Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Eleição do Save do Mês

Posts Recomendados

Postado

Nossa, mais uma votação expressiva. Isso me deixa muito feliz pois aumenta cada vez nossa comunidade, dando diversidade tanto às histórias, quanto aos comentários. Parabéns a todos que tiveram a humildade de dedicar mais um pouco de seu tempo para vir aqui e deixar seu voto. Qd chegamos ao recorde do mês anterior achei que por ali ficaríamos por algum tempo, mas, a "enxurrada" de participantes que percebi esse mês se refletiu em votos.

Queria agradecer muito por ter sido lembrado nas votação. A @Lourival, @Henrique M., @mfeitosa, @CaioRodrigues, @ggpofm e @vinny_dp, obrigado pelos votos de Confiança (hááá) e reconhecimento. Ao primo @Ademar Tavares obrigado tb pela lembrança como leitor do mês.

Aos vencedores queria deixar os parabéns. São 03 histórias que merecem estar no pódio, 03 histórias tão distintas geográfica e narrativamente, mas, tão envolventes. Acho que nunca é demais tb pedir pra que não diminuam o ritmo e mantenham-nos sempre atualizados de suas realizações.

Pergunta ao Save do Mês:

@mfeitosa, vc pode se orgulhar duplamente pelo título: 01. pq foi a votação mais popular do fórum e 02. pq manteve a "medalha" no Nordeste. Já é o quarto título com a quarta história diferente. Não seria absurdo pensar que vc conhece o "caminho das pedras" para agradar a massa leitora. Tomando o pensamento como uma afirmação, vc pode dizer por quanto tempo vc planeja um Save antes de trazê-lo para a Área?

@Maiiron_, 2º pódio em 2º lugar. Lendo seu Save percebemos que vc é muito ávido em responder aos leitores e bem criativo nas postagens de atualização. A que devemos esse gosto por escrever e de onde vem a inspiração das postagens?

@ggpofm, antes de qualquer coisa, gostaria de dizer que espero que vc tenha muita dificuldade em conseguir a medalha de ouro, kkk, lembrei alguém? Brincadeiras (um pouco) a parte, ainda me lembro de alguns aspectos de seu Save com o Cádiz e gostaria de saber o que de mais importante vc aprendeu no Save espanhol que pode reproduzir com mais sucesso agora?

Pergunta ao Leitor do Mês:

@ggpofm, pergunta 01: noto que vc mantem uma linha de comentários séria e destemida, principalmente qd eh preciso apontar as falhas que vc percebe. Se vc fosse mais maleável em suas observações acredita que ainda assim teria conquistado o título esse mês?

pergunta 02: depois que saiu da moderação vc passou a ser bem mais atuante como leitor. Essa maior participação estava nos seus planos ou o atual crescimento da área te deu algumas doses a mais de empolgação?

Abs a todos.

• Vice-Presidente
Postado

Obrigado a todos que votaram na minha história e também parabéns a todas as histórias que receberam votos e foram lembradas. E obviamente, parabéns as três histórias que ficaram no pódio, obviamente todas elas merecem o reconhecimento que estão recebendo. Além disso, faço das palavras do Danut as minhas sobre o envolvimento do pessoal com a área.

Postado

Pergunta ao Leitor do Mês: @ggpofm

Qual a satisfação de ser lembrado como leitor no mês? Sendo um membro antigo do fórum e já acostumado a receber os prêmios da área isso ainda te motiva?

Qual o seu método para acompanhar os saves da área?

Você tem noção que seus saves quase sempre servem de inspiração para saves de novatos na área? Se sim o que acha disso?

Postado

Parabenizando a todos pela votação recorde aqui no FManager, parabenizando claro os três escolhidos e que a área está muito bem servida de saves na área. A PM realmente renasceu de uns tempos pra cá.

Mas gostaria de colocar um ponto de vista diferente (coisa de jornalista, juro que não é para causar): Dos 18 saves, 16 foram votados. As exceções foram (de forma justa) o "Desafio: Europa" e o save do Formosa.

Por vezes, as votações de 'Save do Mês' e 'Recomendações' nos servem de parâmetros - de forma direta ou indireta mesmo - que nossos saves estão no caminho certo, que ao mesmo tempo que estou me divertindo, quem acompanha está se divertindo. Então, gostaria de dar um aviso ao @rick_sg_rj: Continua que teu save é bem legal, e que o que vale, acima de tudo, é a diversão - eu mesmo, zoei demais o fato de não ser votado, pois sabia que era justo; pessoal do Whatsapp tá de prova hahahahaha

Mas é isso, pensei neste sentido, pois é claro que devemos destacar os vencedores, mas não esquecer de ninguém da área, e como o save dele foi o único que não recebeu voto, achei legal dar essa animada a mais pra ele.

Pra não esquecer das perguntas:

@Maiiron_, não sou muito de saves com tendências políticas, mas achei bem legal a sua história com o Livorno. Como foi a sua descoberta e o seu aprofundamento em cima da história, tanto futebolística, quando política de Livorno? Abraço.

Postado

Muito obrigado a todos que dedicaram os seus votos ao save que estou fazendo com o Ferroviário, e parabéns aos demais vencedores! 

O fato das últimas votações terem marcado um número recorde de participações reflete o que já havia dito no tópico de indicações, que é o de considerar o atual momento um dos mais legais da área, desde sempre. Pelo menos, da época que passei a participar da área até hoje, não lembro de outro momento em que tantos membros estiveram ativos por aqui, seja postando, ou comentando, ou ambos. Tudo sem uma confusão, sem "mimimi", sem ciuminhos. Muito pelo contrário. O clima é ótimo e torço que as coisas permaneçam assim por muito tempo. 

Sei que estou devendo uma participação mais efetiva por aqui, como já fiz um dia. Infelizmente meu tempo é curto, o que me impede de estar acompanhando os saves mais de perto, com comentários e opiniões. 

Abraço a todos!

16 horas atrás, vinny_dp disse:

@mfeitosa podemos esperar o ferrão campeão estadual em breve? Quais são suas expectativas para a sequência do save?

Rapaz, espero que sim! Hahaha! Quero pelo menos chegar à final para poder participar da Copa do Nordeste, dando mais possibilidades ao save. Não dá para ficar batendo na trave toda temporada. Acho que isso já poderia até ter ocorrido na temporada passada, mas acabei sendo eliminado pelo Fortaleza, mais uma vez.

Quanto às minhas expectativas, agora que chegamos à Série B, espero poder manter o Ferroviário na 2ª Divisão para em 2021 tentar brigar pelo acesso. Acho que acabamos conseguindo os acessos de forma muito rápida até aqui, embora com dificuldades no trajeto, mas isso acaba sendo inevitável na maioria das vezes e, querendo ou não, é o que mais vemos acontecer em saves no Brasil e outras ligas. É um ciclo natural dentro do FM. E assim vamos seguindo com o Tubarão da Barra, até onde for possível. 

16 horas atrás, Bega Gomes disse:

@mfeitosa, vc pode se orgulhar duplamente pelo título: 01. pq foi a votação mais popular do fórum e 02. pq manteve a "medalha" no Nordeste. Já é o quarto título com a quarta história diferente. Não seria absurdo pensar que vc conhece o "caminho das pedras" para agradar a massa leitora. Tomando o pensamento como uma afirmação, vc pode dizer por quanto tempo vc planeja um Save antes de trazê-lo para a Área?

É algo que realmente nos deixa orgulhoso, não por ser "o" vencedor, e sim por saber que muitas pessoas estão curtindo o save que estou produzindo, e gostando demais de jogar. É bem bacana esse feedback! 

Antes de iniciar um save, eu costumo planejá-lo intensamente por pelo menos uma semana. Nesse período, eu tento colher o máximo de informações do clube que assumirei no jogo, além de pesquisar fotos e outras imagens relacionadas para ter uma inspiração mais concreta para a parte gráfica e para referências de conteúdo para a parte escrita. Encerrada essa pesquisa, tento organizar por tópicos as minhas ideias e tentar criar um padrão às postagens. Esse padrão acaba sendo adaptado durante o save, embora com mudanças sutis. 

Acho interessante manter um padrão nas postagens, pois o leitor acaba se acostumando com aquela estrutura, até chegar ao ponto de que sabe onde exatamente vai encontrar as informações que julga importante a cada atualização, sem perder muito tempo. Pelo menos, esse é o efeito que eu espero que tenha nos leitores. Facilitar ao máximo a leitura de quem acompanha o save. 

Postado

Muito legal ver uma votação recorde e perceber a área tão movimentada e qualificada. Parabéns aos vencedores!!!!

Postado

Meus parabéns a todos envolvidos e especialmente aos vencedores que realmente são histórias que agregam muito para quem acompanha... e de quebra elevam o nível da área a um patamar diferenciado. E muito bem observado pelo @CCSantos que praticamente todas as histórias receberam votos, sinal que o cardápio está farto... Tem história pra todos os gostos. Quem está chegando ao se depará com tal diversidade vai ficar mais a vontade pra compartilhar seu save.

Postado

Passando por aqui para parabenizar a todos que participam da área. É sempre bom ver a área quebrando seus próprios recordes mostrando que está vivíssima. Tivemos momentos ruins no passado mas desde 2012/2013 os números demonstram que o PM vem em crescimento. Espero que siga esse ritmo.

Aproveito para parabenizar Marcelo e o Mairon pela votação e todos os demais autores que possuem saves na área. 

Obrigado aos que votaram no meu save e, principalmente aos que o acompanham. Muito obrigado também pelos votos com Leitor do Mês. 

Estou viajando e assim que voltar respondo as perguntas feitas. Valeu.

Postado

ves, 16 foram votados. As exceções foram (de forma justa) o "Desafio: Europa" e o save do Formosa.

Por vezes, as votações de 'Save do Mês' e 'Recomendações' nos servem de parâmetros - de forma direta ou indireta mesmo - que nossos saves estão no caminho certo, que ao mesmo tempo que estou me divertindo, quem acompanha está se divertindo. Então, gostaria de dar um aviso ao @rick_sg_rj: Continua que teu save é bem legal, e que o que vale, acima de tudo, é a diversão - eu mesmo, zoei demais o fato de não ser votado, pois sabia que era justo; pessoal do Whatsapp tá de prova hahahahaha

Mas é isso, pensei neste sentido, pois é claro que devemos destacar os vencedores, mas não esquecer de ninguém da área, e como o save dele foi o único que não recebeu voto, achei legal dar essa animada a mais pra ele.

Pois é no meu retorno ao Forum e a PM fui rejeitado.... ???

Fui zoado no grupo do wathsapp e nem faço parte do grupo (depois me manda o grupo para eu add)

Tranquilo galera.. Voltei para a área para me diverti.. Esqueci da votação senão votaria ao menos. Bronze  para mim huahuahshua

Bom estou tentando o melhor para postar a história, mas o tempo é escasso, mas o importante é participar e se divertir..

Um abraço a todos e fico feliz que a área esta animada com tantas histórias.

Postado
23 horas atrás, vinny_dp disse:

Bem bacana ver novamente a grande participação dos membros na votação, tanto escolhendo o save do mês quanto o leitor do mês.

E tudo isso com vários saves de qualidade sendo postados por aqui. Foi bem difícil definir meus escolhidos esse mês, espero continuar sempre com essa "dor de cabeça".

Pergunta:

@Maiiron_ você se inspirou em algum personagem do futebol ou de outro local para criar o Gramsci? (Se você já respondeu em outro lugar, ignora rs)

Mano, no futebol eu costumo brincar. Lembra do Ferguson? Ele era propositivo e reativo no United, é algo que eu quero fazer no Livorno. Mas já ouviu falar do Gramscismo? Antonio Gramsci, um italiano marxista e entusiasta da esquerda. Bom, sou de esquerda, até falei no início do save. Mas, isso é o de menos no save, sabe? Calhou de eu gostar do Livorno, de ele estar em uma situação difícil e ter o Gramscismo começado na Itália. 

• Vice-Presidente
Postado
3 horas atrás, rick_sg_rj disse:

Pois é no meu retorno ao Forum e a PM fui rejeitado.... ???

Fui zoado no grupo do wathsapp e nem faço parte do grupo (depois me manda o grupo para eu add)

Tranquilo galera.. Voltei para a área para me diverti.. Esqueci da votação senão votaria ao menos. Bronze  para mim huahuahshua

Bom estou tentando o melhor para postar a história, mas o tempo é escasso, mas o importante é participar e se divertir..

Um abraço a todos e fico feliz que a área esta animada com tantas histórias.

Não sei se tomo seu comentário como ironia ou algo com relação a área. Apesar de distinguir os padrões, vou fingir que não vi a ironia. E talvez isso sirva de mensagem para mais gente lá fora.

Se tomasse como ausência de ironia, para dar força ao meu argumento, talvez eu poderia dizer que muitas vezes, o problema de alguém que está narrando histórias é o fato de não estar conectado com a área e participando, seja com comentários, seja com votos nessa votação ou até mesmo participando ativamente nas recomendações e outras atividades relacionadas, como oficina e entrevistas.

Acompanhar as histórias dos coleguinhas que destacaram um tempo para comentar em sua história, mesmo que seja um "vamos lá" ou um "parabéns" é louvável, pois você gera um ciclo positivo, aonde você saiu da sua casinha e realmente se pôs lá fora para estar presente para alguém que só estava esperando um "vamos lá" ou um "parabéns" de pessoas que ou são reconhecidas na área por suas histórias ou por suas participações.

Sei lá, dedicamos cerca de 1, 2 ou 3 horas para escrever um super texto, mas não conseguimos dedicar 10 minutos para ler a história de alguém? Você não precisa ler as 10, 20 histórias ativas e presentes na área, caso não tenha tempo. Mas eu duvido muito que alguém que tenha tempo para se dedicar ao "altruísmo" de atualizar sua história 1, 2 ou 3 vezes por semana, não seja capaz de dedicar semanalmente, o mesmo tempo que gasta para produzir sua história num outro dia para acompanhar quem se dedica para acompanhar os outros autores, seja ele, novato ou veterano.

Infelizmente, mesmo entendendo as nuances e por menores da vida moderna, eu não acredito que alguém que se dedique a jogar FM semanalmente e encontrar tempo para atualizar sua história 1, 2 ou 3 vezes por semana, não tenha tempo para dedicar uma hora que seja do seu tempo para o restante da área.

Eu tenho 10 ou mais anos de fórum, provavelmente o mesmo tempo de participação, mesmo que intermitente na área, e nunca consegui entender o que leva uma pessoa a compartilhar sua história no fórum e mesmo assim, se recusar a compartilhar seu tempo com quem também compartilha uma história no fórum. É lindo e maravilhoso ver alguém comentando, curtindo e votando na sua história. Mas sabe o que é melhor? É ver você comentando, curtindo e votando na história dos outros. Sei que essa edição marca um recorde para a área, mas acredito que a eleição de melhor do mês é o menor dos caprichos, já que em muitas ocasiões os verdadeiros amantes da PM participam em outros momentos, mesmo que seja após vários anos na área e ainda assim, fornecendo sua história na Oficina para que outras pessoas não tenham medo de participar da atividade também.

P.S: Me perdoem pelo o 1,2 ou 3 vezes repetidamente no texto, mas não consegui encaixar um tempo global para todos que postam na área e tem tempos diferentes para produzir sua história em um mesmo clico.

P.S 2: Que grupo de WhatsApp é esse? Mandem mensagem para me adicionar, de preferência aquela aonde não precisa fornecer o número, só clicar num link.

Postado
Em 05/05/2017 at 21:14, Bega Gomes disse:

Nossa, mais uma votação expressiva. Isso me deixa muito feliz pois aumenta cada vez nossa comunidade, dando diversidade tanto às histórias, quanto aos comentários. Parabéns a todos que tiveram a humildade de dedicar mais um pouco de seu tempo para vir aqui e deixar seu voto. Qd chegamos ao recorde do mês anterior achei que por ali ficaríamos por algum tempo, mas, a "enxurrada" de participantes que percebi esse mês se refletiu em votos.

Queria agradecer muito por ter sido lembrado nas votação. A @Lourival, @Henrique M., @mfeitosa, @CaioRodrigues, @ggpofm e @vinny_dp, obrigado pelos votos de Confiança (hááá) e reconhecimento. Ao primo @Ademar Tavares obrigado tb pela lembrança como leitor do mês.

Aos vencedores queria deixar os parabéns. São 03 histórias que merecem estar no pódio, 03 histórias tão distintas geográfica e narrativamente, mas, tão envolventes. Acho que nunca é demais tb pedir pra que não diminuam o ritmo e mantenham-nos sempre atualizados de suas realizações.

Pergunta ao Save do Mês:

@mfeitosa

@Maiiron_, 2º pódio em 2º lugar. Lendo seu Save percebemos que vc é muito ávido em responder aos leitores e bem criativo nas postagens de atualização. A que devemos esse gosto por escrever e de onde vem a inspiração das postagens?

Abs a todos.

Então, Bega. Eu curto responder rápido quando tenho tempo, é melhor pra se comunicar e já deixar alguém sabendo de algo. O gosto por escrever? Então, meu sonho é ser jornalista, né? Daí eu sempre curti escrever, desde os 16 anos (tô com 25), escrevo sempre, tenho textos sempre escritos no computador. Inspiração das postagens é no @jirimias. O cara é monstro, saca? Deixa o conteúdo bem leve, o cara se diverte lendo. Daí eu tento fazer parecido. Não cheguei no nível dele, mas quem sabe um dia? 

Postado

Muito legal! Meus parabéns aos vencedores, todo reconhecimento é merecido! As histórias contadas são realmente fantásticas!!

Postado
Em 06/05/2017 at 12:03, CCSantos disse:

Pra não esquecer das perguntas:

@Maiiron_, não sou muito de saves com tendências políticas, mas achei bem legal a sua história com o Livorno. Como foi a sua descoberta e o seu aprofundamento em cima da história, tanto futebolística, quando política de Livorno? Abraço.

Eu gosto muito de futebol italiano, tenho inclinação à esquerda, gosto de sociologia, leio bastante sobre. Daí eu "brinquei" com isso, saca? Mas usei só de pano de fundo, leve. Aqui é um lugar pra gente brincar, pra gente contar nossa história, não pra ser um debate político/ideológico. Aqui é o lugar pra gente ficar de zuera, fazer a nossa, o FM é um "Mundo Paralelo", eu amo essa parte.

Postado
Em 2017-5-5 at 21:00, vinny_dp disse:

Perguntas:

@ggpofm a quantidade de informações sobre o futebol nos EUA que você nos traz é interessante. Quais tem sido seus métodos de pesquisa? (Se isso puder ser revelado, claro rs)

Me envolvi com a história do futebol do EUA como qualquer um faria, ou seja, sabendo muito pouco. Conhecia a MLS e um pouco da época da NASL, com Cosmos, Pelé e aqueles jogadores conhecidos que jogaram lá. Sabia da seleção dos EUA nas Copas de 1930 e 1950. Depois fiquei sabendo que a primeira edição da US Open Cup era de 1913. Além disso, de vez em quando eu lia alguns outros livros e vinham informações esparsas sobre o EUA, como por exemplo, o Oneida FC, o 1º amistoso entre EUA e Canadá, número nas camisas e outras situações que me deixavam ainda mais curioso. Por conta disso fui atrás de mais informações. 

Como você sabe, sou licenciado em História, então conhecer esse passado do futebol nos EUA é um prazer e com a facilidade da internet, ela acaba se tornando uma das fontes de informação mais acessíveis.A Wikipedia serve de ponto de partida, mas existem sites de norte-americanos que falam do futebol praticado por lá. E quando os textos na internet têm referência bibliográfica, facilita ainda mais o trabalho, pois você passa conhecer outras fontes, sejam elas sites, blogs ou livros. Com fontes tudo fica mais fácil.

Por conta de sua pergunta, vi que li oito livros sobre o futebol nos EUA até agora, infelizmente até para mim, apenas um em português. Mas tem um livro que acho central para ter uma visão ampla do esporte por lá é o: "Soccer in a football world: The story of america's forgotten game", de David Wangerin. Um americano que conheceu o futebol na época da NASL, jogou futebol na escola, morou na Inglaterra e depois voltou aos EUA. Infelizmente morreu em 2012, mas escreveu dois livros, esse e outro que também li.

E a leitura sobre o futebol nos EUA é sempre surpreendente porque tem várias curiosidades, que nem passam pela cabeça da maioria das pessoas aqui e inclusive dos EUA, pois imaginam que futebol nos EUA só com a NASL e a MLS.

Como me interessei pelo tema, quero ler alguns outros livros, mas agora estou aproveitando o save, para sistematizar e consolidar o que já li, pois ao escrever acabo relendo algumas algumas informações que estam nos livros e sites e na minha cabeça e preciso de certa forma, organizá-las de maneira mais sucinta para quem irá lê-la no save.

Obrigado pelas perguntas.

Em 2017-5-5 at 21:14, Bega Gomes disse:

Pergunta ao Save do Mês:

@ggpofm, antes de qualquer coisa, gostaria de dizer que espero que vc tenha muita dificuldade em conseguir a medalha de ouro, kkk, lembrei alguém? Brincadeiras (um pouco) a parte, ainda me lembro de alguns aspectos de seu Save com o Cádiz e gostaria de saber o que de mais importante vc aprendeu no Save espanhol que pode reproduzir com mais sucesso agora?

Pergunta ao Leitor do Mês:

@ggpofm, pergunta 01: noto que vc mantem uma linha de comentários séria e destemida, principalmente qd eh preciso apontar as falhas que vc percebe. Se vc fosse mais maleável em suas observações acredita que ainda assim teria conquistado o título esse mês?

pergunta 02: depois que saiu da moderação vc passou a ser bem mais atuante como leitor. Essa maior participação estava nos seus planos ou o atual crescimento da área te deu algumas doses a mais de empolgação?

Abs a todos.

Essa medalha é mais difícil do que ganhar a UCL no FM. É mais fácil eu ganhar o Copa do Mundo com os EUA. ;)

Não sei se sua pergunta se refere ao aspecto organizacional ou do jogo em si. Por isso vou falar dos dois. :P

No aspecto organizacional. Pensei bastante se valeria a pena deixar o tipo de informação histórica que eu e outros sempre colocavam nos tópico iniciais de um save para partir para o que eu e a seguir @Danut e outros passaram a fazer, algo mais aprofundado e também mais trabalhoso. Já havia ensaiado algo diferente nos posts do save  "Kemel Demir: Entre Dois Mundos" com o "Você Sabia?", sempre ao final dos posts, mas o Cádiz e as histórias interessantes e desconhecidas do clube me motivaram a mostrá-las para vocês.

Gostei desse formato e vi que levá-lo juntamente com o save nos EUA me manteria lendo, escrevendo e jogando, sem contar a possibilidade de mostrar tudo isso para vocês. Como eu disse para o @vinny_dp, escrever me ajuda a consolidar o que venho lendo há algum tempo.

No aspecto do save, o Cádiz foi o primeiro que levei a sério a questão dos jovens. Pedi ajuda para o @baltazar sobre treinos para jovens e desenvolvi alguns jovens para a equipe. Não foi muito, eu sei, mas alguns que desenvolvi tive suceso e isso me colocou em um caminho. Foi essa questão que também me impulsionou a fazer um save nos EUA, pois em vez de ficar pensando na contratação de veteranos famosos, focarei na evolução de jovens, algo que tem ocupado quem está envolvido com o futebol nos EUA, pois eles sabem que precisam criar jovens talentosos para o futuro. Até agora no save tenho usado muitos jovens, mas acho que só na MLS terei as fornadas de jogadores para trabalhar.

Sobre a pergunta para o LdM, achei que era só impressão sua, pois fui dos participantes da área mais atuantes do ano passado como eu pude verificar quando ainda estava na moderação e isso comprovado com dados. Sobre a leitura, recorri à lista dos saves que participaram do SdM em 2016 e vi que realmente, deixei de acompanhar a maioria dos saves e isso porque só comento os saves que acho interessantes. Ficar fechado no meu tópico sem comentar outros saves não faz parte do meu histórico na área, mas por outro lado, comentar todos também não faz. Vou seguir comentando os saves que me chamam a atenção por algum motivo e isso vai ter variações dependendo do momento. Então, acho que é mais uma questão de momento do que por conta de ter saído da moderação.

Em 2017-5-6 at 08:32, DiogoHernandes disse:

Pergunta ao Leitor do Mês: @ggpofm

Qual a satisfação de ser lembrado como leitor no mês? Sendo um membro antigo do fórum e já acostumado a receber os prêmios da área isso ainda te motiva?

Qual o seu método para acompanhar os saves da área?

Você tem noção que seus saves quase sempre servem de inspiração para saves de novatos na área? Se sim o que acha disso?

Comentar os saves não é algo que eu faça pensando para ser o LdM. Meus comentários são espontâneos. Mas acho bem legal quando as pessoas vão votar no SdM e também procuram votar do LdM. Mais do que uma votação para saber quem é "melhor", quem é "preferido", acho que o momento de votar no SdM e no LdM serve como um momento para homenagear o trabalho das pessoas com as quais temos contato aqui na área. Dessa vez, acabei votado por pessoas as quais acompanho os saves e outras que nem saves têm na área no momento. Interessante essa composição.

Acho que não tenho método. Não me inscrevo em tópicos. Vou no ritmo das atualizações dos autores dos saves, mas tenho evitado comentar quando estou em casa, pois tenho usado esse tempo para jogar.

Isso é uma constatação ou é uma impressão sua? Se for verdade, não há como não ficar feliz, pois estou na área há muito tempo postando saves e sempre escolho algo que me agrade para postar antes de tudo, pois acho que é o melhor caminho para compartilhar algo com alguém. Se os novatos se sentem inpirados pelo que faço ou por outro aspecto da minha participação na área eu agradeço e espero continuar servindo de inspiração para eles. Contudo é preciso frisar que a participação de quem posta na área não se limita a compartilhar o save na área. O PM é mais rico do que isso. É preciso tirar os olhos do nosso tópico e dos comentários que recebemos ou não nele e olhar para o lado e reconhecer que existem pessoas fazendo coisas interessantes ao mesmo tempo em que jogamos e postamos nossos saves. Depois que fizer isso, você verá também que é legal comentar o que as pessoas fazem, que é interessante votar nos saves das pessoas, fazer perguntas para elas e participar em várias outras atividades promovidas na área. 

Postado

Pergunta ao Save do Mês: @mfeitosa

No que diz respeito à parte gráfica, seus saves sempre foram os mais bonitos na minha opinião. É notável o cuidado que você tem com esse aspecto, sem se descuidar do save em si. Contudo, sabemos que nem todos dispõem da habilidade para produzir esse conteúdo gráfico e muitos não dispõem de tempo para se dedicar com afinco a esse aspecto gráfico. Retomando o que você respondeu ao @Bega Gomes , no que a pessoa deve investir no save se ela não tem habilidade e nem tempo para desenvolver gráficos muitos aprimorados como os seus? 

Pergunta ao Save do Mês: @Maiiron_

Como você tem pouco tempo por aqui, conte-nos em breves palavras como e quando foi seu primeiro contato com o FM e também com a área. E por último, está gostando? Tem alguma sugestão para ela?

Postado
12 minutos atrás, ggpofm disse:

Pergunta ao Save do Mês: @Maiiron_

Como você tem pouco tempo por aqui, conte-nos em breves palavras como e quando foi seu primeiro contato com o FM e também com a área. E por último, está gostando? Tem alguma sugestão para ela?

Com FM? Jogo desde o 08, um amigo me mostrou o jogo e eu achei legal, ser treinador.. era massa. Com a área foi olhando uma matéria no Trivela, sobre um save que tava aqui, não sei qual é. Gostando sim, posso não comentar na história de todo mundo, mas gosto bastante. Aprendo muito. Sugestão? Cara, sou ruim pra elas HAHAHAHA. Mas eu vou dar uma que é mais pessoal, pra todos, até pra mim: não deixem de postar não. É bom pra geral ver a área ativa, com a gurizada toda interagindo, na boa, sem rivalidade. AH: mais saves na Sudamérica. Vejo um ~eurocentrismo~ hahaha. São só essas.

Postado
25 minutos atrás, ggpofm disse:

Pergunta ao Save do Mês: @mfeitosa

No que diz respeito à parte gráfica, seus saves sempre foram os mais bonitos na minha opinião. É notável o cuidado que você tem com esse aspecto, sem se descuidar do save em si. Contudo, sabemos que nem todos dispõem da habilidade para produzir esse conteúdo gráfico e muitos não dispõem de tempo para se dedicar com afinco a esse aspecto gráfico. Retomando o que você respondeu ao @Bega Gomes , no que a pessoa deve investir no save se ela não tem habilidade e nem tempo para desenvolver gráficos muitos aprimorados como os seus? 

Obrigado pelas palavras, Gílson!

Acho que dá para ser ter um save muito bem apresentado, mesmo sem ter habilidades com imagens. O ponto crucial para os contadores que não tem esse habilidade, ou mesmo não tem tempo ou interesse para se dedicar a esse aspecto, é formatar o seu texto da melhor forma possível e aproveitar ao máximo as tabelas, informações, estatísticas e telas que o jogo nos oferece com prints. Eu seguiria os seguintes passos:

1. Escolher uma fonte legal e, principalmente, legível, e usá-la como padrão nos textos das atualizações. Utilizar uma fonte específica para os títulos/tópicos e outra para o conteúdo pode ser uma boa opção também;
  2. Atentar para o tamanho das fontes dos tópicos, títulos e conteúdos, etc... também estabelecendo padrões para isso;
  3. Utilizar o recurso de cores com moderação. Aconselharia utilizar apenas para títulos/tópicos;
  4. Testar outros recursos de formatação que o fórum nos oferece, tais como alinhamento, listas, formatação de texto (negrito, itálico, sublinhado, tachado), etc;
  5. Explorar as telas do jogo com prints. É interessante que a pessoa se esforce ao menos em aprender a recortar bem a fotos, para que fiquem mais legíveis dentro do tópico, e, se possível, a incluir bordas simples a essas imagens. Como você bem sabe, existem tutoriais aqui na área para isso;
Postado

Bastante coisa interessante nas respostas que foram dadas nesse tópico. Vou comentar de alguns pontos que me chamaram a atenção.

Em 06/05/2017 at 13:52, mfeitosa disse:

Acho interessante manter um padrão nas postagens, pois o leitor acaba se acostumando com aquela estrutura, até chegar ao ponto de que sabe onde exatamente vai encontrar as informações que julga importante a cada atualização, sem perder muito tempo. Pelo menos, esse é o efeito que eu espero que tenha nos leitores. Facilitar ao máximo a leitura de quem acompanha o save. 

Achei interessante tu comentar isso. Esses dias, em uma conversa com outro membro aqui (que eu não vou nomear porque sei lá se ele quer que isso seja divulgado assim), ele comentou que acha bom de acompanhar os teus saves porque, como são muito bem organizados, dá para ler rapidamente, meio passando os olhos por cima, e ainda assim pegar as informações que se quer e compreender bem o que está acontecendo.

Ah, e não vou citar pra não ficar enorme, mas muito boas as tuas dicas sobre organização no outro post. Essa organização gráfica que tu faz é bem interessante, mas é legal ressaltar que dá para fazer organizações muito interessantes cuidando os elementos textuais e das telas do FM mesmo. Se algum novato está lendo isso aqui, recomendo fortemente analisar bem o que tu falou ali.

8 horas atrás, Maiiron_ disse:

Eu gosto muito de futebol italiano, tenho inclinação à esquerda, gosto de sociologia, leio bastante sobre. Daí eu "brinquei" com isso, saca? Mas usei só de pano de fundo, leve. Aqui é um lugar pra gente brincar, pra gente contar nossa história, não pra ser um debate político/ideológico. Aqui é o lugar pra gente ficar de zuera, fazer a nossa, o FM é um "Mundo Paralelo", eu amo essa parte.

Meio off-topic, mas vai lá: tu comentou acima que sonha em ser jornalista. Aqui, que gosta de sociologia. Me deixou curioso: tu faz/fez algum curso universitário? Qual? Se não, pretende fazer?

Quanto ao Eurocentrismo da área, que tu mencionou em outro post: tá aí algo pra tu considerar quando for fazer teu próximo save :P Brincadeiras à parte, acho que o fato do FM ser pensado para a realidade europeia/inglesa é algo que acaba fazendo com que os saves sudacas sejam menos visados. Mas realmente, é algo que a área poderia ter mais.

2 horas atrás, ggpofm disse:

Isso é uma constatação ou é uma impressão sua? Se for verdade, não há como não ficar feliz, pois estou na área há muito tempo postando saves e sempre escolho algo que me agrade para postar antes de tudo, pois acho que é o melhor caminho para compartilhar algo com alguém. Se os novatos se sentem inpirados pelo que faço ou por outro aspecto da minha participação na área eu agradeço e espero continuar servindo de inspiração para eles.

Acho que é unânime que tu serve de inspiração pra muita gente por aqui. Pensando agora, acho que isso tem bastante a ver com a forma como tu organiza os teus posts. O @mfeitosa também tem uma organização muito legal, mas a minha sensação ao olhar o tópico dele ainda hoje é "legal, mas eu nunca vou conseguir fazer assim". Os teus tópicos, embora também tenham gráficos bem trabalhados, se apoiam menos nos gráficos no meio da postagem, focando mais na organização textual e das imagens de jogo mesmo. Não que um modelo seja melhor do que o outro, mas o modelo que tu usa é mais fácil de se utilizar como base quando se está começando.

Claro que não é o único autor que eu vejo como inspiração para quem está começando. Temos várias outras pessoas que fazem tópicos muito legais e bem organizados aqui, que ajudam bastante quando se quer começar. Mas os teus tópicos com certeza estão em uma posição de destaque nesse grupo.

Postado
52 minutos atrás, Danut disse:

Meio off-topic, mas vai lá: tu comentou acima que sonha em ser jornalista. Aqui, que gosta de sociologia. Me deixou curioso: tu faz/fez algum curso universitário? Qual? Se não, pretende fazer?

Quanto ao Eurocentrismo da área, que tu mencionou em outro post: tá aí algo pra tu considerar quando for fazer teu próximo save :P Brincadeiras à parte, acho que o fato do FM ser pensado para a realidade europeia/inglesa é algo que acaba fazendo com que os saves sudacas sejam menos visados. Mas realmente, é algo que a área poderia ter mais.

Então, Danut. Sonho em ser jornalista e amo sociologia. Não não fiz, não faço. Mas pretendo cursar jornalismo em breve, talvez no segundo semestre.

Eu já considero, cara. Minha ideia com o América de Cali tá amadurecida, mas preciso ganhar algo com o Livorno, né? Tem muita coisa pra rolar. Também acho, tem muito clube legal na sudamérica, com história boa e meio adormecido (Ferro Carril, Argentinos Jrs, Guaraní de Campinas, Millonarios). Meu próximo save é na sudamérica, tá decidido. 

Postado
7 horas atrás, ggpofm disse:

Por conta de sua pergunta, vi que li oito livros sobre o futebol nos EUA até agora, infelizmente até para mim, apenas um em português. Mas tem um livro que acho central para ter uma visão ampla do esporte por lá é o: "Soccer in a football world: The story of america's forgotten game", de David Wangerin. Um americano que conheceu o futebol na época da NASL, jogou futebol na escola, morou na Inglaterra e depois voltou aos EUA. Infelizmente morreu em 2012, mas escreveu dois livros, esse e outro que também li.

Se posso te dar uma dica, então, de livro português, recomendo o "SOCCER: Sucesso em Seattle". O livro original é em inglês, mas ele foi traduzido pela Editora Grande Área para o português. É a mesma que trouxe o "Guardiola Confidencial" e "A Pirâmide Invertida", entre outros. Eu, particularmente, ainda não li este, mas já ouvi gente elogiando. Acho que vale a busca. De qualquer maneira, aqui tem uma sinopse do livro.

Postado
4 horas atrás, Bigode. disse:

Se posso te dar uma dica, então, de livro português, recomendo o "SOCCER: Sucesso em Seattle". O livro original é em inglês, mas ele foi traduzido pela Editora Grande Área para o português. É a mesma que trouxe o "Guardiola Confidencial" e "A Pirâmide Invertida", entre outros. Eu, particularmente, ainda não li este, mas já ouvi gente elogiando. Acho que vale a busca. De qualquer maneira, aqui tem uma sinopse do livro.

Pois é Bigode, foi exatamente esse o livro em português que eu me referia sobre o futebol nos EUA. 

Postado (editado)
Em 2017-5-6 at 22:02, Henrique M. disse:

Não sei se tomo seu comentário como ironia ou algo com relação a área. Apesar de distinguir os padrões, vou fingir que não vi a ironia. E talvez isso sirva de mensagem para mais gente lá fora.

Se tomasse como ausência de ironia, para dar força ao meu argumento, talvez eu poderia dizer que muitas vezes, o problema de alguém que está narrando histórias é o fato de não estar conectado com a área e participando, seja com comentários, seja com votos nessa votação ou até mesmo participando ativamente nas recomendações e outras atividades relacionadas, como oficina e entrevistas.

Acompanhar as histórias dos coleguinhas que destacaram um tempo para comentar em sua história, mesmo que seja um "vamos lá" ou um "parabéns" é louvável, pois você gera um ciclo positivo, aonde você saiu da sua casinha e realmente se pôs lá fora para estar presente para alguém que só estava esperando um "vamos lá" ou um "parabéns" de pessoas que ou são reconhecidas na área por suas histórias ou por suas participações.

Sei lá, dedicamos cerca de 1, 2 ou 3 horas para escrever um super texto, mas não conseguimos dedicar 10 minutos para ler a história de alguém? Você não precisa ler as 10, 20 histórias ativas e presentes na área, caso não tenha tempo. Mas eu duvido muito que alguém que tenha tempo para se dedicar ao "altruísmo" de atualizar sua história 1, 2 ou 3 vezes por semana, não seja capaz de dedicar semanalmente, o mesmo tempo que gasta para produzir sua história num outro dia para acompanhar quem se dedica para acompanhar os outros autores, seja ele, novato ou veterano.

Infelizmente, mesmo entendendo as nuances e por menores da vida moderna, eu não acredito que alguém que se dedique a jogar FM semanalmente e encontrar tempo para atualizar sua história 1, 2 ou 3 vezes por semana, não tenha tempo para dedicar uma hora que seja do seu tempo para o restante da área.

Eu tenho 10 ou mais anos de fórum, provavelmente o mesmo tempo de participação, mesmo que intermitente na área, e nunca consegui entender o que leva uma pessoa a compartilhar sua história no fórum e mesmo assim, se recusar a compartilhar seu tempo com quem também compartilha uma história no fórum. É lindo e maravilhoso ver alguém comentando, curtindo e votando na sua história. Mas sabe o que é melhor? É ver você comentando, curtindo e votando na história dos outros. Sei que essa edição marca um recorde para a área, mas acredito que a eleição de melhor do mês é o menor dos caprichos, já que em muitas ocasiões os verdadeiros amantes da PM participam em outros momentos, mesmo que seja após vários anos na área e ainda assim, fornecendo sua história na Oficina para que outras pessoas não tenham medo de participar da atividade também.

P.S: Me perdoem pelo o 1,2 ou 3 vezes repetidamente no texto, mas não consegui encaixar um tempo global para todos que postam na área e tem tempos diferentes para produzir sua história em um mesmo clico.

P.S 2: Que grupo de WhatsApp é esse? Mandem mensagem para me adicionar, de preferência aquela aonde não precisa fornecer o número, só clicar num link.

Henrique agradeço por VC expressar sua opinião, que para mim é importante.

1) Não tive o objetivo de usar de ironia, pelo contrário em minha postagem apenas brinquei com o fato de eu não ter recebido votos, mas em seguida justifiquem que o objetivo maior é me divertir e divertir a galera que acompanha o meu Save (Esses dias mesmo na guerra da utilização do computador aqui em casa 2 para 5 pessoas minha filha mais velha 14 anos me perguntou por que eu escrevo a historia, respondi que gosto de compartilhar com o pessoal isso me diverti.), e para deixar claro eu jamais iria.  adotar uma postura irônica, pois não faz parte de meu perfil, sou um cara super pacífico e vejo as coisas de forma muito positiva. Muitas das vezes quando escrevemos com uma intenção, já quem lê pode interpretar de outra forma, por essa razão agradeço seu comentário pois me ajuda a ser mais específico quando for colocar minhas idéias e me deu a oportunidade de esclarecer o sentindo que coloquei quando postei.

2) Com relação a dedicar tempo a prestigiar a historias dos colegas, sei que é necessário, tenho acompanhado algumas historias aqui da área (The Blue Brasil, A Base a Liga,   Parma, Parma! Son Crociati e tutti campioni!, A carreira do Garoto Prodígio, Projeto Nacional, alguns da Chalé, o Savé da Ferroviária) alguns levei ate um tempo pra atualizar a leitura, mas não consigo acompanhar todas as historias pois como dito a área esta recheada e repleta, mas na medida do possível eu acompanho e comento, mas como são diversas histórias procuro acompanhar as que mais me simpatizou no sentindo da historia, então fica meu pedido de desculpas aos amigos que talvez eu ainda não tenha lido ou comentado nas historias.

Henrique, obrigado pela colocação de seu ponto de vista e me desculpe se dei a entender que estava sendo irônico, ou mesmo, não dando atenção as historias dos amigos.

Editado por rick_sg_rj
  • 3 semanas atrás...
Postado

HN03gydlthwWsSzOFULL2w7wJApkD8huXDC1MKTW87uKfWyfnZ_kjpp5CpbKCuyRIZEzuNPb_fBPvgDNU9ByNUg0SI62wrhUbmMX0jiea4FFuL9n3IeIKsNVVTSdZ5XgWJy-5L9WFRCs6Z5tNBlz4TpfAOrXfZ7ouAeGhmuIsrLb3CHYKMyrhIxfSoPaTZOQu7lAajhmRreaFWYI6abVDWMkl1PJ0_cXX2Me0cUZ0DD87wbVHIYxBwdxYAJL5NDCa5QtYEurwQTdM8hP4uR7qMCkwq2u9z_FhsunqqI8LqOOER1ReUTYGrIi8xVfiHnycEHgpAjL3qds5eG5a9vbVYcbBK5qJtSCjGzLfLLo8ZZ3rmIx2g6KVuz6DNSGaBowW5zkhaBLJv-TKT76PVZ33oB3XvMgVJKNBSNdDImVUSklD_Uk4Vlk2vhq2Ewk6l6cpMwAHU-af5ERO-FFm1Dvv83_mwCfDd5ZIYaAWSkw-Q5F_IjY_jVCZ3loGTlLtbXDL_xv0hTJhMyJbsT9vx9ZXHo7b5oHd-hqiGfM5Bhleee31AAh4HqeqoFPZad_Z9FsRvn5vXKyVZxeoUgUyihN-_EDXSewtWZwkOjLqv7UnuWmAYUwer3Wr7Cgz1fOE3GcZouTZWDCIT9w59W0WMLbqdolffWhNx8UidJhywIzM8aR=w600-h100-no

Eleição do Save do Mês - Maio/17

Esta é a votação referente ao mês de abril de 2017. Vale lembrar que para participar um save precisa:

• Ter sido criado até o dia 01/05/2017
  • Estar aberto no início da votação;
  • Estar atualizado nos 15 dias anteriores ao dia do início da votação.

Final da votação: 02/06/2017, às 23h59. 

O período de votação só será prorrogado se houver algum problema técnico no fórum confirmado pela Administração e que tenha impedido algum usuário de votar.

REGRAS GERAIS

Como toda e qualquer votação, temos algumas regras e padrões para que ela funcione da melhor forma possível, evitando futuros desentendimentos e discussões desnecessárias:

Cada membro poderá escolher até três saves entre os candidatos aqui listados que mais lhe tenham agradado. Você deverá ordenar estes saves de acordo com o seu gosto, dividindo-os em OURO, PRATA e BRONZE.

Em suma, o seu voto deverá conter a seguinte estrutura:

Votos para o Save do Mês:

OUR - Título do save - Nome do autor
PRA - Título do save - Nome do autor
BRO - Título do save - Nome do autor

Não é permitido votar no próprio save em nenhuma das categorias (OUR, PRA e BRO). Caso isso ocorra, o voto será parcialmente anulado.

SISTEMA DE PONTUAÇÃO

Cada voto recebido como OUR valerá três (3) pontos;

Cada voto recebido como PRA valerá dois (2) pontos;

Cada voto recebido como BRO valerá um (1) ponto.

CRITÉRIOS DE DESEMPATE

Quantidade de ouros que um save receber;

Quantidade de pratas que um save receber;

Quantidade de bronzes que um save receber;

Tópico mais antigo.

OS VENCEDORES

O vencedor do mês será o save que obtiver a maior pontuação na contagem dos pontos;

Serão adicionadas as tags "ouro - save do mês", "prata - save do mês" e "bronze - save do mês" aos três saves melhores colocados na votação;

Todos os saves que estiverem encerrados no momento da apuração dos votos manterão seus prêmios.

OS CANDIDATOS

That's all about Soccer - ggpofm
Tubarão da Barra - mfeitosa
United we'll retake Manchester - Danut
Cianorte - Do Lixo ao Luxo - Yagamiiori
Associação Desportiva Confiança - Bega Gomes
Desafio Da Série Regional a Libertadores em 08 Anos - Formosa - rick_sg_rj
NOTTINGHAM FOREST: Come on you reds. Let's be champions. - LC
Uma só Nação - Henrique M.
"La única manera que entiendo el fútbol es la de la presión constante, jugar en el campo rival y el dominio de la pelota." - Paulinho_Kayser
Los Caballeros de la Noche - Johann Duwe 
Cerro Corá: El Retorno del Potro de Luque - CCSantos
A Base, A Liga - thyagocda
Nous sommes corses - vinny_dp
Rocha FC - Aquí nace el gol de la Pátria - Diogo Hernandes
Os doze trabalhos de Hércules - Jirimias
A carreira do garoto prodígio - Messias Götze
Projeto Nacional - Tsuru
Desafio: Europa - CCSantos
Tuna Luso Brasileira - O retorno da Águia Guerreira! - Gustavo Vilhena
Nuevo Rossoneri - A Era Yonghong Li - GuiiGianni
Noites de glória | Hannover 96 - renato.

Lembre-se que a premiação do Save do Mês é um momento de confraternização dos participantes da área, por isso, esperamos que todos votem com consciência e não por amizade. Qualquer suspeita de manipulação e/ou adulteração poderá anular os votos dos usuários envolvidos. Qualquer erro, entre em contato com a moderação da área antes de votar.

LEITOR DO MÊS

O prêmio "Leitor do Mês" é uma forma de reconhecer a importância de membros que não se limitam ao seu próprio tópico - algumas vezes nem possuem um - e buscam participar de uma forma ativa em outros tópicos da área, valorizando as histórias de outros autores.

Qualquer membro pode participar da votação, não sendo necessário estar contando uma história na área. Em caso de empate, entre dois ou mais membros, eles serão declarados vencedores, já que o objetivo é reconhecer a importância de quem comenta os saves.

Para votar basta indicar o seu "Leitor do Mês" abaixo da votação para "Save do Mês", como no modelo abaixo:

OUR - Título do save - Nome do autor
PRA - Título do save - Nome do autor
BRO - Título do save - Nome do autor

Voto para o Leitor do Mês:

Nome do indicado ao prêmio

Att.,
Moderação Profissão: Manager

Postado

OUR - Nous sommes corses - vinny_dp
PRA - Projeto Nacional - Tsuru
BRO - United we'll retake Manchester - Danut

Voto para o Leitor do Mês:

Danut

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...