Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Eleição do Save do Mês

Posts Recomendados

Postado

Save Do Mês

OUR - Eisern Union - Danut

PRA - Os doze trabalhos de Hercules - Jirimias

BRO - País Basco: A história de um povo - LC

Leitor Do Mês

Bega Gomes

Postado

Save do Mês:
OUR - País Basco: A história de um povo - LC
PRA -  Rocha FC - Aquí nace el gol de la Pátria - Sagittarius no Sisyphus
BRO -  Os doze trabalhos de Hercules - Jirimias

Leitor do Mês - Bega Gomes

Postado

OUR -  Eisern Union - Danut

PRA -  Filho da Glória e do Triunfo, O Leão Azul! - Ademar Tavares

BRO - Cianorte - Do Lixo ao Luxo - Yagamiiori

Leitor do mês: Bega Gomes

Postado

Votos para o Save do Mês:

OUR - Os doze trabalhos de Hercules - Jirimias
PRA - Projeto Pentágono - Johann Duwe
BRO - Eisern Union - Danut

Voto para o Leitor do Mês:

Sagittarius no Sisyphus

Postado

Ouro:  Segunda Chance para a Lenda - Bruno Trink
Prata: País basco: a história de um povo
BRO:  A base do sucesso 2 - Keymer & Hassocks FC - Baltazar

Voto para leitor do mês: bruno extrovertido.

Postado

Votos para o Save do Mês:

OUR - Eisern Union - Danut
PRA - Os doze trabalhos de Hercules - Jirimias
BRO - Rocha FC - Aquí nace el gol de la Pátria - Sagittarius no Sisyphus

Voto para o Leitor do Mês:

Ademar Tavares

Postado

Save do mês:

OUR - País Basco: A história de um povo - LC
PRA - A base do sucesso 2 - Keymer & Hassocks FC - Baltazar
BRO -  Os doze trabalhos de Hercules - Jirimias

Leitor do mês:

Ademar Tavares

Postado

Save do mês:

OUR -  Projeto Pentágono - Johann Duwe
PRA -  Os doze trabalhos de Hercules - Jirimias
BRO - Rocha FC - Aquí nace el gol de la Pátria - Sagittarius no Sisyphus

Leitor do mês:

Lourival

Postado

OUR - Os doze trabalhos de Hercules - Jirimias

PRA -  Segunda Chance para a Lenda - Bruno Trink

BRO - País Basco: A história de um povo - LC

Postado

HN03gydlthwWsSzOFULL2w7wJApkD8huXDC1MKTW87uKfWyfnZ_kjpp5CpbKCuyRIZEzuNPb_fBPvgDNU9ByNUg0SI62wrhUbmMX0jiea4FFuL9n3IeIKsNVVTSdZ5XgWJy-5L9WFRCs6Z5tNBlz4TpfAOrXfZ7ouAeGhmuIsrLb3CHYKMyrhIxfSoPaTZOQu7lAajhmRreaFWYI6abVDWMkl1PJ0_cXX2Me0cUZ0DD87wbVHIYxBwdxYAJL5NDCa5QtYEurwQTdM8hP4uR7qMCkwq2u9z_FhsunqqI8LqOOER1ReUTYGrIi8xVfiHnycEHgpAjL3qds5eG5a9vbVYcbBK5qJtSCjGzLfLLo8ZZ3rmIx2g6KVuz6DNSGaBowW5zkhaBLJv-TKT76PVZ33oB3XvMgVJKNBSNdDImVUSklD_Uk4Vlk2vhq2Ewk6l6cpMwAHU-af5ERO-FFm1Dvv83_mwCfDd5ZIYaAWSkw-Q5F_IjY_jVCZ3loGTlLtbXDL_xv0hTJhMyJbsT9vx9ZXHo7b5oHd-hqiGfM5Bhleee31AAh4HqeqoFPZad_Z9FsRvn5vXKyVZxeoUgUyihN-_EDXSewtWZwkOjLqv7UnuWmAYUwer3Wr7Cgz1fOE3GcZouTZWDCIT9w59W0WMLbqdolffWhNx8UidJhywIzM8aR=w600-h100-no

Olá,

Sejam bem-vindos a mais uma apuração das eleições do Save e Leitor do Mês.

SAVE DO MÊS

A votação de janeiro contou com a participação de 18 membros para a eleição do Save do Mês.

OURO - Os doze trabalhos de Hércules - @Jirimias - 26 pontos
(4 ouros, 5 pratas, 4 bronzes)

PRATA - Eisern Union - @Danut  - 22 pontos
(5 ouros, 2 pratas, 3 bronzes)

BRONZE - País Basco: A história de um povo - @LC - 14 pontos
(2 ouros, 3 pratas, 2 bronzes)

4° - A base do sucesso 2 - Keymer & Hassocks FC - Baltazar - 11 pontos (2 ouros, 1 prata, 3 bronzes)
5° - Filho da Glória e do Triunfo, O Leão Azul! - Ademar Tavares - 8 pontos (2 ouros, 1 prata, 0 bronze)
6° - Cianorte - Do Lixo ao Luxo - Yagamiiori - 7 pontos (1 ouro, 1 prata, 2 bronzes)
7° - Projeto Pentágono - Johann Duwe - 6 pontos (1 ouro, 1 prata, 1 bronze)
8° - Segunda Chance para a Lenda - Bruno Trink - 5 pontos (1 ouro, 1 prata, 0 bronze)
9° - Rocha FC - Aquí nace el gol de la Pátria - Sagittarius no Sisyphus (5 pontos - 0 ouro, 1 prata, 3 bronzes)
10° - O Recomeço - Yan Perisse - 2 pontos (0 ouro, 1 prata, 0 bronze)
11° - Let's go Pompey's!!! Portsmouth Football Club - carlos_ijui - 2 pontos (0 ouro, 1 prata, 0 bronze)

O ano de 2017 começou com um veterano da área conquistando o primeiro prêmio. Jirimias, autor da história "Os doze trabalhos de Hércules", conquistou 26 pontos na votação, o que o leva a vencer o prêmio de Save do Mês pela 26ª vez na história, aumentando sua vantagem como autor mais premiado da área. Com o atual save, contudo, é a primeira vez que Jirimias sobe ao lugar mais alto do pódio, tendo antes conquistado o segundo lugar na edição passada da premiação. Dessa vez, recebeu quatro ouros, cinco pratas e quatro bronzes.

Em segundo lugar, temos o membro Danut, com seu save "Eisern Union". Após ficar fora do pódio nos critérios de desempate no último mês, o save chega agora pela primeira vez ao pódio - a última vez que o membro esteve entre os três primeiros foi em outubro do ano passado, com um save anterior. Danut recebeu cinco ouros, duas pratas e três bronzes, conquistando assim 22 pontos.

Por fim, completa o pódio a história "País Basco: A história de um povo", do membro LC. Com dois ouros, três pratas e dois bronzes, a história, que conquistou 14 pontos, também figura pela primeira vez no pódio da premiação. Para o membro, esta representa a terceira vez que chega entre os três primeiros.

LEITOR DO MÊS

Dessa vez, dos 18 membros participantes da eleição do Save do Mês, 17 também deixaram os seus votos para ajudar a escolher o "Leitor do Mês". 

Leitor do Mês - @Bega Gomes e @Sagittarius no Sisyphus - 4 votos

3º - brunointrovertido - 3 votos
3° - Ademar Tavares - 3 votos
5º - ggpofm - 2 votos
6º - Lourival - 1 voto

E os grandes vencedores são o membro Bega Gomes, que já havia conquistado a segunda posição no mês anterior (e recentemente iniciou sua carreira também como autor na área), e o membro Sagittarius no Sisyphus, o qual já participa a bastante tempo da área, tanto como leitor quanto como autor. Eles conquistaram quatro pontos cada, liderando por pouco uma votação que se mostrou bastante apertada.

Parabéns aos dois premiados e também aos outros leitores lembrados na primeira edição de 2017!

PERGUNTAS

Realizado o anúncio dos resultados das eleições, o tópico ficará aberto até o dia 10 para comentários e perguntas, que devem ser postadas no tópico seguindo o modelo abaixo:

Pergunta ao Save do Mês: nome do membro

Qual a sensação de vencer o Save do Mês?

Pergunta ao Leitor do Mês: nome do membro

Como você se sente ao ser eleito o Leitor do Mês?

Qualquer membro da área pode enviar a suas perguntas para os autores das três histórias do pódio e para o leitor vencedor. Não há limite de perguntas por membro.

Agradecemos a todos os membros que colaboraram para a realização dessa edição e contamos com a participação de vocês para as próximas atividades da área.

Att
Moderação "Profissão: Manager"

• Danut desbloqueou este tópico
Postado (editado)

Pergunta ao Leitor do Mês: @Bega Gomes

Como você recebe a premiação de leitor do mês? Te anima a continuar a lendo e comentando nos tópicos do pessoal ou acha que ela não interfere?

Este mês tivemos quase todos os membros votando para o leitor do mês e ainda uma briga boa pelo prêmio, mas já tivemos meses aonde poucos membros lembraram de votar nos leitores, acha que o pessoal começou a dar mais atenção aos leitores ou os leitores começaram a fazer comentários mais interessantes e fazem por merecer a lembrança?

Pergunta ao Save do Mês: @LC

Já faz algum tempo que acompanho saves seus na área e acho que dos autores daqui você é um dos que mais gosta das suas postagens, volta e meia tem alguma menção ou traz material de algum save passado e admiro muito esse apego pelo que faz. Imagino que você deve estar muito feliz com o pódio, estou certo?

Editado por Sagittarius no Sisyphus
Postado
1 hora atrás, Sagittarius no Sisyphus disse:

Pergunta ao Save do Mês: @LC

Já faz algum tempo que acompanho saves seus na área e acho que dos autores daqui você é um dos que mais gosta das suas postagens, volta e meia tem alguma menção ou traz material de algum save passado e admiro muito esse apego pelo que faz. Imagino que você deve estar muito feliz com o pódio, estou certo?

Olá  meu amigo @Sagittarius no Sisyphus

Estou feliz por começar o ano e voltar ao top 3 do tópico "Manager do Mês". Quanto a sua pergunta eu posto desde 2007 quando postei pela primeira vez com o save do FIFA MANAGER 07: "Athlétic Club Bilbao: A liberdade de uma nação.".  Fui pego pela mosca azul da postagem e fica difícil jogar sem postar. Ao longo dos anos eu já ganhei vários prêmios de Manager do Mês e por 3 vezes Manager do ano em alguns fóruns que participei de FIFAM ou de Football Manager e isso é muito satisfatório. Ficar entre os 3 primeiro do mês aqui é muito bom,pois a qualidade dos saves é maravilhosa, mesmo aqueles que ainda pecam numa imagem ou num texto. Mas quando alguém se dedica um pouco do seu tempo para postar um save eu dou imenso valor a essa pessoa e se você consegue se divertir jogando e passando essa diversão para outras pessoas é gratificante. Alguns dos saves que faço menção é porque a maioria das pessoas lembram deles e em algum momento acompanharam e isso é uma forma de homenagear quem se dispões a ler um save que posto. Por este motivo não reclamo se alguém gosta ou não do meu save, da forma que posto ou escrevo, pois se apenas uma pessoa estiver acompanhando e comentando pode ter certeza que vou dar o maior valor e tentar melhorar o save para que essa pessoa continue a acompanhar e comentar.

Postado
15 horas atrás, Sagittarius no Sisyphus disse:

Como você recebe a premiação de leitor do mês? Te anima a continuar a lendo e comentando nos tópicos do pessoal ou acha que ela não interfere?

Antes de mais nada, parabéns Sagi pelo prêmio, mais que merecido pra alguém que se dedica a uma história, escrevendo-a com qualidade, mas sem esquecer de observar o q se passa ao seu redor.

Acho que essa eh minha terceira premiação de Leitor do Mês. Da primeira vez que recebi fiquei eufórico, tão eufórico q acabei por responder às pergunta modelo, kkk. Da segunda vez, tb se repetiu a euforia pois ganhei o título justamente no mês em que voltei a comentar por 30 dias no fórum. Mais uma vez respondi a pergunta modelo por conta de tanta euforia, kkk. Bom, agora vc já percebeu que eu não respondi a pergunta modelo neh?! Kkkk. Claro que uma boa parte da responsabilidade de eu não ter feito isso dessa vez foi de @ggpofm que me alertou desse meu erro, hehe. Soh que dessa vez me sinto bem tranquilo e feliz por ter recebido tantos votos, por ter empatado junto a vc e por tantos outros excelentes comentaristas recebendo votos e deixando o resultado final bem emocionante.

Confesso tb que me anima muito mais a comentar e, principalmente, ler com atenção ser eleito o Leitor do Mês, pois, quem não quer manter um título? huahuahua.

15 horas atrás, Sagittarius no Sisyphus disse:

Este mês tivemos quase todos os membros votando para o leitor do mês e ainda uma briga boa pelo prêmio, mas já tivemos meses aonde poucos membros lembraram de votar nos leitores, acha que o pessoal começou a dar mais atenção aos leitores ou os leitores começaram a fazer comentários mais interessantes e fazem por merecer a lembrança?

Antes de votação acabar estava pensando sobre isso e confabulei algumas teorias pra essa ocorrência irregular nos votos para Leitor. Uma delas gira em torno da justiça do voto. Quando vou escolher meu voto, procuro escolher alguém que tenha sido o mais eclético, atencioso e assíduo possível. Acredito eu que, às vezes, um colega eleitor pode tb estar se baseando nestes ou em outros critérios semelhantes para indicar seu voto, assim para não incorrer na falha da injustiça, alguns acabam optando por não escolher um entre tantos, já que não acompanham ou não podem acompanhar tantas histórias, e comentários a essas histórias, quanto gostariam. Particularmente vibro demais qd vejo uma votação assim, repleta de votos em ambas as categorias.

Obg Sagi pela pergunta e espero ter respondido às dúvidas. Grande abraço.

Postado
6 horas atrás, Bega Gomes disse:

Acho que essa eh minha terceira premiação de Leitor do Mês. Da primeira vez que recebi fiquei eufórico, tão eufórico q acabei por responder às pergunta modelo, kkk. Da segunda vez, tb se repetiu a euforia pois ganhei o título justamente no mês em que voltei a comentar por 30 dias no fórum. Mais uma vez respondi a pergunta modelo por conta de tanta euforia, kkk. Bom, agora vc já percebeu que eu não respondi a pergunta modelo neh?! Kkkk. Claro que uma boa parte da responsabilidade de eu não ter feito isso dessa vez foi de @ggpofm que me alertou desse meu erro, hehe.

Rapaz, eu tenho certeza de que também já fiz isso. E já vi mais gente fazer, acho. Aquela pergunta modelo ali empolga a gente mesmo :P

Parabéns ao @Jirimias pelo primeiro lugar como save do mês. Já comentei uma vez no tópico que estou gostando demais do estilo de postagem desse save, pois foge um pouco daqueles mais carregados de ficção e se volta mais para o jogo, que é a parte que, pessoalmente, gosto mais. Sei que tu gosta bastante de contar ficção, mas pessoalmente espero que essa experiência com um estilo um pouco mais direto te anime para repetir a dose no futuro.

Parabéns também ao @LC e aos dois leitores, @Bega Gomes e @Sagittarius no Sisyphus, que eu já to quase aprendendo a escrever o nome.

Por último, gostaria de agradecer a todos aqueles que votaram no meu save. Saber que cinco pessoas consideraram ele o melhor do mês é algo muito satisfatório. Saber que vários outros também o colocam entre os três foi muito legal. Nos últimos tempos não consegui manter a regularidade de postagens que gostaria, com períodos parados e outros muito movimentados (e isso vai ser assim por mais uns tempos), mas fico muito feliz de ver que as pessoas estão gostando de acompanhar a história mesmo assim. Muito obrigado a todos :)

Postado

Parabéns a todos os ganhadores, como sempre, são merecedores do prêmio.

E @Bega Gomes, te contar que eu tbm caí na pegadinha das perguntas, e se n me engano ganhei o save e leitor do mês, n lembro direito, mas acho que respondi foi as duas perguntas modelos. kkkkkkkk

Postado

Pergunta ao Leitor do Mês

@Sagittarius no Sisyphus

Um aspecto que admiro em sua relação atual com o tópico do PM é o fato de vc conseguir comentar em alguns tópicos, com qualidade de escrita e observação, e mesmo assim ainda manter seu Save e trazê-lo com qualidade tão boa qt as dos comentários. Tenho 03 perguntas então:

1. Como vc administra seu tempo de comentarista, escritor e jogador?

2. O que vc mais gosta em um Save? Uma história bem escrita, muita informação visual etc.

3. Os comentários em seu Save te incentivam a comentar em outras histórias ou vc separa as coisas?

Pergunta aos Saves do Mês

@Jirimias

Grande Jiri. Com certeza vc tem uma das escritas de ficção mais bem apuradas do PM. Sei como eh difícil manter um Save baseado em um jogo de lógica, prática, números e estatísticas como o FM eh em sua maioria (claro que ai não podemos desprezar a simulação de acaso e as emoções que o jogo provoca, hehe), pois, já tentei escrever dessa forma. Na minha história, eu encarnava o papel de um técnico brasileiro que começou sua carreira na Inglaterra. Para escrever os capítulos da história, eu fazia tudo a mão com um lápis grafite e um caderno de anotações, depois organizava as ideias ali no papel mesmo e depois levava pro computador e, por fim, pro tópico. Pode parecer exaustivo, mas, eu curtia muito esse processo. No seu caso, vc tem algum processo de criação semelhante (porém, não tão trabalhoso) pra elaborar suas ficções?

@Danut

Parabéns por ter voltado ao pódio. Olha, acho que já te disse algumas vezes que admiro demais sua investida atual principalmente pela parte histórica. Isso me motiva inclusive pra trazer algo do tipo pro meu Save, hehe. Como vc filtra o contexto histórico da época das postagens? Até onde vc acha interessante contextualizar o momento e qd vc percebe que é hora de parar e começar a afunilar as informações até o objetivo que deseja?

@LC

Fala LC, parabéns pelo pódio. Não sabia que vc escrevia em mais 04 fóruns. Parabéns por isso tb. Olha, a história nos países bascos é apenas a segunda saga (a outra foi a do técnico que trabalhava na Inglaterra depois foi pra Itália, desculpe, esqueci o título) sua que acompanho, porém, percebo algumas semelhanças entre as duas. Em ambas temos a figura de um técnico com pouca paciência com perguntas mais polêmicas, sempre pronto a enfrentar novos desafios, casado, pai etc. Pra contextualizar suas histórias dessa forma vc explora um alter ego ou tem algum modelo que se inspira?

Postado
3 horas atrás, Bega Gomes disse:

Parabéns por ter voltado ao pódio. Olha, acho que já te disse algumas vezes que admiro demais sua investida atual principalmente pela parte histórica. Isso me motiva inclusive pra trazer algo do tipo pro meu Save, hehe. Como vc filtra o contexto histórico da época das postagens? Até onde vc acha interessante contextualizar o momento e qd vc percebe que é hora de parar e começar a afunilar as informações até o objetivo que deseja?

Cara, eu não sei se entendi bem a tua pergunta. Por filtrar tu quer dizer como eu decido o que vai ser colocado no texto, e quais informações deixar de fora?

Vou responder com base nisso, se não for só ignora e repete a pergunta :P

Então, eu não tenho um método bem definido. O que eu tenho claro para mim é qual o tamanho dos posts que eu quero fazer. Eu não gosto de trazer informações que tenham apenas um parágrafo ou dois, então sempre que puder, eu vou procurar trazer um pouco mais de contexto, para a coisa fazer sentido - acho que informações muito pequenas ficam muito soltas. Por outro lado, também quero que o texto tenha um tamanho que fique adequado à leitura. Se colocar coisa demais, fica maçante. Então com base nessa ideia de tamanho de texto, eu vou vendo quais informações são mais importantes.

Por exemplo, no meu último texto, sobre a fundação do Union Berlin e os outros dois times da cidade. Eu pensei que o meu foco principal era falar de como o Union surgiu entre dois clubes ligados ao Estado e tal, que isso é algo que diferencia ele. Então precisei trazer esse contexto, falando dos outros dois clubes. Mas como o foco era o Union, não achei que valia a pena ficar falando sobre o período anterior dos dois outros clubes - o texto começa mencionando que eles existem, e que tiveram nomes trocados em 1966, mas nem fala os nomes anteriores nem nada. Eu poderia ter falado disso (o time ligado ao exército surgiu em Leipzig se não me engano, ele foi transferido para Berlim porque os times que lá existiam perdiam jogadores para a Alemanha Ocidental, já que a fronteira ainda era aberta, e daí os comunistas queriam um time competitivo na capital, então mandaram o do exército pra lá, já que os jogadores do exército não abandonariam o clube né). É uma história legal, mas que foge do que eu queria me focar, que é o surgimento do Union, então eu deixei de fora.

Aí quando escrevi, vi que o texto ficou um pouco curto, faltou um fechamento. Como falei desse time do exército, pensei que seria legal trazer um pouco do contexto atual. Tipo, o que aconteceu com essa equipe depois? Aí trouxe onde eles tão jogando agora e tal. Mas de novo, esse não era o foco, ficou como uma parte acessória para complementar o texto, dar um tamanho legal a ele e também um fechamento.

Então eu acho que o mais importante é ter claro o tamanho de texto que tu quer fazer e qual é o foco de cada texto. As vezes eu vou focar um jogo, então vou trazer um monte de informações sobre ele. As vezes, um ano, então posso trazer um pouco de contexto sobre o que levou até aquele ano, mas sempre cuidando pra que a parte do ano em si fique mais destacada. A regra de ouro é que aquilo que se quer destacar tem que ocupar mais espaço que o restante, e tem que estar evidente relativamente cedo no texto. Pior coisa é um texto que passa parágrafos e parágrafos falando de algo para no fim tu descobrir que o que o autor quer falar sobre não é aquilo, que aquilo tudo é só introdução.

Postado
15 horas atrás, Danut disse:

Parabéns ao @Jirimias pelo primeiro lugar como save do mês. Já comentei uma vez no tópico que estou gostando demais do estilo de postagem desse save, pois foge um pouco daqueles mais carregados de ficção e se volta mais para o jogo, que é a parte que, pessoalmente, gosto mais. Sei que tu gosta bastante de contar ficção, mas pessoalmente espero que essa experiência com um estilo um pouco mais direto te anime para repetir a dose no futuro.

Não, não me anima kkk. Obrigado, Danut!

7 horas atrás, Bega Gomes disse:

Pergunta aos Saves do Mês

@Jirimias

Grande Jiri. Com certeza vc tem uma das escritas de ficção mais bem apuradas do PM. Sei como eh difícil manter um Save baseado em um jogo de lógica, prática, números e estatísticas como o FM eh em sua maioria (claro que ai não podemos desprezar a simulação de acaso e as emoções que o jogo provoca, hehe), pois, já tentei escrever dessa forma. Na minha história, eu encarnava o papel de um técnico brasileiro que começou sua carreira na Inglaterra. Para escrever os capítulos da história, eu fazia tudo a mão com um lápis grafite e um caderno de anotações, depois organizava as ideias ali no papel mesmo e depois levava pro computador e, por fim, pro tópico. Pode parecer exaustivo, mas, eu curtia muito esse processo. No seu caso, vc tem algum processo de criação semelhante (porém, não tão trabalhoso) pra elaborar suas ficções?

Obrigado pelo elogio, grande B.G! Esse seu processo de criação é bem exaustivo mesmo. Aliás, vc leva jeito pro negócio, lembro do seu save, ele era bem interessante. Tens jeito pra coisa.

Olha, o processo meu é o seguinte: jogo, do jogo eu escolho uma ou duas cenas do jogo e crio uma cena ali. Tiro os prints todos, e dito. Anoto se a  inspiração vier junto com o jogo. Como gasto cerca de três horas em ida e volta ao trabalho comecei a escrever em ônibus, e em ônibus a gente viaja mais, coloca uma música do Coldplay e vai haha. Depois em casa junto texto e imagens e pronto. Agora quando é um capítulo sem relação com o jogo, escrevo num computador ou celular os textos ou as ideias chaves, depois acabo de formular. Costumo adiantar uns três capítulos da história, e depois vou encaixado jogo e ficção. Abraço!

Agradeço a todos pelos votos! Muito bom ser lembrado! Parabéns ao LC e Danut pela qualidade de seus saves, merecedores do primeiro lugar. Aos demais autores minhas felicitações por contribuírem com tamanha qualidade e dedicação para a área.

Postado
8 horas atrás, Bega Gomes disse:

Um aspecto que admiro em sua relação atual com o tópico do PM é o fato de vc conseguir comentar em alguns tópicos, com qualidade de escrita e observação, e mesmo assim ainda manter seu Save e trazê-lo com qualidade tão boa qt as dos comentários. Tenho 03 perguntas então:

1. Como vc administra seu tempo de comentarista, escritor e jogador?

2. O que vc mais gosta em um Save? Uma história bem escrita, muita informação visual etc.

3. Os comentários em seu Save te incentivam a comentar em outras histórias ou vc separa as coisas?

Antes das perguntas, cara não acho meus comentários tão de qualidade assim, e ainda escrevo bastante coisa errada por causa do corretor do celular mas explico mais para baixo como eu comento. Valeu pelos elogios.

1. Bom para te responder essa preciso explicar como trabalho, eu tenho um empresa com meu pai que faz instalações e manutenção em equipamentos de refrigeração para comercio e industria, nas épocas boas fazemos só instalações então no caminho de casa até o local eu vou lendo o fórum e na volta a mesma coisa, nas épocas ruins fazemos muita manutenção aí vou lendo conforme a gente se desloca, mas tem dias que precisamos separar a turma em duas aí vou dirigindo e não tenho tempo de ler o fórum. Sobre escrever e jogar eu faço isso sempre a noite ou de fim de semana quando não tenho outros compromissos, primeiro eu jogo e vou escrevendo no word cada jogo, depois tiro os prints e os editos, aí faço o resto do texto no word e depois passo para cá, se eu escrever direto aqui as vezes esqueço de revisar e acabo postando uma bosta, então sou meio quadrado quanto a não adiantar no jogo e a forma de postar.

2. Foi uma pergunta só mas vou te responder sobre duas situações. No meu save o que eu mais gosto é de poder transmitir um pouco do que sinto jogando, se fiquei com raiva, feliz, triste, se tática funcionou ou não, enquanto estou postando não tenho saves parelelos, minhas experiências são no save online e acho isso a parte mais legal, porque acabo recebendo dicas muito boas quando trago alguma tática ainda em formação ou alguma ideia de jogar e isso torna o save bem mais divertido testando as dicas do pessoal. Em saves da área o que eu mais gosto é de um texto bem trabalhado, se o cara escrever bem ele pode trazer tudo em links que vou achar ótimo, além de eu adorar ficção, acho que me traz uma imersão muito maior já que tento sempre ler como se eu estivesse dentro do universo do save. Mas também não gosto de ficções enrolonas, acho que a pessoa tem saber dosar muito isso para não esquecer de inserir o jogo nisso daí, vi um save de um membro uma vez que trouxe muitos textos e mal tinha jogado a pré-temporada e ainda o cara reclamava do trabalho de postar em dois fórums, mas ele mesmo acabou se perdendo no mundo de histórias que criou. Eu tenho muita vontade de fazer um save de ficção, mas que seja 90% sobre o jogo. O @Butilheiro quando começou o save dele com o Totti me deixou fissurado pois apesar de trazer diálogos fictícios era tudo sobre envolvendo o jogo e sinceramente eu ficava imaginando o Totti e o De Rossi na Roma.

Desculpa ter fugido um pouco do assunto mas o dedo não parava de escrever hahahahhaa

3. Separa e não separa, os comentários me dão um gás a mais para manter o save num nível cada vez melhor e a dar uma atenção especial a quem comenta lá, mas as vezes as coisas não saem assim, um exemplo é o do save do
@LC que é um dos que mais gostos na área e provavelmente não votei neste mês pois fazia um tempo que eu não aparecia por lá e acabei meio ficando sem parâmetro, acontece que sigo sempre uma ordem de acompanhar de baixo para cima no fórum e as vezes os saves mais populares acabam ficando um bom tempo sem me ver pois priorizo dar um up no save do pessoal.                       Valeu pelas perguntas bega! (minha formatação zuou tudo nesta última resposta)

Postado
5 horas atrás, Danut disse:

Cara, eu não sei se entendi bem a tua pergunta. Por filtrar tu quer dizer como eu decido o que vai ser colocado no texto, e quais informações deixar de fora?

Vou responder com base nisso, se não for só ignora e repete a pergunta :P

Então, eu não tenho um método bem definido. O que eu tenho claro para mim é qual o tamanho dos posts que eu quero fazer. Eu não gosto de trazer informações que tenham apenas um parágrafo ou dois, então sempre que puder, eu vou procurar trazer um pouco mais de contexto, para a coisa fazer sentido - acho que informações muito pequenas ficam muito soltas. Por outro lado, também quero que o texto tenha um tamanho que fique adequado à leitura. Se colocar coisa demais, fica maçante. Então com base nessa ideia de tamanho de texto, eu vou vendo quais informações são mais importantes.

Por exemplo, no meu último texto, sobre a fundação do Union Berlin e os outros dois times da cidade. Eu pensei que o meu foco principal era falar de como o Union surgiu entre dois clubes ligados ao Estado e tal, que isso é algo que diferencia ele. Então precisei trazer esse contexto, falando dos outros dois clubes. Mas como o foco era o Union, não achei que valia a pena ficar falando sobre o período anterior dos dois outros clubes - o texto começa mencionando que eles existem, e que tiveram nomes trocados em 1966, mas nem fala os nomes anteriores nem nada. Eu poderia ter falado disso (o time ligado ao exército surgiu em Leipzig se não me engano, ele foi transferido para Berlim porque os times que lá existiam perdiam jogadores para a Alemanha Ocidental, já que a fronteira ainda era aberta, e daí os comunistas queriam um time competitivo na capital, então mandaram o do exército pra lá, já que os jogadores do exército não abandonariam o clube né). É uma história legal, mas que foge do que eu queria me focar, que é o surgimento do Union, então eu deixei de fora.

Aí quando escrevi, vi que o texto ficou um pouco curto, faltou um fechamento. Como falei desse time do exército, pensei que seria legal trazer um pouco do contexto atual. Tipo, o que aconteceu com essa equipe depois? Aí trouxe onde eles tão jogando agora e tal. Mas de novo, esse não era o foco, ficou como uma parte acessória para complementar o texto, dar um tamanho legal a ele e também um fechamento.

Então eu acho que o mais importante é ter claro o tamanho de texto que tu quer fazer e qual é o foco de cada texto. As vezes eu vou focar um jogo, então vou trazer um monte de informações sobre ele. As vezes, um ano, então posso trazer um pouco de contexto sobre o que levou até aquele ano, mas sempre cuidando pra que a parte do ano em si fique mais destacada. A regra de ouro é que aquilo que se quer destacar tem que ocupar mais espaço que o restante, e tem que estar evidente relativamente cedo no texto. Pior coisa é um texto que passa parágrafos e parágrafos falando de algo para no fim tu descobrir que o que o autor quer falar sobre não é aquilo, que aquilo tudo é só introdução.

Era isso mesmo, cara. Muito obrigado. Tô buscando as informações sobre o Confiança e essas suas dicas serão preciosas. Abs.

@Jirimias obrigado pelos elogios a minha finada história. Se eu pegar gosto pelo "ofício" de autor quem sabe não trago uma ficção de novo?! Hehe. Então, como vc consegue escrever no ônibus? Com Notebook ou no celular mesmo. Fiquei curioso. Legal conhecer um pouco do seu processo e saber que tb curte Coldplay, embora eu não esteja tão assíduo em ouvi-los a alguns anos.

@Sagittarius no Sisyphus curti demais suas respostas. Qd comecei a ler a primeira lembrei q vc já tinha falado sobre esse seu método de leitura em uma outra votação só que dessa vez parece q vc descreveu com mais detalhes, hehe.

Muito bom conhecer um pouco do seu processo e preferência de escrita e leitura. Particularmente não consigo viajar demais nas histórias em que os personagens são ou um jogador ou um técnico. Onde eu viajo mais são as postagens que trazem algum conteúdo histórico. Curtia demais o Save de @ggpofm "um clube, um troféu e outras histórias" qd ele trazia postagens históricas sobre o Cádiz.

Obg a todos pelas respostas.

Postado
3 horas atrás, Bega Gomes disse:

@Jirimias obrigado pelos elogios a minha finada história. Se eu pegar gosto pelo "ofício" de autor quem sabe não trago uma ficção de novo?! Hehe. Então, como vc consegue escrever no ônibus? Com Notebook ou no celular mesmo. Fiquei curioso. Legal conhecer um pouco do seu processo e saber que tb curte Coldplay, embora eu não esteja tão assíduo em ouvi-los a alguns anos.

No começo não conseguia sequer ler, com o tempo acostumei a ler e digitar no celular com o ônibus em movimento, hj tiro de letra. Mas o ônibus que utilizo é intermunicipal, balança menos rs. A vantagem desse save não ficcional é que hoje em dia digito enquanto jogo, depois tiro as imagens, e na hora de postar adiciono alguma outra coisa e finalizo o texto. É mais fácil.

Postado (editado)
Em 03/02/2017 at 20:06, Sagittarius no Sisyphus disse:

2. Foi uma pergunta só mas vou te responder sobre duas situações. No meu save o que eu mais gosto é de poder transmitir um pouco do que sinto jogando, se fiquei com raiva, feliz, triste, se tática funcionou ou não, enquanto estou postando não tenho saves parelelos, minhas experiências são no save online e acho isso a parte mais legal, porque acabo recebendo dicas muito boas quando trago alguma tática ainda em formação ou alguma ideia de jogar e isso torna o save bem mais divertido testando as dicas do pessoal. Em saves da área o que eu mais gosto é de um texto bem trabalhado, se o cara escrever bem ele pode trazer tudo em links que vou achar ótimo, além de eu adorar ficção, acho que me traz uma imersão muito maior já que tento sempre ler como se eu estivesse dentro do universo do save. Mas também não gosto de ficções enrolonas, acho que a pessoa tem saber dosar muito isso para não esquecer de inserir o jogo nisso daí, vi um save de um membro uma vez que trouxe muitos textos e mal tinha jogado a pré-temporada e ainda o cara reclamava do trabalho de postar em dois fórums, mas ele mesmo acabou se perdendo no mundo de histórias que criou. Eu tenho muita vontade de fazer um save de ficção, mas que seja 90% sobre o jogo. O @Butilheiro quando começou o save dele com o Totti me deixou fissurado pois apesar de trazer diálogos fictícios era tudo sobre envolvendo o jogo e sinceramente eu ficava imaginando o Totti e o De Rossi na Roma.

Poxa, meu caro, valeu pela lembrança. Estou há muito tempo off aqui no P:M poque não tive grana pra entrar no FM 2016 (logo, também no 2017) e acabei ficando com um FM muito desatualizado e isso me desanimou bastante. Mas legal saber que ainda sou lembrado aqui, mesmo não tendo encerrado nenhum save. hehe

;)

Editado por Butilheiro
Postado
3 horas atrás, Butilheiro disse:

Poxa, meu carom valeu pela lembrança. Estou há muito tempo off aqui no P:M poque não tive grana pra entrar no FM 2016 (logo, também no 2017) e acabei ficando com um FM muito desatualizado e isso me desanimou bastante. Mas legal saber que ainda sou lembrado aqui, mesmo não tendo encerrado nenhum save. hehe

;)

Rapaz, eu joguei muito tempo no FM 14 antes de comprar o 16 e ainda me divertia. Não tem essa de estar muito desatualizado. Volta pra área que faz bem :p

Postado
7 horas atrás, Butilheiro disse:

Poxa, meu carom valeu pela lembrança. Estou há muito tempo off aqui no P:M poque não tive grana pra entrar no FM 2016 (logo, também no 2017) e acabei ficando com um FM muito desatualizado e isso me desanimou bastante. Mas legal saber que ainda sou lembrado aqui, mesmo não tendo encerrado nenhum save. hehe

;)

Eu faço coro ao @Danut hehhehee, hoje temos dois saves na página principal no FM15.  Acho que se você ainda curtir jogar o FM15 vale a tentativa de voltar a escrever aqui. :)

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...