Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Eleição do Save do Mês

Posts Recomendados

Postado

0rBg6ahX3eH3GdyQS0MjYOZ-fvT6NPbmxjWBJzL_

Olá,

Sejam bem-vindos a mais uma apuração das eleições do Save e Leitor do Mês.

SAVE DO MÊS

Nesta edição contamos com 8 votantes. Agradecemos a todos que deixaram seu voto! 

OURO - RFC Liège - Le Matricule 4  - @CCSantos - 8 pontos
(2 ouros, 1 prata e 0 bronze) - criado em 1º de abril de 2019

PRATA - Experimento: O Desafio das Fronteiras - @Lanko - 8 pontos
(2 ouros, 1 prata e 0 bronze) - criado em 11 de outubro de 2019

BRONZE - SC Jaraguá - O rugir do Leão do Vale - @Ari Cesar - 6 pontos
(1 ouro, 1 prata e 1 bronze)

4º - A Missão: A Trajetória de Donald Santos - Selat - 5 pontos (1 ouro, 1 prata e 0 bronze)
5º -
A Revolução Húngara - Jirimias - 4 pontos (1 ouro, 0 prata e 1 bronze)
6º -
A caminho de Valhalla - Johann Duwe - 4 pontos (0 ouro, 2 pratas e 0 bronze)
7º - África, o berço da bola - Bruno Trink - 3 pontos (1 ouro, 0 prata e 0 bronze)
8º - Histórias de um treinador na estrada - Lanko - 3 pontos (0 ouro, 1 prata e 1 bronze)
9º - Alma Verdiblanca - PedroJr14 - 2 pontos (0 ouro, 1 prata e 0 bronze)
10º - Garbarnia Cracóvia – Entre a glória, a guerra e os novos tempos. - Vannces - 2 pontos (0 ouro, 0 prata e 2 bronzes)
11º - Los Bukaneros - Perissé - 1 ponto (0 ouro, 0 prata e 1 bronze)
12º - Desportiva Ferroviária: A Locomotiva Grená - paulo too - 1 ponto (0 ouro, 0 prata e 1 bronze)
13º - A nova Copa do Mundo - Luchín - 1 ponto (0 ouro, 0 prata e 1 bronze)

Depois de atingir seu primeiro pódio ao levar o bronze na eleição passada, o save "RFC Liège - Le Matricule 4" chega agora pela primeira vez ao topo do pódio. Com uma temporada de sucesso que viu seu time disputar até o título da Liga Europa, o autor CCSantos conquistou a preferência dos leitores da área. Foram 8 pontos obtidos através de 2 ouros e 1 prata. Essa é a primeira vez que CCSantos atinge dois pódios com a mesma história - e seu quarto pódio no total. Vale lembrar que CCSantos é também nosso último entrevistado da área - portanto, se você ainda não o fez, pode conferir o que ele tem a dizer seguindo o link.

Atrás do vencedor apenas pelo critério de tempo desde a criação do save, temos o save "Experimento: O Desafio das Fronteiras". A história mal passou do primeiro mês de vida, mas já tem chamado a atenção dos leitores da área. É a segunda vez que o autor Lanko entra no pódio do Save do Mês - a primeira havia sido em julho deste ano, quando também levou a medalha de prata.

Fechando o pódio, temos o save "SC Jaraguá - O rugir do Leão do Vale". A história mais antiga entre todas as que estão ativas na área no momento leva seu terceiro pódio pouco antes de completar dois anos desde sua criação. Esse é também o terceiro pódio para seu autor, Ari Cesar.

LEITOR DO MÊS

Sete eleitores também deixaram seu voto para o prêmio de Leitor do Mês

Leitor do mês - @Lanko - 3 votos

2º - StrongAxe, Neynaocai - 2 votos

Este é o terceiro prêmio de Leitor do Mês para Lanko, e o primeiro que ele vence de forma isolada.

Parabéns ao Leitor do Mês e também aos demais mencionados.

PERGUNTAS

Realizado o anúncio dos resultados das eleições, o tópico ficará aberto até o dia 10 para comentários e perguntas, que devem ser postadas no tópico seguindo o modelo abaixo:

Pergunta ao Save do Mês: nome do membro

Qual a sensação de vencer o Save do Mês?

Pergunta ao Leitor do Mês: nome do membro

Como você se sente ao ser eleito o Leitor do Mês?

Qualquer membro da área pode enviar a suas perguntas para os autores das três histórias do pódio e para o leitor vencedor. Não há limite de perguntas por membro.

Agradecemos a todos os membros que colaboraram para a realização dessa edição e contamos com a participação de vocês para as próximas atividades da área.

Att.,
Moderação "Profissão: Manager"

• Danut mudou o título para Eleição do Save do Mês - Novembro/2019 - Confira os vencedores
Postado

Parabéns a todos os agraciados,

@CCSantos sentimento de dever cumprido, ao receber o prêmio de save do mês numa disputa acirrada como essa? O que considera ter sido determinante pra essa conquista: o bom save que escreve ou a conquista obtida no mês?

Postado

Obrigado a todos pela lembrança no save do mês.  Realmente foi  uma grande  surpresa estar no top 3.

Em agradecimento quero melhorar o tempo de postagem no fórum.  Esse é o mínimo que posso fazer a todos os leitores.

Novamente obrigado.

Postado
On 12/2/2019 at 9:27 AM, Danut said:

É legal ver que gostaram dos comentários o suficiente pra lembrar de mim aqui haha. Mas isso também é mérito das histórias do mês (todas, digo), afinal o material postado também ajudou a comentar de maneira mais criativa e/ou elaborada. Claro, isso também é bastante influenciado pelo tempo livre, cansaço ou inspiração de cada um, e esse mês parece que tudo trabalhou a favor.

No mais, também obrigado pelos votos que deram um empate no topo do pódio praticamente, é legal ver que gostaram da proposta, ainda mais com ela praticamente começando agora e algo sem eu nem mesmo saber se daria certo pois não tenho outra referência de algo parecido haha.

Postado
Em 02/12/2019 em 11:14, Neynaocai disse:

Parabéns a todos os agraciados,

@CCSantos sentimento de dever cumprido, ao receber o prêmio de save do mês numa disputa acirrada como essa? O que considera ter sido determinante pra essa conquista: o bom save que escreve ou a conquista obtida no mês?

@Neynaocai, sempre é muito bom participar de uma premiação como essa, e ser eleito, o que é muito legal. Fazia tempo, desde o Desafio: Europa que um save meu não era escolhido, e isso, de certa forma, também garante a austeridade do Le Matricule 4 no fórum, mesmo que, por ventura, acabe perdendo o save um dia.

Acho que houveram alguns fatores, que vão desde o save, até mesmo a entrevista que participei com o pessoal aqui da PM (que aliás, comentem lá, adoraria saber o que acharam da entrevista, achei sensacional participar dela), mas o mais relevante acabou sendo todo o final de temporada que a equipe teve, com títulos na Jupiler, na Cofidis Cup e o vice na EL. Foi muito surpreendente mesmo.

Valeu mesmo pelas congratulações.

21 horas atrás, ggpofm disse:

Parabéns ao três integrantes do pódio @CCSantos @Lanko @Ari Cesar em uma votação bastante disputada. Sucesso para seus respectivos saves! 

Muito obrigado, @ggpofm. Agradeço pela congratulação.

Passa lá nos dois saves qualquer dia desses, rapaz. Será muito bem-vindo.

Também fico bem honrado de dividir o pódio com duas ótimas histórias - a do @Lanko é ótima, ainda mais com o fator da interatividade.

Abraço e, novamente, muito obrigado pelas congratulações.

• 3 semanas atrás...
Postado

Eleição do Save do Mês - Dezembro/19

Esta é a votação referente ao mês de dezembro de 2019. Vale lembrar que para participar um save precisa:

• Ter sido criado até o dia 01/12/2019;
  • Estar aberto no início da votação;
  • Estar atualizado nos 15 dias anteriores ao dia do início da votação.

Final da votação: 01/01/2020, às 23h59. 

O período de votação só será prorrogado se houver algum problema técnico no fórum confirmado pela Administração e que tenha impedido algum usuário de votar.

REGRAS GERAIS

Como toda e qualquer votação, temos algumas regras e padrões para que ela funcione da melhor forma possível, evitando futuros desentendimentos e discussões desnecessárias:

Cada membro poderá escolher até três saves entre os candidatos aqui listados que mais lhe tenham agradado. Você deverá ordenar estes saves de acordo com o seu gosto, dividindo-os em OURO, PRATA e BRONZE.

Em suma, o seu voto deverá conter a seguinte estrutura:

Votos para o Save do Mês:

OUR - Título do save - Nome do autor
PRA - Título do save - Nome do autor
BRO - Título do save - Nome do autor

Não é permitido votar no próprio save em nenhuma das categorias (OUR, PRA e BRO). Caso isso ocorra, o voto será parcialmente anulado.

SISTEMA DE PONTUAÇÃO

Cada voto recebido como OUR valerá três (3) pontos;

Cada voto recebido como PRA valerá dois (2) pontos;

Cada voto recebido como BRO valerá um (1) ponto.

CRITÉRIOS DE DESEMPATE

Quantidade de ouros que um save receber;

Quantidade de pratas que um save receber;

Tópico mais antigo.

OS VENCEDORES

O vencedor do mês será o save que obtiver a maior pontuação na contagem dos pontos;

Serão adicionadas as tags "ouro - save do mês", "prata - save do mês" e "bronze - save do mês" aos três saves melhores colocados na votação;

Todos os saves que estiverem encerrados no momento da apuração dos votos manterão seus prêmios.

OS CANDIDATOS

Alma Verdiblanca - PedroJr14
Søren Heindall: Da Noruega, para o Mundo - LC
A história de Olímpio Celeste - Tsuru
Garbarnia Cracóvia – Entre a glória, a guerra e os novos tempos. - Vannces
Judeu - Neynaocai
Stefan Kovács: Legado dos Cárpatos - Darthz
África, o berço da bola - Bruno Trink
Los Bukaneros - Perissé
RFC Liège - Le Matricule 4 - CCSantos
O Desafio Real - thyagocda
A Missão: A Trajetória de Donald Santos - Selat
Experimento: O Desafio das Fronteiras - Lanko
A caminho de Valhalla - Johann Duwe
Der Wunderteam ist zurück. - Johann Duwe
Engenheiro do Futebol - arecibo8
Do Oiapoque ao Chuí: O Rei dos Estaduais - marciof89

Lembre-se que a premiação do Save do Mês é um momento de confraternização dos participantes da área, por isso, esperamos que todos votem com consciência e não por amizade. Qualquer suspeita de manipulação e/ou adulteração poderá anular os votos dos usuários envolvidos. Qualquer erro, entre em contato com a moderação da área antes de votar.

Obs: O save "FC Andorra: Virtus Unita Fortior" não está participando da votação a pedido do autor.

LEITOR DO MÊS

O prêmio "Leitor do Mês" é uma forma de reconhecer a importância de membros que não se limitam ao seu próprio tópico - algumas vezes nem possuem um - e buscam participar de uma forma ativa em outros tópicos da área, valorizando as histórias de outros autores.

Qualquer membro pode participar da votação, não sendo necessário estar contando uma história na área. Em caso de empate, entre dois ou mais membros, eles serão declarados vencedores, já que o objetivo é reconhecer a importância de quem comenta os saves.

Para votar basta indicar o seu "Leitor do Mês" abaixo da votação para "Save do Mês", como no modelo abaixo:

OUR - Título do save - Nome do autor
PRA - Título do save - Nome do autor
BRO - Título do save - Nome do autor

Voto para o Leitor do Mês:

Nome do indicado ao prêmio

Att.,
Moderação Profissão: Manager

Postado

OUR - Judeu - Neynaocai
PRA - Søren Heindall: Da Noruega, para o Mundo - LC
BRO - Alma Verdiblanca - PedroJr14

Postado

OUR - Garbarnia Cracóvia – Entre a glória, a guerra e os novos tempos. - Vannces
PRA - Stefan Kovács: Legado dos Cárpatos - Darthz
BRO - A história de Olímpio Celeste - Tsuru

Postado

OUR - RFC Liège - Le Matricule 4 - CCSantos

PRA - A história de Olímpio Celeste - Tsuru

BRO - África, o berço da bola - Bruno Trink

Postado

OUR - Garbarnia Cracóvia – Entre a glória, a guerra e os novos tempos. - Vannces
PRA - Stefan Kovács: Legado dos Cárpatos - Darthz
BRO - A história de Olímpio Celeste - Tsuru

Leitor do mês: Neynaocai

• Fujarra mudou o título para Eleição do Save do Mês - Dezembro/2019 - Último dia de votação!
Postado

PRA - África, o berço da bola - Bruno Trink
BRO - Los Bukaneros - Perissé

Voto para o Leitor do Mês:

Lanko

Postado

Olá,

Sejam bem-vindos a mais uma apuração das eleições do Save e Leitor do Mês.

SAVE DO MÊS

Nesta edição contamos com 7 votantes. Agradecemos a todos que deixaram seu voto! 

OURO - Garbarnia Cracóvia – Entre a glória, a guerra e os novos tempos  - @Vannces - 10 pontos
(3 ouros, 1 prata e 0 bronze)

PRATA - A história de Olímpio Celeste - @Tsuru - 7 pontos
(1 ouro, 1 prata e 2 bronzes)

BRONZE - África, o berço da bola - @Bruno Trink  - 6 pontos
(1 ouro, 1 prata e 1 bronze)

4º - Judeu - Neynaocai - 5 pontos (1 ouro, 1 prata e 0 bronze)
5º -
Stefan Kovács: Legado dos Cárpatos - Darthz - 4 pontos (0 ouro, 2 pratas e 1 bronze)
6º -
RFC Liège - Le Matricule 4 - CCSantos - 3 pontos (1 ouro, 0 prata e 0 bronze)
7º - Experimento: O Desafio das Fronteiras - Lanko - 2 pontos (0 ouro, 1 prata e 0 bronze)
8º - Søren Heindall: Da Noruega, para o Mundo - LC - 2 pontos (0 ouro, 1 prata e 1 bronze)
9º - Alma Verdiblanca - PedroJr14 - 1 pontos (0 ouro, 0 prata e 1 bronze)
10º - Los Bukaneros - Perissé - 1 ponto (0 ouro, 0 prata e 1 bronze)
11º - Do Oiapoque ao Chuí: O Rei dos Estaduais - marciof89 - 1 ponto (0 ouro, 0 prata e 1 bronze)

Depois de um tempo longe do pódio, o autor Vannces volta garantindo o ouro com o seu save "Garbarnia Cracóvia - Entre a glória, a guerra e os novos tempos". E o ouro vem num momento onde o save alcança o seu ápice, com o simpático clube polonês alcançando a glória máxima na Champions League. Tanto sucesso fez até o técnico solicitar férias! Brincadeiras a parte, se você ainda não conferiu as últimas atualizações do save, essa é uma boa hora, já que o autor comunicou que só voltará a ele após a terceira semana de janeiro. E por falar no autor, este é o seu 4º pódio, e o seu segundo ouro.

Em segundo lugar, um save estreante de um autor consagrado. Em "A história de Olímpio Celeste", Tsuru nos conta a história de Olímpio Celeste em busca das glórias já longínquas do futebol uruguaio, começando pelo Albion, clube mais antigo do Uruguai. Com 1 ouro, 1 prata e 2 bronzes, o segundo lugar significa também o 13º pódio do autor.

Fechando o Top 3, Bruno Trink nos traz "África, o berço da bola", que como o nome sugere, se passa em terras africanas. Depois de algumas pedreiras na carreira, parece que o autor se encontrou no Al-Ahly do Egito, onde vem fazendo sólidas campanhas e garantindo alguns títulos, mesmo que tenha que enfrentar o forte assédio por seus jogadores. Este é o 25º pódio do autor.

LEITOR DO MÊS

Quatro eleitores também deixaram seu voto para o prêmio de Leitor do Mês

Leitor do mês - @Lanko - 2 votos

2º - marciof89 e neynaocai - 1 voto

Este é o quarto prêmio de Leitor do Mês para Lanko, e o segundo consecutivo.

Parabéns ao Leitor do Mês e também aos demais mencionados.

PERGUNTAS

Realizado o anúncio dos resultados das eleições, o tópico ficará aberto até o dia 10 para comentários e perguntas, que devem ser postadas no tópico seguindo o modelo abaixo:

Pergunta ao Save do Mês: nome do membro

Qual a sensação de vencer o Save do Mês?

Qualquer membro da área pode enviar a suas perguntas para os autores das três histórias do pódio e para o leitor vencedor. Não há limite de perguntas por membro.

Agradecemos a todos os membros que colaboraram para a realização dessa edição e contamos com a participação de vocês para as próximas atividades da área.

Att.,
Moderação "Profissão: Manager"

• Fujarra mudou o título para Eleição do Save do Mês - Dezembro/2019 - Confira os vencedores!
  • Fujarra desbloqueou este tópico
Postado

Muito obrigado a todos que acompanham o África, um save que tem me dado tanto prazer que, mesmo com o FM 2020 comprado, ainda estou fiel ao 19 por causa dele. Obrigado pelos votos também e parabéns ao @Vannces e ao @Tsuru

Postado

Oi pessoal!

Muito obrigado pelos votos e pelo pódio este mês. Meu save ainda é muito recente - acaba de completar um mês - e é em uma versão antiga do FM, por isso eu confesso que não esperava. Muito legal que vocês estejam se divertindo tanto quanto eu, fazia tempo que não me empolgava assim. Tenho inclusive que me controlar para não avançar demais no jogo, hehehe

Parabéns também ao @Vannces, ao @Bruno Trink e ao @Lanko, foi muito merecido. Que a nossa área continue sempre movimentada e com boas histórias para serem lidas e contadas.

Postado

Parabéns aos vencedores, sempre bom ver bons saves na área!

Postado

Parabéns aos vencedores!

Pergunta para o @Vannces:

Histórias na Polônia não são muito comuns aqui na área. Depois de tantas temporadas já jogadas, o que tu está achando do desafio no país? Acha que é um lugar interessante que deveria ser jogado por mais pessoas, um lugar como outro qualquer ou mesmo um local que não te agradou tanto assim? Pensando na liga como um todo mesmo, não no Garbarnia especificamente.

E pergunta bônus: qual tua avaliação sobre a área no momento? Acha que algo deveria mudar?

Pergunta para o @Tsuru:

Quando tu vai reconhecer que jogar com pontas de pé trocado é a opção inferior?

Brincadeira, a pergunta mesmo é a seguinte: já te vi algumas vezes falar sobre não ter tanto tempo assim para dedicar ao FM e ao fórum (algo que acaba afetando todo mundo aqui quando vamos ficando mais velhos). No entanto, tenho percebido que tu tem sempre faz comentários com boa profundidade nos demais saves, demonstrando uma leitura atenta do que o pessoal escreve. Como tu faz para organizar isso?

Vou repetir também a pergunta bônus: qual tua avaliação sobre a área no momento? Acha que algo deveria mudar?

Postado
9 horas atrás, Danut disse:

Pergunta para o @Tsuru:

Quando tu vai reconhecer que jogar com pontas de pé trocado é a opção inferior?

Brincadeira, a pergunta mesmo é a seguinte: já te vi algumas vezes falar sobre não ter tanto tempo assim para dedicar ao FM e ao fórum (algo que acaba afetando todo mundo aqui quando vamos ficando mais velhos). No entanto, tenho percebido que tu tem sempre faz comentários com boa profundidade nos demais saves, demonstrando uma leitura atenta do que o pessoal escreve. Como tu faz para organizar isso?

Vou repetir também a pergunta bônus: qual tua avaliação sobre a área no momento? Acha que algo deveria mudar?

Hahahahahaha...desde que passei a usar basicamente o 4-4-1-1 e o 4-4-2, o ponta de pé trocado virou um meia de pé trocado e se tornou uma espécie de marca registrada dos meus times. Como ponta eu sei que ele rende menos mesmo, tanto que quando montei o 4-2-3-1 no York City os dois pontas eram extremos e jogavam do lado do pé bom.

Sobre a questão do tempo, estou numa fase mais tranquila e tenho conseguido me dedicar um pouco mais ao jogo e ao fórum - bem mais do que quando voltei à área, há quase três anos. Não sei exatamente quanto tempo vai durar, então tenho tentado aproveitar ao máximo.

Sobre a pergunta bônus, se fosse há um mês atrás eu ia comentar que a área estava meio parada e que eu sentia falta de maior participação dos membros (não que isso pudesse ser mudado diretamente, claro). Até porque acho que tem a ver também com o fato do FM 20 não ter empolgado muito o pessoal, conclusão essa baseada no fato de que, nesse período do ano em anos anteriores, estaríamos cheios de saves na nova versão. Mas achei que em dezembro as coisas melhoraram um pouco, tivemos antigos contadores retornando, saves sendo retomados, foi bem legal.

Algo que talvez pudesse ser pensado é criar um tópico - tipo o da Central de Informações - com links para materiais sobre a parte tática do jogo, dentro e fora do Fmanager. Eu sei que existe o Centro Tático para isso, mas é que às vezes o contador tem dificuldade na parte tática e precisa ir lá no CT catar os materiais um por um, ou pedir ajuda a outros membros. Uma organização desses materiais, com os links e inclusive recebendo sugestões dos membros e sendo atualizado constantemente, poderia ser uma mais-valia. Quando se conta histórias, naturalmente a parte tática terá papel importante, e acho que as coisas se complementam. Ou mesmo no caso de alguém querer contar histórias e não fazer isso por ter vergonha de seu desempenho no jogo, querer melhorar, enfim. Ou talvez isso pudesse virar um item dentro da própria Central de Informações, contendo alguns links básicos pra ajudar quem lesse o material e tivesse dificuldades.

Postado
44 minutos atrás, Tsuru disse:

o é criar um tópico - tipo o da Central de Informações - com links para materiais sobre a parte tática do jogo, dentro e fora do Fmanager. Eu sei que existe o Centro Tático para isso, mas é que às vezes o contador tem dificuldade na parte tática e precisa ir lá no CT catar os materiais um por um, ou pedir ajuda a outros membros. Uma organização desses materiais, com os links e inclusive recebendo sugestões dos membros e sendo atualizado constantemente, poderia ser uma mais-valia. Quando se conta histórias, naturalmente a parte tática terá papel importante, e acho que as coisas se complementam. Ou mesmo no caso de alguém querer contar histórias e não fazer isso por ter vergonha de seu desempenho no jogo, querer melhorar, enfim.

Eu tenho um certo preconceito com esses artigos de táticas completas, que acabam levando a um certo aspecto download, plug and play. Mas gosto de discussões mais detalhadas de pequeno aspectos do jogo, especialmente na sua correlação com o mundo real, como por ex o Robben de pe trocado no jogo não funciona por que ele vai carregar muito a bola como ponta, mas se puser de segundo atacante atacar ele vai ser mais direto sem tentar driblar quase sempre chutando a gol. Basicamente, não tenho tanto interesse num artigo que mostre como ganhar(ou bater a engine, anão ser na defesa de laterais!😊), mas em como fazer o jogo responder as ideias de futebol que temos.

Postado
14 minutos atrás, Andreh68 disse:

Eu tenho um certo preconceito com esses artigos de táticas completas, que acabam levando a um certo aspecto download, plug and play. Mas gosto de discussões mais detalhadas de pequeno aspectos do jogo, especialmente na sua correlação com o mundo real, como por ex o Robben de pe trocado no jogo não funciona por que ele vai carregar muito a bola como ponta, mas se puser de segundo atacante atacar ele vai ser mais direto sem tentar driblar quase sempre chutando a gol. Basicamente, não tenho tanto interesse num artigo que mostre como ganhar(ou bater a engine, anão ser na defesa de laterais!😊), mas em como fazer o jogo responder as ideias de futebol que temos.

Eu também não gosto muito de táticas plug n play, porque entendo que a tática é a estratégia de jogo e nasce com base no time que você tem. Então simplesmente tentar replicar do mesmo jeito tende a não funcionar. No máximo no máximo usar como base, mas mesmo assim é preciso ter cuidado.

Eu me referia mais a materiais como esses aqui:

https://www.fmscout.com/a-tactical-guide-pairs-and-combinations.html

Postado

Parabéns aos colegas indicados em dezembro: @Vannces @Tsuru @Bruno Trink @Lanko Ao Vannces e o Trink espero que sigam com os respectivos saves por mais tempo construindo a uma boa história e ao Tsuru, espero que consiga construir um save mais longo que os seus anteriores e que tenha sucesso com ele como teve com os anteriores.

Aproveitando a temática... Vejo a área no que diz respeito à participação dos frequentadores (contadores e leitores) com muita preocupação e espero que os primeiros meses de 2020 me desmintam. Tivemos em 2019 um ano como nunca no passado em números absolutos e na média de saves postados. Um recorde em qualquer um dos quesitos. Contudo, a participação nas atividades realizadas na área dá sinais preocupantes. No SdM/LdM tivemos um dois piores anos. A pior média de votantes em cinco anos, a 4ª pior em 11 anos. É importante registrar que pela 1ª vez não tivemos nenhum save indicado em uma edição nas "Recomendações da Área" e que na mais recente "Entrevista da Área" quando faltavam quatro dias para seu término ninguém havia enviado perguntas ao entrevistado e foi preciso a moderação fazer um apelo. Não vou elaborar nenhuma tentativa de explicação, mas a situação preocupa. Espero estar enganado.

@Tsuru sobre a proposta "Uma organização desses materiais, com os links e inclusive recebendo sugestões dos membros e sendo atualizado constantemente, poderia ser uma mais-valia" tenho uma dúvida. Quando você diz, "atualizado constantemente", vejo uma grande dificuldade nessa questão, pois o fórum não possui pessoas que escrevam e/ou traduzam textos. Se você observar bem, a quase totalidade de textos que existem sobre aspectos do jogo foram escritos/traduzidos pelo @Henrique M. Sem o esforço dele, o fórum não teria praticamente nada. É uma deficiência da comunidade do FManager (administração e membros). Eu não vejo nenhuma perspectiva de mudança, você vê? Como isso seria resolvido?

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...