Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Eleição do Save do Mês

Posts Recomendados

Postado
7 horas atrás, marciof89 disse:

Pergunta ao Save do Mês: @Tsuru

Você ainda não está muito próximo de conquistar os objetivos do seu save, mas ele segue de forma bem divertida, meio que fazendo com que o leitor até esqueça que ele tem de fato, objetivos propostos. Você se prende a esses objetivos, ou vem jogando mais até pensando no divertimento do que nisso (pelo menos por ora). E você planeja assumir algum time fora desse eixo britânico?

Oi Marcio, obrigado pela pergunta.

Eu tento sempre pensar em me divertir primeiro, pra mim é a alma de um save. Os objetivos ajudam a gente a saber pra onde vamos, mas objetivos sem diversão não fazem muito sentido pra mim.

Sobre jogar fora do eixo britânico, quero sim, até porque não é um save na Grã Bretanha, ainda que ela faça parte dos territórios celtas. Mas acredito que, pela língua materna do treinador e pela pouca experiência, por enquanto talvez seja mais complicado sair do Reino Unido. É mais provável que isso aconteça em outro momento da carreira, quando a reputação do treinador aumentar. Quando esse momento chegar, penso inclusive em adicionar as primeiras divisões da Itália, Áustria, Turquia e Alemanha, que também eram territórios celtas, a fim de expandir as opções disponíveis.

Postado

Vou aproveitar que houve perguntinha aqui para agradecer aos que votaram em mim como leitor do mês, ainda que eu consiga comentar muito menos do que eu queria e visitar menos saves do que eu gostaria.

Respondendo ao @marciof89:

No relativamente curto tempo que eu tenho na área, notei que houve uma evolução, principalmente na área gráfica. Os saves estão cada vez mais bonitos e bem arrumados, o que acaba facilitando muito a leitura. Outro aspecto muito interessante também é a busca por inovações na forma de contar as histórias, passando por mudanças na forma da narrar (ainda mais perceptível em saves ficcionais, como o seu mesmo, que tem uma pegada mais cômica e informal) e em estilos alternativos, como as manchetes do "Til I'die" do @Bruno Trink e a recente experiência "Escolha seu caminho" do @Neynaocai. Claro, não é preciso inventar a roda para que se tenha um save legal de acompanhar (vide os excelentes "Garbarnia" do @Vannces e a "Aventura Celta" do @Tsuru), mas boas ideias também são sempre bem vindas.
Acredito que a importância do leitor reside em dar esse incentivo para que boas histórias sejam contadas, que é justamente o que me atrai nessa área. Se fosse só para fazer um registro de jogo, cada um aqui poderia abrir o bloco de notas, fazer anotações e salvar no hd. O trabalho que dá criar um texto conciso, editar imagens, preparar links e etc. merece pelo menos, quando possível, o feedback do leitor. É o que eu tento fazer, sempre que dá tempo.

Respondendo a pergunta bônus:

Hahahahaha, achei que tinha passado despercebido o fato de eu não ter um save aqui! Tenho a intenção sim, já cheguei a preparar parte do material gráfico para dois times diferentes. O problema é que o doutorado me dá pouco tempo livre e sempre temo não conseguir manter o save da forma que gostaria. Mas, uma hora, vai surgir um link novo lá no Profissão: Manager. 

Postado
1 hora atrás, LuisSilveira disse:

como as manchetes do "Til I'die" do @Bruno Trink

Obrigado pela parte que me toca!

Postado
Em 05/07/2019 em 00:40, marciof89 disse:

O Garbarnia chegou a um estágio onde vai se consolidando em solo nacional, mas na Europa a coisa é mais complicada. Acha que o time dá conta desse aspecto, ou acha que ainda vai demorar para pleitear algo na Europa? E você é considerado lenda no clube? (Se você disse em algum momento no save, eu confesso que esqueci hahaha)

Marcio, o domínio do futebol polonês parece ser uma realidade, não domínio total, mas pelo menos o status de um dos melhores com certeza. Na Europa a coisa é mais complicada porque mesmo jogando bem, mesmo tendo um time super talentoso, volta e meia acontece aquela partida onde nada dá certo e nesses casos, um jogo decisivo acaba estragando todo o planejamento da temporada. Acredito que ainda precisaremos de mais jogadores, ou seja, peças de elenco além dos 11 iniciais para essa competição e mais experiência, pois o que o Garbarnia construiu até o momento, tem acontecido com jogadores muito jovens. Acredito que em algumas temporadas estaremos brigando lá em cima no âmbito internacional, mas não dá para precisar se será logo ou se ainda vai demorar.

Sobre a segunda pergunta: sim, o treinador já se tornou lenda do clube e pelas conquistas já apresentadas e dá para entender, pois do anonimato, tanto o treinador como o clube, estão muito em alta na Polônia e começando a despontar entre os grandes europeus. Valeu, Marcio.

• 3 semanas atrás...
Postado

0rBg6ahX3eH3GdyQS0MjYOZ-fvT6NPbmxjWBJzL_

Eleição do Save do Mês - Julho/19

Esta é a votação referente ao mês de julho de 2019. Vale lembrar que para participar um save precisa:

• Ter sido criado até o dia 01/07/2019;
  • Estar aberto no início da votação;
  • Estar atualizado nos 15 dias anteriores ao dia do início da votação.

Final da votação: 01/08/2019, às 23h59. 

O período de votação só será prorrogado se houver algum problema técnico no fórum confirmado pela Administração e que tenha impedido algum usuário de votar.

REGRAS GERAIS

Como toda e qualquer votação, temos algumas regras e padrões para que ela funcione da melhor forma possível, evitando futuros desentendimentos e discussões desnecessárias:

Cada membro poderá escolher até três saves entre os candidatos aqui listados que mais lhe tenham agradado. Você deverá ordenar estes saves de acordo com o seu gosto, dividindo-os em OURO, PRATA e BRONZE.

Em suma, o seu voto deverá conter a seguinte estrutura:

Votos para o Save do Mês:

OUR - Título do save - Nome do autor
PRA - Título do save - Nome do autor
BRO - Título do save - Nome do autor

Não é permitido votar no próprio save em nenhuma das categorias (OUR, PRA e BRO). Caso isso ocorra, o voto será parcialmente anulado.

SISTEMA DE PONTUAÇÃO

Cada voto recebido como OUR valerá três (3) pontos;

Cada voto recebido como PRA valerá dois (2) pontos;

Cada voto recebido como BRO valerá um (1) ponto.

CRITÉRIOS DE DESEMPATE

Quantidade de ouros que um save receber;

Quantidade de pratas que um save receber;

Tópico mais antigo.

OS VENCEDORES

O vencedor do mês será o save que obtiver a maior pontuação na contagem dos pontos;

Serão adicionadas as tags "ouro - save do mês", "prata - save do mês" e "bronze - save do mês" aos três saves melhores colocados na votação;

Todos os saves que estiverem encerrados no momento da apuração dos votos manterão seus prêmios.

OS CANDIDATOS

Engenheiro do Futebol – Arecibo8
Uma só Nação – Henrique M.
O Desafio Real – thyagocda
FC Andorra: Virtus Unita Fortior – Luchín
Uma aventura celta – Tsuru
Nous sommes corses – vinny
_dp
A Revolução Húngara – Jirimias
Stefan Kovács: Legado dos Cárpatos – Darthz
Honra e Fidelidade – AlexVivas
Chase That Dream – VitorSouza
Fэиiж aо Aтaquэ - Em busca da ressurreição nas estepes russas – Andreh68
RFC Liège – Le Matricule 4 – CCSantos
Robert the Bruce Keanne – Neynaocai
‘Til I Die... – Bruno Trink
Do Oiapoque ao Chuí: O Rei dos Estaduais – marciof89
A Veterana – Henrique M.
Garbarnia Cracóvia - Entre a glória, a guerra e os novos tempos – Vannces
Histórias de um treinador na estrada – Lanko
A caminho de Valhalla – Johann Duwe
A Missão: A Trajetória de Donald Santos – Selat
Winchester: Estrada para a Glória - LC

Lembre-se que a premiação do Save do Mês é um momento de confraternização dos participantes da área, por isso, esperamos que todos votem com consciência e não por amizade. Qualquer suspeita de manipulação e/ou adulteração poderá anular os votos dos usuários envolvidos. Qualquer erro, entre em contato com a moderação da área antes de votar.

LEITOR DO MÊS

O prêmio "Leitor do Mês" é uma forma de reconhecer a importância de membros que não se limitam ao seu próprio tópico - algumas vezes nem possuem um - e buscam participar de uma forma ativa em outros tópicos da área, valorizando as histórias de outros autores.

Qualquer membro pode participar da votação, não sendo necessário estar contando uma história na área. Em caso de empate, entre dois ou mais membros, eles serão declarados vencedores, já que o objetivo é reconhecer a importância de quem comenta os saves.

Para votar basta indicar o seu "Leitor do Mês" abaixo da votação para "Save do Mês", como no modelo abaixo:

OUR - Título do save - Nome do autor
PRA - Título do save - Nome do autor
BRO - Título do save - Nome do autor

Voto para o Leitor do Mês:

Nome do indicado ao prêmio

Att.,
Moderação Profissão: Manager

Postado

OUR - A Revolução Húngara – Jirimias
PRA - RFC Liège – Le Matricule 4 – CCSantos
BRO - A Veterana – Henrique M.

marciof89

Postado

OUR - Do Oiapoque ao Chuí: O Rei dos Estaduais – marciof89

PRA - Honra e Fidelidade – AlexVivas

BRO - Winchester: Estrada para a Glória - LC

Leitor: Andreh68

Postado

OUR - Histórias de um treinador na estrada – Lanko

PRA - Do Oiapoque ao Chuí: O Rei dos Estaduais – marciof89

BRO - A Revolução Húngara – Jirimias

Leitor: Neynaocai

• Vice-Presidente
Postado

OUR - Histórias de um treinador na estrada – Lanko
PRA - Uma aventura celta – Tsuru
BRO - Winchester: Estrada para a Glória - LC

Leitor: neynaocai

Postado

OUR - Garbarnia Cracóvia - Entre a glória, a guerra e os novos tempos – Vannces

PRA - Histórias de um treinador na estrada – Lanko

BRO - Robert the Bruce Keanne – Neynaocai

Leitor do mês: Andreh68

Postado

OUR - ‘Til I Die... – Bruno Trink
PRA - Do Oiapoque ao Chuí: O Rei dos Estaduais – marciof89
BRO - Garbarnia Cracóvia - Entre a glória, a guerra e os novos tempos – Vannces

Leitor do Mês: Vannces

Postado

OUR - Do Oiapoque ao Chuí: O Rei dos Estaduais – @marciof89
PRA - Histórias de um treinador na estrada - @Lanko
BRO - A Revolução Húngara – @Jirimias

@Neynaocai

Postado

OUR - FC Andorra: Virtus Unita Fortior – Luchín
PRA - Uma aventura celta – Tsuru
BRO - Fэиiж aо Aтaquэ - Em busca da ressurreição nas estepes russas – Andreh68

Postado

OUR - A Veterana – Henrique M.

PRA - ‘Til I Die... – Bruno Trink

BRO - Do Oiapoque ao Chuí: O Rei dos Estaduais – marciof89

Postado

OUR - Histórias de um treinador na estrada – @Lanko
PRA - Garbarnia Cracóvia - Entre a glória, a guerra e os novos tempos – @Vannces
BRO - ‘Til I Die... – @Bruno Trink

@Andreh68

Postado

n2pe_gjNZloxnM9IBYRMiYoOJ4kR9a3raNEdVmng

Olá,

Sejam bem-vindos a mais uma apuração das eleições do Save e Leitor do Mês.

SAVE DO MÊS

Nesta edição contamos com 16 votantes. Agradecemos a todos que deixaram seu voto! 

OURO - Do Oiapoque ao Chuí: O Rei dos Estaduais  - @marciof89 - 19 pontos
(3 ouros, 4 prata e 2 bronzes)

PRATA - Histórias de um treinador na estrada  - @Lanko  - 14 pontos
(4 ouros, 2 pratas e 0 bronzes)

BRONZE - Til I Die... - @Bruno Trink - 11 pontos
(2 ouros, 2 pratas e 1 bronze)

4º - Uma Aventura Celta - Tsuru - 9 pontos (1 ouro, 2 pratas e 2 bronzes)
5º - A Revolução Húngara – Jirimias 8 pontos (2 ouros, 0 pratas e 2 bronzes)
6º - RFC Liège - Le Matricule 4  - CCSantos - 8 pontos (0 ouros, 4 pratas e 0 bronzes)
7º - A Veterana - Henrique M. - 7 pontos (2 ouros, 0 pratas e 1 bronze)
8º - Garbarnia Cracóvia - Entre a glória, a guerra e os novos tempos - Vannces - 6 pontos (1 ouro, 1 prata e 1 bronze)
9º - FC Andorra: Virtus Unita Fortior  - Luchín - 3 pontos (1 ouro, 0 pratas e 0 bronzes)
10º - Winchester: Estrada para a Glória  - LC - 3 pontos (0 ouros, 0 pratas e 3 bronzes)
11º - Honra e Fidelidade - AlexVivas -  2 pontos – (0 ouros, 1 prata e 0 bronzes)
12º - Fэиiж aо Aтaquэ - Em busca da ressurreição nas estepes russas - Andreh68. - 1 ponto – (0 ouros, 0 pratas e 1 bronze)
13º - Stefan Kovács: Legado dos Cárpatos - Darthz - 1 ponto – (0 ouros, 0 pratas e 1 bronze)
14º - Robert the Bruce Keanne  - Neynaocai - 1 ponto – (0 ouros, 0 pratas e 1 bronze)
15º - A caminho de Valhalla - Johann Duwe - 1 ponto – (0 ouros, 0 pratas e 1 bronze)

Nesta edição, temos um repeteco no lugar mais alto do pódio: "Do Oiapoque ao Chuí: O Rei dos Estaduais" garantiu o primeiro lugar com o desenvolvimento da trama de Elliot MacNamara, suas conquistas no campo e suas loucuras fora dele. Os 19 pontos deram o 11° pódio a marciof89, cuja história inicial mostrou a trajetória do mineiro Tupi.

Em segundo lugar, a história "Histórias de um treinador na estrada" mostra a trajetória de Lanko por Portugal, primeiro com um time mais modesto - mas com grandes feitos - e depois com um dos gigantes do país, que mostrou sua força a nível europeu. Agora, o projeto é outro: recuperar outro grande time, mas do outro lado da península Ibérica. Esse é o primeiro pódio do membro na área como autor, tendo sido escolhido duas vezes como o Leitor do Mês

Após meses ficando a poucos pontos do top 3 da atividade, o save "'Til I Die..." do membro @Bruno Trink não só rompeu a barreira do pódio, como garantiu mais um bronze. O encerramento da missão de Gary Bennett à frente do Sunderland em formato de notícias esportivas garantiu seu lugar no pódio com 2 ouros, 2 pratas e 1 bronze, garantindo ao autor sua 25ª presença em pódios.

LEITOR DO MÊS

13 eleitores também deixaram seu voto no prêmio de leitor do mês.

Leitor do mês - @Neynaocai

2º - Andreh68 - 3 votos
3º - ggpofm, Henrique M., marciof89, PauloLima13, Vannces - 1 voto

Esta é a 5ª vez que o membro neynaocai fatura o prêmio de LdM.

Parabéns ao vencedores e a todos os demais indicados! 

PERGUNTAS

Realizado o anúncio dos resultados das eleições, o tópico ficará aberto até o dia 10 para comentários e perguntas, que devem ser postadas no tópico seguindo o modelo abaixo:

Pergunta ao Save do Mês: nome do membro

Qual a sensação de vencer o Save do Mês?

Pergunta ao Leitor do Mês: nome do membro

Como você se sente ao ser eleito o Leitor do Mês?

Qualquer membro da área pode enviar a suas perguntas para os autores das três histórias do pódio e para o leitor vencedor. Não há limite de perguntas por membro.

Agradecemos a todos os membros que colaboraram para a realização dessa edição e contamos com a participação de vocês para as próximas atividades da área.

Att
Moderação "Profissão: Manager"

• #Vini mudou o título para Eleição do Save do Mês - Julho/19 - Confira os vencedores e envie suas perguntas!
  • #Vini desbloqueou este tópico
Postado

Pergunta ao Save do Mês:

@marciof89 você tinha algumas preocupações sobre postar uma história no formato de ficção. Hoje isso já faz parte do passado? E o que você recomenda para quem quer começar uma ficção?

@Lanko diferente de boa parte das histórias, você não se furtou de encarar desafios em gigantes da Europa. O que você tem a dizer para quem quer seguir seus passos, mas tem medo de perder o ânimo?

@Bruno Trink você emplacou um série de saves bem-sucedidos nos últimos tempos. O que você mais curtiu nessa trajetória com o Sunderland?

Postado

Fala galera!

Obrigado a todos os votos que recebi nessa edição. Muito legal ver que vocês estão gostando das peripécias do Elliot. Faturar o bi-ouro foi bem motivador, assim como ver a história recebendo tantos comentários e interação. Isso é bem bacana, espero continuar retribuindo vocês!

Fica aqui também os parabéns para o @Lanko e para @Bruno Trink que formam o pódio comigo dessa atividade, e que trazem histórias muito bacanas para a área. A do Bruno recém-finalizada, um épico sem tamanho. E a do Lanko, uma história envolvente de resgate de 2 gigantes europeus. E ah, parabéns também ao @Neynaocai que vai se destacando cada vez mais na área com seus comentários criativos e sua presença.

5 horas atrás, vinny_dp disse:

Pergunta ao Save do Mês:

@marciof89 você tinha algumas preocupações sobre postar uma história no formato de ficção. Hoje isso já faz parte do passado? E o que você recomenda para quem quer começar uma ficção?

Parte do passado nem tanto, pois ficção é bem diferente do JET né, onde a gente se concentra mais no jogo em si. Ficção o jogo é plano de fundo, mas a história tem que estar sempre coesa e divertindo, então tem sempre que estar pensando no próximo passo. Então qualquer momento de falta de criatividade e essa preocupação volta. Mas por enquanto acho que eu to indo bem.

A recomendação é dar uma lida nos saves ficcionais da área. Temos aqui grandes contadores de história, o @Jirimias é muito bom nesse aspecto, temos também o @LC que tem histórias muito interessantes, o @Herr Jones com a história do Cannes, enfim, é um exercício bacana dar uma lida nesse tipo de save para poder se aventurar. E claro, ter a criatividade em dia hahaha. Só não pode ficar tentado a fazer ficção por fazer. Se não está seguro, é melhor optar por um JET mesmo e aos poucos ir pegando a manha da coisa.

Postado
15 horas atrás, vinny_dp disse:

@Bruno Trink você emplacou um série de saves bem-sucedidos nos últimos tempos. O que você mais curtiu nessa trajetória com o Sunderland?

Sempre adoro jogar na Inglaterra, é meio que minha zona de conforto. Esse save, em especial, me prendeu mais do que os demais porque, como estava com uma política "não oficial" de contratar jovens, tinha a curiosidade de vê-los evoluindo. E ainda teve aquela ligação mais forte depois de ter assistido a série, visto como um clube daquele tamanho conseguiu a proeza de cair direto da Premier League para a League One em dois anos. E tentar fazer tudo diferente.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...