Danut Postado 7 de Agosto 2019 Denunciar Postado 7 de Agosto 2019 Em 04/08/2019 em 18:20, vinny_dp disse: @Lanko diferente de boa parte das histórias, você não se furtou de encarar desafios em gigantes da Europa. O que você tem a dizer para quem quer seguir seus passos, mas tem medo de perder o ânimo? O @Lanko até curtiu o post do Vinny, mas não respondeu Marcando ele aqui pra ver se esqueceu... Citar
Fujarra Postado 12 de Agosto 2019 Denunciar Postado 12 de Agosto 2019 Em 07/08/2019 em 20:33, Danut disse: O @Lanko até curtiu o post do Vinny, mas não respondeu Marcando ele aqui pra ver se esqueceu... E ele curtiu de novo e não respondeu de novo. A pessoa vira moderador, ai fica metido. Citar
Lanko Postado 12 de Agosto 2019 Denunciar Postado 12 de Agosto 2019 Hahaha, ainda não sei como responder a pergunta. Mas irei responder sim. Citar
Lanko Postado 13 de Agosto 2019 Denunciar Postado 13 de Agosto 2019 On 8/4/2019 at 6:20 PM, vinny_dp said: @Lanko diferente de boa parte das histórias, você não se furtou de encarar desafios em gigantes da Europa. O que você tem a dizer para quem quer seguir seus passos, mas tem medo de perder o ânimo? Bom, como já faz um bom tempo desde que a pergunta foi feita, vou tentar respondê-la. Resposta: Não tenho a menor ideia na verdade, hahahaha, por isso que até agora não respondi. O que posso fazer é analisar minha trajetória e ver o que ajudou. Comecei num time da 3a Divisão de Portugal, e então acabou chegando um convite de um gigante local, o Benfica. Como era um save de carreira, seria irreal recusar. Então fui pra lá. O que talvez tenha ajudado é que o rival Porto é que tinha a dominância local, então recuperamos o Benfica. E o melhor, claro, é que apesar de ser um gigante local, no continente era talvez um time médio. Tanto que a diretoria estava satisfeita só de chegar na fase de grupos da Champions. Então fizemos história, uma tão absurda que nem num clube mais forte chegou perto de se repetir. Depois fomos pro Barcelona. O que ajudou, talvez, pra mim, é que era outro gigante em crise. O Real também dominava nacionalmente, e os Culés depois da aposentadoria do Messi, curiosamente fazendo (e perdendo) o último jogo da carreira contra o meu Benfica no jogo que quebrou a maldição de Bela Guttman (e talvez passado pro Barça), só chegou nas quartas de final uma vez em uns 10 anos, incluindo até cair na fase de grupos uma vez (e nem sequer ganhando a Liga Europa também). E também o fato do jogo ter colocado no meu caminho um Cristiano Ronaldo... não teve como resistir tentar torná-lo lenda do Barcelona ao lado do Messi. Seria também engraçado ver o Barcelona decair depois que o Messi parou apenas para vê-lo renascer através de um Cristiano Ronaldo hahaha. E ainda quando chegávamos perto da glória, éramos frequentemente parados justamente pelo ex-clube do treinador e do CR, o Benfica, o monstro que eu mesmo criei. Além disso tinha o fator financeiro com o clube com 1 bilhão de dívidas, La Masia totalmente sucateada e ainda assim construiu um novo estádio por cima do Camp Nou. Acredito (espero) que todos esses fatores extras e curiosos enriqueceram os relatos, e por consequência a história do save, o que (espero) trouxe uma dose de intriga, de curiosidade e até de comédia pros relatos, que poderiam mesmo ser totalmente broxantes caso fosse apenas um demonstrativo de resultados dizendo que atropelou quase todo mundo a maior parte do tempo. Então "dicas" pra quem for assumir gigantes: - Provavelmente não assumir um muito cedo, com jogadores reais. Talvez fique chato mesmo. Entretanto, lá por 2030+, digamos, quase todo mundo real tá aposentado e o cenário mundial provavelmente muda bastante. No meu o Bayern está 10 anos sem ganhar um Alemão por exemplo, o West Brom já venceu a Liga Europa e La Masia era uma sucata. - Dar algum jeito de tornar o relato interessante fora de campo também. Às vezes o jogo ajuda, como no meu caso com o CR no Barça e o sucateamento da La Masia. Miguel Ângelo nunca se contundiu no Benfica e passou anos no Barcelona me deixando na mão nos momentos decisivos. Talvez até um pouco de ficção com alguma situação desafiadora ou curiosa se necessário. - O treinador tem que se sentir sob pressão de alguma forma (e fazer os leitores verem isso também). Os objetivos provavelmente devem ser os máximos possíveis pra simular a pressão real. Talvez só seja mesmo irreal garantir uma final de UCL. Outro ponto sob o fator pressão é que é fácil não senti-la em clubes menores. Há outras dificuldades, obviamente, mas se for com um time da oitava divisão só com a base, por exemplo, e você leva pra sexta, e vai subindo devagarinho... é praticamente impossível ser demitido a menos que prometa ganhar o título recém-promovido... opção que acho que nem aparece pra escolher como objetivo da temporada. Mais alguns anos e tempo de casa, e o treinador logo fica praticamente intocável, ainda mais quando põe objetivos medianos, e claro, quase sempre vai melhor. É frequente ameaçar sair, fazer reunião com outros clubes, vazar coisa pra imprensa pra pressionar (obrigar) a diretoria a dar mais grana, melhorias, etc. Num gigante é quase certo uma demissão nesses casos. - Se com clubes pequenos é notório o feito ao bater gigantes, então como gigantes não devemos esquecer dos vexames também - principalmente os vexames e eliminações absurdas, o povo adora desgraça alheia . Uma boa parte dos jogos destaque no Barça foram, além dos El Clasicos, os vexames contra times menores. Aquela quinta temporada que o diga... - Algum objetivo mais curioso talvez, como no meu caso, tornar o CR lenda no Barcelona, alcançar feitos do Guardiola, tempo de clube como Cruyff, etc. - Lembrar que na vida real, embora adoremos zebras e Davis, quem a gente acompanha, discute e assiste são os gigantes. Então tem que se colocar nesse tipo de cenário e mentalidade, relatar jogos históricos e clássicos, etc. Ou seja, não é nenhum crime ou pecado jogar com um gigante. Citar
Fujarra Postado 14 de Agosto 2019 Denunciar Postado 14 de Agosto 2019 Demorou, mas trouxe uma senhora resposta também. hahahahaha Citar
GG. Postado 14 de Agosto 2019 Denunciar Postado 14 de Agosto 2019 On 8/12/2019 at 9:48 PM, Lanko said: - O treinador tem que se sentir sob pressão de alguma forma (e fazer os leitores verem isso também). Os objetivos provavelmente devem ser os máximos possíveis pra simular a pressão real. Talvez só seja mesmo irreal garantir uma final de UCL. Outro ponto sob o fator pressão é que é fácil não senti-la em clubes menores. Há outras dificuldades, obviamente, mas se for com um time da oitava divisão só com a base, por exemplo, e você leva pra sexta, e vai subindo devagarinho... é praticamente impossível ser demitido a menos que prometa ganhar o título recém-promovido... opção que acho que nem aparece pra escolher como objetivo da temporada. Importante você ter compartilhado algumas de suas reflexões sobre enfrentar desafios signicativos em um save de FM. Citar
Danut Postado 24 de Agosto 2019 Denunciar Postado 24 de Agosto 2019 Eleição do Save do Mês - Agosto/19 Esta é a votação referente ao mês de agosto de 2019. Vale lembrar que para participar um save precisa: Ter sido criado até o dia 01/08/2019; Estar aberto no início da votação; Estar atualizado nos 15 dias anteriores ao dia do início da votação. Final da votação: 01/09/2019, às 23h59. O período de votação só será prorrogado se houver algum problema técnico no fórum confirmado pela Administração e que tenha impedido algum usuário de votar. REGRAS GERAIS Como toda e qualquer votação, temos algumas regras e padrões para que ela funcione da melhor forma possível, evitando futuros desentendimentos e discussões desnecessárias: Cada membro poderá escolher até três saves entre os candidatos aqui listados que mais lhe tenham agradado. Você deverá ordenar estes saves de acordo com o seu gosto, dividindo-os em OURO, PRATA e BRONZE. Em suma, o seu voto deverá conter a seguinte estrutura: Votos para o Save do Mês: OUR - Título do save - Nome do autor PRA - Título do save - Nome do autor BRO - Título do save - Nome do autor Não é permitido votar no próprio save em nenhuma das categorias (OUR, PRA e BRO). Caso isso ocorra, o voto será parcialmente anulado. SISTEMA DE PONTUAÇÃO Cada voto recebido como OUR valerá três (3) pontos; Cada voto recebido como PRA valerá dois (2) pontos; Cada voto recebido como BRO valerá um (1) ponto. CRITÉRIOS DE DESEMPATE Quantidade de ouros que um save receber; Quantidade de pratas que um save receber; Tópico mais antigo. OS VENCEDORES O vencedor do mês será o save que obtiver a maior pontuação na contagem dos pontos; Serão adicionadas as tags "ouro - save do mês", "prata - save do mês" e "bronze - save do mês" aos três saves melhores colocados na votação; Todos os saves que estiverem encerrados no momento da apuração dos votos manterão seus prêmios. OS CANDIDATOS A caminho de Valhalla – Johann Duwe Fiorentina: Reerguendo a Itália - thaumaturgo Stefan Kovács: Legado dos Cárpatos – Darthz A Revolução Húngara – Jirimias A Missão: A Trajetória de Donald Santos – Selat África, o berço da bola - Bruno Trink The Heir of Sheffield: Blades and Blood - Bigode. Brazylijska magia - Danut Real Sociedad Gimnástica de Torrelavega - ¡Tu has de vencer! - CCSantos Winchester: Estrada para a Glória - LC Histórias de um treinador na estrada – Lanko A Veterana – Henrique M. A glória de um clube, a esperança de nações! Parte II: Projeto e Utopia - Neynaocai Uma aventura celta - Tsuru Los Bukaneros - Perissé Der Wunderteam ist zurück - Johann Duwe Uma só Nação – Henrique M. RFC Liège – Le Matricule 4 – CCSantos Honra e Fidelidade – AlexVivas Chase That Dream – VitorSouza Engenheiro do Futebol – Arecibo8 Garbarnia Cracóvia - Entre a glória, a guerra e os novos tempos – Vannces SC Jaraguá - O rugir do Leão do Vale - Ari Cesar Die Jugend - Fußballclub Carl Zeiss Jena - OBiotecnologista Extremadura Unión Deportiva - El Ligero Robert the Bruce Keanne. - Neynaocai Luz, câmera e... Futebol: l'histoire de Devereaux - Herr Jones Lembre-se que a premiação do Save do Mês é um momento de confraternização dos participantes da área, por isso, esperamos que todos votem com consciência e não por amizade. Qualquer suspeita de manipulação e/ou adulteração poderá anular os votos dos usuários envolvidos. Qualquer erro, entre em contato com a moderação da área antes de votar. LEITOR DO MÊS O prêmio "Leitor do Mês" é uma forma de reconhecer a importância de membros que não se limitam ao seu próprio tópico - algumas vezes nem possuem um - e buscam participar de uma forma ativa em outros tópicos da área, valorizando as histórias de outros autores. Qualquer membro pode participar da votação, não sendo necessário estar contando uma história na área. Em caso de empate, entre dois ou mais membros, eles serão declarados vencedores, já que o objetivo é reconhecer a importância de quem comenta os saves. Para votar basta indicar o seu "Leitor do Mês" abaixo da votação para "Save do Mês", como no modelo abaixo: Votos para o Save do Mês: OUR - Título do save - Nome do autor PRA - Título do save - Nome do autor BRO - Título do save - Nome do autor Voto para o Leitor do Mês: Nome do indicado ao prêmio Att., Moderação Profissão: Manager Citar
Nismo Postado 25 de Agosto 2019 Denunciar Postado 25 de Agosto 2019 Ouro: A caminho de Valhalla – @Johann Duwe Prata: Real Sociedad Gimnástica de Torrelavega - ¡Tu has de vencer! - @CCSantos Bronze: África, o berço da bola - @Bruno Trink Citar
boblk Postado 26 de Agosto 2019 Denunciar Postado 26 de Agosto 2019 OUR - Real Sociedad Gimnástica de Torrelavega - ¡Tu has de vencer! @CCSantos PRA - África, o berço da bola - @Bruno Trink BRO - The Heir of Sheffield: Blades and Blood - @Bigode. Citar
#Vini Postado 26 de Agosto 2019 Denunciar Postado 26 de Agosto 2019 OUR - SC Jaraguá - O rugir do Leão do Vale - Ari Cesar PRA - The Heir of Sheffield: Blades and Blood - Bigode. BRO - Brazylijska magia - Danut Leitor do mês - boblk Citar
Fujarra Postado 28 de Agosto 2019 Denunciar Postado 28 de Agosto 2019 OUR - A glória de um clube, a esperança de nações! Parte II: Projeto e Utopia - @Neynaocai PRA - Real Sociedad Gimnástica de Torrelavega - ¡Tu has de vencer! - @CCSantos BRO - Histórias de um treinador na estrada - @Lanko Leitor do mês - @boblk Citar
LuisSilveira Postado 29 de Agosto 2019 Denunciar Postado 29 de Agosto 2019 OUR - Histórias de um treinador na estrada - @Lanko PRA - A glória de um clube, a esperança de nações! Parte II: Projeto e Utopia - @Neynaocai BRO - A Revolução Húngara - @Jirimias Leitor do mês - @marciof89 Citar
Bruno Trink Postado 30 de Agosto 2019 Denunciar Postado 30 de Agosto 2019 OUR: The Heir of Sheffield: Blades and Blood - @Bigode. PRA: Uma aventura celta - @Tsuru BRO: A caminho de Valhalla - @Johann Duwe Leitor do mês: @boblk Citar
Vannces Postado 31 de Agosto 2019 Denunciar Postado 31 de Agosto 2019 Ouro - A Veterana – @Henrique M. Prata - Robert the Bruce Keanne. - @Neynaocai Bronze - Fiorentina: Reerguendo a Itália - @thaumaturgo Leitor do mês @ggpofm Citar
Lanko Postado 31 de Agosto 2019 Denunciar Postado 31 de Agosto 2019 Ouro - A Revolução Húngara - @Jirimias Prata - A Caminho de Valhalla - @Johann Duwe Bronze - Fiorentina, Reerguendo a Itália - @thaumaturgo Leitor: @boblk Citar
Vice-Presidente Henrique M. Postado 1 de Setembro 2019 Vice-Presidente Denunciar Postado 1 de Setembro 2019 OURO - Uma aventura celta - Tsuru PRATA - Garbarnia Cracóvia - Entre a glória, a guerra e os novos tempos – Vannces BRONZE - Winchester: Estrada para a Glória - LC Leitor: Vannces Citar
GG. Postado 1 de Setembro 2019 Denunciar Postado 1 de Setembro 2019 Votos para o Save do Mês: OUR - Uma aventura celta - @Tsuru PRA - Garbarnia Cracóvia - Entre a glória, a guerra e os novos tempos – @Vannces BRO - Título do save - Real Sociedad Gimnástica de Torrelavega - ¡Tu has de vencer! - @CCSantos Voto para o Leitor do Mês: @boblk Citar
Fujarra Postado 3 de Setembro 2019 Denunciar Postado 3 de Setembro 2019 Olá, Sejam bem-vindos a mais uma apuração das eleições do Save e Leitor do Mês. SAVE DO MÊS Nesta edição contamos com 10 votantes. Agradecemos a todos que deixaram seu voto! OURO - Uma Aventura Celta - @Tsuru - 8 pontos (2 ouros, 1 prata e 0 bronze) PRATA - Real Sociedad Gimnástica de Torrelavega - ¡Tu has de vencer! - @CCSantos - 8 pontos (1 ouro, 2 pratas e 1 bronzes) BRONZE - A caminho de Valhalla - @Johann Duwe - 6 pontos (1 ouro, 1 prata e 1 bronze) 4º - The Heir of Sheffield: Blades and Blood - Bigode. - 6 pontos (1 ouro, 1 prata e 1 bronze) 5º - A glória de um clube, a esperança de nações! Parte II: Projeto e Utopia - Neynaocai - 5 pontos (1 ouro, 1 prata e 0 bronze) 6º - Histórias de um treinador na estrada – Lanko - 4 pontos (1 ouro, 0 prata e 1 bronze) 7º - A Revolução Húngara – Jirimias - 4 pontos (1 ouro, 0 prata e 1 bronze) 8º - Garbarnia Cracóvia - Entre a glória, a guerra e os novos tempos – Vannces - 4 pontos (0 ouro, 2 pratas e 1 bronze) 9º - SC Jaraguá - O rugir do Leão do Vale - Ari Cesar - 3 pontos (1 ouro, 0 prata e 0 bronze) 10º - A Veterana – Henrique M. - 3 pontos (1 ouro, 0 prata e 0 bronze) 11º - Fiorentina: Reerguendo a Itália - thaumaturgo - 3 pontos (0 ouro, 1 prata e 1 bronze) 12º - África, o berço da bola - Bruno Trink - 3 pontos (0 ouro, 1 prata e 1 bronze) 13º - Robert the Bruce Keanne. - Neynaocai - 2 pontos (0 ouro, 1 prata e 0 bronze) 14º - Brazylijska magia - Danut - 1 ponto (0 ouro, 0 prata e 1 bronze) 15º - Winchester: Estrada para a Glória - LC - 1 ponto (0 ouro, 0 prata e 1 bronze) Essa edição ficou marcada por uma disputa bastante acirrada pelo pódio, com os critérios de desempate se tornando decisivos para montar o top 3 da atividade. E quem emerge no primeiro lugar desta edição é o autor @Tsuru com sua história "Uma Aventura Celta", que vem contando a história de peregrino treinador que já passou por alguns países que o povo celta viveu, e que recentemente teve uma passagem meteórica pela seleção cipriota. Com 2 ouros e 1 prata, o autor consegue assim seu 11º pódio na atividade e o segundo do save. Em segundo lugar, o autor @CCSantos emplaca seu save no top 3 logo em seu primeiro mês concorrendo. Com "Real Sociedad Gimnástica de Torrelavega - ¡Tu has de vencer!", o autor traz uma proposta de save de clube tentando levar o time da região de Cantábria a momentos de glória na Espanha e Europa. O save, que recém terminou sua primeira temporada, vem agradando os leitores, tendo faturado 1 ouro, 2 pratas e 1 bronze, garantindo assim o terceiro pódio do autor na atividade, que já havia conseguido um bronze e um ouro com seu save "Desafio Europa". Fechando o pódio num desempate dramático decidido apenas no critério de tópico mais antigo, temos o save "A caminho de Valhalla", do membro @Johann Duwe, que nos conta uma história que tem como objetivo alcançar o sucesso em terras nórdicas, com o objetivo maior da conquista da Eurocopa e a Copa do Mundo com alguma seleção da região. Com 1 ouro, 1 prata e 1 bronze, o autor conquista seu 17º pódio na atividade. LEITOR DO MÊS 8 eleitores também deixaram seu voto no prêmio de leitor do mês. Leitor do mês - @boblk - 5 votos 2º - marciof89, ggpofm e Vannces - 1 voto Essa é a primeira vez que o leitor boblk fatura o prêmio de LdM. Parabéns ao vencedores e a todos os demais indicados! PERGUNTAS Realizado o anúncio dos resultados das eleições, o tópico ficará aberto até o dia 10 para comentários e perguntas, que devem ser postadas no tópico seguindo o modelo abaixo: Pergunta ao Save do Mês: nome do membro Qual a sensação de vencer o Save do Mês? Pergunta ao Leitor do Mês: nome do membro Como você se sente ao ser eleito o Leitor do Mês? Qualquer membro da área pode enviar a suas perguntas para os autores das três histórias do pódio e para o leitor vencedor. Não há limite de perguntas por membro. Agradecemos a todos os membros que colaboraram para a realização dessa edição e contamos com a participação de vocês para as próximas atividades da área. Att Moderação "Profissão: Manager" Citar
boblk Postado 3 de Setembro 2019 Denunciar Postado 3 de Setembro 2019 11 horas atrás, marciof89 disse: Pergunta ao Leitor do Mês: nome do membro Como você se sente ao ser eleito o Leitor do Mês? É muito bom já que acompanho o fórum desde 2013/2014 com o fm 14 e mesmo minha conta sendo de 2016 eu nunca comentava nada, muito pq não lembrava meu login e visitava apenas para ler as historias mais antigas do fórum que já tinham sido terminadas. Nesse mês de agosto voltei a ser ativo pq coloquei como meta no ano (em janeiro) de participar e comentar a maioria ou todas as historias que estivessem ativas ( estou me esforçando para ler as maiores, mas é muita coisa). Enfim, queria agradecer em quem votou em mim (tbm quem me responde nos tópicos que falo muita merda) e prometer tentar ser ainda mais participativo que fui no mês passado. Vlw pessoal ! Citar
Tsuru Postado 3 de Setembro 2019 Denunciar Postado 3 de Setembro 2019 Oi pessoal. Fiquei bastante surpreso quando vi o resultado da eleição, eu confesso que não esperava. Muito obrigado a todo mundo que tem lido e acompanhado o save. E parabéns também ao @CCSantos, @Johann Duwe e @boblk! Citar
CCSantos Postado 3 de Setembro 2019 Denunciar Postado 3 de Setembro 2019 Faço minhas as palavras do @Tsuru. Realmente não esperava a escolha da história da Gimnástica, estou bastante feliz por esse resultado. Agradeço a quem comentou por lá e que participa por todos os comentários. A história do Tsuru é fantástica, fiquei bem surpreso de nós empatarmos. Parabéns ao @Johann Duwe e ao @Bigode. também, já que eles empataram em todos os quesitos, e o desempate foi por tempo de save, pois eles também tem ótimas histórias, com o primeiro no Gotemburgo e o Bigode acertando com uma molecada bem forte no Sheffield Utd. São histórias como a dos três acima que inspiram a escrever, pois cada uma ensina uma coisa distinta. O pódio justo, pra mim, seriam esses três, mas sou meio Milton Neves, pódio de três saves, colocava uns 15 logo. hahahaha Agradecer também ao @boblk, pela justíssima escolha como Leitor do Mês. Merece bastante a escolha. Finalmente, parabenizar a todos que aqui votaram, seja no da Gimnástica, seja em outros saves. Valeu mesmo. Citar
GG. Postado 3 de Setembro 2019 Denunciar Postado 3 de Setembro 2019 Parabéns aos indicados ao pódio, @Tsuru @CCSantos @Johann Duwe e também ao Leitor do Mês @boblk. Contudo é preciso registrar que em uma votação com o recorde de saves participantes (27), tivemos apenas 10 votantes. Um número baixo, se levarmos em consideração que cada um que compartilha um save aqui poderia ter votado e homenageado seus colegas da área com votos. Seria muito importante que os ausentes na votação percebessem como a participação deles é valiosa para área, não só nos respectivos saves. Citar
Jirimias Postado 4 de Setembro 2019 Denunciar Postado 4 de Setembro 2019 Agradecer, primeiramente, os votos recebidos. Infelizmente, na correria acabei perdendo a data de votar. E como tb tem sido difícil acompanhar as histórias (trabalho dia inteiro, filha bebê e etc), para votar precisaria me atualizar. Vou tentar compensar enviando perguntas. Quero parabenizar a todos envolvidos nesta edição, de forma especial ao vencedor, Tsuru, a qual faço uma pergunta. @Tsuru a vitória como save do mês veio em num momento de reflexão de seu save. De que forma ser o save mais bem votado colabora como motivação extra? Entendendo que a resposta vinda dos leitores como uma aprovação ao seu save, considera que mesmo estando passando por uma indecisão, que de alguma forma te incomoda, sua saga representa bem o que passa o universo do jogador FM como nenhuma outra faz? O que esperar de seu save nas atualizações seguintes? Vai se preocupar mais com as decisões de troca ou continuação de trabalho? E finalmente, até que ponto influencia a participação dos leitores nos rumos de seu save e até mesmo nesta busca por um "lugar" para o Druida? Ao @boblk: o que mais te leva a ler e comentar um save? O desafio do save, o clube, a forma de contar ou as experiências que te ajudam em seu jogo? Como organiza o tempo para leitura? Você se preocupa em comentar de forma fundamentada? Agradeço por sua participação na área, é muito importante para todos nós. Citar
Bigode. Postado 4 de Setembro 2019 Denunciar Postado 4 de Setembro 2019 Primeiramente, gostaria de agradecer muito aos votos do @boblk, @vinny_dp e @Bruno Trink. Tem muita história boa e legal na área e eu não esperava receber votos, de verdade. Espero seguir agradando aí na continuação. Um muito obrigado também ao @CCSantos pela lembrança. Fico mesmo feliz por saber que ajudo de alguma forma. Segundamente, e mais importante, parabéns a todos os vencedores! São três ótimos autores aqui da área e o @boblk que tem sido uma boa "revelação", sendo bem ativo e com comentários interessantes. Muito parabéns mesmo aos quatro: @Tsuru, Cleyton, @Johann Duwe e Bob. Citar
Tsuru Postado 4 de Setembro 2019 Denunciar Postado 4 de Setembro 2019 7 horas atrás, Jirimias disse: @Tsuru a vitória como save do mês veio em num momento de reflexão de seu save. De que forma ser o save mais bem votado colabora como motivação extra? Entendendo que a resposta vinda dos leitores como uma aprovação ao seu save, considera que mesmo estando passando por uma indecisão, que de alguma forma te incomoda, sua saga representa bem o que passa o universo do jogador FM como nenhuma outra faz? O que esperar de seu save nas atualizações seguintes? Vai se preocupar mais com as decisões de troca ou continuação de trabalho? E finalmente, até que ponto influencia a participação dos leitores nos rumos de seu save e até mesmo nesta busca por um "lugar" para o Druida? Oi Jiri, obrigado pela pergunta. Bom, acho que seria muita pretensão achar que meu save representa o universo do jogador do FM como nenhuma outra...até porque existem diversos tipos de jogadores e diversos universos dentro do FM. Tem gente que só joga com as mesmas equipes várias vezes, tem gente que prefere times grandes, tem quem jogue com o time do coração, tem quem faça carreira sem rumo, tem quem prefira pegar um time pequeno numa liga pequena europeia e levá-lo à glória... Talvez nesse momento meu save represente aquele jogador de FM que mesmo com as dificuldades não larga o jogo de jeito nenhum. Pode mudar de time, pode mudar até de save e de história (como já mudei outras vezes), mas continua lá tentando acertar. Legal também a pergunta sobre os próximos passos. Estou bem adiantado no save - duas temporadas e meia à frente do que está sendo postado - e isso acaba fazendo com que os leitores não participem das principais decisões, principalmente no que diz respeito às mudanças de clube e de país, porque jogo e posts ficam em tempos diferentes. Eu me dei conta disso durante uma conversa com o @Bigode. e decidi dar uma pausa no jogo para atualizar até o ponto onde estou. A partir daí farei atualizações mais curtas - não decidi a periodicidade ainda - e se estiver em dúvida sobre o rumo a seguir, vou ouvir a opinião dos leitores antes de tomar uma decisão. Acho que dessa forma o save só tem a ganhar. Citar
Posts Recomendados
Participe da Conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.