Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Eleição do Save do Mês

Posts Recomendados

Postado

Votos para o Save do Mês:

OUR - Ypiranga: em busca da glória inalcançada – @Leonardo Moreno
PRA -   Aviron Bayonnais – @LC
BRO - O Desafio Real #57 | "Confronto Real 2": A Retaliação – @thyagocda

Voto para o Leitor do Mês:

@Lanko

Mês complicado de escolher apenas um de cada.

Postado

Ouro - SC Jaraguá - O rugir do Leão do Vale [ A volta para série C] – @Ari Cesar

Pra - Sou de Faro, Sou Farense! – @bigode

Bro - Associação Atlética Portuguesa – @Perissé

Leitor do Mês - @vinny_dp

Postado

1. Fэиiж aо Aтaquэ - Em busca da ressurreição nas estepes russas – Andreh68
2. O Profeta de Fusignano – Tsuru
3. O canto do Galo-Carijó: Tupi Football Club – marciof89

Leitor: Vannces

• Vice-Presidente
Postado

OUR - Ypiranga: em busca da glória inalcançada – Leonardo Moreno
PRA - 
O Desafio Real #57 | "Confronto Real 2": A Retaliação – thyagocda
BRO - A glória de um clube, a esperança de nações! – Neynaocai

Leitor do Mês - Neynaocai

Postado

OUR - Fэиiж aо Aтaquэ - Em busca da ressurreição nas estepes russas – @Andreh68
PRA - O Desafio Real #57 | "Confronto Real 2": A Retaliação – @thyagocda                                                                                              
BRO - SC Jaraguá - O rugir do Leão do Vale [ A volta para série C] – @Ari Cesar

Leitor do Mês:

@Henrique M.

Postado

1º - Fэиiж aо Aтaquэ - Em busca da ressurreição nas estepes russas – Andreh68
2º - Histórias de um treinador na estrada – Lanko

3º - Aviron Bayonnais – LC

Leitor do mês: marciof89

Doloroso ter que escolher só três.

Postado

Save do mês:
OUR - O Desafio Real – thyagocda
PRA - Ypiranga: em busca da glória inalcançada – Leonardo Moreno
BRO - Aviron Bayonnais – LC

Postado

0O-u1rqjTpN8uiOkmpT7adrpwoVQFXHL3Z1ThGhG

Olá,

Sejam bem-vindos a mais uma apuração das eleições do Save e Leitor do Mês.

SAVE DO MÊS

Nesta edição contamos com 17 votantes. Obrigado a todos que deixaram seu voto!

OURO  Fэиiж aо Aтaquэ - Em busca da ressurreição nas estepes russas - @Andreh68 - 20 pontos
(6 ouros, 1 prata, 0 bronze)

PRATA - Ypiranga: em busca da glória inalcançada  - @Leonardo Moreno - 20 pontos
(4 ouros, 3 pratas, 2 bronzes)

BRONZE - O Desafio Real - @thyagocda - 14 pontos
(2 ouros, 3 pratas, 2 bronzes) 

4º - SC Jaraguá - O rugir do Leão do Vale - Ari Cesar - 8 pontos (1 ouro, 1 prata, 3 bronzes)
5º - Aviron Bayonnais - LC - 7 pontos (1 ouro, 1 prata, 2 bronzes)
6º - Steve Park - da Escócia para a eternidade... - Vannces - 5 pontos (1 ouro, 1 prata, 0 bronze)
7º -
O Profeta de Fusignano - Tsuru - 5 pontos (0 ouro, 2 pratas, 1 bronze)
8º - O canto do Galo-Carijó: Tupi Football Club - marciof89 - 4 pontos (1 ouro, 0 prata, 1 bronze)
9º - Histórias de um treinador na estrada - Lanko - 4 pontos (0 ouro, 2 pratas, 0 bronze)
10º - Cerro Corá: El Retorno del Potro de Luque - CCSantos - 3 pontos (1 ouro, 0 prata, 0 bronze)
11º -
Nous sommes corses - vinny_dp - 2 pontos (0 ouro, 1 prata, 0 bronze)
12º - Sou de Faro, Sou Farense! - Bigode. - 2 pontos (0 ouro, 1 prata, 0 bronze)
13º - A glória de um clube, a esperança de nações! - Neynaocai - 2 pontos (0 ouro, 0 prata, 2 bronzes)
14º - I Leoni Alati - DiogoHernandes - 1 ponto (0 ouro, 0 prata, 1 bronze)
15º -
Associação Atlética Portuguesa - Yan Perissé (0 ouro, 0 prata, 1 bronze)
16º - A Base do Sucesso - Baltazar - 1 ponto (0 ouro, 0 prata, 1 bronze)
17º -
IV Academia Palmeirense - arecibo8 - 1 ponto (0 ouro, 0 prata, 1 bronze)

A eleição deste mês ficou marcada pelo enorme número de saves ativos na área. Contamos com 24 saves elegíveis para votação, o maior número desde abril de 2016! Parte disso se deve ao lançamento de novas histórias na área. Outra parte, porém, é por conta de histórias já mais antigas que, após alguns tempo de baixa, foram retomadas. E se tem alguém que podemos associar à palavra "retomada" é o vencedor da votação deste mês. Interrompida em fevereiro de 2016, o save "Fэиiж aо Aтaquэ - Em busca da ressurreição nas estepes russas" foi retomado 964 dias depois. E mesmo que muitos dos leitores originais não estejam mais acompanhando a área, isso não impediu que o autor Andreh68 subisse ao topo do pódio na primeira participação deste novo momento, com 20 pontos. Chama a atenção, também, que o save praticamente só recebeu votos de ouro. Foram 6 ouros - o maior número desde junho de 2017 - e apenas 1 prata.

Empatado em pontos com o grande vencedor, o segundo lugar ficou para o save "Ypiranga: em busca da glória inalcançada". A história do autor Leonardo Moreno já é conhecida por suas variações de altos e baixos em termos de resultados no FM. A novidade é que esse fenômeno parece ter atingido a colocação da história nas eleições do Save do Mês. Segunda colocada em setembro, a história caiu para a oitava posição em outubro, e agora volta ao segundo lugar em novembro, com 20 pontos distribuídos em 4 ouros, 3 pratas e 2 bronzes. Haja coração para aguentar tanta oscilação!

Encerrando o pódio, temos o save "O Desafio Real". Quem já encarou o desafio sabe que jogar em Portugal não é nada fácil. O autor thyagocda tem obtido sucesso em sua trajetória, e agora fica entre os três eleitos pela segunda vez - a primeira com a história atual, atingindo 14 pontos (2 ouros, 3 pratas, 2 bronzes).

Por fim, vale quebrar a típica estrutura de três parágrafos do anúncio do prêmio para marcar um fato importante: esta foi a eleição do Save do Mês com o maior número de saves diferentes recebendo pelo menos um voto em toda a história da Profissão: Manager. Alguns membros chegaram a comentar sobre a dificuldade de escolher apenas três histórias para votação - o resultado final demonstra que realmente há muita coisa de qualidade sendo escrita. Parabéns a todos que participaram deste recorde! 

LEITOR DO MÊS

O prêmio de Leitor do Mês contou com 16 votantes na eleição, quase a totalidade dos votantes na eleição do Save do Mês. 

Leitor do mês - @Neynaocai - 5 votos

2º - marciof89 e Andreh68 - 3 votos
3º - ggpofm, Lanko, vinny_dp, Vannces e Henrique M. - 1 voto

Se o Save do Mês viu os primeiros lugares serem ocupados por figuras com outras passagens pelo pódio, o prêmio de Leitor do Mês teve estreia. A participação do membro Neynaocai nos saves da área chamou a atenção de diversos outros membros, levando-o a ser nomeado Leitor do Mês pela primeira vez.

Parabéns ao vencedor e a todos os demais indicados!  

PERGUNTAS

Realizado o anúncio dos resultados das eleições, o tópico ficará aberto até o dia 11 para comentários e perguntas, que devem ser postadas no tópico seguindo o modelo abaixo:

Pergunta ao Save do Mês: nome do membro

Qual a sensação de vencer o Save do Mês?

Pergunta ao Leitor do Mês: nome do membro

Como você se sente ao ser eleito o Leitor do Mês?

Qualquer membro da área pode enviar a suas perguntas para os autores das três histórias do pódio e para o leitor vencedor. Não há limite de perguntas por membro.

Agradecemos a todos os membros que colaboraram para a realização dessa edição e contamos com a participação de vocês para as próximas atividades da área.

Att
Moderação "Profissão: Manager"

Postado

Pergunta ao Save do Mês: 1º @Andreh68

Devido ao tempo para acompanhar os saves, acabo não tendo a oportunidade de acompanhar o seu que já é bem antigo na área. Minha intensão é buscar uma leitura detalhada no período das minhas férias que se aproximam. E, apesar de ainda não conhecer, mas não tenho dúvida sobre a qualidade, vide votação do mês, a pergunta é: Há ainda muito tempo para dedicar a esse save ou a intenção é criar um final que por ventura não tenha conseguido no momento em que parou? Parabéns pela colocação.

Pergunta ao Save do Mês: 2º @Leonardo Moreno

Até o momento seu save tem mostrado uma luta permanente na intenção de colocar o Ypiranga nos trilhos dos grandes do país. Você consegue chegar a alguma conclusão sobre o rendimento da equipe levando-se em conta o que por ventura deve ter planejado no início do save? Ou seja, O que você conquistou até o momento é o que esperava ou acabou fugindo do que imaginava conseguir? Parabéns pela colocação e por ser lembrado mais uma vez entre os melhores.

Pergunta ao Save do Mês: 3º @thyagocda

Seu save ganhou reconhecimento em várias votações e não por acaso, pois trás uma história bem típica de um clube que quer crescer em meio a grandes do futebol português. Lembro que em uma postagem eu perguntei se era possível o Real português superar o Real Espanhol e sua resposta foi que naquele momento você não conseguia ver essa possibilidade. Agora com a Seleção Portuguesa jogando no nível das melhores seleções, acha que o clube ganhará mais força, uma vez que poderá conhecer jogadores de base da seleção antes mesmo de eles irem para outros clubes da Europa? Ou seja, poderia ter a oportunidade de montar uma equipe ainda melhor do que a que já existe com essas novas pérolas do futebol português. Nesse contexto, seria possível conseguir fortalecer o Real e com isso chegar de uma vez por todas no nível do Real Espanhol? Ou não pensa nessa possibilidade? Parabéns mais uma vez pelo prêmio que coloca seu save entre os melhores da área.

Pergunta ao Leitor do Mês: @Neynaocai

Como disse para o Andre, não tive a oportunidade de conhecer outros saves devido ao tempo que tenho no momento. Com minhas férias chegando, certamente buscarei na área aqueles que ainda não tive a oportunidade de conhecer. Como leitor, você costuma buscar alguma inspiração de outras histórias ou sempre vem com uma ideia pronta? Independente do que pensa sobre isso, que tipo de história mais te agrada em acompanhar? Parabéns pelo prêmio de leitor do mês.

Postado

Pessoal, só para comunicar que havia um pequeno erro na atribuição de medalhas aos saves entre a 11ª e a 13ª colocação. O @vinny_dp me alertou do problema, que já corrigi. O erro estava apenas na parte das medalhas e não alterou nem pontuação nem posição de nenhum dos saves, mas por uma questão de transparência estou avisando aqui.

Postado

Gostaria de agradecer ao pessoal que votou em mim para o Save do Mês e também para o Leitor do Mês, foi um mês bastante corrido e, se não me engano, só atualizei 1x a história em Novembro, portanto é surpreendente que eu tenha sido lembrado. Obrigado a todos, espero continuar divertindo a muitos de vocês! ?

Parabéns ao trio que foi escolhido nesse mês! Saves de muita qualidade e dos mais variados gêneros, o que mostra que a área é eclética e seus leitores também.

Pergunta ao Save do Mês: @Andreh68

Seu save está registrado aqui desde 2015 mas, mesmo após uma longa pausa, você decidiu encarar a volta para a área em seu próprio save retomando este daonde parou, conseguindo atrair o interesse de várias pessoas da área até chegar ao topo do pódio deste mês. Como você encara este interesse do pessoal na sua história? Bate alguma vontade de fazer outro save enquanto está com esse, ou curte jogar com um FM bem mais antigo que os atuais? Quais são os seus planos para o save neste momento?

Pergunta ao Save do Mês: @thyagocda

Thyago, quais são os seus planos atuais para o Real? Até aonde você quer ir com o time para poder dizer "estou satisfeito, posso dar minha história aqui por encerrada". Você sente falta das apostas que fazia no início do save? E como você vê os jovens de base em Portugal nos saves do FM, acha que a facilidade para captar estes meninos é benéfica ou o contrário?

Fala Ney!

Vemos que sua interação com os saves da área é realmente bastante intensa, usando de bom humor e um jeito até bastante extrovertido, com muitas piadas e um diálogo mais boleiro em suas interações. Acha que isso foi um diferencial para a sua conquista de leitor do mês agora em novembro? Quais são as suas histórias preferidas da área, tem alguma preferência por um estilo de leitura? E qual é a sua dica para os leitores mais tímidos da área?

Postado

Parabenizo ao fórum, seus frequentadores da área e sua moderação, pelo sucesso estrondoso das atividades. 24 saves concomitantes concorrendo, fora os que não se incluíram nas regras, com 17 sendo votados é muita coisa, muita atividade, e como disse o @Danut, muita qualidade. Como o @ggpofm me ensinou anos atrás, a votação é um momento de confraternização, como festa de natal de empresa. No início eu levava muito a sério, tinha até medo de votar errado, vê se pode. Muito legal ter tantos saves atraindo a atenção, novos chegando como o Andorra do @Luchíno Deverraux do @Herr Jones reaparecendo, e outros mais. Agradeço de montão a lembrança e confiança de quem votou, de quem leu, e com muita humildade esse mês a Fênix representará a paixão, divertimento e qualidade que encontramos nos saves da área.

A escolha do time Uralan para protagonizar meu primeiro save da área foi quase um acaso, como explicado no primeiro post do save, e quando o fiz, não tinha nem de longe ideia da força da história do time, de seus torcedores e do seu povo. Depois que comecei o save e pesquisei mais que entendi seu real significado. Essa história que é a real merecedora do prêmio de save do mês, e é do cacete. Eu sou um contador de história mediano(melhorei muitíssimo com o material de apoio da área, com os exemplos de outros saves e os comentários dos leitores), e um jogador de FM abaixo da média. ?

Parbéns também ao @Neynaocai, não tenha a enciclopédia do FM mas 5 votos para leitor também é bastante. Que legal que vc movimenta tantos saves.

8 horas atrás, Vannces disse:

Devido ao tempo para acompanhar os saves, acabo não tendo a oportunidade de acompanhar o seu que já é bem antigo na área. Minha intensão é buscar uma leitura detalhada no período das minhas férias que se aproximam. E, apesar de ainda não conhecer, mas não tenho dúvida sobre a qualidade, vide votação do mês, a pergunta é: Há ainda muito tempo para dedicar a esse save ou a intenção é criar um final que por ventura não tenha conseguido no momento em que parou? Parabéns pela colocação.

Ë difícil Vannces, precisamos de mais tempo né? É muito save interessante. E pegar um longo desses no meio do caminho não é fácil mesmo. Quanto a qualidade tá longe, bem, de ser perfeito, mas confesso que aprendi, e desenvolvi com o tempo, a ter um carinho especial pela história, que tento transmitir ao leitor. Tento ter um capricho na postagem, nem sempre consigo.

A interrupção do save, que sei não foi tão bem conduzida por mim (coisas de uma personalidade extremamente introvertida), foi totalmente involuntária e não programada. A retomada foi totalmente voluntária e não tão bem programada. Não tenho a mais remota intenção de inventar um fim, antes que ele chegue. Quando vai ser o fim não sei, nem quais serão as situações que me dirão que a hora chegou. Como sou meio lento, não acho que esteja muito perto. Obrigado!

7 horas atrás, marciof89 disse:

Pergunta ao Save do Mês: @Andreh68

Seu save está registrado aqui desde 2015 mas, mesmo após uma longa pausa, você decidiu encarar a volta para a área em seu próprio save retomando este daonde parou, conseguindo atrair o interesse de várias pessoas da área até chegar ao topo do pódio deste mês. Como você encara este interesse do pessoal na sua história? Bate alguma vontade de fazer outro save enquanto está com esse, ou curte jogar com um FM bem mais antigo que os atuais? Quais são os seus planos para o save neste momento?

Acho que o interesse tem duas razões. Primeiro a força da história de pano de fundo. É bem curiosa, exótica até, e apaixonante(para mim com certeza é). A outra eu acho que é porque o save transparece o tanto que eu me divirto com ela, mesmo nas horas que levei pancada, nas peripécias que faço para tentar vencer os obstáculos.Depois que o computador deu pau e que eu perdi parte do andamento do save, eu tentei retomá-lo algumas vezes. Não tenho uma paixão especial pelo 2015(apesar de não ter me adaptado ao 2016), mas tava curtindo bem o 18, e to doido com o que eu to vendo do 19. 

Depois que os planetas se alinharam(engracado, tantas pequenas coisas que não se encaixavam, de repente clicaram) e eu consegui jogar umas três temporadas resolvi tentar a reabertura. Confesso que tive receio que ninguém se interessasse, por ser uma historia velha, comprida, no 2015, dum cara que desapareceu, mas pelo menos um leitor ela teria, eu! A data do ultimo arquivo que eu tinha aqui era 30 de agosto acho. Parei pq tava 3 temporadas a frente. Vc acredita que me diverti muito mais contando as 3 temporadas que jogando? Vc não imagina como a história faz falta. Agora que cheguei onde tinha parado que voltei a jogar. Todas as ações passam a ter muito mais sentido, e são mais pensadas também.

Já cheguei a tentar ter outros saves offline despretensiosos, mas não consegui levar adiante. Não sei se é déficit de atenção, TOC, mas um save já e muito pra mim. Me espanto com autores que conseguem tocar dois saves aqui ao mesmo tempo, é muito pro meu cérebro. Pro tempo então...!

O plano é seguir jogando contando e me divertindo.

Obrigado!

Postado
22 horas atrás, Vannces disse:

Como disse para o Andre, não tive a oportunidade de conhecer outros saves devido ao tempo que tenho no momento. Com minhas férias chegando, certamente buscarei na área aqueles que ainda não tive a oportunidade de conhecer. Como leitor, você costuma buscar alguma inspiração de outras histórias ou sempre vem com uma ideia pronta? Independente do que pensa sobre isso, que tipo de história mais te agrada em acompanhar? Parabéns pelo prêmio de leitor do mês.

Fala Vannces. Realmente tem sido difícil acompanhar todos, especialmente quando se tem que postar no próprio save. O meu save começou meio zoneado, especialmente na parte gráfica e sem uma estrutura padrão, aos poucos fui dando uma acertada e agora creio que está legal de acompanhar. Como leitor, vou pra me divertir no save dos outros e para aprender. E não tenho vergonha de copiar o que acho legal - livre mercado é nome disso hahaha. Eu gosto de ficção e explico um pouco melhor abaixo. Valeu.

Obs.: o teu save tá na minha lista de leitura, logo apareço por lá. Estou com a ideia de fazer um save na Escócia e vou utilizar o teu como experiência hahaha

20 horas atrás, marciof89 disse:

Fala Ney!

Vemos que sua interação com os saves da área é realmente bastante intensa, usando de bom humor e um jeito até bastante extrovertido, com muitas piadas e um diálogo mais boleiro em suas interações. Acha que isso foi um diferencial para a sua conquista de leitor do mês agora em novembro? Quais são as suas histórias preferidas da área, tem alguma preferência por um estilo de leitura? E qual é a sua dica para os leitores mais tímidos da área?

Seu Márcio!

Vou começar com a dica para os mais tímidos. Leia como se fosse a vida real e comente como um leitor de G1 hahaha. Eu tento entrar de cabeça nos saves e me divertir - e divertir a galera, as vezes acabo fazendo mais trabalho no save dos outros do que no meu @thyagocda que o diga. Acredito que o leitor está para o save como o torcedor no estádio para o jogador, é quem nos motiva. Então eu procuro torcer mesmo. E é legal ser sincero como leitor, ler de verdade, respeitar o trabalho do coleguinha.

A minha história preferida da área é uma que já foi arquivada: Os Doze Trabalhos de Hércules, do @Jirimias. De certa forma eu sempre quis fazer algo parecido, mas a minha incapacidade no setor gráfico e a demora pra engrenar na organização do save (além dos meus problemas de tempo e computador) ainda me impossibilitaram de fazer algo tão grandioso. Mas quem sabe.

Outra história inativa que me motivou bastante foi a do @LC com Aleksey Romanoff, que pra mim foram uma das melhores - e poderia tranquilamente ser ressuscitada. A ficção pra mim é uma das coisas mais legais nos saves. Com exceção dos saves que eu publiquei aqui, só joguei um sem usar o editor para manipular jogadores, adquirir e tal. Eu normalmente crio uma história em cima do save e gosto de ver outros fazendo isso. Se não fazem, eu faço nos comentários hahaha.

Das ativas, eu voltei a pegar gosto no FM com o Desafio Real. O Thyago mandou muito bem no crescimento do Real. E, por fim, da qual eu sou torcedor, que é o Ypiranga, do @Leonardo Moreno. Quem acompanhar desde o início tenho certeza que irá torcer pelo canarinho, suas idas e vindas, o primeiro título depois de muitas temporadas.

Só pra tentar responder de forma clara, eu gosto de ficção. E acredito que a diversão é o que nos move, então provavelmente foi o bom humor com que tenho agido que levou a tantas indicações.

E ficar na sua frente como leitor  já é um feito e tanto!

Abraço.

13 horas atrás, Andreh68 disse:

Parbéns também ao @Neynaocai, não tenha a enciclopédia do FM mas 5 votos para leitor também é bastante. Que legal que vc movimenta tantos saves.

Eu agradeço a todos que votaram em mim. O PM é espaço ideal pra quem joga esse jogo que não faz o menor sentido pra muita gente, mas que é um dos melhores jogos de sempre.

E como eu disse na minha indicação de save do mês, esse mês de novembro foi muito difícil de escolher apenas três. Eu não queria escolher os que eu sou torcedor, mas por motivos singulares, pra mim eles se destacaram.

Todos os que receberam votos merecem destaque, mas eu gostaria de ressaltar os saves do @Lanko que são sensacionais. Embora ele esteja sumido.

Abraço a todos.

Postado
Em 06/12/2018 at 11:37, Vannces disse:

Pergunta ao Save do Mês: 3º @thyagocda

Seu save ganhou reconhecimento em várias votações e não por acaso, pois trás uma história bem típica de um clube que quer crescer em meio a grandes do futebol português. Lembro que em uma postagem eu perguntei se era possível o Real português superar o Real Espanhol e sua resposta foi que naquele momento você não conseguia ver essa possibilidade. Agora com a Seleção Portuguesa jogando no nível das melhores seleções, acha que o clube ganhará mais força, uma vez que poderá conhecer jogadores de base da seleção antes mesmo de eles irem para outros clubes da Europa? Ou seja, poderia ter a oportunidade de montar uma equipe ainda melhor do que a que já existe com essas novas pérolas do futebol português. Nesse contexto, seria possível conseguir fortalecer o Real e com isso chegar de uma vez por todas no nível do Real Espanhol? Ou não pensa nessa possibilidade? Parabéns mais uma vez pelo prêmio que coloca seu save entre os melhores da área.

Um dos objetivos do save é se tornar o 2º maior Real do mundo. Pq em minha mente, para eu superar o Real da Espanha, teria que conquistar no mínimo 3 Champions seguidas como eles fizeram na era CR7. Algo muito difícil até jogando com grandes clubes da europa. A ideia de criar o "Confronto Real", foi mais pela ficção do que realmente tentar provar que seremos melhores que eles algum dia. Sei que este dia chegará, mas talvez possa demorar muito. 20 temporadas? Acho um número razoável para especular sobre possíveis confrontos de igual pra igual. Isso se o Real de Portugal manter a crescente. Sobre a ideia de utilizar a Seleção Portuguesa para acelerar este processo, não me agrada muito. Faço as convocações pelo valor de mercado dos jogadores e evito ficar abrindo o perfil para olhar os atributos. Se contrato algum jovem da seleção de base, foi pq foi encontrado pela minha equipe olheiros do clube. Até pq os jogadores portugueses são muito baratos e com o tempo eu poderia ter praticamente toda a seleção de base no meu elenco o que deixaria o save um pouco fora da realidade. Obg pelas perguntas. #tmj

Em 06/12/2018 at 13:01, marciof89 disse:

Parabéns ao trio que foi escolhido nesse mês! Saves de muita qualidade e dos mais variados gêneros, o que mostra que a área é eclética e seus leitores também.

Pergunta ao Save do Mês: @thyagocda

Thyago, quais são os seus planos atuais para o Real? Até aonde você quer ir com o time para poder dizer "estou satisfeito, posso dar minha história aqui por encerrada". Você sente falta das apostas que fazia no início do save? E como você vê os jovens de base em Portugal nos saves do FM, acha que a facilidade para captar estes meninos é benéfica ou o contrário?

Sim, concordo que a PM é extremamente eclética. 

Abaixo, segue os Objetivos que tracei inicialmente para o save. Até o momento consegui conquistar apenas 2 ou seja... O save ainda tem muito a ser explorado. Deixei em negrito os objetivos que eu considero possíveis dentro de 10 temporadas. Já estou na 7ª. Em roxo os objetivos de dificuldade média, vamos dizer assim, onde eu demoraria umas 15 temporadas no mínimo. Em vermelho aqueles nível hard. Que não faço ideia de quanto tempo irá demorar. Até pq carreguei as principais ligas do mundo, o que deixa o save um pouco mais difícil mesmo a longo prazo. Acho que se eu concluir os negritos e os roxos já estarei satisfeito. Mas no decorrer do save, descobri algo que achei muito interessante e que pode ser uma das justificativas do rápido crescimento do Real. No editor é possível consultar a qual "região local" o clube pertence e o Real pertence a região "Grande Lisboa" a mesma de Sporting e Benfica. Embora o único dado que tenha no editor, seja a população de cada cidade da região. Acho que deve influenciar algo. Nem que seja no número de torcedores e etc. Lá é possível filtrar todos os clubes que pertencem a esta região. (Mais conhecidos são Belenenses e Estoril)  Aí me veio a ideia de tentar desenvolver esses clubes através dos clubes satélites. Consultando os estádios desses clubes pelos google maps, achei alguns muito próximos do estádio do Real. Cerca de 7, 8 km de distância. (Casa Pia e CF Benfica, ambos da 3ª divisão) Mas por outro lado há a dificuldade de conseguir o clube satélite que você deseja. Mas pretendo continuar tentando desenvolvê-los desta forma até eu conseguir conquistar a Champions. Se eu não tiver êxito, tenho em mente a ideia de utilizar personagens chaves da ficção para criar novos treinadores e assumir esses clubes para eu geri-los como um Diretor de Futebol. Organizar a estrutura do clube, contratações, trazer um bom auxiliar e depois sair de férias para ver o resultado. Vi alguém postar no face essa forma de jogar e achei interessante. Mas até lá tem tempo... Por agora. São só ideias kkkkk

Sobre as apostas. Sinto falta sim, da reação da galera. Tinha alguns acontecimentos engraçados kkkkk Mas não sinto falta do trabalho que dava pra fazer kkkkk Sem contar que atrasava demais o avanço do save. Pois eu tinha que espera um tempo razoável para os leitores fazerem as apostas.

Sobre as promessas portuguesas. Pelo menos no meu save. A maioria dos jogadores tops saíram a custo zero para os gigantes da europa no início do save. Isso me gera uma certa frustração. Pq se os clubes tivessem uma boa gestão do seu patrimônio. Poderiam ter feito uma grana razoável com esses meninos. Os jogadores portugueses já são baratos naturalmente. Se as jóias continuarem saindo a custo zero fica difícil. Melhor vir jogar no Real kkkkkk

Obg pelas perguntas. #tmj

- Se tornar uma Lenda no clube

- Vencer a Copa do Mundo com a Seleção Brasileira ou Portuguesa

- Trazer o Nani ou Manuel Fernandes para trabalhar no clube. CONCLUÍDO NA 5ª TEMP. JUL/21

- Vencer a Champions League

- Vencer a Champions sub-19

- Construir um estádio com capacidade para 10 mil torcedores. CONCLUÍDO NA 5ª TEMP. JUL/21

- Ser o 2º maior Real do mundo

- Adquirir uma rivalidade competitiva

- Cria da base ser convocado para a Copa do Mundo

- Cria da base se tornar uma Lenda no clube

- Cria da base se tornar o maior artilheiro de todos os tempos do clube

- Cria da base ter o maior nº de jogos pelo clube

12 horas atrás, Neynaocai disse:

Vou começar com a dica para os mais tímidos. Leia como se fosse a vida real e comente como um leitor de G1 hahaha. Eu tento entrar de cabeça nos saves e me divertir - e divertir a galera, as vezes acabo fazendo mais trabalho no save dos outros do que no meu @thyagocda que o diga. Acredito que o leitor está para o save como o torcedor no estádio para o jogador, é quem nos motiva. Então eu procuro torcer mesmo. E é legal ser sincero como leitor, ler de verdade, respeitar o trabalho do coleguinha.

Das ativas, eu voltei a pegar gosto no FM com o Desafio Real. O Thyago mandou muito bem no crescimento do Real.

O Prêmio de leitor do mês, foi mais que merecido. Pelo menos no meu save, realmente você consegue dar vida a ele com seus comentários. Tem alguns que são muito engraçados... Até hoje eu fico rindo sozinho com a história do irmão do Barbeiro, ex-jogador de Futebol de 7 kkkkkk. Fico contente pelo reconhecimento, é um sinal que o save está legal, tanto pra mim como para os leitores. Espero continuar trazendo "alegria pro meu povo". kkkkk

Postado

Seu save é de uma versão anterior e mesmo assim foi eleito o melhor save do mês. Provando que há muito mais critérios envolvidos na escolha dos leitores do que apenas compartilhar e aprender mais sobre o jogo. Você joga as versões mais atualizadas off-line? Se sim, já pensou em postar na área os 2 saves paralelamente?  

Pergunta ao Save do Mês: 2º @Leonardo Moreno

Tenho muita dificuldade para acompanhar saves em times brasileiros. Embora eu não tenha acompanhado o seu desde o início, reconheço o seu esforço de sempre procurar se tornar um Manager melhor depois das dificuldades. Depois de aprender com tantos erros, se você pudesse voltar no tempo no seu save. O que faria de diferente?

Pelo nível de criatividade envolvido em suas postagens. É notável que você possui um certo dom para ficção. Você possui algum trabalho nesse sentido fora aqui na PM. Tipo, um blog, página em rede social e etc?

Aqui fica meu agradecimento a todos os votos recebidos. Não esperava conseguir o pódio com a proposta "tradicional" do meu save e fiquei muito surpreso com o recebimento de votos de leitores que nunca comentaram por lá. Mas confesso que a sensação é boa kkkkk Como eu disse no outro post, é bom saber que não estou me divertindo sozinho. Um abraço e bom fim de semana a todos!!!

@vinny_dp

@Henrique M.

@Leonardo Moreno

@ggpofm

@LC

@Herr Jones

Postado
Em 08/12/2018 at 02:02, thyagocda disse:

Seu save é de uma versão anterior e mesmo assim foi eleito o melhor save do mês. Provando que há muito mais critérios envolvidos na escolha dos leitores do que apenas compartilhar e aprender mais sobre o jogo. Você joga as versões mais atualizadas off-line? Se sim, já pensou em postar na área os 2 saves paralelamente?  

Primeiro parabéns pelo seu save. Como sou averso ao Real Madrid demorei um pouco a entendê-lo. Estou devendo a leitura dele e do save do Henrique, assim que tiver um tempinho mais calmo vou conferir.

O save no FM 2015 foi pausado longamente por problemas de hardware e de arquivos. Depois dele joguei pouco o 2016 que não me seduziu, mas ja gostei bem do 2018. O 2019 só pretendo comprar depois de acabar o save, mas me pareceu bom demais. Não tenho jogado outros saves off, não tenho essa capacidade multitask de outros, me perco e me confundo. Não há uma predileção específica ao 2015, se pudesse transpor os arquivos a uma versão mais nova, o faria, mas devido ao Uralan com certeza o 2015 vai ficar guardado na minha memoria.

• 3 semanas atrás...
Postado

0rBg6ahX3eH3GdyQS0MjYOZ-fvT6NPbmxjWBJzL_

Eleição do Save do Mês - Dezembro/18

Esta é a votação referente ao mês de dezembro de 2018. Vale lembrar que para participar um save precisa:

• Ter sido criado até o dia 01/12/2018;
  • Estar aberto no início da votação;
  • Estar atualizado nos 15 dias anteriores ao dia do início da votação.

Final da votação: 03/01/2019, às 23h59. 

O período de votação só será prorrogado se houver algum problema técnico no fórum confirmado pela Administração e que tenha impedido algum usuário de votar.

REGRAS GERAIS

Como toda e qualquer votação, temos algumas regras e padrões para que ela funcione da melhor forma possível, evitando futuros desentendimentos e discussões desnecessárias:

Cada membro poderá escolher até três saves entre os candidatos aqui listados que mais lhe tenham agradado. Você deverá ordenar estes saves de acordo com o seu gosto, dividindo-os em OURO, PRATA e BRONZE.

Em suma, o seu voto deverá conter a seguinte estrutura:

OUR - Título do save - Nome do autor
PRA - Título do save - Nome do autor
BRO - Título do save - Nome do autor

Não é permitido votar no próprio save em nenhuma das categorias (OUR, PRA e BRO). Caso isso ocorra, o voto será parcialmente anulado.

SISTEMA DE PONTUAÇÃO

Cada voto recebido como OUR valerá três (3) pontos;

Cada voto recebido como PRA valerá dois (2) pontos;

Cada voto recebido como BRO valerá um (1) ponto.

CRITÉRIOS DE DESEMPATE

Quantidade de ouros que um save receber;

Quantidade de pratas que um save receber;

Tópico mais antigo.

OS VENCEDORES

O vencedor do mês será o save que obtiver a maior pontuação na contagem dos pontos;

Serão adicionadas as tags "ouro - save do mês", "prata - save do mês" e "bronze - save do mês" aos três saves melhores colocados na votação;

Todos os saves que estiverem encerrados no momento da apuração dos votos manterão seus prêmios.

OS CANDIDATOS

O canto do Galo-Carijó: Tupi Football Club - marciof89
Ypiranga: em busca da glória inalcançada - Leonardo Moreno
Aviron Bayonnais: A origem da Lenda - LC
I Leoni Alati - DiogoHernandes
Alma Verdiblanca - PedroJr14
Uma só Nação - Henrique M.
O Desafio Real - thyagocda
SC Jaraguá - O rugir do Leão do Vale - Ari Cesar
Joinville Esporte Clube - Johann Duwe
FC Andorra: Virtus Unita Fortior - Luchín
Chase That Dream - VitorSouza
A Base do Sucesso - Araban Belediyespor Kulübü - baltazar
Desbravando o velho continente - Lucas Matías
Diário de um manager – masterdungeom
Cerro Corá: El Retorno del Potro de Luque – CCSantos
Alphabet Challenge – AlexVivas
Nous sommes corses – vinny_dp
A glória de um clube, a esperança de nações! – Neynaocai

Lembre-se que a premiação do Save do Mês é um momento de confraternização dos participantes da área, por isso, esperamos que todos votem com consciência e não por amizade. Qualquer suspeita de manipulação e/ou adulteração poderá anular os votos dos usuários envolvidos. Qualquer erro, entre em contato com a moderação da área antes de votar.

LEITOR DO MÊS

O prêmio "Leitor do Mês" é uma forma de reconhecer a importância de membros que não se limitam ao seu próprio tópico - algumas vezes nem possuem um - e buscam participar de uma forma ativa em outros tópicos da área, valorizando as histórias de outros autores.

Qualquer membro pode participar da votação, não sendo necessário estar contando uma história na área. Em caso de empate, entre dois ou mais membros, eles serão declarados vencedores, já que o objetivo é reconhecer a importância de quem comenta os saves.

Para votar basta indicar o seu "Leitor do Mês" abaixo da votação para "Save do Mês", como no modelo abaixo:

OUR - Título do save - Nome do autor
PRA - Título do save - Nome do autor
BRO - Título do save - Nome do autor

Voto para o Leitor do Mês:

Nome do indicado ao prêmio

Att.,
Moderação Profissão: Manager

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...