VitorSouza Postado 26 de Dezembro 2018 Denunciar Postado 26 de Dezembro 2018 Votos para o Save do Mês: OUR - Ypiranga: em busca da glória inalcançada - Leonardo Moreno PRA - Joinville Esporte Clube - Johann Duwe BRO - SC Jaraguá - O rugir do leão do vale - Ari Cesar Voto para o Leitor do Mês: marciof89 Citar
Fujarra Postado 26 de Dezembro 2018 Denunciar Postado 26 de Dezembro 2018 OUR - Ypiranga: em busca da glória inalcançada @Leonardo Moreno PRA - FC Andorra: Virtus Unita Fortior @Luchín BRO - SC Jaraguá - O rugir do leão do vale @Ari Cesar Leitor do Mês: @Danut Citar
Danut Postado 28 de Dezembro 2018 Denunciar Postado 28 de Dezembro 2018 OUR - Uma só Nação - @Henrique M. PRA - FC Andorra: Virtus Unita Fortior - @Luchín BRO - Ypiranga: em busca da glória inalcançada - @Leonardo Moreno Leitor do Mês: @Luchín Citar
russo23 Postado 28 de Dezembro 2018 Denunciar Postado 28 de Dezembro 2018 Votos para o Save do Mês: OUR - Joinville Esporte Clube - @Johann Duwe PRA - Aviron Bayonnais: A origem da Lenda - @LC BRO - Uma só nação - @Henrique M. Voto para o Leitor do Mês: @Vannces Citar
LC Postado 28 de Dezembro 2018 Denunciar Postado 28 de Dezembro 2018 OUR - SC Jaraguá - O rugir do leão do vale @Ari Cesar PRA - Uma só nação @Henrique M. BRO - A Base do Sucesso - Araban Belediyespor Kulübü @baltazar Leitor do Mês: @Neynaocai Citar
thyagocda Postado 29 de Dezembro 2018 Denunciar Postado 29 de Dezembro 2018 OUR - Uma só Nação - Henrique M. PRA - A glória de um clube, a esperança de nações! – Neynaocai BRO - O canto do Galo-Carijó: Tupi Football Club - marciof89 Leitor do Mês: Henrique M. Citar
Luiz A. Borel Postado 29 de Dezembro 2018 Denunciar Postado 29 de Dezembro 2018 OUR: O canto do Galo-Carijó: Tupi Football Club - marciof89 PRA: SC Jaraguá - O rugir do Leão do Vale - Ari Cesar BRO: Desbravando o velho continente - Lucas Matías LEITOR: Danut Citar
Vice-Presidente Henrique M. Postado 29 de Dezembro 2018 Vice-Presidente Denunciar Postado 29 de Dezembro 2018 OUR - SC Jaraguá - O rugir do leão do vale @Ari Cesar PRA - Ypiranga: em busca da glória inalcançada - @Leonardo Moreno BRO - Aviron Bayonnais: A origem da Lenda - @LC Leitor do mês: @LC Citar
baltazar Postado 31 de Dezembro 2018 Denunciar Postado 31 de Dezembro 2018 Votos para o Save do Mês: OUR - O canto do Galo-Carijó: Tupi Football Club - @marciof89 PRA - Nous sommes corses – @vinny_dp BRO - FC Andorra: Virtus Unita Fortior - @Luchín Voto para o Leitor do Mês: @Henrique M. Citar
GG. Postado 3 de Janeiro 2019 Denunciar Postado 3 de Janeiro 2019 Votos para o Save do Mês: OUR - Ypiranga: em busca da glória inalcançada - @Leonardo Moreno PRA - Uma só Nação - @Henrique M. BRO - SC Jaraguá - O rugir do Leão do Vale - @Ari Cesar Voto para o Leitor do Mês: @Vannces Citar
Leonardo Moreno Postado 3 de Janeiro 2019 Denunciar Postado 3 de Janeiro 2019 OUR: Joinville Esporte Clube PRA: O Desafio Real BRO: O canto do galo-carijó Leitor: ggpofm Citar
AllMight Postado 4 de Janeiro 2019 Denunciar Postado 4 de Janeiro 2019 Olá, Sejam bem-vindos a mais uma apuração das eleições do Save e Leitor do Mês. SAVE DO MÊS Nesta edição contamos com 13 votantes. Obrigado a todos que deixaram seu voto! OURO - Ypiranga: em busca da glória inalcançada - @Leonardo Moreno - 14 pontos (3 ouros, 2 pratas, 1 bronze) PRATA - SC Jaraguá - O rugir do Leão do Vale - @Ari Cesar - 14 pontos (3 ouros, 1 prata, 3 bronzes) BRONZE - Uma só Nação - @Henrique M. - 11 pontos (2 ouros, 2 pratas, 1 bronze) 4º - Joinville Esporte Clube - Johann Duwe - 10 pontos (2 ouros, 2 pratas, 0 bronze) 5º - O canto do Galo-Carijó: Tupi Football Club - marciof89 - 8 pontos (2 ouros, 0 pratas, 2 bronzes) 6º - Aviron Bayonnais: A origem da Lenda - LC - 6 pontos (1 ouro, 1 prata, 1 bronze) 7º - FC Andorra: Virtus Unita Fortior - Luchín - 5 pontos (0 ouro, 2 prata, 1 bronzes) 8º - O Desafio Real - thyagocda - 3 pontos (0 ouro, 1 prata, 1 bronze) 9º - Nous sommes corses – vinny_dp - 2 pontos (0 ouro, 1 prata, 0 bronze) 10º - A glória de um clube, a esperança de nações! – Neynaocai - 2 pontos (0 ouro, 1 prata, 0 bronze) 11º - A Base do Sucesso - Araban Belediyespor Kulübü - baltazar - 2 pontos (0 ouro, 0 prata, 2 bronzes) 12º - Desbravando o velho continente - Lucas Matías - 1 ponto (0 ouro, 0 prata, 1 bronze) O vencedor do último Save do Mês do ano foi " Ypiranga: em busca da glória inalcançada". Esta é a segunda vitória do membro @Leonardo Moreno com o canário de Erechim, mas desta vez a disputa foi acirrada: o save em empatou em pontos com o segundo colocado "SC Jaraguá - O Rugir do Leão do Vale" e só ficou na frente pelos critérios de desempate. Com o segundo lugar, o autor @Ari Cesar chega ao seu primeiro pódio nas eleições de save do mês da Profissão: Manager. Por muito pouco, a estreia não se deu no lugar mais alto - tinha uma prata no meio do caminho. Em terceiro lugar temos o save "Uma só Nação" do membro @Henrique M.. Suas aventuras na Irlanda com o Shamrock Rovers lhe garantiram o seu 16º pódio nas eleições de save do mês, o 7º narrando as façanhas do treinador Danny Green. LEITOR DO MÊS O prêmio de Leitor do Mês contou com 13 votantes na eleição, contando com os votos de todos os membros que votaram para o Save do Mês. Leitor do mês - @Vannces - 3 votos 2º - marciof89, Danut e Neynaocai - 2 votos 3º - ggpofm, Luchín, LC, e Henrique M. - 1 voto Assim como no mês passado o prêmio de Leitor do Mês ficou com outro estreante no lugar mais alto, o membro Vannces foi o mais lembrado pelos membros votantes e teve sua participação reconhecida pela área. Parabéns ao vencedor e a todos os demais indicados! PERGUNTAS Realizado o anúncio dos resultados das eleições, o tópico ficará aberto até o dia 10 para comentários e perguntas, que devem ser postadas no tópico seguindo o modelo abaixo: Pergunta ao Save do Mês: nome do membro Qual a sensação de vencer o Save do Mês? Pergunta ao Leitor do Mês: nome do membro Como você se sente ao ser eleito o Leitor do Mês? Qualquer membro da área pode enviar a suas perguntas para os autores das três histórias do pódio e para o leitor vencedor. Não há limite de perguntas por membro. Agradecemos a todos os membros que colaboraram para a realização dessa edição e contamos com a participação de vocês para as próximas atividades da área. Att Moderação "Profissão: Manager" Citar
GG. Postado 5 de Janeiro 2019 Denunciar Postado 5 de Janeiro 2019 Pergunta ao Save do Mês: @Leonardo Moreno Acho que li em outro lugar que você se "arrependeu" de começar outro save simultaneamente com o save do Ypiranga, tanto que o outro já sumiu. Tendo completato um ano de save recentemente, quais são os planos para ele. Acha que tem muito a fazer com o Ypiranga ou pensa parar na 30ª temporada jogada? Ainda tem muitas ambições para o clube? O que vem pela frente e qual a satisfação de ser indicado novamente ao SdM? Pergunta ao Save do Mês: @Ari Cesar Parabéns pela posição no Save do Mês e, principalmente, por ter completado um ano com o save do Jaraguá. Mesmo com pouco tempo disponível para jogar, o save vai avançando nas temporadas e ainda está só no começo se pensarmos que você ainda nem chegou à Série A do Brasileirão. Podemos dizer que o save com o Jaraguá está longe de terminar se depender de você? Mesmo demonstrando que compartilhar um save tem sido mais importante para você do que premiações, a primeira vez no no pódio acaba por ser um incentivo neste momento, não é mesmo? Pergunta ao Save do Mês: @Henrique M. Recentemente, o save "Uma Só Nação" completou 20 temporadas jogadas. Escolhido como o Save do Ano de 2018, seu save completará um ano de vida no próximo mês. Você planeja jogar outras 20 temporadas com ele até fevereiro de 2020 ou estou pedindo demais? Quais são seu planos para o save, agora que começou um outro com a Caldense? Pergunta ao Leitor do Mês: @Vannces Como leitor, quais os saves que você tem mais gostado de acompanhar no momento? Como um novato na área, o que você tem mais gostado nela? E o que não gosta? Citar
Vannces Postado 6 de Janeiro 2019 Denunciar Postado 6 de Janeiro 2019 Amigos, quero agradecer a todos por me incluir na lista de leitor do mês onde tem tantos e tantos q merecem o mesmo reconhecimento. É muito bom fazer parte desse fórum e consequentemente das atividades q ele nos proporciona. Valeu mesmo! Citar
Danut Postado 6 de Janeiro 2019 Denunciar Postado 6 de Janeiro 2019 47 minutos atrás, Vannces disse: Amigos, quero agradecer a todos por me incluir na lista de leitor do mês onde tem tantos e tantos q merecem o mesmo reconhecimento. É muito bom fazer parte desse fórum e consequentemente das atividades q ele nos proporciona. Valeu mesmo! Não esquece de responder a pergunta que o @ggpofm fez Citar
Vannces Postado 6 de Janeiro 2019 Denunciar Postado 6 de Janeiro 2019 21 horas atrás, ggpofm disse: Como leitor, quais os saves que você tem mais gostado de acompanhar no momento? Como um novato na área, o que você tem mais gostado nela? E o que não gosta? @Danut eu estava na rua tentando responder pelo celular e não conseguia, rsrs. Agora cheguei em casa, fica mais fácil. Valeu! Respondendo às perguntas: Bem, sem demagogia, posso garantir que gosto de todos e explicarei o porque. Gosto muito daqueles momentos do save em que o time consegue dar a volta por cima depois que passar por alguma dificuldade extrema, depois de perder um título importante e que poderia ter conquistado, enfim, depois de olhar o fundo do poço e acabar dando um jeito, se organizando e subindo até chegar ao patamar desejado. Então, nesse contexto, todos os saves me agradam, pois todos passam por isso. Sobre a área, gosto bastante de como as coisas nela são organizadas, eleições, regras, oportunidades para todos participarem, postando ou só comentando e principalmente pelo fato de todos serem solícitos quanto às dificuldades, dúvidas etc. Falo isso porque há muitos sites na internet com espaço para participação das pessoas (de todos os tipos de assunto), mas há grande falta de respeito da maioria das pessoas, xingamentos, desrespeito pelo opinião alheia e isso aqui não rola, então é bom demais participar de algo assim. Sobre o não gostar, por não ter conhecimento de outra área com o mesmo propósito que essa, não tenho um parâmetro de comparação, então não posso dizer que haja algo que eu não goste, a verdade é que curto o que a galera posta aqui exatamente pela diversidade de escolha do jogo e pelo jeito particular de cada um. Talvez a coisa que eu não curta muito é o fato de querer ler outras histórias, mas acabo não tendo tempo para isso, e nesse caso acabo ficando frustrado, pois é uma diversão para mim, aprender com as postagens, com os detalhes que as vezes deixo passar quando estou jogando, mas isso não tem a ver com a área, mas sim com um lado particular meu. Valeu, amigo. Citar
Vice-Presidente Henrique M. Postado 6 de Janeiro 2019 Vice-Presidente Denunciar Postado 6 de Janeiro 2019 Em 05/01/2019 at 19:33, ggpofm disse: Pergunta ao Save do Mês: @Henrique M. Recentemente, o save "Uma Só Nação" completou 20 temporadas jogadas. Escolhido como o Save do Ano de 2018, seu save completará um ano de vida no próximo mês. Você planeja jogar outras 20 temporadas com ele até fevereiro de 2020 ou estou pedindo demais? Quais são seu planos para o save, agora que começou um outro com a Caldense? Ele completará dois anos de vida, Gilson. Levando em conta o andamento do save, diria que 20 temporadas em um ano, quando fiz uma média de 10 por ano é muito. Mas se eu não conquistar a Champions League, pretendo jogar mais 10, mais 20, mais 30, não ao longo de um ano, mas ao longo do tempo. Os meus planos continuam o mesmo, não se alteraram quando comecei um save com o Werder Bremen no FM 2018 e também não se alteraram agora. Citar
Vannces Postado 6 de Janeiro 2019 Denunciar Postado 6 de Janeiro 2019 @Leonardo Moreno, Parabéns pelo primeiro lugar e principalmente pelo reconhecimento, e não é a primeira vez, do grande save que você tem apresentado. Minha pergunta é simples, no caso duas; o que na saga do Ypiranga aconteceu até agora que mais te deixou realizado e o que na sua opinião faltou ou não aconteceu como você planejou? @Ari Cesar, primeiro quero te parabenizar pelo grande save que você tem apresentado. Como seu save começou numa situação em que demandaria mesmo bastante tempo, havia na sua opinião o conhecimento de que poderia demorar bastante para conseguir chegar aos objetivos principalmente se levarmos em conta que esses objetivos traçados são bem ambiciosos? Ou seja, você já estava preparado para levar o tempo que levasse ou estipulou um determinado tempo para jogar? @Henrique M., parabéns pelo reconhecimento do save apresentado, que infelizmente não tive tempo ainda para conhecer. Por outro lado, mesmo não conhecendo esse save, eu gostaria de saber como você faz para conseguir postar dois saves ao mesmo tempo, ou seja, joga bastante um e depois posta ou vai fazendo as postagens a cada momento que joga? Hoje estaria priorizando um save ou entrega a mesma dedicação aos dois? Citar
Ari Cesar Postado 7 de Janeiro 2019 Denunciar Postado 7 de Janeiro 2019 Em 05/01/2019 at 17:33, ggpofm disse: Pergunta ao Save do Mês: @Ari Cesar Parabéns pela posição no Save do Mês e, principalmente, por ter completado um ano com o save do Jaraguá. Mesmo com pouco tempo disponível para jogar, o save vai avançando nas temporadas e ainda está só no começo se pensarmos que você ainda nem chegou à Série A do Brasileirão. Podemos dizer que o save com o Jaraguá está longe de terminar se depender de você? Mesmo demonstrando que compartilhar um save tem sido mais importante para você do que premiações, a primeira vez no no pódio acaba por ser um incentivo neste momento, não é mesmo? Uma boa noite @ggpofm e todos que estão lendo a resposta. Fiquei extremamente feliz em ser lembrado no save do mês e principalmente por ter alcançado o pódio disputando com saves de qualidade tão grande como o demais que foram lembrados. Acabar a votação "taco a taco" com um save que nem do Ypiranga me deixou surpreendido. Achei que se chegaríamos ao pódio seria na 3º colocação e não disputando o primeiro lugar. Com certeza ficar entre os três primeiros me motiva a melhorar a qualidade do save e quem sabe no próximo mês lutar novamente pelo pódio. Como você disse, esse é meu primeiro pódio e quando iniciou o mês tentei me organizar para joga com mais frequência e principalmente postar as atualizações porque queria sentir o gostinho de pelo menos uma vez estar entre os top 3 do fórum. Como já mencionei algumas vezes no save do Jaraguá o meu tempo é extremamente curto. Sou um pai de família com 2 filhos , uma menina de 4 anos que não desgruda de mim e um guri de 8 meses que requer atenção, e algumas vezes acabo trabalhando em 2 empregos diferentes para sustentar a família. Com esse pouco tempo tento dá meu máximo para jogar e postar com uma frequência aceitável para os leitores. Sinceramente não é nada fácil. As vezes jogo de madrugada, outras vezes almoço em meia hora para usar a outra para jogar ou atualizar o save e durante esse mês de dezembro cheguei a não almoçar para realizar algumas atualizações. Fico extremamente satisfeito de ter conseguido alcançar o meu objetivo. Certamente o save do Jaraguá esta muito longe de acabar. Se eu for pensar quanto falta para chegar no objetivo final, acho que não chegamos nem na metade, talvez tenhamos feito 1/4 ou menos. Chegar a série B foi um grande marco no save, talvez o maior até o momento, mas os objetivos para ele são imensos. Se tornar a melhor equipe de Santa Catarina é um objetivo simplório, como também possuir as melhores estruturas de Santa Catarina ou até do Brasil. Vejo dessa maneira porque esse tipo de objetivo se consegue com o tempo, com a evolução da equipe, crescimento gradual, nos melhores moldes de baby steps e como o foco é na base os newgens irão vir cada vez melhor e com o tempo atingiremos esses objetivos que apesar de difíceis pelo nível da equipe do Jaraguá, o tempo os torna simples. Acredito que o maior desafio é criar um modelo de jogo, uma filosofia,uma identidade ou nos melhores moldes de Pep Guardiola, um idioma. Quando iniciei o save tentei começar a implementação dessa identidade. Jogar com saída do goleiro, passes curtos e rápidos mantendo a posse de bola, levar a bola até a área, ter uma formação que eu acho ideal tanto nos padrões defensivos como ofensivos, porém tive que abrir mão disso devido a necessidade de fazer a equipe crescer e levar o clube a novos patamares. Acredito que isso seja o mais complicado de todo o save e o que vai demorar mais do que qualquer coisa para atingir, talvez eu venha testar a idade máxima para um técnico do futebol no FM de tão demorado que possa ser. Jogar 1 ano o mesmo save foi algo totalmente novo para mim. Sempre tentei fazer saves longos e no meio do caminho acabava desistindo, seja por tempo ou por perder o interesse nele. Lembro dos dois saves que tentei me colocar como treinador e acabei desistindo no meio do caminho, um deles cheguei a ir longe e treinei o Napoli. Teve a vez que fiz um save com história e semelhantemente acabei desistindo no meio do caminho. O próprio save do Jaraguá passou por momentos delicados, tanto de tempo para jogar e atualizar a postagem ou falta de motivação, e só continuei por que havia bastante pessoas comentando e acompanhando. Finalmente quero agradecer a todos que lembraram do save na votação e também aqueles que tem acompanhando e comentado. A atenção de vocês tem sido incrível e tem sido um dos motivos que tem levado o save ao tempo de existência que vemos hoje e talvez a mais alguns anos que teremos pela frente. Citar
Vice-Presidente Henrique M. Postado 7 de Janeiro 2019 Vice-Presidente Denunciar Postado 7 de Janeiro 2019 28 minutos atrás, Vannces disse: @Henrique M., parabéns pelo reconhecimento do save apresentado, que infelizmente não tive tempo ainda para conhecer. Por outro lado, mesmo não conhecendo esse save, eu gostaria de saber como você faz para conseguir postar dois saves ao mesmo tempo, ou seja, joga bastante um e depois posta ou vai fazendo as postagens a cada momento que joga? Hoje estaria priorizando um save ou entrega a mesma dedicação aos dois? Ninguém é obrigado a acompanhar todos os saves da área, Vannces, relaxe. hahaha Como disse no tópico da Veterana, quando mencionaram esse assunto, para ter dois saves ao mesmo tempo, é importante ter tempo e organização. Ajuda muito que os saves são em versões diferentes, ainda mais que o FM 2017 e o FM 2019 agora apresentam muitas diferenças entre si. Eu normalmente jogo até o ponto onde vou atualizar, daí, faço a atualização (ajuda bastante que eu tenho um dia fixo para postar o Uma Só Nação). Tem gente que gosta de estar na frente do que narra, mas eu não gosto, pois já perdi o tesão em muitas histórias que contava aqui justamente por estar muito a frente no jogo. Assim, eu perdia a vontade de atualizar e o save terminava. São saves diferentes, não tem isso de entrega ou dedicação, o ponto chave é estar satisfeito com as duas histórias e se divertindo com o FM. Citar
Ari Cesar Postado 7 de Janeiro 2019 Denunciar Postado 7 de Janeiro 2019 19 minutos atrás, Vannces disse: @Ari Cesar, primeiro quero te parabenizar pelo grande save que você tem apresentado. Como seu save começou numa situação em que demandaria mesmo bastante tempo, havia na sua opinião o conhecimento de que poderia demorar bastante para conseguir chegar aos objetivos principalmente se levarmos em conta que esses objetivos traçados são bem ambiciosos? Ou seja, você já estava preparado para levar o tempo que levasse ou estipulou um determinado tempo para jogar? Olá Vannces, muito obrigado pela parabenizações. Quando iniciei o save tinha noção que demoraria tempo, mas não tanto quanto hoje consigo imaginar. Sinceramente achei que aos chegar aos 20 anos de clube estaríamos jogando a série A em bom nível. Com isso quero dizer que acreditava que já teríamos ganho o catarinense, estaríamos em uma situação financeira estável (algo longe de acontecer até o momento), nosso estádio estaria com pelo menos 20.000 lugares.... em fim, em minha perspectiva tinha a esperança que hoje estaríamos muito além no save. Certamente mesmo se estivéssemos muito além no save acredito que precisaria pelo menos mais 20 anos para fechar boa parte dos objetivos. Hoje com o passar de 1 ano entendo que as dificuldades lançadas estão em um nível estrondoso e se não fosse o acompanhamento dos leitores eu já teria desistido. Se eu tenho tempo para finalizar o save? Sinceramente não estipulei isso. Acho que o principal é ver até onde consigo levar a equipe ou até onde a simulação do FM permite que uma equipe pequena como o Jaraguá possa ir. Talvez objetivos como se tornar o melhor clube do Brasil seja demasiadamente alto e o próprio simulador não permita alcançar. Não sei. Apenas sei que enquanto estiver divertido, houver possibilidades de levar o clube a crescer, e o público estiver a gostar do save então estarei jogando, agora se eu ver que o jogo entrar em um marasmo completo, então pensarei em fechar. Como respondi algumas vezes dentro do próprio save, acho que iremos ver o FM 2022 ser lançado e eu estarei jogando esse mesmo save. rsrsrsrs Talvez isso possa parecer ruim porque dá a impressão que os objetivos são impossíveis de serem alcançados, mas também vejo pelo lado positivo que pela primeira vez estarei desenvolvendo um clube minusculo passando por todas as etapas que o FM permite passar que é algo que a muito tempo tinha muita vontade de fazer mas nunca tive coragem e perseverança para o mesmo. Alias parabéns pelo leitor do mês. Citar
Danut Postado 7 de Janeiro 2019 Denunciar Postado 7 de Janeiro 2019 2 horas atrás, Ari Cesar disse: Como você disse, esse é meu primeiro pódio e quando iniciou o mês tentei me organizar para joga com mais frequência e principalmente postar as atualizações porque queria sentir o gostinho de pelo menos uma vez estar entre os top 3 do fórum. Como já mencionei algumas vezes no save do Jaraguá o meu tempo é extremamente curto. Sou um pai de família com 2 filhos , uma menina de 4 anos que não desgruda de mim e um guri de 8 meses que requer atenção, e algumas vezes acabo trabalhando em 2 empregos diferentes para sustentar a família. Com esse pouco tempo tento dá meu máximo para jogar e postar com uma frequência aceitável para os leitores. Sinceramente não é nada fácil. As vezes jogo de madrugada, outras vezes almoço em meia hora para usar a outra para jogar ou atualizar o save e durante esse mês de dezembro cheguei a não almoçar para realizar algumas atualizações. Fico extremamente satisfeito de ter conseguido alcançar o meu objetivo. Como alguém que está em uma situação de vida muito diferente (terminando faculdade, meio "no limbo" em termos de trabalho, sem crianças, e portanto com bastante tempo livre), eu fico impressionado as vezes como vocês conseguem dar conta de ainda contar uma história aqui. O @LC se não me engano também passa por essas de ter que lidar com criança pequena. Deve ser um desafio e tanto mesmo. Mas acho muito legal que consigam compartilhar as histórias conosco. E me dá esperanças de que no futuro eu esteja jogando o FM2035 e compartilhando por aqui ainda Também achei interessante que tu relatou ter feito um esforço extra nesse mês. Pelo visto os leitores notaram esse esforço também 1 hora atrás, Ari Cesar disse: Quando iniciei o save tinha noção que demoraria tempo, mas não tanto quanto hoje consigo imaginar. Sinceramente achei que aos chegar aos 20 anos de clube estaríamos jogando a série A em bom nível. Com isso quero dizer que acreditava que já teríamos ganho o catarinense, estaríamos em uma situação financeira estável (algo longe de acontecer até o momento), nosso estádio estaria com pelo menos 20.000 lugares.... em fim, em minha perspectiva tinha a esperança que hoje estaríamos muito além no save. Certamente mesmo se estivéssemos muito além no save acredito que precisaria pelo menos mais 20 anos para fechar boa parte dos objetivos. Hoje com o passar de 1 ano entendo que as dificuldades lançadas estão em um nível estrondoso e se não fosse o acompanhamento dos leitores eu já teria desistido. Se eu tenho tempo para finalizar o save? Sinceramente não estipulei isso. Acho que o principal é ver até onde consigo levar a equipe ou até onde a simulação do FM permite que uma equipe pequena como o Jaraguá possa ir. Talvez objetivos como se tornar o melhor clube do Brasil seja demasiadamente alto e o próprio simulador não permita alcançar. Não sei. Apenas sei que enquanto estiver divertido, houver possibilidades de levar o clube a crescer, e o público estiver a gostar do save então estarei jogando, agora se eu ver que o jogo entrar em um marasmo completo, então pensarei em fechar. Essa tua segunda resposta me lembrou muito o que passei no save com o United of Manchester. O primeiro parágrafo é a mesma situação que eu vi no começo por lá. Achei que teria vida fácil, que o time ia subir rápido. E apanhei muito mais do que imaginava. A gente subestima o desafio. Mas daí também vai descobrindo que é legal encarar o desafio, mesmo sendo gigante. E que se não chegar nos objetivos iniciais, azar. O negócio é ir se divertindo e ver até onde conseguimos chegar. Pessoalmente, espero que teu save dure ainda bastante tempo. Apesar de não ter estado na minha lista do mês, é um save que acho bem legal de acompanhar, especialmente pelo desafio que tu tá encarando. Citar
Leonardo Moreno Postado 7 de Janeiro 2019 Denunciar Postado 7 de Janeiro 2019 On 1/5/2019 at 5:33 PM, ggpofm said: Pergunta ao Save do Mês: @Leonardo Moreno Acho que li em outro lugar que você se "arrependeu" de começar outro save simultaneamente com o save do Ypiranga, tanto que o outro já sumiu. Tendo completato um ano de save recentemente, quais são os planos para ele. Acha que tem muito a fazer com o Ypiranga ou pensa parar na 30ª temporada jogada? Ainda tem muitas ambições para o clube? O que vem pela frente e qual a satisfação de ser indicado novamente ao SdM? Os planos para o save do Ypiranga? Ou do Betis? Por via das dúvidas vou responder dos dois. O save do Betis sumiu mesmo e faz muito tempo que nem abro, nesse momento minha ideia é abandonar mesmo, já que o pouco tempo útil pra jogatina que tenho, gasto no save do Ypiranga. Talvez mude de ideia, mas a princípio vai ser isso aí mesmo. O save do Ypiranga já concluiu seus objetivos pré-estabelecidos no início, que eram relativamente humildes, mas que foram muito difíceis de atingir e que renderam uma boa sensação de realização quando completei. Ainda assim existe muita margem pra diversão no save. Dá pra conquistar os títulos que ainda não conquistei, dá pra ver até onde posso levar um jogador da base (já pensou se eu "crio" um vencedor da Bola de Ouro?)... e acho que nada muito além disso. De fato o save já está na sua reta final, considerando que em breve pretendo adquirir o FM19, mas ainda tem pano pra manga. Ainda vou jogar algumas temporadas com certeza. A satisfação de ser indicado pro Save do Mês é grande, aspira! heauheauh Falando sério, é muito bom mesmo. Me sinto particularmente feliz por saber que o pessoal não curtia o meu save só porque eu só me fudia haueheauh agora que o time começou a ganhar meia dúzia de taça o pessoal ainda continua gostando, então isso é bacana. Também fico feliz que a maneira que tenho contado o save ultimamente agradou, pois deixei a identidade visual um pouco mais minimalista (usando imagens só pro banner e rodapé, e usando textos pros subtítulos). Enfim, fico bem contente por tudo. 13 hours ago, Vannces said: @Leonardo Moreno, Parabéns pelo primeiro lugar e principalmente pelo reconhecimento, e não é a primeira vez, do grande save que você tem apresentado. Minha pergunta é simples, no caso duas; o que na saga do Ypiranga aconteceu até agora que mais te deixou realizado e o que na sua opinião faltou ou não aconteceu como você planejou? Valeu! Obrigado mesmo, fico muito feliz com o reconhecimento. Acho que a maior realização foi - com o perdão da redundância - ganhar o título da Copa do Brasil e poder riscar a última linha que faltava da lista de objetivos. Quando eu comecei o save era um desafio muito novo pra mim, eu era novo na área, eu nunca tinha jogado um save de carreira com um time de terceira divisão e não era claro pra mim se eu realmente conseguiria atingir os objetivos. E durante uma grande parcela de tempo eu senti que talvez não conseguiria, que acabaria me perdendo pelo caminho, sendo demitido do cargo ou até desistindo do save. O futebol em si proporciona essa "adrenalina" de não saber se o que tu tá fazendo vai dar o resultado esperado, então quando acabou a partida e voaram os confetes no campo (por um breve segundo heauheauh), passou pela minha cabeça um flashback numa fração de segundo, desde quando eu tinha que montar o time do Ypiranga quase todo com jogadores emprestados lá no começo, passou pela vez que tomei 5 x 0 do São Paulo na final da Sulamericana até o momento do título. Por mais que seja só um jogo e uma simulação, essa imersão da uma sensação muito boa. Acho que tu entende o que eu tô falando, afinal tu também joga e deve passar por momento assim também. haeuhauh Com relação ao que não aconteceu como eu planejei foi realmente o tempo que levou pra eu atingir esses objetivos, né? Eu não esperava passar pela Série C mais de uma vez. A Série B eu até aceitava a ideia de subir pra A e cair pra B de novo, mas voltar pra Série C foi bizarro. Acho que esse período aí de subir pra A, cair pra B, ficar uns anos na B, cair pra C, ficar uns anos na B e subir pra A foi o maior responsável pela demora em alcançar os objetivos. ============================================================================================================================================== No mais, gostaria de agradecer a todos que separam um pouco do seu tempo pra acompanhar o save, pra comentar e também dar o seu voto. Sei pessoalmente como a rotina é corrida e como é significativo o tempo que o pessoal separa pra acompanhar o save da gurizada. Também gostaria de parabenizar os outros integrantes do pódio desse mês, assim como também todos os outros managers da área, afinal essa área só é foda do jeito que é porque todo mundo faz a sua parte. Citar
LC Postado 7 de Janeiro 2019 Denunciar Postado 7 de Janeiro 2019 13 horas atrás, Danut disse: Como alguém que está em uma situação de vida muito diferente (terminando faculdade, meio "no limbo" em termos de trabalho, sem crianças, e portanto com bastante tempo livre), eu fico impressionado as vezes como vocês conseguem dar conta de ainda contar uma história aqui. O @LC se não me engano também passa por essas de ter que lidar com criança pequena. Deve ser um desafio e tanto mesmo. Mas acho muito legal que consigam compartilhar as histórias conosco. E me dá esperanças de que no futuro eu esteja jogando o FM2035 e compartilhando por aqui ainda Rapaz é complicado essa correria toda, ainda mais quando temos uma carrapatinha( Agradeço a Deus por isso) grudada. Agora mesmo eu estou aqui digitando e ela querendo brincar, nadar na piscina,etc. Procuro largar o que estou fazendo para dar atenção a ela e no final do dia recebo um belo sorriso. Isso não tem preço. @Ari Cesar Pergunta: Nestas duas temporadas, a atual e a anterior você teve diversas dificuldades com altos e baixos do time. Acha que consegue ter uma temporada tranquila ou isso ainda está longe de acontecer? Citar
Ari Cesar Postado 7 de Janeiro 2019 Denunciar Postado 7 de Janeiro 2019 14 horas atrás, Danut disse: Como alguém que está em uma situação de vida muito diferente (terminando faculdade, meio "no limbo" em termos de trabalho, sem crianças, e portanto com bastante tempo livre), eu fico impressionado as vezes como vocês conseguem dar conta de ainda contar uma história aqui. O @LC se não me engano também passa por essas de ter que lidar com criança pequena. Deve ser um desafio e tanto mesmo. Mas acho muito legal que consigam compartilhar as histórias conosco. E me dá esperanças de que no futuro eu esteja jogando o FM2035 e compartilhando por aqui ainda Também achei interessante que tu relatou ter feito um esforço extra nesse mês. Pelo visto os leitores notaram esse esforço também Agora você me lembrou da época em que eu estava na faculdade e jogava as primeiras versões do FM que competia com o bom e velho championship manager. Acho que era meados de 2005 e eu tinha tanto tempo disponível que fazia dois saves consecutivos um em cada versão para ver as diferenças. Bons tempos. Até o dia 21 estarei de férias e com família sou obrigado a fazer um tour por todos os familiares e acredite, hoje em dia férias e FM são duas coisas que não consigo conciliar. Minha pequena sabendo que estou em casa não para quieta e só quer brincar e o guri não pode me ver no computador que vem atrás de mim para pegar.... como minha esposa diz, ele quer fazer digitações Realmente da minha parte tem que ter muita vontade de postar um save e acredito que o mesmo aconteça com o @LC . Confesso que quando comecei a postar os primeiros saves cheguei a me sentir deslocado porque não conseguia criar um save no nível dos demais e por muitas vezes pecava, e ainda peco, na qualidade do texto e do conteúdo postado. Ainda bem que esse mês consegui dá um passo a frente e cheguei aqui. Citar Essa tua segunda resposta me lembrou muito o que passei no save com o United of Manchester. O primeiro parágrafo é a mesma situação que eu vi no começo por lá. Achei que teria vida fácil, que o time ia subir rápido. E apanhei muito mais do que imaginava. A gente subestima o desafio. Mas daí também vai descobrindo que é legal encarar o desafio, mesmo sendo gigante. E que se não chegar nos objetivos iniciais, azar. O negócio é ir se divertindo e ver até onde conseguimos chegar. Pessoalmente, espero que teu save dure ainda bastante tempo. Apesar de não ter estado na minha lista do mês, é um save que acho bem legal de acompanhar, especialmente pelo desafio que tu tá encarando. Pois é, realmente me surpreendi com a dificuldade. Talvez esteja demorando tanto porque não tenho a experiência do @baltazar que esta acostumado a esses saves de base e acabo cometendo muitos erros no caminho como foi o exemplo de ficar tão negativo que venderam parte do CT, mas com os erros também vem a experiência para não cometer os mesmos erros. Hoje o save tem sido divertido e acredito que provavelmente dure pelo menos mais 1 ano, apesar de eu ter pelo menos mais 2 ideias de saves diferentes para fazer. Citar
Posts Recomendados
Participe da Conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.