Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Eleição do Save do Mês

Posts Recomendados

• Vice-Presidente
Postado

OUR - O Herdeiro do Leste Europeu
PRA - Memórias de um manager 
BRO - O Viajante Inquieto

Leitor: Jio Freed

Postado

Votos para o Save do Mês:

OUR - Boavista FC - O Recomeço - thyagocda
PRA - Villarreal Club de Fútbol - O Pequeno Gigante - lucasmb83
BRO - O Viajante Inquieto - Danut

Leitor: Beca Gomes

Postado

OUR - Boavista FC - O Recomeço - thyagocda
PRA - Método Bilbau - guigasparotto
BRO - Memórias de um Manager - LC

Leitor do mês: LC

• GG. mudou o título para Eleição do Save do Mês - Setembro/16 - Participe e escolha o melhores do mês!
Postado (editado)

Save do Mês

medal-gold-1-icon.png OUR - SV Darmstadt 98 - Chegando ao século XXI - @Danut (LER)

medal-silver-1-icon.png  PRA - O Libertador da América - @Luchín (LER)

medal-bronze-1-icon.png BRO - Desafio: Europa - @CCSantos (LER)

Leitor do Mês

Science-Literature-icon.png @Danut

Editado por Bega Gomes
  • GG. mudou o título para Eleição do Save do Mês - Setembro/16 - Já votou? Não deixe de participar!
Postado

Save do mês.

OUR - Memórias de um Manager - LC

PRA - Boavista FC - O Recomeço - thyagocda

BRO - O Libertador da América - Luchin

Leitor do mês: LC

• GG. mudou o título para Eleição do Save do Mês - Setembro/16 - Penúltimo dia de votação. Não deixe de votar!
Postado

OUR - O Libertador da América - Luchín

PRA - O legado Klopp - Liverpool - Silveira.

BRO - Boavista FC - O Recomeço - thyagocda

Leitor do mês: Luchín

Postado

OURO Recomeço - Yan Perisse
PRA -  O Libertador da América - Luchín
BRO -  O diário de Álvaro - Jio Freed

Leitor do Mês: Jio Freed

• GG. mudou o título para Eleição do Save do Mês - Setembro/16 - Último dia de votação. Já votou?
Postado

OUR - Um mar de histórias - vinny_dp
PRA - Projeto Pentágono - Johann Duwe
BRO - Desafio: Europa - CCSantos

Voto para o Leitor do Mês:

Ademar Tavares

• GG. mudou o título para Eleição do Save do Mês - Setembro/16 - Últimas horas para votar, participe!
Postado

OUR - O Libertador da América - Luchín
PRA - Um Gigante Renascido - Bigode.
BRO - O diário de Álvaro - Jio Freed

Jio Freed

Postado

OUR: SV Darmstadt 98 - Chegando ao século XXI - Danut
PRA: Projeto Pentágono - Johann Duwe
BRO: Desafio: Europa - CCSantos

Jio Freed

Postado

OUR: SV Darmstadt 98 - Chegando ao século XXI - Danut
PRA: Um Gigante Renascido - Bigode
BRO: Desafio: Europa - CCSantos

Jio Freed

• GG. mudou o título para Eleição do Save do Mês - Setembro/16 - Votação encerrada!
Postado

HN03gydlthwWsSzOFULL2w7wJApkD8huXDC1MKTW87uKfWyfnZ_kjpp5CpbKCuyRIZEzuNPb_fBPvgDNU9ByNUg0SI62wrhUbmMX0jiea4FFuL9n3IeIKsNVVTSdZ5XgWJy-5L9WFRCs6Z5tNBlz4TpfAOrXfZ7ouAeGhmuIsrLb3CHYKMyrhIxfSoPaTZOQu7lAajhmRreaFWYI6abVDWMkl1PJ0_cXX2Me0cUZ0DD87wbVHIYxBwdxYAJL5NDCa5QtYEurwQTdM8hP4uR7qMCkwq2u9z_FhsunqqI8LqOOER1ReUTYGrIi8xVfiHnycEHgpAjL3qds5eG5a9vbVYcbBK5qJtSCjGzLfLLo8ZZ3rmIx2g6KVuz6DNSGaBowW5zkhaBLJv-TKT76PVZ33oB3XvMgVJKNBSNdDImVUSklD_Uk4Vlk2vhq2Ewk6l6cpMwAHU-af5ERO-FFm1Dvv83_mwCfDd5ZIYaAWSkw-Q5F_IjY_jVCZ3loGTlLtbXDL_xv0hTJhMyJbsT9vx9ZXHo7b5oHd-hqiGfM5Bhleee31AAh4HqeqoFPZad_Z9FsRvn5vXKyVZxeoUgUyihN-_EDXSewtWZwkOjLqv7UnuWmAYUwer3Wr7Cgz1fOE3GcZouTZWDCIT9w59W0WMLbqdolffWhNx8UidJhywIzM8aR=w600-h100-no

Boa noite,

Sejam bem-vindos a mais uma apuração das eleições do Save e Leitor do Mês.

SAVE DO MÊS

A votação de setembro contou com a ótima participação de 18 membros para a eleição do Save do Mês.

OURO - O Libertador da América - @Luchín - 17 pontos
(3 ouros, 3 prata, 2 bronze)

PRATA - Boavista FC - O Recomeço - @thyagocda - 12 pontos
(3 ouros, 1 pratas, 1 bronzes)

BRONZE - SV Darmstadt 98 - Chegando ao século XXI - @Danut - 11 pontos
(3 ouros, 1 pratas, 0 bronzes)

4° - Desafio: Europa - CCSantos - 8 pontos (1 ouros, 0 pratas, 5 bronzes)
5° - Um Gigante Renascido - Bigode. - 8 pontos (0 ouros, 4 pratas, 0 bronzes)
6° - O Recomeço - Yan Perisse - 7 pontos (2 ouros, 0 pratas, 1 bronzes)
7° - Projeto Pentágono - Johann Duwe - 7 pontos (1 ouros, 2 pratas, 0 bronzes)
8° - O diário de Álvaro - Jio Freed - 7 pontos (1 ouros, 1 pratas, 2 bronzes)
9° - Método Bilbau - guigasparotto - 6 pontos (1 ouros, 1 pratas, 1 bronzes)
10° - Memórias de um Manager - LC - 6 pontos (1 ouros, 1 pratas, 1 bronzes)
11° - Um mar de histórias - vinny_dp - 5 pontos (1 ouros, 1 pratas, 0 bronzes)
12° - Villarreal Club de Fútbol - O Pequeno Gigante - lucasmb83 - 5 pontos (0 ouros, 2 pratas, 1 bronzes)
13° - O Herdeiro do Leste Europeu - Master Darthz - 4 pontos (1 ouros, 0 pratas, 1 bronzes)
14° - O Legado Klopp - Liverpool - Silveira. - 3 pontos (0 ouros, 1 pratas, 1 bronzes)
15° - O Viajante Inquieto - Danut - 2 pontos (0 ouros, 0 pratas, 2 bronzes)

A eleição de setembro coroou a história "O Libertador da América", que, curiosamente, participou pela primeira vez da votação. Mas Luchín, o autor do save, chega ao primeiro lugar do pódio pela quarta vez. Antes de suas aventuras na América do Sul, ele havia vencido o Save do Mês uma vez com a história "UE Cornellá - O desenvolver de um clube" e duas vezes com "O Mochileiro".

A medalha de prata ficou com a história "Boavista FC - O Recomeço", de thyagocda. Essa é a primeira vez que o autor sobe no pódio do Save do Mês e consegue isso justamente no mês de estreia de sua história na eleição. Um grande resultado!

A premiada história "SV Darmstadt 98 - Chegando ao século XXI", do autor Danut, completa o pódio de setembro. Com essa medalha de bronze, a história alcança o seu quarto pódio, sendo que já havia conquistado dois ouros e uma prata.

Vale destacar que, entre 20 tópicos disponíveis na eleição, 15 receberam votos. Além disso, o equilíbrio na votação foi muito grande, sendo necessário utilizar os critérios de desempates quatro vezes nessa eleição.

LEITOR DO MÊS

É com muito orgulho que anunciamos que todos os 18 membros que participaram do tópico fizeram uma indicação para o Leitor do Mês.

Leitor do Mês - @Jio Freed - 7 votos

2° - LC - 3 votos
3° - Luchín - 2 votos
4° - Ademar Tavares - 1 voto
4° - Beca Gomes - 1 voto
4° - Danut - 1 voto
4° - ggpofm - 1 voto
4° - guigasparotto - 1 voto
4° - JGDuarte - 1 voto

Com uma votação muita expressiva, o membro Jio Freed foi eleito o Leitor do Mês de setembro. Sete membros direcionaram seus votos aos autor de "O diário de Álvaro". Outros oitos leitores também foram lembrados pelos participantes da eleição, com destaque para LC e Luchín, que receberam 3 e 2 votos, respectivamente. 

Estamos muito agradecidos pela participação dos membros nessa categoria e esperamos que isso se repita nas próximas edições.

PERGUNTAS

Realizado o anúncio dos resultados das eleições, o tópico ficará aberto até o dia 10 para comentários e perguntas, que devem ser postadas no tópico seguindo o modelo abaixo:

Pergunta ao Save do Mês: nome do membro

Qual a sensação de vencer o Save do Mês?

Pergunta ao Leitor do Mês: nome do membro

Como você se sente ao ser eleito o Leitor do Mês?

Qualquer membro da área pode enviar a suas perguntas para os autores das três histórias do pódio e para o leitor vencedor. Não há limite de perguntas por membro.

Queremos agradecer a todos os membros que colaboraram para a realização dessa edição e contamos com a participação de vocês para as próximas atividades.

Att
Moderação Profissão: Manager

• guigasparotto mudou o título para Eleição do Save do Mês - Setembro/16 - Confira os vencedores e envie as suas perguntas
  • guigasparotto desbloqueou este tópico
Postado

Muito legal ver todo mundo participando da votação de leitor do mês. E uma ótima participação na votação em geral. Parabéns aos outros dois vencedores do save do mês, e muito obrigado aos que votaram no meu save. Fico muito feliz com esse último prêmio para ele. E, claro, parabéns ao Jio Freed, que levou a votação de leitor :)

Postado

Este save aqui no Fmanager, se tornou meu passa tempo preferido... Sou carioca, mas estou morando a trabalho na cidade de Araguaína/TO divisa com o Pará e Maranhão. Ainda não consegui me adaptar muito bem e o FM tem ajudado bastante a passar o tempo nos dias de tédio. Na época do orkut, eu escrevi a SAGA Até o.O fim! em 2009 senão me engano... Dos que eu vi aqui, de nome me lembro do @guigasparotto que tinha uma SAGA com o West Ham muito bacana na época.

Embora este save com o Boavista o foco seja mais o jogo do que histórias, misturar FM com ficção é quase que um vício, o que segura a mão que fica tremendo querendo digitar ficção é a falta de tempo... Pois eu não conseguiria fazer algo bem feito e com certeza acabaria desanimando. Então foquei em tentar mostrar o máximo do que acontece dentro jogo, acompanhando outras SAGAs percebi que a galera valoriza isso, até para ter mais condições de opinar sobre suas decisões.

Outra coisa que percebi também é que a galera não curte facilidades, e em vista do meu primeiro título da liga logo na primeira temporada, decidi formar uma equipe Luso-brasileira. Com contratações de brasileiros sub-23 para uma possível naturalização e atuação na seleção portuguesa futuramente.

Outra coisa que me surpreendeu muita nessa votação, foi ter recebido votos de leitores que ainda não tinham comentado por lá... Portanto eu não esperava estar no pódio nem tão cedo. Só tenho que agradecer e tentar melhorar cada vez mais as postagens. Pois com esse reconhecimento, com certeza a responsabilidade aumenta, mas junto a isso a alegria e determinação em fazer algo melhor também.

Eu gostei muito da estrutura do Fmanager, tudo funciona perfeitamente, os administradores estão de parabéns. Depois do facebook e whats é o Fmanager. :D Principalmente a versão mobile, no horário de almoço sempre tiro um tempinho pra dar uma lida em algumas histórias. Na minha história eu também pensei nos leitores que usam a versão mobile e posto ela praticamente sem links, facilitando a leitura e visualização.

Então é isso, fica meu agradecimento a todos que participam desta grande família que é o Fmanager. Um grande abraço.

Postado

Me lembro de você, @thyagocda, mas não havia percebido quem era hahaha.

Que legal essa tua postagem! Espero que siga aqui com a gente por um bom tempo.

Postado

Obrigado aqueles que votaram em minha história e parabéns aos outros vencedores. 

Postado

Pergunta ao Save do Mês: @Luchín

Apesar de estar sempre presente aqui na área, (salvo engano meu) tem algum tempo que tu não aparecia entre os três primeiros do save do mês, tendo inclusive manifestado um certo descontentamento com isso no passado. A que atribui que dessa vez não só esteve na lista como foi o vencedor? O que acha que teu save está tendo de diferente em relação a outros meses?

Postado

Pergunta ao Save do Mês: @Luchín

Apesar de estar sempre presente aqui na área, (salvo engano meu) tem algum tempo que tu não aparecia entre os três primeiros do save do mês, tendo inclusive manifestado um certo descontentamento com isso no passado. A que atribui que dessa vez não só esteve na lista como foi o vencedor? O que acha que teu save está tendo de diferente em relação a outros meses?

@Danut Pelo que eu me lembre, a última vez foi ainda com "O Mochileiro", mas há um bom tempo o "Save do Mês" não me preocupava mais. Já dei mais valor, especialmente quando o vencedor tinha o seu tópico fixado, e em tempos que a área era muito movimentada, impedia que você atualizasse e rapidamente ele já fosse parar lá em baixo ou até na segunda página. Talvez a vitória possa ser atribuida a magnitude do desafio, mesmo que um ou outro ainda ache que o save está sendo fácil, afinal, nunca será fácil levar uma equipe boliviana à conquista da Libertadores. É claro, me contenta muito o reconhecimento e motiva para continuar um save que ainda tem um caminho enorme para ser percorrido. 

Postado (editado)

Muito bom ver que os 03 Saves que acompanhei em Setembro estiveram no Top3 do mês. Parabéns a todos vocês. Muito obrigado a @André Honorato pelo voto como Leitor do Mês.

Pergunta ao Save do Mês: @Luchín e @thyagocda

Vocês estrearam seus Saves eem Agosto e já figuram entre os melhores do mês de Setembro. Percebi que a "enxurrada" de conteúdo em ambos foi grande o que mostrou o compromisso de vcs com as atualizações e a riqueza de informações. Gostaria de saber qual a estratégia de vcs para desenvolver a história e se vcs se basearam (baseiam) em algum método, ou Save do passado, para a criação das postagens?

obs.: @thyagocda por falar em método, depois de uma postagem sua sobre o uso do Picture Manager e o F12 (lembra?) passei a adotá-lo como meu editor aqui pro fórum tb.

Pergunta ao Leitor do Mês: @Jio Freed

Qual sua estratégia para acompanhar tantos Saves, inclusive Saves de conteúdo extenso como os do Top3?

Abs a todos!

Editado por Bega Gomes
erros de português.
Postado
9 horas atrás, Bega Gomes disse:

Pergunta ao Save do Mês:  @thyagocda

Vocês estrearam seus Saves eem Agosto e já figuram entre os melhores do mês de Setembro. Percebi que a "enxurrada" de conteúdo em ambos foi grande o que mostrou o compromisso de vcs com as atualizações e a riqueza de informações. Gostaria de saber qual a estratégia de vcs para desenvolver a história e se vcs se basearam (baseiam) em algum método, ou Save do passado, para a criação das postagens?

Basicamente, eu fiz uma pesquisa durante uns 2 dias, totalmente informal nos saves em andamento aqui na comunidade, observando o que os leitores mais comentavam e gostavam e assim consegui entender qual tipo de conteúdo atrairia esses leitores, mas por outro lado havia a falta de tempo e eu não teria como fazer algo muito elaborado. Foi quando tive a ideia de apenas transmitir o save da melhor maneira possível, com resumos trimestrais, o que reduziria para apenas 4 postagens por temporada. E os vídeos dos jogos, assim eu economizaria tempo ao não escrever tudo o que aconteceu nas partidas e focaria nas informações mais importantes e resumidas. Tenho certeza que posso oferecer algo muito melhor, mas tenho medo de imergir demais e depois não dar conta da demanda pela falta de tempo.

E sobre o Picture Manager, fico feliz em ter contribuído com algo. A pouco tempo descobri que as prints do F12 da steam possuem uma qualidade reduzida na imagem pois é salva em jpg. E é necessário muito cuidado no corte pra não perder ainda mais definição. Fora isso o tempo ganho na edição das imagens, não tem preço.

E to sentindo falta dos seus comentários motivadores por lá... Grande Abraço e boa leitura.

Postado
10 horas atrás, Bega Gomes disse:

Pergunta ao Leitor do Mês: @Jio Freed

Qual sua estratégia para acompanhar tantos Saves, inclusive Saves de conteúdo extenso como os do Top3?

Cara basicamente é por causa do meu serviço, eu tenho uma empresa com pai que presta serviços em comércios e indústrias, então no deslocamento eu costumo ir lendo o fórum no celular, antes eu era viciado em sites de cultura pop e em blogs esportivos agora não saio do fórum, se você perceber meus comentários são sempre entre as 6 e 8 horas ou entre as 17h e 19h. Recentemente estava indo todo dia para Iracemápolis, que de Campinas dá uns 50 minutos então usava esse tempo para ir lendo o fórum pelo celular, tem vezes fico umas duas horas só lendo o fórum, basicamente dependo da sorte do serviço ser longe hehehe.

Agora uma estratégia que traço é sempre acompanhar os saves de baixo para cima na primeira página da área. É claro que tem alguns saves que não acompanho e costumo pular. Mas sempre sigo essa ordem dos saves a mais tempo sem um comentário. 

Se a gente parar para pensar a área deve ter uns 3 ou 4 saves que são os mais populares e sempre ficam lá em cima, se dou prioridade a eles os que estão lá embaixo perderão ainda mais o interesses do público então tento sempre ir upando estes saves para ganharem mais visibilidade e quem sabe alguns comentários a mais. 

Postado
11 horas atrás, Bega Gomes disse:

Pergunta ao Save do Mês: @thyagocda

obs.: @thyagocda por falar em método, depois de uma postagem sua sobre o uso do Picture Manager e o F12 (lembra?) passei a adotá-lo como meu editor aqui pro fórum tb.

Onde tá essa postagem sobre o Picture Manager? Alguém de vocês poderia indicar?

Postado
6 minutos atrás, Danut disse:

Onde tá essa postagem sobre o Picture Manager? Alguém de vocês poderia indicar?

Foi só um comentário que fiz pra explicar como eu otimizei o tempo pra edição das imagens e postagens. Utilizo constantemente o F12, isso vai salvando todas as prints da pasta Screenshots. Depois uso o programa Microsoft Picture Manager, eu tenho ele aqui no pacote office 2010. Mas acredito que deve existir outros gestores de imagens. Ele tem a função cortar, aí ajuda muito, pois faço todos os cortes depois é só usar a opção "salvar tudo". Aí fica tudo no jeito dentro da pasta só pra subir pra algum servidor de imagens. Economiza muito tempo.

Postado
1 hora atrás, thyagocda disse:

Foi só um comentário que fiz pra explicar como eu otimizei o tempo pra edição das imagens e postagens. Utilizo constantemente o F12, isso vai salvando todas as prints da pasta Screenshots. Depois uso o programa Microsoft Picture Manager, eu tenho ele aqui no pacote office 2010. Mas acredito que deve existir outros gestores de imagens. Ele tem a função cortar, aí ajuda muito, pois faço todos os cortes depois é só usar a opção "salvar tudo". Aí fica tudo no jeito dentro da pasta só pra subir pra algum servidor de imagens. Economiza muito tempo.

Hmm, mas é a mesma coisa que cortar as imagens no paint.net, por exemplo, ou tem alguma vantagem nesse caso?

Postado

Pergunta ao Save do Mês: @thyagocda

Parabéns pela escolha! Este é o seu segundo save na área e no último mês você atualizou muito o tópico do seu save. Isso é muito bom! No entanto, sua participação em outros tópicos da área está bem abaixo da atenção que você tem com seu tópico e com as pessoas que o comentam. Você acompanha algum outro tópico na área? Se acompanha por que não comenta? Preguiça, falta de tempo ou algum outro motivo? Com relação ao primeiro save que você fez, por que ele foi encerrado tão rápido? 

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...