Tsuru Postado 25 de Novembro 2017 Denunciar Postado 25 de Novembro 2017 Votos para o save do mês: OUR - A história de quem respira futebol - Herr Jones PRA - Uma só Nação - Henrique M. BRO - Nous sommes corses - vinny_dp Citar
Danut Postado 27 de Novembro 2017 Denunciar Postado 27 de Novembro 2017 Votos para o save do mês: OUR - A história de quem respira futebol - Herr Jones PRA - Projeto Nacional - Tsuru BRO - Nous sommes corses - vinny_dp Voto para leitor do mês: ggpofm Citar
Vice-Presidente Henrique M. Postado 27 de Novembro 2017 Vice-Presidente Denunciar Postado 27 de Novembro 2017 OURO: Projeto Nacional - Tsuru PRATA: Nous sommes corses - vinny_dp BRONZE: O Peregrino - LC Leitor do mês: zk01 Citar
Lourival Postado 28 de Novembro 2017 Denunciar Postado 28 de Novembro 2017 OUR - Paraná Clube: Por você, torci a vida inteira! -@alissonlcunha PRA - O PEREGRINO: Futebol e outras histórias - @LC BRO - I am Number Four - @Bruno Trink Citar
mfeitosa Postado 28 de Novembro 2017 Denunciar Postado 28 de Novembro 2017 OURO: Nous sommes corses - vinny_dp PRATA: Uma só Nação - Henrique M. BRONZE: Projeto Nacional - Tsuru Citar
#Vini Postado 29 de Novembro 2017 Denunciar Postado 29 de Novembro 2017 Votos para o save do mês: OUR - Projeto Nacional - Tsuru PRA - A história de quem respira futebol - Herr Jones BRO - I am Number Four - Bruno Trink Voto para leitor do mês: ggpofm Citar
GG. Postado 30 de Novembro 2017 Denunciar Postado 30 de Novembro 2017 Votos para o Save do Mês: OUR - Nous sommes corses - vinny_dp PRA - Uma só Nação - Henrique M. BRO - Projeto Nacional - Tsuru Voto para o Leitor do Mês: Henrique M. Citar
Danut Postado 5 de Dezembro 2017 Denunciar Postado 5 de Dezembro 2017 Olá, Sejam bem-vindos a mais uma apuração das eleições do Save e Leitor do Mês. SAVE DO MÊS Nessa edição contamos com 7 votantes. OURO - Nous sommes corses - @vinny_dp - 10 pontos (2 ouros, 1 prata, 2 bronzes - criado em 18.03.2017) PRATA - Projeto Nacional - @Tsuru - 10 pontos (2 ouros, 1 prata, 2 bronzes - criado em 07.04.2017) BRONZE - A história de quem respira o futebol - @Herr Jones - 8 pontos (2 ouros, 1 prata, 0 bronze) 4º - Uma só Nação - Henrique M. - 6 pontos (0 ouro, 3 pratas, 0 bronze) 5º - Paraná Clube: Por você, torci a vida inteira! - alissonlcunha - 3 pontos (1 ouro, 0 prata, 0 bronze) 6º - O PEREGRINO: Futebol e outras histórias - LC - 3 pontos (0 ouro, 1 prata, 1 bronze) 7º - I am Number Four - Bruno Trink - 2 pontos (0 ouro, 0 prata, 2 bronzes) Este mês tivemos uma eleição muito disputada, que foi decidida apenas no último critério de desempate. O save do autor vinny_dp voltou ao pódio após um mês fora dele, conquistando 10 pontos. É o segundo ouro da história, que também esteve no pódio em mais outras três oportunidades. Em segundo lugar, temos o save "Projeto Nacional", de Tsuru. Com os mesmos dez pontos do vencedor, Tsuru ficou atrás no pódio por ter criado sua história vinte dias depois. Desde outubro de 2015 que o último critério de desempate não era utilizado para definir posições no pódio - a última vez que ele definiu o vencedor foi em julho de 2013. Por fim, o pódio é completado pelo save de Herr Jones. "A história de quem respira o futebol" é sua história de estreia na área, e atinge o pódio no segundo mês de participação na votação. LEITOR DO MÊS O prêmio de Leitor do Mês contou com a participação de 4 membros. Leitor do Mês - @ggpofm - 2 votos 2º - Henrique M. - 1 voto2º - zk01 - 1 voto Parabéns ao ggpofm pelo prêmio de Leitor do Mês. PERGUNTAS Realizado o anúncio dos resultados das eleições, o tópico ficará aberto até o dia 10 para comentários e perguntas, que devem ser postadas no tópico seguindo o modelo abaixo: Pergunta ao Save do Mês: nome do membro Qual a sensação de vencer o Save do Mês? Pergunta ao Leitor do Mês: nome do membro Como você se sente ao ser eleito o Leitor do Mês? Qualquer membro da área pode enviar a suas perguntas para os autores das três histórias do pódio e para o leitor vencedor. Não há limite de perguntas por membro. Agradecemos a todos os membros que colaboraram para a realização dessa edição e contamos com a participação de vocês para as próximas atividades da área. Att Moderação "Profissão: Manager" Citar
Tsuru Postado 5 de Dezembro 2017 Denunciar Postado 5 de Dezembro 2017 Queria agradecer a todos que votaram na história e a todos que têm acompanhado. Continuo afirmando que tem sido legal demais jogar e compartilhar essa saga com vocês, e fico muito feliz que também estejam gostando. A gente só se sente mais estimulado pra seguir em frente e buscar caprichar cada vez mais. Parabéns também ao @vinny_dp e ao @Herr Jones, e ao @ggpofm pelo prêmio de leitor do mês. Citar
LC Postado 5 de Dezembro 2017 Denunciar Postado 5 de Dezembro 2017 Pergunta ao @ggpofm e ao @vinny_dp. Essa pergunta me foi feita na Entrevista da Área e pergunto aos dois: Você é um dos contadores mais participativos da área, sempre está postando e acompanhando os outros saves, que dica você daria para quem vive só no mundo do seu save? PS: Parabéns aos vencedores. Citar
AllMight Postado 5 de Dezembro 2017 Denunciar Postado 5 de Dezembro 2017 Primeiro de tudo parabéns aos vencedores, este mês eu ainda andei um pouco afastado da área e não me senti confortável em escolher três melhores tendo lido só uns 5 ou 6 saves, mas pelo tempo que acompanho estes saves acho que o pódio ficou em boas mãos. Pergunta ao Save do Mês: @Herr Jones Você é um membro ativo na área faz pouco tempo, desde que iniciou por aqui o que tem achado da comunidade no sentido de interação e ajuda entre os membros? É o que você esperava quando ingressou por aqui ou ainda tem muita coisa a melhorar? Pergunta ao Leitor do Mês: @ggpofm Você sempre é muito ativo na área e um dos principais contadores por aqui, acredito que não só eu mas outros também criam expectativas quanto ao seu retorno com alguma história. Mas minha pergunta é o que tem achado deste tempo somente como leitor? E está jogando algum save off neste meio tempo? Se sim conte-nos um pouco sobre ele. Citar
GG. Postado 5 de Dezembro 2017 Denunciar Postado 5 de Dezembro 2017 Parabéns a todos que participaram do Save do Mês com saves e/ou votando. Um parabéns especial aos que alcançaram o pódio nesta edição. 3 horas atrás, LC disse: Pergunta ao Leitor do Mês: @ggpofm Você é um dos contadores mais participativos da área, sempre está postando e acompanhando os outros saves, que dica você daria para quem vive só no mundo do seu save? É muito ruim ver pessoas chegando à área, postando seus saves e ignorando solenemente o que acontece nos demais saves e também com as atividades promovidas pela moderação. Egoísmo? Arrogância? Não vale nem a pena entrar novamente nessa questão, mas o fato é que postar um save e ignorar os demais, enfraquece a área, que só pode sobreviver com a participação das pessoas que a frequentam, seja lendo, comentando, participando das atividades e/ou postando saves. No caso de quem compartilha um save, a responsabilidade é maior, pois se ele espera que outros comentem o save dele, é preciso lembrar que outros também esperam o mesmo em seus saves. É aquela história do filme Tropa de Elite, "Quem quer rir, também tem que fazer rir." Então, eu faço um convite. Se você estiver postando um save sem interagir com as demais pessoas da área e estiver lendo essa resposta, escolha alguns saves que lhe pareçam interessantes e passe a acompanhá-los e comentá-los. Tenho certeza que você se divertirá tanto quanto compartilhar seu save na área. LC, valeu pela pergunta. 1 hora atrás, DiogoHernandes disse: Pergunta ao Leitor do Mês: @ggpofm Você sempre é muito ativo na área e um dos principais contadores por aqui, acredito que não só eu mas outros também criam expectativas quanto ao seu retorno com alguma história. Mas minha pergunta é o que tem achado deste tempo somente como leitor? E está jogando algum save off neste meio tempo? Se sim conte-nos um pouco sobre ele. Valeu pela pergunta. Eu gosto de acompanhar saves, independentemente de ter um save ou não ativo na área. Acho bastante divertido ver o que os outros estão fazendo, como estão se virando diante das dificuldades e também colocar uma pressão em quem está jogando para melhorar o seu desempenho. Então, comentar para mim é tão natural como compartilhar um save. As duas coisas andam juntas para mim. Desde o dia que joguei o FM05 pela primeira vez, em dezembro de 2004, eu sempre joguei e postei. Não consigo jogar off. Acho muito solitário. Então, nem tenho nada para contar sobre um save, pois não joguei nenhum. Obrigado pela menção à sua expectativa sobre eu voltar a compartilhar um save na área, mas fora uns problemas particulares, o que tem me atrapalhado é que tipo de save fazer. Pensei em embarcar com o @Danut na aventura de subir com uma equipe só com jogadores formados (nascidos) no clube, mas creio que não teria estômago para jogar décadas de temporadas e por tantos meses seguidos. Já pensei em várias outras possibilidades, saves de clube, saves de carreira, saves mais curtos, mais longos, saves com clubes de 1ª divisão, saves com clubes de divisões inferiores, saves no Brasil, saves na Europa, tentar novamente os EUA, ou tentar países europeus menos conhecidos. Saves focado em uma formação tática específica e outras opções. Mas o fato é que estou empacado, mas já estive pior. :P 1 hora atrás, DiogoHernandes disse: Primeiro de tudo parabéns aos vencedores, este mês eu ainda andei um pouco afastado da área e não me senti confortável em escolher três melhores tendo lido só uns 5 ou 6 saves, mas pelo tempo que acompanho estes saves acho que o pódio ficou em boas mãos. Se permite uma opinião, não deixe de votar. Pois seu voto é antes de tudo um reconhecimento, uma homenagem aos saves que você acompanha e também aos que você não acompanha, mas reconhece que estão em um bom momento. Seus votos podem ser um incentivo a mais para alguém. ;) Citar
AllMight Postado 5 de Dezembro 2017 Denunciar Postado 5 de Dezembro 2017 28 minutos atrás, ggpofm disse: Se permite uma opinião, não deixe de votar. Pois seu voto é antes de tudo um reconhecimento, uma homenagem aos saves que você acompanha e também aos que você não acompanha, mas reconhece que estão em um bom momento. Seus votos podem ser um incentivo a mais para alguém. ;) Faz todo o sentido isso, levando pelo lado do incentivo eu me omiti neste mês. Sempre achei que seria injusto votar sem ter uma base maior de saves lidos, mas seria melhor mesmo se eu tivesse votado. Bom dica anotada, e também vou me policiar mais para sempre estar acompanhando o save da galera. Citar
#Vini Postado 6 de Dezembro 2017 Denunciar Postado 6 de Dezembro 2017 Bom, primeiramente obrigado a todos que participaram e aqueles que colocaram minha trajetória com o Ajaccio como uma de suas favoritas. Esse save tem sido muito divertido para mim e estou muito animado para seguir por um bom tempo com ele (: 22 horas atrás, LC disse: Pergunta ao @ggpofm e ao @vinny_dp. Essa pergunta me foi feita na Entrevista da Área e pergunto aos dois: Você é um dos contadores mais participativos da área, sempre está postando e acompanhando os outros saves, que dica você daria para quem vive só no mundo do seu save? PS: Parabéns aos vencedores. Bom, a principal razão para um fórum existir é o debate, o que não é diferente no Profissão: Manager. Existe-se a preocupação sobre o que comentar. E nisso perde-se a oportunidade do desenvolvimento tanto do leitor (que queira iniciar um save) e do contador (que pode melhorar ao contar a história), algo que poderia ser agregado em um debate. O que leitor pode ganhar com isso? Além de conhecer várias formas de se contar histórias (e jogar FM), ele pode usar ferramentas que viu nesses saves para usar no seu - algo que faço bastante - e dar aquele impulso para que o contador siga firme com a saga. A discussão é muito benéfica para todos. Eu por exemplo, mesmo que timidamente, comecei a jogar usando a base porque vi várias discussões interessantes no save do @baltazar e passei a pensar em uma equipe mais nacional por causa das ideias do @Jirimias em sua última história. Fora o aprendizado histórico, do jogo e a diversão em ver a galera desenvolvendo suas equipes de diversas formas. Bem, poderia enumerar vários aspectos aqui, mas isso já dá uma ideia do quanto o debate ajuda tanto os leitores quanto os contadores. Por fim, quero deixar meu depoimento: Eu fiquei cerca de 2 anos e meio acompanhando as histórias de forma invisível (sem ao menos me cadastrar) e a sensação era: caraca, tem vários saves legais, mas nunca vou chegar a esse nível e ficava com essa desculpa até para comentar. Depois que resolvi me cadastrar, comecei a comentar nos saves do pessoal e o bichinho picou, não conseguia jogar mais FM sem querer compartilhar com o pessoal, justamente pela boa recepção que tive aqui. E toda a preocupação que eu tinha com o nível de apresentação da minha história foi passando a partir do momento em que comecei a contá-la aqui. Claro, ainda tenho muito a melhorar como contador e espero continuar evoluindo. Mas digo para a galera: não deixe de comentar por não saber o que dizer, onde muitas vezes é só dedicar 5 minutos a última atualização e já é suficiente para que você dedique algumas linhas para quem se esforça bastante para narrar sua trajetória aqui. As vezes com o seu comentário, você pode trazer um ponto de vista que o autor estava longe de imaginar e isso pode agregar bastante. A mesma coisa para participação da área, isso aumenta a sensação de integração, o que também colabora para o desenvolvimento da galera. Se por acaso algo parecer complexo, não tenha dúvidas: estamos aí para ajudar, mesmo se a questão parecer boba para você (para isso servem as MP's hehe). Citar
Herr Jones Postado 8 de Dezembro 2017 Denunciar Postado 8 de Dezembro 2017 Em 05/12/2017 at 17:13, DiogoHernandes disse: Pergunta ao Save do Mês: @Herr Jones Você é um membro ativo na área faz pouco tempo, desde que iniciou por aqui o que tem achado da comunidade no sentido de interação e ajuda entre os membros? É o que você esperava quando ingressou por aqui ou ainda tem muita coisa a melhorar? Antes de qualquer coisa, agradeço a todos que acompanham a trajetória de ascensão com o Parma e, claro, pelos votos dados a ela! :) Eu estava sem jogar FM há anos, até que ganhei de presente o 17. Acabei ficando na ânsia de jogar e compartilhar a minha experiência de retorno ao jogo, como gosto bastante de fazer. Acabei encontrando aqui, na Profissão: Manager diversas sagas bem legais e uma comunidade bastante ativa, que me motivou ainda mais em compartilhar a experiência. Eu percebi que, há algum tempo (pouco antes de lançar o beta do 18), temos tido uma movimentação maior na área, com uma galera nova que interage bastante com o pessoal; algo que, pra quem compartilha, é sempre muito relevante (mesmo que seja um simples "acompanhando" ou "boa sorte na sequência"). Percebi também, agora com o lançamento do FM 18, um aumento ainda maior no pessoal que compartilha as histórias aqui na área, o que é muito agradável; já que se iniciaram muitas histórias bem promissoras. Só espero que não se prendam às suas histórias apenas, embora eu saiba que possa existir um período de adaptação para se inteirar sobre os demais saves da área e, assim, acompanhar com maior afinco. Então, para uma resposta mais direta, eu diria que a área, que já era muito boa, tem ficado cada vez melhor. Obrigado pela pergunta, Diogo! :) Citar
GG. Postado 8 de Dezembro 2017 Denunciar Postado 8 de Dezembro 2017 Pergunta ao Save do Mês: @vinny_dp Em seu 4º save na área, você parece ter acertado na escolha do Ajaccio para levar um save adiante e conquistou pela 2ª vez o prêmio de "Save do Mês" depois de cinco meses da primeira conquista. Já são quase nove meses de save e o que podemos esperar mais dele? Vai tentar o título da UCL? Ou você está "louco" para jogar o FM 18? Citar
Vice-Presidente Henrique M. Postado 8 de Dezembro 2017 Vice-Presidente Denunciar Postado 8 de Dezembro 2017 Parabéns as histórias que ganharam a premiação e também para o ggpofm, que encarnou bem no espírito de leitor e vem recebendo indicações quase todo mês. ;) Citar
#Vini Postado 26 de Dezembro 2017 Denunciar Postado 26 de Dezembro 2017 Eleição do Save do Mês - Dezembro/17 Esta é a votação referente ao mês de dezembro de 2017. Vale lembrar que para participar um save precisa: Ter sido criado até o dia 01/12/2017 Estar aberto no início da votação; Estar atualizado nos 15 dias anteriores ao dia do início da votação. Final da votação: 04/01/2017, às 23h59. O período de votação só será prorrogado se houver algum problema técnico no fórum confirmado pela Administração e que tenha impedido algum usuário de votar. REGRAS GERAIS Como toda e qualquer votação, temos algumas regras e padrões para que ela funcione da melhor forma possível, evitando futuros desentendimentos e discussões desnecessárias: Cada membro poderá escolher até três saves entre os candidatos aqui listados que mais lhe tenham agradado. Você deverá ordenar estes saves de acordo com o seu gosto, dividindo-os em OURO, PRATA e BRONZE. Em suma, o seu voto deverá conter a seguinte estrutura: Votos para o Save do Mês: OUR - Título do save - Nome do autor PRA - Título do save - Nome do autor BRO - Título do save - Nome do autor Não é permitido votar no próprio save em nenhuma das categorias (OUR, PRA e BRO). Caso isso ocorra, o voto será parcialmente anulado. SISTEMA DE PONTUAÇÃO Cada voto recebido como OUR valerá três (3) pontos; Cada voto recebido como PRA valerá dois (2) pontos; Cada voto recebido como BRO valerá um (1) ponto. CRITÉRIOS DE DESEMPATE Quantidade de ouros que um save receber; Quantidade de pratas que um save receber; Quantidade de bronzes que um save receber; Tópico mais antigo. OS VENCEDORES O vencedor do mês será o save que obtiver a maior pontuação na contagem dos pontos; Serão adicionadas as tags "ouro - save do mês", "prata - save do mês" e "bronze - save do mês" aos três saves melhores colocados na votação; Todos os saves que estiverem encerrados no momento da apuração dos votos manterão seus prêmios. OS CANDIDATOS Watford Braszil - Welcome to the Jungle – (SPFC) Coach United we'll retake Manchester - Danut I am Number Four – Bruno Trink Projeto Nacional - Tsuru I Leoni Alati - DiogoHernandes Uma só nação – Henrique M. FK Torpedo Moskva: A ascensão dos viúvas negras - LC Meninos de Milão - AlexVivas Cantando de Galo – RIVER-PI – PedroJr14 Projeto Pentágono – Johann Duwe Real Royal Football - Roman Lembre-se que a premiação do Save do Mês é um momento de confraternização dos participantes da área, por isso, esperamos que todos votem com consciência e não por amizade. Qualquer suspeita de manipulação e/ou adulteração poderá anular os votos dos usuários envolvidos. Qualquer erro, entre em contato com a moderação da área antes de votar. LEITOR DO MÊS O prêmio "Leitor do Mês" é uma forma de reconhecer a importância de membros que não se limitam ao seu próprio tópico - algumas vezes nem possuem um - e buscam participar de uma forma ativa em outros tópicos da área, valorizando as histórias de outros autores. Qualquer membro pode participar da votação, não sendo necessário estar contando uma história na área. Em caso de empate, entre dois ou mais membros, eles serão declarados vencedores, já que o objetivo é reconhecer a importância de quem comenta os saves. Para votar basta indicar o seu "Leitor do Mês" abaixo da votação para "Save do Mês", como no modelo abaixo: Votos para o Save do Mês: OUR - Título do save - Nome do autor PRA - Título do save - Nome do autor BRO - Título do save - Nome do autor Voto para o Leitor do Mês: Nome do indicado ao prêmio Att.,Moderação Profissão: Manager Citar
#Vini Postado 27 de Dezembro 2017 Denunciar Postado 27 de Dezembro 2017 Votos para o Save do Mês: OUR - FK Torpedo Moskva: A ascensão dos viúvas negras - LCPRA - Projeto Pentágono – Johann DuweBRO - Uma só nação – Henrique M. Voto para o Leitor do Mês: Henrique M. Citar
Nismo Postado 27 de Dezembro 2017 Denunciar Postado 27 de Dezembro 2017 Ouro: Uma Só Nação - Henrique M. Prata: Real Royal Football - Roman Bronze: Projeto Nacional - Tsuru Leitor do Mês: ggpofm Citar
gbonanni Postado 27 de Dezembro 2017 Denunciar Postado 27 de Dezembro 2017 Ouro: Projeto Nacional - TsuruPrata: I Leoni Alati - DiogoHernandesBronze: Real Royal Football - Roman Leitor do Mês: ggpofm Citar
Tsuru Postado 27 de Dezembro 2017 Denunciar Postado 27 de Dezembro 2017 Votos para o Save do Mês: OUR - Uma só nação – Henrique M.PRA - I Leoni Alati - DiogoHernandesBRO - Cantando de Galo – RIVER-PI – PedroJr14 Voto para o Leitor do Mês:ggpofm Citar
Vice-Presidente Henrique M. Postado 29 de Dezembro 2017 Vice-Presidente Denunciar Postado 29 de Dezembro 2017 OUR: Projeto Nacional - @TsuruPRA: I Leoni Alati - @DiogoHernandes BRO: Real Royal Football - @Roman Leitor: @zk01 Citar
Herr Jones Postado 30 de Dezembro 2017 Denunciar Postado 30 de Dezembro 2017 OUR: Real Royal Football - Roman PRA: Projeto Nacional - Tsuru BRO: United we'll retake Manchester - Danut Leitor do mês: LC Citar
AlexVivas Postado 2 de Janeiro 2018 Denunciar Postado 2 de Janeiro 2018 Save do Mês: OURO - FK Torpedo Moskova: A Ascensão dos Viúvas Negras - @LC PRATA - Projeto Nacional - @Tsuru BRONZE - I Leoni Alati - @DiogoHernandes Leitor do Mês: @ggpofm Citar
Posts Recomendados
Participe da Conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.