Vice-Presidente Henrique M. Postado 4 de Janeiro 2020 Vice-Presidente Denunciar Postado 4 de Janeiro 2020 4 hours ago, Tsuru said: Hahahahahaha...desde que passei a usar basicamente o 4-4-1-1 e o 4-4-2, o ponta de pé trocado virou um meia de pé trocado e se tornou uma espécie de marca registrada dos meus times. Como ponta eu sei que ele rende menos mesmo, tanto que quando montei o 4-2-3-1 no York City os dois pontas eram extremos e jogavam do lado do pé bom. Sobre a questão do tempo, estou numa fase mais tranquila e tenho conseguido me dedicar um pouco mais ao jogo e ao fórum - bem mais do que quando voltei à área, há quase três anos. Não sei exatamente quanto tempo vai durar, então tenho tentado aproveitar ao máximo. Sobre a pergunta bônus, se fosse há um mês atrás eu ia comentar que a área estava meio parada e que eu sentia falta de maior participação dos membros (não que isso pudesse ser mudado diretamente, claro). Até porque acho que tem a ver também com o fato do FM 20 não ter empolgado muito o pessoal, conclusão essa baseada no fato de que, nesse período do ano em anos anteriores, estaríamos cheios de saves na nova versão. Mas achei que em dezembro as coisas melhoraram um pouco, tivemos antigos contadores retornando, saves sendo retomados, foi bem legal. Algo que talvez pudesse ser pensado é criar um tópico - tipo o da Central de Informações - com links para materiais sobre a parte tática do jogo, dentro e fora do Fmanager. Eu sei que existe o Centro Tático para isso, mas é que às vezes o contador tem dificuldade na parte tática e precisa ir lá no CT catar os materiais um por um, ou pedir ajuda a outros membros. Uma organização desses materiais, com os links e inclusive recebendo sugestões dos membros e sendo atualizado constantemente, poderia ser uma mais-valia. Quando se conta histórias, naturalmente a parte tática terá papel importante, e acho que as coisas se complementam. Ou mesmo no caso de alguém querer contar histórias e não fazer isso por ter vergonha de seu desempenho no jogo, querer melhorar, enfim. Ou talvez isso pudesse virar um item dentro da própria Central de Informações, contendo alguns links básicos pra ajudar quem lesse o material e tivesse dificuldades. Existe um tópico na área geral de FM que se chama "Índice FManager" que já tem tudo o que foi produzido aqui, seja por mim ou por outros membros. Citar
Tsuru Postado 4 de Janeiro 2020 Denunciar Postado 4 de Janeiro 2020 10 horas atrás, ggpofm disse: @Tsuru sobre a proposta "Uma organização desses materiais, com os links e inclusive recebendo sugestões dos membros e sendo atualizado constantemente, poderia ser uma mais-valia" tenho uma dúvida. Quando você diz, "atualizado constantemente", vejo uma grande dificuldade nessa questão, pois o fórum não possui pessoas que escrevam e/ou traduzam textos. Se você observar bem, a quase totalidade de textos que existem sobre aspectos do jogo foram escritos/traduzidos pelo @Henrique M. Sem o esforço dele, o fórum não teria praticamente nada. É uma deficiência da comunidade do FManager (administração e membros). Eu não vejo nenhuma perspectiva de mudança, você vê? Como isso seria resolvido? 9 horas atrás, Henrique M. disse: Existe um tópico na área geral de FM que se chama "Índice FManager" que já tem tudo o que foi produzido aqui, seja por mim ou por outros membros. Seria uma seção especial da Central de Informações que reuniria tópicos não só do Fmanager e não só em português, mas poderia ter materiais também de outros fóruns - e se um membro encontrasse algum artigo interessante na internet, poderia sugerir para inclusão. Mas talvez seja melhor deixar tudo no Centro Tático, mesmo. Citar
Vannces Postado 13 de Janeiro 2020 Denunciar Postado 13 de Janeiro 2020 Primeiro preciso pedir desculpas aos amigos por não participar esse mês, pois estava de férias em uma região praiana e na companhia de pessoas muito agradáveis, principalmente meus sobrinhos que vejo uma ou duas vezes no máximo por ano, razão pela qual nem tive tempo para entrar no site, foi um fim de ano proveitoso ao lado de familiares, voltei agora. Também tenho que agradecer a todos por trazer o Garbarnia mais uma vez ao topo. Quero e preciso também parabenizar aos vencedores @Tsuru, @Bruno Trink e ao leitor do mês @Lanko, muito merecido o reconhecimento por estes estarem sempre trazendo suas contribuições. Aliás sobre o @Bruno Trink, estou devendo uma atualização em seu save que por alguma razão (também por problema do site que falarei no final) acabei perdendo as atualizações. Enfim, estou pronto para voltar a ler os saves que acompanho e se possível outros novos que acabaram entrando na área e também postar o do Garbarnia que já há algum tempo ficou sumido por causa das férias citadas. Respondendo ao @Danut: Bem, sobre o desafio na Polônia, eu achava no início que teria enorme dificuldade para conseguir, não posso dizer que foi fácil, mas parece que o crescimento acabou sendo construído aos poucos e ao final de tudo curti bastante o que consegui até o momento. A Polônia é um país com investimento baixo no futebol se comparado a outros países do continente, então o desafio acaba sendo bem maior por esse lado. Acredito sim que outras pessoas poderiam explorar novos saves lá, não é difícil o desafio no país, mas quando começa a beliscar posições na Europa aí a coisa fica séria e é aí que a diversão começa. Sobre a liga, não é tão diferente de outros centros, pois sempre há uns 4, 5 clubes no máximo que dominam a liga e a copa, normal na maioria dos países europeus. Sobre a área, não tenho ideia sobre necessidades de mudança, o único problema que eu estava tendo era quando eu marcava um save para acompanhar na página, essa marca sumia e eu não recebia aviso de atualização, vou fazer novamente, não sei se isso foi resolvido, mas parece que outras pessoas também passaram por isso. Obrigado, Danut. @ggpofm, tenho sim vontade de continuar, pois nesse momento, há ainda coisas importantes a conquistar, em breve trarei novidades, obrigado. Mais uma vez obrigado a todos ( @marciof89, @Neynaocai, @Henrique M., @Andreh68 e muitos outros que não citei aqui) por acompanhar o save, por dar esse feed back. Um grande 2020 a todos. Citar
Danut Postado 13 de Janeiro 2020 Denunciar Postado 13 de Janeiro 2020 @Vannces: Essa questão de marcar para seguir os tópicos e ele tirar depois infelizmente continua acontecendo. Me atrapalha muito também. Nós temos um tópico para comentar problemas que se encontra ao utilizar o fórum (o Problemas no fórum e suas soluções), que fica na área de Comentários e Suporte do Site. Minha sugestão é que tu levante esse assunto por lá. Eu já fiz isso duas vezes, mas não obtive resposta. Se tem mais gente que sente falta dessa função, é bom que mencione isso lá no tópico. Citar
Fujarra Postado 25 de Janeiro 2020 Denunciar Postado 25 de Janeiro 2020 Eleição do Save do Mês - Janeiro/20 Esta é a votação referente ao mês de janeiro de 2020. Vale lembrar que para participar um save precisa: Ter sido criado até o dia 01/01/2020; Ter sido atualizado entre os dias 10 e 24 (incluindo estes) do mês da votação. Final da votação: 01/02/2020, às 23h59. O período de votação só será prorrogado se houver algum problema técnico no fórum confirmado pela Administração e que tenha impedido algum usuário de votar. REGRAS GERAIS Como toda e qualquer votação, temos algumas regras e padrões para que ela funcione da melhor forma possível, evitando futuros desentendimentos e discussões desnecessárias: Cada membro poderá escolher até três saves entre os candidatos aqui listados que mais lhe tenham agradado. Você deverá ordenar estes saves de acordo com o seu gosto, dividindo-os em OURO, PRATA e BRONZE. Em suma, o seu voto deverá conter a seguinte estrutura: Votos para o Save do Mês: OUR - Título do save - Nome do autor PRA - Título do save - Nome do autor BRO - Título do save - Nome do autor Não é permitido votar no próprio save em nenhuma das categorias (OUR, PRA e BRO). Caso isso ocorra, o voto será parcialmente anulado. SISTEMA DE PONTUAÇÃO Cada voto recebido como OUR valerá três (3) pontos; Cada voto recebido como PRA valerá dois (2) pontos; Cada voto recebido como BRO valerá um (1) ponto. CRITÉRIOS DE DESEMPATE Quantidade de ouros que um save receber; Quantidade de pratas que um save receber; Tópico mais antigo. OS VENCEDORES O vencedor do mês será o save que obtiver a maior pontuação na contagem dos pontos; Serão adicionadas as tags "ouro - save do mês", "prata - save do mês" e "bronze - save do mês" aos três saves melhores colocados na votação; Todos os saves que estiverem encerrados no momento da apuração dos votos manterão seus prêmios. OS CANDIDATOS The Heir of Sheffield: Blades and Blood - Bigode. Ronin: A saga do guerreiro errante - LC Fэиiж aо Aтaquэ - Em busca da ressurreição nas estepes russas - Andreh68 Der Wunderteam ist zurück - Johann Duwe Brazylijska magia - Danut Stefan Kovács: Legado dos Cárpatos - Darthz Fiorentina: Reerguendo a Itália - thaumaturgo África, o berço da bola - Bruno Trink A caminho de Valhalla - Johann Duwe A história de Olímpio Celeste - Tsuru Mare Nostrum - vinny_dp Holger Danske - O Herói Dinamarquês - DiogoHernandes Garbarnia Cracóvia - Entre a glória, a guerra e os novos tempos - Vannces Real Sociedad Gimnástica de Torrelavega - ¡Tu has de vencer! - CCSantos RFC Liège - Le Matricule 4 - CCSantos Los Bukaneros - Perissé Judeu - Neynaocai Robert the Bruce Keanne - Neynaocai Do Oiapoque ao Chuí: O Rei dos Estaduais - marciof89 Lembre-se que a premiação do Save do Mês é um momento de confraternização dos participantes da área, por isso, esperamos que todos votem com consciência e não por amizade. Qualquer suspeita de manipulação e/ou adulteração poderá anular os votos dos usuários envolvidos. Qualquer erro, entre em contato com a moderação da área antes de votar. Obs: O save "FC Andorra: Virtus Unita Fortior" não está participando da votação a pedido do autor. LEITOR DO MÊS O prêmio "Leitor do Mês" é uma forma de reconhecer a importância de membros que não se limitam ao seu próprio tópico - algumas vezes nem possuem um - e buscam participar de uma forma ativa em outros tópicos da área, valorizando as histórias de outros autores. Qualquer membro pode participar da votação, não sendo necessário estar contando uma história na área. Em caso de empate, entre dois ou mais membros, eles serão declarados vencedores, já que o objetivo é reconhecer a importância de quem comenta os saves. Para votar basta indicar o seu "Leitor do Mês" abaixo da votação para "Save do Mês", como no modelo abaixo: Votos para o Save do Mês: OUR - Título do save - Nome do autor PRA - Título do save - Nome do autor BRO - Título do save - Nome do autor Voto para o Leitor do Mês: Nome do indicado ao prêmio Att., Moderação Profissão: Manager Citar
GG. Postado 25 de Janeiro 2020 Denunciar Postado 25 de Janeiro 2020 Votos para o Save do Mês: OUR - África, o berço da bola - @Bruno Trink PRA - Brazylijska magia - @Danut BRO - Fэиiж aо Aтaquэ - Em busca da ressurreição nas estepes russas - @Andreh68 Voto para o Leitor do Mês: @Danut Citar
Andreh68 Postado 25 de Janeiro 2020 Denunciar Postado 25 de Janeiro 2020 OUR - A história de Olímpio Celeste - @Tsuru PRA - Do Oiapoque ao Chuí: O Rei dos Estaduais - @marciof89 BRO - Brazylijska magia - @Danut Voto para o Leitor do Mês: @Danut Citar
Fujarra Postado 25 de Janeiro 2020 Denunciar Postado 25 de Janeiro 2020 OUR - Judeu - @Neynaocai PRA - Brazylijska magia - @Danut BRO - Holger Danske - O Herói Dinamarquês - @DiogoHernandes Leitor do mês: @Andreh68 Citar
LC Postado 25 de Janeiro 2020 Denunciar Postado 25 de Janeiro 2020 OUR - Fэиiж aо Aтaquэ - Em busca da ressurreição nas estepes russas - @Andreh68 PRA - Judeu - @Neynaocai BRO - Do Oiapoque ao Chuí: O Rei dos Estaduais - @marciof89 Leitor do Mês: @Andreh68 Citar
Wecio Postado 25 de Janeiro 2020 Denunciar Postado 25 de Janeiro 2020 OUR - Fэиiж aо Aтaquэ - Em busca da ressurreição nas estepes russas - Andreh68 PRA - África, o berço da bola - Bruno Trink BRO - Brazylijska magia - Danut Citar
Vice-Presidente Henrique M. Postado 26 de Janeiro 2020 Vice-Presidente Denunciar Postado 26 de Janeiro 2020 OUR - Brazylijska magia - Danut PRA - A história de Olímpio Celeste - Tsuru BRO - A caminho de Valhalla - Johann Duwe Citar
AllMight Postado 26 de Janeiro 2020 Denunciar Postado 26 de Janeiro 2020 OUR - Do Oiapoque ao Chuí: O Rei dos Estaduais - marciof89 PRA - A história de Olímpio Celeste - Tsuru BRO - Judeu - Neynaocai LdM - Tsuru Citar
Vannces Postado 26 de Janeiro 2020 Denunciar Postado 26 de Janeiro 2020 Ouro - Brazylijska magia - @Danut Prata - A caminho de Valhalla - @Johann Duwe Bronze - Robert the Bruce Keanne - @Neynaocai Leitor do mês - @ggpofm Citar
LuisSilveira Postado 27 de Janeiro 2020 Denunciar Postado 27 de Janeiro 2020 OUR - A história de Olímpio Celeste - @Tsuru PRA - Do Oiapoque ao Chuí: O Rei dos Estaduais - @marciof89 BRO - Holger Danske - O Herói Dinamarquês - @DiogoHernandes Citar
Nismo Postado 27 de Janeiro 2020 Denunciar Postado 27 de Janeiro 2020 Ouro - África, o berço da bola - Bruno Trink Prata - Do Oiapoque ao Chuí: O Rei dos Estaduais - marciof89 Bronze - A história de Olímpio Celeste - Tsuru Citar
Nei of Postado 27 de Janeiro 2020 Denunciar Postado 27 de Janeiro 2020 OUR - Brazylijska magia - @Danut PRA - The Heir of Sheffield: Blades and Blood - @Bigode. BRO - Real Sociedad Gimnástica de Torrelavega - ¡Tu has de vencer! - @CCSantos LdM: @Andreh68 Citar
Danut Postado 27 de Janeiro 2020 Denunciar Postado 27 de Janeiro 2020 OUR - Judeu - @Neynaocai PRA - Fэиiж aо Aтaquэ - Em busca da ressurreição nas estepes russas - @Andreh68 BRO - Do Oiapoque ao Chuí: O Rei dos Estaduais - @marciof89 LdM: @Neynaocai Citar
Tsuru Postado 28 de Janeiro 2020 Denunciar Postado 28 de Janeiro 2020 OUR - Judeu - @Neynaocai PRA - Brazylijska magia - @Danut BRO - Do Oiapoque ao Chuí: O Rei dos Estaduais - @marciof89 LdM: @Andreh68 Citar
#Vini Postado 29 de Janeiro 2020 Denunciar Postado 29 de Janeiro 2020 Votos para o save do mês: OUR - África, o berço da bola - @Bruno Trink PRA - Der Wunderteam ist zurück - @Johann Duwe BRO - Los Bukaneros - @Perissé Votos para o leitor do mês: @Danut Citar
Bruno Trink Postado 29 de Janeiro 2020 Denunciar Postado 29 de Janeiro 2020 Votos para o Save do Mês: OUR - Do Oiapoque ao Chuí: O Rei dos Estaduais - @marciof89 PRA - A história de Olímpio Celeste - @Tsuru BRO - Judeu - @Neynaocai Voto para o Leitor do Mês: @Neynaocai Citar
Luiz A. Borel Postado 29 de Janeiro 2020 Denunciar Postado 29 de Janeiro 2020 Votos para o Save do Mês: OUR - Fэиiж aо Aтaquэ - Em busca da ressurreição nas estepes russas PRA - Brazylijska magia BRO - Garbarnia Cracóvia - Entre a glória, a guerra e os novos tempos Voto para o Leitor do Mês: @jeanslay Citar
mfeitosa Postado 30 de Janeiro 2020 Denunciar Postado 30 de Janeiro 2020 Votos para o Save do Mês: OUR - Do Oiapoque ao Chuí: O Rei dos Estaduais - @marciof89 PRA - Brazylijska magia - @Danut BRO - Fэиiж aо Aтaquэ - Em busca da ressurreição nas estepes russas - @Andreh68 Voto para o Leitor do Mês: @Andreh68 Citar
Fujarra Postado 2 de Fevereiro 2020 Denunciar Postado 2 de Fevereiro 2020 Olá, Sejam bem-vindos a mais uma apuração das eleições do Save e Leitor do Mês. SAVE DO MÊS Nesta edição contamos com 17 votantes. Agradecemos a todos que deixaram seu voto! OURO - Brazylijska magia - @Danut - 22 pontos (3 ouros, 6 pratas e 1 bronze) PRATA - Do Oiapoque ao Chuí: O Rei dos Estaduais - @marciof89 - 18 pontos (3 ouros, 3 pratas e 3 bronzes) BRONZE - Fэиiж aо Aтaquэ - Em busca da ressurreição nas estepes russas - @Andreh68 - 13 pontos (3 ouros, 1 prata e 2 bronzes) - Tópico criado em 12/05/15 4º - Judeu - Neynaocai - 13 pontos (3 ouros, 1 prata e 2 bronzes) - Tópico criado em 20/11/19 5º - A história de Olímpio Celeste - Tsuru - 13 pontos (2 ouros, 3 pratas e 1 bronze) 6º - África, o berço da bola - Bruno Trink - 11 pontos (3 ouros, 1 prata e 0 bronze) 7º - A caminho de Valhalla - Johann Duwe - 3 pontos (0 ouro, 1 prata e 1 bronze) 8º - The Heir of Sheffield: Blades and Blood - Bigode. - 2 pontos (0 ouro, 1 prata e 0 bronze) 9º - Der Wunderteam ist zurück - Johann Duwe - 2 pontos (0 ouro, 1 prata e 0 bronze) 10º - Holger Danske - O Herói Dinamarquês - DiogoHernandes - 2 pontos (0 ouro, 0 prata e 2 bronzes) 11º - Garbarnia Cracóvia - Entre a glória, a guerra e os novos tempos - Vannces - 1 ponto (0 ouro, 0 prata e 1 bronze) 12º - Los Bukaneros - Perissé - 1 ponto (0 ouro, 0 prata e 1 bronze) 13º - Robert the Bruce Keanne - Neynaocai - 1 ponto (0 ouro, 0 prata e 1 bronze) 14º - Real Sociedad Gimnástica de Torrelavega - ¡Tu has de vencer! - CCSantos - 1 ponto (0 ouro, 0 prata e 1 bronze) E em primeiro lugar temos "Brazylijska magia", o save que compartilha o mesmo país em comum que o vencedor do SdM passado. O save, que tenta trazer uma boa pitada de brasileirismo ao Pogon, vai sofrendo daquela máxima do time que já é grande demais em seu país, mas que ainda precisa comer muito arroz com feijão pra bater nos grandes da Europa. Como curiosidade, o save completará no dia seguinte a esta postagem um ano, e como presente de aniversário, garante a @Danut o primeiro pódio do save, já emplacando um ouro. Mas não é como se estar no pódio fosse uma novidade para o autor, que alcança assim seu 12º pódio e o 7º ouro. Em segundo lugar, a dobradinha de moderadores da área com "Do Oiapoque ao Chuí: O Rei dos Estaduais". E a história segue contando as peripécias de Elliot McNamara, agora num clube tradicional do nordeste, o Sampaio Correa. Por lá, já garantiu o estadual, agora basta saber se o time terá forças para fazer uma graça também na Série C. Ausente do top 3 desde outubro, a prata garante ao autor @marciof89 seu 14º pódio na atividade, sendo a primeira prata do save. Finalizando o pódio de Janeiro pelo critério de desempate de tópico mais antigo, temos "Fэиiж aо Aтaquэ - Em busca da ressurreição nas estepes russas". Mostrando uma força já a muito elogiada pelos leitores pela sua perseverança com o save desde 2015 apesar de algumas ausências e problemas técnicos, o autor @Andreh68 segue encantando os leitores na área com a história do grande Uralan e a seleção russa. Longe do pódio desde março de 2019, esse é o 3º bronze e o 7º pódio do autor, todos com a mesma história. LEITOR DO MÊS Treze eleitores também deixaram seu voto para o prêmio de Leitor do Mês, uma boa média de votação. Agradecemos a todos que participaram! Leitor do mês - @Andreh68 - 5 votos 2º - Danut - 3 votos 3º - Neynaocai - 2 votos 4º - Tsuru, ggpofm e Jeanslay - 1 voto Este é o sexto prêmio de Leitor do Mês para Andreh68, que não vencia a atividade desde outubro de 2015, um hiato de 4 anos e 3 meses! Parabéns ao Leitor do Mês e também aos demais mencionados. PERGUNTAS Realizado o anúncio dos resultados das eleições, o tópico ficará aberto até o dia 10 para comentários e perguntas, que devem ser postadas no tópico seguindo o modelo abaixo: Pergunta ao Save do Mês: nome do membro Qual a sensação de vencer o Save do Mês? Pergunta ao Leitor do Mês: nome do membro Como você se sente ao ser eleito o Leitor do Mês? Qualquer membro da área pode enviar a suas perguntas para os autores das três histórias do pódio e para o leitor vencedor. Não há limite de perguntas por membro. Agradecemos a todos os membros que colaboraram para a realização dessa edição e contamos com a participação de vocês para as próximas atividades da área. Att., Moderação "Profissão: Manager" Citar
Danut Postado 4 de Fevereiro 2020 Denunciar Postado 4 de Fevereiro 2020 Opa, que surpresa agradável Muito obrigado a todos que votaram no meu save. Tá sendo uma história bem legal de contar, apesar da leve frustração com os resultados recentes, rs. E muito legal a lembrança do Marcio de que o save tava pra completar um ano. Eu não tinha me ligado disso. Parabéns pro save pelo aninho de vida Deixo aqui minhas perguntas aos demais integrantes do pódio: Pergunta ao Save do Mês - @marciof89 Uma dificuldade ao se fazer um save ficcional é que é preciso juntar dois elementos diferentes: de um lado, a história que tu quer contar na ficção, que provavelmente já está mais ou menos desenhada na tua cabeça. De outro, o FM, que pode ser bem imprevisível: teve equipe onde todo mundo achou que ia ter dificuldades e o treinador levou o título já de primeira, outras onde precisou de três temporadas. Como tu faz para harmonizar essas duas questões? Altera bastante a história planejada conforme o que ocorre no FM ou pensou a história de tal forma que o FM não tem grande impacto sobre o roteiro como um todo? Ou outra coisa? Pergunta ao Save do Mês - @marciof89 E segunda pergunta: mês passado tu chegou a abrir um segundo save, que acabou indo pro limbo depois de alguns problemas com o update que tava usando e com as regras da área (rs). Nesse mesmo período, o save dos estaduais parecia um pouco em baixa, com atualizações espaçadas. Agora tu andou dizendo que não pretende abrir o segundo save nesse momento, e o save dos estaduais teve várias atualizações no mês - e levou o vice no SdM. Por que houve esse período de baixa, e o que te fez voltar a estar mais animado? E o que podemos esperar do save daqui pra frente? Pergunta ao Save do Mês - @Andreh68 Não é segredo que tu andou tendo algumas dificuldades para manter a constância no tempo entre postagens aqui na área. Uma coisa que me chama a atenção é que tu já disse várias vezes que está determinado a levar o save até o final, mesmo com essas pausas. Mas isso me leva a perguntar: o que tu considera um final adequado para o save? Para muitos o final seria o título da Champions League, mas o Uralan ainda parece estar bem longe disso. É esse o objetivo? Ou há algum outro objetivo mais próximo que te faria ficar contente com a situação do save? Pergunta ao Leitor do Mês - @Andreh68 E mais uma pergunta, agora para o Andreh que é leitor: teu último prêmio de LdM foi há mais de quatro anos. Certamente que o PM está bem diferente hoje do que era naquela época. Em relação aos saves, o que tu considera que há de diferente nos saves do momento atual em comparação aos daquela época? E em relação à área como um todo? Citar
Fujarra Postado 7 de Fevereiro 2020 Denunciar Postado 7 de Fevereiro 2020 Opa! Primeiramente queria agradecer aos votos que minha história recebeu, e mais ainda, agradecer a todos que participaram da atividade. Vocês movem isso aqui, galera, e foi legal ver que demos uma boa melhorada em relação a edição de Dezembro. Que continuemos assim Em 04/02/2020 em 14:21, Danut disse: Pergunta ao Save do Mês - @marciof89 Uma dificuldade ao se fazer um save ficcional é que é preciso juntar dois elementos diferentes: de um lado, a história que tu quer contar na ficção, que provavelmente já está mais ou menos desenhada na tua cabeça. De outro, o FM, que pode ser bem imprevisível: teve equipe onde todo mundo achou que ia ter dificuldades e o treinador levou o título já de primeira, outras onde precisou de três temporadas. Como tu faz para harmonizar essas duas questões? Altera bastante a história planejada conforme o que ocorre no FM ou pensou a história de tal forma que o FM não tem grande impacto sobre o roteiro como um todo? Ou outra coisa? Então, na verdade eu tenho um roteiro previamente desenhado na cabeça, mas conforme vou jogando, vou mudando/ajustando. Há casos que algo muito aleatório acontece e isso ajuda na história. Exemplo claro foi quando cheguei no Serra e eles estavam cheios de dinheiro. Até hoje não sei pq isso rolou, mas acabou convindo com a história que queria contar, enriqueceu o enredo. Mas o final da história ainda está em aberto na minha cabeça, então muita coisa no FM pode acontecer e mudar minha perspectiva. Em 04/02/2020 em 14:21, Danut disse: Pergunta ao Save do Mês - @marciof89 E segunda pergunta: mês passado tu chegou a abrir um segundo save, que acabou indo pro limbo depois de alguns problemas com o update que tava usando e com as regras da área (rs). Nesse mesmo período, o save dos estaduais parecia um pouco em baixa, com atualizações espaçadas. Agora tu andou dizendo que não pretende abrir o segundo save nesse momento, e o save dos estaduais teve várias atualizações no mês - e levou o vice no SdM. Por que houve esse período de baixa, e o que te fez voltar a estar mais animado? E o que podemos esperar do save daqui pra frente Uma vergonha o moderador errar, ainda mais que só precisava esperar 2 dias pra fazer o tópico de novo. hahahaha Na verdade o período de baixa é por ter trabalhado muito nos últimos meses. No período de Novembro/Abril eu trabalho demais pois faço fechamento de uma revista anual, daí é correria direto. Aliado a isso, eu havia desanimado um pouco com o save, não pela história, mas com o jogo mesmo, muitos bugs na database. Começar um save novo foi pra dar um gás, além de ser uma história que sempre quis contar. Mas ela ter dado ruim veio a calhar, pois eu recuperei a vontade com o save do Elliot e ainda consegui encaixar uma boa sequência. Atualmente ando jogando pouco novamente por conta da falta de tempo, mas já tenho atualização engatilhada, falta postar hahaha Citar
Posts Recomendados
Participe da Conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.