Luiz A. Borel Postado 5 de Outubro 2016 Denunciar Postado 5 de Outubro 2016 Em 04/10/2016 at 10:16, Bega Gomes disse: Pergunta ao Save do Mês: @Luchín Vocês estrearam seus Saves eem Agosto e já figuram entre os melhores do mês de Setembro. Percebi que a "enxurrada" de conteúdo em ambos foi grande o que mostrou o compromisso de vcs com as atualizações e a riqueza de informações. Gostaria de saber qual a estratégia de vcs para desenvolver a história e se vcs se basearam (baseiam) em algum método, ou Save do passado, para a criação das postagens? Vou escrevendo ao mesmo tempo que jogo e isso poupa muito tempo. Na hora de recortar os screenshots, tenho .PSDs prontos para tudo e acelera o processo também. Citar
Danut Postado 5 de Outubro 2016 Denunciar Postado 5 de Outubro 2016 1 hora atrás, Luchín disse: Vou escrevendo ao mesmo tempo que jogo e isso poupa muito tempo. Na hora de recortar os screenshots, tenho .PSDs prontos para tudo e acelera o processo também. Não tenho certeza se já não perguntei uma vez, mas se perguntei não lembro a resposta: o que são PSDs e como eles aceleram o processo? Dá pra ver que eu tô interessado nessa parte de edição de imagens, pois anda sendo um saco pra mim... Citar
thyagocda Postado 5 de Outubro 2016 Denunciar Postado 5 de Outubro 2016 5 horas atrás, ggpofm disse: Pergunta ao Save do Mês: @thyagocda Parabéns pela escolha! Este é o seu segundo save na área e no último mês você atualizou muito o tópico do seu save. Isso é muito bom! No entanto, sua participação em outros tópicos da área está bem abaixo da atenção que você tem com seu tópico e com as pessoas que o comentam. Você acompanha algum outro tópico na área? Se acompanha por que não comenta? Preguiça, falta de tempo ou algum outro motivo? Com relação ao primeiro save que você fez, por que ele foi encerrado tão rápido? Acompanho, mas naturalmente tenho mais aptidão para expectador do que para crítico. (preciso melhorar isso). E apenas comentar "acompanhando" acredito que não seja interessante. Outro fato também são algumas histórias que possuem textos muito extensos, eu prefiro as informações mais resumidas e vejo poucas histórias assim por aqui. O que me fez parar o primeiro save, foi o sucesso dentro do jogo ter chego rápido demais, como eu postava em vídeos, achei inviável continuar algo trabalhoso que eu não estava tão empolgado assim e continuei jogando off. Citar
Luiz A. Borel Postado 5 de Outubro 2016 Denunciar Postado 5 de Outubro 2016 8 minutos atrás, Danut disse: Não tenho certeza se já não perguntei uma vez, mas se perguntei não lembro a resposta: o que são PSDs e como eles aceleram o processo? Dá pra ver que eu tô interessado nessa parte de edição de imagens, pois anda sendo um saco pra mim... São arquivos editáveis do Photoshop. Salvo um para cada tipo de screenshot que uso mais (jogos, jogadores, etc.) e depois tenho que apenas copiar e colar, ajustar a posição de todos de uma vez, e colocar a borda com um atalho no teclado. Citar
thyagocda Postado 5 de Outubro 2016 Denunciar Postado 5 de Outubro 2016 15 horas atrás, Danut disse: Hmm, mas é a mesma coisa que cortar as imagens no paint.net, por exemplo, ou tem alguma vantagem nesse caso? Eu nunca usei o paint.net, mas se nele vc puder editar desta forma abaixo, está valendo. Citar
AllMight Postado 5 de Outubro 2016 Denunciar Postado 5 de Outubro 2016 Pergunta ao Save do Mês: @Danut Dentro do save o que você fez que mais te orgulhou? Acha que cometeu algum erro drástico durante o save? O que sentirá mais saudades no save? Citar
Danut Postado 5 de Outubro 2016 Denunciar Postado 5 de Outubro 2016 1 hora atrás, Jio Freed disse: Pergunta ao Save do Mês: @Danut Dentro do save o que você fez que mais te orgulhou? Acha que cometeu algum erro drástico durante o save? O que sentirá mais saudades no save? Em termos de jogo, estou entre não ser demitido na primeira temporada e atingir a final da Copa da Alemanha em 2018 (acho, não fui conferir o ano). Acho que ninguém que leu o save (e nem eu, quando joguei) se deu conta do tamanho do desafio que era não ser demitido na primeira temporada com aquela equipe. E o primeiro vice da copa foi um momento copeiro lindo da equipe. Em termos de construção da narrativa e postagens, que acho que é o que tu perguntou, eu tenho bastante orgulho da parte histórica, acho que me dediquei bastante a escrever ela e gostei bastante do resultado. O último post é provavelmente o que mais me orgulha nesse sentido. Fora isso, me orgulho de saber que sempre me dediquei bastante à organização do save, e acho que consegui um bom resultado nesse sentido - mais ainda com o tempo, pois fui aprendendo melhor como fazer as coisas. Quanto a erros, acho que meu maior erro foi sempre fazer textos grandes demais. Preciso dar um jeito nisso. Ao mesmo tempo, não curto muito saves que sejam excessivamente diretos, sem nada a mais. Então sei lá. Não sei como equilibrar isso. De resto, não sei se teve alguma situação que considere um erro grave, não. Do ponto de vista de jogo e tática teve vários, mas aí dá para ver lá na história mesmo. Sobre sentir saudades, vou sentir de muita coisa. Já disse que esse foi meu save mais legal no FM, e a ressaca quando termina é grande. Eu vou sentir falta de ver alguns jogadores se desenvolverem, pois tinha uns de muito potencial - depois que terminei o save e decidi que não jogaria mais, nem em off, resolvi baixar o GenieScout e ver meus jogadores, de curioso, e descobri que o 5º melhor do mundo em PA estava no meu clube... Dá um pouco de pena de não ver esses jogadores se desenvolverem. Agora, não sei se dá para falar de saudade de ver jogadores se desenvolverem, já que isso ainda não aconteceu (fica um clima meio legião urbana, "essa saudade que eu sinto de tudo que ainda não vi"). Então das coisas que aconteceram, vai dar saudades de ver meu time jogar e estar sempre naquela tensão de "será que agora estamos realmente jogando bem ou daqui a pouco vamos começar a perder que nem todo ano"? Essa inconstância foi muito frustrante, mas foi também a melhor parte, acho. Citar
GG. Postado 5 de Outubro 2016 Denunciar Postado 5 de Outubro 2016 6 horas atrás, thyagocda disse: Acompanho, mas naturalmente tenho mais aptidão para expectador do que para crítico. (preciso melhorar isso). E apenas comentar "acompanhando" acredito que não seja interessante. Outro fato também são algumas histórias que possuem textos muito extensos, eu prefiro as informações mais resumidas e vejo poucas histórias assim por aqui. Então, como moderador eu sugiro que você escolha alguns saves da área que julgue interessantes e passe a comentá-los. Você pode achar que um comentário seu vai ser pouco produtivo um hora ou outra, mas ninguém faz comentários excelentes o tempo todo, isso não existe, exceto para os egocêntricos, pois as pessoas têm dias bons e dias ruins, momentos bons e momentos ruins em tudo na vida. A grande questão ao meu ver é que sua vivência na área será mais divertida e produtiva quando você aumentar sua interação com os demais membros fora de seu tópico. Falando por experiência própria, acompanhar um save do início ao fim como eu fiz, mais recentemente, com o save do @Danut, ou até mesmo pegando na metade é algo muito legal, que vários que estão compartilhando na área estão perdendo porque ficam apenas em seus respectivos tópicos. Fica a sugestão. ;) Citar
guigasparotto Postado 25 de Outubro 2016 Denunciar Postado 25 de Outubro 2016 Eleição do Save do Mês - Outubro/16 Esta é a votação referente ao mês de outubro de 2016. Vale lembrar que para participar um save precisa: Ter sido criado até o dia 01/10/2016 Estar aberto no início da votação; Estar atualizado nos 15 dias anteriores ao dia do início da votação. Final da votação: 01/11/2016, às 23h59 O período de votação só será prorrogado se houver algum problema técnico no fórum confirmado pela Administração e que tenha impedido algum usuário de votar. REGRAS GERAIS Como toda e qualquer votação, temos algumas regras e padrões para que ela funcione da melhor forma possível, evitando futuros desentendimentos e discussões desnecessárias: Cada membro poderá escolher até três saves entre os candidatos aqui listados que mais lhe tenham agradado. Você deverá ordenar estes saves de acordo com o seu gosto, dividindo-os em OURO, PRATA e BRONZE. Em suma, a estrutura do seu voto deverá conter a seguinte estrutura: OUR - SAVE A PRA - SAVE B BRO - SAVE C Não é permitido votar no próprio save em nenhuma das categorias (OUR, PRA e BRO). Caso isso ocorra, o voto será parcialmente anulado. SISTEMA DE PONTUAÇÃO Cada voto recebido como OUR valerá três (3) pontos; Cada voto recebido como PRA valerá dois (2) pontos; Cada voto recebido como BRO valerá um (1) ponto. CRITÉRIOS DE DESEMPATE Quantidade de ouros que um save receber; Quantidade de pratas que um save receber; Quantidade de bronzes que um save receber; Tópico mais antigo. OS VENCEDORES O vencedor do mês será o save que obtiver a maior pontuação na contagem dos pontos; Serão adicionadas as tags "ouro - save do mês", "prata - save do mês" e "bronze - save do mês" aos três saves melhores colocados na votação; Todos os saves que estiverem encerrados no momento da apuração dos votos manterão seus prêmios. OS CANDIDATOS Boavista FC - O Recomeço - thyagocda Ryan Giggs Project - Uma vida fora de Old Trafford - Dead_Melkor Les Joyeaux de Concarneau - Henrique M. Winchester, estrada para a glória - LC A Grande História - bruno_araujo O diário de Álvaro - Jio Freed Desafio: Europa - CCSantos O Recomeço - Yan Perisse O Herdeiro do Leste Europeu - Master Darthz Um mar de histórias - vinny_dp Villarreal Club de Fútbol - O Pequeno Gigante - lucasmb83 Onde o Sol é Mais Quente - BigLobo Método Bilbau - guigasparotto O Libertador da América - Luchín FManager FC - Henrique M. O Legado Klopp - Liverpool - Silveira. Um Gigante Renascido - Bigode. Lembre-se que a premiação do Save do Mês é um momento de confraternização dos participantes da área, por isso, esperamos que todos votem com consciência e não por amizade. Qualquer suspeita de manipulação e/ou adulteração poderá anular os votos dos usuários envolvidos. Qualquer erro, entre em contato com a moderação da área antes de votar. LEITOR DO MÊS O prêmio "Leitor do Mês" é uma forma de reconhecer a importância de membros que não se limitam ao seu próprio tópico - algumas vezes nem possuem um - e buscam participar de uma forma ativa em outros tópicos da área, valorizando as histórias de outros autores. Qualquer membro pode participar da votação, não sendo necessário estar contando uma história na área. Em caso de empate, entre dois ou mais membros, eles serão declarados vencedores, já que o objetivo é reconhecer a importância de quem comenta os saves. Para votar basta indicar o seu "Leitor do Mês" abaixo da votação para "Save do Mês", como o modelo abaixo: Votos para o Save do Mês: OUR - Título do save - Nome do autor PRA - Título do save - Nome do autor BRO - Título do save - Nome do autor Voto para o Leitor do Mês: Nome do indicado ao prêmio AttModeração Profissão: Manager Citar
Bega Gomes Postado 26 de Outubro 2016 Denunciar Postado 26 de Outubro 2016 Save do Mês OUR O Libertador da América - @Luchín PRA Um Gigante Renascido - @Bigode. BRO O Legado Klopp - @Silveira. Leitor de Mês @guigasparotto Citar
Ademare Postado 26 de Outubro 2016 Denunciar Postado 26 de Outubro 2016 Save do mês Ouro - Boavista FC - O Recomeço - thyagocda Prata - O diário de Álvaro - Jio Freed Bronze - Método Bilbau - guigasparotto Leitor do mês @Bega Gomes Citar
Vice-Presidente Henrique M. Postado 27 de Outubro 2016 Vice-Presidente Denunciar Postado 27 de Outubro 2016 OUR - Um Gigante Renascido - Bigode. PRA - O Libertador da América - Luchín BRO - Boavista FC - O recomeço - thyagocda Citar
LC Postado 29 de Outubro 2016 Denunciar Postado 29 de Outubro 2016 Ouro - Método Bilbau - guigasparotto Prata - Les Joyeaux de Concarneau - Henrique M Bronze - Desafio: Europa - CCSantos Leitor do Mês: @Corto Maltese Citar
Luiz A. Borel Postado 29 de Outubro 2016 Denunciar Postado 29 de Outubro 2016 Um Gigante Renascido - Bigode.Método Bilbau - guigasparotto.Desafio: Europa - CCSantos Leitor: @Bega Gomes Citar
Corto Maltese Postado 29 de Outubro 2016 Denunciar Postado 29 de Outubro 2016 Save do Mês OUR Um Gigante Renascido - @Bigode. PRA Boavista FC - O recomeço - @thyagocda BRO O diário de Álvaro - @Jio Freed Leitor de Mês @Bega Gomes Citar
JGDuarte Postado 30 de Outubro 2016 Denunciar Postado 30 de Outubro 2016 OUR - O Libertador da América - Luchín PRA - Winchester, estrada para a glória - LC BRO - Boavista FC - O Recomeço - thyagocda Leitor do mês: Bega Gomes Citar
SilveiraGOD. Postado 30 de Outubro 2016 Denunciar Postado 30 de Outubro 2016 OUR - O Libertador da América - Luchín PRA -Um Gigante Renascido - Bigode.BRO - Desafio: Europa - CCSantos Citar
guigasparotto Postado 30 de Outubro 2016 Denunciar Postado 30 de Outubro 2016 Votos para o Save do Mês: OUR - Um Gigante Renascido - Bigode. PRA - O Libertador da América - Luchín BRO - Um mar de histórias - vinny_dp Voto para o Leitor do Mês: Bega Gomes Citar
Bigode. Postado 30 de Outubro 2016 Denunciar Postado 30 de Outubro 2016 Votos para o Save do Mês: OUR - O Libertador da América - LuchínPRA - Um mar de histórias - vinny_dpBRO - Método Bilbau - guigasparotto Voto para o Leitor do Mês: @JCaio Lima Citar
JCaio Lima Postado 31 de Outubro 2016 Denunciar Postado 31 de Outubro 2016 OUR - Um gigante renascido (Bigode) PRA - O libertador da América (Luchín) BRO - Desafio : Europa (CCsantos) Citar
AllMight Postado 31 de Outubro 2016 Denunciar Postado 31 de Outubro 2016 OUR - Método Bilbau - guigasparotto PRA - Um mar de histórias - vinny_dp BRO - Um Gigante Renascido - Bigode. Leitor do Mês: @LC Citar
Ari Cesar Postado 31 de Outubro 2016 Denunciar Postado 31 de Outubro 2016 OUR - Um mar de histórias - vinny_dp PRA - Um Gigante Renascido - Bigode. BRO - Método Bilbau - guigasparotto Leitor do Mês: @LC Citar
#Vini Postado 31 de Outubro 2016 Denunciar Postado 31 de Outubro 2016 Voto para o Save do Mês: OUR - Um Gigante Renascido - BigodePRA - O Libertador da América - LuchínBRO - O Diário de Álvaro - Jio Freed Voto para o Leitor do Mês: Bega Gomes Citar
GG. Postado 31 de Outubro 2016 Denunciar Postado 31 de Outubro 2016 Votos para o Save do Mês: OUR - Um Gigante Renascido - Bigode. PRA - O Libertador da América - Luchín BRO - O Legado Klopp - Sliveira Voto para o Leitor do Mês: Bega Gomes Citar
thyagocda Postado 1 de Novembro 2016 Denunciar Postado 1 de Novembro 2016 OUR - Um Gigante Renascido - Bigode PRA - Um mar de histórias - vinny_dp BRO - O Libertador da América - Luchín Voto para o Leitor do Mês: Bega Gomes Citar
Posts Recomendados
Participe da Conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.