LC Postado 4 de Fevereiro 2017 Denunciar Postado 4 de Fevereiro 2017 20 horas atrás, Bega Gomes disse: Fala LC, parabéns pelo pódio. Não sabia que vc escrevia em mais 04 fóruns. Parabéns por isso tb. Olha, a história nos países bascos é apenas a segunda saga (a outra foi a do técnico que trabalhava na Inglaterra depois foi pra Itália, desculpe, esqueci o título) sua que acompanho, porém, percebo algumas semelhanças entre as duas. Em ambas temos a figura de um técnico com pouca paciência com perguntas mais polêmicas, sempre pronto a enfrentar novos desafios, casado, pai etc. Pra contextualizar suas histórias dessa forma vc explora um alter ego ou tem algum modelo que se inspira? Bom dia Bega. Sim eu posto em mais 3 fóruns. Antes era bem mais,pois jogava FIFA MANAGER e juntos com alguns amigos brasileiros e portugueses eu fazia parte da administração de um dos mais importantes sites/fóruns luso-brasileiro,o TCMTotal. A saga que você esqueceu era a do Winchester: Estrada para a glória. Quanto ao jogo eu gosto de ficção,sou da turma do @Jirimias, claro que não tão bom quanto ele. Considero o Jiri um dos 5 melhores nesta área,junto com outros que conheci ao longo dos tempos de postagem de saves e no meu caso eu tenho dois tipos de postagem: Um ficção e FM e outro Jogo/Texto, pois se reparar neste save com o SD Eibar existe ao fundo um pequeno texto ficcional( Não consigo apenas postar jogos.kkk). Acho que quando numa ficção você usa uma família de fundo,acrescenta mais drama ao personagem principal. Quando uso o meu nome, Luiz César, a família é real,pois tenho duas filhas( 18 e 3 anos.Torcedoras do Flamengo e Athlétic) e uma esposa(torcedora do Nottingham Forest e do Botafogo) e quando uso de um personagem como o Winchester acabo por usar a família também.Em relação ao mau humor eu uso como base meu Bisabuelo que era maneiro, mas as vezes soltava cada uma.kkkk Citar
AllMight Postado 4 de Fevereiro 2017 Denunciar Postado 4 de Fevereiro 2017 24 minutos atrás, LC disse: Bom dia Bega. Sim eu posto em mais 3 fóruns. Antes era bem mais,pois jogava FIFA MANAGER e juntos com alguns amigos brasileiros e portugueses eu fazia parte da administração de um dos mais importantes sites/fóruns luso-brasileiro,o TCMTotal. A saga que você esqueceu era a do Winchester: Estrada para a glória. Quanto ao jogo eu gosto de ficção,sou da turma do @Jirimias, claro que não tão bom quanto ele. Considero o Jiri um dos 5 melhores nesta área,junto com outros que conheci ao longo dos tempos de postagem de saves e no meu caso eu tenho dois tipos de postagem: Um ficção e FM e outro Jogo/Texto, pois se reparar neste save com o SD Eibar existe ao fundo um pequeno texto ficcional( Não consigo apenas postar jogos.kkk). Acho que quando numa ficção você usa uma família de fundo,acrescenta mais drama ao personagem principal. Quando uso o meu nome, Luiz César, a família é real,pois tenho duas filhas( 18 e 3 anos.Torcedoras do Flamengo e Athlétic) e uma esposa(torcedora do Nottingham Forest e do Botafogo) e quando uso de um personagem como o Winchester acabo por usar a família também.Em relação ao mau humor eu uso como base meu Bisabuelo que era maneiro, mas as vezes soltava cada uma.kkkk Rapaz na minha família é difícil achar alguma mulher que torça para algum time daqui, imagina para times internacionais. Se foi você quem fez com que as meninas torcessem você está de parabéns hehehehehe. Outra coisa, legal saber que você tem raízes espanholas ou melhor bascas. Meus 4 bisavós por parte de pai eram espanhóis mas como meu pai morou em sítios até a vida adulta e em cidades longe deles hoje não sabemos de que parte da Espanha eles vieram. Citar
LC Postado 5 de Fevereiro 2017 Denunciar Postado 5 de Fevereiro 2017 12 horas atrás, Sagittarius no Sisyphus disse: Rapaz na minha família é difícil achar alguma mulher que torça para algum time daqui, imagina para times internacionais. Se foi você quem fez com que as meninas torcessem você está de parabéns hehehehehe. Outra coisa, legal saber que você tem raízes espanholas ou melhor bascas. Meus 4 bisavós por parte de pai eram espanhóis mas como meu pai morou em sítios até a vida adulta e em cidades longe deles hoje não sabemos de que parte da Espanha eles vieram. Sim Jio.Meu bisavô ou bisabuelo nasceu em Bilbao e veio novo para o Brasil. Em relação a minha esposa torcer para o Nottingham Forest é culpa do meu sogro que é torcedor do Forest é do Botafogo.Ele trabalhou por muitos anos como motorista para um inglês na década de 70 a 90 é esse cidadão era torcedor fanático do Forest e acabou influenciando o sogrão. As meninas são por minha influencia. A de 3 anos assisti os jogos comigo.kkkkk. Citar
#Vini Postado 26 de Fevereiro 2017 Denunciar Postado 26 de Fevereiro 2017 Eleição do Save do Mês - Fevereiro/17 Esta é a votação referente ao mês de fevereiro de 2017. Vale lembrar que para participar um save precisa: Ter sido criado até o dia 01/02/2017 Estar aberto no início da votação; Estar atualizado nos 15 dias anteriores ao dia do início da votação. Final da votação: 02/03/2017, às 23h59 O período de votação só será prorrogado se houver algum problema técnico no fórum confirmado pela Administração e que tenha impedido algum usuário de votar. REGRAS GERAIS Como toda e qualquer votação, temos algumas regras e padrões para que ela funcione da melhor forma possível, evitando futuros desentendimentos e discussões desnecessárias: Cada membro poderá escolher até três saves entre os candidatos aqui listados que mais lhe tenham agradado. Você deverá ordenar estes saves de acordo com o seu gosto, dividindo-os em OURO, PRATA e BRONZE. Em suma, o seu voto deverá conter a seguinte estrutura: Votos para o Save do Mês: OUR - Título do save - Nome do autor PRA - Título do save - Nome do autor BRO - Título do save - Nome do autor Não é permitido votar no próprio save em nenhuma das categorias (OUR, PRA e BRO). Caso isso ocorra, o voto será parcialmente anulado. SISTEMA DE PONTUAÇÃO Cada voto recebido como OUR valerá três (3) pontos; Cada voto recebido como PRA valerá dois (2) pontos; Cada voto recebido como BRO valerá um (1) ponto. CRITÉRIOS DE DESEMPATE Quantidade de ouros que um save receber; Quantidade de pratas que um save receber; Quantidade de bronzes que um save receber; Tópico mais antigo. OS VENCEDORES O vencedor do mês será o save que obtiver a maior pontuação na contagem dos pontos; Serão adicionadas as tags "ouro - save do mês", "prata - save do mês" e "bronze - save do mês" aos três saves melhores colocados na votação; Todos os saves que estiverem encerrados no momento da apuração dos votos manterão seus prêmios. OS CANDIDATOS Livorno: a esquerda que joga - Maiiron_Um novo desafio: Colchester United - Dr. ThalesDois Povos, Uma Nação! - Bigode.Filho da Glória e do Triunfo, O Leão Azul! - Ademar TavaresCianorte - Do Lixo ao Luxo - YagamiioriProjeto Pentágono - Johann DuweOs doze trabalhos de Hercules - JirimiasLos Caballeros de la Noche - Johann DuweRocha FC - Aquí nace el gol de la Pátria - Sagittarius no SisyphusBlyat! Conquistando a URSS - grollinhoSegunda Chance para a Lenda - Bruno TrinkAssociação Desportiva Confiança - Bega GomesPaís Basco: A história de um povo - LCEisern Union - Danut Lembre-se que a premiação do Save do Mês é um momento de confraternização dos participantes da área, por isso, esperamos que todos votem com consciência e não por amizade. Qualquer suspeita de manipulação e/ou adulteração poderá anular os votos dos usuários envolvidos. Qualquer erro, entre em contato com a moderação da área antes de votar. LEITOR DO MÊS O prêmio "Leitor do Mês" é uma forma de reconhecer a importância de membros que não se limitam ao seu próprio tópico - algumas vezes nem possuem um - e buscam participar de uma forma ativa em outros tópicos da área, valorizando as histórias de outros autores. Qualquer membro pode participar da votação, não sendo necessário estar contando uma história na área. Em caso de empate, entre dois ou mais membros, eles serão declarados vencedores, já que o objetivo é reconhecer a importância de quem comenta os saves. Para votar basta indicar o seu "Leitor do Mês" abaixo da votação para "Save do Mês", como no modelo abaixo: Votos para o Save do Mês: OUR - Título do save - Nome do autor PRA - Título do save - Nome do autor BRO - Título do save - Nome do autor Voto para o Leitor do Mês: Nome do indicado ao prêmio Att., Moderação Profissão: Manager Citar
Bega Gomes Postado 26 de Fevereiro 2017 Denunciar Postado 26 de Fevereiro 2017 Save do Mês OUR Eisern Union - @Danut PRA Os doze trabalhos de Hercules - @Jirimias BRO Filho da Glória e do Triunfo, O Leão Azul! - @Ademar Tavares Leitor do Mês @bruno introvertido Citar
São Marcos Postado 26 de Fevereiro 2017 Denunciar Postado 26 de Fevereiro 2017 OUR Filho da Glória e do Triunfo, O Leão Azul! - @Ademar Tavares PRA Eisern Union - @Danut BRO Associação Desportiva Confiança - @Bega Gomes Leitor do Mês: @Ademar Tavares Citar
Ademare Postado 26 de Fevereiro 2017 Denunciar Postado 26 de Fevereiro 2017 OUR - Associação Desportiva Confiança - @Bega GomesPRA - Eisern Union - @Danut BRO - Livorno: a esquerda que joga - @Maiiron_ Leitor do Mês: @São Marcos Citar
Vice-Presidente Henrique M. Postado 26 de Fevereiro 2017 Vice-Presidente Denunciar Postado 26 de Fevereiro 2017 OURO - Cianorte - Do Lixo ao Luxo - Yagamiiori PRATA - País Basco: A história de um povo - LC BRONZE - Os doze trabalhos de Hercules - Jirimias Leitor: andrefraga Citar
bruno introvertido Postado 27 de Fevereiro 2017 Denunciar Postado 27 de Fevereiro 2017 OUR - Associação Desportiva Confiança - Bega Gomes PRA - Eisern Union - Danut BRO - Filho da Glória e do Triunfo, O Leão Azul! - Ademar Tavares Leitor Do Mês: Ademar Tavares Citar
cheirador Postado 1 de Março 2017 Denunciar Postado 1 de Março 2017 Ouro: Associação Desportiva Confiança - @Bega GomesPrata: Cianorte - Do Lixo ao Luxo - @Yagamiiori Bronze: Blyat! Conquistando a URSS - @grollinho Leitor do mês: @Ademar Tavares Citar
Danut Postado 1 de Março 2017 Denunciar Postado 1 de Março 2017 OUR - Filho da Glória e do Triunfo, O Leão Azul! - @Ademar Tavares PRA - Cianorte - Do Lixo ao Luxo - @Yagamiiori BRO - País Basco: A história de um povo - @LC Leitor do mês: @Iagotta Citar
GG. Postado 1 de Março 2017 Denunciar Postado 1 de Março 2017 Votos para o Save do Mês: OUR: Os doze trabalhos de Hercules - Jirimias PRA: País Basco: A história de um povo - LC Associação Desportiva Confiança - Bega Gomes Voto para o Leitor do Mês: Danut Citar
LC Postado 1 de Março 2017 Denunciar Postado 1 de Março 2017 OURO - Os doze trabalhos de Hercules - @Jirimias PRATA - Eisern Union - @Danut BORNZE - Cianorte - Do Lixo ao Luxo - @Yagamiiori Leitor do mês: @Ari Cesar Citar
Perissé Postado 2 de Março 2017 Denunciar Postado 2 de Março 2017 Votos para o Save do Mês: OURO: Eisern Union - @Danut PRATA: Livorno: a esquerda que joga! - @Maiiron_ BRONZE: Dois povos, uma nação! - @Bigode. Citar
Tsuru Postado 2 de Março 2017 Denunciar Postado 2 de Março 2017 Votos para o Save do Mês: OURO: Eisern Union - @Danut PRATA: Livorno: a esquerda que joga! - @Maiiron_ BRONZE: Filho da Glória e do Triunfo, o Leão Azul - @Ademar Tavares Citar
andrefraga Postado 2 de Março 2017 Denunciar Postado 2 de Março 2017 Ouro: Eisern Union - @Danut Prata: Filho da Glória e do Triunfo, o Leão Azul - @Ademar Tavares Bronze: Livorno: a esquerda que joga! - @Maiiron_ Leitor do Mês: @ggpofm Citar
Danut Postado 4 de Março 2017 Denunciar Postado 4 de Março 2017 Olá, Sejam bem-vindos a mais uma apuração das eleições do Save e Leitor do Mês. SAVE DO MÊS A votação de fevereiro contou com a participação de 12 membros para a eleição do Save do Mês. OURO - Eisern Union - @Danut - 20 pontos (4 ouros, 4 pratas, 0 bronze) PRATA - Associação Desportiva Confiança - @Bega Gomes - 11 pontos (3 ouros, 0 prata, 2 bronzes) BRONZE - Filho da Glória e do Triunfo, O Leão Azul! - @Ademar Tavares - 11 pontos (2 ouros, 1 prata, 3 bronzes) 4° - Os doze trabalhos de Hercules - Jirimias - 9 pontos (2 ouros, 1 prata, 1 bronze) 5° - Cianorte - Do Lixo ao Luxo - Yagamiiori - 8 pontos (1 ouro, 2 pratas, 1 bronze) 6° - Livorno: a esquerda que joga - Maiiron_ - 6 pontos (0 ouro, 2 pratas, 2 bronzes) 7° - País Basco: A história de um povo - LC - 5 pontos (0 ouro, 2 pratas, 1 bronze) 8° - Dois Povos, Uma Nação! - Bigode. - 1 ponto (0 ouro, 0 prata, 1 bronze) 9° - Blyat! Conquistando a URSS - grollinho - 1 ponto (0 ouro, 0 prata, 1 bronze) A segunda votação de 2017 colocou no topo do pódio a história "Eisern Union", do membro Danut. A história, que já havia terminado em segundo lugar na votação passada, chegou agora ao topo do pódio graças aos 20 pontos conquistados na votação. Para o autor, é a terceira vez em que recebe o prêmio - as duas anteriores haviam sido com sua história de estreia. Estreia, aliás, é a palavra de ordem no restante do pódio. Em segundo lugar na votação temos a história "Associação Desportiva Confiança". Com 11 pontos na votação, Bega Gomes levou a medalha de prata já na primeira votação que essa sua história participou - um resultado e tanto. Na terceira posição do pódio, também com 11 pontos, um autor estreante na área. Estamos falando de Ademar Tavares, que levou a medalha de bronze com sua história "Filho da Glória e do Triundo, o Leão Azul!". Participando pela segunda vez do save do mês, a história leva agora seu primeiro pódio. LEITOR DO MÊS O prêmio de Leitor do Mês contou com a participação de 10 membros, que deixaram seus votos. Leitor do Mês - @Ademar Tavares - 3 votos 2º - bruno introvertido - 1 voto 2º - São Marcos - 1 voto 2º - andrefraga - 1 voto 2º - Iagotta - 1 voto 2º - Danut - 1 voto 2º - Ari Cesar - 1 voto 2º - ggpofm - 1 voto O destaque do mês é o membro Ademar Tavares, que retorna ao topo do pódio - lugar que já havia conquistado em novembro e dezembro. Atrás dele, temos uma situação curiosa: sete outros membros receberam um voto cada na eleição, indicando que há uma variedade muito grande de bons leitores na área. PERGUNTAS Realizado o anúncio dos resultados das eleições, o tópico ficará aberto até o dia 10 para comentários e perguntas, que devem ser postadas no tópico seguindo o modelo abaixo: Pergunta ao Save do Mês: nome do membro Qual a sensação de vencer o Save do Mês? Pergunta ao Leitor do Mês: nome do membro Como você se sente ao ser eleito o Leitor do Mês? Qualquer membro da área pode enviar a suas perguntas para os autores das três histórias do pódio e para o leitor vencedor. Não há limite de perguntas por membro. Agradecemos a todos os membros que colaboraram para a realização dessa edição e contamos com a participação de vocês para as próximas atividades da área. Att Moderação "Profissão: Manager" Citar
São Marcos Postado 4 de Março 2017 Denunciar Postado 4 de Março 2017 Quero deixar meus parabéns a todos, não só os vencedores. Com certeza temos ótimas histórias por aqui e eu gostaria de ter tempo para ler todas (um dia eu chego lá!). Não desmerecendo as outras sagas, mas curiosamente as 3 mais bem votadas estavam também na minha lista, porém não na mesma ordem, e merecem muito! E por fim, agradecer ao @Ademar Tavares pelo voto de leitor do mês. Eu realmente não esperava, e nem venho ler e comentar nas histórias com esse objetivo, mas o gostinho de ser lembrado aqui (pelo menos essa primeira vez), foi muito bacana. Também parabeniza-lo pela conquista do mesmo! Merecido! Parabéns a todos! No fim, o mais bacana não é apenas a competição, mas sim a quantidade de boas histórias para os bons leitores do melhor fórum de FM Abraço!! Citar
Danut Postado 4 de Março 2017 Denunciar Postado 4 de Março 2017 Fica aqui meu agradecimento pelos votos recebidos. O save do Union Berlin é algo bastante diferente do que estou acostumado na forma de jogar, e fico feliz que até agora esteja dando certo e aparentemente esteja agradando ao pessoal também. Muito obrigado a todos os que votaram nele :) Parabéns aos demais vencedores. @Bega Gomes e @Ademar Tavares são duas ótimas jovens promessas aqui da área :P Curto muito acompanhar os saves de vocês, continuem assim. Citar
Bega Gomes Postado 5 de Março 2017 Denunciar Postado 5 de Março 2017 Poxa galera, que legal. Muito sinceramente, não achei que um dia figuraria entre os vencedores com meu Save. Confesso que qd comecei a escrever minha primeira história com o Chelmsford, tinha como meta ser premiado na votação do mês. Acho que isso me colocou uma pressão desnecessária que, no final das contas, acabou contribuindo pra que eu abandonasse o Save e o fórum por um tempo. Com o Save atual admito sinceramente que nada disso aconteceu. Comecei a escrever livre desses pensamentos, apenas com vontade de contar uma boa história (e de vencer neh?! kkk). Acho que os frutos da despretensão foram vistos agora. Já havia sido sensacional ter sido indicado nas "Indicações da Área" no primeiro post do ano e agora estrear na votação com uma medalha foi extraordinário. Espero continuar correspondendo as expectativas de cada um que votou e principalmente de cada um que lê e acompanha. Muito obrigado @São Marcos, @Ademar Tavares, @bruno introvertido, @cheirador e @ggpofm pelos votos e parabéns @Danut e @Ademar Tavares pelos seus votos. E vc Ademar, poxa cara, que alegria por ti. Um duplo título não é pra qq um. Cada dia que passa nossos Saves acumulam mais coincidências. Tua história é inspiradora demais e mereceu essa "prata bronzeada". Vc Daniel, fico muito satisfeito em ver que a história em que votei pra ser a melhor do mês foi referendada assim por muitos outros. Pergunta ao Save do Mês @Danut como vc planeja suas atualizações? Existe um roteiro ou algo do tipo onde vc organiza os assuntos os quais deseja abordar ou é mais algo do momento, que você sente vontade de comentar e escreve sobre? Falo isso pensando nas postagens que vc traz abordando assuntos como finanças, elenco, táticas etc. Pergunta ao Leitor do Mês "Primo" (@Ademar Tavares) qts títulos de Leitor do Mês tu já tem? E o que mais te chama a atenção em um Save que vc não faria no seu mas que admira qd vê em outro? (pergunta estilo Raul Gil, kkk). Citar
GG. Postado 5 de Março 2017 Denunciar Postado 5 de Março 2017 Pergunta ao Save do Mês: @Danut O ano terminou bem e começou bem para você na área, não é mesmo? Mas sabendo que muitos têm pouco tempo para postar, quais dicas você poderia dar para os autores para maximizar o tempo de que dispõem? Pergunta ao Save do Mês: @Bega Gomes Depois de uma primeira tentativa frustrada na área e de um tempo sem postar saves nela, você retornou e conquistou sua primeira indicação ao pódio do Save do Mês. O que mudou da primeira tentativa frustrada, no seu tempo no tópico "Conte-nos como está seu jogo" e o seu "retorno" ao PM? Pergunta ao Save do Mês: @Ademar Tavares Você ficou conhecido na área primeiramente como um leitor, mas agora que está com um save na área e conseguiu seu primeiro pódio no Save do Mês. Essa conquista faz muita diferença para você ou o prazer de compartilhar e interagir com os demais é o maior prêmio? Citar
Ademare Postado 5 de Março 2017 Denunciar Postado 5 de Março 2017 Bom dia a todos! Primeiramente, muito obrigado a todos que votaram na minha história @Bega Gomes, @São Marcos, @bruno introvertido, @Danut, @Tsuru e @andrefraga. Compartilhar um save vem sendo uma experiência muito legal que me abriu uma perspectiva bem diferente de como jogar e ver o FM. Fico muito feliz que de alguma forma essa história tem agradado tantos leitores que me indicaram como melhor ou quase melhor do mês, principalmente neste momento que temos histórias muito legais e de muita qualidade sendo compartilhadas por aqui. É muito gratificante e motivador! Mas neste mês a alegria é em dobro! Muito obrigado a @São Marcos, @bruno introvertido e @cheirador pelas indicação a leitor do mês. Não esperava figurar tão cedo nesse posto novamente e outro reconhecimento fantástico por simplesmente fazer algo que gosto tanto que é acompanhar as histórias aqui contadas! 8 horas atrás, Bega Gomes disse: Pergunta ao Leitor do Mês "Primo" (@Ademar Tavares) qts títulos de Leitor do Mês tu já tem? E o que mais te chama a atenção em um Save que vc não faria no seu mas que admira qd vê em outro? (pergunta estilo Raul Gil, kkk). Oi Bega, esse é a segunda vez que venço o Leitor do mês. Hoje, ativo na área existem 2 saves que contam sua história de forma muito legal e tem detalhes que admiro muito mas que, por hora, não penso em fazer. A história do Danut com o Union Berlim, a parte paralelo ao jogo em si, contando a história e fatos sobre o clube é bem interessante em acompanhar e eu consigo perceber que ele faz com muito gosto e por isso fica MUITO bom. Em seguida, Jirimias com o Hércules traz uma boa dose de ficção ao jogo com o treinador Nuñez "o louco" que deixa o save muito interessante na perspectiva do técnico falastrão! Leio com gosto mas acredito não ter a criatividade suficiente para entrar nesse tipo de narrativa. 1 hora atrás, ggpofm disse: Pergunta ao Save do Mês: @Ademar Tavares Você ficou conhecido na área primeiramente como um leitor, mas agora que está com um save na área e conseguiu seu primeiro pódio no Save do Mês. Essa conquista faz muita diferença para você ou o prazer de compartilhar e interagir com os demais é o maior prêmio? Oi gg. Olha, compartilhar o save vem sendo uma experiência bem legal e única. Dá um pouco mais de trabalho do que eu achava que ia dar, confesso, mas contar a história e interagir com as pessoas que comentam, dão opinião, sugestão, tiram dúvidas, tem sido algo bem diferente pra mim. Uma vez comentei com você no boteco que tinha um certo "medo" de começar meu save por um problema de vício que tive na época do CM. Sabe o que é mais maluco? Compartilhar o save tem na verdade me ajudado a me controlar em relação ao jogo. Porque não é só jogar, tem que preparar o material, tiras as prints, formatar as imagens... então quando começo a avançar demais, eu me forço a dar uma parada pois se não fico com material perdido, ou não consigo relatar o jogo como acho que deveria e etc. A conquista desse mês nunca foi um foco pra mim mas conquistar esse bronze da uma motivação, uma gás a mais, para continuar a história em nível interessante tanto pra mim quanto pra quem lê. Citar
Danut Postado 5 de Março 2017 Denunciar Postado 5 de Março 2017 13 horas atrás, Bega Gomes disse: Pergunta ao Save do Mês @Danut como vc planeja suas atualizações? Existe um roteiro ou algo do tipo onde vc organiza os assuntos os quais deseja abordar ou é mais algo do momento, que você sente vontade de comentar e escreve sobre? Falo isso pensando nas postagens que vc traz abordando assuntos como finanças, elenco, táticas etc. Cara, eu não planejo nada. Aliás, esse é meu maior problema com o save - sou muito desorganizado. Mas de alguma forma bizarra as coisas parecem meio que se encaixar. Eu só escrevo sobre o que deu vontade no momento mesmo. A parte tática, especificamente, eu escrevo geralmente quando sinto que encontrei a tática da temporada e que tenho algo a falar sobre ela. Nesse save disse que quero falar todos os anos da tática, para poder olhar depois e ver como minha tática foi mudando, então nessa última temporada por exemplo eu não tinha sentido em nenhum momento que era o momento de falar da tática, acabei fazendo o post agora antes do último mês só pra ter ele. As finanças eu também quero fazer um post por temporada, no final dela (ou, excepcionalmente, no começo da outra), para ter a base de comparação. Mas, em geral, falo das coisas quando dá na cabeça mesmo. Assim como é com a parte histórica - eu simplesmente decido que quero escrever sobre algo, vou lá e escrevo, sem pensar muito. Na parte histórica isso até tem me dado um trabalho extra, pois eu não controlo muito bem o que já escrevi e o que não, aí tenho que ficar olhando para ver se já não falei daquilo (e é bem possível que no futuro eu acabe contando uma história duas vezes sem me dar conta). Acho que um roteiro e uma maior organização ajudariam, na real, mas eu sou péssimo nisso. 6 horas atrás, ggpofm disse: Pergunta ao Save do Mês: @Danut O ano terminou bem e começou bem para você na área, não é mesmo? Mas sabendo que muitos têm pouco tempo para postar, quais dicas você poderia dar para os autores para maximizar o tempo de que dispõem? Pois é, tô bem feliz com como as coisas estão correndo aqui na área. Quando tava só lendo a área ainda, via o pessoal com saves muito legais por aqui, jamais imaginei que conseguiria fazer um que também agradasse ao pessoal. Agora, as coisas estão indo bastante bem - não só no meu save. Em relação ao tempo para postar, acho que agora não é um bom momento pra tu me fazer essa pergunta. Estive em longo período de férias nos últimos tempos, então tive muito tempo livre para postar. Com isso, comecei a gastar muito tempo jogando/preparando posts. Inclusive acho que quando voltar a ter pouco tempo vou precisar reaprender a ser mais rápido com tudo. Mas tentando responder a pergunta, acho que o principal é ter noção do tempo que a gente tem, e se satisfazer com o que der pra fazer nesse tempo. Se tu só tem tempo pra jogar uma temporada a cada dois meses, então jogue uma temporada a cada dois meses. Eu não tenho problema em ficar no mesmo save até 2019, se for o caso. Acho que isso ajuda a não me frustrar se não conseguir jogar na velocidade desejada. Além disso, escrever enquanto jogo é algo que faz com que seja muito mais rápido para postar depois. Se eu jogar e depois tiver que ficar voltando para cada jogo para pensar o que escrever, levo muito mais tempo. 4 horas atrás, Ademar Tavares disse: Oi Bega, esse é a segunda vez que venço o Leitor do mês. Na verdade, é a terceira vez que tu conquista o prêmio. Em novembro, dividiu ele com outros membros. Em dezembro, levou sozinho. Citar
Bega Gomes Postado 5 de Março 2017 Denunciar Postado 5 de Março 2017 8 horas atrás, ggpofm disse: Depois de uma primeira tentativa frustrada na área e de um tempo sem postar saves nela, você retornou e conquistou sua primeira indicação ao pódio do Save do Mês. O que mudou da primeira tentativa frustrada, no seu tempo no tópico "Conte-nos como está seu jogo" e o seu "retorno" ao PM? Vlw pela pergunta GG. Então, 02 coisas mudaram: 1. Cobrança por resultados Qd comecei a jogar FM ano passado minha mentalidade era diferente. Eu queria conquistar o mesmo sucesso que se conquista rapidamente em jogos como FIFA ou PES. Queria jogar como caras que já jogavam FM desde que nem era FM. Queria ser um grande vitorioso qd na verdade eu não sabia nem mesmo o que era um MRB. Isso me atrapalhou demais e me fez ir por um caminho ruim, principalmente, pra quem está contando uma história. Qd as derrotas vinham (e não eram poucas) eu ficava muito frustrado e meu estímulo em escrever diminui na mesma proporção. Eu não pensava a temporada como um conjunto e nem tinha um foco específico, pra mim a única coisa que importava eram as vitórias. Pra vc ter uma ideia eu achava que o que mais importavam eram as partidas e só as partidas, não dava muita bola pro pré e pós jogo. Foi nessa época que achei que estava pronto pra escrever uma história no PM. Agora me diz, será que era essa a época certa de escrever alguma coisa? Podia até ser, mas, aí veio o segundo ponto que mudou com o tempo... 2. Cobrança por agradar Eu achava que só as conquistas importavam. Qd cheguei aqui no fórum e comecei a ler algumas histórias, era só isso que via. Eu via o @mfeitosa conseguindo conquistas atrás de conquistas com seu Save na América Central. Via @Bruno Trink chegando cada vez mais perto de vencer a Premier League com um time que eu nem conhecia. Via vc conseguindo vitórias com um esquema que eu nem sonhava, tanto que fui procurar no Google o que poderia ser um W-M, pra não dar uma de noob e perguntar uma coisa que poderia ser incrivelmente fácil de se saber. E via outras e outras histórias de sucesso e conquistas não só nos resultados das partidas, mas tb nos campos financeiros. Enfim, pra mim o modelo era esse e qq coisa que não estivesse dentro do modelo seria considerado ruim pela comunidade. Qd eu percebi que o meu ficava longe das minhas referências a frustração aumentava mais ainda e isso passou a se refletir num alto grau de estresse enqt jogava FM. Juntando tudo isso, pensei que o melhor a fazer era parar com tudo, com a história e até mesmo com o fórum. Ora, eu não conseguia contar um boa história, não conseguia repetir o sucesso que via no fórum em nenhum Save que iniciava, daí pensei: "O quê que eu tô fazn aqui?". Depois de uns meses sem nem encostar no FM, resolvi brincar de novo, só que com um Save diferente. Um Save que não estava me dando tanta dor de cabeça e me fazia viajar na história que tava trilhando, esse era o Save com o Botafogo-PB. Voltei a jogar com ele e fui indo e indo. Até que me deu vontade de voltar ao fórum e ver como as coisas estavam. Pra minha surpresa alguns Saves ainda estavam por aqui (achei que as histórias duravam pouco tempo, kkk) e fui me inteirando aos poucos sobre como as coisas estavam. Paralelamente, resolvi republicar minhas experiências com o Botafogo, só que de uma maneira leve, sem me preocupar com prints, análises, resumos, detalhes demais, algo que me desse alegria em escrever e comentar sobre. E foi assim que fiz. Gostei tanto da experiência que acabei por começar um novo Save, o Save com o Salgueiro. Esse foi onde, até agora, consegui meus mais grandiosos resultados. O legal dele é que comecei a narrá-lo, lá no "CCESJ" desde a primeira temporada, porém, sem grandes detalhes em texto, as coisas eram mais por tópicos e isso me agradava. Daí, pra minha surpresa, alguns membros começaram a curtir essas minhas atualizações e comentar sobre elas, além de me perguntar algumas coisas além. Foi nessa época que vc apareceu e me deu a primeira luz de que algo naquele modelo simples poderia tranquilamente fazer parte do PM. Nessa época, caminhando pro final do ano, eu já estava me dando bem melhor com o FM (embora ainda me estressando muito, lembra?) e com as referências que via aqui. A cobrança por resultados ainda existia, mas, comecei a entender a importância e até a própria dinâmica do futebol que nem sempre recompensa o melhor time. Passei tb a ver que os Saves vitoriosos são legais de acompanhar até certo ponto, mas que os Saves sofridos são muito mais instigantes (e de sofrimento eu entendia, kkk). Refletindo, entendendo e aceitando foi que as coisas foram mudando pra mim até que finalmente surgiu o "Associação Desportiva Confiança". Acho que é isso. Abs e, mais uma vez, obg pela pergunta. Citar
Ademare Postado 7 de Março 2017 Denunciar Postado 7 de Março 2017 Em 05/03/2017 at 14:14, Danut disse: Em 05/03/2017 at 09:11, Ademar Tavares disse: Oi Bega, esse é a segunda vez que venço o Leitor do mês. Na verdade, é a terceira vez que tu conquista o prêmio. Em novembro, dividiu ele com outros membros. Em dezembro, levou sozinho. Obrigado Danut, bem lembrado! Pergunta ao Save do Mês: @Danut Danut, você conquistou algumas vezes esse prêmio com save do Darmstadt e inclusive levou o prêmio de Save do ano de 2016 com ele. Com Union, você vinha acumulando pódios mas ainda não tinha conseguido conquistar o Save do Mês ainda com sua nova história sendo essa a primeira vez. Como você avalia essa conquista nesse mês de Fevereiro? e, depois da conquista do save do ano, a vontade de, de repente, conquistar um bi campeonato com o Union existe? Pergunta ao Save do Mês: @Bega Gomes "Primo", não tinha conhecimento de que você na verdade já tinha começado uma história aqui pela área e não tinha prosseguido com ela. Interessante o seu relato sobre essa experiência e que bom que você conseguiu "superar" essa exigência excessiva com você mesmo o voltar com sua nova história que está excelente por sinal. Você tem tentado adotar uma linha de jogo e história do clube em seu save. Esse tipo de conteúdo é o que te mais chama atenção? Se não, o que mais te chama atenção em um save? E qual a sua previsão para atingir seus objetivos nesse save? Pode parecer precoce a pergunta mas, você já pensa no próximo desafio? Tem uma ideia do que vai fazer ou gostaria de fazer como save? Citar
Posts Recomendados
Participe da Conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.