Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Eleição do Save do Mês

Posts Recomendados

Postado
21 minutos atrás, MitoMitológico disse:

@Herr Jones não é por nada não mas acho que você esqueceu de me citar kkk

5 horas atrás, MitoMitológico disse:

Pergunta ao Save do Mês: @Herr Jones

Parabéns pelo 1º lugar. Foi merecido. Conseguiu expressivos 20 pontos com tão pouco tempo de save. Você mostrou que ser segundo na votação dos leitores ajuda bastante a conseguir uma boa pontuação. Conseguiu a atenção dos leitores com uma leitura dinâmica em forma de um texto mais elaborado e um estilo mais de "documentário",, com bons diálogos e focando nas camadas jovens. Começando nas divisões mais baixas da França e inspirando-se numa "Lenda" aqui na área, o @Jirimias, se inspirando principalmente com um save dele com o Parma, correto? Conta aí um pouco mais de sua admiração por ele e os pontos que você viu nos saves dele para te inspirar assim e o quanto você gosta de saves fictícios. Tenho mais duas curiosidades, desde qual fm você joga e como você planeja as suas atualizações?

Ô, man, foi mal! Esqueci mesmo! HUAHUEUAHEA

Agradeço o elogio e confesso que foi inesperado, principalmente porque tem muito save legal sendo contado por aqui (e eu tive uma grande dificuldade para escolher apenas três deles na hora de votar, hahahaha). Eu ainda estou buscando a melhor forma de estabelecer a narrativa e ainda pretendo introduzir algumas partes do extracampo (que aparecem no jogo, como as dinâmicas, centro médico, olheiros...) na narrativa, mas ainda não fiz porque acho que poderia perder um certo padrão. Acho que vou inserir esses aspectos aos poucos, pra pensar como eu posso encaixar eles na história sem ter um rompimento muito drástico na progressão (tô aqui falando de A e do nada tô falando sobre X), pra não deixar ninguém perdido.

De fato, a ideia central da narrativa veio do save do Jirimias com o Parma. Na época que eu comecei a ler o save, também tava jogando com o Parma e tentando fazer uma trajetória bem parecida (tirar o time da C e recolocar na A), aí comecei a ler e fiquei completamente preso na história; me envolvi no projeto (até porque, de certa forma, era mais ou menos isso que eu também tava fazendo) e gostei bastante do estilo. Mas o primeiro save dele que eu vi foi um que ele estava contando ainda, com o Hércules da Espanha; acho que não cheguei a participar muito porque ainda estava ficando a par dos saves que estavam sendo contados e, no caso, o dele estava já prestes a se encerrar e queria ler com maior atenção, porque era bem longo.

Enfim, como mencionei, na hora que tinha terminado de ler o save dele com o Parma, eu já comecei a escrever as primeiras linhas dessa história que estou contando atualmente (isso desde outubro/novembro do ano passado), tanto que eu tinha cerca de 20 páginas no Word só para fazer a contextualização. Enquanto eu fazia os testes com a database e aguardava o lançamento do patch final do FM18, eu fui relendo o arquivo e elaborei outro com as informações mais essenciais para serem postadas (que estão na parte introdutória do tópico, até, se não me engano, a apresentação inicial do plantel); aproveitei esse tempo também para elaborar um enredo a ser trabalhado ao longo da narrativa, como uma forma de descontração para além do jogo, tomadas como base algumas das experiências anteriores que eu já tinha passado no FM e outros aspectos para além dos gramados também.

Eu gosto de saves fictícios porque eu sempre gostei bastante de escrever, é uma espécie de válvula de escape. Além disso, no caso do FM, eu sempre gostei de criar todo um contexto pros acontecimentos, mesmo quando não conto a história. HAHAHAHA! Aí, pra mim, contar um save com ficção é uma dose a mais de comprometimento com a história; inclusive, serve como ânimo para seguir no próprio save.

Eu jogo desde o CM03/04. Lembro que eu começava sempre um save com o Borussia Dortmund e contratava o Alen Boksic, da Croácia, porque estava sem contrato. AUHIHUAUHAUHAUAH! Só que eu era bem ruim, não entendia quase nada e nunca ia muito adiante. Acabei indo pro FM05, 06, 07 até pegar o jeito quando lançaram o FM08, que foi o primeiro que eu joguei mais de três temporadas em sequência num mesmo save, mas continuava sem muita noção do que tava fazendo no jogo... HAHAHAHA!

Quanto ao planejamento, essa história, em particular, eu tinha planejado usar bastante das interações como parte das atualizações. Uma forma de unir as duas coisas em uma só, ainda estou avaliando uma forma adequada para fazer isso porque é apenas o começo e ainda estou me acertando com a forma como quero organizar as atualizações. Mas, em linhas gerais, eu penso: "qual seria uma coisa diferente que poderia ser feita na situação X?" e acabo deixando isso fluir na escrita com a justificativa de determinada atuação porque o propósito é fazer experimentações. O que eu busquei fazer, ao criar diferentes enfoques para a narrativa foi justamente pulverizar as atualizações (em uma o centro acaba sendo as camadas jovens, na outra o aspecto financeiro e, claro, a principal delas que é o calendário, jogos e classificação); para além do jogo, cada personagem criado na história tem em si toda uma progressão elaborada (e alguns que ainda não apareceram, mas estão prontos para se apresentarem quando chegar seus momentos). Eventualmente algumas coisas podem parecer desconexas porque estou me familiarizando com esse estilo no momento, mas à medida que a história se passa, alguns aspectos vão acabar se amarrando.

Desculpa o textão, mas, como eu disse, gosto bastante de escrever UHAHAHUAHUA

Postado
9 horas atrás, MitoMitológico disse:

Pergunta ao Save do Mês e Leitor do Mês: @marciof89

Parabéns pelo Pódio e pela conquista do save do mês. Você é praticamente onipresente aqui na área kkk e mesmo com minha assiduidade na área, você conseguiu ser mais assíduo ainda e conseguiu me ultrapassar e ganhar o prêmio de LdM. Me conta como você divide seu tempo para comentar tanto na área e como conseguiu driblar as dificuldades(Quais?) na sua vida fora do fórum para conseguir sempre deixar seu feedback e acompanhar as diversas sagas daqui do fórum.

Você foi outro estreante que conseguiu se destacar por aqui, com esse save simpático com o Tupi, mostrando que um save com um clube brasileiro ainda pode dar certo aqui na área. Conseguiu já um Campeonato Mineiro após muitos anos sendo aniquilado pelo Galo, pela Raposa e pelo Coelho e depois de anos de dificuldades na Série B, finalmente está disputando nas primeiras posições da tabela. Quais foram suas maiores dificuldades ao jogar a Segundona? E para finalizar, conta aí a história de como você conheceu o Profissão: Manager. Você já via ela desde quando entrou no fórum em 2015, quando não comentava ou somente nos últimos meses, quando estava elaborando um save com o Tupizão da Massa e começando a comentar nos outros saves? E você joga fm desde qual edição?

Primeiramente obrigado MM!

Onipresente hahahaha ainda bem que ninguém me chamou de flooder nem de chato (ainda) :P

Então, logo quando comecei a postar aqui na área eu trabalhava de modo "normal" na vida real (acordar cedo, pegar ônibus, ir pro trampo, etc) e depois tinha aula, então eu acabava ficando com pouco tempo pra acompanhar as histórias e selecionava apenas as que eu me identificava pra acompanhar. Só que a agência publicitária onde trabalho mudou a forma de gerir e botou todos os criativos pra trabalharem home office (sou designer gráfico, acho que nunca falei isso por aqui), portanto meu tempo útil aumentou consideravelmente (por isso o ritmo do meu save também aumentou), e sendo franco, eu adoro a área, me divirto 40% contando minha história e 60% lendo a dos outros, então sempre que estou ocioso, dou uma olhadinha aqui. Mas isso vai mudar em breve, pois vou começar a escrever meu TCC no segundo semestre e essa assiduidade provavelmente cairá.

Acho que o maior desafio na Série B foi organizar os setores do time. Toda temporada tem debandada de jogadores, independente que façamos boas ou más campanhas, e isso muitas vezes desmantelou o time. Entramos duas temporadas seguidas com o time extremamente mal entrosado, os jogadores não criavam parcerias, foi um tormento. Nesta temporada, apesar da debandada de nomes importantes, conseguimos manter boa parte da espinha dorsal da temporada anterior e o resultado foi esse ai: Um time entrosado tende a render muito mais!

Até falei ali em cima, conheci a área sem querer! Fiz conta aqui em 2015 por causa do Brasil Mundi Up que o Lohan sempre faz muito bem, e sem querer um dia cliquei no link do PM. Eu não fazia ideia do que era, mas curioso como sou passei a ler, mas nunca comentando (não parece, mas eu sou muito bicho do mato, extremamente envergonhado). Até que um belo dia passei a acompanhar o save do @alissonlcunha com o Paraná Clube e pensei: Pô, o cara também é iniciante, vem contando uma história bem bacana com um time brasileiro. Vou tentar! Esse foi o save que me inspirou, tanto a comentar, quanto a contar uma história aqui.

O Football Manager em si eu jogo desde o 2013, compro todo ano na Steam, mas desde pivete eu jogo managers e já joguei de tudo até me fixar no FM.

Postado

Parabéns a todos os participantes desta edição e aos seus vencedores. Foi bacana observar que todos aqueles que votaram no Save do Mês lembraram do Leitor do Mês, que o reconhecimento para uma figura importante da engrenagem da área. 

É bacana observar também a participação do pessoal. Eu voltei depois de um período fora e fiquei perdido na hora de me atualizar, com tantos saves ativos e movimentados por aqui. Continuem assim (:

Perguntas para o Save do Mês:

@marciof89

Márcio, o Tupi ainda encontra-se na série B, mas com boas possibilidades de subida nesta temporada. E caso chegue a série A, a tendência é que em 5 anos você consiga atingir a maior parte dos objetivos que você destacou no post inicial. Pensando nisso, quais são suas metas não-escritas para o save? O que você espera dele, além dos títulos?

@Herr Jones

Você está no começo da história, mas pelo que vi das suas respostas anteriores aqui, você preparou bem o terreno para a transição de um JeT para um save ficcional. Quais dicas você daria para quem quer realizar essa transição, mas ainda está inseguro?

@Maiiron_

O save é sobre o Palermo, então conforme o clube avança você não tem a opção de partir para um outro clube. Quando você atingir suas expectativas para o save, o que pretende: criar novos desafios dentro dele, partir para outra ou abrir um spin-off dentro da própria história (indo para outro time)?

Postado
11 horas atrás, vinny_dp disse:

@marciof89

Márcio, o Tupi ainda encontra-se na série B, mas com boas possibilidades de subida nesta temporada. E caso chegue a série A, a tendência é que em 5 anos você consiga atingir a maior parte dos objetivos que você destacou no post inicial. Pensando nisso, quais são suas metas não-escritas para o save? O que você espera dele, além dos títulos?

Fala Vinny!

Realmente estou próximo de conseguir grande parte dos objetivos, e acredito que a evolução do Tupi vinha natural até o título do mineiro, que eu juro, achei um ponto fora da curva antes do tempo, e esse título parece ter ajudado bastante até aqui.

Eu tenho três desejos, por assim dizer, que apareceram conforme eu vim jogando. Já sou considerado favorito da massa, mas queria me tornar pelo menos um ícone do clube. Seria muito bacana ser o time do interior com o maior número de títulos mineiros (no momento o Villa Nova tem 5) e eu gostaria que o Tupi ganhasse um título internacional (Sulamericana, Libertadores... tanto faz).

Postado
13 horas atrás, vinny_dp disse:

@Maiiron_

O save é sobre o Palermo, então conforme o clube avança você não tem a opção de partir para um outro clube. Quando você atingir suas expectativas para o save, o que pretende: criar novos desafios dentro dele, partir para outra ou abrir um spin-off dentro da própria história (indo para outro time)?

Pretendo encerrar e jogar em outro lugar. Acho que nem teria motivação de jogar contra o Palermo, mano.

Pergunta ao Save do Mês: @Maiiron_

Parabéns pelo pódio. É um mérito e tanto conseguir várias vezes consecutivas participar do pódio, pois tem alguns saves que explodem rápido e logo estão com o 1º ou 2º melhor save do mês, mas logo decaem e não mantém uma hegemonia e uma boa pontuação média. Qual é a importância de se manter tanto tempo entre os melhores saves da área? Com um estilo de jogo e texto e priorizando jovens talentos, você tem uma leitura muito simples e fácil no seu save. Você acha que isso ajuda para os leitores acompanharem e conseguirem ler durante o escasso tempo que a maioria aqui possui? E curiosa essa relação com a Itália. Nos dois saves feitos aqui, ambos foram na Terra da Bota. Você já deve ter falado uma vez no seu save, mas fale novamente aqui a importância do futebol italiano na sua vida, para quem ainda não viu.

Mano, pra mim não muda muito não a importância, eu gosto de fazer a parada. É melhor ter a leitura simples, o pessoal não curte muita enrolação, tem pessoal que curte fazer ficção, mas eu não teria saco. Eu gosto muito do futebol italiano. Meu primeiro contato com futebol europeu foi graças ao Milan, daí pra frente, virou preferido e fui indo.

PS: não consegui citar o mano que fez a segunda pergunta. Desculpa.

Postado
16 minutos atrás, Maiiron_ disse:

Pretendo encerrar e jogar em outro lugar. Acho que nem teria motivação de jogar contra o Palermo, mano.

Parabéns pelo pódio. É um mérito e tanto conseguir várias vezes consecutivas participar do pódio, pois tem alguns saves que explodem rápido e logo estão com o 1º ou 2º melhor save do mês, mas logo decaem e não mantém uma hegemonia e uma boa pontuação média. Qual é a importância de se manter tanto tempo entre os melhores saves da área? Com um estilo de jogo e texto e priorizando jovens talentos, você tem uma leitura muito simples e fácil no seu save. Você acha que isso ajuda para os leitores acompanharem e conseguirem ler durante o escasso tempo que a maioria aqui possui? E curiosa essa relação com a Itália. Nos dois saves feitos aqui, ambos foram na Terra da Bota. Você já deve ter falado uma vez no seu save, mas fale novamente aqui a importância do futebol italiano na sua vida, para quem ainda não viu.

Mano, pra mim não muda muito não a importância, eu gosto de fazer a parada. É melhor ter a leitura simples, o pessoal não curte muita enrolação, tem pessoal que curte fazer ficção, mas eu não teria saco. Eu gosto muito do futebol italiano. Meu primeiro contato com futebol europeu foi graças ao Milan, daí pra frente, virou preferido e fui indo.

PS: não consegui citar o mano que fez a segunda pergunta. Desculpa.

Do jeito que tu colocou ficou parecendo que tu tá fazendo uma pergunta pra ti mesmo. Demorei a entender :P

Tu não deve ter conseguido citar porque o @MitoMitológico colocou as perguntas dele dentro de um quote já, daí quando tu tenta citar ele cita apenas o texto da pessoa, não o que está no citar. Mas com a marcação aqui agora ele pode ver que tu respondeu a pergunta.

Postado

Parabéns aos vencedores do save do mês @Herr Jones, @marciof89 (também pelo leitor do mês), @Maiiron_. É a primeira vez que participo das atividades ligadas aos saves no site e tenho curtido e aprendendo bastante com todos.

Pergunta ao Save do Mês: @Herr Jones

O título do melhor save do mês é muito merecido, parabéns! Como participo há pouco tempo dessas atividades no site, gostaria de saber se a fórmula escolhida para postar o seu save é antiga ou se é algo que pensou em colocar em prática pela primeira vez.

Pergunta ao Save do Mês e Leitor do Mês: @marciof89

Ser indicado como LdM e como um dos vencedores do save do mês é muito merecido. Parabéns! A escolha pelo Tupi tem alguma particularidade no save? Ou seja, no início da postagem você falou da história do clube, mas a escolha tem alguma razão particular ou foi uma escolha aleatória?

Parabéns pela conquista e principalmente, embora eu não tivesse acompanhado, por ser premiado várias vezes no site. Como disse anteriormente que sou novo no site, gostaria de saber se você sempre treinou equipes italianas no FM e se a resposta for negativa, que países você também gosta de explorar no jogo.

Postado
2 horas atrás, Vannces disse:

Pergunta ao Save do Mês e Leitor do Mês: @marciof89

Ser indicado como LdM e como um dos vencedores do save do mês é muito merecido. Parabéns! A escolha pelo Tupi tem alguma particularidade no save? Ou seja, no início da postagem você falou da história do clube, mas a escolha tem alguma razão particular ou foi uma escolha aleatória?

Obrigado Vannces!

Não não, na verdade o Tupi tem certo significado sentimental para mim sim. Eu tenho uma amiga juiz-forana que é torcedora fanática do Galo-Carijó e a gente batia altos papos sobre o time. Ela falava com tanta emoção das partidas, a felicidade pelo Tupi ter vencido a Série D, essas coisas sabe? Passei a ser um fã do time. Ajuda muito o time ser alvinegro também hahaha.

Aproveitando o espaço, eu quero perguntar também.

@Herr Jones, primeiramente parabéns pelo título de save do mês! A gente travou uma batalha bacana e fico feliz que tenha vencido, pois eu gosto muito do seu estilo de contar. A liga francesa não é uma que me atrai muito, mas eu gostei bastante da equipe escolhida e o motivo pelo tal. Mas fugindo um pouco do seu save, eu vi que você é torcedor do Vitória, e eu te pergunto: Você curte fazer saves com times brasileiros (o Vitória mesmo, por exemplo), ou você é mais aquele tipo que é fã de saves com times estrangeiros?

@Maiiron_ parabéns pelo bronze seguido cara, é muito merecido, seu save é bem organizado e muito atraente. Porém eu reparei que você não é muito de comentar no save da galera (não é uma crítica, não pense isso!), existe algum save aqui do PM que você acompanha e/ou gosta?

Postado
4 horas atrás, Vannces disse:

Parabéns pela conquista e principalmente, embora eu não tivesse acompanhado, por ser premiado várias vezes no site. Como disse anteriormente que sou novo no site, gostaria de saber se você sempre treinou equipes italianas no FM e se a resposta for negativa, que países você também gosta de explorar no jogo.

Sim, sempre. Foram dois saves na Itália. Mas no próximo não será, cara. Pretendo jogar, ainda no FM18, em Portugal, Inglaterra, Bélgica ou Alemanha.

1 hora atrás, marciof89 disse:

@Maiiron_ parabéns pelo bronze seguido cara, é muito merecido, seu save é bem organizado e muito atraente. Porém eu reparei que você não é muito de comentar no save da galera (não é uma crítica, não pense isso!), existe algum save aqui do PM que você acompanha e/ou gosta?

Obrigado, mano. Cara, eu não acompanho por falta de tempo. O Footure come meu rim, mais restaurante e cuidar de filho... mas tenho gostado do Tsuru, Trink, Vinny_DP. Esses saves são legais de ler. Eu não curto muita ficção mesmo, acho a área meio tomada por eles e isso me atrapalha bastante também. 

Postado
6 minutos atrás, Maiiron_ disse:

Sim, sempre. Foram dois saves na Itália. Mas no próximo não será, cara. Pretendo jogar, ainda no FM18, em Portugal, Inglaterra, Bélgica ou Alemanha.

Obrigado, mano. Cara, eu não acompanho por falta de tempo. O Footure come meu rim, mais restaurante e cuidar de filho... mas tenho gostado do Tsuru, Trink, Vinny_DP. Esses saves são legais de ler. Eu não curto muita ficção mesmo, acho a área meio tomada por eles e isso me atrapalha bastante também. 

Mas fora o LC e o Herr Jones, tem mais alguém fazendo história de ficção? De cabeça agora, não consigo pensar em nenhuma mais...

Postado
Em 04/04/2018 at 11:14, vinny_dp disse:

@Herr Jones

Você está no começo da história, mas pelo que vi das suas respostas anteriores aqui, você preparou bem o terreno para a transição de um JeT para um save ficcional. Quais dicas você daria para quem quer realizar essa transição, mas ainda está inseguro?

Opa, Vinny! Quando eu dei início ao meu save com o Parma, o intuito era já ser um save ficcional, mas eu tava tão na fissura de jogar que parecia atualizar umas 3 vezes por dia no começo, aí ficava difícil conciliar o save com a ficção e optei por seguir no JET. De qualquer forma, o ideal para quem quer fazer essa transição do JET pra ficção é, antes de tudo, ter a ciência de que o comprometimento tem que ser maior, já que em todas as atualizações você precisa elaborar uma história que seja capaz de encaixar tudo aquilo que você faz com simplicidade no JET; precisa de criatividade, tempo livre e, a depender da forma fictícia, ter outros elementos além dos principais contidos no estilo de jogo e texto. No caso do meu save, praticamente todas as interações do treinador com a diretoria são printadas para servir como pano de fundo do episódio narrado.

Para quem está inseguro a respeito da transição, talvez ir aos poucos fazendo ela seja interessante: ao escolher um time, crie uma história mais detalhada sobre o treinador e como ele chegou ao clube. Seguir o modelo de JET é uma ideia, mas em vez de separar por título (jogos, classificação, finanças, etc) o uso de conectivos para entrelaçar o texto é um recurso interessante. Assim você faz tudo que é esperado no JET, mas o faz em um texto mais corrido (só é importante avaliar a localização das imagens ao longo to texto, para que não fique uma carga de leitura nem poluição visual excessivas) e, com isso, você já tem um modelo mais narrativo do que descritivo que é o passo mais simples para contar uma ficção. Isso tudo é apenas para captar e praticar as diferenças entre os estilos de se contar a história, já que na ficção os elementos do jogo são importantes mas o essencial é você saber o que fazer com esses elementos, como transmitir a importância deles para além de uma imagem e uma breve descrição do que está ali escrito.

A título de exemplo: (imagine que isto é um print de uma classificação da liga e o time comandado está em 7º, mas perto de uma qualificação para competições continentais). A imagem já oferece praticamente todas as informações que o leitor precisa saber, por isso no JET a descrição acaba sendo mais curta: "o time mantém uma consistência e estamos em 7º, brigando ali por uma vaga continental" → esses elementos são captados através do calendário com os jogos (que certamente será postado), a classificação que mostra um bolo na briga por uma posição nas vagas continentais e os supostos critérios de desempate que, muitas das vezes, podem ser inferidos. No estilo ficcional o autor tem que saber o que fazer com essa informação. A imagem é um acessório - e não uma parte vital. Por que não estender aquela explicação simples para uma coisa mais detalhada e usar da imagem a ilustração do que você precisa dizer?

Ou então, além de um estilo mais narrativo, um híbrido entre ficção e descrição por JET é um recurso interessante. Cria-se uma história que envolva alguma peça fundamental, normalmente o treinador porque é ele que caminhará ao longo das temporadas pelo save, e basta contar uma história conexa com a saga. Talvez um drama, uma comédia, aventura, etc. que seja capaz de prender no aspecto ficcional e, para além dele, usa-se do recurso do JET para descrever os acontecimentos no save propriamente dito.

O que eu acho mais legal da ficção é que tudo está ali dentro da nossa cabeça, basta usar a imaginação e usar os recursos necessários para colocar ela em prática. No começo, para quem não tem muita familiaridade ou está experimentando alguma coisa, pode ser um pouco desafiador mas, no final das contas, você acaba se divertindo tanto jogando quanto contando a história. Digo isso por mim, que na hora de atualizar o tópico minha animação com o save acaba revivida porque eu encontro uma forma de me lembrar porque estou ali jogando; entender quais são os desafios que estão postos ali no jogo para mim e como eu posso tentar contornar isso.

13 horas atrás, Vannces disse:

Pergunta ao Save do Mês: @Herr Jones

O título do melhor save do mês é muito merecido, parabéns! Como participo há pouco tempo dessas atividades no site, gostaria de saber se a fórmula escolhida para postar o seu save é antiga ou se é algo que pensou em colocar em prática pela primeira vez.

E ai, Vannces! Obrigado! A fórmula do documentário eu busquei como inspiração nesse save do Jirimias. Mas, por ser minha primeira experiência com esse tipo de narrativa, acabei buscando uma compensação na minha zona de conforto também e tentei, de alguma forma, colocar conceitos externos ao jogo dentro da narrativa como, por exemplo, as parcerias com escolas para a camada juvenil (coisa que acontece na vida real); um camarote para tentar arrecadar dinheiro (coisa que meu time fez uma única vez na vida real, mas como recurso para encher o estádio), enfim... Acabei buscando várias formas de, também, inovar e não manter o estilo tão engessado para variar algumas coisas ao longo da narrativa.

11 horas atrás, marciof89 disse:

@Herr Jones, primeiramente parabéns pelo título de save do mês! A gente travou uma batalha bacana e fico feliz que tenha vencido, pois eu gosto muito do seu estilo de contar. A liga francesa não é uma que me atrai muito, mas eu gostei bastante da equipe escolhida e o motivo pelo tal. Mas fugindo um pouco do seu save, eu vi que você é torcedor do Vitória, e eu te pergunto: Você curte fazer saves com times brasileiros (o Vitória mesmo, por exemplo), ou você é mais aquele tipo que é fã de saves com times estrangeiros?

Opa, Marcio! Realmente, esse mês foram diversas histórias muito boas e, certamente, a escolha era bastante difícil. Acho que qualquer uma delas poderia, facilmente, ter ganhado porque uma das coisas que me prendeu por aqui no fórum foram, além da interação com o pessoal, a qualidade das histórias.

Rapaz, eu já fiz alguns saves pelo Brasil antes de voltar a jogar. A única vez que eu emplaquei um save por aqui com um time diferente do Vitória, foi um que fiz com o Galícia que, no final das contas, acabou sendo uma franquia do meu Leão... Com o Vitória, acho que só fiz um uma vez que foi adiante, porque estava contando ele em outro lugar. Mas eu ficava muito mais revoltado quando o time perdia, entregava o jogo, ou errava um gol do que o esperado, aí pra não ficar me estressando mais nem segui jogando. O último que fiz, no FM17, que eu criei o jogo pura e simplesmente para mandar o Cleiton Xavier, Kieza, Thallyson, Uilliam Correia e Fernando Miguel pra longe do Barradão; quando consegui, aceitei que meus objetivos estavam cumpridos, fiquei feliz e não retomei o save. No 18 eu até tentei, de boa fé, mas a quantidade de lesão que tem jogando aqui no Brasil é absurda; eu fui testar em outros países e não chegava nem perto.

Então, acaba que eu prefiro fazer saves no estrangeiro mesmo pra não levar tão à sério quanto eu levaria em outro time que não tenho tanto contato. Mas claro que, como qualquer jogador de FM, algumas coisas me tiram do sério mesmo quando não é com o Vitória, só que a incidência é bem menor... HAHAHAHA

Postado
3 horas atrás, Herr Jones disse:

Rapaz, eu já fiz alguns saves pelo Brasil antes de voltar a jogar. A única vez que eu emplaquei um save por aqui com um time diferente do Vitória, foi um que fiz com o Galícia que, no final das contas, acabou sendo uma franquia do meu Leão... Com o Vitória, acho que só fiz um uma vez que foi adiante, porque estava contando ele em outro lugar. Mas eu ficava muito mais revoltado quando o time perdia, entregava o jogo, ou errava um gol do que o esperado, aí pra não ficar me estressando mais nem segui jogando. O último que fiz, no FM17, que eu criei o jogo pura e simplesmente para mandar o Cleiton Xavier, Kieza, Thallyson, Uilliam Correia e Fernando Miguel pra longe do Barradão; quando consegui, aceitei que meus objetivos estavam cumpridos, fiquei feliz e não retomei o save. No 18 eu até tentei, de boa fé, mas a quantidade de lesão que tem jogando aqui no Brasil é absurda; eu fui testar em outros países e não chegava nem perto.

Eu ri demais disso aqui.

• 3 semanas atrás...
Postado

tvVDD1lt_GBoo5CrMkOic-fHg3RdgYxM08vcOYLy

Eleição do Save do Mês - Abril/18

Esta é a votação referente ao mês de abril de 2018. Vale lembrar que para participar um save precisa:

• Ter sido criado até o dia 01/04/2018;
  • Estar aberto no início da votação;
  • Estar atualizado nos 15 dias anteriores ao dia do início da votação.

Final da votação: 01/05/2018, às 23h59. 

O período de votação só será prorrogado se houver algum problema técnico no fórum confirmado pela Administração e que tenha impedido algum usuário de votar.

REGRAS GERAIS

Como toda e qualquer votação, temos algumas regras e padrões para que ela funcione da melhor forma possível, evitando futuros desentendimentos e discussões desnecessárias:

Cada membro poderá escolher até três saves entre os candidatos aqui listados que mais lhe tenham agradado. Você deverá ordenar estes saves de acordo com o seu gosto, dividindo-os em OURO, PRATA e BRONZE.

Em suma, o seu voto deverá conter a seguinte estrutura:

Votos para o Save do Mês:

OUR - Título do save - Nome do autor
PRA - Título do save - Nome do autor
BRO - Título do save - Nome do autor

Não é permitido votar no próprio save em nenhuma das categorias (OUR, PRA e BRO). Caso isso ocorra, o voto será parcialmente anulado.

SISTEMA DE PONTUAÇÃO

Cada voto recebido como OUR valerá três (3) pontos;

Cada voto recebido como PRA valerá dois (2) pontos;

Cada voto recebido como BRO valerá um (1) ponto.

CRITÉRIOS DE DESEMPATE

Quantidade de ouros que um save receber;

Quantidade de pratas que um save receber;

Quantidade de bronzes que um save receber;

Tópico mais antigo.

OS VENCEDORES

O vencedor do mês será o save que obtiver a maior pontuação na contagem dos pontos;

Serão adicionadas as tags "ouro - save do mês", "prata - save do mês" e "bronze - save do mês" aos três saves melhores colocados na votação;

Todos os saves que estiverem encerrados no momento da apuração dos votos manterão seus prêmios.

OS CANDIDATOS

Reerguendo a Lusa - Pra esquecer da última década. - Taciano Fagundes
Ypiranga: em busca da glória inalcançada - Leonardo Moreno
O Céu é o Limite - MitoMitológico
Desenvolvendo uma Seleção - Henrique M.
Nous sommes corses - vinny_dp
United we'll retake Manchester - Danut
Projeto Nacional - Tsuru
O canto do Galo-Carijó: Tupi Football Club - marciof89
Steve Park - Da Escócia para a eternidade - Vannces
Projeto Pentágono v2. - Johann Duwe
Aleksey Romanoff: A ascensão do Viúva Negra - LC
Uma só Nação - Henrique M.
Luz, câmera e... Futebol: l'histoire de Damien Devereaux - Herr Jones
La ¡Cantera de Héroes! - Bruno Trink
Cerro Corá: El Retorno del Potro de Luque - CCSantos
Sou de Faro, Sou Farense! - Bigode.
Meninos de Milão - AlexVivas
Alessandro Del Piero - Craque fora de campo - EduardoSofiate
O Desafio Real - thyagocda
A História de Filip: O Despertar dos Mágicos - 2sakakibara
SC Jaraguá - O rugir do Leão do Vale - Ari Cesar

Lembre-se que a premiação do Save do Mês é um momento de confraternização dos participantes da área, por isso, esperamos que todos votem com consciência e não por amizade. Qualquer suspeita de manipulação e/ou adulteração poderá anular os votos dos usuários envolvidos. Qualquer erro, entre em contato com a moderação da área antes de votar.

LEITOR DO MÊS

O prêmio "Leitor do Mês" é uma forma de reconhecer a importância de membros que não se limitam ao seu próprio tópico - algumas vezes nem possuem um - e buscam participar de uma forma ativa em outros tópicos da área, valorizando as histórias de outros autores.

Qualquer membro pode participar da votação, não sendo necessário estar contando uma história na área. Em caso de empate, entre dois ou mais membros, eles serão declarados vencedores, já que o objetivo é reconhecer a importância de quem comenta os saves.

Para votar basta indicar o seu "Leitor do Mês" abaixo da votação para "Save do Mês", como no modelo abaixo:

OUR - Título do save - Nome do autor
PRA - Título do save - Nome do autor
BRO - Título do save - Nome do autor

Voto para o Leitor do Mês:

Nome do indicado ao prêmio

Att.,
Moderação Profissão: Manager

Postado

OUR - United we'll retake Manchester - Danut
PRA - Uma só Nação - Henrique M.
BRO - O canto do Galo-Carijó: Tupi Football Club - marciof89

Leitor do mês: Tsuru

Postado

Votos para o Save do Mês

OUR - O canto do Galo-Carijó: Tupi Football Club - marciof89
PRA - Luz, câmera e... Futebol: l'histoire de Damien Devereaux - Herr Jones
BRO - La ¡Cantera de Héroes! - Bruno Trink

Voto para o Leitor do Mês

Henrique M.

Postado

OUR United we'll retake Manchester - @Danut
PRA - O canto do Galo-Carijó: Tupi Football Club - @marciof89
BRO - Luz, câmera e... Futebol: l'histoire de Damien Devereaux - @Herr Jones

@baltazar

Postado

OUR - O Céu é o Limite - MitoMitológico
PRA - O canto do Galo-Carijó: Tupi Football Club - marciof89
BRO - Steve Park - Da Escócia para a eternidade - Vannces

Leitor do Mês - MitoMitológico

• Vice-Presidente
Postado

OURO: Projeto Nacional - Tsuru
PRATA: United we'll retake Manchester  - Danut
BRONZE: Projeto Pentágono v2. - Johann Duwe

LEITOR: Baltazar

Postado

OUR - O canto do Galo-Carijó: Tupi Football Club - marciof89
PRA - Ypiranga: em busca da glória inalcançada - Leonardo Moreno
BRO - Steve Park - Da Escócia para a eternidade - Vannces

Vannces

Postado

OUR: Ypiranga: em busca da glória inalcançada - Leonardo Moreno

PRA: Aleksey Romanoff: A ascensão do Viúva Negra - LC

BRO: Cerro Corá: El Retorno del Potro de Luque - CCSantos

Leitor: Baltazar

Postado

OUR - SC Jaraguá - O rugir do Leão do Vale - @Ari Cesar
PRA - O canto do Galo-Carijó: Tupi Football Club - @marciof89
BRO - O Céu é o Limite - @MitoMitológico

@Vannces

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...