencedores, seja aos que participaram da atividade!

Pergunta ao Save do Mês: @ggpofm

Como brinquei aqui em cima, você é um veterano de longuíssima data aqui na área, porém ficou afastado por quase 3 anos das "contações de história" (excluindo claro a tentativa meses atrás). Com um hiato tão grande, você esperava retornar ao pódio tão rapidamente? Como tem sido a sensação de estar de volta a área contando novamente uma história? Qual o conselho/dica que você daria para os novatos da área?

Pergunta ao Save do Mês: @Peepe e @ElPerroMG

Essa vai para os dois: Vocês ainda estão no início da saga de vocês, mas já contam com muitas páginas em seus tópicos. Vocês acreditam que isso seja fruto de empolgação? No que estes prêmios incentivam vocês? Se pudessem botar uma porcentagem no progresso dos desafios, em quantos % estariam?

Postado
1 hour ago, Peepe said:

1- Eu já comentei algumas vezes que sou um cara emotivo com meus times e guardo muito carinho em cada um que passo, sempre fico ainda imaginando quanto tempo levaria para chegar a divisão de elite e tudo mais.

Então a saída é sempre difícil, mas o que eu faço é me demitir sem olhar para trás e no mesmo dia já encontrar um clube novo, ainda que isso demore meses dentro do jogo, dessa forma eu já encosto a cabeça no travesseiro pensando nos ganchos da história, pesquiso sobre o novo clube e esqueço do antigo. Dentro do jogo, o que melhor funciona para superar é, ao longo do save, ignorar as divisões de base, normalmente deixo a cargo da diretoria justamente para não ficar na expectativa de ver a evolução desse projeto, e eu também estabeleço objetivos curtos, quando sinto que vou demorar demais para subir o próximo degrau, forço a saída para que o save carreira não vire um save de clube disfarçado.

Ou seja: tu é o cara que fala pra menina que ela é o amor da vida, mas no dia do término já é visto na balada com outra? 😛

-------------------

54 minutes ago, marciof89 said:

O cara ficou tão emocionado com a dobradinha que respondeu até as perguntas de demonstração da atividade.

Uma galera faz isso né (eu mesmo fiz a primeira vez, rs). Acho que a gente tem que admitir que o texto do fim do post não tá tão claro...

-------------------

Meus parabéns aos três vencedores. Não acompanhei a história vencedora ainda, e estou bem atrasado no vice, mas atualizei quase toda a leitura no tópico do ggpofm recentemente e sei que ele tem muita qualidade. Se os outros dois estão acima, tenho certeza que valem muito a leitura (e certamente farei ela nos próximos dias).

Minhas perguntas:

@ElPerroMG e @Peepe: com o avanço do coronavírus muita coisa mudou na rotina das pessoas, e isso teve impacto aqui na área. Tivemos um bom aumento na movimentação da área, tanto com membros antigos retornando como com gente nova surgindo - caso de vocês. O que eu queria saber é o que foi que fez vocês começarem a participar por agora. Foi mesmo um maior tempo livre pela situação da pandemia? Ou algum outro motivo não relacionado? E quando as coisas voltarem à antiga rotina, vão deixar o fórum mais de lado ou pegaram o gostinho e agora pretendem passar a incluir ele no dia a dia?

@ggpofm: Tu já mencionou algumas vezes na tua história que busca uma maior dificuldade e também simular melhor a realidade do futebol brasileiro. Como avalia que o save tá sendo até o momento em relação a esses objetivos? Tá satisfeito com como as coisas estão se desenrolando ou desejava algo diferente? E pergunta bônus: se tu pudesse mudar uma única coisa no FM para que ele representasse melhor a realidade do futebol (em especial brasileiro), o que seria?

Postado
8 horas atrás, Peepe disse:

Será tempos de renovação na área?? @ElPerroMG é mais um "novato" a vencer. Parabéns pelo título, merece demais por todo o desafio que vem tendo, eu imagino o quanto um save só com fornadas testa a sua paciência e em momento algum você perde o entusiasmo. 

A base vem forte em @Peepe

Valeu pelas palavras, é realmente bem difícil, e ao mesmo tempo animador fazer um desafio desses.

8 horas atrás, Peepe disse:

Pergunta ao Save do Mês: @ElPerroMG

Você foi reconhecido pelo save e pela leitura viva das histórias. O que considera mais difícil, acompanhar as histórias ou escrever a sua própria?

Rapaz, acredito que comentar seja mais difícil em. Embora escrever a história dê um pouco mais de trabalho com a edição do texto, edição de imagens e tudo mais, você está vivenciando de perto aqui ali e acaba sendo "tranquilo" transcrever para o papel (Word). Quando você acompanha a história fica imaginando mil detalhes extras em relação ao que foi contado, pensa até o que faria no lugar da pessoa hahah. Juntando todos os pensamentos, tem que comentar algo que incentive e traga utilidade ao autor da história, além do tempo de acompanhar né, são muitos hahah.

8 horas atrás, marciof89 disse:

O cara ficou tão emocionado com a dobradinha que respondeu até as perguntas de demonstração da atividade. Tá certo @ElPerroMG, tem que ser assim mesmo!

Se você não tivesse comentado isso, eu jamais iria perceber HAHAHAHAH. Agora que me dei conta que era só exemplo, passei batido nessa.

8 horas atrás, marciof89 disse:

Essa vai para os dois: Vocês ainda estão no início da saga de vocês, mas já contam com muitas páginas em seus tópicos. Vocês acreditam que isso seja fruto de empolgação? No que estes prêmios incentivam vocês? Se pudessem botar uma porcentagem no progresso dos desafios, em quantos % estariam?

Acredito que empolgação e um pouco mais de tempo ocioso nessa pandemia.

Incentiva a continuar empolgado com a saga, saber que tem pessoas que gostam e acompanham, mesmo depois de anos no fórum, dá mais empolgação a continuarmos jogando e buscar nosso objetivo inicial proposto. 

Boa pergunta viu. Eu acredito que estou bem longe ainda do objetivo inicial. Como eu falei pro @ggpofm, acredito que minha saga levará mais tempo que a do Baltazar e do Ari, e eu não pretendo encerrar enquanto não conseguir chegar ao menos a ser competitivo a nivel continental, então acredito que eu esteja bem no começo ainda, uns 15% será? kk

7 horas atrás, Danut disse:

Minhas perguntas:

@ElPerroMG e @Peepe: com o avanço do coronavírus muita coisa mudou na rotina das pessoas, e isso teve impacto aqui na área. Tivemos um bom aumento na movimentação da área, tanto com membros antigos retornando como com gente nova surgindo - caso de vocês. O que eu queria saber é o que foi que fez vocês começarem a participar por agora. Foi mesmo um maior tempo livre pela situação da pandemia? Ou algum outro motivo não relacionado? E quando as coisas voltarem à antiga rotina, vão deixar o fórum mais de lado ou pegaram o gostinho e agora pretendem passar a incluir ele no dia a dia?

Acredito que a pandemia tenha ajudado sim, nosso tempo fica mais ocioso e tudo mais. No entanto, sempre fui fã do save do Ari, o primeiro que li por completo aqui e tinha a vontade de fazer igual, mas como é um save longo fiquei com medo de desanimar no meio, e contando aqui na área e recendo comentários de vocês, acabo me sentindo mais empolgado a não largar de mão e chegar no final com os objetivos alcançados. Espero poder continuar a ser bem ativo ainda com a rotina voltando ao normal, tirar um tempinho pra me atualizar de outras histórias e continuar contando a minha própria. Não sei se com a mesma frequência de 3 atualizações semanais, mas continuar é certo.

Postado

Parabéns a todos que mais uma vez participaram do SdM/LdM. Parabéns, @ElPerroMG pela premiação em dobro. Parabéns pelo pódio novamente.@Peepe 

12 hours ago, Peepe said:

Será tempos de renovação na área?? @ElPerroMG é mais um "novato" a vencer. 

A renovação é constante, só muda o ritmo.

11 hours ago, marciof89 said:

Quantos não se animaram e fizeram isso, não é mesmo? Mas não dá para não deixar de rir.

11 hours ago, marciof89 said:

Todo veterano um dia já foi novato (Talvez exceto o @ggpofm ahahaha) e eu fico empolgado quando vejo sangue novo agregando, seja com saves novos, seja nas atividades. Todos são importantes no fim das contas. Inclusive, vocês dois lembram a mim e o @Leonardo Moreno quando começamos aqui, começamos a postar quase juntos e um se espelhando no outro.

Por conta disso fui dar um olhada no Internet Archive Wayback Machine e longínquo 15/02/2005 a área de saves do FManager mostrava os saves daquele momento. Os meus já estavam lá.😆

É muito bom ver gente nova chegando, principalmente como eles que são bastante participativos em vários outros saves e nas atividades da área. 

11 hours ago, Danut said:

Uma galera faz isso né (eu mesmo fiz a primeira vez, rs). Acho que a gente tem que admitir que o texto do fim do post não tá tão claro...

Também acho. Esse texto do fim do post mereça um aperfeiçoamento. Tá mais do que claro que na empolgação alguns se confundem.

Postado
12 horas atrás, marciof89 disse:

Sem dúvidas é fruto da empolgação! Eu fiquei alguns anos sem jogar FM, e mesmo quando jogava era em um ritmo muito mais baixo do que eu gostaria, então essa abstinência e a oportunidade de contar a história me animaram demais. Os prêmios ajudam, claro, pois demonstra o reconhecimento mas a própria receptividade que a área mostrou logo de cara, as interações e o conjunto completo (que culminaram no prêmio) já são uma grande injeção de ânimo.

Sobre a porcentagem nos desafios, eu estou muito longe do que estipulei no começo, os objetivos são bem mais difíceis do que eu imaginava, pelas minhas experiências anteriores com o jogo, mas tenho me divertido muito nessa caminhada. Por uma conta matemática, eu ganho hoje 4 mil por semana e preciso receber, pelo menos 100 mil para atingir o que quero, acho justo pensar que só cumpri 4%.

11 horas atrás, Danut disse:

Ou seja: tu é o cara que fala pra menina que ela é o amor da vida, mas no dia do término já é visto na balada com outra? 😛

Olha hahahaha na prática posso dizer que isso já aconteceu, mas eram outros tempos na minha vida.

Sobre a pergunta: eu era um ávido leitor de histórias como as da área, embora explorasse pouco esse fórum, só que me afastei do Football Manager e das plataformas relacionadas ao jogo por questões pessoais. O verdadeiro motivo para eu voltar foi conseguir comprar um bom computador, capaz de rodar o jogo. A partir de então, comecei a visitar o fórum para tirar algumas dúvidas, observei a área, li algumas histórias e começou a bater vontade de contar a minha aqui.

A influência da pandemia na minha participação foi ter a oportunidade de testar o jogo a partir do download gratuito, disponibilizado no início da quarentena, depois que comecei a jogar, não quis mais parar, comprei o definitivo e cá estou. Sobre a participação, peguei muito gosto, pretendo continuar e já inseri no dia a dia: o home office tem consumido muito mais o meu tempo que outrora, diminui minhas visitas mas ainda assim faço questão de sempre encerrar meu dia abrindo o fórum e me atualizando nas histórias.

Postado
7 minutes ago, Danut said:

O Gilson ignorou minha pergunta 😕

@ggpofm

Não respondi ninguém, Danut. Parei para fazer outra coisa. Depois respondo tudo.

Postado
28 minutes ago, ggpofm said:

Não respondi ninguém, Danut. Parei para fazer outra coisa. Depois respondo tudo.

Ahh bom. Não me liguei disso. Como tu tinha dado quote em outra parte do post achei que tinha passado batido.

Postado

Obrigado a todos que acompanham o save e aos que votaram nele. Valeu. Obrigado também ao @ElPerroMG @Peepe @Danut pelos elogios nos posts acima. Parabéns ao @Jirimias também. Só ficou fora de pódio porque o 1º critério de desempate é número de vitórias e ele anda muito retranqueiro.😀 

On 7/2/2020 at 10:11 PM, ElPerroMG said:

A saga de vocês é "parecida" em termos de não ter time fixo ao longo dos anos. Nandéz é mercenário e vai para quem oferecer mais dinheiro até ser um dos técnicos mais bem pagos; enquanto Tião Oliveira tem o objetivo de ser o melhor do país. Em relação a isso é que vai minha pergunta, porque é aquele negócio, quem joga em apenas um time sente falta de se aventurar em outros, já no caso de vocês é o contrário.

Creio que eu não escrevi em nenhum lugar que o objetivo de Tião Oliveira é ser o melhor do país porque não é o objetivo do save. Se o save for tão difícil que eu consiga poucos títulos não vejo como problema porque acho que seria mais interessante do que se eu começasse a enfileirar títulos seguidamente com facilidade. Não conquistar títulos e não ser o melhor do Brasil não será um problema para a carreira do Sebastião Oliveira. 

1. Estou fazendo um save de carreira, mas posso seguir em um clube anos seguidos se conseguir sucesso repetidamente, ano após ano. Mas mesmo assim, a tendência é largar os clubes em pouco tempo e quando eu vou largá-los fica aquela pontinha de tristeza. Aconteceu isso com o Jaboticabal e também com o Jabaquara e está acontecendo nesse momento de dúvida com o Centro.

2. Não estabeleci objetivos para o save. Tenho reservas às listas de objetivos completados. Eu pretendo jogar a carreira do Sebastião Oliveira e ela terá mais mais ou menos sucesso. Vai depender do que rolar no save.

Valeu, obrigado pela pergunta. 

On 7/2/2020 at 11:26 PM, marciof89 said:

Pergunta ao Save do Mês: @ggpofm

Como brinquei aqui em cima, você é um veterano de longuíssima data aqui na área, porém ficou afastado por quase 3 anos das "contações de história" (excluindo claro a tentativa meses atrás). Com um hiato tão grande, você esperava retornar ao pódio tão rapidamente? Como tem sido a sensação de estar de volta a área contando novamente uma história? Qual o conselho/dica que você daria para os novatos da área?

Foi uma surpresa muito boa porque faz muito tempo que não posto, o save ainda tem um mês e meio de vida e nunca se sabe quais são os critérios que as pessoas utilizarão para votar.  Sem contar o empate triplo em 2º lugar.

A sensação de voltar a postar é estranha porque ainda sinto que a qualquer hora vou cansar dele e irei encerrá-lo. 

A sugestão para os novatos é participar da área de forma completa, ou seja, postando um save, comentando alguns ou todos os saves e participando das atividades que movimentam a área. É essa movimentação que faz a área ser legal. Claro que se a pessoa não consegue tempo para postar, se ela comentar e participar da atividades será ótimo, mas se está postando, não custa deixar um pouquinho de lado o seu save e interagir na área. 

Valeu pela pergunta.

On 7/3/2020 at 12:20 AM, Danut said:

@ggpofm: Tu já mencionou algumas vezes na tua história que busca uma maior dificuldade e também simular melhor a realidade do futebol brasileiro. Como avalia que o save tá sendo até o momento em relação a esses objetivos? Tá satisfeito com como as coisas estão se desenrolando ou desejava algo diferente? E pergunta bônus: se tu pudesse mudar uma única coisa no FM para que ele representasse melhor a realidade do futebol (em especial brasileiro), o que seria?

O FM não ajuda. Nem consigo selecionar objetivos mais altos estou conseguindo. Talvez porque os contratos que assinei são de um ano, sempre a opção que me dão diz respeito ao ano que não estou em contrato. Mas a ideia segue viva porque estou avaliando o momento e os acontecimentos do save e tenho gostado das minhas mudanças de clube. Mas não perdi a esperança do FM me ajudar nisso mais adiante. Desejava pelo menos poder selecionar as expectativas corretamente. Do jeito que está não está legal. No que diz respeito à dificuldade do jogo, gosto da nova forma do assistente tático do FM, acho uma evolução. Também estou gostando de jogar sem escolher jogadores, mas os resultados até agora me deixam em dúvida se o save está fácil, mediano ou difícil. Com mais algumas temporadas e acima da Pre-Regional acho que terei uma opinião melhor.

Como eu ainda não joguei a Libertadores, eu diria que a mudança seria uma Libertadores mais competitiva, de acordo com nossa realidade, e não como a realidade europeia, onde os clubes mais reputados dos países mais reputados acabam avançando e vencendo. Aqui por conta dessa lógica ficamos com brasileiros e argentinos se destacando.

Valeu pela pergunta.

Postado
1 hora atrás, ggpofm disse:

Creio que eu não escrevi em nenhum lugar que o objetivo de Tião Oliveira é ser o melhor do país porque não é o objetivo do save.

Então... Acredito que eu tenha me interpretado e me expressado mal, mas entendi a resposta heheh. 

Valeu, GG!

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...