Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Eleição do Save do Mês

Posts Recomendados

Postado
Em 07/07/2018 at 22:19, marciof89 disse:

Pergunta ao Save do Mês: @Danut

Sempre que faço perguntas para você aqui, eu faço perguntas sobre a longevidade do seu save e tal e sobre você poder enjoar, mas dessa vez queria fazer uma pergunta um pouco diferente. Como você reage a esse interesse das pessoas na sua história? E o que você acha que motiva este interesse? E o que sugere para os usuários que acabam desistindo de suas histórias no meio do caminho de forma abrupta, principalmente quando aparentemente ainda há muita lenha para queimar?

Eu acho muito legal que o pessoal se interesse pela história né. Não jogo só por causa disso, claro, mas é óbvio que é uma coisa que ajuda, especialmente nos momentos onde o save não tá andando da forma como eu gostaria. Acho que se não tivesse o pessoal interessado, eu teria menos ânimo nos momentos onde as coisas não correram tão bem.

Sobre o que motiva o interesse... olha, acho que uma das coisas que o pessoal curte é que o save não segue aquele esquema de sempre ir subindo rapidamente. Teve momentos de muita dificuldade, teve momentos onde o time surpreendeu e foi muito acima do esperado, teve momentos em que decepcionou. Então acho que isso é algo que atrai as pessoas. Isso e o fato de que por jogar só com a base acaba criando algumas histórias legais de jogadores e tal, e eu tento explorar isso.

Quanto à terceira parte, depende um pouco do motivo pelo qual a pessoa desiste. Mas vou falar sobre um em especial, que é quando a pessoa desiste porque as coisas não dão tão certo quanto ela esperaria, em termos de resultados. Fico sempre muito triste quando vejo alguém desistir por conta disso, pois acho que esse é justamente o tipo de save mais interessante. Não aquele onde o cara vai lá, diz que vai ganhar a UCL, e a cada ano dá passos largos na direção do objetivo. E sim aquele onde as vezes o time cai de qualidade, fica estagnado, exige que o treinador aprenda mais para avançar. Acho que nesse caso os autores deveriam pensar melhor antes de desistir. Encarar a dificuldade como uma situação para aprender mais sobre o jogo. E também pensar que essa dificuldade pode justamente ser algo a mais para os leitores.

Postado
Em 07/07/2018 at 22:19, marciof89 disse:

Pergunta ao Save do Mês: @vinny_dp

Pelo que entendi, esta é a sua terceira história aqui na área (não conheci as outras duas), e do que eu li e assimilei, essa é a primeira que você realmente conseguiu engatar e seguir. Como serviu de experiência as primeiras tentativas para que nessa você "acertasse a mão" e persistisse? Existe algum motivo especial para a escolha pelo Ajaccio?

Na verdade é a quarta. Minha primeira está no Recanto, a segunda e a terceira não deram certo (uma foi com o Austria Salzburg e outra em Israel com o objetivo de passar pelos países banhados pelo Mediterrâneo). 

Respondendo à sua pergunta, acredito que foi um conjunto de fatores: o primeiro foi o tempo, já que comecei a história logo que parei de trabalhar. Depois foi uma cobrança maior por regularidade, sempre buscando cumprir uma cota de posts por semana, para não atrapalhar a fluidez do save. E por fim, o que é o início de tudo: achar um save que seja desafiante e ao mesmo tempo divertido, o que me fez continuar por bastante tempo num mesmo clube sem enjoar.

Sobre a escolha, ela se deu por causa de um podcast que gosto muito, que é o Fronteiras Invisíveis do Futebol. Os caras misturam futebol, história e geopolítica para explicar algumas das fronteiras invisíveis dos países. Ouvi um programa sobre a Córsega, gostei bastante e resolvi emplacar um save por aqui. 

Acredito que a combinação desses fatores, mais uma pitadinha do aleatório foi o que me fez curtir bastante jogar esse save. 

Valeu, Marcio!

• 3 semanas atrás...
Postado

dimT5L6f5PnpBs9KRcpaViKqcRU9v8UCnR9gQ__wGJKi9MHD_C0vgK1uAHBJX1GfcD7kaHY2gtceFw4tmwLY1-C1Jykg3OyyQJex2DveU3C1i_oCeM6tB4epZdldQxEkAIQYbbfuK5Y01XWZRtL3ddvX4X3KiOmbTormCMtQlPzwO84r3AZCYaYen5FseuZ5vNwgg6N8Uyt2_YM0GMMpm-606tQLqk3zxDk4018XqGbF-V5O0QfeIUVSBMpPXuEjkk5o74IuC64Nesihd9HGhaPgfmaa_COvZ9Ht2UB5G-kXHGcORERQtqgwE6B2wf3dLE4g0XzzOBS9RKqRxg0kOh34rG-tkBSB9LSiveQw-b06lbpRtsQQr9hwPuUex_bsMaVttx_s26-8dlbxVXBfqCtIZYfBc7FtW70uJOFPf-TjzSLHGxmyHeBoCGWBiVlm8MvbH_KKATaYJub1O_7c8ibIHjYjP5IOWHCzhmGr_5ocnUFglyvKV5IiTis65p8X_V67b98DfsLD7t0lpywPo52j0xVx3cnsSKX_T5-qwwxvbYPojUySj1KNr7gmjKQAScdSrN27RdRgFwZngdQSBaUcVWAuR6s-unINcZycIYzyL8d5uGBJI9I4Wx4FShcIwkUakWlj4ZWRJ_aeew4nNDoXRW9X6Ek=w600-h100-no

Eleição do Save do Mês - Julho/18

Esta é a votação referente ao mês de julho de 2018. Vale lembrar que para participar um save precisa:

• Ter sido criado até o dia 01/07/2018;
  • Estar aberto no início da votação;
  • Estar atualizado nos 15 dias anteriores ao dia do início da votação.

Final da votação: 01/08/2018, às 23h59. 

O período de votação só será prorrogado se houver algum problema técnico no fórum confirmado pela Administração e que tenha impedido algum usuário de votar.

REGRAS GERAIS

Como toda e qualquer votação, temos algumas regras e padrões para que ela funcione da melhor forma possível, evitando futuros desentendimentos e discussões desnecessárias:

Cada membro poderá escolher até três saves entre os candidatos aqui listados que mais lhe tenham agradado. Você deverá ordenar estes saves de acordo com o seu gosto, dividindo-os em OURO, PRATA e BRONZE.

Em suma, o seu voto deverá conter a seguinte estrutura:

Votos para o Save do Mês:

OUR - Título do save - Nome do autor
PRA - Título do save - Nome do autor
BRO - Título do save - Nome do autor

Não é permitido votar no próprio save em nenhuma das categorias (OUR, PRA e BRO). Caso isso ocorra, o voto será parcialmente anulado.

SISTEMA DE PONTUAÇÃO

Cada voto recebido como OUR valerá três (3) pontos;

Cada voto recebido como PRA valerá dois (2) pontos;

Cada voto recebido como BRO valerá um (1) ponto.

CRITÉRIOS DE DESEMPATE

Quantidade de ouros que um save receber;

Quantidade de pratas que um save receber;

Quantidade de bronzes que um save receber;

Tópico mais antigo.

OS VENCEDORES

O vencedor do mês será o save que obtiver a maior pontuação na contagem dos pontos;

Serão adicionadas as tags "ouro - save do mês", "prata - save do mês" e "bronze - save do mês" aos três saves melhores colocados na votação;

Todos os saves que estiverem encerrados no momento da apuração dos votos manterão seus prêmios.

OS CANDIDATOS

O Desafio Real - thyagocda
Uma só Nação - Henrique M.
Oliver Bierhoff - Cosa Nostra - BigLobo
Projeto Pentágono v2. - Johann Duwe
#MadeInCotia - Yagamiiori
I Leoni Alati - DiogoHernandes
Nakhon Nayok FC - CCSantos
Sebastianismo - arecibo8
FC St. Pauli - O clube que vai além. - PedroJr14
Steve Park - da Escócia para a eternidade... - Vannces
O canto do Galo-Carijó: Tupi Football Club - marciof89
Nous sommes corses - vinny_dp
Associação Atlética Portuguesa - Perissé
Ypiranga: em busca da glória inalcançada - Leonardo Moreno 
Projeto Nacional - Tsuru
Aleksey Romanoff: A ascensão do Viúva Negra - LC
Luz, câmera e... Futebol: l'histoire de Devereaux - Herr Jones
A Base do Sucesso - Araban Belediyespor Kulübü - baltazar
Alphabet Challenge - AlexVivas

Lembre-se que a premiação do Save do Mês é um momento de confraternização dos participantes da área, por isso, esperamos que todos votem com consciência e não por amizade. Qualquer suspeita de manipulação e/ou adulteração poderá anular os votos dos usuários envolvidos. Qualquer erro, entre em contato com a moderação da área antes de votar.

LEITOR DO MÊS

O prêmio "Leitor do Mês" é uma forma de reconhecer a importância de membros que não se limitam ao seu próprio tópico - algumas vezes nem possuem um - e buscam participar de uma forma ativa em outros tópicos da área, valorizando as histórias de outros autores.

Qualquer membro pode participar da votação, não sendo necessário estar contando uma história na área. Em caso de empate, entre dois ou mais membros, eles serão declarados vencedores, já que o objetivo é reconhecer a importância de quem comenta os saves.

Para votar basta indicar o seu "Leitor do Mês" abaixo da votação para "Save do Mês", como no modelo abaixo:

Voto para o Leitor do Mês:

Nome do indicado ao prêmio

Att.,
Moderação Profissão: Manager

• Vice-Presidente
Postado

OUR - Nous sommes corses - vinny_dp
PRA - Projeto Pentágono - Johann Duwe
BRO - Ypiranga: em busca da glória inalcançada - Leonardo Moreno

Leitor: thyagocda

Postado

OUR A Base do Sucesso - Araban Belediyespor Kulübü - @baltazar

PRA Uma só Nação - @Henrique M.

Spoiler

Infelizmente voltei pra área a pouco tempo e só estou acompanhando de perto esses dois Saves. Estou ainda me atualizando no Save do Ypiringa e da Portuguesa-RJ, mas não tenho critérios pra analisar esse dois. Também não irei votar em leitor do mês por não estar acompanhando os comentários da galera.

Não sei se pode votar apenas em dois Saves. Caso não, entenderei perfeitamente. Espero que na próxima já esteja com mais leituras atualizadas.

Postado

OUR - Projeto pentágono

PRA - Nous sommes corses

BRO - A base do sucesso

Leitor do mês: marciof89

Postado

OUR - Uma só Nação - Henrique M.
PRA - O canto do Galo-Carijó: Tupi Football Club - marciof89
BRO - A Base do Sucesso - Araban Belediyespor Kulübü - baltazar

Leitor do Mês: Neynaocai

Postado

OUR Aleksey Romanoff: A ascensão do Viúva Negra - LC
PRA - O Desafio Real - thyagocda
BRO - Ypiranga: em busca da glória inalcançada - Leonardo Moreno 

leitor do mês: Henrique M.

Postado

Ouro - O canto do valor carijó, MarcioF.

Prata - Uma só nação, Henrique M.

Bronze - A base do sucesso, Baltazar.

Leitor do mês - Marciof89

Postado

OUR - Associação Atlética Portuguesa - Perissé
PRA - A Base do Sucesso - Araban Belediyespor Kulübü - baltazar
BRO - Ypiranga: em busca da glória inalcançada - Leonardo Moreno 

DiogoHernandes

Postado

8wSAzf7NFKAY_5nmSxLT_cy7U6Q3966k24sr-8Zj

Olá,

Sejam bem-vindos a mais uma apuração das eleições do Save e Leitor do Mês.

SAVE DO MÊS

Nesta edição contamos com 13 votantes, uma leve melhorar em relação ao mês anterior. Obrigado a todos que deixaram seu voto!

OURO - O canto do Galo-Carijó: Tupi Football Club - @marciof89 - 14 pontos
(4 ouros, 1 prata, 0 bronze)

PRATA - A Base do Sucesso - Araban Belediyespor Kulübü - @baltazar - 13 pontos
(1 ouro, 3 pratas, 4 bronzes)

BRONZE - Projeto Pentágono v2. - @Johann Duwe - 12 pontos
(2 ouros, 2 pratas, 2 bronzes)

4º -  Ypiranga: em busca da glória inalcançada - Leonardo Moreno - 11 pontos (2 ouros, 1 prata, 3 bronzes)
5º - Uma só Nação - Henrique M. - 8 pontos (1 ouro, 2 pratas, 1 bronze)
6º - Nous sommes corses - vinny_dp - 7 pontos (1 ouro, 2 pratas)
7º - Associação Atlética Portuguesa - Perissé - 3 pontos (1 ouro, 0 prata, 0 bronze)
8º - Aleksey Romanoff: A ascensão do Viúva Negra - LC - 3 pontos (1 ouro, 0 prata, 0 bronze)
9º -  Steve Park - da Escócia para a eternidade... - Vannces - 2 pontos (0 ouro, 1 prata, 0 bronze)
10º - O Desafio Real - thyagocda - 2 pontos (0 ouro, 1 prata, 0 bronze)
11º - Nakhon Nayok FC - CCSantos - 1 ponto (0 ouro, 0 prata, 1 bronze)
12º - Alphabet Challenge - AlexVivas - 1 ponto (0 ouro, 0 prata, 1 bronze)

O autor marciof89 parece estar agradando muito os leitores de seus save, "O Canto do Galo-Carijó: Tupi Football Club" que narra a trajetória de um pequeno clube mineiro em busca de uma ascensão nacional está no quinto mês consecutivo figurando no pódio e este é o segundo mês em que o save sobe no degrau mais alto, a primeira vitória foi na eleição de abril de 2018. 

Foi por pouco mas "A Base do Sucesso - Araban Belediyespor Kulübü" não levou o primeiro lugar por um pontinho. O save do membro baltazar está chegando ao seu quarto mês de vida e esta é a primeira participação no pódio das eleições de "Save do Mês", na eleição anterior a saga havia conquistado um quarto lugar.

Outro save que é estreante em pódios é "Projeto Pentágono v2" do membro Johann Duwe com o desafio de ganhar todos os principais títulos continentais ao redor globo, e assim como "A Base do Sucesso" por pouco não conseguiu posição melhor, já que terminou a um ponto da segunda colocação e dois pontos do lugar mais alto do pódio. 

LEITOR DO MÊS

O prêmio de Leitor do Mês contou com 12 votantes na eleição, um número muito bom de participação nesta categoria. 

Leitor do mês - @marciof89 - 4 votos

2º - DiogoHernandes - 3 votos
3º - Henrique M. - 2 votos
4º - thyagocda, LuisSilveira, Neynaocai - 1 voto

Esta é a terceira vitória do membro marciof89 no prêmio de Leitor do Mês, a segunda em sequência.

PERGUNTAS

Realizado o anúncio dos resultados das eleições, o tópico ficará aberto até o dia 10 para comentários e perguntas, que devem ser postadas no tópico seguindo o modelo abaixo:

Pergunta ao Save do Mês: nome do membro

Qual a sensação de vencer o Save do Mês?

Pergunta ao Leitor do Mês: nome do membro

Como você se sente ao ser eleito o Leitor do Mês?

Qualquer membro da área pode enviar a suas perguntas para os autores das três histórias do pódio e para o leitor vencedor. Não há limite de perguntas por membro.

Agradecemos a todos os membros que colaboraram para a realização dessa edição e contamos com a participação de vocês para as próximas atividades da área.

Att
Moderação "Profissão: Manager"

• AllMight mudou o título para Save do Mês - Julho - Confira os vencedores!
  • AllMight desbloqueou este tópico
Postado

Fala pessoal!

Que felicidade estar novamente no pódio do mês e ainda faturar o prêmio de leitor também (as vezes eu acho que falo demais, deve ser por isso que vocês me elegeram leitor do mês 2x seguidas ?). Eu vejo tantas histórias bacanas sendo contadas por aqui, é sempre uma honra estar entre caras feras. Mas o que mais me deixou feliz nesse mês foi perceber que teve 2 leitores "saindo das sombras" para comentar no meu tópico. Caras, é impagável essa manifestação, de verdade mesmo! E é isso que me motivou a compartilhar uma coisa com vocês.

Quem acompanha a história do Tupi, sabe que eu já passei por uns maus bocados na vida real mas consegui seguir firme e forte. Esse último mês em especial foi bem ruim do ponto de vista pessoal, pois numa porrada só eu fiquei desempregado e ainda perdi meu pai, vítima de uma embolia pulmonar. Não éramos próximos, mas é natural que algo assim seja sentido por qualquer um. Com tanta coisa ruim acontecendo em âmbito pessoal, fui encontrar alento justamente no FM e aqui no fórum. Aqui é meio que um universo paralelo, e eu já reparei que não sou o único ao falar isso, já vi usuário falando que frequentar o fórum/área ajuda bastante as vezes em certos momentos de tristeza. Cheguei a pensar em parar por um tempo de postar, mas o feedback dessa galera nova, além do pessoal que sempre tá por lá acompanhando o galão da massa acabaram ocasionando o movimento contrário: Fiquei mais motivando a jogar, me deixando focado em fazer o melhor possível pra passar por um mês tão bosta.

Ou seja: eu só tenho a agradecer a vocês, caras. Seja pelos títulos que faturei nesse mês, seja por participarem do meu tópico, seja por participarem da área e fazerem o Profissão: Manager ser esse lugar fodão que é. Obrigado mesmo!

Postado

Pergunta ao Save do Mês: @marciof89

Você votou em três dos quatro primeiros colocados na eleição, considerando isto, acha que a eleição foi justa com os melhores saves da área no momento? 

Pergunta ao Save do Mês: @baltazar e @Johann Duwe

Vocês são membros já com bastante rodagem pela área, o que vocês acham desse primeiro pódio com seus atuais saves?

Postado

Pena que eu esqueci de votar, parece que a eleição foi bastante disputada!

Parabéns ao @marciof89 pela dobradinha, da conquista do LdM e do SdM. Merecido demais, vi a evolução do seu save com o Tupi desde a última vez que tinha comentado, e está muito bom, sofrimentos e conquistas na medida certa! E a outra é merecida também, daqui, como você diz, é o mais pentelho que fica comentando no save de geral(nem eu consigo acompanhar). Mas brincadeiras á parte, parabéns por tudo!

Parabéns @baltazar pelo vice, seu save prometia muito, um A Base do Sucesso na versão turca, e começou bem, apesar de depois ter dado uma parada devido ás circunstâncias, mas o save seguiu e foi se restabelecendo até pegar um pódio. Apesar de uma certa facilidade na caminhada, teve seus momentos de dificuldade, e ainda tem, como a busca da UCL. Mas enfim, foi merecido, é bem divertido esse tipo de save de usar somente a base e mesmo com o caminho facilitado, sagas assim tem o seu encanto.

Parabéns @Johann Duwe pelo bronze, seu save é muito bom, e vai indo, pelas beiradas, e já tem uma grande longevidade, e o que mais conquista dele é o fato de jogar em vários continentes, dando ênfases a ligas que ninguém joga, sem falar no seu texto, firme e direto ao ponto.

Pena que não consegui ser um leitor assíduo para disputar o LdM, mas fica pra próxima. E uma pena também não disputar o SdM, por motivos que todos os que acompanham a saga sabe. Vou tentar postar mais e disputar pra valer no mês de agosto.

Em 04/08/2018 at 13:53, marciof89 disse:

Aqui é meio que um universo paralelo, e eu já reparei que não sou o único ao falar isso, já vi usuário falando que frequentar o fórum/área ajuda bastante as vezes em certos momentos de tristeza.

Poxa cara, nem me fale, tem hora eu fico pessimista(principalmente) e deprimido com a vida e o Fmanager e o FM ajudam bastante.

Em 04/08/2018 at 13:53, marciof89 disse:

Mas o que mais me deixou feliz nesse mês foi perceber que teve 2 leitores "saindo das sombras" para comentar no meu tópico. Caras, é impagável essa manifestação, de verdade mesmo!

Poxa, eu acho muito daora isso. Lembro que o que me fez me inscrever aqui no fórum foi a Base do Sucesso com o Workington do @baltazar. Mano, que saudades daquela época!

Postado
Em 05/08/2018 at 12:17, DiogoHernandes disse:

Pergunta ao Save do Mês: @marciof89

Você votou em três dos quatro primeiros colocados na eleição, considerando isto, acha que a eleição foi justa com os melhores saves da área no momento? 

Olha, eu costumo votar nos saves que eu mais estou curtindo no momento. Eu não penso em favoritos nessa hora, só penso "pô, quem que me divertiu mais esse mês?" e voto. Se todo mundo aqui vota dessa forma, então eu acho que não vá existir injustiça em nenhuma hipótese, pois o que me diverte pode não te divertir, etc, o que torna as escolhas mais questão de gosto pessoal do que mérito em si. Claro, é sempre bom ter competência na hora de escrever, assiduidade, bom relacionamento com os leitores, mas no fim o que importa é a galera se divertir. E como eu costumo sempre falar, pra mim tem muita gente fera na área e muitos dos saves mencionados este mês poderiam facilmente estar no pódio. Eu ter votado em 3 dos 4 primeiros foi só uma feliz coincidência.

Postado

Pergunta ao Save do Mês:  @Johann Duwe

Vocês são membros já com bastante rodagem pela área, o que vocês acham desse primeiro pódio com seus atuais saves?

Eu na verdade nem me importo, entendam, estou postando para mostrar o save, não para ganhar algum título com isso. Já me importei muito mais com isso há muitos anos atrás, mas agora, com 28 anos e sem tempo para muitas coisas, já fico feliz quando consigo jogar um trimestre a cada quinzena.

Fiquei feliz é claro, sempre é bom ser lembrado para continuar firme no save, eu tenho o hábito de levar os saves até o fim aqui na área, exceção recente foi "Los Caballeros de la Noche", onde desenvolvi a base por várias temporadas,

mas não consegui me adaptar ao não uso do mercado de transferências e optei por encerrar o save. Se eu eu continuasse, só iria prejudicar a área pois não estava mais com vontade para jogar.  

Em 05/08/2018 at 15:14, MitoMitológico disse:

Parabéns @Johann Duwe pelo bronze, seu save é muito bom, e vai indo, pelas beiradas, e já tem uma grande longevidade, e o que mais conquista dele é o fato de jogar em vários continentes, dando ênfases a ligas que ninguém joga, sem falar no seu texto, firme e direto ao ponto.

Tem várias ligas que eu gostaria de explorar no FM, a Russa, Turca e a Ucraniana são ligas interessantes em que eu nunca cheguei a completar uma temporada por exemplo. Por outro lado já joguei em muitas ligas pequenas, Bulgária, Finlândia e Islândia, etç.

Sobre o texto, é como falei acima, não tenho tempo para fazer algo muito elaborado, com muitos detalhes, prefiro ser direto e objetivo, mostrando o que eu julgo ser interessante/necessário além das imagens tradicionais.

Postado

Primeiramente queria agradecer a todos que votaram em mim, é sempre bom ser lembrando, ainda mais quando tem tantos saves espetaculares na área. A propósito, parabéns a todos que foram lembrados, e principalmente ao vencedor, que de fato mereceu esse destaque, já que possui um save muito legal de acompanhar.

@MitoMitológico Muito obrigado pela mensagem, vc resumiu bem como está sendo esse save, pra mim é prazeroso postar algo que me dá muita alegria ao jogar.

Pergunta ao Save do Mês: @baltazar

Como eu disse mais acima, fico satisfeito por ser lembrando com tantos saves excelentes em andamento na PM, e que mereciam tbm o podio, mas como não tem vaga para todo mundo e só dá pra votar em três, acaba que uns ficam de fora, e até por isso espero que os que não foram lembrado aqui, não desanimem, pois a premiação é apenas simbólica, e apesar de ganhar ela ser muito bacana, não significa que o seu save não é bom, por isso continue firme na proposta, pois tenho certeza que muitos leitores sempre irão passar pelo seus tópicos não se importando se ele é ou não vencedor do save do mês.

O @Johann Duwe disse algo muito interessante, no meu primeiro save que postei na área, eu tinha essa meta, de tentar agradar ao máximo os leitores, e sempre que jogava pensava muito nisso, se eu iria agradar e tal. É fato que ter esse sentimento acaba prejudicando muito o save a longo prazo, pois vc perde a motivação de jogar, de curtir o seu save e tal, e até por isso mudei bastante desde essa época, é legal ganhar, mas pra mim não é uma obrigação, hoje prefiro muito mais me divertir jogando e apenas fazer as postagens como uma forma de me manter motivado em jogar, já que passado um tempo muita coisa acaba ficando esquecida, de como o clube era e tal, e ai eu visito meu tópico pra ver as postagens mais antigas e me motivar, pois é muito legar ver o quanto o clube se desenvolveu, e que ainda tem muito espaço para ele continuar crescendo.

E como o Johann, hj tbm tenho menos tempo que antigamente, mas msm assim consigo jogar bastante, porém meu tempo gasto fazendo postagem é bem curto, prefiro fazer as coisas simples do que caprichar demais nos posts e esquecer do mais importante, jogar FM, pois o foco principal deveria ser esse, e não o contrário. Claro, não estou falando que o pessoal que capricha no visual está errado, muito pelo contrário, estão de parabéns por fazer postagens tão lindas, deixa o save super gostoso de ler, com certeza tem mais chance de atrair maior número de leitores do que um save com nenhum gráfico mais elaborado, só que ai entra a questão do autor, se fazer isso não o deixa menos motivado a jogar por falta de tempo ou por ser muito trabalhoso, pois o problema é quando ele acaba deixando o jogo de lado por ter focado demais no post, e ai quando vê já nem tem mais ânimo de levar o save adiante, enquanto que se tivesse focado mais no jogo ao invés do post, poderia ter tido um tópico tão bom quanto e talvez ter um save com muito mais temporadas e assim atrair mais leitores.

Enfim, resumindo o que quero dizer, eu acho que tem espaço para todo tipo de save e postagem na PM, desde um post bem resumido, com algumas imagens e bem direto, a um extremamente elaborado, com muitas imagens, gráficos bonitos e personalizados, incluindo até mesmo uma história fictícia para complementar o save. Pra mim todas estão no mesmo patamar de preferência ao ler, pois querendo ou não, ao menos pra mim, os feitos alcançados no FM é mais importante, esse é o foco da área, vc postar seu desempenho no jogo para todo mundo ver. Então acho que aqueles que não postam aqui por falta de tempo ou devido ao trabalho de fazer uma postagem detalhada e super bonita, bem como os que já postam mas talvez estejam um pouco desanimados com o save, peço que reflitam, talvez vale mais uma postagem simples e direta com foco total no jogo, onde vc vai se divertir muito mais, gastando mais tempo no FM do que numa postagem, do que uma postagem caprichada e pouco tempo de jogo, fazendo com que a desmotivação venha muito depressa. Eu sem sombras de duvida optaria por vcs continuarem postando seja da forma que for, importante é mostrar pra nós seus feitos, afinal, é motivante ver outros realizando grandes desafios, isso nos dá gás para levar nossos saves adiantes, inclusive ajuda a pensar em novas maneiras de jogar. Única obrigação que considero vc ter como autor é fazer um post organizado, o resto não importa muito, mostrando o que vc está passando dentro do jogo já está ótimo pra mim. ?

• 3 semanas atrás...
Postado

4K1-QdfNz1eDvT6DG-hb3UEzTI5PTlgOQ6dDzHDZ

Eleição do Save do Mês - Agosto/18

Esta é a votação referente ao mês de agosto de 2018. Vale lembrar que para participar um save precisa:

• Ter sido criado até o dia 01/08/2018;
  • Estar aberto no início da votação;
  • Estar atualizado nos 15 dias anteriores ao dia do início da votação.

Final da votação: 01/09/2018, às 23h59. 

O período de votação só será prorrogado se houver algum problema técnico no fórum confirmado pela Administração e que tenha impedido algum usuário de votar.

REGRAS GERAIS

Como toda e qualquer votação, temos algumas regras e padrões para que ela funcione da melhor forma possível, evitando futuros desentendimentos e discussões desnecessárias:

Cada membro poderá escolher até três saves entre os candidatos aqui listados que mais lhe tenham agradado. Você deverá ordenar estes saves de acordo com o seu gosto, dividindo-os em OURO, PRATA e BRONZE.

Em suma, o seu voto deverá conter a seguinte estrutura:

Não é permitido votar no próprio save em nenhuma das categorias (OUR, PRA e BRO). Caso isso ocorra, o voto será parcialmente anulado.

SISTEMA DE PONTUAÇÃO

Cada voto recebido como OUR valerá três (3) pontos;

Cada voto recebido como PRA valerá dois (2) pontos;

Cada voto recebido como BRO valerá um (1) ponto.

CRITÉRIOS DE DESEMPATE

Quantidade de ouros que um save receber;

Quantidade de pratas que um save receber;

Quantidade de bronzes que um save receber;

Tópico mais antigo.

OS VENCEDORES

O vencedor do mês será o save que obtiver a maior pontuação na contagem dos pontos;

Serão adicionadas as tags "ouro - save do mês", "prata - save do mês" e "bronze - save do mês" aos três saves melhores colocados na votação;

Todos os saves que estiverem encerrados no momento da apuração dos votos manterão seus prêmios.

OS CANDIDATOS

Cerro Corá: El Retorno del Potro de Luque - CCSantos
Nakhon Nayok FC - A Base dos Guerreiros - CCSantos
Alphabet Challenge - AlexVivas
A glória de um clube, a esperança de nações! - Neynaocai
Ypiranga: em busca da glória inalcançada - Leonardo Moreno 
A Base do Sucesso - Araban Belediyespor Kulübü - baltazar
I Leoni Alati - DiogoHernandes
O Desafio Real - thyagocda
O Céu é o Limite - MitoMitológico
Sebastianismo - arecibo8
Projeto Pentágono v2. - Johann Duwe
O canto do Galo-Carijó: Tupi Football Club - marciof89
Luz, câmera e... Futebol: l'histoire de Devereaux - Herr Jones
Steve Park - da Escócia para a eternidade... - Vannces

Lembre-se que a premiação do Save do Mês é um momento de confraternização dos participantes da área, por isso, esperamos que todos votem com consciência e não por amizade. Qualquer suspeita de manipulação e/ou adulteração poderá anular os votos dos usuários envolvidos. Qualquer erro, entre em contato com a moderação da área antes de votar.

LEITOR DO MÊS

O prêmio "Leitor do Mês" é uma forma de reconhecer a importância de membros que não se limitam ao seu próprio tópico - algumas vezes nem possuem um - e buscam participar de uma forma ativa em outros tópicos da área, valorizando as histórias de outros autores.

Qualquer membro pode participar da votação, não sendo necessário estar contando uma história na área. Em caso de empate, entre dois ou mais membros, eles serão declarados vencedores, já que o objetivo é reconhecer a importância de quem comenta os saves.

Para votar basta indicar o seu "Leitor do Mês" abaixo da votação para "Save do Mês", como no modelo abaixo:

Nome do indicado ao prêmio

Att.,
Moderação Profissão: Manager

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...