Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Eleição do Save do Mês

Posts Recomendados

Postado
6 horas atrás, Danut disse:

Acho que tu quis dizer Leitor do Mês ali pro Gilson, não save do mês ?

Aquele erro básico de se escrever de madrugada hahaha

Postado
On 6/4/2018 at 7:10 PM, DiegoCosta7 said:

Pergunta ao Save do Mês: @marciof89 e @Leonardo MorenoCom tão pouco tempo na área, como é pra vocês ter os vossos saves entre os 3 melhores do mês por mais uma vez ? e a que atribuem esse sucesso das histórias aqui na área ? onde contamos com Saves de muito bom nível e vocês conseguiram manter os saves de vocês entre os melhores por mais um mês.

É massa demais. Esse reconhecimento dá um ânimo sem comparação na hora de jogar. É massa a sensação de estar jogando e saber que tem gente acompanhando, é quase como se eu devesse algo a esses leitores na hora que tô jogando, tipo "ahhh não posso desistir, o pessoal tá acompanhando" na hora da frustração hauehueah

E esse sucesso eu acho que é atribuído principalmente à disciplina, porque não precisa de muito pra postar um save aqui na área. É só fazer mais ou menos como a central de informações diz e se manter disciplinado, postando sempre, sem deixar a peteca cair que o pessoal é muito gente fina e sempre tão acompanhando o save. 

10 hours ago, marciof89 said:

Pergunta ao Save do Mês: @Leonardo Moreno

Parabéns pelo save do mês Leonardo!

O Ypiranga está passando por momentos de danutagem. Deixou duas vezes a subida escapar pelos dedos. Além disso, o dinheiro vai ficando cada vez mais escasso, a equipe vai carecendo de renda... O que você pretende fazer para dar a volta por cima? Acha que tem algum jeito de consertar essa situação financeira? E com relação a sua experiência como manager, acha que melhorou sua forma de ver o jogo e de jogar em si, estar contando uma história aqui na área?

Obrigado!

Parem de banalizar o termo danutagem! É um termo muito complexo pra ser utilizado assim banalmente! hauehueah eu danutei só naquela vez que cheguei a ter 6 pontos de vantagem dentro do G4. Das outras vezes eu nem cheguei a entrar no G4, só cheguei perto. Pra responder essa pergunta sobre as finanças vou ter que dar um spoiler da próxima temporada: vendi dois jogadores da base e o ano financeiro já tá garantido. Óbvio que a venda de jogadores é uma receita extraordinária não-recorrente, ou seja: é uma solução paliativa. A solução definitiva seria subir de divisão e é o que pretendo fazer na próxima temporada.

Melhorou muito. A interação com os outros membros da área é uma experiência sem comparação. Agrega muito mais que jogar sozinho e ficar consumindo conteúdo sozinho. Nada se compara à experiência de jogo que o networking pode passar.

Postado

Pergunta ao Save do Mês: @DanutComo você mantém um save de altíssimo nível aqui por todo esse tempo ? Save esse que apenas li superficialmente(atualizarei a leitura em breve, muito interessante de se ler por sinal), mas já descobri a origem do verbo danutar.. huahauhuahuahuahuahua... mas continuando a pergunta, qual a sensação de ser congratulado com Save do mês novamente e o que nesse tempo de save te motiva a leva-lo adiante por tanto tempo?

Postado
2 horas atrás, DiegoCosta7 disse:

Pergunta ao Save do Mês: @DanutComo você mantém um save de altíssimo nível aqui por todo esse tempo ? Save esse que apenas li superficialmente(atualizarei a leitura em breve, muito interessante de se ler por sinal), mas já descobri a origem do verbo danutar.. huahauhuahuahuahuahua... mas continuando a pergunta, qual a sensação de ser congratulado com Save do mês novamente e o que nesse tempo de save te motiva a leva-lo adiante por tanto tempo?

Valeu pelo elogio ?

Agora, sobre manter o save por tanto tempo... Tem vários fatores. Um deles é que meu último save na área acabou cedo demais, e eu não queria que isso acontecesse de novo. Então tem um tanto de ser cabeça dura nisso. Mas também eu tirei um pouco da cabeça a ideia de fazer outras histórias. A gente sempre tem mil ideias de save pra jogar. Tem gente que acaba não conseguindo levar adiante nenhuma porque fica trocando toda hora. Eu coloquei na minha cabeça que ia fazer esse save e deu. Tô me divertindo com ele, não preciso começar outro pra me divertir.

Ajuda também que não comprei o FM17, e que o 18, apesar de algumas melhorias significativas, tem a pior interface de toda a série - e aí eu não me animo a jogar um save longo nele. Daí não tem motivo pra eu trocar de save. Se tô bem nesse no FM16, o que eu ia ganhar começando outro?

Fora isso, quando a gente joga uma história por tanto tempo, começa a ter coisas legais que não tem numa história mais curta. Eu tenho jogador com dezoito temporadas de clube. Que jogou da sexta até a terceira divisão comigo. É um negócio muito legal, acompanhar toda a carreira do jogador. Tu acaba te apegando muito aos nomes que aparecem no clube. É uma dinâmica bem diferente.

Sobre a segunda pergunta, é legal ver que o pessoal tá curtindo a história. Passei por uns momentos bem complicados nela, e foi preciso insistir um pouco pra levar adiante. Agora as coisas tão funcionando melhor, eu tô curtindo mais, e acho que os leitores também percebem isso. E saber que eu tô fazendo algo que mais gente curte ler, mesmo depois de tanto tempo, é sim uma motivação a mais. Mas a motivação principal é a que coloquei ali em cima, de curtir ver os jogadores fazendo carreira no time, de ver aquele garoto da base se tornar artilheiro, essas coisas.

Postado
Em 06/06/2018 at 02:32, marciof89 disse:

Pergunta ao Leitor do Mês: @ggpofm

Primeiramente parabéns pela conquista do save do mês, onde inclusive votei em você.

Eu acho você um dos usuários mais peculiares da área. Todos aqui tem uma forma de ser e isso é a graça da área, mas você costuma se destacar pois é um cara que força a pessoa que conta o save a repensar suas atitudes, ver o que está bom ou ruim, corneta quando tem que cornetar, isso sem fazer muita média. Aliás, gosta de ver a galera no limite, como sempre costuma falar quando eu sofro com o Tupi hahaha Mas ao que você credita essa forma de ser, mais "áspera"? É pelo longo tempo de casa aqui no PM ou você é assim na vida real também? E o que você sugere para os novatos da área que queiram se aventurar por aqui?

Outra pergunta que eu tenho curiosidade é sobre você postar um save por aqui. Tu sente vontade de fazer isso novamente? E por que não vem contando uma história por aqui?

Obrigado pelo voto para Leitor do Mês. Antes de tudo é preciso dizer que eu acredito que qualquer pessoa deve jogar o save que acha que irá diverti-la. Isso é o mais importante. Ninguém precisa e nem deve fazer o save que outros querem. Contudo, ao compartilhar um save em um fórum é preciso estar aberto a comentários que podem ser favoráveis ou desfavoráveis, questionadores ou não. Faz parte da brincadeira. Vou aproveitar sua pergunta, para aprofundar mais o que penso e que respondi um pouco na pergunta do @DiegoCosta7

Reforçando o que eu disse na outra pergunta, minhas cornetas podem parecer apenas uma brincadeira e em parte elas são, mas não são só isso. Eu não corneto apenas por cornetar. Eu não veria muito sentido em criticar algo que um manager faz quando eu acho que ele está fazendo o que julgo certo ou questionar algo quando sou indiferente a uma situação, ou desmerecer uma conquista quando eu a julgo difícil. Minha ideia de cornetagem em um tópico não é essa. Então, quando eu corneto, por mais que esteja brincando, é sobre o que estou pensando sobre o save naquele momento.

Nem sempre eu comentei saves como eu comento há algum tempo. Essa mudança foi acontecendo aos poucos, lentamente com o passar dos anos no PM e à medida que ia jogando e compartilhando meus saves e acompanhando os saves dos outros também. Vi que muito do que eu fazia e que outros faziam não tinham nada demais, eram normais e previsíveis dentro da forma como o FM está estruturado. Sendo assim, não fazia sentido ficar fazendo elogios exagerados quando determinadas conquistas eram, na realidade, realizações normais dentro da dinâmica do Football Manager. Foi aí que passei a colocar um pouco mais de "pressão" nos comentários.

Eu disse ao DiegoCosta7 que não sabia se havia critérios que eu seguia para comentar, mas refletindo por mais tempo eu percebi que tenho. Eu sempre parto da proposta do save do manager e da capacidade dele para avaliar o que está sendo postado. Por exemplo, se uma pessoa tem um bom conhecimento sobre FM e faz um save no qual pode contratar jogadores livremente, sem limites de idade e nacionalidade, a tendência, é que a cada temporada ele tenha um time melhor e em algumas temporadas conquiste títulos nacionais, internacionais e vários deles ao mesmo tempo. Nesse caso, eu acredito que o desafio do save está abaixo da qualidade do manager e por isso ele está vencendo tão facilmente. Na minha opinião, a solução seria procurar dificultá-lo para ter mais dificuldades para vencer. Tenho certeza que ele se divertiria mais, pois iria melhorar como manager ao enfrentar defasis mais complexos e para os leitores o save ficaria menos previsível.

Agora, se outra pessoa faz o mesmo tipo de save, mas não tem esse desempenho que citei e encontra dificuldades para subir de divisão e dificuldades para conquistar títulos, então há desafio no save para o manager e ele deve seguir jogando e procurando melhorar para superar suas dificuldades, pois na minha opinião, se ele tivesse um bom conhecimento sobre o FM, ele não teria todas essas dificuldades em um save sem limites de idade e nacionalidade.

Quando eu questiono os saves excessivamente e/ou rapidamente vencedores não é porque eu adoro criticar ou estou fazendo “tipo”, mas porque eu também já joguei vários saves assim e acompanhei vários saves com essa mesma trajetória e sei que o manager está enfrentando poucos desafios. Da mesma forma, quando nessa situação o manager vai mal ou apenas regular, se eu questiono o desempenho dele é para que ele perceba que os problemas não são majoritariamente do FM, mas principalmente das escolhas que ele fez e que ele precisa ler, estudar e se desenvolver no jogo para superá-los.

Existem muitas outras situações que, na minha opinião, precisam ser relativizadas em vez de festejadas na área. Um exemplo extremo é aquela que um time é cotado pela diretoria e apostadores para o rebaixamento e o manager também acha que vai lutar contra o rebaixamento e ao término da temporada ele ganha o título. O normal é aplaudi-lo. Na minha opinião há um problema grave de avaliação, pois ao analisar sua própria equipe e os adversários, o manager não foi capaz de perceber que a equipe dele era na realidade uma das favoritas ao título. Se ele conseguiu fazer isso com uma equipe candidata ao rebaixamento, ele precisa encontrar maneiras de dificultar as coisas para ter um real desafio no save.

Acontece algo parecido quando a expectativa de um clube é ficar no meio da tabela e ele fica algumas posições acima. Isso é algo normal e não motivo de espanto e elogios. Estranho seria se ele não conseguisse cumprir as expectativas e aí, ele teria um problema para resolver. Interessante seria, se ele fosse candidato ao meio de tabela e falasse: vou disputar o título! E aí, ele realmente lutasse por ele. Se ele fizesse isso, ele demonstraria que tem noção de suas próprias qualidades, de sua equipe e adversários. Aí, se ele julgasse que foi fácil, deveria dificultar o que está fazendo.

Existem várias outras situações que eu penso que deveriam ser questionadas por nós mesmos que jogamos e por quem lê os tópicos. Mas isso depende muito das expectativas de cada um em um save, seja jogando ou lendo. Eu não quero que o managers vençam facilmente, mas também não quero que eles fiquem sendo derrotados seguidamente.

Então é por aí que vão meus comentários mais “ásperos”. Sei que meus comentários vão encontrar respaldo algumas vezes e outras vezes não, mas isso está dentro do esperado, afinal cada um livre para fazer o uso que quiser das informações que possui.

Na vida real eu também sou um pouco “áspero” (gostei desse termo), mas tomo muito mais cuidado, pois é preciso evitar conflitos desnecessários com as pessoas e várias coisas, definitivamente, não precisam ser ditas, já que não irão trazer nenhum benefício para outras pessoas se eu as disser, além de correr riscos de magoá-las. Então sou bastante seletivo na vida real, mas também dou minhas “cornetadas” no dia a dia quando há espaço do outro.

Faz algum tempo que não consigo mais começar um save no FM. Tenho ideias para vários deles, já cheguei a criar alguns, mas não passo das primeiras telas, sequer jogo uma partida. Definitivamente estou em crise com o FM. Conversei algum tempo atrás com o @guigasparotto e o @Gourcuff e os meus maiores problemas para voltar a postar são: o tempo que eu levaria para jogar um save e a encontrar um save que não seja fácil e nem muito difícil e que com isso eu consiga me divertir.

Se eu jogar a média de uma temporada e meia por mês, levarei quase um ano para jogar um save que eu gostaria. Isso me desanima, pois já não tenho a mesma paciência que tinha no passado. A outra questão diz respeito ao jogo em si. Não gostaria de jogar um save no qual eu conquistasse uma tripla ou quádrupla com “facilidade”. Isso raramente acontece no futebol, mas no FM, depois de um tempo jogando isso se tornar comum e é algo que desanima. Não quero um save fácil demais, mas também não quero um muito difícil que eu fique empacado sem me divertir.

Isso é o que tem me desanimado. Pelo menos eu ainda me animo acompanhando os saves da galera.

Escrevi muito, mas espero ter esclarecido meu ponto de vista.?

Postado

Parabéns á todos os ganhadores, e também a todos que participaram da eleição desse mês, tanto pelo SdM quanto pelo LdM. É bom ver que a área está firme e forte por aqui. E apesar de não estar atuando por aqui como eu gostaria, desejo um grande crescimento daqui em todos os aspectos. Viva o Profissão:Manager!

Postado

Bom, não consegui participar da forma que gostaria no último mês, mas devo dizer que os saves do pódio estão lá merecidamente. É inegável e muito animador o cuidado que caras novos como o @Leonardo Moreno e o  @marciof89 tem com suas histórias, além de serem bastante receptivos aos comentários/sugestões/críticas da galera, tanto que foram evoluindo ainda mais de seus começos até aqui. Fora isso, escolheram bem seus pontos de partida e conseguem transmitir os percalços e alegrias que vão tendo ao jogar, isso é muito bom para quem lê.

O @Danut tem mais tempo aqui, mas sempre entregou bons materiais e, em sua primeira aventura contada aqui que é fora da Alemanha, escolheu um baita desafio que serve de inspiração futura para mim. Acho o desafio da base de longe o mais difícil do FM e conseguir tocá-lo mesmo vagando por outros clubes durante 10 temporadas não é mole não. Então fico feliz que o save esteja firme e que está caminhando para uma boa fase no jogo, algo que espero que se concretize. 

Por fim, quero agradecer a participação da galera, seja com os votos como também com os comentários pós-resultados. É bem bacana ver que a partir de uma pergunta possamos entender vários aspectos de um save ou das preferências de um leitor.

• 2 semanas atrás...
Postado

dimT5L6f5PnpBs9KRcpaViKqcRU9v8UCnR9gQ__wGJKi9MHD_C0vgK1uAHBJX1GfcD7kaHY2gtceFw4tmwLY1-C1Jykg3OyyQJex2DveU3C1i_oCeM6tB4epZdldQxEkAIQYbbfuK5Y01XWZRtL3ddvX4X3KiOmbTormCMtQlPzwO84r3AZCYaYen5FseuZ5vNwgg6N8Uyt2_YM0GMMpm-606tQLqk3zxDk4018XqGbF-V5O0QfeIUVSBMpPXuEjkk5o74IuC64Nesihd9HGhaPgfmaa_COvZ9Ht2UB5G-kXHGcORERQtqgwE6B2wf3dLE4g0XzzOBS9RKqRxg0kOh34rG-tkBSB9LSiveQw-b06lbpRtsQQr9hwPuUex_bsMaVttx_s26-8dlbxVXBfqCtIZYfBc7FtW70uJOFPf-TjzSLHGxmyHeBoCGWBiVlm8MvbH_KKATaYJub1O_7c8ibIHjYjP5IOWHCzhmGr_5ocnUFglyvKV5IiTis65p8X_V67b98DfsLD7t0lpywPo52j0xVx3cnsSKX_T5-qwwxvbYPojUySj1KNr7gmjKQAScdSrN27RdRgFwZngdQSBaUcVWAuR6s-unINcZycIYzyL8d5uGBJI9I4Wx4FShcIwkUakWlj4ZWRJ_aeew4nNDoXRW9X6Ek=w600-h100-no

Eleição do Save do Mês - Junho/18

Esta é a votação referente ao mês de junho de 2018. Vale lembrar que para participar um save precisa:

• Ter sido criado até o dia 01/06/2018;
  • Estar aberto no início da votação;
  • Estar atualizado nos 15 dias anteriores ao dia do início da votação.

Final da votação: 01/07/2018, às 23h59. 

O período de votação só será prorrogado se houver algum problema técnico no fórum confirmado pela Administração e que tenha impedido algum usuário de votar.

REGRAS GERAIS

Como toda e qualquer votação, temos algumas regras e padrões para que ela funcione da melhor forma possível, evitando futuros desentendimentos e discussões desnecessárias:

Cada membro poderá escolher até três saves entre os candidatos aqui listados que mais lhe tenham agradado. Você deverá ordenar estes saves de acordo com o seu gosto, dividindo-os em OURO, PRATA e BRONZE.

Em suma, o seu voto deverá conter a seguinte estrutura:

Votos para o Save do Mês:

OUR - Título do save - Nome do autor
PRA - Título do save - Nome do autor
BRO - Título do save - Nome do autor

Não é permitido votar no próprio save em nenhuma das categorias (OUR, PRA e BRO). Caso isso ocorra, o voto será parcialmente anulado.

SISTEMA DE PONTUAÇÃO

Cada voto recebido como OUR valerá três (3) pontos;

Cada voto recebido como PRA valerá dois (2) pontos;

Cada voto recebido como BRO valerá um (1) ponto.

CRITÉRIOS DE DESEMPATE

Quantidade de ouros que um save receber;

Quantidade de pratas que um save receber;

Quantidade de bronzes que um save receber;

Tópico mais antigo.

OS VENCEDORES

O vencedor do mês será o save que obtiver a maior pontuação na contagem dos pontos;

Serão adicionadas as tags "ouro - save do mês", "prata - save do mês" e "bronze - save do mês" aos três saves melhores colocados na votação;

Todos os saves que estiverem encerrados no momento da apuração dos votos manterão seus prêmios.

OS CANDIDATOS

Projeto Pentágono v2. - Johann Duwe
United we'll retake Manchester - Danut
Ypiranga: em busca da glória inalcançada - Leonardo Moreno 
O canto do Galo-Carijó: Tupi Football Club - marciof89
Uma só Nação - Henrique M.
Nakhon Nayok FC - CCSantos
A Base do Sucesso - Araban Belediyespor Kulübü - baltazar
Projeto Nacional - Tsuru
O Desafio Real - thyagocda
I Leoni Alati - DiogoHernandes
Sou de Faro, Sou Farense! - Bigode.
#MadeInCotia - Yagamiiori
Aleksey Romanoff: A ascensão do Viúva Negra - LC
Nous sommes corses - vinny_dp
Grigioni: Escrevendo a História - DiegoCosta7
Steve Park - da Escócia para a eternidade... - Vannces

Lembre-se que a premiação do Save do Mês é um momento de confraternização dos participantes da área, por isso, esperamos que todos votem com consciência e não por amizade. Qualquer suspeita de manipulação e/ou adulteração poderá anular os votos dos usuários envolvidos. Qualquer erro, entre em contato com a moderação da área antes de votar.

LEITOR DO MÊS

O prêmio "Leitor do Mês" é uma forma de reconhecer a importância de membros que não se limitam ao seu próprio tópico - algumas vezes nem possuem um - e buscam participar de uma forma ativa em outros tópicos da área, valorizando as histórias de outros autores.

Qualquer membro pode participar da votação, não sendo necessário estar contando uma história na área. Em caso de empate, entre dois ou mais membros, eles serão declarados vencedores, já que o objetivo é reconhecer a importância de quem comenta os saves.

Para votar basta indicar o seu "Leitor do Mês" abaixo da votação para "Save do Mês", como no modelo abaixo:

OUR - Título do save - Nome do autor
PRA - Título do save - Nome do autor
BRO - Título do save - Nome do autor

Voto para o Leitor do Mês:

Nome do indicado ao prêmio

Att.,
Moderação Profissão: Manager

Postado

OUR - United we'll retake Manchester - @Danut

PRA - A Base do Sucesso - Araban Belediyespor Kulübü - @baltazar

BRO - Nous sommes corses - @vinny_dp

Leitor do mês: @FPereira

Postado

Votos para o save do mês:

OUR - Projeto Pentágono v2. - Johann Duwe
PRA - United we'll retake Manchester - Danut
BRO - Projeto Nacional - Tsuru

Voto para o leitor do mês:

marciof89

Postado

OUR - A base do sucesso

PRA - Projeto Nacional

BRO - Uma Só Nação

Leitor do mês:

ggpofm

Postado

OUR - O canto do Galo-Carijó: Tupi Football Club - marciof89
PRA - A Base do Sucesso - Araban Belediyespor Kulübü - baltazar
BRO - Uma só Nação - Henrique M.

Henrique M.

Postado

OUR -   Nous sommes corses - @vinny_dp
PRA -  
Projeto Nacional - @Tsuru
BRO -  
United we'll retake Manchester - @Danut

@marciof89

Postado

OUR - O canto do Galo-Carijó: Tupi Football Club - marciof89
PRA - A Base do Sucesso - Araban Belediyespor Kulübü - baltazar

BRO -   United we'll retake Manchester - Danut

Voto para o Leitor do Mês: baltazar

• Vice-Presidente
Postado

OUR - Nous sommes corses - vinny_dp
PRA - United we'll retake Manchester - Danut
BRO - Projeto Nacional - Tsuru

Leitor do Mês: Baltazar

Postado
Em 24/06/2018 at 12:42, DiogoHernandes disse:

OURO - Projeto Pentágono v2. - Johann Duwe
PRATA - United we'll retake Manchester - Danut
BRONZE - O canto do Galo-Carijó: Tupi Football Club - marciof89

Voto para o leitor do mês

LC

Postado

our - O canto do Galo Carijó - marciof89

pra - Nous Sommes Corses - vinny_dp

bro - O desafio real - thiagocda

Leitor do mês: thiagocda

Postado

8wSAzf7NFKAY_5nmSxLT_cy7U6Q3966k24sr-8Zj

Olá,

Sejam bem-vindos a mais uma apuração das eleições do Save e Leitor do Mês.

SAVE DO MÊS

Nesta edição contamos com 11 votantes. Obrigado a todos que deixaram seu voto!

OURO - United we'll retake Manchester - @Danut - 15 pontos
(2 ouros, 3 pratas, 3 bronzes)

PRATA - O canto do Galo-Carijó: Tupi Football Club - @marciof89 -  12 pontos
(3 ouros, 1 prata, 1 bronze)

BRONZE -  Nous sommes corses - @vinny_dp - 11 pontos
(2 ouros, 2 pratas, 1 bronze)

4º - A Base do Sucesso - Araban Belediyespor Kulübü - baltazar - 9 pontos (1 ouro, 3 pratas, 0 bronze)
5º - Projeto Nacional - Tsuru - 6 pontos (0 ouro, 2 pratas, 2 bronzes)
6º - Projeto Pentágono v2. - Johann Duwe - 6 pontos (2 ouros, 0 prata, 0 bronze)
7º - Ypiranga: em busca da glória inalcançada - Leonardo Moreno - 3 pontos (1 ouro, 0 prata, 0 bronze)

8º - Uma só Nação - Henrique M. - 3 pontos (0 ouro, 0 prata, 3 bronzes)
9º - O Desafio Real - thyagocda - 1 ponto (0 ouro, 0 prata, 1 bronze)

As aventuras de Danut pela terra da rainha com o F.C. United of Manchester tem se mostrada bem popular entre os leitores da Profissão: Manager, com o save "United we'll retake Manchester" conquistando o topo do pódio pelo segundo mês consecutivo. Esta é terceira vitória e o quinto pódio de Save do Mês que Danut conquista com seu atual save que já perdura por mais de 15 meses e para alegria dos leitores ainda tem muita lenha para queimar.

No segundo lugar do pódio, também pelo segundo mês consecutivo, temos o save "O Canto do Galo-Carijó: Tupi Football Club". O autor marciof89 é um estreante na área mas já se mostra bem experiente em participar dos pódios de Save do Mês, desde que seu save ficou elegível para participar das eleições não teve um mês em que ficou de fora do pódio. Este é o quarto pódio do save, tendo uma vitória na eleição de abril de 2018.

O save 'intruso' em relação aos dois últimos pódios é "Nous sommes corses" de vinny_dp. A bela trajetória do Ajaccio na França e a interessante proposta de nacionalização do elenco é recompensada com este terceiro lugar na eleição. Este já é o oitavo pódio que o save alcança em eleições de Save do Mês, tendo já conquistado o lugar mais alto do pódio por 3 vezes.  

LEITOR DO MÊS

O prêmio de Leitor do Mês contou com os votos de todos os 11 votantes na eleição, o que mostra que o pessoal anda atento a quem tem se destacado prestigiando os saves dos outros colegas. 

Leitor do mês - @marciof89 - 3 votos

2º - baltazar e Henrique M. - 2 votos
3º - FPereira, ggpofm, LC e thyagocda - 1 voto

Esta é a segunda vitória do membro marciof89 no prêmio de Leitor do Mês, e mostra que é bem possível ter um save popular e ainda assim sobrar um tempo para prestigiar os outros saves da área.

PERGUNTAS

Realizado o anúncio dos resultados das eleições, o tópico ficará aberto até o dia 10 para comentários e perguntas, que devem ser postadas no tópico seguindo o modelo abaixo:

Pergunta ao Save do Mês: nome do membro

Qual a sensação de vencer o Save do Mês?

Pergunta ao Leitor do Mês: nome do membro

Como você se sente ao ser eleito o Leitor do Mês?

Qualquer membro da área pode enviar a suas perguntas para os autores das três histórias do pódio e para o leitor vencedor. Não há limite de perguntas por membro.

Agradecemos a todos os membros que colaboraram para a realização dessa edição e contamos com a participação de vocês para as próximas atividades da área.

Att
Moderação "Profissão: Manager"

• AllMight mudou o título para Save do Mês - Junho/2018 - Confira os vencedores!
  • AllMight desbloqueou este tópico
Postado

Bom, primeiramente queria agradecer a toda comunidade do Profissão: Manager, sejam os votantes, os leitores, os que só visualizam na surdina, os que elogiam e os que cornetam, enfim. Todo mundo que faz parte daqui. Me alegra bastante perceber que meu save cativa tanta gente, e que eu consigo ser relevante no meio de tanta gente boa que tem aqui na área, e basicamente só procurando me divertir. Estar no pódio, assim como o prêmio de leitor do mês são coisas muito importantes (além do fato de que eu sou pentelho e estou comentando no post de geral), mas o mais importante mesmo é estar aqui, conversando sobre o jogo, aprendendo coisas novas, entendendo novos conceitos, vendo tantas pessoas diferentes que jogam de formas diferentes contribuindo para a área. Eu cheguei ontem aqui (perto da galera, já que tem gente que já aqui tem mais de 10 anos até) mas me sinto em casa. Então obrigado por mais um pódio no mês. ???

Dito isso, gostaria de agradecer de forma particular a galera que votou em mim: @Danut, @ggpofm, @AlexVivas, @thyagocda para o save do mês e @baltazar, @vinny_dp e o Gilson, para leitor do mês. Mas tenho um agradecimento especial para o @FPereira (que também votou em mim) mas que passou a ser mais ativo na área apesar de tanto tempo na surdina só lendo, e que agora vem compartilhando uma história conosco. Ele é um exemplo, e a galera costuma falar bastante isso por aqui e eu endosso isso praticamente todo mês: Você que gosta das histórias daqui e tem vontade de compartilhar sua história, não se preocupe com gráficos bonitos, não se preocupe se você não é o guardiola do FM, se você é mestre tático, etc. Leia, escreva, divirta-se. Os pormenores a galera vai ajudar a corrigir e você vai aprender muito na área. ?

Postado

Bom, acabei de me livrar do trabalho mais urgente que tinha da faculdade, então é hora de comentar aqui ?

Confesso que fiquei surpreendido com o resultado da votação. E feliz. Apesar de já ter estado no topo do pódio algumas vezes, nunca havia ficado lá dois meses seguidos. É legal saber que o pessoal tá curtindo a história a ponto de considerar ela merecedora desse lugar em dois meses seguidos, ainda mais quando tem outras histórias na área com muita qualidade. Obrigado a todo mundo que deixou o seu voto na história ? 

Nos últimos dias andei ficando bem ausente da área por conta do final de semestre e tal, mas até semana que vem eu me livro de tudo, aí volto com força.

Pergunta ao Save do Mês: @marciof89

Tu comentou que o mais importante é participar, e não vencer a votação. É exatamente esse o tipo de mentalidade que gostamos de incentivar por aqui - a votação do Save do Mês é um momento legal e positivo, mas não deve ser superestimado. Ainda assim, é difícil evitar que se gere uma certa expectativa quando se passa vários meses seguidos no pódio. No teu caso, tu tem estado no top3 desde que começou a postar na área. Como acho que fica essa situação? Vai ficar decepcionado se um mês ficar fora do pódio?

E outra pergunta: tua história tem mostrado que uma estreia na área pode ser feita com muita qualidade. O que tu considera que foi o mais importante para começar bem? E o que tu não sabia quando iniciou, mas aprendeu já e acha que teria sido legal saber no início?

Pergunta ao Save do Mês: @vinny_dp

Salvo engano meu, faz bastante tempo que não temos na área uma história que consegue se estender após o clube atingir o sucesso no nível internacional (ignorando aqui histórias como o Projeto Pentágono, que continuam em outro clube). O que acha que tu faz de correto para conseguir ainda estar com a história ativa - e com boa colocação na premiação do Save do Mês?

Postado
Em 04/07/2018 at 14:01, Danut disse:

Pergunta ao Save do Mês: @marciof89

Tu comentou que o mais importante é participar, e não vencer a votação. É exatamente esse o tipo de mentalidade que gostamos de incentivar por aqui - a votação do Save do Mês é um momento legal e positivo, mas não deve ser superestimado. Ainda assim, é difícil evitar que se gere uma certa expectativa quando se passa vários meses seguidos no pódio. No teu caso, tu tem estado no top3 desde que começou a postar na área. Como acho que fica essa situação? Vai ficar decepcionado se um mês ficar fora do pódio?

E outra pergunta: tua história tem mostrado que uma estreia na área pode ser feita com muita qualidade. O que tu considera que foi o mais importante para começar bem? E o que tu não sabia quando iniciou, mas aprendeu já e acha que teria sido legal saber no início?

Acho que decepcionado não é a palavra certa, até pq existem várias histórias de muita qualidade na área e seria um pouco injusto pensar dessa forma. Estar presente no pódio é uma surpresa agradável (ainda mais desde que minha história se tornou elegível), mas não é algo que eu definitivamente procuro alcançar. Eu só tento fazer a minha parte lendo as dicas dos leitores e assimilando o que eu julgo bom. Talvez deixar de fazer parte do pódio me faça repensar alguns caminhos, mas eu ficaria feliz pelos colegas que alcançassem o pódio no meu lugar. Eu prefiro deixar a competição para a vida real, aqui é só diversão ?

Bom, antes de começar a publicar aqui, eu li bastante as histórias dos colegas da área. Dei uma passada e li com calma as regras, dicas, fui no tópico do Boteco... eu sou um cara bastante inseguro hahaha então queria fazer algo simples mas bem feito. Talvez isso tenha sido um diferencial.

Eu aprendi várias coisas, mas acho que a mais icônica foi a de tagear a história (juro!). Eu demorei bastante pra aprender a fazer isso, e me senti meio burrinho por não ter visto que era algo tão simples HAUDHASUDHASUD. Desde que comecei a postar, eu mudei algumas coisas. Ex: Eu fiz as primeiras postagens com textos centralizados, e isso não era legal. No início, os meus gráficos eram mais esquisitos (tinha uns placares que comiam metade do escudo do time, culpa da skin que eu uso) além de não possuírem uma borda bacana. Coisas assim a gente pega mais na prática e com base nos comentários dos usuários. Inclusive, ter participado da oficina me ajudou muito a melhorar nestes aspectos. De uns 2, 3 meses pra cá eu basicamente não mudei mais a forma da postagem, no máximo incluo uma coisa ou outra que eu ache interessante (como por ex. a análise dos times antes do campeonato).

Postado
Em 04/07/2018 at 14:01, Danut disse:

Salvo engano meu, faz bastante tempo que não temos na área uma história que consegue se estender após o clube atingir o sucesso no nível internacional (ignorando aqui histórias como o Projeto Pentágono, que continuam em outro clube). O que acha que tu faz de correto para conseguir ainda estar com a história ativa - e com boa colocação na premiação do Save do Mês?

Bom, acredito que o acaso ajudou um pouquinho nessa trajetória. Até o primeiro título na UCL eu estava seguindo uma trajetória natural no FM, ainda que tenha conquistado o torneio com 9 temporadas jogadas (lembrando daquela teoria das 7 temporadas que o @ggpofm sempre comenta). 

Daí veio o primeiro questionamento: como fazer para seguir com o save sem torná-lo repetitivo? Nesse momento apareceu o comentário do Gilson sobre a nacionalização e isso juntou com um desejo meu, de ter um desafio novo, não ligado a conquistas, que pudesse me motivar para a continuação. Agora consegui esse objetivo e ainda de quebra quatro títulos em uma mesma temporada, o que me faz repensar muita coisa para decidir se sigo ou não. 

Se eu não tivesse vencido a UCL essa seria uma questão mais fácil de resolver. Mas agora, próximo das 15 temporadas no jogo, repensar os próximos passos é algo importante para decidir a continuidade.

Fechando o meu comentário e respondendo de fato à sua pergunta, acredito que é fundamental um planejamento de longo prazo e que fique além das conquistas. Porque apesar das conquistas, consegui uma boa evolução das infraestruturas, um desenvolvimento bacana nas finanças e a inclusão de jovens jogadores no time principal. 

Então para o futuro eu penso em buscar uma nova formação tática que seja mais dominante e equilibrada, de preferência algo que não tenha testado ou feito funcionar, tal como o 4-4-2 inglês. Outro ponto é pensar: assumo a ideia de desenvolver ainda mais a base? 

É isso, sempre repenso o que quero para o save, além de não abraçar o perfeccionismo, principalmente se considerarmos que o FM pode nos deixar muito bravos as vezes. Essa mudança de postura, com mais leveza, ajudou até agora. 

Valeu pela pergunta. 

P.s.: Valeu pelos que deixaram seus votos no meu save e parabéns a todos que participaram desta edição.

Postado

Eu tive uma semana meio corrida então só consegui responder a pergunta do Danut, queria ter feito essas perguntas antes mas não encontrava tempo, mas enfim eu consegui ?

Pelo que entendi, esta é a sua terceira história aqui na área (não conheci as outras duas), e do que eu li e assimilei, essa é a primeira que você realmente conseguiu engatar e seguir. Como serviu de experiência as primeiras tentativas para que nessa você "acertasse a mão" e persistisse? Existe algum motivo especial para a escolha pelo Ajaccio?

Pergunta ao Save do Mês: @Danut

Sempre que faço perguntas para você aqui, eu faço perguntas sobre a longevidade do seu save e tal e sobre você poder enjoar, mas dessa vez queria fazer uma pergunta um pouco diferente. Como você reage a esse interesse das pessoas na sua história? E o que você acha que motiva este interesse? E o que sugere para os usuários que acabam desistindo de suas histórias no meio do caminho de forma abrupta, principalmente quando aparentemente ainda há muita lenha para queimar?

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...