Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Eleição do Save do Mês

Posts Recomendados

Postado
Em 04/02/2020 em 14:21, Danut disse:

Pergunta ao Save do Mês - @Andreh68

Não é segredo que tu andou tendo algumas dificuldades para manter a constância no tempo entre postagens aqui na área. Uma coisa que me chama a atenção é que tu já disse várias vezes que está determinado a levar o save até o final, mesmo com essas pausas. Mas isso me leva a perguntar: o que tu considera um final adequado para o save? Para muitos o final seria o título da Champions League, mas o Uralan ainda parece estar bem longe disso. É esse o objetivo? Ou há algum outro objetivo mais próximo que te faria ficar contente com a situação do save?

Pergunta ao Leitor do Mês - @Andreh68

E mais uma pergunta, agora para o Andreh que é leitor: teu último prêmio de LdM foi há mais de quatro anos. Certamente que o PM está bem diferente hoje do que era naquela época. Em relação aos saves, o que tu considera que há de diferente nos saves do momento atual em comparação aos daquela época? E em relação à área como um todo?

Mais uma vez quero agradecer a todos que lêem e interagem com o save, certamente me deram gás para seguir adiante esse tempo todo.  Agradeço também a lembrança do Uralan nas votações, especialmente com uma "concorrência" tão qualificada. Parabenizo os autores dos saves, como mostra a quantidade de votados, de grande qualidade, e especialmente o @Neynaocai que bateu na trave para participar do pódio.

Bom,  a resposta a tua pergunta tem a ver com a pergunta para o Marcio também. Ao contrário de muitos saves ficcionais(aliás nem considero o meu ficcional, seria mais imersional 🙂 ), eu não tenho nenhuma linha pré-definida para seguir(fora a formação do personagem principal), sempre foi o jogo que direcionou a história, e não o contrário. Todas as paradas que ocorreram foram por problemas de máquina, e não da historia propriamente dita. Claro que as competições vão ocorrendo, e temos alguns objetivos, e a conquista da Champions foi listada, pode se dizer equivocadamente, como um deles. Mas tenho uma relação com os objetivos diferente da maioria da área, não me sinto escravo deles, servem mais como balizadores, então terminaria o save feliz sem essa conquista, se fosse o caso.

Basicamente o fim depende de 2 coisas, algo acontecer no save que faça sentido que a história de Ivan chegou ao fim, ou que eu sentisse como jogador que não houvesse mais progresso a ser feito. Sem querer dar spoiler, cheguei nesta primeira condição, e considerei  a possibilidade, mas ainda acho que há o que fazer, fora que ainda me divirto.

Quanto a área ela passa por movimentos né? Tem momentos de intensa produção, e de queda de participação. Acho que há pouco tempo ela tava hiperinflada, até acima da minha possibilidade de acompanhar. Deu uma caída, e no momento temos alguns bons saves, e pelos numeros das votações, parecem que os leitores também estão voltando a um bom número.

A boa participação dos moderadores é fundamental nisso tudo, e somos afortunados por ter sempre gente boa e dedicada mantendo a área. Ressinto um pouco a diminuição da produção do Henrique, Gílson e Jiri, que para mim são grandes professores, mas é bom ver a manutenção de outros ícones como LC, Duwe e Trink, além do surgimento de outros, como você e Márcio.  Com relação às diferenças, acho que a maior é bem positiva. Quando comecei era bem grande a quantidade de saves iniciados sem muito planejamento, em formatos "muito amadores", e que se encerravam na menor dificuldade. Hoje em dia isso é muito raro.

Postado

Parabéns aos integrantes do pódio. Dois dos quais indiquei foram eleitos: @Danut e @Andreh68 

Já o @marciof89 tem sido assíduo no pódio com o atual save dele.

Parabéns também ao André que foi indicado com LdM. Obrigado pela lembrança quanto aos saves e se tudo der certo, retomo o que deixei no início apenas alguns meses atrás.

Postado
14 minutes ago, ggpofm said:

Parabéns também ao André que foi indicado com LdM. Obrigado pela lembrança quanto aos saves e se tudo der certo, retomo o que deixei no início apenas alguns meses atrás.

Opa, vou inaugurar a fila de espera por esse momento.

• 3 semanas atrás...
Postado

0rBg6ahX3eH3GdyQS0MjYOZ-fvT6NPbmxjWBJzL_

Eleição do Save do Mês - Fevereiro/20

Esta é a votação referente ao mês de fevereiro de 2020. Vale lembrar que para participar um save precisa:

• Ter sido criado até o dia 01/02/2020;
  • Ter sido atualizado entre os dias 10 e 24 (incluindo estes) do mês da votação.

Final da votação: 01/03/2020, às 23h59. 

O período de votação só será prorrogado se houver algum problema técnico no fórum confirmado pela Administração e que tenha impedido algum usuário de votar.

REGRAS GERAIS

Como toda e qualquer votação, temos algumas regras e padrões para que ela funcione da melhor forma possível, evitando futuros desentendimentos e discussões desnecessárias:

Cada membro poderá escolher até três saves entre os candidatos aqui listados que mais lhe tenham agradado. Você deverá ordenar estes saves de acordo com o seu gosto, dividindo-os em OURO, PRATA e BRONZE.

Em suma, o seu voto deverá conter a seguinte estrutura:

Votos para o Save do Mês:

OUR - Título do save - Nome do autor
PRA - Título do save - Nome do autor
BRO - Título do save - Nome do autor

Não é permitido votar no próprio save em nenhuma das categorias (OUR, PRA e BRO). Caso isso ocorra, o voto será parcialmente anulado.

SISTEMA DE PONTUAÇÃO

Cada voto recebido como OUR valerá três (3) pontos;

Cada voto recebido como PRA valerá dois (2) pontos;

Cada voto recebido como BRO valerá um (1) ponto.

CRITÉRIOS DE DESEMPATE

Quantidade de ouros que um save receber;

Quantidade de pratas que um save receber;

Tópico mais antigo.

OS VENCEDORES

O vencedor do mês será o save que obtiver a maior pontuação na contagem dos pontos;

Serão adicionadas as tags "ouro - save do mês", "prata - save do mês" e "bronze - save do mês" aos três saves melhores colocados na votação;

Todos os saves que estiverem encerrados no momento da apuração dos votos manterão seus prêmios.

OS CANDIDATOS

RFC Liège - Le Matricule 4 - CCSantos
Cesena F.C. - Il Cavalluccio Marino - mfeitosa
Garbarnia Cracóvia - Entre a glória, a guerra e os novos tempos - Vannces
África, o berço da bola - Bruno Trink
A Revolução Húngara - Jirimias
A caminho de Valhalla - Johann Duwe
Brazylijska magia - Danut
Il Grifone - Henrique M.
Mare Nostrum - vinny_dp
A história de Olímpio Celeste - Tsuru
Real Sociedad Gimnástica de Torrelavega - ¡Tu has de vencer! - CCSantos
Fэиiж aо Aтaquэ - Em busca da ressurreição nas estepes russas - Andreh68
The Heir of Sheffield: Blades and Blood - Bigode.
Ronin: A saga do guerreiro errante - LC
Stefan Kovács: Legado dos Cárpatos - Darthz
Do Oiapoque ao Chuí: O Rei dos Estaduais - marciof89
Judeu - Neynaocai
Der Wunderteam ist zurück. - J.F.D.
Los Bukaneros - Perissé
Fiorentina: Reerguendo a Itália - thaumaturgo
Robert the Bruce Keanne - Neynaocai

Lembre-se que a premiação do Save do Mês é um momento de confraternização dos participantes da área, por isso, esperamos que todos votem com consciência e não por amizade. Qualquer suspeita de manipulação e/ou adulteração poderá anular os votos dos usuários envolvidos. Qualquer erro, entre em contato com a moderação da área antes de votar.

LEITOR DO MÊS

O prêmio "Leitor do Mês" é uma forma de reconhecer a importância de membros que não se limitam ao seu próprio tópico - algumas vezes nem possuem um - e buscam participar de uma forma ativa em outros tópicos da área, valorizando as histórias de outros autores.

Qualquer membro pode participar da votação, não sendo necessário estar contando uma história na área. Em caso de empate, entre dois ou mais membros, eles serão declarados vencedores, já que o objetivo é reconhecer a importância de quem comenta os saves.

Para votar basta indicar o seu "Leitor do Mês" abaixo da votação para "Save do Mês", como no modelo abaixo:

OUR - Título do save - Nome do autor
PRA - Título do save - Nome do autor
BRO - Título do save - Nome do autor

Voto para o Leitor do Mês:

Nome do indicado ao prêmio

Att.,
Moderação Profissão: Manager

Postado

OUR:  A Revolução Húngara - @Jirimias

PRA:   Judeu - @Neynaocai

BRO:   Fэиiж aо Aтaquэ - Em busca da ressurreição nas estepes russas - @Andreh68

Leitor do Mês:

@jeanslay

Postado

Ouro - Judeu - @Neynaocai
Prata - Brazylijska magia - @Danut
Bronze - A caminho de Valhalla - @Johann Duwe

Leitor do Mês: @ggpofm

• Vice-Presidente
Postado

OURO - Fэиiж aо Aтaquэ - Em busca da ressurreição nas estepes russas - @Andreh68
PRATA - Brazylijska magia - @Danut
BRONZE - RFC Liège - Le Matricule 4 - @CCSantos

Leitor: @Andreh68

Postado

Ouro - Fэиiж aо Aтaquэ - Em busca da ressurreição nas estepes russas - @Andreh68

Prata - A história de Olímpio Celeste - @Tsuru

Bronze - Cesena F.C. - Il Cavalluccio Marino - @mfeitosa

Leitor do mês: @Henrique M.

Postado

OURDo Oiapoque ao Chuí: O Rei dos Estaduais - @marciof89
PRA: África, o berço da bola - @Bruno Trink
BRO: A história de Olímpio Celeste - @Tsuru

Postado

OUR - A Revolução Húngara - @Jirimias
PRA - Brazylijska magia - @Danut
BRO - Ronin: A saga do guerreiro errante - @LC

Voto para o Leitor do Mês:

@Danut

Postado

0rBg6ahX3eH3GdyQS0MjYOZ-fvT6NPbmxjWBJzL_

Olá,

Sejam bem-vindos a mais uma apuração das eleições do Save e Leitor do Mês.

SAVE DO MÊS

Nesta edição contamos com 11 votantes. Agradecemos a todos que deixaram seu voto! 

OURO - A Revolução Húngara - @Jirimias - 14 pontos
(4 ouros, 1 prata, 0 bronze)

PRATA - Judeu  - @Neynaocai - 10 pontos
(2 ouros, 2 pratas, 0 bronze)

BRONZE - Brazylijska magia - @Danut - 8 pontos
(0 ouro, 4 pratas, 0 bronze)

4º - Fэиiж aо Aтaquэ - Em busca da ressurreição nas estepes russas - Andreh68 - 7 pontos (2 ouros, 0 prata, 1 bronze)
5º - A história de Olímpio Celeste - Tsuru - 6 pontos (1 ouro, 1 prata, 1 bronze)
6º -
RFC Liège - Le Matricule 4 - CCSantos - 4 pontos (1 ouro, 0 prata, 1 bronze)
7º - África, o berço da bola - Bruno Trink - 4 pontos (0 ouro, 2 pratas, 0 bronze)
8º - Do Oiapoque ao Chuí: O Rei dos Estaduais - marciof89 - 3 pontos (1 ouro, 0 prata, 0 bronze)
9º - Cesena F.C. - Il Cavalluccio Marino - mfeitosa - 3 pontos (0 ouro, 1 prata, 1 bronze)
10º - A caminho de Valhalla - Johann Duwe - 3 pontos (0 ouro, 0 prata, 3 bronzes)
11º - Ronin: A saga do guerreiro errante - LC - 2 pontos (0 ouro, 0 prata, 2 bronzes)
12º - The Heir of Sheffield: Blades and Blood - Bigode. - 1 ponto (0 ouro, 0 prata, 1 bronze)
13º - Mare Nostrum - vinny_dp - 1 ponto (0 ouro, 0 prata, 1 bronze)

O grande vencedor da eleição deste mês é "A Revolução Húngara", de @Jirimias. Depois de um período de férias em janeiro, Jirimias voltou com força nas atualizações: foram seis postagens desde o último dia de janeiro, incluindo aí uma retomada do estilo ficcional que caracterizou o começo do save. Os leitores parecem ter ficado bastante felizes com esse retorno, e deram ao save o seu primeiro ouro no Save do Mês - a história já tinha levado o segundo lugar em setembro e outubro de 2019. Já o autor leva seu 29º primeiro lugar - e o 51º pódio no total. Dessa vez, foram 14 pontos conquistados, divididos em 4 ouros e 1 prata.

Na segunda posição vem o save "Judeu". Misturando história mundial com futebol, o autor @Neynaocai conseguiu encantar os leitores da área apesar das dificuldades encontradas por sua equipe em campo - que resultaram até mesmo na demissão do treinador do clube em que iniciou o save. Depois de ficar em quarto lugar nas últimas duas votações - uma delas, pelos critérios de desempate -, a história entra no pódio pela primeira vez com 10 pontos (2 ouros e 2 pratas). É o primeiro pódio também para o seu autor.

Encerrando o pódio, temos a história vencedora da edição de janeiro. Brazylisjka magia é o projeto de @Danut para transformar a equipe polonesa do Pogon Szczecin em uma força continental através do uso de jogadores brasileiros. Com 8 pontos recebidos através de 4 medalhas de prata, o segundo pódio do save é também o 13º do autor.

LEITOR DO MÊS

Dez eleitores também deixaram seu voto para o prêmio de Leitor do Mês. Agradecemos a todos que participaram!

Leitor do mês - @Danut  - 2 votos

2º - DiogoHernandes, Vannces, jeanslay, Neynaocai, ggpofm, Andreh68, Henrique M.

Este é o sétimo prêmio de Leitor do Mês para Danut - o primeiro desde junho de 2017.

Parabéns ao Leitor do Mês e também aos demais mencionados.

PERGUNTAS

Realizado o anúncio dos resultados das eleições, o tópico ficará aberto até o dia 10 para comentários e perguntas, que devem ser postadas no tópico seguindo o modelo abaixo:

Pergunta ao Save do Mês: nome do membro

Qual a sensação de vencer o Save do Mês?

Pergunta ao Leitor do Mês: nome do membro

Como você se sente ao ser eleito o Leitor do Mês?

Qualquer membro da área pode enviar a suas perguntas para os autores das três histórias do pódio e para o leitor vencedor. Não há limite de perguntas por membro.

Agradecemos a todos os membros que colaboraram para a realização dessa edição e contamos com a participação de vocês para as próximas atividades da área.

Att.,
Moderação "Profissão: Manager"

• Danut mudou o título para Eleição do Save do Mês - Fevereiro/2020 - Confira os vencedores!
  • Danut desbloqueou este tópico
Postado

Poxa, muito obrigado pelos votos. Fiquei surpreso pelo pódio diante da qualidade dos saves que concorreram. Queria ter participado da eleição, mas fiquei sem net esses últimos dias.

2 horas atrás, Andreh68 disse:

🤘 A rebelião das historinhas!!!!! 🤗

🤣🤣

Postado

Parabéns @Jirimias @Neynaocai @Danut 

Grande retorno ao pódio, Jiri. Ainda mais quando não era esperado.

Parabéns especial ao Ney, que entrou no pódio pela primeira vez depois de ter sido escolhido tantas vezes como LdM. Você merece, mas cuidado para a história não se tornar maior que o save em si.

Danut, sinceramente pensei durante algum tempo que o save morreria. Bom que você retomou a motivação. Parabéns. Também pela indicação como LdM. Fazia tempo que ele não vinha. Mais do que merecido.

Pergunta ao Save do Mês: Jirimias

Tenho acompanhando muito à distância o seu save. Com relação aos projetos anteriores na Hungria e que foram de uma forma ou outra frustrados, como você avalia o save atual até o momento? Ainda tem muita coisa para rolar no save?

Pergunta ao Save do Mês: Neynaocai

Depois de ser escolhido seguidas vezes como LdM, você teve um save sendo escolhido para o pódio. É uma sensação diferente? Ou é algo indiferente para você?

Pergunta ao Save do Mês: Danut

Quando você reiniciou o seu save  e logo de cara teve sucesso, fiquei desanimado com ele. Bobagem minha, pois você segue em busca de conquistas maiores e isso é bem legal. Quais são os próximos passo com ele?

16 hours ago, Andreh68 said:

🤘 A rebelião das historinhas!!!!! 🤗

Se esse pessoal for a maioria de quem não frequenta a área, tem gente que pensa que o PM é local só de "historinhas".

Postado

54 minutos atrás, ggpofm disse:

Depois de ser escolhido seguidas vezes como LdM, você teve um save sendo escolhido para o pódio. É uma sensação diferente? Ou é algo indiferente para você?

Antes de mais nada gostaria de agradecer aos votos para o save do mês - @DiogoHernandes, @Vannces, @LC e @marciof89. É minha primeira vez e a prata tem um sabor especial, ainda mais considerando os saves que estavam em disputa.

Vejam bem, entrei nessa brincadeira em razão dos Doze Trabalhos de Hércules, do Mister @Jirimias, coisa que não me canso de repetir aqui. Portanto, ser vice dA Revolução Húngara é como um piloto iniciante compartilhar o pódio com Michael Schumacher - ainda que eu não seja tão iniciante assim.

Eu que sempre fui da comédia vim a ser congratulado por um save mais sério. Sempre acostumado a jogar nas primeiras divisões, sem tanta dificuldade, foi na sexta divisão da Alemanha, numa liga municipal, que recebi o mérito do mês. Como são as coisas. Fugi da zona de conforto e descobri que o conforto está em fazer algo que dá prazer e assim fazer bem feito.

As dicas sempre foram bem-vindas e a melhora save a save, atualização a atualização, são uma comprovação de que estou disposto a melhorar. Em uma luta entre fazer o que gosto e agradar às pessoas, busco o equilíbrio.

Por isso, recebo com tranquilidade a advertência, destacando que a minha pretensão inicial foi fazer um save JET. Entendo que há um risco de se perder e no fim a história não fazer qualquer sentido com o jogo - como costuma pontuar o mestre @Henrique M.. No entanto, encaro o Football Manager como um RPG, não como um jogo de fases, portanto a história é imprescindível para me engajar - ou seja, nem que seja pequena, sempre terá alguma ficção.

Há espaço pra todo mundo na área. O Bi-campeão do save do Ano mostrou isso, um ano com JET e no outro com ficção. 70% dos tópico ativos sendo sem ficção.

Falta gente jogando no FM20 com certeza. Mas aí é uma crítica que fica mais para SI do que pra os participantes da área.

Enfim, mais uma vez obrigado a todos.

Postado
2 horas atrás, ggpofm disse:

Tenho acompanhando muito à distância o seu save. Com relação aos projetos anteriores na Hungria e que foram de uma forma ou outra frustrados, como você avalia o save atual até o momento? Ainda tem muita coisa para rolar no save?

Obrigado pela pergunta e congratulações, meu caro. Bom, diria que as frustrações estavam calculadas, até pq fugiam um pouco do controle: comouma liga entre as dez melhores ou encontrar o novo Puskás, ou treinar o Benfica, que não imaginei que ganharia um título europeu. Os dois primeiros seguem no radar, mas no momento optei por deixar a coisa acontecer. Estão em stand by para que a Seleção, que tem seu objetivo próprio tenha a prioridade no momento.

A seleção veio de forma oportuna, pois deixou um pouco de lado a minha influência sobre a liga e ao mesmo tempo está simulando uma realidade diferente que via qdo estava nos clubes. Voltar a treinar um clube está nos planos para fazer oposição ao Honved e MTK, além de buscar qualificar a liga com uma terceira força. Antes, porém, levar a seleção à Copa. 

Postado
3 hours ago, ggpofm said:

Danut, sinceramente pensei durante algum tempo que o save morreria. Bom que você retomou a motivação. Parabéns. Também pela indicação como LdM. Fazia tempo que ele não vinha. Mais do que merecido.

Quando você reiniciou o seu save  e logo de cara teve sucesso, fiquei desanimado com ele. Bobagem minha, pois você segue em busca de conquistas maiores e isso é bem legal. Quais são os próximos passo com ele?

Olha, eu compartilho da tua preferência por saves em que o sucesso não vem assim logo de cara. Mas nesse caso específico acho que foi bobagem tua mesmo, rs. Porque o sucesso no país era de se prever para logo de qualquer maneira - se não direto (certamente que recomeçar o save com conhecimento das fraquezas da equipe ajudou demais para isso), em uns dois ou três anos no máximo. Esse não ia ser o principal ponto do save de qualquer maneira.

Sobre os próximos passos... olha, a grande questão está sendo a dificuldade em obter sucesso a nível europeu, né? Eu achei que seria um pouco mais fácil chegar em uma final ou semi pelo menos, mas tá complicado. Até aqui não ganhei uma única vez de um gigante europeu. E a coisa tá meio estagnada, pois ganhamos do resto, mas não dessas equipes. Aí todo ano o time atropela todo mundo até chegar em um dos seis ou sete times que são o fim da linha. E aí acaba.

E esse tá sendo o meu problema atual. Por um tempo, a resposta parecia ser que precisava ainda melhorar a equipe, e aí tudo bem. Pelas opções que fiz de priorizar brasileiros e tal a tendência é que demore mesmo pra equipe atingir um bom nível. Só que hoje já não sei se a equipe é capaz de melhorar muito mais. Acho que tenho uma equipe com qualidade suficiente pra bater de frente com os grandes. Mas não conseguimos isso igual. E aí a resposta, a meu ver, é tática. Só que com só dois ou quatro jogos contra equipes fortes no ano, eu tô enfrentando muita dificuldade nessa parte.

Moral da história: o save anda meio estagnado, o time tá preso em um buraco em que ele ganha de todo o resto, mas só leva chumbo dos gigantes. E o treinador com muita dificuldade pra lidar com as questões táticas, tanto porque não quero abandonar o princípio de jogar pra frente quanto porque são poucos jogos no ano que me dizem alguma coisa. Confesso que já pensei em desistir do save umas tantas vezes - geralmente quando vem a eliminação continental e eu penso que tenho uma temporada inteira pela frente antes de chegar lá de novo. Bem recentemente cheguei a começar a escrever o post de encerramento, mas aí resolvi jogar só mais um pouquinho e animei de novo. Pra desanimar no fim da temporada outra vez... De momento não quero largar ele não, mas é preciso achar um caminho para sair desse buraco que o Pogon está metido.

Postado

Primeiramente, queria agradecer ao @Bigode. pelo voto de ouro no SdM, fico feliz de ser lembrado! Mas vamos as perguntas 😛

Primeiramente, parabéns pelo ouro! Seu save já está ativo a algum tempo (vai completar um ano) após um tempinho de ausência sua. Sente que alguma coisa mudou na área desde que fez seu último save? E em relação ao seu save, você entende que ele está na metade, ainda com lenha para queimar, ou a trama já vai se encaminhando para o fim?

Parabéns pelo primeiro pódio na área, eu particularmente sinto que já estava mais do que merecido esse pódio. Você sempre foi uma figura aqui na área com seus comentários bem humorados, mas como você mesmo disse, foi com um save mais sério que a medalha veio. A que você credita isso? Acha que saves mais bem humorados não tem espaço na área? Sente que aprendeu algo enquanto jogador aqui na área?

Parabéns pelo segundo pódio no ano! Como você concilia as tarefas de moderador com as de postar o save/jogar? E falando sobre o save, você chegou agora numa barreira complicada em saves em ligas mais periféricas da Europa, quando é grande demais no país mas ainda distante do panteão principal. Como lida com isso para não desanimar?

Postado
58 minutos atrás, marciof89 disse:

Primeiramente, parabéns pelo ouro! Seu save já está ativo a algum tempo (vai completar um ano) após um tempinho de ausência sua. Sente que alguma coisa mudou na área desde que fez seu último save? E em relação ao seu save, você entende que ele está na metade, ainda com lenha para queimar, ou a trama já vai se encaminhando para o fim?

Obrigado, meu caro. Eh, passou um tempinho, parece que foi ontem rsrs.
Não vejo grande diferença na área. Vejo um bom trabalho da moderação, um trabalho de continuidade sendo muito bem feito. Vejo ainda uma evolução nas histórias, tanto as "inhas" quantas as não" inhas". Aliás, só me chama atenção que assuntos como estilo de sabe esteja mais em evidência do que a qualidade e interação na área. Essa diversidade enriquece a área, sendo atrativo para todos os gostos, sem a criação de padrões de como deve ou não deve ser. A área sempre teve isso, e acho que não deveria ser uma preocupação como tenho notado ultimamente. A preocupação é se as pessoas estão divertindo compartilhando seus saves e se outras pessoas estão se divertindo com seus saves preferidos. Estamos compartilhando conteúdos? Estamos interagindo? Temos qualidade na diversidade? Maravilha! Então está tudo certo. Sem essa divisão de coletes, pq é besteira. Somos um time só, um timaço por sinal.

Cara, meu save é uma incógnita até para mim. Estou tão tranquilo jogando ele, nem sempre dá tempo, e com a trama tendo uma cronologia diferente, me permite acabar com ela a qualquer hora, como fazer que ela dure mais dois anos. O mundo criado em Paradise é muito vasto, e aí vai depender de até quanto o save será interessante para continuar explorá=lo ou explodí-lo. Hoje eu diria que o save tem muita lenha para queimar.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...