Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Eleição do Save do Mês

Posts Recomendados

Postado

Votos para o Save do Mês:

OUR - Uma só Nação  - Henrique M.
PRA - Projeto Nacional - Tsuru
BRO - United we'll take Manchester - Danut

Votos para o Leitor do Mês:

• Vice-Presidente
Postado

OUR - Projeto Nacional - Tsuru
PRA - LiverGODS - SilveiraGOD
BRO - Nous sommes corses - vinny_dp

Leitor do mês: ggpofm

Postado

OUR - Uma só Nação - Henrique M.
PRA - United we'll retake Manchester - Danut
BRO - Cerro Corá: El Retorno del Potro de Luque - CCSantos

Voto para o Leitor do Mês: Tsuru

Postado

OUR - Projeto Nacional - Tsuru
PRA - A história de quem respira futebol - Herr Jones
BRO - I am number four - Bruno Trink

Votos para o Leitor do Mês:

henriqueGR

Postado

OUR - Nous sommes corses - vinny_dp
PRA - I am Number Four - Bruno Trink
BRO - LiverGODS - SilveiraGOD

Voto para leitor do mês:
henriqueGR

• Henrique M. locked this tópico
Postado

IOvsqtUrMKyQpyQSXwjuQg99NqEC2LQhysvwLxYuI6tG6M2hndhqjXbl_vpkujrPeOkUOgm-6-2XDQELyorG_5cP3MJdA_oPuQVVOJt2_EOPgWWYC592PskCIletJnp0DgrTXPYbqedNug-WijwxkyvRno3yC2nvjkaMh8FIeXlvvHw0BaunVLBD_ff5wUBeR_fzw_Oz2lm8gpbibdUbwaYjHq-TKyRsebit6SLNHGRMbfrE4WNbiWoWuM053GlVM-bGnZ8mcmc2xXKPWpqb487hnAjXTaE4DaRf2AcOrnLz9V9DnnhosJNZxQGZtftOJIow-o-7lVUAqnuQzSJusegle1b-oFUdycSHCMlo5NSlcs950d6k0qgoRzB3V1KcJuynxBVEJIDDupKQwrBzxPK8hATyNG2vgYo24PwUvZGftfKMubxuUKpVDaF9qUCFRDPr16G6isNihu6c9xnrht9Sf6YY6q07PHF8SEahisb_UdpJZNu5mJRqRF4SrXqFRt01f7HuFnEW53BDbNPmFjDm6VuXjtTvfI9p_hFa8a-M5WTeHVOAZ4tWVHvLHOOU1Ygs3mY3kbZZsAOVnKaQrvB7GAuGV3Ea--Q6ZJZncQ8C3o70y2TKKv-r5epsTScr1we1Xl3p499Ysm0VwwfQUN6vezhNana9eg=w600-h100-no

Olá,

Sejam bem-vindos a mais uma apuração das eleições do Save e Leitor do Mês.

SAVE DO MÊS

Nessa edição, já na expectativa pelo lançamento do FM 2018, tivemos uma participação um pouco mais tímida, com 8 votantes.

OURO - Uma só nação - @Henrique M. - 12 pontos
(4 ouros, 0 prata, 0 bronze)

PRATA - Projeto Nacional - @Tsuru -  7 pontos
(2 ouros, 0 prata, 1 bronze)

BRONZE - LiverGODS - @SilveiraGOD. - 6 pontos
(1 ouro, 1 prata, 1 bronze)

4º - Nous sommes corses - vinny_dp - 6 pontos (1 ouro, 0 prata, 3 bronzes)
5º - United we'll retake Manchester - Danut - 5 pontos (0 ouro, 2 pratas, 1 bronze)
6º - A história de quem respira futebol - 4 pontos (0 ouro, 2 pratas, 0 bronze)
7º - I am Number Four - Bruno Trink - 4 pontos (0 ouros, 1 prata, 3 bronzes)
8º - O PEREGRINO: Futebol e outras histórias - LC - 2 pontos (0 ouro, 1 prata, 0 bronze)
9º - Cerro Corá: El retorno del Potro del Luque - CCSantos - 1 ponto (0 ouro, 0 prata, 1 bronze)

No primeiro lugar, temos "Uma só Nação", de Henrique M., que a frente do Shamrock Rovers busca a evolução do clube e da liga irlandesa, lembrado por 4 membros, sendo que todos deram o voto máximo ao save que já vai para seu nono mês de vida, figurando no pódio desde junho e vencedor pela primeira vez.

O segundo posto é de Tsuru, com "Projeto Nacional" que depois de vencer a edição passada, garante a prata neste mês, sendo que em julho e agosto ficou bem próximo do pódio, com dois quartos lugares. A trajetória pelos campos portugueses a frente do Nacional da Madeira está próximo de seu sétimo mês de duração. 

SilveiraGOD fecha o pódio com "LiverGODS", que mostra um pouco da paixão do autor pelos Reds em uma trajetória em busca do retorno do clube ao lugar mais alto na Premier League e na Champions League (além de outros objetivos). Esta é sua primeira vez com o atual save no pódio.

LEITOR DO MÊS

O prêmio de Leitor do Mês contou com a participação de 12 membros.

Leitor do Mês - @henriqueGR - 2 votos

2º - Henrique M. - 1 voto
2º - ggpofm - 1 voto
2º - Lourival - 1 voto
2º - Tsuru - 1 voto

Nesta edição temos um novo vencedor, henriqueGR, que começou a participar diretamente nos saves há pouco e vem fazendo isso de forma bastante consistente, sendo reconhecido com o prêmio de Leitor do Mês na edição de outubro. Continue assim!

PERGUNTAS

Realizado o anúncio dos resultados das eleições, o tópico ficará aberto até o dia 10 para comentários e perguntas, que devem ser postadas no tópico seguindo o modelo abaixo:

Pergunta ao Save do Mês: nome do membro

Qual a sensação de vencer o Save do Mês?

Pergunta ao Leitor do Mês: nome do membro

Como você se sente ao ser eleito o Leitor do Mês?

Qualquer membro da área pode enviar a suas perguntas para os autores das três histórias do pódio e para o leitor vencedor. Não há limite de perguntas por membro.

Agradecemos a todos os membros que colaboraram para a realização dessa edição e contamos com a participação de vocês para as próximas atividades da área.

Att
Moderação "Profissão: Manager"

• #Vini desbloqueou este tópico
Postado

Parabéns aos membros que disponibilizaram seu tempo votando, e aos vencedores deste mês.

Pergunta ao save do mês: @SilveiraGOD.

Acho que este já é seu terceiro save na área com o Liverpool, a pergunta é em modo offline você joga com outros clubes também ou só com os Reds?

Pergunta ao leitor do mês: @henriqueGR

Como conheceu a área e o que um save precisa ter para te chamar a atenção e fazer você acompanhar?

Postado (editado)
Em 05/11/2017 at 09:50, DiogoHernandes disse:

Como conheceu a área e o que um save precisa ter para te chamar a atenção e fazer você acompanhar?

Bom, eu sempre acompanhei o fórum e lia sem fazer cadastro. Isso faz um tempo já, eu nem me recordo direito como cheguei aqui, rs. Resolvi fazer o cadastro esse mês para primeiro interagir com o pessoal e aprender lendo para tomar coragem e publicar meu save, que devo começar no ano que vem. 

Eu gosto bastante de saves que tenham ficção (o primeiro que acompanhei foi o Clough vs Revie, que é sensacional. O @LC costuma fazer bons trabalhos assim tbm). Gosto também de alguns que tragam elementos da história do local, como o @Tsuru fez no Projeto Nacional. Mas acho que essas características não são essenciais para eu acompanhar, julgo como bons diferenciais e que vou buscar incorporar quando começar a fazer minha saga. Acho que essencial mesmo é uma certa constância além de uma identificação do autor com a proposta do save, seja ela qual for. Quando as duas coisas acontecem, fica bem legal de acompanhar.

Muito obrigado pelos votos. É bem legal ter esse reconhecimento logo no primeiro mês de fórum. Não me senti à vontade para votar nos saves porque eu não consegui ler todos os saves ativos da área ainda, tinha que tirar o atraso de muitas leituras, rs. Mas pretendo votar nos próximos.
Abraços

Editado por henriqueGR
Postado

Mais uma vez quero agradecer a todos pelos votos que recebi. Fico muito feliz pelo segundo pódio seguido, isso só me dá a certeza de que continuo no caminho certo. Parabéns também aos colegas de pódio! :)

Pergunta ao save do mês: @Henrique M.

Você acha que o seu save tem potencial para ser o mais duradouro da história do Profissão: Manager? Já chegou a pensar nisso alguma vez?

Sua paixão pelo Liverpool é muito legal, mas às vezes me pergunto se você não sente falta de outro desafio. Nunca te passou pela cabeça fazer um save com outro clube?

O que falta para começar seu save? Por que só no ano que vem e não na semana que vem? ;)

Postado
3 minutos atrás, Tsuru disse:

O que falta para começar seu save? Por que só no ano que vem e não na semana que vem? ;)

Faltar não falta nada, rs. Eu resolvi já quase tudo, equipe, o desafio em si etc. Comecei até a escrever algumas coisas. O problema é que em dezembro eu entro de férias e vou ficar o mês todo viajando. Fiquei com  dois receios de começar agora: 1) pausar o save ainda no começo e 2) desanimar na volta. Então resolvi começar a publicar logo quando eu voltar, em janeiro mesmo. Já tenho até o título definido: "Patadas y Gambetas - Él Maraga Bielsista". Vai ser de um ex-jogador de verdade do Bielsa quando treinou o Vélez (Rodrigo Marangoni) que se aposenta e resolve virar técnico.

Postado
7 minutos atrás, henriqueGR disse:

Faltar não falta nada, rs. Eu resolvi já quase tudo, equipe, o desafio em si etc. Comecei até a escrever algumas coisas. O problema é que em dezembro eu entro de férias e vou ficar o mês todo viajando. Fiquei com  dois receios de começar agora: 1) pausar o save ainda no começo e 2) desanimar na volta. Então resolvi começar a publicar logo quando eu voltar, em janeiro mesmo. Já tenho até o título definido: "Patadas y Gambetas - Él Maraga Bielsista". Vai ser de um ex-jogador de verdade do Bielsa quando treinou o Vélez (Rodrigo Marangoni) que se aposenta e resolve virar técnico.

Entendi e faz todo o sentido. Aguardo a história em janeiro :)

Postado

Parabéns a todos que mantiveram seus saves ativos no último mês e parabéns ao @Henrique M. @Tsuru @SilveiraGOD. pelo pódio. Parabéns também ao @henriqueGR que está participando mais ativamente do fórum e, principalmente, do PM.

OBS. Na contagem de votos do leitor, eu apareço com dois, mas fique apenas com um.

Pergunta ao Save do Mês: @Henrique M.

Você  tem sido muito ativo no fórum, traduzindo textos, criando artigos,  postando saves na área de Desafios e também aqui na área. Há alguma possibilidade de termos mais atualizações do save "Uma só nação" ou o ritmo que você pretende seguir é o atual? Você ainda planeja jogar muitas temporadas? Quantas?

Pergunta ao Leitor do Mês: @SilveiraGOD.

Particularmente, eu tenho muitas dificuldades em me motivar para jogar com equipes de 1ª divisão, ainda mais quando são de uma das melhores ligas, como a Inglaterra. Sempre fico com a sensação de que não há muito o que ser feito, já que os elencos são fortes e as categorias de base geralmente possuem jovens que estão perto de explodir como jogadores. Esse não é o seu caso. Então, com sua experiência, que dicas você poderia dar para quem gostaria de começar um save com uma equipe de 1ª divisão em um liga forte da Europa e tem esses ou outros receios?

• Vice-Presidente
Postado
5 horas atrás, Tsuru disse:

Pergunta ao save do mês: @Henrique M.

Você acha que o seu save tem potencial para ser o mais duradouro da história do Profissão: Manager? Já chegou a pensar nisso alguma vez?

Eu não sei qual é o save mais duradoura da história do PM, portanto, acredito que nunca cheguei a pensar nisso. Mas planejo chegar ao menos até a marca das 20 temporadas.

3 horas atrás, ggpofm disse:

Pergunta ao Save do Mês: @Henrique M.

Você  tem sido muito ativo no fórum, traduzindo textos, criando artigos,  postando saves na área de Desafios e também aqui na área. Há alguma possibilidade de termos mais atualizações do save "Uma só nação" ou o ritmo que você pretende seguir é o atual? Você ainda planeja jogar muitas temporadas? Quantas?

Independente das outras atividades, o save ainda é parte importante do que pretendo fazer no FM, independente de ser uma versão anterior à que acabou de ser lançada e eu também ter interesses nessa nova versão. Eu ainda gosto bastante de jogar o save e na atual situação, acho complicado postar mais do que uma vez por semana (pode acontecer de ocasionalmente isso mudar para menos, mas seria algo esporádico), mesmo que não estivesse com essa intensa atividade no fórum. Eu planejo chegar ao menos até a temporada 20 e depois refletir sobre como anda a situação e comparar com o que já aconteceu e com minhas expectativas, se as equipes irlandesas me ajudarem no caminho, o save tem potencial para ir mais longe do que essa marca.

Gostaria de agradecer a todo mundo que votou no save (Tsuru, CC, LC e Gilson), importante marca mais para o save do que para mim, meu objetivo ainda é superar a experiência que tive com o "O Homem que traiu Clough", em termos pessoais, obviamente. Em termos de histórias, todas que vão longe, são marcantes.

Postado

Parabéns para os vencedores.

Postado

Malandro, vocês são muito loucão de me dar esse bronze ai FAUSIHFAIUFHASIUASHIFASU! Obrigado pela lembrança! Perdi o selinho FUISAFHIASUFHASIUFHAIU!

Em 05/11/2017 at 09:50, DiogoHernandes disse:

Parabéns aos membros que disponibilizaram seu tempo votando, e aos vencedores deste mês.

Acho que este já é seu terceiro save na área com o Liverpool, a pergunta é em modo offline você joga com outros clubes também ou só com os Reds?

Então, rapaz, eu até tentei jogar com alguns outros clubes desde o 2008 (que foi quando comecei). Joguei com o Grêmio e fiz mais alguns saves na série B do brasileiro e no inglesão eu já comecei na quarta divisão e cheguei na segunda. Acho que o save de maior "sucesso" sem ser o Liverpool foi um no FM 2015 com o Leeds, onde consegui reerguer o clube e ganhar uns canecos ai ao longo de 8 temporadas. Mas acho que desde o 2016 eu não jogo com outro clube que não o Liverpool.

Esses tempos ai comecei um com o Grêmio e não cheguei a terminar o campeonato gaúcho hahahahah! Eu simplesmente não consigo engatar um save sem que seja com o Liverpool hahaha! Mas talvez, vai que nesse 2018 ai a coisa muda.

Valeu!

Em 06/11/2017 at 11:05, Tsuru disse:

Sua paixão pelo Liverpool é muito legal, mas às vezes me pergunto se você não sente falta de outro desafio. Nunca te passou pela cabeça fazer um save com outro clube?

Passar pela cabeça até passa, mas a vontade começa e termina rapidamente, cara. Eu acho que só jogo FM porque dá pra jogar com o Liverpool e eu sou incrivelmente apaixonado pelo clube. É meio feio dizer, mas hoje eu nutro mais carinho pelo Liverpool que pelo Grêmio, por exemplo. Eu acompanho o todos os jogos do clube e procuro me manter informado de tudo o que acontece dentro dele, entrevistas, problemas, bastidores e por ai vai.

Já no Grêmio, apesar de eu ter fonte no próprio clube e até mesmo ir a uns jantares mais fechados (vai até jogador e no início desse mês o próprio Bolzan tava lá, deu até pra bater um papo de uns 2 minutos com ele), não acompanho com o mesmo afinco.

Eu gostaria de fazer um save com o Grêmio, mas não gosto de jogar no Brasil, não. Como disse mais acima, último save num clube que durou e foi bacana sem ser o Liverpool foi com o Leeds, no FM 2015. Depois disso, nunca mais. 

No Liverpool, eu já acho desafio o suficiente buscar UCL, PL e revelar uns jogadores. Geralmente eu fico entretido por umas 5 ou 6 temporadas, ai meio que funciona. 

Obrigado!

22 horas atrás, ggpofm disse:

Pergunta ao Leitor do Mês: @SilveiraGOD.

Particularmente, eu tenho muitas dificuldades em me motivar para jogar com equipes de 1ª divisão, ainda mais quando são de uma das melhores ligas, como a Inglaterra. Sempre fico com a sensação de que não há muito o que ser feito, já que os elencos são fortes e as categorias de base geralmente possuem jovens que estão perto de explodir como jogadores. Esse não é o seu caso. Então, com sua experiência, que dicas você poderia dar para quem gostaria de começar um save com uma equipe de 1ª divisão em um liga forte da Europa e tem esses ou outros receios?

Então, cara, a minha motivação maior é jogar com o próprio Liverpool, ele é o maior (talvez até único, pensando agora) fator pra eu estar jogando FM. Eu acho sensacional tu poder tentar replicar o que o clube faz na vida real (incluindo as táticas) e evoluir o clube como um todo, sem contar que o Liverpool, embora um gigante, não tá num bom momento histórico e tem um jejum de quase duas décadas na PL. E claro, eu demoro uma porrada de temporadas pra levantar taça no FM. Aconteceu no beta do 2018 de na primeira temporada eu ganhar a PL e a UCL, mas foi a primeira vez em todos os FMs já jogados que eu consegui fazer. E tipo, beta não vale nada pra mim, só começa a contar quando o jogo tá completinho (ai eu faço História, inclusive). De resto, eu demoro pelo menos umas 4 ou 5 temporadas pra atingir os objetivos, não consigo ser aquele cara que em uma ou duas temporadas já consegue ganhar título, não sou tão competente assim hahaha! E eu já fiz saves curtinhos em uns 7 ou 8 países e ao meu ver, a PL é o campeonato mais difícil pra ganhar, ao menos pra mim.

Mas pra dar algumas dicas pra quem quiser jogar num time de ponta e o save não ficar tão fácil, ai vai:

1) A ideia principal não é ganhar títulos, é replicar tudo o que o clube faz;
2) Usar a mesma tática que o time principal usa, tentando replicar onde os jogadores jogam e a forma, mesmo que não seja do jeito que a gente mais gosta ou que dê o maior sucesso. Insista até fazer ela funcionar perfeitamente; NADA DE TÁTICAS PRONTAS e que fazem sucesso nos fóruns da vida. Não pode colar, tem sim é que ir estudar como o time joga na vida real;
3) Embora tenha muito dinheiro, só fazer negócios por jogadores jovens (21, 23 anos no máximo) e impor um limite de gasto por contratação (eu geralmente imponho esse limite com base na maior contratação que o clube fez na janela). E na hora da contratação, fazê-la com base nos rumores REAIS, o que diminui bastante o raio de busca de jogadores;
4) Ter mais títulos nacionais que o maior rival e vencer a UCL/Libertadores pelo menos 3 vezes;
5) Revelar jogadores da base e deixar o teu diretor de futebol júnior contratar a maior parte;
6) Vender os medalhões (que geralmente são os melhores jogadores do time e chegam nos 28+ anos) e ter o time mais jovem da competição.

Acho que é isso. Com essas coisas os meus saves ficam muito prolongados, tipo 5~7 temporadas, o que acho suficiente pra um bom save. Eu geralmente termino eles sem conseguir concluir tudo. Em algum momento teu time vai ficar muito, muito bom, mas demora um pouco. Tem gente que pega o Swansea da vida e vence tudo na primeira temporada, mas eu não consigo fazer isso. Em TODOS os saves que fiz com o Liverpool impus que eu terminaria ele com mais PL's que o United. Nunca consegui fazer isso hahahah!

Obrigado!

Postado
3 horas atrás, SilveiraGOD. disse:

Passar pela cabeça até passa, mas a vontade começa e termina rapidamente, cara. Eu acho que só jogo FM porque dá pra jogar com o Liverpool e eu sou incrivelmente apaixonado pelo clube. É meio feio dizer, mas hoje eu nutro mais carinho pelo Liverpool que pelo Grêmio, por exemplo. Eu acompanho o todos os jogos do clube e procuro me manter informado de tudo o que acontece dentro dele, entrevistas, problemas, bastidores e por ai vai.

Já no Grêmio, apesar de eu ter fonte no próprio clube e até mesmo ir a uns jantares mais fechados (vai até jogador e no início desse mês o próprio Bolzan tava lá, deu até pra bater um papo de uns 2 minutos com ele), não acompanho com o mesmo afinco.

Eu gostaria de fazer um save com o Grêmio, mas não gosto de jogar no Brasil, não. Como disse mais acima, último save num clube que durou e foi bacana sem ser o Liverpool foi com o Leeds, no FM 2015. Depois disso, nunca mais. 

No Liverpool, eu já acho desafio o suficiente buscar UCL, PL e revelar uns jogadores. Geralmente eu fico entretido por umas 5 ou 6 temporadas, ai meio que funciona. 

Obrigado!

Se o @Léo R. vê isso...

Postado
2 horas atrás, Danut disse:

Se o @Léo R. vê isso...

Eu nem vou falar nada, ESTOU CANSADO.

Postado

Parabéns aos vencedores, todos muitos merecedores (:

E parabéns ao @henriqueGR por quebrar a barreira entre acompanhar em off e comentar. Quero dizer que também passei por essa fase e espero que você se sinta bem-vindo por aqui e continue participando do PM com todo o pique!

Pergunta ao save do mês: @Tsuru

Tsuru, você tem sempre comentado que não possui muito tempo para atualizar seu save, mas segue firme com ele, independente disso. Quais dicas você dá a quem quer postar um save, mas esbarra nesses problemas? 

Henrique, você comentou que resolveu se cadastrar para interagir com o pessoal e depois iniciar o save. Pelo tempo que você acompanhava, houve alguma situação que fez você se cadastrar ou foi uma vontade crescente que se concretizou?

Postado
11 horas atrás, vinny_dp disse:

Henrique, você comentou que resolveu se cadastrar para interagir com o pessoal e depois iniciar o save. Pelo tempo que você acompanhava, houve alguma situação que fez você se cadastrar ou foi uma vontade crescente que se concretizou?

Acho que foi uma situação sim, porque geralmente eu lia histórias já acabadas que ficam no Recanto das Histórias e no Histórias Memoráveis. Fazia um tempo que não acessava o fórum e acessei faz pouco tempo e comecei a ler algumas em andamento, e dei mais atenção também aos comentários e como às vezes isso é legal para ajudar alguém em um save, falando sobre as táticas ou até dando motivação para a pessoa continuar. Aí achei que era hora de contribuir dessa forma também e não apenas só ler.

Postado
13 horas atrás, vinny_dp disse:

Pergunta ao save do mês: @Tsuru

Tsuru, você tem sempre comentado que não possui muito tempo para atualizar seu save, mas segue firme com ele, independente disso. Quais dicas você dá a quem quer postar um save, mas esbarra nesses problemas? 

Oi Vinny, achei a pergunta muito interessante.

Acho que o principal é cada um entender o próprio ritmo, de forma que consiga jogar e postar pelo menos uma vez por semana. Não adianta eu me propor a fazer dois posts por semana, ambos trimestrais, se o meu tempo é curto. Nesse caso, prefiro postar menos jogos e manter a regularidade. 

Vale uma observação: posts com menos de cinco jogos tendem a ficar muito pequenos e até difíceis de escrever. Nesse caso, vale reavaliar o próprio ritmo para conseguir jogar um pouquinho mais.

Acho também que o fato de ser um save mais direto, no estilo jogo e texto, e ter um modelo de postagem mais ou menos pronto ajudam bastante.

Algumas outras coisas que têm colaborado para as atualizações semanais:

• Usar o tempo livre que tenho para avançar o máximo possível no save, tirando prints da classificação à medida que avanço;
  • Abrir uma frente de pelo menos duas atualizações (se postei agora o fim da temporada, significa que já joguei a pré-temporada e estou disputando os cinco jogos seguintes). Para se ter uma ideia, devido à falta de tempo levei quase um mês para jogar a pré-temporada inteira, mas o fato de estar mais adiantado no save me ajudou a manter as atualizações em dia;
  • Começar a escrever os textos uma semana antes de postar, já sinalizando onde vão entrar as imagens, pois dá para você sentir se ficou muito longo, se falta algum print, e tem tempo de ajustar;
  • A criação de uma pasta no FMShots para hospedar todas as imagens sem edição, para que possam ser editadas online no Pixlr sem precisar baixá-las (se alguém tiver curiosidade ensino a fazer isso, é bem fácil). Dessa forma consigo editar de qualquer lugar e a qualquer hora que tenha um tempinho;
  • Criar uma pasta separada para cada atualização dentro do FMShots, de forma que as imagens fiquem mais fáceis de encontrar e seja mais fácil subi-las para o post.
Postado
2 horas atrás, Tsuru disse:

A criação de uma pasta no FMShots para hospedar todas as imagens sem edição, para que possam ser editadas online no Pixlr sem precisar baixá-las (se alguém tiver curiosidade ensino a fazer isso, é bem fácil). Dessa forma consigo editar de qualquer lugar e a qualquer hora que tenha um tempinho;

Tsuru, você acha mais fácil editar pelo pixlr do que pelo paint.net?

Postado
41 minutos atrás, henriqueGR disse:

Tsuru, você acha mais fácil editar pelo pixlr do que pelo paint.net?

Na verdade não sei se mais fácil, porque as ferramentas de edição são relativamente parecidas. Pra mim é mais prático, porque sendo uma ferramenta online consigo subir as imagens nele usando uma URL, e posso fazer isso de qualquer lugar sem precisar de programa instalado ;)

• 3 semanas atrás...
Postado

bDdUJIX6XCqn7R8i5Vrk-uM9q3LMKa1NLplXiGaL2U9o8k3fdwl4R24ga-YZ-L9GgnC1KCFnCQZgi9jnd06Wl-VmmL2U0Eipg3Lk3bp7a8hSxJlBK2nHfeS3ue6l8w-2X3AUC1_ZfqB00iv64OxDex8Wv-R9R3rCgG__uhjgf6oRGmzULbkJ6VS2h4a6yGTxnFPk5dlbejAc9L_ZMXw77s2lK2x5gGx-UDso-Cz7MGxa9TMg00G99TDU1kkNB-WmvmChibptHBcXQvpPXyUg2Kfv5dQphkw6MeBz_mR9_KzTV6s_EklHsGSEOs_5ILJJUr56JM1B-VMNrdVcPhQkHN70CGymf9n-mqp-F11hdMx2DpNRMsWjy4WTrUFvSMc4OxIlEcI7qloBP0pCdRk4AnnNNulfoLrrW2VrW6XgqWWGKkQVMFQI_qweGZQ2IOsYgD-DUs1a7_zKhd1mwDw9Pya8PfmCDlC24mNgy40_cZ1De2xIbpe2ocibpFCWX01a3ziZJb8a9AhBpnvbVWnuQsqcBxqU2oSFQsXrQDyNj2aeRVZYk6NX9CimaQ-HHmoQ1kI-gy9Mx9AKtxJVh8qYFXg4yQM3IAF4HPCMKRJx9QxwW6xqHmtZC6xjmUxFXoC4wjO-Ig4oFkin1iE25hHErk42aHDQMTAkOA=w600-h100-no

Eleição do Save do Mês - Novembro/17

Esta é a votação referente ao mês de novembro de 2017. Vale lembrar que para participar um save precisa:

• Ter sido criado até o dia 01/11/2017
  • Estar aberto no início da votação;
  • Estar atualizado nos 15 dias anteriores ao dia do início da votação.

Final da votação: 03/12/2017, às 23h59. 

O período de votação só será prorrogado se houver algum problema técnico no fórum confirmado pela Administração e que tenha impedido algum usuário de votar.

REGRAS GERAIS

Como toda e qualquer votação, temos algumas regras e padrões para que ela funcione da melhor forma possível, evitando futuros desentendimentos e discussões desnecessárias:

Cada membro poderá escolher até três saves entre os candidatos aqui listados que mais lhe tenham agradado. Você deverá ordenar estes saves de acordo com o seu gosto, dividindo-os em OURO, PRATA e BRONZE.

Em suma, o seu voto deverá conter a seguinte estrutura:

OUR - Título do save - Nome do autor
PRA - Título do save - Nome do autor
BRO - Título do save - Nome do autor

Não é permitido votar no próprio save em nenhuma das categorias (OUR, PRA e BRO). Caso isso ocorra, o voto será parcialmente anulado.

SISTEMA DE PONTUAÇÃO

Cada voto recebido como OUR valerá três (3) pontos;

Cada voto recebido como PRA valerá dois (2) pontos;

Cada voto recebido como BRO valerá um (1) ponto.

CRITÉRIOS DE DESEMPATE

Quantidade de ouros que um save receber;

Quantidade de pratas que um save receber;

Quantidade de bronzes que um save receber;

Tópico mais antigo.

OS VENCEDORES

O vencedor do mês será o save que obtiver a maior pontuação na contagem dos pontos;

Serão adicionadas as tags "ouro - save do mês", "prata - save do mês" e "bronze - save do mês" aos três saves melhores colocados na votação;

Todos os saves que estiverem encerrados no momento da apuração dos votos manterão seus prêmios.

OS CANDIDATOS

Projeto Nacional - Tsuru
Uma só Nação - Henrique M.
Nous sommes corses - vinny_dp
O PEREGRINO: Futebol e outras histórias - LC
I am Number Four - Bruno Trink
United we'll retake Manchester - Danut
I Leoni Alati - DiogoHernandes
A história de quem respira futebol - Herr Jones
Paraná Clube: Por você, torci a vida inteira! - alissonlcunha
Projeto Pentágono v2. - Johann Duwe

Lembre-se que a premiação do Save do Mês é um momento de confraternização dos participantes da área, por isso, esperamos que todos votem com consciência e não por amizade. Qualquer suspeita de manipulação e/ou adulteração poderá anular os votos dos usuários envolvidos. Qualquer erro, entre em contato com a moderação da área antes de votar.

LEITOR DO MÊS

O prêmio "Leitor do Mês" é uma forma de reconhecer a importância de membros que não se limitam ao seu próprio tópico - algumas vezes nem possuem um - e buscam participar de uma forma ativa em outros tópicos da área, valorizando as histórias de outros autores.

Qualquer membro pode participar da votação, não sendo necessário estar contando uma história na área. Em caso de empate, entre dois ou mais membros, eles serão declarados vencedores, já que o objetivo é reconhecer a importância de quem comenta os saves.

Para votar basta indicar o seu "Leitor do Mês" abaixo da votação para "Save do Mês", como no modelo abaixo:

OUR - Título do save - Nome do autor
PRA - Título do save - Nome do autor
BRO - Título do save - Nome do autor

Voto para o Leitor do Mês:

Nome do indicado ao prêmio

Att.,
Moderação Profissão: Manager

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...