Fujarra Postado 25 de Março 2018 Denunciar Postado 25 de Março 2018 OURO - Ypiranga: em busca da glória inalcançada - @Leonardo Moreno PRATA - Aleksey Romanoff: A ascensão do Viúva Negra - @LC BRONZE - SC Jaraguá - O rugir do Leão do Vale - @Ari Cesar Leitor do Mês: @MitoMitológico Citar
Herr Jones Postado 25 de Março 2018 Denunciar Postado 25 de Março 2018 OUR - Alessandro Del Piero - Craque fora de campo - @EduardoSofiate PRA - Steve Park - Da Escócia para a eternidade - @Vannces BRO - Aleksey Romanoff: A ascensão do Viúva Negra - @LC Leitor do mês: @MitoMitológico Citar
Vannces Postado 26 de Março 2018 Denunciar Postado 26 de Março 2018 Ouro - Aleksey Romanoff: A ascensão do Viúva Negra - @LC Prata - O canto do Galo-Carijó: Tupi Football Club - @marciof89 Bronze - A Minha História - @gq-tricolor Leitor do mês - @EduardoSofiate Citar
Vice-Presidente Henrique M. Postado 26 de Março 2018 Vice-Presidente Denunciar Postado 26 de Março 2018 OUR - U. S. Città Di Palermo - Maiiron_ PRA - Ypiranga: em busca da glória inalcançada - Leonardo Moreno BRO - O canto do Galo-Carijó: Tupi Football Club - marciof89 Leitor: LC Citar
Leonardo Moreno Postado 26 de Março 2018 Denunciar Postado 26 de Março 2018 OUR - O canto do Galo-Carijó: Tupi Football Club - marciof89 PRA - U.S. Città Di Palermo - Maiiron_ BRO - Uma só Nação - Henrique M. Leitor: Vannces Citar
EduardoSofiate Postado 26 de Março 2018 Denunciar Postado 26 de Março 2018 Votos para o Save do Mês: OUR - Steve Park - Da Escócia para a eternidade - Vannces PRA - Luz, câmera e... Futebol: l'histoire de Damien Devereaux - Herr Jones BRO - O canto do Galo-Carijó: Tupi Football Club - marciof89 Voto para o Leitor do Mês: @MitoMitológico Citar
PedroJr14 Postado 27 de Março 2018 Denunciar Postado 27 de Março 2018 Ouro - Aleksey Romanoff: A ascensão do Viúva Negra - @LC Prata - O canto do Galo-Carijó: Tupi Football Club - @marciof89 Bronze - A Minha História - @gq-tricolor Voto para o Leitor do Mês: @vinny_dp Citar
Nismo Postado 27 de Março 2018 Denunciar Postado 27 de Março 2018 Ouro: A História de Filip: O Despertar dos Mágicos - 2sakakibara Prata: Luz, câmera e... Futebol: l'histoire de Damien Devereaux - Herr Jones Bronze: O canto do Galo-Carijó: Tupi Football Club - marciof89 Leitor do Mês: Vannces Citar
MitoMitológico Postado 27 de Março 2018 Denunciar Postado 27 de Março 2018 (editado) Votos para o Save do Mês: OUR - Alessandro Del Piero - Craque fora de campo - @EduardoSofiate PRA - Luz, câmera e... Futebol: l'histoire de Damien Devereaux - @Herr Jones BRO - U. S. Città Di Palermo - @Maiiron_ Voto para o Leitor do Mês: @marciof89 Editado 27 de Março 2018 por MitoMitológico errei no post Citar
Tsuru Postado 28 de Março 2018 Denunciar Postado 28 de Março 2018 OUR - O canto do Galo-Carijó: Tupi Football Club - @marciof89 PRA - U.S. Città Di Palermo - @Maiiron_ BRO - Ypiranga: em busca da glória inalcançada - @Leonardo Moreno Leitor do mês: @marciof89 Citar
thyagocda Postado 29 de Março 2018 Denunciar Postado 29 de Março 2018 OUR - O canto do Galo-Carijó: Tupi Football Club - marciof89 PRA - Steve Park - Da Escócia para a eternidade - Vannces BRO - Luz, câmera e... Futebol: l'histoire de Damien Devereaux - Herr Jones Leitor do Mês: marciof89 Citar
2sakakibara Postado 30 de Março 2018 Denunciar Postado 30 de Março 2018 OUR - Luz, câmera e... Futebol: l'histoire de Damien Devereaux - @Herr Jones PRA - Alessandro Del Piero - Craque fora de campo - @EduardoSofiate BRO - Steve Park - Da Escócia para a eternidade - @Vannces Leitor: @marciof89 Citar
--------- Postado 31 de Março 2018 Denunciar Postado 31 de Março 2018 Votos para o Save do Mês: OUR - U. S. Città Di Palermo - @Maiiron_ PRA - Associação Atlética Portuguesa - @Yan Perisse BRO - Desenvolvendo uma Seleção - @Henrique M. Voto para o Leitor do Mês: @marciof89 Citar
VitorSouza Postado 31 de Março 2018 Denunciar Postado 31 de Março 2018 Ouro: U. S. Città Di Palermo - Maiiron_ Prata: Luz, câmera e... Futebol: l'histoire de Damien Devereaux - Herr Jones Bronze: Cerro Corá: El Retorno del Potro de Luque - CCSantos Leitor: Vannces Citar
AllMight Postado 31 de Março 2018 Denunciar Postado 31 de Março 2018 OUR - Luz, câmera e... Futebol: l'histoire de Damien Devereaux - Herr Jones PRA - Cerro Corá: El Retorno del Potro de Luque - CCSantos BRO - Projeto Nacional - Tsuru Leitor do Mês: @ggpofm Citar
#Vini Postado 1 de Abril 2018 Denunciar Postado 1 de Abril 2018 OUR - Luz, câmera e... Futebol: l'histoire de Damien Devereaux - Herr Jones PRA - SC Jaraguá - O rugir do Leão do Vale - Ari Cesar BRO - Projeto Pentágono v2. - Johann Duwe Leitor do mês: Henrique M. Citar
#Vini Postado 3 de Abril 2018 Denunciar Postado 3 de Abril 2018 SAVE DO MÊS Nessa edição contamos com 17 votantes, mantendo a boa média de participantes em 2018. Obrigado a todos que deixaram seu voto! OURO - Luz, câmera e... Futebol: l'histoire de Damien Devereaux - @Herr Jones - 20 pontos (3 ouros, 5 pratas, 1 bronze) PRATA - O canto do Galo-Carijó: Tupi Football Club - @marciof89 - 17 pontos (3 ouros, 2 pratas, 4 bronzes) BRONZE - U. S. Cittá di Palermo - @Maiiron_ - 14 pontos (3 ouros, 2 pratas, 1 bronze) 4º - Aleksey Romanoff: A ascensão do Viúva Negra - LC - 9 pontos (2 ouros, 1 prata, 1 bronze) 5º - Steve Park - Da Escócia para a eternidade - Vannces - 8 pontos (1 ouro, 2 pratas, 1 bronze) 6º - Alessandro Del Piero - Craque fora de campo - EduardoSofiate - 7 pontos (2 ouros, 1 prata, 0 bronze) 7º - Cerro Corá: El Retorno del Potro de Luque - CCSantos - 6 pontos (1 ouro, 1 prata, 1 bronze) 8º - Ypiranga: em busca da glória inalcançada - Leonardo Moreno - 6 pontos (1 ouro, 1 prata, 1 bronze) 9º - A História de Filip: O Despertar dos Mágicos - 2sakakibara - 3 pontos (1 ouro, 0 prata, 0 bronze) 10º - SC Jaraguá - O rugir do Leão do Vale - Ari Cesar - 3 pontos (0 ouro, 1 prata, 1 bronze) 11º - Associação Atlética Portuguesa - Yan Perisse - 2 pontos (0 ouro, 1 prata, 0 bronze) 12º - Uma só Nação - Henrique M. - 1 ponto (0 ouro, 0 prata, 1 bronze) 13º - Projeto Nacional - Tsuru - 1 ponto (0 ouro, 0 prata, 1 bronze) 14º - Projeto Pentágono v2. - Johann Duwe - 1 ponto (0 ouro, 0 prata, 1 bronze) 15º - Desenvolvendo uma Seleção - Henrique M. - 1 ponto (0 ouro, 0 prata, 1 bronze) O lugar mais alto do pódio da edição de fevereiro do Save do Mês é ocupado pela história "Luz, câmera e... Futebol: l'histoire de Damien Devereaux". Iniciada no começo de março, ela é a segunda história do autor HerrJones na área e ainda repete um feito que não acontecia desde Setembro de 2016, quando "Libertador da América" venceu o Save do Mês em sua primeira participação. A história recebeu 20 pontos, com 3 ouros, 5 pratas e 1 bronze. Em segundo lugar, temos outra história estreante. Produzida pelo autor marciof89 desde o final de dezembro, a trajetória do Galo Carijó mineiro conquistou 3 ouros, 2 pratas e 4 bronzes, somando 17 pontos. Esta é a primeira vez que dois saves estreantes conseguem as duas primeiras posições do pódio no SdM. Por fim, encerramos o pódio com o autor Maiiron_ e sua história "U. S. Cittá di Palermo", que crava pela terceira vez seu nome na terceira posição do pódio. Dessa vez, a história recebeu 14 pontos, com os mesmos 3 ouros, mais 2 pratas e 1 bronze. Assim, o autor garante seu quinto pódio em seis participações no Save do Mês, ficando de fora apenas no mês de estreia de sua outra história por aqui (Livorno: a esquerda que joga). LEITOR DO MÊS O prêmio de Leitor do Mês contou com a participação de todos os membros que votaram para o Save do Mês, marca difícil de ser atingida, mas muito importante pois valoriza aqueles que dedicaram seu tempo para prestigiar as histórias do Profissão: Manager. Leitor do mês - @marciof89 - 5 votos 2º - MitoMitológico e Vannces - 3 votos 3º - Henrique M. - 2 votos 4º - EduardoSofiate, ggpofm, LC e vinny_dp – 1 voto E na terceira edição de 2018, o terceiro vencedor diferente: Marciof89, que estreou aqui na área recentemente, mostrou seu cartão de visitas como autor e leitor, vai se adaptando muito bem ao ambiente da área. Esperamos que continue firme por muito tempo. Parabéns ao Márcio pela escolha como Leitor do Mês. PERGUNTAS Realizado o anúncio dos resultados das eleições, o tópico ficará aberto até o dia 12 para comentários e perguntas, que devem ser postadas no tópico seguindo o modelo abaixo: Pergunta ao Save do Mês: nome do membro Qual a sensação de vencer o Save do Mês? Pergunta ao Leitor do Mês: nome do membro Como você se sente ao ser eleito o Leitor do Mês? Qualquer membro da área pode enviar a suas perguntas para os autores das três histórias do pódio e para o leitor vencedor. Não há limite de perguntas por membro. Agradecemos a todos os membros que colaboraram para a realização dessa edição e contamos com a participação de vocês para as próximas atividades da área. Att Moderação "Profissão: Manager" Citar
GG. Postado 3 de Abril 2018 Denunciar Postado 3 de Abril 2018 Parabéns a todos que participaram de mais uma votação do SdM, seja com saves ou votando em seus preferidos, ainda mais que todos que votaram para o SdM também o fizeram para o LdM. Muito legal, isso. Pergunta ao Save do Mês: @Herr Jones Parabéns pelo pódio.Com menos de um mês de vida, seu save conquistou o 1º lugar com expressiva votação. Quais são as qualidades que você acredita que seu save apresentou nesse início para atrair tanto a atenção de quem participa da área em tão pouco tempo? Pergunta ao Save do Mês e Leitor do Mês: @marciof89 Parabéns pelo pódio e também pela indicação como LdM. No mês passado seu save não estava em condições para participar da votação, mas nessa estreou conseguindo muitos votos e de quebra, ainda foi escolhido o Leitor do Mês por sua participação em outros tópicos. O que tem achado da área nesses primeiros meses de participação no PM? Pergunta ao Save do Mês: @Maiiron_ Pela 3ª vez seguida seu save com o Palermo entrou no pódio do Save do Mês. Parabéns. Sabendo de seu relacionamento com o Calcio é compreensível que depois de estrear na área com um clube italiano, o Livorno, você esteja repetindo a dose na Itália, mas dessa vez com outro clube, o Palermo. Fora o fato de serem clubes diferentes, o que você apontaria como as principais diferenças em sua abordagem com relação aos dois saves? Citar
Maiiron_ Postado 3 de Abril 2018 Denunciar Postado 3 de Abril 2018 3 horas atrás, ggpofm disse: Pergunta ao Save do Mês: @Maiiron_ Pela 3ª vez seguida seu save com o Palermo entrou no pódio do Save do Mês. Parabéns. Sabendo de seu relacionamento com o Calcio é compreensível que depois de estrear na área com um clube italiano, o Livorno, você esteja repetindo a dose na Itália, mas dessa vez com outro clube, o Palermo. Fora o fato de serem clubes diferentes, o que você apontaria como as principais diferenças em sua abordagem com relação aos dois saves? Ah, o Palermo é mais fácil. O Livorno era um negócio que eu jogava, jogava e só queria subir pra fazer o clube ganhar algo logo, no Palermo eu posso me dar ao luxo de querer contratar só jovens, de fazer uma política de contratações e um conceito de jogo. No save escrito aqui eu preferi fazer um jogo e texto simples mesmo. No Livorno, tinham umas aspas. O save que me divertiu mais, apesar dos pesares, foi o do Livorno. Mas pretendo em um futuro não jogar tanto na Itália, mesmo amando a liga. Citar
Fujarra Postado 3 de Abril 2018 Denunciar Postado 3 de Abril 2018 Primeiramente eu gostaria de agradecer DEMAIS aos votos que tanto meu save quanto eu enquanto leitor recebemos. Nunca passou pela minha cabeça estar entre os 3 melhores saves do mês na primeira participação, ainda mais com tantas histórias e autores de qualidade aqui na área. Obrigado mesmo, espero seguir fazendo um trabalho sólido que entretenha todos vocês :) 4 horas atrás, ggpofm disse: Pergunta ao Save do Mês e Leitor do Mês: @marciof89 Parabéns pelo pódio e também pela indicação como LdM. No mês passado seu save não estava em condições para participar da votação, mas nessa estreou conseguindo muitos votos e de quebra, ainda foi escolhido o Leitor do Mês por sua participação em outros tópicos. O que tem achado da área nesses primeiros meses de participação no PM? Olha, eu me surpreendi muito positivamente até aqui. Eu nunca curti muito fóruns em geral, pois a maioria que eu conheci tendiam a "panelinhas" e isso me entristece, pois o divertido é a troca de informações. E cheguei ao PM de forma muito peculiar: Eu cliquei sem querer e vim parar na seção, eu não fazia nem ideia que ela existia! hahahaha a questão é que criei o meu save e não tinha muitas pretensões, mal sabia como as coisas funcionavam, porém quando comecei a interagir nos saves dos colegas daqui é que passei a realmente me divertir na área. Desde então destino pelo menos 1 parte do dia pra vir aqui dar uma olhada nas coisas hahaha Citar
MitoMitológico Postado 3 de Abril 2018 Denunciar Postado 3 de Abril 2018 (editado) Parabéns aos vencedores do SdM e do LdM. Infelizmente, meu save não tinha condições de participar da votação e não pude concorrer com os outros saves. Esse pódio é muito bom, com um save em forma mais detalhista, ficcional e documentário do Herr, de explicação jogo a jogo e no tradicional país do futebol com um time de divisão inferior do Márcio e um de jogo e texto com preferências aos mais jovens do Mairon. Parabéns aos três e aos outros, que foram votados e ficaram de fora do pódio ou simplesmente tiveram concorrendo com seus saves, mesmo sem nenhum voto, espero que não desistam. Já no Leitor do Mês, fui votado algumas vezes e me esforcei muito para comentar todos os saves da área e disputar bastante a disputa desse mês, e foi triste não ter sido o vencedor. Fico chateado por não vencer, mas não adianta, o Márcio era onipresente haha o prêmio ficou em boas mãos. Parabéns. E Parabéns também a todos que registraram os seus votos, votando nos seus favoritos, espero que sempre tenhamos uma votação disputada e apertada durante todo o ano de 2018, assim como tivemos nesse mês. Aí vai minhas perguntas: Citar Pergunta ao Save do Mês: @Herr Jones Parabéns pelo 1º lugar. Foi merecido. Conseguiu expressivos 20 pontos com tão pouco tempo de save. Você mostrou que ser segundo na votação dos leitores ajuda bastante a conseguir uma boa pontuação. Conseguiu a atenção dos leitores com uma leitura dinâmica em forma de um texto mais elaborado e um estilo mais de "documentário",, com bons diálogos e focando nas camadas jovens. Começando nas divisões mais baixas da França e inspirando-se numa "Lenda" aqui na área, o @Jirimias, se inspirando principalmente com um save dele com o Parma, correto? Conta aí um pouco mais de sua admiração por ele e os pontos que você viu nos saves dele para te inspirar assim e o quanto você gosta de saves fictícios. Tenho mais duas curiosidades, desde qual fm você joga e como você planeja as suas atualizações? Pergunta ao Save do Mês e Leitor do Mês: @marciof89 Parabéns pelo Pódio e pela conquista do save do mês. Você é praticamente onipresente aqui na área kkk e mesmo com minha assiduidade na área, você conseguiu ser mais assíduo ainda e conseguiu me ultrapassar e ganhar o prêmio de LdM. Me conta como você divide seu tempo para comentar tanto na área e como conseguiu driblar as dificuldades(Quais?) na sua vida fora do fórum para conseguir sempre deixar seu feedback e acompanhar as diversas sagas daqui do fórum. Você foi outro estreante que conseguiu se destacar por aqui, com esse save simpático com o Tupi, mostrando que um save com um clube brasileiro ainda pode dar certo aqui na área. Conseguiu já um Campeonato Mineiro após muitos anos sendo aniquilado pelo Galo, pela Raposa e pelo Coelho e depois de anos de dificuldades na Série B, finalmente está disputando nas primeiras posições da tabela. Quais foram suas maiores dificuldades ao jogar a Segundona? E para finalizar, conta aí a história de como você conheceu o Profissão: Manager. Você já via ela desde quando entrou no fórum em 2015, quando não comentava ou somente nos últimos meses, quando estava elaborando um save com o Tupizão da Massa e começando a comentar nos outros saves? E você joga fm desde qual edição? Pergunta ao Save do Mês: @Maiiron_ Parabéns pelo pódio. É um mérito e tanto conseguir várias vezes consecutivas participar do pódio, pois tem alguns saves que explodem rápido e logo estão com o 1º ou 2º melhor save do mês, mas logo decaem e não mantém uma hegemonia e uma boa pontuação média. Qual é a importância de se manter tanto tempo entre os melhores saves da área? Com um estilo de jogo e texto e priorizando jovens talentos, você tem uma leitura muito simples e fácil no seu save. Você acha que isso ajuda para os leitores acompanharem e conseguirem ler durante o escasso tempo que a maioria aqui possui? E curiosa essa relação com a Itália. Nos dois saves feitos aqui, ambos foram na Terra da Bota. Você já deve ter falado uma vez no seu save, mas fale novamente aqui a importância do futebol italiano na sua vida, para quem ainda não viu. Editado 3 de Abril 2018 por MitoMitológico Citar
Danut Postado 3 de Abril 2018 Denunciar Postado 3 de Abril 2018 Parabéns aos vencedores. As histórias do marciof89 e do maiiron_ eu acompanho e são duas histórias muito legais. O maiiron_ já tá aqui há mais tempo, mas é bom ver também um novato na área chegar com uma história bem organizada e de leitura agradável. Prêmios merecidos. Quanto à história do Herr Jones, confesso que ainda não li. Cheguei a abrir umas duas ou três vezes, mas percebi que pelo estilo ela exige uma leitura mais atenta para se apreender o que está acontecendo, então resolvi deixar para depois. Com o prêmio, me dá mais vontade de ler - só falta arrumar um tempo para dedicar bem a isso. Parabéns também ao marciof89 pelo prêmio de leitor do mês. Espero que tu continue pela área por um bom tempo, porque realmente tem acrescentado bastante. Tenho uma pergunta, também, ao @Herr Jones: Apesar de não ter lido tua história ainda, nas vezes que passei no tópico vi que tu imaginou uma interação diferente com os leitores, com eles participando mais da ficção da história. No entanto, isso não pegou muito - vi um leitor que entrou nessa só. Tu acha que isso ainda pode mudar, ou que a forma de comentar do pessoal aqui é outra mesmo e vai ficar como está? E gostaria que tivesse mais essa forma de participação que tu havia imaginado ou do jeito que está está bom? Citar
LC Postado 3 de Abril 2018 Denunciar Postado 3 de Abril 2018 Parabéns aos vencedores. Algumas perguntas ao @Herr Jones. Já o conhecia de outro fórum e até li seu save com o Torpedão da Massa e pergunto: Como achou o fórum? Se assustou com o tamanho da interação entre os users? O que voc~e poderia dizer para aqueles users que focam exclusivamente nos seus saves e sem interagir com os outros users? Citar
Herr Jones Postado 3 de Abril 2018 Denunciar Postado 3 de Abril 2018 8 horas atrás, ggpofm disse: Pergunta ao Save do Mês: @Herr Jones Parabéns pelo pódio.Com menos de um mês de vida, seu save conquistou o 1º lugar com expressiva votação. Quais são as qualidades que você acredita que seu save apresentou nesse início para atrair tanto a atenção de quem participa da área em tão pouco tempo? Obrigado, man! Eu diria que o diferencial pode ter a ver com o fato do estilo proposto de narrativa ser diferente, mais voltado aos aspectos de gestão e inovação (muitas vezes fictícios, até aqui) como parte do processo de alavancar o clube de volta à elite francesa e, de certa forma, colocar o nome do treinador em evidência no mundo do jogo. Eu pensei em construir esse estilo de documentário quando me prendi por tempos vendo o mesmo save do Jirimias com o Parma, num estilo de documentário. Na hora me surgiu à mente de já redigir o próximo desafio para o FM18, a partir daí eu já comecei a esquematizar tudo e só me faltava escolher o time. Na época, estava em dúvida entre o Aviron Bayonnais e o Cannes. Mas, depois de um tempo, me atinei pro fato do Cannes estar ali numa área que também respira cinema. Então, tive todo o cuidado de elaborar uma história que pudesse prender, principalmente nos primeiros capítulos quando praticamente era tudo uma introdução ao save de fato, e parti para a elaboração do enredo com uma progressão dos personagens centrais e outros que ainda não apareceram, mas devem aparecer ao longo do caminho. Acaba que, no final das contas, minha aposta foi para construir todo um contexto que permeia a história que, aos poucos, vai se desdobrando. Por vezes, alguns rumos do save acabaram coincidindo com algum contexto; em outros acabei tendo que improvisar. Acaba que assim, eu consigo dedicar um tempo melhor para organizar mais as coisas no tópico e planejar como eu incorporo o jogo à história (e vice-versa); com isso, eu imagino, 3 horas atrás, Danut disse: Tenho uma pergunta, também, ao @Herr Jones: Apesar de não ter lido tua história ainda, nas vezes que passei no tópico vi que tu imaginou uma interação diferente com os leitores, com eles participando mais da ficção da história. No entanto, isso não pegou muito - vi um leitor que entrou nessa só. Tu acha que isso ainda pode mudar, ou que a forma de comentar do pessoal aqui é outra mesmo e vai ficar como está? E gostaria que tivesse mais essa forma de participação que tu havia imaginado ou do jeito que está está bom? Opa, Danut! Fique à vontade para dar uma lida quando tiver um tempo. Espero que goste! :) Eu tinha planejado essa interação como uma forma de fazer os leitores se sentirem parte da história, criar uma espécie de envolvimento psicológico com a progressão da narrativa. Em contrapartida, eu imaginei que seria difícil fazer isso porque, em algum nível, seria necessário dedicar um pouco além do tempo de ler e fazer um comentário e isso, eu sei, é bem difícil já que todo mundo tá na correria da vida real e às vezes não têm muito tempo pra buscar se encaixar na história. De alguma forma, eu tentei fazer em alguns momentos com outros comentários que apareceram e poderiam ser mais pertinentes à construção da narrativa do que uma rápida resposta. Eu imagino que deva permanecer desse jeito e, mesmo assim, vou seguir buscando alguma forma de - quando possível - encaixar alguns comentários nos capítulos da história, mesmo que eu preferisse que a imersão fosse realizada por conta do leitor. 9 minutos atrás, LC disse: Algumas perguntas ao @Herr Jones. Já o conhecia de outro fórum e até li seu save com o Torpedão da Massa e pergunto: Como achou o fórum? Se assustou com o tamanho da interação entre os users? O que voc~e poderia dizer para aqueles users que focam exclusivamente nos seus saves e sem interagir com os outros users? E aí, LC! Aquele save com o Torpedão da Massa foi muito legal, lembro que o Valeev era um senhor maestro no meio-campo, Kravets era um exímio matador e o Kryvtsov era um garoto intransponível na defesa! Hahahah Eu achei o fórum há algum tempo, mas não tinha me inscrito ainda... Acabei me encontrando por aqui quando ganhei o FM17 no final de agosto ano passado e fui tentar me atualizar depois de alguns anos longe da franquia. Quando vi a Profissão: Manager e o pessoal contando as histórias, logo quis contar a minha também e acabei, no impulso, fazendo minha estreia logo na sequência com o save do Parma, praticamente dois dias depois que me inscrevi de fato. À medida que fui contando o save, percebi que havia uma troca bem legal nas interações, com o pessoal ativo participando bastante de todos os saves por aqui e isso acabou me fazendo sentir afeição pela área, tanto que não me afastei dela no tempo entre o final do save com o Parma e o início desse novo; sempre que pude, dava uma passada por aqui e comentava em alguns saves pelo meu celular. Quanto aos usuários que se voltam apenas aos seus saves, eu até entendo que o tempo seja um recurso escasso, mas a diversão e o aprendizado que vêm a partir do momento que você interage com o pessoal são sempre muito bons. Diria que você, quando se prende à trajetória, chega a comemorar junto com o autor aquela conquista inviável e a lamentar aquele título que foi embora nos acréscimos do segundo tempo, aquele rebaixamento... Além de poder trocar informações para ajudar (e ser ajudado) no momento que o save tá meio estagnado, sem avançar nem retroceder. Outra coisa que, pelo menos pra mim acabou sendo importante, foi ver como o pessoal organiza seus tópicos: eu lembro que no meu save com o Parma tava meio enferrujado na forma de compartilhar as coisas e, à medida que fui conhecendo os tópicos, acabei encontrando um modelo mais adequado para contar os acontecimentos e, claro, a própria história que eu compartilho hoje tem o estilo bastante inspirado num save do Jirimias. Acaba que se a pessoa não participa dos outros tópicos, a própria experiência dela com um fórum acaba sendo comprometida porque a única troca que acontece se dá apenas em seu tópico e acaba perdendo o que é a própria essência de um fórum: um lugar onde se trocam ideias. Citar
MitoMitológico Postado 3 de Abril 2018 Denunciar Postado 3 de Abril 2018 @Herr Jones não é por nada não mas acho que você esqueceu de me citar kkk Citar
Posts Recomendados
Participe da Conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.