LC Postado 2 de Janeiro 2017 Denunciar Postado 2 de Janeiro 2017 OUR - Os doze trabalhos de Hércules - @Jirimias PRA - Rocha – Aqui nace el gol de la pátria – @Jio Freed BRO - Eu manager. Minha história no Football Manager 2017. - @Ari Cesar Leitor do Mês: @Corto Maltese Citar
#Vini Postado 3 de Janeiro 2017 Denunciar Postado 3 de Janeiro 2017 Votos para o Save do Mês: OUR - Um Gigante Renascido - @Bigode. PRA - Os doze trabalhos de Hércules - @JirimiasBRO - Rocha – Aqui nace el gol de la pátria - @Jio Freed Voto para o Leitor do Mês: Ademar Tavares Citar
Bigode. Postado 3 de Janeiro 2017 Denunciar Postado 3 de Janeiro 2017 Votos para o Save do Mês: OUR - Rocha – Aqui nace el gol de la pátria – Jio FreedPRA - Método Bilbau - guigasparottoBRO - O Libertador da América - Luchín Voto para o Leitor do Mês: Ademar Tavares Citar
guigasparotto Postado 3 de Janeiro 2017 Denunciar Postado 3 de Janeiro 2017 Olá, É o momento de conhecermos os resultados das eleições do Save e Leitor do Mês. SAVE DO MÊS Contamos com a colaboração de 14 membros para realizar a última edição do "Save do Mês" de 2016. OURO - Rocha – Aqui nace el gol de la pátria - @Jio Freed - 21 pontos (2 ouros, 7 pratas, 1 bronzes) PRATA - Os doze trabalhos de Hércules - @Jirimias - 16 pontos (2 ouro, 2 pratas, 6 bronzes) BRONZE - Um Gigante Renascido - @Bigode. - 15 pontos(5 ouro, 0 pratas, 0 bronzes) 4° - Eisern Union – Danut - 15 pontos - 3 ouros, 2 pratas, 2 bronzes 5° - Método Bilbau - guigasparotto - 10 pontos - 2 ouros, 2 pratas, 0 bronzes 6° - O Libertador da América - Luchín - 4 pontos - 0 ouros, 1 pratas, 2 bronzes 7° - Projeto Pentágono - Johann Duwe - 1 pontos - 0 ouros, 0 pratas, 1 bronzes 8° - Cianorte - Do Lixo ao Luxo - Yagamiiori - 1 pontos - 0 ouros, 0 pratas, 1 bronzes 9° - Eu manager. Minha história no Football Manager 2017. - Ari Cesar - 1 pontos - 0 ouros, 0 pratas, 1 bronzes O grande vencedor da última edição de 2016 é o membro Jio Freed, autor da história "Rocha - Aqui nace el gol de la pátria", que somou 21 pontos na votação. Curiosamente, essa é a primeira vez que o autor sobe ao pódio, já indo diretamente para o topo. Antes disso, Jio Freed havia participado de 8 edições do "Save do Mês" nesse ano, com três histórias diferentes. O melhor resultado havia sido o quarto lugar de outubro, quando recebeu um ouro, uma prata e um bronze. Em sua quarta história, recebeu dois ouros, sete pratas e um bronze. Essa edição também marcou o retorno de um membro histórico ao pódio: após oito meses, o autor Jirimias levou o save "Os doze trabalhos de Hércules" ao segundo lugar do "Save do Mês". Com 10 votos, sendo dois de ouro, dois de prata e seis de bronze, Jirimias chegou aos 16 pontos. Em abril desse ano, o autor ficou com a medalha de bronze ao somar 18 pontos com a história "O Legado: Clough vs Revie". Para completar o último pódio do ano com chave de ouro, contamos com a presença da história "Um Gigante Renascido", que venceu as edições do "Save do Mês" nos meses de outubro e novembro. Encerrada há alguns dias, a história de Bigode ficou ativa na área por nove meses e agora se despede com a sua segunda medalha de bronze, somando quatro presenças no pódio. LEITOR DO MÊS Felizmente, todos os membros que participaram da eleição do Save do Mês também deixaram os seus votos para ajudar a escolher o "Leitor do Mês". Com uma larga vantagem, o membro Ademar Tavares, que recentemente se tornou também um autor em nossa área, é o último "Leitor do Mês" de 2016. Leitor do Mês - @Ademar Tavares - 6 votos 2º - Bega Gomes - 2 votos 2° - brunointrovertido - 2 votos 2º - Danut - 2 votos 5º - Corto Maltese - 1 voto 5º - ggpofm - 1 voto Parabéns ao Ademar e também aos outros leitores lembrados na última edição do ano! PERGUNTAS Realizado o anúncio dos resultados das eleições, o tópico ficará aberto até o dia 10 para comentários e perguntas, que devem ser postadas no tópico seguindo o modelo abaixo: Pergunta ao Save do Mês: nome do membro Qual a sensação de vencer o Save do Mês? Pergunta ao Leitor do Mês: nome do membro Como você se sente ao ser eleito o Leitor do Mês? Qualquer membro da área pode enviar a suas perguntas para os autores das três histórias do pódio e para o leitor vencedor. Não há limite de perguntas por membro. Queremos agradecer a todos os membros que colaboraram para a realização dessa edição e contamos com a participação de vocês para as próximas atividades. Att Moderação Profissão: Manager Citar
Danut Postado 3 de Janeiro 2017 Denunciar Postado 3 de Janeiro 2017 Poxa, essa foi por pouco, acho que é a primeira vez que fico de fora do pódio no desempate. Por outro lado, fico muito feliz de ver os três saves em que votei no pódio, decididamente merecem estar ali. Ainda que a ordem que eu votei não seja a mesma do resultado final, os três saves são muito bons, e foi difícil mesmo decidir qual a minha ordem de votação. Acho que o resultado final é muito justo com todos os três, que merecem os parabéns pela dedicação em suas postagens. Parabéns também ao Ademar Tavares, que apesar de ser relativamente novato na área tem contribuído muito, com um save interessante e com comentários de alta qualidade (ao menos no meu save - não costumo ler os comentários dos outros saves, mas acredito que a qualidade se mantenha, se não não tinha vencido o prêmio do mês). Leitores assim qualificam demais o fórum, tornando muito mais interessante de se postar. Então parabéns e também muito obrigado, por dedicar tempo com os comentários e assim incentivar a todos que postam as suas histórias. Pergunta ao Save do Mês: @Jio Freed Chegar ao pódio pela primeira vez depois de bater na trave anteriormente é com certeza uma boa sensação. Fazer isso levando o ouro com uma boa vantagem sobre os demais é uma bela maneira de chegar lá. Qual tua reação ao resultado? Além disso, consta que tu já participou do Save do Mês com três histórias diferentes. O que tu acha que mudou para essa história, que te fez conquistar esse novo reconhecimento? Pergunta ao Save do Mês: @Bigode. Faltou pouco para o tricampeonato. Será que o save novo vai ser capaz de superar o resultado? Pergunta ao Leitor do Mês: @Ademar Tavares Tua participação no Fórum é bastante recente. Mesmo assim, tem sido um dos membros mais ativos aqui da área, e levou a votação com muita folga nesse mês. Podemos esperar Ademar Tavares continuamente aqui na Profissão: Manager ou daqui a pouco vai sumir, como muitos (infelizmente) fazem? E a que tu atribui o prêmio nesse mês? EDIT: No meio das perguntas, esqueci de algo essencial: Agradecer aqueles que votaram no meu save. Não cheguei no pódio, mas fiquei muito feliz de ir bem assim com um save que ainda está bem no começo. Espero que a sequência dele continue interessando as pessoas. Obrigado pelos votos. E obrigado a todos que acompanham ele :) Citar
AllMight Postado 3 de Janeiro 2017 Denunciar Postado 3 de Janeiro 2017 Bom gostaria de parabenizar a todos que receberam votos, independente do lugar em que ficaram, pode parecer pouco para alguns mas é sempre um incentivo saber que tem alguém que além de acompanhar, curte sua história e te considera um dos três melhores em uma área com tantos saves bons. Eu sempre vi assim quando eu recebia um voto, dois ou três apenas, para alguém naquele mês eu fui um dos 3 e isso é baita reconhecimento. E ganhar o save do mês no apagar das luzes de 2016 em um mês com tantos saves de qualidade pipocando neste fim de ano foi muito legal, fiquei feliz pelo reconhecimento! Então muito obrigado a todos que votaram em mim! 18 minutos atrás, Danut - O Sasha é um cuzão disse: Pergunta ao Save do Mês: @Jio Freed Chegar ao pódio pela primeira vez depois de bater na trave anteriormente é com certeza uma boa sensação. Fazer isso levando o ouro com uma boa vantagem sobre os demais é uma bela maneira de chegar lá. Qual tua reação ao resultado? Além disso, consta que tu já participou do Save do Mês com três histórias diferentes. O que tu acha que mudou para essa história, que te fez conquistar esse novo reconhecimento? Sobre a sensação de ganhar o save do mês, realmente é muito bom! Minha reação é um pouco de espanto pois é um save recente, e não tenho um histórico muito duradouro de saves. Além do espanto tem um certo alívio também por receber dois ouros, eu sempre gosto de ir entrando aqui no tópico a cada voto para ir positivando quem votou em mim e teve um dia que entrei e notei vários votos pratas no meu save e na hora me veio a cabeça "imagina eu entrar no pódio só com pratas?" não sei mas acho que seria a primeira vez na história. hahhahhahaha Sobre o que mudou de uma história para a outra eu acho que amadureci na maneira de postar no fórum e de ver o jogo, antes eu sempre queria trazer o melhor save possível para cá e isso acabava me cansando demais, logo eu desanimava e começava a fazer umas postagens feias, depois eu animava com alguma coisa e fazia um puta post legal e no próximo um bem mais ou menos, agora as postagens seguem um padrão que consigo fazer com algum trabalho mas sem me cansar tanto e sem experimentar muito. Por um lado é ruim porque sempre tenho ideias legais de post mas por outro lado é bom por que casa com o tempo que tenho disponível para postar e jogar. O save do @guigasparotto com o Athletic é uma baita inspiração para mim e um um comentário do @ggpofm quando encerrei o save do Recoba foi crucial para eu por na balança o que eu quero entregar contra o que eu posso entregar. Outra coisa que mudou é a minha maneira de aceitar o que da errado no jogo, não digo em questão de resultados, e sim erros do jogo ou de planejamento meu mesmo, por exemplo eu já desisti de um save por um bug que estrangeiros se nacionalizam em poucos dias, neste save eu tive o mesmo problema com um jogador, ainda não contratei outro para ver se é recorrente, se for eu só contratarei jogadores uruguaios o que eu poderia ter feito no save antigo mas preferi encerrar. Agora sobre alcançar o reconhecimento eu diria que tudo o que disse acima transpareceu nas postagens, acho que elas ficaram mais simples mas bem mais maduras e agradáveis de ler, fora que pelo menos para mim este save ta com cara de que vai durar muito. Obrigado pela pergunta, pelo voto e desculpa o textão! Citar
Danut Postado 4 de Janeiro 2017 Denunciar Postado 4 de Janeiro 2017 Pedir desculpa por textão pra mim é no mínimo engraçado. Curti a resposta, e acho que essa questão de ser pé no chão com as atualizações é bem importante. Acho legal as ideias que o pessoal traz, mas com frequência essas novidades resultam em saves piores, não melhores, por conta do excesso de carga para o autor (especialmente os mais novatos fazem isso, mas alguns membros mais velhos se perdem também). Citar
baltazar Postado 4 de Janeiro 2017 Denunciar Postado 4 de Janeiro 2017 Parabéns a todos os participantes do save do mês, principalmente aos que estão no pódio. Como sempre digo, todos os saves são sensacionais, e com certeza merecem todo esse reconhecimento. Que todos continuem assim, nos trazendo sempre um ótimo conteúdo para nos entretermos. O @Danut - O Sasha é um cuzão já fez excelentes perguntas pra cada um. Vou fazer diferente, irei fazer perguntas que se direcionam a todos os três ganhadores. Talvez algumas sejam semelhantes as perguntas de eleições anteriores, mas acredito n ter problema já que os vencedores provavelmente não são os mesmos e assim terão respostas diferentes. Pergunta ao Save do Mês: @Jio Freed @Jirimias @Bigode. Ganhar o save do mês é sempre motivante, pois mostra que vocês estão no rumo certo, agradando boa parte, se não todos os leitores das suas histórias. Mas sei também que alguns contadores da PM depois de um tempo deixam de postar ou desistem por causa da pressão em agradar os leitores e não apenas se divertir. Então isso tem certa influência, inclusive creio q as vezes vc deve pensar nos seus leitores quando acontece algo no save, um rebaixamento, ou um título improvável, e ai pode acabar atrapalhando o seu divertimento, pois vc vai acabar se importando mais com os sentimentos daqueles que vão ler do que o seu próprio ali naquele momento. Inclusive muitos autores esperam por alta receptividade do save, muitos comentários e visualizações, e quando isso não acontece, a motivação acaba indo embora. Queria saber se isso já aconteceu em algum momento com vocês, e se sim, como contornou ? Caso respondam não, o que fazem para focar em se divertir com o save e não apenas agradar os leitores? Quando cria o save e o mesmo não tem o retorno esperado em comentário e visualizações, o que fazem? Desistem do save? Tenta mudar os objetivos, mudar a maneira que joga? Se a resposta da última pergunta for sim, isso n vai contra o objetivo principal do jogo, se divertir da sua maneira, e não nas dos outros? Daí eu deixo outra pergunta, queria saber qual o motivo que fizeram vcs compartilharem seu save na área pela primeira vez? Depois do primeiro save, o motivo permaneceu o mesmo, ou algo mudou? Ele é suficiente para manter o save por meses msm ele tendo poucos comentários e quase nenhuma visualização? Ou vc acha que os leitores tem grande influencia? Fiz essas perguntas, pois vocês já fazem parte do FManager a um bom tempo, e acredito que suas respostas vão ser importantes, principalmente para os que estão chegando na área, e até inclusive alguns que já tem algum tempo de casa, mas as vezes perde a confiança ao contar seus saves por alguns desses motivos. Pergunta ao Leitor do Mês: @Ademar Tavares Eu não sei se vc já respondeu em alguma eleição anterior o q vou perguntar, se sim basta linkar aqui que eu vou ler a resposta. Bom, vc é um membro relativamente recente na área, seu registro tem menos de 6 meses, e daí eu pergunto. Você já acompanhava os saves da PM antes de se registrar? Se sim, o que o levou a fazer o registro? Tbm queria saber o que te trouxe até aqui, digo, vc conheceu a PM por pesquisar algo relacionado a compartilhamento de saves, ou foi ao acaso, tipo ao caçar informações sobre o jogo? Outra coisa, como vc divide o tempo entre jogar e ler/comentar os saves? Faz os dois ao mesmo tempo? Algum save seu foi influenciado por algum save da área? Se sim, caso ainda se lembre, por qual? Citar
Jirimias Postado 4 de Janeiro 2017 Denunciar Postado 4 de Janeiro 2017 8 horas atrás, baltazar disse: Pergunta ao Save do Mês: @Jirimias Ganhar o save do mês é sempre motivante, pois mostra que vocês estão no rumo certo, agradando boa parte, se não todos os leitores das suas histórias. Mas sei também que alguns contadores da PM depois de um tempo deixam de postar ou desistem por causa da pressão em agradar os leitores e não apenas se divertir. Então isso tem certa influência, inclusive creio q as vezes vc deve pensar nos seus leitores quando acontece algo no save, um rebaixamento, ou um título improvável, e ai pode acabar atrapalhando o seu divertimento, pois vc vai acabar se importando mais com os sentimentos daqueles que vão ler do que o seu próprio ali naquele momento. Inclusive muitos autores esperam por alta receptividade do save, muitos comentários e visualizações, e quando isso não acontece, a motivação acaba indo embora. Queria saber se isso já aconteceu em algum momento com vocês, e se sim, como contornou ? Caso respondam não, o que fazem para focar em se divertir com o save e não apenas agradar os leitores? Quando cria o save e o mesmo não tem o retorno esperado em comentário e visualizações, o que fazem? Desistem do save? Tenta mudar os objetivos, mudar a maneira que joga? Se a resposta da última pergunta for sim, isso n vai contra o objetivo principal do jogo, se divertir da sua maneira, e não nas dos outros? Daí eu deixo outra pergunta, queria saber qual o motivo que fizeram vcs compartilharem seu save na área pela primeira vez? Depois do primeiro save, o motivo permaneceu o mesmo, ou algo mudou? Ele é suficiente para manter o save por meses msm ele tendo poucos comentários e quase nenhuma visualização? Ou vc acha que os leitores tem grande influencia? Fiz essas perguntas, pois vocês já fazem parte do FManager a um bom tempo, e acredito que suas respostas vão ser importantes, principalmente para os que estão chegando na área, e até inclusive alguns que já tem algum tempo de casa, mas as vezes perde a confiança ao contar seus saves por alguns desses motivos. Antes de tudo, parabéns ao Jio pelo reconhecimento. Ao Bigode também e a todos que fortalecem a área compartilhando seus saves. Agradeço cada votinho recebido, um privilégio ser lembrado. Rapaz, este trem aí acontece mesmo, tem hora que você fica pensando mais na reação dos outros, do que propriamente no seu divertimento. E isso é normal, afinal se você compartilha, logo interessa-lhe o feedback, mas daí tornar isso uma obsessão, algo que seja mais forte que a sua vontade de jogar, ou até que o próprio save, aí é porque na hora de criar o save estava mais preocupado em causar do que jogar. Então, o sujeito deve repensar a forma como tem visto esta área. No começo é assim mesmo, a gente fica agarrado nestes números, depois tende o sujeito a acostumar que nem sempre alguém tem algo a falar, e que devemos respeitar a liberdade de cada um em gostar ou não, em continuar ou não acompanhando. Com o tempo na área comecei a pensar o save como um livro, eu quero prender o leitor,como o autor faz quando cria sua obra, mas o autor entrega sua obra e muitas vezes nem vai ser lida até o final. No save talvez seja mais complicado, porque o feedback ou a falta dele tem impacto imediato na criação, por isso o autor deve estar focado no seu objetivo. Se for bom pra quem joga e se for bom para o save até vale a pena mudar uma coisa ou outra, desde que não seja para agradar os outros, porque a decepção vai ser dobrada: uma por não estar jogando/contando como queria, outra porque talvez não adiantou nada mudar. Desagradou a si, e não agradou os outros: fracasso total. Curiosamente, os saves que terminei antes da hora foi por não querer agradar os outros, ou seja, não pensei no leitor, e isso é ingrato com quem decide acompanhar, torcer e tal, mas também é desonesto com o próprio autor manter um save só para agradar os outros. Diversão não se explica, posso postar aqui e cansar, simplesmente, a mesma liberdade de iniciar, eu tenho para encerrar, mas devo estar preparado para as consequências disso. Decidi compartilhar meu save porque gosto de escrever, por isso prefiro fazer ficção, é ali que eu me realizo. Depois a gente permanece por vaidade. O tempo passa e aí você fica por amizade, e por fim, não quer mais sair por necessidade. Sobre os leitores, eles tem sim grande influência, ora, ninguém que compartilha algo faz apenas por uma vontade louca de perder o tempo escrevendo, recortando imagem e fazendo upload. A importância é indiscutível, porém, se caso não tiver comentários ou visualizações satisfatórias, o autor não deve parar por este motivo. E neste tempo na área, eu consigo perceber quem terminou por este motivo, ou por qualquer outro, a escrita muda, as respostas nos comentários são menos fervorosos, vamos dizer assim, pinta algumas palavras de indignação sobre a falta de ibope, enfim...e terminar um save assim só piora. O leitor tem memória, ele começa a marcar o autor. As vezes vc ficou enchendo o saco dos outros pedindo comentário, sabotando o save dos outros nos bastidores (no passado quase distante acontecia muito), fica mendigando atenção, inventa uns bugs louco para encerrar um save e etc, o leitor fica de saco cheio e aí vai ter que ralar para ganhar a confiança de novo. Não fugindo muito do assunto, ma acho que tem alguma coisa a ver, eu vou confessar: o estilo de ficção é talvez o mais cruel, pois se você conta uma história, você espera uma interação maior até que num save normal, até porque além do jogo, você construiu um personagem, uma trama, e se há um feedback, logicamente, o autor se inspira a contar mais, por isso, para um iniciante a ficção é o pior caminho. É o estilo que mais está atrelado ao agradar ou não, na minha opinião, e é o que causa mais frustração. Digo isso por experiência própria no passado. Citar
Ademare Postado 4 de Janeiro 2017 Denunciar Postado 4 de Janeiro 2017 Antes de começar gostaria de parabenizar @Jio Freed @Jirimias e @Bigode. pelo pódio de save do mês, em especial ao último que finalizou a história do Pro Vercelli e não perdeu tempo já começando uma nova. Parabéns também pelas indicações ao @Danut - O Sasha é um cuzão, @guigasparotto, @Luiz A. Borel Gonçalves, @Johann Duwe, @Yagamiiori e @Ari Cesar. Acredito que o número variado só ressalta a elevada qualidade das histórias na área no momento. 15 horas atrás, Danut - O Sasha é um cuzão disse: Pergunta ao Leitor do Mês: @Ademar Tavares Tua participação no Fórum é bastante recente. Mesmo assim, tem sido um dos membros mais ativos aqui da área, e levou a votação com muita folga nesse mês. Podemos esperar Ademar Tavares continuamente aqui na Profissão: Manager ou daqui a pouco vai sumir, como muitos (infelizmente) fazem? E a que tu atribui o prêmio nesse mês? Muito obrigado pelos elogios Danut! Vindo de um leitor e contador de histórias como você é mais valioso ainda. Bom, do futuro a gente pouco sabe. Minha intenção por agora é continuar bastante ativo pela área, principalmente agora que tenho também minha história para contar. Me sinto bem aqui, gosto de ler várias histórias, fui bem acolhido por todos e gosto de ler. Terei um pouco menos de tempo esse ano mas com certeza minha intenção é permanecer ativo. Em relação ao Leitor do mês, acredito que foi meio natural acontecer. Eu gosto de ler, as histórias estavam bem legais, eu tive um tempo disponível para "entrar" nas histórias e consequentemente saciar as curiosidades que apareciam, comemorar os títulos, se surpreender com os meses ruins ou bons e sempre tento repassar isso ao autor também. Acredito que, essa via de mão dupla (entrar na história e dar um retorno sobre) e o tempo acabou me trazer essa indicação de leitor do mês e que me deixou muito feliz! 14 horas atrás, baltazar disse: Pergunta ao Leitor do Mês: @Ademar Tavares Eu não sei se vc já respondeu em alguma eleição anterior o q vou perguntar, se sim basta linkar aqui que eu vou ler a resposta. Bom, vc é um membro relativamente recente na área, seu registro tem menos de 6 meses, e daí eu pergunto. Você já acompanhava os saves da PM antes de se registrar? Se sim, o que o levou a fazer o registro? Tbm queria saber o que te trouxe até aqui, digo, vc conheceu a PM por pesquisar algo relacionado a compartilhamento de saves, ou foi ao acaso, tipo ao caçar informações sobre o jogo? Outra coisa, como vc divide o tempo entre jogar e ler/comentar os saves? Faz os dois ao mesmo tempo? Algum save seu foi influenciado por algum save da área? Se sim, caso ainda se lembre, por qual? Bom, eu achei o fórum meio sem querer, procurando infos sobre o FM2016 na internet. Acredito que na época eu tava num save ruim, meio frustrado por não ta entendo como meu desempenho era pífio nessa edição, ai eu achei os guias táticos do fórum. A relação de ódio voltava a ser de amor. até a edição de 2016, pra você ter uma idéia, eu nunca tinha jogado uma partida sequer no modo completo. Percebi que eu tava perdendo muita, muita, mas muita coisa do jogo. Eu era bem, como podemos dizer, superficial no FM. Devido aos guias, comecei uma reformulação da experiência que tinha com o jogo e foi a melhor coisa que eu fiz. Daí, depois da imersão nos guias, achei o tal do PM e foi amor a primeira vista. Comecei a ler a história do @Master Darthz, @guigasparotto do Bilbau, do @Jio Freed ainda coim o Recoba e a saga do @Luiz A. Borel Gonçalves ainda na Bolívia. Em pouco tempo já estava lendo praticamente tudo. Foi então que percebi que queria entender algumas coisas, fazer perguntas, parabenizar as histórias e foi quando eu me registrei. Em relação a jogar e ler/comentar, eu tenho uma "agenda semanal" para jogar (devido a algumas questões pessoais e devido a um acordo com a patroa eheheh). Atualmente o FM ta um pouquinho de lado pois comprei outro jogo (manager pra variar) e to jogando ele pois esta sendo bem divertido mas o FM eu jogo pelo menos uma vez por semana nesse meio tempo da agenda. Ler/comentar, rola sempre no trabalho principalmente. Eu almoço meio rápido daí o resto do meu horário de almoço aproveito para ler/comentar. Durante esse Dezembro não funcionou assim porque o movimento foi bem fraco onde trabalho daí, sem muito o que fazer, passei bastante tempo no fórum. Agora tenho que administrar melhor isso e o meu tempo de jogo pois como também tenho uma história ativa, tem o tempo também de fazer a postagem para a mesma. Por último posso dizer que tudo que li por aqui me influenciou de uma certa forma. De formatação o save do Boavista do @thyagocda, a história já citada acima do Master e do Guigasparotto. De conteúdo, @Danut - O Sasha é um cuzão com o Darmstadt e a já citada acima história do Luiz (Luchín) da Libertadores. Todas acima também me transmitiram história e emoção e, se tratando desse último quesito, não posso deixar de citar também a história do Bigode como o (ou a?) Pro Vercelli.Na falta de Brasileiros no momento que entrei no fórum, a Saga com a Cianorte do Yagamiiori foi quando tomei a decisão de Fazer meu Save com o Remo ao invés de outro que tinha planejado. Ufa! acho que isso. Galera, desculpem mas textão a gente vê por aqui! muito obrigado mais uma vez a todos que votaram em mim para Leitor do Mês e aos demais indicados também. Citar
Yagamiiori Postado 4 de Janeiro 2017 Denunciar Postado 4 de Janeiro 2017 Poxa, primeiramente parabéns aos vencedores de Dezembro! Fico feliz pela minha saga ser lembrada, mesmo com 1 só ponto, não me recordo se já tinha sido votada antes porque minha memória recente tá meio bagunçada. Mesmo que tenha sido pouco lembrada na votação, isso dá um grande incentivo, afinal alguém lembrou da minha saga e acha que ela deveria estar entre as 3 melhores do mês. Saber que de certa forma a minha saga serviu de incentivo ao @Ademar Tavares para que ele começasse a sua saga aqui conosco, pra mim é o maior dos prêmios! Espero que possamos ver muitas sagas fantásticas no PM e que apareçam ainda mais contadores para engrandecer nossa área. Vou procurar melhorar cada vez mais a minha saga e quem sabe um dia figurar aqui no pódio?! Forte abraço à todos e mais uma vez, parabéns aos vencedores! Citar
GG. Postado 5 de Janeiro 2017 Denunciar Postado 5 de Janeiro 2017 Parabéns, @Jio Freed pela premiação. Fico feliz que depois de alguns saves encerrados prematuramente, você consiga ser o mais votado no SdM. Mesmo assim, é preciso tomar cuidado e levá-lo adiante e a um bom encerramento no futuro para ele não entrar na sua lista de saves encerrados prematuramente. Torço por você, pois desde que passou a participar da área tem se mostrado um membro ativo não apenas em seu tópico, mas em outros e também nas atividades da área. Parabéns também @Jirimias. É sempre bom ter um participante histórico da área de volta. @Bigode. parabéns por tudo o que você viveu com a Pro Vercelli e compartilhou conosco. E @Ademar Tavares é muito bom tê-lo na área também, ainda mais com seu primeiro save. Desejo que você continue participativo. Citar
AllMight Postado 5 de Janeiro 2017 Denunciar Postado 5 de Janeiro 2017 Em 03/01/2017 at 22:18, baltazar disse: Pergunta ao Save do Mês: @Jio Freed Ganhar o save do mês é sempre motivante, pois mostra que vocês estão no rumo certo, agradando boa parte, se não todos os leitores das suas histórias. Mas sei também que alguns contadores da PM depois de um tempo deixam de postar ou desistem por causa da pressão em agradar os leitores e não apenas se divertir. Então isso tem certa influência, inclusive creio q as vezes vc deve pensar nos seus leitores quando acontece algo no save, um rebaixamento, ou um título improvável, e ai pode acabar atrapalhando o seu divertimento, pois vc vai acabar se importando mais com os sentimentos daqueles que vão ler do que o seu próprio ali naquele momento. Inclusive muitos autores esperam por alta receptividade do save, muitos comentários e visualizações, e quando isso não acontece, a motivação acaba indo embora. Queria saber se isso já aconteceu em algum momento com vocês, e se sim, como contornou ? Caso respondam não, o que fazem para focar em se divertir com o save e não apenas agradar os leitores? Quando cria o save e o mesmo não tem o retorno esperado em comentário e visualizações, o que fazem? Desistem do save? Tenta mudar os objetivos, mudar a maneira que joga? Se a resposta da última pergunta for sim, isso n vai contra o objetivo principal do jogo, se divertir da sua maneira, e não nas dos outros? Daí eu deixo outra pergunta, queria saber qual o motivo que fizeram vcs compartilharem seu save na área pela primeira vez? Depois do primeiro save, o motivo permaneceu o mesmo, ou algo mudou? Ele é suficiente para manter o save por meses msm ele tendo poucos comentários e quase nenhuma visualização? Ou vc acha que os leitores tem grande influencia? Fiz essas perguntas, pois vocês já fazem parte do FManager a um bom tempo, e acredito que suas respostas vão ser importantes, principalmente para os que estão chegando na área, e até inclusive alguns que já tem algum tempo de casa, mas as vezes perde a confiança ao contar seus saves por alguns desses motivos. Olá Baltazar, desculpa a demora para te responder, na terça quando vi sua pergunta eu estava indo deitar já, e ontem cheguei muito tarde em casa resolvendo uns pepinos do trabalho, e só tive tempo de pegar no PC agora. Pelo celular até dava para te responder mas é extremamente complicado revisar o texto e acabaria cheio de erros por causa do corretor ortográfico então evito escrever muito pelo celular. Sobre a pressão de agradar os leitores eu acho que eu não tenho, meu principal foco é me divertir no ingame e depois trazer um conteúdo legal para o pessoal daqui, mas nisso eu já sou bem crítico sobre o que eu vou entregar então eu procuro sempre trazer o meu melhor dentro da proposta que quero seguir. Por exemplo neste save com o Rocha eu diria que estou fazendo os post mais bonitos dos que os de saves anteriores que muitas vezes eu trazia bem mais coisas dentro das postagens e elas ficavam meio poluídas, hoje se a turma parar bruscamente de acompanhar não sei se eu mudaria muita coisa na forma de jogar ou postar pois até aqui tem me agradado bastante mas é sempre bom saber identificar o feedback do pessoal e por na balança o que da para fazer de forma que continue te agradando. Uma vez aconteceu de eu ficar frustrado com meu save na Holanda, na época tinha um membro (acho que era Sky o nome do membro, não marquei por que não tenho certeza) que estava jogando com o mesmo clube que o meu e as postagens dele dava pau nas minhas na parte gráfica além dele ter subido com a maior a rapidez e eu só me ferrando, juntou essa invejinha mais o save do @Jirimias "O Legado" e eu fiquei bitolado para fazer um save de ficção com algum grande astro sul-americano. Tive a ideia de fazer em forma de diário e tal, fui juntando várias ideias e no fim das contas fiquei muito frustrado com o que eu entregava e acabei desistindo do save na Holanda, mas muito por minha insatisfação do que a dos leitores que acompanhavam e me davam muita moral, então hoje é dia de pedir desculpas a eles por aquele encerramento. Acho que quando a gente cria um save a gente até tem uma certa expectativa de que ele agrade o pessoal mas não acho que seja uma coisa a se por na balança tipo vou ficar satisfeito se tiver x comentários e y visualizações. Sobre os objetivos é algo a se pensar desde que ele te agrade, eu digo isso por que criei um save com o nome de "aqui nace el gol de la pátria" e nem me toquei que isso sugeria formar jogadores dentro do clube, o @ggpofm chegou a perguntar no tópico e expliquei para ele que pelo menos por enquanto não dava, mas confesso que desde aquele dia venho olhando para a base de outra forma e quero que no futuro meu time seja um formador de jovens. O motivo de eu começar a postar aqui foi a interação que a área te dá para a sua jogatina, quando vi foi questão de tempo até eu perder a vergonha e querer postar. Os motivos de criar um save continuam os mesmos, eu acho o FM muito legal mas falta interação nele, se o PM fosse integrado dentro do jogo de uma forma bem orgânica certamente eu gastaria 3x mais tempo jogando, então acho que a interação é o fator chave para uma pessoa querer postar e continuar postando, mas aqui vai uma ressalva, acho que a gente não pode esperar muito dos outros dos membros, pois todo mundo é atarefado seja com a família, com os estudos ou com o serviço, muitas vezes vemos membros atarefados com os 3 que citei, então se eu puder dar um conselho trate quem acompanha seu save como se ele fosse aquele seu amigão de colégio, que quando você encontra ele, você da as novidades com empolgação, seja para um único membro que te acompanha, seja para mil, então nunca perca a empolgação na hora de escrever seu post ou aquela resposta a uma pergunta curtinha que seja. Cara tentei te responder da melhor maneira possível, confesso que talvez tenha ficado meio confuso mas é que como foram perguntas bem pessoais e eu tentei passar um pouco do que sinto. 11 horas atrás, ggpofm disse: Parabéns, @Jio Freed pela premiação. Fico feliz que depois de alguns saves encerrados prematuramente, você consiga ser o mais votado no SdM. Mesmo assim, é preciso tomar cuidado e levá-lo adiante e a um bom encerramento no futuro para ele não entrar na sua lista de saves encerrados prematuramente. Torço por você, pois desde que passou a participar da área tem se mostrado um membro ativo não apenas em seu tópico, mas em outros e também nas atividades da área. Parabéns também @Jirimias. É sempre bom ter um participante histórico da área de volta. @Bigode. parabéns por tudo o que você viveu com a Pro Vercelli e compartilhou conosco. E @Ademar Tavares é muito bom tê-lo na área também, ainda mais com seu primeiro save. Desejo que você continue participativo. Obrigado cara! Se tem uma pessoa que quer encerrar um save de forma legal sou eu hehehehe. E acho que esse save com o Rocha começou com o pé direito e espero jogá-lo por muito tempo ainda! Citar
Bigode. Postado 10 de Janeiro 2017 Denunciar Postado 10 de Janeiro 2017 Em 03/01/2017 at 20:57, Danut - O Sasha é um cuzão disse: Pergunta ao Save do Mês: @Bigode. Faltou pouco para o tricampeonato. Será que o save novo vai ser capaz de superar o resultado? Cara, não sei, sinceramente. Talvez sim, talvez não. Quem sabe? Não serei hipócrita de falar que não é legal chegar no pódio, especialmente no topo dele. É legal pra caramba e dá uma sensação boa. Somos humanos, afinal de contas, e toda conquista traz essa sensação, sabe? Aquele negócio que mexe com os hormônios e etc. Mas no fim das contas, acho que pouco me importa a posição em que eu ficar. Porque, de maneira geral, temos saves muitíssimo bons durante todo o ano aqui na área e cara, lá atrás (bem lá atrás, coisa de anos) eu sequer imaginava que receberia votos diante de tantos bons saves. Imagina hoje, com o nível ainda mais elevado (perdemos excelentes contadores, como a lenda JoeBM, é verdade, mas ganhamos outros tantos muito bons)? Só ter ver minha história sendo tão relevante e sendo considerada referência para alguns membros, diante de tanta coisa boa, putz... isso é demais, cara. É prazeroso saber que eu tô me divertindo compartilhando, mas que não sou o único e que outros estão aproveitando a leitura. Acho que mais do que uma posição no pódio, vale o reconhecimento de outros membros e a certeza de que eles estão gostando de acompanhar meu save tanto quanto eu estou gostando de compartilhar. Não falo nem que chegar no pódio é consequência porque com tanto save bom aqui, a briga é muito boa e não chegar lá não quer dizer nada. Inclusive já vi eleições em que considerei o resultado injusto. Não porque os saves presentes no pódio eram ruins, muito pelo contrário. Mas porque algum que ficou de fora era ainda melhor do que um dos que estava lá. Ou às vezes são todos de níveis parecidos e três lugares só não são suficientes. Como falei: ficar no pódio é excelente. Ganhar faz parte da essência do ser humano. Se é certo ou errado fazer parte, não entro em discussão, mas faz parte. Motiva, anima, mexe com a gente, com nossos hormônios. Se eventualmente conseguirei um tri? Não sei, sinceramente, Se ficarei feliz caso consiga? Claro que ficarei. Mas, sem hipocrisia, ficarei tão feliz quanto se o nível da área continuar alto e boas histórias estiverem presentes no pódio. Em 03/01/2017 at 22:18, baltazar disse: Pergunta ao Save do Mês: @Bigode. Ganhar o save do mês é sempre motivante, pois mostra que vocês estão no rumo certo, agradando boa parte, se não todos os leitores das suas histórias. Mas sei também que alguns contadores da PM depois de um tempo deixam de postar ou desistem por causa da pressão em agradar os leitores e não apenas se divertir. Então isso tem certa influência, inclusive creio q as vezes vc deve pensar nos seus leitores quando acontece algo no save, um rebaixamento, ou um título improvável, e ai pode acabar atrapalhando o seu divertimento, pois vc vai acabar se importando mais com os sentimentos daqueles que vão ler do que o seu próprio ali naquele momento. Inclusive muitos autores esperam por alta receptividade do save, muitos comentários e visualizações, e quando isso não acontece, a motivação acaba indo embora. Queria saber se isso já aconteceu em algum momento com vocês, e se sim, como contornou ? Caso respondam não, o que fazem para focar em se divertir com o save e não apenas agradar os leitores? Quando cria o save e o mesmo não tem o retorno esperado em comentário e visualizações, o que fazem? Desistem do save? Tenta mudar os objetivos, mudar a maneira que joga? Se a resposta da última pergunta for sim, isso n vai contra o objetivo principal do jogo, se divertir da sua maneira, e não nas dos outros? Daí eu deixo outra pergunta, queria saber qual o motivo que fizeram vcs compartilharem seu save na área pela primeira vez? Depois do primeiro save, o motivo permaneceu o mesmo, ou algo mudou? Ele é suficiente para manter o save por meses msm ele tendo poucos comentários e quase nenhuma visualização? Ou vc acha que os leitores tem grande influencia? Fiz essas perguntas, pois vocês já fazem parte do FManager a um bom tempo, e acredito que suas respostas vão ser importantes, principalmente para os que estão chegando na área, e até inclusive alguns que já tem algum tempo de casa, mas as vezes perde a confiança ao contar seus saves por alguns desses motivos. Bom, vamos lá, como Jack, por partes. Tentarei fazer meu melhor. Cara, acho que acabar pensando na questão da receptividade é algo que acontece com todos, sem exceção. Com novatos ou veteranos? Talvez pareça meio grosso, meio arrogante, mas acredito firmemente que qualquer um que disser que não passa por isso em momento algum está mentindo. Todo mundo passa. É natural do ser humano. Independente de nossas personalidades, de sermos ou não confiantes, de sermos líderes natos ou não, é natural do humano querer agradar os outros. Não digo que fazemos isso o tempo todo, mas eventualmente sempre fazemos, mesmo sem perceber. Então sim, claro que me preocupo com receptividade. Claro que às vezes fico chateado quando o retorno não é tão alto. Mas como contornar? Difícil responder. Não tem uma fórmula mágica, algo que funcione pra todo mundo. Eu olho, fico chateado e tal, mas tento sempre lembrar que isso não é o mais importante. No fim, me pergunto: estou me divertindo com o save? Sim? Então é isso, pronto. O ponto é eu estar me divertindo com o save que estou jogando, é eu ter prazer em jogá-lo e compartilhá-lo. Se isso acontecer, é natural: o jogo e as postagem irão fluir melhor e, uma hora ou outra, o save chamará atenção. Passei por isso com o save da Pro Vercelli. Tive altos e baixos, em parte por problemas na vida pessoal. Mas eu tava gostando muito de jogar o save, acabei criando uma identificação bem forte com o clube, então segui em frente. E olha só onde cheguei. Acho que posso dizer que tive um save de muito sucesso. Se ele será lembrado daqui um mês ou daqui cinco anos? Não sei. Mas me orgulho do que construí com ele e de como ele é lembrado hoje. Acho que isso meio que matou as duas primeiras perguntas de uma vez, né? Ah, no primeiro parágrafo você não perguntou, mas falou ali sobre algum acontecimento me fazer pensar nos leitores e atrapalhar. Não é assim. Exatamente por causa disso que falei aí. Eu jogo por mim. Quando inicio um save, procuro por algo com o qual me identifico, algo que acho interessante, nessa linha... Então não deixarei de contar algo por pressão de agradar e tal. O ponto do save é agradar a mim. Não pode fugir disso. Se não agradar a mim, não agradará a mais ninguém, especialmente porque a coisa toda não será feita com naturalidade e com paixão de fato. Mas, claro, eventos que aconteceu durante o save me fazem pensar nos leitores. No save da Pro Vercelli, por exemplo, contratei o zagueiro Michael Lüftner que, tempos antes, o Danut havia contratado no save dele com o Darmstadt e que, na época, foi uma contratação que critiquei. Assim que comecei a sondá-lo no meu save, comecei a rir sozinho e já tava esperando pelo comentário do Danut quando visse a atualização. Não nego também que quando o time entra numa má fase, logo me vem a mente os comentários do @ggpofm falando que gosta de ver a gente sofrer. No fim, tudo isso acaba servindo acho que mais como um combustível, mas como algo a favor do que contra. Sobre começar a compartilhar aqui: esse não foi meu primeiro save, então fica difícil dizer qual foram minhas motivações anos atrás, já que comecei nisso bem antes de conhecer o FManager. Lembro até hoje de uma saga que contava ainda no Orkut com o sempre eterno CM01/02. Creio que hoje voltei porque me animei vendo algumas ótimas histórias e queria sair daquela mesmice de só jogar offline e contar meus causos na área de FM. Queria algo novo, sair da minha zona de conforto, me dedicar um pouco a escrever (que é algo que sempre curti mas raramente fazia nos últimos anos), fugir um pouco do mundo real... E o que melhor do que juntar o útil ao agradável? Os leitores têm influência sim, não minto, como já disse desde o início desse post, mas foi o que falei: eu sempre procuro iniciar saves que tenham elementos com o qual me identifico, algo interessante, etc. Por exemplo: em toda edição de FM, meu primeiro save é sempre com o Palmeiras, meu time do coração. Até algumas versões atrás, procurava sempre fazer algo com o Sevilla, clube que eu tinha certa simpatia. Nottm Forest é um tiro certo também, já que gosto muito da história do clube e pesa também o fator Brian Clough, de quem sou fã. A Pro Vercelli tinha a questão de trazer de volta ao topo uma equipe que conquistou títulos no passado e estava "adormecida". É um pano de fundo que muito me interessa. No fim, acabei criando um vínculo forte com o clube: sigo os perfis do mesmo na rede social, me vejo como um novo torcedor e tenho até como novo objetivo pra minha 'bucket list' assistir a um jogo da equipe em seu estádio futuramente. Então, acho que isso é o suficiente pra manter o save por meses mesmo que não haja grande receptividade: o meu "vínculo" com o save. Pode parecer bobeira, mas é algo que funcionou pra mim com esse save e que costuma funcionar nos saves que jogo offline. --- Desculpem os textões. hahaha E desculpem a demora. Tive um problema pessoal na virada de ano e queria me recompor antes de responder de forma a fazê-lo de forma minimamente decente e a altura das perguntas. Acho que fui bem até... rsrs Citar
Danut Postado 10 de Janeiro 2017 Denunciar Postado 10 de Janeiro 2017 Sensacionais as respostas, @Bigode.. Curti muito ler elas, muito boas mesmo. Sobre o Lüftner, a corneta que vai, por vezes volta :P Mas é legal mesmo essa coisa de a gente pensar nos leitores enquanto joga, nos outros saves da área, no que cada um vai comentar. Sempre digo que essa interação é o que faz a área, por isso o formato do Fórum é tão bom para contar nossas histórias, pois incentiva essa interação. Citar
GG. Postado 10 de Janeiro 2017 Denunciar Postado 10 de Janeiro 2017 9 horas atrás, Bigode. disse: Não nego também que quando o time entra numa má fase, logo me vem a mente os comentários do @ggpofm falando que gosta de ver a gente sofrer. No fim, tudo isso acaba servindo acho que mais como um combustível, mas como algo a favor do que contra. kkkk. A ideia da corneta nos saves surgiu depois de muito tempo acompanhando saves e vendo que os comentários geralmente são de incentivo, não só quando uma equipe estava crescendo, subindo de divisão, mas também quando tinha, por exemplo, todas as condições de ganhar vários títulos e falhava. Eu pensei que valeria a pena fazer comentários mais "ácidos", "interrogativos", ou seja, questionar determinadas decisões do treinador no save, colocar responsabilidades pelo fracasso nas costas do manager, e sair um pouco dos comentários "tapinha nas costas". De certa forma a ideia é colocar um pouco de pressão e como você disse, servir de combustível para o manager se desafiar e fazer melhor. A outra parte, de dizer que quero que a pessoa sofra ou que perca, surgiu do fato de acompanhar saves aqui desde a primeira versão do FM e ver que há um padrão na evolução deles, incluindo os meus próprios saves, principalmente quando fazemos o básico, comprar jogadores, vender jogadores e comprar outros jogadores. A "Regra das 7 temporadas" na UCL é um deles. Na Libertadores, nem se fala é mais rápido ainda conquistá-la, infelizmente. Partindo dessa ideia, passei a torcer que as pessoas perdessem, para que os saves saíssem da lógica do FM, mas quando faço isso não quer dizer que eu não goste do save, pelo contrário, estou torcendo muito para que o save vá adiante, mas quero que o manager seja desafiado. Às vezes me sinto como o "Homem de Preto" do Westworld que questiona qual é a graça de participar de um jogo que você sabe que vai vencer. ;) Citar
#Vini Postado 25 de Janeiro 2017 Denunciar Postado 25 de Janeiro 2017 Eleição do Save do Mês - Janeiro/17 Esta é a votação referente ao mês de janeiro de 2017. Vale lembrar que para participar um save precisa: Ter sido criado até o dia 01/01/2017 Estar aberto no início da votação; Estar atualizado nos 15 dias anteriores ao dia do início da votação. Final da votação: 01/02/2017, às 23h59 O período de votação só será prorrogado se houver algum problema técnico no fórum confirmado pela Administração e que tenha impedido algum usuário de votar. REGRAS GERAIS Como toda e qualquer votação, temos algumas regras e padrões para que ela funcione da melhor forma possível, evitando futuros desentendimentos e discussões desnecessárias: Cada membro poderá escolher até três saves entre os candidatos aqui listados que mais lhe tenham agradado. Você deverá ordenar estes saves de acordo com o seu gosto, dividindo-os em OURO, PRATA e BRONZE. Em suma, o seu voto deverá conter a seguinte estrutura: Votos para o Save do Mês: OUR - Título do save - Nome do autor PRA - Título do save - Nome do autor BRO - Título do save - Nome do autor Não é permitido votar no próprio save em nenhuma das categorias (OUR, PRA e BRO). Caso isso ocorra, o voto será parcialmente anulado. SISTEMA DE PONTUAÇÃO Cada voto recebido como OUR valerá três (3) pontos; Cada voto recebido como PRA valerá dois (2) pontos; Cada voto recebido como BRO valerá um (1) ponto. CRITÉRIOS DE DESEMPATE Quantidade de ouros que um save receber; Quantidade de pratas que um save receber; Quantidade de bronzes que um save receber; Tópico mais antigo. OS VENCEDORES O vencedor do mês será o save que obtiver a maior pontuação na contagem dos pontos; Serão adicionadas as tags "ouro - save do mês", "prata - save do mês" e "bronze - save do mês" aos três saves melhores colocados na votação; Todos os saves que estiverem encerrados no momento da apuração dos votos manterão seus prêmios. OS CANDIDATOS Eu manager. Minha história no Football Manager 2017. - Ari Cesar O Herdeiro do Leste Europeu - Master Darthz Dois Povos, Uma Nação! - Bigode. A base do sucesso 2 - Keymer & Hassocks FC - Baltazar Filho da Glória e do Triunfo, O Leão Azul! - Ademar Tavares Let's go Pompey's!!! Portsmouth Football Club - carlos_ijui Cianorte - Do Lixo ao Luxo - Yagamiiori Projeto Pentágono - Johann Duwe Os doze trabalhos de Hercules - Jirimias Los Caballeros de la Noche - Johann Duwe Rocha FC - Aquí nace el gol de la Pátria - Sagittarius no Sisyphus O Recomeço - Yan Perisse Segunda Chance para a Lenda - Bruno Trink O Libertador da América - Luiz A. Borel Gonçalves País Basco: A história de um povo - LC Eisern Union - Danut Lembre-se que a premiação do Save do Mês é um momento de confraternização dos participantes da área, por isso, esperamos que todos votem com consciência e não por amizade. Qualquer suspeita de manipulação e/ou adulteração poderá anular os votos dos usuários envolvidos. Qualquer erro, entre em contato com a moderação da área antes de votar. LEITOR DO MÊS O prêmio "Leitor do Mês" é uma forma de reconhecer a importância de membros que não se limitam ao seu próprio tópico - algumas vezes nem possuem um - e buscam participar de uma forma ativa em outros tópicos da área, valorizando as histórias de outros autores. Qualquer membro pode participar da votação, não sendo necessário estar contando uma história na área. Em caso de empate, entre dois ou mais membros, eles serão declarados vencedores, já que o objetivo é reconhecer a importância de quem comenta os saves. Para votar basta indicar o seu "Leitor do Mês" abaixo da votação para "Save do Mês", como no modelo abaixo: Votos para o Save do Mês: OUR - Título do save - Nome do autor PRA - Título do save - Nome do autor BRO - Título do save - Nome do autor Voto para o Leitor do Mês: Nome do indicado ao prêmio Att., Moderação Profissão: Manager Citar
AllMight Postado 25 de Janeiro 2017 Denunciar Postado 25 de Janeiro 2017 OUR - Eisern Union - DanutPRA - Os doze trabalhos de Hercules - JirimiasBRO - Cianorte - Do Lixo ao Luxo - Yagamiiori Leitor do Mês: @Bega Gomes Citar
Bega Gomes Postado 26 de Janeiro 2017 Denunciar Postado 26 de Janeiro 2017 (editado) Save do Mês OUR A base do sucesso 2 - Keymer & Hassocks FC - @baltazar PRA Eisern Union - @Danut BRO Os doze trabalhos de Hercules - @Jirimias Leitor do Mês @Sagittarius no Sisyphus (ex-Jio Freed, kkk) Editado 26 de Janeiro 2017 por Bega Gomes Citar
Vice-Presidente Henrique M. Postado 26 de Janeiro 2017 Vice-Presidente Denunciar Postado 26 de Janeiro 2017 OURO - Cianorte - Do Lixo ao Luxo - Yagamiiori PRATA - País Basco: A história de um povo - LC BRONZE - Os doze trabalhos de Hercules - Jirimias Leitor: ggpofm Citar
Ademare Postado 26 de Janeiro 2017 Denunciar Postado 26 de Janeiro 2017 Votos para o Save do Mês: OUR - Os doze trabalhos de Hercules - Jirimias PRA - Eisern Union - Danut BRO - A base do sucesso 2 - Keymer & Hassocks FC - Baltazar Voto para o Leitor do Mês: @Sagittarius no Sisyphus Citar
São Marcos Postado 26 de Janeiro 2017 Denunciar Postado 26 de Janeiro 2017 (editado) OUR - Filho da Glória e do Triunfo, O Leão Azul! ( @Ademar Tavares )PRA - Cianorte - Do Lixo ao Luxo ( @Yagamiiori )BRO - Projeto Pentágono - @Johann Duwe LEITOR DO MÊS: @bruno introvertido Editado 26 de Janeiro 2017 por São Marcos Citar
twitch.tvstayheavy87 Postado 26 de Janeiro 2017 Denunciar Postado 26 de Janeiro 2017 OUR - A base do sucesso 2 - Keymer & Hassocks FC - BaltazarPRA - O Recomeço - Yan Perisse BRO - Eisern Union - Danut Leitor - ggpofm Citar
VitorSouza Postado 26 de Janeiro 2017 Denunciar Postado 26 de Janeiro 2017 OUR - Os doze trabalhos de Hercules - Jirimias PRA - Let's go Pompey's!!! Portsmouth Football Club - carlos_ijui BRO - Eisern Union - Danut Leitor do mês: Ademar Tavares Citar
baltazar Postado 26 de Janeiro 2017 Denunciar Postado 26 de Janeiro 2017 Votos para o Save do Mês: OUR - Eisern Union - DanutPRA - Os doze trabalhos de Hercules - JirimiasBRO - Rocha FC - Aquí nace el gol de la Pátria - Sagittarius no Sisyphus Voto para o Leitor do Mês: @Sagittarius no Sisyphus Citar
Posts Recomendados
Participe da Conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.